Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Demasiado Sporting para tão pouco Porto; Gyökeres, que ‘destruiu’ Pepe, marcou e assistiu; Quaresma brilhou na 1.ª parte; Hjulmand, Diomande, Reis e Geny também se destacaram; Turma de Conceição pouco incomodou e ainda viu os leões desperdiçar várias oportunidades

Sporting 2-0 FC Porto (Gyökeres 11′ e Pedro Gonçalves 60′)

O Sporting isolou-se novamente na liderança da Liga ao levar a melhor no Clássico. Os leões foram superiores em grande parte do encontro e até ficaram a dever alguns golos ao marcador. Para isso muito contribuiu Gyökeres, que marcou, assistiu e fartou-se de criar lances. Quaresma, a surpresa no XI, também fez uma 1.ª parte de alto nível (ganhou todos os duelos e ainda saiu com qualidade). Geny (decisivo no 2-0), Diomande (imperial), Reis (importante no 1-0 e sempre forte no seu flanco) e Hjulmand (encheu o campo) também saíram com nota muito positiva. Já o FC Porto no 1.º tempo só apareceu nos minutos finais (foi completamente dominado nos primeiros 30′), mas Galeno, na única oportunidade, viu Adán tirar-lhe o 1-1. No 2.º tempo, Pepe, que estava a ser destruído por Gyokeres, viu vermelho direto e dificultou ainda mais a missão de Conceição. Para complicar Diogo Costa, apesar de ter tirado 2 golos, ficou mal na fotografia no 1.º golo. Na frente Taremi voltou a estar apagado.

Destaques:

Sporting: Grande resultado para os Leões, que já não venciam rival de hoje em casa há 9 jogos e começavam a ganhar fama de vacilarem nos jogos grandes, mas dão uma grande resposta e recuperam a liderança isolada. O conjunto de Amorim foi senhor do jogo durante os 90 minutos, dominando por completo, com muitos lances de perigo criados e quase nenhuns concedidos, fez por ganhar até por uma diferença de golos maior e voltou a contar um super-Gyökeres. O sueco inventou um golaço, fez a diferença nos três corredores e deu dores de cabeça à linha defensiva portista inteira, particularmente a Pepe, que vai ter pesadelos com este jogo. Quaresma, a grande surpresa de Amorim no onze, foi o outro grande destaque, completando uns 45 minutos soberbos (imperial na antecipação, desarme, no passe e até a sair a jogar em condução), apesar de ter entrado pior na 2.ª parte (o amarelo precipitou a sua saída). Hjulmand (mandou no meio-campo), Geny (pré-assistência fantástica do 2-0) e Matheus Reis (sempre calmo e com ações acertadas) estiveram igualmente em foco, sendo que Pote voltou aos golos, mas ainda desperdiçou mais alguns bons lances. Já Edwards e Morita foram as unidades menos, com o inglês a pecar imenso na definição (muitas transições desperdiçadas) e o japonês a ter algumas dificuldades para se impôr. Por fim, Adán quase não teve trabalho, mas foi decisivo com uma boa defesa em cima do intervalo a negar o 1-1 e Nuno Santos em 30 minutos podia ter feito 1/2 assistências, mas cruzou sempre mal.

FC Porto: Derrota dura, que atrasa a recuperação que os Dragões vinham fazendo nas últimas semanas. A equipa de Conceição entrou mal no jogo, sofreu cedo e sentiu muitas dificuldades para impôr o seu futebol, não conseguindo ultrapassar o Sporting a nível de agressividade nem utilizar os pontos fortes das suas individualidades, como Galeno (foi sempre apertado de perto e não teve espaço para correr) ou Taremi (raramente os colegas o conseguiram descobrir no espaço entre-linhas). Evanilson também acabou por não ter lances de finalização e Pepê, o mais livre de marcação, não esteve inspirado. Ainda assim, acabou por ser Pepe, de quem se esperava uma liderança com base na experiência, a deitar por terra as aspirações dos portistas com uma expulsão infantil, depois de 45 minutos a sofrer bullying da parte de Gyökeres. Zaidu também esteve infeliz (limitou muito a saída de bola com a sua falta de técnica), sendo que os elemento do banco também nada trouxeram de novo.

XI Sporting: Adán; Diomande, Gonçalo Inácio, Eduardo Quaresma; Geny Catamo, Morita, Hjulmand, Matheus Reis; Edwards, Pote e Gyökeres

XI FC Porto: Diogo Costa; João Mário, Pepe, Zé Pedro e Zaidu; Eustáquio, Alan Varela, Pepê e Galeno; Taremi e Evanilson

 

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

212 Comentários

  • Viravoltas
    Posted Dezembro 19, 2023 at 11:07 pm

    O Sporting foi muito superior. Mas grande mérito para o trabalho do Sérgio, mesmo que muitos não morrem de amor por ele, tem feito um bom trabalho com o jogadores que tem. Hoje em dia já não é tão atrativo jogar no Porto como o era á uns anos atrás.

  • ForsenCD
    Posted Dezembro 19, 2023 at 1:59 pm

    O Sporting já merecia depois de perder pontos de maneira frustrante em vários jogos.

    Hoje mudei de opinião de “o 1º golo anulado é aceitável embora muito puxado”
    –> para –> “o 1º golo anulado é escandalosamente anulado”.

    • ForsenCD
      Posted Dezembro 19, 2023 at 3:34 pm

      Ah esqueci-me de citar um clássico.

      -Se o gyokeres tivesse vindo para o Benfica e tivesse 0 golos e o Arthur cabral tivesse ido para o Sporting e tivesse 8 golos, a malta andava a questionar porque fomos buscar o gyokeres e não o Arthur cabral, típico (…) Se o gyokeres ainda não tivesse marcado a malta dizia que era um flop, a malta não liga a posicionamentos (posicionamento mesa 14 do Chimarrão) , mas sim a golos

      • 2DedosDeTesta_
        Posted Dezembro 20, 2023 at 8:18 am

        O amigo não arranja mais uns “se’s”?

        Já dizia o outro, se a minha avó tivesse rodas…

        Anyway a conclusão é: o Gyo se fosse para o benfica NUNCA na vida tinha 0 golos, assim como o Cabral no sporting nunca teria os que p Gyo marcou. Porque um é tremendamente superior ao outro

  • Diogo Oliveira
    Posted Dezembro 19, 2023 at 1:39 pm

    Um jogo em que ganhou a melhor equipa e foi uma vitória sem espinhas, infelizmente.

    No entanto, quando o Porto apresenta uma defesa daquele nível não se podia esperar outra coisa. Gyokeres a demonstrar que é o melhor PL em Portugal, senão até mesmo o melhor jogador. A influência que ele tem no jogo do Sporting é admirável e nota-se a qualidade dele, quando há um ano o Sporting era o que era com o Paulinho.

    Acho que o Varandas, se for esperto, tem aqui uma das próximas maiores vendas de Portugal. Na minha opinião, é superior ao Darwin e ao Ramos, que saíram ambos por valores exorbitantes.

    Dá penas ver o Varela a ser bombeiro naquele meio-campo do Porto e não ter um companheiro do mesmo nivel. Pepê parecia um carteiro, agarra-se demasiado à bola, conduz a bola demasiado e não está a ter a influência que tinha. Foi o jogador que mais se prejudicou com a saída do Otávio, para além da equipa. E por falar em Otávio, o Matheus Reis não deve fazer lembrar ninguém. Provoca mais do que joga, imagino se vestisse uma camisola azul e branca. No lance da expulsão, apenas acho que ficou por mostrar um amarelo ao Mathues pela sua conduta, quanto ao Pepe nada a dizer, mais do mesmo.

    Zaidu… podia ter sido eu, mas foste tu. Incrivel como joga no Porto.. Galeno a ser completamente engolido pelo Quaresma (boa exibição. Não sou adepto do Sporting, mas simpatizo com ele e nota-se que sente o Sporting e não é tão mediocre como dizem).

    Quanto ao golo anulado ao Sporting à beira do intervalo, na minha opinião, foi um lance “à la mangas”, pelo que foi mal ajuizado.

    O Diomande deve ter sido avisado pelo treinador e neste jogo não precisou de usar os braços, como na luz e em guimarães.

    Morita é um craque, tem uma tranquilidade com bola impressionante.

    Bem, estamos a 3 pontos, nada está perdido, mas há muito a melhorar e reforçar devidamente a equipa, nomeadamente uma defesa nova e um ala que provoque desiquilibrios.

  • yellow_label
    Posted Dezembro 19, 2023 at 1:09 pm

    Ontem para mim o erro mais grave foi o fora de jogo mal assinalado ao scp com o seu jogador antes do meio campo, este é daqueles erros que para mim metia um árbitro a descer de divisão de tão grave que é. Inconcebível.
    Foi uma enorme vitória do scp e é preciso recuar muitos anos para lembrar um jogo em que o scp carregasse tanto em cima do fcp sem este último ter qualquer reacção possível. A diferença pode passar muito pelo gyokeres, mas mesmo assim o plantel do scp parece muito menos limitado que o do fcp, que é seguro dizer que em 30 anos a ver futebol, é o pior plantel que me lembro deles e só as arbitragens os têm elevado, é demasiado óbvio em tanta polémica em vários jogos, tanta expulsão perdoada frente aos pequenos, tanto excesso de ratice que o árbitro vai na conversa. Aliás, no plano geral do ceição, salva-se a época do vitinha e do fábio vieira, e todo o resto é um futebol não diria medonho, mas medíocre, só salvo pela constante pressão aos árbitros, que sem isso, nunca foram superiores ao braga, lutariam com eles nestas épocas de ceição pelo 3lugar.
    Pepe é o exemplo máximo de protegido, porque nos jogos frente aos pequenos clubes é quase sempre protegido. E às vezes nem só. Eu lembro-me do murro ao taarabt. O vermelho mais nítido e mais fácil de mostrar em muitos anos! E nada…nem amarelo levou acho eu. O normal seria ter acabado a carreira aos 36 anos, mas depois temos estas questões da W52 ao barulho, a saída do dr. milagres na época seguinte, e parece que a energia do gajo não é a mesma, bem como a energia geral da equipa, quando antes pareciam cavalos e até apanharam exemplos como o médico do fcp a dar um frasco, que se fosse água vinha em garrafa, ao toni martinez em pleno campo e não se passa nada.
    Uma vergonha de equipa como esta, está em claro fim de ciclo. Pertíssimo dos 1os lugares? Sempre a dizer o mesmo…correr com o proencinha, fontelas gomes e nando das deusas, e fazer alguma coisa aos SD’s. Só assim possa aparecer outras equipas de arbitragens mais justas que os ponham na linha.
    Tem muito mais graça disputar o campeonato com o scp ou até mesmo o braga do que o fcp. Toda a dúvida, défice de qualidade e mais básica pobreza do nosso campeonato se deve a tentar a todo o custo que esta equipa continue a disputar artificialmente titulos.

  • tiagoagm
    Posted Dezembro 19, 2023 at 12:40 pm

    Grande jogo do Sporting, com o um porto muito focado em confrontos (normalissimo). Deve se treinar muitos as piscinas durante a semana nos treinos do porto, pois os jogadores estão sempre no chão. Pepe é sempre uma vergonha de jogador e nada de novo. Sempre ajudado pelos arbitros pois ele é uma vitima. serginho normalissimo tambem, mas baixou a cabeca quando foi confrontado pelo hugo viana no final. Gyokeres que jogador, o melhor do campeonato. O benfica que venda os 3 avançados para ir buscar um parecido já.

  • porra33
    Posted Dezembro 19, 2023 at 10:15 am

    Vi o jogo com amigos e disse logo que o Sporting se não tivesse dois golos de vantagem não ganhava, há todo um histórico de fenómenos que acontecem com o Porto em desvantagem (desta vez foi a falta ridícula do Quaresma). Mas o que se viu foi um amasso do Sporting sempre em controlo e ajudado pelo golo cedo, aí com espaço Gyokeres é demais.
    .
    No entanto venho aqui falar mais na importância do Gyokeres. Como havia um Benfica com Enzo e outro sem Enzo há um Sporting com Gyokeres e outro sem Gyokeres. A diferença é que o argentino era a peça mestra que metia a máquina a funcionar já o sueco é tanque que vai para a frente e resolve a batalha enquanto o resto é artilharia mediana. Se o Sporting for uma equipa de 8 ou 9 em 10 na nossa liga, sem o sueco passa para 6 ou 5. Uma equipa que está tão dependente de um jogador torna o seu plano de jogo mais facilmente anulável e parece-me que na segunda volta grande parte das equipas pequenas focarão uma boa parte do seu plano de jogo em condicionar o sueco. Isto se ninguém lhe pegar em Janeiro, o que enquanto benfiquista torço que aconteça.

    • AngeloGJ
      Posted Dezembro 19, 2023 at 11:04 am

      Nao acho que o sucesso do Gyokeres é um caso das equipas aindao nao estarem preparadas para o anular, e tambem nao concordo que o Gyokeres é um tanque e o resto mediano, nem que o Sporting seja totalmente depende do sueco, a comecar pela questao do impacto e rendimento, o Gyokeres tanto consegue render com ou sem espaco (vi muitos jogos dele no Coventry e nos anos que teve la tambem nao o conseguiram anular), é um avancado difirenciado e este jogo contra o FCP é comprovativo disso (onde ele tabem nao teve assim tanto espaco por exemplo), ha muito qualidade no Sporting alem do Gyokeres, diria que em termos de qualidade individual no 11 titular o Sporting é bem capaz de ter mais ou o mesmo do que o Benfica por exemplo, o problema esta mesmo na falta de profundidade ainda assim vejo o Sporting a conseguir tambem render sem o sueco, é claro que o rendimento nao sera igual porque nenhuma equipa do mundo funciona da mesma forma sem o seu melhor jogador MAS o Gyokeres nao jogou todos os jogos e o Sporting mostrou qualidade, por exemplo o Benfica esta muito mais dependente do desempenho das suas melhores invidualidades do que o Sporting do Gyokeres

      • porra33
        Posted Dezembro 19, 2023 at 11:46 am

        Só para esclarecer que a mediania que refiro é dos homens da frente (não serem craques confiáveis no fundo). Morita, Huljmand Diomandé e Inácio são claramente jogadores de topo.

      • porra33
        Posted Dezembro 19, 2023 at 11:40 am

        A minha comparação com o Benfica era com o da época passada, no sentido de terem jogadores chave diferenciados. A dinâmica colectiva do Benfica esta época é fraca e a única individualidade que resolve um jogo por si é o Di Maria, o resto tem estado muito abaixo porque o seu rendimento individual depende bastante da dinâmica colectiva (Rafa, João Mário e o ponta de lança, sem contar com a lesão do Neres). Neves também tem tido rendimento mas não é jogador que resolva um jogo no sentido de sacar um coelho da cartola e marcar.
        Quanto à equipa do Sporting em si, concordo com o diz o user Veridis Quo quando diz que o resto do plantel é quase o mesmo que ficou em quarto a época passada, e o seu rendimento sem Gyokeres está mais próximo do de uma equipa que fica em quarto do que uma que fica em primeiro ou segundo. Talvez não seja tão notório porque Porto e Benfica estão mais fracos, mas Edwards, Trincão, Paulinho e Pote não são jogadores superlativos, se estiver a depender deles este ano o Sporting nível de ameaça do Sporting baixa drasticamente, basta vir a esta caixa de comentários e vê-se insatisfação com o rendimento destes jogadores (não todos nem ao mesmo tempo, mas pelo menos um deles leva porrada nos comentários por jogo do Sporting)

  • Mantorras
    Posted Dezembro 19, 2023 at 10:07 am

    Contra 10 e mais facil! xD
    Grande jogo do Sporting, creio que marcar cedo foi importante, nao apenas para o aspecto mental e confianca, mas para o plano de jogo, obrigando o Porto a tentar “nao se ficar”. Grande jogo do Quaresma, grande jogo do Gyokeres e tambem gostei muito do Hjulmand. Este campeonato, digam o que disserem, tem tido jogos bastante entretidos de seguir, e ontem foi mais um.

  • Tiago Silva
    Posted Dezembro 19, 2023 at 9:57 am

    Jogo sem grande história no sentido em que o Sporting humilhou o Porto e jogou de forma quase perfeita. Tinham a lição muito bem estudada, Pote a cair na zona entre-linhas, aproveitamento do espaço no corredor direito do Porto, saida de bola em superioridade, uma masterclass de Amorim.
    *
    Quero focar-me no que não deveria ser o mais importante: a arbitragem. O lance do golo anulado ao Sporting na primeira parte para mim é o maior escândalo do campeonato. Ridículo a todos os niveis e o árbitro consegue anular um golo por aquilo. O lance do Pepe acabou por levar em expulsão mas o árbitro demora uma eternidade a tentar arranjar uma desculpa para não o expulsar num lance óbvio. E mesmo o lance do golo anulado na segunda parte nunca marcaria falta, o jogador do Porto coloca o pé quando o jogador do Sporting faz o passe afeta o passe do jogador do Sporting mas não é falta na minha opinião.
    *
    Uma palavra para o Gyokeres, o MVP do campeonato, nada maia a dizer.

  • Francisco Ramos
    Posted Dezembro 19, 2023 at 9:41 am

    Ontem decidi ser infiltrado no estádio pelo que apenas hoje é possível os meus pontos.

    Demasiado Sporting ou muito pouco Porto? Um pouco de ambos mas olhando à parte que me toca, e no seguimento do comentário sobre o sorteio da Liga dos Campeões, acho que o Sérgio tem cada vez mais dificuldades neste tipo de jogos. Só esta época vai no 3º clássico e perdeu-os todos. Mais que perder foi a forma como os perdeu, nunca estando perto de ganhar e tendo Pepe sempre expulso. Tanto quer acertar a tática à dos rivais que acabamos por ser uma nulidade, basta ver a nossa pressão à saída de bola do Sporting que nunca resultou. Este é apenas um exemplo, há vários. Os avançados não deviam jogar em linha numa tática de 3 centrais, o nosso ala ou o nosso segundo avançado não conseguem fazer de 3º médio, conseguimos marcar cantos ofensivos e a bola chegar ao Diogo, etc.

    Pepe é isto meus amigos. O nosso melhor central é também aquele que já não tem pernas (visível a mancar no estádio) e que perde a cabeça em momentos importantes, sendo que neste tipo de jogos, jogar com 10 é praticamente uma utopia. A culpa não é só dele mas de quem fez um planeamento onde o melhor central tem 40 anos e um temperamento explosivo. Prejudicou-nos vários vezes nestes jogos com estes comportamentos mas nós continuamos a aplaudir e assobiar para o lado porque é um exemplo de profissional a treinar (Zaidu também deve ser e ninguém tem a mesma estima). E até os adversários sabem disto que acabam por o picar sabendo o que irá acontecer (o lance da expulsão é visível Reis ir lá dar o toque porque sabia que ele ia reagir)

    Ruben Amorim fez uma masterclasse. A forma como Pote aparecia a 3º médio mas nas costas da dupla Varela-Eustáquio era divinal para arrastar uma a duas marcações (central e lateral), deixando o espaço todo para Gyokeres atacar a profundidade. Este jogador é um monstro, acho que só pecam em pedir tantas vezes profundidade tendo em conta que também consegue segurar a bola e rodar (ontem fez uma em que tirou dois adversários do caminho), não tendo que se cansar tanto e podendo ter 90 minutos de grande nível. Outra foi Quaresma, um dos MVP até à saída, entendendo que Galeno é velocidade (ainda lhe falta definição, estou cansado de me repetir) e com isso anulou A arma de Sérgio. Talvez tenha ganho um central para a ausência de Diamondé.

    Sérgio não se pode queixar de equipas de tostões. Quem tem tanto dinheiro no banco e na bancada, aliado à maior quantidade de elementos ofensivos (Franco, Chico, Jaime, Pepê, Galeno, Borges, Namaso, Taremi, Evanilson, Toni e Navarro) só não joga melhor porque não quer. Desculpas de mau perdedor estou em farto mas também não consigo entender esta gestão de ativos pelo que é esperar pelo final da época e que todos saiam. Agradecido (e muito) mas os ciclos têm um término.

    Que arbitragem miserável. Sem nenhuma influência no resultado (a não ser o volume) mas jogos de candidatos ao título pedem pelo menos um internacional (pode ser que saia melhor). Anula dois golos, auxiliado pelo VAR, onde no 1º não há claramente falta e no 2º tenho as minhas dúvidas. No seguimento deste 1º lance, passou a apitar todos os contactos, bastava cair. Poupa a expulsão a Varela onde no mesmo lance dá amarelo a Chico e quem acho que faz a falta é Pepê. E não consegue ver a agressão de Pepe à primeira! Entre toda uma surreal pausa para diálogos que em nada ajudaram.

    • Veridis Quo
      Posted Dezembro 19, 2023 at 3:35 pm

      Subscrevo praticamente tudo.

    • Nelson Santos
      Posted Dezembro 19, 2023 at 3:23 pm

      Até que ponto a birra, seja real ou empolada, com a não chamada à seleção mexeu com a cabeça do Pedro Gonçalves? Se calhar era do selecionador aproveitar os passeios que a seleção teve durante esta qualificação para lhe dar o “carinho” que deu a outros jogadores que, na altura, nem estavam em competição. Sim, também acho que não faz sentido, mas se serve para o Chico também devia servir para o Francisco, não? De resto, o Pote tem feito bons e maus jogos mas está muito mais perdulário na finalização o que, num jogador que nos habituou a marcar mesmo em jogos mal conseguidos, faz toda a diferença na maneira como se olha para ele. E isto acontece com muitos jogadores (Rafa, Galeno, Pote, Edwards, etc…). Se não contribuirem com golos e assistências para o resultado final parece logo que fizeram pouco.

    • AngeloGJ
      Posted Dezembro 19, 2023 at 11:27 am

      Fransico, pegando o teu segundo paragrafo/ponto, e usando um pouco de “istoria” o SC comecou a apostar na estrategia atual dos jogos grandes (quer internamente quer na Europa) mais ou menos na altura em que nos calhou o City na fase de grupos, e eliminamos a Juventus, desde entao comecou-se a dizer que o FCP era um super equipa no aspecto da pressao, intensidade fisica, agressividade e estrategia tactica, o futebol como tudo na vida tem periodos de adaptacao e evolucao, isto tudo para dizer que apesar de elogiar o facto do SC ser um dos melhores estrategistas, a estrategia esta esgotada, nao da para ganhar todos os jogos desta forma e quanto mais usas a mesma estrategia mais facil fica para o adversario perceber como te iras apresentar e como fintar a tua estrategia ou de a anular, neste momento vejo o FCP sempre mais proximo de perder estes jogos (e bem porque nao se pode ganhar apenas anulando o adversario) do que os ganhar, e ao contrario da opiniao publica que gosta de contra balancar as coisas com a performance na champions, tivemos um grupo na champions facil, contra um Barcelona fraco que mesmo assim nao se conseguiu vencer, um Shaktar que nao consigo considerar uma equipa de futebol asserio neste momento e um Antwerp que é muito inferior ao Braga (dos 15 golos marcados na champions apenas 1 foi marcado contra uma equipa asserio, o Barcelona).
      Pede-se muito mais qualidade no futebol, mas este plantel e esta equipa esta demasiada formatada para jogar pouco, e tambem nao acredito que o SC tenha ideias para mudar o estilo.

      • Francisco Ramos
        Posted Dezembro 19, 2023 at 3:13 pm

        Acho que o ciclo acabou.
        – Em termos de pontos, é o pior Porto de Sérgio Conceição.
        – Nunca chegamos a esta jornada com tantas derrotas e nas outras que tivemos 2, não foi campeão.
        – Temos o pior ataque dos últimos 19 anos com 21 golos, menos que Estoril, Gil Vicente ou Farense (equipas que o Sérgio usa para falar de onde compramos matéria prima).
        – Não ganhou nenhum dos 5 jogos grandes.
        – Na Taça da Liga já fomos eliminados por querer jogar para o empate.
        Isto mostra que concordo contigo e a estratégia está esgotada.

    • Zizaran
      Posted Dezembro 19, 2023 at 10:53 am

      Obrigado, de fundo do coração pelo comentário. É preciso vir um adepto do Porto vir aqui e escarrapachar a importância que o o Pote tem no jogo do Sporting. Ver comentários a dizer que joga por decreto e foi uma nulidade e coisas assim fazem sangrar dos olhos quem percebe o minimo dos minimos disto.

      • Francisco Ramos
        Posted Dezembro 19, 2023 at 2:16 pm

        Quando se fala de um jogador a nível individual deve-se avaliar o contexto colectivo onde este se encontra enquadrado.
        Na melhor época do Pote, a dupla de meio campo era Palhinha e João Mário. Esta dupla funcionava nas mil maravilhas porque tinha um “destruidor” que sozinho tratava do processo defensivo e um construtor de jogo que permitia a Pote estar em zonas mais ofensivas e com isso ser mais eficaz (sempre lhe elogiaram o estilo finalizador). Com o andar dos anos de Amorim, a dupla tem ganhado e perdido coisas, pelo que neste momento não tem nenhum 6 puro, nem um 8/10 mas 2 jogadores que se complementam e num perfil de 6/8. Isto faz com que Pote tenha que jogar mais recuado e com isso apareça menos na frente (vem construir e abre espaço à penetração do Gyokeres) ou quando aparece chegue mais cansado e devido a isso falhe mais “golos”.

        • Veridis Quo
          Posted Dezembro 19, 2023 at 3:37 pm

          O problema do Pote, para além dos índices de finalização terem baixado, é mesmo a displicência e a facilidade com que oferece a bola, seja a tentar o drible (em que é sempre desarmado), seja no passe. É de levar as mãos à cabeça a quantidade de bolas que perde. Tem mesmo que melhorar isso. Fisicamente também me parece menos leve e rápido do que foi até metade de 21/22.

      • Dr. Esgaio
        Posted Dezembro 19, 2023 at 12:02 pm

        100% de acordo com ambos os comentários e excelente análise do papel do Pote, obrigado Franscisco

      • henry14
        Posted Dezembro 19, 2023 at 12:01 pm

        PS: sangrar dos olhos é doloroso.
        As melhoras.

      • henry14
        Posted Dezembro 19, 2023 at 11:57 am

        Enfiei a carapuça pois fui um dos que referiu que que o Pote joga por decreto. Pote é um bom jogador mas está longe de ser o craque que outrora (pelos vistos alguns ainda fazem) fizeram dele. Se é titular sempre há -de acabar por fazer bons jogos, era o que mais faltava ser sempre jogos como foi com a Atalanta. Ontem fez um jogo jeitoso mas voltou a falhar 2 /3 golos. Sim, joga por decreto, sim a maioria dos sportinguistas sabe disso e têm no criticado muito. Se não sabes isso, talvez não saibas o mínimo dos mínimos como pensas que sabes.

        • Ze Tolas
          Posted Dezembro 19, 2023 at 2:33 pm

          Qualquer comentário que acabe com uma frase que diga “ou concordam com a minha opinião ou são ignorantes” perde logo qualquer hipótese, para mim, de ter sido escrito por alguém que valha a pena ler.

        • Neville Longbottom
          Posted Dezembro 19, 2023 at 1:35 pm

          A maioria dos sportinguistas?

        • Sporting1906
          Posted Dezembro 19, 2023 at 1:11 pm

          Se calhar é o Henry14 que não sabe o mínimo dos mínimos se acha mesmo que o Pote não devia ser titular no Sporting.

          • henry14
            Posted Dezembro 19, 2023 at 1:22 pm

            Acho que deve ser titular, sim. Mas ao fim de x jogos maus devia dar o lugar a outro. Mas meus amigos, a equipa é vossa, os sportinguistas são vocês. Se estão felizes com a titularidade “perpétua” de Pote, façam bom proveito.
            Eu apenas emiti a minha opinião (curiosamente igual a muita gente, inclusive sportinguistas).
            Quanto ao mínimo dos mínimos, lá está…
            Os sabichões no seu melhor ?

            • Sporting1906
              Posted Dezembro 19, 2023 at 3:11 pm

              O mínimo dos mínimos foi apenas uma provocaçãozita por o Henry14 ter usado essa expressão, não tem nada a ver com eu ser sabichão ou não.

              • henry14
                Posted Dezembro 19, 2023 at 5:18 pm

                Eu usei essa expressão por causa do user Zizaran que foi a quem eu respondi. É só ler em cima, não usei a expressão só porque sim. Aliás, o user em questão nem se dirigiu diretamente a mim, eu simplesmente enfiei a carapuça porque a mensagem era claramente para quem acha que o Pote joga por decreto. Obviamente as minhas críticas nem estavam relacionadas com o jogo de ontem mas sim com a época de Pote. E usei o nome de Pote para compará-lo com Taremi, nem foi para falar mal do jogador, mas claro que houve quem ficasse ofendido com a minha análise.

                • Sporting1906
                  Posted Dezembro 19, 2023 at 8:02 pm

                  Não reparei que o Zizaran também tinha usado a expressão o “mínimo dos mínimos”, se tivesse reparado tinha percebido porque é que o Henry14 a usou e não a tinha usado eu.

  • neutrodabola
    Posted Dezembro 19, 2023 at 9:08 am

    Excelente jogo do sporting!
    Tem um jogador na frente que não vai ficar muito tempo e 2 no meio campo que se não se lesionarem o sporting dificilmente perde pontos (com equipas pequenas).
    Porto continua igual desde o início do campeonato. Não se veem grandes ideias … mas o coitado do SC tem de fazer omeletes sem ovos , e mesmo assim costuma ter omeletes bastante competitivas (acho impressionante).
    Arbitragem muito boa nesta fim-de-semana em ambos os jogos final-four. Expulsão clara para Pepe, taremi foi no limite para vermelho mas aceita-se. Golos anulados são bem anulados . Troca pés são troca pés. E não podem usar o pé do adversário para fazer um passe. Só um jogo Sporting – Porto para acabarem as duas a queixarem-se seeeem razão. Foi boa arbitragem e vitória/derrota merecida !
    Amorim no fim a mandar bicada depois de passar um pano quente antes do jogo também tem alguma coisa de engraçado ahah
    Cumprimentos a todos e boas festas!
    AC

  • Romulo
    Posted Dezembro 19, 2023 at 8:57 am

    Fala-se muito mal do Porto, mas há um aspeto em que foi claramente a melhor equipa e já agora uma menção honrosa a isso: ninguém condiciona ou tenta condicionar a arbitragem como o Porto. São performances dignas de Oscar. Estava a ver o lance da expulsão do Pepe e a pensar como era possível estarem a demorar tanto tempo a ver o que era tão óbvio, mas depois de ver a reação do banco do Porto, do Pepe, etc, quase fiquei na dúvida se tinha mesmo visto o que vi. Ninguém faz aquele teatro melhor que o Porto. Também já sabemos o quão bons são nesse jogo antes e depois dos 90 minutos.

    Acho que o Porto dificilmente ganha alguma coisa este ano, mas espero que Hollywood esteja bem atenta a isto pois há aqui claramente muito material para Oscar.

    • tiagoagm
      Posted Dezembro 19, 2023 at 12:42 pm

      Sem duvida, Sempre no chão e a queixar se ao arbitro. Treina-se muito as piscinas durante a semana.

  • henry14
    Posted Dezembro 19, 2023 at 2:21 am

    1) Gyokeres é o melhor jogador do campeonato. Fácil. Não vale a pena perder grande tempo a descrever as jogadas e a forma como destruiu o Pepe, o melhor central do campeonato e um dos melhores de sempre que já vi jogar;

    2) É este o Porto que vai eliminar o Arsenal como muitos prognosticam? Continuam sem jogar nada e não é por ganharem 4 jogos ao Antuérpia e ao Shakhtar que se muda a narrativa;

    3) Taremi continua perdido em combate. Pote para Amorim, Rafa (este vai oscilando) e João Mário para Schmidt e Taremi no Porto. Jogam por decreto, por serem vacas sagradas. Se os outros 3 volta e meia ainda mostram qualquer coisita, Taremi é uma coisa absurda. Anda desaparecido desde o mundial.

    4) SCP faz um jogo fortíssimo, acho que não me lembro de ver o SCP a amassar tanto o Porto. Finalmente vencem um jogo “difícil” e de que maneira. Hoje sim, consegui ver um fortíssimo candidato ao título. Merecem todos os elogios. 2 0 foi muito curto para o que se passou em campo.

    5) O Milagreiro perde o terceiro clássico este ano. O milagreiro tem pouca matéria prima, principalmente na defesa, é um facto. Mas o Vasco Seabra no Estoril ou o labrego do Álvaro Pacheco no VSC têm menos recursos e metem a equipa a jogar à bola. Como é possível partir-se para uma nova época outra vez com os mesmos centrais e os mesmos laterais? É possível porque o Milagreiro acha que pega nos cepos como nos Zaidus e nos Manafás e os transforma em craques mas não. Eu não acredito na falta de dinheiro. Ainda agora entraram mais 62M, só é enganado quem quer;

    6) Arbitragem: sem comentários.

    • tiagoagm
      Posted Dezembro 19, 2023 at 12:45 pm

      “Vasco Seabra” e “metem a equipa a jogar” na mesma frase devia ser punido legalmente.

    • Petrol
      Posted Dezembro 19, 2023 at 9:39 am

      Pepe ser o melhor central do campeonato é muito discutível

    • Conquistador
      Posted Dezembro 19, 2023 at 9:27 am

      Concordo com tudo, só não percebi uma coisa, porque é que o Álvaro Pacheco é labrego???

      • lipe
        Posted Dezembro 19, 2023 at 3:28 pm

        Troca os vês pelos bês.

      • henry14
        Posted Dezembro 19, 2023 at 3:14 pm

        O que tu foste reparar ?.
        Labrego por causa da postura, da berraria e aquela boina dá -lhe o toque final. Desde que o Benfica foi a Vizela há 2 anos que não posso com o homem. Peço desculpa se te sentiste ofendido por ter insultado (insulto talvez seja uma palavra muito forte, depende da perspetiva) gratuitamente o teu treinador (acho que é o teu treinador). Mas ainda assim deu para perceber que elogiei o trabalho dele, pelo que sei separar as coisas ?.
        Abraço.

      • Neville Longbottom
        Posted Dezembro 19, 2023 at 1:38 pm

        Também gostava de perceber.

  • 20324AC10
    Posted Dezembro 19, 2023 at 12:15 am

    Eu nem quero imaginar o filme que fariam se estes dois golos anulados fossem ao contrário. Mas eu percebo, mesmo quando não têm razões de queixa eles inventam cenas novas para conseguirem continuar com esta fábula de que o Sporting tem o mundo inteiro e até os aliens contra si.

  • margmout
    Posted Dezembro 18, 2023 at 11:51 pm

    Obviamente muito contente pela vitória mas muito preocupado tambem pela nossa falta de eficacia. Nao nos vamos livrar de perder pontos em jogos que dominamos facilmente, o que raramente acontece ao Porto…

  • Catrapower
    Posted Dezembro 18, 2023 at 11:46 pm

    O Sporting consegue ganhar 2-0 com 2 golos mal anulados e um vermelho por mostrar na cotovelada do Taremi… portanto nada de novo no Campeonato Português. Seguimos juntos!

  • Sporting1906
    Posted Dezembro 18, 2023 at 11:31 pm

    O Quaresma fez uma primeira parte espetacular coroada com uma grande jogada e assistência para o Gyokeres marcar o seu segundo golo que o deixou em lágrimas. Uma vergonha um momento destes ser-lhe roubado pelo árbitro.

  • Sporting1906
    Posted Dezembro 18, 2023 at 11:28 pm

    Que jogo do Sporting! Hoje podia ter sido um resultado histórico: ficou 2-0 mas o VAR tirou-nos dois golos limpos e os avançados do Sporting ainda se fartaram de falhar oportunidades. Do outro lado, um Porto fraquíssimo. Pior que o Porto só mesmo a arbitragem, que deixou claro para quem ainda tivesse dúvidas que o Sporting só pode ganhar aos rivais se estiver a um nível estratosférico: os dois golos escandalosamente mal anulados foram os lances com influência no resultado mas o imenso tempo à procura de uma desculpa para não expulsar o Pepe (felizmente com o VAR esta expulsão era demasiado escandalosa para ignorar), um fora-de-jogo ainda no meio-campo do Sporting e outros lances bastante estranhos mostraram bem ao que a equipa de arbitragem vinha hoje a Alvalade: foram claramente o principal adversário do Sporting hoje.

  • Francisco Goncalves
    Posted Dezembro 18, 2023 at 11:21 pm

    Se Gyokeres estivesse no Benfica seria vendido em janeiro.

  • ACT7
    Posted Dezembro 18, 2023 at 11:17 pm

    O Gyokeres está a carregar o Sporting sozinho, literalmente sozinho.
    A vantagem de jogar com ele é que o Sporting consegue concentrar muitos jogadores atrás e no meio campo que faz com que ganhem superioridade em toda a parte, depois é bola na frente e o homem decide. Inventa um golo sozinho e depois deixa a equipa a jogar como gosta, no contra ataque.
    Sem querer tirar mérito ao resto da equipa, mas o Sporting dificilmente estava em primeiro sem o Sueco.
    Depois daqui a uns dias vão dizer que o Porto joga sempre os clássicos com 10, mas na verdade acabavam o jogo com 9. O Pepe no jogo de despedida vai conseguir ser expulso, 19 expulsões e as que passaram ao lado.
    É ridículo o seu comportamento.

    • disturbed17
      Posted Dezembro 19, 2023 at 2:26 am

      Gyokeres é um jogador fantástico, mas carregar o Sporting? É uma expressão ofensiva para jogadores como Morita, Hjulmand, Nuno Santos, Edwards…
      O adepto português gosta sempre de assinalar que qualquer clube seria fraco sem jogador x (Hulk, Quaresma, Liédson, Bruno Fernandes…)

    • Knoxville
      Posted Dezembro 18, 2023 at 11:55 pm

      O Sporting ganha no futsal, era tudo por causa do Guitta, o Sporting ganha no futebol é tudo por causa do Gyokeres… Haverá mais exemplos, a vossa lenga lenha sonsa para tirar mérito ao Sporting, tudo serve.

      • Ricardo10_
        Posted Dezembro 19, 2023 at 10:52 am

        O A.Madrid perdia, era tudo por causa do Félix, o Chelsea perdia, era tudo por causa do Félix, o Barcelona perde, é tudo por causa do Félix. Haverá mais exemplos, da tua lenga lenga sonsa para não ver o talento do Félix.

      • ACT7
        Posted Dezembro 19, 2023 at 6:34 am

        Ninguém tirou mérito ao Sporting, teve o mérito de o contratar e montar uma equipa à volta dele. Tal como Guitta permitia o Sporting jogar em superioridade e muitas vezes em 5-4, o Gyo permite que o Sporting consiga criar superioridade, jogar curto atrás, atrair o adversário e lançar o sueco na profundidade, não vejo mal nenhum nisso muito menos isso tira mérito a quem quer que seja.

      • Eagle
        Posted Dezembro 19, 2023 at 12:59 am

        Eu sou sportinguista e acho que ele não está a mentir sinceramente. Antes do Gyo tínhamos um aleijado na frente que pouco ou nada marcava, a verdade é essa. Perdemos o Ugarte e o Porro, portanto tirando o Gyo a equipa não está melhor que o ano passado, está à vista de todos que o factor diferencial este ano tem sido o Gyo para além de claro estarmos a defender muito melhor que o ano passado.

        • Nelson Santos
          Posted Dezembro 19, 2023 at 3:13 pm

          Se lá na frente concordo que o sueco veio melhorar aquilo em que mais falhávamos, estamos mesmo a defender muito melhor que o ano passado? Até hoje, 24 golos sofridos em 23 jogos. O ano passado, à mesma data, 25 sofridos em 24 jogos. Um empate técnico, diria.

        • Diogo Oliveira
          Posted Dezembro 19, 2023 at 1:44 pm

          Não concordo. O Sporting tem um onze bastante equilibrado. Tem, para mim, o melhor lote de centrais, que este ano, estão mais rotinados. Não esquecer que o Diomande entrou em janeiro e, agora, já está completamente adaptado.

          Na frente de ataque nem se fala, estão muito melhores.

          O ugarte era um craque sim, mas penso que o Hjulmand foi uma boa contratação e não se tem sentido a falta do uruguaio, pelo menos, nos poucos jogos que vejo.

          Agora, penso que o Sporting não tem substitutos e, por exemplo, se o Gyokeres se lesiona, esperemos que não, porque não desejo mal a ninguém e ele é um craque, acho que o Sporting começa a decair nos resultados.

          Fazendo um paralelismo, parece o Hulk há uns 10 anos ou mais recentemente o Luis Diaz naquele meio ano.

      • 20324AC10
        Posted Dezembro 19, 2023 at 12:18 am

        Péssima comparação. É muito mais lógico dizer que o Gyokeres carrega o Sporting às costas do que dizer que o Guitta carregava o Sporting às costas. O Benfica nem 2 jogadores metia no 5 mais forte do Sporting

      • Valentes Transmontanos
        Posted Dezembro 19, 2023 at 12:04 am

        Se não o dissessem, é porque não eram capazes de elogiar um jogador do Sporting. A tua lenga lenga chorosa só para chorar mais um bocadinho, tudo serve.

    • Gunnerz
      Posted Dezembro 18, 2023 at 11:38 pm

      O gyo veio trazer o q faltava para a equipa ser completa.

    • Veridis Quo
      Posted Dezembro 18, 2023 at 11:23 pm

      Evidente que sem o Gyokeres não se estava em primeiro. Isto é o plantel do quarto lugar com Hjulmand no lugar do Ugarte. Tirando o Diomande em janeiro (que já deu maior sequência nos resultados na segunda volta), não se mudou muito mais.

      • Nelson Santos
        Posted Dezembro 19, 2023 at 2:57 pm

        O Sporting não jogava assim tão mal o ano passado. Raros foram os jogos onde não teve oportunidades suficientes para ganhar os jogos. O maior problema era mesmo a concretização, falhavam-se demasiados golos, coisa que este ano é atenuada pela presença do sueco.

    • Kafka
      Posted Dezembro 18, 2023 at 11:22 pm

      Estava a ver o jogo e a pensar o mesmo…o impacto do Gyokeres está a ser muito parecido ao ano do Sporting com o Jardel, onde o Jardel foi campeão sozinho…

      • Eagle
        Posted Dezembro 19, 2023 at 12:57 am

        Qual Jardel? Aquele que tinha 2 tarolos em vez de pés? Ou aquele que cada vez que dava mais que 2 toques na bola era um Ai Jesus? Não compares o imcomparável se faz favor. Ele tinha uma equipa compeltamente feita para o jogo de cabeça fortíssimo dele, tanto no Porto como no Sporting, porque fora o jogo de cabeça, era um jogador completamente banal.

        • Mantorras
          Posted Dezembro 20, 2023 at 9:41 am

          Agora imagina seres alguem que acha o Slimani a ultima bolacha do pacote, mas nao ve nada no Jardel. Faltam as palavras para descrever isto, mas diria que sera algo perto de um cerebro futebolistico torcido. Bom Natal.

        • Nelson Santos
          Posted Dezembro 19, 2023 at 2:55 pm

          Não se podem colocar vídeos aqui mas aconselho-te a procurar os golos de Jardel dessa temporada para veres o quanto era só “o jogo de cabeça”. De memória, lembro-me de um golo em casa ao Setúbal aos 90 minutos. Este! https://www.youtube.com/watch?v=LIFupVSdc5A

          • Eagle
            Posted Dezembro 19, 2023 at 6:35 pm

            Certo, o que é que isso mostra? Até o Patricio chegou a ter bons lances com os pés, isso quer dizer que ele tinha técnica? O Jardel tinha 2 tijolos nos pés, toda a gente sabe disso. Agora o jogo de cabeça era dos melhores que por cá passou e a movimentação dentro de área também era excelente, fora dela, não vou dizer que era péssimo, mas era perto disso.

      • Neville Longbottom
        Posted Dezembro 18, 2023 at 11:54 pm

        Calma. Há uma vitória importantíssima no Mário Duarte com um bis do Andre Cruz, ha o Joao Pinto. O Jardel foi muito desse campeonato mas nao foi o único.

      • Sporting1906
        Posted Dezembro 18, 2023 at 11:32 pm

        O Jardel não fazia nada sozinho: ele marcava os golos, o João Pinto criava-os.

        • Veridis Quo
          Posted Dezembro 19, 2023 at 12:09 am

          Olha que… criava, mas de outra maneira. Não através de jogadas individuais, mas através de movimentações e da capacidade de finalização, que qualquer balão para área tornava-se numa oportunidade de golo. E se é certo que os cruzamentos de Drulovic, João Pinto e afins ajudavam, muita coisa vinha dele e da forma como matava defesas sem bola. Era menos autossuficiente fora da área (quase nulo diria), mas dentro dela, era a definição disso.

        • Kafka
          Posted Dezembro 18, 2023 at 11:52 pm

          O Jardel não criava golos, mas esse Sporting também não criava grande coisa, a táctica era mandar a bola para a área e o Jardel na área resolvia sempre

          • Nelson Santos
            Posted Dezembro 19, 2023 at 11:44 am

            Sim, um meio campo com Barbosa, Hugo Viana, Paulo Bento. João Pinto (que temporada fez!) ao lado, no início (até se lesionar) Niculae, e ainda um jovem Quaresma a aparecer eram fraquíssimos. Ninguém tira a importância a Jardel, mas caramba, esse Sporting era muito forte (e muito caro em ordenados, razão pela qual durou pouco tempo e lixou as contas do clube rapidamente). Achar que o Sporting não criava grande coisa é não ter grande memória.

          • Sporting1906
            Posted Dezembro 19, 2023 at 12:15 am

            Não me lembro muito bem dessa época mas tenho ideia do João Pinto ser o melhor jogador desse Sporting, apesar do Jardel ser o goleador (estilo De Bruyne e Haaland no City).

  • Rosso
    Posted Dezembro 18, 2023 at 11:05 pm

    E com uma semana de atraso, Pepe é mesmo expulso. Este VAR é mesmo lento.

    Fica a dúvida: se Pepe tem sido expulso contra o Casa Pia, como devia, as coisas hoje teriam corrido melhor ao Porto?

    Parabéns ao Sporting pela justíssima vitória, que devia ser 3-0 (sim, não vejo nada de anormal no golo anulado antes do intervalo). Depois de ontem termos visto a grande revelação na balizas esta época no campeonato portuguÊs, Gyorkeres volta a mostrar porque é a grande revelação lá À frente. Duvido muito que o Sporting o consiga manter depois do Verão.

  • Eng_do_Tenta
    Posted Dezembro 18, 2023 at 11:05 pm

    Jogo sem história, Sporting bastante superior embora o frango do Diogo Costa tenha facilitado a vida dos leões.

    • Coiso
      Posted Dezembro 19, 2023 at 12:04 am

      Tem mais hype que o Renato Sanches, o Gedson, o Félix e o André Gomes todos juntos. O novo Baía, que em Espanha era apelidado de o Guarda Redes sem braços. O calcanhar de Aquiles da Seleção Nacional, não há um único GR de jeito. Viu-se contra Marrocos.

  • Zizaran
    Posted Dezembro 18, 2023 at 11:05 pm

    Que banho de bola!
    Uma equipa que como se viu hoje só se vai mantendo no topo devido a arbitragens.

    Grande jogo do Sporting. Vou destacar Hjulmand. Que jogador e que lider. Não tenho dúvidas que para o ano estará naturalmente no lote de capitães.

    Muito bem o Adán. Tira um golo certo a Galeno, muito forte e sereno com os pés. Que seja o jogo da viragem.

    Edu. Jogo brutal do miudo. Que o Amorim lhe dê continuidade em Tondela.

    Por fim, Pepe. Que jogador asqueroso. Mau carácter e muito fraco cidadão. Que tenha uma noite descansa pois amanhã deve receber uns telefonemas do Numeiro para a sexta.

    • Ricard Bapt
      Posted Dezembro 19, 2023 at 5:47 pm

      Concordo com tudo a 100%.
      Tirando a parte do pepe, q apenas realço q devia ter sido irradiado do desporto ha ja varios anos. Muito, mas muito mau profissional e companheiro de profissao !

  • Jeco Baleiro
    Posted Dezembro 18, 2023 at 11:01 pm

    Foram 2, deviam ter sido 4, fora aqueles que ficamos a dever (o Pote é o pior finalizador do mundo no 1×1 com o GR).
    Estava completamente descrente para este clássico mas espero que me continuem a calar assim.
    Vitória da melhor equipa, do melhor conjunto de jogadores e ainda assim a exibição é melhor que o resultado.
    *
    É escusado salientar Gyokeres porque é demasiado óbvio, prefiro destacar as exibições absolutamente monstruosas do Hjulmand (está em todo o lado com uma limpeza soberba) e do Diomande, e ainda a primeira parte do Quaresma (que saiba lidar mentalmente com isso).
    *
    A arbitragem mais uma vez inenarrável. Dois golos anulados que enfim, um fora de jogo tirado antes do meio campo (!!!), vermelho por mostrar a Taremi e o que dizer do tempo que o senhor teve para expulsar o Pepe? Estava à espera de ver o que? Se tivesse sido um jogo minimamente equilibrado ia cair para o mesmo lado, outra vez.
    *
    O Inácio ver um amarelo para limpar aos 70′ mostra bem a confiança com que a equipa estava mas espero bem que não volte a acontecer, num jogo destes é um risco enorme.
    *
    Quanto ao Porto, zero futebol. Zero. Não jogam nada.

  • masterDC
    Posted Dezembro 18, 2023 at 10:57 pm

    Grande jogo do Sporting! Se já contra 11 estávamos por cima contra 10 não houve hipóteses. Falhámos bastantes oportunidades (o que tem sido uma constante) e devíamos ter ganho por mais.

    Grande jogo de Hjulmand, Gyokeres, Diomande e grande 1.ª parte do Quaresma (surpreendeu-me bastante).

    Apesar da excelente exibição existe sempre falhas a apontar e eu nestes casos gostava que o clube fosse mais duro nestas situações e punisse os jogadores para que não voltasse a acontecer, refiro-me aos cartões do Nuno Santos, Hjulmand e Inácio. O 1.º já se sabe o feitio mas a atitude que teve para mim é inadmíssivel. Já os outros acabam por ficar de fora do próximo jogo devido a cartões que eram prefeitamente inevitáveis.

    Estamos neste momento na frente e agora é continuar até ao fim! Nesta 1.ª volta jogámos em Guimarães, Braga e na Luz e vencemos o Porto em Alvalade. Acaba por ser positivo evitar estas deslocações na 2.ª volta, onde na teoria teremos um calendário mais fácil.

  • Knoxville
    Posted Dezembro 18, 2023 at 10:55 pm

    Conseguiram anular dois golos limpos, o Taremi não é perigoso apenas dentro da área adversária com os seus mergulhos, hoje também consegue deixar Huljmand fora do próximo jogo, isto no meio campo.
    Para culminar a vergonha pela primeira vez na vida vi um árbitro assinalar um fora de jogo com o jogador atrás do seu meio campo!

    • 20324AC10
      Posted Dezembro 19, 2023 at 12:23 am

      Às vezes chega a um ponto em que o jogador tem de ser advertido com cartão, foi isso que o árbitro explicou ao Hjulmand. Achas justo ver um jogador fazer um monte de faltas sem ser sancionado com nada além de palavras?

      • Veridis Quo
        Posted Dezembro 19, 2023 at 3:41 pm

        Se ele de facto fizesse faltas, tudo bem. Literalmente bastava estar a um braço de distância do Taremi que o iraniano caía para ganhar um livre para o chuveirinho. Nos últimos 20 minutos é absurdo. Acho que todas as faltas que marcou nenhuma era. Se aquilo fosse na área, queria saber quantos penaltys o Nuno Almeida marcaria. A resposta é zero, porque não havia nada para lá de pena pelo Porto e de tentar manter a equipa à tona.

      • Miguel Lopes
        Posted Dezembro 19, 2023 at 9:41 am

        Tens razão…. Só que as faltas que o árbitro apitou, 90% nem faltas eram, seriam apenas disputas de bola.
        O árbitro, para manter o jogo interessante para o Porto, não permitia que os jogadores do Sporting encostassem ao adversário e soprassem. Sim, porque os jogadores do Porto sentiam um sopro e parecia que o lobo mau estava a enviar a casa abaixo.

    • Bruno Cunha
      Posted Dezembro 18, 2023 at 11:17 pm

      Nunca viste um fora de jogo com o jogador no seu meio campo? Não tens de andar 20 jogos de campeonato para trás sequer para ver um ainda mais grave.

      • Stromp1906
        Posted Dezembro 19, 2023 at 12:51 am

        Ainda? Olha lembro-me melhor de uma expulsão por simulação ser transformado em penálti, foi a semana passada

        • Bruno Cunha
          Posted Dezembro 19, 2023 at 11:51 am

          Eu estava me a referir a um fora de jogo marcado ao Neres no final da época passada em que ele parte uns 3 metros antes do meio campo.
          Porque haveria de mencionar um lance que não tem nada relacionado com o que ele referiu?

      • Neville Longbottom
        Posted Dezembro 18, 2023 at 11:57 pm

        E entao? Ele disse que nunca viu um fora de jogo a um jogador que estava antes do seu meio campo. O que é que isso tem a ver com o que quer que se tenha passado nos últimos 20 jogos?

        • Bruno Cunha
          Posted Dezembro 19, 2023 at 11:49 am

          Não acredito que acharam que eu me estava a referir ao golo do Paulinho fora de jogo minha nossa

        • Mantorras
          Posted Dezembro 19, 2023 at 10:49 am

          Quer dizer que, ao contrario do que ele esta a fazer pensar, nao e algo assim tao raro ou extraordinario. Quem ler ainda pensa que foi algum cometa que passou em Alvalade. So que nao.

  • Res
    Posted Dezembro 18, 2023 at 10:53 pm

    Contra o porto é sempre preciso marcar 2 para contar 1.

  • Fireball
    Posted Dezembro 18, 2023 at 10:52 pm

    No inicio da época alertei várias vezes que o Sporting estava a arriscar imenso ao dar o valor que deu por um avançado do Championship, um pouco à imagem do que fez o Benfica com Darwin. Caso para dizer que o risco foi bem calculado e compensou claramente, tanto a nivel desportivo, como seguramente a nivel financeiro.

  • Bruno Cunha
    Posted Dezembro 18, 2023 at 10:51 pm

    Os primeiros 25 minutos do Sporting foram um autentico amasso, muitos rápidos sobre a bola e quando jogam contra uma equipa que não tem muitos elementos fortes tecnicamente na saída (centrais e laterais não sabem mais e Varela e Pêpe sempre que foram pressionados perderam imediatamente a bola), e só não fizeram mais golos nesse período porque Edwards é horroroso a definir (falha até coisas básicas).
    —–
    Muito se tem falado da maior diferença entre Porto e Sporting estar nas balizas, e hoje acaba por ser Diogo Costa a cometer um erro grave e Adan a salvar o 1-1 com uma boa defesa.

    A arbitragem acaba por ser prejudicada por o VAR no lance do 2-0. O árbitro pareceu frustrado por ser chamado para anular aquele golo mas acabou por ceder. Acaba por decidir bem muitos dos outros lances capitais, no entanto não se percebe como demora tanto tempo a expulsar Pepe, até porque este já tinha amarelo. E também por se esquecer do amarelo para mateus reis nesse lance.

    Houve muitos anos em que o Benfica Sporting era o melhor clássico mas o Porto Sporting desde que Amorim assumiu , com exceção da época passada, tomou conta desse prémio. Não só porque o Sporting consegue igualar o nível de intensidade do Porto como também o nível de raiva a jogar.

    PS: O Sérgio acabou de dizer na conferencia que este foi o jogo com o Sporting, que sentiu o Sporting com mais dificuldades. O homem viu o jogo??

    • Ricard Bapt
      Posted Dezembro 20, 2023 at 2:49 pm

      Boas…
      O arbitro ja tinha decidido marcar falta, o var chamou pra reverter a decisao do arbitro…

  • Flavio Trindade
    Posted Dezembro 18, 2023 at 10:50 pm

    Vitória do Sporting absolutamente incontestável e que coloca os leões no primeiro lugar isolado o que diga-se repõe alguma justiça na tabela já que o Sporting tem sido a melhor equipa da liga. Segue-se o Benfica enquanto melhor plantel.

    Algumas notas:

    1. O Sporting de Amorim já tinha feito isto ao Porto, sem resultados práticos, mas não deixa de ser engraçado que quando o Porto que faz da agressividade a sua imagem de marca, encontra uma equipa que os iguala ou supera nesses mesmos níveis de agressividade, parecem aqueles putos da escola que têm a mania que são maus, mas que quando apanham um bully a sério choram pela maezinha.

    2. Falar em bullying, foi o que Gyokeres fez hoje a Pepe (atenção Viktor que ele tem família) e a toda a defesa do Porto.
    Fica mais uma prova para o scouting dos clubes que se for caro mas for bom na realidade acaba por ser barato. Gyokeres ou Enzo ou outros são baratos.
    Impossível parar o sueco em potência ou em velocidade.

    3. Só não foi pior o choque por dois motivos.
    O primeiro porque Pote fez um golo é certo, mas esteve 85m a mais em campo.

    4. E segundo porque este jogo foi o motivo pelo qual esta liga é uma farsa, demonstrativo dos critérios que são usados. Um para o Porto e outro para todas as outras equipas.
    Mesmo vencendo sem contestação o Sporting foi espoliado.
    O 2-0 (inicial) anulado pelo VAR é uma vergonha porque o golo é limpinho, demorar tanto tempo o VAR a expulsar Pepe foi de rir (ele que nem devia ter jogado porque deveria ter sido expulso no jogo anterior), Taremi continuou em campo depois de uma cotovelada bem dada à lá Paulinho Santos, Chico Conceição dobra o pé a Gyokeres e apanha amarelo (Musa foi expulso por menos), foras de jogo assinalados com os jogadores a sairem antes do meio campo, e por fim a rábula do golo anulado a Paulinho.

    É mostrar isto às futuras gerações de árbitros.

  • AngeloGJ
    Posted Dezembro 18, 2023 at 10:50 pm

    FCP foi completamente amassado hoje(vai ser bonito contra o Arsenal vai), foram 2 mas poderiam perfeitamente ter sido 6 ou 7 tal foi o desperdício, o FCP não tem grandes jogadores(os melhores são claramente Diogo Costa, Evanilson e Varela, tudo resto são intrinsecamente fracos ou ok), tem é um treinador que é muito bom na estratégia mas futebol de verdade mesmo, é muito pouco, este ano contra um Benfica a serviços mínimos e um Sporting bom mas não maduro vai ser muito difícil ser campeão, e temos sido muito beneficiados pela arbitragem, pelas situações do jogo e pelos contextos, porque o FCP deveria ter avontade menos 9 pontos.
    Gyökeres confirmou que é um avançado de top, se o Sporting tivesse na champions seria vendido no final da época por 80M sem problemas, Pote muito mal, jogador muito displicente, remata sem olhar para a baliza, não irá atingir o potencial que demonstrou nos primeiros anos de Sporting, vai ser um jogador ao nível do Rafa do Benfica mas sem a velocidade, e o Sporting no mercado de inverno deveria apenas focar-se em contratar um bom médio, se conseguirem o André do Fluminense o Sporting ficará claramente com um onze MUITO forte

  • AdeptoImparcial
    Posted Dezembro 18, 2023 at 10:50 pm

    Se não foi o melhor jogo da época no campeonato, esteve lá perto.

    Resultado justo que só peca por escasso tal a quantidade de oportunidades e lances de superioridade numérica que não se aproveitaram. A expulsão de Pepe obviamente ajudou a que a segunda parte fosse ainda mais dominadora, mas já na primeira demonstramos que podíamos estar com vantagem de mais que um golo. Finalmente, Amorim volta a vencer um clássico, já sentia saudades!

    Sinceramente, acho que a equipa TODA jogou brilhantemente. Parece que estavam todos com doping a certo ponto. Existe inclusive uma construção a sair de trás onde todos os passes são no limite dos limites, desde Adán a Inácio a Reis de volta ao Inacio de volta ao Adan vai ao Quaresma, vai ao Geny, Morita, Gyo, meu Deus… parecia o início daquele segundo golo épico no empate 2-2 no Dragão há uns anos. Jogo fantástico que, novamente, só peca por escasso.

    Começando pela baliza, não posso não aproveitar este jogo para fazer scroll pelos comentários hoje. Ontem, era só “Adán sofria esta do Trubin”. Na semana passada, “o Diogo Costa nunca sofria esta bola ao primeiro poste”. E, hoje, viu-se que Adán, afinal, ainda pode contribuir para um potencial Sporting campeão. Para quem acompanha a minha série de artigos aqui no VM, vou buscar o que disse lá: não é um jogo isolado que muda tudo, é a regularidade. Não é por este jogo que agora Adán se transformou na sua melhor versão até porque não teve um trabalhão. Mas se Adán mostrar a confiança soberba que mostrou hoje com os pés – não falhou UM passe hoje, nem longos – e defender AQUELAS bolas que precisa de defender – se tivéssemos sofrido aquele lance a terminar a primeira parte, ia ser outro jogo totalmente diferente – pode ser uma mais-valia, mesmo não podendo voltar ao nível de outrora. Hoje, foi um passo na direção certa. Que possa voltar a mudar a opinião da malta.

    Geny. Até foi dos que menos apareceu e, mesmo assim, bastou UM lance da sua criatividade para criar um 2-0 que Esgaio nem nos seus maiores sonhos. Nada a dizer a não ser: que sejas titularissimo, caríssimo.

    Quaresma: pode não ser o MVP, mas é a bomba-surpresa da época. Meu Deus, o que foi isto? Faz os melhores 45 minutos da sua carreira numa exibição que só dá pena por aquele golo anulado que, de tão Messi que foi da sua parte, até o fez chorar. Tenho mesmo pena por ele, pois merecia esse prémio. De um momento para o outro, passa para um potencial suplente utilizado com regularidade e, quiçá, até se tornar a quarta opção para central. Fantástico!

    Diomande, Inácio e Reis: impecáveis, apesar de haver ali um período após o 2-0 onde demonstraram alguma displicência. De qualquer das maneiras, trocaram a bola de maneira irrepreensível e sem medo da pressão alta do Porto.

    Hjulmand: outro monstro hoje. Das suas melhores exibições da época, parecia que tinha descoberto toda uma outra caixa de velocidades. Em todo o lado, comeu o meio campo com Morita – a qualidade deste sem bola é insana e muitos não veem isto – cortou tudo e mais alguma coisa, e ainda ajudou na frente. Um todo-o-terreno.

    Edwards e Pote: podem não decidir sempre bem e a verdade é que houve vários lances que muito facilmente teriam dado, pelo menos, remate para golo, mas o ultimo passe não saiu. De qualquer das maneiras, agitaram, um marcou, outro esteve perto – DC faz uma grande defesa – e contribuíram para um caudal ofensivo muito bom. Têm que melhorar a decisão, mas foi um excelente jogo.

    Gyokeres: vale a pena falar? O Pepe parecia um amador hoje. Não há muito mais a dizer. Merecia um segundo golo. Que o aguentemos em Janeiro.

    Suplentes nota só para Paulinho que por pouco não molhou a sopa outra vez. Mesmo tendo sido anulado, é bom ver que continua eficaz este ano com as poucas oportunidades que tem. Vai dar muito jeito.

    Amorim: não tenho duvidas nenhumas que muitos sportinguistas estavam prontinhos para lhe cair em cima mal saiu o 11 inicial. E agora, batem todos palmas e fazem vénias. Ele pode ser casmurro e teimoso com as suas ideias, mas meus amigos, foi assim que fomos campeões e foi assim que vencemos hoje. O que dava por mais 2, 3, 4 épocas com ele ao leme.

    Que venha agora uma série de vitórias sem sofrer golos, temos tudo para embalar bem agora. Sigaaa!
    —

    SL

    • Miguel Caçote
      Posted Dezembro 18, 2023 at 11:38 pm

      Também foi assim que acabámos atrás do Braga num ano em que o 3.º ainda dava Champions. Também é por ser assim que o Esgaio tem tantos jogos com a camisola do Sporting e que se atacou uma época só com Paulinho e Coates para pontas de lança. O Quaresma fez um excelente jogo, mas o mérito do Amorim nisso é zero. É o mesmo Amorim que não o deixou ser titular contra o Dumiense ou contra o Sturm Graz. É o mesmo Amorim que no ano passado lançou o Fatawu a lateral contra o Porto.

      Em relação ao jogo, a melhor exibição da época, ainda temi na altura do golo anulado que tanto deve ter entristecido o Quaresma, mas com a expulsão do Pepe voltámos a controlar e é uma vitória que não deixa margem para dúvidas. Quanto a Adán, hoje fez uma boa exibição realmente, mas isto é o que um guarda-redes de clube grande tem de fazer na grande maioria dos jogos e não apenas de lés a lés. Também hoje Hjulmand fez os 90 minutos e viu-se a diferença que foi tê-lo em campo, ao contrário do que tinha acontecido em Braga e em Guimarães.

      • AdeptoImparcial
        Posted Dezembro 19, 2023 at 8:34 am

        Miguel Caçote,

        Um treinador não pode ter uma época má? Ou as suas teimosices? Ou as suas opções arriscadas sendo que umas podem correr bem e outras mal? O Amorim começou a treinar há meia dúzia de anos, não pode aprender e evoluir como os jogadores? De onde vem tanto hate ao homem? E acho uma contradição bem hilariante essa de mencionar que o Quaresma fazer um excelente jogo não tem mérito de Amorim mas tudo o resto que mencionas, incluindo exatamente uma opção arriscada parecida como a do Fatawu, já é demérito dele. Quando corre mal, ele é o culpado mas quando corre bem, não tem nada a haver? Então? O Quaresma deve ter aprendido a jogar sozinho, preparou o jogo sozinho, soube posicionar-se porque assim achou melhor, nada foi treinado… realmente… O Quaresma está na equipa A porque o Amorim nada pode fazer em relação a isso também? Tal como ontem jogou a titular porque o Quaresma quis, o Amorim não tem mão em nada? Aliás, ele surgiu no Sporting porque lhe apeteceu, o Amorim tem sorte é de lá estar quando o Quaresma apareceu… Oh Miguel… Queres o Amorim na rua ou que se passa?

        Ouviste o Amorim na conferência de imprensa? O problema do Quaresma não é fazer um bom jogo, é fazer dois, três, quatro seguidos. Claramente, ele tem problemas de concentração e não deve treinar como outros treinam. Por alguma razão perdeu o lugar para o Inácio quando este nem estava à frente dele. Não percebo o que o Quaresma não jogar com Dumiense ou Sturm Graz tem a haver com o resto. Treinou bem nessas semanas? Fez por merecer o lugar? Adoro estes comentários que aparentam vir de malta que sabe tudo o que se passa nos treinos e balneário e afins. O Quaresma jogar ontem nem foi uma decisão do tipo “ele é o nosso melhor central a seguir aos que iam jogar”. Foi a opção que menos prejudicaria o plano de jogo da equipa que foi treinado durante a semana, pois foi ele que tinha treinado daquele lado e sabia tudo o que era necessário. Meter Reis a central e Nuno Santos era rodar a equipa toda e trocar todas as movimentações, um dia antes do jogo, sem treino. Amorim simplesmente optou pela decisão menos arriscada até. Basta ouvir a conferência.

        Em relação ao resto, concordo e repito até o que disse acima: não é por o Quaresma ou o Adán ou quem quer que seja fazer um excelente jogo que agora muda tudo. Têm que mostrar regularidade. Consistência. Concentração total *sempre*. Que possam aproveitam os dois – e não só – o momentum que antecipamos positivo para a equipa. Temos tudo para arrancar uma boa série agora.

        SL

        • Miguel Caçote
          Posted Dezembro 19, 2023 at 11:50 am

          Ouvi e esse foi precisamente mais um dos comentários que não joguei. Como é que o Quaresma pode fazer 2, 3, 4 jogos bons de forma consecutiva? Tem sequer oportunidade para isso? É verdade que não gosto do Amorim, mas eu critico neste aspecto porque são titularidades que me parecem sempre presentes envenenados. O Fatawu não contava, mas contra o Porto e fora de posição é titular repentinamente. O Fresneda contra a Atlanta também foi titular quando contra equipas mais fracas em jogos resolvidos nem entrava em campo. Com o Quaresma era a mesma coisa. Provavelmente se corresse mal o miúdo ficava ainda mais proscrito do que já estava. Eu não consigo ignorar quando vejo um Vinagre, que nunca achei grande coisa, diga-se de passagem, fazer um péssimo jogo contra o Ajax e acabar encostado, mas um Esgaio que é péssimo em quase todos os jogos já contar com mais de 100. Sim, fomos campeões e estou grato por isso, tal como quando o Inácio ou o Bölöni ganharam. O mesmo seria com o Peseiro na fatídica época. Isto dos treinadores gosta-se de uns e não se gosta de outros. Gostei do Paulo Bento, Leonardo Jardim ou Jesus (até dada altura este) e não gostei de Marco Silva, Keizer, Silas, entre outros. Do Amorim, actualmente não gosto, mesmo sabendo que a possibilidade do próximo treinador ser pior que ele é enorme.

          Quanto ao resto, não tenho nenhuma informação privilegiada do que se passa, nem sequer estava a tentar dizer que é demérito do Amorim opções como a do Fatawu, mas sim que ele tem uma mania de tentar queimar certos jogadores, até nas conferências de imprensa, ainda que o faça de modo muito mais subtil do que o Conceição. Só respondi ao teu comentário em específico pela parte em que referidas que tinha sido assim que tínhamos sido campeões para alertar que com Amorim nem tudo são rosas.

      • Neville Longbottom
        Posted Dezembro 19, 2023 at 1:34 am

        O Hujlmand poder ter feito 1 minuto que seja hoje deve-se também ao facto de ter saído em Guimarães. É que estava na cara que ia levar amarelo.

    • Poonya
      Posted Dezembro 18, 2023 at 11:23 pm

      Parei de ler em “Adan não falhou um passe hoje, nem longos”.
      Alguém esteve muito distraído hoje.

      • AdeptoImparcial
        Posted Dezembro 18, 2023 at 11:33 pm

        Poonya,

        Já estou como o outro: “diga um!”. Não me recordo de um único passe curto falhado. E longos foram todos direitinhos para onde deviam ir. Até um alívio com o pé direito foi parar ao Gyo e esse nem ele estava a apontar. Jogo mais irrepreensível com os pés era difícil.

        SL

    • Cody Madison
      Posted Dezembro 18, 2023 at 11:10 pm

      AdeptoImparcial, hoje o Adán tem folga nas críticas. Esteve muito bem na baliza. Hoje já parecia o nosso Adán do ano do título. Que possa continuar assim.

      • AdeptoImparcial
        Posted Dezembro 18, 2023 at 11:34 pm

        Cody Madison,

        A ideia é essa: que continue assim. Um jogo isolado é só um jogo isolado. Para confirmar que ainda pode ser uma mais-valia, tem de continuar assim agora uma série de jogos bem longa. Que o consiga!

        SL

        • Petrol
          Posted Dezembro 19, 2023 at 9:44 am

          O problema é que Adan tem tido vários jogos isolados

          • AdeptoImparcial
            Posted Dezembro 19, 2023 at 12:54 pm

            Petrol,

            Exato. Desde a época passada que a inconsistência reina. Esta época tem sido mais a questão de não defender bolas mais complicadas, mas nos últimos jogos até tem melhorado nesse aspeto. É tentar arrancar uma boa série sem sofrer golos, melhorar a tal média e o save rate que o Goalpoint tanto spamou durante semanas, e “calar os críticos”, como diz a giria. A ver vamos como corre agora os próximos dois meses.

            SL

        • Cody Madison
          Posted Dezembro 19, 2023 at 8:45 am

          Quase me esquecia: em relação ao ponto em que falas do Rúben, por mim ele ficava mais anos no clube para lá de 2026. Gostava que ele fosse o nosso Nuno Dias no futebol. Nem quero imaginar o dia em que o Ruben saia do clube.

  • jolasdasagres
    Posted Dezembro 18, 2023 at 10:48 pm

    Vendo o jogo como neutro, o arbitro na minha perspective esteve certo nos dois lances de golo anulado . Onde para mim esteve errado foi na cotovelada do taremi que para mim seria expulsão.

  • Johny45
    Posted Dezembro 18, 2023 at 10:48 pm

    Só para dizer que o Pinto da Costa não merecia esta exibição depois de um acidente de viação…
    Parece que sofreu até 2 acidentes!
    Coitado!
    As tuas melhoras melhor presidente do mundo!
    Se tivesses no relvado ou no Balneário a história era outra!

    • Fireball
      Posted Dezembro 18, 2023 at 10:53 pm

      Com Pinto da Costa no relvado o Gyokeres tinha ficado em branco. E ainda dava para fazer uma ou duas assistências.

  • Johny45
    Posted Dezembro 18, 2023 at 10:46 pm

    A sorte do Porto é que o Pote está num momento de forma horrível (não acho um jogador por aí além). Porque com um jogador com uma definição razoável, hoje era cabaz para o FCP.

  • Nunop
    Posted Dezembro 18, 2023 at 10:45 pm

    É um ótimo guarda-redes, mas continuo sem ver o tal Diogo Costa que é top 10 mundial na posição que tanto falam. Faz muito boas defesas, mas ainda comete algumas falhas graves.

    Como é que o Pepe, já com segundo amarelo, e 1 minuto depois de ter dado um uppercut num adversário que era obviamente não só um segundo amarelo, como um vermelho direto, sai do relvado a aplaudir ironicamente? É preciso viver num mundo à parte.

    • Neville Longbottom
      Posted Dezembro 18, 2023 at 10:58 pm

      Diogo Costa é bom, mas é um GR que comeca a dar sinais de algumas limitacoes em bolas defensáveis. Tem muita maturidade, acho exagerado o que dizem dele.
      Mas comparado com o melhor GR do campeonato (Trubin), é um nível abaixo. Grande GR do SLB.

      • Aybara
        Posted Dezembro 18, 2023 at 11:25 pm

        A genética nos GR é sempre injusto. Tendo dois 2 guarda redes do mesmo nível, mas em que um tem mais 15cm que outro vai ser sempre superior.

      • Bruno Cunha
        Posted Dezembro 18, 2023 at 11:10 pm

        Por acaso discordo nessa distinção, pelo menos tenho de ver mais de Trubin porque ainda não estou convencido a 100% que ele seja melhor que Diogo Costa (às vezes não me parece nada tranquilo em bolas aparentemente fáceis).

        • Neville Longbottom
          Posted Dezembro 19, 2023 at 12:02 am

          Oh pa ele até já deu um frango penso eu (Casa Pia?), mas não é por aí. São coisas que não é preciso muito para se perceber. Não e perfeito, mas tem tudo para vir a ser. O Neuer também não era perfeito no Schalke mas já se percebia que ia ser especial.

      • Nunop
        Posted Dezembro 18, 2023 at 11:09 pm

        Como disse, acho que ele é muito bom. Mas não percebo o pedestal de topo mundial em que muita gente o coloca. Fez um Mundial 2022 muito tremido e é o culpado do golo que nos elimina, na Supertaça frangou o 1-0 (o remate do Dí María passa por debaixo dele, hoje sofre um golo no 1º poste que é sempre do GR), entre outros erros que tem vindo a cometer.

  • cards
    Posted Dezembro 18, 2023 at 10:42 pm

    A sorte do Porto e dos portistas é que amanhã não há jogo de hóquei em patins entre Sporting e Porto porque se houvesse era outra “sova” que o Sporting dava ao Porto e aos portistas.
    Relembro:
    Sábado andebol Sporting 32 Porto 31
    Domingo basquetebol Sporting 83 Porto 79
    Futebol Sporting 2 Porto 0

    Sobre este jogo, o Sporting foi melhor e justificou a vitória.

    • Aboubakar93
      Posted Dezembro 18, 2023 at 11:43 pm

      Já agora, Sábado Voleibol Feminino = Porto vs Sporting (3-2).

      • cards
        Posted Dezembro 19, 2023 at 7:57 am

        Volei feminino isso interessa a quem a nao ser as jogadoras?
        Soube hoje de manhã que tambem houve jogos de bisca lambida, sueca, matraquilhos e dominó entre Sporting e Porto mas ainda não encontrei em lado nenhum os resultados destes jogos sabe quanto ficou cada jogo?

        Repito a vossa sorte é hoje nao haver jogo de hoquei em patins…

  • Fantantonio
    Posted Dezembro 18, 2023 at 10:42 pm

    2 que pareceram 4. Se o Sérgio Conceição falar à imprensa sobre este jogo a queixar-se de outra coisa que não a falta de qualidade de jogo que o Porto mostrou, bem que pode dedicar-se à WWE porque estes showzinhos extra-campo começam a ficar ridículos.
    Foi pena o amarelo fazer com que fosse substituído porque o Quaresma fez um autêntico jogaço

  • João
    Posted Dezembro 18, 2023 at 10:42 pm

    A minha previsão era que o Gyo marcava dois , teve quase. Que jogador. Ver uma dupla de centrais com zé pedro e zaidu não é todos os dias. O FCP está com demasiado entulho naquele plantel , é quase penoso ver

  • Valentes Transmontanos
    Posted Dezembro 18, 2023 at 10:42 pm

    Um grande resultado para o Porto. Ter levado apenas 2 e ter acabado com 10 jogadores (como é que o Taremi não vê o segundo amarelo? E mesmo aquele primeiro amarelo……) foi um favor arbitral.

    • Dr. Esgaio
      Posted Dezembro 18, 2023 at 10:54 pm

      Obrigado por veres o que muitos não querem ver, não se trata de clubismos, trata-se de justiça e uma arbitragem com critério

  • Valentes Transmontanos
    Posted Dezembro 18, 2023 at 10:40 pm

    O Sporting vai ser campeão. Vai arrancar, sobretudo quando for eliminado pelo Young Boys.

    • henry14
      Posted Dezembro 19, 2023 at 2:30 am

      E o Benfica lutar pelo terceiro/quarto lugar. Já agora quem está na luta connosco, o Porto ou o Braga?

    • filipe19
      Posted Dezembro 18, 2023 at 11:38 pm

      Calma aí que o Sporting ainda está longe dos 85 pontos necessários – no mínimo necessários.
      E com 2 lugares para três grandes e meio em disputa todos nós sabemos o quão sujo isto ainda se vai tornar. Além disso, acredito mais que vá ser o Benfica a equipa que vá arrancar agora.

      SL

  • Eusebio
    Posted Dezembro 18, 2023 at 10:39 pm

    Adeptos do Porto vao dizer que foi uma terrivel arbitragem e os adeptos do Sporting idem. No entanto do olhar imparcial que me permitiu ver este jogo e dada a complexidade do jogo foi uma excelente arbitragem. Saem de cabeca levantada o árbitro e Gyokeres. Craque!

    • Jeco Baleiro
      Posted Dezembro 18, 2023 at 11:05 pm

      Excelente arbitragem? Dois golos limpinhos anulados? Vermelho perdoado ao Taremi? Fora de jogo tirado ao Gyokeres antes do meio campo? Meia hora para ver nas imagens que tem de expulsar o Pepe? Nem quero imaginar se a arbitragem fosse má

      • Eusebio
        Posted Dezembro 18, 2023 at 11:22 pm

        Quando somos parciais, nao conseguimos analisar bem as coisas por isso percebo o teu comentario. É por isso que se pretende sempre, num Estado de Direito, a justiça o mais independente possivel caso contrario seria tudo julgado pela justiça popular que sao parciais. Aconselho-te a tentar ver jogos em que nao sejas parcial para testares este conhecimento.

    • Magas10
      Posted Dezembro 18, 2023 at 11:01 pm

      Qualquer adepto do Porto que diga que foi roubado, não percebe do desporto nas das suas regras

      • disturbed17
        Posted Dezembro 19, 2023 at 2:40 am

        Acho que não chegam a tanto, no jogo de hoje um adepto do Porto dizer que foi uma arbitragem justa já é um escândalo.

    • Aboubakar93
      Posted Dezembro 18, 2023 at 10:59 pm

      Adepto do Porto aqui. Foi uma boa arbitragem. Um abraço.

  • Fallen Angels
    Posted Dezembro 18, 2023 at 10:38 pm

    Para o Sporting ganhar ao Porto no campeonato português não chega ser melhor, nem 2 vezes melhor. Tem de ser 7 ou 8.

    Não me lembro da última vez que o resultado tenha sido melhor que a exibição contra o Porto. Hoje mantém a regra

  • Aidos
    Posted Dezembro 18, 2023 at 10:37 pm

    Conceição e companhia não fazem falta ao futebol!! A Liga dos Campeões, por ter sido um grupo facílimo, tem mascarado a época do Porto: nenhum futebol, decisões arbitrais absurdas a favorecer e acima de tudo muita falta de desportivismo e até educação. Parabéns ao Sporting e que jogador é o Gyokeres, sou benfiquista mas é um regalo vê-lo jogar!

  • MikeM
    Posted Dezembro 18, 2023 at 10:36 pm

    Inacreditável como até quando perde o Porto consegue ser claramente beneficiado. Como é possível aqueles dois golos anulados com VAR? Var a me Deus…
    Ainda assim, fosse contra um Moreirense ou um Famalicão desta vida e o Pepe não seria expulso e os golos tinham sido anulados na mesma, o que faria com que o Porto, mais minuto de compensação ou menos minuto conseguisse tirar pontos do jogo ou provavelmente ainda ganhar.
    Com arbitragens justas e competentes estavam fora da luta pelo título, assim vão andar lá em cima até ao fim. Não há VAR que valha.

  • Mike-UK
    Posted Dezembro 18, 2023 at 10:35 pm

    Foi gasto demasiado dinheiro em entulho no lado sul da segunda circular para que o lado norte se possa agigantar depois de uma vitória histórica sobre um rival.
    Ficou o 2-0, sobraram 2 golos.
    O fora de jogo antes de meio campo foi a papoila no topo do bolo.

    • Slayer666
      Posted Dezembro 18, 2023 at 11:06 pm

      no entanto foi o lado sul da segunda circular que ganhou ao lado sul e ainda até já ganhou um titulo este ano ao adversário..-vá-se lá perceber aonde vem os teus comentários.
      ser que…é pequenez que se diz???

    • Nunop
      Posted Dezembro 18, 2023 at 10:48 pm

      O entulho do lado sul não ganhou 2-1 ao gigantes do lado norte há umas semanas?

  • Gunnerz
    Posted Dezembro 18, 2023 at 10:34 pm

    Bem precisamos deste quaresma nos próximos meses.

  • Tiago Peixoto
    Posted Dezembro 18, 2023 at 10:33 pm

    Que a Liga castigue o Pepe com 5 ou 6 jogos, porque o borrado do Conceição não tem coragem de fazer ao Pepe o que faz aos miúdos quando cometem erros: 6 meses sem jogar. Se era o David Carmo a fazer o jogo de m*rda que o nosso “capitão” fez e ainda a fazer aquela barbaridade (que tenta fazer todos os jogos), ficava sem jogar dura te 2 anos. Ainda se põe com aplausos sarcásticos. Já chega deste palhaço. E aposto que ainda vão arranjar maneira de se queixar do árbitro (que, tivesse um critério mais justo, podia ter expulsado o Taremi).

    De resto, fomos completamente engolidos pelo Sporting, sem palavras. Gyokeres de muito longe o melhor jogador da Liga.

    Amorim a dar banho ao Conceição (costuma ser ao contrário), mas este burro do meu treinador também fez metade da papa. Deixa de fora o Romário, o Nico, o Carmo, o Namaso e mete-me jogadores como o Zé Pedro (sempre mal posicionado, sempre a colocar todos em linha), Navarro (aberração), Franco, etc. João Mendes (que também não vale um c*ralho) podia e devia jogar no lugar do Zaidu. E para culminar, o ÚNICO jogador com que se pode contar nesta equipa, começa o jogo com um frango (parecia um GR de FIFA, com o primeiro poste todo aberto e a reagir já depois da bola entrar). O Ivan Jaime (deve ser o melhor individualmente para o ataque) não calça para metermos gajos como o Chico, que entra para fazer de arruaceiro. Sem palavras para estes palhaços.

    • Amigos e bola
      Posted Dezembro 18, 2023 at 10:52 pm

      Adorava que todo este grau de intolerância sobre o David Carmo por parte do Conceição fosse para muitos outros jogadores do plantel.

  • DNowitzki
    Posted Dezembro 18, 2023 at 10:33 pm

    Pois eu acho que o árbitro e o VAR estiveram bem nos golos anulados.

    De resto, Conceição preparou o jogo muito mal, porque deu aquilo que o Sporting queria: espaço.

    Como é que é aquela história do 11 contra 10 e não sei o quê, seus palermas?

    Há que dar um desconto ao Pepe desta vez: estava a mancar ontem. Um enorme central, com um comportamento miserável.

  • Veridis Quo
    Posted Dezembro 18, 2023 at 10:33 pm

    Indo ao futebol, que fica difícil em jogos com o Porto, Quaresma com uma exibição absolutamente surreal. Adán com uma grande defesa e a serenidade com bola nos pés. Gyokeres a ser Gyokeres, pena Edwards e Pote andarem naqueles períodos em que a execução final sai quase sempre mal. Hjulmand e Diomande também incríveis. Reis sempre competitivo nestes jogos.
    Quanto ao Porto, muito pouco futebol e ainda menos individualidades. Sobram as figuras habituais nos maus resultados.

    • AdeptoImparcial
      Posted Dezembro 18, 2023 at 10:59 pm

      Veridis Quo,

      Hoje, penso que foi a primeira vez que o Adán conseguiu voltar às exibições do passado. Não teve que intervir muito, mas sempre que o fez, fê-lo na perfeição. Até perguntei ao Goalpoint pela estatística dos passes, hoje deve ter feito mais de 30 e não falhou nem um. E, claro, aquela defesa a cair o intervalo foi decisiva. Afinal, ainda pode ser que dê uns pontos… era bom que agora apanhasse o momentum positivo da equipa e começasse a defender mais e não sofrer. Que hoje não tenha sido obra do acaso.

      Ah… FINALMENTE ESGAIO NO BANCO! Pensei logo em ti haha. Milagre que ganhamos ao Porto e Esgaio não jogou a titular, han? A ver se o Amorim mantém a aposta!

      SL

      • Veridis Quo
        Posted Dezembro 18, 2023 at 11:07 pm

        É o que se pede. Que consiga ser decisivo nas poucas oportunidades que o Sporting concede. Sofrer a cada 2.5 remates, ou o número similar a este que seja, não dá.
        *
        Geny, Quaresma, Essugo, desconfio que o Abel na reforma, qualquer um consegue dar mais que o Esgaio. Que se mantenha no banco que ajuda bastante termos 11 em campo.

  • MrRalboa
    Posted Dezembro 18, 2023 at 10:30 pm

    Como adepto do Porto , parabéns ao Sporting justíssimo vencedor e Gyokeres que autêntico animal no bom sentido da palavra….

  • RuiCosta10
    Posted Dezembro 18, 2023 at 10:29 pm

    Porto a ser completamente amassado. Nem a rassa de dragouem conseguiu diminuir a diferença entre as duas equipas.

  • Julio Miguel
    Posted Dezembro 18, 2023 at 10:29 pm

    Que primeira parte absurda do Quaresma. Foi um atentado ao futebol anular aquela assistência…

  • Foge Quim
    Posted Dezembro 18, 2023 at 10:28 pm

    Alô, daqui fala o departamento do futebol clube do Porto, gostaríamos de pedir ao Gyokeres que devolvesse por favor o Pepe ?

    Grande jogo do Quaresma, surpreendeu bastante! Gyokeres é de outro mundo, incrível.
    Vitória mais que justa, com golos anulados que só mostra que o VAR serve apenas para confirmar a corrupção que existe no futebol português.

    De volta ao lugar que merecemos
    Grande abraço e Feliz Natal a todos!

  • disturbed17
    Posted Dezembro 18, 2023 at 10:28 pm

    E ainda viu um golo limpinho anulado e outro anulado por pena do adversário já perto do fim.

  • FiliGon
    Posted Dezembro 18, 2023 at 10:28 pm

    2-0 com dois golos mal anulados. Assumo que adorei ver isto. Eu avisei que os 5 dados ao Shakhtar era normal. Preocupante foram os 3 golos que os ucranianos marcaram… Das equipas que estão na Europa o porto é claramente quem menos joga

  • Neville Longbottom
    Posted Dezembro 18, 2023 at 10:28 pm

    Era jogo para termos cilindrado, enganei-me completamente no prognóstico.
    Ia dormir sempre bem mesmo que apanhássemos 4-0, mas anseio pelos 5 segundos que vai durar a alegria sem saber que vou ter ao acordar amanhã.

  • Bio
    Posted Dezembro 18, 2023 at 10:28 pm

    Só houve uma equipa que jogou futebol e por isso mereceu totalmente a vitória. A outra limitou-se a fazer o que faz sempre que as coisas não correm bem. Figuras tristes.
    É garantido que vão dizer que foram prejudicados, mas a única decisão escandalosa é o golo anulado ao Sporting.
    Para mim, o Sporting tem sido claramente a melhor equipa até ao momento no campeonato e merece a liderança. Vamos ver se aguentam o resto da época.
    Gyokeres, Hjulmand e Diomande estiveram incríveis!

    • Sporting1906
      Posted Dezembro 18, 2023 at 11:44 pm

      “A única decisão escandalosa é o golo anulado ao Sporting.” Qual deles?

    • Fallen Angels
      Posted Dezembro 18, 2023 at 10:33 pm

      A única decisão escandalosa é o golo anulado?

      Taremi não acabar expulso foi pior que isso. E o Varela e o Xico Conceição se tivessem de verde garanto-te que não tinham acabado o jogo. Vejam o replay do amarelo ao Varela logo aos 15.

  • Hirok "The Truth"
    Posted Dezembro 18, 2023 at 10:28 pm

    Grande jogo do Sporting, Porto muito fraquinho..
    Pepe a ser expulso, algo normal nestes jogos, 19 expulsões fora aquelas que passaram..
    Golo mal anulado foi para os apanhados..
    Quaresma fez um jogão e Gyokeres destruiu o Pepe tal como era previsto..
    Ultima nota para a SportTV, pensava que era azul, mas hoje o comentador estava louco com o Gyokeres (gosto bastante dste comentador por acaso) só o Pedro Nascimento o bate nos comentários

    • Kafka
      Posted Dezembro 18, 2023 at 10:32 pm

      Pedro Nascimento ontem e hoje teve na SportvKids, que é uma excelente iniciativa da Sporttv (já tinham feito o mesmo na Fórmula 1) e espero que façam mais vezes ainda, e ontem que vi quase o jogo todo pelo kids, até foi bastante engraçado os comentários e relato do jogo pelo rapaz e rapariga que estavam com o Pedro NAscimento

    • Veridis Quo
      Posted Dezembro 18, 2023 at 10:30 pm

      Em Portugal só foram 5. Não deixa de ser engraçado e sintomático.

  • Amorim97
    Posted Dezembro 18, 2023 at 10:27 pm

    Como portista tenho a dizer que foi uma exibição confrangedora. Nem foi só pela falta de qualidade. Foi pela falta de vontade. Acho que se entrasse a B no jogo, tinham mais vontade.
    O Pepe com mais uma paragem cerebral a mostrar que não pode jogar clássicos.
    Conclusão: justo

  • Kafka
    Posted Dezembro 18, 2023 at 10:26 pm

    Que grande exibição do Sporting, o resultado só peca por escasso

    Ora bem, o Sporting sai vivo do calendário mais difícil do campeonato (ainda não jogou fora com nenhuma equipa abaixo do 11º lugar e já foi a casa de Braga, Guimarães e Benfica, faltando só o Porto dos estádios mais difíceis de jogar em Portugal)…e sai vivo de tudo isto como líder isolado…BEnfica e Porto não só estão atrás como terão calendários mais complicados na 2ª volta, portanto este Sporting pode cada vez sonhar ainda mais

  • Veridis Quo
    Posted Dezembro 18, 2023 at 10:26 pm

    É muito difícil ganhar ao Porto nesta liga. E não é pelo que jogam em campo, que isso é perto de zero. Os surreais golos anulados, Taremi a dar uma cotovelada, foras de jogo antes do meio campo, Pepe não levar logo aquele segundo amarelo e ter que vir o VAR.
    É uma equipa e um clube, nos últimos 40 anos, que dá nojo. E o discurso provavelmente será de serem roubados.

    • RuiCosta10
      Posted Dezembro 18, 2023 at 11:46 pm

      40 anos de rassa! Um clube com uma identidade muito própria.

    • Aboubakar93
      Posted Dezembro 18, 2023 at 11:05 pm

      Bem eu cá vejo o contrário, discursos como o teu jogo após jogo em que o Porto jogue. O Porto é sempre beneficiado e os outros prejudicados. Já cansa essa conversa. A única coisa a apontar hoje foi quanto muito o não amarelo ao Matheus Reis na provocação/empurrão quando o Pepe foi expulso. De resto e pelo que o Duarte Gomes até analisou, foi tudo acertado. Engraçado dizem que os portistas têm a mania da vitimização mas o que se vê em todos os posts pós jogos do Porto é esta choradeira constante.

      • Johny45
        Posted Dezembro 19, 2023 at 10:49 am

        O problema é exatamente o que o Porro disse.
        Alguma vez algum arbitro ou alguém ligado ao futebol que preze a sua saúde e da sua família era capaz de deixar o Porto a ir para o intervalo a perder por 2-0 e a levar um banho de bola contra um rival?
        É simplesmente isto!
        Os próprios árbitros sabem.
        O que o FCP plantou durante 40 anos e agora é difícil de tirar vícios e manias.
        Pode ser que um dia acabe…

      • Neville Longbottom
        Posted Dezembro 19, 2023 at 1:30 am

        Ah Duarte Gomes, esse pináculo da arbitragem e da imparcialidade!

      • Sporting1906
        Posted Dezembro 18, 2023 at 11:46 pm

        Como é possível dizer que a única coisa a apontar hoje foi o não amarelo ao Matheus Reis? E os dois golos mal anulados ao Sporting? E o Taremi não ser expulso? E o Gyokeres a ser apanhado em fora-de-jogo no meio-campo do Sporting? E ainda há mais erros menores que eu não me estou a lembrar agora

        • Aboubakar93
          Posted Dezembro 19, 2023 at 12:15 am

          Bem, eu considerando-me moderado mesmo no que toca a futebol que tanto respeito e adoro (vejo muitas ligas por esse mundo fora) e acho que foi uma ótima arbitragem. Na Sic Notícias no pós jogo, o árbitro Duarte Gomes fez uma análise onde explicou as várias decisões e em que as considerou corretas, nomeadamente nos golos bem anulados. Posto isto, afinal a minha análise não será assim tão má mas tu lá saberás mais do que eu ou um ex-árbitro! Um abraço companheiro.

        • Veridis Quo
          Posted Dezembro 19, 2023 at 12:10 am

          Nos últimos 10/15 minutos, qualquer bola no Taremi ou no Evanilson do meio campo para a frente era queda e falta. O Hjulmand nem acreditava. Apitou tudinho. Mas essas coisas vão passando.

      • Veridis Quo
        Posted Dezembro 18, 2023 at 11:08 pm

        O que cansa não é a conversa, é o que se passa pelos relvados de Portugal desde que Pinto da Costa entrou em cena. A conversa é um reflexo.

        • Diogo Oliveira
          Posted Dezembro 19, 2023 at 1:47 pm

          Faz uma petição e pede a extinção do Porto. Todos os males ficam resolvidos. Toda a gente sabe o que se passou, mas essa conversa é só atirar areia para os olhos.

          • Ricard Bapt
            Posted Dezembro 21, 2023 at 5:31 pm

            Se nem a justiça condena o porto pela corrupçao comprovada em escutas nao é com petiçoes a dar voz ao povo q iriam dar justiça aos 40 anos de arbitros comprados, avaliaçoes aos arbitros comprados, bolas frias nos sorteios, castigos convenientes sempre ao porto (exemplo da chantagem apanhada em escutas q se o deco fosse castigado nao jogaria pela seleçao), pressoes aos selecionadores pra convocar jogadores do porto como assumiu o Scolari no caso do Baia….
            Sao 40 anos de corrupçao activa, passiva e so nao vê quem for clubisticamente cego.
            Analisem o ultimo campeonato oferecido ao porto.

        • Aboubakar93
          Posted Dezembro 18, 2023 at 11:22 pm

          Não sei que diga após uma resposta dessas depois do que eu escrevi. Continua amigo.

  • Amigos e bola
    Posted Dezembro 18, 2023 at 10:25 pm

    Conceição, já chega, pede a demissão! Hoje foi uma vergonha.
    O ano passado fomos sempre melhores que eles e hoje somos amassados? Isto é o Futebol Clube do Porto, porra.

    • Acnologia
      Posted Dezembro 18, 2023 at 10:32 pm

      E não perdem por 4 com 2 expulsões porque o VAR foi amigo (quando não é?)
      Uma vergonha jogo após jogo e nem assim se safam

      • Veridis Quo
        Posted Dezembro 18, 2023 at 10:40 pm

        O Sporting tem que jogar mesmo muito e fazer o triplo para passar por cima disto. A eles basta serem decentes que o resto puxa para cima.

    • Bio
      Posted Dezembro 18, 2023 at 10:32 pm

      O ano passado foram melhores? Só me lembro de um empate que foi dos jogos mais escandalosos a que já assisti.

      • Neville Longbottom
        Posted Dezembro 18, 2023 at 10:42 pm

        Foram melhores no 3-0 do Dragão no início do ano, apesar de nao ter sido nem de perto nem de longe o vendaval que foi hoje. Nos outros jogos, foram mais eficazes e geriram muito melhor o jogo, em qualidade absoluta nao foram superiores, mas a capacidade mental para gerir um jogo é também ela uma qualidade (aliás, coisa que nao tivemos muito hoje, porque com jeitinho e nem precisávamos de ter acelerado muito, tinha sido uma noite histórica).
        .
        SL

      • Valentes Transmontanos
        Posted Dezembro 18, 2023 at 10:39 pm

        O FCP ganhou em Alvalade.

  • Cody Madison
    Posted Dezembro 18, 2023 at 10:25 pm

    Sérgio Conceição mete nojo e ainda vai a provocar o Hugo Viana. Que desapareça de vez do futebol português. Mete nojo, ele e o Pepe.

    VAMOS, jogo a jogo rumo ao 24.

  • Nickles
    Posted Dezembro 18, 2023 at 10:25 pm

    Começo aqui uma vaquinha para chegarmos aos 100M e resgatarmos o Gyokeres que fica bastante mal de verde

  • Dca
    Posted Dezembro 18, 2023 at 10:25 pm

    Meu Deus, que banho de bola. 11 para 11 já estava a ser, 11 para 10 o Sporting (e o VAR) ficaram a dever 2/3 golos ao marcador. Diferença abismal.

Deixa um comentário