Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Demasiado Benfica para tão pouco FC Porto; Di María bisou; Carreras marcou e destacou-se; Aursnes e Aktürkoğlu também estiveram em evidência; Tomás Araújo fez duas pré-assistências de grande qualidade; Azuis e brancos só apareceram num erro de Otamendi; Nehuén Pérez e Varela foram um desastre; Fábio Vieira pouco fez; Samu marcou mas pouco incomodou

Vitória contundente das Águias e que coloca em definitivo o clube na luta pelo título. A turma de Bruno Lage foi superior durante todo o encontro, comandou como quis, sendo que apenas um erro de Otamendi, que Samu aproveitou, evitou um triunfo ainda mais expressivo. Depois da apatia de Munique, viu-se um Benfica mais audaz e seguro, com várias unidades em evidência. Akturkoglu não marcou, mas terá feito o jogo mais completo desde que chegou, contribuindo a atacar e a defender; Aursnes encheu o campo, Di Maria fez miséria com o seu pé esquerdo e Tomás Araújo destacou-se com a sua qualidade técnica (assistência e participação noutro golo). Também Carreras, que abriu o ativo, esteve em destaque, enquanto Bah e Florentino também fizeram um jogo bastante competente. Nota ainda para Pavlidis, que dinamizou a frente de ataque, teve um papel decisivo no 3-1 e até teve algum ‘azar’ na hora da finalização (acertou no ferro). Do outro lado, um FC Porto irreconhecível e muito longe dos pergaminhos do passado. Há 60 anos que os Dragões não sofriam quatro golos contra as águias e o resultado até podia ter sido mais pesado (azuis e brancos continuam a mostrar pouca maturidade em duelos de alta tensão), tal foi a apatia e inércia da turma de Vítor Bruno, que não teve sucesso na aposta do reforço do meio-campo (Pepê ficou no banco). Assim, à exceção do golo, pouco se viu da equipa, com Galeno e Fábio Vieira (que continua a desiludir) bem anulados; Nico González escondido e os centrais, principalmente Nehuén Pérez (que realizou um jogo terrível a todos os níveis) a serem batidos demasiadas vezes. Também Alan Varela acumulou erros e ainda fez uma grande penalidade, enquanto Martim Fernandes e Moura foram sucessivamente expostos nos flancos e sofreram bastante a nível defensivo. Já Samu fez o gosto ao pé, no entanto acabou quase sempre anulado e nas poucas vezes que teve a oportunidade para se associar mostrou novamente as suas dificuldades técnicas.

Benfica 4-1 FC Porto (Carreras 30′, Di María 56′ e g.p. 82′ e Nehuén Pérez p.b. 61′; Samu 44′)

O Benfica levou a melhor no Clássico frente ao FC Porto, com uma clara vitória por 4-1. Os encarnados fizeram uma exibição categórica e até podiam ter marcado mais, enquanto os Dragões apresentaram-se, ao contrário da tendência dos últimos anos, pouco agressivos e quase não incomodaram Trubin. Carreras abriu o marcador de pé direito, após um grande passe de Tomás Araújo, mas Samu empatou antes do intervalo, beneficiando de uma falha grave de Otamendi. No 2.º tempo, o conjunto de Bruno Lage voltou a entrar melhor e tornou a adiantar-se através de Di María, num lance que contou ainda com participação de Aktürkoglu (recuperação) e Aursnes (assistência). Logo a seguir, Tomás Araújo voltou a partir a defesa portista com mais um grande passe, tendo Bah depois cruzado e Nehuén Pérez, pressionado por Pavlidis, sido forçado a cometer auto-golo. Até final, Alan Varela cometeu um penálti sobre Otamendi, que permitiu a Di María bisar e fechar o resultado.

XI Benfica: Trubin, Carreras, Otamendi, Tomás Araújo, Bah, Florentino, Aursnes, Kökçü, Aktürkoglu, Di María e Pavlidis.
XI FC Porto: Diogo Costa, Francisco Moura, Tiago Djaló, Nehuén Pérez, Martim Fernandes, Alan Varela, Eustáquio, Nico, Fábio Vieira, Galeno e Samu.

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

153 Comentários

  • Rosso
    Posted Novembro 12, 2024 at 3:26 am

    Acho que não vale a pena acrescentar muito mais. Só que ao intervalo eu dizia cobras e lagartos de Otamendia, que punha em causa uma vantagem justa. Felizmente que tudo se compôs na 2ª parte.
    Uma palavra para Pavlidis: este jogo resumiu um pouco a temporada dele. Esteve muito bem mas não ficou com golos nas estatísticas porque viu um ser anulado de forma duvidosa, atirou À barra e depois viu o terceiro tocar em Pérez (parece-me que sem o toque a bola entraria na mesma).

    Já agora, o Porto, tendo conservado Diogo Costa, Varela, Nico, Galeno e Pépé, indo buscar Djaló, Pérez e Fábio Vieira e tendo desencantado Samu não tem uma equipa nada desprezível. Faltou-lhe raça e resistência mental perante um Benfica que sabia exactamente o que fazer e daó o resultado, que até podia ser mais expressivo. Não tirem o mérito ao Benfica, sff.

  • JJayy "Non Believer"
    Posted Novembro 11, 2024 at 5:56 pm

    Mantorras, acho que descreveste na perfeição o tipo de jogador que é o Akturkoglu. Infelizmente nem todos os users aqui têm essa capacidade. Parabéns

  • Jons Mendi
    Posted Novembro 11, 2024 at 12:44 pm

    Que jogo – sinceramente não estava à espera desta resposta. Muito bem o Lage a meter o melhor onze e tática que deu frutos imediatos quando este tomou o leme da equipa. Não há que complicar. O início de jogo ainda esteve um pouco dividido com alguns erros técnicos de parte a parte muito devido a alguma (ainda) falta de estabilidade, mas a partir de um momento o Benfica engrenou e não deixou o Porto fazer muito mais – a não ser por mais uma fífia do Otamendi – começa a ser rotina. Espero que seja um problema que se possa resolver em Janeiro. De resto a equipa esteve muito bem, unida com muita dinâmica. O quie este Tomás Araújo? Não me lembro de um defesa central no Benfica com esta capacidade técnica além de uma velocidade espetacular – é impressionante como galopa e ganha terreno com muita facilidade ao adversário. Florentino muito bem – é pena que esteja estagnado tecnicamente, de outra forma poderia dar outro passo – talvez devia ver uns vídeos do Fejsa que também não era um maestro mas sabia bem o que fazer com a bola relativamente à sua técnica. Carreras já começa a ser repetitivo, mas não posso deixar de elogia lo outra vez. Mais uma vez deixo uma palavra ao Rollheiser que entrou, outra vez, com muita energia e vontade de dar alguma coisa à equipa – merece claramente mais minutos. O Kökçü que evolui bastante desde a chegada do Lage, tem oscilado aqui e ali a nível exibicional – o Rollheiser é uma excelente alternativa para rodar com ele. Grande jogo do Aktur mais uma vez, neste caso dado mais ao trabalho de equipa do que propriamente focado nas zonas de finalização – acho impressionante aqui algumas pessoas no VM dizer que este gajo não tem técnica – que alucinação. Di Maria, enerva me muita vez, talvez até todos os jogos, mas quando está num dia sim, é difícil para lo – fez um jogo muito bom. Senhor Pavlidis, quem não te dá valor não percebe nada disto. A fazer lembrar a humildade do Gonçalo Ramos – um lutador nato, muito forte a jogar em equipa, de costas ou de frente para a baliza tem um raio de ação enorme – só lhe falta mais golo (embora tenha marcado um golo ridiculamente anulado). Mais uma vez, há que dar crédito à equipa por esta vitória, fizeram por merecer os elogios hoje – é verdade que o Porto esteve muito abaixo das expectativas mas isso também se deve muito à reação do Benfica. Porto não teve hipóteses nenhumas.

  • RC_20
    Posted Novembro 11, 2024 at 12:44 pm

    Vou focar-me num ponto que a maioria nao viu ou prefere ignorar, embora tenha lido alguns users tocar no mesmo ponto. (peco desde ja desculpa pela falta de pontuacao no meu comentario)
    *
    Sim, o Benfica foi muito melhor e mereceu ganhar por estes numeros.
    A atitude de procurar mais golos e continuar a pressionar independentemente do resultado tem de ser realcada.
    *
    Mas este resultado tem mais demerito do Porto do que merito do Benfica. Bastantes ocasioes onde os jogadores do Benfica tomaram constantemente a pior decisao no ultimo passe, ora por egoismo, ora por descompromisso (afinal, o jogo estava “ganho”). Nao se trata de ineficacia, mas sim de falta de compromisso com o jogo e resultado. Algo que houve muito bem contra o Atletico.
    *
    Como ja foi referido, o Porto apresentou-se muito mole e desorganizado neste jogo onde a nossa ideia de jogo consegue tirar proveito, especialmente impulsionados pelo ambiente no estadio. Mas se o jogo fosse no Dragao, ou se o Porto nao desse tantas casas e tenho a ideia que nao ganhavamos o jogo, apesar da diferenca na qualidade da equipa e de futebol jogado.
    *
    Tem de haver maior consistencia e foco no jogo. O FCP numa situacao destas nao hesitaria em golear-nos, hoje tivemos condicoes para uma goleada historica mas nao fomos capazes de mais.

    • Pablo2
      Posted Novembro 11, 2024 at 3:35 pm

      Concordo no Benfica parece que não se treina, jogam um conjunto de 11 jogadores… a jogada atual é bola no lateral esquerdo e jogar na largura..

  • Ricardo10_
    Posted Novembro 11, 2024 at 11:08 am

    Excelente vitória e só foi pena o Braga não ter resistido mais e melhor!
    A nossa esperança agora está toda no João Pereira!
    Está na hora de acabar com os privilégios das claques, reforçar as técnicas de segurança e através do sistema de videovigilância, banir dos estádios quem se porta mal.
    Apesar de toda a justiça das criticas, imaginemos que o Benfica tinha jogado com o Bayern de forma mais ofensiva e tinha tentado discutir o jogo…Será que não tínhamos perdido na mesma e tínhamos ganho 4-1 ontem? Nunca iremos saber.

    • Petrol
      Posted Novembro 11, 2024 at 11:57 am

      O Benfica devia ter feito mais contra o Bayern de qualquer das formas. Uma equipa da dimensão do Benfica não pode abrandar/rodar/facilitar, o que seja, na europa a pensar num jogo do campeonato

  • Mike-UK
    Posted Novembro 11, 2024 at 10:11 am

    Em condições normais, será uma luta a dois pelo titulo entre Sporting e Benfica. O Porto tem um plantel com evidentes carências e um treinador que não chega para o nível que se exige.
    Ainda assim, com toda esta desvantagem competitiva, o Porto consegue estar “na luta” decorrido um terço do campeonato, com várias goleadas a equipas de meio da tabela – se isto não exige reflexão profunda sobre o que se passa na nossa liga, então não sei o que irá exigir.
    E não me refiro aos dinheiros pelos direitos televisivos nem nada que o valha. O problema maior está relacionado com o facto de muitos clubes terem passado a ser entreposto de jogadores (ou tentativas de virem a ser isso). Se o exemplo do Famalicão é um bom exemplo, os casos de Estoril, Boavista etc deveriam ser suficientes para perceber o quão errado tudo isto está.

  • porra33
    Posted Novembro 11, 2024 at 10:00 am

    Um jogo raro em que o Benfica se engrandeceu perante o Porto em casa. É certo que desta vez foi o Porto que se apresentou pouco raçudo e fraco nos duelos mas o Benfica entrou com uma pressão ofensiva alta e com os jogadores a entrarem muito fortes no desarme. Tino já é forte nesse aspecto mas Akturcoglu, Aursnes e até Di Maria não tiveram medo de ir ao relvado e de meter o pé. O Porto nunca encontrou solução e o meio campo pareceu muito suave e Eustáquio e Nico nunca tiveram grande espaço.
    .
    Muitos jogos bons dos jogadores do Benfica. T. Araújo imperial e com uma saída de bola muito confiante, Tino um polvo ali no meio, Aursnes esteve no campo todo, Kokcu encontrou sempre espaços e tomou boas decisões e Di Maria apareceu como costuma fazer nos jogos grandes assumindo-se como o craque da equipa. Pavlidis fez um bom trabalho dando seguimento ao crescendo de forma.
    .
    Otamendi dá mais uma casa gigante, não sei quantas foram esta época já mas foram demais..
    Uma palavra para o lance amador de J. Pinheiro que pára um ataque sem razão nenhuma onde só teria que dar a lei da vantagem, de resto até acho que esteve bem na gestão disciplinar..
    .
    Uma boa vitória para a moral, há que ganhar na Choupana e esperar que o Sporting pós Amorim sofra algum tipo de abalo e comece a vacilar perante alguma dificuldade que surja. É muito importante para o Benfica ganhar todos os jogos até ao derbi e tentar reduzir distâncias.

  • Fireball
    Posted Novembro 11, 2024 at 9:50 am

    No dia em que um candidato a presidente vier com uma proposta para acabar com aquela escumalha que se denomina de “claques”, tem o meu voto. Até pode ser o Pinto da Costa, não me interessa, já chega de dar apoios e regalias a marginais cuja única intenção é armar confusão, já sem falar nos inúmeros crimes que cometem fora dos estádios. Juntem estes anormais com os outros como a juve leo ou os super dragões e levem-nos todos para onde merecem estar, na prisão.

  • porra33
    Posted Novembro 11, 2024 at 9:48 am

    Bruno Lage ? Não tirar a titutaridade a centrais que dão casas jogo sim jogo sim

  • Francisco Ramos
    Posted Novembro 11, 2024 at 9:30 am

    Antes de mais tenho que felicitar o Benfica pelo jogo e pela exibição. Não me lembrava de ser massacrado no Estádio da Luz e as estatísticas mostram isso mesmo (há 60 anos que não sofríamos 4 golos e não tinham 2 vitórias consecutivas em casa há algum tempo, acho eu). Contudo, para falar da equipa do Benfica, temos os Benfiquistas pelo que vou aos restantes pontos:
    .
    * Principal culpado: Vitor Bruno. Quando um treinador é novo, podemos (e devemos) dar sempre o benefício da dúvida. Passado 4 meses de treinos, esse benefício já não deve existir e VB falhou em todos os jogos grandes com excepção da deslocação a Guimarães. Todos! E deixo alguns pontos chave da derrota com intervenção do treinador.
    – Se a defesa é nova e tem sido reconstruída ao longo da época, o ataque não o é com a excepção de Samu, contudo este foi uma ilha na falta de ideias ofensivas que o Porto teve ao longo de todo o jogo. Apareceu num erro de Otamendi, quase aparecia novamente num erro de Aursnes e não se viu mais, tirando quando tentava vir atrás buscar jogo e ser o barómetro que o médio ofensivo não foi.
    – Nico a 10 é um erro e é um erro que treinador continua a insistir (e insistir nos mesmos erros não é de grande treinador). Primeiro tem um desgaste enorme em processo defensivo a correr atrás da bola tanto que um dos golos nasce porque Nico não está na posição que deveria estar. Depois ainda não vi claras melhorias que defender com 3 médios ajude no que quer que seja, tanto que ontem vi o Chelsea-Arsenal e era Palmer e Odegaard que jogavam nesta posição e não foi por isso que as equipas pioraram em processo defensivo. E por fim, em processo ofensivo, pensa como médio e não como avançado, faltando sempre alguém para processos de rutura, segundas bolas ou aparecer no espaço deixado pelos alas ou ponta de lança.
    – Fábio Vieira é um grande jogador mas não está um grande jogador. Colocar este jogador novamente na ala a defender um dos jogadores em melhor forma do Benfica foi apenas uma via aberta para o perigo ofensivo que o adversário podia criar, tanto que o 1º golo é deste e é Martim que tem que ir à cobertura (esteve sempre em 2 para 1 contra o adversário). Tal como Fábio, Alan Varela é também um grande jogador mas num péssimo momento de forma pelo que jogar ele e não Eustáquio foi outro erro que o VB cometeu.
    – As substituições são completamente tardias (adivinha-se o golo do Benfica desde o início da 2ª parte) e nunca deram aquilo que o jogo precisava. Tirou Eustáquio, deixando Varela com amarelo, logo o pressing foi completamente diferente (passou de 2-1 para 4-1 na verdade). Namaso é razoável como 2º avançado, todas as outras posições que faça é de uma nulidade atroz para o processo ofensivo da equipa contudo foi a preferência em detrimento de Borges, um extremo puro. Não só esteve mal no onze inicial, não foi capaz de adaptar no decorrer do jogo e o discurso de pré-match nunca se viu dentro de campo. Uma equipa macia, sem processo ofensivo, com clareiras centrais em processo defensivo e permeável nas bolas paradas, pelo que os adversários de Lisboa há muito que deixaram de ter medo (viemos com 6 golos em 2 visitas, podíamos ter vindo com 10).
    – Resumindo, em todos os jogos de grau de dificuldade elevado, ganhou ao Sporting na Supertaça sem saber ler nem escrever, ao Braga com o coração na boca e ao Vitória numa boa exibição. Tudo o resto foi para inglês ver e um aburguesar do clube e da garra pela vitória.
    .
    Sobre a arbitragem, continua a dizer que é fraquinha em Portugal porque os grandes querem mas hoje (ontem) foi o Benfica o prejudicado. Um lance que posteriormente dá golo foi apitado sem dar a lei da vantagem. Entendo que a bola sobra para um jogador do Porto mas num ressalto (como se verificou) e perto da baliza podia criar um lance de perigo. O critério até se aplica para análise de VAR, logo devia deixar jogar. E no fim, sei que o infrator não é duplamente penalizado em caso de penalti e vermelho mas se for falta de amarelo não sei se isto se aplica e Varela podia ter muito bem ido para a rua (lá está a falta de forma provocou aquela falta que tem tanto de desnecessária como de estúpida).
    .
    Uma palavra para os inteligentes das tochas que prejudicaram o Benfica em dose dupla. Primeiro o Benfica estava a carregar para o 2-0 com o Porto completamente encostado às cordas e após esta pausa perdeu-se o ímpeto e passou de um possível 2-0 para um 1-1. Posteriormente porque se a Liga mantiver o critério, o Benfica vai ter o seu estádio interditado um jogo!

    • JonySilva
      Posted Novembro 11, 2024 at 12:58 pm

      O processo defensivo é terrível, o momento de pressao na frente, com Samu a cabeça, falha quase sempre. Parece pouco trabalhado e em comparação com o que eramos nesse momento no passado, é de fugir!
      Quanto ao resto, o FCPorto este ano tem mais plantel, os centrais sao um ugrade, o lateral esquerdo igual e Martim nestes jogos, parece ainda verde.

      • Francisco Ramos
        Posted Novembro 11, 2024 at 3:01 pm

        Sobre o Martim, discordo num ponto. Ele foi constantemente confrontado com jogadas de 2 (Carregas e Akturkoglu) contra 1 (ele próprio) enquanto Fábio Vieira esteve na frente. Eustáquio ainda tentou compensar, tal como Aursnes faz com Di Maria, mas não tem essas rotinas para já porque a nossa dupla de meio campo (tal como a de centrais) muda constantemente. E por isso é que Martim pareceu verde porque noutros jogos deu sinais de uma maturidade assinalável.

        • BP
          Posted Novembro 11, 2024 at 7:43 pm

          Parabéns pelo interessante debate. Eu tenho que dar razão ao Francisco Ramos. Basta dizer que o meu maior desejo é que o Vítor Bruno seja o Ferguson do novo FCP pós-PdC…

    • prpaulorossi
      Posted Novembro 11, 2024 at 11:24 am

      Francisco, bem haja em relação à tua critica à arbitragem pois além de achar que tens razão no que dizes conseguiste ser imparcial em apontar as falhas a favor do teu clube.
      Em relação ao Porto, confesso que foi a primeira vez que me lembro de uma postura tão inofensiva e agressiva em relação ao Benfica, mesmo no inicio do jogo pareciam bastante receosos… Felizmente o meu Benfica aproveitou e conseguiu uma boa vitória com bastante mérito.

      • Francisco Ramos
        Posted Novembro 11, 2024 at 12:24 pm

        O clima tóxico que os presidentes querem que acabe no futebol português deve alastra-se aos adeptos e simpatizantes e como tal se fui beneficiado acho que o devo dizer, da mesma forma que devo dizer se fui prejudicado. Todos temos a ganhar quando as análises são imparciais porque só assim é possível o crescimento, pelo que obrigado.

        A vitória teve tanto mérito do Benfica (daí começar por aí o meu comentário), como demérito do Porto, que tu referes e bem, pelo que cabe a cada treinador trabalhar a partir daí e Vitor Bruno se quiser ser treinador tem muito a aprender e crescer com a sua equipa.

    • Mantorras
      Posted Novembro 11, 2024 at 10:23 am

      O Porto tem um treinador novo e uma defesa toda nova. Dos 2 laterais, por exemplo, 1 e um menino e o outro levou com um Di Maria inspirado… nao e facil. Os 2 centrais comecaram a jogar juntos ha pouco tempo, faltam rotinas, tanto com os homens do meio campo, como com os laterais e o GR. Mais a frente, Galeno ainda nao parece o mesmo desde a transferencia falhada, Fabio nao teve o melhor inicio, principalmente com a lesao, e vem de epocas com pouco ritmo, nao foi chegar, ver e vencer, mas ha-de la chegar. Samu ja mostrou que tem golo, embora esteja ali muita coisa “em bruto”. Isto para dizer que me parece evidente que a equipa do Porto tem muito por onde crescer, sinceramente. Ficaria muito surpreendido se nao evoluissem bastante ao longo da epoca, embora num clube grande nem sempre haja “paz para isso acontecer”, acho que muita malta ja estava convencida do tal “ano zero”.

      • Francisco Ramos
        Posted Novembro 11, 2024 at 10:44 am

        Para mim o problema não teve na defesa mas no ataque, quer em processo ofensivo, quer defensivo, pelo que o discurso de serem gajos novos não devia pegar porque Galeno, Pepê, Nico e Varela, tal como Eustáquio, já lá andam e Fábio já lá andou e foi só fazer 2 anos à Premier League. Sejam vejamos:
        – Colocar Nico a 10 não permite o Porto defender melhor, bem pelo contrário e não te acrescenta nada ofensivamente, tanto que Samu foi uma ilha no nosso jogo.
        – Se Fábio vem de lesão nunca pode jogar a ala e ser ele a acompanhar Carreras (tanto que não o acompanhou), a jogar tem que ser a 10, deixando a ala para Pepê.
        – Se Galeno não parece o mesmo cabe à equipa técnica motivá-lo e se não conseguir, fazerem o mesmo que fazem com Ivan Jaime, deixá-lo na bancada.
        .
        E um aparte, esses centrais, um tem 100 jogos pelo Lille onde foi campeão e foi isso que levou a Juventus a contratá-lo e o outro tem 100 jogos pela Udinese, estamos a falar da Liga Francesa e Italiana, não vieram do México, sendo que individualmente não deviam ser tão frágeis como mostraram ontem.
        .
        Concordamos que o Porto tem muito para crescer e é uma espécie de ano zero mas isto não acontecerá se o treinador cometer os mesmos erros continuadamente. Fábio não funcionou na ala contra a Lázio e repetimos contra o Benfica passado 72 horas? Já tinha desistido de Nico a 10 e foi lá colocá-lo novamente com a cagufa de ser engolido pelo meio campo benfiquista?

        • Mantorras
          Posted Novembro 11, 2024 at 1:48 pm

          Nao discordo da tua analise quanto a posicao do Nico, do Fabio e ate a inclusao do Pepe, mas discordo do essencial: o problema doi essencialmente defensivo, e ate a tua descricao do posicionamento do Nico mais a frente e do Fabio nao acompanhar o Carreras so o confirma.
          O Porto nunca conseguiu parar o Benfica. A equipa nunca esteve segura no jogo. Nem com o golo caido do ceu assentaram.
          Meter Fabio dentro, o Nico a 8 com o Pepe na ala e deixar Eustaquio de fora nem seria mais arriscado, porque o Pepe fecha bem, ajudaria mais o Martim, e Fabio + Nico a melhor nivel elevariam a equipa, mas o Porto ate tinha mais bola ao intervalo. Acho que o Benfica soube sempre esperar e escolher o momento de pressionar e onde estavam os duelos mais favoraveis.
          —-
          Conseguiu forcar varios 1 vs 1 nas alas, conseguiu sair a jogar com Tomas e Carreras em grande nivel, conseguiu descobrir Kokcu e teve em Aktur, Pavlidis e Tino, homens que souberam com quem dividir e como dividir os lances, ganhando a maioria dos duelos importantes.
          Ja sei que os centrais nao vieram do Mexico, mas estao entrosados? O valor individual e uma coisa, entrosamento e outra, principalmente quando falamos numa defesa toda nova. O Djalo tem 100 jogos pelo Lille, acho-o um jogador bastante bom, mas fez apenas 16 minutos a epoca passada. Repito, 16 minutos. Chega ao Porto em cim do fecho do mercado e entrou na equipa com a epoca em andamento. Tem 6 jogos, o que significa que no total acumulado dos ultimos 2 anos, tem 6 jogos e 16 minutos. A isto juntas um lateral que chegou em cima do fecho de mercado, outro de quem gosto muito, mas que esta a jogar num grande pela primeira vez, e outro que e um miudo.

          • Francisco Ramos
            Posted Novembro 11, 2024 at 2:39 pm

            E digo isto porque grande parte dos erros defensivos não foram dos defesas mas da falta de acompanhamento dos médios e avançados.
            Mas podemos ter sempre opiniões diferentes, claro.

            • Mantorras
              Posted Novembro 11, 2024 at 4:55 pm

              Sim, a verdade e que esta tudo ligado. As vezes e dificil ver onde comeca uma coisa e acaba a outra. E concordando com a tua analise sobre os erros do VB, que enumeraste, parece-me que a defesa + Varela deveria ter sido capaz de resolver metade dos problemas, ganhar mais duelos e fazer mais/melhores dobras aos laterais, porque muitas vezes foram lances de 1 vs 1.
              —-
              A minha conclusao e mesmo que ha muito espaco para crescerem. Ha qualidade e falta algum tempo de trabalho e jogo juntos, agora falta saber se havera qualidade no trabalho que farao para esse crescimento ser grande. Tem a palavra VB.

          • Francisco Ramos
            Posted Novembro 11, 2024 at 2:31 pm

            Eu sinceramente acho pior o processo ofensivo que defensivo porque os jogadores já lá estavam, essa desculpa não cola neste momento em particular!

            Agora claro que posteriormente a isso há erros defensivos crassos que posso ajudar a explicar:
            – Quem se lembra de colocar Fábio Vieira a ala para marcar um dos jogadores mais influentes da realidade Benfiquista? Vitor Bruno! Quem consegue fazer isso após tentar, com fracasso diga-se, na passada quinta-feira o mesmo jogador a marcar um dos mais velozes da Lázio, Nuno Tavares? Vitor Bruno! Claro que fez com que houvesse 2 vs 1 contra Martim Fernandes.
            – Quem se lembra de colocar Nico a 10? Vitor Bruno! Contudo esta colocação não ganhámos nada ofensivamente e ficamos sempre desposicionados defensivamente, com claras clareiras centrais onde Kokcu jogou sem qualquer marcação.
            .
            Isto para mim mostra que com os jogadores que já havia em casa, não só atacamos pior como o processo defensivo na primeira fase, conforme tu referes que fomos muito macios.

        • Petrol
          Posted Novembro 11, 2024 at 11:06 am

          SC usava muitas vezes um meio campo a 3 nestes jogos e era visto como inteligente. VB faz isto e é medroso.

          • Francisco Ramos
            Posted Novembro 11, 2024 at 11:19 am

            O meio campo do Porto sempre foi a 3 durante a época, o jogador que faz a posição 10 é que tem variado. Colocar Nico, que é descaradamente um 8, é ser medroso, até porque perde ofensivamente como equipa e não ganha nada defensivamente como equipa também!

            Sérgio Conceição era inteligente (quando era) mas quem lá colocava era Otávio que de 8 não tem nada, ele era 10 de início de carreira e depois foi adaptado a falso ala, o que faz toda a diferença não só pelo que acrescenta ofensivamente mas porque tinha uma capacidade de pressão e ocupação de espaços como poucos cá.

          • Diogo Oliveira
            Posted Novembro 11, 2024 at 11:13 am

            O problema não está bem no esquema tático, mas, sim, na forma como o Porto pressiona, cuja fórmula está por demais evidente que não resulta.

            • Petrol
              Posted Novembro 11, 2024 at 11:58 am

              Aí concordo plenamente. Tem falhado consistentemente nos jogos grandes e a defesa acaba por ficar exposta

  • Petrol
    Posted Novembro 11, 2024 at 8:32 am

    Vitória justíssima do Benfica que até podia ter sido mais expressiva. Não me lembro de ver um Porto tão macio contra o Benfica e isso teve impacto no que foi o jogo. João Pinheiro tem um lance de amador onde pára o jogo para dar amarelo a Varela quando Pavlidis ficou com clara oportunidade para marcar e na verdade até marcou mas o jogo já estava parado. Não entendo como erros destes continuam a acontecer. Otamendi mais uma vez com um erro que não se admite a este nível. A defesa do Benfica é jovem e precisa de um elemento com experiência mas a ideia é esse ser um elemento estabilizador. Pelo contrário, o que Otamendi tem feito é destabilizar e cometer erros. Está na hora de ir para o banco. Tomás Araújo com mais um jogo muito bom. A sua técnica para um central é qualquer coisa. Carreras também bem. Bah nunca me deixa 100% seguro mas acabou por fazer um bom jogo. Florentino bem, nestes jogos é peça fundamental. Aursnes é incrível, teve um erro que podia ter corrido mal. Akturkoglu foi fundamental. Ganhou muitas bolas e dificultou muito a saída de bola da equipa do Porto. Di Maria fez a diferença com a sua classe. Pavlidis também a fazer um jogo muito completo. Espero que já todos tenham percebido a sua qualidade. Lage esteve bem em voltar à tática que melhor se encaixa nos jogadores que tem à disposição e ao incutir garra nos jogadores (as características de alguns dos atuais jogadores do plantel também ajudam).

    Não me revejo em quem diz que este jogo é que interessava em relação ao jogo contra o Bayern. O jogo contra o Bayern era também muito importante e o Benfica devia ter feito mais. Hoje esteve muito bem mas eram dois jogos importantes e o Benfica falhou no primeiro apesar de ter estado bem neste

    • BP
      Posted Novembro 11, 2024 at 8:00 pm

      Também espero que se deixe de questionar o Pavlidis, de uma vez por todas. É um excelente ponta-de-lança, muito completo: sem bola, a defender, muito forte na pressão alta, contra-pressão e recuperação defensiva; a atacar, excelente no posicionamento e nos movimentos, tanto a baixar como a descair nas alas, sempre nos momentos certos. Com bola, é excelente nos apoios frontais e combinações com interiores, extremos e laterais, tem boa técnica de passe, de drible e de remate.

      Tem marcado poucos golos, é verdade, mas não é porque esteja a falhar muitas oportunidades flagrantes – se fosse, aí sim estaria preocupado…ontem marcou um golo limpíssimo, dividiu o terceiro golo a meias com o central do FCP, fez um grande remate ao poste e falhou um desvio à boca da baliza por, literalmente, centímetros…ou seja, só não fez um hat trick por uma questão de centímetros e porque o João Pinheiro achou que um cartão amarelo ao Varela era maior penalização para o infractor do que um golo sofrido…

  • ruisantos_bfc
    Posted Novembro 11, 2024 at 8:31 am

    Vítor Bruno pode começar a escolher o clube que vai treinar no Brasileirão para o ano. Está terminada a experiência no FCP. Um treinador do Porto que não serve nem para ganhar ao Benfica, não serve para nada. Na história dos últimos 20/30 anos, deve entrar numa lista muito restrita.

  • Mantorras
    Posted Novembro 11, 2024 at 8:29 am

    Hoje quero dizer que o Di Maria nos grandes jogos e, normalmente, fantastico. Coisa de muito craque isto de aparecer nestes momentos. Se fosse com o Schmidt tinha feito 90min em Munique e ontem arrastava-se. Pena nao valer lei da vantagem, nem vermelhos, nem segundo amarelos. Por favor corram com o Otamendi.

  • Rated R
    Posted Novembro 11, 2024 at 8:23 am

    O benfica foi melhor? foi sim.
    O benfica jogou melhor? jogou sim.
    O benfica mereceu ganhar? mereceu sim.
    Mas aquela defesa do FcP… que coador… que desgraça rigor (ZERO) disciplina (ZERO)
    Aquele meio campo como perdeu intensidade e raça…
    O golo do FcP foi um erro brutal da defesa adversária senão nem cheiravam.
    Cada transição do benfica a defesa adversária tremia por todo lado.
    Jogo no geral fraco como classico e vale pelo resultado que apenas mostra o momento e nada quer dizer do futuro. Mas vamos ver…

  • henry14
    Posted Novembro 11, 2024 at 4:31 am

    F-I-N-A-L-M-E-N-T-E!
    Custa assim tanto? É este o Benfica que todos os benfiquistas querem e exigem em Clássicos, principalmente em casa. Um Benfica mandão, a jogar em todo o campo, a pressionar alto independentemente de estarmos empatados ou em vantagem. Este jogo para mim vai ficar para a história, não só pelos 4 1, mas porque podiam ter sido mais. Bem mais. Logo a começar com golo fanado pelo João Pinheiro, mas pronto isso é outra conversa. Infelizmente estamos muito mais habituados a que seja o contrário mas hoje deu para nós. O Porto a dar razão a quem os critica nos jogos grandes, coincidência ou não, não têm tido grande performance. Ainda assim, já conseguiram ganhar ao Braga em casa e Guimarães fora que são sempre 2 dos jogos mais complicados da época. Neste jogo, foram horríveis. Não existiram em momento algum e mesmo no golo que fizeram não tiveram mérito na minha opinião. Quem teve demérito foi Otamendi que não sei o que é que lhe passou naquela cabeça.
    //
    Otamendi – banco por favor. Já nem vale a pena comentar. Que erro escandaloso. Nem o Carmo fazia isto. Tou a brincar, esse fazia penalty.
    Aursnes- uma máquina. Não é nenhum cepo nem tinha nudes do Schmidt como já disseram aqui. Joga sempre porque é dos melhores jogadores do plantel. Mais uma grande performance. Está em TODO O LADO. E sim, volto a repetir, é melhor jogador que o Nico Gonzalez (farpa ao The Mo);
    Tomás Araújo – grande jogo. Não sou dos mais elogiosos aqui em relação ao Araújo mas hoje convenceu-me. Muito sereno, muita competente e com vários momentos de classe. Que continue assim mas que tenha os pés no chão e tenha o exemplo de António Silva bem presente. Hoje fazem de ti o melhor. Amanhã estão a dizer que és o pior;
    Akturkoglu- mas que grande reforço. Sim senhor. Nem nos jogos grandes se esconde. Como se pode dizer que este rapaz não tem técnica? Há um lance (que eu tinha o minuto decorado e esqueci-me) em que ele faz uma receção absurda. Se este rapaz não tem técnica, não sei quem terá.
    Magia- Grande jogo também. Continua assim, Angelito..
    Pavlidis- Primeiro roubam-lhe um golo, depois faz tudo bem e manda a bola ao poste e depois no golo dão auto-golo. Dass, que azar. Continuo a gostar muito. Sem marcar hoje fez muito mais do que o Samu por exemplo.
    Carreras- Cada vez mais rendido. A ver se é para continuar.
    Fábio Vieira – Talvez Arteta tivesse razão e o Fábio não estivesse preparado para aquele nível mas acho que foi um erro voltar para Portugal, ele tinha era que ganhar estaleca na Premier, não voltar para o Tugão. Jogo muito apagado.
    Varela- Elogiei-o no pré match mas foi dos piores. Primeiro deixa-se papar mas contou com a ajuda do Pinheiro. Depois faz um penalty que se Pinheiro não marcasse algo muito estranho se passava.
    //
    Pronto damos 4 ao Porto e o que é que acontece? O mesmo que aconteceu depois de darmos 4 ao Atlético.
    Pausa FIFA.
    Enfim.

    • Petrol
      Posted Novembro 11, 2024 at 8:35 am

      Pavlidis fez um jogo brutal. Esse golo anulado foi uma vergonha. No lance da bola ao poste fez tudo bem, o remate era complicado com o ângulo que tinha. E quando ia finalmente marca o Pérez não deixou e fez isso por ele

  • BP
    Posted Novembro 11, 2024 at 2:40 am

    Vejo clássicos há décadas e não me lembro duma equipa tão fraca do nosso rival lá de cima…a falta de classe dos seus jogadores foi tão gritante que chegou a impressionar. Então em comparação com a classe pura que, do lado encarnado, demonstraram Di Maria, Kokçu, AkturKoglu, Carreras, Pavlidis, Ausrnes, Tomás Araújo (de longe o melhor central do plantel), ui ui até doeu o contraste. Espero que esta goleada lance outro campeonato igual ao da época passada: disputado pelos dois grandes da capital, como era na minha infância…faço votos, aliás, para que o Fruta Corrupção Pancadaria se torne o novo Sporting do futebol português…só o Benfica e o Sporting são culturalmente grandes, a nível nacional.

    Quanto ao resultado do jogo, não foi exactamente justo: seis ou sete a um teria sido mais fiel ao que aconteceu em campo…só o poste e um benefício ao infractor do João Pinheiro impediram a meia dúzia, que, já se sabe, é sempre mais barato…

    • For Dummies
      Posted Novembro 11, 2024 at 9:10 am

      Também espero que o FCP se torne o novo Sporting do futebol português, da maneira que o Sporting está.
      É incrível que a vencer 4-1, ao invés de se resignar a festejar a vitória tenha de ser lançada a farpa ao rival, que está na decadência de transição interna e com claras fragilidades; e evidenciar o Benfica e Sporting como únicos supra-sumos culturais do futebol nacional é hostilizar toda uma cultura num local só.
      ***
      Quanto ao lance do Pavlidis anulado, inicialmente pensei o mesmo que tu; no entanto acho que o JP deu a lei da vantagem correctamente, depois o Pérez como faz o (mau) desarme ele decide apitar, e só depois acontece aquele ressalto que leva a bola para a frente e dá a vantagem ao Pavlidis. Tivesse aguardado e o correcto seria não ter apitado tão nervosamente, dando a lei da vantagem e golo.

      • BP
        Posted Novembro 11, 2024 at 7:25 pm

        Meu caro, mas em que mundo é que acontece uma goleada ao principal rival, num clássico histórico, e não há farpas de quem ganhou a quem perdeu??? No mundo real, não é de certeza…

        E que piada é que tinha o clubismo sem farpas aos rivais? Acho, sinceramente, que as farpas aos rivais fazem parte do sal do futebol.

        Agora, o problema é quando pessoas, habitualmente frustradas com a própria vida, confundem rivais com inimigos e partem para os insultos pessoais, ou até para a violência (ou ameaça de violência). Para esse peditório, nunca dei nem darei sequer um cêntimo. Humanismo antes de tudo, até do benfiquismo.

  • Zerobola
    Posted Novembro 11, 2024 at 12:43 am

    Agora imagem se lage tem coragem e mete tomas e antonio . Como eu gostava de ver isso

  • Uzzinhoo
    Posted Novembro 11, 2024 at 12:36 am

    Apenas queria dizer que é um prazer ver o Di Maria de vermelho e branco. Acho genuinamente que é algo que os benfiquistas não valorizam. Obrigado Angelito, JUNTOS!

  • Valentes Transmontanos
    Posted Novembro 10, 2024 at 11:56 pm

    O Benfica perdeu uma oportunidade histórica para marcar 6 ou 7 golos. E nem era precisa muita eficácia. Tantos lances mal decididos, um toque a mais aqui, um passe mal feito ali, bolas ao poste, etc. É pena.
    _
    Esta amostra de claque tem de ser irradiada. Eu nunca tinha chamado nomes a ninguém num estádio de futebol, mas hoje não me contive. Era tão óbvio que aquilo ia prejudicar a equipa que “apoiam”, quebrando o ritmo de jogo quando o massacre era visível. É preciso ser muito mentecapto. E depois ainda ficam com aquela cara de parvos quando o resto do estádio os aplaudiu sarcasticamente depois do 1-1.

    • BP
      Posted Novembro 11, 2024 at 2:59 am

      Exacto, só a bola ao poste do Pavlidis e o golo dele anulado, com benefício ao infractor, dava logo 6-1.

      Não concordo nada que a claque NN deva ser irradiada. O Estádio da Luz é a minha segunda casa há muitos anos, em quase todos os jogos são os NN os responsáveis pelo apoio à equipa…nos jogos com os pequenos, o resto do estádio assiste ao jogo em silêncio, fora os golos…os NN estão sempre a entoar cânticos, dos 0 aos 90 minutos…

      Quanto ao que fizeram hoje, até eles estupidamente começarem a atirar as tochas para dentro do campo, eu estava a adorar o espectáculo. Uma espécie de muralha encarnada de tochas, simbolicamente ao minuto 39, no ano em que lutamos pelo mesmo, pareceu-me um grande contributo para o espectáculo. Agora, o que eles não podem mesmo fazer é atirar as tochas para dentro de campo, interrompendo o jogo, aliviando o FCP do assalto encarnado, que estava a ameaçar seriamente o 2-0, e transformando o potencial 2-0 num injustíssimo 1-1, pela perda de foco que afectou a equipa, muito evidentemente…em suma, acho que os NN podem e devem continuar a ser o principal apoio à equipa, incluindo com tochas vermelhas, mas sempre, sempre fora de campo. Nunca podem atirar tochas para dentro de campo, muito menos com o timing catastrófico de hoje…enfim, mitras will be mitras…

      • Valentes Transmontanos
        Posted Novembro 11, 2024 at 12:22 pm

        Consigo perceber o que dizes e concordo que estava a ser bonito, mas depois pela enésima vez estragaram tudo. Já não há pachorra.

      • Fireball
        Posted Novembro 11, 2024 at 9:55 am

        Sabes outra coisa gira que os teu querido grupo de criminosos, desculpa, querida claque, faz dos 0 aos 90 minutos? Atirar coisa para o relvado, causar distúrbios e interromper jogos. Sabes o que também fazem? Interditar o nosso estádio porque vão lá fora vandalizar cidades e agredir pessoas. Mas isso tudo é na boa porque gritam “Vivó Benfica” no estádio. Tá bom.

        • BP
          Posted Novembro 11, 2024 at 3:58 pm

          Mas quem é que disse que era “na boa”?? Eu não fui de certeza. Eles não podem estar à margem da lei, devem ser devidamente responsabilizados criminalmente, sempre que pratiquem crimes.

          Isso não exclui que, na nossa cultura futebolística, eles ainda sejam condição necessária para haver Inferno da Luz e apoio constante à equipa.

      • Petrol
        Posted Novembro 11, 2024 at 8:39 am

        Grande parte dos elementos das claques não querem saber verdadeiramente do futebol sequer. São pura e simplesmente crime organizado. Se as claques gostassem de futebol e dos clubes não atiravam tochas para o relvado. Por mim as claques acabavam. Criam um clima de medo. Eu como benfiquista do norte não iria ver um jogo do Benfica ao estádio do dragão nem ao estádio do Vitória devido a relatos que já ouvi. Anda o Benfica a ser multado e a ter jogos à porta fechada na Europa porque todos os jogos é a mesma palhaçada. Quem gosta do clube não prejudica o mesmo. O que dizer da vergonha que foi no metro de Munique?

        • BP
          Posted Novembro 11, 2024 at 3:54 pm

          Pois, mas uma coisa é a cultura futebolística inglesa, outra muito diferente é a nossa…se estivéssemos em Inglaterra, o estádio todo cantava e apoiava, as claques não eram precisas para nada. Mas infelizmente, aqui o estádio vê o jogo em silêncio, pelo que ainda precisamos das claques para haver realmente Inferno da Luz e apoio à equipa.

  • JJayy "Non Believer"
    Posted Novembro 10, 2024 at 11:55 pm

    O Benfica ganhou e ninguém fala do problema grave chamado Otamendi no Benfica que enterra jogo sim jogo sim. Espero que saia mesmo em janeiro. Mau demais

    • Fireball
      Posted Novembro 11, 2024 at 9:57 am

      Ninguém fala?? Vives debaixo duma pedra só pode, o Otamendi é alvo de críticas desde o dia em que assinou, deves andar distraído. Qualquer jogo tem sempre críticas ao Otamendi, mesmo quando não comete erros. O que ninguém fala é do erro do Aursnes que tb não deu golo por azelhice. Mas esse é ok, não é patinho feio tem desculpa.

      • Valentes Transmontanos
        Posted Novembro 11, 2024 at 1:10 pm

        Queres comparar o Aursnes ao Otamendi actual? O que tu basicamente estás a escrever é que um jogador deve ser criticado quando comete apenas um erro. O Aursnes fez um jogão, fez por merecer todas as vénias que lhe foram endereçadas ao ser substituído e é um dos melhores jogadores (para mim o melhor depois da saída do João Neves) do Benfica. Sim, errou naquele lance, teve uma paragem cerebral, acontece a qualquer um. Nada a ver com o Otamendi, a quem acontece em todos os jogos esta época.

      • JJayy "Non Believer"
        Posted Novembro 11, 2024 at 11:41 am

        Não meu caro, não vivo debaixo de uma pedra. Acho que nunca é demais falar no Otamendi. Em relação ao Aursnes, tens toda a razão

  • Red Scorpius
    Posted Novembro 10, 2024 at 11:50 pm

    Uma boa reação do Benfica à péssima exibição realizada em Munique frente ao FCP menos competitivo contra o SLB que vi nos últimos anos.
    Na minha ótica de adepto do Benfica, vi um SLB muito audaz contra um adversário que costuma ter ascendente psicológico, tendo momentos de grande futebol onde quase toda a gente esteve bem, à parte mais uma Otamendice e alguns passes errados sem pressão.
    Akturkoglu deu o mote, mostrando a fibra necessária para estes jogos , contagiando os colegas. Carreras não estava bem até ao golo que marcou, cresceu depois, assim como toda a equipa. Pavlidis também esteve à altura do jogo, jogando e marcando, Kokçu esteve quase sempre bem, com algumas quezílias desnecessárias. Aursnes foi pulmão, fez uma assistência, lutou, correu nem sempre com boas decisões no ataque. Florentino foi igual a si próprio, muitas recuperações e alguns maus passes. Bah voltou a assistir num jogo contra o FCP, vai crescendo, apesar de algumas paragens por lesão.
    Tomás esteve bem, por vezes com excesso de confiança, Otamendi aguentou-se depois do erro clamoroso. Di Maria também igual a si próprio na genialidade, nalgumas más decisões e algumas quezílias. Os suplentes cumpriram.
    No FCP, Diogo foi vítima, Martim verdinho, Tiago quezilento, Perez fracote, Moura geralmente bem, apesar de Di Maria. Varela, Nico e Eustaquio bastante ausentes, Galeno menos mau, Vieira à procura da melhor forma. Samu aproveitou o que teve, incomodou quando pôde, faltou-lhe bola.
    Uma vitória que dá moral ao SLB mas que não terá impacto nos próximos jogos, a exemplo do que aconteceu após a vitória contra o Atlético de Madrid, devido à pausa para as seleções.
    Vitor Bruno sai algo fragilizado, devido aos números históricos da derrota, e vê-se também privado dos jogadores chamados às seleções.

  • Antonio Clismo
    Posted Novembro 10, 2024 at 11:28 pm

    Acho que foi mais demérito do FC Porto do que mérito do Benfica.
    .
    Campeonato totalmente em aberto para todas as equipas. O que é normal uma vez que apenas está cumprido um terço da competição.

  • Veridis Quo
    Posted Novembro 10, 2024 at 11:19 pm

    Continuo a ver muito, muito pouco no Varela.
    E contra mim falo, que o pedi aqui o ano passado para o Sporting.

  • Jasomp
    Posted Novembro 10, 2024 at 11:11 pm

    Vítor Bruno não tem nível para isto.

    Quanto ao Samu, é muito curto. E não é o único. Eustáquio, Perez, João Mário, entre outros não podem jogar num grande.

    • NCM
      Posted Novembro 10, 2024 at 11:21 pm

      Colocaste um português no meio para disfarçar. João Mário como suplente serve tal como Eustaquio. Nenhum clube em Portugal tem 22 jogadores da mesma valia e por isso há certas críticas que não fazem muito sentido. O erro era o Eustaquio ter sido titular durante muito tempo com SC, agora como jogador de rotação é útil. Samu e Perez não servem porque não se chamam Samuel ou Peres.

      • Jasomp
        Posted Novembro 10, 2024 at 11:35 pm

        Sim, para disfarçar. Na verdade, sou um admirador do João Mário, porque é português. Apanhaste-me.
        Sim, acho o Perez e o Samu fracos.

        • NCM
          Posted Novembro 11, 2024 at 12:02 am

          Não percebeste a questão principal. O JM é fraco mas não é por ser português da mesma forma que o Eustaquio não é fraco por ser canadiano. A nacionalidade deles não me interessa e não é dessa forma que avalio os jogadores. O que disse é que são úteis como jogadores de rotação. São jogadores medianos. Fracos e que nem servem para rotação são o Grujic e o André Franco por exemplo.
          O Samu e o Perez não são fracos mas também não vou insistir. Cada um que acredite no que quiser.

  • Stravinsky
    Posted Novembro 10, 2024 at 11:08 pm

    Grande jogo do Benfica que atropelou o Porto e mostra que, contra um Sporting a começar do zero, é o principal candidato no tugão.
    Impressionante a profundidade e qualidade do plantel do Benfica em Portugal. Faltava um treinador por quem os jogadores quisessem correr e Lage é esse treinador. Até ver boa escolha.
    *
    O Porto lutará pelo segundo lugar mas Vitor Bruno está a desiludir bastante. Futebol enfadonho.
    Além disso, qual é a lógica de deixar Pepê no banco? É o melhor jogador do Porto atual, por isso não se compreende.
    Galeno eclipsou-se para o futebol depois da transferência falhada.
    *
    Nota: é inenarrável ver jogos na BTV.

    • Alchimystic
      Posted Novembro 11, 2024 at 12:40 am

      O Sporting não está a começar do 0. Mais perto desse 0 está o Benfica: tem um treinador que não é o original, com uma equipa que provavelmente já nem era da sua preferência, a implantar um sistema de jogo novo.
      O Sporting tem um futebol coeso e muito trabalhado.
      Perdeu o treinador, que é o obreiro disso (preferia ter vendido o Gyokeres do que o Amorim), mas os processos, a equipa, a confiança e os pontos estão lá todos.
      O Sporting vai continuar a ser o favorito, mas vai perder um pouco desse favoritismo

      • Stravinsky
        Posted Novembro 11, 2024 at 9:06 am

        O Benfica “tem um treinador que não é o original” como dizes. Mas o Benfica tem um treinador. E tem um treinador com provas dadas que, imagina tu, até já foi CAMPEÃO, cá em Portugal.
        O Sporting não tem treinador. Estamos a falar de uma diferença abismal.

    • Gil-Galad
      Posted Novembro 10, 2024 at 11:21 pm

      Concordo totalmente com a parte do Galeno. O impacto foi notório. Ainda assim, neste futebol fraco do treinador é dos únicos que sabe esticar e trazer algum perigo aos adversários. Mas é mais por inércia ofensiva da equipa que vive de rasgos individuais. Pelo menos para já. Daqui a uns meses posso vir aqui admitir que estou errado mas o Vitor Bruno parece que precisa mais do Porto do que o contrário.

    • guardiaodafalacia
      Posted Novembro 10, 2024 at 11:19 pm

      Um Sporting a começar do zero? Lol

  • OTioVermelhudo
    Posted Novembro 10, 2024 at 11:06 pm

    Pois uma vitória bem bonita e contundente, os números são muito bons e os 3 pontos não me surpreendem porque o plantel é bom e o Lage, contrariamente ao Rogério, não tem inventado tanto.
    É verdade que contra o Munique aquilo foi um pouco louco e tal, mas de resto têm sido equipas até expectáveis onde há criatividade com o Maria e o Turco1.
    ——
    E agora vai ser giro a valer, este plantel que supostamente é dos mais fraquinhos dos últimos tempos fez este resultado histórico contra um Porto “muito bem gerido” e com um treinador que eu li ser “bem melhor e mais arejado das ideias” que o Conceição.
    Tu qués-ver que ainda vamos ter aquela conversa do “era máfia mas havia raça e ninguém fazia farinha, volta PdC!”.
    Não diria já já, claro, mas o Tio já viu, e leu, dessas reviravoltas maradas, do género “mal por mal, antes Pombal”. Ahah. É esperar, é esperar…
    “Curtiram do” Carreras? Hum? Até tá bom, né? “Ya”. O exclusivo mundial do outro foi bem bom, há malta que tem de analisar melhor as coisas porque achei muito óbvia a qualidade do moço para a nossa realidade.
    E confesso que fiquei bastante surpreendido quando reparei ser o único empolgado com a vinda do moço. Tio até tenta ser modesto e coiso, não é de longe o mais vaidoso dos Tios nem nada que pareça, mas de facto sou um portento. É assim mesmo, é mesmo assim.
    Eles vão dizer que não e não, que se o Carreras der o baza por 20 é uma vergonha e tal… Sem isso ele não tinha vindo, e ainda bem que veio, tem uma postura muito alegre e positiva além de ser um cara bastante talentoso. Já sei que o Coentroura tinha sido bem melhor, e eu até acho que o Porto tem ali um lateral engraçado, mas o Carreras até é bom.
    —–
    Uma dupla de centrais bem gira e complementar, Ota não sai e o Ayaújo tá a mostrar muita qualidade e outra capacidade mental. O Tony Adams-Silva é bom, mas sentiu um pouco demais alguns momentos de queda de forma. Normal, até o próprio Ayaújo tremia antes de rodar.
    —–
    Bom plantel, um Porto também interessante mas com um grupo de jogadores mais fraco do que o nosso, na minha opinião, e com um treinador sem grande experiência a mandar no banco e com coisas a melhorar. Tá tudo certo.
    Venha o próximo.

    • NCM
      Posted Novembro 10, 2024 at 11:29 pm

      Leio sempre com atenção as tuas opiniões e e divirto-me sempre e por isso aproveito para comentar a tua publicação sobre o Porto.
      1- O PC voltar até podia ser verdade se ele tivesse sido o presidente nos últimos mandatos e não o que foi: um símbolo do passado glorioso rodeado de medíocres, sanguessugas e criminosos (liderança da claque) que levaram o clube à ruína.
      2 – O VB até pode não servir para treinador do Porto (ainda não tenho uma opinião definitiva) mas existem putros treinadores portugueses competentes. Já chega do futebol raçudo mas medíocre e quezilento do passado. E sem esquecer que o ano passado ficamos em 3° e nem lutamos pelo título.

      • OTioVermelhudo
        Posted Novembro 10, 2024 at 11:54 pm

        Pois vou agradecer a simpatia e também pedir desculpa a outra malta se nem sempre o Tio responde. Muita coisa para fazer.
        —-
        E eu percebo o que estás dizendo, mas não espantará o Tio se o discurso do “volta, meu amor” um dia aparecer em força. Já é algo muito visto, faz parte da cena toda.
        O Porto destes últimos anos foi um Porto já não hegemónico com adversários mais fortes, um Porto que mesmo assim foi sendo campeão.
        Se isso não acontecer nos próximos tempos… … Ui ui ui… … Acho que o bicho vai pegar, muito honestamente.
        Cá estarei na minha vidinha, observando o mambo e rindo a bom rir. É.
        Isto só agora começou… … … ?

        • Cossery
          Posted Novembro 11, 2024 at 8:06 am

          Ó Tio, o J. Marques já iniciou a ladainha do regresso do Pinto da Costa rebocado por este resultado!

  • Tiago MR
    Posted Novembro 10, 2024 at 11:04 pm

    Isto hoje foi um Benfica a jogar à Porto quando o Porto jogava com o Benfica! Resultado justíssimo e agora é olhar para dentro, organizar as ideias e continuar a luta. Isto para o Porto é ano zero e o jogo só vale 3 pontos mas é preciso fazer mais, o Porto foi abafado com nota para o jogo fraco do Nehuen, do Varela e do Nico e muito fraco do Fábio. Temos campeonato animado, estamos é todos mal habituados! Saudações portistas!

  • Gil-Galad
    Posted Novembro 10, 2024 at 10:57 pm

    Bom. Primeiro, tal como com o Sporting, Benfica foi melhor. Merecido. Não sofríamos 4 há 60 anos pelo que disseram portanto foi uma coisa nova para o meu pai. Nunca é tarde.

    Relativamente ao que já venho a dizer…. Gosto muito do 11 (com pepê) mas o Vitor Bruno continua a sua saga medíocre. Já aceitei o ano zero mas diria que o presidente tem que pensar numa alternativa (se for possível) porque já vimos por aqui que será difícil

  • Flavio Trindade
    Posted Novembro 10, 2024 at 10:56 pm

    60 anos…
    Foram precisos 60 anos para voltar a ver um resultado destes frente ao Porto na Luz.
    E por incrível que pareça foi curto…
    Oportunidade de ouro que tivemos para golear com números bem mais esclarecedores.

    Mas vamos por partes.

    1. Foi mais fácil vencer este Porto do que o Farense. Por um motivo, este Porto é fraquissimo. Mas mesmo um Porto fraquissimo, insípido e sem chana consegue ir em segundo no tugão só até à data de hoje só com uma derrota frente ao super candidato ao título.
    Têm um excelente guarda redes, um excelente ponta de lança, dois laterais promissores e depois não há mais nada…e este é o segundo classificado do tugão

    2. O futebol por vezes é cruel. A primeira parte do Benfica foi mais que suficiente para estar a ganhar por dois ou três e foi para o intervalo empatado a 1.

    3. Num jogo onde Aursnes foi rei e senhor, e Carreras manteve a sua super forma, foi o colectivo que acabou por brilhar. Não fosse mais um erro de Otamendi e as vezes sem conta que Di Maria escolhe a pior solução e o resultado teria sido bem mais volumoso.

    4. O que passou pela cabeça do João Pinheiro ao apitar e por conseguinte anular o que seria o 2-0? A arbitragem que até esteve a bom nível borrou a pintura nesse lance.

    Que bela noite!!

    • Mantorras
      Posted Novembro 11, 2024 at 9:48 am

      O GR e bom, os laterais sao bons, embora o Martim seja um menino, os centrais sao bons, mas nao estao ainda rotinados, os medios, tanto Nico como Varela, sao bons, os alas sao bons, Galeno ja fez miseria na champions, e parece algo abalado pela transferencia falhada, Fabio Vieira e craque e Pepe tambem e bom jogador. Samu e muito promissor e faz golos com facilidade. Um resultado nao faz do Porto fraco. Este plantel do Porto precisa de ajustes, profundidade e tempo, nao precisa de uma revolucao.

    • Kacal
      Posted Novembro 11, 2024 at 1:08 am

      Não concordo. A dupla de centrais é muito boa com Perez e Djalo. Alan Varela, Nico e Pepê também são ótimos jogadores assim como Galeno que com SC renderam bem mais. O Fábio Vieira é um craque. Acho que aqui é mesmo um problema colectivo e ou Vítor Bruno aproveita esta época para tirar notas e na próxima aparecer bem melhor ou então não serve. A transição defensiva tem sido o problema maior sem dúvida.

      • Diogo Oliveira
        Posted Novembro 11, 2024 at 9:46 am

        Kacal, o meu maior receio é que este problema está há muito identificado, mas que não se tem notado qualquer melhoria.. o que me tem deixado receoso quanto à competência da equipa técnica. A equipa coletivamente, neste tipo de jogos, não tem funcionado e temos pressionado e defendido pessimamente.
        O Benfica saia a jogar com uma facilidade impressionante, que já aconteceu, noutros jogos, só que nessas partidas, os adversários foram demasiado perdulários e o Benfica não o foi.
        Nós não podemos pedir ao Samu que pressione quase uma defesa inteira e o resto da equipa não acompanhe. Basicamente, o problema de, ontem, na minha opinião, se resolvia com o Porto a defender num 4-5-1, num bloco médio/baixo, com o Samú a encostar no Florentino para permitir que os alas acompanhassem os laterais e, depois, dois dos nossos médios acompanhassem tanto o Kokcu e o Aursnes (peço desculpa, se os nomes estiverem incorretos, mas não acompanho tanto os jogos do Benfica e sei os nomes mais pelo ouvido do que por escrito) e, assim, permitia que o nosso 3.º médio tivesse livre para as coberturas de marcações e, tenho a convicção de que assim o jogo do Benfica ficava completamente anulado. Depois, ofensivamente, tínhamos de ser inteligentes com bola, tentando explorar a velocidade dos nossos atacantes, juntando o Fábio Vieira no meio como lançador de bolas e pedir ao Martim a sua subida, que, depois, seria sempre compensada com um dos nossos médios, sendo que o Fábio daria uma ajuda no meio, já que se encontrava nessa zona. Posso ter sido um pouco confuso, mas acho que era a melhor estratégia.

    • Diogo Oliveira
      Posted Novembro 10, 2024 at 11:59 pm

      Acho o teu comentário um pouco exagerado, reduzir o onze do Porto a um gr, dois laterais e a um avançado, como se tudo o resto não acrescentasse, é manifestamente exagerado. Aliás, o Porto, com onzes piores, já deu mt mais luta do que hj.
      O que acontece é que o Porto piorou em muito no rigor defensivo que tinha com o SC e só não tem perdido mais pontos, porque as outras equipas tem piores executantes. O Porto, este ano, nos desafios com maior nível, já encaixou 3 do Sporting, 3 do Manchester e, agora, 4 do United. O Porto concede imenso espaço e deixa, na maioria das vezes, a linha avançada do adversário em igualdade com a nossa linha defensiva.
      E o Benfica, hj, só foi avassalador, porque o Porto não teve inteligência para anular o ponto forte do Benfica, que é 1 vs 1 dos seus alas e, depois, deixava mt espaço entre os centrais e a dupla do meio campo.
      Falta ao Porto saber defender melhor em bloco e retirar espaço entre linhas, que é o que tem faltado e criado mossa na defesa.
      O Porto deveria defender em 4-4-2, com os alas a juntarem-se ao meio campo e deixar a 1.º linha de pressão para o Fábio Vieira e o Samu.
      Mais parece que a escolha do Villas Boas não foi assim tão feliz e, infelizmente, não se tem notado melhorias a nivel defensivo que deem esperança

      • Flavio Trindade
        Posted Novembro 11, 2024 at 12:57 am

        Diogo, se compararmos o plantel do ano passado com este, acabo por tocar apenas nas diferenças.

        Os laterais e os centrais são novos.
        Se nas laterais o Porto ficou claramente a ganhar com Martim e Moura, nos centrais em teoria também porque Djaló e Perez são mais novos e rápidos que Pepe e qualquer dos outros centrais do ano passado.
        O meio campo é completamente igual, e só difere no ataque onde Samu sozinho é melhor que Taremi e Evanilson.

        A grande diferença está nos Conceição. Pai e filho.
        É fácil perceber que o Chico era o principal agitador do Porto e que não há ninguém com as suas características no plantel. E no banco…

        Bem, com Conceição e um plantel pior o Porto deu 5 no ano passado ao Benfica de Schmidt.

        O grande problema de Vítor Bruno foi não ter sido fiel a si próprio e às convicções com que iniciou o campeonato.

        Vasco Sousa foi uma lufada de ar fresco naquele meio campo que é (e já era) muito unidimensional com Varela, Nico, Grujic, e Eustáquio e nenhum destes 4 tem metade da classe que tinha Uribe por exemplo.

        O miúdo Vasco entrou no Porto muito à semelhança do Neves no Benfica. Muito rotativo, e a trazer uma dinâmica totalmente diferente a essa unidimensionalidade. Deixou de contar.

        Mora tem que começar a jogar mais porque é um jogador diferenciado. Estranhamente também foi com o miúdo que Vítor Bruno resolveu pegar.

        Pepê sendo o melhor jogador do Porto do meio para a frente tem que jogar sempre. No meio ou nas faixas tem que jogar.

        A grande diferença está mesmo no banco. E há um oceano de diferença entre Sérgio e o Vítor Bruno.

        • Bruno Cunha
          Posted Novembro 11, 2024 at 2:08 pm

          O Samu não é melhor sozinho que Evanilson e Taremi. Se for dentro de área até concordo, Samu é de clube de topo nesse aspeto, tendo movimentações e qualidade na finalização que nem é muito comum para a idade dele.

          Agora em tudo o resto nem chega perto dos outros e nestes jogos isso sente-se muito.
          Até me arrisco a dizer que se trocasses os 2 supostos melhores jogadores (Samu e Vieira) por Taremi e Evanilson este resultado nunca aconteceria nem o Porto se apresentava tão fraco.

        • Diogo Oliveira
          Posted Novembro 11, 2024 at 9:38 am

          Flávio, pronto, nesse sentido, já compreendo melhor o teu comentário.
          E, se me permites, acho que há outro fator também em ter em conta, o Porto tem falta de referências no onze e, até, no balneário e, por exemplo, a saída do Pepe fez mossa, nesse sentido. Ou seja, nota-se uma ausência de lideres no onze do Porto, podes ter o Diogo Costa ou o Alan Varela a desempenhar essa função, mas um, é gr e tem 25 anos, o outro só vai no 2.º ano de casa.
          Depois, é como tu dizes, o Vitor Bruno, enquanto treinador, tem muito que crescer, ainda. Muita gente o comparou com a situação do Vitor Pereira, na altura do Vilas Boas, mas esquece-se que o Vitor já tinha larga experiência acumulada como treinador principal, ainda que em divisões secundárias, mas penso que faz diferença.
          Estava a ver o jogo e dei para mim a pensar que a equipa do Porto parecia daqueles estudantes que ia para os exames sem estudar, porque parece que não prepararam minimamente o encontro, deixando o Benfica jogar a seu belo prazer e, pior, fazer o jogo que o Benfica mais gosta de jogar.
          Sobre a questão do Vasco, concordo plenamente, não percebe a ausência de minutos que tem tido e se a equipa anda tão cansada, como o treinador diz, então, menos sentido faz.
          O que me deixa, ainda, mais desconfortável é o simples facto de estas evidências serem as mesmas do que há 3 meses atrás, não se nota qualquer evolução.
          Agora, digo-te, enquanto portista, o Vitor Bruno, ontem, devia ter colocado o lugar à disposição, até poderia não ser aceite, mas há principios e valores que o Porto tem de manter e a competência e a exigência é uma delas! Além de que o Villas Boas também deveria ter dado uma palavra aos adeptos e aos sócios, não se pode esconder num momento que irá ficar marcado para a história e os sócios votaram nele para mudar as muitas coisas más que andavam a ser feitas no clube, mas que não mude das poucas coisas boas que se iam mantendo, como a exigência. É, como tu dizes, com o SC, tal resultado não era possível. A verdade é que nos jogos grandes, o Porto tem desaparecido e num campeonato, que tem sido marcado, pela pouca perda de pontos com outras equipas, estes embates vão ter ainda mais importância.
          Por fim, sei, perfeitamente, que o Porto se encontra num paradigma de mudança e que é necessário dar tempo ao tempo e ninguém está aqui que se conquiste troféus para ontem, mas é preciso ter ambição e, mais do que isso, é preciso respeitar a história e, ontem, a história do Porto não foi respeitada. O Benfica até podia ter dado 6, mas tinham de suar para os dar e a impressão que deu, é que tivemos um Benfica em campo e uma equipa do Porto já na cama a dormir e isso, sim, não é de todo admissível.

    • Nickles
      Posted Novembro 10, 2024 at 11:02 pm

      Não concordo com o não há mais nada. Varela, Nico, Pêpê e Fabio Vieira são excelentes jogadores. Um mau jogo nao muda isso. Para além do N. Pérez que neste momento seria titularissimo no Benfica

  • Diogo Oliveira
    Posted Novembro 10, 2024 at 10:56 pm

    Bem, hj, o Vitor Bruno tem de pedir a demissão! Como referi, num dos post, a transição defensiva do Porto é mediocre e nos jogos de alto nivel temos pagado a fatura, 3 golos do Sporting, 3 do Manchester e agora 4 do Benfica… está mais do que visto, o que vai ser a época, iremos pontuar com os pequenos, agora, nos jogos grande vai ser sempre este ai jesus.
    Demasiado espaço concedido no meio campo defensivo, nunca souberam anular o ponto forte do Benfica, que, para mim, é explorar a sobreposição dos alas. A defender os extremos, deixavam sempre 1 vs 1 acontecer e toda a gente sabe que, quer o Di Maria, quer o turco são eximios nesse aspeto..
    Ofensivamente, o Porto nem ameaçou.
    E, isto, no Porto não pode acontecer.

  • Hirok "The Truth"
    Posted Novembro 10, 2024 at 10:53 pm

    Porto mais fraco que me lembro de ver na Luz.. Já esperava uma vitória do Benfica porque a diferença de qualidade das duas equipas é ainda grande, mas não esperava um Porto na luz sem faca nos dentes como sempre foi durante 40 anos.. o Braga infelizmente não montou um porta aviões na segunda parte para tornar o campeonato mais engraçado..
    Lage lá se safou, abdicou do Bayern mas ganhou o que interessava..
    Foram 4 (5 na prática) podiam ter sido mais..
    Última nota para aqueles acéfalos da bancada que deram vida ao Porto com a quebra de momentum na altura que foi, podia ter corrido mal a brincadeira, mas já estava na hora de acabar com as abebias àqueles marginais

  • MuchoG
    Posted Novembro 10, 2024 at 10:49 pm

    É uma vitória histórica (há 60 anos que não se marcava 4 golos ao Porto para a liga), categórica, de reação à feia derrota em Munique, e uma espécie de vingança dos 5-0 da época passada. Muito importante também para a luta pelo 2º lugar
    __
    Um Benfica mais talentoso, com mais fome (que não é o habitual) , que criou mais e mereceu o resultado avolumado. À imagem do jogo com o Atlético, é um equipa que se sente mais confortável em semi transição. Um Porto sem ideias no ataque e com muita dificuldade em sair com bola. Tirando o golo oferecido não teve oportunidades de golo.
    __
    O campeão está decidido. Porto já foi à Luz, Alvalade, Guimarães e já recebeu o Braga e, na pior das hipóteses, está a 1 ponto do 2º lugar. Podia ser pior porque é uma equipa que raramente deslumbra.

    • BP
      Posted Novembro 11, 2024 at 3:50 am

      O campeão talvez esteja decidido, se o Gyokeres não sair em Janeiro…mas parece-me que, com hat tricks na Champions League, ainda por cima contra o Manchester City de Guardiola, é bem provável que saia…espero que, no próximo jogo leonino na Champions League, faça outro hat trick, de preferência sem penalties desta vez…

      Eu acho que o campeonato português ganha-se, sobretudo, não perdendo pontos contra as equipas pequenas. E um jogador como o Gyokeres, que tem um nível dez vezes acima do nível do campeonato português, garante isso ao Sporting, praticamente sozinho. É quase impossível o Sporting perder pontos com os pequenos, com um ponta de lança de top mundial (para mim, o Gyokeres está ao nível de um Halaand, Lewandowski ou Kane…) a jogar contra os Aroucas e Farense da vida…

      Por isso, venham de lá esses 100 milhões e levem esta aberração da Natureza que está a distorcer tudo na liga portuguesa…

      • Bruno Cunha
        Posted Novembro 11, 2024 at 10:31 am

        A pergunta é: o Gyo vai sair para onde em Janeiro? É que não há assim tantos lugares disponíveis para ele.

        Barcelona: não tem dinheiro
        Real: Mais gente para a frente?
        United: O Ruben prometeu que não vinha buscar ninguém em Janeiro
        City: Tem o Haland não sei até que ponto gastariam tanto dinheiro noutro PL
        Bayern: Tem o Kane e nem são clube de rebentar com o mercado
        Chelsea: Nunca os ouvi muito no assunto Gyokeres e nem sei se eles podem fazer mais transferências milionárias ou não.

        Depois destes quantos mais clubes podem gastar 100M num jogador? Talvez o Liverpool mas seria surpreendente, e o PSG que, para mim , é o principal candidato pois não só tem o dinheiro como precisa de um ponta de lança

        • Hirok "The Truth"
          Posted Novembro 11, 2024 at 11:23 am

          Arsenal e PSG são os únicos clubes de topo que precisavam do Gyo para ontem, o Amorim está só a espera que saiam noticias que estes dois tencionam bater a clausula para ter essa “desculpa” perante os Sportinguistas para o levar para Manchester em Janeiro..

          • Bruno Cunha
            Posted Novembro 11, 2024 at 2:01 pm

            E o United depois de gastar tanto dinheiro em Zirkzee e Rasmus vai meter mais 100M no Gyokeres? Depois quase não resta margem de manobra para reforçar outras posições muito mais necessitadas.

            Ainda acredito que ele consiga estes 2 fazer render muito.

            • Petrol
              Posted Novembro 11, 2024 at 4:31 pm

              Mais uma vez de acordo. Parecem-me que vão de encontro às caracteristicas que Amorim gosta nos avançados, principalmente Hojlund

        • Petrol
          Posted Novembro 11, 2024 at 11:08 am

          O Arsenal está necessitado de um ponta de lança mas também não acredito que paguem 100M em janeiro

  • dzs
    Posted Novembro 10, 2024 at 10:46 pm

    A espera da explicação do jasomp, porque entrar com mais portugueses mais gente da formacao e perde??? Nao e esta a receita do sucesso?

    • Jasomp
      Posted Novembro 10, 2024 at 11:28 pm

      Por outro lado, ter jogadores da formação não é um antídoto para as derrotas, tal como só ter jogadores estrangeiros como o Benfica. Entrar por aí não faz sentido.

    • Jasomp
      Posted Novembro 10, 2024 at 11:18 pm

      E curiosamente o culpado pelo golo que sofreste foi de um…estrangeiro

      • Petrol
        Posted Novembro 11, 2024 at 8:42 am

        Curiosamente os autores dos golos são também estrangeiros

      • Acnology
        Posted Novembro 10, 2024 at 11:32 pm

        Estrangeiro esse que já ninguém quer cá. Next

        • Jasomp
          Posted Novembro 10, 2024 at 11:51 pm

          Apostam zero em estrangeiros e levaram um chocolate do Feyenoord em casa. E esta?

          • Mantorras
            Posted Novembro 11, 2024 at 9:42 am

            E tinham dado chocolate em casa ao Atletico.
            E o Feyenoord levou chocolate do Salzburg.
            Se calhar e futebol.

            • Jasomp
              Posted Novembro 11, 2024 at 10:40 am

              Lá está, mas se é para jogar futebol (ganha-se e perde-se), mais vale ser com os nossos.

              • Mantorras
                Posted Novembro 11, 2024 at 12:25 pm

                Imagine there’s no countries
                It isn’t hard to do
                —-
                Nao tenho problemas com outras nacionalidades, mas seria totalmente a favor de regras mais rijas quanto a transferencias e numero de estrangeiros na liga. Nao por uma questao de patriotismo, mas como um pacote de medidas para evitar mais e mais negociatas que se fazem muito por ca.

            • Petrol
              Posted Novembro 11, 2024 at 10:15 am

              Exatamente! Vou deixar aqui um 11:
              Enke
              Rojas
              Ronaldo
              Paulo Madeira
              Andrade
              João Vieira Pinto
              Maniche
              Kandaurov
              Calado
              Nuno gomes
              Poborsky

              Este onze tem 6 portugueses e foi o onze utilizado na maior derrota europeia do Benfica. Certamente que esse momento aconteceu porque o onze tinha apenas 6 portugueses e não 11

              • Jasomp
                Posted Novembro 11, 2024 at 11:30 am

                Contraponho com o seguinte argumento: a última equipa portuguesa a ganhar uma Champions foi o Futebol Clube do Porto. Sabes quantos portugueses tinha nesse 11?

                • Petrol
                  Posted Novembro 11, 2024 at 12:01 pm

                  Uma coisa não invalida a outra. O Porto tinha uma coisa independente da nacionalidade que se chama qualidade. Hoje em dia é irreal os grandes clubes de Portugal conseguirem segurar os melhores jogadores portugueses como acontecia no passado

              • Mantorras
                Posted Novembro 11, 2024 at 10:27 am

                Que mal te fiz eu para me lembrares desse jogo? Isso nao se faz.
                —-
                No dia seguinte a esse jogo tinha educacao fisica na escola e levei a camisola do Benfica. A camisola do Poborsky. Com o numero 7. Benfica sempre.

                • galatic_mushroom
                  Posted Novembro 12, 2024 at 10:11 am

                  Poborsky. Que craque caiu no Benfica nessa altura! Aqui na zona sairam autocarros para ir ver o Benfica a Vigo! No dia a seguir.. ui.. nem é bom lembrar isso…

                • Petrol
                  Posted Novembro 11, 2024 at 11:09 am

                  Ahah este onze era para o Jasomp ver. Felizmente sou jovem o suficiente para não me lembrar desse momento

    • Filipe22
      Posted Novembro 10, 2024 at 10:55 pm

      Provavelmente foram portugueses suficientes para ganhar o jogo

  • Gorlami
    Posted Novembro 10, 2024 at 10:43 pm

    Pela primeira vez na minha vida vi o Porto a ser goleado pelo Benfica (a não ser uma final da Taça da Liga há uns 15 anos em que o Porto vai a jogo com juniores) e tenho quase 30. Se isto não é razão para despedimento, então não sei o que dizer.
    Desde o início da época que não tem havido melhorias, não evoluiu o futebol do Vitor Bruno. Temos de ter exigência máxima, para com todos. O AVB deu-lhe um grande plantel e ele fez isto. Não pode continuar.
    Vou só repetir a ideia inicial. É a primeira vez desde que nasci que o Benfica goleou o Porto. Há 60 anos que o Benfica não marcava 4 golos ao Porto. Há 40 que não marcava mais de 3 na Liga.
    Vai-te embora, Vitor.

    • henry14
      Posted Novembro 11, 2024 at 4:40 am

      Acho que estás a confundir com um jogo em que levam 4 do Sporting na TAça da liga, aí é que jogaram com juniores e reservas penso eu. Talvez em 2009, diria.

    • BP
      Posted Novembro 11, 2024 at 3:58 am

      “Um grande plantel”??? Do Diogo Costa para a frente, é só jogadores medíocres, obscenamente desprovidos de qualquer réstia de classe…hoje, no estádio, isso foi muito evidente. Em 50 anos de vida, nunca tinha visto uma equipa do FCP tão fraca e mediana…mesmo o Samu, tem marcado muitos golos, mas de resto é um avançado com muitas limitações, tanto técnicas como tácticas.

    • Citizen_Erased
      Posted Novembro 10, 2024 at 10:48 pm

      Quis dizer o Porto, como é óbvio.

    • Citizen_Erased
      Posted Novembro 10, 2024 at 10:48 pm

      Nesse jogo o Benfica vai a jogo com Nuno, Miguel Lopes, Rolando, Bruno Alves, Álvaro Pereira, Fernando, ruben Micael, Meireles, Beluschi, James e Falcão.
      Onde estão os juniores mesmo???

      • Gorlami
        Posted Novembro 10, 2024 at 11:01 pm

        Tinha essa ideia. Pelo menos vários suplentes sim. Mas pronto, parabéns pela vitória na Taça da Liga há 15 anos. E por hoje, já agora. Demérito gigante do Porto, mas mérito do Benfica também. Custa-me ter visto pela primeira vez o Porto a ser goleado por este Benfica, mas imagino que tenham sentido algo parecido o ano passado com os 5-0 daquele Porto.

        • Mantorras
          Posted Novembro 11, 2024 at 9:26 am

          Tinhas uma ideia errada. E nesse jogo, tal como ontem (onde alem disso nao valia dar lei da vantagem), nao valiam vermelhos, porque nao seriam so 3 se valessem cartoes vermelhos.

        • Neville Longbottom
          Posted Novembro 10, 2024 at 11:47 pm

          Tinhas ideia que o Porto se tinha apresentado numa final da Taça da Liga contra o Benfica com os juniores?

  • Nickles
    Posted Novembro 10, 2024 at 10:42 pm

    E o Kerem a mostrar toda a sua falta de técnica aos 32 minutos onde arranca do meio campo e dribla dois ou três jogadores do Porto. Horrível

    • BP
      Posted Novembro 11, 2024 at 4:01 am

      ??

    • JJayy "Non Believer"
      Posted Novembro 10, 2024 at 11:36 pm

      Pro ano está no Barcelona ou no Liverpool. É super diferenciado lool

    • Acnology
      Posted Novembro 10, 2024 at 11:30 pm

      Já sabia que este lance vinha parar a esta discussão ?

      • JJayy "Non Believer"
        Posted Novembro 10, 2024 at 11:58 pm

        Foi a primeira vez que fez isso está época, por isso é que o nickels, um completo apaixonado do Karem Hazard não ia deixar passar em claro

        • Petrol
          Posted Novembro 11, 2024 at 8:18 am

          Fez semelhante no bessa e resultou em golo. Memória seletiva

          • JJayy "Non Believer"
            Posted Novembro 11, 2024 at 8:45 am

            Uau. Duas vezes a época inteira ??

            • Petrol
              Posted Novembro 11, 2024 at 9:49 am

              A época inteira? Estamos em Novembro… Para além disso, acrecenta golo e assistências. Foi um excelente reforço e jogador chave ontem

              • JJayy "Non Believer"
                Posted Novembro 11, 2024 at 9:54 am

                É um jogador completamente sobrevalorizado. O João Mário na primeira época do Schmidt também teve muitos golos e assistências e é um jogador banal. Vale o que vale

                • Petrol
                  Posted Novembro 11, 2024 at 10:19 am

                  Vê o jogo dele ontem. Não marcou nem assistiu e foi um jogador fundamental taticamente. Vê as bolas que ganhou. Contra o Atlético de Madrid igual, a única diferença é que marcou um golo. Está em todos os melhores momentos da época. Não é preciso ser vedeta para ser craque e como já disse aqui e volta a dizer, vedetas tem o Benfica tido muitas ao longo dos últimos anos, jogadores com fibra e rendimento não. O Benfica precisava urgentemente de um jogador como Akturkoglu que encaixou precisamente nas carências da equipa

                  • JJayy "Non Believer"
                    Posted Novembro 11, 2024 at 11:40 am

                    Jogador fundamental taticamente concordo. E tem muita intensidade também. Nesses pontos concordo plenamente

                    • Mantorras
                      Posted Novembro 11, 2024 at 12:45 pm

                      Bom taticamente, sacrifica-se pela equipa, aka, defende quando tem que o fazer e nao olha a esforcos.
                      Inteligente na pressao, sabe roubar bolas e nao sente os ambientes (o JM era poupado em Alvalade para nao ouvir assobios), afinal jogou na Turquia. Tem personalidade e le muito bem os lances ofensivos, sabe aparecer no timing certo no sitio certo. Alem disso, e decisivo no ultimo terco, com mais ou menos tecnica, podemos todos opinar, mas tem a calma necessaria na hora de finalizar, de escolher o lado, e bate muito bem na bola.
                      Ha aqui muitos atributos que sempre faltaram ao JM.
                      —-
                      Esta a ter um inicio muito bom, isso quase que obriga a que eventualmente tenha uma quebra de rendimento, mas replicou isto, neste inicio, no Gala, na seleccao e no Benfica. Nao foi “veio para o tugao e tem tido sorte”.

    • Gato das Bolas
      Posted Novembro 10, 2024 at 11:20 pm

      ??? ja ganhei a noite. Obrigado Nickles

    • JJayy "Non Believer"
      Posted Novembro 10, 2024 at 11:08 pm

      Foi a única que fez o jogo inteiro. E o Samu também não é limitado não é? Estragou todos os lances em que lhe foram parar aos pés. Continua a aprender

      • Valentes Transmontanos
        Posted Novembro 10, 2024 at 11:50 pm

        Tem juízo. Estava no estádio e pensei “há alguém no VM que diz que este homem não tem técnica”. Aqui está esse alguém. Meu Deus.

        • JJayy "Non Believer"
          Posted Novembro 11, 2024 at 8:43 am

          Tem limitações técnicas, foi o que disse. Eu também já fui ao estádio e vi Pizzi, Seferovic e Argel fazerem grandes jogos… só naquela

          • Valentes Transmontanos
            Posted Novembro 11, 2024 at 1:14 pm

            Certo, mas o turco não essas limitações que tu dizes que ele tem. É um desejo teu, ponto, mas não corresponde à realidade.

            • JJayy "Non Believer"
              Posted Novembro 11, 2024 at 5:54 pm

              Desejo meu? ? um jogador pouco desequilibrador e com dificuldade em conduzir e no primeiro toque? Deve ser um desejo meu que o Benfica não ganhe nada também. Deves estar a confundir com outro user

      • Nickles
        Posted Novembro 10, 2024 at 11:29 pm

        Assim como o Amdouni. No primeiro lance que tem a bola começa a correr e deixa-a para trás. No segundo tenta dominar no ar, falha e a bola ressalta para o adversário. Mas sim tecnicamente muito forte

        • JJayy "Non Believer"
          Posted Novembro 10, 2024 at 11:57 pm

          Muito injusto falares no Amdouni quando teve para aí 4 minutos em campo. Que comentário fantástico. Aliás, és o rei daqui do blog

          • Jons Mendi
            Posted Novembro 11, 2024 at 7:34 am

            4 ou 45mnts como no outro dia e mostrou o mesmo – muito pouco. Não quero dizer que não possa melhorar, porque acredito que possa. Mas até agora está muuuuito longe dos valores que tem no seu contracto. E claro, mais uma vez, criticar de forma negativa a qualidade técnica do Aktur é defender a do Amdouni, bem… não é fácil arranjar argumentos ?

            • JJayy "Non Believer"
              Posted Novembro 11, 2024 at 8:42 am

              Desculpa, mas quem falou no Amdouni foi o nickles não fui eu. Vê-se bem quem tem falta de argumentos

    • Jons Mendi
      Posted Novembro 10, 2024 at 10:47 pm

      ?

  • Nickles
    Posted Novembro 10, 2024 at 10:42 pm

    Que amasso.
    O Araújo se não for titular contra a Polónia e Croácia è no mínimo escândalo.

    • BP
      Posted Novembro 11, 2024 at 4:09 am

      Concordo. É de longe o melhor central do plantel. E tb é o segundo melhor central português, a seguir ao Rúben Dias. Tem uma qualidade com a bola no pé rara num central. Aquela assistência de trivela, da direita para a esquerda, foi de número 10!

    • Fireball
      Posted Novembro 10, 2024 at 11:16 pm

      Tem juízo, o Tomás tem que ser titular é dia 23 contra o Estrela que é o jogo que interessa. É deixa-lo descansar nos amigáveis das seleções e aproveitar e dar ritmo ao António Silva.

    • Jons Mendi
      Posted Novembro 10, 2024 at 11:10 pm

      Sem dúvida. O Tomás Araújo fez um jogaço. Impressionante o quanto evoluiu – um defesa central rapidíssimo com uma técnica muito acima da média.

Deixa um comentário