Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica escorrega na Luz e entrega liderança ao FC Porto; Pizzi falhou penálti com 0-0; Ferro voltou a ficar mal na fotografia; Pedro Nuno desperdiçou o 2-0 para o Moreirense

Benfica 1-1 Moreirense (Pizzi 90’+1; Fábio Abreu 67′)

Novo líder! O Benfica não conseguiu superar o Moreirense na Luz e entregou o 1.º lugar ao FC Porto. As águias tiveram muitas oportunidades na 1.ª parte, mas desperdiçaram, Pizzi complicou com o penálti falhado aos 49′, e depois do golo dos Cónegos foram perdendo clarividência, sendo que se não fosse o falhanço de Pedro Nuno (teve tudo para fazer o 2-0) o descalabro ainda podia ter sido maior. Ferro voltou a ficar mal na fotografia, Grimaldo também continua sem acrescentar a qualidade do passado, enquanto Vinícius esteve perdulário. Já o conjunto de Ricardo Soares deu a bola, mas nos últimos 30 minutos raramente se desequilibrou, sendo que no 1.º tempo também teve dois bons lances para chegar ao golo.

Benfica – Descalabro total. No espaço de um mês os encarnados viram uma vantagem de 7 pontos esfumar-se (pelo meio ainda foram eliminados da Liga Europa) e agora já dependem de terceiros para chegar ao título. As águias desperdiçando várias oportunidades de golo (algumas delas clamorosas) e voltaram a demonstrar muita intranquilidade (na última meia-hora usaram e abusaram dos cruzamentos). Tomás Tavares voltou a ter uma exibição aquém, tal como Ferro, que no lance do golo sofrido distraiu-se por completo (tem sido hábito). Grimaldo só se viu nos últimos 20 minutos praticamente, sofrendo algumas vezes no seu flanco e não conseguindo desequilibrar. Samaris, chamado à titularidade, fez uma exibição em crescendo (conseguiu empurrar a equipa nos momentos finais), já Weigl manteve o mesmo registo (foi o primeiro a ser substituído). Taarabt foi dos mais inconformados (sempre agressivo com e sem bola), ao contrário de Rafa, que esteve apagado. Pizzi foi o rosto da intranquilidade, desperdiçando dois penaltis (juntamente com várias más ações), valendo a recarga no segundo. Carlos Vinícius, desta vez, esteve perdulário, não conseguindo fazer a diferença (Dyego também não fez mossa). Nota para Cervi, que deu dinâmica ao flanco esquerdo quando entrou.

Moreirense – Apesar do ponto conquistado na Luz (que é sempre muito positivo), resultado um pouco inglório para os cónegos, que tiveram a vitória quase na mão (empate sofrido em cima dos 90’, já depois de Pedro Nuno ter desperdiçado o 0-2 de forma escandalosa). A turma de Ricardo Soares apresentou-se bem organizada (mesmo permitindo algumas oportunidades às águias) e conseguiu sair várias vezes com perigo para o ataque. Pasinato foi um dos melhores em campo, mostrando-se seguro e somando várias defesas. Também os centrais Iago e Rosic deram bem conta do recado, tal como Abdu Conté, que impôs a sua capacidade física e fez a assistência para o golo. Também Fábio Pacheco fez uma exibição de qualidade, sendo o habitual tampão à frente da defesa. Filipe Soares começou bem mas foi perdendo gás, tal como Bilel, que no primeiro tempo desequilibrou por diversas vezes. Por fim. Fábio Abreu, que na primeira parte falhou um golo cantado, acabou por marcar pelo 5º jogo consecutivo.

XI Benfica: Odysseas; Tomás Tavares, Rúben Dias, Ferro, Grimaldo; Weigl, Samaris; Pizzi, Rafa; Taarabt, Vinícius

XI Moreirense: Mateus Pasinato, João Aurélio, Iago Santos, Rosic, Abdu Conté, Alex Soares, Fábio Pacheco, Filipe Soares, Gabrielzinho, Fábio Abreu e Bilel

164 Comentários

  • Vegeta
    Posted Março 3, 2020 at 12:15 pm

    Pizzi o tal craque venerado por alguns aqui, e muitos até dizem que é o melhor jogador do campeonato, nem capacidade de aguentar a pressão tem e falha 2 pênaltis.
    O carlos Martins de 2020.
    Nunca mais pode marcar um penalty no Benfica, absolutamente ridiculo, já não chega usar aquela braçadeira sem sequer saber o que é ser capitão e ainda faz isto.
    E depois sai o Rafa, o Taarabt e o Pizzi fica 100 minutos em campo, obrigado por tudo Lage, mas já chega, não consegues dar a volta a isto e nunca sentas as vacas sagradas.
    O teu crédito acabou ontem.

  • josediogo
    Posted Março 3, 2020 at 11:37 am

    O Lage é um homem do treino, dos procedimentos, da teoria.
    Mas quando é preciso ler o jogo, porque são todos diferentes, não se consegue adaptar.
    É como alguém que tira mestrado, doutoramento, que sabe a teoria toda e depois chega à “vida real” e não se consegue adaptar.
    Cervi esteve muito bem há uns meses quando era titular. Agora… entra nos finais para tentar safar.
    Pizzi arrasta-se em campo e não sai. Terá alguma cláusula no contrato para não sair?
    Sair Taraabt… não tem explicação.
    Ferro e Tavares são banalíssimos.
    Contudo, acho que os benfiquistas estão a desesperar ao dar o campeonato como perdido.
    É desesperante ver tantos pontos perdidos mas estão apenas a 1 ponto… e faltam muitos jogos.

    PS: o PL do moreirense é muito interessante. Já leva 8 golos na liga e fartou-se de batalhar lá na frente.

  • Chico
    Posted Março 3, 2020 at 11:00 am

    O Benfica precisa de uma mudança radical e começar a preparar a próxima época em força, porque esta já está perdida há semanas. Despedir Lage é uma necessidade a curto-prazo (já devia ter sido no pós-Braga). Arranjar um interino e dar tudo por Jorge Jesus para a próxima época. Se for preciso dar 8M por época, vale-os. Se não se conseguir JJ, tentar outro treinador de topo estrangeiro, preferencialmente alemão ou austríaco.

    O Benfica precisa de mudar rapidamente o paradigma das suas contratações e visão do futebol. Estamos completamente ultrapassados. Choca-me ver uma equipa tão frágil fisicamente, sem qualquer tipo de preparação para o futebol intenso que se exige no século XXI. Eu começava a limpar o plantel já esta época e iniciava um programa de fortalecimento em diversos jogadores.

    Começava com este plantel:
    GR – Odysseas
    DD – André Almeida (como suplente, claro)
    DC – Rúben Dias
    DE – Nuno Tavares ou Cervi (um dos dois para suplente)
    6 – Samaris, Florentino
    8 – Gabriel, Taarabt
    Extremos – Rafa, Jota (para o banco)
    Avançados – Vinícius

    O resto seria para vender e revolucionar o plantel.

    • Kacal
      Posted Março 3, 2020 at 12:56 pm

      O Weigl já vai sair?!

      • El Pipito
        Posted Março 3, 2020 at 6:58 pm

        Este Chico não tem a mínima noção do que é um clube de futebol. Só alguém louco é que despedia o Lage quando estava na liderança, na final da Taça de Portugal e ainda em competições europeias. É só mais um adepto de futebol bipolar.

  • Chico
    Posted Março 3, 2020 at 10:49 am

    Podem deduzir no mínimo 50 milhões na transferência do João Félix, já que não vamos à Champions em 2020/21. Depois, mais um ano sem ir e se calhar já compensava (até financeiramente) ter mantido o único definidor de jogos de classe mundial que tivemos neste século. Ele e o Gabriel eram o futebol do Lage e enganaram-nos durante muito tempo. Agora com contrato milionário por muitas épocas torna-se mais complicado demitir esta fraude, mas é melhor estoirar uns 10 milhões agora do que continuar nesta senda de derrotas.

  • Decomaisdez
    Posted Março 3, 2020 at 9:38 am

    Pode-se atribuir a Weigl estes 8 pontos perdidos? Da mesma forma que se atribuiu ao Pepe os pontos perdidos na recta final do último campeonato? Ou como custou 20M e é Alemão a lógica da batata já não funciona?

    • Marcio Ricardo
      Posted Março 4, 2020 at 12:51 am

      É uma questão pertinente e faz sentido. No entanto, mais depressa se atribui a perda desses pontos ao Ferro que todos os jogos enterra a equipe. Se bem que acho que se tivesse vindo Bruno Guimarães em vez de Weigl ainda estávamos na liderança.

    • El Pipito
      Posted Março 3, 2020 at 7:00 pm

      A situação em nada tem a ver com a do Pepe. O Pepe tirou espaço ao vosso melhor central (Militão). O Weigl tirou espaço a jogadores que não fazem a diferença. Grimaldos, Ferros, Rafas e Pizzis é que tem de ser questionados. Tomás Tavares nem devia de jogar na equipa principal.

    • Rui Carvalho
      Posted Março 3, 2020 at 10:58 am

      Até se pode ligar a falta de meio campo a uma falta de entendimento entre um elemento novo e não rotinado, mas a comparação directa n me parece equivalente senão vejamos, o Militao e melhor q o pepe, ja o alemão n me parece pior q o florentino

    • Kurtz
      Posted Março 3, 2020 at 10:54 am

      Além dos resultados com o Santa clara se terem repetido de forma inversa ao ano passado, os dois clubes parecem ter piorado nesta altura depois de uma contratação direta para o 11. Illuminati confirmed.

    • Miguel Carvalho
      Posted Março 3, 2020 at 10:41 am

      Ao Wigl?, é muito mais fácil atibuir a não haver um substituto de Gabriel, jogar sempre todos os jogos com Grimaldo sem estar em forma, não ter um DD de jeito, jogar todos os jogos com 1 central, ou ter um treinador que cada vez que não está a ganhar e mexe na equipa só faz pior, agora o Alemão que está aqui à 2 ou 3 meses é que vem pagar tudo o que de mau foi a época?

    • Berardo
      Posted Março 3, 2020 at 10:33 am

      Pode-se sim senhor, não só a ele mas também a RDT, jogadores vindos de campeonatos como o Alemão e Espanhol mas sem a mínima qualidade para este portentoso campeonato tuga, cheio de competitividade e interpretes do mais talentoso que há no mundo.

      Ironias à parte, a chegada de Pepe originou a passagem do mais talentoso defesa da equipa para lateral (Militão), quando era claro que a melhor dupla de centrais daquele momento era Felipe e Militão. Se isso foi a principal razão para a perda do campeonato? Deixo à interpretação de cada um, mas que teve um claro impacto na qualidade defensiva apresentada pela equipa acho que não há dúvidas.
      No caso do Benfica isto não se restringe a um sector, Weigl chegou a um meio campo e a uma equipa sem ponta de organização, sem um modelo de jogo definido e com um “comandante” completamente à deriva e sem as skills necessárias para inverter a situação.

      • Decomaisdez
        Posted Março 3, 2020 at 1:01 pm

        Estou inteiramente de acordo contigo. A ironia do meu comentário prende-se apenas com os N comentários que vi por aqui a agradecer ao Pepe o último campeonato do Benfica. Como se o homem estivesse diretamente ligado à lastimável recta final que o Porto fez. Houve falhas defensivas, e não há dúvida que Militão desceu substancialmente o seu nível de jogo na ala, mas houve muitos mais problemas do meio campo para a frente, sobretudo no processo ofensivo, e que tiveram um peso considerável no desfecho final.

        Obviamente que Weigl não tem qualquer influência directa nesta sucessão de maus jogos do Benfica. Mas se me perguntarem se veio trazer algo de transcendente ao futebol encarnado, não tenho dúvidas que não. E nem se coloca a questão da adaptação, pois um jogador de 24 anos vindo do campeonato Alemão por estes valores tem de fazer a diferença desde início.

  • Sandoval
    Posted Março 3, 2020 at 9:35 am

    Bom, a verdade é que este descalabro estava há muito anunciado. Desde há alguns meses que me apercebo das decisões estapafúrdias e teimosias do Lage. Esta mudança para um sistema com 3 médios está há muito adiada, uma vez que ajuda a camuflar a qualidade paupérrima das nossas alas defensivamente. Mas, lá está, não é mais do que uma máscara, um disfarce para o real problema da equipa.

    A verdade, penso eu, é que Lage poderá vir a ser um fantástico treinador para o Benfica…daqui a 3/4 anos. É verde, está a aprender com os erros sucessivos que comete, sendo que o mal todo é que os está a cometer ao leme de um clube como o Benfica. E isto é um bilhete rápido para queimar uma carreira ao mais alto nível no momento em que esta ainda mal começou.

    Dizer publicamente, alto e a bom som, que a equipa anda a mascarar problemas defensivos há um ano é um brutal atestado de incompetência passado a si próprio. Sou farmacêutico e não me imagino a dizer ao meu patrão que há um ano que sei que não aconselho bem as pessoas em relação a assunto “x”, mas que tenho andado a disfarçar. Não cabe na minha cabeça e, certamente, acho que não caberá nas vossas (para os que já estão no mercado de trabalho).

    Posto isto, estamos a olhar para alguém que aufere 1M líquido ao fim de um ano e não está, de forma alguma, a justificar esse valor. Consigo aceitar perder pontos, mas não consigo aceitar não haver futebol decente desde o início da época. Nesse sentido, está a falhar a toda a linha e penso ser claro o que tem de acontecer. Não agora (a não ser que haja alternativa válida), mas no fim da época.

    Assim sendo, até ao fim, a imagem do treinador vai ficar muito mais gasta do que o já está agora e sairá pela porta pequena do clube. Tenho pena pela pessoa que é, mas é o Benfica que está a treinar e não pode haver complacências.

    Quanto ao resto: que este descalabro sirva, pelo menos, para começar a empurrar Vieira para fora do clube. Obrigado por tudo, mas é tempo de se apostar no plano desportivo como o Benfica merece. Quatro ou cinco épocas com necessidade urgente de lateral direito, falta de alternativa à esquerda, negociatas ridículas que apenas trazem downgrades a jogadores que saem… e o grande pecado desta época: não trazer um central em janeiro e ter o Ferro como o obreiro mais direto (a nível de lances em que falhou) deste descalabro repentino. O Benfica não é, nem pode ser, apenas cifrões e infraestruturas.

  • Elvaspatrimoniomundial
    Posted Março 3, 2020 at 9:15 am

    Espero bem que em Outubro os sócios do Benfica mostrem um cartão vermelho ao Vieira.
    Já há 2 anos não se desculpa a falha do penta perante um Porto fraco.
    Este ano então, depois de 7 pontos de vantagem e de um mercado de inverno absolutamente ridículo,
    Weigl é bom mas não era uma prioridade, D. Souza só serve para o chuveirinho e pontapé para a frente, acho que o Vieira teve mesmo pena de dar a estocada final e acabar com o Porto como o conhecemos. Não vamos ter pena do Viera, queremos um Benfica forte e dominador ainda por cima tendo todas as condições para isso!

  • Therealproon
    Posted Março 3, 2020 at 9:07 am

    Depois do banho de bola que o Famalicão aplicou na luz e do amasso em Famalicão, não há um adversário que tenha medo do Benfica, resta ao Benfica o Famalicão amassar o Porto e tal com pós a descoberto as fragilidades do Ferro e do Grimaldo faça o mesmo com o Porto

  • Miguel Carvalho
    Posted Março 3, 2020 at 8:54 am

    A missao do Benfica é renascer o Porto tem tudo para ganhar o penta perde a 3 jornadas do fim para jma equipa que nao comprou 1 jogador, este ano tem 7 pontos de avanço perde os jogos com o Porto para coloca.lo na luta e depois entrega o campeonato, nem vou falar mais sobre as substituições do lage de ontem que nem vale apena.
    Dito isto um clube como o Porto que anda nervoso porque se este ano fica em segundo e para o ano calhasse a nao ir à champions era a catástrofe, eis que surge o Benfica e diz toma o campeonato e fiquem com o dinheiro da champions para se voltarem a erguer para ver se de uma vez por todas voltam a ganhar campeonatos como antigamente que isto de ir fantas vezes ao Marquês e festejar é cansativo.
    A cereja no topo do bolo será a taça em que se vai perder 3x com o Porto num dos piores Porto dos ultimos anos, e nós um clube que se diz rico conseguimos acabar a época sem DD, nem DE suplente, sem centrais no banco e dependentes de Gabriel porque assim que saio foio que foo.
    Well done Benfica, missão cumprida.

  • Berardo
    Posted Março 3, 2020 at 8:42 am

    Lage não tem tarimba nenhuma para este nível, a forma descontrolada com que mexe na equipa quando a mesma está em desvantagem ou empatada perto do final do jogo é completamente revelador de uma pessoa que não sabe sequer como foi ali parar. Um treinador que é eliminado da LE de forma inequívoca e vem dizer que o “Benfica jogou à Benfica”, que em 1 ano de trabalho com a equipa conseguiu desvalorizar todo um plantel em termos desportivos e financeiros, deveria neste momento ser integro e consciente como tanto apregoou ser e colocar o lugar à disposição.

    Já nem falo do plantel no seu todo, o 11 inicial do Benfica é de uma banalidade que chega a dar vergonha alheia. Como é possível jogadores profissionais de futebol, que todos os dias passam largas horas com a bola no pé, não saberem fazer um cruzamento? Eu arrisco-me a dizer que nunca vi tal coisa a este nível, é surreal como Grimaldo, Pizzi, Cervi, Rafa, TT nem comento porque o miúdo ainda deve estar para perceber como é profissional de futebol, não conseguem tirar um único cruzamento decente num jogo, as bolas paradas do Benfica são do mais ridículo que se pode existir.

    Na 3ª época de RV, friso na 3ºépoca (!), a equipa jogava mal e começou claramente a acusar desgaste das ideias do treinador, mas este Benfica de Lage com um ano de “trabalho” é das piores coisinhas que me lembro de ver nos últimos anos.

  • Axel Matic
    Posted Março 3, 2020 at 7:45 am

    Este staff é tenebroso:
    – Equipa médica e preparadores físicos: desde o desenvolvimento muscular dos jogadores a prevenção de lesões e tratamento das mesmas, isto tem sido um dos grandes problemas do Benfica, se olharmos para o rival vemos o que é ser competente nestes aspectos.

    Staff técnico: pode ser culpa da equipa técnica a forma miserável como defendemos, mas os comportamentos individuais são iguais independentemente do treinador, vemos jogadores a quem falta comportamentos básicos de um jogador de futebol (não sabem os timings de pressing, imensos jogadores pura e simplesmente não melhoram nem um bocadinho no cabeceamento) a falta de agressividade também demonstra a passividade com que o staff do Benfica vive o treino da equipa!

    Diretor Desportivo: Pode chorar quando marca ao Benfica e o que bem entender, mas já falhou bastantes recomendações, há tendência para o que ele recomenda não ter sucesso, como é caso de Djuricic(Tapou Bernardo Silva para nada), Zivkovic (alguém não quis apostar nele…) e agora Weigl que está completamente desaproveitado a jogar neste sistema, uma contratação inadequada tendo em conta as necessidades do plantel!

    Conselho diretivo & Administração da SAD : Embora tenham a voluntariedade de trabalharem sem remuneração, utilizando o clube apenas para pagar as despesas do dia-a-dia como os casamentos e colégios privados e para traficarem influências e investirem o dinheiro do clube em proveito próprio, esta direção ainda consegue abdicar de 30 M de liquidez para distribuir por acionistas numa SAD… já para pagar mais 5 M por um futuro craque da canarinha é mais difícil porque é um negócio demasiado obscuro e com poucas comissões!

    Jorge Mendes: já falei nele quando referi o Diretor desportivo, trouxe Vinicius e RDT, tudo fez para ajudar o Benfica, mas o aldrabão mor não percebe nem 1 milésimo do que o superagente percebe de futebol!

    Treinador: Come e cala Lage, não te esqueças é de meter o Seferovic contra o Tondela, ou secalhar deixar o meio campo mais vezes entregue a Pizzi e a Samaris vá ser a solução (que finesse…)

  • Tiag1slb4ever
    Posted Março 3, 2020 at 2:15 am

    ao benfica nos ultimos anos tem vindo a preparar muito mal o plantel, fala-se numa estrategia com visão europeia, mas as campanhas na liga dos campeoes liga europa denotam a falta de qualidade do plantel do benfica. Num campeonato com apenas 1 adversário a altura, mesmo este porto longe do potencial habitual, o Benfica vai cumprindo e mascarando estas limitações.
    Miudos nao sao sinal de qualidade garantida, entrar e pegar de estaca não sao todos! Temos graves lacunas em algumas posições em que as alternativas sao miúdos e mais miúdos. começamos uma epoca com andre almeida mais uma vez a titular, cumpre mas é muito limitado alternativa, um miúdo. Centrais apenas temos 2, o ferro tem estado muito mal, merecia ir até ao banco, mas nao há mais ninguém!como é possivel ??:o
    Foram buscar o weigl para a posição menos necessária do plantel, weigl , gabriel, florentino e samaris, que so depois de chegar weigl começou a contar para o lage. Extremos? puro e com competencias para extremo apenas cervi, alternativa? rafa e pizzi que nao são extremos, e principalmente rafa apaga completamente a jogar a extremo, só rende no meio, desde que chegou que se sabe isso. médios ofensivos, 2 avançados , tem de ser rafa ou entao um taraabt a 10,5, acho que vai cumprir, mas tem de ter alguem com capacidade de passe atrás. Vinicious uma maquina, que ag esta abaixo, mas vai explodir outra vez se voltarem a por alguem mais perto de si para se soltar no jogo.
    Diego souza ?? para que ?? ridicula esta contratação.
    Quanto ao jogo, o benfica podia ter ganho, marcasse pênalty quando estava 0 .0 , e a história seria.outra, teve azar, mas tambem incapacidade de lutar pelo resultado. baloes para area vindo de zona frontal…

    E agora questiono mais uma vez, porque samaris so voltou contar quando temos weigl ?porque nao aproveita lo e por a central ?
    Porque e que estamos a jogar bem no campeonato, e o lage decide inventar ?
    Começa no Dragão a nao jogar com cervi que estava a ser dos melhores jogadores Benfica, voltou a queima lo e deixar no banco mais uma vez. Vamos jogar com o moreirense na luz, porquê jogar com 2 medios defensivos ??? Porquê weigl e samaris juntos??? Alguem me explica esta ideia ??
    perdemos o jogo aqui. Com cervi na linha desde inicio, rafa no meio com vinicius e taraabt de volta ao lugar onde tem rendido bem, nao perdíamos e ganhavamos o jogo.
    parece me que lage leva muito em conta as criticas dos adeptos. Toda a gente reclamava que samaris tinha de jogar, entao é “samaris e mais 10″… e assim se vai oliderança para um porto horrivel, isto ainda custa mais, nao conseguimos ganhar e estamos atras do pior porto dos ultimos anos.
    Vamos ver como isto vai ser, muito dificil de antever como vai reagir a equipa, se vao superar ou deixar cair o treinador, mais 2 jogos sem ganhar e é o fim da linha de lage

  • Mamayanick
    Posted Março 3, 2020 at 1:43 am

    Lage não pesca nada disto.

    Transição defensiva horrível. A facilidade com que os adversários chegam ao último terço com perigo é assustadora e Lage supostamente já identificou o problema mas não altera nada.

    E depois não sabe mexer na equipa durante o jogo. Substituições completamente estapafúrdias.

  • Rosso
    Posted Março 2, 2020 at 11:55 pm

    Inconcebível como se dá de mão beijada um título a um clube com uma equipa medíocre, um treinador sofrível e uma situação financeira dramática. Defendi Lage durante muito tempo, pela forma como ganhou o campeonato no ano passado, lançou jovens promessas, recuperou jogadores na prateleira e introduziu um discurso sereno e civilizado. Mas agora acabou. Não acredito de forma alguma que o Benfica ganhe o campeonato – até acho que a distância vai ser maior. O Porto até pode perder um ou outro ponto, mas o Benfica vai perder mais com toda a certeza. A equipa está física e psicologicamente de rastos, não se vêem alterações, e pior, há claramente jogadores diminuídos, como Ferro, que vão sempre a jogo. Se não fosse por outras coisas, diria que só por isso se vê o desnorte de Lage e dos responsáveis do Benfica. Deprimente!

  • Hirok "The Truth"
    Posted Março 2, 2020 at 11:55 pm

    Só agora vi o lance do golo anulado ao Benfica e é mais uma vergonha deste campeonato de lixo, não só não ha offside como bate no peito, depois o VAR mostra ao arbitro a imagem mais longe para parecer que vai à mão.. é mais do mesmo nem vale a pena seguir este campeonato de lixo..

    • Rui Carvalho
      Posted Março 3, 2020 at 9:47 am

      Amigo… inventaram um penalty q o pizzi falhou, o golo é mais q bem anulado, e o prolongamento foi de quanto tempo?! 25 remates 10 oportunidades 70% posse… o problema foi o árbitro! ?!?

    • Kafka
      Posted Março 3, 2020 at 7:03 am

      Completamente Hirok, a anulação do golo é um escândalo, a bola não toca no braço

    • RLD
      Posted Março 3, 2020 at 1:54 am

      Desculpa, mas dps de td q se vai passando no Benfica, vir aqui desculpar/criticar a derrota com um suposto erro do árbitro, é no mínimo, anedótico!!
      Ps: Sou do Benfica

    • andresilvac
      Posted Março 3, 2020 at 12:45 am

      Define se peito toda a zona corporal que se encontra entre a bacia e o pescoço com excepção dos dedos mindinhos das mãos portanto… Desconheço esta nova clarificação da FIFA (deve ter sido lançada na véspera de ano novo).
      Retire lá as lunetas e por mais que também considere o campeonato de lixo não é por causa do peito (extra) do Pizzi é pela qualidade ou falta dela de todos os intervenientes (equipas treinadores dirigentes e árbitros).
      Quanto ao lance é perfeitamente claro que a bola toca no braço do Pizzi (parece-me) depois de lhe bater no peito pela reação do braço nota se perfeitamente a reação do braço ao tocar a bola pelas imagens já antes tinha raspado no braço mas para mim de facto só toca depois de bater no peito… Vamos a factos se fosse o ano passado ainda se podia argumentar com a intenção/vantagem de ter tocado na mão… Com as novas regras a bola toca no braço do atacante lance e inválido ponto final.
      Cumprimentos

  • Andre A
    Posted Março 2, 2020 at 11:49 pm

    As declaraçoes do Lage na Flash são surrealistas. O Taarabt tava cansado e o Pizzi podia tomar melhores decisões. Mas eu vi um jogo diferente?

  • golias
    Posted Março 2, 2020 at 11:43 pm

    Se fosse eu tirava o TT e metia o Jota, mas com este comentário arrisco-me a ser o próximo treinador do Benfica, porque não é preciso perceber muito de bola.

  • Ricardo Matos
    Posted Março 2, 2020 at 11:40 pm

    Só digo uma coisa. Isto é mau para os verdadeiros benfiquistas, mau para os verdadeiros portistas e principalmente para os verdadeiros adeptos do futebol português. O Benfica tinha tudo para elevar o nível, disparar internamente para uma hegemonia sólida e estável e atacar decentemente a Europa. O Porto por sua vez teria de se reinventar se não quisesse ficar para trás. Eu pelo menos pensei que iria ser assim no inicio da época. Agora o que vemos é um Benfica a funcionar como uma empresa (e mal) mais preocupada com negócios do que com futebol, a ir por água abaixo. E um Porto, que já é horrível há muito tempo (em vários aspectos) a dar -se ao luxo de não precisar de mudar nada, nem de direcção nem de estratégia nem de treinador nem de mentalidade, nada. Porque o seu rival lhe permite estar em primeiro no campeonato, o campeonato da mediocridade. Se por um lado quero sempre o meu clube em primeiro lugar, por outro deixa-me triste neste momento perceber que podemos ser campeões nestas condições, e que o clube e os adeptos pensem que está tudo bem porque no fim do dia o que importa é ganhar. O futebol português vai de mal a pior e as prestações europeias estão a refletir isso mesmo. É preciso mudar muita coisa a começar pela mentalidade dos próprios adeptos, que devem ser mais exigentes com mais consciência e menos fanatismo.

    • Turiacus
      Posted Março 3, 2020 at 10:56 am

      É bom ler este tipo de comentários de adeptos do meu clube e saber que muitos também concordam contigo!
      Acredito que uma eventual conquista do campeonato vá camuflar toda a gestão danosa e incompetência da direção bem como todo o mau futebol que se tem vindo a praticar no último ano. Os adeptos vão ficar todos contentes, vão esquecer todos os problemas do clube e siga para bingo…

    • Xyeh
      Posted Março 3, 2020 at 9:16 am

      O Porto conseguir entrada directa para a Champions é a pior coisa que podia acontecer. Os “gestores” vão-se congratular com mais um bónus, a UEFA não vai penalizar o Porto e tudo continua igual. Não estou a ver o PdC a despedir o SC depois de ser campeão com esta equipa medíocre, a única coisa que nos pode safar é algum clube ser enganado e pagar a cláusula do SC mas com um bocado de azar o Rui Barros ia ter oportunidade de treinar a equipa principal e continua tudo na mesma. Esta direcção e o SC deviam fechar o ciclo no final desta época e assim dar margem aos próximos de recuperar o clube aproveitando os dinheiros da Champions, isto num mundo ideal…

    • Estigarribia
      Posted Março 3, 2020 at 9:09 am

      Ricardo Matos,

      O melhor comentário neste post do Benfica, juntamente com o do Flavio Trindade. Um dos problemas no futebol português é que o Benfica e o FC Porto estão mais preocupados em não perderem o campeonato um para o outro ou então só querem ganhar o campeonato para picarem aquele que fica em 2º lugar. Aliás, Benfica e FC Porto, na pessoa dos seus dirigentes desportivos, fazem lembrar aquelas crianças na escola primária que à mínima coisinha vão fazer queixinhas e que depois fazem caretas um ao outro. Enquanto não se mudar esta mentalidade o futebol português não passará disto. Em Portugal não se sabe ganhar, não se sabe perder. Para ser sincero, os clubes têm o futebol português que merecem. Medíocre e sem qualidade.

      Saudações Leoninas

      • Ricardo Matos
        Posted Março 3, 2020 at 1:12 pm

        É muito isso. E temos também o espelho do futebol na política. Por isso acho que este é um problema transversal à própria sociedade.

    • bfcmoura
      Posted Março 3, 2020 at 8:26 am

      Não, não são os únicos a pensar assim.
      Quando acho que o Porto precisava de uma machadada bem dada para se voltar a reerguer, eis que o nosso rival nos dá vida e para muita gente, é o que interessa, que o Benfica perca e que o Porto ganhe e está tudo bem…
      Surreal mesmo como é que com esta estrutura, com este treinador e com esta equipa, conseguimos recuperar 7 pontos de desvantagem e só dependermos de nós para ganharmos o campeonato.

    • Gil Rodrigues
      Posted Março 3, 2020 at 8:08 am

      Dou-vos os parabéns pelo vosso raciocinio

    • Deco10
      Posted Março 3, 2020 at 1:44 am

      No fim do dia o que mais importa é ganhar. Isto é uma verdade inequívoca! Mas não é por se ganhar que a exigência se baixa. Não é por o adversário ter escorregado e termos passado para a frente que tudo está bem. As coisas continuam igual a ontem. Pela primeira vez em muitos anos há concorrência para a presidência do clube e isto vai obrigar a que TODAS as listas revelem bem os planos que têm para o clube. Já muitos perceberam que há muita coisa errada no clube, mas eu continuo a preferir corrigir essas coisas a ganhar do que a perder.

      Se ganharmos vai ser mais fácil fazer o dinheiro tão necessário para equilibrar as contas, e isto vai ser uma necessidade ganhe quem ganhar as eleições! Vamos lá mas é apoiar o nosso clube e puxar sempre pelo melhor, que esta conversa do “ah até preferia que não ganhássemos para se mudar” já enjoa. Andamos há 5 anos no lodo e nada se tem mudado, porque NINGUÉM tinha a capacidade de ver o que se andava a passar há anos, hoje em dia já muita gente o vê e não é o ganhar que vai mudar isso.

      • Kacal
        Posted Março 3, 2020 at 12:53 pm

        Deco10, isso é tudo muito bonito e na teoria concordo contigo, mas acho que ambos sabemos que na prática não será assim e ganhar em nada ajudará às mudanças. Basta ver o que aconteceu quando conquistamos o último campeonato e quebramos o penta do Benfica, achou-se que tudo estava bem e nada foi mudado. Se calhar a melhor coisa que tinha acontecido era o Penta do Benfica porque aí as mudanças eram obrigatórias.

        • Ricardo Matos
          Posted Março 3, 2020 at 1:10 pm

          Ora aí está. Deco10, olha este cenário: Porto campeão, PdC ganha as eleições, SC renova por mais 2 épocas. Irreal? E era bom?
          E já agora diz-me lá quem é essa “muita gente” que vê o que se anda a passar há anos. É que eu acho que essa concorrência para a presidência não é mais do que conversa para boi dormir.
          PS. não esquecer que se ganharmos o campeonato é em boa parte por demérito do adversário e isto tem de doer. Eu não posso conceber o meu clube ser campeão no estado em que está, com o futebol que pratica, e ficar contente. Talvez seja uma visão demasiado romântica ou exigente, ou talvez me tenha habituado mal.

          • Deco10
            Posted Março 3, 2020 at 4:35 pm

            Basta dar uma olhado rápida na maioria dos jornais/blogs desportivos e ver que boa parte dos adeptos do nosso clube estão descontentes com o futebol praticado e com o rumo que levámos. Se quiseres algo mais profundo, basta ires ao Dragão e veres a pouca paciência que os sócios já têm (que são quem verdadeiramente importa nesta caso das eleições, pois os “meros adeptos” não têm poder de decisão).

            Eu concordo com vocês que é preciso mudar, mas não consigo concordar quando dizem que o melhor era ter perdido, ou que será perder. Porque se hoje em dia já estamos com a corda na garganta com as contas, se não ganharmos pior vamos ficar, talvez até nos metemos num buraco do qual será muito difícil de sair, e acho que os verdadeiros adeptos do Porto, os que sofrem todos os fins de semana e, por vezes, à semana, não devem levar por tabela pelo que a direção andou a fazer às escondidas nos últimos anos.

            Os adeptos estão a acordar, alguns mais tarde que outros, mas já se vê um clima de contestação à má gestão que tem sido feita. Agora acho que não vale a pena estar a desejar pior ainda ao nosso clube que já não está bem.

          • Kacal
            Posted Março 3, 2020 at 1:22 pm

            Tudo dito, Ricardo. Subscrevo!

    • RicardoFaria
      Posted Março 3, 2020 at 12:46 am

      Eu quero que o Porto seja campeão mas quero que a direção e SC deixem o clube mas, campeão ou vice-campeão, a direção e o treinador vão ser os mesmos.
      Fico contente que comecem a aparecer candidatos porque alguém vai ter que meter o dedo na ferida (espero eu) e aí PdC vai ter que explicar a todos os portistas para onde foi o dinheiro.
      Eu acho que o grande problema dos clubes portugueses é preocuparem-se mais com o vizinho do que com a casa deles.

      Saudações DesPortistas!

    • Joga_Bonito
      Posted Março 3, 2020 at 12:19 am

      Grande comentário.

    • Kacal
      Posted Março 3, 2020 at 12:05 am

      Alguém que pense como eu! Fico surpreso. Pensei ser o único. Pelos vistos o Benfica vai conseguir que conquistemos o titulo e isso poderá ser uma má notícia a médio prazo.

  • FVRicardo
    Posted Março 2, 2020 at 11:32 pm

    Sobre o jogo do SLB: 48 cruzamentos…

    Sobre o futebol português em geral: Quando é que alguém acaba com esta dependência dos dois médios defensivos???? Toda a gente o faz e não se vêem equipas a sofrer menos golos por isso, pelo contrário: têm menos bola no meio, são arrastados para as normais zonas de pressão (corredores), há mais cruzamentos, mais segundas bolas, mais duelos, maior probabilidade de perder a bola e sofrer transições.

    • tiagoagm
      Posted Março 3, 2020 at 12:35 pm

      Jogar com samaris e weigl contra o moreirense é obra.

    • Miguel Carvalho
      Posted Março 3, 2020 at 12:15 am

      Suponho que n tenha visto o jogo, para ja o Benfica so jogou com um trinco, mas mesmo considerando Weigl o Benfica estava a jg bem e so piorou quando o Lage decide tirar o weigl e meter mais um avancado, quando tirou o adel entao foi ai que comecou os cruzamentos.

  • DNowitzki
    Posted Março 2, 2020 at 11:27 pm

    Disse já, aqui, várias vezes que acompanhei jogos da equipa B e nunca vi nada de especial em Bruno Lage. Achei-o um tipo como tantos outros que treinam por aí.
    Depois, quando chegou à equipa A, dei-lhe o benefício da dúvida, como todos merecem quando iniciam um qualquer trabalho e durante alguns jogos «enganou-me», pois pareceu-me haver ali algo. No entanto, à medida que a época se foi encaminhando para o fim, comecei a duvidar dele: os jogos com o Guimarães, com o Sporting para a Taça, para a Liga Europa… havia ali um misto de cobardia futebolística e de treinador de Tondelas (os tondelenses que me desculpem por os usar como exemplo, mas é só isso, um exemplo; falo neles como poderia falar nos viseenses, mangualdenses, penalvenses, etc.). No final da época, estava convencido de que o sucesso de Lage tinha dois nomes: João Félix e Jonas, mesmo a jogar só com uma perna e quatro costelas em condições). E escrevi-o aqui várias vezes, indo contra a corrente e sendo atacado por muito boa gente.
    Esta época só serviu para confirmar tudo o que pensava e acrescentar novos males à peça. Se fosse enumerar agora todos os disparates que o treinador Lage cometeu, gastaria o resto da noite. É quase tudo mau no homem, desde o discurso, que começou por ser refrescante porque diferente, até às inenarráveis substituições que opera. O Benfica não jogou nada, passe a hipérbole, toda a época. Desde o primeiro jogo, em que acabámos por golear, que o futebol é mau. Lembram-se como é que desatámos a prenda vinda de Paços?
    Também escrevi aqui que, mais tarde ou mais cedo, a «sorte» iria acabar e o mau futebol seria castigado, porque era impossível continuar a ganhar jogando tão pouco e mal. Previ igualmente, há muito pouco tempo, que iríamos cair por aí abaixo, passe o pleonasmo, e que a sorte era Braga e Sporting se terem atrasado tanto. E não consultei a Maya!

    Se Lage tivesse testículos, já estava neste momento sentado à frente de Vieira a colocar o seu lugar à disposição, mesmo que fosse só para mostrar que tem consciência do que é e obrigar o dono do Benfica a tomar uma posição.

    Relativamente a Vieira, tenho a dizer o seguinte: crescei a ver ocupar o trono da Luz figuras como Borges Coutinho, João Santos ou Jorge de Brito. A partir daí, tudo descambou: Damásio e a sua capela, Azevedo e agora Vieira. Este é indigno de sentar a retaguarda na mesma cadeira que aqueles homens ocuparam. O interesse primeiro dele não é e nunca foi o Benfica. O clube serve apenas para ele nortear a sua vida pessoal e profissional. A acrescentar a isso existem múltiplas negociatas que até hoje nunca percebi. O defeito será meu, com certeza, mas há por aí muito benfiquista tão néscio como eu relativamente a este assunto. Por último, em que fase da vida do Glorioso o clube se viu enredado na Justiça como está hoje em dia? Só por isso, os benfiquistas deveria ter corrido há muito com esta figura sinistra. Porém, ele continua.

    A finalizar, repito-me novamente: Ferros, Tavares, Pizzis, Chiquinhos, Cervis, Seferoviques, Rafas (nesta forma e com esta vontade), etc., etc., etc., não podem ser a coluna vertebral do Benfica. Alguns podem fazer parte do plantel, como é evidente, mas jamais poderão constituir a maioria dos titulares ou primeiros suplentes a entrar. Até o próprio Vinicius está muito longe de ser um Cardozo, por exemplo. Há pouco, citei Félix e Jonas. Pois bem, quem contratámos para os seus lugares? Chiquinho e… Vinicius? Em janeiro, fomos contratar um alemão que tem sido uma desilusão, quando, por mais 5 milhões, poderíamos ter aqui Bruno Guimarães. Mas não, antes um alemão ou um outro brasileiro que nem titular do Palmeiras é e constitui outro peso-pluma.

    Chega de tudo isto. Bruno Lage tem de sair e Vieira idem. Como é evidente, nenhum destes cenários vamos ver no palco onde é representada a comédia bufa chamada Benfica.

    • DNowitzki
      Posted Março 3, 2020 at 12:16 am

      Peço desculpa porque cometi um erro: o Pedrinho é jogador do Corinthians e não do Palmeiras.

    • Morgan
      Posted Março 2, 2020 at 11:42 pm

      Excelente comentário que demonstra um verdadeiro conhecimento do que é e o que foi o Benfica.
      Hoje, reina a mediocridade no Benfica desde a presidência aos funcionários.
      A equipa é fraca e toda a gente já percebeu que o treinador é péssimo, mas no que se trata da presidência, o pessoal continua assobiar para o lado.
      Adoro quando vêm com o argumento da restruturação e desgraça que foi o Vale e Azevedo.
      Sinceramente, quando dizem que Vieira é o melhor presidente da nossa história morre um bocadinho por dentro.

      • Joga_Bonito
        Posted Março 3, 2020 at 12:51 am

        Só acha que Vieira é o melhor da história quem não tem noção do ridículo. Num colosso do futebol que foi bicampeão da Europa, vencedor da Latina, um presidente que não tem títulos europeus nem sequer pode ser equacionado sequer para isso. Tudo o resto é ilusão. Qualquer um com dois olhos pega num gigante como o Benfica e o faz ser minimamente competente. Ganhar na Europa é que está quieto.

  • Red Punisher
    Posted Março 2, 2020 at 11:27 pm

    Vermos Pizzi a chorar uma perda de campeonato no final do jogo e um treinador que abandona de forma repetina, mais uma vez a equipa, no seu próprio estádio no final do jogo, diz tudo do estado atual do nosso clube no que concerne ao futebol 11.

    Lage preferiu ir mandar “bocas” ao árbitro, que tudo fez para o meu Benfica sair vencedor, do que apoiar a sua equipa durante alguns minutos no final. É notório que lhe falta liderança nas derrotas. É notório que o que fez o ano passado não se repetirá esta época.

    Perder 11 pontos em relativamente um mês é incrível! 11 pontos para o Porto (contando +3 para FCP na V sobre nós). Este facto deveria dar despedimento na maioria dos casos, embora seja contra neste momento, em que tudo parece estar perdido. E é aqui que LFV, empreendedor “por natureza”, peca.

    A grande questão é a seguinte: Será que foi o treinador que disse ao Presidente, através dos media, que a equipa era a ideal em Agosto 2019 ou foi o Presidente que aconselhou o mesmo a dizer isto? Tal como se sucedeu com RV? Será que são todos Yes-Man aqueles que apostam em jogadores que nada rendem para agradar a alguém superior à mística, essa tal, que tanto Marketing tem tido nos nossos últimos campeonatos..

    É tão ridícula toda esta situação que não tenho mais palavras para d(escrever)…

    O Xeque está agora feito, resta saber se é careca ou Mate!

    Notas: 2 penalties inexistentes para o Benfica. Golo bem anulado, mas ao milímetro. Árbitro justo ao dar 10 min compensação.
    TT e FF não tem lugar no Benfica, nem a suplentes e são titulares.
    Lage terá que abandonar a equipa no final da época, e não agora (timing já passou).
    O campenato, em termos anímicos acabou, em termos pontuais ainda tem 33 passes para se fazer…

    O nosso futebol é medíocre ao proteger constantemente em termos arbitrais tanto Porto como Benfica. Daí ganharem constantemente..

    • tiagoagm
      Posted Março 3, 2020 at 12:11 pm

      O que importa o pizzi estar a chorar baba e ranho. Ele sabe que fez um jogo de merda. Ele foi um dos culpados da derrota. Ele e o gajo do canal panda que é um boneco.

    • Xyeh
      Posted Março 2, 2020 at 11:35 pm

      O Porto no ano passado também fez igual, são duas equipas muito frágeis mesmo com vantagens de pontos, isto ainda vai andar a dar muita cambalhota, cá para mim vai ser semana sim semana não um novo no 1º lugar.

  • JMQ
    Posted Março 2, 2020 at 11:21 pm

    Mais uma machadada no futebol Português hoje.Depois do que se viu no Porto e no Benfica, mais vale deixar de ver futebol, arrumar com todas as equipas e roubar até ao limite da pouca decência, porque já nem se tenta ser discreto.
    Pena que tudo passará impune, visto que dentro de 1h ou 2h , o “Porto” vem armar o.circo do costume e o Benfica não ficará atrás para tentar esconder o que se passou hoje.
    Mais do que nunca, RIP futebol Português.
    Quanto ao Benfica, era um jogo para ser eficaz e segurar para se ganhar confiança, mas Bruno Lage entrou em modo Rui Vitória em primeiro lugar, e em seguida em modo “vou inventar a ver se corre bem”.
    Nem sempre corre bem, e para Bruno Lage, começa a correr muitas vezes mal.
    Não me parece que Bruno Lage vá aguentar muito mais tempo.
    Problema de Vieira: “inventar outra vez” e promover alguém,como já tanto apregoou a qualidade do treinador da equipa B (adeptos também) ou apostar em Leonardo Jardim.

  • Sukeshin Kanamura
    Posted Março 2, 2020 at 11:20 pm

    Inqualificável! Obrigado por tudo de bom que foi feito mas Vieira tá mais que na hora de abandonares ultimamente so arrastas o nome do clube pra lama devido as tuas maroscas e so tens interesse em ganhar as tuas comissões com transferências que ninguém entende… Ganha-se 100 e tal milhões , compra se um jogador com uma qualidade técnica acima da média, despacha se esse jogador pra ficar com outro que manda calar os adeptos, o jogador não foi potenciado e a culpa e de quem o orientava, um jogador com a qualidade técnica do RDT tinha de ser aproveitado e parece que o homem só desaprendeu, digam que ele estava desmotivado e não se esforçava mas não somos anjinhos, ser queimado e ficar a comer banco sendo bastante superior ao seu colega e sendo sempre preterido pro outro colega de posição que tem muito menos qualidade jogar desmotivava qualquer um… Com tanto dinheiro não se contrata um lateral direito de qualidade pra ser titularissimo.. e aqui peço desculpa mas os adeptos culparem um miúdo de 18 anos pelos insucessos da equipa é bastante injusto.. se acho que ele tem qualidade pra ser titular imediato? Óbvio que não! Mas o miúdo foi queimado, não servia pra jogar contra tondelas e Paços de Ferreira na luz mas servia pra jogar de início na Champions pra ver se se ganhavam mais algumas “massas” óbvio que o miúdo acusou a pressão e óbvio que ele joga todos os jogos sobre brasas e completamente nervoso… A culpa não e dele, e de quem o mete a jogar e de quem não planificou a contratação de um lateral direito de jeito… Nem sequer vou falar das substituições de hoje é só ridículo… Parabéns Vieira e Lage sempre dei o benefício da dúvida mas este último mês foi aberrante, as escolhas e algumas decisões completamente ridículas e parece-me perdido e sem qualidade pra treinar o Sport Lisboa e Benfica… Não me quero alongar mais nem vale a pena é só bater no ceguinho.. saudações desportivas

  • Muska
    Posted Março 2, 2020 at 11:16 pm

    Só vou destacar o lance do golo do Moreirense. Pontapé de baliza para o Moreirense e a equipa já está em 4-2-4 com um enorme espaço entre setores. O médio defensivo do Moreirense recebe sem oposição e assim continua até colocar o passe tranquilamente na linha. Aí o extremo do Moreirense recebe e espera pela sobreposição do lateral que utrapassa nas calmas o Pizzi que fica a olhar enquanto o seu adversário direto cria superioridade numérica. O cruzamento é bom mas a abordagem do Ferro é muito má, pouca preocupação com o avançado quando naquela situação, sem ninguém em redor, se pedia que apertasse e reduzisse o espaço.

    Terrível.

    • tiagoagm
      Posted Março 3, 2020 at 12:08 pm

      E o ferro a saltar chateado, foi de rir. Ele é que tem culpa mas estava chateado com o grimaldo. Que vergonha de jogadores.

    • Mamayanick
      Posted Março 3, 2020 at 1:19 am

      Descrição perfeita do golo do Moreirense. O Benfica tem uma organização defensiva ao nível dos distritais.

  • Joga_Bonito
    Posted Março 2, 2020 at 11:15 pm

    Ah, vou deixar uma sugestão de 11 para a próxima jornada que acho que vai ao encontro do que muitos daqui pensam.
    Vlacho
    TT, RD, Samaris, NT
    Tino, Weigl
    Adel
    Rafa, Vinicius da Pose, Jota
    Grimaldo, Ferro banco!
    Grimaldo voltava no jogo a seguir como extremo, alternando com Rafa e Jota. Pizzi só jogaria alternando com Adel a 10, mas comia banco do mago magrebino.
    Só considerava colocar AA no lugar de TT, não porque acho que faça melhor ou não, são dois pinos neste momento, mas porque a estar disponível AA deve jogar, porque o TT vai ser queimado. Alguém sabe dizer qual a condição física de AA? Pode jogar?

    • Number10
      Posted Março 2, 2020 at 11:48 pm

      Eu colocava o Zivkovic no lugar do Tino. Ele merecia uma oportunidade, lela qualidade que tem e pelo facto de alguns jogadores não se esforçam e continuam comp opção.

      • Joga_Bonito
        Posted Março 3, 2020 at 12:27 am

        O Ziv é um mistério, desapareceu. Diz-se que é pela atitude mas o certo é que ainda ninguém explicou bem o porquê. Duvido que ande motivado sendo posto de parte na equipa, só espero que não seja como Raul de Tomas, que depois vá lá para fora brilhar e ficarmos a fazer contas ao que perdemos.

    • Filipe Ribeiro
      Posted Março 2, 2020 at 11:35 pm

      Mer.. é a mesma, laterais e alas que não defendem nem a própria sombra, o Vinicius também pressionar não é com ele e só quer bola no espaço,ganhámos imensos jogos porque a bola entrava é agora não, mas concedemos o ano inteiro n oportunidades de golo aos adversários.
      Se ainda querem ser campeões é o Rei dos Pneus não ver luzinhas e correr com o filósofo da treta que anda lá no banco.

      • Joga_Bonito
        Posted Março 3, 2020 at 12:21 am

        Só que só há eleições em Outubro, a menos que haja tal descalabro que se antecipem. Duvido disso. Vai uma aposta como vamos ver grandes parangonas com promessas de galácticos e outros para ganhar tudo de novo? Eu não votarei, não acredito nele mas é preciso que surja alguém com projecto e credibilidade.

    • MikeM
      Posted Março 2, 2020 at 11:26 pm

      O TT é o Tomás Tavares? Mas ainda há alguém a defender a titularidade de um jogador tão fraco? É da família?
      Nem que jogasse o apanha bolas…

      • Joga_Bonito
        Posted Março 2, 2020 at 11:33 pm

        E que alternativas tem? Se AA estiver lesionado quem jogará?

        • Muska
          Posted Março 3, 2020 at 12:04 am

          O Nuno Tavares, mesmo adaptado, mostrou ser mais solução do que o Tomás.

          • Joga_Bonito
            Posted Março 3, 2020 at 12:26 am

            Eu gostava mais de ver o Nuno na esquerda e subir o Grimaldo a extremo. Já agora, pouco conheço do Morato, alguém sabe dizer se é bom, se vale a pena apostar nele?
            É que se ele rendesse a DC, talvez se pudesse adaptar o Samaris a lateral-direito e tapar esse buraco enorme. Tenho pena pelo Tomás, sei que não tem culpa, mas está a ser muito mau e há que parar isto até pelo bem dele. Ou entra Morato a central, Samaris recua para lateral (nem me surpreendia que jogasse o mínimo aí, ao menos corria e dava mais raça) e jogavamos em 4-3-3 num sistema que dê mais força e pressão à equipa.
            Só vejo essa possibilidade, se AA não recuperar.

  • Number10
    Posted Março 2, 2020 at 11:15 pm

    É BEM FEITO! O Benfica não merecia nem empatar. O Moreirense também não jogou grande coisa, mas soube aproveitar os erros do Benfica, o lance do primeiro golo e o que quase deu o segundo do Moreirense, são lances de de nível de amador a nível defensivo.

    O Lage neste mês ofereceu o primeiro lugar ao Porto. É o principal culpado porque insiste sempre nos mesmos jogadores mesmo que estejam em má forma. ou a produzir pouco. Por exemplo o Zivkovic tem melhor qualidade que a maior parte do plantel e nem sequer tem uma oportunidade, e na minha opinião seria muito útil para jogar no num meio campo a três, com o Taarabt e o Weigl atrás.

    O Pizzi para mim foi o pior jogador do Benfica, pela importância que tem no plantel e porque ele é o capitão, tem falhado muitos passes, não se esforça a defender e ainda consegue falhar dois pênaltis. Às vezes parece perdido em campo.

    O Tavares neste momento não tem maturidade para estar no plantel principal, tem a mesma qualidade que o André Almeida, mas ao menos este tem experiência.

    O Rafa está em má forma, decide muito mal vários lances, acho que devia começar no banco.

    O Grimaldo está cansado, além de ter dificuldade defensivas, é obrigado a defender por dois, porque os que jogam a frente não sabem atacar.

    O Cervi só sabe correr, ganhou o segundo pênalti (acho que não era), e não fez mais nada, além de falhar uns quantos cruzamentos.

    O Jota parece ter qualidade, mas neste momento é um pouco trapalhão o que o torna inovensivo.

    O Dyego, sem desrespeito por ele mas mais valia ficar com o RDT, podia não marcar golos mas tinha uma qualidade técnica muito superior.

    O Vinícius parece estar a ter lições do Seferovic em como falhar lances de golo.

    O Ruben dias esteve bem num dos lances mostrou ao Pizzi e ao Tavares como se faz. Ele merecia golo nesse lance.

    O Ferro esteve melhor que nos últimos lances. Mas também o Moreirense não atacou muito.

    O Samaris apresar da garra ainda não tem ritmo.

    O Weigl também não esteve muito mal.

    O melhor do Benfica foi o Taarabt, é o único que tem cabeça e tenta puxar o jogo para a frente com qualidade. É uma pena não ter apoios tanto a defender como a atacar.

    É INADMISSÍVEL uma equipa que custou tanto e quer ser campeã não ter um jogador que saiba cruzar de forma decente. A juntar a isso a má qualidade técnica no domínio de bola não é para o nível do Benfica, muitas bolas perdidas porque os jogadores como o Pizzi, Vinícius, Rafa, Cervi… atrapalham-se ao dominar a bola.

    O Lage num mês conseguiu quase hipotecar o campeonato, isto porque o Porto só tendo o campeonato pela frente vai dar tudo, mesmo que joguem mal costumam ter garra.

    • Johny45
      Posted Março 2, 2020 at 11:41 pm

      Concordo com praticamente tudo! É uma vergonha o que aconteceu… mas até quando vai ser assim? Haverá alguma mudança? Com o RV quanto custou para mudar…

  • Kafka
    Posted Março 2, 2020 at 11:14 pm

    Já agora, até quando Grimaldo vai passar pelos pingos da chuva? Já era medíocre a defender, agora também é medíocre a atacar e depois outra questão, até quando o Grimaldo vai bater livres a 30/35 metros da baliza?

    É completamente absurdo ele continuar a insistir nesses livres só porque deu certo uma ou duas vezes faz tempo, não só ele não tem força para bater na bola como manda sempre em balão havendo altíssimas probabilidades de a bola ir por cima como foi hoje aos 93 minutos por exemplo…. Será que não há ninguém que proíba isto? Que faça uma análise entre tentativas e eficácia e chegue à conclusão óbvia que Grimaldo NÃO PODE marcar esses livres porque tem um ratio altamente medíocre

    Outra situação é os cantos/livres do Pizzi, outro que não tem força para bater na bola e como tal tem mandar balões devido à falta de força, mas continua a bater tudo o que é bolas paradas

    Já agora o Tavares já vamos em Março e continua pele e osso… Lool… Como eu tenho vindo a avisar faz bastante tempo, o Benfica Lab é uma completa falácia e a prova disso é a medíocre capacidade física da grande maioria dos jogadores do Benfica, desde falta de força para baterem na bola a físicamente serem autênticos pele e osso, temos de tudo neste Benfica tal como venho avisando faz tempo e que prova que o Benfica Lab é uma completa falácia

    Isto é um Benfica completamente à deriva, não há análise de nada, é um clube completamente amador ao nível de treino

    • Ballack
      Posted Março 3, 2020 at 9:07 am

      Isso são 3 problemas facilmente identificáveis por qualquer adepto com dois olhos na cara, quanto mais por uma estrutura 10 anos à frente. Kafka, repara na silhueta do Gedson nas últimas duas semanas, e vê o que aconteceu em pouco mais de um mês em Inglaterra. Benfica Lab? 360S? Não entendo, juro que não entendo. Fisicamente somos uma lástima, basta ter visto o rendimento dos nossos ao lado dos do Shaktar que estavam a terminar uma PARAGEM de inverno. Uma paragem! Quase em pré-época e passavam a voar pelos nossos. Perdemos José Boto, supostamente pelo salário (para mim, o problema foi a perda de ambição e falta de visão de LFV), perdemos agora Francisco Oliveira, onde está o scout de excelência? Quem veio para o seu lugar? Como explicar o planeamento amador das últimas 3-4 épocas? É fácil culpar o Lage e afirmar que mexe mal, que não valoriza jogadores, ou que alimenta as vacas sagradas. Mas é indubitável que LFV desde JJ que escolhe treinadores ‘mansos’, que não colocam em causa a sabotagem de plantel que é feita ano após ano e que se vão mantendo no lugar, subindo e auto-destruindo-se a si mesmos, deixando sempre o senhor de bigode passar incólume. É uma vergonha, e estou farto. Mas RGS anda a brincar aos Trios de Ataque em vez de formar uma equipa em condições, e as Casas do Benfica em outubro irão mais uma vez entregar os seus cinquenta votos ao senhor de sempre, que continuará blindado pelo Benfica na sua cruzada pessoal de OPA’s e betão. Muito muito negro.

    • Number10
      Posted Março 2, 2020 at 11:51 pm

      Isso tudo que disseste está á vista de todos, é impressionante como é que ninguem da estrutura repara nisso.

  • Hirok "The Truth"
    Posted Março 2, 2020 at 11:12 pm

    Bruno Lage que agradeça a Félix por se ter tornado treinador..

  • Res
    Posted Março 2, 2020 at 11:09 pm

    Nem vale a pena reclamar do óbvio. Out, fora, au revoir, arrivederci, sayonara, e como diz o outro, gracias tankiu.
    Bateu no fundo.

  • Primo1904
    Posted Março 2, 2020 at 11:08 pm

    Que desilusão está a revelar-se Lage!!
    Além das apostas sistemáticas em jogadores como Ferro e Tomás Tavares à cabeça é incrível o dom que ele tem para matar a equipa quando mexe, a equipa fica invariavelmente pior, é obra!!
    Tudo bem que Rafa também está em má forma nas é um elemento diferenciado que pode mudar um jogo, para completar ainda tira o único jogador que ainda consegue ter algum critério com bola.
    O pessoal falava do Thierry Correia, nós temos o Tomás Tavares que ainda está longe de ser jogador para um Benfica.
    Ferro sempre a dormir.
    Jogadores como Grimaldo e Pizzi estão completamente fatigados.
    Vieira aproveita que o Pochettino está desempregado (sonhar não custa).

  • Mantorras
    Posted Março 2, 2020 at 11:08 pm

    So deu Benfica quase… ate jogar com 2 PLs. Nem vou dizer mais nada. Ai nao, espera, ele ainda conseguiu tirar o Adel. Agora sim, esta tudo dito.

    Falta so dizer que vimos um Benfica a Benfica e podemos virar a pagina. Ainda vamos duas vezes ao Marques… claramente.

  • poborsky7
    Posted Março 2, 2020 at 11:04 pm

    Mau demais para ser verdade.

    Ponto nº1, desde que sérgio conceição deu um murro na mesa chegando a criticar até a própria estrutura do FC Porto, o Porto recuperou 7 pontos de desvantagem e ainda conseguiu passar para a frente. Vale o que vale, mas não é com falinhas mansas como o lage faz nas conferencias de imprensa que se vai lá..às vezes é preciso isso mesmo..dar murros na mesa.

    Ponto nº2. Ferro, Grimaldo e Tomas Tavares, uma defesa de 4 em que apenas 1 é que safa é incompetência da direcção mas também do treinador que ja anda a ver o que se está a passar jogo após jogo e nada muda.. mas também sejamos sinceros.. uma equipa que tem o Jardel como terceiro central quase que é pedir milagres ao treinador.

    Ponto nº3. Falta de garra..falta de energia, arrisco-me a dizer que falta tudo a esta equipa.

    Ponto nº4. Mais uma vez as substituições a tornarem o jogo do benfica pior do que já estava..os que entram nunca fazem a diferença, bem pelo contrario, culpa dos jogadores que entram, e culpa do treinador que quase sempre mexe mal na equipa.

    Ponto nº5. Este era o campeonato em que podia criar de vez um fosso gigante para o porto. O porto em dificuldades financeiras, ficando em 2º e a ter que vender e ainda a fazerem 2 jogos para entrarem na champions, era cavar a diferença para o porto, mas em vez disso apenas estão a dar vida ao porto..a fazer lembrar o ano em que houve desinvestimento quando podiamos ser penta e em vez disso demos mais uma vida ao Porto.

    O campeonato está entregue, o benfica a 7 pontos jogava mal quando não tinha quase pressão nenhuma..agora no 2lugar a confiança que restava ficou destruída e o porto não vai perder mais jogo nenhum.

    Lage, lamento, ate acho que és um gajo porreiro, mas isso para treinador do benfica não chega.

  • Joga_Bonito
    Posted Março 2, 2020 at 11:04 pm

    Nem tenho forças para comentar muito. Já me fartei de dizer o que penso sobre a palhaçada de defesa que temos. Ressalvo mais uma vez que Lage insiste na mania de tirar médios de construção ou de equilíbrios quando está a perder, é a variação da tática dos 3 pinheiros na área. Lage não sabe mudar de equipa, não sabe mexer na equipa. Vai-me tirar Weigl e Adel para quê? Para mudar a equipa e a dinâmica quando estávamos por cima? Jota a entrar entrava para o lugar de Rafa, nunca para tirar Weigl ou Adel. Ainda há dias o DCA disse aqui e bem que o SAF num jogou mudou de dupla de centrais e deu a volta. Lage só sabe meter pinheiros e destruir o meio-campo. Até um iniciado percebe que de nada adianta meter avançados se o meio campo não dá a bola. Ainda por cima numa equipa frágil como a nossa, meter a equipa sobre brasas é fatal. Sofremos o golo logo após as mexidas de Lage. E Ferro continua um pino, mas o que importa é dizer que todos contam, quando na verdade nao,uns nao podem errar que saltam fora, outros podem errar à força toda, continuam.
    Um treinador que quer ganhar o jogo tem de MANTER OS MELHORES, jogadores como Adel, Weigl têm de ficar, tirá-los é um ERRO! Isto é básico, é de manual!
    Lage ou mexe a 2 minutos de fim quando mete Samaris ou Jota em alguns jogos ou mexe cedo demais, quando a equipa está por cima, partindo a equipa para meter o pinheiro de serviço e um bombeador.
    BASTA!
    Se ainda der para ser campeão, que seja (mas duvido), mas Lage tem de sair, acabou-se, não tem condições para ficar, comete erros básicos, a sua insistência em não mudar de sistema e de jogadores em má forma custou-nos o título!
    Passa 15 minutos a falar de porquê Samaris nem sempre jogar, mas não passa 15 minutos a pensar porque é que sempre que mexe sofre golos e a equipa colapsa.
    Vítor Oliveira deve avançar ou então Renato Paiva fica como interino até ao final da época. No final da época avança-se por Gallardo, Wenger, Blanc ou Sampaoli, um destes nomes!
    Tudo de bom para Lage, é boa pessoa, mas não dá mais!

  • Alex Teixeira
    Posted Março 2, 2020 at 11:03 pm

    Bem por esta ninguém esperava… Como adepto do rival claro que fico feliz.|
    Ferro não deve andar longe de ser o pior central do campeonato…

    Nota para os comentadores da BTV, sempre com o máximo de honestidade e imparcialidade possível, visível nos comentários ao 1º penalty e ao golo anulado por mão de Pizzi. Nada a ver com aquilo que tem que se levar no PortoCanal seja em que modalidade for…

    Acho muito bem que se dê muitos minutos de compensação, há que tentar equilibrar da melhor forma aquelas perdas de tempo nojentas que certas equipas fazem, no entanto quero ver se agora também falam nestes 90+8(+10), o chamado jogo pastilha elástica… estica, estica, estica…

  • Andre A
    Posted Março 2, 2020 at 11:03 pm

    Nao consigo mais perceber o Lage. Tirar o UNICO jogador que tinha bola, que aparecia, que furava, nao da para explicar. Ou tirava o Pizzi ou tirava um defesa. Só faltou meter o Seferovic e jogar com 3 PLs, vá lá meteu o Jora, mas nesta altura tambem é só para queimar o miudo…

  • Freitas
    Posted Março 2, 2020 at 11:02 pm

    E Pronto, para o ano há mais.
    Primeira parte em ritmo de peladinha, solteiros de um lado e casados do outro.
    Segunda parte com as casas do costume de Ferro e C.ª e depois bota avançado e tira o melhor jogador e o único que verdadeiramente desde o primeiro minuto estava com vontade de jogar.
    Tenho um puto com 12 anos que joga futebol e posso garantir que a maioria dos colegas de equipa sabe centrar uma bola ou pelo menos sabe o gesto técnico para centrar uma bola melhor que Tavares, Cervis e Grimaldos todos juntos.
    Temos agora uma santa agonia até Maio e depois para acabar em grande ainda vamos levar porrada na final da taça.
    Fim de linha para o Bruno Laje, foi bom enquanto teve João Félix em forma.

    Ao menos o Vieira não se pode queixar do Laje, foi o tipo que lhe meteu no bolso 120 milhões de euros para poder pagar os favores aos seus ‘muchachos’.

    Adoro este projecto do Benfica europeu, mundial e galáctico…..

  • Aurinegro
    Posted Março 2, 2020 at 11:01 pm

    Vamos insistir no Ferro, que já nos tirou do primeiro lugar.

    Vamos tirar o Weigl, que estava a fazer o seu melhor jogo.

    Vamos tirar o Taraabt que estava a ser o mais inconformado.

    Vamos insistir num Grimaldo em claro subrendimento.

    E mais que tudo, vamos insistir numa ideia de jogo que fraquissima, com cruzamentos quando ninguém sabe cruzar, com variação por fora quando estamos a perder, com transição defensiva ao nivel dos distritais e uma ofensiva que mostra que os jogadores não treinam juntos.

  • Kafka
    Posted Março 2, 2020 at 11:00 pm

    Já agora o Lage é burro certo?

    Uma das características do Ser Humano é a sua capacidade de aprendizagem após cada erro, aliás foi esta capacidade de aprendizagem que levou a que fosse possível sairmos das árvores e chegarmos onde chegámos enquanto espécie, ora bem o Lage é antítese disto, pois continua a insistir em partir as equipas com as substituições ridículas que faz matando sempre o meio campo do Benfica para meter pontas lança na frente, ignorando que sem meio campo a bola não vai chegar aos pontas…. Tem sido assim a época toda, o Lage comete SEMPRE o mesmo erro nas substituições e é sempre ele que destrói qualquer hipótese de reviravolta do Benfica, é completamente ridículo

  • MikeM
    Posted Março 2, 2020 at 10:59 pm

    Vergonha!!!
    Rua Bruno Lage, esgotou por completo o crédito que ganhou o ano passado, estas escorregadelas semanas após semanas têm muito de culpa sua. Podia falar na falta de qualidade gritante da maior parte dos jogadores mas ainda assim teria de ser mais que suficiente para ganhar ao Moreirense e ao Braga em casa e fazer mais num Dragão contra um Porto tão mau ou pior.
    Hoje, como tantas outras vezes, perde o jogo pela aposta cega em Tavares e Ferro, o lateral direito, sem exagero, não era titular em nenhuma das equipas da primeira liga e mesmo na segunda teria dificuldades. É tão mas tão fraco que mete impressão. Ferro outra vez a dormir e a deixar-se “comer” pelo avançado. Nada de novo aqui. Grimaldo é outro que pede banco faz tempo, Nuno Tavares foi aposta no início da época, mostrou muito mais que o Tomás Tavares e de repente desaparece. Com este treinador isto é normal.
    Hoje, outra vez, não percebi nenhuma das substituições. Samaris passa do banco ou bancada para imprescindível e com um amarelo fica em campo saindo Weigl, que até estava a jogar melhor que o grego. Mas esta até foi a menos estranha o que se passou depois é que é de qualquer pessoa com dois olhos na cara levar as mãos à cabeça. O homem tira o Rafa, que numa jogada pode desequilibrar para meter o Cervi, não faria mais sentido tirar o Grimaldo ou o Tomás Tavares que em campo é como se tivéssemos a jogar com menos 2? E depois, adivinhe-se, tira o único jogador com clarividência daquela malta toda que estava dentro do campo e com capacidade para organizar o jogo para meter outro miúdo que a cada toque na bola demonstra que não passou de fogo de vista. E deixa o Pizzi e toda a sua mediocridade em campo…
    Mas alguém consegue perceber o que vai na cabeça deste homem?
    A equipa é fraca, Tomás Tavares nem para a equipa B, Ferro no máximo serve para 3º central, Grimaldo já passou do prazo, deveria ter sido vendido, Pizzi é um jogador razoável com tiques de vedeta, Cervi é esforçado e pouco mais, Dyego Souza foi um favor a alguém, o banco é 0, mas ainda assim Lage é completamente inútil e a grande responsabilidade deste desastre é dele.
    E assim se perde um campeonato cantado…
    Apenas uma palavra para a arbitragem, o Benfica não merecia vencer, o Porto também não merece estar em 1º lugar, tal como o Benfica não merecia, nenhum joga absolutamente nada e isso lá fora é por demais evidente, mas hoje, com o jogo empatado, existe um penalti claro sobre o Dyego Souza que não compreendo como não é marcado. Depois o do Cervi deixa dúvidas, talvez tenha havido toque, mas não se percebe. Ainda assim o Benfica foi prejudicado porque aquele penalti poderia dar o 1-0 na altura, sendo que o mais provável até era o Pizzi falhar.
    Ainda assim, merecido este resultado, sobretudo para a nulidade daquele treinador.

    • MikeM
      Posted Março 2, 2020 at 11:07 pm

      E alguém que ensine o Pizzi a marcar um canto. Bolas bombeadas ou pontapés sem força que ficam no primeiro poste. Mas continua a ser ele a bater as bolas paradas.
      É uma confusão que para ali vai e ninguém tem mão nisto.

    • Duka23
      Posted Março 2, 2020 at 11:04 pm

      tiveram o penalti com 0-0 e falharam, queres mais o que? menos estupidez por favor

  • SlyRP
    Posted Março 2, 2020 at 10:58 pm

    Mais uma vez o Lage a matar a equipa, chega a ser incrível. Acho que nunca vi um treinador que arruinasse tanto o jogo da equipa, quando mexe.

    Miserável.

  • ACT7
    Posted Março 2, 2020 at 10:57 pm

    Tudo péssimo. É certo que a defesa têm carências individuais mas todo o processo defensivo é ridículo e deixa qualquer defesa em situações de 1vs1 ou 2vs1.
    Quando o Benfica perde a bola está sempre tudo mal posicionado e isso nem se trata de jogar A ou B, é mesmo falta de treino.
    Ofensivamente nem as individualidades são potenciadas. Vinicius e Dyego não tiveram 1 cruzamento digno desse nome.
    Lage está perdido e já não é de agora. Substituições péssima, então a do Taarabt.
    Entregamos 7 pontos de avanço a um clube que joga pessimamente mal, aliás 90% dos portistas dizem isso jogo após jogo.
    Tomás Tavares é um Manafá com a diferença que o Manafá ainda têm velocidade. Nunca vi um jovem tão lento incrível.
    Lage conseguiu uma reviravolta épica e agora ofereceu outra a SC, com a diferença que o Lage teve RDT, Vinicius, Weigl, etc.

    • Number10
      Posted Março 2, 2020 at 11:18 pm

      Sinceramente não sei o que o Lage faz nos treinos, existem muitas coisas que o Benfica falta que é inadmissível. O posicionamento defensivo, as bolas paradas, o meio campo é um buraco tanto a defender como a atacar, os cruzamentos… etc

  • Chico
    Posted Março 2, 2020 at 10:57 pm

    Vergonha alheia. Isto obriga a despedimento imediato. Não há alternativa. Já se adivinhava. Sempre disse após o jogo com o Porto que os nortenhos já podiam encomendar as faixas.

  • Flavio Trindade
    Posted Março 2, 2020 at 10:54 pm

    Não há muitas palavras para descrever o que aconteceu hoje.

    Tal como já tinha dito, o Benfica perde 7 pontos de avanço, o Porto assume a liderança e de lá não vai sair até ao final da época.

    A exibição volta a ser inenarrável.

    As substituições são mais uma vez bizarras.

    E como se não bastasse, hoje nem com a ajuda de mais uma arbitragem péssima de Verissimo, o Benfica consegue lá chegar. (O primeiro penalty não existe, o segundo tenho muitas dúvidas, o golo anulado é anulado por mão inexistente e o overkill foram os 100m!).

    O Benfica acaba o jogo com mais de 70% de posse de bola, mas por incrível que pareça nos 30% do Moreirense, conseguiram ser mais perigosos e ter mais critério.

    O que importa é o que fazes com a bola e não quanto tempo estás com ela.

    Nem vou perder tempo a analisar a equipa individualmente ou nos seus processos porque iria escrever o mesmo que ando a escrever há quase dois meses.

    Acho que a única coisa que nos falta é pedir ao Rei dos Frangos que comparticipe a dívida do Porto e resolva os seus problemas financeiros, porque Vieira e Lage já resolveram os desportivos.

    Game over.

    • O Comendador
      Posted Março 2, 2020 at 11:15 pm

      De acordo, mesmo com ajuda do árbitro não ganharam!
      Assim o FCP é campeão.

      • Kafka
        Posted Março 2, 2020 at 11:28 pm

        Ajuda do árbitro? O árbitro anulou o 1-0 que foi limpinho ao Benfica e tu tens a lata de falar que o Benfica foi beneficiado, maravilha

    • Madame Tatica
      Posted Março 2, 2020 at 11:14 pm

      Só uma nota: creio que agora nas leis de jogo qualquer bola no braço (voluntária ou não) do atacante é assinalada como falta, ao contrário do que acontecia anteriormente.
      Não sendo assim, também não anularia o golo, mas com o critério (erróneo) do primeiro penalty a ser assinalado, teria de se assinalar mão no golo também.

      • Flavio Trindade
        Posted Março 3, 2020 at 12:12 am

        Aí é que está. A bola não bate na mão do Pizzi. Logo o golo é limpo.

        Da mesma forma como não há penalty nenhum.

    • Estigarribia
      Posted Março 2, 2020 at 11:07 pm

      Flavio,

      Para te ser sincero não acredito que o FC Porto ganhe os jogos todos. Os ‘dragões’ também não andam a jogar grande coisa e também podem perder pontos em qualquer estádio. Olha que na última jornada, por exemplo, vão a Braga defrontar uma equipa de grande qualidade que já os derrotou por 2 vezes.

      Saudações Leoninas

      • Flavio Trindade
        Posted Março 3, 2020 at 12:16 am

        Estigarribia, o problema não são os jogos que o Porto pode não ganhar, são os muitos onde o Benfica voltará a perder pontos.

  • Ninja10
    Posted Março 2, 2020 at 10:54 pm

    Qualquer conhecedor de futebol. que gosta, que vive, que vê futebol de forma regular sempre que pode, percebe que este jogo não foi perdido pelo plantel.
    Vi o jogo ao lado do meu pai, e quando vi a substituição ” Dyego Souza – Weigl ”, qual bola de cristal, ”adivinhei” os ultimos 30 minutos, e o mais triste é que sei, que a maior parte dos que escrevem aqui, puderiam adivinhar tal desfecho, assim como eu.
    Bruno Lage, dei-te todo o tempo do mundo para que aprendesses, afinal, este é o teu primeiro trabalho a sério, primeiro não saberes o que são eliminatórias nem como prepara-las, depois, as substituições…. Mereces-te a nossa paciência por nos teres dado o que era nosso por direito, mas agora, está na hora de seres homem a sério, e sair!
    Obrigado Lage.

  • Kafka
    Posted Março 2, 2020 at 10:53 pm

    Não surpreende, em Junho e Julho todas as lacunas foram aqui devidamente apontadas e também devidamente abafadas pelos cartilheiros de serviços… Ainda assim não deixa de ser vergonhoso perder um campeonato tremendamente medíocre como o Português tendo tido 7 pontos de avanço

    Todos os que em Junho, Julho e Agosto abafaram e subscreveram esta política vergonhosa que se instalou no clube devem estar todos contentes pela perda deste campeonato e por esta época vergonhosa tanto a nível internacional como nacional

    • Dca
      Posted Março 2, 2020 at 11:08 pm

      Percebo o que dizes até, mas não é razão para esta miséria. Eu faço sempre o cenário de imaginar um Klopp e Guardiola com este plantel e tenho a certeza que jogávamos 10x mais. Portanto a culpa é muito mas muito do treinador.

  • Teixas
    Posted Março 2, 2020 at 10:52 pm

    Não merecíamos perder. Mas a verdade é que a eficácia é o que dita o fado neste jogo.

    Muito triste… e embora o campeonato ainda não esteja perdido não me importava de ver Lage a ir embora.

  • Gustavinho
    Posted Março 2, 2020 at 10:52 pm

    Realmente devia ser feito um estudo ao Benfica.
    Rui Vitória entra, joga se agradável e obtém se bons resultados. Ano a seguir a equipa cai a pique.
    Bruno Lage entra, joga se agradável e obtém se bons resultados. Ano a seguir a equipa cai a pique.
    Porque? Sorte de principiante? Azar no final? Equipa? Direção?

    • Berardo
      Posted Março 3, 2020 at 9:26 am

      Caso não te recordes, RV foi bi campeão pelo Benfica e só não foi tri (que daria o Penta campeonato ao Benfica) por autêntica sabotagem da direcção, portanto, apesar de a equipa não jogar nadinha no seu último ano, o trabalho de RV não deixa de ser bem mais significativo que o de Lage, que em 1 ano de trabalho conseguiu arruinar um plantel e desvalorizá-lo ao nível desportivo e financeiro de uma forma atroz.

  • FiliGon
    Posted Março 2, 2020 at 10:51 pm

    Resta-me apenas dar os parabéns ao Porto vai ser um justo campeão.

    Honestamente tenho muita mas muita vergonha e raiva ao Lage é de uma incompetência pura toda a gestão que fez esta época e acho que é de carácter obrigatório mandar este senhor de vela. Hoje tirei a conclusão que o Félix é um predestinado e se o Vitória aposta nele ainda hoje o tínhamos como treinador. Lage devias devolver do próprio bolso, valor do bilhete do jogo de hoje aos adeptos.

    P.S: o próximo treinador do Benfica tem de ser um homem do norte para incutir a raça nortenha na equipa.

  • Alex Teixeira
    Posted Março 2, 2020 at 10:51 pm

    Bem por esta ninguém esperava… Como adepto do rival claro que fico feliz.|
    Ferro não deve andar longe de ser o pior central do campeonato…

    Nota para os comentadores da BTV, sempre com o máximo de honestidade e imparcialidade possível, visível nos comentários ao 1º penalty e ao golo anulado por mão de Pizzi. Nada a ver com aquilo que tem que se levar no PortoCanal seja em que modalidade for…

    Acho muito bem que se dê muitos minutos de compensação, há que tentar equilibrar da melhor forma aquelas perdas de tempo nojentas que certas equipas fazem, no entanto quero ver se agora também falam nestes 90+8(+10), o chamado jogo pastilha elástica… estica, estica, estica… Porque se fosse com o Porto era ver a caixa de comentários a inundar

  • zebenfas
    Posted Março 2, 2020 at 10:51 pm

    Desde que vejo futebol e tenho 46 anos, que me lembre, o Lage é o treinador que consegue colocar a equipa sempre a jogar menos quando mexe…O campeonato está entregue.Em Outubro há eleições.Perder este campeonato para o FCP é muito pior que o do penta, mais uma vez a estrutura a sabotar, o Vieira é um “altruista ” e gosta de reanimar os “mortos”…cumprimentos

  • porra33
    Posted Março 2, 2020 at 10:51 pm

    Uma vergonha, até o adepto mais paciente perde a paciência…
    Jogar com 2 na defesa (Odysseas e Dias) sistematicamente vai acabar por dar nisto, uma equipa que compromete a torto e a direito com uma transição defensiva medonha, e com um plano B de ataque que é bater o bombo. Foi por esta miséria que só pedia a demissão do Vitória e é isso mesmo que tenho que pedir agora ao Lage. É inadmissivel tirar o Taraabt, só agora meter o Samaris, não dar banco ao Ferro e ao Grimaldo ter o Pizzi com lugar cativo, não ter nem um central suplente decente nem um defesa direito…
    Enfim, bem o Moreirense muito organizado e a aproveitar o nervosismo encarnado, Pedro Nuno devia ter dado o golpe final…
    Uma palavra para a arbitragem, que foi vergonhosa, não só não era o primeiro penalti, como demora uma eternidade para anular o golo que o Pizzi falha de forma inacreditável, como deu demasiados minutos de compensação, acho que era até o Benfica marcar mas nem daqui a duas horas o bombo acertava…
    Vão ser penoso até Maio…
    Carrega Benfica!

  • tiagoagm
    Posted Março 2, 2020 at 10:51 pm

    Uma vergonha de equipa. Estes adeptos não merecem uma equipa tao má. Lage espero que te demitas por seres tao fraco. Pizzi uma vergonha de jogador, péssimo a todos os níveis. Jotas e Tomás Tavares podem ir para a B pois ainda estão a milhas da equipa A. Mau de mais este jogo. Espero que haja repercussões depois festa vergonha de jogo. Digo hoje adeus ao campeonato pois duvido que o fraco Porto deixe perder esta vantagem. Péssimos!!!

  • Analista Especialista
    Posted Março 2, 2020 at 10:50 pm

    Pergunto-e até quando continuará o absurdo Lage. Na época passada com o fora de série Félix até pareceu treinador.

  • DNowitzki
    Posted Março 2, 2020 at 10:49 pm

    Bruno Lage tem de se despedir hoje. É um treinador medíocre, um burro teimoso e incompetente.

    Insistir num medíocre Ferro, que mais uma vez é um dos culpados no golo, deixando-se antecipar e pondo-se aos pulinhos, depois do Moreirense marcar, como é costume?

    Amontoar pontas de lança mais uma vez?

    Tirar o marroquino e manter a flor Pizzi?

    Rua com esta gente toda! Lage que se demita e a seguir nós, os sócios, vamos tratar de despedir aquele que se julga dono do Benfica.

    E mais não escrevo neste momento, para não ser mal educado.

    • Mantorras
      Posted Março 2, 2020 at 11:12 pm

      Nao sei se se padsa contigo, mas os pulinhos irritam me bastante, dou por mim a pensar que nele tudo me irrita.

      • DNowitzki
        Posted Março 2, 2020 at 11:40 pm

        Sempre que sofremos um golo por culpa dele, o sujeito põe-se aos pulinhos. Não me irrita, acho apenas… sei lá, patético. Ah, e começa a olhar para os companheiros e a protestar. Mas nota que a culpa não é deles, apenas de quem o põe a jogar, mesmo que dê duas a três casas em cada jogo.

      • Marcio Ricardo
        Posted Março 2, 2020 at 11:40 pm

        Ele sempre faz isso, como se a culpa fosse dos outros, mas é dele.

        Ainda ia oferecendo outro golo na segunda parte e na primeira também deixou um jogador cabecear sozinho nas suas costas que não deu golo porque não calhou..

        Já anda assim há um mês. Às vezes pergunto-me se o Lage vê a repetição dos jogos.

        • Joga_Bonito
          Posted Março 3, 2020 at 12:57 am

          Como não o vejo a mancar não engulo essa que está lesionado. Está sim numa péssima forma física. Ele sempre foi lento mas agora colapsou e a isto junta-se uma passividade crescente. Não percebo como sendo um jovem consegue estar tão mal fisicamente, se há coisa que os jovens têm é um pico de forma alto. Ferro não me parece ter neste momento condições físicas de ser profissional de alto nível, era ficar no banco até ao final da época a ganhar peso e músculo e tentar ver se dava na próxima época.

  • MuchoG
    Posted Março 2, 2020 at 10:49 pm

    O Benfica é um restaurante de luxo, a decoração é linda, boa música, o serviço é excelente, depois a comida é horrível.
    O Benfica não tem banco, quando entra o Cervi no desespero para marcar um golo está tudo dito, apesar disso Lage continua na teimosia dos dois pontas de lança, pura e simplesmente não resulta.
    Quanto ao resto, é o normal, defensivamente concedemos chances de golo a qualquer equipa e ofensivamente é um futebol sem ideias, juntar isso a jogadores banais e dá isto.
    No Benfica vive-se nesta fantasia que estamos tão acima dos outros clubes em Portugal, principalmente do Porto, mas o Porto tem sido melhor na Europa nos últimos anos, tem vantagem no confronto direto e os campeonatos são sempre taco a taco. Para um clube 10 anos à frente não vejo essa superioridade em lado nenhum, venha mais um BenficaPlay e uma escola.
    Vergonha.

  • Ezio
    Posted Março 2, 2020 at 10:49 pm

    Bom está entregue o título e muito por culpa própria, parabens aos adeptos do Sport Lisboa e Vieira, infelizmente não acredito que as eleições mudem alguma coisa e portanto será mais do mesmo nos anos vindouros.

  • Hirok "The Truth"
    Posted Março 2, 2020 at 10:48 pm

    Está feito.. parabéns ao Porto pelo titulo que é merecido tal como foi o do Benfica no ano passado
    Algumas notas:
    Lage sai entra JJ
    Tomas Tavares e Ferro podem sair tambem, aproveitem a formação para fazer dinheiro que para retorno desportivo são muito fracos..
    Koch/Bruno Guimarães/ DD titular.. tudo podia ter sido feito em Janeiro e ficaram a dormir, parabéns..
    LFV depois de ter destruido a hipotese Penta com o desinvestimento gritante, desda vez dá vida ao Porto que podia ser “morto” este ano..
    Jogo fraco, resultado justo.. Gabriel não merecia que estragassem tudo o que ele andou a fazer o resto da época naquele meio campo..
    Agora é pensar ganhar a Taça de Portugal

  • BENFICA36
    Posted Março 2, 2020 at 10:48 pm

    Perdemos o campeonato para um clube intervencionado pela UEFA , que têm 445 milhões de passivo ,que precisa de fazer 100 milhões de euros em vendas até junho .

    Obrigado Vieira .
    Obrigado Lage.
    Obrigado Tomás Tavares.
    Obrigado Pizzi.

    Não sei que macumba lançaram ao Benfica, mas obrigado presidente por tudo fazer para o seu clube do coração se safar quando está com a corda na garganta.

    Vamos perder o campeonato para uma equipa com craques como Manafa, Sérgio Oliveira, Mbemba, Soares, Marega e Otávio.

    O Porto como disse , já não perde mais nenhum jogo , nós temos sorte de o Braga estar a mais de 15 pontos .

    Inadmissível e inacreditável perder uma vantagem de 7 pontos , bastou perder Gabriel e o Benfica perdeu-se .

    Perdemos o campeonato em casa e de novo com o Moreirense .

    • RuiCosta10
      Posted Março 2, 2020 at 10:57 pm

      E o Ferro? Se o tavares tem culpa, Ferro então tem muito mais. Tem sido um pino autêntico.

    • Bernardo Guerreiro
      Posted Março 2, 2020 at 10:54 pm

      “Obrigado Tomás Tavares”??????? Em que planeta é que vives mesmo? A culpa é de quem continuou a aposta nele sem correspondência nas exibições, a culpa é de quem planeou a época tão horrivelmente, agora culpar um jogador que não tem qualquer estatuto na equipa e simplesmente foi para lá atirado por não existir alternativa é ridículo

      • zebenfas
        Posted Março 2, 2020 at 11:19 pm

        Subscrevo, que culpa tem o miudo com 18 anos sem nunca ter feito a pre epoca,por estar salvo erro no Europeu , subindo directamente para a equipa principal. É obvio que nao tem categoria para ser titular do Benfica por agora e possivelmente nao tera nunca, porque esta a ser queimadissimo como foi Svilar, porque nao teve espaço para crescer, porque há os predestinados como o Felix e há mos outros que precisam de um trajeto normal de crescimento

      • MikeM
        Posted Março 2, 2020 at 11:12 pm

        Lá isso é verdade. O rapaz não tem culpa de não saber mais que aquilo, a culpa é de quem o mete lá quando toda a gente vê que não tem condições de lá estar.

      • Joga_Bonito
        Posted Março 2, 2020 at 11:07 pm

        Sem dúvida. O Tomás pode dar um bom jogadaor ou nada, agora é um miúdo que foi lançado sem nexo e agora está-se a queimar. Tem físico e resistência de juvenil e foram pô-lo a jogar contra homens de barba rija? Culpa não é dele!

  • Johny45
    Posted Março 2, 2020 at 10:48 pm

    Obrigado LFV! Obrigado Lage!
    Então a perder vai tirar o melhor jogador da equipa? mas que raio…
    Benfica quem te viu e quem te vê… O Eusébio deve estar às voltas na tumba…

  • Enzo Pérez
    Posted Março 2, 2020 at 10:48 pm

    A chicotada psicológica tinha de ter acontecido após a derrota contra o Braga. Ñ dar nem mais 1 dia a este principiante de treinador. Assim, acabou. Época perdida e nem um milagre na final da Taça serviria de alento. Impensável perder este campeonato contra 1 porto falido e depois de ter 7 pts de avanço.

  • RuiCosta10
    Posted Março 2, 2020 at 10:47 pm

    Ferro mais uma vez a comprometer. Quantos pontos já custou ao Benfica?

    • Muska
      Posted Março 2, 2020 at 10:52 pm

      Quem cruza a bola é o lateral do Moreirense que teve 0 oposição do seu marcador, o Pizzi, que resolveu que era melhor ficar a olhar enquanto o adversário subia e criava superioridade numérica.

      • Andre A
        Posted Março 2, 2020 at 11:24 pm

        Não faz sentido culpar o Pizzi nesse lance. É verdade que podia ter corrido que nem um doido atrás do lateral que subiu, mas não houve superioridade numerica cria, a defesa (ruben e tavares) desdobrou-se bem para cobrir o lance. A equipa tambem tem de se preparar para contra-atacar, nem sempre é a melhor decisao defender com todos.
        O Ferro é culpado porque num lance perfeitamente controlado, em que ele já está à frente, está relativamente parado (ou seja tem capacidade para acelarar mais, não é o caso de já estar no limite e o defesa ser mais rapido) deixa se comer e a bola passa.

      • Joga_Bonito
        Posted Março 2, 2020 at 11:08 pm

        Isso não está em causa, aliás o Benfica tem duas avenidas nas laterais, mas o Ferro mais uma vez deixa-se passar sem sequer parecer querer antecipar-se. Mau demais.

  • Kacal
    Posted Março 2, 2020 at 10:46 pm

    O Taarabt estava roto? Estava a ser dos melhores do Benfica, estava a movimentar-se de um lado para o outro baralhando o adversário, estava a desequilibrar com bola e o Lage tira-o… o Ferro muito mal no lance do 0-1, sem agressividade nenhuma a atacar a bola e sem a perspicácia de perceber que tinha o adversário nas costas, muito anjinho. Depois o Tomás Tavares sempre muito precipitado a decidir no momento-chave. Pizzi também com pouco critério e algo nervoso.

    Vlachodimos, Rúben Dias e Samaris mereciam mais, adorava ter o Rúben no Porto, tenho pena dele eheh.

    • Daniel Alves
      Posted Março 2, 2020 at 10:55 pm

      Não sei porque tirou o Adel e sinto que se explicar ainda menos vou perceber.

      • Kacal
        Posted Março 2, 2020 at 11:22 pm

        Ahahah digo o mesmo Daniel, sem duvida.

        • Daniel Alves
          Posted Março 3, 2020 at 2:50 am

          Para mim, a lógica teria sido tirar o Ferro, passar o Samaris para central e manter o Weigl e o Taarabt. É o único que arranca pelo campo e leva bola lá à frente.

          • Kacal
            Posted Março 3, 2020 at 12:36 pm

            Quando estava a ver pensei exactamente no mesmo. Queria meter mais um PL? Tudo bem, mas fazia dessa maneira que referes. Até podia por tipo o Chiquinho e só meter um PL nos últimos 10/15 minutos.

  • Nickles
    Posted Março 2, 2020 at 10:46 pm

    Bom com o desastre histórico consumado, já se acabava com esta brincadeira do estagiário e ia-se buscar um treinador a sério, que seja mesmo treinador.

    Ah mas espera, o Benfica actual é isto. Bons jogadores que são despachados em benefício de cepos que mandam calar os adeptos e continuam a jogar como se nada fosse, defesas que não sabem coisas básicas que se aprendem nos Infantis, laterais que não sabem defender, extremos que não sabem atacar..
    Realmente onde é que eu estava com a cabeça quando pensei que o estagiário do Lage algum dia vai sair.
    Foi um devaneio meu de certeza.

    • Kafka
      Posted Março 2, 2020 at 11:05 pm

      Numa empresa a sério, com altos níveis de exigência para com os seus funcionários e mesmo estagiários, o Lage, Ferro, Pizzi, Grimaldos e companhia já teriam sido recambiados faz tempo…. Na bandalheira que é o Benfica é tudo tranquilo, amanhã é dia de folga e na 3a feira aparecem no Seixal treinam e é mais um dia normal como tantos outros

    • Johny45
      Posted Março 2, 2020 at 11:05 pm

      No caso do Tomás acho que é mais mesmo a atacar. Como é possível atacar tão mal… Ao nível do André… Não sabe fazer um sprint? Cruzar uma bola? Uma equipa como o benfica é preciso ter alguém que saiba minimamente cruzar…

  • Manucho1
    Posted Março 2, 2020 at 10:46 pm

    Mais uma exibição primordial para a colecção de Rafa Soares, o melhor jogador do campeonato a brincar até.

    • Chico
      Posted Março 3, 2020 at 11:01 am

      Como queres que o Rafa jogue bem se o que lhe é exigido é que receba a bola atrás e tire quatro ou cinco da frente constantemente, porque o Benfica joga um futebol desgarrado, sem linhas de passe, em que metade da equipa está metida entre os centrais e a outra está cá atrás?

    • J Silver
      Posted Março 2, 2020 at 10:50 pm

      O Rafa Soares joga no Eibar

    • Sombras
      Posted Março 2, 2020 at 10:49 pm

      Boa piada. Era Rafa Silva, mas boa piada à mesma.

  • Xefe
    Posted Março 2, 2020 at 10:45 pm

    Equipa a jogar bem até aos 60min com várias oportunidades de jogo e depois Lage decide matar o jogo da sua equipa ao meter 2PL…

  • Zamorano
    Posted Março 2, 2020 at 10:44 pm

    Lage não está qualificado para planificar nem treinar um plantel a este nível.
    Colectivamente não há nada neste Benfica e as substituições inenarráveis que repetidamente faz são reveladoras da sua desorientação.
    Cada minuto com este treinador é um minuto perdido.

  • Dca
    Posted Março 2, 2020 at 10:43 pm

    Cada vez vejo mais RV neste Benfica.
    Transição defensiva a roçar o vergonhoso.
    Está difícil, colocar AV’s ao pontapé a ver se resulta.
    0 rotatividade no 11.
    Estes resultados.
    Enfim, RV no seu estado puro.
    Vergonhoso.

    • Chico
      Posted Março 3, 2020 at 10:50 am

      O Rui Vitória era melhor treinador do que o Lage, apesar de também ser medíocre. Tinha mais senso comum. Pelo menos, escolhia os melhores que tinha ao seu dispor. Para além de que era melhor na rotatividade e na gestão de recursos humanos.

    • Flavio Trindade
      Posted Março 2, 2020 at 10:58 pm

      Vieira é um profeta. Nós é que não percebemos nada disto.

      Senão vejamos esta declaração:

      “Os benfiquistas ainda vão ter saudades do Rui Vitória”

      Profético de facto…

      E o que é certo é que o pior de Rui Vitória não chegou a ser tão mau como o pior de Lage

      • Chico
        Posted Março 3, 2020 at 10:51 am

        O Rui Vitória tinha muito mais senso comum que o Lage. Para além de que a equipa com ele sempre foi estável defensivamente. No lado ofensivo, era cada um por sim, mas é impossível construir uma casa sem alicerces.

      • Hirok "The Truth"
        Posted Março 2, 2020 at 11:11 pm

        à que dizer que o Rui Vitória perdeu o penta pq o presidente tirou-lhe os bons jogadores quase todos..
        Estamos entregue aos bichos, a equipa que foi a final da liga europa com JJ dava 5 ou 6 a 0 a esta amostra de equipa.. e hoje em dia o Benfica tem mais dinheiro.. enfim andam a brincar às OPAS e depois dá nesta vergonha, depois da eliminação contra o Shakhtar que é uma equipa suf (-), empatasse contra um Moreirense desta vida..

    • Pablo
      Posted Março 2, 2020 at 10:47 pm

      Rv? Era muito melhor que este Lage, vergonha msm

    • Bruno Cunha
      Posted Março 2, 2020 at 10:47 pm

      Nunca vi um treinador matar tanto a equipa com substituições.

      Nem vou falar da aberração que é tirar Taarabt mas Weigl sai porque? A equipa estava a ser avassaladora e ele decide matá lá…

Deixa um comentário