Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Diabos Vermelhos foram presa fácil para a Argentina; Higuain resolveu, Messi deu espectáculo, Enzo rendeu o lesionado Di Maria; Bélgica sofreu cedo e nunca conseguiu incomodar a Albiceleste

Argentina 1-0 Bélgica (Higuain 8′)

Se até aqui o Mundial tinha sido espectacular, o mesmo não se pode dizer destes quartos-de-final. Num jogo algo idêntico ao França-Alemanha, a Argentina bateu a Bélgica por 1-0 e apurou-se para as meias-finais de um Mundial depois de 24 anos de jejum. A albiceleste, que viu Di Maria sair lesionado (Enzo estreou-se), marcou cedo e a partir daí limitou-se a controlar uma equipa belga inofensiva e que deu a ideia de já estar satisfeita com a chegada a esta fase. Messi fez mais uma excelente exibição (sobretudo na primeira parte), mas foi Higuain o herói do jogo, não só pelo golo mas por toda a classe que mostrou na frente. 
O jogo certamente não vai ficar na História do Mundial. A partida foi disputada num ritmo baixo e o golo madrugador da Argentina (Higuain à meia volta depois de um grande trabalho de Messi no meio campo) veio agravar essa situação. A Bélgica nunca teve capacidade para ultrapassar a defesa argentina (com Basanta e Demichelis nos lugares de Rojo e Fernández) e durante a primeira parte só criou perigo num remate de fora da área de De Bruyne. Em vantagem, a Argentina recuou o bloco e tentou chegar à baliza de Courtois através de saídas rápidas, mas também não conseguiu fazê-lo. O grande destaque da primeira parte foi a lesão de Di Maria, que deu lugar a Enzo. Na segunda parte, o jogo manteve-se na mesma toada. A Argentina sem pressionar muito anulou por completo uma Bélgica muito lenta e com pouca ligação entre sectores. Messi, completamente isolado, viu Courtois negar-lhe o golo nos últimos minutos e, do outro lado, Garay evitou o golo do empate numa fase em que os Diabos Vermelhos bombeavam bolas para a área contrária.

Argentina – O melhor jogo da albiceleste neste Mundial. As mexidas de Sabella melhoraram a equipa defensivamente. Garay, que fez uma exibição imperial, teve em Demichelis um parceiro mais seguro e Basanta, embora não tenha dado a mesma profundidade do que Rojo, fechou bem o flanco esquerdo. A inclusão de Biglia no meio campo deu maior consistência à equipa, bem como a entrada de Enzo para ocupar o lado direito. No ataque, o talento de Messi (sempre que tocou na bola desequilibrou e teve vários lances de génio) e Higuain fizeram a diferença. “Pepita” apareceu pela primeira vez neste Mundial, mas apareceu em grande. Para além do golo e de uma arrancada excelente na segunda parte, impressionou pela forma como segurou e esperou pelos apoios.

Bélgica – Mais do que a falta de ideias surpreendeu a falta de vontade. Os belgas foram eliminados e praticamente não deram luta (nem sequer criaram uma ocasião de golo). Faltou novamente um médio (que seria Dembelé se estivesse em condições) que assegurasse a ligação com o ataque, uma vez que Fellaini é mais um segundo avançado do que propriamente um médio. Wilmots também foi pouco ousado e as suas substituições não acrescentaram nada. Individualmente, Hazard fez uma exibição horrível e, como maior estrela da equipa, foi uma desilusão não só neste jogo como também no Mundial (à excepção de alguns lances pouco apareceu); pelo contrário, De Bruyne – o mais esclarecido e o mais esforçado no encontro de hoje – foi o melhor elemento do conjunto belga neste Mundial. Kompany, apesar do mau passe no lance que deu o golo, salvou a equipa várias vezes, enquanto Vertonghen foi um dos melhores na partida de hoje, dando profundidade e criando desequilíbrios no lado esquerdo.

0 Comentários

  • Fábio Teixeira
    Posted Julho 5, 2014 at 5:54 pm

    Grande exibição do Garay. Imperial!

    • Careca
      Posted Julho 5, 2014 at 5:58 pm

      Não tenho a certeza se foi dele ou do Enzo, mas agora no último ataque da Bélgica, o corte ao cruzamento do Lukaku é decisivo!

      A Bélgica foi fraquinha e nunca chegou a incomodar realmente a Argentina, desta vez o banco não salvou a equipa

    • Anónimo
      Posted Julho 5, 2014 at 5:59 pm

      Este corte no ultimo lance valeu por um golo, pena o dinheiro falar mais alto, tem qualidade para equipas com outra ambição.
      Mário

  • costa
    Posted Julho 5, 2014 at 5:56 pm

    Jogo fraco, fraco, fraco. A Bélgica não é aquela temível selecção defendida por muita gente e esta Argentina vale por Messi.

  • Anónimo
    Posted Julho 5, 2014 at 5:56 pm

    Messi deu espetáculo? Não foi neste jogo certamente. Teve 2 ou 3 lances bons, nada mais. Ainda por cima falhou um golo completamente isolado.

    Francisco

    • magicobraga
      Posted Julho 5, 2014 at 6:00 pm

      Só nao viu quem nao quis ver, grande jogo do Messi, quando a bola chegava aos pés dele era logo outra coisa.

    • José dias
      Posted Julho 5, 2014 at 6:31 pm

      Obviamente. Perdeu 1 bola com 4 belgas sempre em cima. A sua intervenção no golo é decisiva.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Julho 5, 2014 at 5:56 pm

    Vitória justissima da Argentina, foi claramente a melhor equipa em campo.

    Que grande decepção a Béligica neste jogo, Hazard não se viu em campo, Origi desta vez foi presa fácil para os centrais. Parece-me que a Bélgica teve claramente medo da Argentina e faltou maturidade a esta selecção.

    Messi continua a subir de forma e apesar de não ter marcado e ter falhado uma oportunidade flagrante no fim, brilhou, jogou e fez jogar..

    Pena a lesão de Di Maria, espero que não seja nada grave e esteja disponivel para o próximo jogo..

    • Daniel Martins
      Posted Julho 5, 2014 at 6:19 pm

      A Bélgica não foi uma decepção neste jogo. A Bélgica tem sido uma decepção durante todo o mundial.

  • EBITDA
    Posted Julho 5, 2014 at 5:57 pm

    Messi deu espetáculo?
    Eu vi o jogo na íntegra e não vi nada de especial de Messi.
    Na segunda parte foi uma nulidade completa.

    • Bruno
      Posted Julho 5, 2014 at 6:44 pm

      Claro que não viu o ódio e inveja são demasiado elevados para conseguir tirar as palas, já em relação ao Neymar é igual.

      Messi sempre que teve a bola nos pés desequilibrou ou não viu isso ? Não o viu ter lances de génio, á Messi ?

    • Pedro
      Posted Julho 5, 2014 at 7:37 pm

      Sr. Bruno estou me a rir do seu comentario.. Te me vem as lagrimas aos olhos..

    • Arel
      Posted Julho 5, 2014 at 9:04 pm

      Bruno, revê o jogo e depois indica-me os minutos em que ele teve um lance de génio se faz favor.

    • Bruno
      Posted Julho 5, 2014 at 10:58 pm

      Se viu o jogo não tenho que lhe indicar nada.

      Se fosse um enzo ou o Gago a fazer um jogo parecido ao que o Messi fez hoje, já estava aqui a caixa cheia de comentarios a elogiar e a dizer que era um jogador fora do normal, mas como foi Messi que fez isso, dizem que não jogou nada.

    • Bruno
      Posted Julho 5, 2014 at 11:00 pm

      Se viu o jogo não tenho que lhe indicar nada.

      Se fosse um enzo ou o Gago a fazer um jogo parecido ao que o Messi fez hoje, já estava aqui a caixa cheia de comentarios a elogiar e a dizer que era um jogador fora do normal, mas como foi Messi que fez isso, dizem que não jogou nada.

      Mas é curioso que a maior parte das pessoas incluise o VM tem a mesma opiniao que eu, mas devemos estar todos errados e voces certos.

  • Jose
    Posted Julho 5, 2014 at 5:58 pm

    Messi deu espectaculo mas falha o 2-0 de uma maneira um bocado displicente, que depois so mais um grande corte do Garay evitou que a Belgica empatasse.

  • Kafka I
    Posted Julho 5, 2014 at 5:58 pm

    Estes 4ºs de final estão a sair-me na mouche, tal como previ a Argentina a passar às meias finais…

    Quanto ao jogo, foi uma Bélgica demasiado "suave" para esta Argentina que fez provavelmente a melhor exibição dos 5 jogos que já fizeram no torneio, e venceu justamente este jogo confirmando a superioridade que tinha à partida…

    Individualmente Messi encheu o campo, jogou e fez jogar, sem duvida o melhor jogador em campo, parece estar de volta o "velho" MEssi, esperemos que seja para continuar…

    Será engraçado ver onde andam todos aqueles users que antes do Mundial e durante o Mundial, desprezaram e subestimaram esta Argentina, dizendo que esta Argentina não era candidata a nada e ia cedo para casa, será que hoje aparecem???

    • Rui Mendes
      Posted Julho 5, 2014 at 6:05 pm

      A fifa nao concorda com as tuas certezas. O melhor em campo foi Higuain!
      O Messi nao jogou tão bem como fazem querer parecer. Teve alguns lances de genialidade à messi mas inconsequentes. Até a assistência que fez foi por pura sorte. Messi é muito melhor do que anda a apresentar.

    • André CG
      Posted Julho 5, 2014 at 6:08 pm

      Por amor de deus, com o grupo que tinham e os adversários que apanharam depois tinham mais que obrigação. Tiveram de longe calendário mais fácil que Brasil ou Alemanha por exemplo.
      Chegaram a esta fase sem jogar um chouriço, dependem de individualidades e a verdade é que têm muitas. E sinceramente ao que me parece têm caminho aberto até à final, mas nunca convenceram ninguém, só a ti. Mas espero que hoje a Holanda vença e o van gaal dê banho táctico ao sabella que claramente não faz a mínima do que está ali a fazer…

    • van Basten
      Posted Julho 5, 2014 at 6:09 pm

      A Argentina sempre foi candidata pelo menos à final, tendo em conta a acessibilidade do seu grupo e o escalonamento das fases de eliminação.

      Agora, o futebol que praticam é absolutamente deprimente. Messi e Di Maria têm estado bem, Garay também tem estado seguro, Mascherano tem feito o seu trabalho, mas não há beleza absolutamente nenhuma nesta equipa, tirando rasgos individuais.

    • EBITDA
      Posted Julho 5, 2014 at 6:09 pm

      Confesso que me faz impressão esta cegueira tanto do Messi, como do Ronaldo ou Neymar.
      Hoje claramente não esteve tão bem, fez um jogo "bonzito", mas ainda há que ache que uma recepção de bola ou uma grande abertura servem automaticamente para denominar de "melhor em campo".

    • Daniel Martins
      Posted Julho 5, 2014 at 6:27 pm

      Esta Argentina não joga nada, e não é por chegar às meias-finais que isso muda. Infelizmente o que não faltam são "equipas" que ganham títulos graças apenas às suas individualidades. E o "velho" Messi sempre esteve aí. Pode não dar muito nas vistas mas a grande maioria do que faz, faz bem. Para mim o melhor jogador do torneio, a par de Muller.

    • Kafka I
      Posted Julho 5, 2014 at 6:28 pm

      Van Basten,

      Eu concordo contigo que a Argentina sempre foi candidata, agora se te recordares aqui no Blog a maioria dos Users diziam que a Argentina não metia medo nenhum, que estava por exemplo ao nível de Portugal e a Argentina rapidamente iria para casa…não fui eu que disse isso, mas a maioria dos users deste blog disse isso na antevisão do Mundial, pelo que eu só gostava ver agora onde todos esses users andam…

      EBITDA,

      Cegueira com o Messi? vai lá ver os meus comentários nos 5 jogos da Argentina, até parece que eu disse que ele jogou sempre bem, enfim adoro quando falam de cor…

      André CG,

      Agora falar é fácil, mas eu não me lembro de te ver dizeres antes do Mundial que "era obvio que a Argentina ía às meias finais" como estás a dizer agora, mas admito posso estar errado e não ter visto o post antes do Mundial onde tu dizias isso…

      Rui Mendes,

      São opiniões, a FIFA também acha que o Mundial 2022 deve ser jogado num País sem tradição de futebol e onde no Verão faz 50 graus e no Inverno faz 35 graus, ou seja, onde é impossivel de se jogar à bola, e eu não acho o mesmo, são opiniões…

    • Kafka I
      Posted Julho 5, 2014 at 6:30 pm

      Daniel Martins,

      E eu alguma vez aqui disse que esta Argentina jogava alguma coisa? agora por o futebol não se resumir a jogar bem ou mal, mas ser muito mais do que isso, é que eu sempre aqui disse que a Argentina era uma das principais favoritas…em momento algum disse que a Argentina jogava alguma coisa…

    • Kacal l
      Posted Julho 5, 2014 at 6:32 pm

      O Chelsea também foi campeão europeu "sem saber ler, nem escrever", mas lá conseguiram.
      A Argentina pode ir à final e até mesmo conquistar o troféu, mas a verdade é que jogam muito pouco e vivem das individualidades e dos resultados que alcançam, nada mais.

    • van Basten
      Posted Julho 5, 2014 at 6:38 pm

      Sim, isso sem dúvida, nunca pensei, apesar de tudo, que Portugal estivesse ao nível da Argentina, e isso confirmou-se logo desde o primeiro jogo.

    • Daniel Martins
      Posted Julho 5, 2014 at 6:49 pm

      Kafka I, pela tua conversa deduzi que achasses o futebol da Argentina eficiente. Erro meu então.

  • Joao
    Posted Julho 5, 2014 at 5:58 pm

    Bem, se a Holanda passa mais logo, faz com que tenha acertado em cheio a previsão que fiz mesmo antes do mundial começar para as meias finais(embora tenha falhado na passagem de alguns nos grupos, como por exemplo Costa Rica em vez de Itália e Chile em vez da Espanha). Alemanha vs Brasil e Holanda vs Argentina, 2 clubes europeus e 2 sul americanos.

    • Kafka I
      Posted Julho 5, 2014 at 6:08 pm

      Relativamente à minha previsão antes do Mundial, só falhei um semi-finalista (a Espanha), pois previ Alemanha-Brasil e Argentina-Espanha, no entanto a "minha" final ainda se mantém viva, pois tinha previsto um Alemanha-Argentina na final..

  • Anónimo
    Posted Julho 5, 2014 at 5:58 pm

    Jogo fraco da Bélgica, ligação entre setores não existiu de todo, não sei se é a mesma situação que o VM identificou relativamente à França, ou seja, chegar a esta fase já foi muito bom.
    Mário

    • Kacal l
      Posted Julho 5, 2014 at 6:19 pm

      Sim, passaram a fase de grupos em 1º lugar, eliminaram os EUA nos "oitavos" e cumpriram, atingiram os "quartos" e foram eliminados pela Argentina, uma selecção forte com um dos dois melhores jogadores do Mundo, e sobretudo uma das favoritas, a única coisa de errado foi a exibição de hoje, não deram luta nenhuma, mas foi uma prestação positiva.

    • João Lains
      Posted Julho 5, 2014 at 6:26 pm

      O Fellaini anda ali no campo, nem é médio (não participa nas tarefas defensivas) nem é avançado. Anda ali entre linhas à espera que a bola lhe acerte na cabeça. Só por aí se explica o facto de o Wilmots não ter abdicado dele.

    • Rodrigo
      Posted Julho 5, 2014 at 6:31 pm

      Sim o Fellaini e um misterio. Desde que saiu do Everton que anda perdido. Continuo a achar que o Nainggolan deveria ter sido convocado, uma vez que o Defour tambem nao chegou ao Mundial em bom nivel, algo que permitiria maior liberdade para o Witsel.

    • van Basten
      Posted Julho 5, 2014 at 6:33 pm

      Sinceramente, acho que a Bélgica teve uma prestação normal. Nem boa nem má. Não se lhes esperava outra coisa que não fosse o primeiro lugar do seu grupo, e ninguém pensaria que não levariam de vencida os EUA (tirando talvez o Obama). A qualidade de jogo deixou também muito a desejar, no geral.

    • João Lains
      Posted Julho 5, 2014 at 6:37 pm

      Sim, Rodrigo também já tinha comentado isso contigo aquando do anúncio da convocatória. Julguei que ele fosse mesmo convocado para este mundial depois da transferência para a Roma e depois de ter sido chamado para os particulares em Março.

    • Rodrigo
      Posted Julho 5, 2014 at 6:44 pm

      Exacto, estranhamente ficou de fora depois de bons jogos na Roma. Se o Defour, o Fellaini e o Dembele estivessem a top ainda percebia, agora com o nivel que se viu deles esta epoca era de prever que nao tivessem um grande rendimento no Mundial. Alem disso, o Nainggolan tem caracteristicas diferentes, e mais agressivo, mas o Wilmots assim nao entendeu.

    • Kacal l
      Posted Julho 5, 2014 at 6:46 pm

      Também concordo, o Nainggolan acrescentaria algo mais ao meio-campo belga, mas o seleccionador assim não entendeu e mal, a meu ver.

    • João Lains
      Posted Julho 5, 2014 at 6:56 pm

      Sim, tocaste no ponto chave: intensidade, agressividade, claramente o que falta ao Fellaini. Não gosto muito do Dembélé, mas isso admito que seja uma preferência pessoal.

  • van Basten
    Posted Julho 5, 2014 at 5:59 pm

    Mais um jogo sem história nestes quartos. Dá a sensação que alguns jogadores já não se interessam pela competição e apenas querem, neste momento, sair daquele inferno de clima. Os quartos têm sido, no geral, jogos penosos para se assistir, sem emoção praticamente nenhuma. Muito pouco para um Mundial que se dizia já ser o melhor de sempre.

    A Argentina volta a ganhar, sem ter feito muito mais que o adversário. Deprimente este futebol.

    Quanto à Bélgica, não fez nada neste jogo e merece ir para casa depois disto.

    Volta a não haver muitos destaques, mas Garay, Messi e Higuain foram os menos maus da alviceleste, enquanto que Vertonghen foi o único que verdadeiramente se destacou na Bélgica.

    Ao contrário do que muitos pensam, as únicas equipas que realmente supreenderam do ponto de vista objectivo neste Mundial foram apenas a Costa Rica – a principal -,os EUA e talvez o Chile. Tendo em conta os grupos e o escalonamento seguinte, todos os outros chegaram pelo menos ao patamar que lhes era minimamente exigível.

    • van Basten
      Posted Julho 5, 2014 at 6:10 pm

      Esqueci-me de mencionar o Kompany, que salvo numa ou noutra situação, também esteve bastante bem.

    • Kacal l
      Posted Julho 5, 2014 at 6:17 pm

      Sim, em certos jogos também me dá a sensação que os jogadores querem é ir para casa em vez de disputar a competição, dada a falta de atitude e intensidade de algumas selecções.

    • Daniel Martins
      Posted Julho 5, 2014 at 6:33 pm

      Melhor mundial de sempre? São gostos. Para quem aprecia o lado físico no futebol, tem sido muito bom. Para quem, como eu, gosta de ver futebol jogado com o cérebro e de equipas organizadas e com um modelo de jogo minimamente aceitável para o século XXI, tem sido uma miséria.

    • van Basten
      Posted Julho 5, 2014 at 6:42 pm

      Para mim, nem tanto ao mar nem tanto à terra.

      Tivemos excelentes jogos e muitos golos durante a fase de grupos, e 2 ou 3 grandes jogos nos oitavos, mas à medida que as equipas mais entusiamantes vão abandonando a prova assiste-se a um natural decréscimo de qualidade.

      Sempre achei que chamar a isto o 'melhor Mundial de sempre' seria prematuro, porque isto começou-se a dizer na fase de grupos e naturalmente havia ainda muito futebol para ser jogado. Mas é inegável que já nos deu momentos muito bons, e não podemos ter a memória curta.

    • Daniel Martins
      Posted Julho 5, 2014 at 6:56 pm

      van Basten, não acho que este mundial tenha tido mais "excelentes jogos" que outros mundiais no passado. Assim, sem pensar muito, diria que está na média.

  • Filipe Silva
    Posted Julho 5, 2014 at 6:01 pm

    Bastante mais segura esta Argentina, sem as subidas do Rojo.
    Garay esteve bastante bem, e o enzo mesmo a extremo ainda conseguiu recuperar algumas bolas. Di Maria enquanto esteve em jogo, não esteve muito bem. Sempre a tentar o remate, e sempre a falhar. O que se tem visto neste mundial… Não se pode falhar aquilo que o Messi lhe ofereceu…
    Messi sempre que impunha velocidade criava perigo, mas era dificil pois estava completamente coberto pelo witsel e pelo fellaini. Mesmo assim, num lance conseguiu sofrer 3 faltas, e só cair à 4ª.

    • Filipe
      Posted Julho 5, 2014 at 6:08 pm

      ahaha tirando o 1º jogo o Rojo tem sido sempre dos melhores, aliás os argentinos tao loucos(no bom sentido) com ele, até ja alteraram uma musica do Maradona para ele.

    • Rodrigo
      Posted Julho 5, 2014 at 6:10 pm

      Agora o problema e o Rojo.

    • Filipe Silva
      Posted Julho 5, 2014 at 6:18 pm

      Mas disse alguma mentira? O Basanta é um lateral muito menos ofensivo que o Rojo. Só o vi ir à área Belga 2 ou 3 vezes. E é claro que como sobe pouco, arrisca muito pouco, ajudando à solidez defensiva que tiveram neste jogo.
      Desde quando o subir loucamente e despejar bolas na área para ninguém, como o rojo tem feito, significa que tenha sido dos melhores?

    • Rodrigo
      Posted Julho 5, 2014 at 6:22 pm

      Viste o Rojo subir bastante porque em todos os jogos a Argentina precisou de ir a procura do prejuizo, precisava de marcar. Neste marcou cedo e nao foi preciso. Se estivesse '0-0 aos 80 minutos nao sei se tinhas a mesma opiniao do Basanta.

    • João Lains
      Posted Julho 5, 2014 at 6:24 pm

      Além disso, o Hazard até foi colocado sobre a direita e rendeu zero.

    • Filipe
      Posted Julho 5, 2014 at 6:25 pm

      Filipe Silva se não percebe de futebol não serei eu com certeza a explicar lhe. Passe bem e tente ter menos ódios de estimação. Como sportinguista desejo desde o 1º jogo que o Enzo seja titular, apesar de ser de um clube rival ao meu por exemplo, infelizmente a maior parte dos portugueses, olham para o jogador pelo clube e não pela seleção.

    • Kacal l
      Posted Julho 5, 2014 at 6:27 pm

      Filipe Silva,

      O Basanta é fraco, mas hoje cumpriu porque simplesmente o adversário não fez nada, não vale a pena criticar o Rojo, todos falam mal dele, mas a verdade é que continua a ser muito cobiçado e se calhar até sai do Sporting por cerca de 20 milhões.
      No último jogo com a Suiça, foi dos poucos que desequilibrou com as suas subidas e deu profundidade ao seu corredor, criando problemas dos suiços.

    • m1950
      Posted Julho 5, 2014 at 6:34 pm

      Rojo ofensivo ? Rojo até tem sido bastante criterioso nas subidas , sabe eu não gosto muito do Rojo e sou Sportinguista , mas acho que era o jogador perfeito para uma equipa que jogue com 3 centrais , e ele fosse o central do lado esquerdo.

    • Daniel Martins
      Posted Julho 5, 2014 at 6:43 pm

      A solidez defensiva tem pouco a ver com a tendência de um lateral em subir. Em organização defensiva o lateral obviamente não vai avançar no terreno. E mesmo quando a equipa perde a bola na transição ofensiva, a subida do lateral é compensada por outro jogador (ou pelo menos devia ser).

      Concordo com a opinião sobre Rojo, infelizmente "cruzar sem ver" continua a ser inexplicavelmente sobrevalorizado pela maioria dos adeptos.

    • van Basten
      Posted Julho 5, 2014 at 6:44 pm

      O Rojo tem-me surpreendido pela positiva na competição, ele que até era considerado pelos argentinos o elo mais fraco da equipa, mas que tem sido quase sempre um dos melhores.

    • João Lains
      Posted Julho 5, 2014 at 6:46 pm

      Tinha "sugerido" o Rojo à Fiorentina, acho que seria uma boa opção para ocupar precisamente esse lugar numa defesa de três centrais e seria um clube condizente com a sua qualidade.

    • Filipe Silva
      Posted Julho 5, 2014 at 6:55 pm

      Kacal, entendo esse ponto de vista, mas não concordo. O adversário não fez nada, em parte por causa da boa exibição do seu eixo defensivo.
      Rodrigo, o terem marcado o golo cedo, não foi impedimento para o Zaballeta subir bastantes vezes…

    • Kacal l
      Posted Julho 5, 2014 at 6:58 pm

      Não concordo também, o sector defensivo esteve bem, mas a Bélgica jogou muito pouco, foi mais um pouco dos dois, mas o Rojo é superior ao Basanta, nisso não tenho duvidas, e tem sido dos melhores na Argentina.

  • Anónimo
    Posted Julho 5, 2014 at 6:01 pm

    Parabéns a ambas as equipas, o pior jogo do mundial até agora, batendo mesmo o Irão Nigéria.

    Jorge

  • Pedritxo
    Posted Julho 5, 2014 at 6:01 pm

    essa do messi dar espetaculo, so pode ser brincadeira, hoje viu-se que o elemento mais importante na argentina e di maria,hoje messi andou escondido a 2ºparte toda, teve aquele lance isolado e falhou, portanto espetaculo?onde?

    • Filipe Silva
      Posted Julho 5, 2014 at 6:07 pm

      Di Maria teve aquela assistencia do Messi, e mesmo assim conseguiu mandar contra o super veloz kompany. Tal como já tinha feito 3 vezes neste jogo, e como se fartou de fazer nos restantes jogos.

    • Rui Mendes
      Posted Julho 5, 2014 at 6:09 pm

      Eu concordo contigo. Basta o Messi ter arrancadas à messi mas inconsequentes para ser "um espetaculo" quando na realidade é completamente inconsequente. Na prática messi fez pouco, e mesmo quando podia matar o jogo falhou escandalosamente. Como ha fan boys do Ronaldo tambem ha fan boys do Messi, e é isto que temos que aturar.

    • van Basten
      Posted Julho 5, 2014 at 6:25 pm

      Exige-se sempre muito mais ao Messi do que a qualquer outro jogador. O que ele faz nunca é suficiente por ser Messi, a não ser que faça uma exibição à ET.

      Objectivamente, o Messi esteve bem. Se tivessemos visto um jogador 'desconhecido' a fazer o que ele fez hoje, já ninguém parava de falar dele.

      Há que ter noção do que é, do ponto de vista factual, uma boa exibição, e do que se espera de Messi a cada jogo. São coisas completamente diferentes.

    • Pedritxo
      Posted Julho 5, 2014 at 7:33 pm

      messi nao esteve mal, mas quando se diz espetaculo, quer dizer que deslumbrou, coisa que nao fez

  • Xis
    Posted Julho 5, 2014 at 6:02 pm

    No lado da Belgica, Courtois, Witsel e Vertonghen pareceram-me os únicos com exibições positivas. O resto da equipa esteve muito mal. Todo muito previsível e sem critério! Esperava muito mais desta Belgica.
    Do lado da Argentina foi mais do mesmo. Sem deslumbrarem conseguiu ganhar fácil.

  • Pedro
    Posted Julho 5, 2014 at 6:04 pm

    Curiosamente na sondagem que está aí ao lado do VM a Bélgica teve o dobro dos votos da Argentina. Mas alguém achava que a Bélgica ia ganhar o Mundial? A 1ª vez que apanharam uma equipa decente neste mundial nem um ataque fizeram…limitaram-se ao futebol do século 18 só com balões para a frente.

    • Tiago Fouto
      Posted Julho 5, 2014 at 6:13 pm

      Realmente, a Bélgica agora já é a última Coca-Cola do deserto…

      Achei piada à frase proferida está
      semana pelo Hazard:
      "Ainda não estou ao nível do Messi"

      Nunca há de estar… Nem perto…

    • Prof Bambo depois de acontecerem os factos
      Posted Julho 5, 2014 at 6:20 pm

      E esses votos são do pessoal que aqui comenta, no entanto agora todos previram que a Argentina ia passar…
      O pessoal esquece-se que ao escrever sempre com mesmo nick é muito fácil ser apanhado em contradição, mais de metade dos nicks que diz que previu estas meias finais era só elogios à Belgica antes do mundial começar.

    • Kafka I
      Posted Julho 5, 2014 at 6:37 pm

      Prof Bambo,

      Concordo plenamente contigo, ainda que isto fica registado, porque é giro ver agora a grande diferença dos comentários relativamente à Argentina, no antes do Mundial e hoje, porque já todos afinal diziam que "era óbvio a Argentina chegar às meias" o que vale é que está tudo escrito antes…

  • Rodrigo
    Posted Julho 5, 2014 at 6:04 pm

    Exibiçao muito fraca da Belgica. Nao sei se o calor fez efeito (sempre que a Belgica jogou a esta hora realizou exibiçoes muito pobres e pouco intensas), mas a verdade e que a equipa de Wilmots foi presa facil para uma Argentina mais experiente e com mais qualidade individual.

    O Higuain voltou aos golos no momento certo e o golo cedo acabou por dar a tranquilidade que a equipa necessitava para controlar o jogo. Foram jogando com o relogio e como a Belgica nunca pareceu ser uma ameaça seria (a semelhança da França ontem) nao foi preciso uma grande exibiçao para chegarem as meias-finais.
    Sabella lançou Biglia e Demichelis, fazendo descansar Gago e Fernandez (alem do Basanta que substituiu o castigado Rojo) e o rendimento foi basicamente o mesmo. Perderam o Di Maria por lesao (veremos qual a gravidade), sendo que ficou a certeza de que o Enzo e uma alternativa para as alas e nao para o centro.
    Destaque para o bom jogo do Messi (guarda a bola como ninguem, pautou muito bem o ritmo de jogo, apenas falhou o golo a fechar) e do Garay (muito eficiente de novo).

    Em relaçao a Belgica, muito pobre, de facto. Equipa pouco intensa, pouco agressiva no momento da perda da bola, com pouca capacidade para ter bola e com poucas ideias a nivel ofensivo. O Hazard passou ao lado do jogo e isso diz tudo do futebol belga. Origi nao existiu, Witsel muito lento e demasiado agarrado a bola, Fellaini muito quezilento e faltoso e o Kompany fica ligado ao lance do golo. Ainda assim, foi dos melhores, tal como Vertonghen que foi o unico a tentar levar a equipa para a frente e a ter algumas jogadas interessantes. O Lukaku e o Mertens nao trouxeram muito ao jogo, enquanto que o Kevin De Bruyne nunca conseguiu pegar na batuta e comandar o jogo dos belgas da melhor maneira.

    Deste modo, a Argentina cumpre o objectivo de chegar as meias-finais (ha 24 anos que nao o fazia), sendo que tem claras possibilidades de chegar a final porque tem melhor equipa e melhores individualidades que Costa Rica ou Holanda. A lesao do Di Maria e preocupante e podera ser uma baixa de peso, mas ainda assim ha muitas soluçoes para Sabella. Por outro lado, a Belgica cumpre os minimos, chega aos quartos-de-final e podera agora concentrar-se na evoluçao destes jogadores, uma vez que no futuro tera uma equipa bem mais forte. bem como na proxima campanha para o Euro 2016 onde podera ser uma das candidatas.

  • Chilavert
    Posted Julho 5, 2014 at 6:08 pm

    Jogo muito pobre em quase todos os aspectos(fora alguns lampejos tecnicos de Messi) de 2 equipas que estavam a fazer um Mundial muito aquem.
    1-0 é um resultado que acenta perfeitamente

  • LuisRafaelSCP
    Posted Julho 5, 2014 at 6:11 pm

    Justo. Duas equipas que na minha opinião ainda não corresponderam às expectativas, mesmo assim, a Argentina lá vai passando e está agora nas meias finais.
    Até agora acertei em todos os prognósticos destas meias finais… para o jogo de logo aposto na Holanda, é o mais provável, mas também não sei porquê acho que a Costa Rica pode fazer história (mais ainda).

    Para Sabella o Enzo continua a ser extremo… caricato, no mínimo.

    p.s.: Gostei mais dos jogos da fase de grupos, do que desta fase a eliminar. Muito enfadonhos..

  • João Lains
    Posted Julho 5, 2014 at 6:13 pm

    Grande prestação de Hazard neste Mundial, mais um pouco e apanha o Antonio Valencia. De Bruyne, foi de longe o jogador mais preponderante e mais esclarecido nesta selecção belga, à semelhança do que já havia acontecido durante a fase de qualificação.

    • van Basten
      Posted Julho 5, 2014 at 6:31 pm

      Realmente, esperava muito mais dele, mas Hazard não esteve propriamente mal contra a Rússia e Argélia. De Bruyne apenas fez um jogo verdadeiramente bom, e teve outros momentos interessantes em outros jogos, mas fez de facto mais do que o jogador do Chelsea.

      Agora, o Antonio Valencia não se pode comparar a ninguém. Fez uma prova absolutamente 'épica'.

    • João Lains
      Posted Julho 5, 2014 at 6:40 pm

      A comparação era apenas para reforçar esta ideia: esperava muito mais do Hazard. Mas qualquer um dos médios ofensivos tiveram desempenhos extremamente inconsistentes. Mertens, Mirallas só funcionaram a momentos, o Chadli faz me lembrar um cavalo mas nunca vi nada que ele tenha feito bem e o Januzaj foi chamado só porque sim.

    • van Basten
      Posted Julho 5, 2014 at 7:00 pm

      Sem dúvida. Já não tinha percebido algumas das escolhas do Wilmots na convocatória e achei que isso enfraqueceu bastante a equipa, principalmente a meio-campo – ausência de Naiggolan e presença de Defour e Fellaini, que estiveram medonhos durante toda a época -, mas ofensivamente fiquei bastante surpreendido com a falta de qualidade apresentada. Além de Hazard, esperava bastante mais de Mertens principalmente, mas mesmo de Mirallas – que apesar de tudo nunca foi um jogador que apreciasse muito – e Chadli esperava outro nível. Quanto ao Januzaj, nunca concordei com a sua chamada.

    • Pedritxo
      Posted Julho 5, 2014 at 7:32 pm

      a inclusao de fellaini estragou a equipa a nivel defensivo, o homem ta sempre la a frente e regrediu bastante este ano.
      O irmao de hazard merecia a convocatoria, e talvez um avançado mais potente como michy fazia falta

    • João Lains
      Posted Julho 5, 2014 at 8:00 pm

      Eu tinha esperança que o Fellaini despertasse no Mundial, mas o que me faz mais confusão é que me dá a sensação que o papel dele em campo não está bem definido. O meio campo está pouco povoado, o Witsel é que assume todas as despesas quando a Bélgica perde a posse de bola. O Nainggolan era o homem ideal para encher o meio-campo.

    • João Lains
      Posted Julho 5, 2014 at 8:14 pm

      Pedritxo essas foram as três alterações que eu promovia na convocatória. Não excluía o Fellaini, mas chamava o Nainggolan, o Hazard e o Batshuayi.

  • Flávio Trindade
    Posted Julho 5, 2014 at 6:15 pm

    Vitória justa da Argentina recorrendo apenas aos serviços mínimos.
    Esta Bélgica foi fraquíssima e foi presa fácil na teia Argentina que quase a ritmo de treino voltou a ganhar por 1-0.
    Garay esteve em alto nível tal como Mascherano (um grande trinco mas um central fraco), Messi e Higuain.
    Na Bélgica de Bruyne foi o mais inconformado.

  • Kacal l
    Posted Julho 5, 2014 at 6:16 pm

    Jogo fraco, apenas um golo, foi algo aborrecido, sem intensidade, ritmo baixo, e com uma Bélgica banal, sem ideias, previsível e com um jogo lento e nada empolgante, a Argentina foi superior e mereceu a vitória, não há muito mais a dizer, apenas que os jogadores parece que não têm vontade e ambição ou não conseguem dar mais, estes quartos-de-final estão a ser francamente maus, vi jogos melhores em fases anteriores.

    Quanto a destaques individuais, não houve muitos, mas Courtois e Vertonghen (o melhor dos belgas) foram os melhores na Bélgica.
    Na Argentina, destaco o Garay, Mascherano, Di Maria (até sair), Messi e Higuaín.

    • Kacal l
      Posted Julho 5, 2014 at 6:22 pm

      Acrescento o Kevin de Bruyne nos destaques, não fez uma grande exibição, mas foi o que mais "remou contra a maré" no ataque da Bélgica.

  • Fábio Coutada
    Posted Julho 5, 2014 at 6:16 pm

    O Messi, sobretudo na primeira parte recebeu várias vezes a bola entre-linhas e também devido a falta de pressão por parte dos adversários deu mostras de toda sua qualidade técnica, mas não deu espectáculo. Aos melhores do Mundo tem que se exigir que todo o jogo da equipa passe por eles, que recuem no terreno, que assumam o jogo e que façam jogar a equipa. De produtivo, o Messi fez isso na jogada que se lesionou o Di Maria, e pouco mais.

    O Messi não fez isso, o Neymar não fez isso, o Ronaldo muitas vezes não faz isso e ainda assim bastam 3 ou 4 jogadas mais menos vistosas num jogo para "darem espectáculo". Senhores, se são os melhores do mundo assumam o jogo sempre.

    A Argentina fez mais uma exibição medíocre, chegou cedo ao golo e depois mesmo sendo uma equipa pouca intensa, consegui sempre impedir os belgas de jogar devido a inacreditável falta de movimento do adversário.
    Já nem falo de intensidade. Os belgas nem sequer se mexiam, uma coisa bizarra.

    A única coisa resgatável foi voltar a ver o Higuain a bom nível, sempre a segurar bem a bola, a usar a sua capacidade técnica para limpar adversários e esperar que a equipa subisse e esteve bem nas zonas de definição. Tudo o resto é para apagar deste Mundial, porque este jogo destoa do que tem sido até agora a competição.

    • Filipe Silva
      Posted Julho 5, 2014 at 6:28 pm

      Falta de pressão sobre o Messi? O witsel estava sempre em cima, e quase sempre a fazer falta.
      O Messi fartou-se de jogar recuado, e grande parte do jogo ofensivo passava por ele. Até o próprio golo, passou pelos pés deles.

    • Fábio Coutada
      Posted Julho 5, 2014 at 6:53 pm

      Pressionar é fazer que o Fernandinho fez ontem, não deixar que um dos melhores jogadores do planeta receba, rode, admire a vista no Mané Garrincha e depois tenha tempo para para pensar a jogada.

      O Messi na primeira parte recebeu várias bolas, mas jogava para o lado, salvo alguma excepção. É um dos melhores do mundo, está a jogar contra uma equipa que parecia um grupo de amigos a jogar a um domingo á tarde depois de uma tainada e recebia a bola, mostrava a sua qualidade técnica, é certo, deixa o Fellaini a ver navios mas depois tocava para o lado.

      Tem que pegar na bola e ir para cima, limpar adversários, juntar marcações para abrir nos companheiros que estejam livres e com possibilidade de definir a jogada. Era o que ele fazia quando era o melhor do mundo e hoje não faz, atmbém porque me parece que está mal fisicamente mas ainda assim, tem que fazer mais.

      Sou um fã incondicional do Messi, mas há ano e meio que anda a jogar a passo. Mostrar qualidade num metro quadrado é bonito mas não é suficiente, e evidentemente o nível de exigência com os melhores tem que ser muito maior.

    • Filipe Silva
      Posted Julho 5, 2014 at 7:02 pm

      Jogava para o lado, porque não tem companheiros que o apoiassem. Não haviam linhas de passes, e por vezes nem haviam jogadores à frente dele. (houve uma situação que esteve uns 10s perto do meio campo, à espera que viesse alguém, e ninguém veio)
      Alem disso com uma equipa totalmente fechada, é muito dificil de ir para cima, porque basta passar por um jogador, e já estão 2 ou 3 em cima dele. Para não falar que isso esgota completamente um jogador em situações normais, por isso imaginemos com as condições que decorreu este jogo.

      Mas também concordo que tenha perdido algum brilho, com a lesão prolongada que teve, e que não está totalmente bem fisicamente. Mas mesmo assim, durante este ano, considero que tenha estado melhor que os "concorrentes"

  • Rúben Cardoso
    Posted Julho 5, 2014 at 6:21 pm

    Que jogo horrível de parte a parte. Mas a vitória é justa, a Bélgica foi abominável. MoM: Pipita.

  • Anónimo
    Posted Julho 5, 2014 at 6:23 pm

    Jogo fraco, fraco, fraco, fraco. Foi definitivamente o pior jogo do mundial até ao momento e sinceramente um dos piores jogos de futebol que já vi. A partir do golo da Argentina não houve simplesmente mais jogo, se por parte da Argentina se percebe pois estava a ganhar, por parte da Bélgica viu-se uma lentidão e uma falta de vontade, sacrifico, falta de tudo mesmo enorme para sequer empatar. Deste jogo não consigo com toda a franqueza destacar nenhuma exibição porque pura e simplesmente não houve jogo. Continuo a achar que ao Brasil e a Argentina falta algo mais para ganharem este Mundial mas a verdade é que com um futebol na minha opinião um pouco pobre de ideias, tanto uma como outra se arriscam a ganhar embora ache que se a Holanda passar hoje a Costa Rica, a final será Alemanha-Holanda.

  • Miguel Silva
    Posted Julho 5, 2014 at 6:23 pm

    Só de pensar que Portugal se estivesse ao nível do euro 2012 chagava ao final do mundial se calhar ate sem grandes dificuldades( eventualmente perdia com a Alemanha na final que e a equipa que penso que ira ganhar o mundial, mas a Bélgica e o que se vê e esta Argentina continua a pensar que uma equipa pragmática e que saiba o que fazer com a bola em todos os momentos de jogo era facilmente batida e por fim contra a Holanda e o que sabemos ainda mais esta equipa em renovação) que azia!!!!!

  • Diogo Marques
    Posted Julho 5, 2014 at 6:26 pm

    Depois de ser beneficiada por um calendário FÁCIL, a super bélgica, do plantel de outro mundo, que toda a gente dizia que ia à final, foi comida pela primeira equipa relativamente competitiva que encontrou à frente. Se a bélgica calha num grupo como o de portugal ou do uruguai muito provavelmente não ficaria longe do último lugar de cada grupo

    • João Lains
      Posted Julho 5, 2014 at 6:44 pm

      E então? A França também caiu perante a primeira equipa relativamente competitiva que teve pela frente e não é por isso que deixou de ter uma prestação digna neste mundial. Adoro este tipo de especialistas, só no final dos jogos é que aparecem para falar. Onde é que alguém disse que a Bélgica ia à final com todas as certezas? E o que é que num grupo de 4 equipas, significa "não fica longe do último lugar"?

    • Anónimo
      Posted Julho 5, 2014 at 6:49 pm

      Isto vê-se com cada comentário, realmente. Eu não acho que a Bélgica seja uma selecção espectacular, nem "de outro mundo", mas dizer que a Bélgica provavelmente não ficava longe do último lugar no grupo de Portugal, quando eles ganharam à segunda melhor equipa desse mesmo grupo, deve ser para rir.
      É que pelo menos comparava só com o grupo do Uruguai, ou com o da Espanha, que não se cruzaram com a Bélgica. Enfim…
      Daniel Matias

    • Kafka I
      Posted Julho 5, 2014 at 6:56 pm

      Prevejo um grande Euro 2016 para esta Selecção Belga…este foi a primeira grande competição onde este grupo teve junto, serviu para ganharem "calo" e sentirem o "ambiente" de uma competição deste género, pelo que acredito que no Euro 2016 mantendo a evolução natural que a equipa terá serão um sério candidato…

    • Fura
      Posted Julho 5, 2014 at 8:11 pm

      Tornado 2 ou 3 jogadores ja nao Sao miudos nenhuns…Tem que jogar muito mais se querem ser candidatos a alguma coisa

  • m1950
    Posted Julho 5, 2014 at 6:30 pm

    Eu no jogo anterior da Argentina já tinha escrito que o Messi havia feito um jogo tremendo , e parece-me a mim que as pessoas não estão a entender… um jogador alvo daquela marcação cerrada fazer o que ele faz (poucas vezes perde a bola) , e essa marcação cerrada é que permite o agitador Di Maria aparecer assim em jogo como tem aparecido , este que tenta desiquilibrar em cada 10 vezes 5 perde a bola… mas insiste e persiste até conseguir, no jogo anterior onde lhe deram como homem do jogo , fez tudo mal absolutamente desastroso na decisão(o que define os grandes dos outros) , parecia o Carrillo (hiperbole) , no fim marcou um golo , porque o génio mesmo assim assistiu.

    Eu não sei se as pessoas teem noção que isto é o Mundial , o Messi aqui não vai fazer o Slalom e fintar o campo inteiro e meter lá a bola , aqui ninguém faz figuras , à excepção de Portugal , que era das mais fracas a nível psicológico e de atitude na prova.

    Uma das razões da dor de barriga da generalidade do país , imprensa , adeptos e etc , tem sido porque o Enzo não calça e o Gaitan nem foi convocado , é só "selecionador horrivel" , "não jogam nada" , " bla bla". A outra é o Leo Messi , pois temem que ganhe o Mundial e tenha de volta o seu titulo de melhor do mundo.
    Vejo Messi a subir de jogo para jogo , e nem está no seu melhor , mesmo assim consegue estar um patamar acima de toda a gente no campo.

    Fala-se muito na Argentina , que tem qualidade mas não tem tatica , realmente poderiam ser melhores na transição defensiva , mas se olharmos bem , os melhores jogadores são os do ataque… E apenas Messi e Di Maria estão bem , a Argentina além do ataque é uma equipa enfim…. nada por aí além , mas já chegaram às meias finais.

    Vou só aqui definir um detalhe , no jogo Argentina Suiça , o redes suiço esteve muito bem mas muito bem mesmo , fez grandes defesas , e alguns aqui sabem que os guarda redes quando começam os jogos a fazer grandes defesas vão inchando na baliza e ganhando cada vez mais confiança até se tornarem maiores que a própria baliza , porque os avançados começam a ganhar medo e tentar sempre colocar o mais distante possivel e etc. Há uma assistencia de Messi para Di Maria aos 118 minutos , eu jurava que ou havia esse lance , ou a Argentina ia ser eliminada nos penaltys , caso a Argentina venha a ganhar o Mundial , esse é o lance DECISIVO.

    Eu sou fã de Messi não escondo , mas também há muito fanatismo na analise do outro lado , e na minha opinião sem justificação. No outro em conversa , enfim aquela conversa comparativa sem sentido , alguém me disse "Ah mas o fulano é mais completo" , e eu disse " Um canivete suiço é mais completo que uma espada e nem por isso é mais mortal".

    • Kacal l
      Posted Julho 5, 2014 at 6:44 pm

      Não entendi o último paragrafo, isso não tem nada a ver com futebol, imagina que temos dois jogadores que são semelhantes em quase todos os aspectos, mas depois um deles é muito melhor no jogo aéreo, esse jogador tem a capacidade de ser mais "mortífero" na área e logo mais perigoso, acho que depende do ponto de vista.

      PS: Não estou a falar de Messi e CR7, é apenas um exemplo.

  • José dias
    Posted Julho 5, 2014 at 6:30 pm

    Messi dá tanto medo aos belgas que abre espaços para os restantes. Higuain esteve muito bem. Argentina com sentido táctico e colectivo bastante apreciáveis. Belgas tomaram um laxante. Ou então foi o calor. Jogar às 13h não é brincadeira com 28 graus. O Brasil joga sempre ao fim da tarde :) A Argentina às 13.

  • Rui Roldão
    Posted Julho 5, 2014 at 6:31 pm

    Apesar de toda a vontade e garra as equipas mostram que já estão muito cansadas tendo em conta o ritmo competitivo exigido na fase de grupo, e tal justifica a pouca qualidade dos jogos na minha opinião

  • GG
    Posted Julho 5, 2014 at 6:39 pm

    Desfecho esperado. Mas, no meio disto tudo, confesso que o que me faz mais confusão é o Fellaini. Não consigo perceber muito bem em que posição jogava ou qual era o seu papel em campo. Isto em todos os jogos que vi da Bégica.

  • Bruno Reis
    Posted Julho 5, 2014 at 6:45 pm

    Estes 2 jogos: Alemanha vs França e Argentina vs Bélgica, serviu para demonstrar a fraca atitude das equipas europeias em comparação com as Sul Americanas e Africanas que nunca desistem do jogo e lutam até ao fim, enquanto que as Europeias se conformam com o resultado. Isto espelha bem o que foi este mundial, depois ainda falam em temperaturas e humidades, eu falava mais em atitude! Por isso é q as equipas Sul Americanas fizeram muito melhor figuras q as Europeias.

  • Ruben F.
    Posted Julho 5, 2014 at 6:54 pm

    A Bélgica mostrou que muitos nomes não fazem uma boa equipa. Este jogo foi o reflexo de todo o Mundial, uma selecção sempre algo apática, com uma ligação entre sectores muito fraca (muito por culpa de Fellaini que só serve de poste, parece que passeia em campo), sem ideias, dependente de rasgos individuais … hoje o banco não os conseguiu salvar. A Argentina mostrou ser uma selecção bem mais madura e, acima de tudo, muito melhor orientada. Não conheço bem este Wilmots mas parece-me que esta geração belga merece um seleccionador melhor. Nota positiva para Leo Messi e Higuain, aquela cueca no Kompany foi um algo delicioso de se ver ! Enzo finalmente em campo !
    Saudações

  • Joel
    Posted Julho 5, 2014 at 6:59 pm

    Isto é para todos os tolos que diziam que a Bélgica era muito forte e só estrelas e bla bla. Os jogos que ganharam foi todos á rasquinha e quase todos sem jogar nada. São factos. Chegaram aos quartos, estiveram bem no geral, mas nunca poderiam ser tidos como equipa muito forte à conquista do titulo, pois eram inferiores ás melhores equipas europeias e dos outros continentes, não obstante algumas delas terem sido eliminadas antes da Bélgica.

    Argentina continua o seu caminho, tem muitos jogadores de classe mundial. Acredito que a final irá ser Brasil contra Argentina e ganha o Brasil. No entanto, tanto um como outro não tem jogado grande coisa. Jogam sempre os minimos, mas vao passando. O melhor jogo foi o do Brasil ontem, de longe. Argentina vai certinho, mas sempre muito complicado e quase no limite. Vamos ver quando calhar uma equipa mais forte no seu caminho, que até agora foi muito simplificado. Belgica, Suiça, Nigeria, Irao e Bosnia.. Dificilmente teriam melhor sorte no caminho até ás meias. Agora sairá a Costa Rica ou a Holanda, mas o grande desafio será sempre a final. Vamos ver se lá chegam e como se comportam.

  • Matt Le Tissier
    Posted Julho 5, 2014 at 8:35 pm

    Pela 1ª vez na história da competição, Argentina, Brasil e Alemanha estão presentes nas meias finais ao mesmo tempo. Nunca tal tinha acontecido!

    A Argentina juntou-se ao restrito lote de equipas que começaram os seus Mundiais com 5 vitórias seguidas. Apenas o Brasil em 1970 e 2002, a Polónia em 1974, a Itália em 1990 e a Holanda em 2010 conseguiram tal proeza.

    Messi continua sem bater Courtois. Já vai em 8 jogos oficias SEGUIDOS sem conseguir desfeitear o guarda redes belga!

    A Argentina com o resultado de hoje, passou para 1º lugar do Ranking FIFA, com 1647 pontos. Ultrapassou a Alemanha.

    Cumprimentos

  • Veeder
    Posted Julho 5, 2014 at 9:32 pm

    Esta Bélgica foi uma autentica desilusao. No geral pode ter feito um bom mundial ao ter chegado aos quartos, mas esperava muito mais em termos de atitude.
    Provaram que ainda nao tem uma equipa consistente mas apenas um grupo de individualidades.

Deixa um comentário