Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Defesa do FC Porto pretende ir aos JO; McGregor vergado

Pode estar aqui um “problema” para o FC Porto, pois, caso o mexicano cumpra o seu desejo, não fará pré-época e isso naturalmente pode condicionar o resto da temporada. Isto, claro, tendo em conta que os dragões vão accionar a opção de compra de 6 milhões de euros por um dos jogadores que melhor rendimento tem apresentado. 


Numa entrevista a um jornal mexicano, Miguel Layún revelou que a experiência no campeonato português “tem sido especial em vários sentidos” e que está convicto de que atravessa “o melhor momento da carreira”. O lateral do FC Porto manifestou também o desejo de representar a sua selecção nos Jogos Olímpicos deste ano. Não posso ignorar a importância da Copa América. Seria muito bonito disputar as duas provas e ajudar a selecção da melhor maneira, mas um dos meus desejos é jogar nos Jogos Olímpicos”, confessou.


Foi bom enquanto durou, e durou pouco tempo –  Depois de surpreender o mundo das MMA, Holly Holm não conseguiu sequer estabelecer um legado, perdendo na sua primeira defesa frente a Miesha Tate. A campeã entrou no cinco assalto na frente, embora previamente o seu fraco jogo de chão já tivesse sido exposto, mas um erro permitiu a Tate aplicar-lhe uma chave de pescoço que a deixou inconsciente. Assim, o remake Holm-Rousey fica para segundas núpcias, e cabe agora a Tate defender o cinturão. Outro destruidor de mitos também teve noite difícil. Connor McGregor enfrentou Nate Diaz, que aceitou a luta à última hora depois de Rafael dos Anjos desistir por lesão. A luta, que deveria ser pelo título de pesos-leves, acabou por se dar numa categoria acima, dada a impossibilidade de Diaz perder peso em tão pouco tempo. O irlandês, embora dominando no primeiro assalto, acabou por pagar o preço de se ver frente a frente com um oponente muito mais pesado. McGregor dominou o primeiro round, mas os seus socos não pareceram afectar o americano, e quando este passou ao ataque, fez logo estragos, finalizando de seguida com uma submissão. McGregor aceitou a derrota, assumindo que a gestão de energia durante o combate tem de ser diferente frente a adversários com outra envergadura, e por agora os seus sonhos de ser campeão em diferentes categorias devem ficar em espera. O seu próximo evento deve passar por uma defesa do cinto de FW, contra Aldo ou Edgar.

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Março 7, 2016 at 12:44 am

    Holm ganhar à Rounda e perde logo de seguida o titulo para a Miesha….tá certo
    Já aqui o escrevi, não gosto da Holm, no entanto não esperava que fosse perder logo na sua 1ª defesa do titulo….ainda por cima contra a Miesha!.
    Total mérito como a Miecha abordou o combate, já que estava muito mais serena e calma do que na altura contra a Rounda (e com muito mais preparação e acima de tudo soube gerir o "cardio"…).
    Gostei, apesar de surpreso que a Holm tenha perdido (e deveria ter sido logo no round 2), continuo a não a acho grande lutadora para o UFC…no boxe ai sim, é o mundo dela.

    Em relação ao main event: Foi The Notorious sendo The Notorious 3:)
    Como sempre a "brincar", mas desta vez com a condicionante da diferença de peso…"levou na boquinha". Só aquele final, no desespero, a levar para takedown o Nate…priceless
    Também é verdade, se estivesse no seu "normal" (mérito do Nate) o combate não chegaria sequer ao 2 round, tal foi os golpes que o The Notorious falhou…Nunca deve ter falhado tantos num único combate.
    Combate "perfeito" para perde: combate sem o titulo em jogo, perde contra Nate com pouco tempo de preparação e sem "cardio" e o topo dos topos, perde contra o Nate que é de categoria diferente e de uma só vez, pode ser que aprenda a lição.
    E foi "muito bom" esta derrota, pode ser que agora assente os pé no chão e "apenas" pense em lutar com os do seus peso e esqueça de vez a ideia de combater PARA TÍTULOS com outro peso!
    Se contra os do peso dele, mesmo depois da combinação que levou, deveria dar para ganhar ganhar, contra Nate e com a desvantagem de peso levar para takedown….o desespero tem destas coisas.
    Pela conferência parece que aprendeu a lição…mas The Notorious sendo o The Notorious…ainda se "mete com algum" e vai é atrás da categoria superior :v

    Lopes

  • ronignino
    Posted Março 6, 2016 at 3:50 pm

    Ahaha ainda ele keria lutar com o rafael dos anjos… levava semelhante coça k nao sentia akelas perninhas…

  • João Gomes
    Posted Março 6, 2016 at 3:38 pm

    Na minha opinião o FC Porto para o ano só precisa de um reforço(isto se o Maicon fizer parte do plantel), assumindo a saída de Brahimi e de Herrera, a não ser que saia mais um jogador importante, como o Aboubakar.
    Sendo assim, Rafa Silva para o lugar do Brahimi seria uma opção indicada, mas não por 20 milhões… sei lá 10 mais o Josué, ou coisa parecida, como emprestar jogadores. Na minha opinião nem o Reyes, Lichnovsky, Quintero, Kayembe, Hernâni e alguns dos outros que estão emprestados deviam ser novamente cedidos por tempo parcial ou em definitivo. Quanto ao ao Gonçalo e ao Ivo , poderão fazer parte do plantel, se calhar mais o segundo que o primeiro. E ainda há a questão Varela. Será que dá para mais uma época?
    Voltariam Gudiño. que poderia ser o 3º redes, ou 2º e o José Sá emprestado ou na B, caso o Hélton decida sair ou pendurar as chuteiras, ou vice-versa. De resto o regresso de Otávio preenchia a vaga do Herrera no meio campo, e quer Rafa quer Víctor García seriam alternativas às laterais. Quanto ao André Silva por mim fazia parte do plantel, dependendo da contratação ou não de outro avançado, se entenderem necessário. Para além disso quer o Francisco Ramos, o João Graça, o Ismael ou o Gleison, que se não me engano ainda não foi comprado ao Portimonense, também integrariam a equipa. Dessa forma, sem gastar muito dinheiro, resolvia-se a falta de soluções, assim como aproveitávamos a nossa formação de qualidade, que é bem necessária para preencher as vagas de competições da UEFA, que tanto nos tem prejudicado por não conseguirmos preencher todas as vagas da lista A.
    Mas é importante focarmos-nos no presente, que ainda temos duas competições para ganhar.

  • Kacal I
    Posted Março 6, 2016 at 2:53 pm

    É compreensível que os jogadores tenham o desejo de participar nos jogos olímpicos, é uma competição especial e acho que o Layún merece ir e tem todas as condições para lá estar, está a fazer uma excelente época. É prioritário que se accione a clausula de compra e ficar sem o jogador para a pré-época nunca é positivo mas devemos investir noutro DE e trazer o Rafa Soares para fazer a pré-época, acredito que Reyes e Herrera também sejam hipóteses para ir aos jogos olímpicos.

    Quanto à próxima época, acho que há 2 prioridades que devem ser accionar a clausula de compra do Layún e contratar o Rafa Silva. De seguida há jogadores que devem regressar e fazer a pré-época como Reyes, Otávio e Hernâni, entre outros jovens como Gudiño, Rafa Soares, Francisco Ramos, Ivo Rodrigues e André Silva; quem sabe o Gonçalo Paciência.

    • Kacal I
      Posted Março 6, 2016 at 6:53 pm

      Invictus,

      Não tenho a certeza que o Sérgio Oliveira fique mas é capaz de fazer a pré-época, sim, talvez tenhas razão; levava para a pré-época Reyes, Rafa Soares, Francisco Ramos, Hernâni e Gonçalo Paciência; depois emprestava Gudiño, Ivo Rodrigues e André Silva.

      Por acaso acho que um DC é capaz de ser suficiente mas esse DC terá que ser de qualidade indiscutível e depois dependerá do Reyes que virá com 1 época de La Liga nas pernas, por acaso acabou de marcar pela Real Sociedad hoje, depois extremos concordo que 2 devem chegar e o Rafa seria um deles como prioridade para mim.

    • Invictus
      Posted Março 6, 2016 at 3:36 pm

      Muita gente que queres meter na pre-epoca, pessoalmente e com a continuidade de R.Neves,Danilo,S.Oliveira,Evandro,A.Andre somente Octavio ou Quintero devem entrar nesta pre-epoca..

      O Rafa Soares faz todo sentido fazer pre-epoca, pois J.Angel deve ser dispensado..assim como Reyes(pois centrais são fracos..ficava com Chidozie MArcano e Reyes para pre-epoca, vendia M.Indi(20m) e Macion(15m) emprestava Lich..

      Precisamos urgentemente de 2 centrais e 2 alas(RAfa,Kenedy(chelsea)etc)

      Quanto ao Gudino fazia.lhe bem ser titular numa 1 liga, o mesmo para A.Silva F.Ramos G.Paciencia Ivo Hernani..

  • cards
    Posted Março 6, 2016 at 2:47 pm

    Hoje não pois é uma sombra do grande lutador que foi, as no seu auge, entre 2006 e
    2013 Anderson Silva varria a sua categoria e de vez em quando subia de categoria e dava valentes surras nos seus adversários que o digam forrest Griffin e Bonnar.

    • Anónimo
      Posted Março 6, 2016 at 5:30 pm

      Já vejo lutas há muito tempo e nunca vi uma luta tão desigual como foi a do Anderson contra o Forrest. Aquilo foi uma aula de MMA dada por Anderson Silva o forrest de tanto levar teve que desistir e atenção Forrest é um enorme lutador será Hall of Fame mas nesse dia levou uma surra valente do melhor lutador da história.

      André

    • Anónimo
      Posted Março 6, 2016 at 3:10 pm

      Com o Forrest então foi uma total humilhação.

      Ass: The Spyder

  • Francisco A.
    Posted Março 6, 2016 at 2:43 pm

    Parece-me que o irlandês teve sucesso nos 145 devido à sua altura e alcance. Devia lutar nos 155 onde tem adversários com semelhanças físicas. Perder for falta de energia -segundo o próprio – com alguém que só se preparou numa semana e meia é uma vergonha.

  • cards
    Posted Março 6, 2016 at 2:43 pm

    Já aqui escrevi mais do que uma vez Conor McGregor é bom lutador mas se olharmos bem é só puro marketing. Tem nome mais pelo que fala do que pelo que luta.
    Miesha Tate é a nova Campeã nos femininos após vencer Holly Holm.

  • João Rodrigues
    Posted Março 6, 2016 at 2:41 pm

    Esse McGregor tem ainda mais hype que aquele Renato Sanches do Benfica

  • coach407
    Posted Março 6, 2016 at 2:32 pm

    Outro que deve ir aos Jogos Olímpicos é Reyes. E mesmo Herrera quer, segundo a imprensa, ir à Copa América e aos Jogos Olímpicos.

    Jogar duas épocas seguidas sem descanso (apesar de que Herrera e Reyes tiveram muito tempo a jogar pouco) não é nada bom para os jogadores e para o respetivo clube.

    Aproveito ainda para referir que o Porto tem vários jogadores emprestados (supostamente por falta de espaço) que fazem falta a este plantel. Nomeadamente Reyes, Lichnovsky, Otávio e Josué. Também Quintero fazia falta apesar de não estar a ter um rendimento consistente. Dava maior profundidade ao plantel. Pelo menos um dos centrais e um dos médios ofensivos…

    Até seriam titulares ultimamente provavelmente. E mesmo Ricardo Pereira seria titular com o Dortmund, por exemplo.

    Já no Benfica também poderiamos dizer que César (ou até Sidnei que é titular na BBVA apesar de continuar lento) fazia falta para o jogo com o Zenit.

    Já no Sporting Iuri Medeiros também seria bastante útil e até seria titular em alguns jogos neste momento.

    Todos os empréstimos são facilmente interpretados mas penso que Iuri Medeiros,Otávio e Reyes deveriam ter sido chamados sendo que o último percebe-se devido ao facto de Maicon ter sido afastado já tarde e não ser tão fácil chamar um jogador da Real Sociedad como se chama os do Vitória e Moreirense, por exemplo.

    • Francisco Cunha
      Posted Março 6, 2016 at 4:17 pm

      O Porto precisa de 2 grandes centrais e de um 10 de qualidade.

    • Invictus
      Posted Março 6, 2016 at 3:26 pm

      Na proxima epoca jogadores como Reyes,R.Pereira,Rafa,Otavio,Quintero, poderão ser uteis ao plantel, la esta so uma pre-epoca o poderia dizer, mesmo assim acho que o FCP devia contratar 2 defesas centrais e vender MAicon(15m) e M.Indi(20m)…
      Precisamos de 2 alas tb, dispensar Varela e MArega…
      Um Lucas Lima, Kenedy(chelsea) e T.Llori eram outras boas apostas, são jovens e desportivamente e financeiramente iriam render muito.

      Jogadores como A.Silva,G.Paciencia,Lichnovsky, deviam ser emprestados a clubes estrangeiros.
      Josue deve ser para fazer uma possivel troca com Rafa(Braga).

  • Pedro
    Posted Março 6, 2016 at 2:29 pm

    59 para 60 pd é uma diferença assim tão significativa?
    Ainda por cima andou a encher-se de esteroides porque ninguém fica como ele ficou num par de meses. Perdeu velocidade e agilidade, as suas melhores armas.
    Basófia a mais dá nisto. Agora caiu o mito e os adversários vão deixar de ir na conversa de chacha. Dificilmente dará a volta e se lutar outra vez com o Aldo perde. Para mim, acabou o mito.

    • Rafael Vicente
      Posted Março 6, 2016 at 11:09 pm

      O McGregor combateu com 168 pds, ou seja, 76,20 kg. O Nate combateu com 169 pds, ou seja, 76,66 kg. A diferença é mínima e não faz quase diferença nenhuma. O problema neste caso não é a diferença de pesos, é sim o desgaste extra que o irlandês teve para engordar de forma a encurtar a desvantagem para o Nate, sendo que teve, se não me engano, 2 semanas para engordar à volta de 10 kg.

    • Pedro
      Posted Março 6, 2016 at 7:47 pm

      Ovomalpassado, como expert no assunto podes responder à minha pergunta inicial.
      59 para 60 é uma diferença de peso tao grande?!

    • OVOMALPASSADO
      Posted Março 6, 2016 at 3:04 pm

      * levar a luta para o chão

    • OVOMALPASSADO
      Posted Março 6, 2016 at 2:58 pm

      -Bem esse comentário é bem ridículo, eventualmente de alguém que não é espectador assíduo, o conor ganhou cerca de 5/6 quilos, achas que são precisos esteróides para isso? Se viste a ultima luta, contra o Aldo, devias saber que ele teve muita dificuldade em bater o peso, daí a subida de categoria, geralmente quem combate no peso pena é bem mais baixo e consequentemente mais leve, daí que o conor sempre tenha tido aquele aspecto pouco saudável, bem magro e trincado, acho que não faz o menor sentido o que disseste, basta pensar no peso de alguém com certa de 175 cm para perceber que o Conor está num peso normal para a altura.
      – Se viste o combate também deverias saber que o Conor dominou, a diferença era que o Nate resistiu, por culpa de ser bem mais pesado, aos golpes do conor, que fez um combate ao seu estilo mas que não conseguiu cansar nem desgastar o nate diaz, depois cometeu um erro ao tentar levar a luta para o xau e acabou por perder.
      -Na minha opinião essa questão da bazófia nem se coloca, ainda por cima contra o nate diaz que não é muito diferente, a verdadeira personalidade do conor têm vindo ao de cima na pos-conference, onde admitiu erros fez uma análise séria e mostrou muito respeito pelo nate, da mesma forma que já tinha mostrado com o aldo.
      -Todos sabemos como funcionam as promotoras americanas, e o conor percebeu que poderia ganhar muito em ser um "trash talker", é o emprego dele só têm de se rentabilizar, tal como em qualquer outra profissão, depois dentro do octogono é um mundo a parte quem têm alguma experiência sabe que lá dentro a adrenalina sobe de tal maneira que não consegues pensar em mais nada.

    • Anónimo
      Posted Março 6, 2016 at 2:53 pm

      Como o mito do aldo que também acabou em 13 segundos não é? Venha o rematch com o aldo

      Jonando

    • Pedro Melo
      Posted Março 6, 2016 at 2:45 pm

      Tremendo exagero. Típico do cidadão português. Ganha é o melhor, perde é automaticamente o pior.
      Foi um combate, em condições não normais e que o Diaz soube aproveitar. O McGregor continua a ser o campeão da divisão dele, e continua a ser um adversário duríssimo.
      Quem acompanha a história dele há já algum tempo, sabe que esta derrota vai ajuda-lo a voltar ainda mais forte.

  • Francisco A.
    Posted Março 6, 2016 at 2:09 pm

    Pensava que Conor McGregor ganhava por KO na primeira ronda, porém, caso nao conseguisse aí a vitória Nate Diaz passaria a ser o favorito.

    O primeiro grande murro do Nate afectou McGregor e este que estava a falhar, surpreendentemente, vários ataques perdeu a lucidez necessária e desperado fez um takedown a alguém que e já era sabido era muito melhor no chão que o irlandês.

    • Ruben
      Posted Março 6, 2016 at 11:42 pm

      Desculpa lá, mas achar que um dos irmãos Diaz ia levar KO no 1º round é mesmo para falhar a previsão

    • Rafael Almeida
      Posted Março 6, 2016 at 2:31 pm

      Também me pareceu que o takedown foi por falta de lucidez. Pareceu que o McGregor ficou muito afectado especialmente por aquele soco em resposta do Diaz.

  • Pedro Fernandes
    Posted Março 6, 2016 at 2:06 pm

    Sem ser um grande entendedor e sem seguir muito, esta derrota do McGregor foi uma machadada na UFC que assim vê cair os seus maiores mitos ultimamente de forma consecutiva: Connor McGregor e Rounda Rousey.

    • Anónimo
      Posted Março 7, 2016 at 12:04 am

      Errado, já que mesmo com a derrota, The Notorious continua com o titulo.
      É o que dá estar sempre no ring com cara de quem está a "brincar" (atenção às aspas!) e se com os do peso dele é "fácil", contra o Nate (mesmo este, como disse e bem logo no ring, sem "cardio") não chegou.
      Para além disso The Notorious fez algo MUITO anormal: falhou N murros/ganchos "fáceis" (mérito do Nate).
      Quando ele leva para takedown, foi no desespero total…e ai com o Nate não tem hipóteses.

      Lopes

    • Anónimo
      Posted Março 6, 2016 at 10:59 pm

      Aconselhava o McGregor a ver o combate entre McDonald e Lawler. Estes homens, nest categoria, aguentam levar muito mais que os featherweights. O McGregor levou uma boa esquerda no queixo, um dos locais mais sensíveis e onde ela gosta de bater, e aí vi logo que o combate tinha acabado. O Nate até tem razão… Vejam os companheiros de treino do McGregor. Por exemplo, no boxe, temos o GGG, que faz vários treinos contra heavyweights, e treinabastante a força do queixo e testa. Por alguma razão nunca foi ao chão, nem em treinos. O jogo defensivo do McGregor é mau, no chão então… Ser um "movement master" e treinar com o Ido não tem muito a ver com o que se passa lá dentro. Com o Chad, no chão, viu-se à rasca.

      Bruno

    • Pedro Fernandes
      Posted Março 6, 2016 at 2:57 pm

      Calma, quando digo machadada é o facto de, depois de tanto trash talk e ser visto como um invecivel (isto pelo que li na net, não pelo que acompanho já que "corro por fora") tal como a Rounda, acaba por cair… Só desse prisma…

    • Pedro Melo
      Posted Março 6, 2016 at 2:42 pm

      Machadada porquê? McGregor ainda tem a sua reputação intacta. O combate foi em condições especiais, o McGregor lutou numa categoria superior à sua, e perdeu bem. Dava para ver que o McGregor tinha facilidade em acertar mas dificuldade em magoar.

      McGregor continua a ser um dos melhores lutadores, pela sua figura, pelo seu talento, pela sua irreverência.

      Além de tudo isto, a UFC não leva machadada nenhuma se o McGregor começar a perder tudo. Uns vão e outros vêm, e quem lucra milhões atrás de milhões é a UFC.

Deixa um comentário