Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Di María salva Benfica; Águias dominaram mas tiveram dificuldades em desbloquear e ainda viram Bozenik falhar o 1-0 na cara de Trubin; João Neves só entrou perto dos 90; Marcos Leonardo voltou a marcar

Benfica 2-0 Boavista (Di María 61′ e Marcos Leonardo 90+4′)

Com mais dificuldade que se esperava (o Boavista apresentou-se na Luz com uma defesa remendada), mas o Benfica cumpriu e continua assim a 1 ponto do Sporting. As águias até dominaram, no 1.º tempo viram João Mário, Arthur Cabral e Morato desperdiçar boas oportunidades, no entanto o 1-0 não surgiu e na 2.ª parte Bozenik falhou isolado (Trubin defendeu). Valeu Di María, que marcou num cruzamento-remate, e depois ainda assistiu para Marcos Leonardo, que faturou assim pelo 2.º jogo seguido. Também Morato, apesar de não ser lateral, teve ações importantes. Já Florentino voltou a demonstrar dificuldades com bola (do outro lado Makouta e Seba demonstraram que são bem mais fortes), num encontro em que Neves só entrou perto dos 90 e que ficou marcado pelo regresso de David Neres.

Destaques:

Benfica: Encarnados metem a 8.ª e continuam na perseguição ao Sporting numa exibição que acabou por não ser excelente (repetiram-se vários dos erros que tinham sido visíveis no jogo com o Rio Ave), mas que foi suficiente para o triunfo ser totalmente justo. Na 1.ª parte a turma de Schmidt já havia somado várias chances (João Mário, Arthur e Morato ficaram perto de marcar), veio mais agressiva após o intervalo e o golo acabou por surgiu na melhor altura possível (o Boavista tinha acabado de ter uma grande oportunidade e começava a sentir-se algum nervosismo). Di María, que até estava apagado, resolveu num cruzamento que ninguém conseguiu desviar e ainda assistiu Marcos Leonardo, que continua o seu início de sonho ao serviço das Águias. Já Rafa foi muito castigado com faltas e desta vez não conseguiu fazer a diferença, João Mário acentuou o mau momento e Arthur Cabral mostrou-se muito trapalhão e desengonçado (vários lances em que o corpo não acompanhou o pensamento). Já Morato fez a exibição mais influente do ponto de vista ofensivo desde que é lateral (uma finalização e dois cruzamentos muito perigosos) e ainda tirou um golo a Bozenik (depois de uma defesa incompleta de Trubin, que teve pouco trabalho). Otamendi também melhorou face aos últimos jogos. Por outro lado, Florentino voltou a deixar latentes as suas lacunas técnicas e a dupla com Kökçü não resultou.

Boavista: Axadrezados não conseguem repetir o feito da I volta, mas não ficaram longe de voltar a surpreender. A turma de Ricardo Paiva, mesmo com uma defesa remendada (dois extremos como laterais), esteve bastante sólido na maior parte do tempo e não se coibiu de explorar o espaço que o Benfica ia dando no meio-campo, o problema foi mesmo chegar ao último terço. Bozenik até teve uma grande ocasião para fazer o 1-0, mas esta acabou mesmo por ser a única no jogo todo. Ainda assim, o Boavista reagiu muito bem ao golo sofrido, crescendo bastante na parte final, faltando apenas rematar à baliza. Tiago Morais foi o elemento mais vertical, procurando fazer uso da sua velocidade para aproveitar alguma transição, mas definiu quase sempre mal, enquanto Bozenik viu-se algumas vezes em apoio, mas esteve quase sempre pouco apoiado. Já Makouta e Seba Pérez impuseram-se no meio-campo e conseguiram trocar bolas, enquanto Luís Santos fartou-se de sair a jogar em condução, mas tal como os colegas empancou na hora de atacar a baliza adversária. Por fim, Abascal fez uma exibição monumental (imensas recuperações de bola, com destaque para a qualidade na antecipação) e João Gonçalves também fez uma exibição globalmente positiva (várias defesas de qualidade e rápido a sair dos postes), mas fica ligado ao golo sofrido com uma má leitura do lance.

 

XI Benfica: Trubin, Aursnes, Otamendi, António Silva, Morato, Florentino, Kökçü, João Mário, Di María, Rafa e Arthur Cabral.
XI Boavista: João Gonçalves; Salvador Agra, Sasso, Rodrigo Abascal e Luís Santos; Makouta, Reisinho e Seba Pérez; Bruno Lourenço, Bozenik e Tiago Morais

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

109 Comentários

  • Selva1906
    Posted Janeiro 20, 2024 at 4:57 pm

    Golo do Benfica precedido de falta. Arthur Cabral devia ter sido expulso por 2 cotoveladas intencionais e nem 1 amarelo viu.

    • Aurinegro
      Posted Janeiro 20, 2024 at 8:04 pm

      Ainda bem que nem viste o lance da entrada sobre o Rafa e melhor ainda que não foi ao contrário, porque aí é que vocês não se calavam.
      Ah e espero que tenhas visto o lance em que o Florentino e o Rafa viram o amarelo no espaço de 3 segundos.
      Vocês já são só ridículos.

    • Alexis
      Posted Janeiro 20, 2024 at 6:27 pm

      Antes disso o Agra vinha para a rua (dois agarrões em contra-ataque mais entradas duras) mais o jogador que entra a pés juntos às canelas do Rafa.
      E já que pedes amarelos por “cotovelos” do Arthur, pede também para o Seba, que por acaso também seria expulso por essa ordem de ideias.
      E se o golo é precedido de falta, então há penalty sobre o Marcos Leonardo.

      Ou não convém falar do jogo todo? Ou cospes aquilo que comes nas redes sociais dos teus clubes.

      • Pachuca
        Posted Janeiro 20, 2024 at 11:27 pm

        Oh meu deus é só falar sem noção, antes desse penalti que parece claro… O vosso primeiro golo tem de ser anulado… Mais uma encomenda.. O Artur cotoveladas nem um amarelo vê.. Tenham noção quando criticam os outros clubes…

  • AdeptoImparcial
    Posted Janeiro 20, 2024 at 3:42 pm

    Engraçado ver o quanto a bagagem de momentos, fases ou épocas passadas influencia tanto a opinião atual dos adeptos como o “fator novidade” ou “fator reforço”. Ambas afetam a leitura dos lances de uma maneira que penso que o pessoal não tem bem noção. Exatamente o mesmo lance, com jogadores nestas condições opostas, leva a conclusões totalmente distintas.

    Um jogador que venha do primeiro grupo, vai levar com críticas exageradas e muitas vezes injustas num mero lance comum do futebol de “podia fazer melhor”, enquanto que qualquer momento positivo irá ser menosprezado ou até totalmente ignorado. Para além da atitude comum em adeptos do próprio clube em reescrever a história do jogador – ver caso Bryan Ruiz que hoje falam dele como se tivesse sido um cepo o tempo todo e que nunca foi nada de jeito.

    Um jogador que venha do segundo grupo, nem uma dúvida se levanta do mesmo lance de “podia fazer melhor”, sendo que qualquer momento positivo será elevado a um patamar de elogios infindáveis – ver casos recentes de Trubin e Gyokeres. Se são dois reforços fantásticos? Ora essa, sem dúvida alguma! Mas, tal como vejo pessoal a ignorar ou menosprezar várias falhas do PL do Sporting – principalmente defensivas que já nos custaram golos, mas também a sua tendência individualista em situações de superioridade numérica – também vejo uma exaltação extrema por cada defesa minimamente decente do Trubin – da maneira que estavam a comentar, até parecia que o Bozenik fosse isolado desde o meio campo e que o Trubin tinha feito uma mancha soberba… afinal, o Bozenik não só estava apertado, como rematou em esforço, Trubin pouco desviou a bola, tanto que necessitou que Morato salvasse o golo.

    Comento isto, pois vi nestas últimas semanas/jornadas, comentários das mesmas pessoas totalmente contraditórios perante exatamente os mesmos lances, mas consoante a cor da camisola e o jogador em questão, troca a opinião toda, passando mesmo de “este jogador tem claras culpas” para “nada podia fazer”.

    Só um pequeno desabafo :D os artigos do costume voltam esta jornada, falhei a última devido a complicações de horário :s

    SL

    • Aurinegro
      Posted Janeiro 20, 2024 at 8:06 pm

      De imparcial já começas a ter pouco quando o nome é Trubin.

      • AdeptoImparcial
        Posted Janeiro 20, 2024 at 8:49 pm

        Huh? Bolas, considero o homem – ou rapaz vá – o melhor GR da liga atualmente, como assim tenho o que quer que seja contra o miudo? Já lhe dediquei dois artigos inteiros e tudo xD

    • Citizen_Erased
      Posted Janeiro 20, 2024 at 4:26 pm

      Começo por dizer que aprecio bastante os teus artigos, mas na minha opinião já se percebeu o que a casa gasta em termos de Trubin. Verdade que tem falhas e o começo não foi muito positivo, mas se é verdade que alguns adeptos (e tem de se compreender, porque viemos de um tipo que por muito esforçado que fosse não era guarda redes para grande) estão a extrapolar a importância dele na baliza – no entanto, quando tem de sobressair costuma sobressair, e é muito por ele que o Benfica tem aparentado estar melhor do que está – também é verdade que para outros, o homem pode fechar a baliza em todos os jogos com uma ou duas defesas importantes que será sempre sobrevalorizado.
      É o que é, às vezes a mim também me custa apreciar os futebolistas dos rivais, mas quando são bons, são bons..

      • AdeptoImparcial
        Posted Janeiro 20, 2024 at 8:53 pm

        E Trubin é bom. Muito bom! Tem uma postura e maturidade para a idade dele impressionantes. Mas é como digo: qualquer reforço que chegue com um mínimo de sucesso, como é a “novidade” e não tem bagagem negativa, obviamente a malta costuma ter lentes mais simpáticas. O que é natural, atenção. Eu também faço isso. Não gosto é do cenário contrário e, principalmente, da questão de reescrever a história de um jogador no clube. Custa-me mesmo, no caso do meu clube, ver tanto adepto sportinguista dizer que o Ruiz era um “jogador mediocre”, que “nunca fez nada de jeito” e, no fim usam o argumento supremo, “nos tirou um titulo”. Acho uma injustiça tremenda.

        • Citizen_Erased
          Posted Janeiro 20, 2024 at 9:41 pm

          Acabo por concordar. Por exemplo no Benfica, apesar de tudo, achei péssima a forma como o Vlacho foi tratado. E no Sporting o Adan também sofre do mesmo, sendo que no ultimo título foi importantíssimo. Mas o que comanda são os títulos, e no final do dia, se não contribuis, para o comum dos mortais já não estás lá a fazer nada.

          • AdeptoImparcial
            Posted Janeiro 20, 2024 at 10:59 pm

            Não acompanho o Benfica como outros por razões óbvias, mas sempre me deu a sensação de que o Vlacho era odiado injustamente quando ele, todas as épocas, sem falta, deu vários pontos ao Benfica e tinha prestações impressionantes. Se também falhava e prejudicava? Acredito. Mas sinceramente, se fosse fazer uma análise jogo a jogo como já fiz com vários GRs do Sporting, não me admirava se acabasse por ser um GR que dava mais pontos que os que tirava.

            Tal como a época passada do Adán. Tem-se esta ideia que foi uma época horrível e que só tirou pontos quando, jogo a jogo, contribuiu mais do que prejudicou. Mas, claro, ficará sempre na memória os encontros negativos do que positivos. É o mesmo que a tal lenga-lenga do futebol: um avançado pode falhar 10 lances de golo cantado e marcar 1, é um herói. O GR pode fazer 10 defesas, mas falha, mesmo que parcialmente, num único golo sofrido, e vira vilão. Aqui, é igual: se um avançado fizer *vários* maus jogos, quando voltar a marcar e contribuir para a vitória, já ninguém se lembra dos maus jogos. Se um GR fizer um mau jogo, tem de fazer outros cinco tremendamente fantásticos para compensar e virar a opinião. E mesmo assim…

            SL

  • henry14
    Posted Janeiro 20, 2024 at 1:55 pm

    Ou queremos arbitragens à inglesa com o mínimo de faltas possíveis ou queremos que certos golos sejam anulados por faltas que supostamente não queremos que sejam marcadas.
    Não podemos ter os dois.
    Esta hipocrisia mete nojo.

    • T. Cruz
      Posted Janeiro 20, 2024 at 6:56 pm

      O pior é que esta hipocrisia cai sempre sobre o mesmo.
      Compare-se a falta que precede o 1º golo do Vizela na quinta-feira e a falta que fica por marcar no 1º golo do Benfica.
      Por mim tudo bem que não se marquem estas faltas, agora não marquem as faltas do golo do Vizela, do golo do Portimonense, do golo do Vitória SC.
      Tivemos de facto um golo de que devia ter sido assinalado fora de jogo no inicio do campeonato frente ao Casa Pia, desde aí é a hipocrisia cai sempre do mesmo lado do campo.

  • Edmar Varela
    Posted Janeiro 20, 2024 at 10:49 am

    Só peço para ver isto…
    Trubin
    Bah, António Silva, Otamendi, Alvaro
    João Neves e Aursnes/Florentino
    Di Maria , Rafa , Kokçu/Aursnes
    Marcos Leonardo/Cabral

    Também digamos que estamos com azar com as lesões!

  • Wey
    Posted Janeiro 20, 2024 at 9:29 am

    1o. O descanso dado a Neves, nao estou habituado a esta rotatividade de Roger. Mas muito bem vinda pois ate final de feveiro vao ser 2 jogos por semana .
    A equipa tem muita bola mas nao a consegue fazer chegar dentro de area em condicoes de finalizacao.
    Valeu Di Maria.
    Arbitragem muito manhosa. Aquele amarelo ao Tino, meu deus.

  • Andre Filipe
    Posted Janeiro 20, 2024 at 8:24 am

    Salva o Benfica? No ultimo jogo ate podia ser “Aderlan salva Benfica” que até se aceitava, e mais ganhamos 4-1. Mas neste jogo?? Por amor de Deus.

    • JimmyZoSo
      Posted Janeiro 20, 2024 at 12:42 pm

      O Benfica é assim. Nenhum jogador pode salvar o Benfica. O gyokeres pode salvar o Sporting. É o Sporting. O Haaland pode salvar o City. O Bellingham pode salvar o real. O Benfica tem de apresentar um futebol inequivocamente extra galaxial para não depender de individualidades. O futebol nem é praticado por 11 individualidades…

      • ACT7
        Posted Janeiro 20, 2024 at 4:06 pm

        Tudo dito, onde já se viu um golo aos 61min ser considerado como salvação.
        E até nem foi um golo contra a corrente como no jogo passado, o Boavista criou uma oportunidade de golo e passou o meio campo com bola controlada meia dúzia de vezes.
        O Benfica têm de jogar o triplo para ser considerado justo vencedor do que quer que seja, isto é válido para imprensa, rivais e principalmente para os próprios benfiquistas.

  • AndreChaves9
    Posted Janeiro 20, 2024 at 5:39 am

    Os problemas da equipa estão mais que identificados e o mais grave de todos é toda a ala esquerda. Que jogue o miúdo que veio já ou outro qualquer lateral é que o JM desapareça do 11. Um jogador conhecido pela boa capacidade de passe que nunca fez um passe para rasgar uma defesa e que cada vez que recebe a bola demora 5m a desenvolver para dar a volta ao adversário passar para trás…
    Portanto a ala esquerda seria com um lateral seja ele qual for e à sua frente Kokcu ou Aurnes, dependendo da disponibilidade do Bah sendo que o Aurnes seria sempre titular. Se jogasse kokcu na frente jogava o tino com o Neves. Além disso nalguns jogos jogava mesmo com o trio Neres-Rafa-Di Maria.

  • Jota
    Posted Janeiro 20, 2024 at 5:04 am

    O benfica joga quase 0,um redondo 0..o roger já devia ter ido de sopa,lê pessimamente o jogo,a ala esquerda do benfica roça o amador,morato e João mario são vergonha alheia..resumindo isto tem tudo pra dar mal,a sorte vai acabar e vocês seus nabos aplaudem..

  • Mushy
    Posted Janeiro 20, 2024 at 4:00 am

    Deja vu!!
    2015-2016 vibes
    Todas as semanas sempre com lances com influência no resultado, sempre para o mesmo lado.
    Árbitros são maus, mas só sabem errar para um dos lados, estão sempre lá para dar uma mãozinha como em 15/16
    Ontem foi o que viu em Vizela num campo inclinado e para sair um amarelo era só mesmo a partir lenha e ainda assim saiu sem pestanejar para o Hjumand.
    Como mostrar que o Sporting vai em primeiro e está a incomodar?!?
    É ver semana após semana uns levados ao colo e outros a tentarem ser lavados para baixo

    • Aurinegro
      Posted Janeiro 20, 2024 at 9:25 am

      Viste o jogo sequer? É que para ser Deja Vu tinhas de ter visto, e pelos teus comentário claramente não viste. Há um lance igual ao do golo que o árbitro também deixou seguir, em favor do Boavista, que não conseguir marcar. Falas do amarelo do Hjullman, mas se o amarelo ao Florentino e Rafa, em 3 segundos, fosse ao Hujlmand e ao Edwards, o que não estavas a dizer aqui.

      • Mushy
        Posted Janeiro 20, 2024 at 11:06 pm

        É nos outros outros o penalti e vermelho quando estava apenas 1-0
        É o braço do Otamendi dentro da area resultado 1-0
        É o vermelho no ultimo jogo quando nem falta há mto menos amarelo…no 2º amarelo existe uma falta antes…
        Fora outros mais?!?
        Sim há mesmo quem não ande a ver os jogos e vê apenas o resumo da btv
        Ao contrário todas eram assinaladas sem pestanejar para resolver o jogo.

      • Stromp1906
        Posted Janeiro 20, 2024 at 11:27 am

        Foi falta no golo ou não foi? Tanta volta no tortilha, até isso é um deja vu

        • Mantorras
          Posted Janeiro 21, 2024 at 5:03 pm

          Uma faltinha como muitas outras que o arbitro nem pestanejou e mandou seguir. Aqui em PT e assim, umas vezes, queremos arbitros “a la” Premier League, mas quando convem, ja deviam apitar tudo. O criterio dele foi bastante largo, e ja agora, quantos amarelos ficaram por mostrar na primeira parte a jogadores do Boavista? Usaram e abusaram da porrada, agarroes, enfim, nada, depois na segunda saem logo 2 para o Benfica. Nao e disso que se queixam, e muito, todos os jogos do Sporting? E os lances para amarelos alaranjados que passaram sem nada? E os tempos de desconto ridiculos? A mim tambem me parece falta no lance do golo, mas se viste o jogo, o criterio do arbitro foi mandar seguir.

        • Aurinegro
          Posted Janeiro 20, 2024 at 12:01 pm

          Aquela “falta” é o mesmo tipo de faltas que tantas vezes reclamam de se marcar ao Gyokeres. Mas vocês querem arranjar sempre algo para reclamar. Até isso é um Deja Vu.

          Se aquilo é falta então todas as outras também teriam que ser marcadas. Mas o que tu queres é que seja marcada contra o Benfica. As outras não interessam.

        • Fireball
          Posted Janeiro 20, 2024 at 11:54 am

          Foi. Em Portugal pelo menos aquilo é sempre falta porque tugão be tugão. E depois? Estás a tentar dizer que nunca aconteceu o adversário do Benfica ter um golo mal validado? Ou imagina, a blasfémia, o Sporting marcar um golo offside porque o VAR “avariou”? Imagina isso acontecer ahahaha, nunca na vida, isto é sempre só para um lado :)

  • yellow_label
    Posted Janeiro 20, 2024 at 1:37 am

    É o segundo jogo na luz que este árbitro tem uma dualidade de critérios duvidosa e tenta exaltar os ânimos aos jogadores do benfica, não tendo problemas em dar cartões amarelos ao contrário mas sempre contra o slb.
    Proponho pois, descida de divisão também para este gustavo correia, árbitro da AF Porto, que ”calhou” distribuir alguns árbitros da cidade do Porto por outras associações/regiões, porque a quota já tinha acabado, tiveram de meter metralhas noutras regiões.
    Amarelo ao otamendi quando o árbitro estava num mar de protestos da malta do boavista. Outro amarelo ao florentino num lance que nem toca no tipo do boavista, que gera este mesmo amarelo ao Ota. Dentro de alguns lances que se manda ao chão, conseguiu não ver pelo menos 2 faltas em posições boas de livre direto sobre o di maria. Vários lances que o antonio ota kokçu e mário ficaram incrédulos com as suas decisões ao contrário. Não tem condições para arbitrar, ponto final.
    O jogo, com condições reais de arbitragem, tinha sido jogo fácil de apitar. Era só apitar o que era suposto, agra por exemplo não acabava a 1parte, teve uma falta para amarelo e um lance de mão nas barbas do árbitro que resolveu não ver.
    O rafa continua a ser carne para canhão. Porrada a torto e direito e nos jogos que terminamos 11-11, são sempre injustos tais não são as cargas que ele leva, por muita narrativa nojenta que consigam inventar sobre os jogos que o benfica acaba em superioridade numérica, como se isso não fosse devido à maior qualidade da equipa face às outras…
    O neves entrou e depois de boas jogadas lá levou a sarrafada habitual. Incrível a porrada que o neves e o rafa levam por jogo e não são protegidos!
    O benfica fez um bom jogo, que pecou na finalização e devido também à dualidade de critérios que o boavista uma vez mais nunca terminava o jogo em igualdade numérica. Foi porrada forte e feio, mas ainda declaram que a dupla de médios do boavista é das melhores da liga, quando o perez e o makouta em dia algum noutra liga acabavam um jogo que fosse. Vá, se começassem a suplentes e entrassem aos 90min, talvez…
    Seja em penaltis não concedidos, como esta continuação de dualidades de critério, jamais o benfica não estava a comandar o campeonato, visto que ao scp é tudo a ser amigo a ajudar….
    O benfica que não peça a demissão dos do costume não….há muito que pedem um chuto o senhor da fpf, da liga e da arbitragem…ricas peças esses trastes.

  • Valentes Transmontanos
    Posted Janeiro 20, 2024 at 12:06 am

    Cabala*

  • Antonio Clismo
    Posted Janeiro 20, 2024 at 12:05 am

    Prioste é da mesma idade do João Neves, sempre esteve à frente dele na hierarquia (pelo menos até aos júniores) e chega agora, um ano depois, à equipa principal do Benfica numa ascensão merecida.
    Saiu o Chiquinho e entra o Diogo Prioste que tem ainda enormidades para evoluir e chegar a níveis de topo.
    Fica a ganhar o Benfica.
    Espero que consiga estrear-se oficialmente na equipa principal nas próximas partidas e começar a ser parte importante do grupo com o passar do tempo.

  • Valentes Transmontanos
    Posted Janeiro 19, 2024 at 11:56 pm

    Nome a reter: Gustavo Correia.

    Mais um jogo, mais uma dabala contra o Sporting. Ontem, no jogo do Benfica, o GR do Vizela vê amarelo aos 20 e tal minutos e, depois de algum tempo perdido, o árbitro dá 5 minutos de compensação e o Benfica marca no sexto ou sétimo minuto de descontos.

    Por outro lado, hoje em Alvalade vimos o GR do Boavista a perder tempo desde o início do jogo e a ver um amarelo apenas na segunda parte e vimos o árbitro a dar uns vergonhosos 2 minutos de descontos na primeira parte quando o jogo esteve parado 3 minutos só na assistência médica ao Edwards. Mais uma jornada, mais uma vez tudo contra o Sporting e a favor do Benfica.

    Aquele lateral esquerdo da equipa que venceu hoje continua a “cumprir”, seja lá o que isso for. Parece aquelas pessoas que vão ao trabalho apenas picar o ponto e dizer que o dia está feito. Assim até eu cumpria lateral.

    • Selva1906
      Posted Janeiro 20, 2024 at 5:02 pm

      Mas queres comparar?? No jogo do Sporting houve 3 lances de revisão do VAR na primeira parte, golo do Vizela, golo anulado ao Sporting e golo do Sporting. No jogo do Benfica, não houve um único lance de revisão na 1º parte.

      • Aurinegro
        Posted Janeiro 20, 2024 at 8:18 pm

        E só o VAR é que conta ? Já que viste o jogo, imagino que te tenha escapado a assistência médica. Também escapou a entrada de pitons no Rafa, não foi? É que vocês estão fartos de falar nos erros mas estão a ignorar alguns importantes.

    • Miguel Lopes
      Posted Janeiro 20, 2024 at 11:38 am

      Nos 5 minutos que o árbitro dá de compensação, o VAR está 2m30s a analisar o lance de golo. Parece lógico que seja alterado o tempo de compensação. Depois, o GR do Vizela vê o cartão amarelo perto dos 40 minutos.
      E os 5 minutos que o árbitro tinha dado, até podem ter sido pouco, as vezes que o VAR “atuou” antes do 45.

      • Valentes Transmontanos
        Posted Janeiro 20, 2024 at 12:48 pm

        Eu não escrevi que o árbitro do jogo do Sporting esteve mal. Fez o que tinha a fazer. Por mim esse jogo tinha acabado empatado, seria bom para o Chaves e para o Benfica.

      • Aurinegro
        Posted Janeiro 20, 2024 at 12:12 pm

        Isso é o que é lógico. Mas como vários users não usam a lógica para falar dos jogos do Benfica, o Valentes fez o mesmo e foi uma ótima resposta.

    • Balakov
      Posted Janeiro 20, 2024 at 11:07 am

      A minha avó sempre me ensinou, vozes de burro nunca chegam ao céu! Como ela estava certa.

    • OscarAlho
      Posted Janeiro 20, 2024 at 9:56 am

      Tenho que aplaudir, brava maneira de responder a certos users que acordaram hoje com as capas ridículas dO jogo e Record.
      ….
      Já chega de bater no Morato, fez um bom jogo ontem(na medida do que pode)

  • Mantorras
    Posted Janeiro 19, 2024 at 11:55 pm

    Gostei do Morato hoje. Toni tambem em melhor fase.
    Muita precipitacao na frente, a equipa chegou facilmente ao ultimo terco, mas depois faltou capacidade para decidir melhor.
    Di Maria volta a ser decisivo, e hoje mais esforcado que o normal, e o Marcos a pedir mais minutos.
    Missao cumprida. Venha a final 4.

  • O Patrão
    Posted Janeiro 19, 2024 at 11:37 pm

    Com o Rio Ave, em que podíamos ter levado duas ou três boladas sem sequer ter capacidade de reagir, marcamos quatro e ganhamos o jogo (contra 10 foi outra e com o desgaste foi outra coisa).

    Hoje, fartamo-nos de decidir mal no último terço mas jogamos muito melhor, tivemos oportunidades, remates e fizemos uma primeira parte imaculada, mas vimo-nos “gregos” para marcar.

    O(s) miúdo(s) tem/têm um toque que não engana(m).

    Quer hoje, quer ontem, os três “candidatos” naturais a alguma coisa, na parte de cima da tabela, tiveram arbitragens deploráveis.
    Sem coerência, sem nexo, sem capacidade de enquadramento.

  • Periklis
    Posted Janeiro 19, 2024 at 11:30 pm

    Como não adorar jogar com 4 centrais?
    Ja nao bastava a saga do Morato, jogador que aprecio, mas nao a lateral e ainda entra o Tomas para a direita.
    Espero que pelo menos se tenha percebido que a pior posicao do Aursnes é precisamente medio centro.
    Di Maria em mais um misto sensações.
    Está nos 2 golos mas é dolorosa a quantidade de perdas de bola, mas decisoes e egoismo.
    Que entre rapido o Alvaro, ate para Joao mario respirar melhor naquela posicao.
    É um jogador de ligacao e que encontra espacos para o lateral subir. Com Morato é impossivel e depois vem o pessoal queixar se da sua inercia, quando é sabido que nao é jogador veloz de 1:1.
    O melhor 11 para a segunda volta:
    Trubin
    Aursnes
    Antonio
    Otamendi
    Alvaro
    Florentino
    Neves
    Kokcu (esq)
    Di Maria ou Neres
    Rafa
    Marcos Leonardo.

    Excelentes apontamentos do Marcos Leonardo.
    Tem la uma diagonal curta que so nao fica isolado pelo egoísmo do Di Maria.
    Por fim, mais um jogao do António.
    Que jogador!

    • Tiago Silva
      Posted Janeiro 20, 2024 at 7:50 am

      Concordo com tudo! Viu-se o domínio que fomos perdendo depois das primeiras substituições e não foi por causa do Tomás Araújo, mas sim do facto do Aursnes passar para o meio-campo. O Kokcu pareceu mais perdido e com a saida do Florentino perdemos muita capacidade na ocupação de espaços e até perdemos na construção. Cada vez mais estou convencido que o Aursnes é jogador de corredor lateral.
      *
      Também concordo quanto ao nosso melhor XI neste momento e quanto ao jogo do António Silva, a malta aqui parece que tem falado algo mal dele mas para mim tem estado muito mais seguro e imperial do que o Otamendi, esse sim a realizar uma época mais fraca.

  • henry14
    Posted Janeiro 19, 2024 at 11:20 pm

    Não pensei que conseguíssemos ganhar porque estávamos a jogar contra 11 e o Benfica já mostrou que só consegue mostrar o seu futebol contra 10. Mas felizmente lá nos safámos porque fomos “salvos” (ele marcou aos 97,foi?) pelo Di Maria.
    Vamos lá tentar a décima agora.
    Vejam lá se arranjam uma expulsãozinha para o Estoril senão, temos cerca de 20% de possibilidade de ganhar em Leiria.

    • showdebola
      Posted Janeiro 20, 2024 at 6:29 am

      No entanto o VAR não quis ver a falta sobre o jogador do Boavista no lance do golo ?? mas claro muito mérito por o Boavista não ter acabado com 10 jogadores ?

      • Alexis
        Posted Janeiro 20, 2024 at 10:02 am

        Entao nao viste que ele deixou o Boavista seguir um contra-ataque perigoso usando o mesmo criterio.

        Mas se vais criticar o VAR, porque nao criticas a entrada a pes juntos ‘a canela do Rafa, na primeira parte?
        Porque nao falas doS amareloS perdoadoS ao Agra, por agarrar camisolas e parar contra-ataques, entradas de sola, etc..
        Ou entao, se esse lance do Morato e’ falta, entao tem de dar penalti sobre o Marcos Leonardo.

        Depois deste jogo ainda tens a lata de dizer que o arbitro / VAR ajudou?

        Se nao querem jogar com 10 contra o Benfica, nao se ponham a dar pau! E’ muito bonito usar a agressividade para contrariar, mas depois nao se queixem que levam amarelos. Ou o Inacio foi mal expulso? ou o Pepe foi mal expulso?!

  • DNowitzki
    Posted Janeiro 19, 2024 at 11:01 pm

    Não gostei, como não tenho gostado de jogos sucessivos desde janeiro de 2023.
    *
    Ter Di Maria nula ala e João Mário na outra faz com que a tática ofensiva do Benfica seja a do funil. Muita posse e tal, mais não sei o quê, mas derrubar diques, que é bom, está quieto.
    *
    Tino recupera muitas bolas (que raio de amarelo foi aquele?), mas ofensivamente é menos um: o homem é incapaz de fazer um passe a mais de três metros*
    *
    Cabral esgotou-se todo no jogo anterior. Hoje, voltou ao registo habitual.
    *
    Leonardo chegou e, em 52 minutos, marcou dois golos. Não se lhe viu ainda grande coisa em termos de construção e participação, mas a verdade é que vai com a média de um golo a cada «25» minutos.
    *
    O MVP foi Otamendi, só que Di Maria esteve nos dois golos e, portanto, já se sabe que nisto da bola o Excel é quem mais ordena.

    • giramondu
      Posted Janeiro 19, 2024 at 11:22 pm

      Acho piada comentares o jogo ofensivo do Florentino, quando o suposto maestro do Benfica, o Kokcu não acertou uma. Nem a defender, nem a atacar. Sempre a abusar dos passes para o meio da confusão, que deram em zero chances.
      O Florentino fez um grande jogo, foi dos poucos a roubar bolas no meio campo do Boavista e fez excelentes passes ofensivos. Sem custar 25 milhões.

      • DNowitzki
        Posted Janeiro 20, 2024 at 6:07 am

        Então deves interrogar-te por que razão ele não joga mais.

        • Valentes Transmontanos
          Posted Janeiro 20, 2024 at 12:49 pm

          E o porquê de nem nos seus melhores tempos e ainda antes do Palhinha ser o que é nunca ter sido sequer equacionado para a selecção.

      • chuta dai
        Posted Janeiro 20, 2024 at 12:31 am

        Excelente comentário. Sempre que o Florentino joga aí o senhor do basquete diz sempre a mesma lenga lenga. A mim dá me impressão que ele vê os titulares e depois vem aqui escrever umas coisas sem ter visto o jogo. Hoje o Florentino até passes de 40mts fez a virar flanco. Sempre que o Tino tinha a bola jogava pra frente. Mas é como digo, aí o homem do basquete manda sempre essa papaia!

        • Valentes Transmontanos
          Posted Janeiro 20, 2024 at 10:23 am

          O Florentino é horrível no passe. Faz passes de 2 metros com a força das bojardas do Hulk, há um passe longo em que obriga o Morato a fazer toda uma ginástica (logo ele, que é muito elástico) para ir buscar a bola porque saiu uma rosca. O Florentino é útil para entrar quando se está a ganhar e o jogo está apertado e é excelente a fazer pressão alta, em tudo o resto não dá.

  • Veridis Quo
    Posted Janeiro 19, 2024 at 10:51 pm

    Já o disse por aqui várias vezes, mas que médios fantásticos que o Boavista tem para a sua realidade. Makouta e Pérez diria que formam o melhor meio campo fora os 4 primeiros classificados e talvez o Famalicão. Jogam muito.

    • João Ribeiro
      Posted Janeiro 20, 2024 at 2:26 am

      O Vitória consegue formar 3 duplas de meio-campo superiores à dupla do Famalicão. Mas concordo na avaliação à dupla Makouta-Seba Pérez.

      • Goncalo Silva
        Posted Janeiro 20, 2024 at 3:59 pm

        Não convordo. Youssouf é melhor do que qualquer médio do Vitória. E Topic também é muito bom.

        • João Ribeiro
          Posted Janeiro 20, 2024 at 6:40 pm

          Acho que anda tudo muito desatento ao jogo jogado… Principalmente quando se diz que o Youssouf é superior a qualquer médio do Vitória quando nem sequer é superior ao Dani Silva, suplente da dupla titular.

          O Zaydou tem demasiado hype depois de ter passado uma bela fase que o levou a ser associado ao FC Porto mas, apesar de ser bom, não está (ainda) no patamar que toda a gente lhe coloca, desde logo porque ainda lhe falta muita coisa a nível da leitura de jogo, fundamental para um médio acima da média no nosso campeonato. Gonçalo Franco, por exemplo, está num patamar acima do francês, atualmente. Já o Topic, sim é bom, mas vamos sequer compará-lo ao Tomás Handel ou Tiago Silva? Pegando no Tomás, não encontras médio mais completo do que ele fora dos 4 primeiros (tecnicamente e taticamente continua irrepreensível e este ano ganhou imensa dimensão nos duelos) e no caso do Tiago, só ninguém fala nele pela idade que tem porque está a fazer uma temporada absurda. Por menos, o Mateus Fernandes está nas bocas do mundo, e não é nenhuma afronta ao Mateus dizer isso, é mesmo porque o Tiago está imperial.

          Quando leio opiniões e comentários fico confuso… O Estoril é só mega craques e com futebol excelente, o Famalicão idém, o Rio Ave é uma loucura ultimamente, mas depois vai-se a ver e são equipas que em média vencem 2-3 jogos em 10, para ser amigo…

    • RuiCosta10
      Posted Janeiro 20, 2024 at 12:55 am

      Já disse por várias vezes a amigos meus que o Makouta devia ser contratado pelo Sporting.

  • golias
    Posted Janeiro 19, 2024 at 10:40 pm

    O problema desta árbitragem é que não estamos habituados a ela. O árbitro deixou jogar e bem a meu ver, se fosse isto o habitual os jogos eram mais entretidos.

    • Goncalo Silva
      Posted Janeiro 20, 2024 at 9:50 am

      Verdade, mas hoje o critério só foi largo a favor do Boavista. O Boavista deu muito mais porrada que o Benfica, deveria ter o dobro das faltas no mínimo, e acabou com 11 faltas cometidas contra 16 do Benfica. O Benfica até tem um lance onde o Florentino nem faz falta e saem dois amarelos para o Benfica. Mesmo com tudo isto ainda vêm os habituais users chorões do Sporting a dizer que o Benfica foi beneficiado, muito pelo contrário mais uma vez.

    • Mushy
      Posted Janeiro 20, 2024 at 4:02 am

      O problema é os critérios serem bem diferentes.
      Se o lance fosse ao contrário era falta marcada, ou há dúvidas sobre o assunto?

      • Aurinegro
        Posted Janeiro 20, 2024 at 9:19 am

        Viste o jogo ou só andas pelos sites dos jornais ? É que houve um lance igual, ao contrário, que o árbitro deixou seguir também, com a diferença que o Boavista não conseguiu marcar.

  • Jons Mendi
    Posted Janeiro 19, 2024 at 10:34 pm

    Foi daqueles jogos que podia dar para o torto. No entanto foi um bom jogo do Benfica que mais uma vez mostrou ter uma equipa cada vez mais consistente. Uma palavra de apoio ao Morato que fez um jogo muito acima do que tem feito! Outra (como sempre) de apreciação ao João Mário que é criticado por todos quando eu o vejo como o gajo com mais critério de bola na equipa do Benfica…tem um domínio de bola incrível, controla os ritmos muito bem, uma capacidade de passe acima da média e liga constantemente os setores ataque/defesa – juro que não entendo o ódio ao gajo. É dos meus preferidos.
    Quando ao Marcelo, parece que temos reforço! O Arthur continua a não convencer. Kokçu também continua a crescer! No geral vejo a equipa num bom caminho.

    • Jons Mendi
      Posted Janeiro 20, 2024 at 6:03 am

      Marcelo = Marcos

    • RuiCoelho
      Posted Janeiro 19, 2024 at 11:13 pm

      Também sou daqueles utilizadores que tem de dizer discordar sobre o João Mário, mesmo que parcialmente. De facto, é tudo o que dizes e nisso concordo: inteligente, com técnica e primeiro toque acima da média, boa capacidade de passe. O que não é verdade, e isso é notório principalmente para quem vê o jogo no estádio (não sei se acompanhas o jogo pela televisão) mas:
      1- defensivamente é nulo, raramente ajuda o Morato a defender e muitas vezes vemos pressões parvas é inconsequentes (quase que propositadas para ficar fora da jogada e não ter de recuperar defensivamente.
      2- a capacidade de passe é boa, mas apenas joga para o lado e para trás, são raros os passes progressivos ou desequilibradores.
      3- não tem capacidade de desiquilibrio no 1 para 1 e não tem muita movimentação, pelo que é difícil criar oportunidades quando está tudo fechado.
      4- Joga sempre fechado, pelo interior, e contra equipas que estacionam o autocarro, torna o centro do campo ainda mais preenchido.
      Quem não concordar com isto, basta ver os ratings do João Mário nos últimos jogos no GoalPoint, que se baseiam em contributos reais para o jogo, e que validam a nulidade que tem sido. Isto não quer dizer que não seja útil, pelo contrário, em jogos em que o Benfica está a ganhar ou dominar, dificilmente tem melhor jogador do que ele para jogar de cadeirinha (idêntico ao Pizzi), no entanto, em jogos grandes desaparece porque não tem atributos para agarrar o jogo quando o jogo está fechado e está pressionado. O Di Maria é idêntico em muitas das críticas, mas é capaz de tirar coelhos da cartola quando não se espera.
      Saudações benfiquistas.

      • chuta dai
        Posted Janeiro 20, 2024 at 10:31 am

        Tenho que te dar os parabéns porque o teu ponto 1 é na mouche. É que é exatamente o que eu penso. Ele vai de qualquer forma a bola sem pensar muito para ficar de tal maneira fora do lance que já não tem que correr para trás em esforço.

    • Bruno90
      Posted Janeiro 19, 2024 at 11:01 pm

      Bom domínio de bola, qualidade de passe(não arrisca muito), ligação de setores…. diria que isso são características de um médio-centro. Ele joga como “extremo esquerdo” e para essa posição precisamos de alguém mais rapido e mais acutilante. Repara que não falas ai em capacidade no 1v1, na qualidade de cruzamento, nem na finalização, essas sim as características que precisamos para aquela posição, pelo menos nestes jogos em casa que precisamos desbloquear o marcador cedo.

      • golias
        Posted Janeiro 19, 2024 at 11:23 pm

        Mas porque joga a extremo esquerdo não pode desempenhar as funções de médio centro? O Rafa também é um extremo que joga no centro e o Morato é um central que joga a lateral (continua a ser central e equilibra a equipa defensivamente). São 3 jogadores que jogam em posições diferentes das suas características, mas que tornam a dinâmica da equipa mais coesa e equilibrada.

        • Bruno90
          Posted Janeiro 20, 2024 at 6:59 am

          Resultou na época passada com o Grimaldo em super-forma, esta época sem ajudas a nível ofensivo, fica muito curto.

          Aqueles jogos que empatamos com o Casa Pia e com o Farense estamos sempre mais perto de vence-los se tivermos jogarores mais rápidos, criativos e com capacidade de finalização. João Mário esta muito longe de ser aquele jogador que tira um coelho da cartola.

          Ele consegue jogar naquela posição porque o Benfica domina a grande maioria dos jogos, mas não foi por acaso que foi substituído ao intervalo em 4 ou 5 jogos contra os grandes.

          As melhores equipa que eu vi jogar não tinham jogadores com características de médio-centro a jogar na ala. E não me parece que continue a fazer sentido para o Benfica ter o João Mário a titular todos os jogos quando vamos começar a ter vários jogadores com mais qualidades ofensivas disponíveis(Neres à cabeça)

        • chuta dai
          Posted Janeiro 20, 2024 at 12:57 am

          Não. O Morato joga a defesa esquerdo porque os defesas esquerdos do Benfica são péssimos sem capacidade para serem jogadores do Benfica, Não é para tornar a equipa mais dinâmica e coesa. O Rafa joga no centro, porque joga melhor no centro do que na ala. O João Mário joga na esq porque é um fetishe do Shmitd e porque o Neres está lesionado, porque o Bah está lesionado e assim o Aursnes não pode jogar no seu devido lugar. Não é para tornar o futebol mais dinamico e coeso.

          • Jons Mendi
            Posted Janeiro 20, 2024 at 11:46 am

            João Mário a jogar na esquerda é fetish do Schmidt?? O homem já jogava nessa posição no Sporting e na própria seleção! Tenho a certeza que estamos a falar de pessoas diferentes

    • chuta dai
      Posted Janeiro 19, 2024 at 10:55 pm

      Interessante. Vimos o mesmo jogo e tirando a parte do Morato discordo em tudo o que escreveste. O João Mário é menos 1 actualmente. Deve ser o jogador do Benfica que tem a percentagem maior de perdas de bola. Apesar de ter bastante acerto no passe porque a maioria das vezes passa para trás. Normalmente ele perde a bola ainda antes de conseguir passar a alguém. Marcelo é reforço? Não conheço. Quem é o Marcelo? Kokçu hoje também teve mais um jogo horrivel. O homem nem atacou bem, falhou imenso passes, lento a pensar e executar. A defender é uma avenida. Coitado do Tino teve que defender sozinho. O Benfica ali em Dezembro parecia que estava a subir de forma. Mas estes 2 últimos jogos são muito preocupantes.

      • Jons Mendi
        Posted Janeiro 20, 2024 at 6:16 am

        “Normalmente ele perde a bola ainda antes de conseguir passar a alguém” = outra coisa em que discordamos. Definitivamente o 1vs1 não é o seu forte, mas a meu ver outra grande característica dele é saber aguentar a bola e sinceramente não o vejo perder assim tantas bolas para fazer desse aspecto um dos seus pontos negativos. O gajo é um falso extremo – falsos extremos existem e usam se não só no Benfica, são extremos mais inteiros que oferecem mais circulação de bola do que profundidade…continuar a criticar o gajo porque não é um extremo de profundidade não faz sentido nenhum. Agora tenho de concordar que talvez a dupla de extremos João e Di Maria não seja a mais favorável – do meu ponto de vista, olhando para a dinâmica da equipa, quando era João Mário e David Neres parecia funcionar melhor…mas provavelmente muito porque havia um senhor chamado Gonçalo Ramos que corre e pressiona por 3. Agora temos o Arthur que não corre por si.

        Desculpa pelo erro, mas Marcelo = Marcos (btw não era preciso muito esforço para lá chegar)

        Quanto ao Kokçu, mais uma vez eu não tou aqui para contar o número de passes errados. O que disse é vejo é um jogador que está a evoluir e cada vê mais integrado com a equipa. Contra muralhas como a do Boavista torna se um jogo suscetível a falhar muitos “últimos” passes – é normal

    • Vermelhudo
      Posted Janeiro 19, 2024 at 10:54 pm

      Pois concordo com a apreciação ao João (de zero a herói) Mário. Acho que foi uma discrição muito boa das qualidades do cara e do que ele aporta ao jogo do time. Tem um critério e um controlo muito bons. Nunca o vejo a passar à queima naquela do “vá, toma lá a bola que eu tou pressionado”.
      ——-
      Obviamente não se pode condenar quem não o aprecie. São gostos. Coisa diferente é o cara ser constantemente criticado quando nem é dos piores em alguns jogos.
      Isso já é algo estranho.
      ——
      Se fosse galera de Alvalaahd dizendo mal, ainda dava para entender.
      Malta do Benfica a criticar assim um jogador que teve sempre uma postura muito profissional no clube… … … acho claramente que são resquícios do hate ao sábio. Só pode ser por ele ter sido compra e aposta pessoal do sábio.
      ——
      O Rogério apaixonou-se pelo moreninho, os haters não aguentam o desgosto de amor. Tio avisou com muitos meses de antecedência, tentei preparar os caras para daqui a uns tempos conseguirem passar pelas portas de sua casa sem baixar muito a cabeça… mas eles riram. Agora tá visto o filme, têm o bebé Rojário nos braços e pagam a pensão de alimentos. São vidas.
      —–
      Ainda está por confirmar se o João vai mesmo embora… … Vamos aguardar pelas serenatas do Rogério… …

      • Meu nome é Toni Sylva
        Posted Janeiro 20, 2024 at 12:12 am

        Mas será que para tudo o motivo tem de ser o Jorgesus.

      • KCL
        Posted Janeiro 19, 2024 at 11:17 pm

        Eu não gosto do João Mário e não é por causa de JJ.
        Não é o tipo de jogador que goste de ver na ala, não é jogador para o Benfica, não é completo.
        Tem isso tudo que apontaram, mas falta-lhe 1v1, velocidade, aceleração, compromisso defensivo, meter mais o pé. Mas lá está, são gostos.
        Para mim ter João Mário seria tranquilo com um extremo do outro lado, mas é Di Maria com 35/36 anos, que também não dá profundidade nem defende.
        No meio kokcu também tem traços parecidos com estes 2, muita qualidade técnica mas não é médio para jogar a 2 no meio campo, apesar de ter transporte, velocidade e 1v1. Aliás, gosto de ver kokcu na linha, penso que dá mais ao jogo, com Tino no meio campo. Para mim é o 11 mais equilibrado.

        Tudo o que não seja isto é levar coça na champions, como se tem visto. Mas é apenas a minha opinião.

        Outro jogador que nunca gostei foi Pizzi e tambem sempre foi profissional. 1 coisa é 1 coisa e outra coisa é outra coisa.

        • Jons Mendi
          Posted Janeiro 20, 2024 at 6:23 am

          Olha que bom exemplo – o Pizzi – no entanto tinha um número de golos e assistências assustador. Mas não presta porque não da profundidade.

  • É dia de jogo
    Posted Janeiro 19, 2024 at 10:33 pm

    O futebol em Portugal é tão mau, a décalage entre os grandes e os pequenos é tão grande, o Benfica, Porto e Sporting a jogarem a 50 por cento acabam sempre por ganhar, e depois na Europa sobe o nível e é o descalabro que se tem visto, ninguém vê estes jogos sem ser os adeptos dos respetivos clubes, a liga portuguesa não vende para fora de Portugal em lado nenhum, prefiro ver o Brasileirão que tem muito mais emoção e fator surpresa do que a maior parte dos jogos em Portugal, que campeonato fraco meu deus. Tirando os grandes e Braga não há uma equipa que consiga sequer apertar um grande fora, o Vitoria inclusive já levou imensas goleadas, acontece de longe a longe uma equipa pequena arrancar um empate ou ate uma vitória mas por aqui isso é um em centenas. Este campeonato precisa de futebol, falta muito futebol prai a 13 equipas em 18.

    • Fireball
      Posted Janeiro 19, 2024 at 11:10 pm

      Concordo a 100%. Eu nem vi o jogo. Já se sabia que o Boavista não ia tentar jogar e a única incerteza era saber quando é que o Benfica ia desmontar o autocarro. E não é por ser o Boavista, é assim com 13 das 17 equipas. O Vitória leva goleadas porque tenta jogar, ao menos tentam. Incomoda-me imenso que a mentalidade seja “gostei da exibição porque só sofremos 2”. Eu se treinasse o Boavista ficava fulo por não terem feito um remate na primeira parte. As equipas pequenas só sabem jogar para o pontinho e têm uma falta de ambição enorme.

      • Manel Ferreira
        Posted Janeiro 19, 2024 at 11:24 pm

        Eu também não gostei do que fizemos na primeira parte, maas essa referência ao V. Guimarães também mostra muito o que vocês querem nestes jogos, equipas a aventurarem-se à bruta lá na frente e deixarem buracões cá atrás, ou seja jogos fáceis com goleadas. Dessas equipas é que os adeptos dos grandes gostam e se fartam de elogiar (“levaram 5 mas têm de estar orgulhosos!”). Dificuldades? Não queremos cá disso.
        Isso da “ambição” vale zero quando a diferença entre as duas equipas é tão grande. Ambição é quase sempre suicídio nestes jogos.
        Curiosamente, quando os grandes tugas jogam com os verdadeiros colossos lá fora, também se vê muitas preocupações defensivas, mas já sabemos que aí não há mal nenhum, é “ser inteligente”.
        Sinceramente, tendo em conta as condicionantes, acho que nem fizemos um mau jogo e ADN axadrezado houve para dar e vender. Tivemos grandes dificuldades em sair na primeira parte, mas conseguir deixar o Benfica a suar aos 90 minutos foi mais do que esperava que conseguíssemos.
        O Bozenik é isto, características muito interessantes, mas depois o mais fácil é que não é para ele.
        Venha o Portimonense, um jogo acessível e num bom horário, mas sem sabermos com que jogadores vamos contar. Muitas incógnitas em vários aspetos, o que é pena porque a equipa como está pode bem conseguir a permanência. Se ao menos pudéssemos voltar a inscrever…

      • DNowitzki
        Posted Janeiro 19, 2024 at 11:13 pm

        Parece os três estarolas portugueses quando enfrentam Citys, Bayerns, Reais e tal: só sabem jogar para o pontinho e têm uma falta de ambição enorme. É tal e qual, com a agravante de que, regularmente, trazem saco cheio.

  • OscarAlho
    Posted Janeiro 19, 2024 at 10:31 pm

    O Tugão a ser Tugão.
    Acabou por ser mais um jogo em que se tem de falar de arbitragem, enquanto assim for nunca seremos um campeonato de renome. Seja Porto, seja Sporting, seja Benfica, enquanto se der tempo de antena( em todos os programas pós jogo) à actuação destes pseudoárbitros, vamos continuar nesta mediocridade competitiva enquanto liga.
    __
    Boa vitória do Sporting, boa vitória do Benfica.
    __
    Proponho castigos para os árbitros(jogos na 2a liga por cada avaliação abaixo do aceitável e subida dos melhores da 2a), daria oportunidade aos que trabalham bem e temponde reflexão aos que querem ser protagonistas.

  • poborsky7
    Posted Janeiro 19, 2024 at 10:27 pm

    Espero que o lateral esquerdo contratado seja alguma coisa de jeito ou então que aconteça um milagre com Bernat porque não podemos jogar com Morato a lateral, apesar de neste jogo até teve alguns cruzamentos interessantes mas muito aquém do que se precisa.

    Arthur Cabral a voltar ao mediano..o melhor que fez foi falhar a bola no cruzamento remate que originou o golo de Di Maria.

    Entra Neves a 5minutos do fim e viu-se logo uma melhoria no jogo, incrível este miudo.

    Mais um golo de Marcos Leonardo, Musa a entrar a 1minuto do final, acredito que não esteja satisfeito com isto ainda para mais quando tem marcado golos..muito provavelmente irá sair em Janeiro e fico com o misto de sensações.

    • Magas10
      Posted Janeiro 19, 2024 at 10:44 pm

      Morato foi dos melhores jogadores em campo, e em cada jogo está a jogar bastante melhor até

      • Valentes Transmontanos
        Posted Janeiro 20, 2024 at 12:15 am

        Epá não. Desculpem, existem opiniões, certo, mas é impossível alguém achar que o Morato foi dos melhores. O que é que ele fez de bom? Falhar na bola 3 vezes quando era só fazer uma recepção? Numa delas até se desmontou todo no chão. Já chega desta brincadeira.

  • VaideMota
    Posted Janeiro 19, 2024 at 10:26 pm

    E já começam os comentários a bater no João Mário no que até foi um dos seus melhores jogos.. e o Di Maria defendeu e correu o que poupou em Dezembro.

  • VaideMota
    Posted Janeiro 19, 2024 at 10:24 pm

    Já vi muitos jogos destes, em que a equipa a ficar nervosa com as ‘faltinhas’ algumas não assinaladas, um ou outro cartão não dado (basicamente a entrada de sola no Rafa e um puxão numa ruptura) e depois de sofrer um golo no contra, acaba a perder pontos.
    A equipa está forte e tem imensos recursos, com o Sporting a jogar nas horas, temos tudo para ver uma bela corrida. Claro que o FCPorto estará sempre na luta, jogue ou não à bola.

  • beterrabapragmatica
    Posted Janeiro 19, 2024 at 10:22 pm

    O João Mário continuar a fazer 90min devia dar despedimento por justa causa ao Schmidt. A maneira como se arrasta em campo gera-me uma raiva que não sentia desde os tempos do Emerson a fazer a ala esquerda.

    • Zerobola
      Posted Janeiro 19, 2024 at 10:30 pm

      Que alívio mais alguém com a mesma opinião João Mário ser constamente titular é algo que não percebo estar lá ele ou um pino é igual vi ele duas vezes neste jogo no lance do golo anulado e no lance do golo do Di maria já com a bola dentro la apareceu ele . Pra virgens ofendidas a beleza do futebol é isto todos temos opiniões e tudos somos treinadores

    • Jons Mendi
      Posted Janeiro 19, 2024 at 10:29 pm

      É preciso odiar o gajo ou então interpretar as coisas de uma forma bem diferente da minha para falar mal do João Mário neste jogo

    • golias
      Posted Janeiro 19, 2024 at 10:25 pm

      Não concordo nada, há sempre que bater em alguém até quando o Benfica ganha, e a moda é bater no JM mesmo que ele seja continuamente dos melhores em campo… Se calhar por isso é que tem jogado mais tempo.

      • chuta dai
        Posted Janeiro 19, 2024 at 10:45 pm

        “Continuamente dos melhores.” É para ver este tipo de coisas que pago internet. Golias, exprimenta começar a contar as perdas de bola sempre que ele tem a posse. Quantas divididas ele ganha. Quantas recuperações ele faz por jogo. O rapaz não tem força. Anda desanimado dentro de campo. A bola chega ao João Mário e eu já aceitei que vamos ficar sem ela. A faz marcaçaõ com os olhos. Não consegue dar um pique. O João Mário numa equipa que seja uma máquina de jogar a bola em que tudo está bem oleado como na época passada ele até um jogador interessante para fazer a manutenção da posse de bola. Mas neste Benfica em que se pede que assume o lado esquerdo ofensivo do Benfica e que crie jogadas pelo seu lado é menos em campo. O Morato consegue ganhar a linha de fundo mais vezes que o João Mário. Acho que está tudo dito.

        • golias
          Posted Janeiro 19, 2024 at 11:12 pm

          O JM é um médio centro que joga colado à linha, achar que ele deveria desequilibrar e ganhar a linha é meio caminho andado para não perceber o papel importante que ele tem no jogo, é o jogador do Benfica com mais critério com bola, que pensa o jogo e os seus tempos, é um médio que dá muita ligação ao jogo do Benfica e que raras vezes o vês perder a bola de forma que comprometa a equipa. Tem uma classe e um perfume como poucos, é curioso ver que ele é um jogador mais elegante que o Kokcu que hoje voltou a estar uns furos abaixo, mas como já é moda, a malta gosta é de cascar no JM, porque como bem sabemos, mesmo ganhando é preciso criticar.
          .
          O JM hoje e contra o Braga fez dois jogos muito bons, e o bom momento do Benfica também passa muito pelo seu bom momento de forma.

          • chuta dai
            Posted Janeiro 20, 2024 at 12:49 am

            O homem está constantemente a perder a bola. Está sempre afunilar o jogo. A defender é menos 1. Só acerta passes para trás. Quando tenta fazer um passe para frente falha constantemente. É um centro campista sem garra sem intensidade. Muitas vezes pede se uma aceleração no jogo a bola vai para o João Mário ele pára sempre. Quando se está a ganhar e for preciso circular a bola, manter a posse, acho que sim, o João Mário é o jogador indicado para isso. Agora estes jogos em casa, quem joga na ala tem que acelerar o jogo, pôr num ritmo alto. Manter o lateral deles sempre em apuros. Hoje em dia o lateral que vai marcar o João Mário, está nas 7 quintas, maravilhoso. Um jogador que não se desmarca, não corre, que não tem força. É o sonho de qualquer lateral é apanhar um estremo esq como o João Mário.

          • Valentes Transmontanos
            Posted Janeiro 20, 2024 at 12:05 am

            Foi demasiado mau*

          • Valentes Transmontanos
            Posted Janeiro 20, 2024 at 12:04 am

            O JM e o Kokcu foram os dois muito maus hoje. O JM fez uma boa recuperação de bola aos 80 e tal minutos quw levou o público à loucura ironicamente. Foi de adiado mau hoje e não percebo como alguém diz que ele esteve muito bem.

      • beterrabapragmatica
        Posted Janeiro 19, 2024 at 10:40 pm

        Se me arranjares um jogo nos últimos meses em que ele tenha sido melhor em campo… O homem arrasta-se, corre qual sterling a abanar os braços, é lento a decidir. Torna o jogo chato. O JM é como um jogador de snooker que em vez de tentar meter as bolas, está sempre a tentar por a branca escondida.

        • Magas10
          Posted Janeiro 19, 2024 at 10:46 pm

          O Jomi fez um bom jogo. Não percebo como leva tanto hate, é super importante para o jogo do Benfica mesmo estando sem o golo do ano passado

  • Veridis Quo
    Posted Janeiro 19, 2024 at 10:22 pm

    Jogando pior ou melhor coletivamente (e não tem sido grande coisa), quando há qualidade que há perto das duas áreas, é difícil bater o Benfica. Trubin a fechar a baliza de um lado, Di Maria, Rafa e afins (nem foi preciso Neres durante meia época) a encontrar o caminho para a outra. Até sem o João Neves (como foi o caso hoje), que tem sido o melhor e mais regular no Benfica, esta máxima se aplica.
    Diga-se que é um elogio. As melhores equipas só aquelas que não precisam de jogar particularmente bem ou serem espetaculares para vencer. Conseguir ir ganhando em momentos de forma pior e com ausências é bom sinal. Seja de que forma for. No caso do Benfica, é sinal de muitas soluções.
    Se acho que coletivamente estão melhores que o Sporting em termos exibicionais? Diria que não, mas tendo tido a meia época difícil que tiveram (mal contaram com Bah e Neres que serão os dois melhores, ou perto disso, na sua posição na liga) e estarem colados…
    Difícil impedir que o talento lá na frente não faça mais golos do que aqueles que se consegue marcar ao Trubin. Muito difícil.

  • MuchoG
    Posted Janeiro 19, 2024 at 10:21 pm

    Benfica continua a jogar sem laterais e com o João Mário a ser menos um. A continuar assim será sempre à base da consistência defensiva (mais um clean sheet e a secar o adversário) e a depender das individualidades, hoje foi o Di Maria a ter de resolver. Difícil acompanhar o Sporting desta maneira mas por agora mantém-se a distancia pontual, que era importante.
    __
    Positivo o regresso do Neres, mais um golo do Marcos que também deixou bons pormenores, Trubin a responder na única vez que foi testado.
    __
    É assim, sobreviver até dar para apresentar um 11 mais perto da normalidade. Carreras já cá está, o Bah não deve demorar muito.

    • Veridis Quo
      Posted Janeiro 19, 2024 at 10:30 pm

      Depender das individualidades, quando elas são Trubin, João Neves, Di Maria, Rafa, Neres, Aursnes e qualquer avançado que calha estar em forma num determinado período (seja Musa no início, Tengstedt, Arthur ali numa sequência, agora o ML) não diria que é propriamente uma receita para o desastre considerando o nível da liga portuguesa. Problema seria depender das individualidades e elas serem o Vlachodimos, Gabriel, Taarabt, Cervi ou o Facundo Ferreyra.

      • Mantorras
        Posted Janeiro 19, 2024 at 11:50 pm

        Poder sentar-se em cima das individualidades e porreiro, mas o futebol continua a ser um desporto colectivo.

      • MuchoG
        Posted Janeiro 19, 2024 at 10:35 pm

        Depende do ano. Do outro lado há um Sporting mais consistente, que é mais equipa, e que também tem as suas individualidades (apesar de ter menos opções em termos quantitativos).

Deixa um comentário