Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Deixar o Real Madrid um dia? Porque não?»; LeBron é o mais jovem de sempre a chegar aos 25 mil pontos

O trabalho nos merengues está feito? A nível individual vai ficar para sempre na história do clube, devido ao estatuto de melhor marcador, e há pouco mais para fazer neste campo; já em termos colectivos a sua passagem por Madrid até ao momento está aquém das expectativas: apenas uma La Liga em 6 anos é manifestamente pouco. E o português sabe que se for para o PSG facilmente em 3 anos arrecada 3 campeonatos, mais umas 5 ou 6 taças, Supertaças e ainda pode entrar na história como a figura de uma 1.ª Champions.

Os rumores sobre a saída de Cristiano Ronaldo do Real Madrid para o PSG ou Man Utd têm sido mais do que muitos e, desta vez, foi o próprio jogador português a alimentá-los ao afirmar que uma eventual saída do Real Madrid é uma possibilidade. “Sair do Madrid? Porque não? Agora jogo no Real Madrid, mas nunca se sabe. Temos de fazer o que nos faz felizes, e ninguém sabe o seu futuro”, afirmou o internacional português em entrevista à revista germânica Kicker, num discurso algo diferente do passado, onde sempre mencionou que gostava de terminar a sua carreira no emblema espanhol.

Kobe só atingiu esta marca aos 31 anos e Michael Jordan aos 33 – LeBron James, de 30 anos, tornou-se no mais jovem jogador da NBA a atingir os 25.000 pontos, ao contribuir com 22 na vitória dos Cleveland Cavaliers sobre Philadelphia 76ers, por 107-100. Além dos 22 pontos o “King” contribuiu ainda com 11 assistências e 9 ressaltos; Nos outros jogos, os campeões Warriors voltaram a esmagar (119-69 contra os Memphis, uma das equipas mais consistentes do Oeste) e os Rockets conseguiram a 1.ª vitória (110-105 contra os Thunder, num jogo em que Harden marcou 37 pontos); Clippers (102-96 aos Suns), Spurs (94-84 aos Knicks), Trail Blazers (106-101 aos Wolves) e Bucks (103-97 aos Nets) também venceram.

0 Comentários

  • Sombras
    Posted Novembro 3, 2015 at 10:50 am

    Não me parece nada de novo. Diz que nunca se sabe porque nunca se sabe e não quer ficar "com as calças na mão". Já bateu os records que queria bater, pode ir para onde quiser

  • Paixao_Verde
    Posted Novembro 3, 2015 at 10:58 am

    O tempo do Cristiano Ronaldo no Real Madrid só não foi melhor devido ao Barcelona, ou podemos dizer mesmo que é um dos 3 melhores Barcelona's de sempre! Foi infelicidade, caso contrário teria ganho pelo menos mais 2 ou 3 campeonatos.

    No total lá vai o Ronaldo ficar com:
    1 La Liga: 2011–12
    1 Copa del Rey: 2010–11, 2013–14
    1 Supercopa de España: 2012
    1 UEFA Champions League: 2013–14
    1 UEFA Super Cup: 2014
    1 FIFA Club World Cup: 2014

    Apesar de achar que até os melhores jogadores no Real nem ganharam tanto em 6 anos, fica bastante aquém das expectativas como diz o VM. É pena mesmo.

    • Jose Vilela
      Posted Novembro 3, 2015 at 11:17 am

      Ainda nao acabou esta época. Para mim são os principais favoritos a ganhar o campeonato.

    • José Leal
      Posted Novembro 3, 2015 at 11:22 am

      Este ano ainda pode somar títulos pelo Real. Pelo menos mais uma La Liga esta época. A Champions é muito imprevisível

    • Manuel Remedios
      Posted Novembro 3, 2015 at 12:36 pm

      de facto é muito pouco para o CR7…

    • Craioveanu
      Posted Novembro 3, 2015 at 1:50 pm

      A sério que li isto? "até os melhores jogadores do Real nem ganharam tanto em 6 anos" ?? Pois não, olha o Di Stéfano, só precisou de cinco para ganhar a Taça dos Campeões Europeus cinco vezes!

    • Karabatic13
      Posted Novembro 3, 2015 at 1:59 pm

      Um troféu por ano. Risivel.

    • Paixao_Verde
      Posted Novembro 3, 2015 at 3:10 pm

      Craioveanu, naturalmente que ha jogadores que ganharam muito, nao precisas de escrever de uma maneira que ate parece que disse algo de ridiculo. Mas pronto, deixa-me escrever de novo e dizer que "houveram outros grandes jogadores no Real Madrid que nao ganharam tanto ou o mesmo…"… exemplos recentes:

      Ronaldo "Fenomeno" (2002-2007(:
      1 La Liga: 2002–03
      1 Intercontinental Cup: 2002
      1 Supercopa de España: 2003

      Zidane (2001-2006):
      1 La Liga: 2002–03
      1 Supercopa de España: 2001, 2003
      1 UEFA Champions League: 2001–02
      1 UEFA Super Cup: 2002
      1 Intercontinental Cup: 2002

    • José Pompeu
      Posted Novembro 3, 2015 at 3:14 pm

      E estiveram 6/7 anos no Real? Pois..

    • Filipe Ribeiro
      Posted Novembro 3, 2015 at 3:30 pm

      Esses foram grandes jogadores outra coisa é serem grandes jogadores da história do Real.
      Di Stefano,Puskas,Gento,Pirri,Juanito,Butrageno,Hugo Sanchez,Redondo,Rául estes fizeram bem mais e ganharam do que os que citaste.

    • Paixao_Verde
      Posted Novembro 3, 2015 at 4:52 pm

      Jose Pompeu, estiveram 5 anos e meio, ja e comparaçao suficiente.
      Mas concordo mais com o Filipe Ribeiro, que em termos historicos os jogadores mencionados ganharam muito mais que o Ronaldo.

      E como se diz, individualmente fez tudo para ser dos melhores do Real Madrid, mas o colectivo falhou em termos de titulos. E acho que nao vai ser uma La Liga esta epoca que ira safa-lo em termos de estar abaixo das espectativas.

    • Anónimo
      Posted Novembro 4, 2015 at 2:09 am

      Paixao, Ronaldo fenómeno no Real já estava "gordo" e penso que foi depois das 2 lesões….o que ainda realça mais o facto de ser um jogador fora de série para ser contratado para o Real "assim".

      O auge do Fenómeno foi antes, no Inter, Barça, etc, onde atingiu "aquela" magia que o torna inesquecível e incomparável à maioria.

      Mas também de um jogador desses ninguém vai estar a perguntar quantos títulos ou golos marcou porque basta ve-lo jogar…

      PJ

  • João Lains
    Posted Novembro 3, 2015 at 11:00 am

    Off Topic: Lembram-se de Leonel Pontes ter sido despedido do Panetolikos no final de Setembro? Desde então, a equipa grega não mais venceu para o campeonato (apenas 1 empate em 4 jornadas) nem para a Taça, onde entrou com o pé esquerdo (foi derrotada em casa pelo Panionios, na primeira jornada da fase de grupos).

    Quando Leonel Pontes foi demitido, o Panetolikos ocupava a 5ª posição (lugar que garante uma presença no playoff das competições europeias) com 7 pontos amealhados. Actualmente, a equipa ocupa o 14º lugar, o primeiro imediatamente acima da linha de água, com apenas 8 pontos.

    • Ninja
      Posted Novembro 3, 2015 at 11:07 am

      Não o achei terrível no marítimo, mesmo não tendo nunca impressionado particularmente. Mas a verdade é que por detrás de Paulo Bento teria de estar alguém minimamente competente ou nunca se teria mantido como seleccionador tanto tempo.

      Um bocado como Vítor Pereira por detrás de AVB numa escala mais pequena.

      Estas chicotadas psicológicas são perigosas: o Tondela vai dar-me razão, apesar de ser sempre bom ter um comentador do nível de Vítor Paneira na televisão.

    • Ricardo Silva
      Posted Novembro 3, 2015 at 11:09 am

      Estimado João,
      Que achas de Leonel para o Moreirense? Ja vi que admiras sobejamente os métodos do ex-adjunto de Bento

    • RREB
      Posted Novembro 3, 2015 at 12:13 pm

      Salvo erro tu já na altura criticaste imenso o seu despedimento.
      O tempo veio a dar-lhe razão, ele tinha sido despedido por ter perdido um jogo por valores elevados certo?
      Ninja, não sei se vai ser o Leonel mas concordo que o Moreirense tem de mudar algo e a a parte mais fragil é o treinador.

    • João Lains
      Posted Novembro 3, 2015 at 1:05 pm

      Daquilo que me é palpável aqui em Portugal, Leonel Pontes terá sido despedido na sequência de uma goleada de 5-1 imposta pelo AEL Kalloni, uma equipa com apenas duas presenças na primeira divisão grega e que ocupa actualmente um dos lugares de despromoção, logo atrás do Panetolikos. Na altura, o despedimento pareceu-me precipitado, daí que tenha tentado "limpar" um pouco a sua imagem aqui no blogue.

      Como o Ninja referiu, apesar do seu trabalho nunca ter impressionado no Marítimo (orientou um dos plantéis mais pobres da última década dos verde-rubros), não foi assim tão mau ao ponto de condenar uma carreira na Primeira Liga. O Moreirense precisa de se afastar da cauda da tabela. A solução mais fácil passa pela mudança de treinador.

    • Rafael Vicente
      Posted Novembro 3, 2015 at 5:37 pm

      Eu sempre defendi o Leonel Pontes. E fiquei triste quando ele saiu do Marítimo pois até acho que não estava a fazer um mau trabalho. Agora sai do Panetolikos e eles vêm por aí abaixo.

      Acho o Pontes um bom treinador, que tem um treino muito prático, apesar de não ser dos mais teóricos (o que a meu ver é até bom) ele percebe bastante de futebol.
      Para mim ele foi dos grandes responsáveis pela boa participação portuguesa no Euro 2012. Curioso também que Paulo Bento só caiu (definitivamente, tendo também piorado quando Pontes já estava com um pé fora da seleção) quando o Leonel saiu.

      Já no Sporting ele foi adjunto do Paulo Bento e eu começo a pensar quem esteve por trás do "sucesso" de Bento, foi o próprio ou Pontes?
      Gostava de ver esta resposta respondida por ambos, mas ao que parece o Paulo prefere comentar a treinar ou então não tem quem pegue nele (o que não me parece).

  • Ricardo Silva
    Posted Novembro 3, 2015 at 11:00 am

    Ronaldo: faz 3 anos em Paris, torna-se o melhor jogador da história do emblema gaulês, vence mais duas botas de ouro e efectua uma época em LA onde será o MVP dos playoffs.

    • AndreC.
      Posted Novembro 3, 2015 at 11:06 am

      Neste momento o Ronaldo só seria melhor jogador se fosse na América. Já não tem capacidade para o ser numa equipa de top mundial

    • Ricardo Silva
      Posted Novembro 3, 2015 at 11:13 am

      Excelentíssimo André,
      Ouso em discordar categoricamente! Cristiano Aveiro só vai com o tempo fletir para o meio, e vai apurar a sua técnica goleadora, ao melhorar o jogo de cabeça e o pé esquerdo.

    • Vieira
      Posted Novembro 3, 2015 at 11:22 am

      AndreC, realmente não tem, nem foi ele que acabou de ir a uma cerimónia receber mais uma bota de ouro para a sua coleção nem é ele o melhor jogador do mundo ate Janeiro. Por favor, dizer que não tem capacidade de ser o melhor jogador numa equipa de top mundial é ridiculo, apesar deste pior momento de forma, o Ronaldo motivado ganha titulos com qualquer equipa. E pelo que custa não será dificil ver que para qualquer equipa que vá será titular indiscutivel.

    • Logen
      Posted Novembro 3, 2015 at 11:25 am

      André C ,O prémio para o comentário do dia já esta entregue ,é teu !
      Incrível como desvalorizam o Ronaldo ,tudo bem que gostem mais de outros (Messi ex) mas por amor de Deus ,coerência .
      Estamos a falar de um jogador, que é o melhor marcador de um dos 3 maiores clube do mundo ,actualmente ,não se encontrando tão bem ,é o melhor marcador do Real na presente época ,todos os treinadores mesmo saindo do clube só têm elogios sobre o seu trabalho !
      Ronaldo seria sempre a estrela de 99% das equipas em todo mundo !
      De aqui a 3 anos a conversa já será outra !
      Existem pessoas que quando um jogador tem ou passa dos 30 : "oh já acbou como jogador "
      Depois exsitem Pirlo´s ,Zanneti´s ,Ibra´s a mandar abraços!

    • AndreC.
      Posted Novembro 3, 2015 at 11:29 am

      Ganha botas d ouro como o jardel ganhava. Finalizador e apenas isso.
      James, Modric, Kroos, Benzema>Ronaldo. Quem apenas olha para os números e não vê os jogos continua a discordar disto. E já não é desta época

    • Anónimo
      Posted Novembro 3, 2015 at 11:31 am

      Ricardo, convém q apure mesmo a técnica goleadora porque um jogador q faz um golo a cada sete remates tem muito por onde melhorar neste aspecto.

      Dragão86

    • Logen
      Posted Novembro 3, 2015 at 11:52 am

      Andre C . Esqueceste de meter o Casemiro e o V.Vasquez !

    • Helder Cruz
      Posted Novembro 3, 2015 at 12:36 pm

      André c. Tendo o futebol como principal objetivo marcar golos como não poderíamos olhar para as estatísticas? Sendo assim deveria ganhar pontos uma equipa por jogar bonito e trocar a bola em vez de marcar golo? Os prémios individuais deveriam de ser para quem contribui para o objetivo de jogo… Se fosse assim o Gaitán era um candidato pela magia que está a impor no início de época…

    • Anónimo
      Posted Novembro 4, 2015 at 2:13 am

      Helder, se pra ti o futebol são estatísticas tens muita sorte, poupas na SporTV e na BTV, basta instalares o Excel e leres umas wikipedias.

      Não te esqueças que para muito boa gente o futebol é "jogar bem à bola" há muitos séculos, e aí o Ronaldo já não é assim tão consensual…tirando na "cabeça dele que acha que é o melhor (até no jogo de hoje)".

      PJ

  • Logen
    Posted Novembro 3, 2015 at 11:01 am

    King James ,para mim o jogador mais completo que vi jogar a top!
    GSW continuam em modo, rolo compressor !

    • dd
      Posted Novembro 3, 2015 at 2:05 pm

      Na minha modesta opinião, eu vi o James a ser verdadeiramente o tal "King" a época passada! Carregou os Cavs á final, lutou contra uns GSW superiores, lutou contra lesões, contra as lesões da equipa e tentou dar tudo para vencer! Eu tive o privilégio de ter visto o MJ23 e esse para mim foi e até agora é o mais completo de sempre que vi a jogar! :)

    • Filipe Ribeiro
      Posted Novembro 3, 2015 at 3:33 pm

      Mais complecto foi o Bird de longe não tinha era a capacidade atlética do Jordan que foi uma besta.

    • Diogo
      Posted Novembro 3, 2015 at 6:01 pm

      Incrível como ganham por 50 pontos a uma equipa que é conhecida por defender tão bem e controlar o adversário como Memphis!!

      E o Curry tem mais uma vez um periodo com +20 pts.

      Estão com muita fome estes meninos…

      Qnt ao James é à semelhança do CR/ uma maquina de "queimar" estatísticas. Venha a próxima.

  • Anónimo
    Posted Novembro 3, 2015 at 11:05 am

    na minha opiniao por mais amor que se tenha ao real e este por respeito queira ficar com ronaldo, ir para o psg seria a melhor opçao na medida em que, a ultima impressao é a que fica e acho que esta epoca foi o clique de que ronaldo ja nao é o mesmo e eu proprio inconscientemente ja quase nao me lembro do ronaldo melhor do mundo e hoje mesmo parece um jogador goleador e pouco mais, os adeptos se ja o assobiavam com 2 jogos maus mesmo quando ele fintava e corria, imaginem se deixar de marcar golos e jogar como joga e se nao ganhar titulos.
    se for para o psg um novo ciclo havera, com um bom treinador, ancelotti era perfeito, ronaldo ganharia titulos (espero que este ano os ganhe) facilmente, marcaria golos na mesma e pode ficar ainda mais na historia por outra bota ouro noutro clube e ganhar a champions pela primeira vez no psg(no real ficou marcado como o recorde dos 17 na la decima). resumindo: ronaldo tera novos desafios para superar, mais ambicionado sera para nao se acomodar, tera mais hipoteses de ficar ainda mais na historia do futebol,voltaria a jogar com di maria e eu teria ronaldo todos os fds na BTV :D

    joao pires

  • ACT7
    Posted Novembro 3, 2015 at 11:19 am

    Acho cada vez mais provável Ronaldo no PSG. Certamente vai a tempo de ficar na história do clube francês caso rume a Paris.
    A passagem pelo Real foi astronómica em questões de números e recordes e nível individual, mas a nível colectivo foi muito pouco para um jogador como o Ronaldo, em 6 anos uma LaLiga não abona nada a favor do seu CV. Em França facilmente chegará a melhor marcador do campeonato e conquistará campeonatos e algumas taças. Também seria bom para o PSG ter Ronaldo não apenas dentro dos relvados mas fora. Pensem Franceses->Camisolas->PSG->Ronaldo, acho que a venda ia ser brutal.

  • José Leal
    Posted Novembro 3, 2015 at 11:29 am

    Depois de ter batido o Record de golos do Real, parece-me que o ciclo do Ronaldo em Madrid está prestes a fechar-se.

    Entre PSG e Man Utd, não é que não gostasse de ver o Ronaldo voltar a Old Trafford, mas considerando que será a última grande transferência do Ronaldo e as suas últimas grandes épocas antes de terminar a carreira nos EUA, seria melhor para ele jogar no PSG por todas as razões e mais algumas. Primeiro porque desportivamente ganharia, como o VM diz e muito bem, a liga francesa com relativa facilidade e lutaria certamente pela Champions ao lado de Di Maria, Ibra, Cavani e companhia… Segundo porque financeiramente seria o ouro sobre azul. Primeiro porque o presidente do PSG dá ao Ronaldo o que ele quiser. Segundo porque Paris é uma das capitais da moda e do ponto de vista da Publicidade o Ronaldo continuará a facturar à grande.

    Vamos ver o que futuro lhe reserva mas estou farto de ver o Ronaldo a ser assobiado em Madrid época após época.

  • I.C.E.
    Posted Novembro 3, 2015 at 11:30 am

    Em termos individuais, o Cristiano Ronaldo já "nada" tema fazer que não seja aumentar ainda mais os seus números. Quanto ao plano coletivo, sendo certo que teve sempre boas equipas, o Barcelona sempre se demonstrou melhor ao longo do tempo.

    Para este ano, acredito que consigam a La Liga cavando o fosso necessário até Dezembro. Quanto a hipóteses de ganharem a Champions League, depende do sorteio embora não precisem de ter medo de nenhuma equipa.

    Quanto ao futuro? Ronaldo se for para o PSG pode tornar-se a figura de proa dos parisienses e desfrutar da cidade e da qualidade da equipa. Se for para o Manchester United é o bom filho à casa torna tal como no SCP, embora improvável.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Novembro 3, 2015 at 11:33 am

    É o melhor que pode acontecer ao Ronaldo nesta fase.

    Sair de Madrid e ir para o PSG será uma excelente opção de carreira na minha opinião. Fazia 2/3 épocas de grande nível ainda, vencia uns títulos e depois ia dinamitar a MLS!

  • Bhagwan
    Posted Novembro 3, 2015 at 11:53 am

    Para VisaoDeMercado:

    Peço desculpa pelo off-topic mas não podiam voltar com as análises da NFL e não só do NBA? De certeza que não seria o único interessado no mesmo.

    Cumps

    • JSC
      Posted Novembro 3, 2015 at 3:21 pm

      Eu agora não tenho tido tempo para o fazer, porque gosto mais de NBA.
      Surpresa: Cam Newton e os Carolina Panthers

      Denver Broncos este fim de semana com uma grande vitória sobre os Green Bay Packers

      Começa-se a falar de uma época só de vitórias para os Patriots.

      Os QBs Marcus Mariota e o Fitzpatrick lesionaram-se recentemente.

      equipas que não têm estado bem: Seattle Seahawks, Philadelphia Eagles.

      A subir: Oakland Raiders (existe aí no blog um fã deles), talvez consigam um Widl Card.

      O Kaepernick vai para o banco, pois tem estado horrível nos 49ers.

      Mais ou menos as notícias que se tem passado.

    • Filipe Ribeiro
      Posted Novembro 3, 2015 at 3:35 pm

      Claramente.
      Também gostava muito de ler análises do VM e poder discuti-las.

  • Nuno R
    Posted Novembro 3, 2015 at 11:56 am

    Estas marcas são o que são, o MJ entrou mais velho na NBA, e demorou menos temporadas a chegar a essa marca, mas claro que partiu em desvantagem cronológica.

    • Kafka I
      Posted Novembro 3, 2015 at 1:23 pm

      Isso é um nao assunto. ..Jordan é e continuará a ser o melhor

      Como ja alguém diese "no Basket só existem 2 tipos de jogadores. ..um é Michael Jordan. ..outro são todos os restantes jogadores de Basket"

    • Karabatic13
      Posted Novembro 3, 2015 at 2:00 pm

      Obviamente

  • SCP_fan
    Posted Novembro 3, 2015 at 12:09 pm

    Como Sportinguista, gostava que Ronaldo um dia voltasse à casa-mãe!
    Acredito que a MLS seja um desejo de Ronaldo, mas acredito que poderá fazer um ano em Alvalade como despedida do futebol Europeu.
    16/17 e 17/18 – PSG ou Man United
    18/19 – Sporting
    19-20 – MLS

    Gostava que assim fosse!

    • Anónimo
      Posted Novembro 3, 2015 at 12:26 pm

      Diria o oposto… Uma epoca na MLS, e depois sim uma epoca no Sporting para levar adeptos ao estadio, vender camisolas, e quem sabe desbloquear um par de jogos

      Antonio

    • Sombras
      Posted Novembro 3, 2015 at 12:37 pm

      E dinheiro para lhe pagar? Ou acha que ele vai fazer o pro bono a Alvalade?

    • Manuel Remedios
      Posted Novembro 3, 2015 at 12:41 pm

      Acredito que venha para o sporting caso lhe seja apresentado um projeto que dê garantias de conquista de títulos.
      Mas isto quando tiver 35 anos.

    • JSC
      Posted Novembro 3, 2015 at 12:50 pm

      Só agora é que reparei que por dois dias (LeBron nasceu a 30 de Dezembro), talvez os dois melhores atletas do mundo de sempre tinham nascido no mesmo ano.

    • JSC
      Posted Novembro 3, 2015 at 12:55 pm

      Era comentário geral e não resposta, desculpa SCP_fan.

    • David Martins
      Posted Novembro 3, 2015 at 1:12 pm

      O CR7 muito provavelmente vai acabar a carreira como o David Beckham, faz mais uns 3 anos na Europa num clube top e depois segue rumo à MLS ganhar um balúrdio e por lá deve ficar até acabar a carreira (embora o Beckham tenha regressado para jogar no PSG e uns anos antes no Milan). Será impossível ao SCP atrair o CR7 mesmo em final de carreira e eu dúvido que ele queira acabar a carreira numa liga como a Portuguesa que grita fraco por todos os lados e nem se pode dizer que seja boa em termos de imagem. Já a MLS é um enorme boost nesse sentido (talvez não futebolisticamente mas os € falam mais alto).

  • Nuno R
    Posted Novembro 3, 2015 at 12:16 pm

    Vamos por partes

    Desde há muito que o percurso do CR no Real se resume ao seu ego pessoal. Aliás, a saída de Manchester só pode ser entendida numa perspectiva de mediatismo pessoal, pois o Real é a maior marca global a nível de clubes, pela mistura entre história/mística e resultados actuais.
    O seu comportamento em campo indica alguém obcecado com as marcas pessoais e respectivo legado, mais do que com títulos colectivos. Nada de mal, pois os planteis do Real são normalmente construídos com jogadores dessa estirpe (desculpa, benzema…).
    Sair para o PSG permite-lhe alcançar títulos para engordar o cv, sem grande esforço, pois os parisienses são de longe a melhor equipa de França.

    O facto do Real não ter mais títulos prende-se com a questão do Barcelona ter tido soberbas equipas nesse período. A História do desporto está repleta dessses episódios, equipas ou atletas extraordinários que nunca alcançaram a vitória simplesmente porque tiveram o "azar" de apanhar alguém ainda melhor. É o que acontece a quem corre contra um Bolt ou nada contra um Phelps, hoje podiam estar cheios de medalhas de ouro e talvez no Olimpo do desporto, assim limitam-se a ser o nº2 e os eternos derrotados.

    • rl
      Posted Novembro 3, 2015 at 1:17 pm

      Oh pah, não tiro nem se quer uma única vírgula ao teu comentário

    • Pedro Nunes
      Posted Novembro 3, 2015 at 6:48 pm

      Infelizmente, este comentário constitui o expoente máximo no que ao obscurantismo da maioria dos portugueses concerne… E ainda mais triste, haver logo quem se identifique com um pensamento tão isento de brilhantismo, luminosidade… De facto, somos assim fortuitamente presenteados com um esboço da mentalidade derrotista do típico português.
      Passo a expor:
      Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro coincidiu, é indubitável, com um dos grandes génios que a história do futebol alguma vez nos presenteou, e, certamente, presenteará. Um fenómeno, que, para além das aptidões inatas (futebolísticas) de que foi dotado (e certamente com todo o trabalho inerente ao seu percurso) cresceu para o desporto-rei num contexto em que coincidiu com uma geração ímpar de jogadores formados conjuntamente, o que, associado à estabilidade do clube, profetizava o "Olimpo", o que se veio a confirmar.
      Simultaneamente, temos um português (vinha do "Olimpo" em terras de Sua Majestade), o homem que queria mais; o homem que encarou a adversidade e decidiu, inclusive, enfrentá-la; o homem que, numa primeira instância, se viu relegado para 2º plano no que ao atingir (recuperar) o "Olimpo" diz respeito… No entanto, o homem que nunca desistiu e sempre, sempre e sempre se levantou! O homem que, mantendo-se fiel a si mesmo e tendo como primeiro mandamento a insistência, finalmente tocou de novo o "Olimpo", recuperando o trono que outrora havia sido seu. Enfim, o homem que foi além dos seus limites e que provou que nem sempre os domínios da matemática ou da lógica são a resposta.

      Contudo, e apesar de tudo isto, há quem veja cinzentismo e seja capaz de empregar termos como "nº2" ou "derrota". Coitados, não são capazes de ver outra coisa…

      Orgulho em ser PORTUGUÊS!!

      Cumprimentos e bem-hajas!

    • Kafka I
      Posted Novembro 3, 2015 at 7:27 pm

      Pedro Nunes

      O teu comentário não tem pés nem cabeça e demonstra um total desconhecimento da história quando dizes que o Messi só é o melhor pq esta rodeado de um clube estável e de uma grande geração de jogadores

      Antes demais pq o Cristiano foi para um clube mais estável que o Barça (United)…é que o Barça é um clube latino e portanto quando ganha e estável quando não ganha ha caça as bruxas ao contrário do United

      Depois no Real Madrid teve sempre equipas nais caras e ao nível do Real Madrid, mas o Messi tem sido o factor x e feito a diferença

      Por fim CR teve SEMPRE grandes treinadores tanto ni United como no Real, ja o Messi ate ja com o medíocre Tata Martino ou uma personagem dos Flintstone (Roura)

      Isto para não falar das dificuldades que Messi atravessou na infância (da forma como falas parece que o Messi nasceu num mar de rosas)

      Posto isto, o Nuno R teve certo sim, o Cristiano é bom, mas apanhou pela frente alguém que é inquestionávelmente melhor e mais completo (Messi)

    • Kafka I
      Posted Novembro 3, 2015 at 7:44 pm

      *no Real Madrid teve sempre equipas mais caras que o Barça eao mesmo nível qualitativo

    • Nuno R
      Posted Novembro 3, 2015 at 9:20 pm

      Gostava de saber onde escrevi que o Ronaldo era pior que messi, ou o nº2.
      O parágrafo dos vitoriosos vs derrotados refere-se apenas e só a Real Madrid e Barcelona. O RM montou grandes equipas, até foi buscar um treinador Especial, mas pouco ganhou porque do outro lado estava uma equipa ainda melhor.

      Quanto ao seu egocentrismo, que nada tem a ver com a sua qualidade, é por demais evidente. A sua obsessão com as Bolas de Ouro acabaram por prejudicar o seu rendimento enquanto membro de um colectivo.

      De resto, tudo quanto for tentativa de colar as minhas opiniões aos ódios/azias/adoraçãoes a astros argentinos pulgosos ou madeirenses com estatuetas proeminentes, merece única e exclusivamente um gesto imortalizado pelo icónico Rafael Bordalo.

  • João Pimenta
    Posted Novembro 3, 2015 at 12:33 pm

    A melhor opção para CR7 seria sem duvida o PSG, não só como o VM refere que ganharia sempre o campeonato mas tbem para aumentar ainda mais o seu registo de golos, em Manchester seria muito arriscado, o futebol é muito fisico e o ronaldo já não é o tecnicista de antigamente e seria mais complicado para ele se destacar, já para não falar em objectivos Ronaldo quer sempre mais é isso que o move a melhorar a cada dia e no PSG tinha objectivos novos incluindo ganhar uma champions pela 1a vez naquele clube, o united não tem hipoteses de ganhar a champions nos proximos anos enquanto que tirando o big3 o Paris é o clube mais perto desse objectivo até os coloco no mesmo patamar do big3 este ano mas va ser complicado

  • Treinador de Bancada
    Posted Novembro 3, 2015 at 12:56 pm

    Considero o Magic mais completo que o King James. Aliás o King James terá um declínio mais acentuado que outras super estrelas por muito do seu jogo depender da força física (é um autêntico bulldozzer) Fora esse aparte é um jogador fantástico nas 2 tabelas, uma lenda viva da NBA

    • Nuno R
      Posted Novembro 3, 2015 at 1:30 pm

      Magic fez as cinco posições, o que mostra o quão completo era.
      Jordan era Jordan… com a agravante destes dois jogarem numa NBA muito mais física (leia-se, por vezes a roçar a violência), onde as entradas à maluca para o cesto eram punidas com umas valentes pancadas. Para mais, existiam um conjunto de postes que protegiam o cesto melhor que qualquer um da actualidade.
      O jogo em si era mais lento, menos velocidade e mais jogo interior, mais complicado para jogadores exteriores, as equipas eram montadas de dentro para fora, e não o contrário como acontece hoje, em que se pode construir um plantel a partir de um base (falando de modo simplista).

    • Karabatic13
      Posted Novembro 3, 2015 at 2:02 pm

      Normalmente quem endeusa demasiado o Lebron nunca viu MJ e Magic a jogar.

    • JSC
      Posted Novembro 3, 2015 at 2:15 pm

      Alguns postes actualmente têm potencial para defender como antigamente o problema é que se o fizessem saíam antes do intervalo por terem feito 6 faltas.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Novembro 3, 2015 at 1:12 pm

    Parece-me que Ronaldo não "forçou" este Verão a saída porque sabia que esta era a temporada das consagrações e de bater os maiores recordes individuais do clube mais mediático do mundo. Daqui para a frente, acredito que este tipo de declarações e rumores vão ser uma constante e acabará por se consumar no fim da época. A nível coletivo, Ronaldo perdeu bastante na sua passagem por Madrid, mas a nível individual, possivelmente nunca deixaria tantos recordes como deixará no Real, e será sempre relembrado por isso.
    Entre PSG e United antes, de seguir para a MLS, parece-me ser o destino de CR7 até fim da carreira.

  • Karabatic13
    Posted Novembro 3, 2015 at 2:03 pm

    Os warriors venceram por 50 pontos os Memphis. Porra. Sem lesões graves de Curry e Green vão ser campeões. Estão cada vez melhores e o treinador doente. Dá um gozo imenso ver esta equipa jogar basket.

  • Anónimo
    Posted Novembro 3, 2015 at 2:25 pm

    O Lebron entrou para a NBA aos 18 anos (directamente da highschool) O Jordan entrou aos 20 e tal (passou pelo college). Esta stats lindas interessam a quem?

    Apelsingonk

  • JSC
    Posted Novembro 3, 2015 at 2:28 pm

    O LeBron está a pagar agora os anos que já tem na NBA, vai para a 13ª temporada. Já atingiu o pico agora é só a descer, no entanto acredito que ainda disputará 3/4 títulos se ficar nos Cleveland, onde ainda terá um papel preponderante sendo vagarosamente substituído pelo Irving, Love e Thompson. As derrotas nas finais ficaram para sempre no seu currículo e as pessoas não vão olhar para as circunstâncias em que aconteceram (assim como as vitórias), ficará conhecido por ser um dos jogadores que melhor entende o jogo e o jogador que torna os jogadores à sua volta melhores (a época em que foi à primeira final com Cleveland e o ano passado, principalmente).

    Não esquecer nas primeiras épocas eram uma máquina em os seus recordes pessoais estão apenas a ser batidos pelo Okafor este ano. A melhor qualidade no LeBron é como disse em cima a percepção que tem do jogo e como evoluiu com o passar dos anos.

  • Anónimo
    Posted Novembro 3, 2015 at 2:56 pm

    PSG é de facto a melhor opção para ele, vai aumentar ainda mais as suas marcas e conquistar campeonato, taças com relativa facilidade e quisá a primeira champions do clube (ao lado de di maria, verrati, lucas, pastore, tiago silva, cavani… é possível). Dinheiro para o boss árabe não é problema, mais a ligação de Paris a Portugal e o facto de ser uma cidade ligada à moda e mediática também abonam a favor desta mudança de ares. O único senão é a bota de ouro que ficava hipotecada, visto que o coeficiente para os golos em frança é de 1,5. Outro opção sem grande risco seria o Bayern, mas penso que a filosofia do clube não encaixa com Cristiano, e vice versa.

    João Romero

    • José Pompeu
      Posted Novembro 3, 2015 at 3:17 pm

      O melhor para ele é ficar no Real e tentar ganhar troféus. Não é fugir do Messi e do Barça.

      1 Liga em 6. Brincamos?

    • Anónimo
      Posted Novembro 3, 2015 at 5:37 pm

      E logo com um treinador banal que não vale nada, um tal de José Mourinho que nem tinha adversários à altura

      João Romero

  • Afonso Matias
    Posted Novembro 3, 2015 at 3:24 pm

    Como já está referido pelo próprio VM e por imensos comentários, há imensas razões que levam a pensar que Ronaldo irá para Paris, e acredito que irá umas 3 épocas para lá, e como sportinguista(ou até português) quero acreditar que CR7 voltará a casa durante um ano antes de rumar às Américas, contudo só o tempo o dirá, terão de estar conjuntos vários fatores, como uma boa equipa que dê uma mínima garantia de títulos, as opiniões dos amigos e família e muitas outras coisas, veremos no futuro.

Deixa um comentário