Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Diogo Boa Alma deixa Vitória SC ao fim de dois meses

Quem deve ser o sucessor? A nova direção dos vimaranenses começa com o pé esquerdo, perdendo um dos principais trunfos no ato eleitoral.

O Vitória de Guimarães informou que Diogo Boa Alma já não é o diretor desportivo. O dirigente, que mostrou serviço no Santa Clara com várias contratações interessantes, tinha entrado em funções no início de março, após a vitória de António Miguel Cardoso nas eleições para a presidência, mas sai passado 2 meses devido a divergências ideológicas e de gestão entre ambas as partes.

30 Comentários

  • Antonio Clismo
    Posted Maio 3, 2022 at 3:38 pm

    As direcções metem-se nisto principalmente para proveitos próprios, engane-se quem pensar que vêm para aqui com “espírito de missão” e para “arregaçar as mangas”.

    O Vitória tem sido saqueado nas últimas décadas, cada direcção tem sido pior do que a anterior. Todos saem ricos do clube e o clube fica sempre mais pobre.

    O que faz esta direcção diferente das anteriores?

    Manter salários principescos mas acabar com a equipa sub23? Ridículo.

    Muita gente votou neles por causa da escolha para o director desportivo e agora em.poucas semanas bate com a porta..

    Não augura nada de bom para o resto do mandato…

    E os adeptos apaixonados do Vitória lá continuam a apoiar e a cantar exigindo o quarto lugar todos os anos, não se apercebendo que o clube precisa de quase não comprar ninguém nos próximos 10 anos e apostar apenas na formação e em jogadores baratíssimos..

    Se não estiverem dispostos a isso, o Vitória de Guimarães irá acabar ainda nesta década. Será mais um clube a acabar como o Salgueiros, União de Leiria, Naval, Vit. Setúbal, Belenenses, AAC, etc etc

    • lipe
      Posted Maio 3, 2022 at 4:20 pm

      Um clube como o Vitória nunca vai acabar como qualquer um desses que referiste porque na verdade é muito mais “existente” que esses clubes, que todos juntos não têm tantos adeptos como os vimaranenses. Clubes com adeptos podem bater bem no fundo, mas não deixam de existir.

  • Sam Tuga
    Posted Maio 3, 2022 at 1:48 pm

    Tivesse o Vitoria Sport Clube uma direção como a de Braga e seria de longe o 4° Grande( que porcaria de comparações que arranjaram em Portugal) nacional. Teem uma massa adepta única que apoia apenas o clube da cidade o poderia tornar aquilo um inferno para os visitantes, mas não o que tem tido sao presidentes moles que so querem é sentar o cuzito na cadeira e deixem andar enquanto ca estou. Tenho muita pena sou Benfiquista mas sou narural de uma freguesia bem perto de Guimarães e é um clube que admiro pelo amor(fanatismo tambem) fazendo-me lembrar o Clube onde moro atualmente embora nao sejam tao fanáticos (S.C.Freiburg) embora sao mentalidades diferentes nem vale apena entrar por ai. Mas o que é certo o Guimarães e o clube com mais potencial em Portugal(fora os 3 do costume) e é pena que isso nao seja aproveitado mas se for a ver bem as coisas é como o Benfica, tem tudo para ser o Bayern de terras lusas mas temos tido presidentes que ainda nao perceberam bem o Potencial do Benfica.

    • lipe
      Posted Maio 3, 2022 at 3:56 pm

      A ironia de um benfiquista natural de uma freguesia “bem perto” de Guimarães falar no caráter único da massa adepta do Vitória.

      O 4º grande português é e vai continuar a ser o Boavista, nem há comparação possível. O Braga é actualmente o 4º melhor clube e o Vitória é o clube com mais potencial e possibilidade de lá chegar.

      • Sam Tuga
        Posted Maio 3, 2022 at 6:41 pm

        Uau realmente reconhecer e dar valor a grandeza dos outros é ser irónico, assim se vê como vai a cultura desportiva por Portugal, ainda querem estadios cheios e menos odio entre os adeptos? Deve ser daqueles que quando perde a culpa é dos árbitros e quando sao beneficiadas vem com a lengalenga “ha e tal mas vocês ja foram mais beneficiadas”. Nem vale apena continuar

        • lipe
          Posted Maio 3, 2022 at 7:58 pm

          Se um benfiquista da zona de Guimarães enaltecer o caráter único da massa adepta do Vitória não é irónico então não sei o que será.

          • Flavio Trindade
            Posted Maio 3, 2022 at 9:42 pm

            Não vejo porque não Lipe.

            Sou benfiquista e portuense, que se calhar é pior do que ser benfiquista em Guimarães, e não é por causa disso que não admiro os adeptos de outros clubes.

            Clubes como o Boavista, o Leixões, o Varzim, o Chaves, os adeptos do maior do Algarve, o Farense, os do Marítimo.

            Clubes com história e com adeptos apaixonados.

            Mais ainda do Vitória que concordo em absoluto tinha tudo para ser disparado o quarto grande.

            Excelentes infraestruturas, excelente academia, adeptos vibrantes e apaixonados e em grande número, uma terra de gente que gosta e vibra com o futebol (tenho imensos amigos vimaranenses e é sempre um prazer discutir futebol com eles).

            O Braga é por direito próprio o quarto grande porque se estruturou para isso, mas sempre acreditei que o Vitória tinha mais condições para tal.

            • lipe
              Posted Maio 3, 2022 at 11:10 pm

              É necessário também atender aos contextos de cada clube. O Vitória durante uns bons anos foi o 5° e até 4° melhor clube português. Durante praticamente toda a sua história foi consideravelmente melhor que o Braga, algo que só mudou há 20 anos. A construção de uma massa adepta demora o seu tempo e a destruição não acontece da noite para o dia.

              O Braga para o clube que era tinha uma massa adepta já bem decente, maior que praticamente todos esses clubes que enumeraste (excepto talvez o Boavista, compreensivelmente) e muitos outros do país.

  • Ricardo Lopes
    Posted Maio 3, 2022 at 11:53 am

    Muito triste por esta notícia. É difícil de compreender como pode já haver divergências entre a direção e o Diretor Desportivo. Diogo Boa Alma foi o trunfo eleitoral do António Miguel Cardoso e agora sai assim?
    A presença de um bom DD é fundamental na recuperação do Vitória. Pelo que li estão numa grave crise financeira e a pagarem salários principescos, tornando-se obrigatória a saída de elementos da A como Lameiras, Rafa Soares, Quaresma, Borevkovic entre muitos outros para que a folha salarial se torne aceitável. Há qualidade neste plantel, principalmente nos miúdos como Hélder Sá, Handel e André Almeida, podendo entre estes três (e mais tarde somarem-se outros como Nabian, André Amaro e Maga) estar a futura liderança de balneário, que vai ter muitos jovens oriundos das camadas jovens e em jogadores da Segunda Liga. O mercado terá que ser executado na perfeição, tanto nas entradas como nas saídas e o Diogo Boa Alma poderia descobrir novos talentos a custo bem baixo.
    O Vitória Sport Clube é um dos maiores clubes do nosso país, com uma das maiores massas adeptas, boas infra-estruturas e uma formação fantástica. Tem tudo para lutar pelo quarto posto anualmente, mas tem de ser bem gerido e a fatura que Pinto Lisboa deixou deve ser bem grande. Terá de ser uma época de contenção, a fazer lembrar um pouco 2012/2013, onde Rui Vitória colocou muitos jovens em campo.

  • Antonio Clismo
    Posted Maio 3, 2022 at 11:41 am

    Pepa é o treinador certo no lugar certo mas nada o impede de sair se tiver propostas melhores.

    Caso o Pepa saia, a minha opção para o Vitória recairia num treinador-constructor e nesse campo só vejo o nome de Jesualdo ferreira para o cargo.

  • lipe
    Posted Maio 3, 2022 at 9:31 am

    Boa sorte para a nova direção do Vitória, que aparentemente vai precisar. Não deve ter sido bonito encontrar o clube no estado que encontraram.

  • Knox_oTal
    Posted Maio 3, 2022 at 8:19 am

    Não é que esteja tudo mal, mas é verdade que o Vitória ficou mais uma vez aquém do que se espera do clube. Aliás, é aquele clube que parece ter todas as condições para “explodir” em termos de desenvolvimento e subir um patamar (a comunhão com a cidade é algo raro em Portugal, algo que por exemplo o Braga só agora começa a ter, em Guimarães é quase inato), mas falha sempre alguma coisa… sobretudo em termos de planeamento/projecto desportivo, quer dizer é o que parece visto de fora pelo menos. O Vitória é uma eterna promessa adiada no fundo…

    Estas duas últimas épocas foram bastante transparentes nessa falta de planeamento quanto a mim, a época com o Tiago começou com muita ilusão, ilusão essa que mascarava algo que me parecia na altura uma falta de critério na política de contratação… foi uma espécie de “disparar” para todos os lados com muitos supostos craques jovens a chegar, talvez em condições pouco favoráveis para o clube, e com muitos poucos créditos firmados! O tempo encarregou-se de mostrar o planeamento pouco conseguido e a pouca estabilidade directiva.

    Esta época mais uma vez começa com algum elam devido à chegada do Pepa, em quem vejo qualidade e a quem acho que se deve dar tempo (algo que nem sempre abunda em Guimarães), mas mais uma vez a instabilidade directiva (nunca percebi muito bem o que pretendiam para o clube, nem qual era o projecto) e um scouting com algumas apostas menos conseguidas proporcionaram uma época insuficiente tendo em conta o potencial do clube.

    Veio uma mudança de Direcção e, mais uma vez, alguma esperança no entanto, talvez pelos “pecados” do passado, o caminho avizinha-se complicado. Desde logo a perda do director desportivo ainda antes do término da corrente época é um rude golpe no planeamento da próxima época, e do que fui percebendo dos camaradas vitorianos a situação financeira é delicada… vamos ver o que o futuro lhes reserva.

    Eu, como sempre, espero um Vitória competitivo, pelo menos, e a construir uma base que no futuro lhes possa servir para alavancar o clube, espero portanto alguma paciência para com Pepa (um clube como o Vitória não pode estar sempre a partir do zero), uma limpeza e reforço do plantel com critério e um aproveitamento da formação (Pepa tem dado sinais que a porta está a aberta). Era importante para o campeonato que o Vitória começasse a fazer o caminho para “encostar” no Braga, sobretudo num campeonato, quanto a mim, com uma clara perda de interesse e qualidade ao longo dos últimos largos anos (há muita gente que não concorda com a ideia, e eu percebo e respeito os argumentos, eu recorro-me de uma só ideia: a qualidade média, a verdadeira força de um campeonato, está a baixar desde há muito, basta fazer um simples exercício e emparelhar o décimo lugar ou um clube de meio da tabela de uma Eredivisie, uma liga grega ou turca, com um clube similar da nossa Liga… em 10 jogos o clube português ganharia quantos?!?)…

    Bem sei que no nosso campeonato, conceitos como projecto desportivo, o planeamento ou aposta na formação, são bonitos mas nem sempre aplicáveis num contexto de pura sobrevivência, num futebol onde o dirigismo é fraco, sem visão e corrompido, onde os adeptos nem sempre priorizam e apoiam as coisas certas ou onde a cultura desportiva não abunda e onde TUDO é feito para promover e beneficiar os três clubes do costume … mas para quebrar o status quo tem que se começar por algum lado (e o Vitória até já o fez nos anos 90, agora tem que voltar a encontrar a receita e juntar-lhe o ingrediente sustentabilidade… vital hoje em dia).

    Havendo necessidade de vender para financiar a próxima época, obviamente terá que se sacrificar muitos daqueles que são os melhores jogadores da equipa, a começar desde logo com André Almeida, para mim um craque em potência, talvez vender Lameiras, deixar sair jogadores com contratos mais pesados como Quaresma e Rafa Soares, entre Jorge Fernandes, Mumin e Borevkovic vender um (o ganês será mais fácil de colocar diria) e, pessoalmente, venderia Bruno Varela se bem que a baliza não será uma prioridade. Depois é apostar forte em jovens como Maga, Guedes, Amaro, Sá, Handel, eventualmente começar a integrar na principal Nabian (haverá outros com potencial certamente mas estes são os que conheço melhor), até porque urge no Vitória, quanto a mim, formar um núcleo forte no clube de jogadores que sirvam de referência, de standard… e nem sempre parece-me isso é valorizado no clube, vendo a forma como outras figuras e referências foram geridas. Quanto a mim é fundamental, obviamente que isso não se consegue apenas com miúdos da formação, é possível com jogadores com vários anos de casa, até estrangeiros, que dêem esse exemplo, a questão é que não há muitos no Vitória neste momento, logo a aposta nos miúdos seria a forma mais simples de começar a formar esse núcleo forte a médio/longo prazo e se houver interesse e saídas a breve trecho também é sinal de sucesso, cabe à Direcção definir com critério os timings de venda para permitir que a equipa tenha os seus ciclos e tenha tempo de se renovar.

    Nessa lógica de ter referências e liderança, um jogador como André André seria sempre interessante de integrar no grupo, mas não sei bem os moldes do seu empréstimo ou como é visto neste momento no Castelo. Quanto a mim, era o role model perfeito para guiar os miúdos… mas a ver! Depois aproveitava Yakubu Aziz, gosto deste jogador e tem tudo para fazer carreira de Primeira Liga (o Rio Ave tem opção de compra?), aproveitava jogadores em fim de contrato/provável rescisão dos clubes que estão para descer ou em risco de , como eventualmente Afonso Sousa ou o tão falado por aqui João Basso. E na segunda liga há alguns jogadores interessantes, é uma questão de aproveitar alguma oportunidade nalguma equipa de meio da tabela como Feirense ou Estrela (por exemplo gostava de ver Gonçalo Loureiro a ter uma hipótese, teve uma época passada anónima no Benfica mas recuperou o ritmo esta época no Penafiel, logo numa jogada de antecipação e de baixo risco o Vitória poderia apostar nele, até porque tem um perfil de patrão que faz falta à defesa do Vitória). Rochinha parece-me ser aquele jogador por quem me parece importante fazer um esforço para manter, espero que fique se bem que é preciso renovar! Caso contrário, para evitar perder um dos melhores jogadores a custo zero daqui a um ano. Depois, se aparecer algum wild card é tentar aproveitar… tipo um empréstimo de Cláudio Ramos (ou mesmo em definitivo). Tem a palavra Pepa e a direcção vitoriana (fingers crossed!!!)… mas acredito que se for dado tempo ao treinador, se o plantel for construído com critério (o novo director desportivo será importante aqui) e aproveitando já a base de jovens que lá está, há potencial/matéria prima para atacar o 5º lugar de forma convicta na próxima época e depois é construir sobre isso.

    Saudações Desportivas… e Minhotas

    • Manel Ferreira
      Posted Maio 3, 2022 at 1:39 pm

      Texto interessante mas como é obvio discordo fortemente do paragrafo sobre o estado do futebol português. Já tivemos esta conversa varias vezes aqui, não vale a pena repetir tudo, mas essaa referencias a Grecia-Turquia não fazem sentido nenhum quando muitas vezes até o 3o-4o classificado desses países é fraquissimo a nível europeu, quanto mais um 10o ou 11o. Sim, acho que um clube medio tuga tinha ótimas hipóteses frente a um clube medio desses países.
      Holanda é diferente, aí esse argumento faz mais sentido, mas diria que tinham mais que obrigação de serem bastante superiores a nós e não têm sido (bendita Conference para eles que disfarçou muita coisa).
      Ah, já agora o Arouca eliminou o Heracles ainda não há muito tempo.
      Score one for the bad guys!

      • Knox_oTal
        Posted Maio 3, 2022 at 2:37 pm

        Como dizes, não vale a pena repetir sempre a mesma coisa… no entanto, não deixa de ser irónico que essas equipas (gregas, turcas e afins) cujas referências não fazem sentido na tua opinião, são as mesmas (e não só claro) que vêm comprar os melhores jogadores das equipas portuguesas do mesmo patamar ou acima. Logo, acaba por ser algo incongruente ora não?!?

        E claro que podemos que encontrar exemplos que contrariam o que estou a dizer, se bem que podias fazer melhor que um exemplo de 2016 eheheh! Mas quanto a mim, são excepções à regra! E atenção que concordo perfeitamente contigo quando dizes que equipas desses países num contexto europeu têm pouca expressão, o grande problema é que equipas portuguesas do mesmo patamar, por muito que custe dizer isto, neste momento nem expressão têm…

        E esta minha convicção não é em nada contra as equipas médias e de menor dimensão em Portugal, muito pelo contrário! E como digo em cima, bem sei que como as coisas estão montadas é muito complicado fazer melhor e de forma sustentável (muitas fazem verdadeiros milagres todas as épocas)… por isso digo que algo têm que mudar profundamente no nosso futebol (a todas as equipas devia ser possível sonhar, crescer e competir numa liga justa e equitativa e não apenas sobreviver, ora não?!?). Se sei exactamente detalhadamente o quê? Claro que não! Não sou perito na matéria, sou apenas um leigo que gosta do desporto e tem algumas opiniões próprias (que valem o que valem). Agora as evidências estão lá para quem quiser as admitir…

        Tudo igual para o romântico… eheheh

        Saudações Desportivas

      • João Ribeiro
        Posted Maio 3, 2022 at 2:02 pm

        Como já havia dito anteriormente, concordo em absoluto contigo neste ponto.

    • João Ribeiro
      Posted Maio 3, 2022 at 10:14 am

      Parabéns pelo comentário. Apesar de discordar em diversos pontos, é de aplaudir quando alguém de fora tem uma opinião tão bem formada por um clube que pouco ou nada lhe diz. Significa que és alguém que gosta de futebol (raro pelo nosso país).

      Deixo só umas notas a acrescentar ao teu comentário:

      – O Rio Ave tem opção de compra obrigatória de 1M pelo Aziz caso suba de divisão (a mesma coisa para o Jhonatan, o que significa que em caso de subida serão 2M para o Vitória);
      – O Gonçalo Loureiro, para além de ser um jovem promissor, é vitoriano e vimaranense, tendo iniciado por cá a sua formação. Porém, tendo o Vitória nas suas fileiras Amaro e Tounkara (acho este último um projeto de jogador mais interessante que o português), não o incluiria como uma necessidade de compra um central jovem.

      • Knox_oTal
        Posted Maio 3, 2022 at 2:19 pm

        Obrigado pelo feedback, e sim hoje em dia mais do que qualquer clubite gosto acima de tudo de futebol.

        Quanto ao Vitória, podes elaborar nos pontos onde discordas? Até porque, lá está, como tenho uma visão de fora posso estar a avaliar mal certos aspectos ou previsões descabidas. Detalhes/perspectiva de um vitoriano serão sempre valiosos para perceber o real estado das coisas… se bem que já aprofundas alguns aspectos noutros comentários neste mesmo post, logo obrigado desde já.

        Quanto ao Loureiro, também falei nele primeiro porque lhe vejo potencial e depois por essa ligação à cidade e ao clube. Mas acredito que Tounkara tenha mais margem de progressão, não conheço assumo. Já Amaro do que lhe vi, acho que o Vitória tem ali um diamante por lapidar… espero que tenha muitos mais minutos na próxima época.

        Saudações Minhotas

        • João Ribeiro
          Posted Maio 3, 2022 at 3:35 pm

          O meu ponto que envolve uma maior discórdia é o da qualidade média do nosso campeonato, não o tenho em tão baixa consideração e a minha opinião vai de encontro à do Manel.

          Discordo também da imagem de que esta época iniciou-se com grande elã devido à chegada do Pepa. Pelo menos pelos vitorianos esta época sempre foi vista com imensa preocupação (mas com muita esperança, como sempre) porque o plantel vinha com imensas lacunas e poucas foram preenchidas (apesar dos muitos milhões gastos). Creio que esse elã que falas foi mais criado por Comunicação Social e Opinião Pública, não tanto pelos vitorianos em si. Prova disso é que o Pepa, não escapando a uma ou outra crítica, me parece consensual em Guimarães apesar de uma época aquém e com demasiadas exibições sofríveis. Luís Castro, com uma época superior, sofreu muita mais contestação, porque nessa época sim havia enorme expetativa e elã por parte dos vitorianos.

          Depois, e aqui neste discordo com muita dor, acho que a aposta nesses miúdos da formação deve, e vai ser feita, mas não no intuito que referes, de se criar bases fortes para o futuro. Atendendo ao estado das finanças, essa aposta deve ser feita para esses miúdos saírem, valorizados, o quanto antes para render milhões que garantam a sobrevivência do Vitória enquanto um dos maiores clubes de Portugal. Só depois de equilibradas as contas (e, penso, que a única solução é esta) é que se pode projetar o futuro e construir bases para o Vitória.

          Neste verão, creio que as vendas de Rochinha (dificilmente há condições de lhe renovar contrato), André Almeida e Mumin são inevitáveis (assim como as saídas certas de Quaresma, Rafa e Óscar), juntando a possíveis saídas de elementos como Borevkovic, Jorge Fernandes, Alfa Semedo, Tiago Silva e Lameiras (basicamente os que auferem o maior ordenado em Guimarães). Será também crucial conseguir a venda do André André (pelo que aufere, nunca pelo que representa porque será sempre um vitoriano) e do Sacko (saiu valorizado de França mas lesionado) e livrar-nos dos contratos danosos dos 4 miúdos dos sub-23 que auferem mais de 300 mil euros anuais, de Poha, Lyle Foster e Suliman. Para entradas, adorava o João Basso. Mas terá tudo de passar por jovens a custo zero e com vencimentos baixos.

          • Knox_oTal
            Posted Maio 3, 2022 at 5:15 pm

            Realmente, esse entusiasmo de que falei com esta época e com Pepa veio de fora de Guimarães e não propriamente dos vitorianos. Até porque tenho alguns amigos de lá com quem vou falando e também através do que vou lendo por aqui, da tua parte e de outros. Ainda assim, contente em saber que Pepa continua, no geral, algo consensual, sobretudo se os tempos que se avizinham serão assim tão duros acho que ele será o homem ideal. Sabe o que é “sofrer” na Primeira Liga, fazer muito com pouco e manter apesar de tudo uma ideia de futebol positiva.

            Depois, sinceramente nunca pensei que as coisas estivessem assim tão precárias. Era evidente que a antiga Direcção não tinha uma ideia clara e estavam a entrar por caminhos algo perigosos com alguns dos negócios que fizeram, mas pensava que haveria maior estabilidade financeira… até porque o negócio do Edwards ainda assim foi positivo, ou pelo, à primeira vista daria para desafogar um pouco as contas. Sendo assim, o buraco financeiro será mesmo grave (já tinha percebido com a explicação que deste mais abaixo)… enfim mais um fraco dirigente (sendo simpático) que deixa um clube em cacos e passa incólume!

            Neste prisma realmente, se nem André André ou Rochinha dará para segurar vai ser difícil ter alguma referência naquele balneário. Mesmo assim, e concordando que deve haver uma limpeza tendo em conta a relação salário/rendimento (Alfa, Lameiras e Jorge Fernandes talvez à cabeça).

            No que toca à construção da equipa, ainda que será muito prematuro para já, Borevkovic acho que ainda pode ser importante e emparelhar bem com o Amaro, Sacko na medida do possível integrar no plantel para recuperar a forma e a cotação após lesão (tendo contrato até 2024 dá mais margem). Depois ficará a faltar um central mais experiente (o tal João Basso ou até um regresso de Frederico Venâncio por empréstimo?!? Gosto dele, mas sei que as coisas não correram da melhor forma por aí) e aferir se o Sá mais um jovem da B serão suficientes para assegurar a época. Aliás, o Helder Sá estando em condições deverá ser daqueles para pôr o máximo possível na montra, deu indicações que está pronto para assumir, na minha opinião, e para depois valorizar e eventualmente transferir, como dizes.

            No meio campo apesar de tudo, mesmo com várias saídas, há talento para trabalhar (vês potencial em Bamba?)… faltando encontrar um ou dois elementos mais experientes. Depois lá na frente é que as coisas estarão mais bicudas, para suprir as saídas, e aí terá que haver… visão de mercado! Embora também ache que empréstimos do top-3 não é a solução, muito menos a médio/longo prazo, se calhar numa tentativa de melhor ultrapassar esta fase de menor fulgor terão que recorrer a eles na próxima temporada para compor o plantel, nomeadamente o ataque.

            Ainda assim, acho que o Pepa ainda vai surpreender muita gente na próxima época… tenho um pressentimento (dependerá muito do plantel também claro)! Vamos ver, desde já como acaba esta…

            Mais um vez, obrigado pela partilha de ideias e conteúdo! Saudações Minhotas

            • João Ribeiro
              Posted Maio 3, 2022 at 6:00 pm

              Sim, vejo um enorme potencial no Bamba. Para meio-campo o Vitória tem um leque de jovens impressionante. Para além dos já batidos André Almeida e Händel, ainda há Bamba, Gui, Dani Silva (tenho um palpite que irá agarrar lugar no plantel ao longo da pré-época) e Luís Esteves. O Vitória pode bem vender 2 elementos do meio-campo e não contratar ninguém porque tem bons substitutos dentro de portas.

    • Goncalo Silva
      Posted Maio 3, 2022 at 9:52 am

      Knox, concordo com muita coisa que disseste. Mas o Estrela está a 3 pontos do lugar de play-off de descidae o Feirense está em 5°, com mais 16 pontos que o Estrela.

      Saudações,

      • Knox_oTal
        Posted Maio 3, 2022 at 2:10 pm

        Obrigado pela achega, pensava sinceramente que o Estrela estava melhor colocado na II Liga. No entanto, mantenho que possui no seu plantel jogadores interessantes para nível de I Liga.

        Saudações Desportivas

  • Antonio Clismo
    Posted Maio 3, 2022 at 7:47 am

    Eu não queria estar na situação da actual direcção do Vitória a gerir uk clube que deve quase 50 milhões de euros e já com as receitas todas antecipadas para os próximos 3 anos..

    Mas é assim a gestão de futebol em Portugal, enquanto houver dinheiro, é para gastar, não interessa onde, mas tem de ser gasto.

    Tudo o que não seja apostar fortemente na formação e baixar as expectativas para os próximos 3 anos é ilusão. 1

  • Di Sanctis
    Posted Maio 2, 2022 at 10:59 pm

    Péssimo início de mandato de Cardoso, que após elogiar várias vezes o Boa Alma, ao fim de 45 dias chegaram a uma saturação de ambas as partes.
    Há que encontrar uma rápida solução, que pode passar pelo regresso do Flávio Meireles, ou trazer alguém competente como o Carlos Carneiro ( voltando a trabalhar com Pepa) ou o Pedro Alves que acaba contrato com o Estoril!
    O Vitória pode ser apurado para as pré eliminatórias da Liga Conferência, neste contexto urge planear atempadamente a próxima temporada!

  • João Ribeiro
    Posted Maio 2, 2022 at 10:43 pm

    Quo vadis, Vitória?

  • Reaper
    Posted Maio 2, 2022 at 10:31 pm

    Não há palavras para a casa a arder que é este clube. Pensava que as divergências ideológicas e de gestão tinham sido estudadas quando se negociou a contratação, só repararam 2 meses depois?

    Infelizmente é uma situação que vai fragilizar a posição da direção, parece que não há maneira de se atinar.

    • João Ribeiro
      Posted Maio 3, 2022 at 10:31 am

      Provavelmente nem eles sabiam do quão mau o estado do clube estava há 2 meses atrás. Provavelmente contrataram o Diogo Boa-Alma para um projeto que é impossível colocar em prática (mas que achavam possível). Recordo que o anterior presidente (apetecia-me chamar-lhe outra coisa mas o comentário seria rejeitado) apenas disponibilizou as contas do clube até dezembro para os restantes candidatos, pelo que acho isso uma justificação totalmente plausível, deviam era dizê-lo claramente quais os motivos da saída.

      Serão 3 anos de pura sobrevivência para o Vitória, onde será inviável qualquer projeto desportivo a longo prazo porque não se sabe qual o futuro do clube. Na última assembleia geral isso ficou implícito, o que acho que deviam ter feito era colocar tudo em pratos limpos e explicar aos sócios que serão 3 anos onde não será possível mantermos as exigências que temos para com a equipa nem qualquer investimento na mesma. Serão anos em que iremos recuar até 2012 (anos que até nem correram nada mal).

      Será que ainda ninguém se perguntou porque é que Maga e Hélder Sá só renovaram até 2025 (ou o Dani Silva até 2024), ano exato em que todas as receitas estão antecipadas? Será que ninguém se questiona como é que o Flávio depois de tantos anos, nalguns deles que só servia para dar bacalhaus aos reforços, decidiu precisamente agora deixar o clube? Eu acho que ainda nenhum vitoriano tem real noção da gravidade disto. São 3 anos em que qualquer tipo de retorno desportivo ou financeiro (fruto de vendas), por tão bons que eles sejam, são para evaporar sem entrar no clube. O que acho que esta direção devia fazer era explicar precisamente isto aos sócios e não alimentar qualquer esperança. Atualmente, a direção do Vitória trabalha sabendo que durante 3 anos não entrará qualquer tostão externo e trabalha com aquilo que sabe que tem e terá até 2025.

Deixa um comentário