Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Di Maria supera Messi; Famalicão “faz Taça”, Oriental ficou a um penalti de voltar a surpreender; Tottenham e Liverpool nas meias-finais

Adeptos do Famalicão na Mata Real
Era pouco provável, já que as equipas da I Liga jogavam todas em casa, mas “houve Taça”. O Famalicão surpreendeu o Paços de Ferreira na Mata Real (1-2) e carimbou a passagem para os quartos-de-final da Taça de Portugal. Também o Oriental, que já tinha eliminado o Vit. Setúbal, esteve perto de causar surpresa, mas foi eliminado, na Madeira, pelo Marítimo, nas grandes penalidades, depois do 1-1 nos 120 minutos (Bruno Aguiar teve a oportunidade de fazer o 5-3 nos penaltis mas desperdiçou). Nos outros jogos, Rio Ave (2-0 ao Chaves) e Nacional (2-1 ao Santa Maria) confirmaram o favoritismo. Enquanto que o Gil Vicente, com um golo de Evaldo nos descontos, eliminou o Penafiel (2-1).

Justo? – Ángel Di María foi eleito o melhor jogador argentino de 2014 a atuar fora do país. O extremo do Man Utd reuniu a preferência dos jornalistas desportivos do país das pampas. Já o avançado Lucas Pratto, do Vélez Sarsfield, ganhou o prémio de melhor futebolista do Campeonato argentino. VM Se Di Maria foi o melhor jogador argentino em 2014, como é que Messi é que está nos finalistas para a Bola de Ouro? O 1+1 nem sempre são 2 no futebol. 



Juntam-se ao Chelsea e Sheffield United – Liverpool (3-1 no terreno do Bournemouth) e Tottenham (4-0 ao Newcastle) garantiram a passagem para aas meias-finais da Taça da Liga. Sterling com um bis (Markovic também marcou) esteve em destaque nos Reds; Já nos Spurs, Bentaleb, Chadli, Kane e Soldado foram os marcadores de serviço.

0 Comentários

  • Bruno Fonseca
    Posted Dezembro 18, 2014 at 10:54 am

    Muitos parabéns ao Famalicão! Não sou de Famalicão mas vivo perto e por isso fico contente com esta vitória. Gostava de ver o Famalicão a enfrentar o Gil Vicente ( da minha cidade Barcelos ), mais um dérbi do Minho.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 18, 2014 at 10:47 am

    Alguem pode resumir o Pratto? Perfil/nivel para o campeonato portugues?

    Antonio

  • Anónimo
    Posted Dezembro 18, 2014 at 9:59 am

    Parabéns ao Famalicão e aos seus adeptos. É isto que me fascina no futebol.

    Álvaro Santos

  • LuisRafaelSCP
    Posted Dezembro 18, 2014 at 9:11 am

    Só tive pena do Oriental que depois de eliminar o Setúbal só foi derrotado pelo Marítimo nos pênaltis.. é esta a magia da taça!

  • João-Pedro Cordeiro
    Posted Dezembro 18, 2014 at 3:14 am

    Que pena. Estava mesmo a contar que o Bournemouth eliminasse o Liverpool. Acredito que se aquela bola do Callum Wilson tem entrado, a História podia ser diferente. Podia ter desmanchado a equipa do Liverpool e dado outro alento aos Cherries. A este nível não se podem desperdiçar golos assim. Pelo menos valeu pela experiência, ganha mais calo. Geralmente não falha um golo assim. Foi interessante ver que o Cargill se aguentou bem melhor que o Elphick que, ainda agora, estou a tentar perceber o que foi aquilo no segundo golo. Mais atenção e não tinha acontecido. Também não gostei particularmente do Simon Francis, ele que até é talvez, o melhor lateral direito do Championship (pelo menos sem estar a pensar muito na questão), mas não ponderou muito bem o seu posicionamento tendo em conta a qualidade dos extremos do Liverpool. Apesar disso, criou o lance que o Kermogrant falhou, tal como Wilson, de forma incrível. O Liverpool não jogou mal, mas o resultado parece-me demasiado pesado e, com sorte/outra maturidade, o rumo do jogo teria sido completamente diferente. Wilson, Kermogrant, Gosling, Fraser, Ritchie, todos criaram boas oportunidades para dar outra cor ao resultado.

    Gostei da abordagem do Eddie Howe, mas isso não é algo que me espante, ainda que a aposta em O’Kane em detrimento de Arter tenha sido algo arriscada. Ao contrário de outros treinadores como o Nigel Pearson ou mesmo o Sean Dyche (nem sempre vai correr bem), esqueceu o 4-4-2 e deu mais consistência ao meio campo, sem nunca esquecer o seu futebol aberto e positivo. Acho que deram uma boa imagem da sua valia e qualidade e, lá está, com outra maturidade acredito que até teriam vencido o jogo.

    • António Vilares
      Posted Dezembro 18, 2014 at 4:55 pm

      Hehe nem vale a pena imaginar Eddie Howe em Birmingham que até faz mal! O meio-campo, por exemplo, Delph, Sanchez ou Cleverley dariam um salto ainda maior (embora já os adore aos três)! E consequentemente voltávamos a ver um Aston ao nível dos tempos de Martin O'Neill, para não recuar ainda mais ao passado.
      But like I said é melhor nem pensar nisto que é demasiado perfeito para acontecer :(

    • João-Pedro Cordeiro
      Posted Dezembro 18, 2014 at 4:34 pm

      Lateral direita, claro. Na esquerda é só okay, mas não funciona tão bem. Aliás, eu acho sempre que a posição de lateral esquerdo é a posição mais complicada, fora o guarda-redes e não sou grande fã de laterais a cortar para o meio. Mas claramente um update em relação ao Glen Johnson que tem estado muito mal. Gosto bastante do Shelvey, mas ainda tem de limar muitas arestas. Mais consistência, principalmente. Mas este ano cresceu imenso.

      De resto, concordo com tudo. Não entendo muito bem a ideia de Gerrard recuado, perdendo a sua capacidade de base, de definição e, principalmente, do seu remate de meia distância. Ele que nem tem uma mentalidade defensiva, sequer. A Moreno ainda dou algum desconto, mas já o ano passado detestei a época de Lovren. Balotelli nem vale a pena comentar.

      Espero que seja com o Bournemouth :) Bem, ou com o Villa ahah.

    • António Vilares
      Posted Dezembro 18, 2014 at 2:29 pm

      Gostava muito que Flanagan agarrasse o lugar na lateral porque, pessoalmente, não sou nada fã do Glen Johnson. Acho que desequilibra a equipa nas costas demasiadas vezes. Mas o Flanagan ainda é jovem, 21 anos, e a qualquer oportunidade poderá agarrar o lugar na direita, embora não desgoste dela a jogar na esquerda porque acho que faz muito bem o movimento de cortar para o centro. Embora alguns, de alguns anos para cá, muitos jovens da formação do Liverpool foram muito mal aproveitados (Jonjo Shelvey tinha mais que potencialidade para ser melhor aproveitado, quem ficou a ganhar foi o Swansea)

      Gerrard não pode ser o jogador mais recuado do meio-campo, é um médio fantástico, símbolo do clube e cidade mas já não preenche os requisitos necessários para segurar o meio-campo.
      Também acredito que o Brendan seja capaz de alterar o rumo. O ano passado fez um trabalho notável e praticou um futebol espectacular e dinâmico que fazia levantar o público no estádio. Falhou, claramente, nas contratações onde apenas Lallana tem-se conseguido afirmar. Alberto Moreno comete alguns erros ao nível da decisão, Lovren não justificou o valor, Ballotelli nunca o vi fazer 45m bons (somente alguns pormenores mas para isso que vá para torneios de FreeStyle). E, não nos podemos esquecer, que perdeu um jogador notável como Luís Suárez que me dá pena que tenha deixado de ver o entuasiasmante jogo do uruguaio no Liverpool para o ver encostado a um flanco direito do Barça… gosto muito do Barcelona mas não me pareceu o negócio certo.

      Eddie Howe é já uma confirmação e a curto-prazo estará na Premier League (quem sabe se não será com Bournemouth? Futebol para lá estar já o tem!)!

    • João-Pedro Cordeiro
      Posted Dezembro 18, 2014 at 1:58 pm

      Adoro o Eddie Howe, e se o ano passado ainda tinha algumas dúvidas em relação à consistência de resultados e o facto de ainda poder ser "one season wonder", acho que este ano já deu para desfazer as dúvidas. Claro que no processo defensivo tem muito para desenvolver, mas o ataque e a manobra ofensiva, exploração dos laterais em termos ofensivos, etc, é óptimo. Uma espécie de Marco Silva Inglês. Ainda há bocado estive a ver o jogo outra vez e ainda fiquei mais com a ideia. Wilson se marca depois do trabalho brilhante, desmanchava o Liverpool. Depois foi equilibrado e o Liverpool demonstrou a óbvia maior qualidade técnica aproveitando as oportunidades ao contrário do Bournemouth. O falhanço do Kermorgant então… Mas pronto, já chegaram bem longe e para o ano vingam-se na Premier League.

      Eu sou quase sempre a favor da manutenção dos treinadores/projectos, a menos que seja demasiado evidente uma quebra entre o mesmo e o plantel. E no Liverpool ainda não vejo isso. Esta semana surgiu a notícia do Liverpool internamente ter aberto "uma comissão de inquérito" para avaliar a forma como as contratações são feitas e passará muito por aí. Porque de facto este ano foi um desastre a nível de contratação. Acho que o Rodgers está um bocadinho à deriva e não tem sabido aguentar a pressão, mas é algo que acaba por vir com a experiência. Tem é de deixar de inventar em todos os jogos, passar a vida a trocar de jogadores e sistemas tácticos, bem como a insistência em Gerrard em posições recuadas. Eu gosto muito dele, mas acho está "trying too hard" e a equipa perdeu identidade. Mas acredito que a qualquer altura podem perfeitamente encarreirar. Do nomes que falas, Schneiderlin e Heung-Min parecem-me excelentes nomes. Também acredito que o Flanagan tem sido uma perda enorme na lateral direita, por exemplo.

    • António Vilares
      Posted Dezembro 18, 2014 at 11:15 am

      Eddie Howe é dos poucos britânicos que entende que o catalisador do futebol é necessariamente a consistência do meio-campo! Espero que ele saiba gerir a sua carreira porque a qualidade dele está à vista de todos!
      Foi um bom jogo que se o Bournemouth tivesse vencido, não se poderia reclamar.
      Achas que o Brendan ainda vai aguentar na equipa? Eu acho que ele está a ceder à pressão e altera muito de jogo para jogo. Contudo, reconheço capacidade e Boa leitura de jogo, e considero que o Liverpool deveria manter esta base alguma tempo para subir de novo ao topo do futebol.Mas essencialmente (não sendo só estes os problemas) falta ao Liverpool um "Touro" para o meio-campo e poder de explosão na frente de ataque para acompanhar Sturridge! Por exemplo, Schneiderlin, Bender, Dembele, Doumbia ou Son Heung-Min

  • Pedritxo
    Posted Dezembro 17, 2014 at 11:44 pm

    Como sempre disse ,este ano Ronaldo e o justo vencedor da bola de ouro e em segundo, sem duvidas e messi, o homem teve abaixo na primeira metade do ano,mas mesmo assim, ia marcando golos e fazendo assistencias.
    O terceio seria entre lahm,neuer,robben e kroos.
    Reparem que nenhum destes tem nem de perto as estatisticas de messi e mesmo messi estando um ano dito "MAU".
    Eu sou mais fa do ronaldo, mas isso nao me pode por cego em relaçao aos outros.

    Adorei o jogo de hoquei, gosto desta equipa do benfica, so tenho pena de nao estar la luis viana, pois e dos meus jogadores favoritos.

  • Pedro Ramos
    Posted Dezembro 17, 2014 at 10:54 pm

    São já 26 (!), os jogos consecutivos em que o Tottenham marca em White Hart Lane, para a Taça da Liga. Uma série que se iniciou em Janeiro de 1999, o que demonstra bem a regularidade ofensiva dos 'Spurs' em Londres, para a mesma competição. Um erro de Alnwick abriu caminho à goleada do Tottenham perante o Newcastle. A vitória é justa, e inequívoca, mas os números são algo exagerados. Logo no início do segundo tempo, e volvidos apenas 36 (!) segundos, Chadli anulou completamente uma hipotética nova estratégia de Alan Pardew para sair de Londres com o apuramento para as meias-finais. Destaque para mais um golo de Harry Kane, o 13º esta temporada em todas as competições. Apenas Aguëro (19) e Alexis Sánchez (14) têm mais golos, em termos de jogadores da Premier League, que o inglês em 2014/2015. No outro jogo do dia, e que completa estes quartos-final, o Liverpool deslocou-se ao "pequenino" Dean Court para derrotar uma das equipas mais fortes do Championship. Dado o actual momento das duas equipas, este resultado até acaba, ligeiramente, por surpreender. É verdade que o Liverpool tem uma equipa tremendamente superior aos 'Cherries', mas este Bournemouth, muita atenção. Eddie Howe tem implementado um futebol entusiasmante nesta equipa do sul de Inglaterra e não será descabido, de todo, imaginarmos uma Premier League 2015/2016 com o Bournemouth. Voltando ao jogo, a vitória dos 'Reds' acaba por ser merecida (e fulcral para Brendan Rodgers). Partida muito interessante. Bola lá bola cá. Como se exige, para gáudio dos adeptos. O grande destaque acaba por ser Sterling, não só por ter bisado, mas sobretudo por ter conseguido a fantástica proeza de marcar um golo de cabeça, o que é inédito ao serviço do Liverpool. Markovic também merece "menção honrosa", por se ter estreado a "facturar", oficialmente, pelos 'Reds'. Do lado dos 'Cherries', Dan Gosling comprovou porque razão costuma ser o "suspeito do costume" do Bournemouth na Taça da Liga. Termina esta edição com um registo muito positivo: 5 golos e 1 assistência. Para a história, fica a passagem do Liverpool às meias-finais e a invencibilidade dos 'Reds' perante os 'Cherries': 4 vitórias e 2 empates. Desde o Stockport County, em 1996/1997, que não tínhamos uma equipa da League One (3º escalão inglês) presente nas meias-finais da competição.

    Sobre Di María, inteiramente justo. Foi, realmente, o melhor argentino em 2014.

    Finalmente, destacar a fantástica vitória do Benfica no recinto do FC Porto, em hóquei em patins. Que 'partidazo' do mágico Nicolia, claramente o hoquista que mais se aproxima do rótulo "novo Panchito".

    Cumprimentos

    • Pedro Ramos
      Posted Dezembro 18, 2014 at 12:33 am

      Também me faz impressão muita coisa, a começar pelo nome de "Kdurt". Também me faz impressão colocar Fàbregas nesse lote, ele que teve uns primeiros 6 meses de 2014 paupérrimos no Barcelona. Posso ir ainda mais longe: Ramsey jogou mais que Di María em 2014? Hum, estranho. Ramsey tem 28 jogos e 9 golos em 2014. Di María tem 41 jogos e 8 golos em 2014, até ao momento. Em número de jogos, certamente não foi. Se se refere em termos exibicionais, lá está, são gostos. Mas gostava de ver, num "mano a mano" 'Angelito' com Ramsey. Algo me diz que alguém seria, constantemente, "partido".

      Incrível como um simples post em alusão ao melhor jogador argentino (repito, argentino), se expande para uma resposta, da tua parte, em melhores alas, melhores médios e até metes o James ao barulho.

      Enfim.

    • Kdurt
      Posted Dezembro 18, 2014 at 12:13 am

      Acho incrível ter essa opinião, mas lá está, cada um tem a sua.

      Não acho que Di Maria seja fraco, acho uma heresia compará-lo a Messi mesmo em 2014. O melhor médio do mundo, bem como do Real, foi o Modric. D muito muito longe.

      Mais que Di Maria jogaram Kroos, Ramsey (a top bem melhor mas discutível porque esteve muito tempo parado), Yaya Touré. Fabregas e Matic (pela segunda metade) não andaram longe, Koke foi melhor.

      Como ala, Hazard, Bale, Reus e Robben foram muito superiores.

      O Real melhorou este ano. Óbvio para qualquer pessoa que veja os jogos, se vai ganhar tudo ou não não sei, tal como o ano passado ficou a menos de um minuto de só ganhar a taça. Melhorou porque James dá outra ininteligência ao jogo que Di Maria não dá, tem uma capacidade de passe remate e visão de jogo muito superiores. Isso e Kroos que está a ser espetacular.

      Eu gosto do Di Maria, foi dos melhores jogadores que o meu clube teve, mas esta subvalorização que se faz dele mete-me impressão.

    • Pedro Ramos
      Posted Dezembro 17, 2014 at 11:56 pm

      Sim, esse mesmo Di María que referes "Kdurt". São opiniões. Já imaginaste se o mundo fosse feito de pessoas com os mesmos gostos ou opiniões? Não teria graça.

      Di María foi apenas o médio mais completo do mundo, na minha óptica, em 2014. E não é por 2 ou 3 meses de super Real Madrid, com 21 vitórias seguidas que podes afirmar (nem sei, sinceramente, aquilo que afirmaste) que o Di María não presta (deduzo que era algo à volta desse "enredo"). Volta um pouco atrás no tempo, e vai ver os jogos do Real Madrid de Fevereiro a Maio, para veres quem é que "punha a banda a tocar" no Bernabéu.

      2014 = Janeiro a Dezembro. Fica a nota.

    • Kdurt
      Posted Dezembro 17, 2014 at 11:36 pm

      O mesmo Di Maria que no início do ano nem titular absoluto do Real era?

      O mesmo Di Maria que no mundial bateu o record de perdas de bola num jogo da competição e foi para todos os observadores o melhor desse jogo, quando o Messi lhe ofereceu o golo de bandeja?

      Ou o Di Maria que já foi severamente criticado pelo seu treinador porque não passa a bola a ninguém?

      Não percebo estas opiniões sinceramente. É tão justo dizer que Di Maria foi o melhor Argentino que dizer que Pepe foi o melhor Português. Pelo menos o central é o melhor do mundo na posição, Di Maria como extremo não é top 5 e como médio não é top 10.

      A qualidade do Di Maria vê-se no que piorou o Real sem ele. Nem parecem a mesma equipa… São muito melhores.

      Só por esta segunda metade do ano (fantástica, só se fala pouco porque Ronaldo foi ainda melhor) de Messi já merecia o prémio.

  • Tiago Martins
    Posted Dezembro 17, 2014 at 10:41 pm

    Entretanto, no Dragão Caixa um recital de Nicolia a dar a liderança isolada para o Benfica. Máquina.

    • Kafka I
      Posted Dezembro 17, 2014 at 11:39 pm

      Que saudades do Panchito…melhor jogador de Hóquei Patins que eu já vi jogar….antes do Panchito o meu jogador favorito era Rui Lopes, que jogador fabuloso, marcava golos de todas as formas e feitio….mas claro nada se compara a Panchito…

    • Kdurt
      Posted Dezembro 17, 2014 at 11:12 pm

      Panchito?

      Epá já não vejo Hoquei com a regularidade de antes e que saudades tenho dessa equipa de Panchito e Gaidão… Nem conheço esse jogador mas se fizer lembrar Panchito tenho que começar a ver.

      Nas modalidades em Portugal ele e o Ricardinho são os únicos que vi que se podiam dizer que eram os melhores do mundo no seu desporto enquanto cá estavam. Panchito era espetacular, o Maradona do Hoquei.

    • Rodolfo Trindade
      Posted Dezembro 17, 2014 at 10:56 pm

      O Nicolia é um espectáculo à parte! Inspirado faz lembrar o Panchito!

    • Anónimo
      Posted Dezembro 17, 2014 at 10:52 pm

      Trabal, na minha opinião, foi o melhor em campo.

      Jorge Mendes

    • Anónimo
      Posted Dezembro 17, 2014 at 10:51 pm

      E do Trabal, se me permites.
      Saudações
      Crow

  • TiagoSong
    Posted Dezembro 17, 2014 at 10:41 pm

    O Messi não fez nada para ganhar qualquer prémio individual este ano. Titulos zero. Em golos e assistencias o Ronaldo lidera com larga vantagem. O Di Maria fez uma época muito superior e só a FIFA é que não quer ver.

    • Kdurt
      Posted Dezembro 17, 2014 at 11:50 pm

      Ainda para mais quando o Ronaldo tem mais golos simplesmente porque o Real tem mais penaltys…

      Tivesse o Barça os penaltys que teve o Real e o Messi teria mais golos.

      É tão óbvio que Ronaldo merece a bola de ouro como é que Messi é o segundo. Escusam de ser tão fanáticos. Eu prefiro o Messi e sei ver que Ronaldo foi o melhor.

    • Andre
      Posted Dezembro 17, 2014 at 11:15 pm

      Depende do seu significado de larga. É que para mim 8 golos nao é larga e estar atras nas assistencias muito menos.

    • luis bcn
      Posted Dezembro 17, 2014 at 10:56 pm

      O Di Maria fez uma epoca superior…fez, em relaçao aos outros anos (seus). Em relaçao ao Messi, que se calhar fez a pior epoca dos ultimos anos nem sequer tem um terço dos numeros da Pulga tem,.

      Se vamos por titulos ja sabemos que o melhor do mundo é o sami khedira que ganhou a champions e o mundial…

      O Messi foi um dos dois melhores jogadores do mundo este ano (calmamente). O cr7 terá sido melhor mas a diferença do Messi para o Ronaldo é inferior da do 3 melhor jogador do mundo para o Messi…e esse 3º melhor do mundo nao é com certeza o Di maria.

  • Kdurt
    Posted Dezembro 17, 2014 at 10:40 pm

    Basicamente isto é surreal para qualquer pessoa minimamente atenta ao futebol.

    Como foi Messi ficar de fora da eleição para melhor avançado e jogador de Espanha (Ronaldo merece todos eles, mas Messi foi o segundo de longe) quando tinha o dobro dos golos dos outros (tirando CR).

    O que se passa é simples, Messi teve uma época abaixo do seu nível e como as pessoas estão habituadas a Messi fazer épocas assombrosas pensam que houve jogadores melhores que ele nessa época, quado na verdade só houve 1.

    É tão óbvio que Messi foi o segundo melhor do mundo como é que Ronaldo foi o melhor, aliás a diferença de Messi para o 3º é maior do que de Ronaldo para Messi.

    Di Maria é um bom jogador mas não é um jogador de top 5 nas suas posições (nem como médio, nem como ala). A prova de como é sobrevalorizado é o melhor que joga o Real sem ele. James encaixa muito melhor naquela equipa e não é inferior ao Di Maria (pelo contrário).

    • Rui Cardoso
      Posted Dezembro 18, 2014 at 1:41 am

      Acho que és suficientemente inteligente para perceber que James encaixa melhor nesta equipa porque a própria filosofia da equipa mudou e a chegada de Kroos (mais que a de James) é que contribuiu decisivamente para essa mudança. O modelo de jogo do Real Madrid da temporada passada pedia mais um "Di María" que um James.

    • Paulo Pereira
      Posted Dezembro 17, 2014 at 11:51 pm

      Em condições normais, Messi e Ronaldo são sempre os dois melhores do mundo. O resto é treta.

    • Kdurt
      Posted Dezembro 17, 2014 at 11:41 pm

      Pouco mais há a dizer.

      Messi foi de muito longe o segundo melhor e esta época tem voltado ao seu melhor nível. A diferença de golos do Ronaldo para o Messi faz-se unicamente em penaltys (esta época) e assistências estão parecidos.

      O Ronaldo merece a bola de ouro, agora dizer que Messi não merce o segundo lugar é para mim incompreensível.

      E nem é pelas estatísticas (que ajudam), simplesmente é pelo que joga. Os passes fantásticos que rasgam defesas que tem feito este ano, ou as muitas arrancadas para oferecer golos, etc.

    • Kafka I
      Posted Dezembro 17, 2014 at 11:04 pm

      Inteiramente de acordo, disses-te tudo no 4º parágrafro, no ano de 2014 a diferença de Cristiano para Messi é bem menor que do Messi para o 3º classificado, no entanto para alguns iluminados é indiscutivel o Cristiano ser o nº 1 (e concordo que tem de ganahr indiscutivelmente) mas já não é indiscutivel que o Messi teve muito mas muito acima de todos os restantes, quando a vantagem do 2º para 3º é bem maior que do 1º para o 2º, enfim..é a coerência no seu expoente máximo..

  • André CG
    Posted Dezembro 17, 2014 at 10:38 pm

    Parabéns ao Famalicão e à sua massa adepta pela fantástica vitória e presença de adeptos. No entanto, não posso deixar de salientar que provavelmente serão adeptos de circunstância (biclubisticos), que só aparecem nestes momentos em que a equipa tem jogos maiores. Ainda há uns anos o Leixões levava 3 mil adeptos fora, quando estava em primeiro e agora estão lá os de sempre, os verdadeiros, que infelizmente são poucos. Mas quem diz Leixões diz qualquer outro clube, foi apenas um exemplo.
    Mas, não deixa de ser positivo para o futebol português sempre que um clube "pequeno" chama os seus adeptos.

    • João Lains
      Posted Dezembro 18, 2014 at 1:18 pm

      Dei uma vista de olhos pelo facebook da equipa e acreditem que as imagens impressionam para a realidade portuguesa. Só por isto, espero que alcancem a subida embora a concorrência seja muito forte na série em que estão com Vizela e Varzim.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 18, 2014 at 10:16 am

      Bom dia.

      Como Famalicense sou suspeito em dar a minha opinião. O Famalicão faz falta na elite dos grandes. Quanto aos adeptos.. Malta em jogos do CNS o estádio tem quase sempre mais de 2000 pessoas por jogo, isto a olho nú sem informações oficiais porque acredito que sejam mais. Mais informo que no jogo da Subida do Famalicao dos distritais tiveram mais de 5000 famalicenses. Malta quando vejo equipas na primeira com 500 ou nem tantos adeptos no estádio faz me pensar. VAMOS VILA NOVA

      Joel

    • Kafka I
      Posted Dezembro 18, 2014 at 9:55 am

      João Lains,

      Não sou de Famalicão ,mas lembro-me de eles serem presença assídua na 1ª divisão na década de 90, infelizmente quando desceram de divisão nunca mais recuperaram

    • Anónimo
      Posted Dezembro 18, 2014 at 9:47 am

      Sou de Famalicão e é de louvar o povo que apoia o Famalicão. Os estádios estão sempre cheios a todos os sítios que vão. Sempre que o Famalicão vai jogar, os clubes aproveitam de por " dia do clube" só para ter mais receita.
      Vitor Ribeiro.

    • druyda
      Posted Dezembro 18, 2014 at 9:43 am

      João Lains,

      É a diferença entre o povo do norte e povo do sul. Acredito que os adeptos de outros clubes do norte começam a olhar para os exemplos de Guimarães, Braga, Famalicão e comecem a apoiar os clubes locais. Acabamos por ficar todos a ganhar com isso.

    • João Lains
      Posted Dezembro 18, 2014 at 1:36 am

      Não há por aí ninguém de Famalicão que saiba ao certo quantas pessoas costumam assistir aos jogos da equipa principal? Agora fiquei curioso. Mas vindo de uma equipa que pertence à Associação de Braga, não é de espantar. São equipas como estas que fazem falta nos escalões superiores.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 18, 2014 at 12:25 am

      Aquela imagem mostra uma parte dos adeptos do fama…pq ainda havia mais…a claque do famalicão tinha 700 pessoas contra 50 do paços….parecia que estava a jogar em casa… dc88

    • Anónimo
      Posted Dezembro 17, 2014 at 11:51 pm

      Hoje estive no estádio como outra tantas vezes, garanto que tirando os grandes e o Guimarães mais nenhum leva mais que o fama! Dou te um exemplo na primeira eliminatória o famalicao foi ao Algarve, extremo oposto do país, não imaginas a quantidade de gente Famalicense que la foi! Fica endereçado o convite aparece em famalicao e tira as tuas conclusões miguel nunes

    • Anónimo
      Posted Dezembro 17, 2014 at 11:35 pm

      Zé Maria, se calhar a lotação do estádio deve contar, não?
      Apareça um dia a Famalicão em dia de jogo e veja por si mesmo.

      Miguel Figueiredo

    • Zé Maria
      Posted Dezembro 17, 2014 at 11:20 pm

      Jorge Mendes, não deves conhecer as assistências médias de Porto, Sporting, Guimarães e principalmente Benfica.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 17, 2014 at 10:50 pm

      Não são adeptos de circunstância. O Famalicão deve ser uma das equipas com maior assistência média em Portugal.

      Jorge Mendes

  • Kafka I
    Posted Dezembro 17, 2014 at 10:38 pm

    VIsão de Mercado

    Não percebo de todo a vossa tentativa sistemática de tentarem desvalorizar o ano do Messi, mas respondendo à vossa questão, de facto têm razão, 1+1 nem sempre são 2, porque afinal quando se marcam 56 golos e se fazem 23 assistências em 65 jogos, e mesmo assim não se ganha um prémio de melhor jogador do País, é porque de facto 1+1 não são 2, mas talvez o Di Maria no dia em que conseguir 1/3 destes números durante 1 ano, pode ser que consiga a aspirar a também estar nos nomeados para os 3 primeiros…

    PS: Convém já agora relembrar mais uma vez que o Di Maria foi muito inconstante no inicio do ano de 2014, e mesmo no Mundial só jogou até aos 8ºs de final e mesmo no jogo contra a Suiça esteve simplesmente horrivel tirando o lance do golo, mas pronto já percebi que não adianta…

    • Bruno Caseiro
      Posted Dezembro 18, 2014 at 11:09 pm

      Caro Kafka I, você de imparcial não tem nada.

      Se o Di Maria depois dos 8ºs foi horrível, que dizer do Messi na final sem o Di Maria? A verdade é que enquanto houve Di Maria a selecção argentina ganhou…saindo este lesionado…

      No mundial, Messi foi o 3º melhor jogador da selecção argentina avaliando o mundial por completo, e não apenas na fase de grupos contra as potências do Irão, Bósnia e Nigéria.

      Ao menos Di Maria foi mais influente em conquistas que Messi.

    • Augusto Vilas Boas
      Posted Dezembro 18, 2014 at 8:48 am

      Peço desculpa, mas então só jogadores que marcam muitos golos podem ser considerados melhores do mundo? Eu sinceramente preferia ver o Cristiano Ronaldo no United do que no Real, mas então só porque marca o dobro ou o triplo já é melhor. O Ronaldinho ficou conhecido pelo número de golos que marcou? Quando um defesa é considerado o melhor do mundo é absurdo? Pois normalmente nunca marca mais de 10 golos. Tenho de admitir que sou fã do Di Maria, mas. Nem sempre um motor é melhor só porque marca mais golos, tem de analisar a posição em que cada um joga. Metam o Messi e o Ronaldo a jogar na mesma equipa. Vai haver um deles que vai baixar o seu rendimento no número de golos, óbvio que Di Maria é um jogador completamente diferente. Na minha opinião fez muito bem em mudar fé clube, pois quando o United estabilizar, vão ver como o Di Maria ganha outro protagonismo.

    • Kdurt
      Posted Dezembro 17, 2014 at 11:37 pm

      Troféus valem muito?

      Suponho que para si a bola de ouro do Ronaldo o ano passado foi injusta então, merecendo-a o Messi que era campeão Espanhol na altura…

      Ou tem essa opinião ou é incoerente.

    • Diogo Palma
      Posted Dezembro 17, 2014 at 11:19 pm

      Kafka,
      Eu não disse que o Di Maria fez uma época melhor que a do Messi mas por outro lado não acho que a época do avançado do Barça tenha sido tão boa como muitos dizem (apesar de ter tido números muito bons mas os troféus valem muito).
      Ronaldo e Messi terão sempre número astronómicos e fora do alcance para o comum dos mortais … mesmo assim para mim os melhores deste ano deveriam ser 1º Ronaldo, 2º Neuer e 3º Messi.

    • Kafka I
      Posted Dezembro 17, 2014 at 11:00 pm

      André CG

      E porque não é incoerente ao contrário, ou seja, se o Messi está nomeado para os 3 melhores, qual a lógica de não ganhar o melhor do País? Porque é que é que é a FIFA que está mal e a Argentina é que está bem? Por uma simples lógica matemática, a FIFA tem mais votantes que este prémio na Argentina, logo analisando meramente do ponto de vista matemático, porque motivo este prémio na Argentina que tem menos votantes é mais válido que o prémio da FIFA que até abrange mais votações??

      Se tiveres 50 pessoas a elegeram-te numa votação e noutra tiveres 500 pessoas, qual das duas é mais válida? é a de 50 só porque sim?

    • Kdurt
      Posted Dezembro 17, 2014 at 10:58 pm

      André,

      Já pensaste que não é a bola de ouro que está errada, mas sim os prémios do país? Tal como foi estúpido quando Messi não foi nomeado (não ganhar pois CR mereceu) para melhor jogador e avançado de Espanha.

      Lá por os Argentinos serem parvos, quem vota para a bola de ouro não tem que ser.

      É óbvio que Ronaldo merece ganhar, mas mais óbvio é que Messi foi o segundo melhor jogador do mundo este ano, apesar de não ter estado ao nível habitual. Nem falo das estatísticas que são claras como a água. É só ver o que ele joga (melhorou muito nesta primeira metade).

      Mas pronto também há gente que diz que o melhor do Barça é o Neymar…. Malta que não vê os jogos, só pode.

    • Kafka I
      Posted Dezembro 17, 2014 at 10:56 pm

      Diogo Palma

      Onde estou a sobrevalorizar? diz-me um jogador que se tenha sequer aproximado de ter marcado 56 golos e feito 23 assistências em 2014, diz-me UM que seja? tirando o Cristiano, diz-me UM

      Nem peço parecido, só peço metade…se para ti sobrevalorizar é apresentar factos tudo bem…o problema aqui é que eu ao contrário dos jornalistas Argentinos, vi quase os jogos todos do Real Madrid e como tal vi o Di Maria bastante inconstante no inicio de 2014 e como tenho opinião propria e não me baseio em análises de "hypes" também vi todos os jogos da Argentina no Mundial e o Di Maria não esteve tão bem como querem fazer querer e o exemplo máximo disso foi o jogo com a Suiça onde ele simplesmente foi dos piores em campo, com mais de 10 perdas de bola e passes errados em doses industriais, mas como marcou o golo da vitória já vem um "hype" a caminho que fez um grande Mundial, o que é completamente errado e falaccioso, isto é factual

      O Di Maria teve o mês de Março/Abril/Maio muito bons, sem dúvida nenhuma, e terminou a época como peça chave do Real Madrid, mas 3 meses não chegam para tudo o resto…

    • Anónimo
      Posted Dezembro 17, 2014 at 10:55 pm

      É porque fica bonito…
      Faz uma 2ª metade da época boa e uma boa fase de grupos no mundial e pronto é melhor que um jogador com 56 golos e 23 assistências.

      Uma dica:

      Só porque o Messi já fez melhor (lembro-me que quando marcou 90 golos (!) num ano discutiam se Messi merecia a Bola d'Ouro….) não deve ser automaticamente ser excluído de tudo. O pior Messi é 10x melhor que o melhor Di Maria…

      Estes prémios devem refletir os melhores de um determinado ano. Se alguém com 56 golos e 23 assistências é horrível (como muitos fazem querer) e não merece, quem (excluindo CR7) merece? O Di "faz meia época boa" Maria? O Robben? Ganhem consciência. Messi foi, indicutivelmente, o 2º melhor jogador do mundo de 2014.

      l Miguel l

    • André CG
      Posted Dezembro 17, 2014 at 10:45 pm

      Kafka, não acho que o VM esteja a desvalorizar o ano do Messi, simplesmente a demonstrar a incoerência na atribuição destes prémios. Não ganha no próprio país e é candidato a ganhar no mundo? É o mesmo que alguém ser considerado o melhor do mundo e ao mesmo tempo não ganhar o prémio de melhor da Europa, é incoerente.
      É claro que os números do Messi são infinitamente superiores e este prémio acaba por ser apenas uma prenda para o Di Maria por ter feito um bom ano, porque em condições normais o Messi ganharia sempre. Mas como o Messi fez um dos seus "piores" anos, acontece isto.

    • Diogo Palma
      Posted Dezembro 17, 2014 at 10:44 pm

      Uns desvalorizam o ano do Messi e outros têm tendência para sobrevalorizar o mesmo …

  • druyda
    Posted Dezembro 17, 2014 at 10:31 pm

    Grande transferta dos adeptos do Fama. Foram buscar a passagem aos quartos.

  • Paulo Pereira
    Posted Dezembro 17, 2014 at 10:30 pm

    Já foram sorteadas as meias-finais da Taça Liga Inglesa, que são disputadas a duas mãos. O Tottenham vai defrontar o Sheffield e o Chelsea, por sua vez, o Liverpool.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 17, 2014 at 10:47 pm

      Mais uma vez, o Chelsea a ter sorte no sorteio e a calhar com a equipa mais fraca em prova : )

      Peter Griffin

  • Ricardo Ricard
    Posted Dezembro 17, 2014 at 10:30 pm

    Di Maria fez uma grande época, o futebol não são só golos e assistências. Merecido!

    • luis bcn
      Posted Dezembro 17, 2014 at 11:02 pm

      Mais depressa o Bale ultrapassa o Ronaldo que o Di maria o Messi. O Di Maria é craque mas nao é nem nunca será sequer 1/3 do Messi…nem este ano foi.

      O ano do Messi é espectacular, nós estamos é mal habituados…

  • Anónimo
    Posted Dezembro 17, 2014 at 10:26 pm

    Fez-se taça! Como adepto do futebol, adoro sempre que estas equipas surpreendam, muitos parabéns ao Famalicão que merece uma menção honrosa por ser a única equipa nos quartos que não é da primeira liga, grande feito!

    Quanto ao Di María, mais que justo, um grande ano no Real e vê-lo jogar é um regalo, pena ter falhado a final do Mundial…

    Peter Griffin

  • RR
    Posted Dezembro 17, 2014 at 10:25 pm

    Fez excelente mundial, fez excelente época no Real Madrid onde foi decisivo na final dos campeões, transferiu-se para outro clube com uma transferência das mais caras do ano…

    Messi esteve abaixo do seu nível normal, o que ainda assim lhe dá números acima dos jogadores todos (menos 1) , mas Di Maria fez por merecer…

    Embora não me pareça que esteja no mesmo patamar de Messi ou Ronaldo, estes dois jogam noutra liga…

  • Luís Martins
    Posted Dezembro 17, 2014 at 10:23 pm

    Afinal Messi não é tão unânime como alguns users quiseram fazer passar num post anterior. Pelo menos em 2014 não.

    • Andre
      Posted Dezembro 17, 2014 at 11:10 pm

      O problema é mesmo esse, em 2014 pode ganhar o Di Maria, mas se falarem no global o Messi limpa tudo ou esta em todos os 11s.

      Eu até percebo o Di Maria pelo que ganhou, porque nao foi individualmente superior ao Messi.

Deixa um comentário