Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

FC Porto convence e quebra jejum no distrito de Lisboa (desde 2012 que não vencia); Layún distribuiu; André André voltou às boas exibições; Estoril até começou a vencer mas pouco incomodou Casillas

Estoril 1-3 FC Porto (Diego Carlos 4′; Aboubakar 18′, Danilo 33′ e André André 82′)
O FC Porto, que vinha de uma série de 14 jogos sem vencer no distrito de Lisboa (a última vitória tinha sido em 2012), contrariou a tradição com um triunfo convincente no Estoril. Os azuis e brancos até começaram praticamente a perder, mas com um futebol mais agressivo e vertical que é habitual, consumaram a reviravolta com alguma tranquilidade e até podiam ter chegado conseguido um resultado mais expressivo tal foi o desperdício, principalmente no 1.º tempo. Layún, com duas assistências (já são 12 no campeonato), voltou a fazer a diferença, Aboubakar também regressou aos golos (apesar de ter proporcionado novamente um falhanço de Youtube), mas foi André André a figura da partida, com um futebol mais ao nível do que apresentou no principio da época: participativo, intenso, com um golo e ainda a criar a jogada do 1-1; Já o Estoril, à semelhança do que tinha feito contra o Benfica, não conseguiu aproveitar a vantagem inicial, tendo acumulado vários erros defensivos e evidenciado uma falta de capacidade no momento ofensivo.
O encontro começou praticamente com o golo do Estoril, que logo aos 3 minutos colocou-se em vantagem, após Diego Carlos corresponder da melhor maneira a um canto. No entanto, a resposta dos dragões foi pronta. Os homens de José Peseiro não acusaram o golo e viriam mesmo a chegar à igualdade, 15 minutos depois, através de Aboubakar. Jogada rápida de Layún, servindo (mais uma assistência) o camaronês que, perante Kieszek, não perdoou. Pouco depois, os azuis e brancos estiveram perto do segundo golo, mas o guardião da casa evitou-o por duas vezes: primeiro defendendo para a frente um remate de fora da área de Maxi e depois a opor-se muito bem à recarga de André André. No entanto, a cambalhota no marcador viria mesmo a consumar-se, com Danilo (excelente cabeçada) a finalizar da melhor maneira um canto de Layún (quem mais?). Até ao intervalo os portistas continuaram a controlar o jogo e estiveram perto do terceiro, não fosse um remate de André André (após mais uma perda de bola infantil dos estorilistas), já em boa posição, ter saído ao lado. O segundo tempo começou com os visitantes a criarem novamente perigo, com Layún a testar Kieszek. Na resposta, grande oportunidade para o Estoril, num contra-ataque com superioridade numérica, mas onde Gerso acabou por rematar por cima. O jogo entrou numa fase algo confusa, com nenhuma das formações a conseguir sobrepor-se se sem conseguir chegar perto das balizas. Só no minuto 77 viríamos a ter nova ocasião de golo e logo com um lance digno de uma compilação de Youtube. Excelente jogada do Porto, com André André a servir Aboubakar que, com a baliza completamente aberta e a meio metro da linha de golo, atirou por cima. No entanto, os dragões viriam mesmo a consumar a vitória, com André André a facturar na recarga a uma defesa de Kieszek. O terceiro golo sentenciou a partida, que não teve mais motivos de interesse até ao apito final.
Estoril – Muito frágil a equipa de Fabiano Soares. Já o tinha demonstrado frente ao Benfica e hoje não foi diferente, com a atenuante de ter começado ambos os jogos em vantagem, algo que por norma facilita a vida às equipas de menor dimensão do nosso campeonato. São raros os momentos em que consegue incomodar o adversário e os lances de perigo surgem sempre por rasgos individuais ou bolas paradas, sendo que hoje estes praticamente não existiram. A título individual, Gerso mal incomodou Maxi, Bonatini foi inexistente e engolido por Marcano e Indi, sendo que a qualidade assegurada com bola continua a ser oferecida pelo duo de meio-campo com Taira e Amado. O maior destaque acaba por ir para Diego Carlos que apontou um golo à antiga equipa e, pelo contrário, Yohan Tavares ficou mal na fotografia do primeiro golo, estando mal posicionado no momento em que Layún isola Aboubakar para o golo.
FC Porto – Peseiro soma a 2.ª vitória em 2 jogos para a Liga e ainda junta a isso o quebrar de uma malapata que já se arrastava há demasiados anos. E hoje foram notórias diferenças, em especial quando a equipa tem bola, face ao que era produzido com Lopetegui. O 11 é praticamente igual, o esquema também, mas os jogadores parecem mais agressivos e decididos sobre a bola, solicitando mais vezes a bola no espaço e não tanto no pé. No primeiro tempo foi visível o aproveitamento das transições para criar perigo – o primeiro golo surge exactamente dessa forma -, com os alas a jogarem a menos toques e com Herrera e André André mais soltos a aparecer na área. Na 2.ª parte a equipa foi mais lenta, jogando um pouco na expectativa e impedindo o Estoril de chegar perto da baliza de Casillas. Individualmente, André André voltou à grande forma da primeira volta, jogando como o homem mais solto do meio-campo apareceu constantemente nas alas e na área, a desequilibrar e a fazer superioridade numérica em várias zonas do terreno, Layún continua a somar assistências, e tanto Maxi (deu muita profundidade) e Herrera (melhorou no critério tendo como comparação o jogo contra o Marítimo) somado igualmente boas exibições. No trio da frente, Aboubakar fez um golo mas protagonizou mais um falhanço numa altura em que o jogo não estava resolvido, Brahimi e Corona estiveram algo discretos e, por fim, Varela voltou a merecer a confiança do novo treinador e acaba por estar ligado ao terceiro e decisivo golo dos Portistas.

0 Comentários

  • Scheiß
    Posted Janeiro 31, 2016 at 3:21 pm

    Para mim, mais importante que os 3 pontos (que são sem dúvida importantíssimos) é o regresso de um futebol agradável que é capaz de reunir os adeptos em volta da equipa e devolver a fé em ser campeões a todos. Algo que depois de anos com treinadores como Vítor Pereira e Lopetegui (e com um Paulo Fonseca sem plantel) parecia impossível.

  • LNB
    Posted Janeiro 31, 2016 at 10:19 am

    Indi ainda fraco no jogo aéreo… Aboubakar tem que estar mais presente na área… André enche o campo e cai bem nas alas…
    Corona e Brahimi poder de decisão no segundo certo…
    Brahimi a jogar mais no centro para aprender a soltar a bola tal como Ranieri fez com James Rodriguez… Danilo precisa de parar de querer fintar sem necessidade e depois faz falta (Fernado era simples no passe, agressivo na pressão e com grande poder destrutivo de jogo adversario e com grande leitura de jogo embora sem grande poder criativo)… Herrera grande equilibrador de jogo… Aboubakar tem que ser substituído ao min 75 enquanto a equipa estiver a ganhar com 2 golos de vantagem para rodar-mos outro avançado de modo a ele sentir-se ameaçado no lugar dele e jogar melhor… Layun só tem que ser mais rijo defensivamente e equilibrar o lado esquerdo da defesa o resto esta muito bom…
    Só precisamos de oferecer Evandro e Jose Angel para termos o Rafa (SCB)… E resgatarmos Diego Carlos…

  • Rodolfo Trindade
    Posted Janeiro 31, 2016 at 1:53 am

    Bom jogo do FCP!

    Grande jogo do sempre criticado Herrera!

    Aquele falhanço do Aboubakar é qualquer coisa de especial (tem a desculpa do salto na relva)!

  • André Cunha
    Posted Janeiro 31, 2016 at 12:32 am

    Muito bom jogo do FCPorto. Isto levando como amostra o último ano e meio de de lopetegui.

    Finalmente senti entusiasmo, alegria e vontade em ver um jogo FCPorto, que saudades!

    Relativamente ao jogo, vi o FCPorto plástico a nível de sistemas de jogo. Vi a equipa a jogar em 442, em 443 e em 4231, o q vem provar que o FCPorto tem um grupo intelectualmente forte e capaz de interpretar diversos sistemas de jogo e adaptá.los ao que o jogo está a pedir, ao invés de se limitar a praticar apenas o futebol que o espanhol achava ser o ideal para todos os momentos do jogo, não importando as contingências que o jogo oferecia.

    A linha média está mais pressionante, reflexo de ter mais gente perto da área, sendo mais fácil de recuperar bolas longe da nossa grande área. O futebol de primeiro toque subsiste mas com mais sobreposições e mais objectividade e mais apoio ao Abombakar.

    Claro q a transição defensiva sofre um pouco mais, pois aumenta.se o risco no momento ofensivo, eu pessoalmente prefiro assim desta forma, pois jogamos para marcar golos e não para apenas controlar. Alias a equipa só descansou após marcar o 3 golo, pois com uma diferença de dois golos a equipa sente mais confiança na posse/controlo.

    A nivel individual Maxi fez um jogão (incrível a regularidade nos últimos 10anos) tendo apanhado o elemento mais inconformado do Estoril, Gerso.

    Herrerae finalmente deu.me aquilo que tinha visto nos videos de YouTube, qualidade de passe, recuperação e transição.

    Danilo Pereira é um Robocop autentico, tudo o q eu gosto num medio defensivo. Imponente fisicamente, negro, agressivo, rápido, inteligente…um Mangal a em médio. Um pouco mais de qualidade no passe e na aceleração e fica em ponto de rebuçado.

    André André, incorpora os valores intrínsecos do clube, raça, esforço, lutador, agressivo e inteligente. A melhorar a recepção de bola (raramente faz uma recepção orientada com sucesso)

    A frente de ataque continua em baixo de forma assim como Marcano que continua a fazer cortes para o centro do terreno, incrível.

    Acho que o coração da equipa é o meio campo e neste jogo as as individualidades em evidência foram os laterais e os centro campistas. Acho que o sistema que o Peseiro está a tentar implementar reflecte a importância do meio campo reforçando esse sector com aparição de um quatro elemento (Varela/corona/brahimi)

    Este comentário reflecte a minha opinião e pode estar errada em algum(s) ponto(s).

    Saudações (des)Portistas.

  • Law
    Posted Janeiro 30, 2016 at 9:02 pm

    O Peseiro anda a colocar o muitas vezes o varela…que o deixe estar no sitio onde começa o jogo que está muito bem, por alguma razao o outro tmb nao o metia a jogar!

    • gauss
      Posted Janeiro 31, 2016 at 2:16 am

      Quando alguem diz que o Corona nao desce ou nao defende nao ve os jogos do porto.. ele faz isso demais ate

    • Ema Alves
      Posted Janeiro 30, 2016 at 9:37 pm

      Era preciso defender e o Brahimi principalmente (Corona também) nunca volta para trás. A ideia da substituição foi boa..ele é que realmente … ahah

  • Czarli
    Posted Janeiro 30, 2016 at 8:32 pm

    Tinha saudades de ver o meu Porto jogar futebol, a melhor exibição desde Novembro…

    Resta saber se foi da (falta de) qualidade do adversário ou se as ideias do treinador começam a ser compreendidas.

    Layun foi o melhor em campo. Gostei igualmente do André André, Maxi e Herrera.

  • Rabensandratana I
    Posted Janeiro 30, 2016 at 8:30 pm

    Excelente 1ª parte merecíamos ter ido para o intervalo com pelo menos dois golos de vantagem já que o Estoril só teve duas boas oportunidades e na 1ª marcou.

    Excelente jogo do Layún, que jogador, 12 assistências diz tudo.
    Maxi, hoje fez também um bom jogo.
    André André, Danilo e o Herrera estiveram muito bem especialmente o trinco que cada vez está mais tranquilo.
    Brahimi pior em campo.
    O prof Abu fez um bom golo e depois tem o falhanço do ano.

    Muitos parabéns ao Peseiro, espero ver a equipa a jogar mais vezes como jogou na 1ª parte.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Janeiro 30, 2016 at 8:27 pm

    Peseiro a quebrar o enguiço, numa vitória merecida do FC Porto, com vários momentos de muito bom nível e onde já se viram alguns comportamentos diferentes, nomeadamente uma maior capacidade nas transições rápidas (os jogadores não voltavam sempre "à primeira forma" como era habitual e elementos como Layun, Maxi, André e Brahimi revelaram capacidade no transporte).

    Destaque para o grande jogo do Herrera, completo em todos os momentos do jogo, tendo uma série de passes deliciosos, bem como para as belíssimas exibições dos laterais, sobretudo o Layún que continua a somar assistências. Danilo também continua a dominar o corredor central e hoje até marcou, André André esteve em todo o lado e, apesar de alguns desperdícios, conseguiu marcar (e deu um golo feito a Abou), Aboubakar voltou aos golos e revelou-se mais confiante (ainda assim falhou um golo inacreditável, de novo) e Brahimi, que esteve muito tempo no corredor central, parece ser o elemento que mais mudará a sua forma de jogar com Peseiro.
    Por outro lado, Marcano teve dois cortes providenciais, enquanto que o Corona não esteve muito feliz ao nível da decisão e na execução de alguns lances. Varela entrou mal e continuo a achar que já não tem nível para esta equipa.

    Em relação ao Estoril, os mesmos erros da partida com o Benfica, que foram muitos. A equipa tem menos qualidade que em anos anteriores, mas voltou a estar em vantagem diante e um grande. Hoje conseguiu sair mais, sobretudo na 1ª parte, mas os seus jogadores da frente, sobretudo Gerso (estragou a maioria dos lances na melhor fase do Estoril), nem sempre decidiram bem. Matheus enquanto teve "pilhas" foi o mais esclarecido, enquanto que Marion, apesar de algumas "paragens", revelou um bom pé esquerdo. Já Bonatini pouco fez, foi bem vigiado, e Taira fez um bom jogo no miolo.
    Por outro lado, a defesa (guarda-redes incluido) fartou-se de oferecer jogadas aos adversários, saindo todos com nota negativa deste encontro.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 31, 2016 at 1:25 pm

      Andre Cunha
      Quer se queira quer não jogar no porto tem peso…
      Qualidade de Evandro=2/3 milhões
      Jogar no Porto/capacidade de negocio= +1/2 milhões
      Capcidade para contratar/tendencia=+1/2 milhões
      Capacidade dos empresarios= +500m/1milhao
      Ou seja não acho assim tao descabido conseguir uns 6 milhões por evandro

      Sadseven

    • André Cunha
      Posted Janeiro 31, 2016 at 12:41 am

      6 milhões por Evandro? Nem os chineses comiam esse negocio. Realisticamente falando quais as premissas que fariam com que o Evandro fosse avaliado em 6 milhões de euros?

    • Anónimo
      Posted Janeiro 30, 2016 at 11:47 pm

      Coach407 disse mais ou menos ou seja entre os 12 a 15 mihoes eram vem vindos alias com mais um ou outro jogador dava para fazer uma boa quantia.. Por ex: 6milhoes pelo Maicon,6milhoes pelo marcano e quem sabe mais uns 6 pelo evandro já dava para os dois centrais

      Sadseven

    • Johnny W.
      Posted Janeiro 30, 2016 at 11:30 pm

      Andre Martins, momentos de forma. O ano passado, Marcano estava em grande forma, e quem dissesse que ele era fraco, não estava a ser imparcial Agora, ultimamente tem acumulado muitos erros, assim como o resto da equipa.Ainda assim com tantas fragilidade são(ou eram) a defesa menos batida. Qualquer coisa que o Francisco diga serve para atacar…

    • coach407
      Posted Janeiro 30, 2016 at 10:08 pm

      15 milhões???

    • Anónimo
      Posted Janeiro 30, 2016 at 9:01 pm

      Concordo contigo Francisco A
      Eu deles todos so ficava com o Indi..despachava o Marcano e o Maicon por uns 15 milhões mais ou menos.. E chamava se o Reyes de novo..
      E tentava se contratar dois centrais..
      Opções:

      Mammana(River)
      Balanta(River)
      Kongolo(Feyenoord)
      Nathan(Palmeiras)
      Doria(Marselha)
      Bazoer(Psv)

      Sadseven

    • Anónimo
      Posted Janeiro 30, 2016 at 8:46 pm

      Francisco, o Marcano não era o melhor central do campeonato?

      Tu és realmente o Homem coerência.

      André Martins

    • Anónimo
      Posted Janeiro 30, 2016 at 8:37 pm

      Perdi as contas das vezes que Maxi atirou-se ao chão, que jogador limitado que ele está.

      Miguel Cunha

    • Francisco A.
      Posted Janeiro 30, 2016 at 8:32 pm

      O Porto precisava urgentemente de 2 DC. Marcano, Maicon e Indi apesar de terem qualidade são muito inseguros e nesta maratona como é o Campeonato vão acumular muitos erros que irão custar pontos. A má forma já vem de Novembro e não prevejo que melhorem.

  • The Monster
    Posted Janeiro 30, 2016 at 8:26 pm

    Gostei muito, acho que foram afastados alguns estigmas do passado, como vencer em Lisboa.
    Aspectos positivos: Excelente reacção ao golo prematuro do Estoril, com Lopetegui o Porto só conseguiu uma reviravolta num ano e meio, hoje o Porto conseguiu virar o jogo num curto espaço de tempo. Em termos anímicos a equipa hoje apresentou-se mais confiante, e fez uma grande primeira parte, como jogadas colectivas de grande qualidade.
    Aspectos Negativos: O dedo de Peseiro já se começa a notar. Equipa forte na transição ofensiva, a criar lances de perigo com alguma facilidade, mas vulnerável na transição defensiva, onde em várias situação o Estoril surgiu no contra golpe em superioridade numérica.
    De qualquer das formas já se nota alguma evolução, essencialmente do ponto de vista anímico, mas também na qualidade de jogo.

    • João
      Posted Janeiro 31, 2016 at 11:43 am

      Hugo Gomes, isso foi Geografia nas Novas Oportunidades?

    • André Cunha
      Posted Janeiro 31, 2016 at 12:47 am

      Cascais pertence ao distrito de Lisboa poe isso sim o FCPorto ganhou em Lisboa! Assim como quem ganha em Vila do Conde ganha no FCPorto, pois Vila do Conde pertence ao distrito do Porto.

    • coach407
      Posted Janeiro 30, 2016 at 10:07 pm

      O Benfica também não é muito melhor na transição defensiva

    • PedroL
      Posted Janeiro 30, 2016 at 8:42 pm

      É isso que tenho comentado. Peseiro vai ter de corrigir a sua maior falha porque o que o Benfica quer é isso, é extramemente perigoso no contra ataque da Liga, a par do Braga

    • Hugo Gomes
      Posted Janeiro 30, 2016 at 8:37 pm

      Estoril não é bem Lisboa, é Cascais, é como dizer que o Rio Ave é Porto.
      Quando conseguirem vencer em Lisboa falamos, mas cheira-me que ainda não é este ano.

  • Lucas
    Posted Janeiro 30, 2016 at 8:26 pm

    Este Porto é tao dependente da magia deste André!!

    Nota-se que também nao devia andar bem com o Lopetegui. Que jogão tal como inicialmente nos habituou!! grande andre!

    força magico porto

    • PedroL
      Posted Janeiro 30, 2016 at 8:41 pm

      É sinal que os rumores eram verdade: de ele ter dito ou ao Lopetegui ou ao adjunto que: "Tu não sabes o que é o Porto!"

  • asd
    Posted Janeiro 30, 2016 at 8:26 pm

    Bom jogo finalmente entrada má devido as novas posições com andre andre na ala, brahimi e abouba no meio, corona na ala, danilo e herrera juntos no meio camo. imbula e ruben neves devem estar a mostrar muito pouco nos treinos porque para este sistema tem características muito melhores para jogar ao lado de danilo. Os centrais o costuma fracos menos fraco o marcano neste jogo. destaques para layun maxi bom jogo dos dois.Ana Silva

    • Ema Alves
      Posted Fevereiro 1, 2016 at 6:41 pm

      Lopetegui, the sexy one ahaha

    • Jose Vilela
      Posted Janeiro 31, 2016 at 12:45 am

      O Porto ainda joga pior do que com Lopetegui ? Pelo menos hoje correram e nao ficaram a trocar bolas na defesa.

      Ou eu andava a ver jogos doutra equipa a pensar que era o Porto ou nao percebo mesmo nada disto.
      Que a senhora goste do Lopetegui( va la perceber-se porque) tudo bem agora dizer que a equipa jogava bem porque em 18 meses fez 4 joguitos bons e as miserias semana apos semana eram culpa de quem ? Dos jogadores claro.

      Com Lopetegui e a perder desde dos 3 minutos iamos ver a equipa a trocar a bola na defesa e no meio campo com clama e devagarinho dando ao Estoril todo o tempo do mundo para se organizar.

    • Johnny W.
      Posted Janeiro 30, 2016 at 11:27 pm

      Ana, eu não disse que este jogo foi dos melhores do último ano e meio. Disse que foi melhor que bastantes desses jogos. Creio que com o mestre lopetegui empatamos na amoreira 2-2. Transição defensiva traduz-se mesmo em que? Eu futebol secante para quem espera um espectáculo? É tão fácil usar termos à freitas lobo quando no fim de contas, o futebol do porto do último ano e meio não foi nada mais que enfadonho. Não digo que Peseiro seja o salvador, mas em dois estádios onde Lopetegui claudicou, ele não o fez…

    • asd
      Posted Janeiro 30, 2016 at 9:43 pm

      disse 4 jogos que me surgiram realizados esta época não fiz nenhum exercício de ir ver os jogos anteriores só os disse apenas de memoria. johnny e ema voces sabem o que estão a dizer, tem alguma noção? Este jogo foi melhor do que a maioria dos jogos que vimos no ultimo ano e meio ? Tem alguma noçao do que transição e segurança defensiva e daquilo que é o jogo? Eu nao estou a criticar peseiro porque é recente e ainda está a implementar as suas ideas e modelo de jogo e como disse eu apoio sempre o meu clube sempre. agora peço desculpa por parecer mal educada mas vou me retirar porque chega a ser falta de tempo estar a explicar a alguem que este jogo nao foi dos melhores do ultimo ano e meio.

    • Ema Alves
      Posted Janeiro 30, 2016 at 9:27 pm

      Para pior? .. nem digo mais nada, aprenda a ver futebol, 4 jogos em muitos mais. Hoje nem tudo foi perfeito mas foi dos melhores jogos dos ultimos meses e apenas com uma semana de trabalho.. ao menos não adormeci no sofá. Também adoro o meu país por exemplo e também estou sempre com ele! Apenas posso concordar mais ou menos com as pessoas que o estão a gerir!

    • Johnny W.
      Posted Janeiro 30, 2016 at 9:21 pm

      Ana Silva, em mais de 80 jogos (digo eu) com Lopetegui conseguiu falar de 4 bons. Agora faça o exercício contrário.Só os jogos de Munique,Kiev, benfica na luz Sporting,chegam para apagar esses… Não esquecendo, que este treinador não teve pré-época nem escolheu jogadores para a equipa. E eu nem sou o maior fã dele.

    • asd
      Posted Janeiro 30, 2016 at 8:44 pm

      Era e é, se notei diferenças? muitas para pior, em relação ao jogos com benfica,chelsea em casa , uniao, belenenses, nestes jogos jogamos muito melhor de que hoje ema. tem de estar mais atenta, porque este jogo é positivo em relação ao jogo do outro fim de semana isso sim e é o que refiro, e eu como sou portista e quero SEMPRE e estou SEMPRE com o meu clube retiro o lado positivo.

    • Ema Alves
      Posted Janeiro 30, 2016 at 8:32 pm

      Ana então a equipa não era fraca? Não notou nenhuma diferença para o último ano e meio?

  • Antero Campos
    Posted Janeiro 30, 2016 at 8:25 pm

    Gostei de ver este Porto, a dar uma boa resposta ao golo do Estoril. Lopetegui muito raramente ou mesmo nunca conseguiu reverter o resultado… já começamos a ver diferenças.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 30, 2016 at 8:25 pm

    André André voltou às boas exibições, o FCP também! É o jogador que maior influência tem no desempenho do colectivo! É dos jogadores mais desvalorizados dos três maiores clubes, no entanto penso que é uma clara mais valia no plantel do Porto e, eventualmente na selecção, onde possivelmente vai disputar a sua vaga com Adrien.

    Knox_oTal

    • Bernardo Oliveira
      Posted Janeiro 30, 2016 at 9:49 pm

      Exatamente Knox_oTal . AA ja estava a ser apelido de banal e de sobrevalorizado quando na realidade so lhe faltava ritmo competitivo depois da lesao.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 30, 2016 at 9:21 pm

      Hm, quando no final de 2015 baixou o seu rendimento, a percepção com que fiquei é que muita gente já o catalogava de flop e que sempre fora limitado! Mas em Portugal isso é normal, já o Adrien e o Pizzi, para ter um exemplo dos três clubes mais representativos, passam de banais a jogadores nucleares e vice-versa com extrema facilidade. Há alguma precipitação e pressa em catalogar e comparar jogadores! E contra mim falo também… embora faça um esforço para ser coerente!

      Knox_oTal

    • Frango lino
      Posted Janeiro 30, 2016 at 8:56 pm

      Não concordo que seja dos jogadores mais desvalorizados, pelos comentários que aqui vejo e pela minha opinião acho que até é o jogador mais valorizado(e bem) do Porto a par de Danilo.

  • Ema
    Posted Janeiro 30, 2016 at 8:24 pm

    Grande jogo em alguns momentos do porto (com tão pouco tempo de trabalho era complicado fazer melhor ,Peseiro ainda não faz milagres). De todas as formas foi o melhor jogo na Liga que vi do Porto desde há muito muito tempo. Jogo vertical com diversas desmarcações, troca de jogadores e PRESSÃO!!! O Estoril nem uma oportunidade teve! Muito satisfeita! Reviravolta fora de casa! Foram 3 mas podiam ter sido mais. Agora é manter.. é esperar que os outros percam pontos

  • masquemta
    Posted Janeiro 30, 2016 at 8:24 pm

    Aboubakar pareceu memais coniante mas depois falha me daquela maneira. Gostei tambem do Brahimi que me pareceu melhor a soltar a bola e a esforçar-se para defender.
    Ja deu para ver uma melhoria no processo ofensivo com mais velocidade e definição e sobretudo, mais gente a aparecer na zona de finalização. Por outro lado, a transição defensiva deixa-me apreensivo. Veremos…

    • André Seabra
      Posted Janeiro 31, 2016 at 1:36 am

      O aboubakar falhou da mesma maneira que o corona marcou o "grande" golo contra o uniao da madeira. em ambos os casos a bola saltou antes de chegar ao pe do jogador. num lance deu um grande golo noutro deu um grande falhanço. é como quiserem interpretar.

  • NFM *
    Posted Janeiro 30, 2016 at 8:23 pm

    Primeira vez que vejo bom futebol no novo ano…

    Alguns movimentos muito interessantes e muita gente na area adversária, algo raro até agora…

    Layun em grande, já vão 12 passes para golo;
    Herrera, Danilo e André deram espectaculo no meio campo,
    Abouba falhou o 4 golo de baliza aberta da época

    tudo normal portanto.

  • - Stalley -
    Posted Janeiro 30, 2016 at 8:23 pm

    Vitória justa e importante para o Porto.
    É importante para o Porto ir pelo menos 3 pontos do segundo lugar, até ao jogo da Luz.

  • Francisco A.
    Posted Janeiro 30, 2016 at 8:23 pm

    Incompreensível o Herrera continuar a ser capitão e jogar novamente 90 minutos.

    Boas exibições de Danilo e André André. Rúben Neves no pouco que jogou só fez porcaria e Varela continua a não acrescentar nada, aliás, só estraga as jogadas que a equipa pode fazer com perdas constantes de bola.

    • Scheiß
      Posted Janeiro 31, 2016 at 3:17 pm

      epá ó Francisco eu também não gosto muito do Herrera mas tenho olhos na cara e vi que ontem foi dos melhores

    • Tpds
      Posted Janeiro 31, 2016 at 1:01 am

      Deves ter visto outro jogo. Herrera fez um excelente jogo na recuperação, pressão e até no passe (que não é habitual). Foi incansável. Quanto ao Neves, só teve um mau remate! Entrou muito bem, recuperou bolas importantes, deu linhas de passe em situações difíceis e fez um bom conjunto de passes.

    • Jose Vilela
      Posted Janeiro 31, 2016 at 12:37 am

      O Herrera é daqueles que esta marcado e até pode fazer 5 golos por jogo que vao sempre encontrar algo para o criticar.

      Hoje foi dos melhores mas como alguem nao gosta dele inventa-se que nao jogou nada e que só faz asneiras.

    • Bernardo Oliveira
      Posted Janeiro 30, 2016 at 9:47 pm

      Herrera neste esquema em que tambem se valoriza mais as transições pode ser uma mais valia.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 30, 2016 at 8:39 pm

      Este é daqueles comentários de quem não viu o jogo.
      Herrera muito bem, não sou o fã nº1 dele, mas tenho que reconhecer que jogou muito bem. Neves esteve muito bem no tempo que jogou. Varela decisivo no 3 golo.
      H Soares

    • The Monster
      Posted Janeiro 30, 2016 at 8:38 pm

      A única porcaria que o Rúben Neves fez foi um remate despropositado.
      De resto lançou vários ataques, e ainda recuperou algumas bolas.

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Janeiro 30, 2016 at 8:36 pm

      O Herrera fez um grande jogo. Estou com o Miguel, foi o melhor jogo que vi dele esta época.

    • Michael Ballack
      Posted Janeiro 30, 2016 at 8:35 pm

      Francisco A, não sei qual é o jogo do porto é que tu viste, mas o jogo que eu vi o Herrera jogou muito bem!!!
      Devias enviar um e-mail para a Sporttv a reclamar, porque de certeza o jogo que passaram na tua tv hoje foi o jogo do porto da semana passada.

    • Rui Caeiro
      Posted Janeiro 30, 2016 at 8:31 pm

      O jogador que menos acrescenta neste porto é o brahimi. Em 10 decisoes 9 sao mal tomadas

    • Tiago Alves
      Posted Janeiro 30, 2016 at 8:31 pm

      Estou a ver que agora a nova campanha é dizer que o Ruben Neves não joga nada…aconselho-o a ver os 10 minutos que ele esteve em campo outra vez. Vários passes em desmarcação.

    • Czarli
      Posted Janeiro 30, 2016 at 8:30 pm

      Isso é já perseguição! O Herrera foi dos melhores.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 30, 2016 at 8:27 pm

      O Herrera hoje jogou muito bem. Foi o melhor jogo está época dele. Além da entrega habitual esteve bem no passe e teve bons pormenores.
      Miguel

  • luis vieira
    Posted Janeiro 30, 2016 at 8:22 pm

    Este estoril é tão fraco que até mete impressão, cada jogada minimamente decente do porto e era só buracos na defesa do Estoril e várias ofertas da defesa, que treinador tão fraquinho.

    • Diogo Fernandes
      Posted Janeiro 30, 2016 at 9:35 pm

      Provavelmente haviam esses buracos porque tem a coragem de pressionar em bloco alto e a condicionar a saída de qualquer equipa que defronta, mesmo sendo na teoria superiores. Esteve muito bem o porto a saídas dessas zonas de pressing e claro, criava superioridade.

  • Kafka I
    Posted Janeiro 30, 2016 at 8:22 pm

    Boa exibição do Porto, vitória inteiramente justa…

  • PedroL
    Posted Janeiro 30, 2016 at 8:19 pm

    Eu começo a achar que o Aboubakar não está numa fase má; infelizmente começo a achar é que ele teve uma fase boa mas que sempre foi uma nódoa num fundo…

    • Diogo JR
      Posted Janeiro 31, 2016 at 2:54 am

      Rui Tavares,

      Nem Slimani nem Jonas jogam sozinhos na frente. É verdade que o Aboubakar melhorou o seu jogo quando o Porto passou para o 4-4-2 com o Brahimi nas costas dele, porque o libertou dos 3 homens que andavam constantemente em cima dele, mas virou-se muito bem contra os dois que ficaram. Não é um matador, mas em termos coletivos, para mim, é o que dá mais à equipa, e isso viu-se hoje, ou será coincidência que o melhor jogo de Aboubakar nos últimos 3 ou 4 meses coincidiu com o melhor jogo do Porto nos últimos 3 ou 4 meses? Ter uma referência na frente é muito importante, e o Porto ressentiu-se muita dessa falta de referência.

    • Invictus
      Posted Janeiro 31, 2016 at 2:18 am

      Continuo a dizer q é o melhor P.L do campeonato português. ..quando se considera Jonas como um P.L esta tudo dito…

    • FabioKing37
      Posted Janeiro 31, 2016 at 1:22 am

      Dois bons jogadores também, mas o grande diferença é que o aboubakar já sozinho na frente.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 30, 2016 at 11:48 pm

      Melhor PL a jogar em Portugal? Jonas ri-se!
      Slimani manda um abraço.

      Rui Tavares

    • Diogo Fernandes
      Posted Janeiro 30, 2016 at 9:30 pm

      Aquele falhanço é ridiculo mas não o podemos julgar, porque só acontece a quem está la dentro e neste caso fez um excelente movimento de aproximação à baliza. Teve bastante bem, descendo para criar superioridade no meio campo e atraindo os centrais para a rutura dos extremos ou abertura na largura dos laterais. É o que se pede a um avançado e o que ele faz de forma excelente, além disso também foi muito solicitado nas saídas rápidas, sendo que muitas vezes a segurar a bola para a equipa respirar e subir linhas. Depois disto, qualidade naqueles pormenores deliciosos que qualquer adepto suspira ao ver.

    • PedroJCMorais
      Posted Janeiro 30, 2016 at 8:54 pm

      hoje que finalmente jogou bem dizes isso… O falhanço acontece a qualquer um, mas muito importante foi ele já ter conseguido segurar mais a bola de costas para a baliza e ser importante no desenvolvimento do jogo de ataque.

    • Invictus
      Posted Janeiro 30, 2016 at 8:44 pm

      Para mim é o melhor P.L em Portugal..principalmente a jogar sozinho na frente..pormenores de craque hoje.Um golo e um falhanço…

    • Tiago Peixoto
      Posted Janeiro 30, 2016 at 8:29 pm

      Fez um excelente jogo, não sejas ridículo. Fez um falhanço incrível, é verdade, mas fora isso jogou muito bem, nota-se que final está re-ganhar confiança.

Deixa um comentário