Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Descalabro em Alvalade! Tondela volta a tirar pontos ao Sporting; Campbell evitou derrota leonina no minuto 96

vtSporting 1-1 Tondela (Campbell 90’+6; Murillo 74′)

É oficial: o Sporting está em crise (resultados aquém das expectativas e um futebol muito pobre) e corre o risco de terminar esta jornada a uma distância considerável dos rivais. Os leões pelo 2.º ano consecutivo voltaram a perder pontos contra o Tondela e não fosse o golo de Campbell já no minuto 96 o desaire podia ter sido ainda mais expressivo. Murillo foi o herói de um conjunto de Petit que anulou quase por completo o emblema leonino. Os verde e brancos por sua vez apresentaram-se apáticos, sem ideias e não tiveram qualidade para ultrapassar a organização do rival. Bas Dost foi engolido, Gelson abusou dos erros, Bryan Ruiz nada acrescentou, meio campo não teve criatividade, e os laterais, principalmente Marvin, roçaram o miserável.

No que diz respeito ao encontro, o Sporting entrou melhor e logo nos minutos iniciais dispôs de uma excelente oportunidade por Gelson, que depois de um bom trabalho, disparou ao poste. No entanto, a partir daí a partida entrou numa fase mais dividida, com os leões a acumularem erros nos capítulos da decisão e definição. Os homens da casa iam tendo mais bola, mas sem conseguirem concretizar isso em ocasiões para marcar e como tal o intervalo chegou com um nulo no marcador. Para a segunda parte Jorge Jesus lançou Bruno César para o lugar de Elias, mas apesar de ter maior iniciativa e de ter domínio territorial, o Sporting continuava com muitas dificuldades. O técnico sportinguista voltou a mexer, promovendo a estreia de Castaignos (saiu André). Mas o Tondela começou a acreditar e, depois de Murillo ter assustado, o jogador emprestado pelo Benfica inaugurou mesmo o marcador, ao corresponder da melhor maneira a um cruzamento de Jaílson. Jorge Jesus arriscou tudo, colocando em campo Joel Campbell (rendeu Marvin Zeegelaar), mas, à excepção de um cabeceamento de Coates por cima e um remate de Bas Dost que encontrou Fernando Ferreira no caminho da bola, os leões criavam pouco. Até que na última jogada do encontro Gelson Martins cruza da direita e Campbell consegue ganhar a frente ao seu adversário e rematar para o fundo das redes, estabelecendo assim o resultado final.

Sporting – Os leões tardam em rubricar uma exibição suficientemente convincente (comprar nas redes sociais o rótulo de equipa que joga melhor em Portugal dá jeito, mas em termos práticos a realidade é totalmente diferente) e pela terceira vez consecutiva voltam a ceder pontos depois de uma jornada europeia. Campbell evitou o escândalo, mas a formação leonina pode ver os principais adversários fugirem nesta ronda. Depois de um bom arranque, a equipa parece bloqueada nesta altura (alguns elementos estão a jogar sobre brasas), sendo que o distanciamento entre jogadores, algo que obrigou a muitas acções individuais e muitos passes errados, foi outra das notas que impediu um jogo mais fluído esta noite. Individualmente, Elias voltou a não acrescentar o necessário e saiu ao intervalo, Bryan Ruiz está irreconhecível, Marvin e Schelotto denotaram as habituais lacunas técnicas, William esteve muito mal no capítulo do passe, Dost foi bem vigiado, Gelson fez o pior jogo da época (apesar de ter atirado ao poste ao 4.º minuto) e André revelou-se uma aposta falhada. Por outro lado, Castaignos estreou-se, mas não deixa de ser algo caricato Jorge Jesus ter lançado um jogador que ainda não tinha calçado aos 60 minutos num cenário complicado, enquanto que Campbell (estranho continuar no banco) acabou por dar outra agressividade ao lado esquerdo do ataque e por evitar o desaire ao cair do pano.

Tondela – Petit rouba pontos a Jorge Jesus pelo terceiro desafio consecutivo, isto depois de já ter parado o FC Porto em casa, mas o resultado até poderia ter sido mais positivo (histórico até) não fosse o tento de Campbell a fechar a partida. Os Beirões apresentaram a agressividade habitual, não dando qualquer espaço ao adversário e, sobretudo no 2.º tempo, criaram perigo com a velocidade dos homens da frente. Murillo voltou a marcar, aproveitando um belo centro de Jailson, sendo que a nota de destaque acaba por ser colectiva, visto que a equipa funcionou sempre em bloco e apenas teve dificuldades quando os leões colocaram vários homens no centro do ataque nos minutos finais.

219 Comentários

  • Sobe Alges
    Posted Outubro 23, 2016 at 9:51 am

    Alguém me consegue explicar o porquê da apresentação do Nélson Évora ao intervalo?
    Pergunto eu, seria o mesmo atleta apresentado se tivesse vindo de outro clube qualquer?
    Penso que tenha sido uma tentativa triste do Sporting tentar picar o Benfica, que acabou por ser ainda mais triste tendo em conta a exibição e resultado da equipa.

    Como benfiquista, este salto da Nélson para o outro lado da 2ª circular não me incomoda nada. Estou-lhe inteiramente agradecido pelo que deu ao clube e por todas as suas conquistas. Ainda assim, é um atleta já com 32 anos já com algumas lesões, e que está claramente na última fase da sua carreira como atleta (tendo o seu auge já passado há algum tempo).

    Sobe Algés!

  • Flavio Trindade
    Posted Outubro 23, 2016 at 1:07 am

    Não vi o jogo mas o resultado não me surpreende.

    A saber:

    – Este Sporting vive essencialmente do rasgo e da velocidade de Gelson para criar desequilibrios e do poder dentro da área de Bas Dost. O resto é curto muito curto.

    – Os laterais do Sporting não eram titulares do Moreirense…

    – Sem Adrien (e isso notou-se de sobremaneira no Europeu de França), o meio campo do Sporting perde clarividência, liderança, garra e metros, e William sem o capitão à sua frente revela toda a sua incapacidade como trinco deixando expostas as suas fragilidades.

    – O Sporting tem e terá um problema para resolver chamado Jorge Jesus. Nada de novo aqui, pelo menos para mim, mas que aos poucos e poucos os sportinguistas começam a verificar.
    O futebol evoluiu. Treinadores como Mourinho, Jesus e até Guardiola, são treinadores brilhantes do ponto de vista técnico e de estudo do jogo, mas a maior valencia de um treinador nos dias de hoje é saber gerir o seu grupo, os egos, os estados de ânimo, todo o factor psicológico do jogo.

    Um treinador com deficiências técnicas mas um excelente gestor de grupos, terá sempre melhores resultados hoje em dia do que alguém tecnicamente mais bem preparado, mas que reclama para si os louros das vitórias e imputa a terceiros a responsabilidade pelos maus resultados.
    Por isso é que não hesito em afirmar que o melhor treinador do Mundo actualmente se chama Diego Simeone para quem o grupo é tudo sendo ele mais um desse mesmo grupo e não um elemento à parte.

    Já não há pachorra para os constantes auto elogios de Jesus, e para o eco que esses mesmo têm na imprensa, ajudando a validar este tipo de comportamentos.

    Mas lá está, esse é um problema para o Sporting resolver…um problema de 6M…

  • Lopes
    Posted Outubro 23, 2016 at 12:19 am

    Antes de mais, duas considerações:
    – Como o Bruno César NÃO é expulso no lance em que, sendo o último defesa e já depois da bola ter passado por ele, faz falta, o arbitro assinala e só leva amarelo? …Atendendo que o jogador do Tondela ficava totalmente isolado e ia em direcção à baliza a lei, na minha ignorância, pensava que era clara nestes casos (cartão vermelho directo)
    – Como é que o WC NÃO é expulso por uma agressão (já sem bola) e tendo o arbitro visto, assinalado falta e APENAS mostrado amarelo? (também aqui, pensava eu, a lei fosse clara…(cartão vermelho directo)

    Acrescento:
    – Alguém que avise o Campbell, que ainda deve estar a festejar, que o golo valeu 1 ponto contra o Tondela (à data penúltimo classificado e actualmente antepenúltimo)…não valeu 3 ou alguma taça/troféu. A perde de tempo a festejar que parecia ter marcado o golo da vitória na champs… tirar a camisola, colocar a camisola e levar o amarelo por ter marcado o golo…de empate com o Tondela (se lhe desse a liderança no campeonato ou fosse contra o líder eu compreendia, assim na melhor fica a 2 do Benfica e pior a 5 pontos…não percebi tanta festa dele, aliás só perdeu tempo);
    – O Sporting depende imenso do Adrien (talvez por não acompanhar tanto o dia a dia como acompanho o meu clube, não me tinha apercebido que a dependência era tão grande);
    – Slimani já se sabia que fazia ia fazer falta (logo eu que tantos postes lhe fiz a comentar as cotoveladas), mas este André “balada” é pouco mais que um corpo estranho em campo (atrapalha mais do que ajuda…e relembrar que, mesmo precisar de tempo para se adaptar e ser injusto levar já com criticas…ele, quando jogava era muuuuito assobiado e criticado…quem não viu na altura, procure o vídeo de um adepto do Timão e vejam que ele até oferece reais por cada golo que ele marcava…LUL);
    – Os laterais são estes os “normais” titulares? sejam ou não, principalmente o esquerdo, é muito limitado…andava sempre perdido na defesa e no ataque era com cada cruzamento falhado;
    – Gelson, agora que cada vez lhe dão espaços e sempre com marcação anda a desaparecer (serve para todos, mas #”$%&/ e jogar mais simples ao estilo “toca e foge”? ok, o resto não acompanha a qualidade,,,mas tentar passar por meia equipa a jogar “simples” também não resolve quando é marcado à zona e sem espaço sequer para rodar..e SIM, nem depois de Madrid o achava tão “especial” como muitos aqui (e noutros locais) o diziam e até me meti com o meu “amigo” editor de conteúdos de vídeo do Sporting que postou o vídeo em que ele faz duas cuecas (eu bem disse que faltou deixar correr maus 1.30 segundos e ele com todo o espaço para passar, prefere tentar passar por outro e…perde a bola);

    JJ para ti e só para ti: só estás a ter o que mereces seu “!#$%&/()= (alguns dos “espiões” passarão por aqui e entregam-lhe o meu recado)!
    Afinal…AHAHAHAH, incha que é até rebentares!!!

    • Kyle
      Posted Outubro 23, 2016 at 12:48 am

      Obrigado Jorge Jesus por teres colocado o Castanhas a jogar num jogo que se encontrava muito complicado de desbloquear, um jogador que teve zero minutos, nem na taça jogou, é colocado como opção para resolver um jogo destes. Diz tudo da capacidade de análise do JJ. Ele sempre foi assim, é bom a preparar os jogos, mas se a coisa corre mal nunca consegue resolver com substituições. Já o era assim quando jogava no rival.

      • Diogo L
        Posted Outubro 23, 2016 at 1:44 am

        Obrigado! Tenho vindo a dizer isso desde o tempo de JJ no Benfica. Prepara muito bem a equipa, mas em jogo não sabe ler o adversário…

        • Voodoo
          Posted Outubro 23, 2016 at 4:41 am

          Eu acho que o problema não é ler o jogo. O problema é mesmo a gestão. A susbtituição em si não é má. O Castaignos é que já devia ter sido lançado em outros jogos para ganhar minutos … para pensar mais à frente …para exactamente num jogo como este poder resolver. Esse é que é o problema do Jesus. Ou um dos. Gestão.
          Tal como quando lançou o Cristante em Leverkussen. Lançá-lo em si não foi problema, a ideia era boa, o Cristante tem boa relação com a bola, e com a sua capacidade de passe poder ultrapassar aquela alcateia da 1ªlinha de pressão do futebol na altura realmente anfetamínico do Schmidt. O problema é que o Crisante não tinha praticamente jogado, é lançado assim às feras, sem confiança, sem mecanismos, e claro deu borrada.
          Este é o problema imo

  • Dr.evil
    Posted Outubro 23, 2016 at 12:06 am

    Ora depois de jj se autoproclamar deus na vespera do jogo com o rio ave, o que acontece? Vale a pena pensar nisto…. Mas continuem, eu ate gosto de filmes de terror

  • José S.
    Posted Outubro 22, 2016 at 11:38 pm

    Jogo abaixo da média para sporting e muito bom, defensivamente, por parte do tondela. Não se inibiram quando podiam atacar, mas valeu mais pelo acerto defensivo (à petit, com algum anti-jogo…), que só manchou na parte final!!
    Sporting com um ritmo muito baixo e muito pobre, mas afinal o que se passa?? Jesus não consegue puxar por eles??
    Falar das laterais e dos erros defensivos é bater na mesma tecla!! Assim como falta de fulgor ofensivo. Mas foi o jogo com real madrid que desmoralizou?? Ou foi com o Guimarães??
    Acho que apenas vou apontar duas coisas.
    Com Adrien é uma coisa e sem adrien é outra, claramente!! JJ devia andar a trabalhar um médio desde a pré-época que fosse capaz de substitui o adrien com ou menos dificuldade!!
    A outra é obviamente….Slimani!! Sem ele a musica é outra. Não quer dizer que bost não esteja lá ou não faça ou possa a vir contribuir com muitos mais golos, mas…. falta o resto, a pressão ao primeiro defesa, a criação de linhas de passe, as movimentações, porra até a agressivade dele faz falta no sporting.
    Enfim não mudem não e quero ver se a cantoria da melhor equipa e rival para a conquista do campeonato não muda de figura. Quem ganha é o benfica que lentamente e na sua paz, lá vai construindo o seu caminho para o tão importante tetra!!
    Mas bem, ainda vamos na 8ª jornada!!!

    Cumps

  • ACT7
    Posted Outubro 22, 2016 at 11:09 pm

    É certo que o Tondela abusou no anti jogo, tal como todas as equipas que defrontam os grandes abusam. Mas tudo começou quando houve um choque entre o Dost e o Gr do Tondela e o Gr do Tondela atira a bola para a linha lateral e o Sporting aproveita esse lançamento para meter a bola na área. São coisas que não ficam bem e só ainda dá mais pica a quem está perto do objectivo.
    O William era expulso, num lance mais uma vez infeliz.
    Quanto ao jogo, sem Adrien é complicado. William acrescenta muito com bola, mas sem ela é andar a passo o jogo todo. No golo do Tondela foi um cheirinho do que se passou na Suiça.
    Os laterais não são grande espingarda mas também não são culpados por tudo.
    O Gelson bem tenta, mas parece-me que esta acusar algum desgaste.
    JJ tem dificuldades em dar a volta aos maus resultados e a coisa pode não acabar bem. Mas também pode embalar num ciclo de vitórias (ex depois de levar 5-0 no dragão) que levou 11 vitórias.

    A nós cabe-nos vencer amanhã, até porque o Porto está aí e daqui a nada vamos ao Dragão.
    ps: já tenho saudades de ver o Benfica jogar no estádio da luz. Este ano está complicado.

  • Marco Pereira
    Posted Outubro 22, 2016 at 10:42 pm

    Eu repito: Pai Natal, só peço dois laterais jeitosinhos!!

    Quanto ao resto:
    – Adrien faz muita falta. Este Elias não rende metade do que rende o capitão.
    – Olhando para o momento de forma, Gelson está muito acima do resto da equipa. Se conseguissem chegar perto dele, seria ótimo.
    – Caro Jorge Jesus, Bryan Ruiz não é Deus, sabes que podes pô-lo no banco. Especialmente quando não joga um car*&$%.
    – E se durante o jogo precisares de um novo 8, por favor não ponhas o Bryan. Não resultou das 4275123 vezes no passado, não é agora que vai resultar.
    – Quando estiver difícil chegar ao golo, é pôr os avançados na defesa e os defesas no ataque. Pelos vistos andam trocados.
    – Não tenho palavras para o festejo do Campbell..

    Joguem à bola, jogos como estes são vergonhosos!

  • RodolfoTrindade
    Posted Outubro 22, 2016 at 9:43 pm

    Fui só eu que reparei que desde as maravilhosas declarações do JJ antes do jogo com o Rio Ave, que o SCP não joga um chavelho???

    • Bruno Leça
      Posted Outubro 23, 2016 at 8:42 am

      Depois do jogo em Madrid se ouvisses o teu treinador dizer que não eras nada demais e que só ganhavas porque ele é que faz a diferença ia gostar? Se depois de obrigares o campeão europeu a ter de suar ate aos oitentcha e otcho minutos o treinador vir dizer que se tivesse no banco os jogadores não perdiam ias gostar? Eu mandava-o correr a ele nos próximos jogos, é isso que a equipa têm feito e com razão.

    • riscas
      Posted Outubro 23, 2016 at 1:08 am

      JJ na época passada, quando veio com a conversa do ferrari e com aas dúvidas se Rui Vitória teria mãos para aquilo, acabou por espicaçar e unir o plantel do Benfica, dando-lhes uma força que não tinham, e que acabou por ser fulcral para a conquista do título.

      Esta época, a equipa do Sporting ia jogando bem, até às tais declarações.

      JJ, se falasse menos ganhava mais.

    • Stalley
      Posted Outubro 22, 2016 at 10:55 pm

      Desde da derrota em Madrid, a equipa veio muuuito abaixo.

    • Kyle
      Posted Outubro 22, 2016 at 9:48 pm

      os jogadores quando ouvem que é tudo obra do grande treinador que têm, não devem ficar muito contentes por se esforçarem e não serem devidamente reconhecidos, certamente. O Bryan Ruiz, por exemplo, até parece que deixou de tentar.

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Outubro 22, 2016 at 9:43 pm

    Ironia do destino! Tantos sportinguistas inflamados por o Benfica ganhar a eliminatória da Taça aos 95 min e agora salvam-se da derrota aos 96 min. Presumo que agora o desconto não terá sido uma vergonha, antes pecará por escasso.
    Não obstante, os anúncios de perda do Campeonato são manifestamente exagerados e prematuros. Ainda falta muito….

  • Daniel Gomes
    Posted Outubro 22, 2016 at 9:36 pm

    Se fosse na rua e me aparecesse um génio, à frente, a dizer que me concedia um desejo futebolístico, eu pedia-lhe para o Petit ser o treinador do adversário do Sporting, em todos os jogos do campeonato, ainda eram capazes de descer de divisão.

  • Pedro Jorge
    Posted Outubro 22, 2016 at 9:33 pm

    Bom jogo do Tondela, fizeram o que tinham a fazer. Não vou falar da equipa, só quero dizer que o Joel Campbell tem de perceber para que clube é que veio e rapidamente, porque “destes” nós não precisamos.

    Em relação à análise de jogo, não concordo que o Sporting compre o rótulo de equipa que mais joga nas redes sociais, esse rótulo veio do muito bom futebol que se praticou a época passada e que nesta época parece que despareceu.

    Os jogadores não são os únicos que têm de acordar. Quem tem tudo o que pediu precisa de arranjar soluções e ganhar. Continuo a acreditar, vai ser até ao fim…

    • iBenfiquista
      Posted Outubro 22, 2016 at 10:09 pm

      O Sporting o ano passado só começou a jogar melhor quando JJ desistiu de todas as competições apostando tudo no campeonato (prémio de 1M). Mas mesmo assim sempre considerei que o Benfica jogou na totaIidade melhor.

      Sempre disse que qualquer treinador com “olhinhos”, para usar uma frase vulgar, facilmente ganhava ao JJ.
      Aconteceu quando estava no Benfica.

  • Kacal
    Posted Outubro 22, 2016 at 9:31 pm

    O Sporting sem Adrien não é a mesma coisa, tanto a nível desportivo como de liderança. Não é um jogador exuberante e que dê nas vistas, não é um prodígio técnico mas é uma peça-chave nesta equipa naquele meio-campo. Sem ele fica mais dificil. Depois as laterais precisam de mais qualidade.

  • Sombras
    Posted Outubro 22, 2016 at 9:29 pm

    Os sportinguistas hoje contrataram o Nelson Évora e ainda não foi arquivado o caso dos vouchers. Portanto é um sábado vitorioso.

  • JNB
    Posted Outubro 22, 2016 at 9:25 pm

    Eu juro que não percebo o que se passa com os sportinguistas. No inicio de época tinham o melhor plantel do campeonato, iam ganhar tranquilamente. Hoje em dia é desequilibrado e mau, pior que o dos outros grandes. Para alem do plantel, tinham o melhor treinador e um dos melhores do mundo. Um treinador que recebe 8M€! tem que fazer muito melhor, a equipa não joga nada. À dois anos o Jeffreson era o melhor lateral da liga, hoje não joga nada. No ano passado era o Schelloto o melhor da liga, hoje é uma nódoa. Decidam-se. E depois a culpa e sempre do arbitro. Não jogam nada, mas a culpa é do arbitro. Claro que é, então não expulsa o William. Espero que o Bruno continue assim, que é da maneira que a equipa fica mais instável. Ele ainda não percebeu que é nestas pequenas coisas que se perde o campeonato, que faz as equipas adversarias se unirem e a dele o contrario. Mas o que interessa é o Nelson e o JJ irem para la.
    Cumprimentos

    • JoseRibeiro
      Posted Outubro 22, 2016 at 10:45 pm

      Não há um único comentário a culpar o árbitro, em todos os jogos onde o Sporting não ganhou (com excepção do jogo contra o Real) a equipa foi criticada e não me lembro de haver sequer um sportinguista a dizer que ia ganhar tranquilamente nem sequer a dizer que o Schelotto era o melhor lateral da liga.

      Na notícia do Nelson Evora não vi um seqeur comentário a gozar (quando o Rui Silva foi para o Benfica o mesmo não se pode dizer). Eu não sei onde raio vão buscar os dados para fazer este tipo de comentários.

      • Bruno Leça
        Posted Outubro 23, 2016 at 8:37 am

        Só neste post tens mais de 20 Sportinguistas a culpar o árbitro por ter dado SÓ 6 minutos (se a hipocrisia pagasse imposto depois do que disseram do jogo com o 1º de Dezembro).
        Schelotto este ano têm sido criticado, mas no final da época passada só diziam maravilhas do moço.
        Rui Silva acabou a carreira e foi pro Benfica como treinador, não tem comparação, saiu porque não concorda com esta politica de ir buscar velhos pagos a peso de ouro só porque estavam no rival.

  • Redboy
    Posted Outubro 22, 2016 at 9:12 pm

    Adivinha-se mais uma semana de entrevistas e comunicados a falar do…Benfica

  • iBenfiquista
    Posted Outubro 22, 2016 at 8:53 pm

    Estava a ver o jogo com o Sporting a perder e havia uma coisa que não me saia da cabeça, “karma is a bitch”, “karma is a bitch”.
    Toda esta pouca vergonha, toda esta propaganda e ataques inconcebíveis e continuados ao Benfica, teriam obrigatoriamente de ter consequências.

    Eu continuo a dizer que não percebo as contratações que fizeram. A qualidade dos jogadores é muito baixa para aquilo que se propõem, ganhar tudo, como foi anunciado pelo presidente e pelo treinador.

    Como também já disse, ao contrário do que alguns pensam, não irá haver contratações em Janeiro, pelo contrário, estou convencido que irão acontecer saídas e JJ já deixou o lámiré. Os números não mentem e as necessidades de tesouraria também não.

    Também já aqui tinha dito que no ano passado o Benfica começou o campeonato com um grande handicap que foi a troca de treinadores, que atrasou a preparação da época, que levou a ter 8 pontos de atraso, mas chegando ao fim com 2 pontos de avanço.
    Este ano, sem esse handicap, disse que o Benfica iria ter uma vantagem em relação ao ano passado.
    Penso que este ano, sem quaisquer surpresas desagradáveis, que já tivemos com todas as lesões, será um campeonato muito mais fácil para o Benfica.

    • Kyle
      Posted Outubro 22, 2016 at 9:30 pm

      calma amigo. Os papeis estavam invertidos na época passada e quem acabou por ganhar foi quem estava em segundo lugar. Vamos ver se a história não se volta a repetir

    • Kacal
      Posted Outubro 22, 2016 at 9:28 pm

      Beto, Douglas, Elias, Joel Campbell, Markovic e Bas Dost não me parecem más contratações, pelo contrário. Depois o Gelson está a “explodir”. O problema é que o JJ não está a conseguir potencia-los tão bem e outros reforços como Alan Ruiz e André talvez seja “curto”. Castaignos nunca me pareceu uma escolha do treinador. O problema maior é mesmo as laterais defensivas.

      • Tiago
        Posted Outubro 23, 2016 at 12:41 am

        Kacal se esses jogadores tivessem no Benfica o Manuel ja dizia que eram grandes estrelas.

        Basta ver o Markovic antes e agora, desaprendeu.

        • João Duarte
          Posted Outubro 23, 2016 at 10:55 am

          Tiago a questão é que desaprendeu mesmo! Está a anos luz do que foi no Benfica. Este Markovic está irreconhecível e não o queria no Benfica nem dado.
          É claro que ainda pode melhorar.

          • Kacal
            Posted Outubro 23, 2016 at 5:04 pm

            O Benfica tem o exemplo do Carrillo, era um dos melhores jogadores do Sporting e do campeonato e agora tem estado abaixo do que pode fazer, com o Markovic acontece o mesmo mas ambos têm talento, são jovens (mais o sérvio) e podem vir a melhorar.

        • Kacal
          Posted Outubro 23, 2016 at 1:53 am

          Pois, nem são estrelas nem são maus como pintam, têm qualidade mas o JJ também erra, esta época tem estado aquém e a qualidade dos laterais (ou falta dela) deixa a desejar.

      • iBenfiquista
        Posted Outubro 22, 2016 at 10:17 pm

        Beto, entendo. Douglas, Elias, Campbell, Markovic, Ruiz e André acha-os bons jogadores? Quando falo em bons jogadores, falo em jogadores suficientemente bons para ganharem um campeonato e fazerem boa figura na Champions.
        Não na minha opinião.

        Um exemplo: Bruno César quando veio para Benfica gostei dele na 1ª época. Na 2ª já era suplente e depois saiu.
        Agora é quase o melhor jogador do plantel, “pau para toda a obra”. Acha que vão longe assim?

        • DiogoC
          Posted Outubro 23, 2016 at 8:30 am

          Como o cellis hortae o Carrillo?

        • Kacal
          Posted Outubro 22, 2016 at 10:40 pm

          Alan Ruíz e André não acho que sejam jogadores para o Sporting, concordo. Os restantes acho que são bons jogadores, sim. Douglas é apenas 3ª opção dos centrais, Elias é alternativa ao Adrien e depois Markovic teve sucesso no Benfica onde conquistou titulos e fez uma boa época e com o mesmo treinador, é muito jovem, não se perde qualidade de um momento para o outro. Joel Campbell é mais que bom para o campeonato português.

    • jrvsantos
      Posted Outubro 22, 2016 at 9:24 pm

      O que vale é que ninguém quer saber do “como também já disse” e suas variações. Apesar disso até concordo no capítulo das contratações. Teoricamente eram todos bons reforços, mas acho que nenhum tem correspondido.

      • iBenfiquista
        Posted Outubro 22, 2016 at 10:12 pm

        Então se ninguém quer saber do “como também já disse,” porque carga de água se dá ao trabalho de responder? Quer que dêem assim tanta importância àquilo que pensa?

  • Kallstrom
    Posted Outubro 22, 2016 at 8:53 pm

    Jogo anedótico do Sporting. 100% responsável pelo mau resultado (ou vá, a dividir culpas com o jogo competente do Tondela).

    Queria apenas fazer uma “menção desonrosa” à arbitragem. Foi, de longe, a equipa menos responsável pelo resultado das 3; no entanto, há aspectos que me fazem crer que eles vão para o jogo sem sequer ler o regulamento.

    – Tempo de compensação: 6 minutos foram dados (era o mínimo aceitável, pouco se jogou na 2ª parte). Pouco antes dos 90′, o jogo foi interrompido para o jogador do Tondela ser assistido. Foi retomado com uma bola ao solo aos 91:30, e houve uma falta após 5 segundos. Mais espalhafato, jogo é retomado aos 92:40. Foi AQUI que o tempo de compensação começou verdadeiramente – recordo que tem esse nome para COMPENSAR o que não foi jogado, não é para ser uma formalidade. Aos 95:30, Sporting marca. Árbitro termina o jogo a seguir ao golo. Ou seja, de 6 minutos, jogaram-se 2:50. Isto faz algum sentido? É assim que se dissuade o anti-jogo e promove o espectáculo? Sou cada vez mais a favor de jogos de 40-50 minutos com paragem de tempo. Esta palhaçada acabava logo, veja-se o futsal.

    – Bolas no guarda-redes: esta não é só de agora, em todos os jogos há disto. Mas hoje foi por demais evidente. Diz uma regra da FIFA (que eu NUNCA vi ser aplicada) que o guarda-redes não pode ter a bola na sua mão por mais de 6 segundos; hoje houve uma situação em que chegou aos 14. Mas alguém quer saber disto?… Parece mais uma sugestão do que uma regra.

    Parabéns ao Tondela, este ano deverá garantir a manutenção com alguma facilidade.

    • Kallstrom
      Posted Outubro 23, 2016 at 12:42 pm

      E o mais fantástico é que, depois do meu comentário, toda a gente achou que o mais importante é eu não ter mencionado o William. Quanto à regra dos 6 segundos, ninguém quer saber e continua a ser segredo de Estado. Incrível, afinal é só mesmo a FIFA que sabe dela.

    • Sombras
      Posted Outubro 22, 2016 at 9:48 pm

      Já agora falar no cartão vermelho ao William. Se é para criticar que se fale de tudo.

      • Daniel Gomes
        Posted Outubro 23, 2016 at 2:38 am

        Não viu. Já estava a pensar se o árbitro e prolongar para além dos 6.30

      • Kallstrom
        Posted Outubro 22, 2016 at 10:47 pm

        Bem, e eu a pensar que podia falar só do que pretendia, mesmo tendo já deixado bem claro que não culpo a arbitragem pelo descalabro do Sporting… Afinal fui eu que não li o regulamento.

        Eu falei de duas situações que me dão a entender que o árbitro não conhece as regras. Quanto a expulsões, acho que todos eles sabem, mas é algo que está sempre sujeito a uma avaliação subjectiva. Se ele não quis expulsar o William foi porque não viu motivo para isso (para ser sincero, nem sei qual é o lance em questão, já devia estar demasiado irritado com o jogo para ter reparado).

        • Redondo
          Posted Outubro 23, 2016 at 1:20 am

          Diz que estava irritado para não conseguir ver a paulada que deu o William, mas conseguiu contar os segundos todos que o jogo foi jogado no tempo de desconto, é estranho mas pronto pode acontecer.
          O anti-jogo é verdade que ninguém gosta mas quando a nossa equipa precisa dele somos os primeiros a dizer para se atirarem ao chão, e quando uma equipa de tostões joga contra uma de milhões é quase impossível discutir o jogo sem o anti-jogo.
          Houvesse mais justiça na liga e se calhar o anti-jogo não era tão recorrente.

          • Kallstrom
            Posted Outubro 23, 2016 at 12:39 pm

            Se calhar foi por isso que não vi: já estava demasiado concentrado no relógio para olhar para o jogo. O próprio golo quase me passou ao lado. O que posso dizer?… Sempre gostei muito de Matemática. Mas obrigado por colocar a hipótese de “poder acontecer”, porque a última coisa que quero é passar por mentiroso em frente à comunidade do blog.

            Quanto ao que diz sobre a justiça, concordo plenamente com essa opinião. O anti-jogo não deve nem vai desaparecer por iniciativa das equipas que o praticam; só quando as coisas ficarem mais equilibradas na nossa liga é que elas, de livre vontade, poderão começar a tomar essa decisão. Daí que diga que o futebol português é uma porcaria, porque não há quem queira saber disto e, eventualmente, TODAS AS EQUIPAS sairão prejudicadas.

  • tominha
    Posted Outubro 22, 2016 at 8:51 pm

    Vergonha. Esta época n fizeram um jogo digno,em barnabeu foi demerito do Real(é a minha opiniao) Com o Porto foi sorte mas este futebol é medonho,os reforços nada acrestam(enfim) e nao se vê garra,nao se vê fio de jogo,nao se vê nada. Enfim.

  • Bruno V
    Posted Outubro 22, 2016 at 8:48 pm

    Antes de mais dar os parabéns ao Petit e à sua equipa, uma autêntica besta negra para este Sporting, hoje quase que levava a vitória. Equipa muito bem montada e com jogadores rapidíssimos na frente para jogar no contra.

    Exibição miserável do Sporting, que nada fez, tirando uma ou duas situações, pouco perigo criou. Houve peças chaves que saíram, o Adríen está de fora, mas o plantel foi reforçado com os caprichos de JJ e é o seu trabalho dar a volta a esta situação.

    Enfim, muito descontente com este arranque em falso, o campeonato já foi há vida, é mais um ano a vê-los passar parece-me.

    SL!

    • Kafka
      Posted Outubro 22, 2016 at 8:59 pm

      Calma falta muito campeonato, o Benfica o Ano passado também esteve a 8 pontos de distância e recuperou….para além disso o Benfica ainda não ganhou ao Belém, pelo que até pode acontecer o Sporting no fim da jornada recuperar 1 pontos ao Benfica…

      Ninguém é campeão nem ninguém perde campeonatos à 8 jornada

  • Obama
    Posted Outubro 22, 2016 at 8:47 pm

    O Sporting hoje parecia o de 2012/2013 só que com o estádio com mais gente (por enquanto). Não entendo como é possível regredir tanto de uma época para outra, não há qualquer ideia ofensiva que se aproveite…
    SL

  • Stalley
    Posted Outubro 22, 2016 at 8:46 pm

    OH JESUS VAI Á MER**.
    São 8M por ano, renovaram o contrato do homem e este ano é que o se vê, liberdade no mercado e não jogamos nada, desde da derrota em Madrid, que esta equipa tem sido ridícula.
    Fala, fala, fala mas dentro de campo, tem sido uma desgraça.

    Hoje mais uma excelente casa em Alvalade e o que a malta recebe um empate contra o Tondela, aos 96 minutos, VERGONHOSO.
    Depois vêm se queixar dos assobios, então mas querem o quê? Chega a um ponto que malta cansa-se, depois das vergonhas em Rio Ave e Guimarães, a paciência vai se esgotando…já contra o Dortmund atitude vergonhosa na primeira parte, com casa cheia, porra 60 paus e recebemos um espectáculo daqueles.

    Depois William a capitão? Que perfil tem este gajo para isso? Já para não falar que sem o Adrien, aquilo tem sido uma passadeira.

    Depois temos uma direcção que quando abre a boca só se queima na maior parte das vezes, tinham muito mais a ganhar, se não falassem tanto.
    O mais certo é ficarem mais um mandato, porque a oposição não existe até ao momento e o fantasma “croquete” ou Godinho Lopes ainda paira por Alvalade, mas a exigência vai aumentar, tal como já aumentou com a contratação de Jorge Jesus, só interessa o campeonato ou uma Liga Europa, só a Taça de Portugal não safa Jorge Jesus, com o salário e investimento feito no plantel é preciso muuuito mais, porque assim fica-se por Marco Silva e no segundo mandato aposta-se no titulo, já com um projecto consolidado com MS.

    Para finalizar, parabéns ao Tondela, fizeram o seu jogo e levaram o ponto, quando até mereciam os 3, porque o Sporting não jogou puto mais uma vez.
    Só espero mesmo que isto melhor, principalmente por estes adeptos fantásticos.

    • Carlos Severino
      Posted Outubro 23, 2016 at 8:24 am

      Só pagas 60 euros porque queres, tu andas a financiar este descalabro, tu dás força a este presidente para fazer o que anda a fazer, e ainda te vens queixar? A culpa é tua por confiar em quem já deu tanta prova de não o merecer. Depois da derrota em Madrid o Jesus diz que a equipa é uma trampa e só ganha devido ao treinador, é natural que o plantel se tenha revoltado e os maus resultados apareçam, mas o Jesus sempre foi assim, quem o escolheu foi o BdC, a decisão de o contratar e de lhe pagar 8M por época foi do BdC, e a decisão de votar no BdC foi da maioria dos sócios, logo a culpa é nossa, sobretudo daqueles que votaram BdC

    • Ricardo Nunes
      Posted Outubro 22, 2016 at 11:44 pm

      Tudo dito.

    • Ninja
      Posted Outubro 22, 2016 at 11:33 pm

      É este o problema de perderem muito tempo. Perdem a perspectiva do razoável.

      Investimento? Não existe. Têm um orçamento 50M abaixo dos rivais directos. O treinador é caro? É mas potência activos como ninguém, e vocês ao pagar-lhe apenas estão a assegurar que não vai para um rival, chamem-lhe uma apólice anti-rivais. A escolha de canalizar dinheiro para um técnico muito bom é válida e apenas umas estratégia de gestão. São escolhas.

      Uma sequência de derrotas não pode condenar projectos, a lesão de Adrien e a fatura anímica da derrota com o Real iam fazer-se sentir… a derrota com o Dortmund enfim, apenas natural. A nossa liga é nivelada por baixo extra-grandes mas isto não é ir buscar o Elias e esperar grandes resultados.

      Esta atitude reaccionária fica-vos mal. Quanto à comunicação do vosso clube, é feita com um propósito e eu pelo menos como Portista fico feliz que alguém faça barulho relativamente a certas coisas que se passam no futebol português, já que o meu clube seja por escolha ou telhados de vidro não tem estratégia de comunicação.

      Tenham paciência. Para o que gastam estão a espremer o orçamento muito bem e ainda falta muito campeonato.

      • Stalley
        Posted Outubro 23, 2016 at 12:14 am

        Eu até tenho sido muuuito razoável, mesmo no tempo do GL, eu dei o beneficio da dúvida e apoiei a equipa sempre, agora quando acho que tenho que criticar, vou criticar sempre, tal como elogiar.
        E com BC ou Jorge Jesus isso não vai mudar.

        Ouve o tal investimento, ou os jogadores como Markovic, Campbell, Douglas, Meli, Ruiz vieram para quê? e a pedido de quem? Agora se jogam á bola ou não, isso vão eles ter de mostrar, até agora tem sido muuuito fraquito o que eles jogam, outro nem tiveram a sua chance.

        Uma sequência de derrotas pode condenar projectos, ou acha que se chegarmos a Janeiro a 10 pontos do 1º lugar, o projecto esta a correr bem?

        Eu já nem ligo á comunicação do meu clube, porque são tantos os comunicados e as lutas, que uma pessoa já se perdeu, e a mim não chateia o que Inacio diz ou Saraiva escreve no face, porque isto sempre ouve no futebol desde Pinto da Costa a Vieira á uns anos, só que com a “Internet” hoje em dia a informação corre muuuito rápido, todos têm opinião basicamente.
        O Sporting pode fazer barulho, mas tem de ser nas alturas certas, porque dia sim, dia não, chega uma altura que ninguém liga.
        Eu continuou a apoiar esta direcção e a equipa técnica, mas dentro de campo a resposta tem que ser outra.

        Para finalizar agradeço a forma como se expressou, sem picardias e criançadas, vamos esperar para ver o que nos diz as próximas jornadas.

    • Trololo_guy
      Posted Outubro 22, 2016 at 10:18 pm

      Por acaso na minha opiniao deve ser o que o Marco Silva mais quer é voltar ao Sporting depois da maneira profissional e exemplar como lá foi tratado

      • Stalley
        Posted Outubro 22, 2016 at 10:41 pm

        Eu não escrevi para ele voltar ao Sporting, o que eu quis passar é que se os resultados continuarem assim até ao final da época, mais valia ter continuado Marco Silva e continuar o seu projecto, a construir uma equipa a longo prazo para no futuro ganhar titulos.
        Com Jorge Jesus a ganhar 8M mais o investimento no plantel, tudo o que pediu teve, tem que ser campeão da Liga ou então ganhar uma Liga Europa este ano, só lutar como ano passado não chega.

    • Gullit
      Posted Outubro 22, 2016 at 9:03 pm

      RESPECT!

  • Albino Farrabino
    Posted Outubro 22, 2016 at 8:45 pm

    Momento do jogo: um dos comentadores da sporttv afirma que André Balada teve uma passagem pelo Sporting em 2002, ou seja, com 12, ano este em que, segundo o comentador, André estreia-se pela equipa principal do Sporting.

  • Eagle
    Posted Outubro 22, 2016 at 8:44 pm

    Este Sporting está irreconhecivel, comparar este Sporting ao da época passada é como dia para a noite. Petit continua a ser o carrasco do JJ, e o Sporting sem o Adrien vai fazer muitos jogos destes. O Bas Dost como já tinha referido está longe de ser um bom substituto do Slimani(que falta fazes amigo), o Ruiz está cada vez pior, se isto continuar assim, acho que o campeonato acabou para o meu Sporting, com muita pena minha.

  • Joao C Alves
    Posted Outubro 22, 2016 at 8:43 pm

    De notar no golo de Murillo a inércia de William e Bruno César, pareciam baratas tontas .
    O jogador do Tondela recebe a bola no meio campo, tem tempo para parar, virar-se para o lado direito, tomar um café, virar-se para o lado esquerdo e endossar a bola para um Murillo que aparece completamente solto à frente dos centrais, perante William e César que o pressionavam com os olhos e nem sequer estavam a tapar linhas de passe . Depois que o avançado do Tondela recebe a bola, William vai atrás dele em ritmo de jogging.

    Eu até gosto de William atenção, mas muita gente o coloca num pedestal onde, efectivamente, este ainda não está (nem sabemos se lá chegará) .

  • bpstp
    Posted Outubro 22, 2016 at 8:42 pm

    Um benfiquista francês hoje dirá “Je t’aime beaucoup mon PETIT Tondela”.

  • #DixOut
    Posted Outubro 22, 2016 at 8:40 pm

    O Jesus depois do que aconteceu hoje se tem um pingo de vergonha põe o cargo à disposição. E com ele tem que o ir o presidente e toda a direção!

    Gastaram-se milhões que não temos e não veio um único jogador com nível para o Sporting, e o autoproclamado melhor do mundo e quiçá da Europa que recebe 8M! por época não consegue meter a equipa a fazer 3 passes seguidos. Isto é uma VERGONHA!!!

    Sempre defendi o JJ porque apesar de achar que nunca conseguiu por a equipa a um nível de campeão (mesmo o ano passado) conseguia individualmente tirar muito dos jogadores à disposição o que os valoriza e proporciona transferencias que eram impensáveis para a nossa realidade mas depois disto não há desculpa. É assumido que foi ele que escolheu a equipa e depois de gastos recorde não se aproveita uma única das suas megas estrelas, compromentendo mesmo a viabilidade futura do clube. Tem que acabar hoje.

    Para mim o futebol acabou por este ano, agora é focar o meu dinheiro pelo qual tanto trabalho no futsal e noutras modalidades que com um décima fazem 10X que as vedetas pagas a peso de ouro.

    PS: Aquele Campbell fez uma das figuras mais tristes que já vi em Alvalade. Por mim é mandá-lo de volta para Londres no próximo avião.

    • Sombras
      Posted Outubro 22, 2016 at 9:44 pm

      É irónico falar no futsal quando o Sporting montou uma equipa de vedetas pagas e muito bem pagas.

      • #DixOut
        Posted Outubro 22, 2016 at 10:44 pm

        No futsal montou uma equipa bem paga para a nossa realidade nacional (até parece que no Benfica jogam de graça) mas nada do outro mundo quando comparado com os orçamentos das outras equipas candidatas à UEFA Futsal Cup, que é assumidamente o objectivo. E a questão nem é o preço da equipa, é a vontade e nesse aspecto a equipa de Futsal (e qualquer equipa das modalidades) dá 10 a 0 à equipa de futebol.

        • Carlos Severino
          Posted Outubro 23, 2016 at 8:05 am

          A equipa de futsal do Sporting tem mais do dobro do orçamento do Benfica e já perdeu um título para esta, sei que o futebol está péssimo, mas dar o exemplo do futsal é só ridiculo, fala-me antes do padel, aí sim.

    • Alexandre Faria
      Posted Outubro 22, 2016 at 8:59 pm

      Figuras tristes fazem o William, Bryan Ruiz, Elias e André que andam lá a comer sono.
      O Campbell pelo menos entra com vontade.
      E se festejou o golo qual é o problema? Tem todo o direito em fazê-lo, afinal um jogador emprestado parece que sente mais o Sporting do que aqueles que nos pertencem.

      • #DixOut
        Posted Outubro 22, 2016 at 10:47 pm

        Certo que os jogadores acima mencionados estiveram vergonhosos. Agora é inaceitável que um jogador que marca o golo do empate contra o Tondela ainda com um minuto para jogar se ponha a festejar como se tivesse dado a Champions tirando a camisola e correndo para a bandeirola. Tinha que ir buscar a bola e recomeçar o jogo o mais rápido possível. Mostrou um egoísmo que não quero no meu clube

  • Alexis
    Posted Outubro 22, 2016 at 8:36 pm

    Faltou tão pouco… Aos 80 minutos o Sporting tinha 7 remates e o Tondela 6… Diz muito do comportamento da equipa da casa.

    Eu bem avisei que faltava Adrien… E quando o cansaço, castigos ou lesões tirarem o Gelson deste 11 ainda vai ser pior…
    E o síndrome da Europa volta a atacar… Agora já não da para rodar a equipa e concentrar-se só no campeonato… A fatura paga-se…

    P.S: mais um título para o Sporting… Roubaram o Nelson Evora, portanto não perderam tudo :)

  • GroovyTony
    Posted Outubro 22, 2016 at 8:33 pm

    Uma vergonha!! As laterais são patéticas. Squelotto e Zeegelar não sabem defender, não sabem passar e nem devem saber o que é um cruzamento. Um só tem velocidade, que nem é tanta, e o outro força, que também não é grande coisa. Gelson e Bryan às vezes recebem com um passe curto que leva uns 100km/h.

    Arbitragem péssima. Dá-se o cartão amarelo ao Elias no inicio do jogo, e o resto da primeira parte nada quando os jogadores do Arouca faziam entradas duras consistentes. Na segunda parte mais amarelos por dar e até mesmo vermelhos perdoados (William e Bruno Cesar). 6 minutos de compensação dos quais só se jogaram 2 ou 3.

    Enfim, eu diria que o resultado foi injusto mas o nível de jogo que apresentámos foi muito ruim. Valeu o golo do Joel e a estreia do Luc (não tenho cabeça para tentar escrever o nome do homem). Volta Adrien!!

  • P Ricardo
    Posted Outubro 22, 2016 at 8:31 pm

    No ano passado o Tondela não levou o pontinho por causa de um penalti do murillo este ano acaba por ser ele a marcar, o futebol tem destas ironias

  • Mário Silva
    Posted Outubro 22, 2016 at 8:29 pm

    Nota ainda para os laterais, que juntos não fazem um!

  • Branco
    Posted Outubro 22, 2016 at 8:29 pm

    Promoção em alvalade, depoois da champions da se pontos a borla.
    O campbell devia ser castigado sò por aquele festejo que ridiculo.

  • Mário Silva
    Posted Outubro 22, 2016 at 8:28 pm

    Como é que é possível uma equipa que tinha uma dinâmica tão interessante na época passada ser zero neste momento?
    Volta Teo, estás perdoado. Ruiz está uma sombra daquilo que já apresentou e os reforços teoricamente sonantes nada fazem.
    Ainda acham que o Elias é melhor que o Adrien?

    • SuperTondela
      Posted Outubro 22, 2016 at 8:33 pm

      É verdade. O Tondela tem demonstrado uma dinânmica muito interessante, especialmente na época passada e nos jogos grandes, mas parece que perde-se nos jogos com equipas de menor qualidade. Quando jogam contra essas equipas, jogam literalmente zero, é incrivelmente frustante.

      O meio campo do Tondela e os laterais são de luxo e sei que podem dar muito mais ao clube do que atualmente…

      ST

  • Antonio Borges
    Posted Outubro 22, 2016 at 8:27 pm

    Em primeiro lugar tem mesmo de ser referida a exibição miserável do Sporting, que é sem dúvida o ponto principal. Depois tem de ser obrigatoriamente mencionada esta atitude competitiva do Tondela, que acaba por passar impune.. 6 minutos de compensação por incrível que pareça fica muito, muito aquém do tempo perdido. Dar-se mais tempo de compensação é a solução possível para este tipo de anti-jogo, mas o Futebol precisa de punir este tipo de atitudes que não podem continuar a passar impune. Que desçam de divisão.

    • Fpsi
      Posted Outubro 22, 2016 at 10:03 pm

      Seria a resposta para quem quer jogar à bola, seja os 3 grandes, seja a equipa que queira jogar à bola….defender e dar trancada para cortar os ataques e queimar tempo desta forma…os arbitros deviam perder o medo de começar amarelar quem constantemente comete sempre faltas para parar os ataques e dar por exemplo 15min de compensação ou algo que sinceramente não sei LOL.

      Só perde o futebol e quem tentar jogar e ganhar…

      Depois admiram que a equipa de desceu de divisão receba 80M €, mesmo que não jogue nada, tem outras 10 ou mais equipa que jogam à bola, isto sim é o que mundo paga para ver…e depois os clubecos reclamam que recebem pouco das TV’s…quem quer ver jogos destes no estrangeiro!??!

      Os comentadores de futebol também não ficam atrás, quando algum grande nao ganha ou perde contra uma equipa que não joga NADA e só faz anti-jogo e depois vem dizer que mereceram 1 ou 3 pts…pfff assim vai o nosso fraco futebol

    • Dr.TF
      Posted Outubro 22, 2016 at 8:52 pm

      E qual é o mal? O Tondela defrontou uma equipa que está na Champions League, e tem um orçamento 1000 vezes inferior ao do Sporting… Querias que eles se batessem como? As pessoas hoje em dia falam como se fossem treinadores de FM… o Sporting com o orçamento e objectivo que têm, têm de ser capazes de superar essas equipas fechadas… não há desculpa possível para o Sporting ter empatado esse jogo, só mostram é incompetência …

    • DiogoP
      Posted Outubro 22, 2016 at 8:37 pm

      Calma, muito mais calma nesse comentário, Tondela sempre teve este estilo de jogo!

    • The Sporting Fan
      Posted Outubro 22, 2016 at 8:36 pm

      A solução passa por cronometrar o tempo de jogo.

      O Tondela fez o jogo deles. Estão a ganhar, são completamente inferiores, com o jogo parado claro que fazem anti-jogo. A passividade dos árbitros (e das regras!!) é que me surpreendem…O futebol é dos poucos desportos onde o cronómetro não para nunca…

      • SuperTondela
        Posted Outubro 22, 2016 at 9:25 pm

        São completamente inferiores? Então porque é o Campbell festejou o golo do empate como se de uma final da Champions se tratasse? Porque é que em vez de tirar a camisola não foi buscar a bola à baliza para repô-la em campo?

        Cumprimentos desportivos,
        ST

  • Ricardo Ricard
    Posted Outubro 22, 2016 at 8:27 pm

    O Petit é o Villas Boas 2.0 do Jesus! Ainda pensei que metessem o Nélson Évora na segunda parte e ganhassem o jogo. O Benfica não pode desperdiçar hoje! Continuem preocupados com o Benfica e aliciar os atletas todos que vão longe. Curioso para saber o ordenado do Évora.

    • LR11
      Posted Outubro 22, 2016 at 9:45 pm

      O André Cruz ainda tinha dado uma perninha naquele livre

    • diogo meireles
      Posted Outubro 22, 2016 at 9:31 pm

      tem vergonha de dizer isso o Nelson Évora e campeão olímpico, orgulho português e o mais certo e ganhar 10% do dost.

    • Daniel Gomes
      Posted Outubro 22, 2016 at 9:30 pm

      Amanhã, jogamos amanhã

    • Bruno V
      Posted Outubro 22, 2016 at 8:53 pm

      És muito engraçado sim senhora.. há umas semanas também o Benfica foi buscar um tal de Rui Silva ao Sporting e nessa altura não te vi curioso. Tens de deixar de ter essa obsessão pelo verde e branco.

      • iBenfiquista
        Posted Outubro 22, 2016 at 9:24 pm

        Só para tua informação, o Rui Silva é benfiquista, apesar de ter estado todos estes anos no Sporting, e não foi para o Benfica como atleta, mas como treinador. O Benfica pensa um pouco mais à frente.
        Se o Rui Silva tivesse ido para o Benfica como atleta eu seria o primeiro a criticar.

    • iBenfiquista
      Posted Outubro 22, 2016 at 8:36 pm

      Andam a contratar “has-beens”, que têm a melhor parte da carreira no passado, pensando que assim ferem o Benfica ou infligem algum tipo de prejuízo ao Benfica, quando o que acontece é exactamente o contrário.
      O Benfica continua a apostar em jovens da sua formação, mesmo no atletismo, e iremos ver o que estes atletas fazem este ano.
      Já o disse e volto a dizer, estão a dar cabo do Sporting.

    • Dca
      Posted Outubro 22, 2016 at 8:36 pm

      Amanhã meu caro.

  • Bernardo
    Posted Outubro 22, 2016 at 8:27 pm

    Uns têm a maldição do Bela Guttman, outros padecem da maldição do Petit.

  • MosqueteiroSLB
    Posted Outubro 22, 2016 at 8:26 pm

    Petit! Enorme! Murilo a compensar o penalti do ano passado.
    Depois de serem criticados pelo dirigente do Dortmund devido à falta de fairplay, voltam a fazer o mesmo…. felizmente depois provaram do próprio veneno. Não aprendem com os erros, tentam meter as culpas nos outros e depois tudo volta. Equipa, e público, cada vez mais à imagem do presidente.
    O Sporting está a ressentir-se da lesão do Adrien, o William é incapaz de segurar um meio-campo sem ele. Foi simpático do árbitro em ter deixado o William acabar o jogo.
    O Sporting está a parecer demasiado Gelsondependente. A incapacidade de criar desequilíbrios foi visível e por isso metia-se a bola no puto e que ele salvasse a equipa.
    De resto, um futebol pobre, inúmeros cruzamentos mal tirados e uma equipa que foi completamente anulada. O Tondela tentou jogar no contra-ataque, sem muito sucesso na maioria das vezes mas lá chegou.

    Agora é não exagerar, é não celebrar em demasia. Temos que encarar o jogo de amanhã com profissionalismo e seriedade e tentar aumentar a distância pontual.

  • Stinson
    Posted Outubro 22, 2016 at 8:26 pm

    Pronto, lá empataram no prolongamento. Aham tempo de compensação, peço desculpa.

    Está visto que a seguir a um jogo das competições europeias + o combo de não ter o Adrien, o Sporting é logo outra equipa. Os rivais podem capitalizar e de que maneira. Mas pronto, pelo menos têm o Nélson Évora.

  • radiofutebol
    Posted Outubro 22, 2016 at 8:26 pm

    E a grande dupla de centrais do Sporting e o melhor GR da Europa continua a encaixar golos. Hoje foi a vez do Tondela fazer balançar as redes leoninas. Qualquer central do Benfica seria titular no Sporting, repito.

  • Marques
    Posted Outubro 22, 2016 at 8:26 pm

    Sem deixar de referir que o jogo do SCP foi miserável, mais uma vez, hoje então foi de mais, o antijogo compensa
    e de que maneira.
    A 2 Parte teve 21 minutos de jogo util, menos de 50%.

  • Sir Peter Griffin
    Posted Outubro 22, 2016 at 8:24 pm

    Obrigado JJ, só tu é que percebes disto. Futebol: zero. Com o que ganhas era para limpar o campeonato com imensos pontos de distância. Sr. Presidente, despache este imbecil e traga um que ganhe metade mas que certamente pior figura não faria!

  • pefz35
    Posted Outubro 22, 2016 at 8:23 pm

    Digo, antecipadamente, que não vi o jogo.
    Posto isto, só venho comentar uma coisa para a maioria dos sportinguistas: no fim do campeonato, em vez de arranjarem desculpas seja a sorte ou o colinho dos adversários, olhem para dentro e vejam o que está mal a começar no vosso Presidente e de todo o discurso que ele manda cá para fora. Não é segredo que, regra geral, os campeonatos decidem-se com os pequenos, principalmente em jogos como o de hoje onde a equipa “grande” não consegue ganhar em casa! Pensem nisso porque é em jogos este que não se ganham campeonatos mas se podem perder.
    Que amanhã o meu Benfica consiga aproveitar este mega escorregão para aumentar a vantagem para 5 pontos!

    • pefz35
      Posted Outubro 22, 2016 at 8:51 pm

      PS: desculpem os erros na construção das frases mas isto de escrever à pressa nem sempre corre bem xD

  • Duarte Santos
    Posted Outubro 22, 2016 at 8:23 pm

    Só vi até aos 65′ e o resultado não é surpreendente. O Sporting, a jogar em casa, frente ao penúltimo classificado (apesar do Petit ter equipas bem organizadas) devia ter feito muito mais.

  • Francisco A
    Posted Outubro 22, 2016 at 8:23 pm

    Eu sei que muitos vão apontar o dedo ao WC ( como não? ) pelo buraco à frente da defesa na jogada do golo do Tondela, eu cá, prefiro elogiar o Petit-treinador, que, com as devidas comparações é o mini-Simeone da I Liga, tem poucos recursos, joga feio, mas é eficaz. Tem um futuro brilhante à sua frente,

    Ó Saraiva, ó BdC continuem a insinuar, mentir, a poluir o ambiente, os rivais agradecem.

    JJ não aprende, é mais do mesmo, toca a pagar 8 M/ ano.
    De resto, bom trabalho do cérebro em relação ao Gelson Martins, tem qualidade.

    P.S. O jogador do Tondela sai de maca e os sportinguistas preferem apupar o jogador, degradante.

    • Fpsi
      Posted Outubro 22, 2016 at 10:13 pm

      era interessante todas em equipa jogarem como o mestre petit como tu insinuas…seria um campeonato de estádios vazios e quem sabe 1M € das televisões….quando se acha isto futebol, já tudo explicado, não são precisas mais palavras…
      Seja este, seja qualquer equipa que jogue assim, desde o inicio do campeonato (para quem vê futebol), jogos deste tipo são constantes, QUEM É QUE QUER PAGAR para ver isto?!? depois reclamam de falta de competitividade, adeptos nos estádios ou de recebermos pouco das TV’s.

      Compreendo a tua visão como adversário, mas em 45min haver 20min de futebol porque o resto foi faltas e “ai doidoi” e dps mete spray aqui e acola LOL. chega a um ponto que se farta de tanto perder tempo…seja que equipa for concordo com esta falta de fair-play quando do outro lado só se perde tempo.
      Abraço

    • B.Jardim
      Posted Outubro 22, 2016 at 8:54 pm

      Ahah “tem um futuro brilhante à sua frente” essa foi engraçada.

    • Maiqueke
      Posted Outubro 22, 2016 at 8:53 pm

      Apuparam o árbito, pois só mostrou 6 minutos de compensação, que foi no momento que o jogador saíu de maca, falar para o ar é bonito.
      Mesmo assim viu-se o fair play do Boavista na jogada a seguir. O jogo parou por volta dos 88 minutos e voltou a ser retomado aos 93, nisto onde ja tinha sido levantada a placa, já para não falar das outras situações de perder tempo.
      Mas sim, cada um joga com o que tem, o Sporting não tem desculpa para perder um jogo destes tendo em conta a diferença de qualidade e orçamento das equipas, o Petit até podia ter mandado de 2 em 2 minutos um jogador deitar-se no chão que o Sporting teria de saber contornar isso.
      Andam a dormir, depois dá nisto. O Adrien faz muita falta mas não é justificação para tudo. O André continua a não dar cartas, Castaignos do pouco tempo que esteve em campo pareceu que tinha alguma qualidade e VONTADE de correr atrás da bola (Tipo slim, com as devidas diferenças) ao contrário do brasileiro. E as laterais são o que são, quando vi o jogador do tondela a ir pela direita e vi o zeegelar para cobrir (nem sprintou para tentar compensar) já sabia que ia ser golo do tondela, até porque já tinha batido a marca dos ultimos 20 minutos (quando o scp desliga do jogo).
      A continuar assim podem entregar já as faixas ao Benfica, sei que ainda falta muito campeonato, mas é nestes jogos que campeonatos se perdem quando se fizerem as contas no final.

  • Kyle
    Posted Outubro 22, 2016 at 8:23 pm

    Se o Tondela jogasse com a qualidade que joga no meio-campo a trocar a bola da mesma forma que se apresenta contra os “Grandes”, então não teria problemas nenhuns em se afirmar no top 5 da classificação. O problema é que chega aos outros jogos e é sempre um jogo mais mastigado. Não se percebe realmente. Houve ocasiões do jogo em que estava o Tondela claramente a controlar o jogo a trocar a bola calmamente e sempre com enorme critério.

    • The Sporting Fan
      Posted Outubro 22, 2016 at 8:29 pm

      Kyle, o Tondela se teve 30% de posse de bola neste jogo foi muito. Foi o jogo ideal para ele e Petit soube moldá-lo ao seu estilo, equipa coesa lá atrás e disparar bolas para a frente para os seus jogadores rápidos. É, curiosamente, fácil e simples.

      Noutros jogos com equipas menos cotadas, talvez o Tondela não enfrente estas situações.

      • Trololo_guy
        Posted Outubro 22, 2016 at 10:04 pm

        Não faço ideia quanto foi a posse de bola no jogo inteiro mas posso dizer que os comentadores falavam em contra ataque atrevido do Tondela na segunda parte e eu a comentar nesse momento que o Tondela estava há 2, 3 minutos a jogar no meio campo do sporting foi nesse momento que deu golo…acho que não é justo reduzirmos o Tondela ao contra ataque e jogo mesquinho pq eles até teem potencial para mais

  • Iniesta
    Posted Outubro 22, 2016 at 8:23 pm

    Falem-me do William hoje

    • Zezé Camarinha
      Posted Outubro 22, 2016 at 10:46 pm

      Não te chateies com isto e preocupa-te em recuperar rapidamente mago :)

    • Jorginho
      Posted Outubro 22, 2016 at 10:31 pm

      Quando um meio campo só tem 2 pessoas… e 1 não joga. Torna-se difícil jogar numa tática só com 1 homem no centro do terreno. Não percebo como insistem em não ver isso e cair na critica fácil. Oh wait.. é o William. Nada de novo então.

      • Iniesta
        Posted Outubro 23, 2016 at 3:18 pm

        Essa conversa não pega (excepto à tal “carneirada” que o vosso presidente uma vez referiu), disseram o mesmo no jogo do Dortmund, “ah é impossível o craque do William jogar bem porque o tosco do Elias não ajuda a defender”, eu fui ao site da UEFA e encontrei um dado curioso, o tosco do Elias que não defende conseguiu recuperar 4 bolas nos seus 60 minutos jogados, e o super craque do vosso médio defensivo conseguiu recuperar 3 bolas em 90 minutos (para além de ter sido ele a enterrar nos dois golos do Dortmund”….
        Continuem com a propaganda, esquecem-se é que hoje em dia só é “cego” quem quer.

  • The Sporting Fan
    Posted Outubro 22, 2016 at 8:23 pm

    O Tondela mal passou do meio campo mas o resultado é justo.
    Eu já estava à espera disto.
    O Sporting continua com o seu eterno problema de não conseguir ultrapassar este tipo de equipas. É esse o segredo do campeonato português. São estes pontos. São estes jogos.
    Resultados consecutivos que mostram que, afinal, o Sporting (como eu e muita gente tem defendido) não tem assim tanta qualidade e que o Benfica, por exemplo, está claramente à frente. Não tem um futebol avassalador, mas estes jogos eles não perdem de certeza absoluta. Não sei bem qual é a resposta (não consigo mesmo descobrir), parece que é a nossa sina!

    E assim o vemos o Porto ficar a 3 e o Benfica a 5 pontos. E com muita probabilidade de terminar a jornada em 4º lugar.

    SL

    • Alexandre Faria
      Posted Outubro 22, 2016 at 9:03 pm

      O Porto ficou a 2.

    • bmcrl
      Posted Outubro 22, 2016 at 8:33 pm

      Quem é que tem um futebol avassalador?

    • Chico
      Posted Outubro 22, 2016 at 8:28 pm

      Faltam bons criativos ao Sporting para ultrapassar este género de equipas.

      • Maiqueke
        Posted Outubro 22, 2016 at 8:57 pm

        Gelson, Ruiz, Markovic, Campbell, …
        O que falta é dinâmica e intensidade. Entram bem, Gelson parte tudo e manda a bola ao poste. A partir daí a equipa pôs-se a jeito à espera que o Gelson resolvesse sozinho. Tal não aconteceu. E nem um grande pode viver dos rasgos de um só jogador.

  • RodolfoTrindade
    Posted Outubro 22, 2016 at 8:22 pm

    Que exibição patética do SCP, mas conseguiram um excelente resultado dado o jogo que fizeram.

    Um ponto bem ganho pelo SCP perante o futebol praticado.

    Obviamente que não mereciam a derrota, mas também pouco fizeram para merecer mais que o empate.

    Um SCP sem ideia nenhuma de jogo, neste momento é bola no Gelson e esperar que ele consiga desequilibrar para depois cruzar para a área para a cabeça de Bas Dost. De resto a equipa do SCP não sabe o que fazer com bola. Quando o Gelson não está nas noites mais inspiradas o ataque leonino é pouco mais que zero.

    Quanto ao Tondela trazia a lição muito bem estudada e conseguiu com os seus lances de contra ataque ir assustando o SCP.

    Com este plantel esperava ver muito mais futebol por parte do SCP. Ainda falta muito jogo e têm muito para e por onde crescer, logo este SCP vai ser muito mais forte daqui por uns tempos.

  • master14
    Posted Outubro 22, 2016 at 8:22 pm

    O campbell deve ter pensado que marcou o golo da vitória… é que ja havia pouco tempo para jogar, mas ele fez o favor de ainda atrasar mais um pouco

    • Maiqueke
      Posted Outubro 22, 2016 at 9:00 pm

      tendo em conta que o jogo parou aos 88, aos 90 (ainda parado) levantaram a placa a informar que eram 6 minutos e aos 93 é que o jogo retomou a serio (depois daquela palhaçada de falta de fair play e não repôr a bola ao Sporting dos jogadores do Boavista) e visto que ele marcou aos 95 mais umas pingas (2 minutos jogados de compensação portanto), creio que ainda julgava ter mais uns 3 minutos. O que não aconteceu e acabou mesmo aos 6, portanto, quando o árbito agora der os descontos é só mandar-se um jogador ao chão por minuto e tá feito o resultado.
      Mas sim, escusava de ter tirado a camisola, mas percebo.

      • master14
        Posted Outubro 22, 2016 at 9:48 pm

        No inicio da 2ª parte quando o Gr do Tondela enviou a bola para fora para poder receber assistência, os jogadores do sporting também não devolveram a bola… Portanto não percebo o motivo para criticar a atitude dos jogadores do tondela quando não a devolveram…

        • Emanuel
          Posted Outubro 23, 2016 at 3:13 am

          Master, esta é a minha opinião e admito que muita gente não concorde mas os casos são completamente diferentes. Em ambos os lances do Tondela e do Dortmund a bola foi atirada para fora do campo para dar assistência a jogadores que claramente não necessitavam dela apenas com o intuito de perder tempo. Devolver a bola nesses casos parece-me sinceramente estúpido e uma forma de ser cúmplice do anti-jogo.

          Quando um jogador está realmente lesionado o jogo deve ser interrompido pelo árbitro (não pelos jogadores) e a bola deve ser devolvida a quem estava na posse dela (que foi o que o Tondela não fez).

          O árbitro é que tem essa obrigação e não se deve compactuar com o anti-jogo.

      • SuperTondela
        Posted Outubro 22, 2016 at 9:46 pm

        a única palhaçada aqui é não saberes que o Sporting jogou contra o Tondela e não contra o Boavista.

        ST

        • Maiqueke
          Posted Outubro 22, 2016 at 10:08 pm

          Enganei-me a escrever à pressa, foi um lapso.
          Claramente é o que se retira do comentário. Já agora analisava também o português para ir buscar mais uns pontos negativos.

      • radiofutebol
        Posted Outubro 22, 2016 at 9:43 pm

        Hoje o fair-play já foi uma palhaçada, na terça-feira foi o desespero :D

      • Sombras
        Posted Outubro 22, 2016 at 9:35 pm

        Palhaçada? Então mas há 3 dias era legítimo e agora já não é?

  • Pedritxo
    Posted Outubro 22, 2016 at 8:22 pm

    Pela reacçao do Raul Jose, JJ, BC E OMachado no final da partida, cheira-me que veem desculpas para este empate.
    Eu so vi a 2ºparte, e se o arbitro quisesse realmente prejudicar o Sporting, teria o feito em alguns lances duvidosos, mas ate decidiu bem.
    O Sporting deve este empate a si proprio, porque nao houve nenhum momento de inspiraçao no ataque, alias estiveram apaticos.
    O unico erro do arbitro foi que devia ter dado mais 1,2 minutos de jogo porque o jogador do Tondela foi assistido nos descontos.

    Ironia das ironias, o Sporting, mais precisamente o seu capitao Wiliiam nao gostou da falta de fair play do Tondela, dando uma troçada no Murillo, priceless.

  • rc
    Posted Outubro 22, 2016 at 8:22 pm

    Não é que tenha sido pelo árbitro que o Sporting não ganhou, mas é, no mínimo inacreditável, que entre o árbitro dê 6 min de descontos e nos primeiros só se tenha feito uma bola ao solo e o resto do jogo parado.

    Quanto ao jogo, muito fraco, com o Sporting a ter 3 oportunidades e a fazer um golo, com uma delas a ser de bola parada, o que diz do péssimo jogo do Leão, com o Tondela a ter 100% de eficácia e a fechar bem o espaço ao Sporting.
    Muitas faltas e muito tempo de jogo parado.

  • BernardoCosta
    Posted Outubro 22, 2016 at 8:22 pm

    Esta jornada até agora 4 jogos todos 1-1 não deixa de ser curioso espero que o porto ponha fim a isso e ganhe, de resto uma exibição muito pobre do Sporting que sofre muito com as ausências do adrien silva e apesar de o gelson ser um grande potencial, ainda não dá a qualidade de forma constante que dava o joão mário, que era capaz de fazer o meio campo e a ala direita do ataque.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Outubro 22, 2016 at 8:22 pm

    Inacreditável, que humilhação. A julgar pelo festejo do Campbell pensei que tivessemos ganho, mas afinal não e o Benfica pode fixar a distância em 5 pontos. Salvou-se o ponto, mas perder ou empatar na nossa Liga é quase igual, sobretudo perante um adversário deste calibre. Petit volta a fazer gato sapato de Jorge Jesus e por pouco não levou os três pontos de Alvalade.

    Não percebo o planeamento do Jorge Jesus nos últimos tempos. Meli continua sem contar quando o Elias só faz (literalmente) porcaria, o Marvin é uma nódoa e continua a ser titular (Bruno César porque não?), Castaignos nunca jogou e é lançado aos 60 minutos e depois parece que a equipa regrediu colectivamente. Alguns jogadores parecem sobre brasas já, há um excesso de mobilidade que coloca cada jogador entregue a si próprio muitas vezes. Por outro lado, além das nódoas Elias e Marvin, elementos como Bryan Ruiz, William, Schelotto ou André continuam muito aquém.

    Quanto ao Tondela, é sempre uma equipa difícil de defrontar, sobretudo pela agressividade e velocidade dos homens da frente, mas isso não é justificação. Somos o Sporting, não o Vitória de Setúbal.

    • Setubalense
      Posted Outubro 23, 2016 at 12:51 am

      Quanto à última afirmação de “Somos o Sporting, não o Vitória de Setúbal” considero um insulto para todos os adeptos do Tondela, que foram premiados com uma boa exibição da equipa, como aliás nos tem vindo a habituar nos jogos mais difíceis, apesar de pecar nos teoricamente mais fáceis.

      O Sporting não tem ganho praticamente quase títulos nenhuns neste século, porque é que se pensam superiores a outros clubes?
      Boa noite, desde já os meus cumprimentos

    • Ana SIlva
      Posted Outubro 22, 2016 at 10:14 pm

      O porto ja esta a 3 pontos e nem cocegas faziamos …. falam falam mas pronto uma pessoa tambem nao dvia levar a serio adeptos do sporting sao sempre campeoes em setembro e nao ganham nada a 16 anos

    • Alexandre Faria
      Posted Outubro 22, 2016 at 9:06 pm

      E o posicionamento do Gelson, anda tanto pelo centro do terreno que quando é preciso alguém estar na linha aparece-me lá o Bas Dost.

    • Dca
      Posted Outubro 22, 2016 at 8:39 pm

      O André nunca passou do “aquém”.

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Outubro 22, 2016 at 8:38 pm

      Já agora mais um jogo sem vencer sem Adrien.

    • bmcrl
      Posted Outubro 22, 2016 at 8:31 pm

      Jesus, que tinha sido promovido a Deus, agora já é um mero catequista. Achavam que tinham ali um Guardiola…

  • NFM
    Posted Outubro 22, 2016 at 8:22 pm

    Não como é que o arbitro não expulsa o William e o B Cesar por duas entradas ao homem e intencionais…

    É preciso saber perder e respeitar os adversários e os jogadores do SCP perderam completamente a cabeça.

  • Fred
    Posted Outubro 22, 2016 at 8:21 pm

    Não concordo que esteja em crise. Infelizmente não tem um plantel que consiga competir em todas as frentes e como tal nota-se quando os jogadores estão desgastados a seguir a jogos europeus.

    • João Palma
      Posted Outubro 22, 2016 at 9:23 pm

      Não!?

      Basta irmos ao post do VM sobre uma análise às equipas aquando do fecho de mercado e ver os comentários “melhor plantel de sempre” “este ano ninguém nos para” “com este plantel lutamos por tudo” etc etc…

    • NFM
      Posted Outubro 22, 2016 at 9:00 pm

      Tem muito mais soluções do que o Porto.

  • TheRikardoN
    Posted Outubro 22, 2016 at 8:21 pm

    UMA VERGONHA.
    Como já tinha dito, depois do empate em Guimarães, o campeonato do Sporting já acabou.

    O mestre da táctica a provar jogo após jogo o quão overated que é.

  • Gunnerz
    Posted Outubro 22, 2016 at 8:21 pm

    Já fiquei contente de o markovic não jogar.

    Sinceramente? Um Sporting tão mau só no ano do 7 lugar

  • radiofutebol
    Posted Outubro 22, 2016 at 8:21 pm

    Ai Adrien… que falta fazes ao Sporting!

    Não percebi uma coisa. Quando o Tondela não dá a bola depois de ter havido assistência, o William pontapeia um jogador sem bola, aquilo não é uma agressão? Porque é que os comentadores nem comentaram?

    • Matel
      Posted Outubro 22, 2016 at 10:57 pm

      Porque o comentador era o Acácio Santos…

    • João Palma
      Posted Outubro 22, 2016 at 9:21 pm

      E na primeira parte quando o árbitro marca uma falta do Semedo sobre o Erik Moreno quando o Murillo ia num um para um com o Coates no meio campo!?
      Para a Sporttv foi algo normal, não fosse o seu SCP sofrer um golo

  • Manchester Is Red
    Posted Outubro 22, 2016 at 8:21 pm

    P.S: O Joel Campbell ganhou a Champions com aquele golo?

  • Nuno Pereira
    Posted Outubro 22, 2016 at 8:21 pm

    Não sei o que pensam os Sportinguistas desta situação. Desde que tiveram a vitória moral de Real Madrid que foi sempre a andar abaixo. Contrataram rios de jogadores, muitos por empréstimo e não se vê nada. Ai ai Bruninho, há eleições à porta e fizeste all in…

    • The Sporting Fan
      Posted Outubro 22, 2016 at 9:06 pm

      Se alguém se candidatar contra o BdC, é capaz de ter 5% ou 6%. Contudo, o BdC vai concorrer sozinho.

      • Martim Moniz
        Posted Outubro 23, 2016 at 7:29 am

        Isso diz tudo sobre o sentido crítico do nosso clube, um presidente que em 3 anos ganhou zero, aumentou o passivo do clube enormemente e hipotecou o futuro do clube por décadas em troco de tentar ganhar no imediato tendo falhado completamente, ganha eleições com 95% como na Coreia do Norte ou em Angola? Triste muito triste o estado a chegámos.

        • The Sporting Fan
          Posted Outubro 23, 2016 at 4:35 pm

          Não disse que era bom ou mau.
          Apenas disse que é o que vai acontecer.

          Ps: não resumas o clube ao futebol. O Sporting é muito mais que isso e o trabalho do Presidente levou as nossas modalidades a crescerem, já vamos ter um pavilhão, etc.

          Aliás, financeiramente foi no seu reinado que o Sporting fez as suas duas maiores vendas de sempre.

  • Manchester Is Red
    Posted Outubro 22, 2016 at 8:20 pm

    Quando o Adrien se lesionou disse que ia ser complicado e que provavelmente escorregavam com o Nacional mas nunca pensei que sofressem para sacar 1 ponto ao Tondela.

    Que tristeza do “cérebro” ir reclamar com o árbitro no final do encontro.

    A culpa nunca é dele ou dos jogadores. Árbitro sempre!

  • Flávio
    Posted Outubro 22, 2016 at 8:19 pm

    Não jogaram nada. Mas há algo ridículo a tirar deste jogo. Como é que se dá 6 minutos, a bola começa a rolar aos 92 e o árbitro dá mais 30 segundos para lá dos 6. É também por estas coisas que o nosso campeonato é fraco, que as pessoas em Inglaterra vibram o jogo inteiro.
    Ps- tinham 90 minutos para ganhar, não desculpa nada.

    • jolasdasagres
      Posted Outubro 22, 2016 at 9:32 pm

      O nosso campeonato é fraco por isso. É fraco pelo anti-jogo das equipas pequenas . E é fraco pela falta de fairplay , quando se apupa um jogador que sai inconsciente , e a equipa não devolve a bola à equipa que dela abdicou (mais uma vez) .

  • Dca
    Posted Outubro 22, 2016 at 8:19 pm

    Nem o Jesus deixou de ser bom treinador nem o Sporting deixou de ter um bom plantel. A verdade é que a seguir a um jogo da champions já vão 2E e 1D. Jorge Jesus não é bom a virar as crises e isso é que pode ser problemático. Mas não acredito.

    • The Sporting Fan
      Posted Outubro 22, 2016 at 9:07 pm

      O ano passado criticaram o Jesus por rodar na Liga Europa, afinal ele tinha razão. O Sporting não consegue jogar na Champions e Campeonato e ser competitivo nas duas, infelizmente…

      • Dca
        Posted Outubro 22, 2016 at 10:30 pm

        Amigo, isso é culpa dele. Com o plantel que tem (aproclamaram o melhor do campeonato), parece que depende sempre dos mesmos. Ele é que não sabe, pelos vistos, gerir planteis. Aliás, Jesus é muito forte no inicio, dá tudo, extrai tudo dos jogadores, e consegue ganhar boas margens na liga. Mas quando a equipa rebenta (entre Janeiro e Março) é que é pior. Aconteceu isso 3 vezes (pelo menos) no Benfica (1ª época, foi campeão verdade mas a equipa foi caindo, 3ª época e 4ª época), aconteceu também a época passada, enfim. Não sei o que se passa depois desses momentos. O problema é que agora não estão a ter essa margem. Mas, há tanto mas tanto campeonato.

  • JoseRibeiro
    Posted Outubro 22, 2016 at 8:19 pm

    Única análise possível de se fazer a este jogo: vergonha completa !!!!! Uma das piores exibições da era Jesus e não há desculpas para a inércia inexplicável !

    E que raio passou pela cabeça ao Campbell de festejar o golo daquela forma ??? Que fígura mais ridícula.

  • Joao X
    Posted Outubro 22, 2016 at 8:19 pm

    Amigos sportinguistas, podem esquecer, não vamos lá. O campeonato foi perdido hoje. Pensava eu que eles eram capazes mas não dá…

  • Consuela
    Posted Outubro 22, 2016 at 8:19 pm

    Ah, que pena este golo mesmo no fim! Não jogam nadinha!

  • Logen
    Posted Outubro 22, 2016 at 8:19 pm

    Depois ainda falam dos minutos de desconto contra o 1 Dezembro…
    Nao estou a dizer que é justo ou nao apenas um facto.
    Quem falou que se pronuncie

    • master14
      Posted Outubro 22, 2016 at 8:53 pm

      Sim, mais uma vez a culpa é do Benfica… O sporting não jogou nada, mas lá vem as comparações com o tempo dado num jogo do Benfica e no jogo de hoje…enfim

  • bmcrl
    Posted Outubro 22, 2016 at 8:18 pm

    Quero ver se alguém fala nos 6 minutos de desconto. E já agora, para não expulsar o William mais valia fazer de conta que não tinha visto.
    Não jogaram nada, o que não é novidade, mas conseguem dizer que foram muito superiores e que jogaram bem. Eu também estou bastante satisfeito.

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Outubro 22, 2016 at 8:46 pm

      Podiam ter sido 8 ou 9 realmente, tens razão.

      • bmcrl
        Posted Outubro 22, 2016 at 9:40 pm

        Apenas referi os minutos de compensação por causa do jogo do Benfica para a Taça. Parecia unânime que 6 minutos só para casos muito excepcionais. E este jogo, tendo em conta a nossa realidade, não teve nada de excepcional.

    • bmcrl
      Posted Outubro 22, 2016 at 8:32 pm

      E queria dizer que, mais uma vez, o miudo Gelson foi o único destaque positivo.

    • JoseRibeiro
      Posted Outubro 22, 2016 at 8:26 pm

      Não há um único Sportinguista que tenha dito que fomos superiores ou sequer algo do género. Leiam o que está aqui nos comentários e parem com as generalizações sem sentido.

      • bmcrl
        Posted Outubro 22, 2016 at 9:39 pm

        Nos outros jogos que não venceram foram a melhor equipa do mundo. Andam noutro mundo, acham que jogam muito, dizem que o Porto não joga nada mas provavelmente vão ficar atrás deles nesta jornada.

        • JoseRibeiro
          Posted Outubro 22, 2016 at 9:52 pm

          Contra o Rio Ave não houve ninguém a elogiar, contra o Vitória igual. O único jogo onde não se ganhou e se elogiou a exibição foi contra o Real Madrid. Até contra o Dortmund não faltaram críticas à 1ª parte.

          Portanto, não entendo onde viu que nas derrotas eram a melhor equipa do mundo.

  • Kafka
    Posted Outubro 22, 2016 at 8:18 pm

    Faltou tão pouco Tondela, que pena, ainda assim o empate também é excelente, amanhã é morrer em campo para conseguirmos aproveitar este deslize do Sporting

    Já agora, Jesus continua sem conseguir vencer o Petit, em 3 jogos 3 empates

    • miguel
      Posted Outubro 22, 2016 at 8:38 pm

      No primeiro jogo entre ambos ganhou o JJ, 0-1 no Bessa em 14/15 com golo do Eliseu.

      • Kafka
        Posted Outubro 22, 2016 at 8:53 pm

        Miguel

        Toda a razão, obrigado pela rectificação, esqueci-me por completo que o Petit já treinava o Boavista nessa época, e assim sendo até foram 2 vitória, porque o Benfica também lhe venceu na 2ª volta por 3-0

  • PauloX
    Posted Outubro 22, 2016 at 8:18 pm

    Não fosse o árbitro a não ver o Coates em fora de jogo e o Tondela tinha mesmo levado os 3 pontos. Incrivel

  • Bola parada
    Posted Outubro 22, 2016 at 8:18 pm

    1 – O Sporting não jogou nada
    2 – Eu considero-me uma pessoa modesta mas sozinho fazia melhor que Zeegelaar e Schelotto juntos
    3 – Aqueles livres ou cantos curtos em que a bola nem chega a área são os meu favoritos
    4 – Tirando o plantel, esta é a maior diferença para o Benfica, nestes jogos menos conseguidos o Benfica consegue muito mais vezes os 3 pontos que o Sporting (e não estou a falar em sorte ou arbitragens)
    5 – O campeonato está longe de estar decidido mas na minha opinião o Benfica ao ser favorito e ter já vantagem torna-se muito mais complicao
    6 – O Sporting não jogou nada

    • Rodrigo A.
      Posted Outubro 22, 2016 at 8:28 pm

      Esse terceiro ponto é verdade…mas é tudo uma questão também psicológica. Quando as coisas não correm bem , tenta-se igual. No Sporting começa-se com o pontapé para a frente e com tácticas maradas.

    • jrvsantos
      Posted Outubro 22, 2016 at 8:20 pm

      Subscrevo tudo. Num estilo de jogo em que os laterais são tão requisitados ter dois elementos de um nível muito baixo mata o jogo do Sporting. O Zeegelaar ainda tem consciência das suas debilidades, agora o Schelotto quer sempre fazer aquilo que não sabe. Péssimo jogo em Alvalade, tenho pena de elementos como Gelson e Seba, mas hoje o Sporting não mereceu ganhar.

  • Fallen Angels
    Posted Outubro 22, 2016 at 8:18 pm

    Em 6 minutos de compensação jogaram-se 1 minuto e quarenta e cinco segundos….

    Empate justo para o Tondela, o Sporting não jogou nadinha. Se os jogadores quisessem tanto os três pontos como eu tinhamos ganho.

    • Carlos Gomes
      Posted Outubro 22, 2016 at 8:32 pm

      Curioso que vi tanta indignação pelo facto de no jogo do Benfica para a taça, terem tido 6 minutos de desconto, espero ver a coerência esta semana relativamente a estes 6 minutos de desconto, pois sinceramente não vi motivo para tal durante o jogo…

      • ESPINHA
        Posted Outubro 22, 2016 at 11:36 pm

        Se nao viste nada é melhor abrires os olhos para a proxima, so o guarda redes do tondela foi assistido 3 vezes, giro foi que passou dois minutos dos descontos a assistir um jogador do tondela e depois nao da a compensao desses descontos

  • Rodrigo A.
    Posted Outubro 22, 2016 at 8:18 pm

    Mais uma exibição ridícula e que se comece a tirar o Sporting do totobola para o campeonato. Pelo menos Zeegelar, Scheloto não tem nível para isto. Ruiz está péssimo. Andre e Bas Dost nada fizeram.
    Este mestre então para Médio Centro tem-se Elias, Adrien, WC, Paulista, Meli , Petrovic e andamos a jogar com duplas WC e Bruno Cesar/Bryan? Mas que palhaçada é esta? Este homem quer perder é o WC…
    Campbell que tenha mais respeito…então empata-se com o Tondela aos 90+6 e este homem faz uma festa daquelas?

    Tristeza…este campeonato já foi.

    • David Gomes
      Posted Outubro 22, 2016 at 9:36 pm

      Fiquei entusiasmado quando o Ruiz veio. Mas honestamente, não tenho problema nenhum em rótula – lo de flop. Para a qualidade técnica e visam de jogo que possui ele, infelizmente ele foi uma completa desilusão para mim. Falta garra, falta mostrar os dentes quando as coisas estão a descambar. E isto é aplicável a todos. Isto é recorrente e é vergonhoso. Todos os jogos são para encarar com a máxima seriedade. E quando isso não existe acontece o que aconteceu hoje.

    • Alexandre Faria
      Posted Outubro 22, 2016 at 9:13 pm

      Então mas o Campbell não tem direito a festejar? Ele não tem culpa de um dos engenheiros do campeonato do Benfica (Bryan Ruiz) andar por lá a comer sono jogo após jogo e mesmo assim ter lugar cativo. O Campbell mostra sempre vontade, até pode definir mal por vezes mas porra, o Ruiz já não dá mais, é despachar para o Catar.

      • Rodrigo A.
        Posted Outubro 22, 2016 at 10:29 pm

        Alexandre..não se festeja daquela maneira quando o resultado do jogo e o adversário são os que são…se quisesse demonstrar empenho, ia agarrar a bola e metia a a meio campo.

        Nem todos os golos são motivos de festa.

    • João Duarte
      Posted Outubro 22, 2016 at 8:37 pm

      Calma, falta muito campeonato… e o Benfica ainda não ganhou amanhã.

    • JoseRibeiro
      Posted Outubro 22, 2016 at 8:23 pm

      O Ruiz ainda não fez uma boa exibição esta época.

      Mas vamos ter calma. O campeonato passado devia ser o maior exemplo que um campeonato não está resolvido à 8ª jornada.

      • Rodrigo A.
        Posted Outubro 22, 2016 at 8:32 pm

        Mas do outro lado existia jogadores que já tinham sido campeões, a base era bi-campeã. Deste lado não exista nada disso.

    • Consuela
      Posted Outubro 22, 2016 at 8:21 pm

      E o Inácio? Pensei que tinha ganho a Champions!

  • Sousa
    Posted Outubro 22, 2016 at 8:17 pm

    E aquele festejo do Campbell quando marcou? ahah
    Parecia que tinha acabado de marcar 1 golo histórico, afinal não, foi só o golo do empate frente ao Tondela.
    Petit vs Jesus muito interessante!

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Outubro 22, 2016 at 8:42 pm

      Foi ridículo, enfim.

    • KIZZZ
      Posted Outubro 22, 2016 at 8:39 pm

      “só foi o golo do empate frente ao Tondela.”

      Frente ao Tondela, porto ou benfica… Empate = 1 Ponto.
      O benfica foi campeão recentemente por 1 ponto apenas, esse titulo não contou? Acho que sim. Não foi festejado? Foi.

      Cada vez que se ganha pontos num campeonato é motivo de festejo, seja na liga que for e a equipa que for.

      • Dca
        Posted Outubro 22, 2016 at 10:34 pm

        A diferença é que contra o Tondela (todo o respeito) não é um ponto ganho mas sim dois perdidos.

      • David Gomes
        Posted Outubro 22, 2016 at 9:39 pm

        Deixemo-nos de tretas. Foi ridículo. Se um colega meu de equipa fizesse aquilo eu não ia achar piada nenhuma. Então se fosse eu o treinador, o próximo treino não ia ser famosos para ele.

      • Daniel Gomes
        Posted Outubro 22, 2016 at 9:38 pm

        Por acaso até foram 2 (na práctica só valia 1), mas foram 2 pontos.

      • iBenfiquista
        Posted Outubro 22, 2016 at 9:19 pm

        Ganhou com 2 pontos.

Deixa um comentário