Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

City vence Dérbi de Manchester; Conjunto de Pep deu espetáculo na primeira parte; De Bruyne brilhou; Fernandinho encheu o campo; Otamendi limpou tudo; United aproveitou a insegurança de Stones e Bravo para levar perigo

cr_hvubxgaaogjyManchester United 1-2 Manchester City (Ibrahimović 42′; De Bruyne 15′ e Iheanacho 36′)

O Manchester City derrotou o rival Manchester United por 2-1 no Dérbi da cidade disputado em Old Trafford e lidera agora, de forma isolada, a tabela da Premier League. O conjunto de Pep Guardiola fez um primeiro tempo de grande nível, com médias de posse a rondar os 70% e uma facilidade incrível em dominar o encontro e foi com naturalidade que chegou à vantagem. No final dos primeiros 45 minutos, o United, aproveitando os erros de Bravo, que demonstrou imensa insegurança na estreia, conseguiu reduzir. O segundo tempo já foi mais equilibrado, mas até pertenceu aos Citizens a melhor oportunidade, com De Bruyne, que fez uma super-exibição, a acertar no poste. Silva também acrescentou a qualidade habitual, assim como Fernandinho e Otamendi que dominaram a sua zona de ação.

Quanto ao jogo, começou com superioridade dos visitantes, que com bola iam conseguindo circular com qualidade e superando a pressão do United e sem ela apresentavam-se agressivos e organizados, recuperando rapidamente a posse. A maior qualidade inicial dos citizens veio a resultar no golo, à passagem do minuto 15, quando Blind se deixou antecipar por De Bruyne e o belga bateu De Gea para o 1-0. O panorama não mudou com o tento inicial (a equipa de Mourinho era incapaz de circular com qualidade) e 21 minutos depois o mesmo Kevin de Bruyne encontra espaço na área e remata ao poste, com Iheanacho aproveitando o facto de Blind o colocar em jogo, a fazer o segundo.Mas logo a seguir o United conseguiu marcar praticamente na primeira fez que criou perigo: Bravo sai mal a um livre lateral e deixa a bola à mercê de Ibrahimovic, que reduz a diferença. Para a segunda parte, Mourinho tirou Mkhitaryan e Lingard para colocar Herrera e Rashford e os Red Devils entraram melhor, com um jogo mais directo a ponteciar a capacidade física de Pogba, Fellaini e Zlatan e aproveitando diversas precipitações e más abordagens de Bravo para estar mais perto da baliza adversária, ainda que sem criar flagrantes ocasiões de golo. Com efeito, apesar do ímpeto inicial da equipa da casa, os visitantes foram voltando a tomar conta do jogo e criaram diversas ocasiões para “matar” o jogo, mas o poste e De Gea evitaram o golo. Nos minutos finais, o United bombeou muitas bolas para a área mas não conseguiu criar muito perigo e a vitória foi mesmo do conjunto de Guardiola.

Manchester United – A jogar em casa, contra uma formação que se via privada do seu melhor jogador, podiam ter feito mais. A equipa de Mourinho foi completamente dominada no primeiro tempo e no segundo, apesar de ter entrado melhor, não conseguiu criar o suficiente para evitar a derrota. Os lances de perigo resultaram essencialmente das falhas clamorosas de Bravo ou da insegurança de Stones, que ainda foram oferecendo esperança à equipa da casa. Mou surpreendeu, colocando Lingard e Mkhitaryan nos lugares de Martial e Mata (que nem saiu do banco), mas o plano não resultou (o jovem inglês esteve particularmente nervoso e precipitado) e os dois jogadores acabaram por ser rendidos, ao intervalo, por Herrera e Rashford (que entrou bem). Com isso a equipa melhorou, já que, com 3 elementos destacados na frente, conseguia pressionar melhor a saída de bola e não ficar tão descompensada no meio-campo, graças aos também 3 elementos no setor. Ibra voltou a molhar a sopa, mas esteve perdulário (dos 14 remates da equipa, fez 10), Rooney esteve apagado, Fellaini e Pogba apareceram a espaços, já a defesa tremeu bastante, embora Shaw tenha estado seguro do seu lado.

Manchester City – Grande réplica do conjunto de Pep Guardiola, que demonstrou uma superioridade que ninguém previa no primeiro tempo, a jogar em casa do maior rival. No segundo tempo, os Citizens perderam um pouco o controlo e tremeram defensivamente, mas mais por culpa das falhas de Bravo, que teve uma prestação que certamente quererá esquecer. Individualmente, o grande destaque vai para a exibição quase perfeita de Kevin De Bruyne. O belga fez o primeiro golo, esteve no segundo (acertou no poste e na recarga Iheanacho encostou) e no segundo tempo voltou a acertar nos ferros. Isto para além de ter oferecido sempre uma linha de passe segura e ter criado o caos na defensiva do United. David Silva foi outro que brilhou e deu uma lição a todos os que querem ser jogadores de futebol, ao tomar quase sempre a melhor decisão possível. No meio campo mandou Fernandinho, que dominou por completo na sua área. Já na defesa, os laterais cumpriram, mas perante a insegurança de Stones, foi Otamendi o bombeiro de serviço, vencendo praticamente todos os duelos. Pela negativa também, a exibição apagada de Sterling, que demonstrou não estar bem fisicamente. Nota ainda para Iheanacho, que rendeu Agüero no 11, e marcou, embora tenha sido o primeiro a sair.

VM
Author: VM

138 Comentários

  • cards
    Posted Setembro 10, 2016 at 6:30 pm

    Vitória justa do Man. City. que com maior ou menor dificuldade vai vencer o campeonato inglês.

  • The Sporting Fan
    Posted Setembro 10, 2016 at 4:09 pm

    O City entra na BPL em grande, tal como esperado. Guardiola poderá ter sucesso imediato nas 3 melhores ligas do mundo.
    O Mourinho, como grande treinador que é, andará na luta com certeza. E quem sabe não irá ao Etihad na segunda volta buscar os 3 pontos. A liga inglesa é linda!

    SL

  • Rui Castride
    Posted Setembro 10, 2016 at 4:09 pm

    As equipas do Guardiola iludem os líricos. Têm muita posse mas é posse ineficiente. Não criam perigo. Acredito que Mou irá vencer a liga e terá um bom ciclo no MU. Na próximas janelas de transferências poderá apetrechar-se melhor com Lichtsteiner, Varane e Griezmann.

    • Rui Bastos
      Posted Setembro 10, 2016 at 5:22 pm

      Posse ineficiente?? Mas como é que alguém pode afirmar isto. És provavelmente aquela pessoa que afirma que o Messi precisa de sair do Barcelona para mostrar que é o melhor. Já li de tudo

    • Bernardo
      Posted Setembro 10, 2016 at 5:20 pm

      Com o Atletico sem poder contratar vai vender?

  • luispedro89
    Posted Setembro 10, 2016 at 3:29 pm

    De destacar a entrada do Fernando, que a meu ver fez toda a diferença na anulação do jogo do united.

  • Guardiola Is Love
    Posted Setembro 10, 2016 at 3:21 pm

    Facto curioso: O Mourinho ja foi despedido mais vezes do que ganhou ao Guardiola.

  • Bernardo
    Posted Setembro 10, 2016 at 3:05 pm

    Algures em Torino, está o Hart a beber o seu café e a rir-se

  • spinfas
    Posted Setembro 10, 2016 at 3:02 pm

    Segunda parte de fazer adormecer qualquer amante de futebol. Nada que a Liga Inglesa, apesar de ser a mais “bonita, não nos tenha habituado…

  • brunosilva
    Posted Setembro 10, 2016 at 3:00 pm

    Manchester acaba naturalmente por ganhar, o City.
    Aliás, se o resultado fosse 3-1 ou 4-1 seria nenhum escândalo.
    Prevejo mais um ano negro para José Mourinho, talvez o ‘fanatismo’ em torno do Mourinho, como um treinador que vai ficar na história no mundo do futebol não será bem assim (só se for pela passagem pelo Porto, onde ganhou um Taça UEFA e uma Liga dos Campeões consecutivamente). Se falhar no United, onde será o seu próximo destino? Voltar as origens??? PSG? As opções já não são muitas, e os clubes já pensam que afinal ele não é assim o Special One. Como português espero o melhor para ele.

    • Bruno Franco
      Posted Setembro 10, 2016 at 3:24 pm

      Está a brincar com essa do 3-1 ou 4-1, certo? É que só pode… United tem duas oportunidades flagrantes, logo a seguir ao 2-1 para fazer o 2-2 e entrou mais forte na segunda parte. City na segunda parte foi um remate ao poste. Quanto a Mourinho, as substituições ao intervalo mostram que ainda está na total posse das suas capacidades, tendo uma excelente leitura do jogo e lançando Herrera. Outro ano negro? Há 2 anos ganhou a BPL.

      • Nuno
        Posted Setembro 10, 2016 at 5:10 pm

        E no ano passado ia descendo o Chelsea…

        É um grande treinador, com uma mentalidade e uma liderança fora do comum, mas toda a gente viu que levou baile hoje. Não vale a pena ser fanático e dizer que mereceu ganhar ou sequer empatar. O City podia ter feito 4-0 na primeira parte que não era descabido. Um pouco de noção por favor. Sei que em Portugal temos todos que ser cegos pelo Mourinho e odiar o Guardiola porque lhe ganha sempre, mas vamos tentar ser razoáveis e deixar o fanatismo para A Bola e o Record.

        • Bruno Franco
          Posted Setembro 10, 2016 at 8:01 pm

          A sério que alguém acredita que o Chelsea com Mourinho ia descer? Os Portugueses têm uma mania em desvalorizar o que é seu…
          4-0? E oportunidades para isso? Fanatismo vejo eu aí, quando diz que levou baile… Não sou fanático pelo Mourinho, nem tão pouco odeio o Guardiola. Admiro ambos e por isso sou imparcial e vi um jogo equilibrado, onde o United até acaba com mais oportunidades flagrantes. E parece que não se pode falar no penalty do Bravo, senão era só mais uma…

        • Lavish
          Posted Setembro 10, 2016 at 6:45 pm

          Sou contra qualquer fanatismo… Mas para os dois lados. Vejo mais cegos contra Mourinho do que a favor de Mourinho. O mesmo se passa em relação a Ronaldo neste blogue. Com a desculpa da isenção e de que não devemos apoiar alguém apenas por ser português, critica-se dois dos maiores valores portugueses da história do futebol. Acho o Guardiola superior a Mourinho e consegue, quanto a mim, o jogo mais atraente. Mas o Mourinho, com o Inter, eliminou o Guardiola em 2010 e foi campeão europeu. Mesmo no Real Madrid, em duas épocas em que coincidiram, o Mourinho ganhou um campeonato e uma taça. Dá a ideia, com base nos confrontos diretos, que foi mais desequilibrado mas não foi. Não é possível gostar de Guardiola e Mourinho em simultâneo? Não é possível gostar de Messi e Ronaldo em simultâneo? Para um fanático, não é.

    • Lavish
      Posted Setembro 10, 2016 at 3:11 pm

      Sim, porque a passagem pelo Inter não foi meritória, a primeira passagem pelo Chelsea não foi meritória… Estes fanáticos pá… que acham o Mourinho um grande treinador e vai ficar na história… Então não se vê que a carreira do Mourinho acabou já hoje com esta derrota contra uma equipa fraca… E que o campeonato já está perdido… E será então despedido do Manchester no final da época… E depois regressará às origens, talvez à União de Leiria…

    • brunosilva
      Posted Setembro 10, 2016 at 3:07 pm

      Esqueci-me de mencionar uma nota:

      120M€ pelo Pogba??? Devia haver motivo para despedimento com justa causa.

  • Pedro Leal
    Posted Setembro 10, 2016 at 3:00 pm

    Vitória justa visto que o City esteve muito melhor na primeira e na segunda parte e o United foi muito pressionado visto que foram dominados no meio campo.
    Acho que Bravo estava muito nervoso e inseguro pois ele também ainda não está habituado a Liga Inglesa pois no Barcelona ele não tinha de fazer tantas intervenções quanto agora visto que a Liga Inglesa é muito mais equilibrada e difícil que a Liga Espanhola.
    Um dos jogadores que mais me tem surpreendido foi o Valência pois ninguém dava nada por ele e diziam que não tinha qualidade para ser titular e agora está a mostrar que é um dos jogadores mais desequilibradores do Unted mesmo sendo defesa direito consegue fazer vários cruzamentos perigosos pois usa muito bem a sua velocidade e agilidade e neste jogo teve bons pormenores e não comprometeu e até foi senão a melhor unidade do United.
    Ibrahimovic como de costume esteve muito desaparecido no jogo, mas teve uns momentos em que ajudou no processo ofensivo e o golo( finalização muito difícil e bem executada visto que foi a rasar o poste e Otamendi podia ter cortado se a bola não fosse tão bem colocada).
    Esperava mais de Mkhitaryan pois não deu muito á equipa e não usou toda a sua qualidade no jogo, mas com mais oportunidades eu acredito que ele poderá ser um dos principais jogadores pois ele tem muita qualidade.

  • Francisco Magalhães
    Posted Setembro 10, 2016 at 3:00 pm

    Bom jogo
    City muito superior na 1a parte devido a muitos erros individuais do United (Mourinho penso que esteve mal na escalonação do XI). A partir dos 40′ os Red Devils equilibraram o jogo e passaram a estar por cima (muitos falhanços clamorosos)
    Na segunda parte os da casa tentaram o assalto final mas não tiveram sorte. Guardiola fechou bem o castelo (apesar de ser uma abordagem inesperada, pelo menos para mim) com uma boa entrada de Fernando e exibições fortes de Otamendi, Fernandinho e Silva
    Do lado do United sinal menos para Ibra (não pode falhar aquele(s) golos!), Pogba (achei que não esteve ao seu nível, lacuna a colmatar), lingard e mikhy, estes dois muuuuuito abaixo do que se pretende
    De resto gostei da exibição do United no geral, teve boas oportunidades para dar a volta, mas ainda há muitos aspetos a evoluir! Ainda acredito que se pode superiorizar a este City

    Arbitragem bem (aquele lance entre Bravo e Rooney, para mim é penalty mas aceita se a decisão do árbitro)

  • Bernardo
    Posted Setembro 10, 2016 at 2:52 pm

    Que diferença entre o United do Van Gaal e do Mourinho..

  • JoseV
    Posted Setembro 10, 2016 at 2:50 pm

    É verdade que o Guardiola é uma seca, bem se viu na 1ª parte quando o United nem respirava e era rara a vez que passava o meio-campo, mas num lance de bola parada vem o frango do Bravo e da vida a um United completamente desnorteado em campo.

  • Atum10
    Posted Setembro 10, 2016 at 2:47 pm

    Penso que o Pep mexeu mal na equipa. O Sané não tem ainda condições físicas para jogar um jogo destes, estive parado algum tempo e entrar num jogo desta intensidade não é fácil.

    De resto, De Bruyne a mostrar que é um mega jogador.

  • Kacal
    Posted Setembro 10, 2016 at 2:47 pm

    Man Utd fez uma péssima 1ª parte, deu 45 minutos de vantagem ao Man City. Na 2ª estiveram bastante melhor e o jogo foi mais partido mas o City acabou por controlar bem o jogo, o Utd ainda teve uma ou outra oportunidade e o jogo podia perfeitamente ter acabado em empate assim com o City podia ter resolvido mais cedo. Man City foi um justo vencedor e a vitória é merecia porque fizeram uma excelente 1ª parte e foram capazes de controlar na 2ª.

    Bravo mal em alguns lances podia ter comprometido a vitória. Otamendi esteve imperial. David Silva e De Bruyne são dois craques e o Iheanacho esteve bem na ausência do Aguero. Fernandinho foi o melhor em campo para mim, que jogaço! No Man Utd o Ibra voltou a marcar mas não foi suficiente, Pogba muito abaixo do que pode e deve fazer, um jogador da sua qualidade e potencial, que custou o que custou tem que assumir-se no jogo e sobressair, tem que ser “estrela” e hoje não foi. Bailly na 2ª parte esteve muito bem e é um “monstro” mas precisa de um parceiro à altura ao seu lado que poderá ser o Smalling. Blind é um excelente jogador mas pô-lo a central já é forçar a sua polivalência, a DE mas sobretudo a médio é que ele poderá ser uma mais-valia.

    Man Utd a 3 pontos do Man City e, possivelmente, do Chelsea mas Premier League é o campeonato mais imprevisível e competitivo de todos e estamos apenas na 4ª jornada, não é como começa mas sim como termina e continuo-o a acreditar. Já agora, o Mkhitaryan não está a ser titular porque não deve estar a treinar o suficiente ou não dá ao jogo “sem bola” o que o Mou pretende porque com bola não há melhor ali.

    • MichaelScott
      Posted Setembro 10, 2016 at 3:03 pm

      Gostei do Fernandinho mas a partir do momento em que o Otamendi ganha bolas de cabeça ao Fellaini e ao Ibra, tem que ser o melhor em campo! :D

      Agora a sério, o Otamendi limpou tudo! Para mim, ele e De Bruyne dividem o prémio de melhor em campo.

      • Kacal
        Posted Setembro 10, 2016 at 3:16 pm

        O Fernandinho nem sempre é valorizado da forma que merece e hoje esteve muito bem portanto decide dizer que foi o melhor e foi um dos melhores mas sim Otamendi (bem visto essa dos duelos aéreos entre os “gigantes”, é o ponto forte do Fellaini e nem aí conseguiu superiorizar-se) e De Bruyne estiveram fantásticos.

  • Manuel B.
    Posted Setembro 10, 2016 at 2:47 pm

    A equipa do Manchester city já a revelar mestria na gestão da posse de bola, foi claramente superior ao United nos primeiros 45 minutos.

    Exibição pouco conseguida de Henrikh Mkhitaryan e Lingaard, em sentido oposto Kevin De Bruyne a fazer um enorme jogo.

    Claudio Bravo , cometeu alguns erros na sua estreia permitindo assim a Ibrahimovic trazer uma nova esperança ao Manchester United, ficando até perto de igualar a partida após novo erro de bravo antes do intervalo.

    A entrada de Rashford deu alguma capacidade de reacção ao Manchester United fazendo com que a equipa conseguisse criar alguns desiquilibrios na dafesa do Man City, mas novamente De bruyne muito perto de ampliar a vantagem.

    Mourinho apostou num futebol mais direto na parte final do jogo causando bastantes dificuldades ao City com a estatura de Ibrahimovic e Fellaini, em suma a vitoria do manchester city foi Justa e merecida.

    Guardiola mais uma vez a vencer um jogo contra José Mourinho

  • AirJordan
    Posted Setembro 10, 2016 at 2:46 pm

    José Mourinho has won just 1 of his last 10 meetings with Pep Guardiola (D4 L5).

  • DisdainForPlebs
    Posted Setembro 10, 2016 at 2:46 pm

    Este United foi enxovalhado pelo City…Que banho de bola…

  • HeberPrincipe
    Posted Setembro 10, 2016 at 2:45 pm

    Um City imperfeito mas mais equipa que este United; e assim o Mourinho lá continua na senda de ser o maior freguês do Guardiola.

  • TheBeastonFire
    Posted Setembro 10, 2016 at 2:44 pm

    Excelente jogo do City até ao golo do United, depois foi um jogo horrível. Muitas falhas na saída de bola, bolas longas onde o United vai sempre ganhar porque é uma equipa mais física, Bravo também nervoso, e Nolito e Sterling a serem horríveis hoje, tantas más decisões, principalmente em contra-ataques onde o City decidiu mal uns 10 e alguns com superioridade numérica.
    O United apostou muito no jogo directo para os montros fisícos, também estimolou um pouco o 1×1 do Rashford, e Ibra hoje também este muito mal, tal como Rooney,Pogba e Blind.

  • Andre Dias
    Posted Setembro 10, 2016 at 2:44 pm

    Resultado justo. O Manchester United jogou muito longe da baliza adversária, raramente chegava à área do City em ataque organizado. A 2ª parte foi um abuso do contra-ataque sem cabeça, os defesas limitavam-se a despejar bolas para Rashford (entrou muito bem) e Ibrahimovic (excelente finalização no golo do United mas desperdiçou bastante na 2ª parte).

    Lingard esteve horrível, Mkhitaryan e Rooney fartaram-se de perder bolas e Blind muito tenrinho na defesa. Na equipa do City destacaram-se Otamendi (limpava tudo), Silva e Fernandinho (dominaram o meio campo ofensiva e defensivamente) e De Bruyne (um perigo constante para a defesa do United).

    Custou-me mais a exibição do que o resultado. Um candidato ao título não pode abdicar tanto da posse de bola (mesmo sendo contra uma equipa de Guardiola) nem atacar como uma equipa pequena. Mourinho tem muito trabalho pela frente.

  • E Jorge
    Posted Setembro 10, 2016 at 2:43 pm

    Grande primeira parte do Man. City, e grande segunda parte das 2 equipas. City precisa urgentemente de um ponta ao nível do Aguero, faz muita falta.

    • Sant
      Posted Setembro 10, 2016 at 2:50 pm

      Se há suplente que aparece sempre que é chamado é Iheanacho. Na úlima época, se não me engano, foi o melhor, ou dos melhores, em termos de minutos por golo. O City tem ali um craque e eles sabem-no, daí terem despachado Bony, para o nigeriano poder crescer na sombra de um dos melhores do Mundo, Aguero.

  • bmcrl
    Posted Setembro 10, 2016 at 2:42 pm

    O City tem um plantel cheio de qualidade com contratações desde à 3/4 anos (tirando os mais velhos), enquanto que o United só contratou “entulho” nos últimos tempos. Sendo realista, este plantel está uns furos abaixo da concorrência. Ibra e Pogba não chegam.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Setembro 10, 2016 at 2:40 pm

    Já se pode respirar. O jogo mais aguardado do ano não desiludiu, grande atitude de ambas as equipas, excelente espectáculo. Contudo, venceu a melhor, ou pelo menos a que esteve por cima mais tempo. Impressionante como uma equipa pode crescer tanto em tão pouco tempo. Individualmente ambos as formações tem jogadores soberbos, mas parece claro que a consolidação de ideias no City é superior e e assim a vitória fica mais perto. O United reagiu no 2º tempo, mas sempre com base no futebol directo e na tentativa de aproveitar um erro do adversário, que foi sempre ousado na primeira fase de construção.

    Individualmente, partidazo de Silva. Estou a gostar muito de o ver a 8, a comandar o futebol dos Citizens. De Bruyne grande player, Otamendi a liderar a defesa, Kolarov muito equilibrado como antes não se via e Fernandinho com pilhas duracell até ao último lance. Pela negativa Bravo, que parecia o Roberto hoje, Stones com algumas hesitações também, enquanto que Nolito foi muito incosequente e Sterling desinspirado.

    Do lado do United, 1ª parte fraquíssima, a ver jogar basicamente. Valeu um erro de Bravo para relançar o jogo. Boa entrada no 2º tempo (bem Mourinho colocar a equipa em 4-3-3, tendo Rashford e Herrera entrado muito bem), mas aos poucos o City foi criando mais perigo com o espaço concedido pelo natural balanceamento ofensivo dos Red Devils. Ainda assim, partida competente de Valencia e de Rooney, enquanto que Ibrahimovic voltou a dizer presente, embora pudesse ter empatado o jogo antes do intervalo por duas ocasiões. Pela negativa Blind, um susto, bem como Lingard e Mkhitaryan (tem dificuldades neste modelo de jogo sem bola), que nem se viram.

    • Pedro o Polvo
      Posted Setembro 10, 2016 at 2:55 pm

      Concordo com quase tudo. Duas equipas que ainda têm muito que crescer. City é melhor colectivo e tem melhor plantel. Hoje o árbitro este mal, como é hábito. Podia ter perfeitamente acabado 1-3 ou 2-2. Blind, acima de todos, o maior culpado. Na minha opinião nunca jogaria com ele a central numa defesa a 4 e surpreende-me que Mourinho o faça…pode ser que depois de hoje, tenha tomado outra decisão.

      • MichaelScott
        Posted Setembro 10, 2016 at 3:09 pm

        Sim, também acho. Quando vi o primeiro jogo do United com o Mourinho e o Blind titular a central, fiquei muito surpreendido. Eu até gosto do Blind mas a central mostra muito as suas limitações.

        Na minha opinião, a defesa do United deixa muito a desejar. O Valencia ataca bem (erra muitos cruzamentos mas ataca bem o espaço) mas a defender é zero. O Bailley ainda tem que crescer, o Blind não é central e o Smalling é bom mas não é o que fazem dele. O Shaw é o único que me convence.

        • Pedro o Polvo
          Posted Setembro 10, 2016 at 3:16 pm

          Nem mais. Não estou a dizer que não tenham valor, mas TODOS juntos, são muitas incógnitas..Não é hábito em Mourinho. Por ex, Luke Shaw, Garay, Bailley, Lichsteiner. Seria uma defesa mais à Mourinho e bem acessível (para o dinheiro que parecem ter).

  • Lavish
    Posted Setembro 10, 2016 at 2:40 pm

    O City a confirmar que é o principal candidato ao título. O resultado peca por escasso, apesar do forcing final do United.

  • Mastermind
    Posted Setembro 10, 2016 at 2:39 pm

    O futebol do City é muito superior ao do United. É como do dia para a noite. Uma equipa com Zlatan, Mkhitaryan, Martial, Pogba e entre outros a jogar em casa não pode ter esta postura passiva. Ainda assim, ficou um penalty clamoroso por assinalar sobre o Rooney e consequentemente o Bravo devia ter ido para a rua…

    • Pedro o Polvo
      Posted Setembro 10, 2016 at 2:57 pm

      Tanto pode que teve. O futebol é para ganhar e as duas equipas tentaram isso. Concordo que o city tenha melhor colectivo (e melhores individualidades), mas essa discussão do que se pode ou não fazer no futebol….Há X maneiras de ganhar o jogo, desde que sejam limpas e dêem resultados, estou aberto a todas, com umas concordo mais, com outras concordo menos….mas o que no final importa mais, é a vitória. Como o FS diz, nenhuma equipa pode ganhar muitas vezes a jogar “mal”, pode ser “feio” mas não é “mau”.

  • M1950
    Posted Setembro 10, 2016 at 2:39 pm

    Incomparável a qualidade individual no 11 e no banco, mas o coletivo venceu como vencerá sempre mais vezes do que a valia individual. Isto é futebol, incrível a rapidez com que o City assimilou os processo de Guardiola, na primeira parte onde o United levou um banho de bola e limitou-se a transições, a equipa foi muito forte na reação à perda, só conseguiram mesmo criar por fora e num jogo de cruzamentos inconsequentes.

    Engraçado ver os treinadores a sofrerem golo dos seus dispensados, embora tenha de dizer que o lance do Stones com o tremido Bravo é de ir às lágrimas.

    Silva, Bruyne, Fernandinho os melhores do City, e claro o banalissimo Sterling foi o elo mais fraco e deve ter errado 90% das decisões.

    No United o Baily e o Rashford impressionaram me pela desinibida forna de jogar, Bon pressing no início da segunda parte e no fim do jogo, mas não se justifica que uma equipa com esta qualidade individual fique a cheirar a bola a maior parte do jogo.

    Não vi a press mas imagino que alguém vá chorar a arbitragem.

    • Nuno
      Posted Setembro 10, 2016 at 5:20 pm

      Só um reparo: não podes no mesmo comentário elogiar o Rashford por ser desinibido e chamar banal ao Sterling. O Sterling sendo banal (que não é, é apenas menos bom do que pintam), é o dobro de jogador que é o Rashford. Ser desinibido não chega, Rashford só sabe correr e chutar. Não tem visão de jogo, não faz um passe, não cruza, não finta. É drible em velocidade e remate, sempre na mesma toada. Tem quilómetros a percorrer antes de ser o que dizem dele.

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Setembro 10, 2016 at 3:14 pm

      Não acho incomparável. Caballero, Zabaleta, Clichy, Serrano, Navas, Sané, Fernando. Isto é um banco forte? O United tinha inúmeras opções de qualidade. Smalling foi o melhor central da equipa no ano passado, Schneiderlin e Herrera são boas opções, Martial, Rashford, Mata, Romero.

      • M1950
        Posted Setembro 10, 2016 at 3:44 pm

        O sentido foi de dizer que o United tem mais qualidade individual.

      • MichaelScott
        Posted Setembro 10, 2016 at 3:24 pm

        Ser o melhor central da equipa o ano passado não é dizer muito (apesar de ele ter jogado bem)!

        Hoje o banco do City não era muito bom mas, no geral, o plantel do City é bem superior ao do United. Aguero, De Bruyne, Silva, Fernandinho, Zabaleta, Sagna, Otamendi, Stones, Kompany, Gundogan…qualquer um destes entrava no 11 do United!
        A maior diferença entre os planteis é a defesa. A defesa do City é muito superior!

        • Rodrigo Ferreira
          Posted Setembro 10, 2016 at 3:34 pm

          Valência, Darmian, Shaw, Blind, Bailly, Smalling, Phil Jones. Não me parecem opções inferiores. O grande plus do City é o Otamendi, o resto não possui essa superioridade que dizes. Convém é colocar os jogadores certos no 11.

          • MichaelScott
            Posted Setembro 10, 2016 at 3:51 pm

            Eu não acho que sejam maus jogadores mas não são jogadores certos.

            Na direita, o Valencia não defende bem e nunca foi titular no United. O Darmian é bom mas ainda vive daquilo que fez há dois anos. Tanto Zabaleta como Sagna são muito melhores.

            Na esquerda, Shaw é muito bom. Atualmente, acho que está ao nível de Kolarov. Não tem uma alternativa clara enquanto que no City ainda há Clichy.

            No centro, o Bailley tem mostrado ser muito bom mas é a primeira época num grande. O Smalling também é bom mas só fez uma época a um nível digno do United. Blind é muito limitado para central apesar de ser bom jogador e o Phil Jones vive do hype – destacou-se muito jovem mas nunca fez nada de interessante depois disso. Do lado do City, só tens o Otamendi que é capaz de ser o central em melhor forma do mundo, o Kompany que é outro dos melhores do mundo e o Stones que apesar de não ser consensual, o Mourinho quis dar 40 ou 50 milhões por ele…portanto não deve ser mau. :D

            Do meio-campo para a frente, é mais equilibrado mas, mesmo assim, acho que o City tem mais qualidade.

    • Pedro o Polvo
      Posted Setembro 10, 2016 at 3:04 pm

      Não concordo m1950! O City tem melhor plantel! Principalmente na defesa!!
      Sterling é tudo menos banal…pode ser “miúdo”, pode ser “complicado”…mas nunca banal! Tem uma aceleração e drible muito fortes. Só foi o jogador do mês na premier league recentemente…

      • M1950
        Posted Setembro 10, 2016 at 4:28 pm

        Caríssimo Pedro.

        Veja que o City jogou com Nolito, Ignacho, Sterling na frente.

        Depende de como avalia os jogadores mas eu falei no 11 e no banco onde o United a meu ver era superior.

        Agora o plantel assim que vier Gundogan e Gabriel Jesus vai ficar muito forte, aliás o Sane vai acabar por sentar Sterling, e quando vier o Gabriel Jesus o Sterling passa para última opção para as alas. Caso Guardiola pretenda juntar Fernandinho e Gundogan e Silva à frente, gosto de o ver a 8 mas tem de estar mais perto do último terço.

        Aqui o De Bruyne teria de passar para as alas.

        Só falta a meu ver um suplente credível para Aguero e Paco Alcácer teria sido uma boa compra.

        Tem um plantel com potencial o City, lá isso é verdade.

        • Pedro o Polvo
          Posted Setembro 10, 2016 at 5:33 pm

          Sim eu estava a referir me a todo o plantel! Claro que neste jogo estavam desfalcados! Ambas as equipas tem grandes jogadores, agora o city tem melhor defesa. Só comentei porque referiu “incomparável” no primeiro comentário! Gosto do Sané mas hoje até o achei muito pouco agressivo e intenso, não será fácil sentar Sterling na minha opinião. Cumprimentos

    • Lavish
      Posted Setembro 10, 2016 at 2:59 pm

      Incomparável a qualidade individual? De repente criou-se a ideia de que só o Manchester United gasta dinheiro. O City deve jogar com a cantera…. O City foi o clube que mais gastou em Inglaterra nos últimos 5 anos e tem alguns dos melhores jogadores do mundo em várias posições. Hoje ganhou e bem. Foi superior. Mas mais uma vez digo, deixem-se de fazer crer que o Guardiola faz omeletes sem ovos.

  • Gongas
    Posted Setembro 10, 2016 at 2:38 pm

    Neste jogo ficou mostrado o quão overrated o pogba é, em jogos mais a serio desaparece, o kevin de bruyne deu lhe uma licao de como jogar futebol

    • Pedro o Polvo
      Posted Setembro 10, 2016 at 3:05 pm

      É só top3 na idade dele e um dos melhores jovens jogadores do mundo. Para mim, super craque.

      • Gongas
        Posted Setembro 10, 2016 at 3:57 pm

        super craque que hoje nao apareceu, tal como no Europeu

        • Pedro o Polvo
          Posted Setembro 10, 2016 at 4:02 pm

          Então por não ter feito um óptimo europeu e não ter sido brilhante hoje já não pode ser craque? Se não achas, fica com a tua opinião. Eu fico com a minha e o tempo dará razão a algum de nós! Cumprimentos

    • Sant
      Posted Setembro 10, 2016 at 2:51 pm

      Pogba estava sozinho no meio campo, Fellaini para além de distribuir lenha fez 0, é normal que o francês não tenha impressionado. Aliás, todo o meio campo do United nem se viu.

    • Abdeeint
      Posted Setembro 10, 2016 at 2:47 pm

      Overrated? Enfim, na primeira parte foi o unico a remar contra a maré, mas fica dificil jogar contra este sistema de Guardiola.
      Porque não falar de Ibrahimovic que se fartou de perder bolas e pouco mais fez do que o golo ou de Mikhytarian que esteve desastrado?

    • radiofutebol
      Posted Setembro 10, 2016 at 2:46 pm

      Desculpa? O Kevin De Bruyne nem teve tarefas defensivas, quase nem de primeira construção, a equipa trabalhou para ele, que foi a par do Ihenacho a arma mais ofensiva. Não queiras comparar. E já agora, como podes dizer que o Pogba desapareceu? Fartei-me de vê-lo ganhar duelos e transportar a bola para o ataque.

      • Gongas
        Posted Setembro 10, 2016 at 3:01 pm

        o queee?? nao viste bem o jogo, o de bruyne e capaz de ter sido o jogador com mais recuperacoes de bola na 1 parte de longe, têm de ver melhor o jogo, tanto defensivamente como ofensivamente teve perfeito, o pogba nem teve perto deste nivel

    • Pedro Barata
      Posted Setembro 10, 2016 at 2:42 pm

      Normalmente quando uma equipa não funciona, não tem a bola nem sabe bem o que fazer com ela os jogadores acabam por ser a quem mais se aponta o dedo. Pogba esteve mal, mas, mais do que uma causa de algo, isso é a consequência de um colectivo que, ao invés de o “ajudar”, dificultou-lhe a vida. A equipa não lhe deu respostas, pediu-lhe que ele as desse, e assim, mesmo para um grande jogador, é muito difícil.

  • RodolfoTrindade
    Posted Setembro 10, 2016 at 2:38 pm

    O futebol tem destas coisas, ontem o VM colocou um post a demonstrar a boa época que Blind vem fazendo, hoje fartou-se de enterrar.

    Uma péssima primeira parte do United perante um City que marcou o seu domínio, na segunda parte e com a saída do melhor jogador do City (Mkhhitaryan), o United conseguiu começar a produzir um pouquinho mais e o jogo ficou mais equilibrado.

    Excelente exibição de Otamendi, mas Bruyne e Silva encheram-me mesmo as medidas. Nolito também esteve bem, tomando quase sempre as melhores decisões. Pela negativa claramente o Pato Bravo, que hoje estava cheio de vontade de aparecer no Youtube.

    Vitória justa do City frente ao United que começou o jogo com menos 3, Mkhitaryan, Lindgard e Blind estiveram terríveis, mas o arménio terá sido mesmo dos melhores do CIty, dos seus pés nasceram alguns dos melhores lances do City. Um jogo que não foi bem jogado, mas que teve muita intensidade, agressividade, paixão e que os jogadores acabaram de rastos.

    Percebi a ideia, mas Mata pelo que vinha fazendo merecia continuar no 11.

    • radiofutebol
      Posted Setembro 10, 2016 at 2:48 pm

      No ínicio do jogo, aposto que tanto eu como tu achamos boa a aposta no arménio. Mas a verdade é que este passou completamente ao lado do jogo. Adoro o Mkhitaryan mas hoje não foi ele a jogar.

  • Diogo Moura
    Posted Setembro 10, 2016 at 2:38 pm

    Jogaço em Manchester! Que intensidade impressionante. Um jogo difícil para o árbitro, os jogadores deram tudo.
    O City foi superior na primeira parte (o United foi abafado), com o United a equilibrar no segundo tempo.
    Venham mais destes!

  • Toupas
    Posted Setembro 10, 2016 at 2:37 pm

    Bem grande jogo de futebol é por isto que para mim a premier league e a melhor liga ambiente perfeito. Vitória justa do City e a prova que o Guardiola e um treinador fora de série. Melhor em campo só podia ser o Silva que classe!!!! O “iniesta” do City como o Pedro Henriques disse parece que não têm rotulas nos joelhos tamanha e a facilidade de se virarem para que lado for com a bola.

  • MichaelScott
    Posted Setembro 10, 2016 at 2:37 pm

    Antes de mais, que JOGO! Acho que a mentalidade do “deixa jogar” por parte dos árbitros é o que torna esta liga tão atrativa. Há uma intensidade muito superior às outras ligas.

    Em relação ao jogo, penso que o City foi superior durante mais tempo. Na primeira parte, dominou completamente mas na segunda, até aos 70 min, foi a vez do United dominar e só pecou na finalização. Posto isto, preferia ter visto um empate mas o City mereceu a vitória.

    Do lado do City, Otamendi, Silva, Fernandinho e De Bruyne fizeram jogos excelentes. Destaque para a estreia desastrosa do Bravo – parecia o Casillas a sair às bolas aéreas.

    Do lado do United, Mkhitaryan e Lingard estiveram horríveis mas não houve ninguém que estivesse especialmente bem – Zlatan, Shaw, Herrera e Pogba (sobretudo a guardar a bola) tiveram nota positiva. Acho que o grande problema do United é a defesa. Não me lembro de ver o Valencia a ganhar uma jogada de um-para-um, os centrais enterraram muito hoje – o Otamendi é superior aos centrais do United todos juntos -, sobrando apenas o Shaw – que é um craque.

    Por fim, penso que o City tem um plantel bastante superior ao United (sobretudo a defesa) e isso pode vir a revelar-se fundamental na luta pelo titulo!
    Força Mourinho!

    PS. Os minutos finais deste jogo fizeram lembrar a meia final Inter-Barça mas ao contrário – Mourinho a atacar com tudo e Guardiola a defender com tudo! :D

  • Pedro Almeida
    Posted Setembro 10, 2016 at 2:36 pm

    Foi pena, o United entrou muito mal para a partida e a aposta no arménio e no Lingard foi completamente falhada. Para além destes a intranquilidade fez-se sentir em quase todos os jogadores e a equipa não conseguia sair a jogar ou criar visto que os dois mais criativos estavam em dia não. E depois de dois golos em que Blind tem grande parte da culpa a equipa só conseguiu reagir com o golo do Ibra no final da primeira parte.
    Na segunda parte, Mourinho faz entrar Herrera e Rashford e saiem o Mikhtaryan e o Lingaard. O espanhol para fortalecer o meio campo e o Rashford para desequilibrar mas a estratégia teve de mudar e o United apostou mais em futebol direto que não permitiu ao City fazer o seu jogo de posse apostando estes no contra ataque.
    O City entrou bastante forte dominando por completo o jogo na primeira parte, De Bruyne, Silva e Fernandinho e Otamendi fizeram grandes jogos e se não fosse o Bravo o jogo estava resolvido na primeira parte. Na segunda parte não conseguiram impor-se mas conseguiram criar oportunidades suficientes para marcar o 3 golo em contra ataque ou em bola parada.

  • Logen
    Posted Setembro 10, 2016 at 2:36 pm

    O City soube gerir muito bem os tempos de jogo.
    Foi um bom jogo, onde faltaram os golos à segunda parte.
    Boa vitória do City, mas o empate também se aceitava como resultado justo!

  • MosqueteiroSLB
    Posted Setembro 10, 2016 at 2:35 pm

    Bom jogo de futebol e estão de volta os duelos Guardiola-Mourinho.
    O City entrou fortíssimo, dominaram quase toda a 1º parte, chegam ao 2-0 com naturalidade. Num erro de Bravo, o United entra no jogo e quase chegavam ao empate.
    O United entrou bem na 2º parte e o City foi equilibrando. Mourinho mexeu muito bem na equipa.

    Bravo teve uma estreia para esquecer. Culpas no golo e outras tantas jogadas onde não fica bem na fotografia. De Gea não tem culpas no golo e ainda fez umas boas intervenções.

    Não gostei de Stones, demasiados erros. Blind é mal batido no 1º golo e Bailly esteve desconcentrado. Nota positiva para Otamendi.

    No meio-campo destaque para Pogba que vai mostrando todo o seu talento. Esteve claramente desacompanhado até à entrada de Herrera. Do outro lado, bom jogo do trio Fernandinho-Silva-De Bruyne.

    No ataque Sterling esteve apagado e Sané entrou muito mal. Nolito esteve mediano. Mikhtaryan e Lingard foram apostas falhadas. Ihenacho marcou, Ibra marcou. Ibra esteve algo perdulário e poderia ter marcado mais.

    Resultado justo. O City mostrou ser superior e poderia ter resolvido o jogo com mais facilidade. O United mal viu o adversário frágil tentou ir para cima, mas não chegou.

    Foi um jogo complicado para a arbitragem, ainda assim penso que fica um penalti por marcar de Bailly sobre Otamendi.

  • David
    Posted Setembro 10, 2016 at 2:35 pm

    Grande jogo de futebol.
    City tremendamente superior na primeira parte, sempre a dominar o jogo e a jogar como queria , apesar do erro de Bravo perto do fim da primeira parte ter deixado quase tudo a perder(falando em Bravo, esteve irreconhecível como nunca assim vi o chileno, muita intranquilidade a abordar os lances e a distribuir o jogo, esperemos que seja o nervosismo do primeiro jogo apesar de já ser um jogador experiente) .
    A segunda parte já foi bastante diferente, com o City a voltar a entrar como tinha acabado a primeira parte, bastante intranquilo, aos poucos o jogo foi equilibrando e as maiores oportunidades de golo até foram do City com a bola no poste do De Bruyne(que jogo fantástico do belga) e a grande defesa de De Gea na marcação de um canto.
    Destaco principalmente neste jogo David Silva(extraordinária tranquilidade e um verdadeiro maestro nesta equipa de Guardiola) De Bruyne no pela positiva.
    Bravo, Blind, Pogba e Stones pela negativa. Nem refiro Lingard e o Mkitharyan pois a substituição ao intervalo fala por mim.
    DS

  • David Silva
    Posted Setembro 10, 2016 at 2:34 pm

    Grande jogo de futebol.
    City tremendamente superior na primeira parte, sempre a dominar o jogo e a jogar como queria , apesar do erro de Bravo perto do fim da primeira parte ter deixado quase tudo a perder(falando em Bravo, esteve irreconhecível como nunca assim vi o chileno, muita intranquilidade a abordar os lances e a distribuir o jogo, esperemos que seja o nervosismo do primeiro jogo apesar de já ser um jogador experiente) .
    A segunda parte já foi bastante diferente, com o City a voltar a entrar como tinha acabado a primeira parte, bastante intranquilo, aos poucos o jogo foi equilibrando e as maiores oportunidades de golo até foram do City com a bola no poste do De Bruyne(que jogo fantástico do belga) e a grande defesa de De Gea na marcação de um canto.
    Destaco principalmente neste jogo David Silva(extraordinária tranquilidade e um verdadeiro maestro nesta equipa de Guardiola) De Bruyne no pela positiva.
    Bravo, Blind, Pogba e Stones pela negativa. Nem refiro Lingard e o Mkitharyan pois a substituição ao intervalo fala por mim.
    DS

  • David Silva
    Posted Setembro 10, 2016 at 2:34 pm

    Grande jogo de futebol.
    City tremendamente superior na primeira parte, sempre a dominar o jogo e a jogar como queria , apesar do erro de Bravo perto do fim da primeira parte ter deixado quase tudo a perder(falando em Bravo, esteve irreconhecível como nunca assim vi o chileno, muita intranquilidade a abordar os lances e a distribuir o jogo, esperemos que seja o nervosismo do primeiro jogo apesar de já ser um jogador experiente) .
    A segunda parte já foi bastante diferente, com o City a voltar a entrar como tinha acabado a primeira parte, bastante intranquilo, aos poucos o jogo foi equilibrando e as maiores oportunidades de golo até foram do City com a bola no poste do De Bruyne(que jogo fantástico do belga) e a grande defesa de De Gea na marcação de um canto.
    Destaco principalmente neste jogo David Silva(extraordinária tranquilidade e um verdadeiro maestro nesta equipa de Guardiola) De Bruyne no pela positiva.
    Bravo, Blind, Pogba e Stones pela negativa. Nem refiro Lingard e o Mkitharyan pois a substituição ao intervalo fala por mim.
    DS

  • Diogo Faria
    Posted Setembro 10, 2016 at 2:33 pm

    Man City mereceu, foi um grande jogo, nem sempre bem jogado obviamente, mas com uma intensidade incrivel do primeiro ao último minuto (já nem me lembro de ver um jogo com esta intensidade à muito tempo). Mas o Man United deu a sensação de não estar preparado para esta intensidade do City e não percebo o Mourinho ao fazer um meio-campo com Pogba/Fellaini. Os outros andavam a 100/h, aqueles 2 andavam nos 40.

    Grande jogo do City, principalmente Otamendi. Bravo deu tanto erro, pior jogo da carreira? Do outro lado, safou-se o De Gea e o Bailly, que já não aguentava mais. Mourinho tem muito trabalho pela frente, esta equipa tem de ter mais velocidade e agressividade. Guardiola já pôs o City como quer.

  • Pedro Miguel S.M. Rodrigues
    Posted Setembro 10, 2016 at 2:33 pm

    Resultado esperado, confirmado pelo desenrolar do jogo.

    Man Utd totalmente inexistente na primeira parte, tirando o golo. De Bruyne a dominar o campo, a fazer o que quis de Pogba e Fellaini. Mourinho totalmente engolido pela táctica de Guardiola.

    Qualquer equipa de uma divisão secundária conseguiria defender melhor no primeiro golo do City. Complemente aos papéis, incrível.

    A segunda parte nada de especial. Man City a controlar, Man Utd a espaços, mas sem apresentar um fio de jogo que se visse.

    Grande conclusão deste jogo: City pronto para, aos poucos, começar a cavar uma diferença pontual para os restantes, mostrando que tanto pode dominar sem apelo nem agravo (primeira parte), como ainda controlar o jogo (segunda parte). Man Utd ainda tem muito que trabalhar para conseguir apresentar um fio de jogo, especialmente, no meio-campo…

    Especial referência para De Bruyne (homem do jogo) e Otamendi, ambos com uma belíssima exibição…

  • Gunnerz
    Posted Setembro 10, 2016 at 2:33 pm

    Vitória justíssima e desconfio que com aguero esta segunda parte tinha mt golo. O City teve hipótese para bem mais. O united continua a jogar feio. Nos outros jogos a desculpa era serem equipas muito recuadas. E desta vez?

    O bravo fez o pior jogo que me lembro dele e não fosse ele eu nem me lembrava de ocasiões de golo para o united.

    Já Silva de bruyne fernandinho e otamendi muito bem. Sane terrível.

    Guardiola a ganhar claramente o jogo e vai ser muito muito difícil travá-lo.

    De resto grande jogo!

  • miguel alemanha
    Posted Setembro 10, 2016 at 2:33 pm

    deviam ter sido atribuido 3 pontos as duas equipas. grande grande jogo! primeira parte quase total do City, com uma pressao incrivel e os jogadores do Manchester muito apaticos ( mikhitaryan e Lingaard horriveis ). segunda parte excelente do United que se nao fosse pelo dia desinspirado de Ibrahimovic, teriam chegado ao empate. Ate soa mal falar do arbitro num jogo destes, dado que tirando a expulsao e penalty do Bravo que nao foi assinalado, esteve bastante bem. Resumindo, demonstracao de forca de Manchester. ponto.

    • Miguel
      Posted Setembro 10, 2016 at 2:41 pm

      O United faz um jogo ridiculo e merecia os 3 pontos? Nem quero imaginar se algum dia jogarem bem, devem merecer logo uns 30. Excelente 2 parte? Ai agora chutão para a frente e cruzamentos atrás de cruzamentos é excelente? Muito me contas. Este United ofensivamente é 0 coletivamente, vale pelas individualidades. Penalti do Bravo? O Bravo esteve péssimo, mas nesse lance não há qualquer penalti, dá na bola. Expulsão? De quem? Fellaini ou Ibra?

  • PedroL
    Posted Setembro 10, 2016 at 2:33 pm

    Bem mas que jogão. Fernandinho tirou 2 golos cantados do City.
    Ibrahimovic falhou demasiado.
    Pogba não vale 100M.
    Mihkitarian é bom com bola mas sem ela é muito preguiçoso, não sei se vai ter sucesso com Mourinho se continuar dessa forma.
    Sané demasiado hesitante.
    Nota para o penalty não marcado sobre Rooney e para a força de vontade de todos os jogadores. Estava a espera do Fernandinho ali no final depois de ter caido deixava-se la estar um bocado para queimar tempo mas levantou-se logo em esforço. Isto em Portugal era um mimo e não se ia jogar nada com perdas de tempo.

    Este City com o Bravo assim não vai conseguir ser campeão.

    • The Sporting Fan
      Posted Setembro 10, 2016 at 4:12 pm

      Foi um jogo menos conseguido. O Bravo mostrará certamente que é um excelente GR.

      SL

    • PedroL
      Posted Setembro 10, 2016 at 2:54 pm

      E acrescentar que este United com um Vidal em vez de Pogba teria sido um resultado BEM diferente.

      • Abdeeint
        Posted Setembro 10, 2016 at 3:01 pm

        Com o Vidal em vez do Pogba o United tinha goleado, adoro estas análises individuais, é só tirar um e meter outro, hoje em dia qualquer um é “treinador”.

        • PedroL
          Posted Setembro 10, 2016 at 3:26 pm

          “Adoro estas analises individuais”

          E depois temos um comentario teu mais em baixo a dizer que o Pogba foi o melhor do United na primeira parte. Só rir

  • João Gonçalves
    Posted Setembro 10, 2016 at 2:32 pm

    Vitória justa do City apesar da boa segunda parte do United. Mourinho falhou completamente na composição da equipa e apesar de ter corrigido, acabou por ser fatal.

    Olhando para os jogadores acho que o City tem melhor equipa, ainda para mais Aguero nem jogou.

    Nota para Lingaard e Blind que hoje apresentaram um nível que nem na nossa liga.

    Por último adoro o Silva e sempre o quis ver numa equipa de Guardiola. Só por isso vou querer ver o City muitas vezes este ano.

  • SandF
    Posted Setembro 10, 2016 at 2:32 pm

    Em geral o city jogou melhor se bem que o united podia ter empatado, mas nestes jogos não se pode passar os primeiros 35min a dormir e esperar um resultado bom no final.

    De bruyne jogou muito bem e o rashford com 18 anos é um caso sério, muito raro um jogador com a sua idade a ser tão influente em jogos deste calibre

  • Abdeeint
    Posted Setembro 10, 2016 at 2:31 pm

    Grande primeira parte do City, que banho de bola. O United equilibrou um pouco com a entrada do Rashford(que diamante) mas o City podia ter matado o jogo mais cedo.

    Jogaço de Fernandinho, De Bruyne, Silva e Otamendi.
    Bravo esteve desastrado, foi sempre uma casa a arder, assim como Blind do lado dos Reds.

  • Tiago Campos
    Posted Setembro 10, 2016 at 2:31 pm

    Superiores na posse de bola. Segunda parte nem se viu o city. O Joe Hart esta a rir-se

    • Miguel
      Posted Setembro 10, 2016 at 2:42 pm

      O United não se viu nem na 1º nem na 2º. A não ser que os chutões para a frente sejam grandes jogadas e eu não saiba.

    • Goncalo R
      Posted Setembro 10, 2016 at 2:40 pm

      Segunda parte nem se viu o City?!

    • JoseV
      Posted Setembro 10, 2016 at 2:38 pm

      Sim porque o Joe Hart nunca mandou um frango, e isso bem se viu no Euro.

      • Lourenco Vaz
        Posted Setembro 10, 2016 at 3:08 pm

        O joe Hart tem 348 jogos pelo City, já mandou vários frangos, é verdade, mas quem não? O Hart é uma lenda do clube, defesas míticas, muitas delas em jogos complicados. O Hart tem mais de 60 jogos pela selecção, mas mesmo assim, falas do Euro onde a Inglaterra fez 3 jogos… Infelizmente não és o único a pensar assim…

        • JoseV
          Posted Setembro 10, 2016 at 3:23 pm

          A mim nao me interessa se o Joe Hart tem 348 jogos pelo City ou 2, ou se ja fez grandes defesas ou nao. Interessa-me é o presente e no presente o Hart nao serve, porque é raro o jogo onde nao compremete a equipa e a competiçao mais recente onde se viu isso foi no Euro.

          Outro exemplo é o Casillas tambem ja fez grandes defesas, ja deu titulos á sua seleçao e ao Real mas neste momento nao é gr para uma equipa de top.

  • João D
    Posted Setembro 10, 2016 at 2:31 pm

    E ver que o Pogba é o jogador mais caro de sempre…

  • Dca
    Posted Setembro 10, 2016 at 2:31 pm

    35 minutos de superioridade total e depois um jogo partido onde o United teve mais coração que cabeça. De Bruyne fez um jogo demolidor assim como Silva (tomada de decisão acima da média).
    Por fim, o Bravo enganou-se e apanhou o avião para o Barcelona? Não o vi hoje..

  • Anónimo
    Posted Setembro 10, 2016 at 2:30 pm

    Uma óptima equipa contra 11 jogadores. Penso que isto resume o jogo.

    HNG.

  • Nuno
    Posted Setembro 10, 2016 at 2:30 pm

    O City tem muito melhor equipa, uma vitória natural mas ainda há muito campeonato pela frente. De Bruyne e David Silva são espetaculares, Fernandinho também esteve impecável. Depois Guardiola meteu Fernando a fechar o meio-campo e acabou, o United não marca mais.

  • Goncalo R
    Posted Setembro 10, 2016 at 2:29 pm

    A primeira parte do United foi simplesmente horrivel, muito pouco futebol para os jogadores que têm, e mesmo defensivamente com as mudanças de velocidade dos jogadores do City a defesa dos red devills facilmente partia…City mostrou hoje para quem tinha duvidas que um é colectivo muito mais forte, com ideias de jogo imensamente superiores e não sera pelo confronto direto que vai ter grandes problemas.

  • Pedro Carvalho
    Posted Setembro 10, 2016 at 2:29 pm

    Hoje no onze entraram somente Nolito e Stones e o City impôs-se desta forma. Já no United entrou Pogba, Zlatan, Miktharian e Baily, ou seja cerca de 200M e mesmo assim o Man Utd foi sempre inferior ao Man City jogando em casa. Se em tempos o Mourinho rivalizou com o Guardiola, hoje em dia comparar um com o outro seria o mesmo que comparar o Sevilla com o Bayern ou com o Barcelona.

    • PedroS
      Posted Setembro 10, 2016 at 2:54 pm

      Ri-me muito. Então a tua analogia no final é espectacular.

    • Bruno Franco
      Posted Setembro 10, 2016 at 2:41 pm

      Se calhar o City já tinha um elenco superior. Não sei, se calhar. Calado é um poeta.

      • Rodrigo Ferreira
        Posted Setembro 10, 2016 at 2:56 pm

        O City era melhor mas tem de se exigir mais do United com tanto investimento. O plantel é igualmente forte.

        • Luke Vin Diesel
          Posted Setembro 10, 2016 at 3:40 pm

          O plantel é forte, mas não igualmente. Aliás, a única posição para mim no 11 que são claramente mais fortes é na baliza com o De Gea e com Pogba no meio campo. De resto, os jogadores do City são todos, se não melhores, pelo menos do mesmo nível. Em termos de profundidade então o City dá 10-0. Mais 1/2 anos de mercado à Mourinho e aí sim se pode encontrar plantéis semelhantes

      • Pedro Carvalho
        Posted Setembro 10, 2016 at 2:53 pm

        Pois é. Então o Ikenacho é muito superior ao Zlatan. Sem dúvida.

        • Bruno Franco
          Posted Setembro 10, 2016 at 2:58 pm

          Primeiro convém saber o nome dos jogadores, algo que, claramente, não sabe. Depois, o plantel do City conta com jogadores que já lá estavam e que também custaram fortunas, como De Bruyne, Silva ou Otamendi. Já agora, o Bravo não deve ser um reforço, já que não está nessas contas. E no City ainda entrou o Sané que custou outra pipa de massa. Fica ela por ela e só desiquilibra com o Pogba. Mas essa da comparação Mourinho-Guardiola é hilariante. É num jogo, que até foi equilibrado, que se vê que Guardiola é massivamente melhor? Vá tratar-se.

          • Pedro Carvalho
            Posted Setembro 10, 2016 at 5:16 pm

            Não falei do Bravo porque pensei que ele estivesse a jogar pelo Man Utd tal a vontade que ele demonstrou em anular a vantagem da sua própria equipa. Hoje em dia só mesmo um lunático ou um historiador pode considerar o Mourinho ao nível do Guardiola, aliás não é por acaso que para o VM o Mourinho nem top5 da Premier League é, então se formos ver o top mundial nem nos 15 melhores deve entrar.

  • DavidDop
    Posted Setembro 10, 2016 at 2:28 pm

    Não foi assim tanta a superioridade…. Que grande jogo, não em termos de jogo jogado, mas de luta, vontade.!
    Já se vê um City totalmente diferente, a jogar bom futebol, ao estilo de Guardiola. Pole position para o título.
    Gostei muito do MU, Baily fez uma exibição estrondosa na 2ª parte. Resumindo, vai ser uma premier league de chorar por mais.

  • Fallen Angels
    Posted Setembro 10, 2016 at 2:26 pm

    Vitória justa, mas mais uma vez Clatenburg volta a decidir um golo grande. Vermelho para Bravo e penalti por marcar para o United. Inadmissível como este é om elhor árbitro inglês. Foi o Leicester na semana passada e foi o United nesta.

    • Sant
      Posted Setembro 10, 2016 at 2:54 pm

      Bravo só toca na bola, a abordagem do Rooney é que foi deficiente, nem sequer tenta jogar a bola, só mete as pernas à toa à procura da falta.

      • Bruno Franco
        Posted Setembro 10, 2016 at 3:01 pm

        Ou seja, basta jogar a bola para não ser falta? Há uma entrada duríssima! Aquela entrada, não estando ali a bola, e mesmo estando, compromete o bem-estar físico de um colega de profissão. De sola é sempre falta e fosse outro jogador, um de campo, seria expulso.

        • joao
          Posted Setembro 10, 2016 at 5:50 pm

          É um tackle bem feito com um pé. Joga a bola. Perfeitamente legal.
          E logo em Inglaterra onde, na minha humilde opiniao, ainda vão percebendo as regras do futebol.

        • BoaMike
          Posted Setembro 10, 2016 at 4:11 pm

          A bola nao estava dominada nem por bravo nem por rooney, os dois vao em carrinho para tentarem ganhar a bola, como e obvio existe o choque, porque dizer que e falta do bravo e nao do rooney? para mim n e falta

    • Bruno Franco
      Posted Setembro 10, 2016 at 2:49 pm

      Fosse um jogador de campo e aquela entrada do Bravo dava falta e vermelho direto. Completamente imprudente, de sola, penalty e vermelho, sem dúvidas.

    • Carlos
      Posted Setembro 10, 2016 at 2:47 pm

      Por acaso tem razao, o arbitro ingles deixou passar impune 2 penaltys a favor do City que podiam ter resolvido o jogo muito mais cedo.

    • Miguel
      Posted Setembro 10, 2016 at 2:44 pm

      Não há qualquer penalti, dá na bola! Como é que Fellaini e Ibra acabam o jogo sem serem expulsos?

    • Pedro Almeida
      Posted Setembro 10, 2016 at 2:41 pm

      em qual lance é que o Bravo merecia ter levado vermelho?

    • Carlos
      Posted Setembro 10, 2016 at 2:40 pm

      E os 2 penaltys a favor do city nao os viu ? Deixem-se de desculpas que o United foi completamente dominado e so acordou por causa de um frango do Bravo

    • Fallen Angels
      Posted Setembro 10, 2016 at 2:38 pm

      Jogo grande e não golo grande, obviamente.

Deixa um comentário