Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Demasiada Espanha para tão pouca Itália; Domínio merecia outro resultado; Nico Williams deu show

Temos favorito? Após uma primeira jornada intermitente, a La Roja vincou que tem mais futebol que todos e destruiu completamente a Squadra Azzurra, sendo que só uma exibição monstruosa de Donnarumma impediu uma goleada histórica. Nico Williams fartou-se de desequilibrar e demonstrou que é dos melhores extremos da atualidade, Yamal e Pedri também fizeram a diferença (tecnicamente muito fortes), enquanto Fabián Ruiz está, provavelmente, a ser o melhor médio do torneio. Lá atrás, Cucurella continua a convencer e Laporte deu outro nível à defesa. Quanto à Itália, o apuramento ainda não está em risco, mas a exibição foi penosa, quase sem jogadas de ataque e muito sufoco atrás, e deve deixar Spalletti a repensar a estratégia para a fase a eliminar.

A Espanha garantiu a passagem aos oitavos-de-final do Euro, e como 1.ª classificada, com um triunfo frente à Itália (1-0), que só pecou por escasso. Os espanhóis dominaram o jogo todo, tiveram oportunidades para golear por números claros, mas a ineficácia, os postes e as defesas de Donnarumma (tirou vários golos) impediram um resultado estrondoso. Curiosamente com tanto desperdício valeu à La Roja um autogolo de Calafiori. Assim a Espanha chega aos 6 pontos e até pode rodar com a Albânia, já a Itália segue com 3 e não pode perder contra a Croácia para passar em 2.º.

https://twitter.com/sporttvportugal/status/1803884932470587814

XI Espanha: Simón; Carvajal, Le Normand, Laporte, Cucurella; Pedri, Rodri, Fabián Ruiz; Lamine Yamal, Morata, Nico Williams
XI Itália: Donnarumma; Di Lorenzo, Bastoni, Calafiori, Dimarco; Jorginho, Barella; Chiesa, Frattesi, Pellegrini; Scamacca

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

51 Comentários

  • Valentes Transmontanos
    Posted Junho 20, 2024 at 8:58 pm

    Muito fraca a Itália. Espanha e Alemanha a voltarem a mostrar que são, até agora, as melhores equipas. Dois jogos muito competentes e com bom futebol.

    • PedroA
      Posted Junho 20, 2024 at 9:15 pm

      Concordo, e teem ambas a fava que calham uma com a outra nos quartos. Inglaterra, Franca e ate Portugal com sorte de nao as apanharem ate as meias/final.

  • TF_is_Coming
    Posted Junho 20, 2024 at 9:01 pm

    A Espanha assumiu se como candidata top 4 a vencer o Europeu, talvez a equipa mais bem rotinada junto com a Alemanha… grande jogo tipico de Carvajal, Yamal e Nico muitos competentes e muito fortes num 1×1 e quase que marcavam grandes golos, meio campo muito sólido, pressão altíssima e defesa segura… promete esta Espanha. Já a Itália foi fraca neste jogo mas penso que teem e devem fazer mais nos proximos e penso que podem alcançar os 3 pontos no ultimo jogo mesmo que seja complicado.

  • Paulo Roberto Falcao
    Posted Junho 20, 2024 at 9:04 pm

    Unai Simon, Le Normand, Nico Williams, Mikel Oayarzabal, Mikel Merino, Gora Euskadi!

    Maravilhoso o futebol de Espanha hoje, sem favor nenhum a confirmar o estatuto de grande equipa, com destaque para o jogo dos putos Yamal e Williams, para um poderoso Morata que está finalmente a emergir, a para o resto, de Cucurella a Fabian, todos perfeitos. Um jogo memorável, várias vezes a Espanha venceu a Itália, assim só me recordo na final do Euro 2012, que acabou 4-0( tal como este jogo poderia ter acabado).

    • Shurza
      Posted Junho 21, 2024 at 9:07 am

      Mais o Laporte e ainda o Vivian e o Zubimendi no banco, incrível a presença dos Bascos nesta seleção espanhola, a provar o que já se sabia: naquela região trabalha-se muito bem a formação!

      • Paulo Roberto Falcao
        Posted Junho 21, 2024 at 9:40 am

        Nem me lembrava que o Laporte substituiu o Nacho. Sim tem a ver com a cultura dos clubes bascos jogarem com jogadores bascos, o Athletic como uma religião, mas também a Real Sociedad e o Alavés têm esse costume institucionalizado. Estava a gozar com um Twitt do deputado Aitor Esteban, do Partido Nacionalista Basco, que saúda sempre os jogos da Roja assinalando os jogadores bascos que alinharam.

  • Stravinsky
    Posted Junho 20, 2024 at 9:10 pm

    Podem não chegar a lado nenhum, mas o futebol da Espanha foi o melhor que vi no Europeu.
    Super dinâmicos, futebol ao primeiro passe, muita qualidade técnica na circulação e rasgos de verticalidade frequentes.
    Excelente a Espanha.

  • Marcus Tulius Cicero
    Posted Junho 20, 2024 at 9:12 pm

    Primeiro grande jogo do Euro, primeira demonstração de força de alguém – Espanha – que a jogar assim ganha o Euro. Não espero que joguem assim todos os jogos mas mantendo a consistência, mesmo com um dia menos bom, irão longe e, muito honestamente, até ao dia de hoje mostraram ser o maior candidato à vitória no Euro. Claro que ainda faltam mais jogos mas ao dia de hoje…
    —————————-
    Pessoalmente apesar de admirar a Espanha de Xavi e Iniesta, esta Espanha de Rodri, Yamal, Pedri e Nico (mais Gavi quando puder…) é mais do meu gosto. Mais vertical, mais directa, extremos de qualidade com liberdade para criar e driblar, proporciona mais prazer e, honestamente, muito mais perigoso para os adversários. Claro que a Espanha de Xavi e Iniesta foram campeões mais do que uma vez mas esta Espanha, ainda nova, pode ganhar o mesmo.
    ———————————-
    A pressão alta, a qualidade de pressão feita pela equipa toda, o work rate incrível, a criatividade, foi uma exibição total. Belíssimo jogo da Espanha, epa amei. Itália não foi capaz de travar esta Espanha e só não foram goleados por causa da falta de eficácia Espanha e também por causa de keeper italiano…

    • Art Vandelay
      Posted Junho 20, 2024 at 9:49 pm

      Sem surpresas nos grupos, Espanha para ser campeã europeia terá de derrotar de enfiada Alemanha, Portugal e França/Inglaterra…muito difícil, sem surpresas nos grupos têm dos sorteios mais complicados

      • Artur Trindade
        Posted Junho 21, 2024 at 9:33 am

        Nada comparado com a dificuldade da Copa América.

        • Art Vandelay
          Posted Junho 21, 2024 at 10:14 am

          E ainda menos comparado com os colossos Mundiais EUA e Marrocos, nem todos podem dizer que já foram eliminados por estes 2 baluartes do futebol Mundial

        • Art Vandelay
          Posted Junho 21, 2024 at 10:30 am

          Mas a tua tentativa de menosprezar a Copa América tem imensa piada quando Portugal neste século ainda não conseguiu eliminar uma única vez uma seleção americana e tem sido o saco de pancada de tudo o que NÃO é Europeu
          **
          – 2002 eliminados por EUA e Coreia Sul ??
          – 2010 ficaram em 2° no grupo ATRÁS do Brasil ?
          – 2014 Eliminados pelos atrás dos EUA ??
          – 2017 Eliminados pelos Chile na Taça Confederações
          – 2018 Eliminados pelos Uruguai empate com o Irão nos grupos que falha 1 golo escandaloso no último minuto que eliminaria Portugal ???
          – 2022 Elimados por Marrocos e ainda conseguiram perder 1 jogo dos grupos contra a Coreia Sul ???
          ***
          Neste século Portugal é o saco oficial de pancada das seleções sul Americanas e um parque de diversões para parte do resto do Mundo….

          A sorte de Portugal neste século é haver Europeu onde só pode defrontar seleções europeias, porque fora da Europa a seleção portuguesa neste século já sabe que vai ser o parque de diversões do resto do Mundo e nem sequer é preciso entrar o Brasil e Argentina ao barulho… qualquer badameco que não seja Europeu consegue ganhar a Portugal neste século

          • Rosso
            Posted Junho 21, 2024 at 2:26 pm

            E lembrar que Portugal ganhou ao Urugusi no último mundial? E que so empstou com o Irão em 2018 por causa de um penslty mal assinalado a favor dos persas? Ou que o Chile em 2027 era bicampeão em titulo? Chamar “saco de pancada” é um exagero.

          • Rosso
            Posted Junho 21, 2024 at 2:28 pm

            Ah, e em 2006, no seu grupo, ganhou ao México, Angola e Irão (este vi-o in loco).

    • Uzzinhoo
      Posted Junho 21, 2024 at 11:07 am

      Ser a melhor equipa do torneio em termos de futebol jogado, por si só não dá títulos e que o diga a própria Espanha. No último europeu foi na minha opinião claramente a seleção com mais identidade e mais forte em todos os encontros, problema é que vem aí uma fase que não interessa ser melhor ou pior, só interessa acabar com mais uma bola lá dentro que o adversário.

    • Hulenois
      Posted Junho 21, 2024 at 2:16 pm

      Concordo com tudo. Mas o jogo da Turquia contra Servia, se não me engano, foi um jogaço.

  • Flavio Trindade
    Posted Junho 20, 2024 at 9:15 pm

    Se o jogo com a Croácia já tinha dado excelentes sinais, este foi uma exibição absolutamente superlativa da Espanha, a montar uma candidatura fortíssima (até agora não vi ninguém sequer perto deste nível).

    Domínio total do jogo e domínio total em todas as fases.

    Esta Espanha não é a Espanha da posse chata, mas consegue controlar em ataque organizado, em transição, ocupa os 3 corredores frequentemente e sem bola têm sido exemplares a defender porque estão sempre em superioridade numérica.

    E como tal, o ponto mais débil desta Seleção Espanhola (o seu guarda redes) nem se nota porque o adversário não consegue criar perigo.

    Dois centrais muito posicionais e muito certinhos, Cucurella (a fazer um enorme europeu) a defender por dentro e a fazer dobras, e com Rodri como tampão.

    Meio campo a 200% com Fabian Ruiz numa super forma e na frente duas setas com Yamal e Nico Williams a abrirem nos corredores, Morata a jogar em apoio no meio e uma auto estrada para o portador da bola poder escolher a melhor solução.

    A Itália só não saiu daqui com um cabaz enorme porque Gigi estava em modo melhor guarda redes do mundo e valia por 3.

    Uma Espanha reinventada para muito melhor, com um futebol extremamente apelativo e ao mesmo tempo simples com soluções de ataque para todos os gostos (contra ataques, cruzamentos, trocas ao primeiro toque, meia distância) e procura incessante da baliza adversária.

    Isto sim é dominar um adversário, criando um cem número de oportunidades.

    Curioso ver esta Espanha contra a Albânia uma Seleção que virá bem mais intensa e rotativa, para ver os problemas que pode causar.

    Até ver, candidatos disparados.

  • lengalenga
    Posted Junho 20, 2024 at 9:24 pm

    Tal como tinha sido com a Croácia, mais um grande jogo da Espanha, pelo que achei estranho alguns comentários dizerem que a Espanha até nem tinha sido muito superior e que os golos tinham sido fortuitos ou que a Croácia podia ter discutido o resultado…
    Este jogo foi semelhante ao anterior, a Espanha a pressionar muito em cima o adversário, o que fez com que a Itália tenha tido fases em que não conseguiu fazer dois passes seguidos a sair, tal como tinha acontecido com a Croácia (a Croácia talvez até tenha sido mais competente que a Itália a sair da pressão nalguns momentos).
    A grande diferença entre os dois jogos é que: neste, a Espanha teve um azar tremendo e não conseguiu marcar mais cedo e, mesmo assim, só marcou por uma vez, o que levou a que quase nunca tivesse levantado o pé do acelerador para confirmar a vitória; no jogo anterior, a Espanha apanhou-se a ganhar 3-0 ao intervalo e, portanto, deixou-se relaxar na segunda parte, o que levou a uma óbvia subida de rendimento da Croácia e aí sim disposeram de oportunidades para marcar como é natural.

    P.S.: só de pensar que o Francisco Conceição e o Pedro Neto podiam ser os nossos Yamal e Nico Williams…

    • Armande Coutinhe
      Posted Junho 21, 2024 at 7:28 am

      Não quero der intrusivo, mas estamos mesmo a colocar o Pedro Neto e o Conceição no patamar no Williams e do Yamal? O que virá a seguir? O Ruben Neves ser o nosso Rodri?

  • Tiago Silva
    Posted Junho 20, 2024 at 9:54 pm

    Que jogaço do Cucurella a ser claramente o jogador revelação deste Europeu. Está numa forma incrível e secou o Chiesa. De resto nota também para o Nico Williams que já é um dos melhores agitadores do Mundo e fez o que quis do Di Lorenzo, obrigando até ao Spaletti em reforçar o corredor direito com o Cristante para ajudar a defender o seu lado. Fabian Ruiz também com uma exibição superlativa! Não sei o porquê de quase ninguém ligar à Espanha quanto a uma candidatura, para mim seriam sempre candidatos e até acho que são favoritos a chegar à final a par da Alemanha.
    *
    Quanto à Itália, esperava muito mais deles. É verdade que têm bastantes baixas, mas a equipa parece completamente sem soluções para sair a jogar e está algo coxa em muitas zonas do campo. Também acho que taticamente a equipa não esteve bem, se não fosse o Donnarumma tinha sido um cabaz! Não me parece que irão chegar muito longe.

    • chuta dai
      Posted Junho 21, 2024 at 10:12 am

      Ninguém põe a Espanha como uma das favoritas não é bem assim. No post das previsões pus Portugal a ganhar porque tem equipa para isso e porque quero que ganhe, mas pus que iamos a final com Alemanha ou Espanha. Eu sei que quando dizes ninguém estás a crer dizer que poucas pessoas acreditavam na Espanha. Mas quem acompanha minimamente os jogos de seleções e olhe para o trabalho de equipa em vez de olhar apenas para a convocatória sabia que a Espanha é muito forte. O Futebol é muito mais que a soma das individualidades.

  • Antonio Clismo
    Posted Junho 20, 2024 at 10:09 pm

    Vamos ver se a Espanha não está a gastar as pilhas todas na fase errada da prova

    • v de vendetta
      Posted Junho 21, 2024 at 8:18 am

      A Espanha vai rodar o 11 todo no ultimo jogo dos grupos. Já tem o 1 lugar assegurado.
      Vão estar fresquinhos que nem uma alface na dase a eliminar.

    • AndreChaves9
      Posted Junho 21, 2024 at 9:25 am

      É isso… vão jogar mal de propósito para não gastar pilhas. O grupo até era facílimo para garantir o primeiro lugar

    • Acnology
      Posted Junho 21, 2024 at 9:36 am

      Se não dessem o litro na dita “fase errada” no grupo da morte, se calhar não conseguiriam chegar à “fase certa”…

  • LittleMozart
    Posted Junho 21, 2024 at 3:26 am

    Não tinha grandes expectativas para este Luis de la Fuente mas os dois primeiros jogos da Espanha no Euro estão a fazer-me mudar de ideias.

  • João
    Posted Junho 21, 2024 at 7:25 am

    Espanha e Alemanha neste momento são as que jogam melhor do que eu vi

  • rmatos24
    Posted Junho 21, 2024 at 9:02 am

    Que superioridade demonstrou ontem a Espanha! Não sei se vão conseguir manter esta dinâmica, sobretudo quando forem os jogos a eliminar, mas se o conseguirem são claramente candidatos a levantar o caneco! Até aos 70 minutos, mais ou menos, deram o verdadeiro “chocolate” à Itália. É que apesar de perceber as comparações com a Alemanha em termos das melhores até ao momento, a Espanha superiorizou-se de forma convincente aos atuais campeões da europa e à Croácia (que mesmo envelhecida não deixa de ser uma das melhores seleções europeias dos últimos anos). A Alemanha, com todo o respeito, ganhou (e bem) a adversários bem menos cotados.

    Cucurella andava onde? De jogador gozado nos primeiros tempos do Chelsea a uma das melhores surpresas deste Euro, que exibição. O mesmo para Fabian Ruiz. Mas o que dizer dos meninos? Nico Williams endiabrado e ainda fico parvo com a idade do Yamal, com 16 anos a jogar assim… Por último, o destaque vai para Gigi Donnarumma, que muro foi ontem, excelente exibição daquele que para mim (a par de Barella) são claramente os melhores jogadores desta Itália.

  • Artur Trindade
    Posted Junho 21, 2024 at 9:07 am

    Ainda vi alguns users a estranhar a presença do Cucurella no lugar do Grimaldo, mas que falta de noção, o homem é uma máquina defensiva, e ainda consegue atacar.
    Grimaldo a este nível seria como o Inácio, tremideira garantida.
    Nico Williams, fantástico ver este jogador totalmente funcional, com menos talento que Rafael Leão, mas no final melhor jogador.
    Laporte, dá para jogar no Al Nassr e ser escolhido para titular nesta grande Espanha? Pelos vistos dá.
    Carvalhal é inacessível, mas não dava para encaixar Porro aqui (como suplente)?
    Esta Espanha consegue manter o padrão de jogo, posse total, fruto da qualidade de passe e da pressão asfixiante, sejam quem forem os jogadores, impressionante, dificilmente Portugal teria hipóteses contra esta Espanha, vai muito para além da mera soma de individualidades.

    • Artur Trindade
      Posted Junho 21, 2024 at 9:29 am

      Ao ver o grande Rodri, penso em como seria se o Martinez quisesse tirar o Palhinha em algum jogo. Será que o Rodri descansa nos jogos fáceis?
      Notei a notável estampa dos jogadores espanhóis, do meio campo para a frente, apenas lugar para o pequeno Pedri. Mais imbatível te tornas quando o talento se junta a superioridade física, exemplo bem dado pela Atalanta, um modelo que o próprio Guardiola tem vindo a adoptar, com jogadores potentes, apenas lugar para o pequeno Bernardo.
      Na nossa seleção, abdica-se de Palhinha, ou Matheus Nunes (noutro patamar) para juntar Vitinha com Bernardo no 11, os 2 pelo meio, para fazer as delícias dos adeptos do jogo rendilhado (mastigado).

    • Paulo Roberto Falcao
      Posted Junho 21, 2024 at 9:49 am

      Depois da tremenda época que fez, na qual foi um dos esteios da equipa que venceu a Bundersliga sem derrotas, não era assim tão estranho que o Grimaldo fosse titular, e que muita gente em Espanha pedisse aos saltos a sua titularidade. Tudo certo quanto ao Cucurella, que acrescenta equilibrío, mas convém não desmerecer os méritos do Grimaldo.

      A entrada do Laporte é um fetiche do selecionador, que insistiu como um touro nos centrais bascos, e não o usa no primeiro jogo estava tocado, e ontem num jogo simples e sem trabalho foi o pior da defesa. Há um ano que está a ser contestado por isso, e não penses que ontem também não o foi, sobretudo por ter tirado um Nacho que esteve muito bem contra a Croácia.

      Eu sei que a tua guerra é outra, mas não imagines que os jogadores são todos iguais.

    • whatyouth
      Posted Junho 21, 2024 at 10:00 am

      O Cucurella é uma máquina defensiva? Viste os jogos dele esta época? Consegue atacar? Nota-se que viste um total de 00000 jogos dele esta época… É que avaliar o momento de forma de um jogador por causa de um jogo…. não é uma análise muito justa nem completa. O Cucurella fez um grande jogo ontem, disso ninguém dúvida, mas tinha pela frente o Chiesa… Não é propriamente um excelente indicador, ou é? Em termos de época, não há dúvidas que o Grimaldo teve uma MUITO melhor do que a do Cucurella, certo?
      “Grimaldo a este nível seria como o Inácio tremideira garantida”??? Em que é que se baseia essa previsão? Em achares só porque sim? Ahahaha isto é que é falta de noção. “Ele não jogou, mas se jogasse de certeza que seria isto ou aquilo”. Excelente comentário, continua assim! Costumo ler o que escreves e confesso que na minha perspetiva este comentário passou completamente ao lado, pelo menos até ao segundo parágrafo.

      • Artur Trindade
        Posted Junho 21, 2024 at 12:50 pm

        Não é preciso ver o Grimaldo da Alemanha para conhecer o jogador, ele não iria evoluir aquilo que é uma falha inata dele, a falta de capacidade física para a tarefa defensiva, aos 28 anos.
        Em Portugal quando apanhava um extremo com maior capacidade física, sofria e fazia a equipa sofrer (tremideira), como se viu no único jogo que vi dele neste ano, contra a Atalanta, foi atropelado, e são esses os adversários que a Espanha terá neste europeu.
        Acho que irá acontecer o mesmo com Inácio, sempre que o nível subir, no caso do Inácio, ainda com margem de progressão.
        O Cucurella (estes 2 jogos) que admito não vi muito durante a época, é um relógio suiço na tarefa defensiva pelo seu lado, faz dobras no centro aos colegas, percepcionando onde a bola estará, e aplica uma técnica de desarme muito evoluída, por vezes ríspido demais, admito, e não falha passes.
        Um tipo de 25 anos, com 3 épocas de Premier, que movimentou 100M em transferências, não tem outro apelo que o nosso Grimaldo, o português, que numa seleção de espartanos, seria provavelmente o tipo que abriria o flanco.

        • whatyouth
          Posted Junho 21, 2024 at 4:00 pm

          Quando escreves que não precisas de ver um jogador jogar para conhecer o seu momento de forma e a sua capacidade, está tudo dito!
          Depois começas a escrever sobre o passado distante, do Grimaldo no Benfica, em que nunca foi convocado para a seleção… O Grimaldo desta época é muito superior ao Cucurella, mesmo que em alguns jogos o Cucurella jogue melhor defensivamente como queres fazer crer.
          Mas ao menos admites que não viste os jogos de nenhum dos dois esta época. Thanks.
          E eu concordo que nestes jogos o Cucurella foi muito importante, não é isso que está em questão. Daí a dizer que é uma “máquina defensiva”…. não achas estranho seres o único que acha isso?? Ahaha

          • Artur Trindade
            Posted Junho 22, 2024 at 11:08 am

            Mas eu vi o Grimaldo no jogo mais importante da época, e esteve igual nas qualidades e defeitos, e não sei se viste o jogo, mas estava lá um jogador chamado Ruggeri que nem joga na seleção italiana, mas 1000X numa equipa minha, e não é só na tarefa defensiva, já o tinha achado noutros jogos, tal como o Scalvini, ambos acima de 1,87.
            O Grimaldo é um excelente jogador, mas não é defesa esquerdo numa equipa grande, seleção grande, ou na liga inglesa, como joga Cucurella de quem vi alguns jogos noutro grau de exigência, e que já motivou o interesse e transferência para o Chelsea por 60M.
            Poderia Grimaldo jogar num Chelsea? Penso que não terá oportunidade de jogar num nível tão alto, onde os parâmetros físicos são requisitos básicos.

    • Bayern de Monchique
      Posted Junho 21, 2024 at 10:14 am

      Será assim tanta “falta de noção”? Sejamos honestos: há um Marc Cucurella a jogar no Chelsea e depois há um Marc Cucurella na seleção espanhola. Para além de que depois da época que ambos tiveram é normal que a opinião pública preferisse um em detrimento do outro. Só faltou dizeres “Como eu tinha previsto…” ahahah

      • Artur Trindade
        Posted Junho 21, 2024 at 12:54 pm

        Não tenho essa omnisciência da previsão, principalmente num assunto que não domino totalmente, vejo pouco do Cucurella na Premier, sublinhar Premier, e não vi o Grimaldo na Bundesliga, apenas vi contra a Atalanta, e foi o Grimaldo que conhecia de Portugal.

  • Jeco Baleiro
    Posted Junho 21, 2024 at 9:12 am

    Jogo de sentido único. Podemos dizer que é uma Itália longe dos seus tempos áureos, que é, mas não deixa de ser a actual campeã da Europa a ser passada a ferro de uma forma completamente autoritária, e não fosse Gigi os números poderiam ter outros contornos.
    Exibição sublime da Fúria, que parece querer regatar novamente esse epiteto, tornando o tiki-taka, tantas vezes insipido, em algo mais objectivo e contundente.
    O trio de meio campo é o melhor do Euro (mas Rodri hoje não devia ter jogado) e no ataque Nico e Yamal têm espalhado as brasas todas, com uma energia e acutilância inesgotáveis. No setor recuado Cucurella parece um Puyol à esquerda, numa defesa que mal foi testada.
    *
    Depois desta prova de fogo restam poucas dúvidas: nestas duas primeiras jornadas a Espanha é a melhor equipa. Que respondam os outros candidatos

    • whatyouth
      Posted Junho 21, 2024 at 10:13 am

      1-0: “Passada a ferro de uma forma completamente autoritária” Ahahahahahahaha

      • rodri123
        Posted Junho 21, 2024 at 3:14 pm

        e não foram? era preciso terem espetado 4 batatas? loool

        • henry14
          Posted Junho 21, 2024 at 5:39 pm

          Sim, para mim era. 4 ou 5.”Passada a ferro” para mim é uma expressão muito forte. “Encostada às cordas” ou “dominada” seria mais adequado na minha opinião.
          Passado a ferro foi o Brasil em 2014.
          Agora a Espanha não marcou sequer um golo. Não tivessem sido felizes no auto golo e estaríamos a falar de uma equipa perdulária, ineficaz, quiçá até incompetente.

  • Rated R
    Posted Junho 21, 2024 at 10:00 am

    Williams, Fabian Ruiz, Lamine… Jasusssss
    Controlo total, posicionamento e com Morata a gerir os espaços.

  • Stromp1906
    Posted Junho 21, 2024 at 10:09 am

    Na minha opinião, e apesar de para mim Rodri ser o melhor 6 do Mundo e Yamal um projecto fiável de bola de ouro, a diferença nem é na qualidade do plantel, é sobretudo na entidade da equipa e no querer impor sempre a sua ideia de jogo independentemente do adversário. Isso é treinador, é escola e é acreditar no potencial. Muito bem a Espanha

  • whatyouth
    Posted Junho 21, 2024 at 10:12 am

    Eu pessoalmente acho que nem Espanha, nem Itália, estão a jogar grande coisa. A Itália não joga nada, nadinha, nem quando ganharam o Euro jogaram bem, e não há problema nenhum porque é mais importante ganhar do que jogar bem. Mas esta bajulação toda com a seleção espanhola não faz sentido nenhum, tiveram um adversário abaixo do nível, por exemplo, da Croácia, e ganharam 1-0 com um auto-golo. Podem jogar com muita posse, criar muitas oportunidades, mas não é uma Espanha em modo rolo compressor como se costumava ver entre 2008-2014.
    Também não acho que o Lamine Yamal seja nada de especial, é uma promessa e um excelente jogador mas não é um jogador para ser titular da seleção espanhola. E no Barcelona, é nesta fase melhor do que o Ansu Fati? Ahahahaha vejam os números de ambos desde que chegaram à equipa principal. O Lamine é um peluche de propaganda catalã, precisam destes recordezinhos do mais novo a jogar em todo o lado. Mas atenção, é um excelente jogador e se continuar assim vai ser dos melhores do mundo.

    • Jasomp
      Posted Junho 21, 2024 at 12:22 pm

      Ainda bem que não sou o único quanto ao Yamal. É mais fama que proveito. É giro ver um adolescente aparecer assim a jogar com seniores mas sinceramente não vejo nele nada de mais. Aliás, no estilo faz-lembrar o Tello.

      Além disso, tem 16 anos e já joga de 3 em 3 dias. Quero ver quando chegar aos 25 anos. Já vai estar todo rebentado.

    • SilvadasAguas
      Posted Junho 21, 2024 at 2:04 pm

      “tambem nao acho que o Lamine seja nada de especial…..mas atençao é um excelente jogador e se continuar assim vai ser dos melhores do mundo”, decida-se senhor

      • whatyouth
        Posted Junho 21, 2024 at 3:54 pm

        É preciso ler o que está no meio…. ele não é nada de especial, mas há muitos jogadores que, não sendo nada de especial, são excelentes jogadores (então em Espanha…), e se continuar a subir de rendimento sim, pode-se tornar um jogador especial. Neste momento, não é. É um excelente jogador que devia estar nos sub-21 a fazer a evolução normal dele.

    • henry14
      Posted Junho 21, 2024 at 5:42 pm

      Eish Ansu Fati. Esse também ia ser o melhor do mundo…

    • BoaMike
      Posted Junho 22, 2024 at 9:52 am

      Acho que o yamal é um grande projeto de jogador.
      Com 16 anos acho que tem duas coisas que muitos com idade de sénior não possuem, capacidade de drible sem fazer acrobacias e capacidade de choque.
      Normal ir ao chão, não estou a dizer que não vai, mas consegue aguentar carga.

      Ainda no jogo contra a Itália, um lance que acaba num remate do morata, ele (yamal) passa por 3 jogadores.
      Não vai ser um Messi porque esse só existe um mas pode ser um Rodrygo ou até um Vinícius.
      Infelizmente acho que o yamal não está no melhor contexto, é porreiro ser titular da seleção e do Barcelona com 16 anos mas o corpo vai ressentir se daqui a uns anos, tal como aconteceu com Pedri.

  • henry14
    Posted Junho 21, 2024 at 11:35 am

    Já em discussões com amigos meus que desprezavam a Espanha, eu sempre aconselhei calma porque achava que estavam a fazer o funeral de forma antecipada e que a Espanha é sempre um duro osso de roer.
    Agora estou com o pensamento contrário, a malta agora passou a fase do “não dar crédito nenhum” para “são os grandes candidatos”.
    De bestas a bestiais. Agora se for preciso perdem um jogo sem nexo e voltam a ser uma merda.
    Fizeram um excelente jogo sim, mas calma.
    A Itália tem sido um desastre depois da vitória no Euro, nem ao Mundial foi.

Deixa um comentário