Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Demasiado FC Porto para um Benfica medíocre; Azuis e brancos, que marcaram logo aos 31 segundos, foram muito superiores com 11 e tiveram as duas melhores oportunidades da 2.ª parte; Evanilson bisou mas foi expulso em cima do intervalo; Vitinha marcou um golaço; Zaidu, Díaz e Uribe também se destacaram; Equipa de Jesus foi sempre passiva com e sem bola e nem contra 10 teve uma ocasião flagrante; Rafa não se viu; João Mário também foi zero; Defesa esteve um caos; Darwin saiu lesionado

FC Porto 3-0 Benfica (Evanilson 1′ e 31′ e Vitinha 7′)

O FC Porto apurou-se para os quartos-de-final da Taça de Portugal ao vergar o Benfica. Uma vitória por 3-0 que nem espelha o que se passou no Dragão, já que os azuis e brancos na 1.ª parte tiveram vários lances para golear, e depois do intervalo, mesmo com 10, dispuseram das únicas duas oportunidades flagrantes, tendo Taremi acertado no poste de baliza aberta e Zaidu perdoado na cara de Helton. Já o conjunto de Jesus voltou a ser uma cópia do que tem sido muitas vezes os encarnados contra o rival da Invicta, apresentando-se encolhido, sem agressividade, sendo que aos 31 segundos já perdia. A defesa (como tinha acontecido frente ao Sporting) esteve sempre um caos, no ataque Rafa também não se viu, e como isso as águias pouco conseguem acrescentar. João Mário foi elemento que esteve ausente, num jogo em que Darwin saiu lesionado no 2.º tempo e Otamendi viu vermelho já nos descontos. Na turma portista, Evanilson bisou, mas complicou ao ser expulso em cima do intervalo. Vitinha juntou um golaço a mais uma boa exibição, mas houve também muito Zaidu, Uribe (encheu o campo) e principalmente Luis Díaz, que fez o que quis dos adversários em vários lances, assistiu e inclusive deu-se ao luxo de passar quando tinha a baliza aberta para fazer o 4-0.

https://twitter.com/vsports_pt/status/1474154661636628484

FC Porto – Triunfo sem espinhas dos Dragões, que avançam para os quartos-de-final da Taça de Portugal e deixam um rival pelo caminho. A entrada forte da turma portista foi determinante, com um golo no primeiro minuto e outro ainda dentro dos 10’ iniciais, o que facilitou a tarefa, sendo que o compromisso, atitude competitiva e organização foram sempre superiores à do Benfica. Além disso, Conceição estudou bem as debilidades das marcações individuais das Águias e os problemas da linha defensiva no controlo da profundidade, com os avançados a explorarem muito bem o ataque ao espaço. Individualmente, Evanílson esteve no melhor ao bisar e no pior, por ser expulso, enquanto Vitinha marcou um golaço e voltou a encher o meio-campo, juntamente com Uribe, que se fartou de recuperar bolas (Otávio também foi importante nessa capacidade de pressão) e ainda acrescentou qualidade no passe. Já Luís Díaz voltou a desequilibrar e, apesar de ter perdoado o 4-0 de baliza aberta (tal como Taremi), inventou o 3.º golo da equipa. Na defesa, Zaidu fez uma das melhores exibições da época, conseguindo cumprir defensivamente e ser sempre uma solução de passe no último terço, estando mesmo perto de marcar, enquanto Mbemba limpou tudo. Menos eficiente esteve Fábio Cardoso, cometendo alguns erros, ainda que sem grande relevo, ao passo que João Mário esteve discreto. Nota final para Marchesín, que cumpriu no regresso à baliza.

Benfica – Noite negra para os Encarnados, que ficam já fora da Taça e mais pressionados para o próximo jogo do campeonato. Jorge Jesus apostou num reforço do meio-campo, com Taarabt a ser titular, mas a entrada da equipa foi trágica e aos 10’ já perdia por 2-0. A aposta em Helton Leite também se revelou despropositada, ficando ligado aos dois primeiros golos sofridos, fora outro em que Díaz não aproveitou, enquanto o marroquino, que até foi o mais interventivo dos médios, não conseguiu dar esse equilíbrio e maior qualidade na posse. De resto, o Benfica nunca esteve verdadeiramente na discussão da partida e mesmo contra 10 praticamente não criou ocasiões e mostrou sempre uma grande passividade com e sem bola (confrangedora a incapacidade para pressionar). Individualmente, André Almeida (muitos erros) e restantes centrais sentiram muitos problemas para controlar a profundidade (Vertonghen sempre muito lento também), sendo que Otamendi, que foi o menos mau, ainda acabou expulso. No miolo, Weigl e João Mário também não conseguiram suster o ataque contrário e com bola pouco ou nada produziram de relevo, enquanto Gilberto sofreu muito com Díaz e saiu ao intervalo. Do lado oposto, Grimaldo pouco acrescentou e Everton, que entrou no 2.º tempo, só fez disparates, acumulando cruzamentos falhados e maus passes. Por outro lado, Darwin foi um dos mais ativos, mas não conseguiu marcar e acabou por sair lesionado, enquanto Rafa passou ao lado da partida (mal se viu) e a dupla Seferovic e Yaremchuk não conseguiu mudar o estado de coisas, que já era muito adverso quando entraram.

XI FC Porto: Marchesín; João Mário, Mbemba, Fábio Cardoso, Zaidu; Uribe, Vitinha, Otávio, Luis Díaz; Taremi, Evanilson.

XI Benfica: Helton; André Almeida, Otamendi, Vertonghen; Gilberto, Taarabt, Weigl, João Mário, Grimaldo; Rafa, Darwin Núñez.

173 Comentários

  • Kacal
    Posted Dezembro 24, 2021 at 2:29 pm

    Luis Díaz que craque, que velocidade, que ousadia acho que encaixava perfeitamente no Liverpool! O Sadio Mane é um craque mas parece-me mais acomodado e com menor fulgor talvez seja o momento de mudar de ares e vir alguém mais novo até porque faz 30 anos no próximo ano. O colombiano seria top! Espero que o comprem por muitos milhões a rondar os valores de Van Dijk, seria mel. Claro que preferia que ficasse muitos anos, mas é impossível segurá-lo e ele próprio merece outros “voos”. Que fique até ao Verão e depois venham cá buscá-lo com saco cheio de massa! Pepê terá a sua derradeira oportunidade e terá que corresponder.

    Sobre o jogo pouca história aos 10 minutos estava praticamente fechado porque entramos muito fortes e o Benfica adormecido, acho que em 95% destes clássicos há ali qualquer bloqueio mental na equipa do Benfica contra nós e sabemos aproveitar isso bem sobretudo no Dragão, além disso continua a jogar muito pouco colectivamente e a viver à base das individualidades (Rafa e Darwin sobretudo), parece-me que JJ começa a ficar para trás neste nível e dificilmente continuará. Bem passamos à próxima fase e é dar tudo pela conquista da Taça que é um objectivo importante. Venha o próximo que temos que entrar com a mesma atitude e intensidade desde inicio e somos Porto!

  • Pedro Geraldo
    Posted Dezembro 24, 2021 at 2:02 pm

    Não percebo esta mania agora de jogarem com três centrais quando as melhores equipas do mundo (Liverpool, City e Bayern) jogam com dois. Só pelo facto do Sporting estar a obter resultados dessa forma não significa que seja a solução para todas as equipas. O Benfica alterou para esse formato por causa de um jogador de grande nível, mas agora com esse jogador indisponível não tem lógica remendar.

    • Kacal
      Posted Dezembro 24, 2021 at 6:40 pm

      O Benfica tem jogado num sistema de 3 centrais por causa de ter 3 centrais acima da média mas também pela falta do #8 que sempre houve nas equipas de JJ que era um box-to-box completo.

      Acredito que se o Benfica tivesse esse #8 e só 2 centrais de grande nível quando JJ chegou que ele adotasse o 4-4-2 na mesma. Aliás acho que a prioridade dele sempre foi o Gerson mas não conseguiram contratá-lo.

  • Pablo
    Posted Dezembro 24, 2021 at 1:20 pm

    Vergonhoso e mais do mesmo, enquanto no Benfica estiverem o André Almeida, o Pizzi, o Rafa, o Grimaldo e o Tarrabt venha quem vier a mentalidade e o jogo será medíocre. E mandem o Weigl embora junto com o treinador. Dia 30 é mais um amasso!

  • NTORION
    Posted Dezembro 24, 2021 at 9:03 am

    Excelente resultado, com o que jogámos, o risco de levar bem mais do que 3 era bem real, claro q se o mister estivesse no banco tínhamos ganho. Mas assim foi do mal o menos.

    Desde o início que disse, nem JM nem Weigl são médios suficientes para este tipo de jogo/Benfica, para eles serem suficientes tínhamos de ser de tal forma dominadores que o trabalho defensivo deles fosse apenas momentâneo.
    Jogar com 3 centrais só nos faz recuar e defender mais atrás, não há recuperação de bola mais avançada.
    Dps os laterais, Grimaldo nestes jogos nem defende nem ataca, nem apoia os médios.

    É triste, mas foi a tática Jesus e o pai fizeram.

    Por enquanto o principal visado é o treinador, mas em breve será o presidente.

    Infelizmente não vejo no mercado treinadores disponíveis para o que precisamos, em breve estará Bielsa, mas é único romântico, vamos jogar bem e n ganhar nada. Paulo Fonseca só ganhou na Ucrânia, em Roma n fez mau trabalho, mas tb n é um resultadista.
    Rui Vitória está livre, mas n chega, e n se deve voltar onde já foi feliz.

    Leonardo Jardim, talvez fosse o nome mais me agrada, mas n sei o que acha a mulher do Rui.

    • troza
      Posted Dezembro 24, 2021 at 12:26 pm

      O treinador que vier tem de acabar com Weigl e Grimaldo para começar.

      Depois acabar com os bons rapazes que até são bons jogadores nestes jogos… isto é tudo muito bonito mas não temos nenhum jogador que seja bom o suficiente que compense a falta de combatividade e ratice que os jogadores do Porto (e não só… porque acham que na champions tem sido normalmente um desastre desde que saiu o Eliseu pelo Grimaldo?).

      Tivemos um dos melhores treinadores do mundo (já não é, mas não vamos apagar o que fez) que nunca teve sempre equipas com bixos de competição. Tivemos o Bayern a mostrar como se ganha. O Real só atinou após tantos milhões gastos quando puseram o Casemiro… no Benfica é Pizzi, Weigl, Zivkovic, João Mários e tal só para falar no meio campo. Querem milagres?

      Continuam a esquecer-se a diferença que fez Renato Sanches no Benfica… e vão na direção contrária. O Lage fez o que fez com Samaris e Gabriel a maior parte do tempo… tudo jogadores que, ao ler aí, são de qualidade inferior a Weigl, João Mário, etc…

      Mas se o João Mário ainda dá algo no ataque que compense um pouco o seu lugar (e na defesa dá mais do que a malta dá crédito mas é difícil aguentar um meio campo sozinho que o Weigl nada faz), o Weigl tem de saltar porque se ele já não se aguenta nos jogos mais fracos, aqui será zero.

      A únicas contratações decentes do Benfica ultimamente (em termos do que se vê) são Otamendi e o Lucas Veríssimo. E o que mais se aproxima disto? Darwin (falta-lhe as manhas e é um jogador que precisamos mas é preciso o jogo estar mais aberto… ou seja, não sofrer logo no início) e Gilberto (que tem as suas limitações mas é dos poucos com a atitude certa).

      O Benfica que acorde… parecemos o Sporting há uns anos onde os bons rapazes deles eram todos estrelas mas depois nestes jogos nunca apareciam. Até eles já mudaram isso… e nós não.

      Para quem vem dizer ah e tal o Barcelona de Guardiola… é outro clube que nunca percebeu que precisava de presença física e de jogadores que oferecessem combatividade em campo. Guardiola em 2009 tinha Puyol, Etoo, Daniel Alves, Touré e Henry (para citar alguns)… mas esqueceram-se disso.

      O Benfica parece o mesmo… quer ganhar com uma equipa de futsal… ou melhor, nem isso que há jogadores que não conseguem sprintar… sim, Weigl e Grimaldo são os primeiros nomes que vêm à cabeça.

      Por fim… estou farto da mania de se jogar com guarda-redes suplentes na taça…

      • Filipe Ribeiro
        Posted Dezembro 24, 2021 at 1:07 pm

        Quem foi esse dos melhores treinadores do mundo???

        • troza
          Posted Dezembro 24, 2021 at 1:55 pm

          Mourinho… quando disse tivémos foi Portugal. Por acaso também treinou no Benfica e mostrou que não estava para brincadeiras quando encostou o Sabry…

          Vê as equipas dele o Porto, Chelsea e Inter… só jogadores que davam tudo em campo.

          • Filipe Ribeiro
            Posted Dezembro 24, 2021 at 2:18 pm

            Okay desculpa, estava a ver que estavas a falar do mestre da táctica,que ainda há um ano havia quem dissesse isso, pensei que fosses um aluado desses.

  • Tiago Silva
    Posted Dezembro 24, 2021 at 8:36 am

    Quero começar por desejar um bom Natal a toda a gente do VM! E quero congratular os adeptos portistas aqui no blog pela humilhação que deram ao Benfica, são uma equipa com raça e glória, que luta com tudo e que aproveitou todas as debilidades do Benfica.

    Quanto ao jogo do Benfica não quero comentar porque está à vista de todos. Digo só defesa do nível da distrital, meio-campo macio e bola no Rafa para acelerar. É isto o Benfica. É anular o Rafa e está feito. Isto com 11 o jogo todo, o Porto poderia chegar aos 5 ou 6 senão mais.

    Nota para a arbitragem que foi das piores que já vi. Só assim de cabeça fica um penalti por marcar ao Porto, um vermelho por mostrar ao Taarabt, o primeiro golo anulado ao Benfica sinceramente não sei como foram arranjar um fora de jogo, uma expulsão para o Fábio Cardoso, só assim de lances capitais. Nem foi a beneficiar um lado nem outro, foi só mais a arbitragem que foi má, nunca teve o controlo do jogo.

  • KAiOWAS78
    Posted Dezembro 24, 2021 at 3:54 am

    Boas,
    Como adepto do Sporting sou um pouco isento hoje. Quere-me parecer que o Benfica perdeu este jogo à 2 ou 3 dias atraz! Qnd a comitiva do Flamengo chega, começa a dar entrevistas a tudo o que è Diàrio da Serra e fala dos problemas do Benfica, da relação amor/odio do treinador com os adeptos , da amizade com JJ , dos jantares de amigos e afins, e a Direcçäo nao diz nada e o proprio treinador não fala…entäo…tudo està mal!!! Reparem que ontem, João de Deus dà a conferencia com a tanga do cumprir o contrato, e nem JJ nem a Direcção se manifestam . Mais tarde ambos fazem um comunicado pq a vergonha de estar calado ja roçava o absurdo, e JJ fala com a imprensa brasileira!!! Pq não a nossa?? Como cidadão ele pode falar com quem quer! Sò està suspenso para falar em representação do clube…!! E o pior não foi o que ele disse à Globo…foi o que ele NÃO disse!!! Pois ele diz ” isto não è o que eu quero ou o que o Flamengo quer, è o contrato…” Tipo, eu quero ir mas eles näo me deixam!! Todo esta novela cria uma tremenda pressão numa equipa e estrutura q jà anda na corda bamba hà alguns meses!!! JJ sabe que da parte dos adeptos d Sporting, tà morto e enterrado, metade dos benfiquistas, idem idem devido à ida pa Alvalade. Agora se abandona o barco, a outra metade tb o vai cruxificar. Passa a ser persona non grata no Sul e sò o Porto è que lhe poderia abrir a porta, mas… não paga a treinadores,os balurdios que JJ recebe!! É nisto que JJ è o mestre da tactica! Em saber usar o seu “jogo de cintura”! Parece obvio que todas as partes querem o mesmo! Rui Costa jà percebeu que o projecto JJ està esgotado, quer que ele saia mas não o quer mandar embora. Isso seria admitir o erro, pagar a indeminizaçäo e ficar pelo 2° ano sem nenhum titulo ( muito mau para uma recandidatura…)! JJ quer sair para voltar qual D.Sebastião mas não abdica do dinheiro e não quer ficar na historia como o rato q abandonou o navio pq o queijo no barquito era melhor. E o Flamengo vem tentar roubar JJ de borla, depois d ter feito dinheiro com ele à ano e meio. Se não der ao menos deixam td em cacos tal como eles ficaram qnd JJ saiu, e têm-no em Maio de borla. Tal como disse, sou do Sporting, jogadas de bastidores e politiquices têm sido o nosso prato do dia!! Esta é a minha opinião, vale o que vale!
    Saudações Leoninas

  • Factualista
    Posted Dezembro 24, 2021 at 2:08 am

    O Helton Leite, lol mau demais. Bons tempos quando tentaram usar o Ody como bode expiatório com o aval do Rei Midas.

  • golias
    Posted Dezembro 24, 2021 at 1:01 am

    No época passada fui defensor da continuidade de JJ. Tinha que ser dado o benefício da dúvida, por diversos factores includindo o covid.

    Passado este tempo, é um misto. Conseguimos oitavos das champions e estar na luta pelo campeonato e taça da liga. Saímos da taça por culpa de um rival direto, o que, não é nada de extraordinário e acontece.

    O maior problema é que dá sempre a sensação dos nossos rivais estarem mais fortes, ganhando facilmente em campos onde nós temos problemas, e depois nos confrontos directos até aqui a provarem isso mesmo.

    Para enquadrar o próximo parágrafo, o Porto, a bem ou a mal, vive disto. Tem aqui uma oportunidade de afastar o Benfica da taça e do campeonato apenas numa semana, Próxima quinta-feira até pode dar vitória do Benfica, mas acho extremamente improvável.

    Se eu acho que o JJ consegue dar a volta ao texto? Sim. Se eu acho que vai acontecer? Não.

    Até acredito que JJ quer ganhar títulos pelo Benfica pois sair sem títulos nesta segunda passagem, com o investimento feito, coloca o mister num patamar mais vulgar (e não onde ele se acha, ou seja, no topo). A solução para todas as partes seria deixá-lo seguir o seu caminho já, pois está visto que na próxima época não será ele o treinador do Benfica, a menos que ganhe a champions… o que seria épico mas impossível.

    Tem que haver bom-senso em todas as partes para que se encontre uma solução, mas cada vez mais o cenário de saída do mister JJ está aí, e toda a instabilidade que isto causa só contribui e alimenta o cenário.

    Perde o Benfica por estar envolvido nisto (obrigado Vieira…) e com resultados desportivos deprimentes como perder com o Porto com um baile de bola, foram 3-0 mas podiam ter sido 7 ou 8.

  • Tiago Peixoto
    Posted Dezembro 24, 2021 at 12:42 am

    Que partidazo! Aos 10 minutos de jogo já estava sem voz ahah

    Nem sei por onde, começar. Desde já quero enviar um Feliz Natal ao pessoal do VM!

    Agora, falando do jogo, este Vitinha é alguma coisa do outro do mundo. Mas alguém acredita que o Wolves desperdiçou a oportunidade de ir buscar este craque por 20M? E que começou a época na bancada com o Bruno Costa no XI? Que monstro. É que o rapaz tem tudo, técnica, passe, visão de jogo, remate, um jogo sem bola incrível (hoje viu-se como ele evoluiu nesse aspeto, a quantidade de vezes que se antecipou a passes do Benfica), um pulmão incansável (não para de correr o jogo todo)… Que espetáculo de jogador!

    E o Luis Díaz? Com todo o respeito pelos restantes jogadores desta Liga, mas não há nenhum ao nível dele. Outro com um pulmão e um compromisso espetacular, a juntar a uma técnica do outro do mundo (no final da partida ainda fazia corridas e “brincava” com os defesas do Benfica – alguns deles frescos).

    Uribe limpa tudo. Que salto que deu (na sua 1.ª época esteve medíocre e só quase a metade da 2.ª é que começou a soltar o monstro).

    Mbemba idem aspas. É uma pena que não consigamos renovar com ele, não é fácil arranjar centrais com a sua qualidade e ao seu preço (penso que veio por 4M do Newcastle). No ano passado foi o melhor central do Porto e este ano continua a ser (talvez fruto das muitas lesões do Pepe).

    Otávio deve mesmo irritar os adversários. Percebo porquê. Não para um segundo, excelente na pressão. E pronto, as suas picardias ajudam a desconcentrar, não é bonito, mas favorece a equipa.

    Zaidu com uma das melhores exibições que já fez no Porto (até podia ter marcado).

    De resto, tenho mesmo pena que o Evanilson tenha sido expulso. Foi pouco inteligente. Sem querer soar arrogante, mas fica a ideia que com 11 na 2.ª parte, o Porto poderia ter marcado mais 2 ou 3 no mínimo (se já com 10 tivemos 2 oportunidades flagrantes e 1 golo bem anulado). Com todo o respeito ao Benfica, mas hoje a superioridade do Porto foi claríssima. Aliás, até achei estranho. Não o Porto superiorizar-se, mas talvez a passividade, mesmo contra 10, que o Benfica demonstrou. A facilidade com que o Porto explorou as costas da defesa foi absurda (com AA a central, o Benfica fica muito desprotegido daquele lado, lado onde hoje andava o melhor jogador da Liga).

    De resto, espero que não tenhamos gastado a energia toda hoje, já que dia 30 temos outro jogo e ainda mais importante. Penso que o Otamendi vai fazer muito mais falta ao Benfica que o Evanilson ao Porto (o brasileiro oferece muito, quer em pressão, quer em golo, mas temos soluções, sendo que sinceramente até apostaria no Namaso, que fez um hattrick na B, embora tenha a certeza que vá jogar o Toni). Com o argentino de fora, jogará Vertonghen, AA e Morato? O Ota estava a ser o único a fazer frente ao ataque do Porto.

    PS – Para mim, o momento da noite, e só vi agora nas repetições em casa na TV, foi no lance em que o Yaremchuk “chuta” o Taremi (deu um empurrão com a perna, vá) e o caos é criado e o Zaidu, a meros metros da confusão, decide começar a dar toques com a bola! Este homem não existe ahah

    • Cpt Obvious
      Posted Dezembro 24, 2021 at 2:26 am

      Concordo em tudo especialmente na parte do Otamendi que me pareceu ser (mais uma vez) o melhor elemento do Benfica em campo.

      O que mais quero é que o porto repita a exibição dos 30, mas infelizmente não consigo estar assim tão confiante pois infelizmente não somos uma equipa de fazer exibições boas a um nível consistente – é 8 ou 80.

      Ps: melhor que o zaidu a dar toques no meio do caos, só mesmo se fosse o Carraça a (tentar) fazer o mesmo ?

      • Cpt Obvious
        Posted Dezembro 24, 2021 at 2:29 am

        Outra coisa que gostava de referir é o momento da saída do otamendi de campo ter sido assobiado pelos adeptos.

        Sei que foi expulso por uma entrada feia e sei que foi para o Benfica quando em tempos disse que em Portugal só jogava pelo Porto, no entanto não consigo deixar de pensar que ele é apenas um bom profissional que defende as cores do clube que representa, e que enquanto cá esteve sempre deu tudo pelo clube e nunca em momento algum nos desrespeitou.

        Penso que merecia um pouco mais de respeito especialmente num momento em que o resultado já estava feito. Mas isto sou eu

        • Tiago Peixoto
          Posted Dezembro 24, 2021 at 1:32 pm

          Compreendo o que dizes, mas seria irrealista pedir aos adeptos que não apupassem um jogador que “trocou” o clube pelo maior rival.
          Respeito o Otamendi pelo seu profissionalismo (tal como o Fábio Cardoso ou o Maxi Pereira), mas não posso dizer que fico surpreendido.

          Quanto a não ter celebrado o golo, não sei se foi por respeito ou pelo resultado estar em 3-0.

        • For Dummies
          Posted Dezembro 24, 2021 at 12:26 pm

          Tenho que concordar.
          Mesmo no golo, depois anulado, não festejou.
          O futebol podia ser mais bonito, e a louvar a atitude do Zaidu que nunca entrou em quezílias e sempre cumprimentou o adversário mesmo em lances bem disputados.

  • Zerobola
    Posted Dezembro 24, 2021 at 12:37 am

    Onde andam os defensores do velho . O que mete espécie é isso havia aqui pessoal a defender e a louvar jj todos os jogos que ganhava mos que pediram o seu regresso como se fosse o Salvador onde andam agora é como os 62% desaparecem mas eu estou aqui pra os lembrar . Correr com este cancro chamado Jorge Jesus já nem ponha mais os pés do seixal a seguir correr com pizzi e andre Almeida este dois meninos estão a minar o balneário e a fazer camas a treinadores Rui Vitória a seguir lage que vier vai ter logo a vida complicada graças a esses dois meninos porque se não forem com a cara dele vão influenciar os outros .

    • Filipe Ribeiro
      Posted Dezembro 24, 2021 at 5:08 pm

      Exacto, agora é sempre a malhar nele, mas há um ano e pico era melhor que o Mourinho e top 10 mundial e quem o critica se não percebia nada disto e era hater, vê-se quem percebe ou não agora.

    • Romulo
      Posted Dezembro 24, 2021 at 1:22 am

      E ias buscar quem?

      • Zerobola
        Posted Dezembro 24, 2021 at 4:43 pm

        Epa essa de vamos buscar quem é demais somos Benfica o que não falta é treinadores a querer treinar o Benfica. ficar jj porque não sabemos quem vem a seguir é demais com o que pagas ao velho vais buscar quem quiseres. Seja quem vier que pense mais no clube do que no seu ego .

        • Filipe Ferreira
          Posted Dezembro 24, 2021 at 5:42 pm

          É o sonho de todos os treinadores.
          Li algures num jornal britânico que o Klopp estava disposto a rescindir com o Liverpool para vir treinar o Benfica

  • Fim da oligarquia
    Posted Dezembro 24, 2021 at 12:11 am

    O jogo de hoje é um desastre de proporções bíblicas mas normal para uma equipa que passou a semana a tirar o foco do essencial para se preocupar com o acessório .
    Nem os níveis mínimos de concentração competitiva apresentaram. O primeiro golo é uma vergonha.
    Mas o que mais custa a compreender e a aceitar é como o processo ofensivo da equipa é tão pobre e parece que só piora. Este jogo então demonstra-o à exaustão. Não há nada no ataque que não passe por explorar a profundidade e as arrancadas do Rafa no corredor central.
    Quando o Evanilson foi expulso quase que vi o que se ia passar na segunda parte. Diminui as hipóteses do Porto golear mas mostrou a total inexistência de uma ideia ofensiva que se traduziu em constantes cruzamentos para a área e numa defesa do Porto de cadeirinha a passar uma segunda parte super tranquila.
    Espero que ao próximo Marítimo da vida não haja mais iludidos. Uma equipa grande tem que ter um ataque posicional em condições que consiga criar ocasiões de várias formas e por vários espaços e o Benfica é completamente unidimensional mesmo tendo números ofensivos bons. Mas chegam os jogos grandes e é quase inofensivo.
    Sinceramente acho que está na altura de falar com o treinador e chegar-se ao consenso de que é melhor ficar por aqui. Não dá mais. O ambiente está completamente deteriorado mesmo dos jogadores para com ele e de fora nem se fala.

  • andresilvac
    Posted Dezembro 24, 2021 at 12:01 am

    Que grande amasso ao Benfica nunca achei que ganhsriamos com tanta facilidade ao Rival, quer pela ausência de jogadores (Pepe, Marcano e Corona que não veio das férias) quer das debilidades que este Porto tem quer nas Laterais quer no capítulo da finalização (como se verificou) foram 3 podiam ter sido 5 com os golos “cantados” desperdiçados ,6 ou 7 se houvesse 1 matador claro na equipa (isto mesmo com 10 durante os 50 e tal minutos).
    Destaques Uribe e Vitinha e que tanto joga este miúdo tive medo que o Wolves tivesse acionado a cláusula de compra acho que já estão arrependidos este miúdo num futebol pré covid já valia 60 ou 70, e aqui dou mérito ao S. Conceição que se Vitinha era bom jogador Conceição tornou o para mim um caso sério hoje foi monstruoso com a inteligência “queima de espaços” e linhas de passe aliada uma qualidade e visão de jogo fora do comum (a ver se faz a mesma coisa com o F. Vieira) Uribe a defender esta um caso sério também muito eficaz e com uma capacidade impressionante de parecer estar em todo lado.
    Luís Diaz o melhor jogador do nosso campeonato por larga margem já não há adjetivos para o elogiar juntou a qualidade a continuidade de boas exibições, é a par de Vitinha e Uribe os destaques deste Porto.
    Taremi muita gente inclusive eu bate no iraniano por não marcar mas Taremi é muito mais que golos tem uma entrega, inteligência e capacidade de segurar jogo incomum, anda numa má fase no que toca aos golos(como hoje se viu) mas eles irão acabar por surgir.
    Depois um patinho feio F. Cardoso eu vi com maus olhos a sua contratação ainda por cima para o lugar do Diogo Leite mas não é de hoje dou a minha mão a palmatória ficamos a ganhar e muito, inteligência, raça posicionamento e concentração muito melhor que Leite que cometia e comete erros parvos, é claramente pior no jogo aéreo mas apenas nisso temi pela presença dele na defesa hoje tem um jogo imperial.
    Destaque negativo para Veríssimo que esteve ainda pior que a equipa do Benfica, mal no critério mal nas faltas em geral acho que só esteve bem nos lances de área (e foram poucos).
    Feliz natal a todos

  • DNowitzki
    Posted Dezembro 24, 2021 at 12:01 am

    Tendo em conta o que se passou nesta e na última semana, não me chocaria que Jesus estivesse a fazer «de propósito» para ser corrido do Benfica (enfim, fiz uma hipérbole, mas…).

    Segundo o GE, o homem terá dito isto: «Isto não é o que eu quero, ou o que o Flamengo quer. Tenho contrato até maio. Não tenho hipóteses de sair antes.» Não há segundas interpretações para estas (alegadas) afirmações.

    No fundo, é o velho Jesus, que não sai pelo próprio pé de lugar nenhum (pelo menos, sem que lhe paguem o dinheirinho todo), que chantageia (neste caso, os presidentes do Benfica), que não tem pejo em jogar sujo para alcançar o que pretende.

    E o que pretende ele? Que Rui Costa o despeça (assim, asseguraria transferir para o delfim o ónus do despedimento), lhe pague o que resta do contrato (isentando o Flamengo de pagar a rescisão) e lhe proporcione o regresso ao Rio de Janeiro. É isto que o homem pretende.

    Rui Costa pretende vê-lo pelas costas, mas quer receber dinheiro do Flamengo e não pagar a Jesus para o mandar para o Rio.

    O Flamengo quer Jesus, mas não pretende pagar um cêntimo ao Benfica.

    Só tenho pena de uma coisa: de o presidente não ser ainda Vieira, para ver as suas viúvas a dar mais uma pirueta para manter o fascínio e o apoio. Por outro lado, não tenho pena nenhuma, porque o dito Rui esteve lá anos e não viu, não ouviu, não cheirou e não leu nada do que se passou.

    O Benfica é um circo, perdão, a direção do Benfica é um circo. E digo isto com todo o respeito pelo circo e pelos seus trabalhadores, até porque fui mesmo vezes com os miúdos ver espetáculos circenses.

    • Visconde
      Posted Dezembro 24, 2021 at 1:27 am

      Quando o Vieira foi dentro, acho que toda a gente percebeu que das duas uma:
      – Ou o Rui Costa sabia dos esquemas e foi conivente, e não tem condições para ser presidente do Benfica.
      – Ou é burro e andou anos ao lado do Vieira sem perceber o que se passava, o que também implica que não tem condições para ser presidente do Benfica.
      De qualquer das formas não me parece um homem com um plano, e devia ter sido corrido quando o Vieira saiu.

      • DNowitzki
        Posted Dezembro 24, 2021 at 1:50 pm

        Não me venhas dizer o que eu e outros benfiquistas escreveram aqui há meses.

        Dispenso lições requentadas e bafientas de gente distraída e oportunista.

  • RuiCosta10
    Posted Dezembro 23, 2021 at 11:59 pm

    O Benfica tem tantos processos definidos que a defesa mete agua por todos os lados, e o ataque resume-se a cruzar eternamente.
    JJ tem sido medíocre, e tem de sair no final da temporada. Já é temporada e meia de falhanços completos, exibições medíocres, e a equipa a viver de rasgos individuais porque não existem processos nenhuns.

    Para anular este Benfica basta fechar nos últimos 40 metros com as linhas do meio campo e defesa bem juntas para Rafa não poder receber e acelerar. Anulando Rafa, não há Benfica porque a equipa vive do que ele produz ofensivamente.

    Este Porto para além do Diaz não é nada por aí além. Tem alguns jogadores bons mas nada demais, vale sim pelo colectivo, colectivo esse que hoje dava para esmagar esta amostra de equipa que jogou de vermelho.

  • Hugo Fernandes
    Posted Dezembro 23, 2021 at 11:40 pm

    Bem, mais uma humilhação contra um rival no espaço de algumas semanas, difícil de digerir mas não posso dizer que estou surpreendido. Primeiro, os parabéns aos Porto foi claramente superior e têm 10x mais vontade de ganhar estes jogos do que os jogadores do Benfica.

    Olhando agora para o meu Benfica, sinceramente não sei como vai ser possível mudar esta falta de vontade dos jogadores. Hoje além da falta de vontade, houve muita falta de qualidade. Estar a segunda parte toda contra 10 sem conseguir construir uma jogada de perigo é inacreditável.
    Acho que os 3 centrais já não justificam há muitos jogos. Na minha opinião é muito importante ir ao mercado por um médio defensivo. O Weigl é bom jogador mas não é um jogador com físico para servir de trinco, devia jogar num meio campo a 3, numa posição mais de box-to-box. Os 3 centrais não têm velocidade nenhuma e sem meio campo a equipa está sempre partida, o que torna muito fácil ao adversário explorar as fragilidades da defesa. Além disso, é impossível não falar sobre o treinador, parece-me óbvio que não tem conseguido motivar a equipa e não tem trazido nada tacticamente. Acho que sinceramente mais valia sair já para ir começando a preparar o futuro do clube e inclusive tentar dar um ar fresco à equipa ainda este ano.

    • troza
      Posted Dezembro 24, 2021 at 7:08 am

      Vamos parar de dizer que o Weigl é bom jogador e que tem de jogar assim e assado? Ontem, o treinador mais teimoso que há, não jogou no seu 4-4-2 para jogar com mais um central e mais um médio… tudo para tentar acomodar esse gajo no 11 que não defende nem ataca. Mas vamos todos continuar a achar que ele é bom jogador.

      Mais um jogo contra uma equipa que tem um meio campo decente, mais um jogo em que não apareceu.

      E a mentalidade do todos têm que jogar… quantas vezes já foi o Benfica tramado por jogar na taça com o guarda-redes suplente? Isto é de uma parvoíce… enfim…

      • Luisaozito10
        Posted Dezembro 24, 2021 at 3:59 pm

        Deus te dê paciência e te ajude a aturar estas testemunhas de weigl. Não há pachorra, nunca vi uma legião assim a defender um jogador que claramente não demonstra nada do do que dizem que ele é. O gajo joga a 6 e não consegue fazer o principal daquela posição que é ter agressividade. O gajo vai ser agressivo com aquele corpo com quem ? Só se for com o nakajima.
        *weigl faz mais uma passe para o lateral*
        Testemunhas de weigl-” jasuz que craque, que delicioso é ver este menino”

        • Filipe Ferreira
          Posted Dezembro 24, 2021 at 5:49 pm

          O principal da posição 6 é ter agressividade porquê?
          Guardiola não era um jogador agressivo, Kimmich, Jorginho ou Busquets não são propriamente agressivos e não deixam de ser dos melhores 6 do futebol

          • Luisaozito10
            Posted Dezembro 24, 2021 at 8:58 pm

            Sim, mencionar outros jogadores aleatoriamente sem ter por base o enquadramento na equipa válida sem dúvida o teu argumento. Jorginho joga ao lado de kante, ambos muito mais defensivos que os 2 do Benfica (mas sem comparação), kimmich é sim um jogador agressivo que não desiste de um lance. Busquets nem há comparação porque joga habitualmente num meio campo à 3 e, mesmo não sendo agressivo, consegue defender melhor que o weigl.

            Benfica só vai melhorar quando perceberem que weigl e seja quem for o outro num meio campo a dois será sempre insuficiente. Não há recuperação defensiva nenhuma e não adianta ter 3 centrais pq o meio campo está lá a fazer de conta apenas

      • Filipe Ferreira
        Posted Dezembro 24, 2021 at 11:19 am

        Porque dos 11 o Weigl foi o único que teve mal, não foi?
        O que dizer do Rafa, outrora o melhor jogador em Portugal, ou do Darwin? Ninguém os viu
        O problema do Benfica vai muito além do plantel, que está mal construído diga-se. Não existem processos. No 343 ou 352 usam e abusam da profundidade, quando se tira a profundidade quase nem rematam. No 442 limitam-se a tirar cruzamentos porque têm os corredores consentidos pelos adversários.

        • troza
          Posted Dezembro 24, 2021 at 2:09 pm

          Portanto… o Rafa e o Darwin não apareceram numa equipa que não consegue fazer nada no meio campo porque joga coxa e vamos só apontar o dedo a quem tem de ser servido em condições para fazer alguma coisa mas não é.

          Vamos ignorar que o JJ teve de, em Famalicão (e ontem voltou a tentar essa estratégia), colocar um terceiro médio para controlar o meio campo, isto para além de já ter um 3º central e constantemente ter de ver o João Mário, o Rafa e o Otamendi de defender pelo trinco para controlar um meio campo mas vamos ignorar que esta nulidade de jogador não deixa a equipa coxa.

          A malta critica o Meite sempre que ele joga… e apesar dele enterrar quase tanto como o Weigl, ao menos ganha duelos e vai ao jogo… o resto é igual ao Weigl mas é criticado. Portanto o Meite da baviera que nem sequer ganha duelos é elogiado… Não percebo e a malta tarda em abrir os olhos….

          Depois vêm queixar-se que o Porto dá tudo, que o Porto tem ganas de vencer mas defendem um jogador que não mostra um pingo de vontade de melhorar, de ganhar um duelo, de estar no sítio certo, de fazer oposição… Epah, isto não pode… se elogiam a atitude do Porto percebam que é por eles não terem jogadores como o Weigl que eles têm essa atitude. O Sérgio Conceição por muito menos sentou jogadores mas a malta não percebe a diferença que está aqui.

          Weigl é fora porque nem dá para colocar numa ala escondido (tipo Grimaldo… apesar de para mim também ser para sair) e nunca deu ao jogo o que já deu Pizzi no ataque do Benfica (porque a defender até acho que o Pizzi consegue ser melhor… e se não seria para 8, o Weigl ia servir para 6, 8 ou o raio que parta? Até o Aimar defendia mais).

          Se o plantel está mal construído e não há jogadores para nenhum sistema é também porque todos os sistemas implicam um trinco que faça alguma coisa… e o Benfica insiste em jogar com esta co** mole em vez de um jogador a sério.

          O Benfica não pode pressionar porque este gajo não faz nada na defesa… joga a medo porque sabe que tem as costas desprotegidas o tempo todo… não tem meio campo.

          • Filipe Ferreira
            Posted Dezembro 24, 2021 at 5:47 pm

            O Benfica não pode pressionar porque não tem zonas de pressão definidas, porque tem laterais incapazes de pressionar na frente e com dificuldades em defender a profundidade, tal como os centrais.
            O Weigl oferece muito mais do que a agressividade que desejas. Ainda ontem o Uribe e o Vitinha deram um show no que é defender sem bola e não são jogadores propriamente agressivos (principalmente o português). Têm processos mais bem definidos. Ponto.
            Uma equipa não pressiona só com 1 jogador, tem que pressionar com os 11, incluído o GR que tem que estar preparado para limpar o espaço nas costas da defesa.
            Se o Weigl tem pouca intensidade sem bola, o que dizer do Meité que anda constantemente em ritmo lento

            • Filipe Ribeiro
              Posted Dezembro 24, 2021 at 6:52 pm

              Exacto, o Busquets por exemplo era a agressividade em pessoa, aqui sim pressionava como um todo o que lhe dava uma área bem pequena de acc3no capítulo defensivo, mas como estão habituados ao Benfica partido do Jesus mas tiveram trincos que corriam como desalmados antes, prontos a culpa é do Weigl.

      • Goncalo Silva
        Posted Dezembro 24, 2021 at 10:27 am

        Bem troza, deves estar mesmo a desfrutar deste mau momento de forma do alemão. No início da época foi um monstro mas aí não apareceste, curioso. Weigl foi mau, mas foi a equipa toda. E não, a tática de 3 centrais não foi acionada para colocar Weigl no 11, mas sim porque havia 3 centrais muito bons, os laterais não sabem defender e não há nenhum recuperador de bolas no plantel, e isso não é muito difícil de ver. O problema é que JJ é teimoso e não vê que jogar com 3 centrais com AA é enterrar a equipa, porque é quase como jogar com dois laterais direitos (AA não sabe defender por dentro e avança em demasia, ponto). O problema é que para além disto ele só conhece o 4-4-2, e não há médios para esse sistema. Sem Veríssimo, parece-me que a solução é evidente, colocar 3 médios num 4-3-3, ou pelo menos colocar Paulo Bernardo que é o que temos mais perto de um recuperador. Pela forma que falas parece que basta tirar Weigl do 11 que tudo melhora, o que já se viu que não é verdade nos jogos onde o alemão não jogou.

        • henry14
          Posted Dezembro 24, 2021 at 5:39 pm

          Obrigado Gonçalo por teres paciência para responder a este user que só destila ódio pelo Weigl. Eu estou com um cabeção tão grande que nem me apetece contra argumentar contra tamanho ódio. Só de ler que se usou a tática por causa de Weigl dá logo vontade de não responder.

        • troza
          Posted Dezembro 24, 2021 at 2:01 pm

          Não, não estou.

          Desde que ele chegou e fez os primeiros jogos que acho que isto ia ser este desastre.

          Ele no início de época não foi monstro nenhum. Caramba… o jogo contra o PSV em casa dele foi ainda pior que o do Sporting… tivemos muita sorte que o PSV não aproveitou bem… e porque Lucas Veríssimo e Mourato são de um nível muito superioir a André Almeida e Vertongas.

          O Weigl não está num mau momento: a equipa está e com isso tudo o que o Weigl (não) faz nota-se mais.

          Vai ver os jogos… é constante ele a acompanhar defesas com os olhos, ele a recuperar a passo, ele a fazer grandes percentagens de passe para o lado e para trás (às vezes parando ataques do Benfica já que com ele as defesas sabem que a bola não vai entrar entre linhas).

          Vê os jogos e vai ver quem vai tentar recuperar a bola na posição de trinco! Vai, caramba. Digo-te já que vês lá mais vezes o Otamendi, o João Mário e até o Rafa do que o Weigl.

          A equipa anda a jogar para o esconder desde que ele chegou mas vamos continuar a negar isto.

          E a equipa até já mostrou que sem ele é melhor… mas a malta continua a fechar os olhos às evidências. Só porque agora o esconde melhor, o seu primeiro ano e meio de Benfica mostraram isso: melhores resultados com mais golos marcados e menos sofridos sempre que ele joga.

          Ele chegou com red pass relvado e o Benfica que tinha feito um ano em que só empatou um jogo e perdeu outro voltou aos terceiros lugares às épocas perdidas em dezembro. Já se mudou quase tudo menos esta porcaria de jogador e os resultados continuam a ser a miséria de sempre…. e vamos continuar a negar que jogar com menos não tem influência.

          Abram os olhos…

          • troza
            Posted Dezembro 24, 2021 at 2:11 pm

            E só apareci agora porque eu sei bem que há uma onda de adoração ao Weigl que nem tenho paciência para contrariar. Mas se não ficar à vista agora a miséria de jogador que ele é, nunca ficará.

            O Weigl no Benfica e os títulos desapareceram. A culpa é sempre de quem joga com ele, do treinador, disto e daquilo. Só falta mudar o estádio e o Grimaldo. O resto já mudou tudo… os resultados é que se mantêm desde que ele chegou.

  • Hugorr
    Posted Dezembro 23, 2021 at 11:33 pm

    O Benfica começou a perder o jogo antes do apito inicial, e a responsabilidade é unicamente de Jorge Jesus. O não se chegar à frente e acabar com a novela , e deixa-la arrastar-se a semana inteira é brincar com a sua entidade patronal, com os jogadores e com os adeptos.

    Seria tão simples… mas lá está, prefere este cenário que prejudica o seu clube, só para manter uma porta aberta no Flamengo.

    E não me admira que esta próxima semana seja igual.

  • Red Scorpius
    Posted Dezembro 23, 2021 at 11:31 pm

    Mais uma exibição ridícula, de uma equipa ridícula à imagem do seu treinador ridículo .
    Com uma defesa lenta, um meio-campo lento, e hoje sem guarda-redes, o SLB será sempre uma presa fácil de equipas com jogadores intensos, como já se tinha visto no jogo com o Sporting e que hoje ainda mais ficou exposto e onde a expulsão de Evanilson terá evitado uma verdadeira hecatombe,.
    André Almeida, Otamendi (apesar de toda a sua entrega) e Verthongen não têm velocidade para a transição defensiva, Grimaldo continua no seu processo de regressão, a dupla Weigl-João Mário é demasiado macia para os jogos intensos Rafa continua inconsequente nos jogos grandes ( a anos luz de Luís Diaz…).
    Ofensivamente, a equipa apenas funciona quando existe muito espaço, quando se reduz é gritante a falta de soluções, de discernimento, de trabalho de treino.
    A eficácia nas bolas paradas, ofensivas e defensivas, deixa muito a desejar e a equipa parece ter já entrado num processo de espera de um novo treinador.
    Dificilmente JJ iniciará a nova época como treinador do SLB, a dúvida é se estará à frente do clube no início de 2022, sendo o próximo jogo no Dragão decisivo.
    Um regresso escusado de JJ ao clube, depois de ter saído por não se enquadrar no projeto do clube, mas que regressou com as suas mesmas ideias, num processo estranho, incoerente, que só LFV poderá explicar, provavelmente relacionado com visualização de luzes.

  • Jordanbingo
    Posted Dezembro 23, 2021 at 11:28 pm

    Bem, que amasso. Hoje vi o fantasma daquele famoso 5-0, confesso… Por um lado tremi um pouco, mas depois lembrei-me que seria o remédio santo para a saída de um treinador que, mais que aparentemente, não tem condições para continuar à frente.
    Destacar o 11 mal escolhido – A. Almeida está terrível; Helton pode jogar num campo em que perdemos 80% das vezes nos últimos anos, mas não com os Marítimos desta vida; e a não inclusão de Paulo Bernardo – destaco este ponto porque o nosso meio campo não anda, nem corre, só se arrasta…
    O reforço do miolo é bem pensado, e surtiu efeito em Famalicão, mas eles têm de correr os 3 , ou pelos 2.
    Gilberto com todos os defeitos que tem mas é o único que vai com alma para ganhar.
    Ataque continuado não existe, fruto da dependência que se tem de Darwin (tem tanta virtude mas é menos jogador que Yaremchuk a milhas).
    Por fim enaltecer Vitinha (que classe!), Uribe (discreto mas omnipresente) e especialmente -Luís Díaz – DEMASIADO FÁCIL! O homem aos 80′ corre mais, decide melhor e com mais frescura que qualquer jogador benfiquista aos 10′.
    Parabéns Porto e adeus JJ (já vais com 6 meses de atraso).

  • Ricardo Lopes
    Posted Dezembro 23, 2021 at 11:20 pm

    Jorge Jesus devia sair. Foi uma semana onde se esteve a assistir a uma telenovela que ele poderia ter vindo colocar um término. Ficou muito mal na imagem. A direção também devia ter cortado logo o mal pela raiz. Em relação ao jogo acho que já tudo foi dito. Um amasso de uma equipa organizada contra uma moribunda. 11 vs 11 todo o jogo e os números certamente iam ser bem maiores. Só deixo aqui uma pergunta. Será que com Paulo Bernardo, Gonçalo Ramos, Svilar ou Morato o resultado não seria melhor?

    • Antonio Clismo
      Posted Dezembro 23, 2021 at 11:25 pm

      Podia ter ido a equipa B a jogo treinada pelo Veríssimo. Podiam perder por 1-0 mas de certeza que não teriam toda esta displicência e falta de espírito combativo. Teria sido um jogo bem mais competitivo se o Benfica tivesse entrado em campo com a equipa B.

      Quanto à equipa principal e restante estrutura? Apenas 100 milhões de euros em salários por ano para alimentar esta máquina que pouco ou nada rende…

  • GoldenFCP
    Posted Dezembro 23, 2021 at 11:19 pm

    Percam 90 minutos da vossa vida para apreciar a dupla Uribe-Vitinha. Que festival.
    Um joga por 5, pernas que nunca mais acabam e defensivamente roça a perfeiçao. O outro é a classe e a tecnica retratada num só jogador.
    Melhor meio campo da liga.

    • JohnnyLongC
      Posted Dezembro 24, 2021 at 12:06 am

      Mas não tenham dúvidas.
      Palhinha e Uribe ainda assumo que possa ser ela por ela, agora Vitinha é um médio diferenciado. Era crime dizer que era o médio do Porto, agora já não. Depois não servia para um meio campo a 2, agora já serve. Com o tempo, ele vai provado que é um medio completamente superlativo, o melhor deste campeonato e o que vai ter melhor carreira

    • Antonio Fauco
      Posted Dezembro 23, 2021 at 11:35 pm

      O típico comentário do momento.

      Palhinha e Matheus Nunes jogam em Espanha.

    • Goncalo Goncalves
      Posted Dezembro 23, 2021 at 11:34 pm

      ahahahhahahahah matheus e palhinha jogam golfe agora

      • GoldenFCP
        Posted Dezembro 23, 2021 at 11:40 pm

        Momento?? Que mentira disse??
        Uribe é um monstro defensivo e nao é de agora. Mas so se lembram do palhinha e do Weigl, ele nao existe. Para mim é o melhor da liga a nivel defensivo e nao é de agora.
        O Vitinha entao nem se fala. Tem uma classe que o Matheus Nunes nunca vai ter nem que viva 100 anos e tendo em conta que o jogo tem duas vertentes, defensiva e ofensiva, estes 2 complementam-se na perfeiçao. Um defensivamente, o outro ofensivamente. Por isso sim, acho o melhor meio campo da liga

        • Antonio Fauco
          Posted Dezembro 24, 2021 at 12:53 am

          Se é por aí, o Matheu Nunes tem um transporte de bola que o Vitinha não vai ter nem em 100 anos. Mas pronto, é o típico portista, nada a dizer

          • GoldenFCP
            Posted Dezembro 24, 2021 at 11:45 am

            Vamos ver quem vai ter melhor carreira e quem se assume na seleção primeiro. Daqui a uns anos falamos

        • GoldenFCP
          Posted Dezembro 23, 2021 at 11:41 pm

          Era resposta para o Antonio Fauco.

    • Antonio Clismo
      Posted Dezembro 23, 2021 at 11:22 pm

      Já o tenho vindo a dizer há anos, o Vitinha parece um regen do Deco. A classe é a mesma sempre que a bola lhe chega aos pés.

  • Antonio Clismo
    Posted Dezembro 23, 2021 at 11:17 pm

    Parabéns ao Rui Costa e a toda a direção e lista de continuidade que formou para continuar o trabalho do Vieira.

    Parabéns ao Jorge Jesus e à sua equipa técnica que são pagos a peso de ouro e ainda não conseguiram ganhar nada com a equipa mais cara da história do futebol português.

    Tenho a certeza que até a equipa B treinada pelo Veríssimo seria mais competitiva e não passaria tantas vergonhas hoje contra o Porto.

  • Kafka
    Posted Dezembro 23, 2021 at 11:17 pm

    Onde anda o user Coach que andava aqui a dizer que estavam 10 anos à frente e não sei mais o quê…. Ora bem 10 anos à frente, é igual a 1 Campeonato em 5 possíveis e 1 Taça em 5 possíveis… E muitas humilhações pelo caminho…. Adoro…..

  • GoldenFCP
    Posted Dezembro 23, 2021 at 11:11 pm

    Epá muito feliz pela vitoria, pela exibiçao mas acho que o marcador é curto.Continuamos a pecar na finalizaçao.
    Diaz devia ter rematado quando o Helton Leite saiu da baliza e feito o 4-0 e Taremi nao pode falhar de baliza aberta. Eram 5.
    Obvio que nos iam expulsar 1 jogador. É o costume já, veio-me logo á memoria o jogo do ano passado com o Taremi ou da final da taça de portugal há 2 anos. Curiosamente 2 minutos atras o Taarabt agrediu o otavio e nem amarelo deu. Criterio justo. Assim dá gosto.
    11 contra 11 ia ser mais que os 5-0 do AVB. Mas avançamos, goleamos e agora é ganhar outra vez quinta feira que o Sporting está muito coeso, nao podemos facilitar conforme facilitamos no ano passado

    • Goncalo Silva
      Posted Dezembro 24, 2021 at 8:19 am

      Deixa ver se percebi, achaste que o Evanilson foi mal expulso? Sim Taarabt devia ter sido expulso mas isso invalida a expulsão do Evanilson?

      • GoldenFCP
        Posted Dezembro 24, 2021 at 11:37 am

        Nao, nao disse isso. Só desabafei que tem sido a norma o Porto acabar com o Benfica sempre com 10. Quanto ao lance da expulsao as minhas queixas referem-se ao criterio. 2 minutos antes otavio é agredido pelo Taarabt. Nao só nao leva vermelho, como nem sequer um misero amarelo e ainda dao falta a favor do benfica.
        O Evanilson mete a mao no Joao Mario que faz o teatrinho dele e é logo o amarelo de caras. Fabio Verissimo é um arbitro horroroso. Ponto.

        • Goncalo Silva
          Posted Dezembro 24, 2021 at 1:16 pm

          Se se queixam que têm sempre um expulso em todos os jogos com o Benfica, a solução é bastante simples: parem de dar tanto pau que as expulsões não aparecem. Sim, o Porto tem tido sempre um expulso contra o Benfica, mas essa expulsão é sempre justa e até mais alguns deveriam ter ido para a rua e não foram. Mais uma vez, isso não invalida nada sobre se o Benfica deve ou não ter mais expulsões do que aquelas que tem/teve.

          Já agora aproveito esta conversa para dizer o porquê do Benfica ser das equipas que leva menos amarelos na Liga. A resposta é bastante mais simples do que parece: os jogadores são uns passarinhos e nunca fazem faltas mais duras porque não são agressivos. Sem faltas não há cartões.

          • GoldenFCP
            Posted Dezembro 24, 2021 at 2:08 pm

            O Benfica no ano passado no dragao veio ca deu pau a torto e a direito tmb, fez mais que suficiente para ter 1 jogador expulso(pizzi e otamendi foram protegidos nesse jogo a um nivel absurdo) e as expulsoes mais uma vez foram so azuis.

    • troza
      Posted Dezembro 24, 2021 at 7:11 am

      Engraçado que não te lembras de o Tarabaat ser agredido três vezes e nada de cartões… O Porto fazer falta atacante e ser marcado penalti a favor do Porto…

    • donnogas
      Posted Dezembro 23, 2021 at 11:43 pm

      Jesus continua a brincar. Mete-se sempre a jeito no dragão. Incrível.

      Sempre que joga contra o Porto lembra-se de inventar.

      Rui Costa… ou mandas o Jesus embora ou vais conseguir fazer com que todos os benfiquistas que gostem de ti comecem a ficar desgastado contigo e depois vais pagar tu as culpas de teres seguido o Vieirismo….

  • stanpanan
    Posted Dezembro 23, 2021 at 11:09 pm

    Resultado positivo para o Benfica que ainda vai a tempo de fazer alguma coisa de útil está época, mas precisa de, urgentemente, tirar o Jesus da equipa… E com ele alguns jogadores que são demasiado passivos e acomodados…
    Em relação ao jogo, mais do mesmo, não e muito difícil ganhar ao Benfica, não tem colectivo, é demasiado lenta, do meio campo para trás ( é capaz de ser das defesas mais lentas de toda a primeira liga) posicionamento defensivo caótico, meio campo super passivo.. o primeiro golo do porto nem nos infantis se aceita… Os jogadores simplesmente nem querem saber… Acredito sinceramente que a equipa B tinha feito melhor figura neste jogo e contra o Sporting, porque até eles estão melhores orientados…
    E
    Parabéns ao porto, nem acho que tenham feito um jogo do outro mundo que é demonstrativo da qualidade fraca do Benfica, o adversário nem precisa jogar muito… Basta meter a bola na área ou colocar bola nas costas dos defesas que lá é meia oportunidade…

  • JohnnyLongC
    Posted Dezembro 23, 2021 at 11:09 pm

    Chocolate do Porto
    Não me lembro de ver um Benfica tão fraco, na segunda parte parecia que estavam 11×11 na mesma…
    Como já disse na semana passada, Luis Diaz e Vitinha os melhores jogadores deste campeonato até ao momento. Vitinha então, começam a faltar palavras, tem tudo para vir a ser dos melhores médios do mundo. Evanilson finalmente a encontrar o caminho da baliza, Taremi é que continua complicado. Hoje nada a apontar a Zaidu, inclusive podia ter feito excelente assistência se o Taremi não atira ao poste.
    Foi pena não ter sido este o jogo do campeonato

  • DNowitzki
    Posted Dezembro 23, 2021 at 11:08 pm

    Em primeiro lugar, deixo uma nota de pesar pela morte de Francisco Valadas!

    Depois, não estou minimamente aborrecido com isto, porque foi o que prognostiquei há quase dois meses.

    A seguir, desde o início da época que disse que era necessário mudar 80 ou 90% de tudo o que existe no Benfica, desde a direção ao treinador, passando pelos jogadores. Note-se o seguinte: a última parte do consulado de Vitória foi culpa de Vitória. A segunda época de Lage foi culpa de Lage., Estas duas épocas de Jesus são culpa de Jesus. «Non solum, sed etiam».

    O Benfica, a equipa de futebol, começou a ser destruída lentamente desde 2015-2016 ou coisa que o valha, até que chegamos aos dias atuais. Só gostaria de saber o que pensam os 90% que votavam em Vieira e os 80% que o fizeram em Rui Costa.

    O que falta? Que daqui a uma semana o Porto realize a segunda parte da película e coloque 7 pontos de diferença. Nesse dia, estará cumprida a minha profecia de que, no Natal, o Benfica estaria fora de tudo.

    São banhos atrás de banhos de bola que esta equipa de Jesus e Costa leva sempre que o adversário é um pouquinho mais forte.

    Por último, JJ, o treinador, como sempre tenho dito, é uma cagão, um cobarde, um inventor, um tipo que NUNCA DEVERIA TER VOLTADO DEPOIS DE TER SAÍDO! Uma coisa é perder, mas ter jogado; outra é perder da forma como se perdeu hoje, por exemplo.

    A todos aqueles que têm sustentado esta situação há largos anos, vamos no terceiro ano sem ganhar um piço. O que têm a dizer sobre isto?

    • Logen Ninefingers
      Posted Dezembro 24, 2021 at 9:18 am

      O Porto teve ali umas 3-4 épocas seguidas em que não ganhou UM único troféu. E durante esse período levou várias abadas do Benfica.

      Com isto quero dizer que isto acontece a todos. O Benfica há de dar a volta por cima, como sempre. Calma.

    • Antonio Clismo
      Posted Dezembro 23, 2021 at 11:20 pm

      Acho que o Porto também esteve recentemente 4 anos sem ganhar troféus e o Sporting nem se fala. Acho que são ciclos e calha a todos.

      Se bem que este ciclo negativo do Benfica parece ter sido criado de dentro para fora e isso é que é estranho.

      • DNowitzki
        Posted Dezembro 23, 2021 at 11:33 pm

        Este ciclo do Benfica anda a ser prognosticado por alguns de nós há anos. Anos! E os 80 ou 90% a apoiar todas as trapalhadas e os roubos que iam sendo cometidos por aquela gentalha!

        Para ser mais claro, depois de o Vilarinho ter dito que Vieira era um testa de ferro do Salgado no Benfica, o tipo deveria ter sido corrido no dia seguinte. Mas nem depois com mails e mais não sei o quê quiseram correr com a pandilha.

        Todo o mal tem origem aí. Ou seja, a culpa primeira do ciclo é do adepto e sócio que deixou qye tudo isto acontecesse. Ainda sou do tempo em que as assembleias do Benfica era quentíssimas e os testículos das direções eram pesadíssimos .

        Hoje, temos 80 ou 90% a apoiar um gajo que agrediu um sócio.

        Este é o ciclo em que enlearam o Benfica.

  • OMotoqueiroGuti
    Posted Dezembro 23, 2021 at 11:08 pm

    Só tive a possibilidade de assistir à primeira parte e portanto vou cingir-me ao que vi.
    Foi um amasso. A diferença de atitude, de confiança, de crença e determinação foi assombrosa.
    Helton Leite esteve infeliz e aquele golo do Vitinha, a rasar a cabeça do Otamendi, teve verdadeiros requintes de malvadez.
    Jogadores do Benfica foram bastante pressionados pelo sempre “sanguíneo” Porto mas, quando não o eram, os chamados erros não forçados foram em demasia. Benfica completamente “banzado”.

    Jesus continua a ter o defeito que já tinha no Sporting. Quando tem confiança em determinados jogadores depois não promove a rotatividade que eu considero essencial para os efeitos físicos e motivacionais desejáveis.
    Penso essencialmente na zona do meio campo onde, inúmeras vezes, continuava a apostar em William e Adrien mesmo quando estes já não mostravam a motivação desejável. Algo que eu sempre disse na altura devida.

    Numa simpática conversa que tive recentemente com um user aqui do blogue, cujo nome infelizmente não me recordo, referi que estranhava a relativa pouca utilização de Bernardo (jogador com músculo e empenho). Referi também que, entre Gedson e Florentino, a presença deste último no plantel faria mais sentido na lógica de complementaridade que os plantéis necessitam. De facto, além de um jogador defensivo, falta neste plantel aquele elemento mais energético para o meio campo.
    E estou à vontade para dizer isto porque já o tinha referido anteriormente e, no universo Sporting, sempre fui um admirador dos Palhinhas desta vida e nunca me pareceu positivo um meio campo sem um jogador aguerrido, com desarme e sem medo do choque. Neste ponto, aliás, fui dos que sempre quis o seu regresso com Amorim.

    No fundo, e repetindo o que já disse nos últimos dias, este plantel está mal construído e tal se fica a dever, como em todas as situações, ao treinador e estrutura.

    No fundo, e sendo coerente novamente com o que já tinha dito na apresentação dos 11’s, estranho sempre que um meio campo do Benfica (ou de outro clube português) se apresente no Dragão com jogadores de bola no pé. Opção muito pouco avisada, Jesus.

    A equipa mostrou muito pouco. Exigia-se mais.
    Porto, com aquela “sinergia” artistas-lutadores que eu referi no post do “melhor onze” de ontem, jogou com relativa facilidade.

    Caso o Benfica perca de forma retumbante na próxima jornada creio ser positiva a troca de staff.

    Ainda hoje não percebo bem porque o Benfica mudou de estratégia de um momento para o outro.
    Lage, e outro qualquer “lançador” de jovens, necessita de tempo para colher frutos pois os jovens têm o seu Timing. De um ano para o outro, inflexão na política e compras aos magotes.
    Neste capítulo, estas duas épocas do Benfica lembram-me o ano de Domingos Paciência no Sporting.

    • stanpanan
      Posted Dezembro 23, 2021 at 11:11 pm

      Penso que foi comigo ;) e estamos totalmente em sintonia com os problemas do Benfica no meio campo e

  • entreaspas
    Posted Dezembro 23, 2021 at 11:04 pm

    Fala-se muito da defesa miserável, mas o ataque não mete medo a ninguém que tenha uma defesa decente. Não assustamos ninguém em ataque organizado.

    Cada vez que temos que criar oportunidades de golo precisamos de arriscar demasiado.

    Quando golos conseguimos marcar em ataque organizado em equipas minimamente competentes defensivamente?

    • Tiago Pjanic
      Posted Dezembro 23, 2021 at 11:11 pm

      Estou neste momento e. Copacabana a assistir ao jogo do meu clube (Fcporto). É incrível o quanto os flamenguista querem o JJ no clube de novo. Hoje o Fcporto teve +40 Milhões de adeptos. Todos os golos foram festejados como da libertadores se tratasse!

  • Andre A
    Posted Dezembro 23, 2021 at 11:03 pm

    Flamengo tazonde?! Não deixes cá a bagagem de porão.

  • TOPPOGIGGIO
    Posted Dezembro 23, 2021 at 11:03 pm

    Pareciamos galinhas sem cabeça na primeira parte com especial ênfase para Helton Leite (há quem diga que é melhor que Vlachodimos, mas esse ao menos soca a bola para longe) e André Almeida que tanto no 2º como 3º golo é quem põe os jogadores do Porto em jogo. Entretanto Gilberto que, mesmo não estando a ser brilhante, era o único que não estava com medo do Dragão – Otamendi não conta porque conhece a casa – e teve uma ou outra incursão pelo seu flanco, é substituído, para ir o AA para a direita, para depois também ser substituído. A defesa a 3, desde a saída o Veríssimo compromete muito, não só pelo que ele dá como pelo que o AA não dá (podia dar coisas diferentes).Um desnorte. Da próxima que se convoque Rafa para também ir a jogo. Na segunda parte deu sono a estratégia do Benfica para ferir o Porto e estiveram mais próximos do 4 do que o Benfica de marcar…
    O que vale é que o Sr árbitro para equilibrar as coisas e por uma vez na vida (mas também já ia em 3-0) expulsou o Evanilson, mal a meu ver… Taremi também, grande abraço.

    Uma palavra para o Zanussi que é o Gilberto do Porto: muito criticado pelos próprios adeptos mas fez muito bom jogo. Diaz comprova cada vez mais o jogador que é e mesmo cansado ainda brincava no final. Gosto dele e por muito lixado que Otamendi estivesse foi uma entrada muito feia.

  • BENFICA36
    Posted Dezembro 23, 2021 at 11:01 pm

    A maior humilhação que vi até hoje, maior que o 5 0 .

    Helton Leite depois de hoje é para vender já em Janeiro.

    Jorge Jesus têm de sair hoje.

    Otamendi para quê essa falta desnecessária?

    Metade desta equipa têm de ir embora.

    Helton Leite, Almeida,Taarabt deviam rescindir hoje.

    O resto foi tudo mau demais.

    Feliz por ter terminado só 3 0 , podia ter ficado 6 ou 7 para aquela que foi a única equipa em campo.

    Do 11 que entrou hoje, não se safa ninguém.

    Do lado do Porto: Vitinha,Uribe, Luis Diaz, Zaidu,Taremi,João Mário e Evanilson desequilibraram a balança.

    Eu sabia que o Porto ia ganhar ,não esperava era que fosse um cabaz , sem Diogo Costa, Pepe,Marcano e com menos 1 jogador dominou a seu belo prazer.

    A certa altura até parecia que quem estava com menos 1 jogador era o Benfica.

    O nível competitivo do Porto está muito acima . O Benfica quando entrou com Helton Leite pensei que fosse ficar 7 ou 8 , ficou só 3 0 .

    Mas calma ,dia 30 estaremos cá para ver outra humilhação visto que nem Otamendi teremos e o uso de Almeida se torna obrigatório .

    Rua com esta fraude , ridículo este pseudo treinador.

    • Blocparty
      Posted Dezembro 24, 2021 at 12:10 am

      Só não percebo como é que queres rescindir com o Helton leite hoje e depois vendê-lo em Janeiro…

      • BENFICA36
        Posted Dezembro 24, 2021 at 9:49 am

        O Helton Leite dado já seria lucro .

        Como previ :

        Oitavos da Liga dos campeões: check.

        Seguir na taça da liga:
        Check.

        Seguir na taça de Portugal:

        Brincadeira.

        Campeonato:
        Outra brincadeira dia 30 .

        Uma cambada de mansos do presidente ao Almeida.

  • ktc
    Posted Dezembro 23, 2021 at 11:01 pm

    Grande atitude da nossa equipa. Finalmente encontramos o nosso meio campo titular, que jogam Vitinha e Uribe. Vitinha ganhou a intensidade que lhe faltava e o Uribe é simplesmente um monstro físico, que maquina a pressionar. A equipa sobe sofrer com 10 e não deu grandes aberturas ao SLB. Agora é repetir no campeonato.
    Quanto ao SLB, eu também não corriam por um trienador que se anda a vender todos os dias

  • henry14
    Posted Dezembro 23, 2021 at 11:00 pm

    Enfim, mais do mesmo. Contra o porto há um bloqueio mental ano após ano, seja em casa seja fora. Jogo ingrato na primeira parte, sofrer logo 2 golos nos primeiros 5 min e marcarmos um golo anulado por 4 cm destrui-nos psicologicamente. Não desculpa tudo mas já se sabe que estes clássicos também são muito psicológicos. Segunda parte absolutamente miserável, contra 10 e criámos menos ocasiões flagrantes do que eles. Foi embaraçoso demais.
    Parabéns ao Porto.
    Dia 30, infelizmente, há mais.
    Feliz Natal aqui à malta do VM.

  • MikeM
    Posted Dezembro 23, 2021 at 11:00 pm

    Acabem com o futebol português! Com o Porto é sempre a mesma história, exista VAR ou não.
    O golo do Darwin está em jogo, e por larga margem, conseguiram meter uma linha com a legenda 4cm. O Evanilson devia ter sido expulso antes de marcar o 2o golo, o Otávio faz faltas atrás de faltas e nem um amarelo, o Otamendi leva cartão num lance que nem toca no adversário, o Cardoso fura o pé ao Darwin e nem amarelo. O Diaz dá um chapadao no Almeida, nem falta. O mais ridículo foi ver que quem protestava era o banco do Porto, que tirando o lance do Taarabt, que daria amarelo ao marroquino, só foram beneficiados durante um jogo inteiro.
    O Benfica não joga absolutamente nada, ver jogadores como o Almeida, o Helton, o Everton com a camisola do Benfica é uma afronta, o treinador nunca deveria ter vindo, mas assim também é demais. E é sempre a mesma coisa contra esta equipa.
    O FC Porto é o que sempre foi, equipa totalmente nojenta com jogadores totalmente nojentos. Aquele Otávio tem uma sorte do caraças por apanhar jogadores moles à frente. Pena não ter jogado no tempo e contra jogadores como o Vieira, Roy Keane ou Weah. Podia ser que ganhasse alguma educação.
    Quanto aos jogadores do Benfica, moles todos os dias, parecia que estavam no treino, não há vontade, não há nada.

    • Tiago F.
      Posted Dezembro 23, 2021 at 11:22 pm

      Na mouche ??

    • andresilvac
      Posted Dezembro 23, 2021 at 11:19 pm

      Meu caro não só está em jogo como está por 150 metros (estava 1jogador no Dragão caixa a pôr em jogo) baseia a sua afirmação no que? no facto de ser do Benfica e ser contra o Porto, não sou ninguém para o mandar calar mas pelo menos não diga baboseira, é claro como a água (marcas de corte do relvado) que o jogador do Benfica está em fora de jogo só pelo ombro quanto mais pela cabeça (que ainda está mais adiantada) não sei se são 4cm se são 8 se são 2 ou 20 o assistente anulou e bem o lance imediatamente.
      Existem erros gritantes de arbitragem hoje mas esse não é um deles a expulsão do Evanilson é do mais ridículo que eu vi em Portugal (já nem vou ao 1o amarelo por eventualmente queimar tempo quanto temos equipas do Lito Vidigal por cá) até porque ainda é minimamente aceitável, Não sei como o Otamendi jogou até aos 94 o Taraaabt conseguiu sair por substituição e o Weigl e F. Cardoso sem nenhum cartão amarelo.
      Vergonhoso é o Papa Colossos da Champions Chegar ao Dragão não jogar nada e não conseguir marcar 1 único golo a pior defesa do FC Porto em pelo menos 8 anos, aliás nem uma ocasião em futebol organizado teve em quase 55 minutos a jogar contra 10 aliás até tinham sofrido mais 2 não fosse o desperdício de Diaz e Taremi (assim de forma cantada).
      Feliz natal para si e para os seus

      • MikeM
        Posted Dezembro 24, 2021 at 1:00 am

        Pela cabeça? O meu amigo percebe disto…

        • andresilvac
          Posted Dezembro 24, 2021 at 9:24 am

          Percebe você cabeça é parte do corpo utilizável logo conta para fora de jogo ou não?
          Darwin vai a correr de frente para a baliza, toda a gente que vá a correr inclina o corpo para a frente automaticamente a extremidade mais adiantada será a cabeça, que sim conta para fora de jogo, o que não conta é o braço e parte dele ainda conta (mais ou menos um palmo abaixo do ombro) porque está nas regras…

    • GoldenFCP
      Posted Dezembro 23, 2021 at 11:13 pm

      Claro que sim. Porto manda nisto tudo, tanto que acabamos quase sempre com 10 frente ao benfica.
      A expulsao do Evanilson foi encomendada pelo Porto para parar o massacre tambem. Vai nessa vai

    • El Barto
      Posted Dezembro 23, 2021 at 11:11 pm

      A primeira parte do teu comentário até dá vergonha alheia.
      Respira lá um bocado, reflecte bem e depois comenta outra vez.
      O Benfica hoje foi amassado, e não foi por causa do árbitro. Agradece é ao árbitro não terem levado 5 outra vez.

    • Apessoa
      Posted Dezembro 23, 2021 at 11:11 pm

      Talvez contra 7 conseguissem jogar futebol. Comentário ao nível da exibição do Benfica. Boas festas

    • ktc
      Posted Dezembro 23, 2021 at 11:10 pm

      Li tudo so para ver se dizias que o Otamendi e Yarem deviam ter levado vermelho direto

    • Jeremias
      Posted Dezembro 23, 2021 at 11:07 pm

      Encontrar um comentário mais delusional que este só a pagar

      • ALmeida694
        Posted Dezembro 24, 2021 at 4:46 pm

        Também iniciei sessao so para concordar com este ” delusional ” comentario…
        De repende tb pensei que pudesse ser para os apanhados e o jogo fosse só as 23h45..
        E tinha havido outro..
        “Arranjar – se “4cm para nao ver o que qualquer pessoa que veja bem viu…é muito baixo.
        Nao jogamos nada… mas assim tambem é impossivel.

      • For Dummies
        Posted Dezembro 23, 2021 at 11:17 pm

        Iniciei sessão só para parabenizar este comentário.
        Confesso que tinha ficado a pensar se tinha visto outro jogo.
        Feliz Natal a todos, “delusional or not”.

    • MikeM
      Posted Dezembro 23, 2021 at 11:02 pm

      Esqueci me dos comentadores. O último lance resume todo o jogo. “se não tocou na bola, é golo do Porto”.
      Tão maus que mete pena.

  • Rosso
    Posted Dezembro 23, 2021 at 10:59 pm

    Desastroso. Nem contra o bayern a defesa do Benfica esteve tão mal, e o Porto não é uma super equipa. Helton em vez de Odisseias explica alguma coisa, mas não tudo. Quase que parece que é de propósito para Jesus sair. Mas neste caso, da parte de quem?
    Ainda por cima perdemos Darwin e sobretudo otamendi. Não são de esperar melhorias para o próximo jogo, no mesmo cenário.
    Definitivamente Octávio é do mais sabujo que há.

    A vitória é indiscutível

  • Oldasity
    Posted Dezembro 23, 2021 at 10:58 pm

    Rafa é tão craque dizem. Contra uma defesa relativamente bem organizada é isto: zerinho.

    João Mário (Benfica) na senda do que foi na última época: -1.

    Ainda não se pode dizer que Cebolinha é flop?

    • El Pipito
      Posted Dezembro 24, 2021 at 12:13 am

      O habitual comentário sujo. Muito fácil desvalorizar um jogador que joga numa “equipa”. Mas avaliar contextos é muito difícil.

      • Filipe Ribeiro
        Posted Dezembro 24, 2021 at 1:13 pm

        Diz me só um jogo do Rafa decente em 5 anos contra o Porto ou na Europa contra uma equipa do mesmo valor ou superior? DIZ ME UM?

        • Goncalo Silva
          Posted Dezembro 24, 2021 at 3:10 pm

          Rafa jogou muito bem no 3-0 com o Barcelona. Mas já sei que o Barcelona é agora uma equipa inferior ao Benfica e que não houve mérito nenhum.

          • Filipe Ribeiro
            Posted Dezembro 24, 2021 at 6:07 pm

            Barcelona a sério? A equipa de meia da tabela em Espanha que cá teve mais bola é dominou o jogo e o Benfica marcou cedo e jogou em contra ataque?O Rafa com espaço para correr lá faz umas coisas, quando o jogo é durinho e a equipa adversária não está partida e é de valor similar o rapaz não dá uma para a caixa, mas uma mesmo,virem fazer dele jogador para outros voos é mesmo de loucos.

          • Filipe Ferreira
            Posted Dezembro 24, 2021 at 5:53 pm

            Gonçalo claro que houve mérito, foi uma exibição de gala na luz, mas quando o Barcelona fez 2 golos em toda a fase de grupos da Champions… menos que o Paulinho por exemplo. Este Barcelona é embaraçoso.

    • thiago97
      Posted Dezembro 23, 2021 at 11:13 pm

      É que não joga nadinha, realmente fazem dele o que não é.

    • Mr. Mojo Risin'
      Posted Dezembro 23, 2021 at 11:08 pm

      Meter Rafa ao nível do Diaz é brincadeira.

  • Ricardo F.
    Posted Dezembro 23, 2021 at 10:58 pm

    “Onze contra onze levavas cinco ou seis…”

  • JPDF
    Posted Dezembro 23, 2021 at 10:57 pm

    Hoje viu-se novamente o que vale realmente este Benfica. É o Jonas “enclubificado”, tirano contra os pequenos e inexistente mal aparece alguém que lhe faça frente. Muito triste o ponto a que se chegou.

    Aliás, até fiquei com impressão que o árbitro expulsou o Evanilson para ver se o jogo ficava um pouco equilibrado. Mas faz sentido, quando se anda a festejar golos contra equipas com 8 jogadores da forma que se viu e depois apanha-se uma equipa de 11 que sabe minimamente o que está a fazer é normal as coisas complicarem-se.

    Aliás, mesmo com 10 o Porto foi sempre a melhor equipa em campo, sendo sempre a mais perigosa e com melhores chances, dando sempre a impressão que o jogo estava 100% controlado. O Benfica mal incomodou, parece que também não queriam se esforçar muito, já deviam estar em espírito de Natal.

    E agora sem Otamendi e, possivelmente, Darwin para o próximo jogo vamos ver se Jesus consegue inverter esta espiral negativa contra equipas de 11 que joguem um futebol minimamente sério.

  • Nunop
    Posted Dezembro 23, 2021 at 10:57 pm

    Helton Leite dois anos seguidos a eliminar-nos da Taça de Portugal. Ainda bem que é um jovem de 31 anos e precisava destes 90 minutos para evoluir. Tem um futuro brilhante….no Lidl.

    Se JJ n for despedido hoje, Rui Costa tem o seu destino traçado com os adeptos.

    45 minutos contra 10 e o Porto mandou uma bola ao poste e o Benfica fez 35 cruzamentos sem nexo. Que equipa, que rotinas…

  • Goncalo Silva
    Posted Dezembro 23, 2021 at 10:57 pm

    Bem, nem quero comentar este jogo, por isso vou só apontar o único ponto menos bom do Porto este jogo, que foi as bolas paradas defensivas. Se os jogadores do Benfica soubessem cabecear poderiam ter saído alguns lances de verdadeiro perigo. Vitória justíssima do Porto que até deveria ter sido por mais e uma arbitragem vergonhosa para ambos os lados. Fica por marcar um penalti de Otamendi, o golo de Darwin é regular, o amarelo a Darwin foi ridículo, Taarabt deveria ter sido expulso e Evanilson também num lance mais cedo, a falta de Fábio Cardoso que lesiona Darwin deveria ter dado um amarelo óbvio, Otamendi também poderia ter sido expulso antes, entre outros (de certeza que houve mais lances). Não vou comentar exibições individuais do lado do Benfica porque não se aproveitou nada, mas espero que pelo menos tenha servido para despedir já JJ. Para além do resultado e eliminação, ainda ficam sem Otamendi e talvez Darwin para o próximo clássico. Não poderia ser o André Almeida ou o João Mário?

    Muita, mas mesmo muita coisa tem de mudar porque até já se chegou ao ponto deste resultado não surpreender ninguém. Nem que fique Nelson Veríssimo até final da época e que comece a preparar elementos da B para ficarem na próxima época e mandar embora metade do plantel (nem que seja a custo zero).

  • Flavio Trindade
    Posted Dezembro 23, 2021 at 10:57 pm

    Oé oé oé oé misté misté!

    Mais um feito do treinador intergaláctico, conquistador supremo da Libertadores e supra sumo da táctica.

    Ser envergonhado no Dragão constantemente, não está ao alcance de qualquer treinador!

    Estará Rui Costa à espera de outra humilhação igual ou irá ouvir os adeptos (as viúvas têm muita força e são muita chatas e persistentes contudo sempre na ânsia de defender o seu amado)?

    Para quem (ainda) tinha dúvidas sobre a pobreza do jogo colectivo do Benfica nas mãos deste destreinador teve já pelo menos 6 motivos, 3 do Sporting e 3 do Porto, para mudar de opinião.

    Tudo o que não seja a saída imediata deste personagem será brincar com todos os benfiquistas.

    Rui, pega em 6M e paga ao homem, mete-lhe um laço e recambia-o para o Brasil.

    Ainda vai sair barato, porque é menos um central do PFC que terás que comprar em Janeiro.

    Vergonha!!!

  • Cpt Obvious
    Posted Dezembro 23, 2021 at 10:57 pm

    1o golo anulado um bocado questionável, tal como as linhas no segundo golo anulado…

    De resto…

    Um forte abraço para o iluminado que dizia que “ate o João Mário joga mais que o Vitinha”.

    Vitinha é bom demais, faz TUDO bem.

    Agora é tentar não estragar tudo no jogo da liga :)

  • Oakander10
    Posted Dezembro 23, 2021 at 10:56 pm

    Que amasso. Por muito que já se esperasse que o Porto fosse superior (é quase sempre neste tipo de jogos) antever isto seria um exagero. Dá toda a ideia que se Evanilson não tivesse sido expulso o Porto marcava pelo menos os mesmos 3 golos que marcou na primeira parte.

    Luís Diaz neste momento é um extra-terrestre na realidade da nossa liga (às vezes até dá para notar confiança a mais tal é a facilidade que sente)

    A bruxa de PdC é uma incompetente, a maldição que assombra Taremi já está num nível muito avançado.

    Fábio Veríssimo não tem nível para clássicos.

  • Dca
    Posted Dezembro 23, 2021 at 10:56 pm

    O Luís Diaz já não é só forma. É mesmo ele ser um jogador à parte do nosso campeonato. Uma forma dura 1/2 meses. O homem está assim desde a copa América, que nível absurdo.
    Benfica leva 3 do Sporting e só não leva 6 do Porto porque o árbitro foi simpático. Ah e porque Luís Diaz quis que o Taremi acabasse com a seca de golos. De baliza aberta deicídio oferecer.

  • Luke
    Posted Dezembro 23, 2021 at 10:56 pm

    Mérito claríssimo do Porto e demérito claríssimo do Benfica. No entanto não posso ter sido o único a reparar que as linhas do VAR no golo do Otamendi estavam completamente fora do sítio. Estavam pelo menos dois pés de jogadores do Porto para lá da linha azul. Já para não falar dos 4cms do golo do Darwin que enfim, temos de aceitar, mas 4cms é o que eles quiserem pôr. Se o árbitro em campo não tivesse marcado fora de jogo o VAR arranjaria maneira de ele estar 4cms em jogo, não finjam que aquilo é científico e infalível.

    • TOPPOGIGGIO
      Posted Dezembro 23, 2021 at 11:19 pm

      Pois eu também tenho dúvidas nesses lances e já no jogo como o SCP coloquei essa questão (mas não tive resposta) sobre como é que são colocadas as linhas. A medição é científica e automática ou as linhas são colocadas por alguém num determinado frame quando se pára a imagem? Vi o jogo com comentários em espanho e eles questionavvam o mesmo, sobretudo no lance do Otamendi. Ah, e também questionaram (não é invenção minha) se foi SC que ensinou o banco do Porto a ter os comportamentos que tem normalmente ou vice-versa. Depois disse “o careca é complatamente louco, até cospe” :D

      De qualquer forma é não foi por aí que perdemos, o Benfica entra no Dragão sempre derrotado por medo próprio e muita gente não entendeu porque é que, no empate 1-1 de há pouco tempo, muitos de nós adeptos ficamos contentes com a postura (não com o resultado) da equipa, por terem ao menos mostrado raça. O lance do Otamendi na área na primeira parte pareceu-me que podia ter dado penalty também…

      • Mantorras
        Posted Dezembro 24, 2021 at 12:07 am

        O arbitro ve a repeticao do lance, inicialmente na zona da bola, frame a frame para ver quando é que o jogador faz o passe. E para a imagem ai.

        Com as outras camaras tambem nesse instante, ve a melhor imagem do ultimo defesa e do atacante e mete as linhas neles. Acho que é so isto.

        Pode haver erro na mesma, mas pronto… isso ha sempre.

        O primeiro parecia me em jogo e o segundo fora de jogo, por acaso.

        • TOPPOGIGGIO
          Posted Dezembro 24, 2021 at 1:34 am

          Obrigado Mantorras, pensei que houvesse alguma intervenção completamente computarizada que nesse preciso momento “reconhecese” a volumetria dos jogadores e, de forma automática e fiável, determinasse essa linha…

  • IKnowMyName
    Posted Dezembro 23, 2021 at 10:55 pm

    Esto farto de me repetir nas análises por isso deixo só duas notas:
    – Nao fosse a Omicron o Benfica tinha ganho este jogo;
    – O André Almeida foi o MVP;

    E… last but not least, vamos falar do assunto mais inacreditável deste jogo! Eu vi o jogo na TVI e o “comentador” com a voz mais grave é o André Almeida dos comentadores. Que coisa lendária, nao acertava uma o companheiro.

  • ACT7
    Posted Dezembro 23, 2021 at 10:55 pm

    Abordagem ao jogo ridícula, treinador ridículo e jogadores ridículos.
    Até quando vamos levar com o Almeida a central? Se até compreendia jogar com 3 centrais quando o Lucas estava, agora não se entende. O Morato jogou mais quando o Lucas estava apto do que depois da lesão, só um tretas como o JJ é que vende a história que um esquerdino não pode jogar à direita, com um Rúben Amorim o Inácio foi campeão a jogar à direita, com um medíocre como o JJ não pode.
    O Darwin têm de jogar a partir da esquerda e o Rafa solto. O “treinador” consegue ser tão básico que reforça o meio campo e dá ordem para os centrais despejarem bolas na frente…………….
    Chega deste treinador medíocre que têm uma carreira assente em Saviola, Aimar, Dí Maria, Witsel, Gaitan, Cardozo, Luisão e um golo no último do Gabigol.
    É manda-lo para o Brasil, Arábia ou outro campeonato qualquer de 3º mundo. Só aí têm lugar. Ridículo.
    O Porto até com 10 foi superior ao Benfica..

    • GabCel
      Posted Dezembro 23, 2021 at 11:35 pm

      tudo dito…

    • Sousa
      Posted Dezembro 23, 2021 at 11:12 pm

      Sobre o tema Central Esquerdino à direita, acrescento o caso do Wolves com o Kilman e acredito que mais existirão.

      • El Barto
        Posted Dezembro 23, 2021 at 11:44 pm

        Se não me equivoco, o Villas-Boas no Porto chegou a ter os centrais trocados. Ou seja, destro à esquerda e esquerdino à direita. Penso que tinha algo a ver com as linhas de passe, queria que fizessem passes cruzados para sair a jogar desde atrás, e ao ter os centrais com os pés trocados a bola fazia arco para dentro e havia menos riscos de um adversário interceptar os passes.

  • Kafka
    Posted Dezembro 23, 2021 at 10:55 pm

    Ontem o Sporting em live a 2….hoje o Porto em Pré a 2 ????

  • Mantorras
    Posted Dezembro 23, 2021 at 10:54 pm

    Mais uma vez, uma equipa entra a jogar um classico/derby e a outra um amigavel.

    Tem a palavra RC.

  • Diospiro
    Posted Dezembro 23, 2021 at 10:54 pm

    Com todo o respeito, mesmo com 10, soube a pouco. Bom jog

  • Filipe Ribeiro
    Posted Dezembro 23, 2021 at 10:54 pm

    Mais um grande jogo do Rafa, esse portento contra os Marítimo da vida, contra o Porto se acertar um passe ou uma recepção é muito.
    Mais do mesmo, Benfica só joga o que lhe deixam jogar e apenas através das individualidades, se elas não têm espaço para correr é ZERO.
    Para a semana há mais!!

    • Pablo
      Posted Dezembro 24, 2021 at 1:25 pm

      Tanto criticam o comentadores dos jogos que não percebem nada de bola, estes se estivessem na tv seriam piores é cada escândalo que dizem para defender jogadores aburguesados no clube da luz que dá piada… No Benfica os pesos pesados estão todos acomodados na cidade e a ganhar 2mi por ano e não sentem nada se a equipa perder ou ganhar. Por mim o Rafa nunca mais jogava no Benfica depois do jogo contra o Frankfurt na Alemanha, uma miséria de jogo o rapaz fez e nunca foi capaz de assumir nada no Benfica.

  • Sousa
    Posted Dezembro 23, 2021 at 10:54 pm

    Que amasso. Ainda bem que o Evanilson foi expulso senão hoje era goleada das antigas.

    Entrega e atitude ganharam o jogo. Bem como a qualidade de Diaz e Vitinha.
    Rafa e Darwin destruíram tudo o que tocaram e mostram que são muito bons contras as equipas que lutam para não descer.
    Defensivamente é de uma apatia já vista mas levada a extremos hoje.

    Acabem com o VAR. Neste jogo tivemos quase 10 minutos a ver repetições.
    No fora de jogo dos 4cm, é só ridiculo analisar estes lances de microscópio.
    No anulado do Benfica os jogadores do Porto não têm pernas.
    Não há certezas seja por pura incerteza ou incapacidade técnica, deve prevalecer a decisão do árbitro.

    Joguem à bola e comam a relva car****!!!

  • Kafka
    Posted Dezembro 23, 2021 at 10:54 pm

    O Marcos Bráz pôs-se num Avião, atravessou o Atlântico e fez Portugal de uma ponta à outra para procurar um treinador, e anda a levar negas……

    Quando bastava antes de apanhar o avião, ter olhado para o calendário em Portugal, e de seguida rumava à praia de Copacabana e ficava lá espojado a apanhar Sol rodeado de mulheres até ao dia 30 Dezembro às 20 horas do Rio Janeiro (23h em Portugal) e não levava nega nenhuma e às 23h teria um telefonema do Rui Costa a implorar para ele lhe levar o treinador e no fim antes de desligar o Rui Costa ainda passava o telefone ao Salvador porque o Salvador também lhe ia pedir para lhe levar o treinador

    Conclusão? Isto é igual ao mercado cripto e ações, não sabem fazer hodl… Não têm paciência

  • Mr. Mojo Risin'
    Posted Dezembro 23, 2021 at 10:53 pm

    Men against boys, em todos os sentidos.

    Como disse aqui, os resultados e as goleadas do Benfica são factuais, mas enquanto equipa impressionam me muito pouco e as individualidades vão servindo para dizimar o resto da liga. Quando as individualidades do adversário equilibram a balança, vê se que são zero enquanto equipa e cheios de fragilidades. Banalissimos colectivamente. Jesus é de muito longe o pior treinador dos 3 grandes.

    Fábio Veríssimo continua a mostrar o quão mau árbitro é. É surreal. Vão se queixar os dois lados, mas é incrível o quão constante consegue ser na sua mediocridade. Não faz a mínima ideia do que faz em campo.

  • poborsky7
    Posted Dezembro 23, 2021 at 10:52 pm

    A primeira parte foi quase fotocópia do jogo do Sporting, fomos completamente engolidos, sendo que neste caso não fomos ainda mais humilhados porque o Porto jogou com 10 mais de 45min.

    Nem vou comentar os jogadores individualmente do lado do Benfica, tiveram todos horríveis, mas era curioso que sempre que via o André Almeida na imagem, estava sempre a ser comido, já para não falar de Helton Leite, teve muito mal em vários lances, principalmente nos primeiros dois golos.

    Agora é rezar que o Flamengo leve o JJ

    Vitinha..que jogaço

  • Hirok "The Truth"
    Posted Dezembro 23, 2021 at 10:52 pm

    Mais um jogo mediocre do Benfica o que já era de esperar a intensidade nestes jogos que o Porto coloca é sempre um problema para o Benfica..
    Em relação ao espetáculo de wrestling dentro e fora das 4 linhas foi muito bom, isto sim digno de uma Wrestlemania com a ajuda do arbitro que é fraquíssimo.. o futebol português continuará a ser isto durante muitos anos e quiçá nunca irá mudar..
    Antes perder este jogo que o do campeonato, mas cheira-me que irá para o Porto outra vez no dia 30 e fica já tudo decidido antes de 2022 para o Benfica ficando apenas a Champions..
    Em relação as duas taças tbem acho que ambas vão para o Sporting..

  • Af2711
    Posted Dezembro 23, 2021 at 10:51 pm

    11 por 11 o Porto comeu o Benfica de cebolada. Muito superior na atitude como entraram em campo, intensidade, concentração… As falhas do Helton Leite de hesitação e má abordagem também desestabilizaram completamente o Benfica.
    São equipas em um nível semelhante, mas fica claro que o Porto é muito mais forte nos grandes jogos nesta era do Jorge Jesus.

  • Visconde
    Posted Dezembro 23, 2021 at 10:51 pm

    Que banho de bola. Encheram o peito contra o Marítimo e hoje ficaram sem ar.
    Quinta feira há mais!

    • DNowitzki
      Posted Dezembro 24, 2021 at 12:15 am

      Quem encheu o peito e ficou sem ar? Esse plural dirige-se a quem?

      É que posso pegar neste comentário e dizer que os sportinguistas têm intervenções ao nível do infantário e da fralda, mas por causa de um estaria a colocar no mesmo saco uma série de outros comentadores verde-e-brancos que têm contributos que vale imenso a pena ler e neles refletir, porque são bons ou muito bons.

      • Visconde
        Posted Dezembro 24, 2021 at 1:17 am

        É só ires ao post desse jogo que não faltam bocas relativas ao goal average, que o Rafa (jogou hoje?) é muito melhor que Pote e que o Darwin agora marca 3 até ao Liverpool e a jogar ao pé coxinho.

    • Sten
      Posted Dezembro 23, 2021 at 10:56 pm

      E depois ainda tem de se ver aquelas postas a perguntar se contra o Marítimo os 7 golos não contavam também.. Ora bem entre Sporting e Porto são 7-1 DF

    • Rosso
      Posted Dezembro 23, 2021 at 10:55 pm

      Estranha alegria, para quem pelo nick é do Sporting. Dá ideia que preferes que o Benfica perca para a semana, o que não convém muito ao Sporting.

      • Visconde
        Posted Dezembro 23, 2021 at 11:19 pm

        Não, não espero nada dos outros, só me preocupo com o meu clube. Só gostei de ver as bocas da diferença de golos contra o Marítimo. Acabam em terceiro mas com a melhor diferença de golos :)

  • Hugorr
    Posted Dezembro 23, 2021 at 10:51 pm

    Fabulosa entrada do Porto no jogo, absolutamente dominador, e finalmente, a conseguir concretizar as oportunidades (fabuloso golo de Vitinha!).

    Evanilson a ser expulso por patetice (tantas vezes os avançados do Porto são expulsos em jogos importantes…) e a partir daí o jogo tornou-se uma batalha campal. Mesmo assim Porto ainda teve uma mão cheia de oportunidades claras, e o Benfica pouco criou, porém parece-me que o primeiro golo anulado ao Benfica é mal anulado.

    Disciplinarmente, foi o caos. Taraabt devia ter sido expulso, Fábio Cardoso devia ter levado amarelo pelo pisão a Darwin (as melhoras desde já!), Yaremchuk a ser sujo com Taremi no chão, e Otamendi com uma entrada absurda sobre Diaz e bem expulso. Otávio é um nojento, mesmo que esteja a defender as cores do meu clube, abomino os seus comportamentos, e não deviam ser tolerados.

    Não tivesse Evanilson sido expulso, e poderia ter sido uma noite histórica para o Porto, e só me resta esperar que se dê seguimento no próximo duelo.

    Aproveito para desejar Boas Festas a todos os utilizadores e à equipa do VM.

    • Hugorr
      Posted Dezembro 23, 2021 at 10:55 pm

      Só acrescentar o jogo absolutamente extraordinário de Uribe e sobretudo de Vitinha. Que meio campo fantástico formam os dois!

  • TBL
    Posted Dezembro 23, 2021 at 10:51 pm

    Jesus claramente com medo que Carvalhal lhe tire o lugar no Flamengo. Estão os dois a esforçar-se, vai ser renhido…

    • Schmeichel
      Posted Dezembro 23, 2021 at 11:05 pm

      Muito bom! Acho que culpa do que se passa com estes dois é do Vítor Pereira! Não tinha nada que ficar livre neste momento. :p

  • Estigarribia
    Posted Dezembro 23, 2021 at 10:49 pm

    Os benfiquistas depois de hoje deixam de acreditar em Jesus e vão passar a ser ateus.

    Saudações Leoninas

    • Estigarribia
      Posted Dezembro 23, 2021 at 11:17 pm

      offtopicguy93,

      Já está acrescentas muito, está-se mesmo a ver LOL

      Eu nunca faltei ao respeito a ninguém aqui no blog e respeito às opiniões de cada um. Ah, e eu apenas fiz uma brincadeira com o meu comentário.

      Saudações Leoninas

      E um Feliz Natal e que o ano de 2022 seja melhor em termos desportivos para todos os clubes em Portugal.

  • Alex03
    Posted Dezembro 23, 2021 at 10:48 pm

    11 para 11 e isto hoje podia ter corrido ainda pior ao Benfica. Nem com mais 1 em campo fez alguma coisa.

    Luiz Diaz hoje deu mais uma vez provas que é o melhor jogador de campeonato. Nem faz sentido como fizeram nos últimos dias meter Rafa ao lado. É o melhor e de forma destacada. 1vs1 parte quem lhe aparece a frente.

    • El Barto
      Posted Dezembro 23, 2021 at 11:03 pm

      E que nem há discussão possível em relação ao melhor do campeonato. Infelizmente só nos resta meio ano com este craque por cá.
      Houve um momento em que o Díaz tava com a bola na zona de canto, e os 3 jogadores do Benfica que estavam lá perto demoraram uns bons segundos a ir lá pressionar, até medo tinham de se aproximar. Nem com o Quaresma me lembro de ver os adversários com medo de ir lá tentar tirar-lhe a bola.

    • Alex03
      Posted Dezembro 23, 2021 at 10:56 pm

      E falhou-me por completo, mas o jogador que mais se aproxima deste é claramente o Sarabia. Um estilo diferente, mas igualmente diferenciado dos restantes.

  • SlyRP
    Posted Dezembro 23, 2021 at 10:48 pm

    Gostaria de lançar aqui uma votação para o Top3 de personagens do desporto mais sobrevalorizadas de sempre.

    Eu começo:
    1- Jorge Jesus
    2- JJ Bóçe
    3- JJ, rei das Américas.

    Que vergonha, só isso. Autêntica humilhação.

  • Nickles
    Posted Dezembro 23, 2021 at 10:48 pm

    O Veríssimo a estragar o jogo a todos, repito a T O D O S.
    Aos portistas por razões óbvias.
    Aos benfiquistas porque “se já estão 3 que venham mais 5 para não haver desculpas para a demissão do JJ”.
    Aos flamenguistas, porque ainda não é desta.

    Portanto hoje estamos todos de acordo quanto ao árbitro. Gatuno.

  • JJoker
    Posted Dezembro 23, 2021 at 10:48 pm

    Este Benfica é o Sporting 2016/2017. Mediocridade inqualificável para a qualidade do plantel.
    Que JJ fique. Muitos anos.

  • Number10
    Posted Dezembro 23, 2021 at 10:47 pm

    Mais uma humilhação para o mestre da tática. Já devia abrir museu.

  • Jeremias
    Posted Dezembro 23, 2021 at 10:47 pm

    Podem ser expulsos quantos quiserem, o Uribe joga por 2, 3, 4 ou 5! Mas hoje foram todos monstros

  • RicardoFaria
    Posted Dezembro 23, 2021 at 10:47 pm

    Entramos a ganhar com uma falha da equipa encarnada mas não baixamos as linhas e aos 7min já estávamos com vantagem de 2 golos.
    A equipa entrou muito agressiva e o Benfica nunca conseguiu igualar essa postura e isso, na minha opinião, fez toda a diferença.
    Evanilson faz o bis mas depois acaba expulso (aquele 1o amarelo é completamente desnecessário).
    Na segunda parte, o Benfica teve mais bola por estar a jogar com mais 1 jogador mas o Porto esteve mais perto de marcar através de Taremi que continua sem acertar com o caminho das redes.
    Do lado encarnado apenas Cebolinha tentou alguma coisa porque o resto foi tudo muito fraco.
    No meu Porto, todos estiveram bem mas Evanilson, Vitinha e Diaz deixaram a defensiva encarnada sempre em sobressaltos.

    Evanilson e Otamendi vão fazer falta as duas equipas no jogo do campeonato.

    Já estamos na próxima fase e espero que na próxima semana possamos voltar a festejar a vitória.

    Saudações DesPortistas!

    Ps: felizmente na próxima jornada não vou ter de ouvir os comentários da TVI.. que fracos!!!

    • Goncalo Silva
      Posted Dezembro 23, 2021 at 11:04 pm

      Quanto aos comentários, adorei quando eles estavam a discutir o fora de jogo do Seferovic no segundo golo anulado ao Benfica. Como se o Seferovic estar ou não fora de jogo interessasse XD

      • RicardoFaria
        Posted Dezembro 24, 2021 at 1:04 am

        Ahah .. chega a ser tão mau que até da pena!
        No golo anulado ao Porto também estavam a dizer “se o Fábio Cardoso não toca, é golo limpo” quando o rapaz intervém no lance mesmo não tocando na bola.
        Enfim..

        Saudações DesPortistas!

      • poborsky7
        Posted Dezembro 23, 2021 at 11:23 pm

        É incrível como depois de Dani não conseguiram arranjar alguém melhor para comentar o jogo, pensava ser impossível acontecer

      • Hugorr
        Posted Dezembro 23, 2021 at 11:13 pm

        Muito mau, mas foi inacreditável esse momento… e o cavalheiro a insistir na mesma tecla.

        Mau demais.

Deixa um comentário