Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Descalabro. Sporting soma 3.ª derrota seguida e pode ser apanhado na liderança; Gyokeres até abriu o ativo mas Moreirense deu a volta; Trincão falhou o 2-2; Ferros também não ajudaram os leões; Kovacevic voltou ficar mal na fotografia

Como o futebol muda. O Sporting há três semanas parecia imbatível, a caminho da sua melhor época de sempre e de um fácil bicampeonato, e agora vai com 3 derrotas seguidas, sujeito a ser apanhado por FC Porto e Benfica e num clima de depressão. Os jogadores não desaprenderam com a saída de Ruben Amorim, mas parece óbvio que ficaram desequilibrados psicologicamente, acusam o nervosismo facilmente e não conseguem reagir às adversidades, estando João Pereira a ser claramente incapaz de inverter a tendência e a começar também ele a acusar a pressão e a somar erros e incoerências. Hoje, depois de 3 jogos a titular, deixou cair Edwards e nem o utilizou, optando por Bragança a extremo esquerdo, mas o português esteve igualmente desastrado, e a opção por Reis a ala esquerdo também saiu ao lado (fazia mais sentido ter alguém mais profundo). Gyökeres também deixou de fazer a diferença (muitos passes errados e erros técnicos), tal como Geny, que ainda cometeu um erro crasso no 2-1, e Trincão, que perdeu um golo cantado e parece ter voltado aos tempos em que nada lhe corre bem. Quenda é outro que vive um mau momento. Já a presença de Kovacevic na baliza também aumenta a intranquilidade da defesa. Aproveitou o Moreirense, que já tinha travado Benfica e FC Porto esta época, e fez por merecer o triunfo graças a uma excelente exibição com a personalidade de César Peixoto bem vincada. A equipa tentou sempre sair a jogar, explorar as transições e ter uma boa reação à perda e houve várias individualidades a destacaram-se, nomeadamente Sidnei Tavares (encheu o campo), Alan (tecnicamente muito evoluído), Benny (sempre ligado ao jogo) e Dinis Pinto (facilidade em fazer o corredor e ainda a marcar um grande golo). Marcelo, depois de ter errado no penálti, redimiu-se com vários cortes importantes, fazendo com Maracás uma dupla imponente.

Moreirense 2-1 Sporting (Dinis Pinto 19′ e Schettine 35′; Gyökeres g.p. 12′)

O Sporting somou a 3.ª derrota seguida e pode ser apanhado na liderança pelo FC Porto. Os Leões acentuaram a crise com nova exibição desinspirada, na qual nem um penálti logo ao início chegou para dar o mote para sacudir o mau momento. Gyökeres regressou aos golos, mas Dinis Pinto empatou logo a seguir, numa grande cabeçada após livre batido por Alan, tendo um lançamento lateral disparatado de Geny Catamo servido para Schettine surpreender Kovacevic e carimbar a reviravolta ainda no 1.º tempo. O Sporting tentou reagir e teve algumas oportunidades (duas bolas na trave, perdida flagrante de Trincão e vários remates em boa posição de Bragança), mas jogou sempre com mais coração do que cabeça e acabou por sofrer novo desaire. Já o Moreirense fez o pleno (já travou os 3 Grandes esta época) e continua a sua época bem conseguida.

XI Moreirense: Kewin; Dinis Pinto, Marcelo, Maracás, Frimpong; Sidnei Tavares, Ismael; Madson, Alan, Benny; Schettine.
XI Sporting: Kovačević; St. Juste, Diomande, Gonçalo Inácio; Geny Catamo, Hjulmand, Morita, Matheus Reis; Daniel Bragança, Trincão, Gyökeres.

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

122 Comentários

  • Nickles
    Posted Dezembro 5, 2024 at 10:12 pm

    ok já nem eu consigo defender o João Pereira aqui

    • SportingFan1906
      Posted Dezembro 5, 2024 at 10:46 pm

      Fico à espera da correção do Nickles em que nos explica que o João Pereira está, num momento de génio, a gastar já todas as derrotas da época para depois ganharmos os jogos todos e todas as competições.

      • Meu nome é Toni Sylva
        Posted Dezembro 6, 2024 at 4:53 pm

        Nem é precisa correcção, de acordo com o Nicles daqui a 1 mês o VB vai estar com um estado anímico tremendo para ganhar ao Sportem, pelo que só a partir daí o JP vai entrar na sua própria sequência histórica de vitórias.

  • Paulo Roberto Falcao
    Posted Dezembro 5, 2024 at 10:12 pm

    Os bons sportinguistas, aqueles que aplaudem e comem tudo porque sim. E que são a cambada de tontinhos que aplaude e elege os bruninhos da vida. A mim não me convencem dessa treta dos adeptos fieis, uma cambada de parvinhos, a prova foi há uns anos estarem “de coração dividido” num Sporting-Real Madrid, aquela cambada de tontos preferia um golo do Cristiano Ronaldo a uma vitória nossa.
    Detesto ter razão, detesto mesmo, mas estou farto. Farto dos sportinguistas das “palmas” e do “apoio”, que hoje mesmo me vieram dar lições de sportinguismo de pacotilha, tipo temos que apoiar porque sim, mesmo quando vemos que este é o caminho do abismo. Ontem, e até hoje(!!), diziam-me que um treinador não podia ver o seu trabalho depender de fracos resultados desportivos. Peço desculpa a questão: eh pá se não depende de resultados desportivos vai depender do quê?!
    Temos um sujeito absolutamente inapto para treinar o Olivais e Moscavide ou o Oriental a treinar o Sporting Clube de Portugal, depois do melhor trabalho de um treinador dos últimos cinquenta anos no clube. E segundo esta gente somos obrigados a APLAUDIR isto tudo, porque isto é ser bom sócio e adepto, temos o dever de apoiar uma opção obviamente errada porque sim!
    A mim não me vendem fumo. Temos dinheiro para corrigir isto, acho irreal que se insista num erro por orgulho ou por ego de um Presidente, por melhor que ele seja, e é. Temos que corrigir o problema já, pelo futuro do Sporting, porque o que nos levou até aqui foi o ego de pessoas doentias e corruptas. Um Presidente honrado que nos orgulha, como Varandas inequivocamente o é, tem o direito de ser humano e se enganar, mas deve corrigir o seu erro. Antes que seja tarde demais, e que então venha a oposição a sério, não eu, que fui e sou um apoiante da primeira hora.
    Quem tem dinheiro tem opções. Nós temos dinheiro, e optámos por uma solução miserabilista. Está mais que na altura de mudarmos o Chip. Antes de tudo estar perdido

  • Mickael.fonseca
    Posted Dezembro 5, 2024 at 10:14 pm

    Quantas derrotas seguidas são precisas para ir buscar um treinador?
    João Pereira ou a direcção ninguém tem olhos na cara? Se for preciso vou lá buscar o Abel

  • Veridis Quo
    Posted Dezembro 5, 2024 at 10:18 pm

    Ninguém acredita nesta equipa técnica, nem as pessoas que a compõem.
    O resto é o choque anímico com a saída do treinador, o sentimento de se perder o processo e a confiança individual a cair por aí abaixo como consequência num efeito bola de neve. Hoje junta-se algum azar do jogo, com um golo oferecido, duas bolas ao ferro e o Trincão com a baliza aberta fazer tiro ao boneco.
    Não se antevê coisas positivas, porque esta queda em tão pouco tempo é assustadora, especialmente quando o princípio de João Pereira como teoria é manter o que se fez. Os movimentos ofensivos em organização são quase inexistentes e a transição defensiva tem sido atroz (acho que se permitiu mais saídas em 2 jogos que com Amorim esta época). A imaginar uma queda, pela promoção dele, seria de prever que fosse numa fase mais adiantada.
    O JP e a sua equipa técnica não estão prontos para isto, eles sabem que não estão prontos, os jogadores sabem e os adeptos também. O pior é sentir que o JP tem plena noção de que isto é demais para ele e está apavorado por estar ali e a levar com a pressão de ter a função que tem. Considerando o nível, até emocional, em que a equipa se encontrava, é uma queda que só se explica por quem não confia no que está a ser passado. E olhando ao discurso do João e à postura dele, parece-me perfeitamente normal que assim seja. Não mostra um pingo de confiança e de quem acha que deve estar ali.
    O caos e o coração com que se jogou depois do 1-1 é demonstração que a equipa perdeu confiança no processo que ali estava e agora já não tem nada com que contar e foi tentando resolver com o coração e as individualidades, sendo que inspiração, pela confiança, também fugiu.
    A época vai a afundar, talvez não seja má ideia tentar fazer algo antes que esteja no fundo do mar. Se o treinador para manter (seja lá o que isso for)… em 1 semana já conseguiu ter a equipa neste estado, qual é o propósito?

    • Ricardo F.
      Posted Dezembro 5, 2024 at 10:38 pm

      Também contava (e acho que toda a gente) que esta queda se notasse mais para a frente, o que só demonstra a pobreza do trabalho que vem sendo feito. Chegar a isto em tão pouco tempo, depois da fase em que se estava e da forma como Amorim deixou a equipa a João Pereira é sintomático e teria de resultar numa ação do presidente. Todos sabemos, porém, que isso não vai acontecer. Nem hoje, nem depois da derrota de terça, na Bélgica.

    • Artur Trindade
      Posted Dezembro 5, 2024 at 11:08 pm

      Hoje percebeu-se que não há volta a dar, João Pereira como dizes tem a desconfiança total da equipa, único motivo para a queda abrupta que vivemos, e Varandas devia agir esta semana, sob pena da queda ser a pique, e mesmo que pareça um sapo grande a engolir, depois de tanta confiança demonstrada, é próprio de gestores top, como considero Varandas e Salgado Zenha, reconhecer a impreparação de um bando de miúdos introvertidos, que pode causar grandes danos e retrocessos num trajeto de 5 anos. A dificuldade é encontrar um nome que seja o menos possível de transição, uma solução de médio-longo prazo.
      Qualquer técnico com empatia, que possa dar orientações no banco seria um upgrade, e nesta altura provavelmente poderemos ter que deixar cair o racional de arranjar alguém que mantivesse nesta época o sistema de jogo, fator que pesou mais na solução J. Pereira.
      Quando vi o onze, percebi o medo e falta de crença no processo, a perda de norte, quando destrói todo o flanco esquerdo, com Reis e Bragança, coloca a tração atrás, deixando o ataque entregue a Trincão e Viktor, a negação da herança de Amorim, sendo que a incapacidade de comunicar com a equipa e adeptos continua atroz.
      A pressão alta e intensidade é a principal marca de Amorim, para lá da evolução constante do papel construtivo dos centrais, e da versatibilidade ofensiva dos alas, nesta fase final da evolução nesta época, e esta inteligência/audácia não se herda, como disse João Pereira na última CI, ele não sabe no que se baseava Amorim.
      Quando a herança é tão pesada, mais vale partir do zero, do que apenas tentar manter, escolhendo a pessoa menos preparada emocionalmente para o fazer.

      • Honestly
        Posted Dezembro 6, 2024 at 12:27 am

        Começando com o onze apresentado, tal como disse quando o mesmo saiu, não me agradava a ideia de ser Bragança no corredor, embora na 1a parte nem tenha estado de todo mal, no entanto vai uma grande diferença até fazer perto daquilo que pote conseguia fazer entre linhas.
        Em relação ao treinador, quando dizes recomeçar do zero, falas num sistema táctico diferente? Pq se assim for, eu não concordo. Seria mais fácil termos resultados num curto espaço de tempo se conseguisse-mos utilizar o mesmo esquema táctico ao qual os jogadores estão habituados. Mas assim não há muita margem para o João Pereira depois dos últimos 2 desaires para a liga. Uns com menos influência direta que outros

        • Artur Trindade
          Posted Dezembro 6, 2024 at 9:13 am

          A ideia inicial foi perceptível, fazer uma transição com alguém da estrutura, que aproveitasse o plantel construído em função do sistema de jogo, que João Pereira implementou na equipa B, apenas neste ano diga-se de passagem, portanto para mim João Pereira não é um convicto deste sistema, apenas lhe foi imposto pela estrutura neste ano.
          Apenas o conhecimento dos jovens da base a aproveitar nos próximos tempos, era um ponto a favor de Amorim, porque é anedótico alguém ser escolhido para sucessor de um sistema tão burilado, tão diferente dos habituais 3 centrais (alas de pé trocado, juntos no mesmo 11 com extremos de pé trocado é uma invenção mundial de Amorim), tendo dito que o Amorim o deixou ver alguns treinos, é anedótico achar que o João pudesse servir para deixar tudo exactamente como estava, se não estava por dentro, teria que ser eventualmente um adjunto, e não sendo o Neto, causa-me imensa estranheza que Neto esteja totalmente desaparecido, quando dos que estão, é de longe o que melhor conhece o sistema, o que melhor comunica, e o único que tem um vínculo emocional com o plantel.
          De uma assentada, estragou-se a equipa A, e numa perspetiva de saírem agora, será difícil o regresso à equipa B, enfraquecendo a estrutura técnica do clube.
          Claro que a conclusão de que talvez seja melhor começar do zero para enfrentar uma herança tão pesada, é à posteriori, mas a tentativa de sucessão suave foi feita com a pior pessoa possível, que quase pede desculpa por ali estar.
          Chegados aqui, dificilmente arranjamos alguém neste momento, que aceda a vir para implementar o mesmo sistema.
          As hipóteses Conceição e até Abel, eu pessoalmente coloquei uma cruz, pela lastro de ódio no caso do Chico, de ignorância no caso de Abel, que transparecem na suas comunicação, e mesmo sendo uma aposta tipo Silas, Daniel Sousa talvez seja a melhor solução, ou até Rui Jorge.

  • Ricardo F.
    Posted Dezembro 5, 2024 at 10:19 pm

    Assustador. Conseguir estragar o trabalho de 4 anos em duas ou três semanas devia dar direito a um prémio. Equipa completamente amadora e desorganizada, à imagem do seu treinador, que não sabe o que fazer em campo. A transição defensiva está uma lástima. O Moreirense apareceu n vezes em igualdade ou superioridade numérica em relação à defesa do Sporting. A organização ofensiva idem. A quantidade de oportunidades que se criava e de golos que se marcava e a miséria que está agora. A bola anda ali de um lado para o outro até que se falhe um passe…e a quantidade de passes que estamos a falhar neste momento… Não há palavras para isto. Talvez ainda se vá a tempo de fazer alguma coisa esta época, se houver tomates para assumir o erro e trazer um treinador a sério. Se não, é deixar o Gyokeres ir à vida dele em janeiro, porque eu também não quereria estar 6 meses sob o comando deste amadorismo.

    • Ricardo F.
      Posted Dezembro 5, 2024 at 10:31 pm

      Dizer ainda que o problema maior não são as três derrotas e que não é por ter perdido estes três jogos que João Pereira devia sair imediatamente. É realmente pela forma como se vê, de forma muito nítida, uma pobreza e um decaimento inacreditável da equipa em tantos momentos de jogo. Como referi acima, éramos, por exemplo, fortíssimos na pressão, na reação à perda e na transição defensiva e, neste momento, parecemos outra equipa. Os jogadores da frente pressionam individualmente, são facilmente batidos, ficam para trás e a equipa parte-se constantemente. É mau demais.

  • Valentes Transmontanos
    Posted Dezembro 5, 2024 at 10:19 pm

    Gozam com o Vítor Bruno, mas pode acabar esta jornada em 1º (ou em 2º em igualdade pontual com o 1º).
    _
    Com isto tudo, o treinador dos “grandes” que melhor se safou em Moreira de “Cones” foi o Schmidt. Podemos concluir que foi despedido injustamente.

    • Diogo Oliveira
      Posted Dezembro 6, 2024 at 9:48 am

      Também te podias lembrar da forma como o Schmidt chegou ao empate… um penalty meio coiso

      • henry14
        Posted Dezembro 6, 2024 at 11:59 am

        Certo.
        Mas na primeira parte há um penalty escandaloso não assinalado a favor do Benfica quando estava 0 0.

        • Diogo Oliveira
          Posted Dezembro 6, 2024 at 4:20 pm

          Admito que sim. Na altura, não vi o jogo, só vi o resumo e quando vi o lance do penalty, fiquei incrédulo.
          Agora, mesmo que o penalty contra o Moreirense fosse marcado, eles ainda teriam tempo de reagir.
          Ali, foi como tirar o tapete, pelo que, penso, que foi mesmo no último minuto.
          Mas, lá está, foi somente para mandar a bicada, assim como fazem, maioritariamente, nos posts do Porto.

      • Valentes Transmontanos
        Posted Dezembro 6, 2024 at 3:16 pm

        Eu lembro-me. E então? Era relevante para a minha piada? Vai ver quem foi o primeiro (ou dos primeiros) a comentar a arbitragem desse jogo e deixa-me em paz que não tenho paciência para pessoas sem sentido de humor, poder de encaixe e choronas.

        • Diogo Oliveira
          Posted Dezembro 6, 2024 at 4:17 pm

          Se me achas chorão, o que dizer da maioria das pessoas que comentam os post relacionados com o Porto. Basta ir ver o de ontem, do sorteio.
          Apenas fiz, aquilo que costumam fazer com o meu clube. Agora, não é nada contra ti, pessoalmente

          • Valentes Transmontanos
            Posted Dezembro 6, 2024 at 9:39 pm

            Os comentários dos outros são os comentários dos outros. Eu não tenho nada a ver com isso.
            _
            Pode não ser pessoal, mas foi em resposta a um comentário meu. Sim, o Moreirense foi roubado contra o Benfica, eu escrevi literalmente que lhes tiraram 2 pontos e que o VAR só não o chamou porque não quis. Nada a ver com o comentário deste post.

    • BP
      Posted Dezembro 7, 2024 at 2:30 pm

      ? muito bom!

  • mickpeters
    Posted Dezembro 5, 2024 at 10:19 pm

    Alguma falta de sorte nos ferros, mas vê-se que a equipa está perdida. Entende-se que ia ser difícil, mas a aposta foi por JP pensar num sistema semelhante, mas não é a mesma eficácia e pensamento e não dá.

    Tentou-se, e penso que se não conseguir dar a volta rapidamente, não vai chegar ao ano novo.

  • Ss
    Posted Dezembro 5, 2024 at 10:23 pm

    A equipa bloqueou por completo. Se o Varandas não tiver coragem nem quero imaginar o que para aí vem.

    O JP não tem mãos para esta equipa e a leitura que faz a partir do banco é penosa… deram-lhe um formula 1, mas ele até agora andava de kart…

    Aposta no Edwards quando isso não fazia sentido e hoje nem o mete em campo…até aqui se vê que lhe falta calo.

    Muito muito mau! E nem são as bolas ao ferro ou os erros de arbitragem que justificam estas derrotas.

    Acorda Varandas!

    • Stravinsky
      Posted Dezembro 5, 2024 at 11:35 pm

      Só uma nota. Não lhe deram um Formula 1. Deram-lhe um carro… que o anterior treinador fez competir como se fosse um Formula 1.

  • Hirok "The Truth"
    Posted Dezembro 5, 2024 at 10:25 pm

    Gyokeres tem-se dedicado ao desporto de Mergulho, daí esta quebra no Futebol.. mais um lance vergonhoso a tentar cavar penalties, ainda não está ao nivel de Taremi que eram 2/3 mergulhos por jogo mas para lá caminha..
    Moreirense consegue jogar com os 3 grandes e fazer 7 pontos incrivel.. Ruben Amorim saiu e com ele saiu toda a aura do Sporting, este é o Sporting que todos conhecíamos dos últimos 20 anos..

  • Demichelles
    Posted Dezembro 5, 2024 at 10:30 pm

    Tem a palavra Varandas

  • Vitor32
    Posted Dezembro 5, 2024 at 10:42 pm

    Meu deus o que anda a fazer este pseudo treinador que nem tem coragem para fazer substituições, ou o varandas abre os olhos e ganha coragem para mandar o JP para os sub 23 ou equipa B ou estamos desgraçados, 4 jogos 1 vitória e 3 derrotas. Isto promete… Abel Ferreira ou Conceição para ontem.

  • MM84
    Posted Dezembro 5, 2024 at 10:53 pm

    Acho que se não estivesse ninguém no banco, ou se estivesse um chimpanzé, os resultados eram melhores. Incrível o que está a acontecer, nunca imaginei.

    Agora até eu quero que o JP ganhe o próximo jogo, para ver se dura mais uns joguinhos!! ;)

  • FitoRinaudo21
    Posted Dezembro 5, 2024 at 11:00 pm

    Pelos comentários que estou a ler aqui, os jogadores desaprenderam de jogar futebol e estão ultra dependentes do treinador para conseguirem jogar futebol e a solução é despedir o treinador para ir buscar o Abel Ferreira ou o Sérgio Conceição. A mim parece-me que o problema é essencialmente mental, tudo corre mal aos jogadores, a sorte não aparece e houve uma troca de treinador que ainda piora as coisas, acho que se deve dar um voto de confiança a esta direção e a esta equipa técnica e esperar que consigam dar a volta. Uma questão, as pessoas que querem a saída do João Pereira, acham mesmo que a culpa é dele nas três derrotas? Inventou assim tanto para ser o único culpado? Sporting Sempre. SL

    • João Lains
      Posted Dezembro 6, 2024 at 2:16 am

      A questão é que a única pessoa que pode ou devia ser capaz de devolver essa estabilidade emocional ao grupo é o treinador e, sinceramente, em todas as intervenções públicas que teve até esta altura, não mostrou nada que leve as pessoas a acreditar que é capaz de o fazer. Para não falar na própria desorientação que se começa a entender às suas opções técnico áticas.

      • João
        Posted Dezembro 6, 2024 at 8:38 am

        Resumindo , não tem andamento para isto

      • FitoRinaudo21
        Posted Dezembro 6, 2024 at 9:12 am

        Compreendo o que dizes e concordo que não transmite essa estabilidade mas estávamos habituados ao melhor treinador português ao nível da comunicação que tenho memória. O Bruno Lage por exemplo, não gosto da sua comunicação para o exterior mas a mensagem está a passar para dentro. Em relação aos aspetos técnico-tacticos, numa semana ou duas não se destroem rotinas de anos e não me parece que as escolhas tenham sido tão descabidas para termos perdido estes dois jogos. Resumindo, a equipa precisa de um chicotada psicológica e há dois caminhos: com ou sem JP.

        • Petrol
          Posted Dezembro 6, 2024 at 11:50 am

          Isto. Não percebo como dizem que JP mudou tudo. JP não mudou nada táticamente, só não tem a mesma capacidade de Amorim, seja na comunicação, seja na preparação dos jogos ou na leitura dos mesmos para ajustar a equipa

  • Art Vandelay
    Posted Dezembro 5, 2024 at 11:06 pm

    O Sporting estava no seu melhor momento deste SÉCULO… Repito deste Século…e portanto era bastante apelativo para bons treinadores… E o que o Sporting faz? Age como se fosse uma casa a arder e vai buscar um gajo que tem para lá no seu staff que nem sequer é treinador.
    **
    Isto acontece quando o clube a meio da época já tem tudo perdido e o Benfica por exemplo ia buscar o Chalana ou o Mario Wilson só para desenrascar quando ninguém queria ir para lá… Mas o Sporting faz isto em 1º lugar no melhor momento da sua história deste século
    **
    Isto não faz sentido nenhum

    • AndreChaves9
      Posted Dezembro 6, 2024 at 6:12 am

      Para uma estrutura super profissional e a anos de luz à frente da do teu clube….

      • 2DedosDeTesta_
        Posted Dezembro 6, 2024 at 8:15 am

        Tenho ideia que a estrutura do Sporting estava em baseada em Plutão, tantos eram os anos luz do Benfica

        • Neville Longbottom
          Posted Dezembro 6, 2024 at 11:56 am

          Plutão fica a apenas algumas horas luz daqui, não chega sequer a 1 dia se não estou em erro.

          • Art Vandelay
            Posted Dezembro 6, 2024 at 3:38 pm

            Correcto, nem meio dia sequer…daqui a Plutão são apenas 6 horas-luz

          • Stravinsky
            Posted Dezembro 6, 2024 at 3:45 pm

            Uma nave qualquer demorou mais de nove anos, segundo o google.

            • Art Vandelay
              Posted Dezembro 6, 2024 at 9:48 pm

              Sim, mas isso é porque essa nave não foi à velocidade da Luz …se fosse à velocidade da Luz teria demorado apenas 6 horas

          • Meu nome é Toni Sylva
            Posted Dezembro 6, 2024 at 3:46 pm

            Fica a umas 5 horas do sol, nós ficamos a poucos minutos, depois depende da posição relativa de cada um na sua órbita.

  • Miguel Lopes
    Posted Dezembro 5, 2024 at 11:09 pm

    Estou sentadinho à espera daqueles users que diziam que o João Pereira estava a ser preparado para ser o substituto do Amorim.
    Sim, sim, deve ter faltado às aulas todas.
    Espero engolir estas palavras, mas ele nem sequer ao nível do Silas, está.
    Só peço ao João encarecidamente que nos faça um favor e peça a demissão, porque não estou a ver o Varandas a despedi-lo imediatamente.

  • ManuelFAlbuquerque_
    Posted Dezembro 5, 2024 at 11:10 pm

    Grupo de jogadores muito fracos psicologicamente, ficaram órfãos do treinador e agora não aguentam a pressão.
    Amorim pode emprestar o Diallo e o Eriksen, talvez assim voltem a ganhar.
    Jogadores é que tinham a responsabilidade de manter o Sporting em grande, o João Pereira estava a aprender e claramente tinha uma tarefa muito difícil. Talvez a mais difícil de que tenho memória no futebol português porque agarra a equipa a meio da época e com as expectativas muito altas.
    Duvido que tenha em tão pouco tempo destruído tudo e deixado a equipa assim, não é idiota foi jogador internacional.
    Jogadores é que deveriam ser criticados acima de tudo.
    Decidi comentar porque quero deixar umas palavras a algumas pessoas.
    Não me enganei quando disse que o João Pereira iria ser colocado no espeto e não me enganei quando disse que o Quenda tem ainda muito para crescer.
    Como foi combinado, agora são Arthur Trinity e Neves Ancas-largas só para terem um pouco de mais humildade quando alguém como eu tem a ousadia de não ir nas cantigas da moda.
    Neste blogue quem mais acerta é quem é mais criticado, basicamente é o reflexo da vida real.
    Esta equipa vai ser sempre a descer, bem podem esquecer. Com o Eriksen tinha sido outra fruta hoje.

    • FranLx81
      Posted Dezembro 5, 2024 at 11:24 pm

      Tens noção de que o Diallo é dos melhores jogadores do Man Utd? ?

      • ManuelFAlbuquerque_
        Posted Dezembro 5, 2024 at 11:43 pm

        Pelo comentário não estás dentro da conversa, mas vou explicar. Disse enquanto adepto do United que não quero o Amorim a fazer compras apressadas e a dar dinheiro a clubes portugueses só porque sim. E falei na bolacha Quenda, a última do pacote porque penso que não é ainda um jogador feito que merecesse a distinção de ser internacional A e quero já jogadores de classe mundial para o United porque tínhamos pé esquerdo bom. Falei no Diallo e fui gozado porque a bolacha era muito melhor.
        O Diallo está a jogar bastante bem e se mesmo assim o Amorim dá 60 + qualquer coisa milhões pela bolacha eu quero é que ele se ponha na alheta mais a sua conversa da treta.
        Se ele fizer isso num momento em que o Diallo está a subir, digo já com antecedência Amorim Out! porque primeiro é gastar em necessidades mais prioritárias visto que ele é um obcecado com os 3 centrais.

    • Lopes da Silva
      Posted Dezembro 6, 2024 at 6:51 am

      Sempre a debitar a mesma palha floreada e bem escrita. Já toda a gente percebeu.

      Muita arrogância intelectual disfarçada de humildade.

      “Vocês deviam ter mais humildade porque não percebem nada disto, aqui o chefe tem a ousadia (a ousadia!) de não ir nas cantigas da moda porque não é básico como vós e acerta sempre.”

      • ManuelFAlbuquerque_
        Posted Dezembro 6, 2024 at 8:23 am

        Errado porque quando eu falei desses assuntos escrevi o porquê de ter as minhas dúvidas, justifiquei tendo em conta a forma de jogar do Amorim, jogadores do United, etc.
        Até dei a opinião de forma muito serena.
        O problema é que quando tens a ousadia de ir contra a cantiga habitual há pessoas que lidam mal e partem logo para o ataque pessoal.
        Como coloquei dúvidas sobre o Amorim e sobre a bolacha parecia que estava a atacar o Sporting e eles ficam todos em brasa o que é algo infantil.
        Podes tentar virar o jogo mas quem leu a troca de argumentos percebeu quem foi logo para insinuações pessoais e acusações tresloucadas.
        Aproveito para dar aqui uma palavra de apreço ao Stravinsky porque sendo sportinguista soube trocar ideias comigo de forma muito tranquila.
        O resto quero bem que se dane porque engoliram muito do que disseram. Comprem sais de fruta.

        • Stravinsky
          Posted Dezembro 6, 2024 at 10:12 am

          Eu agradeço a palavra de apreço, mas acho que estás a levar a teoria da bolacha ao limite, muito sinceramente.
          OK, houve um ou dois adeptos do Sporting levados pelo entusiasmo de termos um miúdo de 17 anos a fazer parte daquela grande equipa e a demonstrar muita maturidade. Sim, isso acontece com todos (veja-se o caso do António Silva que tinha 5 jogos no Benfica e já diziam que ele teria de ser titular no Mundial ao lado de Pepe). Esses exageros acontecem.
          Mas passam.
          Acho que não é preciso estar há semanas a bater na tecla do Quenda (principalmente quando há Diallo que é ótimo, como dizes).
          *
          Troco ideias com toda a gente, se não vierem com ofensas.

          • ManuelFAlbuquerque_
            Posted Dezembro 6, 2024 at 10:49 am

            Percebo o que dizes mas não é bem assim e passo a explicar. Eu falei no Quenda inicialmente porque toda a gente sabe que s hipótese de ir para o United é enorme.
            Sendo eu adepto do United fiz a minha análise e disse que não merecia ter jogado pela seleção e ainda bem que isso não aconteceu porque seria na minha opinião injusto. Disse também que acharia um péssimo investimento o Amorim dar uma fortuna por ele num momento em que há outras prioridades.
            Depois disso foi o que se viu, ataques e ataques e eu disse que seria muito engraçado ver o Quenda no banco por opção técnica num futuro próximo no Sporting.
            Foi o que aconteceu e por isso as duas pessoas são para mim Arthur Trinity e Neves Ancas-largas porque eu prometi a ambos isto.
            Tá o assunto encerrado e só o levantarei no dia em que o Amorim der o dinheiro ao Sporting por um jogador que não faz assim tanta falta.
            Não me importo que compre um central do Sporting que saiba interpretar a tara dos 3 centrais a todo o custo porque também há lógica dentro de algumas manias. Não lhe admito é que comece a fazer a casa pelo telhado e gaste parte do bolo com jogadores neste momento não essenciais.

            • Stravinsky
              Posted Dezembro 6, 2024 at 3:32 pm

              Tu acreditas que o Amorim vem buscar jogadores ao Sporting? O Amorim foi para o todo-poderoso Man Utd. É um dos três ou quatro clubes que podem estourar mais dinheiro. O Amorim vai buscar quem quiser onde quiser, seja na Europa ou na América. Vai ter à sua disposição os melhores dos melhores. Além de ter uma boa formação. Não precisa de um miúdo de 17 anos do Sporting.

    • MyOpinion
      Posted Dezembro 6, 2024 at 9:35 am

      A verdade é que, quer tenhas razão ou não nas tuas opiniões, existem aqui vários users que não permitem que alguém pense de forma diferente e tenha sequer a ousadia de pensar diferente e não andar aqui tb a tecer loas aos jogadores, treinador, adeptos, dirigentes do Sporting.
      Pelo menos, do que acompanho, fundamentas as tuas opiniões e mesmo não concordando com algumas aceito.

      • ManuelFAlbuquerque_
        Posted Dezembro 6, 2024 at 10:22 am

        Obrigado pelo comentário e tens razão. Eu fiz uma análise sobre o perigo de o United ter um Quenda tão novo e inexperiente na ala direita e fui logo acusado de ser outra pessoa. Uma coisa tão óbvia como esta de dizer que a cookie crisp é um jogador ainda com muito para aprender foi capaz de levantar tanta discussão absurda. Em nenhum momento disse as coisas baseado no ódio, vejam lá que coisa doida é alguém ter dúvidas sobre 3 centrais num campeonato como o inglês e num clube que não tem as mesmas armas dos outros grandes actualmente.
        Andy Cole, Yorke, Nistelrooy, Solskjaer, Persie, Rooney, Berbatov. Tudo avançados de clube grande, avançados de equipa grande, ou porque tinham grande toque de bola ou porque eram fortes na área.
        Tens hoje Rashford e Højlund e o Amorim vai conseguir jogar como equipa grande? É complicado e ele não me mostrou saber jogar de outra forma até hoje.
        O Hag foi igual era um treinador para um Liverpool ou para um City ou mesmo para um Chelsea cheio de artistas com bola, não tem capacidade para equipas que precisem jogar de forma feia.
        Mourinho foi o treinador com a mentalidade certa depois de Ferguson porque é muito pragmático e seria a melhor opção neste momento para o United também.
        Mesmo assim tive o cuidado de dizer 50% para o Amorim porque ele pode surpreender.

        • Stravinsky
          Posted Dezembro 6, 2024 at 11:37 am

          Em 2024, preferias no Man Utd o Mourinho ao Amorim?

          • ManuelFAlbuquerque_
            Posted Dezembro 6, 2024 at 12:18 pm

            Exatamente. Acho o Mourinho melhor treinador que o Amorim, mais experiente, mais inteligente e com mais capacidade para lidar com um gigante adormecido como o United.
            Já sei que agora o Vasco Matos é que está a dar mas isso para mim não tem importância. Amorim numa Roma ou num Fenerbahçe faria o quê? É este tipo de análise que eu faço.

            • Stravinsky
              Posted Dezembro 6, 2024 at 3:34 pm

              Eu acho que tu ainda não estás bem a ver o treinador que acabou de aterrar no teu clube.
              Se faltarem mais provas, vê bem a qualidade de futebol que praticava o conjunto de jogadores que o Sporting tem, quando era orientado pelo Amorim.
              Não sofras por antecipação de possíveis compras ou de possíveis formações e táticas. Desfruta porque é sempre a subir.

              • ManuelFAlbuquerque_
                Posted Dezembro 6, 2024 at 5:52 pm

                Quarto lugar e sair da taça com Varzim também conta na análise.
                Contam os momentos bons e os maus e contaa um United na Premier.
                50%
                Tik tak tik tak ⏰

    • Artur Trindade
      Posted Dezembro 6, 2024 at 11:37 am

      Continuas numa óptica de contenção de danos da tua intervenção inicial em que atacaste o miúdo Quenda, e não foi acerca da sua possível ida para o MU, foi mesmo no contexto de seleção.
      O que as pessoas te tentam dizer é que isto de contratar jovens jogadores em Portugal, já é uma história antiga, assim de cabeça Cristiano Ronaldo, Nani, Simão, Quaresma, Félix, Nuno Mendes, Trincão, Sanches, Rafael Leão, João Neves, todos eles transferidos com idades inferiores a 20 anos, todos eles por somas mais ou menos astronómicas, todos elas baseadas no potencial futuro.
      O Quenda é apenas mais um que é falado nestas circunstâncias, alguns pegam de estaca, vários precisam de adaptação, acabando alguns por se perder.
      Ninguém tem uma bola de cristal, nem tu, mas o Amorim se lhe der na cabeça que contrata jogadores nesta base do potencial, é só mais um, sendo que no caso dele conhece o potencial dos jogadores do Sporting melhor, daquilo que conhece acerca de jogadores de outros clubes. Eu não quero que ele vá, mas se for desejo-lhe a maior das sortes.
      Se é uma posição prioritária, ele está a estudar o plantel, coloca-os todos a jogar e terá uma opinião mais fundada em Janeiro, quando puder contratar.
      O Diallo é claramente dos 7/8 jogadores que Amorim vai aprovar, faltam outros para preencher o plantel.
      Esquece, Amorim nunca vai abdicar da ideia dos 3 centrais, porque se convenceu (tal como eu) que é um sistema que lhe dá vantagem competitiva, e Mourinho é horrível no futebol praticado, pragmático ou não, sendo Amorim fantástico no futebol praticado, com ou sem resultados, é sempre atrativo para quem vai ao estádio.

      • ManuelFAlbuquerque_
        Posted Dezembro 6, 2024 at 12:29 pm

        Não é verdade porque eu falei no circo à volta do jogador e que esse circo claramente visava fazer do jogador aquilo que ele não é neste momento para justificar uma venda enorme muito provavelmente para o United porque é o novo clube do Amorim. Como sou adepto do clube, não quero isso. Se o Amorim tivesse ido para o Barcelona nem me interessava muito excepto a parte de um recorde como o do Futre ir ao ar só por causa do negócio. Futre foi à seleção numa altura em que a negociata não era tão escandalosa, teve mérito porque era um jogador exuberante naquela altura. O Quenda tem apenas pormenores.
        Eu estou a fazer contenção de danos? Eu é que estou a fazer? Alguém diga ao senhor Trinity que eu acertei praticamente em tudo nos últimos dias sobre os temas que falei. Eu é que estou em contenção de danos? Com todo o respeito há gente que não tem mesmo noção. Inacreditável.
        Sou adepto do United e faço críticas às opções do clube e do treinador. Se o Amorim quer apostar em jovens promissores que vá apostando em lugares onde de facto há carência. Por exemplo, nos 3 centrais e talvez num 8 que seja de nível internacional e com frescura física já que o Ugarte não é tão forte a construir, Casemiro não tem tanta mobilidade, Eriksen está fisicamente debilitado, Fernandes não é jogador para estar a correr atrás de adversários etc etc. Vai comprar um jogador para disputar com o Diallo? O Diallo tem sido dos que tem respondido melhor e vai comprar para ali?
        Eu acho que nem tu acreditas no que estás a dizer.
        3 centrais dá vantagem competitiva? Pois dá. Sempre e em qualquer circunstância? Não. Aí está o problema porque o homem não me parece capaz de mudar se for preciso.
        E vocês nessa situação vão dizer sempre que ele tem de comprar mais e mais porque é o vosso treinador querido. É óbvio porque os argumentos que usam não usariam para nenhum outro.
        Amorim ficou em quarto e perdeu com Varzim na taça. Queres que repita? Vais dizer que o plantel do Sporting também era horrível?
        50% como ele terá sucesso no United.
        Tenho as minhas dúvidas e vocês não sabem lidar com o facto de alguém não beijar os pés ao vosso treinador preferido.

        • Artur Trindade
          Posted Dezembro 6, 2024 at 2:53 pm

          O teu defeito de análise é teres achado que Quenda estava a ser alvo de um circo mediático, por parte de quem? O Sporting mão o quer vender, Amorim prometeu que não levaria ninguém do Sporting em Janeiro, e tu vens usar uma palavra infeliz, que Amorim queria dar uma “esmola” ao Sporting no valor de 60M, e este é (parece-me) o teu móbil, achares que poderia estar a beneficiar o Sporting, dando-lhe dinheiro, quase que numa contratação para safar dinheiro ao clube, como o Benfica precisava de empurrar o Arthur Cabral (agora provavelmente já não quer), ou na minha opinião quer despachar o Kokcu (pelo preço, e mediano rendimento), e o Sporting precisa safar dinheiro num miúdo da formação sem custo de aquisição, com 100% de lucro, e com 17 anos?
          Tecnicamente concordei com a tua análise de que Quenda nada provou como extremo, e ao dia de hoje não é opção nessa posição, portanto seria estranho que fosse para um Liverpool ou Barça, como já se falou, porque não têm a posição atual de Quenda (ala), mas o MU vai ter esta posição durante os próximos anos, portanto em termos de clube não é disparatado o nome.
          Essa ideia de estafar dinheiro nos clubes para onde vai, contratando jogadores feitos, não estarás a confundir com Mourinho? ou até com JJ, tendo este futebol apresentado ao contrário de Mourinho. Amorim olha para jogadores para trabalhar/potenciar e tem-se saído bem.
          Amorim tem 50%, tal como teria Jesus, comparados com os 100% (de falhanço) de Mourinho.

          • ManuelFAlbuquerque_
            Posted Dezembro 6, 2024 at 6:00 pm

            Sporting diz que não o quer vender mas tenho a ligeira impressão que ganharia muito com um miúdo tão novo e tão falado que não tem tanto peso no plantel e cujo futuro é incerto porque não sabemos como irá evoluir.
            Já houve quem falasse no Bruma e tem toda a razão, Bruma iria ser o novo grande extremo português e nem vale a pena fingirem que é mentira porque quem tem vergonha na cara vai admitir que toda a comunicação social e adeptos das seleções jovens diziam isso.
            Acho que o Sporting quer fazer um grande negócio com o Quenda e acho que o Amorim vai dar uma ajudinha.
            Sou adepto do United e quero que o Amorim vá raspar aquela cabeça numa lima gigante se estoirar uma parte grande do bolo num jogador que não é prioridade.
            Não é prioridade, há Diallo. Há outras prioridades.
            O Mourinho também cumprou no Benfica e no Porto é verdade que sim, comprou jogadores ao Porto campeão europeu, comprou o Tiago e o Coentrão ao Benfica. Todos esses jogadores tinham provado mais do que o Quenda.
            O Quenda não faz falta ao United ao dia de hoje.
            O Quenda não é ala direto coisa nenhuma e vocês sabem disso muito bem, deixem de tretas.
            Mesmo no United é bem possível que ele volte a jogar com laterais e não com extremos porque tem também de defender.
            O Quenda é um jogador de ataque e joga num grande em Portugal. São realidades muito diferentes.

            • Artur Trindade
              Posted Dezembro 6, 2024 at 9:35 pm

              Percebo a tua lógica, utilizar o Quenda na onda dos 15M do Mendes, no Benfica e no caso do Mateus Fernandes ou Thierry Correia no Sporting, mas seria um desperdício (tão pouco dinheiro) porque Bruma já provou mais que todos eles, e incluo os mais valiosos do Benfica (Bernardo, Cancelo, etc).
              Referes o Bruma que até teve mais impacto inicial, mas também era mais velho, mas leste nesses posts pessoas a dizer que Quenda nada tinha que ver com o Bruma, pelo bem maior entendimento do jogo, maturidade e capacidade de decisão.
              Como especulação poderias até alegar que Amorim fez um frete á direção do Sporting nessa narrativa, visto que não deixou cair Quenda nenhum jogo, foi imprescindível no seu melhor período de Sporting, sendo até mais titular que o Geny, logo será estranho dizeres que agora no MU fazia um frete ao Sporting, ao contratar alguém em que não acredita, tendo-lhe dado todos os jogos no Sporting, aos 17 anos (nunca visto).
              Assim como também seria estranho achares que faria fretes ao Sporting, quando já afirmou (sem lhe perguntarem nada) que continua a ser do Benfica.
              PS: Acompanhei o lançamento de Futre aos 17 anos no Sporting, ainda era miúdo, e não teve a mesma constância, apesar de mais fogoso e principalmente mais na linha avançada.

            • Stravinsky
              Posted Dezembro 6, 2024 at 11:52 pm

              Eu acho MESMO que tu estás a arranjar um motivo para cascar no Amorim, ou no Sporting, porque ao dia de hoje não há qualquer sinal de que o Amorim vá gastar um tostão no Sporting, principalmente no Quenda.
              Acho que estás a dar demasiada importância a um tema que existe na tua cabeça apenas.

  • DNowitzki
    Posted Dezembro 5, 2024 at 11:14 pm

    Jogos do Sporting, vi a primeira parte frente ao City, grande parte frente ao Arsenal e resumos dos frente ao Santa e Moreirense.
    A quebra não é de hoje. Aquela primeira parte contra o City foi confrangedora e o Sporting só não acaba a levar 3 ou 4 em 45 minutos por incompetência dos avançados do City. Depois, há um piparote para a frente, Gyo vence em velocidade e força a um puto, falha o remate e marca golo. O que se passou, em termos de jogo jogado, na segunda parte não sei.
    Vem o Arsenal, que é extremamente eficaz, e sai uma goleada, que coincide com a entrada de um novo treinador (sobre quem tinha lido coisas bem negativas) e umas declarações perfeitamente estúpidas de Varandas, que mais pressão colocaram sobre o novato.
    Segue-se o Santa, cujo resumo vi e me pareceu que o Sporting não jogou um pneu. Acresce, nesse jogo, que o árbitro e o VAR deixaram passar um penalti claríssimo, outro duvidoso e outro que, enquanto leigo, também não marcaria (lembra-me um do Beto frente ao Benfica que também não assinalaria nessa altura), mas a esmagadora maioria dos homens do ofício do apito disse que era motivo para assinalar grande penalidade, pelo que… seja. Ora, em tese, houve ingluência arbitral no resultado final, porém, em simultâneo, esse dado descentrou o foco no que era essencial: a má exibição da equipa.
    E chega-se ao jogo de hoje. Se fosse com o Benfica, estaria possesso, passe a hipérbole com o que aconteceu, desde logo porque os verdes-e-brancos começaram à frente do marcador.
    Agora, um treinador aprendiz é capaz de destruir num par de dias o trabalho de ano e meio?

  • Hamukau
    Posted Dezembro 5, 2024 at 11:48 pm

    Mais valia ter tentado um adjunto do Amorim para ser treinador principal, se o plano era manter a forma de jogar. O João não tem o conhecimento nem a personalidade para este cargo, 4 anos a construir um projeto para depois termos de voltar ao 0 porque o treinador não sabe mais. Depois diz que já foi melhor este jogo, uma derrota é sempre uma derrota, seja a jogar bem ou a jogar mal, não é motivo de orgulho.

    Claramente a mensagem não passa para a equipa ou então não há mensagem. É mandar a época para o lixo onde podia ser uma grande época. Eu sei que é fácil para nós falar deste lado mas só tinha de aproveitar o trabalho do Ruben está época e na próxima metia o seu cunho pessoal então, mas o próprio disse que não sabe como sequer o Ruben trabalhava. Triste.

  • Sangue Blu
    Posted Dezembro 5, 2024 at 11:59 pm

    Bem, nem vi o jogo, e ainda bem, porque o Sporting pré-Amorim fazia.me mal à saúde, mas quando fui ver pela 1a vez o resultado e estava 1-1, bastou ir ver o 11 escalado para ser invadido pelo mesmo sentimento que tantas vezes senti no pré-Amorim. Que flanco esquerdo foi aquele, Reis e Bragança?? O Edwards ao fim de 3 jogos a titular nem entrar na 2a parte é sintomático, o JP está perdido e não tem arcaboiço, a herança é pesada mas ao mesmo tempo a equipa jogava de olhos fechados. É muito triste ver a melhor equipa do Sporting que já vi perder.se completamente.
    Acho que o Varandas tem de agir antes que se comprometa não só a época desportiva mas também o valor de mercado do plantel.

  • Rodrigo 77
    Posted Dezembro 6, 2024 at 12:01 am

    E os comentários dos do costumo quando foi anunciado o César Peixoto no Moreirense?

    Despediu o Schimdt, empatando com um penalti muito discutível, eliminou o Porto e agora ganha ao Sporting.

    Este futebol português é uma vergonha parece a Albânia! Ganharam mas não jogam com portugueses da formação!

    Isto é tudo combinado com as casas de apostas para os russos carregarem forte no Moreirense! A culpa é do Proença!

    Acho que já estão todos os disparates cobertos.

    Parabéns ao Moreirense e à sua direção, uma vila com cinco mil pessoas envergonha muitos clubes grandes de Portugal que estão encurralados nas divisões inferiores.

    • Valentes Transmontanos
      Posted Dezembro 6, 2024 at 9:10 am

      Não estão todos cobertos. Falta culpar o patrocínio da TVI. A TVI controla isto tudo!

  • Foge Quim
    Posted Dezembro 6, 2024 at 12:24 am

    Não há outro culpado senão o JP.
    Os jogadores podem ter a sua cota parte, parecem completamente apáticos sem reação, com erros completamente infantis na defesa ou mesmo na transição, mas o culpado maior é o JP e o Varandas por o ter escolhido.
    Ora, se o objetivo não era criar um choque de cultura táctica e dar continuidade ao trabalho do Amorim, porque raio é que vemos um jogo totalmente afunilado no centro? Passes e passinhos, tentativas de tabelas que nem beneficia o Gyokeres (que por este andar nem por 60M sai) quando jogávamos em transições rápidas nas linhas com o nosso avançado arrastar defesas, com saídas de bola apartir da defesa…
    É que se era para isto, mais valia trazer alguém que realmente tivesse um curso e que pudesse estar a dar indicações sem estar sentadinho no banco.
    Arriscamos acabar mesmo em 4 ou pior!
    O varandas que tome uma decisão senão ele próprio terá a cabeça a prémio. Se há coisa que os adeptos sportinguistas são, é que vão do 8 ao 80 num ápice.

    • Jons Mendi
      Posted Dezembro 6, 2024 at 8:20 am

      Na era Amorim li aqui muitas vezes que uma das grandes capacidades do adepto sportinguista era a sua capacidade de sofrer. Como as coisas mudam num par de dias.

  • Antonio Clismo
    Posted Dezembro 6, 2024 at 12:28 am

    Onde está o Hugo Viana??
    .
    O diretor desportivo tem de mostrar trabalho apesar de aparentemente já estar com a cabeça no Manchester City, mas até Junho tem que mostrar trabalho!!

    • AndreChaves9
      Posted Dezembro 6, 2024 at 6:09 am

      Que é que o Viana pode fazer nesta fase? Zero. Não é nada com ele

    • Miguel Lopes
      Posted Dezembro 6, 2024 at 9:39 am

      Olha o homem do João Pereira trabalhado desde pequenino para render o Rubem, a perguntar pelo Viana.
      O Viana não treina, não dá ordens para dentro de campo e ….. era o maior, mas agora está com a cabeça em Manchester. Está bem, está.

    • Slayer666
      Posted Dezembro 6, 2024 at 9:48 am

      A não ser contratar na janela de transferências ou despachar o João, o Viana não vai nem pode fazer mais nada… a não ser que o diretor desportivo no Sporting também possa interferir no treino, na tática, na decisão 11 e por ai fora (sim, pode e deve falar com o treinador, mas mais que isso não estou a ver).
      Na MINHA modesta opinião, o erro começa é no Varandas em “esticar a corda” e manter o Viana em funções, seria bem mais fácil terem chegarem a acordo para a sua saída, que seria bem melhor para as 3 partes: Viana, City e Sporting…mas isso sou eu que não percebo nada de lideranças ?

    • Zerobola
      Posted Dezembro 6, 2024 at 10:43 am

      Alguem aqui acha que hugo viana tinha alguma palavra na formação do plantel toda a gente sabe que era amorim que decedia tudo e escolhia os jogadores hugo viana é como braz vai la negociar e trazer eles pra lisboa

    • Ballack
      Posted Dezembro 6, 2024 at 11:11 am

      Não foi há muitas semanas que apregoaste que João Pereira está há muito a ser preparado em Alcochete, e que com as vendas feitas na abertura do mercado o Sporting teria dinheiro para comprar o outro lado da Segunda Circular.

      Mantém-te por aqui. Nos dias que correm, fazer rir é um bem precioso.

    • Mushy
      Posted Dezembro 6, 2024 at 7:10 pm

      Viana quis jogar mas o JP não deixou, aliás Viana até forçou dar o treino e sessão de motivação e análise do adversário..
      Onde está o tratador da relva e os gajos da cantina?!? Esses ingratos que fizeram o Sporting jogar diferente para pior.
      Tens poucas noções do papel de cada funcionário e suas funções no clube

  • Antonio Clismo
    Posted Dezembro 6, 2024 at 12:35 am

    Nem sequer estou preocupado com a transição defensiva pois erros acontecem e podem acontecer em qualquer jogo.
    ,
    Agora a posse de bola ficou muito mais mastigada (os adversários já não são surpreendidos porque têm todo o tempo para se recompor).
    .
    E o momento ofensivo ficou estéril de um momento para o outro. O Sporting era uma equipa que fazia 20 ou 30 remates à baliza por jogo e agora engasgam-se todos para fazerem 10 e de péssima qualidade, abusando em cruzamentos denunciados e tentativas de sacar penalties…. assim não vão lá…
    .
    O jogo do Sporting perdeu toda a vertigem que tinha, está muito denunciado e qualquer equipa competente da Primeira Liga consegue anular facilmente todas as tentativas de jogadas que o Sporting tenta fazer.

    • Miguel Lopes
      Posted Dezembro 6, 2024 at 9:43 am

      E tu não tinhas visto isso nos Sub23 e equipa B?
      Eu vi alguns jogos e notava-se a léguas que o João não tem estofo para ser treinador principal do Sporting.
      Os problemas que detectaste agora, eram os mesmo da equipa Sub23 e equipa B e nesses escalões tinha a desculpa de serem miúdos.

      • Mushy
        Posted Dezembro 6, 2024 at 7:05 pm

        Shiuuu que a tudo o que é da formação é bom…
        Sorte não ter lançado 10 nomes de jovens que vão começar a ter oportunidades e brilhar com JP.
        E concordo, para quem via a B muitos jogos foram horríveis e muitos que viam os jogos sempre disseram que não parecia ser uma boa escolha, pelos vistos tinham razão.
        Mas para alguns lunáticos do “juro joca”, “vai dar certa, é na confiança”, acreditaram nisso e de outros que metem num pedestal tudo o que é das camadas jovens, até treinadores.
        Mas calma que vai arranjar alguma desculpa e nomear várias qualidades que ninguém vê no JP

  • Petrol
    Posted Dezembro 6, 2024 at 12:40 am

    Afinal a tal estrutura que o Sporting tinha e que fazia com que o clube estivesse à frente do Benfica e do Porto resumia-se a Amorim. Tudo o que o Sporting fazia devido a ter essa tal estrutura era bem feito e agora afinal Varandas voltou a não perceber nada do assunto.

    João Pereira recebeu claramente uma prenda envenenada e não parece ter capacidade para dar a volta à situação. Passar da liga 3 para uma equipa da dimensão do Sporting é um passo demasiado grande. O mais provável é sair queimado desta situação.

    Por outro lado, o campeonato esta ao rubro! Do nada o Sporting perde a vantagem confortável que tinha e o Porto do mal amado Vitor Bruno pode acabar a jornada com os mesmos pontos do 1o. O Benfica que já teve de trocar de treinador, que recebe mais críticas que elogios neste espaço, se ganhar os dois jogos que tem em falta passa para 1o. Tem tudo para ser um campeonato competitivo esta época

  • Zerobola
    Posted Dezembro 6, 2024 at 12:55 am

    Esta maneira de jogar que amorim implementou é uma das mais dificil treinar especialmente quando é construida com alas que por natureza são extremos porque o espaco entre o ala e o central é o calcanhar de aquiles desde esquema . Se eu tivesse no lugar do joao pereira e visto que sou amador como ele teria mantido todo da mesma com uma unica alteração procurava por alas defensivos ate perceber como proteger os espaços. Amorim foi pra o mancheter pra comecar a construir a sua equipa ele muda de 11 todos os jogos porque esta a testar sabe que epoca esta perdida e a maneira de ele jogar nao se aptada a todos se fosse facil todos a emitavam . So na cabeça do varandas alguem chegava e conseguia . Se ainda fosse o antigo treinador da equipa b do sporting que ja tinha pratica mas esse foi despetido pra dar lugar ao amigo do varandas

  • BP
    Posted Dezembro 6, 2024 at 2:50 am

    E de repente, assim de fininho, como quem não quer a coisa, Lage em três meses recupera a desvantagem de cinco pontos para o primeiro lugar, que herdou de Schmidt, e até ultrapassa os dois rivais, nesta jornada! Bravo Mister!
    (Muita atenção, por favor: o que eu acabei de afirmar pressupõe que o Benfica ganha o jogo em atraso na ridícula Choupana, bem como o jogo de sábado e o resto dos jogos do campeonato, até ao derby. O que está muito longe de estar garantido. O que é facto é que, ao dia de hoje, o Benfica perdeu cinco pontos no campeonato e o Sporting perdeu seis.)

    • tivequecriarconta
      Posted Dezembro 6, 2024 at 8:40 am

      Por favor, o Lage beneficiou de um cenário completamente atípico em que se arriscava a ficar a uns bons pontos do primeiro e do segundo se o Porto não fosse treinado pelo adjunto

      • Petrol
        Posted Dezembro 6, 2024 at 11:48 am

        Iria ficar a uns bons pontos do Porto porquê? O Porto só perdeu contra o Sporting e contra o Benfica, portanto se mesmo assim o Benfica está perto do Porto com menos um jogo, qual seria o fator diferenciador? E mesmo para o Sporting, é óbvio que não ia ganhar sempre. Está a ter uma queda demasiado grande e rápida mas iam acabar por surgir resultados menos bons

      • Gato das Bolas
        Posted Dezembro 6, 2024 at 1:22 pm

        Se calhar até ficava a uns bons pontos do terceiro e do quarto. Mas, ao dia de hoje, cá estamos.

    • JJayy "Non Believer"
      Posted Dezembro 6, 2024 at 1:50 pm

      Só para acrescentar, é a segunda vez que o Lage faz isso. Quando substituiu o rei do bombo Rui Vitória também recuperou de uma desvantagem de 7 pontos do Porto. É um especialista.

      • BP
        Posted Dezembro 6, 2024 at 2:24 pm

        Eish o que me foste lembrar…o rei do bombo RV foi de longe o treinador mais penoso que vivi no Benfica.

        Mas sim, é verdade, o Lage parece que é especialista nestas recuperações meteóricas. Carrega, Bruno Lage!

        • JJayy "Non Believer"
          Posted Dezembro 6, 2024 at 4:26 pm

          ???? Ainda foi bicampeão, mas sim, não deixa muitas saudades

        • SportingFan1906
          Posted Dezembro 6, 2024 at 5:30 pm

          Ser benfiquista é fácil quando o “treinador mais penoso” que já viram no Benfica é um treinador bicampeão.

          • BP
            Posted Dezembro 7, 2024 at 3:52 am

            Pois, eu percebo isso, sendo tu um adepto leonino que tem que recuar 70 anos para saber o que é um bicampeonato. Era para ser esta época, mas…coiso e tal.

            É verdade que o RV foi bicampeão, mas nem ele sabe como…ele foi um innocent bystander que foi apanhado no caminho por uma máquina dominadora do futebol português, na altura. Fomos bicampeões apesar de termos um treinador suburbano-depressivo, uma espécie de zénite da mediocridade, porque havia uma estrutura profissional do futebol muito competenteque conseguiu acomodar um péssimo treinador, continuando mm assim a ganhar. Quando falo de “estrutura profissional de futebol”, estou a incluir o plantel da altura, com Jonas e Pizzi à cabeça…o RV pega num Benfica bicampeão que era uma máquina de ganhar e, ciente das suas limitações, tenta só não mexer muito, para não estragar a obra prima que era o Benfica de JJ.

  • VaideMota
    Posted Dezembro 6, 2024 at 3:01 am

    O Amorim era o mentor para eles. Apagou-se a chama.
    Agora em vez de jogarem à bola, são jogadores de futebol.
    Vai ser duro porque o JP não está a aguentar a equipa.
    Novo Treinador é assumir que sem Amorim não há projecto.

  • Mushy
    Posted Dezembro 6, 2024 at 5:10 am

    Com Amorim:
    “Toda gente sabe como joga o Sporting”
    – mas tornava-se difícil pela dinâmica que havia da equipa e possivelmente o estudo pelos analistas ao adversário e suas fragilidades.
    *
    Com JP:
    “Ninguém percebe como joga o Sporting”
    – nem os adversários nem os próprios jogadores tal é a confusão dentro de campo.
    Antes os médios ajudavam na transição ofensiva, agora é apenas um porque o outro tem outras funções, a defender falta sempre um porque está na frente sem saber o que é para fazer, e neste jogo como o Sta Clara várias vezes o adversário teve o mesmo nr de atacantes que defesas do Sporting.
    No ataque é uma salganhada total, os interiores já não são usados para atrair defesas para abrir para os alas, movimentações que não se percebe, Gyo passou a ser mais fixo. Cruzamentos pelo ar, era raro na era Amorim agora foram 21 com sta clara e deve ter sido o mesmo nr hoje com o Moreirense.
    Ataque era em velocidade e cruzamento rasteiro (não temos cabeceadores) e apanhar a defesa descompensada, agora é tudo lento sempre fácil para os defesas e sem imprevisibilidade.
    Um dos médios passa a estar sempre na frente deixando apenas 1 no momento de construção inicial.
    *
    JP acha que isto é 3ºliga que pode atacar feito maluco com todos porque para defender depois era fácil devido à qualidade fraca dos jogadores adversários que falham mais facilmente, isto é 1º liga não se pode andar a defender com os mesmo nr ou até menos na transição defensiva, muito menos serem lentos na pressão e na reação à perda de bola.
    *
    4 anos de crescimento projeto e valor do plantel para se ver tudo a desmoronar em 3 semanas.
    Qual é o jogador que vê isto assim e vai recusar uma saída em Janeiro?!? querem sair o quanto antes enquanto houver interessados.
    *
    Agora tirando essa tragédia toda e frustração, quem diria que a melhor equipa a praticar futebol em que tudo corria bem, cair desta maneira e perder uma vantagem de luxo que havia alcançado em 11 jogos.
    Podemos falar de 2penaltis no Sta clara e a crise não era maior.
    Podemos falar de 2 na trave e 2 falhanços clamorosos do Trincão e foi azar.
    Mas da forma que vemos a equipa jogar hoje em dia, algum dia as coisas iam começar a cair como está agora, antes também havia lances de arbitragens, havia falhanços do Trincão e o titulo da VM era sempre “desperdício de golos”, havia azares, mas havia futebol e ideias e os resultados iam aparecendo com facilidade.
    Não é só azar e arbitragens, é também futebol muito fraco para o que estávamos habituados

  • João
    Posted Dezembro 6, 2024 at 8:37 am

    Quando uma equipa seja ela qual for ( olhem para o City ) entra em espiral negativa fica difícil dar a volta e não acredito que seja com o JP. Agora é sempre a descer. E não estou a comparar o scp com o city em nada para os mais sensíveis. Haja paciência

  • Pao com Presunto
    Posted Dezembro 6, 2024 at 8:47 am

    Quando RA chegou ao SCP, a pressão era completamente diferente da que existe hoje em dia (o plantel era remendado, e as expectativas era baixas), pelo que foi dado tempo a um treinador que, embora jovem, mostrava ter potencial para fazer o clube crescer (comunicação muito boa, para dentro e para fora, e uma ideia de jogo que vincou a sua maior virtude e defeito: a teimosia).

    Hoje em dia, a pressão é outra. O SCP luta por títulos ao lado dos outros 2 grandes, e não atrás desses (como esteve a maioria dos anos da minha vida). Se João Pereira não vence o próximo jogo, penso que se tornará difícil continuar a lutar pelo principal título (campeonato) com um treinador que aposta em Bragança a extremo (se um dos 3 médios em campo se lesiona ontem, ia ser bonito) e que mostra muito pouco fio de jogo para quem entrou numa equipa com a época a decorrer, mas que ainda assim teve 2/3 semanas para trabalhar conceitos básicos de jogo.

    Já o presidente continua a ter na comunicação o seu maior handicap. Pelo discurso que fez na apresentação, espera-se um grande treinador na linha de RA, mas vê-se um João Pereira domesticado e perdido nas opções.

    Outros comentários já aqui falaram do pouco futebol que se joga, e até acho que no caso do jogo de ontem houve algum azar, mas este plantel finaliza mal, pelo que precisa sempre de muitas oportunidades para vencer os jogos. Ontem viu-se muita posse de bola, mas poucas dinâmicas ofensivas com bola.

    Não deixa de ser divertido ver alguns por aqui a dar piruetas, esquecendo que passaram meses a dizer que esta equipa era Gyokeres e pouco mais. Depois do que vi RA fazer nestas últimas épocas, não tenho dúvidas que o treinador é a peça mais importante de uma equipa de futebol. Quantos jogadores não estiveram a render mais do que se esperaria neste SCP?

    • Valentes Transmontanos
      Posted Dezembro 6, 2024 at 3:10 pm

      O RA também utilizou o Bragança no trio da frente.

      • SportingFan1906
        Posted Dezembro 6, 2024 at 5:29 pm

        Exatamente. O Bragança é o jogador do plantel do Sporting com características mais parecidas com o Pote, por isso é uma opção que em teoria fez sentido. Na prática é tudo diferente porque o Sporting está numa daquelas fases em que tudo corre mal.

      • Petrol
        Posted Dezembro 6, 2024 at 7:35 pm

        Exato. E até correu bem contra o PSV. Quando se está mal tudo serve para criticar

  • Carocho1
    Posted Dezembro 6, 2024 at 9:04 am

    É importante dar tempo malta. Levantar a cabeça

  • Angelo GJ
    Posted Dezembro 6, 2024 at 11:17 am

    Podemos olhar para a atual momento do Sporting de diversas formas, mas todas convergem na mesma conclusão, João Pereira não é a solução para render o Ruben Amorim.

    Do ponto de vista de Varandas tenho duas ideias. A primeira, escolheu João Pereira numa perspetiva de ver o que poderia dar (um interino efetivo), sendo que em caso de “erro de casting” claro tinha até final dezembro para trazer o treinador certo para a equipa (Abel Ferreira que termina o brasileirao em dezembro?). Segunda, acreditou naquilo que lhe diziam sobre o João, que seria um grande treinador no futuro e que dar a um aprendiz de treinador da casa seria a escolha lógica para liderar uma equipa com futebol de autor, super valorizada e num ótimo momento de forma. Se realmente pensou desta forma, talvez deva reconsiderar tomar decisões e focar-se apenas e só em coordenar o clube supervisionado todas as coisas, mas sem ser um real decisor. Uma coisa é clara, Varandas que é alguém presunçoso, terá de engolir um sapo e emendar o erro que cometeu quando escolheu João Pereira.

    Os jogadores acredito que não culpem o João, mas é cada vez mais notório que não o têm como o líder e seria difícil ver o contrário porque não tem como continuarem iguais após verem sair um dos melhores do continente para passar a ser liderados por um ex-colega de equipa. Não se substituiu um líder nato, carismático e que foi o garante de uma ideia de futebol de sucesso por alguém que atualmente é o oposto, os jogadores sentem isso e não me surpreende o desanimo e falta de vontade que alguns já demonstram. Os jogadores até podem defender o treinador, mas é um claro sinal de que as coisas não estão bem quando são os jogadores a ter de vir defender o “líder”.

    Relativamente ao João Pereira, ha quem diga que é demasiado cedo para avaliar as suas competências, mas, a meu ver, o que se viu até aqui é bastante revelador e passa a clara sensação que não é o líder que o Sporting precisa no pos-Amorim, seja pelos erros estratégicos (achar que podia jogar de igual para igual com o Arsenal), opções técnicas confusas, fraca ideia de jogo ou comunicação pouco eficaz. E por fim, acompanho o futebol a mais de 20 anos e nunca vi um treinador ter um discurso de afirmação em que diz repetidamente “confiar na sua equipa técnica”, poderia estar a ser politicamente correto, mas a sensação que passa é essa mesmo, o Sporting atual é liderado por uma equipa técnica que tem o João Pereira como o nome mais forte e a quem decidiram chamar o treinador principal.

    Tem a palavra Varandas, a decisão não é difícil, mas obriga o reconhecer de um erro e se for o ego a guiar as decisões, então é bem possível que vejamos o trabalho de 4 anos ser desfeito em meses.

    • Mushy
      Posted Dezembro 6, 2024 at 7:00 pm

      Claro.. Abel!!
      Ganha 6M por ano e o Sporting vai dar isso por um treinador..
      Abel vai abandonar uma “estabilidade” no clube por uma aventura e pelos lindos olhos do Sporting vai baixar os 6M que ganha.
      É preciso ter um pouco de noção

  • Fantantonio
    Posted Dezembro 6, 2024 at 11:27 am

    Cheira a Leonel Pontes. Com muita pena minha porque gosto da personalidade do João Pereira, mas não me parece que seja por aqui mesmo.

  • Jeco Baleiro
    Posted Dezembro 6, 2024 at 12:20 pm

    Acabou. Tragam um treinador antes que esta merda descambe de vez. O Varandas devia estar a brincar quando só achou que esta solução ia resultar. Nenhuma equipa ganha sem treinador, senão ganhavam sempre as mesmas.
    Não jogamos um chavelho.

  • Diogo Oliveira
    Posted Dezembro 6, 2024 at 12:44 pm

    Pois, estamos a insistir a uma reviravolta no campeonato que não esperávamos.. a saída do Amorim poderá a vir a ser o momento chave deste campeonato, os jogadores do Sporting estão claramente com a ansiedade na forma como jogam e precipitam-se em demasia à procura do golo. Nota-se que querem provar que conseguem vencer sem o Amorim, mas esse “fantasma” está a sair caro ao Sporting.
    Aliás, já no jogo com o Santa Clara sentiu-se isso, a equipa quer chegar ao golo o mais rápido possível e sem ter o mínimo de tranquilidade no seu jogo, atropelam-se.
    Depois, para juntar ao desnorte que se sente, o JP não parece estar, ainda, preparado para essas andanças e a sua postura no banco é um pouco a imagem do jogo atual do Sporting, apático, sem saber como dar a volta a situação.
    É uma situação complicada e mais do que técnica ou tática, é mental e quando assim é, ou se dá o “click” como o próprio JP admite ou, então, o cenário vai ficar ainda mais negro.
    Neste momento, se tivesse de apostar num campeão, o Benfica parece ser a equipa com mais estofo para se descolar na frente, mas ainda falta mt campeonato.
    No inicio, o Benfica estava morto, agora já tem outra força. o Sporting parecia imparavel e agora é o que se vê. O Porto anda tremido, mas, a verdade, é que está na luta e, neste momento, temos um campeonato imprevisível.
    Quanto ao meu Porto, temos, agora, duas deslocações difíceis, uma a Famalicão e outra o regresso a Moreira de Cónegos, sendo que se passámos em ambas, corremos o risco de terminar o ano em 1.º lugar, o que, sinceramente, até me custa a crer, em primeiro lugar, pela qualidade de jogo ou falta dela que temos apresentado e, consequentemente, achar que cada deslocação do Porto, principalmente as que vamos ter, podem culminar na perda de pontos, mas nunca se sabe. Vamos ver

  • henry14
    Posted Dezembro 6, 2024 at 2:10 pm

    Fui daqueles que pensou que ter um treinador com o perfil do João Pereira fosse a coisa certa para o Sporting. Um homem da casa que já conhecia os atletas, o antigo treinador e os cantos à casa. Um homem que deixasse as coisas rolar, mexendo cirurgicamente aqui e ali. Todos os treinadores têm o seu ego mas esta situação é extremamente específica. A máquina estava oleada e e em dia. A máquina estava on fire. Como se passa de 80 a 8 em 3 jogos??
    Muito mau.
    O SCP ganhar o caneco nunca será graças a João Pereira mas apesar de.

    • Angelo GJ
      Posted Dezembro 6, 2024 at 4:01 pm

      Desde o primeiro jogo do João Pereira que ele tem feito alterações na equipa, não só tácticas mas também pedido nuances novas que não beneficiam as características dos jogadores(muitos cruzamentos quando anteriormente a equipa não jogava dessa forma) ou seja, para alguém que em teoria deveria chegar e alterar pouco JP decidiu fazer o oposto e isso também estragou a equipa. Depois há outras questões de liderança e perfil onde claramente também não se mostra capaz. Foi um erro de Varandas e arrisco dizer que se até ao final do mês não for resolvido e com o mercado de inverno a porta vão haver muitos jogadores a querer sair, tem a palavra o Varandas.

      • Petrol
        Posted Dezembro 6, 2024 at 7:34 pm

        Como é possível JP ter feito alterações na equipa? Para este jogo contra o Moreirense ainda teve uns treinos, para os jogos contra o Arsenal e Santa Clara, nem isso. Como pode ter mudado alguma coisa neste tempo? A diferença está na comunicação, na preparação dos jogos e na leitura de jogo. É normal que se notem diferenças. As equipas quando não conseguem criar perigo de outra forma por norma refugiam-se nos cruzamentos e é isso que tem acontecido ao Sporting. JP não mudou nada, só não tem competência para treinar um candidato ao título. É demasiado inexperiente

  • Red Onion
    Posted Dezembro 6, 2024 at 2:57 pm

    Ando há meses a dizer que a incrível “estrutura” que sustenta o Sporting é/era apenas um conjunto de dois bons profissionais (um excelente diretor desportivo e um extraordinário treinador). Sem isso o Sporting (e o seu rei Varandas) ficam nus à vista de todos.

    • Jons Mendi
      Posted Dezembro 6, 2024 at 3:51 pm

      Mas diga se de passagem que qualquer equipa ou presidente esta refém de um bom treinador. Essa história que a estrutura aguenta qualquer treinador é marketing barato.

      • Veridis Quo
        Posted Dezembro 6, 2024 at 5:37 pm

        Se está refém disso, diria que é fulcral ter uma taxa de acerto elevada na escolha do treinador. E até agora a de Varandas não é simpática. Tirando interinos, a lista é Keizer, Silas, Amorim e João Pereira.

        • Jons Mendi
          Posted Dezembro 7, 2024 at 8:56 am

          Qualquer presidente está refém de um bom treinador. Encontrar uma situação em que um treinador incompetente vence alguma coisa são casos extremamente pontuais. E concordo completamente com o que dizes – aliás essa tem de ser a principal qualidade de um presidente – arranjar pessoas competentes para os devidos sítios.

  • Mik6
    Posted Dezembro 6, 2024 at 7:57 pm

    Agora mais calmo, e continuando o que tinha comentado antes do jogo com mais 2/3 desaires até ao início de Janeiro o Varandas tem de começar a procurar uma alternativa para começar logo ou na próxima época.
    Não podemos continuar assim. Agora parece me um plantel mal estruturado porque faltam alternativas ao Pote e mais mais um médio.
    Falando do jogo, foi muito mau. Até tivemos mais calma do que contra o Santa Clara mas entregamos tudo agora.
    Chegamos a um ponto em que não dávamos nada, as equipas mal rematavam para agora oferecer golos. Trincão a tentar fintar tudo, Diomande a falhar quantos passes quis e o Kova foi milhões deitados ao lixo.
    Precisa se de uma resposta, vamos ver se temos capacidade para que seja na Bélgica porque se não pontuar JP fica sem margem na minha opinião.
    SL

Deixa um comentário