Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Defesa do Sporting dado como certo no Barça por 7 ME; LeBron é o Rei do Este

Já são muitas capas. E sempre da imprensa da Catalunha. Nota ainda para o interesse do conjunto Blaugrana na sensação Aleix Vidal, num negócio que envolve 10 milhões, mais Denis Suarez e o empréstimo de Halilovic. 

Cédric Soares volta hoje a ser apontado ao Barcelona. De acordo com o Sport, o defesa português já foi garantido pelo Barça numa transferência que deve permitir ao Sporting um encaixe de 7 milhões de euros. O diário dá conta que esta aquisição tem o dedo de Ariedo Braida, o novo director para o futebol internacional do Barça. Que pretende substituir Dani Alves por um lateral mais forte ofensivamente (Aleix, que no Sevilha tem jogado essencialmente a extremo) e outro mais capaz no plano defensivo (Cédric). Sendo que, à semelhança do que acontece com Aleix Vidal, a transferência só será anunciada depois da final da Champions.


King James vence a Conferência Este pelo 5.º ano consecutivo – Os Cavs bateram os Hawks por 118-88 e qualificaram-se para a final da NBA, onde vão medir forças com os Rockets ou Warriors. Mesmo sem Love o conjunto de Cleveland não teve problemas em “limpar” a Conferência Este, sendo que desde as trocas a meio da época, que permitiram juntar à equipa Shumpert, J.R. Smith e Mozgov, ficou claro quem era o conjunto mais forte do lado mais próximo do Atlântico (só os Bulls os podiam travar mas vacilaram quando tinham o 3-1 “na mão”). Quanto ao jogo, logo no 1.º período os Cavaliers ganharam uma vantagem e perante uma equipa de Atlanta já desmoralizada foram aumentado o marcador, tento dado até para LeBron (23 pontos em 29 minutos) descansar. Nota para mais um bom jogo de J. R. Smith (18 pontos e 10 ressaltos), Irving, no regresso, marcou 16. 

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Maio 27, 2015 at 4:04 pm

    Não entendo as necessidades do Barcelona contratar dois laterais direitos. Eu so daqueles que acredita na qualidade do Martin Montoya. Sempre que lhe deram uma oportunidade nunca comprometeu. Com a saida do Dani Alves deveria-lhe ser concedida a titularidade visto que ja està perfeitamente integrado a equipa. Para não dizer que quer defensiva e ofensivamente é melhor que o Cédric.

    Quanto o Aleix Vidal, é um jogador que tem tudo para ser uma adaptação de sucesso para lateral. E um jogador na linha do Jordi Alba e Bernat (antigos extremos reconvertidos), é rapido, bom no trasporte de bola, cruza bem, define bem no ultimo terço, e tem condição fisica para fazer todo o corredor.

    Resta saber o que vão fazer do Douglas? Contratação que nunca entendi a não ser para acompanhar o Neymar na noite ;)

    Lourenço.

  • Anónimo
    Posted Maio 27, 2015 at 3:47 pm

    Sou adepto do Sporting e não consigo ver qualidades no Cédric. Ele so é titular no Sporting porque o Miguel Lopes é muito inconstante (e lesionasse com facilidade). Enfim o Cédric ( o agente dele) tem amigos na imprensa catalã ou então o Barça quer mais um barrete para a lateral direita qual Douglas. Sendo assim sejam bem-vindos os ditos 7 milhões de euros.

    Hugo

  • João
    Posted Maio 27, 2015 at 3:44 pm

    Sim, o Cedric é fraquinho, mas ha muita virgem ofendida por aí.
    É tão bom quanto o Cancelo que foi vendido por 15M ou o Van der Wiel, que está num clube da ribalta, para não falar dos Carvajais e Arbeloas da vida.
    Todos eles são fracos quando comparados com Daniel Alves ou Lichsteiner ou Lahm mas nem só de vedetas se faz uma equipa e no futebol já se sabe que os empresários mandam muito.
    Portanto, deixem lá o homem em paz. Já sabemos que só o Porto e o Benfica é que podem enganar os outros com os seus super jogadores que são os melhores do mundo nas suas posições (tipo o Mangala e o Enzo), mas não fiquem assim tão incomodados.

    • PauloM
      Posted Maio 28, 2015 at 4:10 pm

      Na muche, João. É exatamente o que eu penso.

    • João
      Posted Maio 27, 2015 at 9:39 pm

      Sim, coloco.
      O Van der Wiel é limitadissimo, tal como o Cedric. Não se destaca em atributo nenhum, mas goza da fama dos Holandeses serem todos excelentes jogadores.
      O Carvajal é bom em quê? É rapido, o Cedric também. É razoável tecnicamente, o Cedric também. Integra-se bem no ataque, o Cedric também. Dura o jogo todo? Não. O Cedric corre um dia inteiro se for preciso. Defende mal, o Cedric também. Quantos ao cruzamentos o Cedric é fraco mas nem acho que isso seja relevante. Atualmente poucas equipas jogam com os laterais a cruzar para a área e no caso do Barcelona mais notório é.
      Ressalvo que o Cedric é banal, mas acho piada que faça tanta comichão a portistas e benfiquistas que vendem, ano após ano, autênticos flops por verdas estrondosas uma venda de 7M.

    • Alexis
      Posted Maio 27, 2015 at 7:18 pm

      A serio que põe o Cedric ao nivel de Van der Wiel ou Carvajal?? (Ate "lhe dou" o Arbeloa de borla, e olhe que tomara aos sportinguistas ter o Arbeloa a titular para o ano)

  • Kacal I
    Posted Maio 27, 2015 at 2:08 pm

    Enquanto não for oficial não acredito, agora se vier a confirmar-se é uma contratação estranha, acho que o Cédric é um bom lateral e tem alguma margem para evoluir mas Barcelona é "areia a mais para a sua camioneta", 7 milhões não é assim tão descabido e é um valor aceitável, supostamente vai para o Barça para ser um lateral mais defensivo e não acho que defenda assim tão bem, contudo pode evoluir e surpreender portanto não vou já criticar e prefiro esperar para tirar as minhas conclusões.

    Quanto ao Vidal, se o objectivo é ser um lateral ofensivo aí acho que é um excelente reforço, é um extremo e seria uma adaptação mas no Sevilla tem jogado algumas vezes a lateral e, do que vi, tem qualidades para conseguir afirmar-se no Barcelona, é um jogador muito rápido e com muito pulmão, sobe e desce no corredor com facilidade e cruza bem, também é forte no drible em progressão, se for trabalhado em termos tácticos e defensivos pode tornar-se num lateral interessante e em jogos acessíveis no Camp Nou fará muitos estragos.

  • Anónimo
    Posted Maio 27, 2015 at 1:58 pm

    Ai que agora vamos ter um Português a dizer que o Messi é o " Melhor do Mundo".

    O Cristiano vai pôr o Cedric em sentido.

    Pedro Bessa

  • Anónimo
    Posted Maio 27, 2015 at 1:40 pm

    Fazendo uma breve pesquisa ao agente de Cedric no site https://www.zerozero.pt/agente.php?id=271,
    deparo-me que o agente dele é algo conceituado, possuíndo também o Vermaelen (jogador do Barcelona) e o próprio Van Persie. Podemos explicar a razão dele, o agente, o ter oferecido ao Barcelona para vender a sua banha da cobra. Penso que hoje em dia os jogadores são mais valorizados/desvalorizados pelos seus agentes, dependendo da persuasão que usem, do que propriamente pelo que valem no gráfico dos valores reais de mercado. Sendo assim, sendo Benfiquista, seria importante termos o Cedric no Barcelona pois talvez em 2 anos pudesse ser útil para a lateral direita da seleção pois a posição de DL aprende-se mais facilmente do que ser inato a marcar golos, a ser um organizador de jogo ou mesmo a ser um médio defensivo a la JJ.
    Já que em Portugal, pelo menos, até 2020 os orçamentos manter-se-ão limitados é bom que os jovens portugueses médios do nosso campeonato saiam para emblemas maiores mesmo que aparentemente não joguem nada. Só a motivação de representar um clube de top 15 mundial (Barcelona é top 1, mas mesmo que fosse para outro de topo) aumenta claramente a capacidade de jogadores com quase 24 anos saberem que vão ter que melhorar porque nitidamente estão motivados. Espero que no futuro tenhamos mais jogadores de topo na seleção que atualmente se verifica:
    João Cancelo, Rony Lopes, Bernardo Silva, Gonçalo Guedes, João Mário, Tiago Ilori, Bruno Fernandes, Rúben Neves, Ricardo, Bruma, Anthony Lopes, Carlos Mané, Joel Pereira, Gil Dias…

    Tomás

  • JSC
    Posted Maio 27, 2015 at 1:36 pm

    Eu ainda sou do tempo em que os jogadores do Benfica e Porto era mais valorizados por jogarem a Champions, como o mundo muda eheheh (basta ir ver comentários um/dois anos atrás do tipo, "mas tu queres comparar um jogador que faz uma boa exibição na liga portuguesa com um jogador de Champions"). 7M por um jogador numa posição que não abunda, consegue fazer piscinas rapidamente e é bom tecnicamente (ainda sou do tempo em que ele fez uma virgula com o pé esquerdo nos sub-21), tem boa qualidade de passe curto e combina bem com o extremo e médios, raramente está lesionado ainda pode fazer mais 6/7 épocas ao mais alto nível é tudo o que o Barcelona precisa. Caso se confirme, até o Sporting lançar um comunicado :P ou ele estiver a ser apresentado no Camp Nou com a camisola do barcelona não se sabe. A mim parece-me uma boa compra e uma venda ok.

  • Anónimo
    Posted Maio 27, 2015 at 1:27 pm

    Acho engraçado.. muda sempre o discurso quando muda a cor da camisola. Quando cá andava o Enzo este era um dos melhores do mundo, e tal e coiso, foi para o Valência e agora? Agora é um Flop. Sim, vão ver o que os adeptos do Valência pensam dele. Querem uma discussão, sejam objectivos e coerentes. "ah e tal o maior barrete da Historia".. Se formos a ser objectivos, um dos que neste momento pode ser dos maiores barretes da historia é o Enzo.. Quanto é que este custou? e tem mostrado que valha perto desse valor? Se o cedric fosse para o valência pelos 7 milhões, quem seria maior barrete, o cedric que custou 7 milhões ou o enzo que custou 25 milhões?

    Desculpem mas sejam coerentes.. Também não considero que o Cedric tenha valor para o Barcelona, mas as barbaridades que já li aqui ultrapassam-me. Não considero que seja um ultraje pagar 7 milhoes pelo cedric (mas também não considero que valha mais). Ainda agora saiu a noticia da venda do Cancelo por 15 milhoes e existe malta que aplaude e considera justo mas depois ri-se do valor dado ao cedric..Lá está, valorizam o jogador consoante o clube.

    MDC

    • JM
      Posted Maio 27, 2015 at 6:43 pm

      Facto: Enzo foi flop, por mais voltas que tentem dar ao discurso do MDC.

    • Ricardo Ricard
      Posted Maio 27, 2015 at 3:34 pm

      O Carriço cá era fraco e sinceramente acho que só resulta no Sevilha,ainda assim não o acho nada de especial,mas de facto a equipa é a ideal para ele. Aposto que se voltasse para o Sporting voltava a ser fraco. É um pouco como o Jardel no Benfica,funciona bem no esquema táctico do Benfica e principalmente com o Luisão!

      Para mim 7 milhões pelo Cedric é um pouco mais do que aquilo que vale,mas a questão não é essa…Estamos a falar do Barcelona…Não podes comparar com um Sevilha! O Barcelona é um dos melhores clubes do mundo. E quem ele vai hipoteticamente substituir é um dos melhores laterais dos últimos anos.

    • Anónimo
      Posted Maio 27, 2015 at 3:17 pm

      Ricard repara que eu nao estou a comparar a habilidade do jogador. Estou é a afirmar que ainda antes de alguma coisa acontecer já estão os velhos do restelo a mandar postas de pescada. Olha, um exemplo: carriço. Cá era fraquinho, agora, se calhar vai ganhar o 2º titulo Europeu! Mais que o Enzo. Ou seja, o que eu quero dizer é que o cedric pode ter estagnado cá mas nao quer dizer que não tenha nivel para mais. Não quer dizer que noutro contexto nao renda mais. Se calhar ao carriço lhe rogavam o mesmo destino. Parece que a maioria dos profetas da desgraça se enganaram.
      Se tivessemos a falar de uma venda de 20 milhões eu percebia o espanto. Agora, estamos a falar de 7 milhões. Para o clube em questão, é uma ninharia.

      MDC

    • Fernando Reis
      Posted Maio 27, 2015 at 2:23 pm

      MDC, subscrevo! Tudo dito!
      Muitos aqui apregoam coerência…mas é para o que lhes convém…é gente que só merece desprezo mas a culpa é dos sportinguistas no geral que lhes dá conversa!
      Existem tantos jogadores, que na teoria, não tinham qualidade e, depois acabam por se destacar noutros clubes e noutros contextos…
      Espero que se venha a confirmar esta transferência mas, caso não venha, também não virá mal ao mundo!

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Maio 27, 2015 at 2:04 pm

      Não há incoerência nenhuma. O Enzo fez dois anos e meio de alto nível no Benfica. Foi titular na Final do Campeonato do Mundo pela Argentina. Não é nenhum jogador de 2ª ou 3ª linha nem um ilustre desconhecido. Este meio ano em Valência correu-lhe mal? Temos pena, mas isso não faz dele um Cédric. E isto nem tem a ver com a cor da camisola: gosto do Enzo e foi fantástico no Benfica, no entanto, estou-me nas tintas para o Valência e para os seus flops.

    • Ricardo Ricard
      Posted Maio 27, 2015 at 1:52 pm

      A sério que estás a comparar o Cédric com um dos jogadores mais importantes do Benfica e que nos levou a vencer o Campeonato,a Taça de Portugal e a Taça da Liga? Que levou o Benfica a duas finais Europeias? Que foi titular na meia final e na final do mundial? A serio?

  • MosqueteiroSLB
    Posted Maio 27, 2015 at 1:10 pm

    basta ver que muitos sportinguistas queriam o miguel lopes a titular e nao o cedric para ver que esta proposta e ridicula.
    basta ver que o bosingwa joga na seleçao so para nao levarmos com o cedric.
    o cedric e muito fraco, nao vai para o barça fazer nada.
    o dani alves nao e um cepo. façam tudo para renovar, se nao conseguirem comprem uma alternativa valida para continuarem a ganhar ligas e champions.
    espero que estejam mesmo proibidos de comprar se nao começam mal.

  • Nuno R
    Posted Maio 27, 2015 at 1:08 pm

    O pessoal aqui é dado à poesia, nomeadamente ao uso da hipérbole.
    O Cedric não será certamente a reencarnação do tassoti, mas duvido que seja o Saber reinventado.
    Pessoalmente, considero-o um bom jogador, tem pontos fortes e fracos, dentro das possibilidades do Sporting, parece boa opção,
    Na perspectiva do Barcelona, claramente não tem qualidade para tal, assumindo que o barcelona apenas quer nos seus quadros jogadores, digamos, top-10 nas respectivas posições. Em termos de investimento, o que são 7 milhões, ainda mais quando o salário do Cedric é baixo (mesmo que lhe paguem 5x o que recebe hoje, deve ficar no fundo da tabela salarial)? O Barcelona pode dar-se ao luxo de dar um tiro no escuro deste estilo, até porque o Cedric não será o "titular". Depois, é ver como evolui. Porque é diferente jogar ao lado do Mauricio ou ao lado do Pique, se é que me faço entender.

  • Gulev
    Posted Maio 27, 2015 at 1:06 pm

    Não acho descabido os valores, 7 milhões, depende de muita coisa. Quem compra, contracto, necessidade de encaixe, etc…

    O que está em causa é a qualidade do jogador. Se tem algo para dar já ou no futuro alguma coisa ao Barcelona. Trazem o Cancelo à tona com comparações que não fazem sentido. Cancelo foi emprestado com cláusula de compra, provou o valor e criou interesse ao Valência. Pagavam 15M ou ele regressaria. Tinha contrato com o Benfica por muitos anos e é uma das grandes promessas portuguesas. Com a chegada de um novo investidor é natural que haja dinheiro para pagar isso. Tal como Bernardo Silva, houve quem achasse muito os 16M e hoje já vale o dobro…

    Neste caso, Cédric tem contrato até 2016, vai com 23 anos sem mostrar destaque no Sporting e com muitos jogadores superiores pela frente. Não faz sentido esta notícia. Caso se concretize estamos perante um grande negócio. E que sem envolver o Benfica e Jorge Mendes o dinheiro é todo para o Sporting, pois claro.

    No Benfica os jogadores são dados ao Jorge Mendes em troca de empréstimos, tipo dona branca, e o Benfica está no limite de fechar portas. Vale a ajuda da autarquia do Seixal que alugou o centro de estágio a trocos, da ajuda do BES que pagou o museu e da guiné equatorial para pagar os equipamentos…

    Estamos à rasca… na busca do #35!

  • João Wang de Abreu
    Posted Maio 27, 2015 at 12:57 pm

    O Secretário também esteve no Real Madrid. Mas por acaso nem acho que as características do Cédric se encaixem mal no estilo de jogo do Barcelona.

  • Carlos Da Silva
    Posted Maio 27, 2015 at 12:39 pm

    pobres alminhas tugas. a vida da grandes voltas. andre gomes ca nao jogava um chavo, cancelo idem, carrico idem. agora fazem grandes jogosem espanha..somos um povo muito triste..aqui e so catedraticos e donos da verdade. so desejo sorte a todos os jovens portugueses que vao para fora, o resto e azia

  • Karabatic13
    Posted Maio 27, 2015 at 12:38 pm

    Se fosse pelas capas o Suarez e Neymar estariam no Real e o Thiago Silva e outros no Barcelona….Capas valem zero.

  • realista15
    Posted Maio 27, 2015 at 12:25 pm

    Que negócio para o sporting! Eu estou felicíssimo. Detesto o cedric a jogar e conseguirmos 7M por ele é top! Mas não me parece que seja para substituir o Dani Alves. Isso é anedótico. Talvez de alguma garantia como suplente, não sei.. O barca terá as suas razões.

    Quanto aos Cavs, too much defense, too much basketball, contra uns Atlanta já sem esperança nenhuma desde as duas derrotas em casa. E LeBron comanda esta equipa como ninguém

  • Honoris
    Posted Maio 27, 2015 at 12:01 pm

    Mas o Barça já pode inscrever jogadores é?

  • Stalley VM
    Posted Maio 27, 2015 at 11:58 am

    Se isto for verdade, é que já são demasiadas capas, é uma excelente venda, 7 Milhões por Cédric, depois da época que fez, é bastante bom.

    Quanto ao Cédric, se for mesmo para o Barça vou esperar para ver o que faz, quem sabe não se dá bem por lá, mas neste momento não tem qualidade para o Barça, mesmo no Sporting agora tem vindo a perder lugar para Miguel Lopes, mas também não o acho assim tão mau como escrevem por aqui.

    No entanto vejo comentários de alguns Sportinguistas a escrever sobre o Cancelo como é possivel sair por 15 M bla bla, malta o Benfica e o Porto estão um nível acima do Sporting nestes últimos anos, o Sporting não faz uma grande venda desde o Nani, a seguir a isso foi só péssima de gestão por parte dos presidentes do nosso clube, com Bruno Carvalho as coisas estão a mudar, mas não esperem por vender o William a 40 Milhões, por 20/25 M já é bem vendido e assim sucessivamente, volto a escrever não á que prender os jogadores como no passado, o Moutinho podia ter saido logo, mas não e ainda acabou no rival, portanto á que vender e com esse dinheiro comprar mais valias e assim sucessivamente.

    SL!

    • Stalley VM
      Posted Maio 27, 2015 at 2:33 pm

      Obrigado Diogo por me relembrar, foi um excelente negócio ainda com a vinda de Nani.
      Fernando Reis, os rivais vendem melhor, penso ai não há duvidas.
      Quanto ao Cancelo, o que eu sei é que o Benfica com ou sem Jorge Mendes, lá vai colocando estes jogadores com muita facilidade, é óbvio que o Cancelo não vale 15 M, mas ai o Benfica é lhe igual, é a mesma coisa que o Mané agora sair para o Monaco, em vez de 9 M que é o que se tem falado, sair por 20M, como é óbvio o Mané não vale isso para já, mas se aparecer uma propostas dessas "á lá Jorge Mendes" é de se aceitar logo, mesmo que dos 20 M, só vinham 12/15, já dava bem para reforçar o plantel.

      SL!

    • Fernando Reis
      Posted Maio 27, 2015 at 2:10 pm

      Stalley mas o que tem a ver os rivais venderem melhor com a venda do Cancelo?
      Achas mesmo que o Cancelo vale 15M??
      Metade dessas negociatas têm dedo do Jorge Mendes…

    • Anónimo
      Posted Maio 27, 2015 at 1:27 pm

      Rojo também foi uma grande venda.
      Diogo Assunção

  • Anónimo
    Posted Maio 27, 2015 at 11:34 am

    Cédric, "lateral mais capaz no plano defensivo" ? Okay acho que este director desportivo do Barcelona não deve ter visto os mesmos jogos que eu…

    UFO

  • Anónimo
    Posted Maio 27, 2015 at 11:24 am

    O Daniel carriço também era um cepo e vai a caminho da segunda Europa league.

    Um viva aos entendidos e aos invejosos deve ser o pensamento que mais vem à cabeça do carriço

    As: mnl

  • JSCP
    Posted Maio 27, 2015 at 11:18 am

    O Cédric não é assim tão mau. Tem é má imprensa!
    Vale seguramente 5-7M, mas também acho extraordinário o Barça estar interessado nele…

  • Ricardo Ricard
    Posted Maio 27, 2015 at 11:12 am

    Já agora…O Cédric tem 22 anos onde?… Tem 23 e faz em Agosto 24 anos!…Resta saber quem parou no tempo,se o jogador ou se quem esperava que o rapaz se tornasse em alguma coisa de especial.

    • Pedro Leal
      Posted Maio 27, 2015 at 7:40 pm

      Tira-se 2 anos ao jogador assim do nada. É só pesquisar Cédric no google e ver que ele nasceu em Agosto de 1991

  • Ninja
    Posted Maio 27, 2015 at 11:03 am

    Sou da opinião que perdemos o mundial de sub 20 na Colômbia porque este caramelo se lesionou na final, qual Miguel no Euro 2004. Augurava um futuro razoável mas a verdade é que aumentou o estímulo competitivo e não respondeu da melhor maneira… Aleix Vidal é um Alba da direita e francamente superior ao Português, acho que a herança de Dani Alves é demasiado pesada para se andar a poupar tostões nesta fase do campeonato.

    Seria uma venda simplesmente surreal, pelos valores, pelo jogador que é, por quem vai substituir e acima de tudo para o contexto em que vai jogar.

    Já agora o Main que se cuide porque está prestes a perder um homem da casa…

  • Stanislas Wawrinka
    Posted Maio 27, 2015 at 10:58 am

    Para mim o Cedric não é tão mau como o pintam, é claro que não tem nível para ser titular no Barcelona mas está mudança é benéfica para ele porque estava a estagnar no Sporting e poderá evoluir muito. Outro jogador que beneficiaria em termos individuais de uma transferência era o Rui Patrício, nunca vai passar daquilo que é de continuar por cá:
    Só não percebo é o porque de se continuar a fazer negócios com o Barcelona, um dos clubes que mais nos tem enterrado com a venda do Simão ao Benfica, por exemplo, ou a do Quaresma ao Porto, ou o caso do roubo dos juniores….

  • Karabatic13
    Posted Maio 27, 2015 at 10:56 am

    Mas alguém leva isto a sério? Sinceramente. Para o circo já bastou o Douglas. O lixo da imprensa espanhola não devia ser levado em conta.

  • Careca
    Posted Maio 27, 2015 at 10:54 am

    Não acredito que o Cedric tenha qualidade para jogar no Barça, no entanto ainda é jovem e tem alguma margem de progressão.
    E até podem dizer que não dá para mais, mas no 5o classificado da BBVA mora um jogador com uma historia identica. Já ninguém se lembra que o Carriço fez bastantes jogos pelo Sporting, saiu pela porta pequena por supostamente ter estagnado e hoje é um dos pilares deste Sevilha? Depois disto já acredito em tudo…

    Se for verdade, obrigado e boa sorte Cedric, a selecção só fica a ganhar!

  • Miguel Filipe
    Posted Maio 27, 2015 at 10:48 am

    Vejo aqui tanta polémica por causa de 7 milhões pelo Cedric… já 15 pelo Cancelo é considerado perfeitamente normal… enfim. Em Portugal as pessoas não gostam de futebol, gostam dos clubes e a partir daqui estão dispostas a dizer tudo por mais irracional que seja.

  • Diogo Palma
    Posted Maio 27, 2015 at 10:46 am

    7 milhões pelo Cédric é um bom negócio ainda para mais quando está no último ano de contrato e se o colocarem no Barça, dará mais visibilidade ao clube e talvez aumente a cobiça de outros "tubarões" pelos jogadores leoninos.

    Eu como sportinguista sempre tive muitas esperanças no Cédric mas de facto ele não evoluiu como era esperado e na minha óptica é um jogador dispensável e que tem de ser posto no mercado para se realizar um bom encaixe financeiro.
    Tem a seu favor o facto de ter muitos jogos a titular no Sporting, ter alguma experiência nas competições europeias, ser internacional português e ter ainda 22 anos o que o coloca dentro de um perfil apetecível para possíveis clubes interessados.

    Para mim o Miguel Lopes é muito superior e mais completo que o Cédric e por isso é titular indiscutível ao passo que Esgaio (para mim não é pior que o Cédric) pode ser um bom suplente e ainda há nos quadros do clube Geraldes e Riquicho como opções de recurso.

  • Abel Alves
    Posted Maio 27, 2015 at 10:46 am

    O problema do Cedric resume-se à opinião pública não Sportinguista.

    Um jogador que é sem nenhuma dúvida o melhor defesa direito Português da sua geração, com 2 títulos nacionais de Juniores, vice-campeão do mundo de sub-20, uma Taça de Portugal aos 20 anos, 72 internacionalizações nas camadas jovens, 3 vezes internacional A. Aos 23 anos tem 95 jogos na primeira liga+Talas, 11 jogos Liga Europa, 5 na liga dos Campeões.

    Mesmo assim, não serve. Não sei se tem nível para Barcelona, mas que é um jogador de relevo é indiscutível.

    • Ricardo Ricard
      Posted Maio 27, 2015 at 1:46 pm

      Abel Alves,não se trata de ser o melhor ou o segundo melhor,trata-se que o menos mau dos maus não se torna bom por isso.

    • Kafka I
      Posted Maio 27, 2015 at 1:39 pm

      Abel Alves

      E ser o melhor Português é sinónimo de qualidade é isso? o que é que uma coisa tem a ver com a outra, explica-nos lá?

      Qual é a parte que não percebeste que a qualidade de um jogador não se vê pela nacionalidade..

    • Jomi Fernandes
      Posted Maio 27, 2015 at 1:25 pm

      Pelas minhas contas, o Cédric fez 228 cruzamentos ests época toda (não incluindo os dos treinos ou jogos particulares) e acertou somente 46, o que é manifestamente pouco para um jogador que "vai jogar" na melhor equipa do mundo actualmente…

    • Abel Alves
      Posted Maio 27, 2015 at 12:37 pm

      Já agora, e dado que discordam, apresentem-se os jogadores Portugueses melhores que o Cedric na sua idade. Todos conhecemos os nome que aí vêm, mas sugiro que, tal como eu o fiz, me demonstrem sem ser por base em "opiniões" o porquê de serem melhores.

    • Abel Alves
      Posted Maio 27, 2015 at 12:34 pm

      São opiniões. Respeito a tua João Lains e a tua Ricardo Ricard, mas discordo. Que eu saiba o VM é apenas um blog de opinião, que gosto de ler, mas com o qual não concordo diversas vezes.

      O assunto Cedric é um deles. Não vi essas exibições medíocres frequentes e até acho que o cruzamento nele é bastante razoável. Vê bem, até nem quero que este negócio se concretize.

      Abraço.

    • Ricardo Ricard
      Posted Maio 27, 2015 at 11:08 am

      O Postiga e o Hugo Almeida devem ser os melhores pontas Portugueses da sua geração e são ambos miseráveis
      3 vezes internacional A…Uauuuuuuuu!!

      Tantos jogos…E quantos títulos? E quantas exibições medíocres? E quantos cruzamentos para fora do estadio ou para a bancada?

      "Não sei se tem nível para Barcelona" O teu Sportinguismo e a tua cegueira futebolística ficam bem visíveis nesta supostas dúvida.

    • João Lains
      Posted Maio 27, 2015 at 10:48 am

      É tão bom que nem sequer aparece entre os 5 melhores do campeonato para o VM.

  • Anónimo
    Posted Maio 27, 2015 at 10:44 am

    Cedric no Barcelona por 7M !
    Cancelo no Valência por 15M DOBRO!!
    Está tudo dito em relação à melhor escola de formação de Portugal!

    Cedric épocas a titular = 7M
    Cancelo 1 jogo =15M

    José Salgado

  • Rodrigo
    Posted Maio 27, 2015 at 10:43 am

    Nao acho que o Cedric esteja pronto para um desafio desta dimensao, mas tambem nao o considero o pior lateral de sempre como as vezes se tenta passar aqui no blogue. Tem 3 anos de 1ª Liga a titular, 1 de Academica e 2 de Sporting (com o percalço da epoca do 7º lugar, onde foi suplente de Dier e Miguel Lopes),tem somente 22 anos ainda, e rapido, agressivo e isso ajuda a disfarçar algumas lacunas que tem do ponto de vista defensivo. Ofensivamente e um lateral que da muita profundidade, apesar de por vezes nao definir bem os lances. Fisicamente e algo fragil, mas numa equipa como o Barcelona isso pode nem ser um problema. Ainda assim, parece claro que ainda precisa de evoluir para chegar a um clube desta dimensao (resta saber se ainda havera evoluçao), sendo que quem contratou o Douglas pode perfeitamente apostar no Cedric.
    Em relaçao ao Aleix Vidal, e uma aposta natural. Jogador espanhol. uma das revelaçoes da La Liga (chamado a Roja nesta convocatoria) e que por 10M mais o Denis (possivelmente com clausula de recompra) e o emprestimo do menino Halilovic e perfeitamente acessivel.

    Quanto a NBA, nenhuma surpresa. LeBron e um atleta extraordinario e Cleveland tinha a melhor equipa da conferencia, sobretudo quando recebeu JR Smith (grande player), Shumpert (que renascimento) e Mozgov (um achado, ja conhecido do tecnico por via da selecçao). Ainda assim, o lider da conferencia na fase regular tinha obrigaçao de dar outra luta, mas ficou patente a diferença de qualidade, nomeadamente individual (sem Korver a meio da final ainda pior), entre ambas as equipas. Veremos o que farao os Cavaliers perante os Warriors (nao acredito num milagre para Houston), mas parece-me que os lideres da fase regular do Oeste sao favoritos.

  • João Pimenta
    Posted Maio 27, 2015 at 10:36 am

    Cedric titular do Barça é bom… para os adversários!
    Este que nem é o melhor lateral do sporting como é possivel ir para o melhor Clube do Mundo deste ano, isto é uma maneira de dizer aos adversários "é ali que está o ouro" 7M quando no maximo vale uns 5 tbem é um valor fantastico…para o Sporting que assim se livra deste coxo ganha bom dinheiro e tem lá um jogador bastante melhor (Miguel Lopes)

  • Gusto Lousada
    Posted Maio 27, 2015 at 10:17 am

    Esta encontrado um concorrente ao nivel de douglas para a lateral direita do Barcelona

    • zacarias
      Posted Maio 27, 2015 at 11:43 am

      Se a intenção do Barça é contratar dois laterais, penso que o Douglas estará fora das opções para o ano. Até porque atacar um época com Douglas e Cedric para uma equipa como o Barça acho que era suicídio para o lado direito

    • Gusto Lousada
      Posted Maio 27, 2015 at 11:00 am

      o que lhes vai valer, é ter o adriano que tambem faz a posição… e o bruno carvalho com um bocado de arte, da vez de receber 7 milhões, trocava o cedric pelo montoya

    • Kurt Cobain
      Posted Maio 27, 2015 at 10:37 am

      Ia dizer precisamente isso, é o substituto ideal para o douglas… tudo bem que se o rafa benitez for confirmado no real para o ano o titulo de la liga está entregue, mas convém não esquecer que há também a champions e convém jogarem com 11 jogadores, incluindo lateral direito

  • Ze Maria
    Posted Maio 27, 2015 at 10:12 am

    Sempre gostei do Cedric, para mim é o nosso melhor defesa direito. Tenho muitas dúvidas que tenha nível para o Barcelona mas há aqui muita gente que já lhe corta as pernas e a criticar a direcção do Barça. Se calhar percebem mais do que eles.

    • Kafka I
      Posted Maio 27, 2015 at 3:53 pm

      Dizer mal do Cedric?? eu estou a dizer o que acho dele, ou seja, um jogador mediocre que não tem qualidade sequer para jogar no Sporting, e como tal senão tem qualidade para jogar no Sporting ainda menos tem para um clube como o Barça que esta num nivel de exigência superior

      Achar um jogador mediocre é falar mal dele? mas agora temos de achar que todos os jogadores no Mundo são bons? caso não saibas há jogadores bons, médios, e maus, e o Cedric é mau jogador

      Dizer que um jogador é mediocre não é falar mal dele, é sim ter opinião própria

      Quanto aos jogos que vi? não te sei quantificar o número exacto de jogos que vi do Sporting, mas vi uns 60/70% dos jogos do Sporting esta época, portanto vi as vezes suficientes o Cedric jogar para dizer que ele é um jogador mediocre

      No entanto se ele for para o Barça veremos então quem tem razão, se eu que acho que ele não tem a menor qualidade para lá estar, ou se tu que deves achar que ele é o novo Lahm

    • Carlos Franco
      Posted Maio 27, 2015 at 3:42 pm

      Os comentadores do VM também se enganam. Claro que não enfiam barretes de 15M e 25M mas falar é muito mais fácil. Quando é para dizer mal dos outros, sem saber do que falam, então os tugas são top.

      PS kafka já viu bem a necessidade que tem de dizer mal do Cedric? Quantas o fez vezes apenas neste post? Quantos jogos completos viu dele está época ao vivo?

    • Kafka I
      Posted Maio 27, 2015 at 10:31 am

      E a direcção do Barça só por ser "a direcção do Barça" não se engana é isso? o que esta direcção do Barça mais tem feito é precisamente enganarem-se, não faltam exemplos..

  • Nuno R
    Posted Maio 27, 2015 at 10:10 am

    Esses jogadores, a serem fechados, ficariam nos clubes de origem ate janeiro?

    • zacarias
      Posted Maio 27, 2015 at 11:40 am

      Penso que o barcelona não pode inscrever jogadores até Janeiro mas não está impedido de os contratar e tê-los a treinar com o plantel. Mas concordo que o Barcelona podia perfeitamente esperar por Janeiro e não pagar nada, até porque têm poder sufeciente para convencer o jogador (não acredito que outra equipa de top queira o cedric) e porque dificilmente ele irá renovar contrato

    • Wonderkid
      Posted Maio 27, 2015 at 10:22 am

      Tenho exactamente a mesmíssima dúvida.
      Se alguém que pudesse ler o artigo do Sport o pudesse esclarecer, ficaria extremamente agradecido.
      É que se o Cédric for vendido por 7M e só for para o Barcelona em Janeiro de 2016, trata-se de uma excelente venda, a meu ver, pois nessa altura ele já poderia assinar a custo zero por qualquer clube (mais um acto de gestão danosa do Barcelona?).

  • Anónimo
    Posted Maio 27, 2015 at 10:09 am

    "E outro mais capaz no plano defensivo" ahahah metam mais tabaco nisso Barça… Trocar Dani Alves por Cedric é como um rico dizer que está farto do seu Ferrari e ir a uma socata comprar um Fiat só porque sim.

    Sérgio

    • zacarias
      Posted Maio 27, 2015 at 11:35 am

      Oldboy a Ferrari é uma marca da FIAT (que é um grupo), os Ferraris não são FIAT's. Pensar antes de falar não custa muito.

      A SEAT atualmente também faz parte do grupo Volkswagen, juntamente com Audi e Lamborghini e acho que as diferenças entre as marcas e qualidade dos carros são notórias. Mas talvez para ti seja tudo igual.

    • Ninja
      Posted Maio 27, 2015 at 10:59 am

      Mesmo grupo, até podem partilham componentes que não afectem a performance do carro por aí além agora daí a dizer que um Ferrari é um FIAT é lógica da batata no seu melhor….

      Já agora um Lamborghini é um Audi. Um VW é um Bugatti. Um Skoda é um Porsche.

    • OldBoy73
      Posted Maio 27, 2015 at 10:30 am

      Desculpa desapontar-te mas um Ferrari é um..FIAT…

  • Leão de Honra
    Posted Maio 27, 2015 at 10:07 am

    Não é estranho um clube como o Barcelona andar a pagar "só" 7 milhões por um lateral que foi titular no Sporting nas ultimas 3 temporadas enquanto outros clubes supostamente conseguem vender "excedentes" que nem sequer são titulares em clubes onde são emprestados por 15 milhões?

    dá que pensar não dá? porém, a única coisa óbvia aqui, é que os milhões que o Barcelona der pelo Cedric não são para enfeitar capas de jornal, é dinheiro a sério…

    • Octávio Alvarez
      Posted Maio 27, 2015 at 7:20 pm

      Kafka, apesar de sportinguista, percebo e concordo com o que dizes, as marcas Porto e Benfica ganharam uma visibilidade aos olhos da Europa e em comparação com por exemplo o Sporting, que lhes permite fazer melhores negócios, mas daí até achar normal que um jogador da equipa b pode valer 15M e um titular absoluto na esquipa principal de um outro clube grande no país é criminoso valer 7M, parece-me um exagero. Cumprimentos.

    • The Monster
      Posted Maio 27, 2015 at 3:30 pm

      Senhor Rui, o montante global da transferência foi de 39,3 milhões pagos pelo Real Madrid para ser mais preciso. O Porto recebeu 31,5( líquidos), e o Real suportou o resto dos encargos da transferência, 4 milhões em comissões, 1,5 em direitos de formação, 1,8 para o Santos, e 500 mil euros em seguros.
      É que se formos por essa lógica o Danilo custou 13 milhões e não 17,5 visto que foi aquilo que o Santos recebeu.
      Como diz o Kafka, dois pesos duas medidas?

    • Rui Sá
      Posted Maio 27, 2015 at 3:30 pm

      Kafka, concordo em parte com o teu comentário sobre o Porto e Benfica estarem num patamar acima do Sporting ao nível de mercado, mas isso é a nível de jogadores não portugueses, visto que têm mais poder de compra e isso influencia nos montantes porque são vendidos esses mesmos jogadores. Agora ao nível de jogadores portugueses (como é o caso do Cédric), julgo que é unânime que os clubes estrangeiros olham mais para aqueles que evoluem no Sporting, por várias razoes como os jogadores que de lá saíram (Ronaldo e Figo como expoentes máximos), a aposta no jogador português que é superior à dos rivais ou até as condições que são dadas aos jovens para evoluírem (mas neste ponto, benfica e porto tem melhorado muito nos últimos anos). Temos vários exemplos em outros países, como em Inglaterra onde Chelsea ou City têm sempre os melhores jogadores estrangeiros e ingleses também, mas estes é porque os vão pescar a Aston Villa ou Southampton… Posto isto, não acho descabido o negócio e os valores, agora, se Cédric tem qualidade para o Barça? Óbvio que não! Se algum dia terá? Será difícil. Mas até considero este caso algo semelhante ao Carriço, que era criticado até pela grande maioria dos sportinguistas, foi despachado por trocos para o Reading e 6 meses depois se transferiu para o Sevilha, onde é neste momento um dos homens da confiança de Emery! Não digo que Cédric tenha um crescimento idêntico, mas com novo destino pode ganhar outra motivação e atingir outro patamar…

    • Kafka I
      Posted Maio 27, 2015 at 3:22 pm

      Mais um funcionário do BES, pronto tu lá sabes, ainda para mais com a certeza absoluta que tens de que o Benfica de longe lava mais dinheiro que o Porto (as lavandarias em Lisboa são melhores é isso??) é porque na volta deves ser o gestor de conta do Benfica no BES..

      Adoro essas certeza absolutas, porque demonstra um profundo conhecimento de todas as transacções a nível Mundial, fantástico

    • Sebastião América
      Posted Maio 27, 2015 at 3:13 pm

      Quem diz que o Benfica é um dos maiores vendedores do mundo. É mentira. O Benfica e o Porto são os clubes do futebol mundial que mais dinheiro lavam. E nesse capítulo o Benfica é indiscutivelmente o campeão.

    • Kafka I
      Posted Maio 27, 2015 at 3:05 pm

      Sebastião América

      E quem diz que é tudo normal e assobia para o lado?

    • Sebastião América
      Posted Maio 27, 2015 at 2:43 pm

      O Benfica vendeu 360M€, mas gastou 200M em contratações..

    • Sebastião América
      Posted Maio 27, 2015 at 2:41 pm

      O benfica tem duas maneira de negociar. Numa, com os fundos e com o Jorge Mendes envolvidos consegue enormes negócios, 45M pelo trio Gomes-Cancelo-Bernardo, 30M pelo Rodrigo, 25M pelo E. Perez… Roberto vendido duas vezes…
      E na outra negoceia um dos melhores centrais do Mundo, o melhor do mundial e ainda relativamente jovem por 6M ao Zenit, um dos melhores trincos do mundo por 25M em Janeiro, deixa o Siqueira fugir.
      Continuem todos a assobiar para o lado, o Roberto ainda vai voltar a ser vendido e vão todos acreditar que não passa de um mal entendido, o Cavaleiro vai ser vendido por 10M a um clube que não paga os salários a tempo e ninguém vai estranhar…. é tudo normal.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Maio 27, 2015 at 2:07 pm

      Kafka, não foi 40M, foi 31M.

    • Kafka I
      Posted Maio 27, 2015 at 1:29 pm

      Ruben Ribeiro

      Não percebi o teu comentário, podes ser mais especifico

    • Rikky Robson
      Posted Maio 27, 2015 at 1:10 pm

      Na maioria dos casos o Benfica e o Porto vendem mais caro porque compram mais caro. O Danilo custou 17.8 milhões e foi vendido por 31.5 milhões, que é o mesmo que ter custado 100 mil e ser vendido por 180 mil. Claro que o primeiro valor é muito mais alto, mas é para tentar exemplificar que um grande negócio não tem que ser por grandes valores, mas sim pela % ganha.

    • Kafka I
      Posted Maio 27, 2015 at 1:06 pm

      Joaquim Vieira

      Vejo que trabalhas no BES e tens acesso à conta do Benfica para proferires uma afirmação dessas, claro que para ti só o Benfica é que recebeu 100 de 360 milhões, e todos os outros clubes no Mundo receberam aquilo que disseram, só o Benfica é que não evidentemente…

      Talvez devesses mandar um email para o transfermarket a dizer para eles porem essa alínea no que concerne ao Benfica…

      Já agora visto que és funcionário do BES e estás-te a "barimbar" para o sigilo bancário (é a primeira coisa que se aprende na Banca, mas pronto cada um sabe de si), conta ai a malta quanto ganhava o Salgado por mês, ou diz o valor da fortuna de alguns clientes private que tenham conta ai no BES e que sejam malta conhecida…

    • Anónimo
      Posted Maio 27, 2015 at 1:01 pm

      Patamar de mercado? Esta é genial! Nem o Barcelona consegue vender os jogadores da equipa B por 15M. Antigamente, em Portugal existiam as lojas dos 500, hoje em Benfica, a loja dos 15M para jogadores da equipa B.

      Medina

    • Ruben Ribeiro
      Posted Maio 27, 2015 at 12:22 pm

      Kafka, Morata custou 20 M ? O que vale é que voce tambem percebe bem de bancos espanhois, como pelos vistos os users percebem do bes.

    • Diogo JR
      Posted Maio 27, 2015 at 12:12 pm

      Gera,

      O Real vendeu o Morata, um jogador que nada tinha mostrado nos seniores, por 20M com uma clausula que permite contratá-lo já quase pelo mesmo preço. Enquanto que o Falcao quando saiu do Atlético de Madrid já tinha prémios de melhor marcador, já tinha campeonatos e competiçoes europeias no seu palmarés, sem falar que foi para uma equipa que na altura gastava a torto e a direito. Para perceberes a diferença entre a força de mercado do Porto e Benfica comparada à do Sporting, basta te lembrares de há uns anos, quando o Sporting vendeu o Nani, o Porto vendeu o Anderson para a mesma equipa, Anderson que esteve parado quase 1 ano devido a lesão, por um valor mais elevado, e numa altura em que os extremos eram, por norma, mais caros do que os médios.

      As campanhas dos clubes e a forma como vendem e se posicionam no mercado faz toda a diferença, ainda há uns tempos houve um presidente que disse "Contratar jogadores ao Porto fica caro, mas vem com certificado de qualidade", ou algo do género, não me lembro das palavras exatas

    • Joaquim Vieira
      Posted Maio 27, 2015 at 11:57 am

      Kafka, mas que valores absurdos, desses 360 milhões o Benfica se recebeu 100 foi muito, deixemo-nos de sensacionalismos, ok?

    • Kafka I
      Posted Maio 27, 2015 at 11:33 am

      Inverno

      Esses 2 jogadores que falam foram formados à mais de 10 anos atrás, o Mundo não para caso não saibas…a 10 anos atrás o Milan era temido pelo Mundo fora, hoje é um farrapo, uma amostra de clube, que ninguém teme..

      Actualmente o Sporting não tem o prestigio e o poder de vendas que Benfica e Porto conseguiram atingir (e nisto o Porto diga-se ainda esta um pouquinho acima do Benfica como se viu pela venda do Danilo por 40 milhões a faltar 1 ano de contrato), senão consegues perceber isso não posso fazer nada

    • Anónimo
      Posted Maio 27, 2015 at 11:15 am

      Desculpa la se o Higuain não era um jogador feito e o Andy carrol j era….. a realidade e que nos últimos 6/7 anos o porto /mais anos ate) e o benfica tem ido jogadores de um nivel ate bastante superior ao do sporting e por isso e que vende mais caro, PQ OS JOGADORES TINHAM MAIS QUALIDADE!!!
      GERA

    • Anónimo
      Posted Maio 27, 2015 at 11:09 am

      O Benfica tem uma "marca" tão grande em Valência que já espetou 3 barretes: Rodrigo; Enzo e A Gomes (este último discutivel) e concretizou agora um 4.º (Cancelo). Porque só conseguem vender sempre a esse género de clubes? O Garay também foi por 6M pela marca? Faz uma visita pelo foroche para veres nos comentários a "Importância" da marca Benfica. Quando se ganha na nossa rua somos os maiores, mas convém abrir horizontes…
      Jordan

    • G-rod a.k.a. Gil Rodrigues
      Posted Maio 27, 2015 at 11:08 am

      Só para ajudar à argumentação do Kafka… O Benfica e o Porto vendem mais caro, porque os jogadores também recebem mais, e têm mais motivação para ficarem, não precisam pressionar para sair, porque a probabilidade de darem nas vistas é maior, e conseguirem melhores contratos.

      Os jogadores do Sporting, obviamente querem sair para clubes que ganhem alguma coisa, pelo que pressionam (os seu agentes) para saírem por valores menores.

    • David Martins
      Posted Maio 27, 2015 at 11:06 am

      Pois bem, para complementar o que o Kafka está a dizer, pode-se verificar a disparidade entre os clubes no ranking da Uefa. Naturalmente que os clubes que estão em 6º (Benfica) e 9º (Porto) – o primeiro apenas atrás de Bayern, Chelsea, Barça, Real e Atléti – vão sempre assegurar muito mais garantias de qualidade que o Sporting (33º). Se queres comparar qualquer umas destas três marcas, para além de títulos e recentes conquistas (recordo que o Sporting nada ganha desde 2008 salvo erro), o Benfica e o Porto não só são mais apetitosos como têm um historial de vendas recente de grande sucesso e qualidade (Matic, Di Maria, David Luiz, Falcão, James, etc). O Sporting quem vendeu? O Bruma? É óbvio que o Sporting neste momento nunca vai fazer vendas ao nível das que são feitas por Benfica e Porto. Talvez o consigam se chegarem a uma final europeia ou caso ganhem o campeonato. Daí aquilo que o Kafta refere. A força da marca. Quanto às bolas de ouro formadas no clube referidas pelo utilizador Inverno, isso pouco ou nada interessa quando a equipa apresenta pouca qualidade (esta temporada a diferença de golos do Sporting é 67-29 o que por si só é manifestamente inferior aos números dos 2 primeiros classificados). Quando o melhor jogador do Sporting se manifesta sobre o nome de Carrillo, que pese a sua qualidade, não é nenhum fora de série nem nunca será nenhum Ronaldo/Figo, não sei como podem aspirar a super vendas como os outros dois clubes (que ainda contam com jogadores como Jackson Martinez e Gaitan que são muito superiores ao melhor jogador do Sporting).

    • Kafka I
      Posted Maio 27, 2015 at 10:46 am

      Gera

      Não consegues perceber também não te vou estar a explicar como funciona a lógica de mercado, para além de que é absurdo a comparação de um jogador feito (Falcão) como um jovem que ainda nada tinha mostrado nos séniores (Morata)

      Aliás só me estas é a dar razão, o Real conseguiu vender um jogador que poucou ou nada tinha mostrado nos seniores por 20 milhões, pois bem o Getafe nunca na vida vendia o Morata nas mesmas condições por 20 milhões

      Mas não adianta, ficas com a tua opinião e eu fico com a minha, e depois vamos vendo que tem razão, para já o Benfica e Porto continuam a vender muito mais caro que o Sporting mas tu lá sabes, isto não é a Coreia do Norte e cada um é livre de pensar o que lhe apetecer, portanto és livre de teres a ideia que quiseres

    • Anónimo
      Posted Maio 27, 2015 at 10:41 am

      Kafka, o cedric e bem melhor que o cancelo (de longe) e isso e que conta….. e pela tua logica nao percebo o pq de o Morata (Real Madrid) ter custado 20M a juve, e o Falcao (Atlético Madrid) ter custado 60M ao Mónaco…..e isso ne…..
      GERA….

    • Kafka I
      Posted Maio 27, 2015 at 10:39 am

      Ze Maria

      Não percebeste o que quis dizer, não estou a falar de Marca comecial, estou a falar da "marca" ao nivel de mercado, o Benfica e Porto já estão metidos no mercado, foram os 2 clubes no Mundo que mais venderam nos últimos 5 anos (Benfica 360 Milhões eur e Porto 333 milhões segundo dados do Transfermarke), ora isto aos olhos de quem compra também tem o seu peso

      E depois o Benfica e Porto neste momento estão mais cotados a nível de clube que o Sporting, e como tal os jogadores por sí só começam logo com um valor mais alto, é a mesma coisa que ires ao Rio Ave comprar um jogador ou ires ao Braga, e o Braga vende logo mais caro

      Claro que excepções existem sempre e tu consegues dar varios exemplos contrários, mas segundo a lógica de mercado hoje em dia o Benfica e Porto estão mais bem cotados para vender logo é normal que um jogador do Benfica e Porto sai por valores mais altos, da mesma forma que um jogador do Braga sai por valores mais altos que um do Estoril…

    • Inverno
      Posted Maio 27, 2015 at 10:37 am

      Tanta arrogancia nessa resposta Kafka, o Benfica e o Porto são marcas fortes mas o Sporting tambem é uma marca forte, é que ter dois jogadores formados no clube que entre eles tem 4 bolas de ouro (um deles passou pelo barça) e ter sempre uma grande precentagem de formados numa selecção que a muitos anos esta no top10 das selecções mais fortes do mundo da bastante prestigio e força a marca Sporting! O Cedric é um bom jogador que fez uma grande temporada o ano passado mas que este ano teve a um nivel inferior, mas que é novo e ainda tem bastante potencial

    • Anónimo
      Posted Maio 27, 2015 at 10:32 am

      Em Barcelona pensam que o Cedric joga no Sporting de Gijon, por isso ainda estão dispostos a dar 7 milhões, quando descobrirem que é o Sporting Portugues, são capazes de dar 7 milhares de Camisolas do Daniel Alves, e nem isso o Cédric vale obviamente.

      Inácio Augusto

    • Ze Maria
      Posted Maio 27, 2015 at 10:31 am

      Kafka, pagar a marca nao existe. Ou será que o Newcastle tem uma marca assim tão grande para vender o Carroll por 40 milhoes. Ah ja sei é a desculpa que o jogador inglês é mais caro e tal. O Porto e o Benfica vendem mais caro porque têm melhores jogadores que jogam em selecções de grande nível, la fora ninguém quer saber do benfica ou da sua marca

    • Kafka I
      Posted Maio 27, 2015 at 10:20 am

      Estranho aqui é tu continuares a achar que o Sporting está no mesmo patamar de marcado que Benfica e Porto, e portanto sim ao dia de hoje aos olhos de quem compra um jogador do Benfica e Porto valerá sempre mais que um do Sporting, porque no Benfica e Porto pagas a "marca"

      É como ir comprar um jogador ao Real Madrid ou ao Sevilha, o do Real parte logo com uma base de "licitação" maior que o do Sevilha, porque estas a pagar a marca Real Madrid e seu peso, portanto sim à partida o Benfica e Porto venderão em condições normais sempre mais caro que o Sporting

      Claro que tu não percebes isto, porque vives num Mundo paralelo ondes achas que lá fora as pessoas olham para o Sporting como um clube ao nivel do Benfica e Porto e poranto devem dar o mesmo tratamento, mas vindo de ti não se pode esperar muito mais, afinal não fosses tu a ter dito aqui no blogue que os Sportinguista representam 40% da população Portuguesa, esta tudo dito…

      A somar a essa situação, o Cedric é mesmo mediocre logo por 7 milhões continua a ser caro, ainda para mais quando termina contrato dentro de 1 ano…enfim..

    • Samuel
      Posted Maio 27, 2015 at 10:16 am

      Exato essas são sempre vendas em que vêm o dinheiro todo, só com os outros clubes é que existem comissões a empresários e afins, aliás no Sporting vendem por 7 e recebem 10 ;)

      Quanto à tua primeira frase é fácil responder, é uma questão de qualidade.

    • Miguel Luzia
      Posted Maio 27, 2015 at 10:16 am

      Chefe é estranho ambas as partes, o Cédric não vale nem perto de 7 milhões (João Pereira valia mais e saiu por 3.5m).
      Os 15m são ficticios, só em Portugal para isso não ser investigado a fundo.
      O mercado especulativo, após uma crise profunda ainda consegue criar este tipo de esquemas, infelizmente.

  • scp_fan
    Posted Maio 27, 2015 at 10:05 am

    Uma dúvida… O Barça não está impedir de contratar até Janeiro de 2016?

    É que se assim for, nessa altura poderiam levar o Cédric de borla. A menos que as direcções do Barça e do Sporting tenham chegado a um acordo. O Barça paga já 7M€ e o Sporting garante que não vende o Cédric a mais ninguém.

    Quanto ao negócio, acho um bom valor, tendo em conta a situação contratual! Não acho Cédric o cepo que muitos que aqui comentam afirmam ser! É muito forte fisicamente, tem boa qualidade técnico e ao contrário do referido cruza bem (o problema dele é a nível de decisão… de que serve ter técnica de passe e cruzamento se o faço no momento errado?)! A nível defensivo terá de evoluir, mas não o acho assim tão fraco!

    Pessoalmente preferia que continuasse em Alvalade, mas por este valor, penso ser de aceitar e fazer o negócio!

    SL!

  • Ricardo Ricard
    Posted Maio 27, 2015 at 10:04 am

    Só acredito quando acontecer… será provavelmente o maior barrete da história do futebol mundial e a melhor venda de sempre do Sporting.

    • Pedro Leal
      Posted Maio 27, 2015 at 7:36 pm

      Não percebo quem diz que o Cédric tem 22 anos. Vai fazer 24 anos dia 31 de Agosto

    • Ricardo Ricard
      Posted Maio 27, 2015 at 2:23 pm

      Maior barrete só se dessem 1 milhão por um perneta e cego de um olho…Quer dizer,mesmo assim não sei…

    • Ace-XXI
      Posted Maio 27, 2015 at 2:11 pm

      Olhando apenas para a ultima época temos mangala no City por 50M e temos a dupla maravilha Rodrigo enzo perez no valência por 60M…

      O maior barrete da história mundial numa transferência de 6M?! Lol

    • Renato Teixeira
      Posted Maio 27, 2015 at 1:31 pm

      Secretário:

      UEFA Champions League: 2003–04
      UEFA Cup: 2002–03
      Portuguese League: 1994–95, 1995–96, 1997–98, 1998–99, 2003–03, 2003–04
      Portuguese Cup: 1993–94, 1997–98, 1999–2000, 2000–01, 2002–03
      Portuguese Supercup: 1994, 1998, 1999, 2001, 2003
      Real Madrid
      UEFA Champions League: 1997–98
      Spanish League: 1996–97
      Spanish Supercup: 1997

      Cédric:

      Loading

      Ah espera tem uma taça de Portugal pela Académica…

      Pronto, é melhor que o Secretário…

      Para não falar da rapidez que este senhor tinha… Basta lembrar o incidente do Coelho!!! Era um Bolt este rapaz.

    • The Monster
      Posted Maio 27, 2015 at 12:59 pm

      O Secretário não era jogador para o Real Madrid, mas era um lateral de bom nível, muito, mas mesmo muito melhor que o Cédric. Muitos falam do Secretário e não o viram jogar sequer.
      Mas não vejo ninguém falar de um tal de Edgar, que em finais da década de 90 foi do Benfica para o Real Madrid e foi grande Flop.

    • TF
      Posted Maio 27, 2015 at 12:29 pm

      Calma.. Isso não quer dizer nada.

      O Eliseu também foi campeão este ano..

    • João Rodrigues
      Posted Maio 27, 2015 at 12:10 pm

      Eu sou sportinguista mas o cedric nao é assim tao mau e tambem nao e um valor por ai alem existem outros barretes bem mais caros que o barcelona teve so assim da epoca deste ano temos o douglas. O cancelo tb nunca vale 15m os clubes pagam o que acham pelos jogadores, e como disse 7m tb nao é um valor assim tao alto

    • Ricardo Ricard
      Posted Maio 27, 2015 at 10:58 am

      Dor de cotovelo do quê? Só se for dos 7 milhões que me davam um jeitão!

    • Ricardo Ricard
      Posted Maio 27, 2015 at 10:56 am

      Sinceramente acho que o Secretário era mais certinho do que o Cédric.

    • Anónimo
      Posted Maio 27, 2015 at 10:36 am

      Exactamente Renato Teixeira, pobre Cédric ao lado do Secretário, o ultimo não tendo qualidade para uma equipa do Real ainda desenrascava aqui em Portugal e foi tri-campeão, o Cédric nem aqui desenrasca.

      Jozef

    • KingLeao
      Posted Maio 27, 2015 at 10:34 am

      Maior barrette isso tudo e dor de cotovelo , ta bem que o Cedric nao vai ser too mas e bom jogador e jovem tem margem de progreaaao o rapaz tem apenas 22 anos fez excelentes exibicoes na champions e fez uma excelente epoca a epoca passada agora sin concordo que nao tenhas qualidade para jogar no Barca o Barca ja contratou barrettes bem piores .

      SL

    • Renato Teixeira
      Posted Maio 27, 2015 at 10:28 am

      Mas o Cedric é superior ao Secretário? É que há um mar que os separa! (Qual Leonor Andrade)

    • OldBoy73
      Posted Maio 27, 2015 at 10:27 am

      E do Dimas?

    • Anónimo
      Posted Maio 27, 2015 at 10:24 am

      Maior barrete da historia do futebol mundial chama-se Secretario!

      MDC

    • Miguel Luzia
      Posted Maio 27, 2015 at 10:11 am

      Amigo é do tempo do Carlos Secretário?

  • Gulev
    Posted Maio 27, 2015 at 10:04 am

    Não entendo como um jogador que não seria titular nos dois primeiros classificados de Portugal tem lugar no Barcelona. Se ainda fosse um jogador com potencial e bastante jovem…

    Bom, o Beto ex-Sporting também esteve certo no Real Madrid várias vezes…

    • Anónimo
      Posted Maio 27, 2015 at 2:47 pm

      Nuno tal como disse, quer comparar a qualidade de jogo do Cedric com a do Secretário? É que o segundo era bem melhor, e mesmo que nao fosse ainsa tinha titulos para enganar o clube coomprador.

      Jozef

    • Fernando Reis
      Posted Maio 27, 2015 at 1:44 pm

      Mas que qualidade tinha o Secretário? Só se fosse dar pau!!

    • Nuno R
      Posted Maio 27, 2015 at 1:03 pm

      Quero lá saber do que ele levou na bagagem. O Eliseu está mais apto a representar o Barcelona do que o Alex Sandro?

    • Ruben Ribeiro
      Posted Maio 27, 2015 at 12:19 pm

      Nos campeonatos jozef incluiste o que deu ao Sporting ?

    • Anónimo
      Posted Maio 27, 2015 at 10:28 am

      Nuno R, ninguém veio aqui considerar que o Secretário era jogador para o Real, mas enquanto cá esteve ainda levou na bagagem uns campeonatos e uma taça, e falando mais a sério, quer mesmo comparar a qualidade de jogo do Secretário com a do Cédric?

      Jozef

    • Anónimo
      Posted Maio 27, 2015 at 10:24 am

      Eu também não entendo como é que o cancelo vale 15 milhões mas pelos vistos….

      MDC

    • Nuno R
      Posted Maio 27, 2015 at 10:12 am

      23 anos, não é jovem?
      O Barcelona já enfiou barretes bem mais caros.
      Secretario aprova esta transferência.
      Thumbs up

  • Kafka I
    Posted Maio 27, 2015 at 10:02 am

    Quando hoje vi de manha a capa do Sport nem sequer queria acreditar, isto é incrível e mostra que mais uma vez a esta direcção do Barça é péssima (sim não é por estarem às portas do triplete que se apaga todos os erros que têm cometido nas contratações)

    Ainda assim quero acreditar até ao último minuto que o mediocre Cedric não vestirá a camisola do Barça

    Quanto ao Vidal a conversa já é outra, é um muito bom jogador e até pode vir a resultar, agora a grande dúvida aqui é que se trata de uma adaptação pois ele não é lateral de raiz, portanto seria sempre uma aposta de risco que podia correr bem ou não, mas acho que compensa o risco

    No entanto o Bellerin devia ser a prioridade até por ser formado nas escolas do Barça, logo ele próprio veria com bons olhos o regresso ao clube que o formou, ainda para mais sendo ele nascido na Catalunha de certeza que é do Barça desde criança portanto mais fácil ficava de o convencer

    • Anónimo
      Posted Maio 27, 2015 at 11:45 pm

      Carlos, acho que isso mostra o quao mal esta entregue a lateral direita tuga.

      Joao Pedro Ribeiro

    • Anónimo
      Posted Maio 27, 2015 at 2:26 pm

      Grande contratação para o Barcelona, veio contratar o lateral Dtº da selecção nacional.

      Carlos

    • Anónimo
      Posted Maio 27, 2015 at 11:26 am

      Antes de mais acho injusto tanta critica que estão a fazer ao Cedric… É verdade que é um lateral que parece que estagnou ou até regrediu em termos de evolução no sei jogo mas não se esqueçam eu também é verdade que quando o André Gomes e o Bernardo Silva saíram na última época também toda a gente estava sem perceber como jogadores que nunca tinham jogado quase pela equipa principal do Benfica iam fazer parte dos planteis de Valência e Mônaco. E a verdade é que foram autênticas surpresas e ganharam a titularidade e tudo… Com isto quero dizer que muitas vezes os jogadores cá acabam por se acomodar, como não tem grande motivação competitiva, acabam por estagnar a evolução… Agora acho que o Cedric no Barcelona, com os índices motivacionais no auge, pode ser que evolua e atinja um patamar mais elevado que o leve a ser titular… Ainda é novo, tem potencial, esta época estagnou, mas pode ser que a ida para o Barcelona seja o click emocional que faltava. Só o futuro o dirá.
      Miguel

    • SC
      Posted Maio 27, 2015 at 10:33 am

      Só não percebo uma coisa: então se o Barça está impedido de contratar como é que o Cedric, ou qualquer outro jogador, está certo no Barcelona na próxima temporada. Não consigo compreender isto. Sou eu que não estou a perceber alguma coisa, existe alguma forma de contornar a decisão ou o Barcelona não vai de facto poder contratar ninguém??

      Se alguém mais entendido me pudesse explicar, ficava muito agradecido.

    • Anónimo
      Posted Maio 27, 2015 at 10:09 am

      Bellerin e Verrati e está a equipa feita para a próxima época. :)
      Sebastião

    • Fábio Teixeira
      Posted Maio 27, 2015 at 10:08 am

      Nem um nem outro, não acho que o Vidal seja um jogador por aí além. O Bellerin sim, era top, mas díficil.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Maio 27, 2015 at 10:01 am

    Devo ser um dos poucos neste blogue a gostar do Cédric, até porque insisto, com 22 anos, já leva alguma maturidade competitiva com três temporadas como titular indiscutível na 1ª Liga, o que apesar de lhe dar algum degaste de imagem (muitos falam dele como se fosse já um jogador sem qualquer margem de progressão) e é um lateral fiável, que para o nosso nível, é uma boa solução. De qualquer das maneiras, sinceramente e aqui penso que é unânime… não tem valor/potencial para se poder pensar no Cédric como jogador do Barcelona.
    A confirmar-se, é uma venda razoável do Sporting (7 milhões por um lateral que entra no último ano de contrato é satisfatório, e ainda coloca um jogador num clube top 3 mundial, algo positivo em termos de visibilidade)… já para o Barcelona, tendo em conta o termo de comparação com Dani Alves e outras opções de mercado, fica claramente mais fraco no setor.

    • Alexis
      Posted Maio 27, 2015 at 6:40 pm

      Allgarve um jogador do nivel do Maxi?? O Maxi marcou quantos golos mesmo? Quantas assistencias? Já para não referir que a nivel defensivo é 50x melhor!! Basta comparar numeros para ter uma noção.

      Sim será grande negócio para o Sporting mas apenas e só porque tanto Barça como Schalke (outro dos pretendentes) não sabem gastar o muito dinheiro que têm… a titulo de exemplo, se Cedric vale 7M, quanto valera o Alex Sandro? Eu diria que uns 40M então..

    • Allgarve06
      Posted Maio 27, 2015 at 6:05 pm

      Fala-se muito dos maus cruzamentos do Cédric. Mas na verdade o estilo de jogo do barcelona é muito mais de bola no pé do que ir à linha e cruzar. Vê-se muito o Dani Alves no limite da área à espera do ressalto, ou a tabelar com os colegas para chegar dentro da área e rematar! Concordo que não se pode comparar a qualidade dos dois, mas em termos de estilo de jogo, o Cédric certamente encaixaria no Barcelona! O problema é que há muitos jogadores melhores do que ele, ao mesmo preço e, se calhar, mais jovens!

      Agora denegrir o Cedric em termos de Liga Portuguesa, meu deus. Há pessoas que não têm noção… Não é nenhum Danilo, mas é certamente um jogador do nível do Maxi (talvez com menor capacidade técnica).

    • LuisRafaelSCP
      Posted Maio 27, 2015 at 3:43 pm

      Vocês falam do Cédric como se fosse o pior do mundo… que exagero. Não é o melhor, mas está longe de ser o pior… aliás, é o mesmo jogador que já teve boas actuações frente a Chelsea (e Hazard não é um qualquer) e por exemplo na temporada passada fez uma temporada de grande nível (melhor que esta). Se não veêm qualquer tipo de evolução… é pura embirração e quando assim é, não há nada a fazer

    • Carlos Franco
      Posted Maio 27, 2015 at 3:34 pm

      O Cedric encaixa que nem uma luva no estilo de jogo do Barça. Para concluir isso é preciso vê-lo jogar e perceber o jogo de futebol em geral e do Barça em particular que pelo que se lê não é o caso da maioria dos comentadores deste post.

    • Anónimo
      Posted Maio 27, 2015 at 3:02 pm

      Nuno R, o gaitan não secou de certeza, não se encontraram esta época!

      Del Piero

    • Anónimo
      Posted Maio 27, 2015 at 2:51 pm

      Bom é o Maxi, como o Enzo era, mas é só no benfica.
      Lá fora não acabava um jogo, como se vê com o Enzo.
      Não digo que o Cedric seja um lateral de top mundial, porque não o é, mas tem, claramente, margem de evolução e já é um lateral, no mínimo, fiável.

      Bruno Marinheiro

    • Anónimo
      Posted Maio 27, 2015 at 2:45 pm

      Quando se tenta descredibilizar argumentos com base em erros autográficos fica explicado a falta de qualidade na contra argumentação.

      Eu em momento algum disse que o que eu escrevia era uma verdade absoluta para todos, inclusive referi que era apenas a minha opinião.

      Não percebo a revolta sportinguista neste assunto, a confirmar-se é um negócio incrível!! E o Sporting esta de parabéns, deviam ver isto como o elogio que é… Se o Cedric fosse do Porto eu estava felicíssimo com este desfecho, via um jogador sem nivel para o meu clube, em final de contrato ir para um clube top 3 mundial, eu so vejo razões para festejarem.

      Jozef

    • Jorge
      Posted Maio 27, 2015 at 1:41 pm

      Sinceramente o Miguel Lopes quando teve a oportunidade de jogar, esteve melhor que o Cedric, inclusive roubando lhe a titularidade em alguns jogos. Portanto se nem o melhor lateral é no Sporting, como e q pode sequer sonhar em jogar pelo Barcelona. A ser verdade, o q e bastante improvável, é meter lhe um laço e manda lo embora.

    • SENSEI
      Posted Maio 27, 2015 at 1:38 pm

      É verdade que o Cédric não sabe cruzar… Mas também, pergunto a qualquer adepto do Barcelona: Quantos cruzamentos fez o Barcelona esta época?! E se formos ver no auje do tiki-taka, quase nenhum.
      Cédric, no Sporting não se destaca, porque como dizem bem, não sabe cruzar, e o Sporting faz de se calhar 70% do seu jogo em cruzamentos para a àrea.
      Portanto, descredibilizarem o Cédric por não saber cruzar, tendo em conta o (suposto) interesse para uma equipa em que o cruzamento não é a sua principal arma, penso que é criticarem por criticar.

      Mas sim, Cédric não tem qualidade para o Barcelona, e seria realmente um grande negócio para o Sporting.

    • Anónimo
      Posted Maio 27, 2015 at 1:24 pm

      Jozef, a partir do momento em que esteve Juventos (!!!) com um 'o' em vez de 'u' perde toda a credibilidade.

      Luís Henrique

    • Anónimo
      Posted Maio 27, 2015 at 1:09 pm

      Só uma pergunta, o Barcelona já pode comprar jogadores?

      André

    • Anónimo
      Posted Maio 27, 2015 at 1:08 pm

      O pessoal não percebe que esta transferencia pode dar muito a Portugal em si. Como é que sabem que ele não vai evoluir assim que sair? Claro que ele não vai ser titular mas pode vir a adicionar algo ao Barça, principalmente treinando e evoluindo em Barcelona. Claro que ele não vai ser um Daniel Alves, mas quem sabe ele não se torna um Adriano. Ele é o terceiro melhor LD em Portugal, mas Danilo já é do Real e Maxi não tem idade. Acho que há por aqui um tanto de inveja em relação a esta venda.

      Gabriel

    • Ruben Ribeiro
      Posted Maio 27, 2015 at 12:56 pm

      Bradley Pitt, verdade e por exemplo o Josué nao o acho muito mau.

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Maio 27, 2015 at 12:38 pm

      Incrível como menosprezam o Cédric. O ano passado era dos jogadores mais importantes da equipa. Tanto ele como Jefferson, William e Adrien eram os primeiros construtores de jogo e sendo o Barça uma equipa de posse até percebo o interesse sendo claro que o Cédric ainda não tem nível mas não é como muitos dizem.
      Jozef deves te achar o melhor observador do mundo, só não percebi porque não foste tu a ficar com o lugar do 'senhor que tratava das contratações'.
      Se pensarem um bocado os mais variados observadores de clubes de topo consideram o Cédric uma boa aposta, e sim muitas podem ser só noticias da CS mas não todas como é obvio.
      Jogador com nível da CNS com melhor nível de projeção de carreira de todo o sempre então.
      Pinho

    • Ruben Ribeiro
      Posted Maio 27, 2015 at 12:13 pm

      Jozef, O secretario e o mangala riram-se.

    • Júlio Mariano
      Posted Maio 27, 2015 at 12:10 pm

      Nestes 3 anos, tirando este ano, que suplentes teve ele à altura para gerar competitividade? Pode não melhorar muito, mas sem alguém a picar melhora pouco.

    • Ruben Ribeiro
      Posted Maio 27, 2015 at 12:07 pm

      Cédric tem potencial e qualidade.
      Precisa é de um treinador que o "forme".
      Corrija o posiconamento defensivo, em que raramente fecha dentro criando um buraco central/lateral.
      E também o critério a atacar, escolhe sempre a linha e cruzamentos pra o 2o poste mesmo que nao esteja la ninguem. Tem de demonstrar outras soluções consoante o contexto da jogada e movimentos de rotura como Danilo, por exemplo.
      Mas fisicamente e tecnicamente é bom.

    • Anónimo
      Posted Maio 27, 2015 at 12:05 pm

      O Cedric foi aquele jogador que secou o Hazard, Gaitan e Brahimi em todos os jogos desta época? O Cedric ofensivamente esta longe de desequilibrar o que até é estranho já que era a onde se destaca a na formação fruto de uma técnica invulgar para a posição em questão. Agora não evolui o esperado e neste momento está atrás do Danilo e do Maxi mas é o terceiro melhor lateral em Portugal. Defensivamente melhorou muito e tirando as bolas aéreas e muito fiável, faz bastantes faltas estúpidas é verdade (principalmente quando o resultado não é favorável o que só revela imaturidade), mas em termos de 1 vs 1 é forte e é bastante rápido o que permite compensar quando é ultrapassado. Para além disso tem pilhas que nunca mais acabam. O valor justo seria um pouco mais mas dado os anos de contrato 7M é excelente.

      Nuno R.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Maio 27, 2015 at 11:56 am

      Não acho o Cedric um marreta, mas vendê-lo por 7M será um jackpot para o Sporting e ir para o Barcelona será um triplo jackpot para o Cédric. Já o Barcelona, provavelmente irá sentir o mesmo que o seu rival de Madrid quando comprou o Secretário…

    • Anónimo
      Posted Maio 27, 2015 at 11:48 am

      Jozef: "-Substituir o Dani Alves (é so o jogador que mais assistiu o Messi durante a carreira do Argentino), com Cédric que é famoso pelos seus cruzamentos para o fosso de Alvalade" ninguem descreve melhor ejehheh.

      O novo director falaram tanto que era italiano e que sabe muito de italia etc. La ha Darmia. e até Lichteiner. Mas nao! Vao buscar Cedric que nem lugar tem no mafra.

      Bonito vai ser estas noticias todas e o Cedric a entrar de peito feito no Jamor a achar-se o maior craque hehehehe

      Nuno

    • Anónimo
      Posted Maio 27, 2015 at 11:38 am

      Josef acho que.em Espanha.já.apanharam um barrete este ano vindo de.Portugal..
      Chama se Enzo Perez….

      Daniel

    • Tiago Beça
      Posted Maio 27, 2015 at 11:27 am

      Realmente o Cedric é um monstro a nível de remate, até faz lembrar o Roberto Carlos pelos golos que tem marcado na liga.
      A única coisa que o Cedric tem de positivo é mesmo a resistência, tal como o Adrien. Têm técnica razoável (mas nada de especial), fisicamente são normais (nem maus nem bons), e por fim, futebolisticamente falando, são burros como tudo. Não sabem definir um lance. Aliás no caso do Adrien, a capacidade dele de fechar espaços é ridiculamente má.
      O Cedric pode fazer mais 4 ou 5 épocas a titular na primeira liga que dificilmente passa disto. Simplesmente não tem talento.
      O Cedric e o Adrien são duas "vacas sagradas" que espero que continuem no Sporting durante muitos anos.

    • Anónimo
      Posted Maio 27, 2015 at 11:21 am

      "é o mesmo que substituir o Buffon pelo apanha bolas", so isto resume esta tranferência

      André

    • Bruno C.
      Posted Maio 27, 2015 at 11:18 am

      Boas

      Para ser mais exato, o Cedric é de 91.

      Cumprimentos

      Bruno C.

    • Anónimo
      Posted Maio 27, 2015 at 11:07 am

      tem um remate soberbo, mas não marcou nenhum golo para o campeonato esta época…um lateral que não sabe cruzar não é um bom lateral..o ser esforçado, bem, o Adrien também é, não é por aí que seja grande espingarda.

      José

    • Anónimo
      Posted Maio 27, 2015 at 11:05 am

      Eu também não sou apreciador do Cedric, mas o Jozef e outros devem ter-lhe um ódio de morte. Não entendo, mas é bastante comum. Acontece o mesmo com Licás, Josués e etc, só para falar dentro do meu Porto. Não sei se é inveja ou mesquinhez portuguesa, mas é normal.
      Cédric não tem nivel de Barça, mas tem um nivel razoavel. Para o banco não será mal aplicado. Óbvio que está a anos luz do Danilo e até de Maxi Pereira, mas não é 100% cepo. Digo eu, BradleyPitt

    • António Vilares
      Posted Maio 27, 2015 at 11:02 am

      Também aprecio as qualidades do Cedric, e não acho que os seus cruzamentos sejam assim tão maus. Ataca bem e envolve-se bem com o Carrillo no flanco. Uma proposta de 7M é de aproveitar até porque não nadamos em dinheiro e a sua situação contratual está complicada. Caso contrário, acho que temos um bom lateral no plantel. Mas não é lateral para o Barcelona, longe disso! Embora o Douglas desmente esta teoria!

    • G-rod a.k.a. Gil Rodrigues
      Posted Maio 27, 2015 at 10:59 am

      o Barcelona é tão competitivo com o Real que agora quer ultrapassar a contratação do Secretário…

    • Anónimo
      Posted Maio 27, 2015 at 10:55 am

      Também não é preciso exagerar, é verdade que ainda tem muitas falhas em termos de posicionamento e ao nível do cruzamento a eficácia não é das melhores, agora dizer que não tem nível e estagnou (este ano está mais consistente defensivamente e mais difícil de ultrapassar, embora sofra com elementos mais rápidos que aproveitam a suas costas). Se calhar o clube em que está é que não oferece um desafio maior, assim como parceiros de sector que lhe permitam evoluir. O contexto em que o jogador se encontra também é muito importante, o caso do Daniel Carriço é evidente nesse aspecto (em Alvalade era um patinho feio, no Sevilha é dos jogadores mais importantes na manobra defensiva).
      No entanto, o Barcelona será um aquário muito grande para este "peixe", não é impossível mas quase a sua afirmação em Camp Nou. (já como alternativa de plantel e fazer alguns minutos durante a época, aí acredito)

      Knox_oTal

    • Anónimo
      Posted Maio 27, 2015 at 10:51 am

      O Cedric com a sua aptidão de que falas de partir para o meio e assistir e rematar, com os seus passes com oa dois pés e e o seu bom e potente remate, conseguir esta epoca a nivel de estragos 0 golos e 3 assistências.

      Jozef

    • Wonderkid
      Posted Maio 27, 2015 at 10:48 am

      Jozef, o Carlos Secretário manda-lhe um abraço! ;)

    • João
      Posted Maio 27, 2015 at 10:47 am

      Jozef, último ponto – renova-se a confiança em David Bruno para futuro lateral do Bayern!

    • Anónimo
      Posted Maio 27, 2015 at 10:40 am

      Jozef,

      O Cedric se for o jogador que parece que falas nem nível para o CNS tinha. Quando dizes que não evoluiu não deves ter visto os jogos do Cedric há 3 anos. evoluiu imensamente a nível defensivamente, tendo muito melhor posicionamento é muito mais calma ao abordar os lances. Para não falar que é um jogador bastante trabalhador e que faz o corredor inteiro durante os 90 minutos sem dificuldade, pois tem uma resistência fora do normal. Pode não ser um prodígio e até parece que desaprendeu a cruzar, que era uma das suas virtudes no início da carreira como senior, mas não tendo de cruzar é bastante bom a partir para o meio tanto para assistir como para rematar, sim porque ele é um jogador que usa bem os dois pés e tem um remate bom e potente.
      Dizer mal é fácil, mas a verdade é que o Cedric é um bom jogador, esforçado e trabalhador. Nível para o Barcelona? Claro que não, mas talvez possa surpreender e calar muita gente.

      SL
      Flu Fly flu

    • Kafka I
      Posted Maio 27, 2015 at 10:33 am

      Excelente comentário Jozef, o que me ri agora, na mouche :)

    • Anónimo
      Posted Maio 27, 2015 at 10:25 am

      Alguma correcções ao comentário do Luis, correcções essas com a minha opinião obviamente:

      -Cedric tem 23 anos (não 22) posso meter aqui uma lista gigante de jogadores que estagnaram antes dos 23, Cédric parece um desses casos, zero evolução nos últimos 3 anos.

      -Cédric nem para a nossa liga tem nível, não sei em que é que ele é fiável mas a jogar futebol lamento mas não é.

      -A confirmar-se não é uma venda razoável para o Sporting, mas sim a melhor venda do Sporting e umas das melhores vendas de sempre no panorama mundial sem o mínimo de dúvidas.

      -Substituir o Dani Alves (é so o jogador que mais assistiu o Messi durante a carreira do Argentino), com Cédric que é famoso pelos seus cruzamentos para o fosso de Alvalade, é o mesmo que substituir o Buffon na baliza da Juventos pelo apanha bolas.

      -Na altura em que temos levado tantos barretes vindos de Espanha, era bom vermos uma equipa espanhola a levar um (e com certeza o maior barrete) por parte de uma equipa Portuguesa.

      -Lembro-me que o senhor que tratava das contratações do Barca foi despedido, este novo deve ter visto que a compensação financeira por despedimento era boa, e quer ir pelo mesmo caminho, é a unica coisa que faz sentido.

      Jozef

    • Fábio Mendes
      Posted Maio 27, 2015 at 10:15 am

      Continuo a achar que Cédric é um bom lateral mas comparado com Danilo e Maxi fica um pouco atrás.

      Tem 3 épocas com muitos jogos a titular mas em termos evolutivos não me parece que esteja muito mais evoluído do que à 3 anos atrás.

      Mas é uma boa oportunidade para ele mostrar o seu valor. Será um grande desafio e assim pode desfazer todas a dúvidas quanto à sua qualidade.

    • Fábio Teixeira
      Posted Maio 27, 2015 at 10:07 am

      Luís, mas se calhar com 3 épocas como titular indiscutível já não devia estar neste nível, digo eu…

Deixa um comentário