Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Defesa do FC Porto esperado na Bélgica até ao final da semana; Riquelme despede-se dos relvados

Nos próximos anos dificilmente vai haver um 10 protagonista como Riquelme. Neste futebol rápido e em que o 10 “à antiga” está em vias de extinção, jogadores como o argentino, apesar da enorme técnica, visão de jogo e qualidade de remate, parecem não caber. Quanto ao senhor Libertadores, acabou por saber a pouco, principalmente a nível europeu, já que, apesar de ter feito 3 boas épocas no Villarreal, não se conseguiu impor no Barça, e mesmo no que diz respeito à selecção, só no Mundial 2006 teve direito à titularidade. Mesmo assim, acaba por ter uma carreira bem mais recheada que aquele que foi talvez o melhor 10 da Argentina depois de Maradona… Ariel “El Burrito” Ortega. Que apesar do seu enorme potencial,  poucos títulos ganhou e na Europa desiludiu.
O argentino Juan Román Riquelme anunciou que se vai retirar, aos 36 anos, após uma temporada discreta no Argentinos Juniors e apesar do interesse dos paraguaios do Cerro Porteño na sua contratação. O eterno 10 do Boca Juniors somou 51 internacionalizações e conquistou vários títulos colectivos, com principal destaque para as 3 Copas Libertadores, a Intercontinental em 2000 e os JO de 2008, e individuais, como o prémio de melhor estrangeiro da La Liga em 2004-05, o prémio de MVP da Libertadores em 2007 e principalmente o título de melhor jogador argentino que conquistou em 2000, 2001, 2008 e 2011.

Cedência obrigatória (não faz sentido ter um jogador que custou 8 milhões de euros na equipa B)? – Diego Reyes é esperado até ao final da semana na Bélgica para assinar pelo Anderlecht. Lopetegui (apesar de não lhe dar minutos) quer manter o mexicano, e o ex-America também não estava muito entusiasmado com a ideia de ir jogar para a Jupiler League, mas o campeão belga espera convencer o jogador e o FC Porto que o empréstimo até final da época é a melhor solução para todas as partes.

0 Comentários

  • Rodrigo
    Posted Janeiro 26, 2015 at 10:48 am

    Um prazer ver jogar Riquelme.

  • Hugo
    Posted Janeiro 26, 2015 at 10:52 am

    Nunca tive oportunidade de ver muito dele, mas sempre que vi, achei-o espantoso. E o gif no post, diz tudo.
    Obrigado Riquelme :)

  • João Gonçalves
    Posted Janeiro 26, 2015 at 11:05 am

    Acabou por ter azar.. foi para o barca numa fase muito conturbada do clube e acabou ostracizado. . Quando a coisa melhorou o limite de estrangeiros também o tramou.. no entanto teve alguns momentos notáveis no Villareal e não fosse aquele penalty falhado e podia ter levado a equipa à final da champs.. na Argentina já não o acompanhei mas de vez em quando lá via mais um livre decisivo dele..

  • Ricardo Ricard
    Posted Janeiro 26, 2015 at 11:06 am

    Um exemplo que o talento está longe de ser tudo,teve uma carreira bem modesta para todo o potencial e qualidade que tinha.

    • max alves
      Posted Janeiro 26, 2015 at 11:55 am

      Talvez 3 libertadores sejam poucas…4 premios de melhor argentino…e ser 1 vez o melhor jogador estrangeiro do espanhol

    • Ricardo Ricard
      Posted Janeiro 26, 2015 at 12:25 pm

      Se leres bem eu disse para o potencial e qualidade que tinha…O que não falta são jogadores muito inferiores com uma carreira e palmarés bem melhores.

    • Pedro
      Posted Janeiro 26, 2015 at 2:47 pm

      falhou no Barcelona, depois no Villareal ja foi muito melhor, mas nada de outro mundo.

    • Dinis Lopes
      Posted Janeiro 27, 2015 at 5:02 pm

      Falhou no Barcelona??? Nunca vi um 10 jogar bem nas faixas, não ia ser o Riquelme a fazê -lo.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 26, 2015 at 11:08 am

    Um verdadeiro senhor de futebol, com uma qualidade tecnica fenomenal que marcava livres como se fossem penaltis!! O futebol ficou bem mais pobre! És uma lenda El Torero!!!

    SL
    Luis Lançar

  • Diogo Palma
    Posted Janeiro 26, 2015 at 11:10 am

    Não concordo quando dizem que os "10" não têm lugar no futebol moderno, são jogadores como eles que fazem os adeptos vibrar.

    • Ricardo Ricard
      Posted Janeiro 26, 2015 at 11:21 am

      Agora está na moda essa afirmação,o que me parece é que os 10´s já não são como antigamente,ou alguém acredita que o Zidane,o Rui Costa e o melhor Kaka não tinham lugar em todas as equipas do mundo?

    • Rúben Cardoso
      Posted Janeiro 26, 2015 at 11:22 am

      Quantos é que vês, neste momento, em alta competição?

    • Rodrigo
      Posted Janeiro 26, 2015 at 11:33 am

      Colocar na mesma frase Zidane, melhor Kaká e… Rui Costa é que não faz sentido e espero que nunca esteja na moda. Respondendo à pergunta: não, o Rui Costa não teria lugar em todas as equipas do mundo. Aliás, foi suplente no Milan quase sempre…

    • RhaiL
      Posted Janeiro 26, 2015 at 11:42 am

      Esses 10's continuam a existir, joagam é mais recuados e no futebol moderno tb tem q defender. Ex: Iniesta, Modric, qualquer um deles faria o 10 à moda antiga.

    • Kafka I
      Posted Janeiro 26, 2015 at 11:46 am

      Eu adoro quando as pessoas falam sem saber

      Rui Costa e Zisane não podem estar na mesma frase? deve ser por quando jogavam no mesmo campeonato o Rui Costa por mais de uma vez ter ficado à frente do Zidane como melhor nº 10 da Serie A que era só o melhor campeonato do Planeta na altura…

      Quanto a essa do Rui Costa ter sido quase sempre suplente do Milan? tremendo lol e mais uma vez demonstra a tua completa ignorância quando falas apenas de cor, até porque da forma como falas aposto que nem sequer eras nascido (ou se eras devias não tinhas idade para ver futebol) viste o Rui Costa e o Zidane da década de 90…

      Cingir a carreira do Rui Costa à passagem pelo Milan, não sou é patético como demonstra a ignorância de quem o faz…

    • Sérgio Brito
      Posted Janeiro 26, 2015 at 11:48 am

      Rodrigo podes não gostar do Rui Costa. É um direito que te assiste, mas mentir não! O Rui esteve 5 anos no Milan e perdeu influência na equipa apenas no 4o ano, sendo que no 5o pouco jogou. Sobram 3 anos emque jogou sempre. E jogou SEMPRE no ano em que foram Campeões Europeus.

    • GalileuGalilei
      Posted Janeiro 26, 2015 at 11:49 am

      Tirando a parte em que o Rui Costa na Fiore foi considerado o melhor 10 na Itália quando o Zidane estava na Juve , sim realmente… não faz sentido nenhum realmente colocar Rui Costa e Zidane na mesma frase. Rodrigo muito sinceramente, quando não se sabe o que diz mais vale não dizer nada. Rui Costa foi um enorme jogador.

    • Sérgio Brito
      Posted Janeiro 26, 2015 at 11:49 am

      Rodrigo podes não gostar do Rui Costa. É um direito que te assiste, mas mentir não! O Rui esteve 5 anos no Milan e perdeu influência na equipa apenas no 4o ano, sendo que no 5o pouco jogou. Sobram 3 anos emque jogou sempre. E jogou SEMPRE no ano em que foram Campeões Europeus.

    • Sérgio Brito
      Posted Janeiro 26, 2015 at 11:50 am

      Rodrigo podes não gostar do Rui Costa. É um direito que te assiste, mas mentir não! O Rui esteve 5 anos no Milan e perdeu influência na equipa apenas no 4o ano, sendo que no 5o pouco jogou. Sobram 3 anos emque jogou sempre. E jogou SEMPRE no ano em que foram Campeões Europeus.

    • Sérgio Brito
      Posted Janeiro 26, 2015 at 11:50 am

      Rodrigo acreditas mesmo no que estás a dizer? Não nutro especial simpatia pelo Rui Costa mas foi excelente jogador. Teve 5 épocas no Milan e excepto apenas nas duas últimas jogou menos. Fez SEMPRE parte do 11 que foi campeão europeu em 2003!

      Sergio Brito

    • Ricardo Ricard
      Posted Janeiro 26, 2015 at 11:57 am

      O que não pode estar junto é a palavra Benfica e imparcialidade…Chega a ser doentio tamanho complexo.

      O Rui Costa é dos melhores números 10´s que existiu no futebol nas ultimas décadas e dos que mais classe tinha. Ganhou vários troféus individuais em Itália superando o Zidane ou o Del Piero…Foi tão suplente do Milan que fez 185 jogos em 5 épocas,o que dá uma média de 37 jogos por época,começou a jogar menos porque apareceu Kaka com menos 10 anos…Ainda assim era uma estrela no Milan e em qualquer clube em que passou,ainda hoje um Deus em Florença,apenas chegou tarde ao Milan,o seu erro foi ter ficado na Fiorentina tantos anos.

    • RhaiL
      Posted Janeiro 26, 2015 at 12:06 pm

      O Rui Costa foi considerado o melhor10 do campeonato italiano várias vezes, à frente do grande Zidane e de Boban (qd ainda estava em florença).

    • Diogo Palma
      Posted Janeiro 26, 2015 at 12:08 pm

      O que disse em relação aos "10" também se pode adequar aos extremos "puros" (de quem eu tanto gosto).

    • KingLeao
      Posted Janeiro 26, 2015 at 12:28 pm

      Zidane eta muito superior ao Rui Costa apesa do maestro Ser um dos Melhores , que saudades desses tempos.

    • Ricardo Ricard
      Posted Janeiro 26, 2015 at 12:56 pm

      O Zidane é um dos melhores jogadores de todos os tempos,é natural. Ainda assim o Rui teve momentos em que foi superior ao Frances,e só não é mais reconhecido do que é,por ter estado na Fiorentina tantos anos,os melhores da vida dele. Tenho mesmo muita pena que não tenha ido para o Milan ou outro colosso com 24/25 anos.

    • Pedro Miguel Garcia
      Posted Janeiro 26, 2015 at 1:21 pm

      O que não se pode é ter uma opinião que seja contrária à dos adeptos do Benfica. Se não se considerarem os jogadores Benfiquistas os melhores de sempre já se é anti, já é complexo de inferioridade e por aí fora… Ninguém discutiu que o R. Costa não foi um fantástico jogador. Acho que isso nem questionável é, mas o rapaz pode ter a opinião de que o Zidane e o melhor Kaka são superiores, ou não? É proibido?

      Eu tenho essa opinião, por isso se também me quiserem condenar a 600 chicotadas que venham de lá elas…

    • Anónimo
      Posted Janeiro 26, 2015 at 1:37 pm

      Até se pode não gostar do Rui Costa por muitos factores, entre os quais a clubite me parece o maior, mas como Sportinguista não posso deixar de referir que o Rui Costa deu imenso ao futebol mundial e foi parte integrante da geração de Ouro do nosso pais, portanto por o Zidane e o Rui Costa na mesma frase não deveria chocar ninguém, apenas nos deveriamos sentir orgulho de se ter um português na mesma frase que o monstro Zizou.
      SL
      Gonçalo

    • Anónimo
      Posted Janeiro 26, 2015 at 1:40 pm

      A essas 'crianças' que falam mal/de cor do Rui Costa sem saber o que estão a dizer recomendo-lhes por exemplo um jogo de 2002-2003 na LC em San Siro contra o Real Madrid dos Galácticos em que constavam Zidane, Figo e Ronaldo Fenómeno, etc no qual o Rui Costa deu um recital de bom futebol sendo coroado o melhor em campo.

      Cumprimentos,
      João Gonçalves

    • Rúben Cardoso
      Posted Janeiro 26, 2015 at 1:49 pm

      Zidane é um dos melhores de sempre. Não obstante, Rui Costa foi um dos jogadores que mais gostei de ver, um ídolo de infância para mim (fiz colecção de todas as suas camisolas, clube e selecção). Nos últimos 20 anos, não se encontram muitos magos ao nível do Rui.

    • Kafka I
      Posted Janeiro 26, 2015 at 1:50 pm

      Pedro Garcia

      E quem é que aqui disse que o Rui Costa era melhor que o ZIdane? NINGUÉM disse isso… aprenderes a ler o que foi escrito era um bom principio para depois continuarmos este diálogo

    • Jose Nuno Alves
      Posted Janeiro 26, 2015 at 1:55 pm

      Pedro Garcia, claro que se pode ter opiniões diferentes…. agora para terem credibilidade, covinham que argumentassem….

      Falar do Rui Costa em 2004, quando foi suplente de Deco (que tem menos 5 anos) na Selecção ou Kaka (que tem menos 10) no Milan, quando ele já tinha 32 anos e esquecer os outros 12 anos de carreira até lá… ou é muito jovem ou é maldoso (para não chamar parvo)!

      Se me disseres que viste o golo dele contra a Coreia em 91, contra a Irlanda em 95, contra a Inglaterra em 2004, que viste acompanhaste toda a carreira dele e que apesar disso achas que Zidane e Kaká e Rui Costa não ficam bem na mesma frase, então a tua opinião é válida… muito distante da maioria dos apreciadores de futebol, mas válida.

    • Kafka I
      Posted Janeiro 26, 2015 at 1:58 pm

      João Gonçalves

      Agora que falaste nisso, que saudades desse futebol…que "partidazo" que foi esse jogo…lembro-me na perfeição desse jogo, que grande exibição do Rui, e o golo nasce numa assistência fenomenal do Rui a rasgar por completo a defesa do Real e depois o ENORME Shevchenko a fazer aquilo que sabia fazer melhor…que saudades desse Milan (do verdadeiro Milan, não o farrapo em que se transformou actualmente)..

    • Kafka I
      Posted Janeiro 26, 2015 at 2:06 pm

      Jose Alves

      Subscrevo inteiramente o seu comentário

    • Ruben Ribeiro
      Posted Janeiro 26, 2015 at 2:13 pm

      Pelo estilo de jogo elegante, sao comparaveis.
      Pela qualidade, Zidane está acima do melhor portugues Ronaldo, por isso está obviamente muito acima do 4°/5°? (Intrometem-se Eusebio,Figo,Futre,Peyroteo,Coluna etc) melhor jogador do país.

    • Fura
      Posted Janeiro 26, 2015 at 2:27 pm

      O rui costa foi um grande jogador, mas nao foi um Zidane…Nem la perto. E se na Fiorentina foi excelente (apesar de ter ganho so um titulo enquanto la teve) no Milan so atingiu o mesmo nivel nos primerios tres anos. Os ultimos dois foi alternando o 11 com o banco. E claro que um Rui Costa a meio gas, na liga portuguesa chegou e sobrou. Sao jogadores diferentes, e apesar da imensa qualidade do Rui Costa, o plamares de um e outro e incomparavel…

    • Ginola
      Posted Janeiro 26, 2015 at 2:33 pm

      Kafka,

      Nesse ano em que o Milan ganhou a Champions o Rui 'partiu tudo', esse jogo foi fantástico mas fez outro ainda bem melhor no Riazor contra o Corunha em que bateu o Record da Champions de 4 assistências no mesmo jogo…

      Sheva e Pippo Inzaghi eram bons, mas os passes do Rui, mas tb do Pirlo e Seedorf, ajudaram bastante a serem dos melhores do mundo na altura… Grande equipa aquela do Milan.

      Rui, Nesta, Maldini Cafu, Pirlo, Seedorf, Albertini. Só craques para mim a melhor equipa que vi antes do Barça de Guardiola.

      Quem duvida da qualidade do Rui, tem que ir a Itália, se fores a Florença ou Milão e disseres que és Português a primeira coisa que te dizem não é Mourinho nem Ronaldo é Rui Manuel Costa, aliás quando dizes que és Português nessas cidades as pessoas tratam-te logo de outra forma…

      Se há jogador que pode ser comparável a Zidane pelo que fazia em campo é Rui Costa sendo Laudrup outro, curiosamente dois dos jogadores mais underrated da história.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 26, 2015 at 2:43 pm

      Não vale a pena perder tempo maior parte nem via bola nos anos 90 e nem se dão ao trabalho de se informar.

      Filipe Ribeiro

    • Anónimo
      Posted Janeiro 26, 2015 at 2:54 pm

      Pelo que já ouvi de Peyroteo, era um jogador tremendo. Hoje em dia, é pouco falado, mas o meu avô dizia-me que ele era quase tão bom como o Eusébio (apesar de serem de épocas diferentes).
      Quanto ao Rui Costa, fica mal a qualquer português dizer mal dele. Brilhou na Fiorentina com Batistuta, e este na Argentina é considerado um dos melhores, quase um deus. Rui Costa foi um dos melhores números 10 que vi jogar. Fantástico…

      Bruno

    • Pedro Miguel Garcia
      Posted Janeiro 26, 2015 at 2:56 pm

      Kafka, os seus argumentos como sempre tentam ser logo de ataque e ofensa, felizmente sei ler muito bem, obrigado. Por isso nem vale a pena discutir consigo que não apresenta qualquer argumento racional, muito antes pelo contrário…

      Caro José, tenho 29 anos, nascido em 85 e como tal tive a sorte de acompanhar grande parte da carreira do Rui. No entanto, mantenho que em termos de técnica, de encontrar linhas de passe e de colocação de bola Zidane era melhor. Que em termos de velocidade e de aceleração de jogo o melhor Rui nem se compara com o melhor Kaka. Posso ter essa opinião? Em nenhum momento disse que o Rui não era um grande jogador, que não era fantástico, do melhor que passou por Portugal e que se o seu contributo é notável para o futebol português, mas não vou "empranhar" na mesma opinião que todos só porque sim…

      Gostava de ver se viesse um comentador aqui dizer que se deviam todos atirar da ponte se todos o seguiam? 90% dos comentadores deste blogue são como as mães que vão aos Focus Groups e não admitem que levam os filhos ao McDonald's só porque isso é socialmente reprovável, mas depois a verdade é que todas lá levam as crianças..

    • Kafka I
      Posted Janeiro 26, 2015 at 3:09 pm

      Confirma-se que não sabes ler, pois continuas a achar que o que aqui está em questão é o Zidane ser melhor ou não que o Rui, quando ninguém disse isso nem sequer se pôs em causa que o Zidane é melhor que o Rui…mas lá está, saber ler e interpretar não está ao alcance de todos..

    • Pedro Miguel Garcia
      Posted Janeiro 26, 2015 at 3:24 pm

      Como sempre argumentação extremamente racional. Argumentação e educação. Dois pontos onde claramente perco!

    • Anónimo
      Posted Janeiro 26, 2015 at 4:04 pm

      Eu gostava que alguém me disse se onde posso encontrar a informação de que o Rui Costa foi o melhor número 10 do campeonato italiano, já que não encontro fontes sem ser no Wikipedia que para mim é igual a nada.

      Campilho

    • João Lains
      Posted Janeiro 26, 2015 at 4:15 pm

      Pedro Miguel Garcia, lê novamente os comentários (desde o início!). Só estás a fazer figura de parvo. O português continua a ser tramado para muitas pessoas.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 26, 2015 at 4:24 pm

      Quem não gosta do Rui Costa apenas dou um conselho: vão ver o jogo que ele fez pelo Milan no Riazor frente ao Depor e depois digam o que acharam do jogo. Eu apenas digo uma coisa: quem quiser ver um VERDADEIRO numero 10 no mais puro sentido esta nesse jogo.

      Nuno

    • João Lemos
      Posted Janeiro 26, 2015 at 6:11 pm

      Mas o que é que o um jogo diz de um jogador? Vejam o jogo do Nandinho contra o Sporting quando jogava no Alverca, fez um hat-trick, 3 golaços, parecia um verdadeiro craque! Enfim….

      O Rui Costa foi grande jogador, um dos melhores portugueses de sempre, ponto!

      A questão é que o Rui Costa era um 10 muito diferente do Zidane, e sobretudo do Kaka…. o Kaka literalmente carregou o Milan ás costas, com uma influência em tudo o que a equipa fazia (ou não) difícil de encontrar, atualmente provavelmente só superada pela influencia que os 2 ET´s têm nos respetivos clubes.

      Quanto à comparação com Zidane….por muito boa vontade que se tenha, e por muito que se goste do Rui Costa….não estamos a falar do mesmo nível, nem perto…

      O que não invalida que não se possa por Rui Costa na mesma frase que Zidane, pelo contrário, estou certo que Zidane se sentirá honrado com isso, pois Rui Costa goza de um respeito enorme em Itália, e não é por acaso.

    • Tiago Beça
      Posted Janeiro 26, 2015 at 6:55 pm

      E o Káká fez por volta de 4-6 anos a alto nível, ganhou uma bola de ouro de devia ter sido do Cristiano. Não o acho melhor que o Rui Costa. Era rápido, forte e talvez mais forte na finalização, mas de resto o Rui Costa era melhor (passe, inteligência, etc).

    • El Matador
      Posted Janeiro 26, 2015 at 7:21 pm

      Apesar de ser do Sporting sempre fui fã do Rui principalmente quando jogava na Fiorentina mas compara-lo ao Zidane não faz sentido e é injusto. O Zizou foi dos maiores génios que alguma vez pisaram um relvado, nem mesmo o Eusébio ou o Cristiano são superiores a ele quanto mais o Rui Costa, percebo que haja aqui muitos simpatizantes do Rui mas Zidane é Zidane, no patamar dele só mesmo Pelé ou Maradona e talvez Cruyff, Di Stefano ou o Fenómeno mas nunca Rui Costa, nem de perto…

    • Filipe Daniel Oliveira Ribeiro
      Posted Janeiro 26, 2015 at 10:31 pm

      O que tu conheces desses jogadores para dizeres isso?O Zidane nem melhor do que o Platini foi quanto mais comparar a Cruyff e Maradona.

    • El Matador
      Posted Janeiro 26, 2015 at 11:53 pm

      Zidane a par do Fenómeno foi o melhor da sua geração, tal como Maradona, Pele ou Cruyff foram os os melhores das suas gerações. Em relação ao Platini não preciso de o ter visto jogar para saber que o Zidane é superior. Se procurares opiniões de jogadores de todas as gerações ou rankings com alguma credibilidade vais ver que todos incluem o Zidane no Top 10 de melhores de sempre, muitos consideram-no mesmo Top 5, por isso quando digo isto não me baseio apenas na minha opinião pessoal. Em relação ao Platini o mesmo não acontece, e o Rui Costa muito menos, esse talvez figure nos Top 30 ou Top 50. Quem viu o Zidane jogar não tem dúvidas disto, podes gostar mais ou menos dele mas a verdade é que ele está num patamar superior ao Rui Costa e ao Platini.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 27, 2015 at 12:42 am

      Ao Platini não está não mas isso de rankings diz o quê?Mas que jogadores dizem que é melhor que o Platini?Arranjo te o mesmo numero a dizer o mesmo do Platini.Agora essa do Zidane top 5 é preciso muito boa vontade mas prontos sou eu não comecei a ver bola com Zidanes e fenómenos e ets e mais não sei o quê.A minha opinião é que já não há tantos jogadores talentosos e com classe elegancia nos ultimos 20 anos os que aparecem fazem deles mais do que são.

      Filipe Ribeiro

  • Anónimo
    Posted Janeiro 26, 2015 at 11:22 am

    Espero que o Reyes vá e eles fiquem com ele ( ele fala que não tem oportunidades mas também não as merece). Outro que podia ir era o Quintero, que também só fala, jogar direito é que tá queto.
    Tello e Casemiro espero que o FCP não caia no erro de os comprar, porque a vontade deles é ir para o Real e Barça e para isso não queremos jogadores desses. Espero que a estrutura do FCP saiba limpar a casa, porque pelo que tou a ver tem metido muitos barretes.

    Rafael Monteiro

    • Xaimito
      Posted Janeiro 26, 2015 at 2:30 pm

      Tello concordo, casemiro não acho que tenha isso tanto em mente, pelo menos nos próximos +- 2 anos. (Isto é só a minha opinião).
      O casemiro sentiu se muito surpreendido pelo FCPORTO de uma maneira positiva, e sente se bem lá, já está a ganhar o seu lugar. Tello não, e não me parece que o vá fazer. Na minha opinião ele devia era de ser emprestado a uma equipa de meia tabela de Inglaterra, Espanha ou Itália.

      Reyes e Quintero, não partilho da sua opinião. O reyes apenas precisa de mais rotação, a qualidade está lá, tal como quintero (James também não rendeu muito ao início, e agora como está ele?). De certa maneira até apoio a ideia de eles ficarem dentro do clube por uns 2 anos, antes de os começarem a mete los a jogar a titulares. Com o passar do tempo ganham MATURIDADE, e começam a ganhar aquela MÍSTICA do clube. E entendem melhor o peso dessa camisola, era uma forma destes jogadores não verem os jogos apenas como uma montra para fazer boas exibições, para enventualmente um maior clube que o Porto (há poucos) os venha buscar e começarem sim, a jogar pela camisola por já a sentir

  • Fábio Coutada
    Posted Janeiro 26, 2015 at 11:25 am

    A primeira Copa América que eu vi foi a de 2007. A Argentina chegou á final com uma performance do Riquelme extraordinária, tendo sido titular durante todo o torneio numa equipa em que já estava o Messi.

    O Riquelme fez um grande torneio olímpico em 2008 na vitória da Argentina, numa equipa onde estava Messi.

    Desprezar a carreira do Riquleme na Selecção parece me um erro. A Argentina deu nos últimos anos grandes jogadores, quase todos tiveram um rendimento abaixo daquilo que podiam fazer ao serviço da selecção, a começar pelo Messi. O Riquelme pelo contrário quando esteve na selecção, pôs em capo o seu melhor futebol.

    E numa equipa do Argentino Juniors com muitos nomes importantes mas muito irregular no seu jogo, foi quando o Riquelme apareceu que a equipa praticou o melhor futebol tendo conseguido a subida de visão que era o grande objectivo.

    Existe um desprezo em relação a quem se destaca fora do futebol europeu, está claro. No entanto o Riquelme fez uma carreira descomunal no Boca, ganhou tudo, inúmeras vezes e na selecção nunca se escondeu ao contrário das estrelas dos nossos dias. Aliás, se há algo que o Riquleme tinha era o carácter suficiente para assumir sempre a responsabilidade.

    Retira-se um grande, o maior ídolo do Boca, num clube onde também é ídolo Maradona. Está tudo dito.

  • Rúben Cardoso
    Posted Janeiro 26, 2015 at 11:31 am

    Uma lenda do futebol argentino. Um verdadeiro mago, que espalhou classe pelos relvados.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 26, 2015 at 11:31 am

    Foi se o ultimo dos romanticos.
    Filipe Ribeiro

    • Anónimo
      Posted Janeiro 26, 2015 at 11:59 am

      falta Diamantti

      Damastrus

    • Ricardo Ricard
      Posted Janeiro 26, 2015 at 12:27 pm

      O Aimar ainda "joga".

    • Anónimo
      Posted Janeiro 26, 2015 at 2:09 pm

      Não vejo esses como 10 clássicos como aprendi a ver futebol são mais segundos avançados criativos.10 clássico era Netzer,Rivera,Overath,Antognoni,Zico,Sócrates,Platini,Laudrup,Rui Costa etc

      Filipe Ribeiro

    • Rámon
      Posted Janeiro 26, 2015 at 2:41 pm

      Silva, Iniesta, Coutinho, Oscar, James, Carzola (joga muito melhor a 10 que o Ozil), Gotze, Bernardo, etc.

      O próprio Messi é um 10, joga como tal, tem qualidade de passe dos melhores 10's, só que marca 70 golos por ano o que acaba por enganar as pessoas.

      Essa dos 10' estarem a acabar já vem de há 10 anos, curiosamente cada vez há mais jogadores pra jogar nesse lugar.

    • Ruben Ribeiro
      Posted Janeiro 26, 2015 at 2:51 pm

      Lanzini.

    • Ricardo Ricard
      Posted Janeiro 26, 2015 at 3:33 pm

      70 golos por ano a contar com os da playstation? Só aconteceu uma vez.

      Cada vez há mais? Com tanta classe não.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 26, 2015 at 3:46 pm

      Isso não são n10 isso são segundos avançados médios ofensivos n10 era médios centros jogadores que dominavam todos os tempos de jogo todo o movimento ofensivo passava por eles.

      Filipe Ribeiro

    • João Lains
      Posted Janeiro 26, 2015 at 4:17 pm

      Médio ofensivo não é o mesmo que um "verdadeiro" 10. Estes últimos escasseiam.

      Lanzini? Mas que raio é que esse miúdo fez para ser chamado para aqui?

    • Ruben Ribeiro
      Posted Janeiro 26, 2015 at 4:46 pm

      Fez o mesmo que o Bernardo, ou mesmo muito mais

    • Rúben Cardoso
      Posted Janeiro 26, 2015 at 4:57 pm

      Eu até gosto do Lanzini, mas o facto de um ser titular no Mónaco e outro no River Plate diz muito de quem já mostrou mais.

      E nunca na vida o Cazorla é melhor 10 que o Özil, e eu sei do que falo, porque vejo todos os jogos do Arsenal, e não é por um maior pique de forma do Santi que é melhor que o alemão, outrora o melhor 10 do mundo.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 26, 2015 at 6:38 pm

      Estou a ver que só o João Lains sabe ver a diferença.O ser numero 10 na camisola ou ser médio ofensivo faz um 10.Muita gente nem sabe a diferença de um médio ofensivo para um segundo avançado ou de um extremo para um médio ala.

      Filipe Ribeiro

  • Pedritxo
    Posted Janeiro 26, 2015 at 11:41 am

    Riquelme , um grande jogador, uma boa carreira, pena ter acabado, pois ainda tinha propostas.

  • Tiago Abreu
    Posted Janeiro 26, 2015 at 11:59 am

    Riquelme e Aimar, os melhores 10's argentinos dos ultimos tempos, proximo é Pastore!

    • Dinis Lopes
      Posted Janeiro 26, 2015 at 2:43 pm

      Não sei se conheces aquele gajo a quem chamam Messi???? Tem algum jeito para a bola.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 26, 2015 at 2:55 pm

      Não acredito. Muito potencial, pouca cabeça.

      Bruno

    • JSC
      Posted Janeiro 26, 2015 at 3:27 pm

      No meio de tanta discussão parva, faz bem rir um bocadinho neste cantinho eheheh. Boa Bruno.

    • Rúben Cardoso
      Posted Janeiro 26, 2015 at 4:23 pm

      O Messi não é um 10 puro, como Aimar e Riquelme.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 26, 2015 at 7:26 pm

      Qual é a piada? Só não acredito que o Pastore venha a ser um grande número 10. Ainda não justificou metade do dinheiro que custou.

      Bruno

    • Dinis Lopes
      Posted Janeiro 26, 2015 at 7:51 pm

      Então o que é? Um ponta de lança? Um box to box? Um médio? Um extremo? Ainda há -de ser um defesa central. Lá porque marca inúmeros golos não deixa de ser um 10, lá porque deixa os adversários colados ao chão em simulações e fintas estonteantes não deixa de ser um 10, ele é um dos ou mesmo o melhor 10 de sempre só que ele e o Ronaldo destruíram por completo a definição de extremos e 10, pois juntaram a essas funções um factor inigualável para os outros nessas posições que foi a finalização a níveis nunca vistos nessas posições e mesmo quase inatingíveis para a maioria dos ponta de lança. O que pode faltar a Messi para ser um 10? Não compreendo, tem técnica incrível, leitura de jogo, capacidade técnica, noção de tempo e espaço, vê o jogo como poucos a 3D pois coloca quase sempre bem a bola se não dá pela esquerda ou direita, pica por cima. Não sei porque raio não é um 10, quando até é um "10" , nem o número lhe falta, o problema é que faz as coisas à uma velocidade vertiginosa, pensa e executa ao dobro da velocidade da maioria, mas o que lhe falta? Classe, controlo de bola, precisão, visão de jogo, qualidade, técnica???? Não brinquem comigo, ele é talvez um 10 com turbo e mira telescópica, mas é um 10, se calhar é mesmo o 10. O Ronaldo também alterou conceitos, são dois monstros cada um a sua maneira. Tal como Messi redefiniu o conceito de 10, também Ronaldo redefiniu o conceito de extremo, mas isso não lhe retira o conceito, por alguma coisa o Real tem o Benzema mais adiantado e o Barcelona tem dois grandes jogadores um pouca atrás de Messi de seus nomes Xavi e Iniesta.

    • Dinis Lopes
      Posted Janeiro 26, 2015 at 7:55 pm

      E quando falam em controlo dos momentos de jogo e comandar todo o jogo isso pode não ser visível no Barcelona devido à grande qualidade dos outros protagonistas do meio campo (Xavi e Iniesta), mas na seleção argentina tudo passa pelos seus pés, por vezes até no Barcelona vem buscar a bola muito atrás até sobre a linha do meio campo.

    • Filipe Daniel Oliveira Ribeiro
      Posted Janeiro 26, 2015 at 10:11 pm

      não sabes quem é o Cruyff certamente o Messi não alterou conceito nenhum o que o Messi faz hoje fazia o Cruyff nos fins de 60 e toda a década de 70.

    • Rúben Cardoso
      Posted Janeiro 27, 2015 at 12:03 am

      O Messi, na sua génese, é um falso 9.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 27, 2015 at 12:45 am

      Isso mesmo Rúben um falso 9 e isso já era o Cruyff há 45 anos atrás.

      Filipe Ribeiro

    • Dinis Lopes
      Posted Janeiro 27, 2015 at 10:45 am

      Pois realmente além de não perceber puto de bola ainda sou cego ou analfabeto, quando o Cruyft marcou 91 golos num ano quando o Cruyft tem uma média nos melhores anos de 20 e me passou despercebido. Tal como me passou despercebido a forma como declaradamente o Messi jogou no mundial como 10 puro, mais puro é impossível, mas pois deve ser da minha vista. .. Claro que no Barcelona é diferente, claro como está extremamente bem acompanhado não precisa ser ele a fazer tudo basta decidir nomomento certo…. mas fazer o quê. O "10" não é o "10" porque alguém superior assim o diz e porque marcar tantos golos não é característica de 10. ..Só mesmo para iluminados estas definições muito românticas de 10. Tem que ser lento, bom tecnicamente e rei das assistências, rápido e bom finalizador isso não dá, não encaixa na definição. Já ouviram falar nessa coisa estranha chamada evolução??? Deviam seriamente pensar acerca do assunto.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 27, 2015 at 2:36 pm

      É que o Messi era mais rápido que o Cruyff sem dúvida.O Cruyff como ningúem marcava 90 golos pk tirando em Inglaterra nem 50 jogos se fazia por ano.Mas tu saberes é mto coisa.

      Filipe Ribeiro

    • Dinis Lopes
      Posted Janeiro 27, 2015 at 5:10 pm

      Por isso é que hoje em dia qualquer um marca como o Messi e o Ronaldo é por causa do número de jogos, basta ver a diferença entre eles e os outros mas tu veres isso ou o mundial também é bastante difícil. Mas então explica lá como jogou a Argentina e Messi no Mundial segundo essa tua douta sabedoria?

    • Anónimo
      Posted Janeiro 27, 2015 at 5:35 pm

      Não vale a pena esquece.É como fazerem o alarido ao Ronaldo ter batido o recorde de golos na Champions antes não se jogavam tantos jogos.Mas não vale a pena veem bola há 10 anos e já estou a ser amigo e o resto não intressa o que vocês viram é que é bom.

      Filipe Ribeiro

  • João Lains
    Posted Janeiro 26, 2015 at 12:12 pm

    O Zidane das Américas.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 26, 2015 at 12:28 pm

    O penúltimo dos românticos. Sim, porque o ultimo, e o melhor ainda esta no activo: Pablito Aimar!
    Marco Faria

    • Anónimo
      Posted Janeiro 26, 2015 at 2:02 pm

      Aimar melhor que o Riquelme só em sonhos.

      Filipe Ribeiro

    • Ginola
      Posted Janeiro 26, 2015 at 2:22 pm

      Na Europa Aimar fez bastante mais que Riquelme…

      Mas são 2 craques, difícil de escolher o melhor.

    • Ricardo Ricard
      Posted Janeiro 26, 2015 at 3:34 pm

      Ou nos teus pesadelos. Será possível verem e falarem de futebol e esquecerem o Benfica? Incrível!

    • Rúben Cardoso
      Posted Janeiro 26, 2015 at 4:23 pm

      Nem foi esse que pegou no nome do Aimar…

    • Anónimo
      Posted Janeiro 26, 2015 at 6:45 pm

      Eu sou do Benfica mas isso não me diz nada já via o Riquelme e o Aimar desde 97 onde maior parte de vocês nem via bola o Riquelme sempre foi superior no Barça colocaram no a extremo por isso n rendeu lá.Tornou o Vilarreal numa equipa temivel o Boca no maior das américas com ele.O Aimal nunca foi líder de nenhuma equipa nem a unica estrela e carregar uma equipa as costas nem selecção como fez o Riquelme.O wikipedia não conta as historias todas.

      Filipe Ribeiro

  • Vítor Cerqueira
    Posted Janeiro 26, 2015 at 12:30 pm

    Comprava-o sempre na segunda época do CM01/02! Grande jogador.

    • José Leal
      Posted Janeiro 26, 2015 at 1:07 pm

      Isto mesmo! Era uma máquina xD

    • Tiago Beça
      Posted Janeiro 26, 2015 at 1:08 pm

      Era o Saviola e o Riquelme (ou se calhar o Saviola era no jogo do ano anterior, depois foi para o Barça). Lembro-me que conseguia fazer uma equipa para ganhar a liga portuguesa só a comprar jogadores razoáveis e baratíssimos na Suécia, e o 5-3-2 era a tática do mestre. Para a dupla de avançados era só o Tsigalko e o Tó Madeira.
      Ir ao final da EUFA com o Leixoes, ganhar a Champions com o Alverca, ter máquinas como Nedved/Ronaldinho/Figo/Crespo no Benfica….Belos tempos.

    • Kafka I
      Posted Janeiro 26, 2015 at 2:05 pm

      Velhos tempos onde jogava a isso…o velhinho CM 01/02 melhor jogo de sempre com o melhor jogador da história, MAxim Tsigalko :)…sem exagero tinha média de 2 golos por jogo, era sempre ele e mais 10…havia ainda Aghahowa, Nikiforenko, Tó Madeira a preços baixíssimos e faziam o melhor ataque do jogo…

    • Ruben Ribeiro
      Posted Janeiro 26, 2015 at 2:15 pm

      Fm 2008 também era compra obrigatória .

    • Anónimo
      Posted Janeiro 26, 2015 at 2:41 pm

      Melhor jogo desses foi o Premier Manager 2 até torrei a memória do meu IBM de tanto jogar.

      Filipe Ribeiro

    • Alexis
      Posted Janeiro 26, 2015 at 5:16 pm

      Ao 3o ano ganhava a champions com o Benfica e sem o Riquelme. Usava um uruguaio a 10 "carlos jacques".. baratíssimo e marcava 25/30 golos por epoca mais umas 15/20 assistencias. Vendia os extra comunitarios tds (incluindo Mantorras) e comprava o West (custo 0), Okoronkwo (Shaktar – 90 mil contos) Reyad, extremo esquerdo egipcio do Al Ahly (90 mil) e Tsigalko (250 mil +/-).
      Na 2a epoca vendia o Simão e mais alguns que rendiam dinheiro e comprava o Dyer e ou Vieri ou Crespo (ficavam instisfeitos e com manhas nas negociatas, conseguia-os por 5M de contos hehehe). Hehehe grande jogo..

    • Tiago Beça
      Posted Janeiro 26, 2015 at 6:59 pm

      Dos Premier Manager só joguei o 98. O Ronaldo fenômeno chegou a marcar 83 golos para o campeonato lol, era só máquinas no meio campo a passar-lhe a bola.

      Lembro-me do Taribo West e do Okoronkwo, eram os 2 "must buy" dos defesas.

    • Filipe Daniel Oliveira Ribeiro
      Posted Janeiro 26, 2015 at 10:12 pm

      O Premier Manager 2 era de 93 começavas na Conference League e só podias contractar jogadores que tivessem na lista de transferencias das várias divisões inglesas,nada de jogadores de fora.

  • Miguel Almeida
    Posted Janeiro 26, 2015 at 2:09 pm

    Acho que o ídolo de Messi, e falo naturalmente de Aimar, merece aqui uma referencia. É verdade que ainda está no activo mas já está próximo de terminar a carreira pelo que dá a entender. Grande 10!

  • Anónimo
    Posted Janeiro 26, 2015 at 2:37 pm

    Peço desculpa pela minha ignorancia mas alguem me pode explicar porque é que o Rolando nao joga no porto?

    Eu resido em Itália e quando o Rolando esteve emprestado ao inter eu achei-o um bom defesa central, foi fogo de vista ou tem algum problema com os dirigentes do clube?

    Joao Afonso

  • Dinis Lopes
    Posted Janeiro 26, 2015 at 2:40 pm

    Há jogadores que pela forma que jogam colam as pessoas ao ecrã ou ao jogo em si e este era um deles, muitos podem ter currículos tremendos sem ser recordados, este por si só sabe a pouco, merecia mais, mas desde já dispensa os títulos para ficar na memoria de quem teve o privilegio de o ver em campo, ninguém descola todos esperam algo ainda que não tenham a certeza do que vai ser, mas é como certas coisas quem viu, viu quem não viu tenha pena mas dificilmente vai ver… Pode ver muito futebol muitas habilidades, mas fica sempre a sensação que daqueles pés saia arte e isso não se copia cada momento é único e jogadores únicos são inimitaveis. Que surjam muitos destes jogadores o futebol agradece. quem faz o que este homem fazia sem grande velocidade imagine-se o que faria se fosse dotado de melhores condições físicas em termos de velocidade. Foi um prazer os muitos jogos que lhe vi fazer.

  • Dinis Lopes
    Posted Janeiro 26, 2015 at 2:46 pm

    O Sálvio diz hoje fazendo alguma justiça ao seu talento que foi este o seu ídolo de sempre. Sintomático do talento dele, apesar de existirem tantos bons jogadores argentinos.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 26, 2015 at 3:12 pm

    Ryan Gauld, o proximo numero 10 de classe mundial.

    Tiago

    • Ricardo Ricard
      Posted Janeiro 26, 2015 at 3:35 pm

      Mais depressa tens o Bernardo Silva.

    • Rúben Cardoso
      Posted Janeiro 26, 2015 at 4:08 pm

      O Ryan tem mais traços de 10 puro do que o Bernardo, parece-me. O Bernardo acho-o mais versátil, em termos posicionais, do que o escocês. Mas são dois exemplos de jogadores que podem ser grandes numa posição que hoje em dia tem pouco impacto.

    • JSC
      Posted Janeiro 26, 2015 at 5:10 pm

      Rúben não me parece que vejas os jogos do Sporting B, pois o Ryan apenas no último que fez por esta equipa jogou como o médio mais avançado os restantes jogos fez como médio box-to-box com muitas tarefas defensivas.

    • Rúben Cardoso
      Posted Janeiro 26, 2015 at 5:33 pm

      Antes de ver os do Sporting B, já via os do Dundee, e o Ryan é o mais aproximado de um 10 puro que está no Sporting desde o Matías.

    • Ricardo Ricard
      Posted Janeiro 26, 2015 at 6:07 pm

      O que eu queria dizer é que mais depressa o Bernardo chega a numero 10 de classe mundial porque já joga no Mónaco,o Gauld mal joga no Sporting.

    • Rúben Cardoso
      Posted Janeiro 26, 2015 at 6:30 pm

      Claro, o contexto é mais favorável neste momento, e é natural que assim seja, têm 2 anos de diferença.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Janeiro 26, 2015 at 7:02 pm

      O Gauld tem menos 2 anos. Já tem mais minutos na equipa A do Sporting do que o Bernardo no Benfica.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 26, 2015 at 7:08 pm

      É o que digo vocês não sabem o que é um 10 puro Matias e Gauld 10 nunca na vidinha deles.

      Filipe Ribeiro

    • El Matador
      Posted Janeiro 26, 2015 at 7:28 pm

      Em termos de potencial o Gauld é muito superior ao Bernardo a única vantagem que o Bernardo pode ter é a nível de empresário que como se sabe infelizmente hoje em dia parece que é mais importante para se ter uma boa carreira no futebol.

    • Ricardo Ricard
      Posted Janeiro 26, 2015 at 8:09 pm

      Claro que sim, não tem potencial absolutamente nenhum, o Gauld sim, basta ser do Sporting.

    • El Matador
      Posted Janeiro 26, 2015 at 9:07 pm

      Em potencial o Gauld é superior e não é por jogar no Sporting, Benfica ou no Carcavelinhos, além disso é mais novo. Nem o Gauld é da formação do Sporting nem o Bernardo é jogador do Benfica por isso escusam de criar um guerra onde não existe, o Bernardo até pode vir a ser um grande jogador mas em termos de potencial é inferior ao Ryan foi apenas isso que eu quis dizer e só não vê quem não quer.

    • Dinis Lopes
      Posted Janeiro 27, 2015 at 10:52 am

      Esta coisa do 10 puro é só treta, ser puro não impede as nuances da evolução de cada jogador. Qualquer um deles tem potencial, mas compara-los já com grandes jogadores é algo de muito injusto e redutor. No caso do Bernardo não tenho acompanhado, no do Ryan Gauld é notória a preocupação em dar-lhe capacidade física, capacidade de choque e competência a nível defensivo, porque o resto ele já tem incluído no seu perfil pessoal, basta desenvolver, agora como ele vai evoluir ou não nem eu nem ninguém sabe. Tem potencial. O resto são filmes.

    • Rúben Cardoso
      Posted Janeiro 27, 2015 at 3:33 pm

      Essas coisas de capacidade física e competência defensiva ele já tinha. Não aprendeu no Sporting.

    • Dinis Lopes
      Posted Janeiro 27, 2015 at 5:19 pm

      Isso é tudo menos verdade, queres ver que os quatro quilos que tem a mais já vinham na mala??? Eu vi vários jogos também e não tem nada a ver, até o próprio o admitiu em entrevista, mas que raio de mania de pensar que uma mentira dita muitas vezes passa a ser verdade. Nos primeiros jogos da equipa B ele passava os jogos à espera da bola, em vez de ocupar os espaços ou dar linhas de pass, estava completamente deslocado do jogo, um ou outro apontamento sim quando a bola lhe chegava, hoje não tem nada a ver recupera, disputa e ganha a bola, tanto no chão como pelo ar apesar de baixo, tendo depois muito mais disponibilidade física para atacar apesar do desgaste, mas pronto cada um vê e diz o que quer, seja verdade ou nem por isso.

  • logen
    Posted Janeiro 26, 2015 at 4:18 pm

    Riquelme temo perfume que a nossa geração teve o privilégio de contemplar, infelizmente as gerações vindouras vão presenciar a um futebol demasiado mecanizado.
    Até sempre craque!!!

  • hugo silva
    Posted Janeiro 26, 2015 at 5:42 pm

    Riquelme para mim foi o segundo melhor 10 que vi jogar 1o maradona 2 riquelme 3 zidane

    • Dinis Lopes
      Posted Janeiro 27, 2015 at 10:58 am

      Heeeee pá isso é muito, o Riquelme é extraordinário, mas só um gosto muito pessoal é que pode coloca-lo acima do Zidane.Mas pronto gostos não se discutem e aceito, mas invertia a ordem e como disse em post anterior acho que se estão a esquecer do Messi, mas são opiniões. Essa coisa do falso 9 ou falso 10 ou do 9 e 1/2 são coisas para o mestre da táctica ou para a Wikipédia, para mim há números jogadores que desempenham as posições à sua própria maneira e dependendo da equipa onde estão inseridos, o Messi por exemplo no Barcelona é um 10 mais finalizador ou que define as jogadas no detalhe, na seleção é mesmo o 10 que mexe com todo o jogo da equipa e manda na dinâmica do jogo

    • Filipe Daniel Oliveira Ribeiro
      Posted Janeiro 27, 2015 at 2:48 pm

      Tu a dares lhe só pa te tirar as dúvidas os verdadeiros n10 agora podem chamar a quem quiserem era médios centros não é médios ofensivos ou avançados o Messi é um avançado joga pensa como um avançado tem é talento para pegar no jogo mas isso não faz dele um 10 como se originou o nome agora podem chamar o que quiserem mas a origem e definição do n10 é a que te estou a dizer e já vem dos anos 40 com o Valentino Mazzola não é com Pelé como muita gente pensa pk o Pelé tb nunca foi um verdadeiro 10.

    • Dinis Lopes
      Posted Janeiro 27, 2015 at 5:28 pm

      E tu com a mania que sabes tudo, só para dar mais um exemplo mais recente um dos melhores estrangeiros do futebol português e do Sporting foi e será o Balakov, um número 10 e não é não foi e nunca mais será um médio, o 10 num foi médio, nunca e digam as mentiras que disserem sempre foi um elemento que se posicionou entre a linha média e o ataque, tantos e tantos exemplos, Aimar, Maradona, Rui Costa… Nem vale a pena falar deste assunto com quem diz uma barbaridade destas, que o 10 é originalmente um médio, quando muitos e muitos deles nunca defendiam sequer, razão pela qual o mestre da táctica usa esse argumento para não ter ese tipo de jogadores no plantel.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 27, 2015 at 5:46 pm

      Maradona??Sabes como jogava o Maradona pá?O Maradona foi sempre segundo avançado até chegar o Careca ao Nápoles ele passou aí para 10 já nem tinha o mesmo pique do outra hora.Eu não tenho a mania eu sei que é bem diferente tu comparares Aimar,Maradona e Rui Costa vê se que não sabes o que dizes pk nunca jogaram na mesma posição nem de perto nem de longe a mesma forma de jogar.

      Filipe Ribeiro

    • Dinis Lopes
      Posted Janeiro 27, 2015 at 10:33 pm

      Essa frase"eu sei" define-o pensa que sabe tudo e até é bruxo não me conhece de lado nenhum mas sabe que vejo futebol à dez anos, além do mais pensa que é inteligente 3 os outros todos burros. Olhe uma coisa por mais que profira inverdades vezes sem conta isso não chega para as tornar verdades e se quer que lhe diga quem afirma que o Maradona não foi um 10, não percebe nada de futebol, até esse número foi tirado da seleção durante anos, teve a alcunha de "D10s" e se ele com 24 anos(1984) que foi para o Nápoles perdeu o pique até 1987 ano em que chegou Careca e ele tinha só 27 anos você realmente não percebe nada disto, além de que no auge dessa perca de velocidade 1986 passou por meia equipa da Alemanha e marcou golo. Até para atir ar areia para os olhos convém escolher a quem. A Argentina teve/ tem os melhores ou dos melhores 10 de sempre é uma escola, é uma forma de arte esta-lhes no sangue quente. Mas mentir é muito feio.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Janeiro 26, 2015 at 7:01 pm

    Mais um "mago" do futebol que se retira. Enorme qualidade técnica, classe e qualidade nas bolas paradas… faltou uma maior afirmação na Europa mas ninguém duvida da qualidade do Riquelme!

    Reyes tem de ser emprestado, é obrigatório jogar todas as semanas. É um jogador que ainda está "verdinho", mas que tem muito potencial e para crescer, só jogando.

Deixa um comentário