Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Desafio aos leitores: Indique as 10 melhores transferências (a nível nacional) até ao momento

Um defeso nacional ainda sem um reforço “bomba” (com a conjuntura actual é normal), mas já com as equipas praticamente completas (este ano ao contrário de épocas anteriores os clubes desde cedo fecharam pelo menos 80% do elenco). Sendo assim, e a menos de 2 meses do fim do período de transferências, solicitamos aos leitores que indiquem (considerando a valia dos jogadores, dinheiro envolvido, e impacto que podem ter nas equipas) os 10 melhores negócios a nível nacional até ao momento.

95 Comentários

  • Rodrigo
    Posted Julho 9, 2013 at 1:25 pm

    1- Ghilas
    2- Djuricic
    3- Herrera
    4- Jefferson
    5- Lisandro Lopez
    6- Diego Reyes
    7- Markovic
    8- Josue
    9- Lica
    10- Luiz Carlos

    • SóRir
      Posted Julho 9, 2013 at 5:58 pm

      Sem duvida que nao é nada nada nada portista!!! xD

    • Rodrigo
      Posted Julho 9, 2013 at 8:46 pm

      Por acaso nao sou.

    • Bruno
      Posted Julho 10, 2013 at 2:37 pm

      Eu não faço top mas faço umas críticas aos tops aqui escolhidos.

      Para mim as melhores contratações são aquelas que não acarretam muitos risco económicos, e os jogadores já tenham provado algo. Entretanto a maior parte dos top tem as transferências mais caras do mercado português. Caro não é sinónimo de bom. Basta olhar para para a maior parte dos tops e é quase tudo jogadores do mais caro que se comprou em portugal.

      Primeiro não percebo como um jogador que estava numa equipa da segunda (ghilas-moreirense) é considerada a melhor contratação por muitos, ele custou 3M a uma equipa da segunda e não teve assim tanto destaque como por exemplo o Licá. O Licá foi considerado um dos melhores desta liga e não custou tanto como ghilas e foi comprado a um adversário que vai às competições europeias. São estes pequenos aspectos que contam para se criar um top. Na minha opinião devido ao preço/situação o Ghilas não merecia estar no top e não se esqueçam que vai ser suplente.

      Djuric(6M) e Herrera(8M) e Reyes(6M) são uma quantia considerada elevada no futebol português, não há jogadores que já se mostraram no campeonato português que saíram mais em conta? Exemplos do Licá, Jefferson, Josue.

      Markovic é outro que não concordo, devido ao seu custo (10M) nunca poderia entrar neste top, a partir de 8M já é muito dinheiro para uma equipa portuguesa gastar num jogador, pois deixa pouca margem de manobra e será um prejuízo muito grande caso falhe.

      Há muitos jogadores nesses tops que custaram 6M ou mais, ou seja, custaram mais que 20 vezes o preço do Jefferson e eu pergunto-me, se esses 3 jogam 20 vezes melhor que Jefferson? Jefferson poderá não ser uma máquina, mas mostrou está época ser um bom jogador, remata bem, cruza bem, marca livres/cantos e defende bem.

      O Lisandro Lopez não sei quanto custou não posso falar.

      Boas contratações são aquelas que se gasta pouco e há pouco risco. Exemplos:
      Sílvio (mesmo sendo por empréstimo)
      Steven Vitória(custo 0)
      Miralem Sulejmani(custo 0)
      Eduardo(empréstimo)
      Licá(não foi muito caro comparado com outros)
      Carlos Eduardo (800mil)
      Josue
      Luiz Carlos
      Jefferson

  • Ricardo Costa
    Posted Julho 9, 2013 at 1:28 pm

    Para mim a melhor contratação foi o diego reyes para o Porto e o silvio para o Benfica.

    Diego Reyes para o futuro, tirando o Varane não encontro nenhum melhor que ele naquela idade.

    Silvio porque vem por emprestimo e vem para uma posição deficitária no Benfica.

  • Aquisim
    Posted Julho 9, 2013 at 1:31 pm

    Sem margem para dúvida o melhor reforço é o Nabil Ghilas

    • Geremi
      Posted Julho 9, 2013 at 4:32 pm

      Sem margem para dúvidas, o melhor reforço é, sem dúvida, um jogador que deixa sérias dúvidas se irá ser titular. Sem dúvida, adoro os comentários de pessoas que não têm dúvidas.

  • Anónimo
    Posted Julho 9, 2013 at 1:31 pm

    Sinceramente, eu como portista, estou muito satisfeito com as contratações feitas pelo Porto. Esta época, vai haver muito equilíbrio no plantel, a qualidade está espalhada pelos jogadores e não recai apenas num. Acho que este ano, a figura vai ser o colectivo e não uma ou duas individualidades. Ainda assim, a melhor "contratação" foi a inclusão do Fucile no plante, visto que no ano passado, eram os centrais a desempenhar os papeis de laterais, quando não havia alternativas aos titulares. Penso mesmo que o Fucile pode ser titular nesta equipa, porque o Danilo não é tão consistente quanto ele, além de que é um jogador que conhece o Dragão à muitos anos.
    A minha maior satisfação é a quantidade de portugueses contratados, com qualidade comprovada noutras equipas inferiores, que lhes deram ritmo para darem este salto importante na carreira.

    Albino Leite

    • Paulo Almeida
      Posted Julho 9, 2013 at 2:32 pm

      também estou a gostar bastante das contratações do Porto e concordo consigo em tudo menos no que diz sobre o Fucile, é bom ele estar de regresso porque ganhamos um jogador de qualidade e experiente tanto para a direita como para a esquerda sem gastarmos dinheiro, agora não concordo quando diz que ele tira lugar ao Danilo porque o maior problema do uruguaio foi a irregularidade, uma hipótese interessante seria por Danilo no meio campo e Fucile na direita.

    • Pedro Melo
      Posted Julho 9, 2013 at 2:42 pm

      quantidade de portugueses? são assim tantos?

    • Albino Leite
      Posted Julho 9, 2013 at 5:08 pm

      São os suficientes para comprovar que em Portugal há talento para ser aproveitado. Espero que daqui para a frente seja para manter esta tendência da opção por portugueses. Sinceramente acho que com trabalho, muitos destes jogadores que não foram aproveitados pelos grandes, podiam ter sido muito melhores jogadores que alguns que por lá passaram e eram bem mais económicos. Vejamos o caso do Vieirinha, que tornou-se num bom jogador fora do Porto (conseguiu ir à selecção pelo seu suor e sem a "cunha" do Porto). O Paulo Machado também tornou-se num bom jogador. Podiamos ver muitos mais casos por aí fora.

  • Miguel Ascenso
    Posted Julho 9, 2013 at 1:33 pm

    1 – Djuricic
    2 – Herrera
    3 – Markovic
    4 – Lisandro Lopez
    5 – Sulejmani

    (tendo em conta a relação preço/qualidade/potencial)

  • Valter Pinto
    Posted Julho 9, 2013 at 1:37 pm

    1º Neymar – Barcelona ; apesar do valor pago, vale bem a pena. quer dentro do campo, quer fora.

    2º – Gotze

    3º – Lisandro Lopez ; muito barato, para a qualidade que tem

    4º – Llorente ; por ser a custo 0

    5º – Joao Moutinho – independentemente de tudo foram 25 milhões

    6º – Falcao – 60 milhões "só" em golos

    7º – Djuricic

    8º – Ghilas – Muito barato, golos, experiência em Portugal ótima alternativa a Jackson

    9º – Mikhtaryan – Melhor marcador da liga ucrâniana, fantástico jogador. Bom substituto de Gotze

    10º – David Villa – Independentemente de já não ser o Villa Maravilha é um ótimo substituto de Falcao, pelo conhecimento e experiência no campeonato espanhol, pela quantia paga e pela excelente qualidade que ainda tem

  • amadeuvilla
    Posted Julho 9, 2013 at 1:38 pm

    1-quintero
    2-djuricic
    3-steven vitoria
    4-josue
    5-eduardo

  • Anónimo
    Posted Julho 9, 2013 at 1:46 pm

    1- Ghilas (Porto)
    2- Djuricic (Benfica)
    3- Herrera (Porto)
    4- Markovic (Benfica)
    5- Jefferson (Sporting)
    6- Reyes (Porto)
    7- Carlos Eduardo (Porto)
    8- Eduardo (Braga)
    9- Sulejmani (Benfica)
    10- Rafa (Braga)

    ___
    gunner

  • Rolando
    Posted Julho 9, 2013 at 1:47 pm

    1- Djuricic
    2- Markovic
    3- Ghilas
    4- Lisandro
    5- Herrera
    6- Sulejmani
    7- Jefferson
    8- Mitrovic (aposto nele para que seja uma das grandes surpresas da temporada. A preparação física deste menino impressiona).
    9- Eduardo
    10- Reyes

  • Miguel Ascenso
    Posted Julho 9, 2013 at 1:51 pm

    1 – Djuricic
    2 – Herrera
    3 – Markovic
    4 – Lisandro Lopez
    5 – Sulejmani (o facto de chegar a custo 0 foi determinante)

    (tendo em conta a relação preço/qualidade/potencial)

    MAscenso

    • Filipe Macedo
      Posted Julho 9, 2013 at 8:44 pm

      Aposto que não es benfiquista ahah
      Djuricic é muito bom, ele e o Ghillas disputam o primeiro lugar, pois tamem foram baratos em relaçao a a qualidade. Agora o resto do top está ridiculo, à excepçao do lisandro, há muito melhores opçoes para meter que esses, principalmente sulejmani, tem nome, nao vai dar nada

  • Mounthem
    Posted Julho 9, 2013 at 2:05 pm

    A fazer uma listagem, não seria de estranhar que os 10 jogadores recém-chegados escolhidos para a mesma, fossem contratações apenas do FCP e SLB. Facto normal, visto que os principais rivais do campeonato nacional possuem orçamentos que parecem inimagináveis, quando comparados com o resto da liga, permitindo-lhes, assim, cada vez mais, atrair jogadores mais reconhecidos e concretizar transferências ditas milionárias. Estes dois emblemas partem muito, mas muito à frente dos restantes adversários, prevendo-se, portanto, mais um campeonato a 2, havendo um grande fosso para os restantes. No entanto, qualquer surpresa é possível e/ou bem-vinda!
    A destacar alguns nomes, estes seriam:
    Quintero, Ghilas, Reyes, Herrera (FCP)

    Markovic, Djuricic, Sulejmani (SLB)

    Eduardo (Braga) – não vejo porque não poderá voltar a brilhar numa casa que já o elevou a um nível que terá de recuperar depressa, para voltarmos a ter o verdadeiro SCBraga, quase não sofrendo golos no campeonato.

    David Simão (Arouca) – 6 anos sempre ou quase sempre a subir para o Arouca e, pelo que se diz, sem ordenados e outras contas por pagar. Uma equipa que parece organizada e se parece preparar bem para a estreia na Liga Zon Sagres. Boa contratação. Será titularíssimo.

    Junto ainda Ricardo (também do FCP). Este é um caso a discutir à parte. Um jogador para o futuro, ou espera-se que sim. Bastante interessante este miúdo. Joga pelas quinas e estou entusiasmado para ver se explodirá no Porto.

    Um campeonato que promete, muito graças aos principais candidatos, mas também para ver os mais pequenos em ação. Alguns casos interessantes nos últimos anos (FCPF, RAFC, …). Penso que com o investimento forte de Porto e Benfica, este ano será mais risonho para Portugal, no que toca à partiicipação na Champions.

    Saudações (Des)Portistas

  • Mounthem
    Posted Julho 9, 2013 at 2:07 pm

    A fazer uma listagem, não seria de estranhar que os 10 jogadores recém-chegados escolhidos para a mesma, fossem contratações apenas do FCP e SLB. Facto normal, visto que os principais rivais do campeonato nacional possuem orçamentos que parecem inimagináveis, quando comparados com o resto da liga, permitindo-lhes, assim, cada vez mais, atrair jogadores mais reconhecidos e concretizar transferências ditas milionárias. Estes dois emblemas partem muito, mas muito à frente dos restantes adversários, prevendo-se, portanto, mais um campeonato a 2, havendo um grande fosso para os restantes. No entanto, qualquer surpresa é possível e/ou bem-vinda!
    A destacar alguns nomes, estes seriam:
    Quintero, Ghilas, Reyes, Herrera (FCP)

    Markovic, Djuricic, Sulejmani (SLB)

    Eduardo (Braga) – não vejo porque não poderá voltar a brilhar numa casa que já o elevou a um nível que terá de recuperar depressa, para voltarmos a ter o verdadeiro SCBraga, quase não sofrendo golos no campeonato.

    David Simão (Arouca) – 6 anos sempre ou quase sempre a subir para o Arouca e, pelo que se diz, sem ordenados e outras contas por pagar. Uma equipa que parece organizada e se parece preparar bem para a estreia na Liga Zon Sagres. Boa contratação. Será titularíssimo.

    Junto ainda Ricardo (também do FCP). Este é um caso a discutir à parte. Um jogador para o futuro, ou espera-se que sim. Bastante interessante este miúdo. Joga pelas quinas e estou entusiasmado para ver se explodirá no Porto.

    Um campeonato que promete, muito graças aos principais candidatos, mas também para ver os mais pequenos em ação. Alguns casos interessantes nos últimos anos (FCPF, RAFC, …). Penso que com o investimento forte de Porto e Benfica, este ano será mais risonho para Portugal, no que toca à partiicipação na Champions.

    Saudações (Des)Portistas

  • Leo
    Posted Julho 9, 2013 at 2:08 pm

    1º- Djuricic- Contratado por 6 milhões é pouco para um jogador destes.
    2º- Eduardo- vem por empréstimo, mas é uma opção muito boa para o setor onde os bracarenses não tinham opções válidas.
    3º- Herrera- terá a difícil missão de substituir Moutinho e o Porto pagou 8 milhões por 80% do passe.
    4º- Buval – já demonstrou que é um grande goleador e vai ajudar a Briosa com muitos golos.
    5º- Sílvio- É uma excelente aposta do Benfica e pode jogar na direita e esquerda da defesa.
    6º- Jefferson- 400 mil euros pelo jogador que é apelidado de "Roberto Carlos" e que fez uma grande época no europeu Estoril.
    7º- Luiz Carlos- O médio que chega a custo zero vai ser um dos pilares do Braga.
    8º- João Pedro- O médio prometeu muito, chegou ao Palermo, foi emprestado ao Guimarães e não conseguiu mostrar o seu potencial por causa de uma sanção disciplinar. Vai a tempo com 21 anos. Tem força, velocidade, e bom toque de bola. Pode ser uma das surpresas da liga.
    9º- Sulejmani- Uma época quase sem jogar, mas é ainda um excelente jogador. Custou 16 milhões ao Ajax no verão de 2008, ainda muito novo. Tem tudo. Técnica, velocidade, golos.
    10º- Lisandro Lopez- Central de qualidade, vem para substituir o companheiro Garay e custou 4 milhões.

    De referir que ainda deixei de fora nomes como Licá, Diego Reyes, Steven Vitória, Markovic, Hélder Lopes, Joãzinho, Balboa, Salin, Diogo Viana, Stefanovic e David Simão.

  • Armadas
    Posted Julho 9, 2013 at 2:10 pm

    Djuricic
    Quintero
    Herrera
    Lisandro Lopez
    Markovic
    Diego Reyes
    Sulejmani
    Ghilas
    Freddy montero
    Jefferson

    Para mim estas são as mais importantes até agora, mais uma vez notamos uma clara discrepância entre Porto e Benfica e os restantes. Gostava muito que José Sá (Marítimo) tivesse mais oportunidades pois parece ter qualidade e potencial. Tiago Rodrigues e Ricardo também foram boas contratações penso que poderão ajudar o Porto na sua luta pelo campeonato, mas quem pode fazer diferença é o Licá e Carlos Eduardo, é esperar para ver quantas oportunidades estes terão. Rafa, Luiz Carlos e Edinho também podem ser cruciais na equipa do Braga e gostava que Pedro Santos explodisse nesta época, pois é um jogador que me agrada muito.

  • Ns 85
    Posted Julho 9, 2013 at 2:11 pm

    1 – Markovic ( jovem promessa, com muito talento)
    2 – Eduardo (no plantel renovado do braga, vem trazer experiencia)
    3 – Herrera (poderá ser o substituto ideal do Moutinho)
    4 – Filip Djuričić ( poderá ser o construtor de jogo que o Benfica está a precisar)
    5 – Montero (Poderá ser a referencia avançada do sporting)
    6 – Lisandro López ( na argentina era craque, bom defesa, vamos ver o desenvolvimento)
    7 – Licá ( não o vejo titular no FCP, mas poderá ajudar em certos jogos)
    8 – Rui Miguel (Bom reforço para o paços)
    9 – Ghilas ( Se conseguir adaptar-se, o FCP poderá ficar com 2 bons avançados)
    10 – Aleksandar Miljkovic ( bem trabalhado, será o substituto ideal do Salino no braga)

  • Gonçalo Gonçalves
    Posted Julho 9, 2013 at 2:12 pm

    Penso que o plantel mais definido até ao momento é o do Porto, pois comprou tanto como o Benfica mas já fez as vendas do costume. Ao Benfica ainda falta vender, e não se sabe quem por isso a indefinição ainda é algo inquietante na minha opiniao!

    Penso que as melhores contratações foram (sem ordem especifica):

    Djuricic
    Markovic
    Herrera
    Lisandro Lopez
    Jefferson
    Eduardo
    Ghilas
    Silvio
    Babanco

    Ha ainda jogadores como o Diego Reyes, Licá, Sulejmani, Tiago Rodrigues, Salim Cissé que penso terem sido também grande aquisições, mas que na minha opiniao ainda ficarao um pouco na sombra devido à existencia de melhores opçoes ou ha necessidade de ainda terem de evoluir, por isso nao os considerei na lista.

  • Ricardo Ricard
    Posted Julho 9, 2013 at 2:23 pm

    A grande contratação e a grande revelação do próximo campeonato…Djuricic!

    • Fábio
      Posted Julho 9, 2013 at 5:23 pm

      Labyad tambem ia ser, Ola John tambem, Iturbe também, etc, nao afirme uma coisa que nao sabe.

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 9, 2013 at 7:05 pm

      Iam ser porquê? Viu alguma vez em algum lado eu dizer que esses jogadores iam ser alguma coisa? O Djuricic é um jogador quase feito,precisava apenas de um grande clube para explodir,é um jogador completamente diferente desses que referiu. Não afirme coisas que não sabe. E até lhe digo mais,Djuricic será de top 10 Europeu na sua posição em 2/3 anos.

    • Anónimo
      Posted Julho 9, 2013 at 7:12 pm

      Seguramente não conhece o jogados Fábio.

      Zip

    • JN
      Posted Julho 9, 2013 at 9:00 pm

      Ricardo Ricard, essas afirmações são ridiculas. O Benfiquismo ridiculo do costume dá nisto. A Maia que se cuide.

      O Denilson ía ser dos melhores jogadores brasileiros de sempre. Tinha 50x o talento do Djuricic, a multiplicar por 500. E teve uma carreira medíocre.

      Quer quantos exemplos mais de jogadores com capacidades infinitamente superiores à do Djuricic que não chegaram a lado nenhum?

      Digo mais, toda esta excitação que afecta esta Djuricic-o-mania vem de videos do youtube e nada mais. É uma realidade.

      No youtube até o Balboa é top 10 Europeu.

      Ninguém sabe o que vai acontecer, o que estás a afirmar já foi afirmado sobre centenas de jogadores que passaram neste campeonato e acabaram a época como dos piores. Muitos no teu clube e nem chegaram a vestir a camisola.

      Acorda para a realidade, nem com a queda do ano passado aprenderam alguma coisa.

    • JN
      Posted Julho 9, 2013 at 9:07 pm

      Deixa-os lá Fábio, adeptos de youtube dá nisto. Tens de entender que no Youtube o Djuricic é Rei só ultrapassado pelo Balboa e pelo Nolito.

      Mas os jogos não se fazem de melhores momentos contra equipas mediocres que levavam 10-0 do Arouca.

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 9, 2013 at 10:09 pm

      Ahahahahah…Bastou ver os teus outros comentários para ver a "personagem" que és… David Luis,Coentrão,Ramires,Witsel,Di Maria também eram todos muito fraquinhos não eram? Aposto que o Garay,o Matic,o Enzo e o Salvio também são medíocres não é? Até podiam ser campeões 20 anos seguidos e ganharem 20 ligas dos campeões que continuariam a ser um bando de invejosos ridículos.

    • JN
      Posted Julho 9, 2013 at 10:48 pm

      Continuas a falhar, o que esperar?
      Sim o que os portistas devem ter mais é inveja de vocês. Inveja da humilhação total que sofreram há 2 meses enquanto eles festejavam no Marquês etc… Continua a ilusão megalomaniaca benfiquista.

      Engraçado mencionares tantos jogadores mas os que fizeram este filme exactamente como estão a fazer com o Djuricic não mencionas. Porque será?

      Onde andam o "R9" Kardec, o Eusébio da Silva" Nolito ou o "Kun" Jara "Aguero"? Esses não mencionas que mistério.

      Se quiseres mais exemplos que desmentem as tuas previsões à moda da maia é muito simples.

    • João
      Posted Julho 9, 2013 at 11:26 pm

      Top 10 daqui a 2/3 anos

      1. Freddy Adu
      2. Eder Luis
      3. Franco Jara
      4. Bergessio
      5. Mantorras
      6. Roberto
      7. Suazo
      8. Sidnei
      9. Nolito
      10. Djuricic

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 10, 2013 at 9:57 am

      Top mega 10 daqui a 2/3 anos

      1.Kleber
      2.Iturbe
      3.Djalma
      4.Janko
      5.Emidio Rafael
      6.Ukra
      7.Walter
      8.Souza
      9.Leandro Lima
      10.Renteria

    • João
      Posted Julho 10, 2013 at 10:57 am

      Se reparar não sou eu que ando a dizer parolices do género "vai ser top10 europeu daqui a X".. Nem deve ter visto nenhum portista dizer isso de nenhum desses jogadores.

      É a diferença.

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 10, 2013 at 11:52 am

      Eu falei sobre 1 jogador e você foi buscar outros 9. Se calhar você ouviu algum Benfiquista dizer que algum desses que referiu iria ser de top europeu,sem contar com o Mantorras.

      Ao menos referia o Garay,o Matic ou o Enzo,que esses sim,os Benfiquistas dizem que são de top europeu.

    • João
      Posted Julho 10, 2013 at 1:07 pm

      Mas isso são todos. Todas as épocas.

    • Anónimo
      Posted Julho 17, 2013 at 5:49 pm

      Afirmar que um jogador vai ser a revelação da época e chegar mesmo ao ponto de o colocar no top 10 na sua posição em 2/3 anos é ter pouca atenção aos exemplos. Quantos e quantos craques anunciados não se perderam pelo caminho… Djuricic tem potencial, concordamos todos com isso, mas aquilo que ele vai representar no curto/médio prazo depende de muitos e variados factores. E, sinceramente, na minha modesta opinião, mesmo que lhe corra tudo bem não tem talento suficiente para ser essa estrela toda. Principalmente analisando a posição onde joga e para a qual existem numerosos e talentosos créditos já firmados.

      BR

    • Chico
      Posted Julho 17, 2013 at 6:17 pm

      Não percebo todo este ódio pelo comentário do Ricardo Ricard. Ele apenas deu a sua opinião. O próprio VM faz esta espécie de futurismo. Afinal que adepto de futebol não o fez? Se ninguém se atrevesse a dizer isto, a palavra "promessa" não seria sequer usada na gíria futebolística. Ninguém verá mal em eu dizer que, por exemplo, Deulofeu fará uma grande época na EPL ou que Ghilas vai ser essencial no Porto, mas se falarmos de um atleta do Benfica, a conversa já é outra. Sou benfiquista, mas não odeio, ao contrário de outros, os meus rivais. Aliás, sem eles, o futebol não meteria piada. Vamos lá acabar com esta história do anti-benfiquismo!

  • diogoribeiro
    Posted Julho 9, 2013 at 2:23 pm

    Vou fazer apenas um top5 visto que ainda é cedo no mercado de transferências. A relação preço/qualidade e o que o jogador em causa trará de novo à equipa serão, na minha opinião os critérios mais importantes.

    Alguns jogadores como jogam em campeonatos pouco conhecidos, praticamente não os vi jogar, mas tendo em conta as necessidades das equipas e o que ouvi falar deles em sites, blogues e foruns desportivos as 5 melhores transferências até ao momento seriam: Ghilas, Sulejmani, Markovic, Herrera e Djuricic (sem ordem especifica)

  • Anónimo
    Posted Julho 9, 2013 at 2:24 pm

    Rafa(Braga)
    Quintero,Herrera e Ghilas(Porto)
    Djuricic ,Sulejmani e Lisandro (Benfica)
    Rodrigo (Maritimo)
    Romario(Arouca)
    Rui Miguel (Paços)
    Rudy e Buval (Academica)

    Nuno Pereira

  • R1cardo
    Posted Julho 9, 2013 at 2:24 pm

    1º Quintero FCP
    2º Duricic SLB
    3º Reyes FCP
    4º Ghillas FCP
    5º Lisandro López SLB
    6º Herrera FCP
    7º Markovic SLB
    8º Sulejmani SLB
    9º Eduardo SCB
    10º Sérgio Oliveira FCPF

    Destaque também para os jovens rafa do Braga, Ricardo e Tiago Rodrigues do FCP, Rojas do Benfica e Salim Cissé do Sporting

  • Lourenço
    Posted Julho 9, 2013 at 2:31 pm

    Vou elaborar o ranking com base no preco e na qualidade relativa ao plantel em que se inserem:
    1. Djuricic. Foi pescado por 6M qd uns meses depois já valia bem mais. Potencial tremendo
    2. Reyes. 7/8 M pelo melhor central da liga mexicana, jovem e polivalente.
    3. Eduardo. Empréstimo a custo 0
    4. Sulejmani. Só nao coloco em primeiro pela divida física e pq nao será já titular
    5. Herrera. Um pouco caro mas nao engana
    6. Markovic. Se nao fossem os 10m estaria em 1 lugar. Craque
    7. Ghillas. Bom preco, já adaptado e vai jogar muito
    8. Lisandro Lopez. Um dos melhores na Argentina, bom preco e muito valorizavel
    9. David Simão. No Arouca será o craque
    10. Rui Miguel. Muita qualidade

    Infelizmente a liga ainda ficara mais bipolarizada. Benfica e Porto con excelentes reforços e ainda nao acabaram. Se quintero e bernard chegarem ao Porto e se armero/coentrao, e um médio centro chegarem ao Benfica, ficarão com planteis de top-15 europeu.

    Danielson, carlos Eduardo, pardo, rafa, lica, joaozinho, jefferson sao tb boas contratações

  • NFM
    Posted Julho 9, 2013 at 2:33 pm

    1 – sule (benfica) por ser um grande jogador e ter vindo a custo zero, tem muita qualidade tecnica e ser atingir o nivel da 1 epoca do ajax será um caso serio
    2 – djuricic (benfica) sem duvida o melhor reforço do benficae ate nao foi muito caro para a sua qualidade
    3 – herrera (porto) jogador de enorme qualidade, itensidade de jogo e com mais baliza do que JM, para mim o substituto ideal para moutinho..
    4 – luiz carlos (braga) embora diferente de viana, tem tudo para ser um dos indiscutiveies deste novo braga.. 4 – jefferson (sporting) pelo preço e pela qualidade demonstrada, sera uma referencia no sporting
    5 – juan carlos (braga) mesmo nao sendo uma contrataçao tem tudo para ser uma das surpresa do braga desta epoca, tem enorme potencial
    6 – lica (porto) jogador com enorme pulmao e que nao para os 90 minutos, mesmo sendo iniciaalmente suplente é um reforço de qualidade e que da garantias
    7 – reyes (porto) é sem duvida o central do futuro do mexico e do porto, rapido e de qualidade inegavel… tem o contra de ter sido caro e neste momento ser a… 4 opçao.
    8 – sergio oliveira (PF) tem qualidade tecnica assinanalavel mas tarda em afirmar se sobretudo pela pouca (ou nenhuma intesidade que imprega ao jogo) mas tem tudo para se afirmar.. será desta?
    9 – balboa (estoril) jogador de qualidade e que acrescenta enorme qualidade a uma equipa que sofreu imensas perdas…
    10 – buval (academica) ja passou por portugal e ate mostrou qualidade

  • Dani Gil
    Posted Julho 9, 2013 at 2:34 pm

    Nao querendo tar a clolocar ordem nisto,aqui vai:
    Licá,Djuricic,Pedro Santos,Rui Miguel,Montero,Lisandro Lopez,Ghilas,Luiz Carlos,David Simao,Silvio(caso se venha a confirmar)(caso n se confirme aposto num babanco ou bruno lopes, ambos do estoril)

  • Dani Gil
    Posted Julho 9, 2013 at 2:34 pm

    Nao querendo tar a clolocar ordem nisto,aqui vai:
    Licá,Djuricic,Pedro Santos,Rui Miguel,Montero,Lisandro Lopez,Ghilas,Luiz Carlos,David Simao,Silvio(caso se venha a confirmar)(caso n se confirme aposto num babanco ou bruno lopes, ambos do estoril ou eduardo)

  • FabioM.
    Posted Julho 9, 2013 at 2:44 pm

    1- Sulejmani
    2- Quintero (parece praticamente concluida a transferencia para o porto)
    3- Djuricic
    4- Eduardo
    5- Herrera
    6- Ghilas
    7- Markovic
    8- Montero
    9- Reyes
    10- Rafa

  • Anónimo
    Posted Julho 9, 2013 at 2:45 pm

    Em relacao a lista que vou apresentar, nao avalio directamente o valor do jogador, mas mais propriamente a qualidade /preco em relacao ao clube e o que pode trazer a equipa…

    Ghilas : podera ate nem ser titular a partida, mas e um jogador jovem e que ja conhece o campeonato e a um preco baixo..

    Jefferson : numa jogada de antecipacao, o Sporting garantiu um dos melhores DE do campeonato..numa estrutura que se espera solida, podera evoluir ainda mais e valorizar se..

    Josue :por acampanhar varios jogos do Pacos, penso que se ele tiver cabeca podera ser das surpresas do campeonato.Para alem disso, e jovem, portugues e tem uma paixao pelo clube..

    Steven Vitoria : Talvez seja uma escolha nao consensual, mas creio que tem qualidade para afirmar se no Benfica…Ainda e jovem, e portugues e esta num momento da carreira fantastico.

    Rafa : do que vi, e um medio com um potencial imenso..tem capacidade para afirnar se e inclusive dar o salto na carreira

    Helder Lopes : jogador que apesar da descida do beira mar, surpreendeu me e podera revelar se uma pedra fundamental no Pacos

    Nuno Coelho : um reforco "bomba " do Arouca..mostrou uma qualidade acima da media e assinou por um clube …que subiu…e a titulo definitivo…

    J.Ribeiro : apesar de ter estado 1 ano sem jogar, e um jogador que pode ser crucial num dos piores(actualmente) planteis da liga..

    Simi : um dos melhores PL da segunda liga, vindo a custo 0 sera uma mais valia paravo Gil. Agora resta saber – desportivamente ou financeiramente.

    Silvio – outra que pode nao ser consensual, mas com a escassez se laterais, garantir um lateral ainda jovem, polivalente, com qualidade e portugues, tem que ser realcado

    Tiago Martins

  • Renato Teixeira
    Posted Julho 9, 2013 at 2:49 pm

    1)Ghilas
    2)Herrera
    3)Josué

  • Rui Amaral
    Posted Julho 9, 2013 at 2:49 pm

    como Sportinguista estou tremendamnete triste com esta situação
    no meu top nem um jogador contratado pelo sporting poderia por …. é triste !
    a direção fez um pessimo trabalho ate aogra apenas Jefferson escapa

    blindar cisse com 60 milhoes por 5 anos? e mauroicio por 30 no mesmo periodo de tempo?
    calculo que terão de ser as proximas direções atratar das rescições :/
    simplesmnete rifdiculo!

    sei que todos adoram o BdC mas infelizmente nao consigo ver nao de bom no futuro do Sporting

    com uma boa base um bom treinador da epoca passada … entramos ate ao momento nesta epoca com alguem a frente que é uma incognita com reforços ridiculos com opurtunidades de negocio falhadas ( o que mais me chocou perdermos jogadores como rafa ghilas rusecu finbogahsen carlos eduardo steven roberge etc que eram promissores e podiam acrescentar muito ao plantel)

    agora todos desculpam a amada direçaõ pela falta de dinheiro ! sei uma coisa com outra pessoa a frente ja estava a tentar marcar uma AG

    espero que demosntrem mais trabalho porque ate agora …. nada

    SL

    • Nuno F.
      Posted Julho 9, 2013 at 2:57 pm

      Meu amigo este tópico não é o muro das lamentações, serve apenas para dar a sua opinião quanto ás 10 melhores contratações NACIONAIS e não falar do trabalho mal feito do SPortinh…

    • Anónimo
      Posted Julho 9, 2013 at 3:07 pm

      É sempre mais dificil contratar jogadores quando nao se marca presença nas competiçoes europeias,
      eu pessoalmente tenho maus pressagios sobre esta equipa, mas a direçao nao é o unico culpado…

      Tiago

    • Alexander Sweden
      Posted Julho 9, 2013 at 3:54 pm

      Não duvido se o Sporting na próxima época tiver os ordenados em atraso, houver um elemento da direção sob fortes indícios de ter-se dedicado a ilícitos criminais, andar no meio da tabela e contratar mais dois ou três treinadores para substituir o técnico inicial que a possibilidade de uma AG seja uma realidade. Até lá é usar de dois pesos e duas medidas. Quem não tem dinheiro (e nao participa nas competições europeias) não tem vícios. Por exemplo: Como é que convenceria o Ghilas a vir para o Sporting em detrimento do Porto. Consegue explicar-me?

    • Nuno
      Posted Julho 9, 2013 at 3:58 pm

      Não quero "defender" o Deus BdC nem "atacar" quem o critica, mas há que ter bom senso.

      Jogadores de top querem dinheiro (que não há) e visibilidade (que o Sporting não tem). Péssimo trabalho é ir buscar vedetas de nome, que têm problemas clínicos (Bojinov), ou trazem atrelada uma falta de ética de trabalho (Jeffren). Mais vale ir buscar cepos com vontade, que estrelas que só joguem quando lhes apetece.

      As clausulas de rescisão não têm nada a ver com rescindir contratos. Se o Sporting quiser correr com o Cisse, paga-lhe os salários em falta no contrato, e ele vai à sua vida.

      O Ghilas, parece claro porque não veio. A quem não quiser entender, nem vale a pena explicar…

      O Rusecu e o Fibonacci, nem sei se o Sporting os queria, por isso não comento.

      O trabalho, vai ver-se no fim. Há dois anos por esta hora, era só aplausos a cheques e vassouras, e agora é o que se vê…

    • Fábioooo
      Posted Julho 9, 2013 at 4:45 pm

      Um comentário, que mostra o que é
      não 'pescar' nada de futebol.
      Por ti iamos buscar o Ronaldo e o Messi, sem problemas nenhuns.
      As cláusulas de rescisão não é o que tens que pagar ao jogador para sair, mas sim o valor minimo caso o sporting não aceite uma proposta de outro clube que tenha que aceitar, ou seja quanto maior as cláusulas mais seguranças dão, e isso denota confiança nos jogadores apesar de tudo, alguns jogadores têm cláusulas baixas, para impedir que o clube o segure de que forma for, assim com cláusulas de 5Milhões por exemplo, caso outro clube atinja esse valor, a proposta é automaticamente aceite.

      Depois deves ser um grande jornalista, pois afirmas que o sporting estava interessado em todos esses jogadores que mencionaste, quando o único que se sabe de maneira óbvia era o Ghilas, que qualquer pessoa, que não tenha ' palas ', e seja imparcia percebe que seria práticamente impossivel com o Porto na corrida, por razões mais que óbvias(qualquer jogador sonha em jogar na champions, e o sporting nem à Europa vai, o Porto tem sido um grande intermediário para tornar grandes jogadores nos últimos anos, e no sporting ate jogadores que vÊm rotulados de estrelas falham, onde provávelemnte noutro clube seriam craques(Labyad, Matias, Jeffren…)

      Qualqur clube que tenha poucas posses financeiras, em 80% dos casos tudo o que contrate são incógnitas, pois se foram baratos é por algum motivo, e até mesmo o ghilas, o djuricic, e todos esses jogadores são incógnitas, uns por não terem tido ainda a responsabilidade de jogar num grande, outros pela adaptação á europa etc etc…

      Vejo que por ti, contratavas 500 jogadores como em épocas passadas(vê o que aconteceu), quando a solução não passa por aí, o sporting ao apostar na Academia, fez uma aposta, e talvez apesar de ter dado ganhos também fez com que perdessemos e muito, pois aumentou a distância para Benfica e Porto, mas por isso mesmo, o objectivo maior é comprar muito barato e vender caro se possivel, e principalmente apostar em jovens, e utilizar a contenção no mercado.

      Quem não tem dinheiro não tem vicios! , e olha que o trabalho do BDC até agora tem side excelente, mas pouco visivel para quem só olha a contratações, estabeleceu um tecto salarial, e arranjou colocação e até já conseguiu colocar jogadores que não tinham lugar no clube em outros lado e já fomos renumerados até, mas é claro que Bojinov, oniewu, Jeffren e outros tantos serão casos muito bicudos, e que culpa tem ele?.

      Olha o que o paços paga em ordenados, e o que consegui, e o sporting este ano por exemplo, o futebol não é sinónimo de dinheiro, nem tudo o que pareçe é!, e nem tudo se vê a 'olho nu'

    • Rui Amaral
      Posted Julho 9, 2013 at 5:39 pm

      Nuno F: concordo … talvez não é o post mais certo para public ar o comentario
      Tiago: concordo
      Alexander: bem começando pelo facto do inacio o ter treinado pelo facto de ter-mos a opçao preferencial estabelicida no mercado de janeiro… mas principalmente! se a direção fosse rapida a actuar sobre a situação! ou seja … se tens menos poder negocial que os teus rivais tens de ser mais rapido que eles a atacar o alvo! isso nao aconteceu porque este interesse do Porto fala-se a coisa de 2 semanas e antes a direção podia ter feito um esforço para conseguir o PL com mais potecial (sem ser dos grandes) da liga!

    • Rui Amaral
      Posted Julho 9, 2013 at 5:47 pm

      Fabioooo

      este texto é só para si ;)

      como é possível conseguir fazer um texto em que nada esta correto?!
      vejamos…

      diz que eu não "pesco nada de futebol … e eu digo-lhe que voce não pesca nada de portugues, porque se "pescasse" teria percebido que eu não disse que as clausulas sao o que o clube tem de pagar para o jogador sair … apenas as acho absurdas para os jogadores em questão! leia outra vez

    • Rui Amaral
      Posted Julho 9, 2013 at 5:56 pm

      no meu comentario nao encontrou nada a dizer que o sporting esteve interessado na lista que fiz apenas digo que foram oportunidades de negocio falhadas pois são jogadores de potencial que o sporting nao contratou ( e baratos)

      claro que são … mas uns são incognitas com MUITO potencial (ghilas e djuricic) outros nem por isso (espero estar enganado : cisse e mauricio)

      neste paragrafo entram os seus dotes de magia … é pena estar errado :/ … porque eu por mim para o sporting contrtava 4 jogadores um central um extremo e 2 PL

      pois claro … tinha de ser um apoiante de BdC … classico … se acha que ele estaa fazer um EXCELENTE trabalho …. veja as 12 missões do VM para o BdC e tire conclusões mas deixo só um cheirinho( renovaçoes de bruma e ilory … cisse por 20% pagar 300 mil )

      apenas espero tal como tu que todas as minhas previsões estejam erradas que eu me arrependa do que disse e que o Sporting com BdC tenha um grnade futuro!

    • Fábioooo
      Posted Julho 9, 2013 at 6:50 pm

      Então é ridiculo ter dito isso, criticat por serem cláusulas altas só porque sim? eu não vi nenhuma explicação, disse que era ridiculo e que a próxima direcção iria tratar disso, que era ridiculo ter 2 grandes cláusulas num curto espaço de tempo…

      Em relação ao resto não sou apoiante do 'BDC' nem contra, sou a favor do Sporting, e por isso conto com o BDC tal como contei com o Godinho mesmo não tendo sido o meu preferido na altura.

      Referiste, também que se o sporting tivesse agido mais rapido perante o Ghilas teria tido sucesso, algo um pouco absurdo, mas nem tanto como outras informações escritas por ti acima, depois gostava de saber como sabes isso do Porto so estar interessado no Ghilas à cerca de 2 semanas? como já referi deves ser mesmo jornalista, os jornais não estão em cima de tudo, e isso garanto-te te eu a ti, que à muito que existe interesse do Porto no Ghilas(é verdade que não há tanto como da parte do sporting), depois gostaria de saber se não achas ridiculo qualquer pessoa que tenha confiança em si mesmo, e depois da boa época que estava a fazer, Ghilas comprometer-se em janeiro estando o Sporting na posição que estava, sabendo que poderia ir para um grande na Europa?

      Dizes que os jogadores em questão são baratos e boas oportunidades… sabes se enquadram-se nas ideias ou no modelo definido pelo treinador?achas que o ghilas sabendo que iria provávelmente ser contratado para assumir-se como estrela iria pedir?

      Em relação às posições carenciadas, não é de se criticar, porque opiniões são opiniões valendo elas o que valem, mas para central, tens o Oguchi, o Rojo, o Dier, o Ilori , o Mauricio,Nuno reis… e tantos outros na equipa B, mas esses que pelos menos asseguram alguma qualidade, já para não falar que o Oguchi e o Boularhoz terão ainda que ser dispensados/vendidos.

      Se fosse tão facil renovar com o Bruma e o Ilori não achas que já tinham renovado na altura?não achas que os jogadores tendo consciência que têm mercado, e sabendo que falta pouco para terminar os vinculos pedem verbas irrisórias?, pois, criticar é fácil.

      Cissé Por 20% penso que foi isso, mas ninguém confirmou que foi por esse valor, sabes quem tem o resto do passe, e se custará todo em partes iguais, ou se o clube pede mais do que o próprio jogador, que pelo que julgo tem também percentagem do passe, e se valer daqui a uns anos 20 Milhões continua a ser ridiculo?, se fosse o benfica ou o Porto dirias o mesmo ?

      PS: Ao contrario do que deste a entender, não sou fã do Bruno de Carvalho, simplesmente acredito nele, mas se vir e não concordar com as suas decisões, ou pensar que tem más intenções sou o primeiro, a fazer para tirá-lo de lá.
      Mas creio que precisa de estabilidade, e de confiança, e só assim poderá fazer algo, e se não fizer não o teremos que culpar de tudo, pois vê o que os antecessores fizeram e deixaram… se fosse fácil… e não te esqueças que não se fazem omoletes sem ovos.

      E acredita que passem os anos que passarem, uma coisa é certa dificilmente hás de ter um presidente que seja tão chegado e respeite tanto os sócios como ele, e isto vem de alguém que conhece a mistica e o espirito que tem havido desde que ele assumiu o cargo, a forma como falou, e deixou os adeptos entrarem no estádio na vitória do campeonato do futsal, foi uma prova.

    • Rui Amaral
      Posted Julho 9, 2013 at 9:39 pm

      sejamos sinceros … o cisse tem a clausa mais alta de SEMPRE do clube 60 milhoes ate tu tens de admitir que é um exagero … e mauricio um jogador que apesar de ja ter demostrado potencial vem para o Sporting na fase mais descredibilizada da sua carreira …. 30 milhoes? ok opiniões são opiniões …. a minha é que são clausulas ridiculas para jogadores em causa

      desculpa la mas agora tambem nao venham dizer que o Sporting nunca teve hipoteses de contratar o Ghilas, mesmo com o interesse do porto … nao venham com tretas!

      independentemente do modelo de jogo ( a nao ser que passemos a jogar como espanha!) precisa de PL no Sporting são precisos 2 …. ate agora 0
      cisse tem menos golos que o wilson e tem mais jogos e eram da mesma equipa :/

      facil nao é mas ele que abuse muito com a sua mania que tem tudo na mao… que a maior perola do Sporting vai para outras paragens ! isso seria o pior erro individual de gestão do seculo!

      a percentagem veio no site do Sporting ;)

      eu tambem sou a favor da estabilidade e que adeptos como nos dois se respeitem para o melhor do clube! enalteço a faceta de homem do povo de bruno mas espero que ele esteja á altura nas funções que , sim, são mais importantes ao clube!

      fique bem
      SL

  • João Silva
    Posted Julho 9, 2013 at 3:06 pm

    O meu top tem em conta o impacto que o jogador vai ter na equipa (titularidade e valor acrescentado), sendo assim vou "esquecer" elementos valiosos com Ghilas, Suleijmani e outros que penso que não vão ser titulares.

    1º – DJURICIC (Benfica)
    2º – HERRERA (Porto)
    3º – JEFFERSON (Sporting)
    4º – EDUARDO (Braga)
    5º – JOÃOZINHO (Braga)
    6º – LUIZ CARLOS (Braga)
    7º – RUI MIGUEL (P.Ferreira)
    8º – BALBOA (Estoril)
    9º – N. COELHO (Arouca)
    10º – SALIN (Rio Ave)

    Acima deste Top, temos um jogador que é a transferência mais valiosa de toda a Europa: ROMÁRIO (atleta que prometeu lutar pelo título com o Arouca).

  • pedritxo
    Posted Julho 9, 2013 at 3:11 pm

    Antes de fazer um top, saliento a aposta em portugueses de alguns clubes e ate na propria formaçao, e preciso nao haver dinheiro para fazerem isso, mas mais vale tarde do que nunca.

    O proprio Porto reforçou bem eternamente, contratou alguns portugueses, o que e de salientar, e espero que joguem la, mas tiago rodrigues e ricardo ainda nao e certo que fiquem, so mesmo lica e josue deverao ter mais oportunidades.

    Top:
    Djuricic-sem aimar, precisavamos de um jogador como djuricic, o que tambem ira permitir, pelo menos penso isso que JJ começe a jogar em 4231, que sera benefico para o benfica.

    Jefferson- se confirmar o que fez a epoca passada esta aqui um grande reforço para o sporting e bem precisava para a ala, alem de ajudar nas bolas paradas, que o sporting tem estado pessimo nesse aspeto.

    David Simao- finalmente ganhou esperteza e rescindiu com o benfica, porque se estava a estragar,deve ser a estrela da equipa e que faça uma epoca que possa dar o salto nem que seja para o braga ou sporting, ficaria triste de o ver no Porto, mas se for, a culpa e so benfica

    Rui Miguel- Reforço de enorme qualidade para o paços , que sera titular e qe espalhara a sua qualidade pelos relvados

    Sul- vem a custo 0, e um grande jogador, mas temos que ver o que vai fazer depois de uma epoca parado

    Jorge Ribeiro- acho-o um bom jogador e merecia mais que olhanense, ele tal como sul sera uma incognita

    Markovic- craque, que teve custo elevado para a realidade portuguesa,mas nao devera enganar

    Steven Vitoria- Bom central e se Luisao neste momento pode ser titular, steven e melhor do que ele, e tambem e alto, e muito mais perigoso nas bolas paradas ofensivas.

    Silvio- vem preencher uma lacuna

    Reyes- um central que se preve um enorme futuro e devera seguir a linha que o porto tem tido

    Lica- podera ser o extremo que o porto precisa

    Lisandro Lopez- se confirmar o que fez na argentina, e um enorme reforço

    Eduardo- O braga precisava de um GR e prontos consegui-o e se voltar ao nivel que teve no braga, da garantias, cristiano poderia ter sido aposta mas nao foi.

    Luis Silva/Luis Carlos- saiu hugo viana e mossoro, e estes dois tem caracteristicas diferentes, mas tem muita qualidade, e trazem um upgrade ao meio campo arsenalista

    Pedro Santos/Juan Carlos- finalmente o braga tem o que nao tinha ha algum tempo, extremos de qualidade que dao largura

    Bbanco/Balboa-o estoril precisava de reforços com qualidade apos as saidas de imensos jogadores titulares ,e aqui estao 2 que farao parte da lista certamente.

    Sequeira- Este ano podera ter poucas oportunidades devido a ter Marçal a competir por ele,mas sem duvida alguma, o nacional fica a ganhar com a sua inclusao no plantel.

    Fernando Alexandre-um pendulo no meio-campo e com ele e bruno china poderao ter um 4231 seguro

    Buval- se fizer o que fez no feirense, a academica ta garantida

    Danielson- o gil vicente bem precisa de melhorar defesa e este aqui sempre fez boas epocas ca

    Diogo Viana- vamos la ver do que vai ser capaz na 1ºliga

  • Reitchie
    Posted Julho 9, 2013 at 3:36 pm

    1º Markovic (tem tudo para suceder o james como o maior talento na nossa liga, será interessante ver a disputa entre este e o bruma para o prémio de melhor jovem).
    2º Rafa Silva (grande aquisição do Braga)
    3º Pajoy (caso venha a confirmar-se)
    4º Djuricic (qualidade/preço/potencial)
    5º Herrera
    6º Rafa (nacional, ex penafiel)
    7º Jefferson
    8º David Simão
    9º Vitor Gonçalves (ex portimonense)
    10º Lisandro Lopéz.

  • Emigra
    Posted Julho 9, 2013 at 3:59 pm

    Para mim… Ghilas é neste momento a grande contratacao. Sinceramente vejo-o a fazer grandes estragos nas defesas contrárias para o ano que vem. Mesmo se nao jogar a ponta de lanca dado estar lá o Jackson, nas alas pode ser temível, tal como Hulk era.

    De resto, sao incógnitas. O Benfica todos os anos contrata rios de jogadores, e um deles pega (eg Salvio) enquanto os outros falham (eg Wass, Leo Kanu, rodrigo Mora, derlis gonzalez, etc, etc, etc). Algum dos sérvios há de pegar de estaca.

    O Sporting é uma nódoa. Jefferson vai ser útil mas é só. Um central brasileiro da 2a divisao com algum historial de problemas e o avancado suplente da Académica nao dao confianca imediata.

    No Porto já vi o Reyes jogar ao vivo e sem dúvida que é bom jogador. O Porto também forma bons jogadores, pelo que creio que temos ali jogador para o futuro. Nao vai ser imediato pois é jovem e tem que ganhar ainda um pouco de cabedal, mas vai ser jogador.

    O Braga paulatinamente mostra trabalho: Eduardo é boa contratacao, Joaozinho tambem contratacao muito inteligente de um jogador que o Jesualdo comecou a melhorar já na época passada.

    • Antonio Ferreira
      Posted Julho 9, 2013 at 5:22 pm

      sporting é uma nódoa nas contratações? tanto o maurício como o cisse não vão ser titulares, o cisse é para ser suplente do montero e o maurício para ser talvez o 3º ou 4º central, dependendo da posição que o dier ocupar, por isso acho que criticar um clube que (sem contar com jefferson) ainda só contratou jogadores para serem suplentes e apostas de futuro não faz sentido. já agora acho que é injusto dizeres que o benfica contrata rios de jogadores e a maior parte falha, alguns jogadores falham claro como acontece sempre mas há alguns que vingam até na equipa titular

  • Bruno Sousa
    Posted Julho 9, 2013 at 4:18 pm

    1- Djuricic (máquina, ir buscar um jogador destes por 6 milhões é obra)
    2- Diego Reyes (muito bom jogador pelo que vi nos jogos olímpicos, a sua polivalência vai compensar)
    3- Markovic (excelente jogador, as únicas duvidas que coloco são no preço, mas com o seu potencial poderá ser vendido por muito mais)
    4- Eduardo (enorme contratação, trazer um bom e experiente guarda-redes para um lugar onde se sente bem, acabando com os problemas na baliza)
    5- Lisandro Lopez (dos melhor centrais da Argentina, se se adaptar bem será o substituto ideal de Garay e um reforço de peso para o setor defensivo que prejudica o Benfica há já muitos anos)
    6- Ghilas (bom jogador, o reforço que o Porto precisava para render minutos a Jackson, se a adaptação a um grande correr bem)
    7- Herrera (não se podia pedir melhor para substituir Moutinho, um pouco caro talvez)
    8- Sulejmani (tenho duvidas enquanto há forma que poderá exibir, senão iria muito provavelmente para o top 5)
    9- David Simão, irá ser a estrela do Arouca
    10- Rafa (o ex-Belenenses irá dar ao meio-campo bracarense uma criatividade que nenhum outro jogador podia dar)

    De destacar a falta de peso que os reforços do Sporting tiveram, penso que nenhum irá dar à equipa o que outros elementos da formação podem dar (talvez à excepção de Jefferson). No fundo, antevê-se mais um ano de bipolarização entre o Porto e o Benfica, com a tentativa do Braga de mostrar o seu futebol.

    • jbabyLeao
      Posted Julho 9, 2013 at 4:55 pm

      Meter o Rafa e nao meter o Jefferson nesse top e ridiculo depois do campeonato que ele teve no minimo no Top5 w quanto as criticas, ao Scp ainda e muito cedo para dizer uma barbaridade dessas o mercado ainda mal abriu e ja estao a critica tenha do!

      SL

    • Nuno Bastos
      Posted Julho 9, 2013 at 11:00 pm

      Acho piada às pessoas que falam na bipolarização no futebol português (entre FCP e SLB) quando, nos últimos 10 anos, os títulos falam por si.

      A bipolarização é um mito.

  • João Miguel
    Posted Julho 9, 2013 at 4:38 pm

    1- Herrera (bom jogador e jovem)
    2- Djuricic (6M apenas por um jogador com muita qualidade e capacidade goleadora)
    3- Fredy Montero (grande avançado, goleador e por apenas 3M)
    4- David Simão/Nuno Coelho/Soares (excelente upgrade no meio-campo arouquense, embora Soares já vá na 2ª época com o emble do Arouca ao peito)
    5- L. López (central goleador e seguro, barato para o que é)
    6- Danielsson (um jogador com experência internacional e que já jogou na Champions é muito bom para um clube como o Belenenses)
    7- Ghilas (grande avançado, embora inferior a Jackson tem uma grande capcidade goleadora)
    8- Pedro Santos (mostrou qualidade no Setúbal e pode mostrar-se ainda mais no AXA, e quem sabe, ainda chege à Seleção Nacional).
    9- Jefferson (superior a Joãozinho, excelente a atacar e um remate potente.
    10- Eduardo/Markovic (Eduardo é um guarda-redes experiente, com qualidade já mostrada, Markovic é um jogador muito bom e tem apenas 19 ou 20 anos, mas o preço poderá ter sido algo/muito inflacionado o que vai diminuir a margem de lucro do Benfica).

  • joao
    Posted Julho 9, 2013 at 6:50 pm

    bem neste momento do scp talvez entre o jefferson e muito forçadamente. Mas no ano passado entravam bem mais e não houve resultados por isso o importante é que os que entrem liguem bem em equipa

  • macf
    Posted Julho 9, 2013 at 7:58 pm

    1-Djuricic
    2-Ghilaas
    3-Lisandro Lopez
    4-Reyes
    5-Steven Vitoria
    6-Sulejmani
    7-Markovic
    8-Lica
    8-Josue
    9-Eduardo
    10-Salin

    11-Jefferson
    12-Buval
    13-Rafa
    14-Degra (pode ser um bom reforço, vamos ver)
    14-Mitrovic (vai ser a surpresa!)

  • Kacal
    Posted Julho 9, 2013 at 8:59 pm

    1 – Djuricic
    2 – Herrera
    3 – Reyes
    4 – Sulejmani
    5 – Jefferson
    6 – Markovic
    7 – Lisandro López
    8 – Ghilas
    9 – Fredy Montero
    10 – Silvio

    Sou Portista, mas muitas das contratações não serão titulares por isso estão mais no fim e alguns nem no top 10, mas só por causa disso, Quintero e Bernard podem vir mais ainda não são oficiais, é a minha opinião, mas muitas outras importantes.

  • JN
    Posted Julho 9, 2013 at 9:04 pm

    Isto é top 10 jogadores mesmo ou top 10 videos do youtube?

    É ridiculo a quantidade de gente que mete Djuricic por videos do youtube.
    Começa o colinho à moda do Witsel, ainda nem começou o campeonato e já é o jogador do ano faça o que fizer.

    No youtube o Balboa é o melhor ala do mundo. Devia o ter posto como a contrataão do ano quando o Benfica o foi buscar, já estou arrependido.

    • Dani Gil
      Posted Julho 9, 2013 at 9:42 pm

      Ridiculo é tu dizeres isso provavelmente tambem com base so no youtube…….Para tal dou te um conselho….procuras na net e fazes uns donwloadsinhos dos jogos contra as equipas mais importantes do campeonato holandes, e depois diz se continua a ser so um jogador de youtube…..o djuricic tambem sofre um pouco "daquela coisa de jgr melhor nos jgs mais importantes" , mas n deixa de ter um potencial mt grande para se tornar um grande jogador!

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 9, 2013 at 10:16 pm

      Ridículo é provavelmente "ser" tri-campeão,não perceber nada de futebol e fazer questão de demonstrar como a inveja pode fazer uma pessoa ser tão ridícula.

    • JN
      Posted Julho 9, 2013 at 10:40 pm

      Ou então eu acertei em cheio e tiveste de comentar e tentar ripostar por eu ter acertado 10/10 na tua mentalidade e na falta de conhecimento que há deste jogador.

      Se eu te perguntasse 1 jogada que te venha à cabeça do Djuricic num jogo contra um grande da Holanda ou contra uma grande selecção, não te viria nem 1 lançe à cabeça. Nem 1 jogada conseguirias descrever. É esta sabedoria artificial de clubite e lavagem cerebral de jornais que falo.

      90% está aqui a dizer Djuricic por tudo menos pelo que joga. Estão a ir atrás do trabalho que a comunicação social tem feito desde o minuto que foi confirmado para o vosso clube.

      Facto: Em cada 10 entrevistas e artigos sobre a "7ª maravilha do mundo" Djuricic, há 1 sobre o Sporting ou Porto.
      É isto que faz a diferença e que está a metê-lo em primeiro em maior parte dos comentários. E não o seu potencial ou seja o que for.

    • JN
      Posted Julho 9, 2013 at 10:49 pm

      Ricardo Ricard, não sou tri-campeão, lá está a sabedoria de youtube a falhar.
      Obrigado por exemplificar o que falo.

      E já agora o Alan "vai ser o melhor marcador da liga portuguesa, vai ser vendido por 40 milhões e acabou a conversa porque eu sou benfiquista e sei!" Kardec manda-vos cumprimentos.

  • João Bajouca
    Posted Julho 9, 2013 at 9:38 pm

    1º – Djuricic
    2º – Herrera
    3º – Reyes
    4º – Sulejmani
    5º – Eduardo
    6º – Markovick
    7º – Silvio
    8º – Wakaso
    9º – Ghilas
    10º – Javier Balboa

  • tiago Santos
    Posted Julho 10, 2013 at 12:12 am

    (se Quintero e Bernard chegarem a lista será bem diferente)

    1. Lazar Markovic (Benfica) Custou 10 milhões e acreditem foi um valor pouco inflacionado. Este jogador foi dado como certo no Chelsea e no Inter por varias vezes, por valores superiores. Na base da decisão a vontade de jogar mais minutos (um pouco a exemplo de Jovetic que em tempos rejeitou o Barcelona e hoje é o que é, ou Hazard que esperou 2 anos para ir para Inglaterra sendo 2 vezes melhor do ano em França). Tem talento fantástico, acelaração em espaços curtos, bom drible, finaliza razoavelmente (pode melhorar), é inteligente e sobretudo tem a cabeça no lugar. Esqueçam o youtube é mesmo jogador. Será uma opção para o 11 a seu tempo.

    2. Djuricic (Benfica) Enorme talento em bruto tal como Markovic. São dois jogadores que vão ter um choque inicial, pede-se paciência. Pode jogar num 4x2x3x1 no meio ou na esquerda, ou no apoio a um avançado num 4x4x1x1. Drible curto, aceleração, condução, remata bem. Precisa de rotinas defensivas e mais intensidade. Diamante tal como Markovic. Chelsea, Arsenal e Man. Untd tentaram. Não parece ser psicologicamente tao forte como Markovic, fala demais. Será opção para o 11, mas calma.

    3. Diego Reyes (Porto) Central cheio de personalidade. Sai com bola com classe incrível e pode ser mesmo opção para posição 6. Jogo aéreo impecável, falta-lhe alguma força física. Será top sem dúvida, ao nível de um jogador como Garay (titular numa equipa de top e na seleção) Vai precisar de tempo, mas tem uma personalidade e talento fantásticos. Será suplente por algum tempo… depois será top.

    4. Lisandro Lopez (Benfica) Melhor central do campeonato argentino. Não está no nível de Garay mas é boa opção. Tem um perfil mais parecido com luisao, o que pode condicionar um pouco as suas rotinas. Forte no jogo aéreo, rápido para as suas características, forte nas bolas paradas, pode fazer posição 6. Está já numa rotação diferente de Reyes, mas penso que não tem o mesmo potencial. Será titular.

    5. Ghilas (Porto) Jogador com um crescimento incrível. Passou de suplente a um jogador de alto rendimento. Se Jackson ficar mais um ano vai ter uma tarefa difícil. Não me parece que possam jogar os dois. O 4x3x3 do porto pede no entanto um jogador diferente do que é Ghilas. Neste momento gosta de jogar solto, em ruturas, habituado a muito espaço na frente… no Porto será exatamente o oposto… mas quem o viu jogar e quem o vê.. se o Porto tiver a paciência e o espaço certo será um bom avançado no futuro, ao nível de um jogador como McCarthy ou Lisandro Lopez (Falcao e Jackson são de outro planeta)

  • tiago Santos
    Posted Julho 10, 2013 at 12:12 am

    Outros:

    Herrera (Porto) Muitas duvidas, penso que Defour lhe vai ganhar o lugar no inicio. Corre demais, não tem uma noção de posição 8 muito europeia. Precisa de ser trabalhado. Pode ser um caso como Bolati, Prediguer ou Valeri. Atenção…

    Montero (Sporting) Um bom jogador, uma grande oportunidade na carreira. De Falcao so mesmo o aspeto. NÂO é ponta-de-lança. O ideal seria jogar com outro avançado. Gosta de jogar solto, cai nas alas, tem remate fácil. Um talento que merece uma oportunidade na europa há muito. Jogador muito interessante em termos de empatia com os adeptos, mas não lhe podem pedir que seja um 9…

    Edinho (Braga) Um dos melhores avançados do nosso futebol. Com a saída de Eder será titular e pode mesmo voltar à orbita da seleção. Está no lugar certo!

    Risco…

    Sulejmani (benfica) Foi um negocio de oportunidade. Tem imenso talento mas é altamente irregular. Precisa de orientação e de tempo para jogar.. e muita, muita paciência. Vamos ver.

    Mauricio (Sporting) O remendo possível para o momento monetário do Sporting. 3 ou 4 central… 1 ou 2 épocas como segunda opção. Este não ficara na historia.

    Josué (Porto) Até me doi escrever isto. Se Quintero chegar vai acabar fora do plantel. Simplesmente não há espaço para tanta gente. Fez mal em ter ido para o porto apesar de Paulo Fonseca ser o seu treinador.. espero enganar-me.

    Ricardo (Porto) Chega como jogador com interesse. Se Varela ficar sai do plantel… se sair pode estar aqui a janela para um jogar muito interessante.

    Steven Vitoria (Benfica) Negocio de oportunidade. Interessa fazer parte do plantel por ser português. Muitas duvidas. 4 central..

    Dispensados:

    Nelson Oliveira (mais um empréstimo)
    Rodrigo Mora (incompreendido, mais um empréstimo)
    Urreta (jogador de utilidade incrível.. sem espaço, até à próxima)
    Luisinho (Empréstimo ou venda… merecia mais oportunidades)
    Adrien (Salario incomportável…)
    Jeffren (Pena ver tanto talento e tantos problemas físicos..pena)
    Salomão (Muita concorrência.. mais um)
    Wilson Eduardo (bem puxam por ele… mas não dá mais)
    Josue (Com Quintero, Carlos Eduardo, Lucho… improvável que fique. Será bom rodar)
    Ricardo (Sem espaço, muito jovem, pode rodar e voltar)
    Lica (Muitas duvidas.. pouco estatuto)
    Izmailov (era uma bela venda…Qatar, Russia..)

    • Joao Martins
      Posted Julho 10, 2013 at 1:07 pm

      Não concordo muito com a sua opinião sobre o Licá. Veja o percurso dele nestes ultimos anos. Grande jogador que fez épocas extraordinárias com o Estoril e na época passada talvez o 3ºmelhor jogador da liga

      S.D

  • Guel
    Posted Julho 10, 2013 at 3:19 am

    1 Sílvio (Benfica)
    2 Eduardo (Sp. Braga)
    3 Herrera (Porto)
    4 Licá (Porto)
    5 Djuricic (Benfica)
    6 Bedi Buval (Académica)
    7 Diogo Viana (Gil Vicente)
    8 Hélder Lopes (Paços Ferreira)
    9 Lisandro Lopez (Benfica)
    10 Rudy (Académica)

  • Joao Martins
    Posted Julho 10, 2013 at 1:00 pm

    1ºLicá – A minha explicação para ter escolhido o Licá é simplesmente porque foi a seguir ao Matic, Fernando e Moutinho o jogador que fez a época mais regular e deu sempre o máximo em qualquer jogo, sem duvida fez uma grande época!
    2ºDjuricic – Grande jogador, com enorme potencial, vai ter de mostrar mais aqui em termos de técnica e táctica, pois as equipas em Portugal são muito superiores nos termos defensivos e em termos tácticos. Muito barato para talvez a maior promessa sérvia.
    3ºSteven Vitória – Para mim um dos maiores erros do Porto em termos de dispensas a seguir ao Diego. Na minha opinião muito melhor que o Lisandro Lopéz, Luisão e Jardel. Grande em estatura, inteligência, passe, bolas paradas e no posicionamento. A meu ver titular no Benfica.
    4ºHerrera – Resumindo, Forte, Rápido, Inteligente, Bom no um-pra-um, Excelente visão de jogo, Desarme e Pressão de Top e bom na posse de bola. 8 milhões por 80% vai render mais!
    5ºReyes – Maicon e Otamendi é melhor se aplicarem nos treinos, porque este menino é ouro!
    6ºGhilas – Irreverente, sabe ter a bola, forte fisicamente, rápido, bom finalizador e bom técnicamente e tacticamente!
    7ºJefferson – Que defesa direito e que grande época que fez! Bom a passar, bom a cruzar, bom na pressão, bom nas bolas paradas merece um 20 em termos de excelente negócio que foi!
    8ºRafa – Duas palavras: GRANDE PROMESSA!
    9ºMarkovic – Grande temporada desta promessa sérvia, mas benfiquistas tenham paciência vai demorar um pouco a adaptar-se ao esquema do JJ.
    10ºMontero – Vi grandes coisas dele no Seatlle! Muito bom tecnicamente e a finalizar, peca só numa coisa, não gosta muito de passar a bola.

  • Carlos Lopes
    Posted Julho 10, 2013 at 8:04 pm

    1-Djuricic
    2-Herrera
    3-Lisandro Lopez
    4-Fredy Montero (vai ser a surpresa do campeonato)
    5-Ghilas
    6-Markovic
    7-Sulejmani
    8-Jefferson
    9-Cisse
    10-Diego Reyes

  • J Ferreira
    Posted Julho 17, 2013 at 5:54 pm

    1- Quintero
    2- Sulejmani
    3- Djuricic
    4- Herrera
    5- Pardo
    6- Markovic
    7- Josué
    8- Ghilas
    9- Reyes
    10- Lisandro

  • Anónimo
    Posted Julho 17, 2013 at 6:16 pm

    1-Juan Quintero- A contratação mais sonante do futebol português, por causa da sua reputação, considero que é reputação continental, devido ao mundial…, 20 anos margem de progressão tremenda.

    2-Nabil Ghilas- Jogador que todos os clubes portugueses queriam, ja provou do que é capaz, vêm rotulado de o grande substituto de Jackson Martinez, reputação nacional.

    3-Hector Herrera- Jogador que o porto seguia há muito tempo , dizem que é o substituto de moutinho, reputação nacional, que em pouco tempo se tornará continental.

    4-Filip Djuricic- Nunca o vi jogar, mas penso que é a melhor contratação do Benfica, vêm com rotulo de substituto de Aimar, veremos…21 anos, com margem de progressão, vêm de campeonato mais fraco que o nosso o holandês, reputação nacional.(Heerenveen, ficou no ultimo campeonato em 8)

    5-Jefferson, o lateral esquerdo que o sporting precisava, reputação nacional, "jogador feito" ainda com alguma margem de progressão, reputação nacional.

    6-Lisandro Lopez- O central que o Benfica precisava para preencher a possível saída de Garay, reputação regional, veremos neste campeonato como irá se afirmar.

    7-Salvador Agra, jogagor que eu particularmente aprecio muito grande jogador, se afirmar no Braga estará no mundial.

    8-Diogo Viana têm tudo para ser uma referência do campeonato pelo Gil Vicente

    9-Eduardo, guarda-redes que irá ser o numero 1 do Braga, e irá ao mundial.

    10- Sebá, Estoril;
    Ivanildo Académica;
    Jorge Ribeiro Olhanense
    Diego Reyes Porto
    Markovic Benfica
    Silvio Benfica
    Steven Vitoria Benfica
    Josué Porto
    Licá Porto

    Opinião de VP

  • gtm95scp
    Posted Julho 17, 2013 at 7:22 pm

    djuricic e quintero

  • Brunenko
    Posted Julho 17, 2013 at 8:51 pm

    Qualidade/preço/influência na equipa:
    Eduardo
    Sílvio
    Ghilas
    Salvador Agra
    Fernando Alexandre
    Licá
    Fucile
    Rafa
    Josué
    Jefferson

Deixa um comentário