Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Desastre! Benfica desperdiça vantagem de 2 golos e agrava crise; Pizzi marcou e assistiu mas águias apagaram depois do intervalo; Jardel e Grimaldo saíram lesionados; Taarabt e Vinícius estiveram desastrados; Júnior Tavares deu um ponto ao Portimonense com golaço

Portimonense 2-2 Benfica (Dener 66′ e Junior Tavares 76′; Pizzi 18′ e André Almeida 31′)

O Benfica somou o 4.º empate consecutivo (só tem uma vitória nos últimos 10 jogos) ao não ir além do 2-2 em Portimão, resultado que pode complicar ainda mais as contas do título. As águias até estiveram a vencer por 2-0, mas a 2.ª parte foi penosa, um pouco o espelho da época, e o Portimonense aproveitou para chegar ao empate, sendo que Tabata ainda esteve perto do 3-2. Pizzi deu um ar da sua graça no 1.º tempo, com um golo e uma assistência, mas foi-se apagando, também Rafa só se viu a espaços, piores estiveram Taarabt (vários passes errados e faltas desnecessárias) e Vinícius (mais um jogo longe do golo e em que não procurou as melhores soluções), numa partida em que Jardel (Ferro esteve mal nos golos sofridos) e Grimaldo saíram lesionados. Já o conjunto de Paulo Sérgio nem ameaçou Vlachodimos nos primeiros 45 minutos, mas depois do intervalo desinibiu-se, cresceu (as substituições ajudaram), e fez o que suficiente para justificar a igualdade. Junior Tavares brilhou com um golaço.

Destaques:

Portimonense – Bom resultado para os algarvios. A entrada no jogo foi muito negativa, com dois golos sofridos no 1.º tempo e a defesa a sentir muita dificuldade com os movimentos na profundidade dos avançados, sobretudo, Rafa, e também com as incursões de jogadores recuados do Benfica, mas a resposta no 2.º tempo foi de bom nível e a turma de Paulo Sérgio fez por merecer o empate. O Portimonense passou a controlar o jogo e a ter mais bola, foi empurrando o Benfica e, após o 1.º golo, aproveitaram a intranquilidade das Águias e beneficiaram de um lance de grande inspiração de Júnior Tavares. Nota para Aylton e Fali Candé (estreia), que entraram ao intervalo e mexeram com o jogo, ao passo que Dener voltou a marcar um golo importante, o 5.º na Liga. Por outro lado, Tabata incomodou a espaços, enquanto Beto e Vaz Tê não fizeram a diferença no ataque.

Benfica – Resultado negativo e possibilidade de ver o rival distanciar-se. Lage fez apenas uma mudança, colocando Cervi e retirando Gabriel, e as Águias rubricaram uma boa primeira parte. Fizeram dois golos, criaram oportunidades e controlaram perfeitamente as operações. No entanto, no 2.º tempo nada disso se passou. O Benfica baixou o ritmo e limitou-se a recuar linhas, acabando por não saber lidar com o crescendo do adversário. Além disso, Lage demorou a mexer e quando o fez a equipa não teve soluções para chegar ao golo. Nota individual para Pizzi, que respondeu às críticas com um excelente golo e uma boa assistência, ao passo que Rafa também assistiu, mas acabou por se apagar muito na 2.ª parte. Já Vinícius não teve impacto, enquanto os seus “adversários internos” (Dyego e Seferovic) tiveram pouco tempo para mostrar serviço. Por outro lado, Taarabt fez um jogo desastrado, Gabriel também entrou muito mal e Grimaldo, além de produzir pouco, ainda teve a infelicidade de se lesionar, tal como Jardel. Mais feliz esteve André Almeida, que contribuiu com um golo, enquanto Ferro fez uma exibição para esquecer, sendo batido em vários lances, nomeadamente no 1.º golo sofrido.

XI Portimonense: Gonda; Hackman, Willyan, Lucas Possignolo, Henrique; Pedro Sá, Lucas Fernandes, Dener; Tabata, Júnior Tavares, Vaz Tê.

XI Benfica: Vlachodimos; André Almeida, Rúben Dias, Jardel, Grimaldo; Weigl, Taarabt, Pizzi, Cervi; Rafa, Vinícius

153 Comentários

  • Malloy
    Posted Junho 11, 2020 at 2:38 am

    Desde o nosso Vietnam , que já não sentia tanta humilhação!!!
    Um Benfica vergonhoso este …
    Os dois passos seguintes desta direção deviam ser
    1. Demitir o marinheiro
    2. Demitirem-se todos os órgãos sociais do clube e convocarem eleições antecipadas

    Nada o resto me vai satisfazer como sócio

  • Clemente Ferreira
    Posted Junho 11, 2020 at 1:37 am

    O Benfica deve agradecer a LFV algum bom trabalho de recuperação e abrir um novo ciclo urgentemente. Uma nova liderança urge no nosso clube. Já que Rui Costa demonstrou ao longo dos anos que não pretende ser alternativa, RGS parece-me a única alternativa! Preferia alguém como Rui Costa, mas voto RGS sem problema nenhum!

  • kiterioVFC
    Posted Junho 11, 2020 at 12:54 am

    Golaço do Júnior Tavares! Grande recuperação por parte do Portimonense.

  • Red Scorpius
    Posted Junho 11, 2020 at 12:33 am

    Não há volta a dar. A equipa não tem estofo competitivo. Hoje tudo estaria bem encaminhado, mas depois do primeiro golo o SLB quebrou ainda mais. Uma falta de competitividade atroz a todos os níveis. Má circulação de bola, incapacidade para recuperar, desconcentração defensiva, falta de discernimento na frente. A perda de Jonas e Félix não explica tudo. No ano passado os astros alinharam-se para Seferovic fazer a época da sua vida e para outros também.
    Bruno Lage perdeu a estrelinha e a equipa não tem alma nem classe.
    Os adeptos do SLB têm pela frente mais 8 jogos sofridos
    Pode ser que se segure o segundo lugar.

    • oMeuUserName
      Posted Junho 11, 2020 at 3:01 pm

      Esse fatalismo desnecessário da última frase é que não combina. O Benfica tem, à condição, mais 15 pontos que o Braga e mais 18 que o Sporting. Mesmo assumindo que ambos ganham, são 12 e 15 pontos de vantagem quando faltam disputar 24 pontos. O Braga ainda joga com Porto, Vitória SC, Famalicão e Rio Ave. O Sporting ainda tem de defrontar Benfica e Porto. Além destes jogos teoricamente mais difíceis, tem-se visto que a teoria não tem valido de muito atualmente, e que qualquer equipa rouba pontos. Concordo que esta vantagem não é merecida, porque Benfica e Porto foram ganhando muitos jogos na primeira metade da época sem jogar o suficiente para isso. Mas o Braga foi ficando para trás desde o início por culpa do Sá Pinto que priorizou a Liga Europa, dizendo sempre que o Braga tinha tempo de recuperar o 4º lugar. E o Sporting teve um conjunto de situações a puxá-los para trás, e só agora com o Amorim parecem tranquilos e encaminhados. Podemos dizer que tivemos um campeonato até Dezembro e outro completamente diferente a partir de Janeiro. Mas a primeira metade safou Porto e Benfica, que ficarão obviamente nos 2 primeiros lugares.

  • Caerwyn
    Posted Junho 11, 2020 at 12:22 am

    O mais grave é que situações destas já vêm de trás, mais precisamente da segunda época do RV.

    Para recordar, na primeira época do RV, ganhámos o campeonato com recorde de pontos, ganhámos a taça da liga, e chegámos aos quartos de final da champions, em que nos batemos de frente com o Bayern (e não esquecer que passámos a fase de grupos vencendo por 2-1 o Atlético de Madrid em pleno Vicente Calderón, e eliminámos de forma categórica o Zenit nos oitavos, eliminatória em que até o Eliseu meteu o Hulk no bolso), começámos mal a época é verdade, perdemos a supertaça e fomos eliminados da taça pelo Sporting, e levámos 3 em casa, mas recuperámos, e no geral, considero essa época positiva. O problema começa na segunda época.

    Na segunda época, vencemos supertaça, taça e campeonato, o que parece bom, mas com uma prestação vergonhosa na champions, em que passámos a fase de grupos com uns míseros 8 pontos, incluindo uma derrota por 4-2 contra o Nápoles, e nos oitavos somos demolidos pelo Dortmund (ganhámos 1-0 cá sem saber ler nem escrever, e levámos 4 lá). Importante lembrar que na época anterior batemo-nos de frente contra Bayern e Atlético, equipas superiores ao Nápoles e ao Dortmund, portanto logo ai viu-se o decréscimo de qualidade de uma época para a outra. E mesmo o campeonato não foi brilhante, em que fomos carregados pelo facto do Porto do NES ter empatado jogos a torto e a direito.

    Chegamos à época 2017/2018 e aqui vou ser breve: derrota por 5-0 contra o Basileia e 0 pontos na champions, e perda do penta (Vieira e RV, se fossem homens a sério, tinham pedido demissão nesta época).

    Época anterior: Tudo parecia perdido, RV é despedido já com meses de atraso, e entra Lage. No campeonato fomos demolidores é verdade, mas a eliminação frente ao Sporting na taça de Portugal, e a eliminação frente ao Eintracht na liga europa foram vergonhosas, portanto Lage nunca me convenceu completamente.

    E agora esta época, planeamento miserável (Contratações para posições recheadas, em detrimento de posições carenciadas como defesa direito), opções e táticas (ou falta delas) do treinador mediocres (nem no FM eu metia 2 e 3 pontas a jogar) e a falta de atitude gritante dos jogadores (também com o Pizzi e o AA a capitão, quem é que esperava outra coisa?).

    Portanto acho que é claro que o decréscimo de qualidade já começou há algum tempo e que é necessário sangue novo, na direção, na equipa técnica, e no plantel (Eu recomendo começar por dar a braçadeira ao Ruben Dias, que tem mais atitude e raça que o Pizzi e o AA juntos).

  • Tiago Martins
    Posted Junho 10, 2020 at 11:55 pm

    Como era de esperar, Lage mexeu no onze. O fundamento não tem por base premiar a,b ou c, muito menos procurar uma variante tática. Simplesmente muda mediante os resultados. Entrou Cervi como poderia ter entrado Samaris ou Dyego Souza.

    Frente a uma das piores equipas do campeonato, a sorte caiu de bandeja na primeira parte. Eficácia a 100% e brindes constantes da defesa algarvia. O 2-0 penalizava muito mais o Portimonense pelo mau jogo do que propriamente retratava uma boa exibição do Benfica. Na segunda-parte, a diferença entre ter um treinador ou ter uma Dora Exploradora no comando – Paulo Sérgio corrigiu aspectos posicionais, fez mudanças criteriosas e o Portimonense encostou o campeão nacional às cordas, fazendo por merecer o empate, sendo que a haver um vencedor, deveria ser o Portimonense.

    Falar individualmente é bater na mesma tecla. Ferro é o pior central do Benfica desde Alcides e esteve mal nos dois golos sofridos, Vinicius ainda não saiu do modo chimarrão com que voltou da quarentena, Cervi corre e corre … Jogar, está quieto. Bruno Lage do banco, talvez ainda a pensar nas ondas do mar do Tamariz, foi mais do mesmo. Sempre mais reativo do que ativo, mexeu sem critério e conseguiu ainda piorar a equipa.

    O resultado não deve ter influência em nada, dado que felizmente o Braga deverá estar suficientemente longe para não fazer tremer o lugar, e o Benfica mesmo ao pior nivel dos ultimos 20 anos deverá ganhar um ou outro jogo até ao final da temporada. Titulos logicamente só no Placard,

  • AfonsoA1906
    Posted Junho 10, 2020 at 11:22 pm

    Tudo a falar mal do Bruno Lage, mas tem de se dar mérito ao Portimonense, grande segunda parte,especialmente do Lucas! Grande jogador

    • Estigarribia
      Posted Junho 10, 2020 at 11:58 pm

      AfonsoA1906,

      Concordo contigo. O Lucas Fernandes tem, de facto, muita qualidade e é estranho ainda andar pelo Portimonense. Mas o Bruno Tabata e o Gonda também estiveram muito bem.

      Aliás, os clubes portugueses têm conseguido sacar bons jogadores nipónicos. O Portimonense sacou Nakajima, Anzai e Gonda, o Marítimo foi buscar Daizen Maeda e em 14-15 o Sporting foi buscar ao Japão o Junya Tanaka. O futebol japonês é um bom filão para explorar pelos clubes portugueses.

      Saudações Leoninas

      • Chico
        Posted Junho 11, 2020 at 2:13 am

        Não é nada. Eles ganham muito mais dinheiro no Japão do que num clube médio português. Um clube português fora dos grandes só lá consegue ir buscar refugo.

  • coach407
    Posted Junho 10, 2020 at 10:41 pm

    Bater no Ferro é moda, mas aquele 1° golo era para o Rúben Dias que saltou tarde e mal. Aquela bola nunca poderia passar. Por acaso o Ferro até fechou rápido, mas para chegar àquela bola só se fosse para cima do Rúben Dias.

    Ainda assim, grande cruzamento. Muito bem batido a dificultar imenso a ação do Rúben Dias.

    • Antonio Clismo
      Posted Junho 11, 2020 at 4:37 am

      Concordo, no primeiro golo sofrido a abordagem ao lance do Rúben Dias foi displicente. Se vai à bola é para a ganhar, porque sabe que tem um adversário nas suas costas. Saltou tarde e não chegou à bola. O Ferro nada podia fazer.

      Mas mostra o mau trabalho de casa.. Incrível como uma equipa defende lances de bola parada com tantos erros de marcação à zona…

  • jmpa77
    Posted Junho 10, 2020 at 10:32 pm

    O Benfica atual é isto, 1 vitória nos últimos 10 jogos e o querido líder já veio dizer que o treinador tem lugar cativo na próxima época, basta um passeio à beira-mar, troca de meia dúzia de impressões e continua o circo.

    Continua o redpass relvado Pizzi-Rafa, a troca de um médio por um ponta para colocar duas estacas na frente quando o jogo está empatado na segunda parte e uma falta de atitude ridícula de uma equipa de mimados que tem as melhores condições salariais (a única que não entrou em lay-off), as melhores infraestruturas e melhores condições de trabalho. Lage não tem condições para continuar num clube que diz ser grande mas não é o único culpado desta pouca vergonha.

    Qualquer adepto minimamente inteirado de futebol percebe que este plantel está cheio de buracos e não tem qualidade suficiente para um Benfica que quer ter uma hegemonia. Mas o que interessa são as OPA’s para os amigos e o catálogo do Mendes, como o grande presidente diz “há um projeto financeiro definido”, só é pena que o desportivo não exista. Continuem a dar apoio a esta sanguessuga cujo único interesse é meter os putos da formação no carrossel das comissões sem se interessar minimamente pelo plano desportivo deste clube, afinal basta carregar na tecla “Mas o Vale e Azevedo X” e os Vieiristas aplaudem o grande líder. Não sou anti-Vieira mas sou Benfiquista e espero sinceramente que os sócios comecem a abrir os olhos para esta pouca vergonha e devolvam o clube a quem o sente.

    Fico destruído por continuar a ver a perda da mística única que este clube já teve, completamente dominada por interesses financeiros e comissões financeiras para os amigos do presimente. Presimente esse que continua a gozar com a cara dos sócios e a fazer do clube aquilo que lhe bem apetecer. O mais incrível é a quantidade de cegos que defendem este ditador porque conseguiu o incrível feito de fazer um trabalho melhor que o Vale e Azevedo. Estou muito agradecido pela evolução clara do clube a nível financeiro mas está na hora dos sócios mostrarem que o Benfica é dos benfiquistas. Não foi este o clube gigante que um dia me deram a conhecer e espero muito sinceramente estar enganado ao achar que esse Benfica não voltará a existir.

  • Tiago Lemos
    Posted Junho 10, 2020 at 10:32 pm

    Benfica com pouca sorte apóa o regresso da competição. É normal as equipas ditas grandes (e aqui incluo o Braga) terem mais dificuldades neste regresso. Ainda assim, comparando os dois candidatos ao titulo, o Benfica tem produzido mais futebol a meu ver. Será para mim uma enorme surpresa se o titulo for para Norte esta época.

    • Chico
      Posted Junho 11, 2020 at 2:14 am

      Quero tomar o que o Tiago Lemos tomou.

    • Tiago Martins
      Posted Junho 10, 2020 at 11:58 pm

      Comentário irrisório.

      • Tiago Lemos
        Posted Junho 11, 2020 at 6:36 am

        Já viste o Porto a (tentar) praticar futebol? Zero, bola. O benfica fez duas exclentes primeiras partes neste recomeço, os jogadores ainda estão em pré-época e por isso não têm conseguido manter o ritmo, é um ponto fulcral a melhorar rapidamente.

  • Mantorras
    Posted Junho 10, 2020 at 10:31 pm

    Só vi a primeira parte. Vi uma boa exibição do Benfica. Sinto-me um pouco perdido depois de ver o resultado final.

    Bruno Lage disse que foi ver o mar e ficou tudo tranquilo. Já me encontrei de novo, isto é o Benfica de Lage, o que quer que tenha acontecido na segunda parte, jáo não pode ser surpresa. My bad.

  • RicardoFaria
    Posted Junho 10, 2020 at 10:27 pm

    O Benfica teve uma primeira parte em que marcou cedo e dominou confortavelmente mas na 2a parte o Portimonense entrou melhor e conseguiu um grande resultado com um golaço a dar o empate.
    Começo a achar que o SC tem mais vidas que um gato.

    Saudações DesPortistas!

  • Red Punisher
    Posted Junho 10, 2020 at 10:22 pm

    Parece-me que houve Benfica nos primeiros 45′ e Bruno Lage nos segundos 45′.
    É notória a falta de liderança, conhecimento tático e atitude incutida pelo nosso treinador ao balneário, nesta presente época, na sua larga maioria de jogos, por razões mais desconhecidas do que a origem do Covid19.
    Ora, a ganhar 2-0 ao intervalo, um treinador que está sobre valentes brasas dos adeptos (embora a auferir um ordenado chorudo e a 100%), não deveria incutir aos jogadores a busca incessante pelo 3ºgolo e arrumar definitivamente com o jogo contra a suposta 2º pior equipa do campeonato português, em termos classificativos?
    Com este desprimor, Lage passa a clara imagem de que se está a l***r para nós, sócios e adeptos, e que só se preocupa com o seu trono, mais que salvaguardado pelo Presidente, precisamente há 2 semanas atrás. Sinceramente, isto já não é de agora e não é culpa do treinador, porque há anos que que o Presidente LFVieira é muito limitado em termos de escolha de timoneiros para o futebol (dado o atual orçamento do Benfica). Pensem em Lage, RV e antes Francisque Flores e até mesmo Camacho, mas estes últimos 2 com menos culpa do Presidente, pois o clube estava-se a “reerguer” para ser um hegemónico a nível Europeu -esta mensagem LFV passou-a 6x nos últimos anos cá para fora.
    Impensável! É necessário mudança, um líder e um treinador colossal à frente daqueles jogadores que neste momento metem o €go diante das chuteiras e apenas rematam no último dia útil de cada mês, para pagar as prestações das vivendas, estadias paradisíacas das companheiras e altos carros. Chega desta miséria, presidida pela direção do Benfica. Todos se têm enchido bem, mas colocar o Benfica super-potência nacional está quieto. Sinceramente, e com toda a franqueza, eu via com muito bons olhos um novo presidente no SLB. É necessário mudar os peões do tabuleiro, que este Xadrez está mais viciado que o Xeque-Mate que a China deu aos EUA num ato invisível, precisamente na altura em que Lage se começou a deteriorar!

  • FVRicardo
    Posted Junho 10, 2020 at 10:19 pm

    Eu acho que a solução deste momento do SLB podeoassar por Florentino. Não tem muita qualidade com bola no pé (Weigl também se limita a passar), mas é enorme como tampão à frente da defesa o que permitirá ao outro médio (Taarabt ou mesmo Chiquinho) jogar mais solto e criar dinâmica.

    • Chico
      Posted Junho 11, 2020 at 2:14 am

      Acho que os problemas do Benfica são muito mais profundos e complexos do que trocar um jogador por outro.

  • Numb
    Posted Junho 10, 2020 at 10:18 pm

    É incrível como o Rafa, com a qualidade que tem, consegue dar tão pouco ao jogo e tomar tantas decisões erradas mesmo jogando a 2º avançado que é um papel que se adequa às suas características. O Lage até pode ter a sua parte de culpa mas algo está mal com o rapaz, falta-lhe muita confiança.

    De resto foi mais do mesmo, bons 30 minutos na 1ª parte e depois tudo à espera que o jogo acabe e quando precisam de ir à procura do golo tentam cruzamentos sem nexo, isto já depois de o Portimonense ter colocado 3 centrais e laterais subidos o que torna muito difícil fazer um cruzamento de qualidade se não tentarem chegar à linha de fundo.

    A falta de confiança da equipa é enorme.

    • AfonsoA1906
      Posted Junho 10, 2020 at 11:18 pm

      O Rafa tem características mas para jogar na ala! Um jogador forte no 1×1 e que faz muitas diagonais para dentro e na profundidade tem de jogar na ala. O jogador para fazer a posição que o Rafa fez hoje,tem de ser alguém com melhores pés do que ele,também! Além de não ser benfiquista admiro muito o Rafa, mas sinceramente só o gosto de ver a jogar pelo corredor

  • Jay-Jay Okocha
    Posted Junho 10, 2020 at 10:17 pm

    Nao percebo é como toda a gente fala no Vieira ir já buscar o JJ, como se este ultimo aceitaria de imediato vir para este benfica. Parece-me utópico.

  • coach407
    Posted Junho 10, 2020 at 10:16 pm

    O Benfica afunila, afunila, afunila. O Pizzi e o Rafa nunca deram largura depois do Portimonense empatar e isto é claramente estratégico e ordens do treinador.

    Tanto querem jogar através de tabelinhas e jogo interior que são completamente incapazes de jogar quando o adversário mete muitos homens naquela zona. Ainda por cima, tanto Grimaldo como André Almeida não são propriamente jogadores que dêem essa verticalidade.

    O Nuno Tavares até dá mais qualidade para poderes jogar com o extremo esquerdo por dentro, mas se nunca é solicitado o Portimonense está à vontade para afunilar todos os jogadores no meio e não se preocupar com a largura. Não abrindo o adversário é muitíssimo complicado criar desequilíbrios. A juntar a isto, nesta altura o Portimonense também eliminou a profundidade não tendo problemas em encostar na baliza.

    Sem profundidade e a defender com muitos em zona central parece estúpido só querer bolas no meio e querer levar a bola em tabelas até à baliza ou com cruzamentos que nem horizontais são porque não há capacidade para ganhar a linha de fundo…

    Assim é realmente complicado.

  • Jons Mendi
    Posted Junho 10, 2020 at 10:11 pm

    Faz 3 anos no próximo mês que me mudei para a Alemanha.
    Faz 3 anos que devido a diferenças de estilos de vida, infelizmente deixei de ser o adepto louco que fui desde pequeno.
    Durante todo este tempo tenho sempre acompanhado o meu Benfica através de jornais e redes sociais mas tornou se impossível ver os jogos.
    Passado tanto tempo, “graças” a esta pandemia tive a oportunidade de ver e confirmar tudo o que tenho lido nestes últimos tempos…é uma razia, parecia o benfas do Quique Flores.
    Nem vale a pena estar aqui a descrever os erros porque parece-me estar tudo mal…parece-me óbvio que no ano passado o Sr. Bruno Lage soube muito bem criar surpresa e está de parabéns por isso, mas parece-me ainda mais óbvio que não tem mãos para este nível, pelo menos para já.

  • Xefe
    Posted Junho 10, 2020 at 10:05 pm

    1) Mesmo com 5 substituições o Rafa faz os 90min…
    2) Nas bolas paradas defensivas deixam sempre os centrais 2 para 2 (ou melhor 2 para 1 pois lá estar o Ferro ou não é a mesma coisa).
    3) O Weigl voltou a fazer um bom jogo.
    4) O Vinicius é bom no que toca a procurar a profundidade e a finalizar, mas quando tem que segurar ou passar a bola é que é o diabo.
    5) Ah e quase me esquecia. A culpa é do Pizzi!!!

    • Borsalino
      Posted Junho 11, 2020 at 3:00 pm

      Pizzi não tem, nunca teve, nem nunca vai ter qualidade pa ser jogador do Benfica! E depois é dos que se esconde quando as coisas estão mal (Rafa incluído), não tem brio nenhum a jogar, orgulho nenhum! Um zero autêntico em termos de atitude.

    • KCL
      Posted Junho 10, 2020 at 10:46 pm

      O melhor a segurar a bola é o Dyego, faz-me lembrar o Mitroglou

    • Chico
      Posted Junho 10, 2020 at 10:44 pm

      Ninguém diz que a culpa é do Pizzi. O Pizzi não tem nível para o Benfica, tal como inúmeros outros jogadores do plantel atual. Não consigo entender esta necessidade constante de proteger o Pizzi. És familiar dele?

    • zexico
      Posted Junho 10, 2020 at 10:26 pm

      E é.
      Um jogador tão banal como o Pizzi nem devia era calçar na equipa, de tão falta de atitude que tem. Num outro nivel do Benfica o Pizzi já tinha era sido corrido do clube.

  • Meu nome é Toni Sylva
    Posted Junho 10, 2020 at 10:02 pm

    Não vou defender o Lage, mas vou dizer o seguinte: o Benfica tinha obrigação de vencer mesmo que não tivesse treinador no banco. Não entendo que é que estes jogadores ‘profissionais’ lá andam a fazer. Um dia pior todos temos, um dia colectivamente pior todos temos, mas isto já é demais. Há quem escape (Weigl, Odysseas), há quem se compreenda estar frustrado (Taarabt, Vinicius, Rúben Dias), há quem tenha direito a não estar a 100% (Gabriel), mas os demais o que demonstram é falta de profissionalismo. Isto não se admite. É um insulto à camisola. Podiam não dar para mais, alguns não dão, mas em média o problema é que não se esforçam e não respeitam o jogo. E com isto quero apenas dizer que não merecem estar no clube, nada mais.

  • Cossery
    Posted Junho 10, 2020 at 10:01 pm

    Claramente estes gajos têm medo de apanhar Covid no Marquês…

  • Nunop
    Posted Junho 10, 2020 at 9:59 pm

    1. O Cervi é o unico extremo do mundo que não tem parte ofensiva. O Grimaldo ataca melhor q o Cervi e o Cervi defende melhor que o Grimaldo, e nem é uma piada.
    2. O Ferro é o jogador mais manso que já pisou um relvado da primeira liga, e é central, a posição em que é necessário ser exatamente o oposto.
    3. AA continua a ser a anedota que é, mas continuem a defendê-lo com a desculpa do sente a camisola. Nem corre já, e ve-lo com aquela braçadeira da me um ataque cardíaco. O Benfica não tem lateral direito desde o Nelson Semedo, que saiu ha três epocas.
    4. Continua a tática de meter dois avançados e não tirar um cruzamento de jeito, va la que o único que ainda tira bons cruzamentos tava em campo, Nuno Tavares aka Budget Alphonso Davies mas nem isso serviu.
    5. O Weigl nunca vai ser apreciado pelos adeptos do Benfica porque o que o Weigl faz não dá golo diretamente, dá golo indiretamente, nunca perde uma bola, e deixa a sempre jogável, já foi titular do Dortmund, já se falou nele para o City, PSG etc, acham que não serve po Benfica? Só porque custou 20M tao a espera que passe por todos e marque golo? É medio defensivo, equilibra a equipa e joga simples que é o mais difícil de fazer como dizia o Cruyff (o Gabriel q o diga tb).
    6. Vinicius e Rafa horríveis
    7. Ruben Dias tem crescido muito na qualidade de passe, hoje cria o primeiro golo e ainda tira uns centros engraçados, claramente a unica coisa boa daquela defesa.
    8. Lage tem de ir embora hoje, RV foi embora em Portimão e fomos campeões, está escrito, é so tomar a decisão.

    • Antonio Clismo
      Posted Junho 10, 2020 at 10:13 pm

      O Weigl não é apreciado porque foram gastos 20 milhões num jogador para substituir o Florentino que supostamente só dava solidez defensiva e não oferecia nada ofensivamente à equipa (pudera, ele é um 6). Qual não é o espanto quando se constatou que o Weigl é exactamente igual ao Florentino. Aliás, é até pior no desarme, recupera menos bolas.

      Realmente houveram propostas pelo Weigl por 50 ou 60 milhões de euros no ano anterior por parte de grandes equipas da Europa… No espaço de um ano perde a titularidade no Dortmund e é vendido por um terço desse valor a um clube periférico da Europa (Benfica)… não é nada estranho, de todo.

      • Nunop
        Posted Junho 10, 2020 at 11:18 pm

        O Florentino recupera mais que o Weigl mas por amor de deus não ignores o facto que os passes do Florentino são um completo desastre, nem os simples para o lado saem bem. Que acaba por ser a ponto forte do Weigl, a qualidade de passe. A questão é que notaria-se a diferença do Weigl para os outros na Champions, toda a gente ia chutar para a frente menos o alemão mas o Benfica esses jogos não disputa infelizmente

        • Chico
          Posted Junho 11, 2020 at 2:17 am

          Isso é mentira. Não são nada um completo desastre. Não arrisca, mas no ano passado raramente perdia a bola.

      • Chico
        Posted Junho 10, 2020 at 10:46 pm

        Concordo. Havia posições que necessitavam de um reforço mais urgente. O Weigl até estava a ser dos melhores contra o Tondela, mas é um jogador extremamente macio. O Benfica precisa de outro perfil de jogadores.

  • Tiago Silva
    Posted Junho 10, 2020 at 9:59 pm

    Uma primeira parte em que nem jogámos muito mal, o Pizzi apareceu e conseguiu pôr alguma dinâmica na equipa, assim como o Weigl. Na segunda parte o desastre total! Que vergonha, que falta de atitude, a ver o Portimonense jogar e bem, os jogadores não corriam, não pressionava, não nada. Não consigo perceber como é que um clube como o Benfica não consegue fazer um único cruzamento de jeito e isto já vem de alguns anos!

    É o fim da linha para o Lage, a equipa já não está com ele e também não acho que ele consiga fazer mais do que isto. Como bom homem que diz ser tem que pedir a demissão.

  • Nickles
    Posted Junho 10, 2020 at 9:56 pm

    Aliás o Benfica perder este campeonato será provavelmente das melhores coisas que poderia acontecer.. ao próprio Benfica.
    Com as eleições a porta, o LFV vai começar a senti-los apertados e como não é burro nenhum, vai investir forte e feio para a próxima época. É quase certinho.
    E a partir de hoje já nem tocará mais no assunto “Formação” até 2021.

    • Tiago Martins
      Posted Junho 11, 2020 at 12:03 am

      Vieira tem méritos, mas nos últimos anos tem sido vergonhas atrás de vergonhas a vários níveis. O problema é a concorrência … Tudo muito fraco.

  • MikeM
    Posted Junho 10, 2020 at 9:54 pm

    100 milhões pelo Vinicius?!!! Este gajo anda mesmo a gozar com isto tudo!
    Bem a solução não é difícil. Primeiro que tudo é correr com o Lage, já vai com alguns jogos de atraso. Era ir já buscar o JJ.
    E depois era só despachar quase a equipa toda e comprar uma nova. Vlachodimos, Almeida, Grimaldo, Ferro, Pizzi, Rafa, Cervi, Vinicius, Seferovic, Tomás Tavares, Chiquinho, Zivkovic, Jota, Svilar e Zlobin. Tudo vendido. Uns menos que outros mas nenhum destes tem qualidade para jogar num Benfica que se queria europeu.
    E depois era comprar uma equipa praticamente nova, o JJ em 3 meses metia-os a jogar melhor, com mais rigor e automatismos do que o Lage em 2 anos com jogadores que jogam juntos há 5 ou 6.

    Esta equipa mete dó, a inércia e falta de qualidade, tanto de jogadores como treinador, é demasiado evidente. Está mais inconformado o Samaris na bancada que as pseudo vedetas Pizzis e Almeidas dentro do campo. É ridículo, os jogadores não sentem a camisola, ninguém os puxa nem aperta.
    Que saudades de ver Enzo a comer a relva, de ver o Ramires a jogar lesionado e a correr kms a fio, da liderança do Luisão, da classe de Aimar e Saviola, a qualidade de Gáitan, Matic, Garay, Ederson, Witsel, da paixão do David Luiz, da raça do Lima e do pé esquerdo do Cardozo… Só de falar destes craques e ver o que anda agora a vestir a camisola do meu clube até me vem a lágrima ao olho.
    É triste este Benfica, cujos dirigentes se preocupam mais com negociatas e em enfiar mentiras descaradas nos adeptos que com os resultados desportivos e prestígio do clube.
    Tristeza…

    • Antonio Clismo
      Posted Junho 10, 2020 at 9:58 pm

      Prefiro dar 100 milhões pelo Vinicius do que dar 20 milhões pelo Pedrinho.. Benfica a ser comido de cebolada nesse negócio..

      • Pedro Almeida
        Posted Junho 10, 2020 at 11:43 pm

        Já o viste jogar ao serviço do Benfica? Queimar já um jogador que ainda nem se estreou…

        • Chico
          Posted Junho 11, 2020 at 2:19 am

          O Pedrinho para poder ser jogador do Benfica tem que fazer primeiro 6 meses de ginásio, acompanhamento por nutricionista e minutos na equipa B, como fazem na NBA aos rookies que são só pele e osso. Aquilo não é corpo de atleta.

  • Nazgul
    Posted Junho 10, 2020 at 9:53 pm

    Estou tão cansado disto e sem forças que hoje só pergunto:

    Porque o tarabat é sempre o 1 a sair? Enquanto pizzis e weigls a arrastarem se é sem acrescentar nada a equipa tem lugar cativo 90min todos os jogos?

    So isto … (não venham com a m3rd4 do “golao” da treta do Pizzi e que jogou bem)

    • Joga_Bonito
      Posted Junho 10, 2020 at 10:03 pm

      A sério, às vezes pergunto-me se não se faz de propósito para manter o Porto à tona de água e assim manter o clube sem o mínimo de ambição, porque com o Porto e Sporting sem nível para o Benfica não restaria a Vieira nenhuma desculpa para não investir na Europa. Assim, mantém-se o Porto vivo para se tornar a Liga mais difícil d que deveria ser e assim justificar este benfiquinha. A sério, por vezes interrogo-me sobre isto! Será uma sabotagem? Porque duvido que alguém seja assim tão estúpido, tirar Adel e meter dois pinheiros é de rir. Além do que Gabriel deveria ter entrado desde o início e Samaris deveria ser central e Nuno defesa-esquerdo.

  • Antonio Clismo
    Posted Junho 10, 2020 at 9:52 pm

    É notório que os jogadores não respeitam o Bruno Lage. Parece uma criança sem voz no meio daquele plantel.

    BRUNO LAGE = INCAPAZ

    • Francisco Torgal
      Posted Junho 10, 2020 at 10:06 pm

      Com toda a culpa que tem o Lage digo, se isso é verdade os responsáveis são os jogadores. O treinador é a voz de comando de uma equipa, seja brando ou bruto. Os jogadores têm de respeitar e dar tudo em campo, e claramente isso não acontece. Se acham que isto só passa com a saída do Lage estão enganados. Metade da equipa só acorda para tentar ganhar quando empatamos e a 5 minutos do fim.

      • Fernandes35
        Posted Junho 11, 2020 at 2:26 am

        Culpa de quem os mete a jogar. Já há anos que, por exemplo, o Pizzi e o André Almeida têm atitudes de vedetas tipo super galáticos e não são nada por aí além. A juntar-se a eles veio o Gabriel e o Rafa. Querem o quê? Milagres? A culpa é de quem os mete a jogar e de quem não tem a coragem de lhes chamar à atenção. Depois ver que dois deles fazem parte do grupo de capitães, temos a sopa feita.

        • Francisco Torgal
          Posted Junho 12, 2020 at 8:14 pm

          Isso já é um problema pré-Lage. E só não foi sempre na era Jesus porque ele tinha os reforços que queria. Começo a pensar que quem decide os XI é o presidente… quem tem de ser vendido joga.

    • KCL
      Posted Junho 10, 2020 at 9:56 pm

      Se fosse capaz não estava no Benfica, o LFV só contrata quem faça o que ele manda e quem não tenha voz própria

  • Freitas
    Posted Junho 10, 2020 at 9:48 pm

    É bom ver jogadores que mesmo com uma paragem tão prolongada e sem treinar com os colegas conseguiram manter a forma, a qualidade e o nível de jogo.
    Tenho que dar os parabéns ao Ferro, está igual.
    O Gabriel ainda foi a tempo de mandar uns passes para a atmosfera.
    Gostava que um dia alguém fizesse um estudo sobre a relação cruzamentos/perigo do André Almeida.
    Grimaldo e Cervi esforçados, é assim, não peçam grande qualidade, esforçados é o que se pode arranjar.
    Rafa em modo pré-época.
    Fraquinhos, fraquinhos.
    Mais do mesmo, 25/30 minutos com alguma qualidade e depois voltaram ao normal.
    Olhar para o Bruno Lage no banco ainda torna isto pior.
    Como referi já em comentários anteriores, o problema do Benfica está muito acima de jogadores de fraca qualidade e de um treinador sem estaleca e completamente desnorteado.
    O problema do Benfica começa no senhor Vieira e acaba na escumalha que por ali anda, a comerem na mão do patrão.
    Para mim, a IMAGEM DO DIA é o Samaris a sofrer da bancada.
    Se todos os que andam pelo Seixal sentissem o clube assim, talvez as coisas fossem diferentes.
    A começar pelo senhor presidente…..

  • Johny45
    Posted Junho 10, 2020 at 9:45 pm

    Bem este Benfica é tão fraquinho…
    Pizzi é muito mau e A.A que dizer…
    Não há mística, não há amor pela camisola…
    André almeida capitão? Quão baixo descemos…
    Esperemos que hoje existam mudanças!!!

  • anjos
    Posted Junho 10, 2020 at 9:44 pm

    Como é que é possível numa equipa profissional com condições únicas de treino no mundo, que numa bola parada e após alívio do guarda redes, saiam todos da área a andar. É só vedetas de café que não jogam um cu! O Benfica não merece ser campeão mas o que vale é que o Porto também não!

  • Flavio Trindade
    Posted Junho 10, 2020 at 9:43 pm

    Espero que Vieira faça o que ameaçou fazer quando foi dizer umas verdades à equipa.

    Há muita coisa que não me revejo no Presidente mas neste caso teve toda a razão.

    Enquanto uns pedem empréstimos para pagar 60% dos salários e outros estão em layoff (como se fosse normal, um clube de futebol em layoff…), outros decidiram manter os ordenados principescos, pagos a tempo e horas durante 3 meses.

    Esses mesmos meninos não souberam aguentar uma crítica perfeitamente legitima de quem lhes paga os salários e à custa de alguns energúmenos que decidiram atirar-lhes pedras, ainda ficaram com os adeptos do lado, e com toda a opinião pública a apoiar.

    1 Vitória em 10 jogos???
    Mas estamos a falar de uma equipa que luta pelo título ou para não descer de divisão?

    Seja qual for o resultado do rival a seguir, esta equipa merece zero!!

    A atitude destes jogadores é uma vergonha e não merecem vestir esta camisola.

    Quanto a Lage, já tinha perdido os adeptos há muito, já perdeu também os jogadores. Está igual à equipa, passivo, sem fé e sem ideias, e assim não vai lá.

    Seja qual for o resultado do Porto, Bruno Lage que seja o que sempre foi (pelo menos isso), um gentleman, e apresente ainda hoje a sua demissão.

    Quanto a ti Luís…
    Tens 7 vidas, é a tua sorte, mas até tu que pouco percebes, sabes que vais ter que mudar.

    Caso contrário falaremos em Outubro, até porque há pelo menos um benfiquista a concorrer…

    • Antonio Clismo
      Posted Junho 10, 2020 at 9:55 pm

      Esta equipa do Portimonense é ridícula mas o Benfica não foi melhor em nada neste jogo. Tremenda passividade e falta de ideias. Não há táctica, não há treino não há estratágia e mais importante do que isso, não há vontade.

      Há muitos jogadores demasiado confortáveis no Benfica…. Confortáveis demais até… E isso nunca é bom..

    • Miguel Carvalho
      Posted Junho 10, 2020 at 9:53 pm

      Concordo Flávio.
      No entanto achas que bruno de carvalho ou rui gomes da silva seriam melhores?

      • anjos
        Posted Junho 10, 2020 at 10:07 pm

        Mas há dúvidas sobre Rui Gomes da Silva? O homem teve lá dentro. Será capaz de manter tudo o que está estrutura tem de bom e livrar se do mau! A começar por uma revisão aos 600 funcionários do clube e ao maior departamento jurídico do país!

      • Sombras
        Posted Junho 10, 2020 at 10:04 pm

        Entre um interesseiro e um Benfiquista, vou sempre escolher um Benfiquista. Para mim a escolha é óbvia. RGS tem muitos defeitos, mas soube dar com os pés quando viu que o Benfica era o lesado. Só por isso, com o meu voto pode contar.

        • Flavio Trindade
          Posted Junho 10, 2020 at 11:29 pm

          É isto Sombras.
          Entre um benfiquista que sente o clube e outro que não o sente também prefiro o benfiquista.

  • Valadinha37
    Posted Junho 10, 2020 at 9:42 pm

    Vergonhoso.
    É a única palavra que encontro para descrever o que acabei de ver.
    Não há vontade, não há inteligência, não há quem imponha liderança em campo, não há nada.. São 11 jogadores perdidos em campo sem saber o que fazer à espera que o tempo passe.
    Tento sempre dar o benefício da dúvida e tento perceber determinadas decisões conforme o jogo ou aceitando que nem sempre sabemos tudo relativamente a treinos e coesão da equipa mas já chega!
    Vejo coisas nestes jogadores que estão em campo (não lhes chamo equipa porque disso têm pouco) que não vejo nem no distrital nem no campeonato universitário!
    Fico chocado ao ver constantemente que não existe noção táctica, não existem rotinas, as substituições que são feitas ainda quebram mais qualquer tipo de ligação que existe em campo, isto é um treinador para o Benfica? Tenham um pouco mais respeito pelos adeptos e para de brincar com esta merda.
    Hoje mais uma vez vi avançados a entrarem por médios para ficarmos com uma linha de 4 jogadores na frente feitos estupidos sem fazer qualquer tipo de movimentação e que novamente de nada serviram! O Benfica mete a suposta carne toda no assador como gostam de lhe chamar e não faz um remate à baliza nos últimos 20 minutos!!! Quão estúpido é preciso ser para não perceber que esta merda não funciona?!
    Tento não me irritar com o Futebol mas pior que ver o meu clube a perder é ver a infantilidade que existe em toda a linha, com pessoas como o Lage em cargos para os quais não têm as mínimas capacidades!
    Repito, já vi treinadores e jogadores mais competentes e com ideias de jogo mais definidas no futebol universitário e no futebol distrital do que aquilo que vejo hoje em dia no Benfica e isto é que me deixa triste.
    Cumprimentos a todos aqueles que gostam realmente de Futebol

  • Pablo
    Posted Junho 10, 2020 at 9:38 pm

    Nem vale a pena comentar, equipa frágil perde todos os duelos contra os jogadores do Portimonense… Lage hoje tem de sair. Fraco taticamente, fraco psicologicamente… Próximo ano André Almeida, Pizzi, Seferovic, Cervi, Ferro, Chiquinho não podem continuar a vestir a camisola encarnada. André Almeida é mau demais, como pode jogar no Benfica?

  • FiliGon
    Posted Junho 10, 2020 at 9:38 pm

    Mais um jogo não ganho pela passividade do Lage… Eu só digo isto um homem com “eles” no sinto no lance do Hackman a primeira coisa que faz é correr até ao árbitro e apertar com ele parece estúpido e anti-desportivo mas é a diferença entre expulsar o Hackman (que era bem expulso) e não ver o adversário ser punido que foi o que aconteceu… O Benfica perde o Grimaldo no lance e o Hackman não lhe aconteceu nada… LAGE esquece o “joga bonito” estas atitudes podem parecer parvas mas intimida psicologicamente e o jogo psicológico é muito importante nos dias de hoje… Agora é tarde porque vais para o desemprego e bem porque és do mais incompetente que já vi

    • Miguel Lopes
      Posted Junho 10, 2020 at 10:40 pm

      Eh pá, aquilo é um choque em cadeia… Coitado do Hackman, ser expulso por ter levado com o Cervi em cima (e de traseiro) e o Grimaldo lesionar-se por arrasto. Que violência!!!
      O Benfica empatou porque pensou demasiado cedo que o jogo estava resolvido, mas tal como eu escrevi aqui no outro dia, as 5 substituições vão permitir que as equipas com menos rodagem cheguem ao final do jogo com outro fôlego e com mais hipóteses de se baterem por outro resultado.
      E lembrem-se que as equipas grandes pode ter melhores jogadores, mas a diferença não é assim tão grande e aqui nota-se a falta dos adeptos que catapultam a equipa para a frente e pressionam os árbitros como nunca.

    • KCL
      Posted Junho 10, 2020 at 9:51 pm

      Oh amigo, se fosse isso estávamos nós bem. Intimidar não é lema do Benfica, jogar à bola é que é.

  • Franz
    Posted Junho 10, 2020 at 9:37 pm

    Nem tudo é mau! É das melhores coisas que podiam ter acontecido, digo isto enquanto benfiquista. É da maneira que o lage sai mesmo e Vieira fica pressionado. Tou farto de dizer a meses q isto não é Benfica. Rua lage, tens q ser homem e sair

  • Chico
    Posted Junho 10, 2020 at 9:36 pm

    Completamente surreal! Ainda bem que não assisti a esta miséria. Não sei o que Lage precisa de fazer mais para ser despedido.

  • porra33
    Posted Junho 10, 2020 at 9:35 pm

    Se Lage os tem nos sítio demite-se hoje, embora toda a gente saiba que o Vieira vai tentar demover porque obviamente prefere queimar o Lage do que a si próprio.
    De resto mais do mesmo, os comentários podem ser os mesmos do últimos 8 jogos, o Benfica não joga nada, é inadmissível a atitude, e os avançados para o bombo etc, não vou repetir que é chover no molhado.
    Mudanças para ontem que o Benfica tem obrigação de ganhar estes jogos, e o treinador tem que assumir as suas culpas, que as da direcção já sabemos que não vão ser assumidas…

  • Diogo Moura
    Posted Junho 10, 2020 at 9:34 pm

    Ainda bem que os estádios estão todos interditos. Seria penoso pagar bilhete para um espectáculo destes.
    Parabéns ao Portimense, que esteve mais perto da vitória do que este “benfiquinha”.

  • Ricardo Teixeira
    Posted Junho 10, 2020 at 9:34 pm

    Ai está o Benfica do Vieira! Um Benfica que dá pena e que é completamente amorfo… Com todo o respeito pelas equipas : Vitória de Setúbal, Moreirense, Tondela e Portimonense, mas é mau demais para ser verdade.

    O Benfica está a ser igual a si próprio. Uma equipa lenta de processos, fisicamente de rastos e revestida de jogadores “pele e osso”!!!! O clube está entregue a bichos e ninguém quer realmente saber de nada… Mas nós estamos a brincar? Os “jogadores” do Benfica estiveram 3 meses de férias, a receber a 100%… Na piscina, no raio que os parta! Não há vontade e acima de tudo não há qualidade.

    Chega desta vergonha! Basta! Chega de envergonhar os benfiquistas! Dá nojo ver o Benfica “jogar”.

    Mas está aí o Benfica TRICOLOR que muitos queriam, dez anos à frente… Diga-se!

    Vergonha é muito pouco!

  • Zamorano
    Posted Junho 10, 2020 at 9:34 pm

    Renato Paiva até final da época não pode ser pior que isto…

  • Nickles
    Posted Junho 10, 2020 at 9:34 pm

    Se o Lage é demitido hoje, então pode-se começar a dizer que o estádio do Portimão é onde o Benfica tem-se safado melhor ultimamente.

  • Bispo
    Posted Junho 10, 2020 at 9:32 pm

    Espero bem ver a demissão do Lage já esta noite! Se for homenzinho, é o que vai fazer! Ou o Vieira que ganhei cojones e mude enquanto Há tempo! Vergonha o que se passou mais uma vez hoje!

  • Estigarribia
    Posted Junho 10, 2020 at 9:32 pm

    Jogo com duas partes muito distintas. Na primeira parte, o Benfica até entrou bem, aproveitando a apatia do Portimonense e conseguindo colocar-se em vantagem por 2 golos. Contudo na 2ª parte, o Portimonense corrigiu os seus erros, principalmente com as entradas de Aylton Boa Morte e Fali Candé, e conseguiu ser um pouco superior ao conjunto de Bruno Lage, aproveitando o apagão do emblema ‘encarnado’.

    Individualmente, Taarabt e Pizzi tentaram levar o jogo do Benfica para a frente, mas notou-se algo nas expressões e maneira de jogar dos jogadores benfiquistas. E Weigl acho que voltou a passar ao lado jogo já que ele encaixa melhor sozinho no meio-campo e não no actual meio-campo ‘encarnado’.

    Quanto ao Portimonense, bem o Paulo Sérgio a corrigir aquilo que o Portimonense fez de errado na 1ª parte e a 2ª parte acabou por ser bem melhor. Bruno Tabata foi, na minha opinião, o melhor elemento no ataque do emblema de Portimão, juntamente com Gonda.

    Saudações Leoninas

    P.S.: Que raio de sons estranhos são aqueles que a Sport TV decidiu meter nos jogos? É a coisa mais ridícula que já ouvi durante uma transmissão de um jogo de futebol.

  • Kafka
    Posted Junho 10, 2020 at 9:31 pm

    Ora bem 10 anos à frente da concorrência e igual a 1 campeonato em 3 possíveis…perdendo o 2 desses campeonatos para um clube falido… Ainda bem que estamos 10 anos à frente

    Ou será que 10 anos à frente da concorrência serve para sofrer golos de bola parada da pior equipa da competição em bolas paradas?

    PS: Muito bem a Sportv ao reconhecer que os comentários que faz são miseráveis e portanto nos últimos minutos pôs um som de fundo completamente sem pés nem cabeça que assim obriga todos os telespectadores a tirarem o som da tv só para não ouvirem aquele som sem sentido algum mas como consequências leva a que também não se oiça os comentários, o que é fantástico…. Portanto há que dar os parabéns à Sportv ao reconhecer a mediocridades dos seus comentadores pondo músicas que levam as pessoas a desligar o som

  • Number10
    Posted Junho 10, 2020 at 9:31 pm

    É bem feito, estes jogadores nem empatar mereciam. A falta de atitude representada pelo capitão André Almeida, é impressionante. São demasiados passes falhados, maus domínios de bola, maus cruzamentos, maus remates, os próprios jogadores deveriam questionar a sua profissionalidade. Nem falo do Bruno Lage porque ele simplesmente não está ali a fazer nada.

    O Benfica até ao final do campeonato vai perder muitos mais pontos.

    • Johny45
      Posted Junho 10, 2020 at 9:42 pm

      Depois de Basileia já nada me espanta…
      O mais incrível é um gajo como o A.A ser capitão de uma equipa como o Benfica. Só isso por si demonstra o quanto este clube desceu.

      • P. Pereira
        Posted Junho 10, 2020 at 9:56 pm

        Deixar o Samaris na bancada é que faz sentido, olha agora tirar a braçadeira ao AA… Ridículo

  • HeberPrincipe
    Posted Junho 10, 2020 at 9:31 pm

    Não foi a seguir a um mau resultado com o Portimonense que o Rui Vitória foi de vela?…

    • P. Pereira
      Posted Junho 10, 2020 at 9:55 pm

      Sim foi, se me lembro foi numa exibição brilhante dos centrais do Benfica… Pena que já tenha aparecido “uma luz” ao Vieira e não vai despedir o Lage.

  • Cripto
    Posted Junho 10, 2020 at 9:31 pm

    Aqui está o nosso Benfica europeu

  • Bfas
    Posted Junho 10, 2020 at 9:30 pm

    Talvez seja dos únicos adeptos benfiquistas felizes com o resultado pelos seguintes motivos:

    1 – Os sócios do benfica conseguem mais uma ver Nudez do nosso presidente.
    2 – Os adeptos já certificaram – se da tamanha incopetência do BL ( acho que o Abel Xavier é melhor rsss)
    3 – Grimaldo deu lugar a Nuno Tavares

    Por fim, este campeonato mostra claramente o estado atual do futebol em portugal, um país campeão europeu com equipas desse nível é de rir…

    Saudações desportivas

  • Antonio Clismo
    Posted Junho 10, 2020 at 9:30 pm

    Nem com 10 minutos de compensação lá foram…

  • P. Pereira
    Posted Junho 10, 2020 at 9:29 pm

    P*ta de vergonha. Direção do Benfica RUA! Lage RUA!
    Ganhem vergonha na cara! 1 vitória em 10 jogos??? Mas isto é o quê? Uma equipa que aparece na Liga dos Ultimos? Jardel joga contra o Tondela, hoje decide meter o Ferro… Conclusão: Ferro está nos 2 golos sofridos, 1° golo cabeceia entre o Ruben Dias e o Ferro… Enquanto o Lage não for embora e/ou o Vieira não volto a ver um jogo.
    Cumprimentos.

    • Louco de Lisboa
      Posted Junho 10, 2020 at 9:39 pm

      Jardel saiu lesionado ainda na primeira parte deste jogo.

    • Miguel Carvalho
      Posted Junho 10, 2020 at 9:35 pm

      Amigo compreendo a tua frustracao e o lage deve ir embora.
      No entanto n sei se viste o jogo mas o jardel saio lesionado e entrou o ferro.

      • Joga_Bonito
        Posted Junho 10, 2020 at 9:56 pm

        Mas se ele tem convocado o Samaris colocava-o era a ele e não ao Ferro. Mais um erro, tira o jogador com mais perfil de capitão das convocatórias, só pode ser para rir.

      • P. Pereira
        Posted Junho 10, 2020 at 9:51 pm

        Erro meu, não me lembrei quando escrevi e depois não consegui editar. Apenas queria realçar a “coincidência” de quando entra Ferro, sofremos 2 golos e ele está nos dois lances. Cumprimentos.

        • Miguel Carvalho
          Posted Junho 11, 2020 at 3:29 am

          Certo, tava a ver o jogo e a pensar o mesmo, e ainda me ri mais ao saber que para a semana vamos jogar com os 2 tavares e o ferro em vila do conde, se não está já entregue ficará para a semana.

    • El Pipito
      Posted Junho 10, 2020 at 9:35 pm

      Jardel saiu lesionado.

    • KCL
      Posted Junho 10, 2020 at 9:35 pm

      O Jardel lesionou-se na primeira parte e o 3º melhor central estava na bancada.

  • Hirok "The Truth"
    Posted Junho 10, 2020 at 9:29 pm

    Está fechada a época.. Benfica teve azar o governo não ter cancelado a época, agora é tentar segurar o 2o lugar..
    De resto só volto a ver o Benfica com JJ no banco, até lá que se matem que não quero saber, gosto de futebol acima de tudo e enquanto não jogarem aquilo para que são pagos não volto a ver.. mais uma palavra de apreço à DGS por não deixar haver público e assim evitar que os adeptos do Benfica não vejam vergonhas” in loco”

  • golias
    Posted Junho 10, 2020 at 9:29 pm

    Até quando vai continuar esta pouca vergonha?

  • Vegeta
    Posted Junho 10, 2020 at 9:29 pm

    Acabem com o sofrimento dos benfiquistas.
    Que acabe o Renato Paiva a época ou algo do género, mas isto não pode continuar.
    Agradeço muito ao Lage tudo o que fez, mas como em tudo na vida, tudo tem um fim e o dele chegou hoje.
    A equipa não joga absolutamente nada, este jogo foi mais uma vergonha.

  • Bruno Cunha
    Posted Junho 10, 2020 at 9:28 pm

    Aposta pessoal : Ferro daqui a 4 anos não consegue arranjar lugar num clube de primeira liga.

    • Pablo
      Posted Junho 10, 2020 at 9:34 pm

      Completamente queimado por Lage. É a onda de entrar a titulares jovens só porque sim! O rapaz tá todo rebentado psicologicamente!

      • Bruno Cunha
        Posted Junho 10, 2020 at 9:52 pm

        Não ha cá rebentamentos psicológicos que o façam ter erros tão básicos.

        Ferro é fraco. nem quero falar sobre as falhas nos golos as falhas mais graves dele são quando a bola não entra.

  • Dr.evil
    Posted Junho 10, 2020 at 9:27 pm

    Com um patrão que independentemente do qie faça o meu salário ao fim do mes ta garantido querem o quê?

    • coach407
      Posted Junho 10, 2020 at 10:23 pm

      Como é evidente, isso é mentira. Os salários de todos os jogadores é variável por prémios e alguns deles só no final da época.

      Os jogadores do Benfica perdem muito dinheiro se não forem campeões e cada um destes jogos que não vencem sai-lhes do bolso.

      Claro que recebem sempre a base, mas queres o quê? Que o Benfica os despeça?

    • Antonio Clismo
      Posted Junho 10, 2020 at 9:32 pm

      Quem dá 20 milhões por uma nulidade como o Pedrinho não consegue ir buscar o Jorge Jesus em final de contrato???

      • Francisco Torgal
        Posted Junho 10, 2020 at 10:08 pm

        Mas porque é que o Jorge Jesus viria para um Benfica em crise? A vontade dele também importa.

      • Bruno Cunha
        Posted Junho 10, 2020 at 9:49 pm

        Mas tu não sabes outro comentário? Pedrinho se viesse hoje era já titular na próxima jornada

        • Antonio Clismo
          Posted Junho 10, 2020 at 10:35 pm

          Até poderia ser titular na próxima jornada, mas assim que ficasse patente a sua falta de qualidade e objectividade iria para a bancada nas jornadas restantes… Mais 20 milhões menos 20 milhões, ninguém quer realmente saber…

  • TBL
    Posted Junho 10, 2020 at 9:27 pm

    Lage disse que sairia quando achasse que já não era útil (ou algo do género). Em que é pode ser útil o treinador que consegue 1 vitória em 10 jogos? Nota-se já há muito que não faz a menor ideia de como dar a volta ao assunto. Neste momento manter o Lage à frente da equipa é uma questão de adiar o inevitável, portanto espero que LFV tenha aprendido alguma coisa com o ano passado e aja enquanto antes do final da época.

  • ThatMan
    Posted Junho 10, 2020 at 9:27 pm

    Uma primeira parte diferente do costume (não foi boa, mas foi um “satisfaz menos”) e uma segunda parte do Benfica que já conhecemos.
    Voltamos a cometer os erros todos, a tentar as mesmas soluções e o resultado foi o mesmo (que surpresa).

    “Bem melhor do que perder”

  • Tim Cahill
    Posted Junho 10, 2020 at 9:27 pm

    No meio disto tudo so da pena ver o Samaris a sofrer na bancada.

  • DNowitzki
    Posted Junho 10, 2020 at 9:27 pm

    1. Não jogamos nada.

    2. Lage só pode ser homem.

    3. Como digo há meses, o Porto é o campeão.

  • FutebolPuro
    Posted Junho 10, 2020 at 9:27 pm

    É por estas e por outras que desde o jogo contra o vitoria de Setúbal que nunca mais fui ao estádio.

  • Mike-UK
    Posted Junho 10, 2020 at 9:26 pm

    O futebol do Benfica é igual ao do gajo que toda a vida jogou PES e depois tenta o FIFA.
    Ha coisas que resultam bem, coisas que resultam por milagre e o resto é disparate de quem não tem andamento para aonde quer chegar.

  • RuiCosta10
    Posted Junho 10, 2020 at 9:25 pm

    Ferro está nos 2 golos sofridos. Era só isto. Abraço

    • Joga_Bonito
      Posted Junho 10, 2020 at 9:57 pm

      Já agora com a lesão de Jardel e de Grimaldo é desta que que veremos Samaris e Nuno Tavares a titulares em definitivo?Pior que isto não pode ser!

    • Zamorano
      Posted Junho 10, 2020 at 9:39 pm

      É confrangedor vê-lo jogar..
      Com Lage a sua evolução foi zero.

    • DICAS
      Posted Junho 10, 2020 at 9:27 pm

      O Ferro é tão ridiculo.

      Ainda há quem esteja sempre a dizer que ele tem lugar na selecção …

  • Sombras
    Posted Junho 10, 2020 at 9:25 pm

    Fim da linha. Lage tem de sair, e já. Completo descalabro, causado pela incompetência de cima a baixo do presidente, aos fantoches da direcção, ao treinador e às primas-donas em campo. Não se admite que ninguém dê 2 berros lá para dentro. Dá-me vergonha ver o André Almeida como capitão do Benfica, que líder tão fraco. E ainda perdemos o Grimaldo.

    Sinceramente, que se meta um treinador novo e se comece a apostar nos que vão ser aposta na próxima época. Esta está mais que perdida.

    • Fernandes35
      Posted Junho 11, 2020 at 2:19 am

      O ponto chave é esse. André Almeida titular e capitão mostra ao nível que o Benfica chegou. Depois passar a braçadeira ao Pizzi… Meu deus, nem vale a pena dizer mais nada. Sobre a qualidade dentro de campo, os jogos falam por si.

  • Ramon Caetano
    Posted Junho 10, 2020 at 9:25 pm

    Não sei que mais se pode dizer. Nem nos anos 90. Lage ganha vergonha na cara e sai hoje.

  • Marcio Ricardo
    Posted Junho 10, 2020 at 9:25 pm

    Hoje veremos se Vieira quer mesmo lutar até ao final pelo título e pela taça de Portugal. Bruno Lage tem que sair, este tem que ter sido o seu último jogo. Chega.

  • Nickles
    Posted Junho 10, 2020 at 9:24 pm

    O que foi mais engraçado neste jogo?

    1. O Cervi não ter conseguido dominar uma única bola em perfeitas condições;

    2. O Portimonense conseguir marcar em dois cantos seguidos;

    3. O remate do Pizzi parecer uma bujarda de todo tamanho porque foi a favor do vento;

    4. Os efeitos sonoros dramáticos da Sport TV;

    5. O lance aos 77 minutos onde o Ferro c*ga completamente no jogo para reclamar com o arbitro, a bola bate-lhe na perna e ele salta todo assustado.

    • coach407
      Posted Junho 10, 2020 at 10:20 pm

      Claro. O Grimaldo e o Rafa com o respetivo melhor pé mandaram uma rosca com um remate frouxo e completamente sem direção (muitíssimo por cima e ao lado).

      O Pizzi, com o pior pé, pega a bola na perfeição, com uma direção ótima e muito tensa, completamente indefensável…. e o fator decisivo é o vento.

      Só o Pizzi é que tinha vento. Quando foi o Rafa a rematar da mesma distância com o melhor pé o vento fugiu de repente.

      Vale tudo para bater no Pizzi, até o vento. Que disparate.

      • Nickles
        Posted Junho 10, 2020 at 10:44 pm

        Eu sei que percebeste que com a bujarda referia-me apenas á força do remate (por exemplo a execução técnica do Rafa com a baliza aberta foi péssima). Aliás qualquer um, tu incluído, sabe que o Pizzi não tem força, e remates como o de hoje normalmente são passes para o guarda-redes. A não ser claro que este é o primeiro jogo que vês do Pizzi, o que não me parece de todo até pela paixão ardente e calorosa que nutres por ele.

    • Number10
      Posted Junho 10, 2020 at 9:37 pm

      1. O Zivkovic é imensamente superior ao Cervi, mas como não é tão mau profissional como o André Almeida ou o Pizzi nem para o banco serve.
      2. Dois cantos exactamente iguais, para a mesma zona e os jogadores do Benfica ficaram simplesmente a ver.

    • Jorge Deus
      Posted Junho 10, 2020 at 9:28 pm

      O ponto 4. pensei que tinha alguma aplicação aberta no background afinal… que amadores.
      Quanto ao resto.. já é o normal nesta empresa

  • Joga_Bonito
    Posted Junho 10, 2020 at 9:23 pm

    Resume-se a isto: estando empatados a 2, tira-se o jogador com mais fantasia, coloca-se um 6 (que até devia era ter jogado de início), coloca-se mais dois pinheiros e tira-se o avançado mais dotado da equipa! Querem o quê assim?
    GANHEM VERGONHA!

  • KCL
    Posted Junho 10, 2020 at 9:23 pm

    Jogámos 30 minutos entre os 15 e o intervalo, o resto foi o normal.

  • Francisco Rocha
    Posted Junho 10, 2020 at 9:23 pm

    Não valem um euro!

Deixa um comentário