Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«De momento não penso jogar em mais nenhum clube em Portugal»; Dunga termina o jogo com 3 centrais (mais 1), Argentina-Colômbia nos quartos-de-final da Copa América; Las Palmas quebra barreira de 13 anos

Quadro dos quartos-de-final da Copa América:
Chile – Uruguai
Bolívia – Perú
Argentina – Colômbia
Brasil – Paraguai
Prognósticos? O Chile está a jogar o melhor futebol mas vai defrontar uma equipa que vai abusar do jogo defensivo e que é implacável nas bolas paradas (onde os chilenos são fracos); A Bolívia, apesar de estar nesta fase, é a 2.ª equipa mais limitada entre as 12 que estiveram na competição; Argentina é sempre favorita contra qualquer adversário sul-americano, mas terá pela frente um conjunto que, agora mais solto, tem potencial ofensivo (veremos se é desta que Falcao aparece ou é colocado no banco) para desequilibrar os jogos; Enquanto que a Canarinha, mesmo sem Neymar, é claramente favorita frente ao Paraguai.
O Brasil derrotou a Venezuela, por 2-1, e garantiu o 1.º lugar no grupo C da Copa América. Um resultado que empurra os venezuelanos para fora da competição e permite à Colômbia (apesar de mais um jogo pobre) ser um dos 2 melhores terceiros. Já o Perú ficou em 2.º E se no Colômbia-Perú houve pouca história, o 0-0 traduz o que foi o encontro. Sendo que além de mais uma fraca exibição Falcao (substituído por Jackson) e de mais um jogo como suplente não utilizado de Carrillo (até Hurtado entrou na 2.ª parte, os destaques foram quase nulos. No Brasil-Venezuela tivemos mais história. Sem Neymar, Dunga apostou no quarteto Firmino-Willian-Robinho-Coutinho na frente e a Canarinha entrou bem melhor, conseguindo encostar a Venezuela atrás e abriu o marcador logo aos 9 minutos, através de Thiago Silva, na sequência de um canto. Depois do golo, e sem o seu astro, o Escrete jogou mais em equipa, num jogo não tão dependente de uma só individualidade, em suma, apresentou um melhor futebol e podia ter alargado a vantagem, sobretudo primeiro por Robinho e depois por Felipe Luís. Na segunda parte o Brasil arrancou na frente, graças a uma grande jogada de Willian  que passa pelo defesa e cruza de Trivela para o golo de Firmino. Depois deste golo, a equipa de Dunga teve alguns minutos em que foi conservando a bola, com Willian e Robinho em destaque, e deixando passar o tempo, até que Dunga decidiu “fechar o jogo” e retirar Firmino, Robinho e Coutinho para colocar Tardelli e dois centrais (David Luiz e Marquinhos), o que levou a que a equipa tivesse cada vez menos a bola, fosse recuando cada vez mais e aos 85 Miku, na recarga a um livre superiormente marcado pelo eterno Arango, reduz para 2-1. Até final, os Venezuelanos ainda tentaram o empate que daria a qualificação, mas o golo não chegou.
O extremo tem sido apontado ao Fenerbahçe, de Vítor Pereira – Nani afirmou hoje que não pensa em jogar em mais nenhum clube em Portugal sem ser o Sporting, referindo que “nos próximos dias” devem haver novidades sobre o seu futuro. “O meu futuro não está decidido e estou muito tranquilo. Nos próximos dias podem haver novidades, mas agora só penso em ir de férias e relaxar”, disse Nani, à margem do torneio III Torneio de futebol 7 Nani 360º, que decorreu hoje no Seixal. Sobre alguns comentários de jovens que pediam ao internacional português para não trocar o Sporting pelo Benfica, Nani referiu que a rivalidade faz parte da “beleza do futebol”. “O futebol é mesmo assim, os adeptos não quererem que jogadores que adoram vão para o clube rival e é aceitável ouvir os comentários. Já joguei no Sporting, é um clube muito especial e de momento não penso jogar em mais nenhum clube em Portugal“, frisou. “No futuro não o garanto, porque sou profissional e sabemos que a vida dá muitas voltas“, acrescentou Nani, que esteve na última época no Sporting por empréstimo do Manchester United, referiu que a Academia do Sporting continua a ser importante na formação, apesar de explicar que está diferente de há alguns anos atrás. “A Academia do Sporting não está como há alguns anos atrás, mas continua a formar muito bons jogadores, como os que estão a representar Portugal nos sub-20 e sub-21. É sempre bom ver jogadores dos nossos clubes a progredir e a representar a seleção”, concluiu. Fonte: Agência Lusa
Junta-se ao Betis e o Sporting Gijón na subida ao principal escalão do futebol espanhol – O Las Palmas, clube onde actua o quarentão Valeron, garantiu a presença na La Liga 2015-16, algo que não conseguia há 13 anos, ao vencer, no estádio Gran Canaria, o Saragoça, por 2-0, em jogo da segunda mão do ‘play-off’ de promoção. A equipa insular conseguiu inverter, em casa, um resultado desfavorável de 3-1, conseguido no terreno do adversário. Roque Mesa, aos 33 minutos, e Sergio Araujo, aos 84, apontaram os golos que garantiram a subida da formação orientada por Paco Herrera.

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Junho 21, 2015 at 11:32 pm

    Este brasil deve ter sido das coisas mais triste que vi em toda a minha vida. Esta seleçao ate pode ganhar a copa america, mas pra mim bateu no fundo (bem fundinho mesmo). Depois de ter levado 7-1 em plena meia final (em casa) com a alemanha, jogar com 3 centrais e 3 trincos (1 deles central) e um pseudo jogador-ponta de lança como tardelli é chegar ao expoente maximo da humilhaçao. Completamente deploravel jogar em 6-2-2 ou 5-3-2 contra uma selecao comp a venezuela que joga sempre com o coraçao do q com a cabeça. Esta selecao marcou uma nova geraçao no brasil…a seleçao do "joga feio", do "chuta bola pra frente" ou entao do "nao temos talento pra mais". Morreu a selecao do brasil

    Ricardo Sa

    • Anónimo
      Posted Junho 21, 2015 at 11:50 pm

      O Brasil morreu quando o futebol evoluiu e eles ficaram na mesma ou pior. Pensam que ainda estão a jogar no tempo do Pelé.
      Mário

    • Anónimo
      Posted Junho 21, 2015 at 11:57 pm

      Tirando jogadores como Willian ou Dani Alves, esta selecção roça o ridículo. É quase impensável que um país com 200 milhões de habitantes seja representado por Tardellis, Elias e afins… É simplesmente mau demais.

      Bernardo C.

    • Filipe Ribeiro
      Posted Junho 22, 2015 at 12:00 am

      Realmente morreram para o futebol mas conseguiram mais dois titulos de campeões mundiais uma final e mais umas copas américas realmente estão muito mortos.

    • Iuri Medeirros, Visconde de Alvalade
      Posted Junho 22, 2015 at 12:03 am

      Mais humilhante que levar 7-1 da Alemanha pode acontecer a muitos o Barça levou uma coça do Bayern e no ano seguinte o Bayern levou um banho de bola do Barça é estar a ganhar 2-0 à Venezuela e jogar com 3 centrais e 3 trincos isso sim é que é grave enquanto o Brasil continuar a despedir e contratar treinadores a pedido do publico e enquanto não alterar o perfil e a linha dos ultimos treinadores vai continuar assim. Falta de qualidade não há no Brasil de certeza, Willian,Oscar,Neymar,Danilo, Daniel Alves, Marcelo, Hulk, Douglas, Fernandino, Fernando, Luis Gustavo, Thiago Silva o problema é que no Brasil há uma grande tendências em queimar jogadores porque se regem pelas criticas do povo se calhar quem está no comando não sabe mais que o povo.

      Carrillo e Jackson no banco é uma piada que começa a perder a sua graça de tantas vezes que é repetida

    • RV
      Posted Junho 22, 2015 at 12:05 am

      Apesar de concordar que a Canarinha está num momento muito fraco, acho que os comentários são demasiado fortes. Não adianta de nada tentar diminuir ou até mesmo "humilhar" o Brasil, pois vão sempre continuar a ser "A Selecção", mesmo que passem mais uns dois Mundiais sem ganhar. Precisam passar por um processo de renovação do futebol e, na minha opinião, o primeiro passo seria a contratação de um treinador estrangeiro, porque a prata da casa já não serve.

      Digo que os comentários são exagerados porque quase que parece que a moda agora é criar-se um "ódio" ao Brasil, como se eles devessem alguma coisa ao Mundo, como se devessem um futebol melhor. Claro que se espera sempre mais do Brasil, porém, convém não esquecer que entre o Mundial de '70 e o de '94, foram 24 anos sem serem Campeões e depois em 10 anos foram campeões 2 vezes. O Brasil nunca vai morrer, por mais que se queira dizer que sim, eles, assim como qualquer selecção do Mundo, passam por fases más, e esta é uma delas. E claro, não esquecer que a equipa do Brasil não é tão má quanto se diz por aí que é, existem ali jogadores muito bons e com imenso talento, o que eu acho é que não há um treinador que saiba potencializar os jogadores. Espero que "voltem" ao topo o mais rapidamente possível, porque o Brasil a jogar bem é um espectáculo que faz o mundo parar.

    • Kafka I
      Posted Junho 22, 2015 at 12:23 am

      Concordo com o RV, o Brasil não atravessa o seu melhor momento ao nível de jogadores de qualidade, no entanto não morreu coisa nenhuma, o Brasil será SEMPRE uma potência futebolistica a nível Mundial, e nem vou entrar pelas questões meramente futebolisticas, basta entrar pela questão das probabilidades, e porquê?

      Simples, de todos os Países no Mundo que têm o Futebol como desporto rei e que o mesmo está devidamente profissionalidade, o Brasil é o País mais populoso de todos com quase 200 milhões de habitantes (ao que sei a Indonésia também tem o futebol como desporto rei e tem mais habitantes que o Brasil, mas o futebol é puramente amador lá…e em todos os restantes Países com mais população, em nenhum o futebol é desporto rei)…E já agora que a diferença para o 2º é enorme

      Ora por uma mera questão de probabilidades sendo o desporto rei e com uma estrutura profissional, terá sempre uma base de recrutamento ENORME e a uma escala muito superior a todos os restantes, portanto mesmo quando atravessam momentos de menor fulgor, conseguiram sempre reunir uma base de 10/20 jogadores que lhes permitirá estar entre as Selecções mais competitivas do Mundo…

      A titulo de exemplo, têm mais 125 milhões de habitantes que a Alemanha (a grande potência Europeia), isto parecendo que não, dá sempre margem para ter uma selecção competitiva, devido à base de recrutamento ser muito maior que todos os seus adversários directos

    • José Castro Gonçalves
      Posted Junho 22, 2015 at 12:34 am

      Como português só me posso rir quando vejo um outro português a escrever que o futebol evoluiu e por isso o Brasil morreu. Brasil morreu, quer dizer que Portugal ainda não nasceu? É que não temos nada para se manter vivos(NENHUM TÍTULO SENIOR).
      Mário para si quando é que o futebol evoluiu? Nos anos 1990? Não pode ser antes disso porque os 90 foram os anos de maior equilíbrio no futebol. Se me disser que foi depois de 2000, tenho pena de si, perdeu uma boa parte do futebol arte. De 1990 para cá ninguém ganhou mais do que o Brasil e de 1990 para baixo idem. Como é que o Brasil morreu assim que o futebol evoluiu?
      Eu sou daqueles que apesar de tudo, respeito e muito o futebol brasileiro. Como o RV já escreveu, o Brasil já chegou a ficar mais de 20 anos sem ganhar o mundial e mesmo assim voltaram com toda a força. A selecção Brasileira está para o futebol mundial, como o Real Madrid para o futebol europeu(Atenção sou culé fanático). Podem ficar anos sem ganhar mas mais cedo ou mais tarde voltam a ganhar. Está no sangue deles, são equipas/seleções como foram feitas para vencer, isto desde a sua criação.

      VAMOS DEIXAR DE SER INVEJOSOS, LÁ PORQUE NÃO GANHAMOS NADA DE JEITO, NÃO TEMOS QUE ESTAR A ANUNCIAR A MORTE DAS OUTRAS SELECÇÕES QUE FAZEM MAIS PELO FUTEBOL DO QUE NÓS

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Junho 22, 2015 at 12:42 am

      Acho que está enganado. O Brasil é UMA selecção e as críticas que recebe reflectem a forma como os jogos e até alguns resultados que obtém. Não se trata de "ódio" nem de cobrança de "dívidas". Joga mal é criticada como qualquer outro. Agora, tendo pergaminhos, as responsabilidades são maiores e as críticas proporcionais.

    • Filipe Ribeiro
      Posted Junho 22, 2015 at 1:05 am

      Ainda para mais a melhor selecção brasileira a de 82 não foi campeã.
      O problema do Brasil é há vários anos o individual vence mundiais mas hoje em dia o Brasil já não tem tantos craques como no passado que resolviam o que o colectivo não conseguia.

    • Anónimo
      Posted Junho 22, 2015 at 1:27 am

      O problema aqui nao é o facto de estarem 5, 10 anos sem ganharem nada ou entao jogarem mal e mesmo assim chegarem a finais. O problema é que se ha equipas (ou seleçoes) que vao ser eternas sao o brasil e a argentina…e vao se-lo por causa da qualidade tecnica que os jogadores destes paises sempre nos brindaram. Podem nem ganhar nada, mas quando algum jogador brasileiro ou argentino entra em campo, automaticamente o que nos vem a cabeça é a palavra magia. E magia é o que esta selecao brasileira nao tem e perdeu, é a mistica do jogador brasileiro que está cada vez mais dissipada, porque o futebol hoje em dia quer-se mecanico e nao organico. E o brasil tentou adaptar isso do futebol europeu, mas está no ADN do brasil a magia, a brincadeira, o show de bola e por isso a bota nao bate com a perdigota e por isso é que o brasil nao consegue brilhar. Porque está a submeter-se a algo que nao é natural, está a tentar usar o rigor tactico europeu em jogadores que nao foram moldados pra tal. Neste tipo de selecoes nao se pode condicionar o talento, tem-se é de libertar o talento. Quando o brasil joga, mesmo q nao ganhe uma pessoa quer é futebol espetaculo, nao futebol entediante. Futebol entediante temos nós na europa. Os jogos da selecao brasileira deviam ser uma especie de escape do cinzento que é o nosso futebol, uma especie de ida ao circo ou a um espetaculo de magia. Mas ao inves, cada vez mais é uma especie de lembrete de que a magia no futebol ta a acabar e q dentro em breve quem manda é a ditadura do rigor, q é a tactica.

      Ricardo Sa

    • Anónimo
      Posted Junho 22, 2015 at 12:21 pm

      Subscrevo…..

      IB

    • RV
      Posted Junho 22, 2015 at 5:39 pm

      @ Rui Miguel Ribeiro

      Mantenho o que disse, o Brasil será sempre "A Selecção". É a única selecção que carrega o peso de "ser campeã de 4 em 4 anos". O Brasil sempre esteve num patamar diferenciado no futebol Mundial, e vai continuar a estar, porém, esta pressão para que sejam sempre os melhores acaba por ser injusta e abre espaço para o tipo de críticas fortes que eu mencionei no meu comentário anterior. É claro que são cobrados como qualquer outra selecção, mas dizer que o Brasil é uma vergonha, estão no fundo, é uma humilhação, etc etc etc é absurdo, e é o tipo de críticas a que o Brasil está mais exposto por ser a tal "A Seleção". A última vez que foram campeões foi em 2002, e mesmo assim de 4 em 4 anos continuam a ser cobrados até à morte para ganharem outra vez, e continuam a ser altamente criticados se não praticarem um futebol perfeito. Vês alguém a exigir o mesmo da Itália que foi campeã em 2006? Ou da Espanha que ganhou em 2010? Por mais que se diga que não, o Brasil será sempre sinónimo de (bom) futebol, e vão continuar a ser candidatos ao título de 4 em 4 anos. Mais cedo ou mais tarde, e quando toda a gente menos esperar, colocam a cabeça no lugar e ganham 2 Mundiais seguidos para "calar" o mundo todo.

    • Filipe Ribeiro
      Posted Junho 22, 2015 at 7:24 pm

      Sempre esteve?Sabes que o Brasil tirando os titulos mundias nem é o pais lider de competições internacionais ganhas tanto em selecção como clubes.
      Argentina por exemplo não participou em certos mundias por questões politicas em alturas que dominavam o continente.

  • edson gaspar
    Posted Junho 21, 2015 at 11:34 pm

    A sério que o Brasil tem este treinador? Então o jogo está controlado 2-0 para o Brasil e ele vai complicar para que? Metendo dois centrais? Fraco muito fraco este treinador

  • Anónimo
    Posted Junho 21, 2015 at 11:37 pm

    Quem disse ao Dunga que era treinador, enganou-o bem, mais um na linha dos muitos técnicos brasileiros. Mal por mal, mais valia deixar lá o Felipão.
    Mário

    • Iuri Medeirros, Visconde de Alvalade
      Posted Junho 22, 2015 at 12:12 am

      Chapeau! Não podia ter descrito melhor Dunga e maioria dos treinadores Brasileiros e com uma boa dose de bom humor

  • Sérgio
    Posted Junho 21, 2015 at 11:37 pm

    Não teve culpas no golo, mas este Jefferson é tão fraco que até dói. Não dá segurança nenhuma, não tem jogo de pés e recoloca mal a bola… Mesmo a defender um remate tende sempre a fazê-lo a dois tempos… Arrisco-me a dizer que até o Fabiano lhe tirava o lugar

    • Diogo JR
      Posted Junho 21, 2015 at 11:47 pm

      como portista que sou, e apreciador das qualidades de Fabiano, mas se há falha nele, é a transmitir segurança à defesa.

    • Kacal I
      Posted Junho 22, 2015 at 12:05 pm

      Diego Alves será o titular quando estiver recuperado e voltar ao seu melhor nível no Valência, até o Júlio César devia regressar à selecção se voltar a exibir-se ao nível da época passada no Benfica.

    • Sérgio
      Posted Junho 22, 2015 at 1:16 pm

      Kacal,

      O problema é que o Dunga sempre deu a titularidade ao Jefferson mesmo com o Diego Alves em condições. O mesmo se passa com Felipe Luiz que não é titular no Chelsea e sempre foi titular em vez de um Marcelo que jogou a sua melhor temporada desde que está na Europa. Dunga é um treinador medíocre.

    • Kacal I
      Posted Junho 22, 2015 at 2:31 pm

      Sérgio,

      Pois, esse é o problema, qualidade há mas o treinador tem ideias fixas, teimosas e pouco inteligentes.

  • MosqueteiroSLB
    Posted Junho 21, 2015 at 11:43 pm

    Parei de ver o brasil quando estava 2-0, mas a defesa do Brasil continua a ser buracos por todos os lados. Tal como tinha dito a saída de Neymar poderia ser positivo e o Brasil jogar um melhor futebol, mas isto era a curto prazo e frente a um adversário mais acessível. Frente a um mais forte, não vejo o Brasil a ganhar.
    Mesmo assim, têm a sorte do sorteio.

    Quanto ao Nani a única coisa que vejo é a dizer que pode representar um dos rivais. Basicamente era uma dica para o irem buscar, mais tarde ou mais cedo. Lá se vai mais um ídolo sportinguista…

    • Alessandro
      Posted Junho 22, 2015 at 12:09 am

      Mosqueteiro seja qual for o tema, a tua postura e discurso demonstra sempre uma agressividade desnecessária, que, na minha opinião, não melhora em nada a caixa de comentários e deveria ser reflectida por ti. Enfim.

      Se o Nani for para um rival um dia mais tarde obviamente não é agradável para o adepto, mas pagam-lhe para ser profissional, nao para ser um ídolo. A rivalidade existe, sim. Mas algo está mal quando achamos que deve interferir na vida profissional e até pessoal de cada um. Assim como vir a um blogue mandar farpas a outros clubes, sistematicamente. Já não é rivalidade, é só desagradável.

    • Filipe
      Posted Junho 22, 2015 at 9:00 am

      Tem tanto isso de verdadeiro como as notícias que punham maxi, cardozo e Coentrão no Sporting, mas para ti parece que quando é idolo do Sporting obviamentte que iria para o Benfica, já o contrário é impossível!

      Outra coisa que me fascina nos teus comentários é como Bernardo Silva há de ser dos melhores do mundo e arredores e William é tão banal que nem no CNS teria lugar. Ou como JJ desde que foi para o Sporting tornou se um treinador pior que mediocre.

      Mas na realidade a única mediocridade que para aqui vai são os seus comentários cheios de veneno e falta de respeito para uma instituição como o Sporting Clube de Portugal. Como o user acima disse já só cobsegues ser desagradável e para isso tens sites desportivos em que te enquadras bem melhor que o VM, pois aqui espera-se que adiciones valor à caixa de comentários e não esse veneno desprezível que já é tão normalmente associado a ti.

      Aos restantes users do VM que tanto acrescentam em quantidade como em qualidade um grande bem haja e continuação de um excelente trabalho

    • MosqueteiroSLB
      Posted Junho 22, 2015 at 9:37 am

      Alessandro fico com pena que aches isso. Não creio que seja demasiado agressivo em todos os temas. Embora, às vezes a forma como defendo as minhas ideias possa eventualmente parecer mais brusca, e posso também exceder-me em determinadas situações. Será reflectida a minha postura em determinados temas.
      Confesso que neste caso era desnecessária a boca sobre o Nani.

      Não venho mandar farpas para aqui. Infelizmente as pessoas interpretam os meus comentários como ódio clubístico. Algo que não são. Posso elogiar um jogador do Sporting ninguém dizer nada, mas no momento em que critico um, chovem críticas e é logo mencionado o meu clube (como se eu também não criticasse os do meu clube).
      Se eu falo de Bdc falam-me de LFV. Se falho de contratações falhadas falam das do meu clube. Se falo que um jogador não é tão bom vão buscar todos os exemplos de supostas promessas d seixal (as quais eu nunca se quer disse que tinham talento). Basicamente, puxam sempre as coisas para o clube, não focando-se no tema em si. Algo que depois na resposta que eu darei, terei que rebater o que disseram, e aí saindo do tema e correndo o risco, de como dizes, mandar mais farpas.

      Quanto ao Nani, a escolha é dele e a carreira é sua. Mas, não acho que fique bem a pouquíssimo tempo de ter saído do Sporting praticamente dizer que poderá jogar num clube adversário. Pode ser profissional, mas eu não ficaria contente. Como não fiquei com o Maxi, que é um jogador que admiro muitíssimo.
      Esse discurso do ser profissional foi utilizado pelo Moutinho recentemente numa reportagem sobre Bernardo Silva. E todos sabemos como Moutinho foi tratado. Eu aceito as decisões dos jogadores. Mas um jogador que veio do nada, um clube dá-lhe tudo (é óbvio que não me refiro a todos os jogadores, mas este caso aplica-se ao Nani), dizer que está disponível para representar um rival é no mínimo ingratidão. "Profissional" é só um termo mais bonito. E quando pensam em ganhar mais 100/200 mil num rival, devem lembrar-se que se não fosse o seu clube, provavelmente não ganhavam os milhões que ganham agora.
      Não peço amor à camisola, peço algum respeito pelos adeptos e pelo clube que tudo deu. É óbvio que varia de caso para caso, porque há jogadores que até são empurrados pelo clube ou pelos seus adeptos.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Junho 22, 2015 at 11:37 am

      haha tinha acabado de dizer antes dos posts serem postados e lá veio o filipe dar-me razão.
      E não é que tinha que falar do Benfica?

      Filipe- vamos lá ver se aprendemos a interpretar textos. Eu não disse que ele ia para o Benfica, nunca o disse. Aliás se houve alguém que achou que ia para o Benfica foram os próprios sportinguistas e como o Nani admite, estes é que foram pedir para ele não vir para o Benfica.
      Eu só disse que esta declaração é a provar que o Nani não tem problemas em jogar nos rivais, e ele aqui praticamente se oferece.

      Segundo se tivesses atento aos meus comentários, como certamente não estás e só vens aqui mandar umas bocas e meter palavras na minha "boca", verias que mal foi associado o Maxi ao Sporting eu disse que era um problema, até pelos eventos recentes. Nunca disse que não iria. Coentrão disse, e disse porque o próprio Coentrão disse que não jogaria no Sporting.
      O Cardozo até disse que me era indiferente…
      O facto de JJ ir para o Sporting, não me surpreende por JJ sair do Benfica, surpreende-me pelo elevado investimento que o Sporting fez. E claro que para quem tinha muita garganta como JJ e queria treinar um grande, sair para o Sporting não era esperado.

      Meu amigo, eu valorizo Bernardo Silva e acho um belo jogador. Que infelizmente o teu tão precioso JJ conseguiu expulsar da luz sem jogar uma única vez a titular ou em casa. E acho que o Bernardo tem potencial para ser dos melhores do mundo na sua posição. O Deco concorda comigo… Vale o que vale. Chamavam ao Bernardo messi do seixal em lisboa. Vieram dizer que os benfiquistas só metiam hype nos seus jogadores. Em frança o bernardo é também comparado a Messi… foram os benfiquistas? E não estou a dizer que vai ser o Messi. Esse não haverá mais nenhum.
      Nunca disse que o William era jogador para o CNS, digo sim que é extremamente sobrevalorizado e mantenhi a minha opinião. Não consigo gostar de jogador com o tipo de jogo de William, onde tem 0 de intensidade. Mas já discuti isso e há posts mais apropriados. Ontem o William deu-me razão… assim como basicamente o fez esta época inteira. Mas o que sei eu? Achas que essas bocas me afectam? Quando critiquei o Rinaudo foi a mesma coisa. Tive razão.
      Eu critico é a excessiva valorização para os lados de alvalade, e depois quando saiem do Sporting passam a não ser ninguém (Bruma, Ilori e Dier antes de sairem diziam que iam ser dos melhores do mundo, quando saíram viraram banais vá-se lá saber porquê).

      Depois, podes para de inventar frases minhas. Eu sempre disse que o JJ era um grande treinador. Assim como sempre critiquei os seus defeitos, mesmo quando ele estava no Benfica. O que sempre disse, desde que o JJ assinou pelo Sporting, é que ele não é mágico. Aliás, eu disse várias vezes " é bom, mas não é mágico", que parte do "é bom" não percebeste?
      Eu digo é que com aquele plantel não vai lá, e é a minha opinião. Podes concordar ou discordar. A verdade é que no Benfica o JJ perdeu campeonatos com plantéis bem melhores do que o actual do Sporting.

      Se te sentes insultado por criticar um jogador teu, então amigo, não sou eu que estou mal. Que eu saiba tenho o direito de apreciar o jogo como gosto e aprecio. Tenho as minhas opiniões e partilho o que penso, e se for contra a corrente irei. Seja para criticar o William, ou outro qualquer.

      Mas pronto, quando durante meia época andaram a falar dos colinhos não vos via tão preocupados com o veneno…

    • MosqueteiroSLB
      Posted Junho 22, 2015 at 11:42 am

      e já agora, e para acabar esta discussão, por alguma razão a ida de JJ para o Sporting foi considerado uma "bomba" e chocante, que até fez notícia lá fora.
      Por muitas voltas que dês, não é normal sair de um clube bicampeão para o rival, que ganhou 1 taça em 7 anos (e aqui não estou a provocar, estou a dizer factos). São coisas raras no futebol. Por isso é que é chocante. Por isso é que inicialmente não me preocupei quando falaram de JJ no Sporting. Por isso é que os sportinguistas ficaram surpreendidos. Ninguém esperava. Dizeres que eu não esperava é normal, pois nem eu nem ninguém acreditava nesta notícia.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Junho 22, 2015 at 1:05 pm

      Filipe não metas palavras na minha boca. Nunca disse nada do que tu disseste no teu comentário.

    • Pedro Santos
      Posted Junho 22, 2015 at 5:34 pm

      Comparar a situação do Moutinho com a do Nani é completamente errado. Uma situação não tem nada de parecido uma com a outra a não ser o facto de serem os dois formados no Sporting. Um foi pouco ou nada profissional e rejeitou treinar e jogar pelo Sporting até ser transferido para um rival. O outro tem contrato com um clube que não o Sporting e pode assinar por quem lhe apetecer (claro que como Sportinguista não gostava nada que isso acontecesse mas como profissional que é seria apenas normal) desde que respeite quem muito lhe deu… Acima de tudo o importante é respeitar a instituição Sporting Clube de Portugal coisa que o Moutinho não fez.

  • Oliveira
    Posted Junho 21, 2015 at 11:45 pm

    Argentina-Colômbia. É um jogo de final, é pena.
    Sao as melhores equipas da copa.

    • VZ
      Posted Junho 21, 2015 at 11:57 pm

      Colômbia uma das melhores? Em 3 jogos marcaram um golo, nunca fizeram uma exibição muito positiva (uma boa 1ª parte contra o Brasil) e apenas ganharam um jogo, perderam um e empataram o outro. A Colômbia, assim como todas as outras selecções da Copa América, não está à altura do hype. Uma competição bastante pobre até agora.

    • Pedro Fernandes
      Posted Junho 22, 2015 at 12:55 am

      O Alexis, o Vidal e o Sampaoli riram-se agora…mas que vai ser um grande jogo vai

    • Kacal I
      Posted Junho 22, 2015 at 12:03 pm

      Chile x Argentina, a final ideal.

  • Nuno R
    Posted Junho 21, 2015 at 11:45 pm

    Portugal falhou a subida à Superliga de atletismo, ao terminar no 5º posto, atras de rep. Checa, grecia, Holanda (que subiram) e Bélgica.
    As vitórias do segundo dia foram para Nelson Évora (abaixo dos 17mt) e dulce Félix.
    Não sei quem há algum tempo dizia que Portugal era uma potência do atletismo…

  • Guilherme Silva
    Posted Junho 21, 2015 at 11:56 pm

    Com o Dunga não vão longe, que raio de substituições. E se contra a Venezuela foi assim, imagino contra uma Argentina.

    Estou bastante curioso para acompanhar o Chile-Uruguai e o Argentina-Colômbia, vão ser dois jogos bastante interessantes e em que tudo pode acontecer. Como dito, o Uruguai pode muito bem resolver numa bola parada e aí torna-se complicado para os chilenos. Acho que eles vencerão, mas não vai ser nada fácil. No Argentina x Colômbia, ou os cafeteros se soltam e fazem bem mais do que o que têm feito, ou vão para casa.

  • João Pimenta
    Posted Junho 22, 2015 at 12:02 am

    Ao que o Falcão chegou, tornou-se num jogador abaixo de medíocre, não tinha lugar nem no banco dos 3 grandes de Portugal neste momento, é triste, a Colômbia não anda a jogar nada e muito se deve a entrar com 10 jogadores de início..

    • Pedro Fernandes
      Posted Junho 22, 2015 at 12:57 am

      Não é preciso tanto exagero…o jogador do ponto de vista emocional não está bem

    • Kacal I
      Posted Junho 22, 2015 at 12:03 pm

      O Falcao precisa de um "puxão", acho que ser treinado pelo Mourinho e ir para o banco na selecção seria o ideal, além disso Jackson já merece a titularidade e neste momento é mais jogador e pode oferecer muito mais à equipa.

  • Stalley VM
    Posted Junho 22, 2015 at 12:05 am

    Nani, neste momento podia ser um dos melhores do mundo, mas de á uns nos para cá, perdeu-se completamente, ficou no Manchester United tempo demais, pensou mais na parte económica do que desportiva (está no seu direito).
    Neste momento tem mais nome que outra coisa, este ano a sua vinda do Sporting ficou tudo "extasiado", eu não sinceramente e está época comprova o porquê, tirando os primeiros meses pouco acrescentou, um jogador que queria relançar a carreira, tinha que fazer muito mais, portanto neste momento o destino mais provável é ir para Turquia e Rússia, com o ordenado altíssimo que tem, ninguém lhe pega.
    Duvido imenso que fique em Portugal, tanto pelo Salário ou ser do "Sporting", no futuro nos 30 ai já não sei, como o próprio diz, agora neste momento só me custava porque era um jogador formado do Sporting, porque pela qualidade do jogador está á vontade em para o Porto ou Benfica.

    SL!

  • Pedro Soares
    Posted Junho 22, 2015 at 12:07 am

    Kafka, relembrando um comentário teu de há pouco tempo, o Saragoça sempre se deixou perder depois de estar em vantagem. Há coisas mesmo estranhas.

    • Kafka I
      Posted Junho 22, 2015 at 12:14 am

      Bem verdade, estes Playoffs de acesso à 1ª divisão, foram todos por assim dizer "sui generis", primeiro com a remontada "impossivel" do Saragoça contra o Girona (Girona esse que na última jornada sofre um golo nos descontos que o retira da subida directa)…e agora mais uma remontada, neste caso do Las Palmas sobre precisamente o Saragoça, com um golo a 5 minutos do fim…

      Diria que pelo menos que desafiaram todas as teorias das probabilidades…ehehe

    • João Lains
      Posted Junho 22, 2015 at 12:20 am

      Agora vamos colocar em causa qualquer eliminatória que termine empatada. Ainda na temporada passada o Córdoba assegurou a promoção de forma dramática, no tempo de compensação. Creio que o adversário até era o Las Palmas.

    • Carlos Manuel
      Posted Junho 22, 2015 at 7:45 am

      O Zaragoza na 1ª mâo da 1ª eliminatória do play off de subida perdeu em casa 3-0 com o Girona, na 2ª mâo foi a Girona ganhar 4-1! Recebeu Las Palmas e esteve a perder 0-1 mas conseguiu dar a volta para 3-1. Ontem foi completamente vergado por Las Palmas e é eliminado justamente. O Zaragoza foi uma equipa um tanto irregular ao longo da temporada, em 4 jogos contra Las Palmas teve 3 derrotas e duas delas por goleada. Esteve muitos meses na parte media-baixa da tabela. Na 2ª volta recuperou mas o máximo que conseguiu foi oscilar entre o 6-8º posto. Finalmente acabou em posiçâo de play-off e chegou á final do mesmo mas embora tenha alguns jogadores interessantes, nunca foi uma equipa muito regular/consistente (acabou a fase regular a 17pts de Las Palmas que liderou jornadas a fío a liga Adelante). Pode ser que para a próx ano consigam, historicamente sâo equipa de 1ª!

    • Kafka I
      Posted Junho 22, 2015 at 11:54 am

      Lains

      Da minha parte não estou a suspeitar de nada, agora achei curioso tudo isto, mas o futebol é isto mesmo, e o Benfica também já perdeu uma "catrefada" de finais no último minuto, bem a pouco tempo por exemplo…agora não deixa de ser motivo de curiosidade, foi mais neste sentido

  • Gonçalo Melo
    Posted Junho 22, 2015 at 12:10 am

    Para quando uma revolução no brasil? Tanta qualidade disponível e depois vemos sair do banco tardellis, e elias a titular(até foi dos melhorzinhos). É urgente a aposta num treinador estrangeiro. Acho que uma oferta ao bielsa era de ponderar. Era o homem indicado para mudar o rumo.

  • Frederico Pinto
    Posted Junho 22, 2015 at 1:37 am

    Algumas notas deste Brasil:
    .Jefferson não é GK para a selecção, Neto no banco daria mais segurança
    .Dani Alves de não convocado passa a titular, à frente de Fabinho (alguém que me explique esta (IMO: Dani Alves é claramente superior a Fabinho))
    .Filipe Luiz ou Gefferson serão mesmo melhores que Alex Sandro?
    .David Luiz está muito longe de convencer, parece que desaprendeu a jogar como central
    .Um meio campo com Fred, Elias e Fernandinho é demasiado penoso para ver jogar, falta tudo aqui!
    .Coutinho e Willian jogam muito
    .Banco fraquissimo
    .Júlio César, Alex Sandro, Hernanes, Ramires, Felipe Anderson, Lucas Moura, Hulk, Luiz Adriano ou mesmo Jonas sentariam quase qualquer jogador (da sua posição) do actual plantel de 23.
    . Dunga não é seleccionador para o Brasil

    Tendo em conta as armas deste Brasi, porque não alinhar num 3-5-2, que de resto levou a canarinha à conquista do penta em 2002?
    GK: Neto
    DC: Miranda
    DC: Thiago Silva
    DC: Marquinhos
    AD: Dani Alves
    AE: Filipe Luis
    MDC: Elias
    MC: Willian
    MC: Coutinho
    AV: Robinho
    AV: Firmino

    A partir deste esquema poderíamos criar dezenas de variações, David Luiz por exemplo, poderia figurar neste 11 no lugar de Elias. Fernandinho ou Casemiro também poderiam entrar no mesmo, em detrimento de um dos médios mais avançados Willian e Coutinho, com isto o meio campo ganharia uma maior consistência defensiva e um maior poder de choque, em contra partida perderia criatividade. No ataque, a inclusão de um ponta de lança mais fixo como Tardelli não é de toda descabido. Independentemente das variações feitas, o estilo de jogo do Brasil melhoraria, com três centrais, Dani Alves e Filipe Luis teriam menos preocupações para defender, o que originaria mais subidas dos alas. Ao jogar com Elias e dois médios mais criativos, o Brasil ganharia não só na criação de jogadas de ataque, mas também na posse de bola, algo que não acontecia com Elias, Fernandinho e Fred juntos em campo, uma vez que gerava um meio campo congestionado, demasiados jogadores para pouco espaço, ainda para mais sendo três jogadores com “pouca” técnica, comparando por exemplo com Willian, Coutinho ou ainda Éverton Ribeiro. No ataque, Robinho e Firmino são bastante móveis, podendo descair para qualquer lado, baixar para abrir espaço para a entrada dos médios mais avançados, ou até mesmo de Dani Alves ou Filipe Luís.

  • António Vilares
    Posted Junho 22, 2015 at 7:20 am

    Teve medo o selecionador brasileiro e era previsível que ao baixar tanto a equipa iria sofrer um sufoco da Venezuela. Marquinhos a lateral direito para uma marcação mais forte? Que raio de explicações de Dunga… Venezuela a demonstrar muitas limitações defensivas e pouco gás no ataque.
    Mas pronto, Brasil passa em Primeiro Lugar, embora, na minha opinião, não tenham capacidade para lutar pelo título. Argentina ou Chile (por quem estou a torcer) continuam como maiores candidatos.

  • Carlos Manuel
    Posted Junho 22, 2015 at 7:32 am

    Finalmente Las Palmas volta á 1ª após 13 anos de ausencia! Depois do golpe de teatro do ano passado em que aos 92 minutos las Palmas estava virtualmente na liga BBVA mas… após uma invasâo de campo e interrupçâo do jogo por 20 minutos, o Córdoba marca no reatamento (último minuto) o futebol agora foi justo. Las Palmas é a equipa maior e mais representativa de Gran Canaria que aposta muito na sua cantera (este ano chegou a jogar en várias ocasiôes com 11 Canarios na equipa inicial) e de onde saíram jogadores bastante conhecidos como: Valerón, David Silva, Rúben Castro, Vitolo só para citar alguns dos mais mediáticos. Levo 7 anos neste ilha e sou um aficionado mais da Unión Deportiva que acompanho semanalmente para além do meu clube de Portugal. Jogadores a seguir: os gémeos Castellano: Dani (LE) mas prrincipalmente Javi (MC), Sergio Araujo (PL) argentino jovem e muito talentoso: 25 golos!, Jonathan Viera (MCO) e Nauzet Aleman (MD). Para o próx ano Canarias volta a estar no mapa do futebol!

    • João Lains
      Posted Junho 22, 2015 at 10:47 am

      Sê bem-vindo, confesso que não tenho nenhuma ligação ao clube, nem sequer vejo os jogos da equipa, mas gosto de ir acompanhando o desenrolar da temporada e a composição do plantel, desde que há 2/3 anos simpatizo com a equipa. Também tinha conhecimento desses canteranos mais mediáticos. Na próxima temporada, já tenho uma equipa espanhola por quem vou efectivamente torcer.

    • Carlos Manuel
      Posted Junho 22, 2015 at 4:10 pm

      Eu sempre simpatizei com o Celta de Vigo que por certo é das equipas que melor futebol joga da 1ª mas claro que sendo "Canario de adoçâo" agora o coraçâo pende mais para este lado. Esqueci-me também do Valerón que festejou 40 anos no dia da subida e renovou por mais 1 época! É verdade que já ñ tem pernas (joga a passo) mas a classe ainda está toda lá, tem uns pezinhos que… quem dera a muitos! Será dificil a manutençâo mas deverá ser disctuida com Gijón, Depor, Eibar, Rayo e talvez Levante/Getafe e alguma surpresa pela negativa que sempre aparece… 31 épocas de 1ª tem a UDLP oxalá possa manter-se agora no seu lugar.

  • Kacal I
    Posted Junho 22, 2015 at 12:01 pm

    Este Brasil é fraquinho, tem individualidades de qualidade mas um colectivo fraco e jogam pouco tirando alguns momentos de inspiração, contra selecções mais acessíveis é suficiente mas em jogos mais complicados não se safam, então sem Neymar é que não me parece que cheguem à final (Paraguai devem passar mas depois se calharem com a Argentina ou até Chile, aí duvido), o Thiago Silva demonstrou que tê-lo no banco é um disparate do tamanho do Mundo e ele gosta de ser o líder, o capitão, o centro das atenções e aquela que está sujeito à pressão, sente-se bem nesse papel e assim o Neymar até ficava mais descontraído e sem tanta pressão, hoje lá se safaram mas acabar com 4 centrais, 2 laterais e 2 médios de cariz defensivo é lastimável, sendo que os 2 jogadores mais ofensivos um deles está na China numa pré-reforma.

    Quanto aos prognósticos, aposto na Bolivia como surpresa e "outsider" nas meias-finais e depois serão os favoritos a passar com Chile, Brasil e Argentina a seguirem em frente.

    Por fim, o Nani continua a ser um jogador de classe mundial, ele tem essa qualidade dentro de si mas o seu rendimento tem sido de alto e baixos, já não é jogador de sprints e dribles estonteantes, é mais um jogador de pausar e pensar o jogo e depois decidir com um cruzamentos ou remate, a defender está mais evoluído e precisa de um clube onde possa ser titular e o treinador confie nele, o Fenerbahçe é uma boa opção porque vai-lhe pagar bem e ele estará na Champions e no campeonato que, não sendo de top, está a melhorar e tem mais visibilidade.

    PS: parabéns ao Las Palmas, seus adeptos, toda a estrutura, staff técnico e jogadores pela subida, é merecido.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Junho 22, 2015 at 12:06 pm

    Finalmente Sérgio Araújo no escalão maior do futebol espanhol!

    • Carlos Manuel
      Posted Junho 22, 2015 at 4:16 pm

      25 golos marcou o rapaz! É muito habilidoso, faz-me lembrar o aguero (com as devidas diferenças) é de baixa estatura mas é super rápido, tem bom remate fácil e colocado e tem essas ganas extra que caracterizam os argentimos! Chegou a fazer parte do plantel do Barça B á um par de anos mas ñ convenceu e voltou ao Boca Juniors, agora Las Palmas comprou se ñ estou em erro por 2M€, mas de certeza que tranquilamente surgirâo ofertas superiores a 10M€ por ele neste defeso!

  • Smigol
    Posted Junho 22, 2015 at 12:21 pm

    Espero que o NES aposte nesse Viera na próxima época.

    • Carlos Manuel
      Posted Junho 22, 2015 at 4:13 pm

      Foi vendido ao Standard de Lieje (ñ se adaptou) e por sua vez emprestado á equipa que o projectou a Unión Deportiva Las Palmas (apareceu ao mesmo tempo que o Vitolo de Sevilha e até se evidenciou mais na altura, mas quiz dar o salto logo após o 1º ano e isso revelou-se fatal). Ñ acredito que o Jonathan Viera tenha oportunidade dequer de fazer a pré época no Valencia, quer-me parecer que vai ficar…. e a julgar pelas suas palavras fica encantado da vida!

Deixa um comentário