Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Demasiado Leonard para os Lakers de LeBron

Rei de LA é pouco. Leonard quer ser o maior da NBA, e voltou a demonstrar isso. Veremos se a sua ideia é dar continuidade na fase regular (por norma falha sempre alguns jogos). Já LeBron, como vem acontecendo desde 2013, pareceu novamente intimidado pela presença do ‘The Claw’. Quem também mostrou que se prepara para uma super-época, é Siakam, que logo no 1.º jogo justificou a renovação de 130 milhões de dólares que recebeu.

Os Clippers começaram a NBA com uma vitória frente aos rivais Lakers, por 112-102. Leonard foi a figura do encontro com 30 pontos, 6 ressaltos e 5 assistências. Lou Williams (21), Montrezl Harrell (17), JaMychal Green (12) e Maurice Harkless (10), todos vindos do banco, também fizeram a diferença no conjunto de Doc Rivers. Já LeBron teve dificuldades frente à defesa dos Clippers e não passou dos 18 pontos em 36 minutos, apesar de ter conseguido mais ressaltos e 8 assistências. Anthony Davis conseguiu 25 pontos, num jogo em que Danny Green foi o melhor dos Lakers, com 28 pontos. No outro jogo da noite, os campeões Raptors bateram os Pelicans no OT por 130-122. Siakam mandou no jogo com 34 pontos e 18 ressaltos. VanVleet também chegou aos 34 pontos. Já Ingram, com 22 pontos, foi o melhor da turma de New Orleans.

32 Comentários

  • Jacobo
    Posted Outubro 23, 2019 at 9:27 am

    Ontem disse aqui que os Clippers eram os favoritos do oeste e eram superiores aos rivais de LA, nao me enganei, apesar de ter sido so um jogo. E isto foi sem PG. Agora imagine se quando este voltar a 100%. Kawhi em modo cyborg e outra coisa. Lebron who?

    • TF_is_Coming
      Posted Outubro 23, 2019 at 9:35 am

      E incrível a fé que depositam todos os anos no LBJ quando já não é o melhor jogador há 3 anos, concordo contigo totalmente os Clippers são favoritos. Com PG e Kawhi não estou a ver equipa que os pare.

      • Francisco Franco
        Posted Outubro 23, 2019 at 10:21 am

        Eu nem sou fã de LeBron e para mim este ano Kawhi é o melhor mas dizer que LeBron já não é o melhor há 3 anos?
        Vamos fazer um exercício, vou dar 6 Stat lines, 3 são dos últimos 3 anos e 3 são dos últimos 3 mvps de LJ, tenta acertar quais são quais

        27.1 pts 7.9 reb 6.2 ast
        27.5 pts 8.6 reb 9.1 ast
        26.8 pts 8 reb 7.3 ast
        27.4 pts 8.5 reb 8.3 ast
        29.7 pts 7.3 reb 8.6 ast
        26.4 pts 8.6 reb 8.7 ast

        • Gunnerz
          Posted Outubro 23, 2019 at 11:07 am

          Tu estás a dizer que as stats são as mesmas. Não quer dizer q seja o melhor.

          • Francisco Franco
            Posted Outubro 23, 2019 at 12:46 pm

            É exatamente isso, durante largos anos LeBron era considerado de forma unânime o melhor do mundo, a sua produção não diminuiu mas de alguma forma já não foi o melhor nos últimos 3 anos… Gostava de saber quem é que, nos últimos 3 anos foi melhor jogador que LeBron. Assim de repente não consigo ver quem é que deu tanto à equipa, em basicamente todas as variáveis do jogo, consistentemente e ao mais alto nível

        • Jacobo
          Posted Outubro 23, 2019 at 1:43 pm

          Nao e por ter stats que deixa de ser o melhor ou nao. Se assim fosse Westbrook com o seu triple double era o melhor. Lebron ja nao e o melhor a algum tempo. Tanto KD como Kawhi tao acima dele.

        • TF_is_Coming
          Posted Outubro 23, 2019 at 2:50 pm

          Como o User Gunnerz referiu e bem, não estou a falar da regularidade isso não quer dizer que foi o melhor nessas 3 épocas. Se quiser posso dizer já 3 jogadores que fizeram época superiores nos últimos 3 anos mas vou te dar o exemplo do Harden.

          2018/2019
          36.1 pts 6.6 reb 7.5 ast

          2017/2018
          30.4 pts 5.4 reb 8.8 ast

          2016/2017
          29.1 pts 8.1 reb 11.2

          • Francisco Franco
            Posted Outubro 23, 2019 at 3:59 pm

            James Harden é o meu jogador favorito, adoro ver o homem jogar, mas nunca na vida vou conseguir dizer que Harden é melhor que LeBron. Ele é o melhor jogador ofensivamente mas o jogo não inclui só isso.
            Mostrei as estatatísticas apenas para mostrar que não houve declínio por parte de LeBron desde que era considerado de forma unânime o melhor
            Não acho que LJ seja o melhor do mundo neste momento ou que o tenha sido na época passada, e a única coisa em que discordo contigo é mesmo à quanto tempo LJ não é o melhor, acho que dizer 3 anos é esticar um bocado, principalmente pelo que ele fez na última época em Cleveland em que organização estava completamente perdida e aquela equipa era uma lástima mas ainda assim LeBron carregou-os até às finais com uma run nos playoffs memorável

            • TF_is_Coming
              Posted Outubro 23, 2019 at 4:18 pm

              Eu concordo contigo se falarmos nos últimos 12 anos o LeBron foi mais regular e melhor mas o que queria demonstrar com uma simples análise é que as estatísticas representam um grande parcial de suas prestações mas não quer dizer que foi o melhor, na época anterior por exemplo. Ele continua a ser um monstro, um dos goats mas houve melhores prestações de outros jogadores nessas épocas (Curry o único MVP unânime, Westbrook que quebrou um recorde que já durava há décadas e harden com uma média de quase 37 pontos na época passada. Com essa concorrência fica difícil. Cumprimentos e obrigado pelo comentário.

  • TF_is_Coming
    Posted Outubro 23, 2019 at 9:31 am

    Não me surpreendeu, embora muito auguravam a vitória dos Lakers(é mais por bandwagons que reais adeptos de basquete). Leonard a confirmar que é o MVP e a secar LeBron como tem sido habitual nos encontros LeBron vs Kawhi. Destaque para Williams e para Harrel(esse último todos diziam que ia ser abafado por AD e McGee ou Howard mas tal não aconteceu.) Da parte dos Lakers destaco Danny Green o jogador mais esclarecido dos Lakers, promete bastante esse ano. Apesar do desaire penso que os Lakers vão ser top 6 na conferência mas fiquei preocupado com a falta de entrosamento e a insistência de LBJ como playmaker que teve de fazer post up para criar linhas de passes. Em relação ao Toronto e NO, grande jogo mas expectavel a vitória dos Raptors, mas longe do nível passado. Siakam MVP do encontro sem dúvida, talentoso.
    Comps

  • josediogo
    Posted Outubro 23, 2019 at 9:34 am

    Quem tem o Kawhi está sempre mais perto de vencer.

  • Kurt1904
    Posted Outubro 23, 2019 at 9:39 am

    Jogo interessante entre os lakers e clippers. Este jogo era complicado fugir aos clippers que já defendem melhor e têm uma base mais sólida, mas gostei de algumas coisas nos lakers e outras nem por isso. Ontem já se viu muitos post ups o que foi interessante, quer para atacar o cesto ou para criar linhas de espaço para triplos. AD para primeiro jogo esteve bem, Lebron no final podia ter forçado mais, mas os clippers defenderam muito bem, afunilaram o jogo e no último período foi complicado fazer diferente. Green a estrear-se com uma dinâmica e entusiasmo que já não se via algum tempo, a ver se é para continuar.
    Pela negativa nos lakers KCP, que jogador miserável e teve mais de 20 minutos em campo onde não fez rigorosamente nada. Com o regresso do Rondo e Kuzma espero que vá para o fundo do banco.

    Este jogo não dá para tirar grandes conclusões para o que será a época, ontem por exemplo os lakers pouco ou nada fizeram o pick and roll entre o Lebron e AD..e neste momento Leonard tem alguma vantagem psicológica face ao Lebron. Acrescentando ao facto que os clippers são das equipas mais aguerridas da NBA o que para primeiro jogo não é nada fácil contrariar.

    • TF_is_Coming
      Posted Outubro 23, 2019 at 9:58 am

      Por acaso acho que a insistência no Post-ups de AD e LBJ, foi devido a incapacidade de contornar a defesa dos clippers no Pick and roll, foram zero no Pick and Roll nada que me espante já que Zubac e Harrel são tão underrated. Grande jogo desses dois principalmente de Harrel que esteve imperial na Defesa.

      • Kurt1904
        Posted Outubro 23, 2019 at 10:16 am

        É o primeiro jogo, é normal que não consigam fazer tudo. Há muito para evoluir , e no caso dos Lakers as ausências vão permitir espaçar um pouco a equipa, principalmente Kuzma. Eu gosto muito do harrel, zubac nem por isso

        • TF_is_Coming
          Posted Outubro 23, 2019 at 11:10 am

          Por acaso, é interessante referires o Kuzma, estou ansioso para ver se ele corresponde ao potencial. Comps

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Outubro 23, 2019 at 12:12 pm

      KCP é um jogador banal. Sempre fui contra ter continuado.

    • Jacobo
      Posted Outubro 23, 2019 at 1:52 pm

      E o principio da epoca e ha muita coisa a ajustar claro. Mas o mais preocupante foi Lebron fazer 2p e Davis 0 no 4q. O que me leva a perguntar quem vai fechar os jogos?

  • kiterioVFC
    Posted Outubro 23, 2019 at 9:41 am

    Fácil! E em Toronto Siakam e VanVleet a começarem em grande a defesa do título.

  • Chico
    Posted Outubro 23, 2019 at 9:46 am

    O Kawhi é realmente o fator desiquilibrante. Até acho o roster dos Lakers mais equilibrado na teoria, mas não têm o melhor jogador da Liga. Esse jogador pertence aos Clippers e ainda nem teve a ajuda de PG13. Danny Green a jogar a All Star level também.

  • Gunnerz
    Posted Outubro 23, 2019 at 10:30 am

    Ontem a falar aqui no VM nem me lembrei do Green, boa peça para os Lakers. Mas como previsto Leonard é rei e ontem já foi um cheirinho. Para mim os favoritos.

  • MuchoG
    Posted Outubro 23, 2019 at 11:26 am

    Notou-se falta de entrosamento entre LeBron e Davis com LBJ a querer alimentar (e mal) o novo colega no poste à anos 80/90, também foi muitas vezes ao cesto sem plano nenhum e que resultou numa péssima noite a marcar. Por outro lado esteve muito bem defensivamente, ativo e até sacou umas charges à role player.

    AD mostrou o que sabe, monstro no paint mas ágil e com habilidades de jogadores mais baixos, mas lá está, muito bolas no poste desgastantes e na segunda parte viu-se pouco. São preciso mais bolas fáceis, quando é um dos melhores lob targets da liga isso tem de ser mais explorado mas acredito que isso se note mais no futuro. Também não espero que LeBron tenha muitas noites destas, crédito à defesa dos Clippers mas James falhou muitas bolas fáceis e foi descuidado a passar.

    Quanto ao resto da equipa, Danny Green mostrou o valor que pode ter, não vai ser assim muitas vezes mas à medida que LBJ e AD vão ganhando química e vão tendo cada vez mais gravidade deixar um dos melhores jogadores catch and shoot da liga sozinho não vai ser boa ideia. Cook e Daniels são shooters e mais nada, KCP tem o mesmo agente do LeBron, quando o seu contrato acabar duvido que arranje lugar na NBA, péssimo. Falta outro ball handler sem LeBron que espero que seja Rondo, visto que já jogou contra AD isso pode ser importante, Kuzma será a terceira opção ofensiva a vir do banco, é um scorer talentoso mas pouco mais.

    Quanto aos Clippers, a mesma equipa do ano passado que tinha o melhor banco da liga e excelente química arranjou duas super estrelas, neste caso não vão haver dores de crescimento, é entrar e jogar. Kawhi é o marcador de pontos que todos sabemos e apesar de não estar ao nível DPOY ainda é elite defensivamente, esta equipa com PG vai ser nojenta na defesa e só vai ser travada por lesões.
    Hoje foi o banco que fez a diferença, praticamente metade dos pontos da equipa, Lou + Harrel a vir do banco não é justo e viu-se que os Lakers não tiveram banco para acompanhar.

    Primeiro jogo da época, nem os Lakers são horríveis e o LeBron está acabado nem os Clippers são já vencedores. Quanto aos purple and gold, faria tudo para trazer mais um wind defender e o melhor disponível é Iguodala, se este for para os Clippers a época acaba. Também acredito no génio de LBJ para perceber como potenciar a dupla com AD que no seu pico deve ser a melhor da liga.

    Muito entusiasmado para uma nova época da NBA onde o campeão pode vir de 5/6 equipas diferentes.

    • MuchoG
      Posted Outubro 23, 2019 at 11:46 am

      A acrescentar, não concordo com o LeBron se sentir intimidado por Kawhi, em 2013 ganhou Finals MVP contra ele e sim em 2014 a defesa transcendeste de Leonard deu-lhe problemas mas mesmo assim acabou com excelentes números.
      Tal como Gary Payton e Joe Dumars com Jordan, Kawhi e Iguodala são os jogadores que causam mais problemas a LeBron mas um jogador deste nível arranja sempre solução, já foram muitos jogos onde James teve excelentes números apesar de estar a jogar contra Kawhi. Hoje foi mais a defesa geral dos Clippers, más decisões e ferrugem de quem não joga há 7 meses.

      • Chico
        Posted Outubro 23, 2019 at 2:55 pm

        Em 2013, o Kawhi não era ainda rookie (ou estava na segunda época)? Não dá para comparar. Desde que amadurou que o Kawhi é o antídoto para o Lebron.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Outubro 23, 2019 at 12:11 pm

    Clippers parecem-me a melhor equipa do Oeste claramente e nem tiveram o Paul George nesta partida. Harrell esteve bastante bem a partir do banco, têm ainda Lou Williams e o 5 é muito forte defensivamente e ofensivamente. Se juntarmos a isso um Kawhi em modo besta, como não há outro nesta altura sem KD, os Clippers são favoritos no Oeste.
    Quanto ao jogo, vi apenas os highlights e pareceu-me um bom jogo. Lakers entraram bem, mas depois Kawhi foi aparecendo e Harrell foi bastante importante no 4.º período. Nota para o Danny Green, que esteve bastante acima daquilo que é esperado, ao passo que o AD pareceu bem também neste arranque. Espero que seja para continuar. Quinn Cook também será um reforço importante.

  • TheHunter
    Posted Outubro 23, 2019 at 12:13 pm

    Calma, muita calma pois ainda existe muita coisa a melhorar de parte a parte. É só o primeiro jogo e já estamos a falar que Leonard vai ser rei da NBA. Isto ainda nem são os playoff, ambas as equipas vão melhorar e ainda existem mais candidatos. Leonard na época regular provavelmente e com 90% de certeza não vai ser rei(mvp) de nada pois vai querer resguardar-se. Pessoalmente e sendo um jogador que gosto bastante com LBJ vou gostar de seguir esta época mas isto conta é nos playoffs. Nem me admiraria se as equipas de LA com as suas rotações ficassem abaixo do 2º ou 3º lugar na conferencia. Paul Jorge, AD e mesmo Leonard e LBJ vão ser bastante geridos se existir esse espaço de manobra.

    • Mike The Kid
      Posted Outubro 23, 2019 at 2:41 pm

      Kawhi não vai ser, já é o rei da NBA.
      Sem KD claro

    • Chico
      Posted Outubro 23, 2019 at 2:52 pm

      Das últimas duas vezes que esteve nos playoffs a 100%, Kawhi venceu a Liga com Finals MVP em equipas que eram underdogs. Vai ser o primeiro a ser Finals MVP por 3 equipas diferentes. Mais tarde ou mais cedo vai acontecer. Por isso, é o rei da liga. Ser o MVP da fase regular vale pouco. Ninguém celebra ter o melhor record da fase regular. O Kawhi faz muito bem em resguardar-se até abril.

      • TheHunter
        Posted Outubro 23, 2019 at 6:32 pm

        Respeito a opinião de ambos mas não concordo. Discordo em especial do Chico que da forma como fala parece que os LAC são inconvencíveis, coisa que não são. Como referi ambas as equipas(tal como as outras) vão melhorar, e muito acredito e por isso é cedo para prognósticos.

        • Chico
          Posted Outubro 23, 2019 at 7:38 pm

          Para mim, a equipa que tem o roster mais equilibrado são os Lakers. No frountcourt, parece-me que falta algo aos Clippers. E em termos de catch and shoot no backcourt, os Lakers têm aí umas 5/6 opções, para além de serem uma equipa com mais altura. O fator que equilibra é o Kawhi e o facto de os Clippers terem QUATRO candidatos a DPOY. O Lebron não joga um jogo competitivo há imenso tempo e está a ajustar-se a ser mais playmaker do que já era (e logo num jogo em que está a ser condicionado pelo melhor extremo defensivo da Liga). Mas não tenho dúvidas que o Kawhi é o melhor jogador da Liga e nas próximas épocas trará pelo menos um título para os Clippers. Se não for esta época, será na próxima com devidos ajustes.

  • Alvaromoreira
    Posted Outubro 23, 2019 at 2:59 pm

    Kawhi encaixa na perfeição nos Clippers.
    De resto, excelente jogo de basquetebol entre provavelmente as duas equipas mais fortes da liga. Pessoalmente, penso que o lebron esteve aquém, e que o green e o Davis estiveram muito bem. Do lado dos Clippers, toda a gente fez um bom jogo, sendo que o kawhi sobressaiu se(com a lesão do KD é o melhor jogador da liga).
    De resto, o KCP é muito fraquinho para o nível dos Lakers.

  • David
    Posted Outubro 23, 2019 at 4:25 pm

    Lakers precisam do Kuzma, faltou alguma coisa a nível ofensivo. O LeBron vem de uma paragem anormal na carreira dele, foi um daqueles jogos que raramente acontecem. O próprio AD não teve um jogo bem conseguido. Penso que os Lakers até se podem dar por satisfeitos com o resultado quando o LeBron e o AD tiveram jogos tão fraquinhos.

    Quanto ao LeBron parecer intimidado pelo Kawhi desde 2013 é só delirante, quando até mesmo nas finais em que ele foi MVP fez o que quis durante toda a série. Não sei de onde é que vem este mito, mas é facilmente desconstruido. Nos 22 jogos que jogaram entre eles, o LeBron só não foi melhor que o Kawhi em ressaltos. De resto cilindrou-o em tudo o que é stats.

    Sinceramente quem quer que ponha demasiado valor neste jogo não entende o que é a regular season e a situação das duas equipas. Os Clippers são uma equipa já rotinada que meteu 2 ou 3 jogadores e já têm um treinador com anos disto e daquela equipa. Os Lakers mantiveram LeBron no 5, de resto é tudo novo.

    Como adepto de OKC já aprendi há muito a não ligar ao que a regular season diz.

  • Tiago Silva
    Posted Outubro 23, 2019 at 6:31 pm

    Que jogador é o Siakam! Apareceu do nada na época passada e neste arranque mostrou não querer parar. Não foi à toa que o meti como a novidade do All-star Game e até acho que vai ser Starter.

Deixa um comentário