Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Descubra as diferenças!

Benfica B 6-0 Belenenses
Benfica 1-1 Belenenses
E, passado apenas um ano, um Belenenses praticamente versão II Liga foi à Luz empatar com o Benfica…


Um dado que ainda vem dar maior estatuto de “escândalo” ao resultado do encontro. Não é fácil descobrir as diferenças, porque de facto não são muitas. São apenas 4 as caras novas – Danielsson, João Afonso, Sturgeon e João Pedro – no 11 dos azuis do Restelo em relação à equipa que no ano passado foi goleada pelo Benfica B, na segunda divisão. Será escusado falar das diferenças de orçamento e da qualidade dos plantéis. E, sendo certo que a meio da semana há um compromisso de Champions, parece complicado arranjar justificações para este empate (seja pelas arbitragens ou pelo anti-jogo), que acaba por saber a derrota e que deixa os encarnados a 5 pontos da liderança. Isto perante um conjunto que vai em último no campeonato e que perdeu o seu treinador por motivos extra-futebol. Por todas as razões e mais algumas, este foi, sem dúvida, um dos piores resultados do Benfica no Estádio da Luz desde a derrota por 3-0 com a Académica. 

Visão do Leitor (perceba melhor como pode colaborar no VM aqui!): Sérgio Soares

65 Comentários

  • slb1994
    Posted Setembro 29, 2013 at 12:43 pm

    E um facto no mínimo curioso, mas cada jogo é diferente.
    Também e "estranho"que uma equipa que tem a maior derrota do campeonato, seja aquela que ganhe a 2ªliga pela maior diferença de pontos.

    Com esta atitude e qualidade de jogo, o Benfica vinha se aflito para ganhar a qualquer equipa da 2ªliga…

    Não posso deixar de referir-e com muita magoa que digo isto- que legalmente o Benfica devia ganhar o jogo…e o Porto empatado.Uma diferença de 5 pontos, resumiria se a 1.Por muito que não goste de falar de arbitragens, quando estas são tao influentes..

    • Kacal
      Posted Setembro 29, 2013 at 1:27 pm

      slb1994, claro, não gostas de falar, mas, acabaste de o fazer, quem te diz que o Benfica não sofreria outro golo??? quem te diz que o Porto não marcava??? podia nem acontecer, mas, também podia acontecer, nunca se sabe o que aconteceria e desculpar o empate com isso é ridiculo, o Benfica no seu melhor e a jogar bem vencia o Belenenses por 2 ou 3 ou mesmo 4 e faria o 3-1 ou assim, por exemplo, o Benfica tinha a "obrigação" de vencer ou mesmo golear o Belenenses em casa, assim como o Porto tinha a "obrigação" de vencer, não foi penalti, foi um erro, mas, acontece, também posso dizer que o Porto não tinha empatado contra o Estoril, tinha ganho, isso é tudo subjectivo e uma desculpa de mau perdedor, eu a semana passada disse que o Porto jogou mal e que o resultado foi justo e gostava que os Benfiquistas fizessem o mesmo, enfim…

    • Eduardo Sa
      Posted Setembro 29, 2013 at 1:32 pm

      mas se falar do jogo do estoril, fica igual ou nao? ficava a 3

    • hlv
      Posted Setembro 29, 2013 at 1:36 pm

      se vamos entrar por aí, nao se esqueca que porto devia ter ganho 2-0 ao estoril, visto que os dois golos destes foram ilegais. cumprimentos

    • Anónimo
      Posted Setembro 29, 2013 at 1:56 pm

      Deveria dar vergonha quando se agarram ás ("más"?) arbitragens para justificar exibiçôes péssimas com 1 recém ascendido: belenenses, c/o Gil na Luz! c/o Vitória e c/o Marítimo… é que quem ñ tenha visto esses jogos até parece que o Benfica jogou bem e que foi excandalosamente roubado! tenham dó e um pouco de vergonha na cara a começar pelo presidente LFV! A diferença de orçamentos, de atletas e de valia é tanta que deveria ser proibido agarrar-se exclusivamente a esses clichés para justificar os maus resultados quando todos sabem que é um problema de liderança e de atitude dos jogadores… mas pronto cada um é livre pensar como achar mais correcto! E que conste que sou sócio e adepto do Gil Vicente!

      Moto Galo

    • Anónimo
      Posted Setembro 29, 2013 at 2:03 pm

      O Benfica tem os pontos que merece… é triste como constantemente se agarram ás arbitragens quando convém (mas quando sâo beneficiados, sim tb acontece!) assobiam para o lado… JJ nunca deveria ter iniciado a época como treinador, nota-se na maneira de jogar da equipa; falta de alegria, de atitude… e num jogo de 90 minutos é tempo mais que suficiente para se justificar a "suposta" superioridade dentro das 4 linhas. A minha opiniâo é que se deveria falar menos de arbitragens (os pequenos sào sempre mais prejudicados ao longo da época) e fazer mais autocrítica. Parabéns ao meu Belém que prestou uma merecida homenagem a Van der Gag e jogou de peito aberto e com as armas que tinha sem autocarro! (até sem o seu melhor jogador M.Rosa). Esse é o caminho rumo á permanencia, somos um histórico e o nosso lugar é a 1ªliga e lutar pelas posiçôes nobres da tabela!

      Belém Azul

    • slb1994
      Posted Setembro 29, 2013 at 2:18 pm

      Kacal,
      Sou um dos principais críticos de JJ e Vieira e na analise do jogo referi que este jogo tinha sido uma autentica vergonha.
      E em relação as arbitragens, odeio falar no tema, mas e incontornável. E quando falo dos pontos , falo em relação a esta jornada.
      As arbitragens tem roçado o vergonhoso e não digo isso so em relação ao Benfica e em seu prejuízo.
      No Estoril Porto aquilo foi uma vergonha!

    • slb1994
      Posted Setembro 29, 2013 at 2:19 pm

      Eduardo Sa e hlv,
      peço desculpa, não fui totalmente esclarecido na abordagem-queria me referir a esta jornana.
      As arbitragens tem roçado o ridículo e tem tido influencia nos resultados- e não digo isto em prol do Benfica

    • slb1994
      Posted Setembro 29, 2013 at 2:21 pm

      Motogalo,
      Leia os meus comentários aos jogos do Benfica..
      O Benfica tem produzido muito mau futebol.Isso e indiscutível.
      Apenas referi e reitero que as arbitragens tem sido mas, e não so contra o Benfica

    • slb1994
      Posted Setembro 29, 2013 at 2:23 pm

      Belem Azul,
      Antes de mais saúda lo pelo empate conseguido na Luz.

      Peço desculpa pela forma como abordei o post, pois não era minha intenção desculpar o que quer que seja em relação ao Benfica

    • João
      Posted Setembro 29, 2013 at 3:01 pm

      O que deve ser enaltecida é a a forma como os benfiquistas têm conseguido uma proeza singular, que é alterar a história da arbitragem a um jogo meia hora, um dia, dois dias.. depois de ele acontecer.
      Primeiro foi o golo do Jackson em Paços de Ferreira, o jogador do Paços nem sequer esboça um protesto, NINGUÉM rigorosamente nenhum canal, rádio, site ou publicação de género ou simpatia alguma refere alguma ilegalidade na altura (porque não há, lá está) e meia hora depois do jogo começa a conversa de uma pretensa falta no golo. E no dia a seguir já aparece nas avaliações dos árbitros. E se é verdade que 4 em cada 5 opiniões vêm o lance como legal é de salientar como se consegue inventar uma ilegalidade para a que sobra.

      O golo do Belém é parecido. Procurem o lance na net. Tal como relatado na BENFICAtv, e não noutro canal qualquer. Não há UM jogador que proteste, que fala qualquer sinalética ao árbitro. Não só isso, porque isso por si só é pouco. O próprio comentador, (da BENFICAtv, volto a frisar) vê o lance de 3 ângulos diferentes, nada, zero, nenhum reparo.

      Chega à flash interview e o Artur já vai a chorar que o golo é ilegal.

      É incrível como a determinada altura este clube se moldou tanto ao choro (selectivo, claro) que consegue mudar a história de um jogo. E é isto que quer transmitir os próprios e outros jogos no seu canal de propaganda. Por amor de deus…

    • Kacal
      Posted Setembro 29, 2013 at 3:11 pm

      Ahhh, nisso estamos os dois de acordo, mas, o teu primeiro comentário ficou mal, mas, concordo contigo no que respondeste agora.

    • miguel santos
      Posted Setembro 29, 2013 at 10:39 pm

      por favor so quero o marco silva e rapido.
      E as arbitagens tem sido uma vergonha e benfica ja sofreu 2 golos em fora de jogo, e 4 penaltis nao assinalados, o porto ja teve uma expulsao perdoada, um penalti contra e um a favor, e o sporting tambem teve uns tantos contra e alguns foras de jogos a favor e contra

    • Zé Maria
      Posted Setembro 30, 2013 at 8:56 am

      slb1994, o braga-sporting teve uma excelente arbitragem. Afinal, nem tudo é assim tão mau, mesmo admitindo o beneficio do scp no jogo contra o benfica e contra o olhanense (apesar de considerar esta ultima vitoria justissima) e o prejuizo no jogo com o rio ave. Enfim, penso que se poderia fazer algo mais em nome da verdade desportiva, como no ténis ou rugby, com o video-árbitro. Viu-se claramente como ajuda no Austrália – África do Sul. Acho que o Benfica devia procurar a resolução dos problemas internamente e não falar da arbitragem. Senhor miguel santos, vergonha tem sido a forma de jogar dos grandes neste campeonato.

      Grande abraço

  • David Nunes
    Posted Setembro 29, 2013 at 12:43 pm

    Mais parece o Sérvia VS Belenenses . O Benfica devia apostar mais na formação.

  • Euclides!
    Posted Setembro 29, 2013 at 12:47 pm

    Já descobri qual é a diferença…

    No Benfica B da época passada jogavam 8 Portugueses…

    oh Wait…

    • slb1994
      Posted Setembro 29, 2013 at 12:54 pm

      Bem visto..
      E JJ não estava no Banco da equipa B

    • Antonino Coelho
      Posted Setembro 29, 2013 at 5:49 pm

      Sou do F.C.Porto e acho que o Benfica está a praticar um crime, acho mesmo, não aproveitar os excelentes jogadores portugueses que têm é um crime! Quem mos dera no Porto… O porto não é para aqui chamado claro mas está a jogar uma merda mas a parte da utilização de portugueses vai-me alegrando espero que esta mentalidade de pelo menos fazer esse esforço seja incutida no clube.

      É bonito e arrepiante ver o Paços de Ferreira por exemplo ter ganho ao marítimo com 14 jogadores portugueses (11+3).

      No caso do Benfica, a meu ver agrava-se esta situação ao máximo, dado que os portugueses a seu dispor têm um potencial do tamanho do mundo e devem ser entusiasmados a permanecer no clube e em portugal

  • Pedro
    Posted Setembro 29, 2013 at 1:04 pm

    Que desvalorização enorme do Belenenses… Chega a ser falta de respeito perante um clube que tem vindo a conseguir ultrapassar todas as adversidades que se interpõem no seu caminho…

    • slb1994
      Posted Setembro 29, 2013 at 1:15 pm

      Pedro, creio que não é desvalorizar quem quer que seja..
      O Belenenses é um histórico do futebol português, pertencendo a um grupo restrito de 5 equipas que conseguiram ganhar o campeonato, para alem de muitos "pódios". Também é verdade que tem sido um clube que tem passado por muitas adversidades-desde a descida de divisão há alguns anos, até a crise financeira no clube..Este ano, já tiveram a adversidade em relação ao treinador..

      Mas falando apenas de futebol dentro das 4 linhas, o Belenenses tem um dos planteis mais limitados do campeonato e ainda por cima não pôde contar com 2 jogadores importantes:Kay e Miguel Rosa.
      O jogo era no estádio da Luz e ainda por cima não há a desculpa do cansaço-o Benfica não teve jogo a meio da semana..
      Para alem do mau resultado, a capacidade de produzir futebol de jeito foi gritante.

    • Hugo
      Posted Setembro 29, 2013 at 1:19 pm

      Isso depende do prisma pelo qual vês as coisas. Se pensarmos que, apesar de todas as limitações apresentadas no post do leitor, o Belém conseguiu obter um resultado positivo, já se está a valorizar o que foi feito. Isto sendo certo que em condições normais o Benfica tinha obrigação de ganhar facilmente.

    • João
      Posted Setembro 29, 2013 at 3:07 pm

      As primeiras 4 adversidades espetaram-lhes 4 derrotas..

    • Miguel
      Posted Setembro 29, 2013 at 5:26 pm

      Pois João, só é pena que o benfica não tenha equipa para ser considerado uma "adversidade" (seguindo a tua perspectiva). Cuidado.

    • João
      Posted Setembro 30, 2013 at 9:50 am

      Claro que tem, estava só a discutir a pretensa desvalorização do Belenenses. Teve um péssimo início de época, comparável ao do Paços, com uma única e importante diferença, de não ter defrontado Benfica, Porto e Braga. Consegue agora um resultado positivo contra o Benfica, daí a ser a nova superpotência do campeonato português vai muito caminho.

  • slb1994
    Posted Setembro 29, 2013 at 1:04 pm

    Lido agora o desenvolvimento, concordo plenamente com a visão do caro amigo Sérgio.
    O Belenenses, clube que respeito muito, tem uma equipa limitada.Alem disso, não contou com Kay e Miguel Rosa , 2 dos seus melhores jogadores..
    Concordo igualmente que foi dos maiores escândalos que já presenciei desde que acompanho o Benfica.
    Mas a verdade e que já vao 6 jogos,3resultados negativos.Uma vitoria arrancada a ferros(Gil Vicente), uma exibição paupérrima contra o Vitoria e um jogo facilitado pelas circunstancias frente ao Paços de Ferreira

  • Kev
    Posted Setembro 29, 2013 at 1:08 pm

    Nao jogou um unico Português no Benfica… Incrivel, devia haver um limite de estrangeiros, isto é ridiculo.
    Onde é que isto é uma equipa Portuguêsa? Só com dois, no banco, e nem jogam.

  • Pedritxo
    Posted Setembro 29, 2013 at 1:12 pm

    a defesa , nas laterais pelo menos mais equilibrada, foi no inicio de epoca,pelo menos parece porque o andre almeida esta a titular, portanto deve ter sido por ai e a equipa do belem ainda nao estava entrosada.

    Claro que este resultado e mau e nao devia ter acontecido.

    Um post que poderiam fazer seria a porcaria que esta ao nivel dos comentarios extra-campo que tem sido proferidas e a vergonha que tem sido as arbritagens na sua maioria pelo menos nos jogos dos 3 grandes.

    Sugestao ao VM:
    Ao fim de cada jornada da liga, punham os resultados, se conseguissem por o post sempre no principio ate o começo da outra seria excelente, para se comentar todas as incidencais da jornada

  • Anónimo
    Posted Setembro 29, 2013 at 1:16 pm

    Há ainda um ponto importante… 18 convocados… 2 portugueses…
    Zé Carlos

  • Tiago
    Posted Setembro 29, 2013 at 1:26 pm

    Pois mas depois conquistou a segunda liga com recordes e foi a meia-final da taca de portugal entao nao estou a ver o problema, o 6-0 so foi um jogo que nao correu bem.
    Mas que o benfica tinha de ganhar ontem isso sim !

    Tiago

  • Tiago Quintas
    Posted Setembro 29, 2013 at 1:29 pm

    Completamente ridículo. O Benfica B ganha à mesma equipa que sem o treinador conseguiu sair com um empate da luz.

  • Kacal
    Posted Setembro 29, 2013 at 1:32 pm

    Não acho que isto seja importante, os jogos não são todos iguais, o plano de jogo do belenenses aqui foi defender e jogar no conta-ataque, no jogo com o Benfica B, provavelmente, jogou "cara-a-cara" com o Benfica, os jogos estavam mais motivados por jogar contra o Benfica A na primeira liga, na B se calhar encararam o jogo como mais um, etc, etc, jogos são todos diferentes e não vou por aí, o Benfica mereceu empatar, jogou mal e o Belenenses "lutou" pelo empate e mereceu-o, assim como o "meu" Porto pela exibição mereceu empatar, mas, foi penalti, se foi??? para mim não, mas, ele marcou e temos que aceitar.

  • Anónimo
    Posted Setembro 29, 2013 at 1:34 pm

    Razões:
    JJ não estava no banco;
    Portugueses com amor ao clube a jogar;
    Miudos a quererem mostrar algo para dar o salto;
    Atitude dentro do campo;
    etc..

    João Pimenta

  • Paulo Almeida
    Posted Setembro 29, 2013 at 1:43 pm

    é verdade que cada jogo é um jogo, mas não deixa de ser um facto curioso, muito bem visto

  • Gabriel
    Posted Setembro 29, 2013 at 1:44 pm

    Jogaram 9 sul-americanos e 4 sérvios. Equipa portuguesa…

  • slb1994
    Posted Setembro 29, 2013 at 1:49 pm

    Sei que não é totalmente relacionado com o post, mas o assunto que gostaria de falar e um pouco o reflexo destes resultados..

    Em dia de eleições autárquicas, penso que é também um bom pretexto para a massa associativa benfiquista refletir sobre os últimos anos do Benfica. Sendo totalmente contra os “radicais” que apos uma ma exibição/resultado poem tudo em causa, para mim as conclusões são obvias e o pior cego é aquele que não quer ver.
    Os factos são os seguintes:
    -Titulos nem ve los: num pais relativamente pequeno e em crise, em que a maior parte dos clubes têm dificuldades em sobreviver, com um Sporting em reestruturação e o facto de haver apenas um clube para alem do Benfica que pode sustentar orçamentos milionários, o numero de títulos alcançados neste milénio é simplesmente vergonhoso.
    -Transparência: Respeitando claro que cada clube deve tratar vários assuntos com a descrição necessária, a verdade e que este valor-varias vezes defendido pelo presidente da instituição- e constantemente ignorado.Desde casos como Roberto ate ao Farina.
    -Falta de coragem/pulso: Como em tudo na vida, é fácil dar a cara quando as coisas estão bem. Via se o presidente a elogiar o futebol de JJ, a emitir comunicados etc.Chegam as derrotas do final da ultima época, sucedense noticias da “dispensa “ de JJ e passaram se semanas sem uma defesa por parte do presidente. Outro caso e o de Cardozo: a imagem passada e clara- ninguém sabia o que fazer.Ou decidiam que o jogador não tinha condições e vendiam no, ou tentavam resolver as coisas de imediato, e não com um pedido de desculpas semanas depois.
    -Falta de noção da realidade: Quando vejo um Benfica a perder na Madeira e a empatar com o Belenenses em casa e vejo um presidente a falar de hegemonias no futebol português, que íamos ter a base da selecçao etc.
    -Casmurrice/JJ: Os dois nomes são sinónimos. Manter um treinador a peso de ouro, que poe Roberto e Emerson a jogar uma época a titular, um treinador que ao fim de tantos anos de experiencia não consegue impor uma tática equilibrada ..E para mais , um treinador que num ano ganha mais do que os treinadores do Porto ganharam todos juntos no tri campeonato!!!
    -Elogios a formação…com pouco proveito: E inegável que a formação do Benfica tem melhorado substancialmente, mas isso vale de pouco , pois a transição para a equipa senior não e feita. Depois sucede se as saídas e proveito ZERO: Jose Sa, Danilo Pereira, Marco Lopes, Miguel Rosa…

    • Rúben
      Posted Setembro 29, 2013 at 2:33 pm

      Bem visto , sou sportinguista e concordo com tudo o que o senhor disse , mas nao acho que sirva de alguma coisa porque dificilmente LFV sai do Benfica , é um ditador , e para alem disso nao duvido que tenha feito 20x pior que Vale e Azevedo mas tal como este nao será nada provado enquanto continuar lá .
      Mas é positivo que alguns benfiquistas ja tenham aberto os olhos deixando de acreditar na Demogagia Barata de LFV e em promessas veladas como : Se nao tivermos 300 mil socios em 2003 demito me ; vamos ter 500 mil socios ; espinha dorsal da seleçao ; hegemonias e afins …
      Acho tambem que tem feito uma ma gestao economica (em vendas tiro lhe o chapeu se bem que duvido que receba sequer metade do valor delas) mas em compras excessivas e ultra desnecessarias pra emprestar ou pra a B e juniores que devem ter salarios elevados , chegando a ter 100 jogadores ou mais os resultados tao á vista no passivo e em emprestimos obrigacionistas.
      Tambem o mais provavel é nao acontecer nada demais porque o estado salvará o clube , como ja tem ajudado no financiamento do estadio e centro de estagio .
      Tambem concordo com o pouco proveito da formaçao , o Benfica nao tá muito longe do nivel do Sporting em formaçao , poderia era retirar melhor proveito dos miudos em vez de andar a contratar 20 jogadores por epoca que nao tem a qualidade ou mesmo o qi futebolistico dos nossos portugueses !

    • Miguel Alcobia
      Posted Setembro 29, 2013 at 3:07 pm

      Concordo com o que você disse, no entanto, no ultimo lote você colocou Marco Lopes (Rony) que saiu do Benfica com 14 ou 15 anos, com essa altura ele ainda não tinha contrato profissional, eu não sei os moldes do negócio mas é muito difícil segurar jogadores de essa idade, provavelmente o Benfica até o queria segurar mas acabou por sair pra o City da mesma maneira que por exemplo agora o Cassamá saiu para o Porto, ou seja sem autorização do clube. (Volto a referir que não sei os moldes do negócio)

    • Invictus
      Posted Setembro 29, 2013 at 10:40 pm

      toze, kadu, ivo, andre, gonçalo, garcia, quino, t.potwaski, kelvin , uns juniores outros ja seniores, mas todos com idades menores que 21 anos e a melhor formação é sempre a vossa…
      Em 1º lugar na 2 divisao com miudos ainda juniores a marcar golos(ivo)…
      E sim o kelvin como é o 3 ano em portugal conta como jogador formado ca.

    • Rúben
      Posted Setembro 29, 2013 at 10:45 pm

      ja ouviu falar no Ponde ? nao é so o ivo que marca golos como junior , o ponde o ano passado era junior de 1º ano e ja marcava na b e o bruma era de 2º e tambem marcava …

    • Bruno
      Posted Setembro 30, 2013 at 11:32 am

      O Rony rendeu dinheiro ao Benfica (+ de 1M). Se calhar mais do que viria a render, caso o Benfica ficasse com ele, porque como nos mostra a experiência, provavelmente nunca seria aposta no Benfica.

  • gonçalo
    Posted Setembro 29, 2013 at 2:04 pm

    Penso que o VM nesta analise está a esquecer-se de uma coisa , não é só o benfica que joga… o belenenses fez um bom jogo na luz sabendo ser organizado e aproveitar o ponto fraco do benfica que é a lentidão dos dois médios do benfica matic e fejsa, para sair em contra-ataques.

  • Artur Silva
    Posted Setembro 29, 2013 at 2:09 pm

    Este exemplo parece-me completamente rídiculo porque é óbvio que esse foi um jogo excepcionalmente mau por parte da equipa do Belenenses. A diferença de pontos com que o Belenenses acabou o campeonato devia ser prova disso.

  • Lopes
    Posted Setembro 29, 2013 at 2:14 pm

    Nesta situação estou de acordo com os meus dirigentes, o Benfica foi claramente prejudicado pelo árbitro e só isso justifica a perda de 2 pontos. A culpa é dos árbitros

  • Coronado
    Posted Setembro 29, 2013 at 2:45 pm

    Olha 2 clubes que andaram ao colo da ditadura portuguesa…
    A 2º liga espera 1 deles e o 2 lugar o outro…

  • Vasco
    Posted Setembro 29, 2013 at 2:50 pm

    O discurso do LFV é simplesmente ridiculo e continua a querer mandar poeira para os olhos dos adeptos benfiquistas. O Benfica em condições normais teria espetado 3 ou 4 batatas ao Belenenses, mesmo que o golo do Belenenses tivesse sido irregular.

    LFV é eximio em passar pelos pingos da chuva, quando algo está mal, a culpa é sempre dos outros. Nunca assume nada e tenta sempre ficar bem na fotografia. Ele que assuma que desde que chegou à presidência só tem prometido mentiras: "3 campeonatos a cada 5 anos", "a espinha dorsal da selecao portuguesa", "se nao chegarmos aos 300.000 socios eu demito-me", quase que dava para fazer um livro com frases cómicas e ridiculas de LFV.

    Ele que assuma que errou ao renovar com JJ, que a equipa e os adeptos estão divididos, que o Benfica está a jogar um futebol horrivel, que a aposta massiva em em sérvios é ridicula e divide o balneário, que não existe um rumo para os jogadores da formação, que o passivo aumenta exponencialmente ano após ano e a vertente desportiva não ganha nada, etc, etc, etc.

    Continuo a dizer que há males que vêm por bem: considero que para o Benfica seria melhor levar 3 ou 4 batatas do PSG e depois ir empatar ou perder contra o Estoril para ver se o JJ era despedido e depois ininciar um ciclo novo.

  • Manuel
    Posted Setembro 29, 2013 at 2:50 pm

    Falar de orçamentos, como se estes é que ganhassem jogos e competições não faz sentido. Se assim fosse nem era preciso fazer competições, ganhava quem tivesse maiores orçamentos.

    Eu esqueço-me de trancar a porta da casa e depois a casa é assaltada. Quando me vou queixar as pessoas dizem-me que a culpa é minha pois não tranquei a porta. Desculpando e branqueando um crime de furto.

    É isso que estão a fazer com o jogo de ontem do Benfica. O Benfica não jogou bem, mas jogou o suficiente para ganhar. Normalmente, ou se o jogo tivesse jogado em Inglaterra ou em Espanha, o Benfica teria ganho por 2-0.

    Tanto assim é que os árbitros, numa exibição lamentável, deixaram passar um offside gigantesco de 3 metros que deu o empate e não assinalaram um penalty que toda a gente viu ou devia ter visto se estivesse a olhar para o lance. Penalty esse igual a outro ainda mais escandaloso cometido sobre o mesmo jogador no jogo com o Sporting onde o Benfica já tinha sido penalizado ao sofrer outro golo em offside.

    O penalty que o Xistra não viu deu origem a uma gritaria durante vários dias. Um penalty, por sinal bem difícil de ver já que a bola foi chutada a poucos metros. Foi uma fração de segundo. No entanto o penalty sobre o Luisão foi FLAGRANTE e só não foi marcado porque o árbitro não quis marcar. Não foi por não ter visto.

    No dia anterior o Porto tinha feito uma exibição tão miserável como o Benfica, houve um penalty escandaloso que devia ter sido marcado ao contrário pois foi falta atacante e com isso o Porto conseguiu ganhar. No entanto, ninguém vem dizer que o Porto tem um orçamento gigantesco em relação ao Guimarães que ainda por cima está em processo de recuperação, já que esteve quase a fechar.

    Na jornada 3 o Porto foi beneficiado com um golo do Jackson irregular pois este empurrou o defesa conseguindo assim marcar. O jogo teria acabado empatado e o Porto perdido 2 pontos. Na mesma jornada o Benfica foi prejudicado com um golo em fora de jogo e um penalty por marcar contra o Sporting. Perdeu assim 2 pontos. No total 4 pontos.

    Nesta jornada 6, a mesma coisa, o Porto foi beneficiado em 2 pontos e o Benfica prejudicado em 2 pontos. Total, 4 pontos.
    No conjunto das duas jornadas o Benfica perdeu 8 (oito!!) pontos em relação ao Porto e devia por isso estar à frente 3 pontos. E já não falamos do jogo do Marítimo que foi outro escândalo.

    O que eu descrevi são FACTOS e não opiniões. Por isso muito difícil de rebater.

    Coerência não existe e a hipocrisia flui à vontade como a água depois de uma enxurrada. Honestidade intelectual procura-se.

    • João
      Posted Setembro 29, 2013 at 3:33 pm

      São factos contrariado pela generalidade das opiniões emitidas por quem é pago para isso. Começa na pretensa falta do Jackson em Paços de Ferreira que, mais uma vez, rigorosamente ninguém refere na altura do lance, Sport TV, A Bola, Record, O Jogo, maisfutebol, nada.. ninguém, nem a suposta vítima esboça qualquer protesto nem se fala mais no assunto até ser inventado no pós-jogo pelos mesmos de sempre, o mesmo com o golo do Belenenses ontem – passando pelo Sporting vs. Benfica e onde não chegavam ao intervalo com 11, o mesmo contra Vitória na semana – e acabando no evidente varrer para debaixo do tapete daquela que foi SÓ a arbitragem com mais influência no resultado do campeonato até agora, o Estoril vs. Porto de 2 golos completamente ilegais e uma defesa do Porto toda ela amarelada sem sequer fazer falta em pelo menos dois dos casos.

      "Coerência não existe e a hipocrisia flui à vontade" é a frase que termina e resume bem todo o seu comentário.

    • Coronado
      Posted Setembro 29, 2013 at 4:01 pm

      Foi o estoril vs porto como foi o gil-porto a ultima derrota do porto no campeonato com o bruno paixao a fazer lembrar o sr.calabote…

    • Afonso
      Posted Setembro 29, 2013 at 4:20 pm

      Sr João, pelos vistos quem decide se é falta ou não são os meios de comunicação social, esses bastiões tão imparciais da verdade desportiva. Garanto-lhe que não é preciso ir muito longe para arranjar alguém imparcial que analise com a devida frieza os lances que refere. O benfica com o Sporting não devia ter chegado ao intervalo com 11, mas sofre um golo irregular e fica por marcar um penálti que toda a gente viu, menos o árbrito – mas o Benfica é que saiu beneficado. Igualmente a forma como o Porto é prejudicado num jogo, mas vence 2 jogos com golos que não deviam ter acontecido e que roçam o ridículo – mas o Porto é que se acha prejudicado. Num momento o treinador do FCP trava-se de razões e acusa outros de pressionar as arbritagens quando faz exactamente o mesmo, noutro diz que "não viu bem o lance" pois não lhe interessa, tal como não lhe interessava na última jornada do último campeonato. Já como dizia o José Mota e com razão, o sr Paulo Fonseca fala é "de barriga cheia".

      Todos se tentam vitimizar, quando na verdade nem Porto nem Benfica deviam ter razões de queixa, basta olhar para os últimos campeonatos. Hipocrisia é o que não falta nestes dois clubes, e hipocrisia maior é tentar mascar as péssimas exibições com erros de arbritagens.

    • Manuel
      Posted Setembro 29, 2013 at 5:18 pm

      Erros de arbitragem e exibições são duas coisas totalmente diferentes e só gente que quer branquear situações menos claras as mistura.
      Uma exibição menos conseguida nunca pode branquear uma arbitragem escandalosa cujas origens estão situadas noutros sítios.

      Podia também falar no jogo do Marítimo em que o Benfica foi claramente prejudicado com um golo marcado em fora de jogo e mais um penalty não marcado.

      A questão aqui é que o Benfica se jogasse no estrangeiro, em países europeus conhecidos por arbitragens isentas, neste momento tinha 3 ou 4 pontos a mais do que o Porto. E isto são factos. Factos não são nem podem ser vitimização.

      Independentemente das exibições que não são para aqui chamadas nem têm nada a ver com o assunto.

    • simao
      Posted Setembro 29, 2013 at 5:22 pm

      ainda ontem eram 4 jogos em 6 possiveis que o porto tinha sido beneficiado, hoje já são só dois, logo por aqui vê-se a sua coerencia.

      na 1ª jornada o benfica perde na madeira justamente, não ha polemica nenhuma.

      2ª vitoria do benfica justa

      3ª empate frente ao sporting com o jogo 0-0(tirando o golo do montero offside), o maxi tem uma entrada para vermelho directo em todo o lado como na inglaterra ou espanha mas por incrivel que pareça só viu amarelo. acha que com 10 elementos conseguia ganhar ao sporting ?? não me parece
      e para não falar na tentativa de agressão do cardozo ao mauricio minutos antes do penalti.

      4ª jornada vitoria justa do benfica

      5ª jornada, em guimaraes jogo 0-0 siqueira com amarelo faz 3 faltas seguidas a ultima se fosse em espanha ou inglaterra dava o segundo amarelo, minutos depois o addy é expulso com duplo amarelo quando vê o primeiro numa simulaçao do enzo. acha que ganhava ao guimaraes a jogar com 10 ? duvido muito

      6ª jornada benfica prejudicado.

      no meio disto tudo quem agora se estava a rir era o sporting já com algum avanço aos seus principais rivais.

    • jose
      Posted Setembro 29, 2013 at 5:25 pm

      " a coerencia não existe e a hipocrisia flui á vontade" que bela frase para o defenir. eu ainda acresentava " e as teorias da conspiração e a chique espertice faz parte da minha vida"

    • hugo
      Posted Setembro 29, 2013 at 5:42 pm

      isto do benfica se queixar dos arbitros tem quase tanta credebilidade como a palavra do Vieira e o aval sobre jogadores do Jesus, o roberto,emerson e cortez que o digam.

    • Tiago Quintas
      Posted Setembro 29, 2013 at 7:51 pm

      Tentativa de agressão do cardozo? mostre isso, eu não vi nada do género, vi foi o mauricio pendurado no Cardozo.

    • simao
      Posted Setembro 29, 2013 at 8:31 pm

      digo-lhe que foi junto á bandeirola de canto depois do mauricio ter protegido a bola até ela sair do campo. o cardozo depois tenta pontapea-lo mas falha.

    • João
      Posted Setembro 30, 2013 at 12:40 am

      Afonso isso de juntar as coisinhas a ver se cola, comigo não vai lá. O golo contra o Vitória até podia não ter acontecido, contra o Paços não há qualquer irregularidade (não é a comunicação social que decide, é o árbitro. A comunicação social limitou-se a fazer eco da boa decisão deste. Quem certamente não decide nada é quem inventa essas pretensas irregularidades meia hora depois do jogo). E claro, o golo contra o Vítor foi uma semana depois da arbitragem com mais influência do campeonato, o Estoril – Porto que vocês teimam em tentar fazer de conta que não aconteceu.

    • Afonso
      Posted Setembro 30, 2013 at 10:22 am

      Não me viu a fazer que não aconteceu, disse em cima que o Porto foi prejudicado nesse jogo, ou está apenas a ler o que lhe interessa? Da mesma forma é mais fácil ignorar quando o Benfica é prejudicado e inventar agressões do Cardozo minutos antes de um penalti que ficou por marcar, "só porque dá jeito".

      Digo e repito, adeptos do Benfica e Porto não têm nada que se queixar, quem é prejudicado nestas coisas são sempre os pequenos. Com os orçamentos que têm, ambas as equipas tinham obrigação de jogar muito melhor, mas isso parece que é difícil de encaixar por parte dos adeptos.

    • simao
      Posted Setembro 30, 2013 at 1:16 pm

      só porque não vos convém não quer dizer que seja invenção. reveja o jogo todo e depois diga alguma coisa se viu ou não o lance do cardozo. de resto tem razao afonso se os grandes são prejudicados entao os pequenos nem se fala.

  • Ricardo F.
    Posted Setembro 29, 2013 at 2:51 pm

    Jorge Jesus vem de 2 jogos ganhos sem sofrer golos em que utiliza André Almeida e Siqueira nas laterais. Ontem não havia Siqueira e o "buraco" Cortez teria mesmo que jogar, mas qual era a necessidade, pergunto eu, de colocar em campo Maxi "papadoportodos" Pereira? André Almeida não é propriamente um grande lateral direito, mas faz o uruguaio parecer um manco, quando comparados, Ok, o homem já foi o melhor lateral direito da liga…mas isso foi há 2/3 anos atrás. Hoje está lento, displicente, pouco intenso, sem a garra que o caracterizava e não dá profundidade nenhuma no seu flanco.
    Isso e um meio campo com Matic e Fejsa num jogo em casa frente ao último classificado, Então mas o melhor jogador do campeonato passado (sem ironias) não dá conta do recado frente a este Belenenses (com todo o respeito pelo campeão da segunda liga que acaba de conquistar um ponto no Estádio da Luz contra todas as adversidades…dedicado a Van der Gaag)? Claro que dava! Assim acabou a 8 e inclusivamente substituído.
    São estas opções de teimosia ou qualquer coisa do género que rebaixam Jesus. Podia ser inexplicavelmente melhor sem este defeito (e sem o tal "pé-frio").
    SL

  • LuisRafaelSCP
    Posted Setembro 29, 2013 at 8:09 pm

    A atitude faz toda a diferença. O que leva os jogos a empatar/perder jogos destes é a mentalidade do "mais cedo ou mais tarde marcamos"…. quando dão por si, ou começam a perder e depois é muito mais complicado, ou chegam empatados a 15 minutos do fim e depois carregam até ao fim, umas vezes "safam-se", outras é tarde demais.

    Repito, a ATITUDE faz a diferença.

    • Invictus
      Posted Setembro 29, 2013 at 10:44 pm

      Essa mesma atitude que fez o sporting ganhar em braga e estar disputar o titulo.

      Se ñ reparem o que tem a mais w.eduardo ou a.martins(inferiores na minha opiniao) a outros que por la passaram? simples…atitude

    • LuisRafaelSCP
      Posted Setembro 30, 2013 at 1:02 am

      Óbvio… Wilson Eduardo é melhor do que Labyad ou Jeffrén? Não… as diferenças de rendimento estáo à vista!

  • LuisRafaelSCP
    Posted Setembro 29, 2013 at 8:13 pm

    Artur

    Cancelo
    Luisão
    Garay
    Siqueira

    Matic
    Enzo
    Ivan Cavaleiro
    Gaitán

    Markovic
    Cardozo

    Com minutos para André Gomes, André Almeida, Bernardo Silva e mais um ou outro jovem da formação.. um Benfica mais português, a rentabilizar o dinheiro que gasta na formação e que certamente não estaria a fazer pior e podia ganhar mais alguma "mística".

    Agora venham com tretas que o Ivan Cavaleiro não é melhor que o Ola John ou que o Sulejmani, ok, poderá até nem ser, mas a qualidade nem sempre é tudo…

  • Hugo
    Posted Setembro 30, 2013 at 10:19 am

    A diferença está que os jovens na B têm que se esforçar para se mostrar e algum dia sonhar com uma oportunidade na equipa principal, enquanto que a equipa A há jogadores que nem deviam ser titulares mas como fizeram parte do carregamento que chegou da Sérvia já são bons jogadores, estes , supostamente já não tem que provar nada. O Benfica funciona como o nosso país, vive de status. Apostem na formação ou então vão é ter a hegemonia da luta pelo segundo lugar para SEMPRE

  • João Ferreira
    Posted Setembro 30, 2013 at 10:57 am

    Enquanto estiver o JJ e o Vieira no Benfica nunca passaremos da cepa torta…

Deixa um comentário