Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

“Defoe da Amoreira” pretendido por Lille e Montpellier

Por onde passa o futuro de Luís Leal? O avançado do Estoril está em final de contrato. 
Rápido, potente, agressivo (no bom sentido), e dono de um “pontapé canhão”, Luís Leal tem, pela 2ª época consecutiva, demonstrado qualidade e fruto da sua situação contratual não deverá ficar muito mais tempo no Estoril. Resta saber por onde passa o seu futuro, o avançado (as suas características fazem lembrar Defoe, do Tottenham), é cobiçado pelo Lille, Montpellier, mas mesmo internamente parece ser um alvo de alguns dos candidatos ao título.

38 Comentários

  • Bruno
    Posted Novembro 5, 2013 at 10:41 am

    Era capaz de se safar bem para os lados de Alvalade, para mim é superior ao Wilson Eduardo! Mas para ser sincero acho que encaixava optimamente no futebol frances!

    • PORTOCAMPEÃO
      Posted Novembro 5, 2013 at 10:47 am

      Subscrevo.

    • slb1994
      Posted Novembro 5, 2013 at 11:45 am

      Também não o acho inferior a Wilson Eduardo.

    • Fábio Teixeira
      Posted Novembro 5, 2013 at 12:08 pm

      Luís Leal a extremo não rende 1/3.

    • Luís Borges
      Posted Novembro 5, 2013 at 11:04 pm

      O Luís Leal joga preferencialmente no centro. É um elemento de ótimos recursos e que podia ser aproveitado pelos principais emblemas do nosso futebol.

      Mas o jogador que considero mais interessante é o Sebá… Que craque. Tem tudo para explodir de vez já na próxima época (nem achava estranho que o Porto o fosse resgatar novamente, mas desta vez em definitivo). Aliás, jogando a partir do flanco direito é claramente dos jogadores mais entusiasmantes da nossa liga.

      E este Estoril que ainda apresenta outros avançados de enormes recursos, como o JP Galvão, o experiente Carlitos, o Balboa (a tentar renascer) ou o irreverente Gerso.

    • Cristiano
      Posted Novembro 6, 2013 at 3:31 pm

      O Sebá pertence aos quadros do porto ou estou errado?

  • Rodrigo
    Posted Novembro 5, 2013 at 10:44 am

    Jogador interessante, sobretudo pela sua velocidade, agressividade e capacidade de finalizaçao (remate facil). Estando em final de contrato e com a boa performance individual nestas duas epocas a juntar as boas campanhas do Estoril no campeonato e na Europa, creio que o Luis Leal pode claramente rumar a um campeonato competitivo. Em França gostam deste tipo de jogadores rapidos e potentes, pelo que nao me espanta o interesse do Lille ou do Montpellier. Em Portugal, creio que nao tem lugar nesta altura num dos grandes (ate porque as equipas grandes nao tem tanto espaço para atacar, algo que reduziria um pouco as suas capacidades para fazer a diferença), mas a ir para algum so vejo lugar no Sporting ou no FC Porto, ja que nenhum destes clubes tem propriamente um avançado rapido e explosivo que de outra profundidade.

  • Anónimo
    Posted Novembro 5, 2013 at 10:56 am

    Lembro-me do jogo contra o FCPorto. Colocou o Mangala com a lingua de fora. Irrequieto , lutador , dono de uma velocidade impressionate . Em suma, um grande jogador.

    Tiago

  • Nunes
    Posted Novembro 5, 2013 at 10:56 am

    se fosse em janeiro para o LOSC Lille seria uma boa solução para ele. É uma equipa que está a fazer um bom campeonato mas não tem grandes jogadores no ataque e Luís Leal com alguma sorte poderia agarrar o lugar. O Estoril é que fica a perder mas se conseguisse realizar um encaixe significativo já seria bom.

    Acham que o Estoril pode ser o novo SC Braga, apostar num crescimento sustentado e fazer frente aos grandes do futebol português?

  • Miguel
    Posted Novembro 5, 2013 at 11:06 am

    Não sei até que ponto Luis Leal não seria uma grande solução para o Sporting.
    Penso que o Luis Leal poderia encaixar-se no esquema do Sporting isto é, o Sporting quando está a defender normalmente transforma o seu 433 em 442, com um dos extremos no apoio ao Montero.
    Eu penso que Luis Leal como um falso extremo, seria um grande acrescento de qualidade ao plantel do Sporting, e um jogador luso e Made in Alcochete é sempre bem-vindo.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Novembro 5, 2013 at 1:34 pm

      Normalmente quem se junta ao Montero no 4-4-2 é o médio ofensivo, os extremos recuam para se juntar a Adrien e William.

  • mildio
    Posted Novembro 5, 2013 at 11:28 am

    nao sei o que o meu sporting esta a espera para atacar luis leal.. o sporting joga em 4x3x3 com 2 extremos.. e tem neste momento 3 extremos no plantel principal.. jogam 2 a titular, sobrando 1 no banco.. um é o capel.. tem limitacoes muito sérias.. faz um ou outro bom jogo mas depois puff.. outro é o wilson que é um jogador que sabe as suas limitacoes e tenta fazer o jogo apostando nas suas virtudes, mas nao tem confiança de extremo de ir para cima no 1×1.. o outro é o carrillo.. incompreencivel como com estes extremos o sporting emprestou o viola!!! como é possivel!!! voltando ao luis leal.. tinha tudo para encaixar no sporting.. qualquer extremo no sporting sabe que vai jogar.. 2 de inicio e 1 entra sempre para mexer na equipa.. luis leal viria trazer coisas novas ao sporting.. como velocidade potencia e mais vontade de jogar.. viria encostar carrillo ( para ver se aprende e se decide se quer ou nao jogar a bola) e com jogadores como vitor adrien andre martins e tambem o william a servir a sua velocidade com passes a rasgar penso que teria muitas chances de vingar em alvalade.. claro esta isto sao suposicoes.. na sei a capacidade mental do luis.. nao se se iria ter estofo para a pressao e peso da camisola verde e branca.. mas o risco nao seria elevado e o preco tambem nao..
    saudacoes leoninas e desportivas

    • Rodrigo
      Posted Novembro 5, 2013 at 11:36 am

      Nao sei se seria uma boa opçao para extremo, mas como refere o risco e o preço nao seriam elevados. Por outro lado, nao esquecer que o Sporting tem um plantel curto para potenciar a equipa B tambem e deste modo e preciso relembrar que existem jovens com potencial em Alcochete como Esgaio, Iuri Medeiros ou Carlos Mane que estao a ser moldados para mais tarde ou mais cedo se fixarem na equipa A.

    • mildio
      Posted Novembro 5, 2013 at 11:49 am

      caro rodrigo concordo consigo.. acho bem que exista essa proximidade com a equipa B.. mas os actuais extremos do sporting nao sao nada de especial.. e os da B penso ainda estarem uns furos abaixo do nivel que é preciso para a equipa principal e primeira liga.. nao digo com isto que nao prestam.. alias eu adoro o esgaio.. é o tipo de jogador que me agrada.. inteligente trabalhador e que joga para a equipa.. para mim olhando o nivel de desinteresse que o carrillo tem apresentado o esgaio ja poderia ser chamado.. defendo o luis leal a extremo porque a tatica do sporting é quando a bola esta num extremo ou no lateral o outro extremo aparece no meio para criar desequilíbrios junto do montero.. e finalizar, como tem aparecido o wilson nos golos que tem marcado e o proprio capel.. era ai que acho que o luis entraria.. a defender encostaria a linha para fexar o corredor e auxiliar o lateral.. a atacar ficaria mais livre para poder correr pela linha e/ou fechar no meio mais junto da balizar para finalizar.. a sua velocidade seria importante..
      digo isto do luis, porque defendo que o sporting fruto de nao ter dinheiro tem de andar um passo a frente dos opositores e nao deixar fugir este tipo de negocios.. jogador de qualidade ( nao fica a dever nada ao wilson por exemplo) barato que joga no nosso campeonato.. e ainda é jovem.. acho que tem tudo para ser aposta..
      saudacoes desportivas

    • José Pacheco
      Posted Novembro 5, 2013 at 11:50 am

      Tem a equipa B mas a verdade é que neste momento o Wilson Eduardo é titular. Isso diz muito. Os outros são Carrillo que tarda em comprovar o seu potencial e Capel que também é um jogador limitado apesar de muito esforçado. Carlos Mané tem feito alguns minutos mas ainda é pouco. Se o Sporting estivesse nas competições europeias ia ter muitas dificuldades.

    • Fábio Teixeira
      Posted Novembro 5, 2013 at 12:10 pm

      Amigo, o Luís Leal é avançado.

    • Rodrigo
      Posted Novembro 5, 2013 at 12:30 pm

      Jose Pacheco, provavelmente se estivesse nas competiçoes europeias o plantel seria mais rodado e poderiam ter chegado mais 1 ou 2 jogadores.

    • Euclides!
      Posted Novembro 5, 2013 at 12:50 pm

      Leio com cada barbaridade por aqui

      «O Capel é limitado» , «o Carrillo tarda em comprovar o seu potêncial»

      e depois falam do Luis Leal como se fosse um craque que se tenha que ir buscar a todo o custo, vai-se de 8 ao 80 com uma facilidade absurda…

      para começar o Luis Leal joga como falso avançado numa equipa que joga em transições rápidas e que faz de uma boa circulação de bola a base do seu jogo, Luis Leal é um jogador que o Sporting conhece, pois foi o Sporting que o formou, tem potencial, evoluiu e tem feito bons jogos…

      mas dai a ser o "estremo" que o Sporting precisa porque o Capel "isto" e o Carillo "não sei quê"

      haja paciência…

      O Luís Leal não é a ultima Coca-cola no deserto, nem o eram o Ghillas, o Carlos Eduardo, o Licá, Josué e outros, são bons jogadores, mas o Sporting já tem bons jogadores, se precisar de reforçar determinadas areas, é bom que valha a pena, porque para tirar uns por outros só porque sim, então mais vale apostar na formação, porque se o Esgaio, o Iuri Medeiros e outros que por lá andam nos B do Sporting fossem do plantel do Estoril, nesta altura não andariam ai sujeitos feitos tolinhos a recomendar Luís Leais ao Sporting, andariam éra Benfiquistas e Portistas desesperados para que as suas respectivas direcções os contratassem rapidamente…

    • mildio
      Posted Novembro 5, 2013 at 1:35 pm

      caro Euclides! estavamos nos aqui tao bem a dar a nossa opinião sobre um tema e vem voce chamar tudo e todos de atrasados mentais e que dao erros a escrever e que nao percebem nada de futebol etc.. para começar se quer ser respeitado dê-se ao respeito. segundo ninguem disse barbaridade nenhuma.. capel é limitado tal como wilson muito mais o carrillo, sobretudo na parte mental. se luis leal é melhor ou pior sao coisas discutíveis mediante o tipo de jogo que se queira fazer.. dizer que ele é 2 avançado e que por isso colocar o jogador na linha é estúpido, é outra coisa absolutamente ridicula de se ler. pode nao jogar na linha mas as suas características funcionam muito bem vindo da linha para o meio. mas apenas estavamos a dar a nossa opiniao sobre jogadores que deveriam ser aproveitados pelo sporting para dar outras condições ao plantel, visto que nao ha dinheiro. e este tipo de negocios sao sempre bem vindos.. daqui a 1 ano vender este jogador por 2 milhoes ou 3 ja faria dele um bom negocio.a ideia base é que ele tem qualidade, e nunca seria o salvador da patria, ninguem esta a fazer dele o messi. mas por meia duzia de tostoes seria sempre um bom negocio. mas mais uma vez apenas estavamos a dar a nossa opinião. voce dono e senhor da verdade continue com o seu craque carrillo que tanto joga.. alias no ultimo jogo acho que em 45 min chegou a tocar 2 vezes na bola. super limitado. saudacoes desportivas

    • Rafeiro rosna mas nao morde!
      Posted Novembro 5, 2013 at 3:10 pm

      Caro Mildio, pela sua ordem de ideias, eu que fiz uma excelente temporada passada no distrital e este ano no campeonato nacional estou ao mesmo nivel, quer dizer que se eu pagar 10€ para jogar num clube grande, faz de mim uma grande aquisição, pois pois para o ano poderei ser vendido por 20 ou 30€ o que dará uma grande margem de lucro.Obvio que Luis Leal não é a ultima coca-cola no deserto nem tao pouco voce chega a ser um comentador digno, pois esses sabem o seu lugar e nao ficam tipo madalenas quando criticados.

    • mildio
      Posted Novembro 5, 2013 at 5:13 pm

      caro rafeiro. todo o seu comentário eu simplesmente ignoro. nao diz nada sobre o tema em questão, faz uma comparação absolutamente ridicula sem ponta por onde se pegue comparando alhos com bugalhos. fala em distritais.. enfim uma carrada de baboseiras.. depois a parte em que diz que nao sou um comentador digno… essa ja me obriga a escrever umas frases. quem é voce para dizer se sou digno ou nao? eu pelos vistos sou bem mais digno do que voce.. eu comentei o post.. dei a minha opinião sobre o jogador, fiz a minha analise.. voce veio criticar directamente um visitante diario deste blog que deu uma opinião. quem é que nao é digno aqui? nao tem nada para escrever nao escreva.. deixe este sitio ser um local livre de partilha de opiniões… tenha vergonha rafeiro… tenha vergonha.

    • pitoxoroglu
      Posted Novembro 8, 2013 at 11:46 am

      Caro Mildio, tenho de concordar com o Rafeiro…
      1º primeiro disse que ignorava o comentario, mas comentou, logo nao ignorou, alias ficou até picado.
      2º o rapaz (Refeiro) apenas referiu que era um comentario pouco digno fazer alusões de atrasados mentais quando ninguem tinha referido isso, passei a concordar ainda mais com ele pela falta de dignidade do seu comentario. E claro mesmo assim voce pode ser uma pessoa digna.

      Cumprimentos e sejam razoaveis!

  • slb1994
    Posted Novembro 5, 2013 at 11:51 am

    Acho o Luis Leal um jogador muito interessante: rápido, forte fisicamente e de remate fácil (e potente).
    Explodiu no ano passado (com 25 anos) e ainda pode dar o salto para um clube mais interessante interessante (apesar da muita qualidade do Estoril).
    Apesar de jogar bem como extremo, penso que é a PL que rende mais, pelo que acho aconselhável ir para França ou outro pais, dado que nos "grandes" do nosso futebol, poderia não ter muitas oportunidades .

  • Ricardo Ricard
    Posted Novembro 5, 2013 at 12:16 pm

    Era uma boa opção para o Sporting…era,porque vai fugir.

    • Euclides!
      Posted Novembro 5, 2013 at 12:53 pm

      È melhor que o Rodrigo, joga o dobro e ganha 10 vezes menos….

      mas la´está, há clubes que compram os jogadores com base no Potencial, outros gostam de gastar dinheiro conforme a "etiqueta" que tiver no rotulo, ´é por isso que uns basta pouco investimento para encontrar bons jogadores, e outros precisam de 30 milhões de Euros por ano, para descobrir um "Cardozo" de vez enquando…

      é tudo uma questão de manias

    • Bruno
      Posted Novembro 5, 2013 at 1:31 pm

      Euclides,

      O Rodrigo veio envolvido no negócio Di Maria… e essa dos 30 milhoes é comica… Pelo teu comentário, dá pa ver que és do Sporting. Ainda bem que vocês têm o todo poderoso Montero, que marcou 9 golos na espetacular premier league Portuguesa….

    • LuisRafaelSCP
      Posted Novembro 5, 2013 at 2:18 pm

      Não, se preocupe, se o Sporting achar que ele é uma boa opção e ele "fugir", virá outro qualquer.. o Ghilas também "era" uma oportunidade "única". ;)

    • Ricardo Ricard
      Posted Novembro 5, 2013 at 3:38 pm

      Não me preocupo nada…O Ghilas não era único mas tinha sido uma excelente contratação para o Sporting,e para ele também tinha sido excelente,já que no Porto não joga.pelo menos até o Jackson sair.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Novembro 5, 2013 at 10:35 pm

      E no Sporting jogaria? O Ghilas é suplente de Slimani na selecção, Slimani que por sua vez é suplente no Sporting e pede mais minutos…

  • João Martins
    Posted Novembro 5, 2013 at 12:23 pm

    O Luís Leal é bom mas não é nenhum fora de série. Para equipas grandes sinceramente não acho que seja suficiente, é como o Licá. Mas em Portugal tinha lugar em todas as outras equipas sendo que podia dar o salto para o Braga ou para o Sporting. No estrangeiro, Lille e Montpellier também seriam excelentes opções, sendo melhor o Lille que está em 2º lugar e precisa de um avançado bom.

  • Rabensandratana
    Posted Novembro 5, 2013 at 12:47 pm

    Espero que o Luís Leal consiga a tão desejada transferência no mercado de Inverno.
    É um jogador que tem mostrado no Estoril Praia, excelentes qualidades que se adequam aos clubes da Liga francesa, o Montpellier para mim era talvez a melhor solução, onde poderia jogar com mais regularidade comparativamente com o Lille. O salário será o principal factor decisório no escolha do próximo clube para o santomense.

  • Kev
    Posted Novembro 5, 2013 at 12:48 pm

    Era bom para o SCP, para render o Wilson, naquela posição de extremo mas a apoiar o ponta de lança.
    Ficava-nos a faltar outro extremo que fizesse mais desequilíbrios, mais solto, mais virtuoso (podia ser o Carrillo, mas nao tem sido).

  • LuisRafaelSCP
    Posted Novembro 5, 2013 at 1:32 pm

    Eu disse no final da época passada para o Sporting olhar para este jogador e pensar seriamente na sua contratação. Veio Montero, Slimani e Cissé… nada contra, foram decisões acertadas ao que parece (Cissé é jovem, e tem mostrado bons pormenores na equipa B).
    No entanto, continuo a ver em Luis Leal uma excelente opção e já para Janeiro, visto que poderia perfeitamente, jogar sobre a esquerda ou direita do ataque, dando mais "força" e poder de fogo à equipa!

  • Kacal
    Posted Novembro 5, 2013 at 2:01 pm

    É um avançado com qualidade, já mostrou isso no ano passado e está a mostra-lo outra vez neste inicio de época e o seu contrato a chegar ao fim, é um "alvo" apetecivel, é rápido, forte, agressivo, nunca pára, raçudo, dá muita "luta" aos defesas adversários, é como uma "carraça", tem ainda 26 anos, ainda vai a tempo de dar o "salto" para um campeonato mais competitivo, para um clube médio, nos três "grandes" não me parece que tenha lugar a titular, mas, como alternativa pode ter lugar no Sporting ou se Éder sair do Braga, seria um excelente reforço, mas, acredito que saia para o Estrangeiro e o Lille e o Montpellier seriam bons clubes para ele se afirmar e ganhar um lugar na equipa, mas, que é um bom jogador, isso já não há dúvidas, espero que saia para um bom clube e que tenha uma boa carreira.

  • miki
    Posted Novembro 5, 2013 at 2:24 pm

    Seria uma boa ideia introduzirem semanalmente um genero de previsão sobre os jogos das principais ligas europeias assim como das competições europeias. Saudações VM

  • Anónimo
    Posted Novembro 5, 2013 at 3:13 pm

    O que se nota é que o Braga está sem dinheiro…

    Tiago Duarte

  • Cuauthémoc
    Posted Novembro 5, 2013 at 5:06 pm

    Era capaz de dizer que ainda acaba em Braga, mas se já é cobiçado na Liga Francesa talvez seja dificil ficar por cá, se bem que a Liga Francesa com a taxa de 75% que o Hollande quer impor aos salários dos futebolistas vai afastar alguns jogadores daquelas paragens.

Deixa um comentário