Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Diogo Costa confirmado no Mundial sub-20; Ricardo Silva ficou de fora

Qual deve ser o guarda-redes titular de Portugal? Não há uma grande diferença entre os 3 que foram chamados. 

Diogo Costa integra a lista final de 21 inscritos da selecção nacional para o Mundial sub-20. Recorde-se que Hélio tinha chamado 4 guarda-redes, já que Costa tinha a hipótese de ser convocado pelo FC Porto para a final da final da Taça de Portugal, diante do Sporting, encontro que está marcado para dia 25 de maio, tal como a estreia de Portugal no Campeonato do Mundo, frente à Coreia do Sul, mas optou por descartar Ricardo Silva, que também pertence aos azuis e brancos.

Lista final de Portugal para o Mundial sub-20:
Guarda-redes:
Diogo Costa (FC Porto), João Virgínia (Everton) e Luís Maximiano (Sporting);
Defesas: Diogo Leite (FC Porto), Diogo Queirós (FC Porto), Francisco Moura (Sp. Braga), Diogo Dalot (Manchester United), Romain Correia (V. Guimarães), Rúben Vinagre (Wolverhampton) e Thierry Correia (Sporting);
Médios: Florentino (Benfica), Gedson Fernandes (Benfica), Miguel Luís (Sporting), Nuno Henrique (Chievo Verona) e Nuno Santos (Benfica);
Avançados: Trincão (Sp. Braga), Jota (Benfica), Mesaque Dju (West Ham), Pedro Martelo (Sp. Braga), Pedro Neto (Lazio) e Rafael Leão (Lille).

29 Comentários

  • Judge_Dredd
    Posted Maio 16, 2019 at 1:08 pm

    Alguem no seu juizo perfeito ia deixar no banco um gr com quase 30 jogos esta epoca( 2/3 deles na II Liga) em deterimento de um que fez 12 jogos nas reservas do everton e outro que jogou na recem criada liga sub 23 que é miseravel em termos de competitividade?
    O Diogo Costa para já é o melhor dos 3 e nem sequer é aproximado

    • averdadeeoazeite
      Posted Maio 16, 2019 at 1:59 pm

      Alguém no seu perfeito juízo emprestava quase mil milhões de euros ao Joe Berardo ??? E não é que emprestaram !!!!! E os jogos que ofereceram ao Diogo Costa para provar que realmente é aquilo que tanto apregoam , que é o “melhor” ??? Mas não o é !!!! Nas duas últimas épocas pouco ou nada provou. Seja objetivo. Se falarmos de competência, de talento , e de atributos que se exigem para o titular na baliza neste campeonato do mundo de sub 20 e de um guarda-redes para o futuro da seleção A , o melhor posicionado é o Virginia . Caro Judge antes de invocar “juízo perfeito” informe-se melhor.

      • Judge_Dredd
        Posted Maio 16, 2019 at 2:47 pm

        Tudo aquilo que apregoa não é objectivo, é materia de opinião(talento e atributos).
        Situações objectivas são factos e os factos é o Diogo Costa tem mais jogos e compete num campeonato muito superior em termos qualitativos.
        A II Liga é superior ao campeonato de reservas e á Liga Revelação.
        O Diogo Costa tem sido o titular indiscutivel da geração de 1999 desde ops sub 16 —> outro facto.

        Ninguem consegue com 100% exactidão prever aos 20 anos quem vai ser o titular da selecção ou que nivel vai atingir.

        Neste momento Diogo Costa ser o titular é mais que logico.
        Lá mais para a frente logo se verá

        • averdadeeoazeite
          Posted Maio 16, 2019 at 3:07 pm

          Quer mais objetividade do que observar os últimos 10 jogos realizados pelo Diogo Costa ?? Se para si é o facto de jogar na 2 liga o principal fator na decisão da escolha, para mim não o é. A forma e o rendimento e a evolução que o Diogo tem apresentado é uma desilusão. Mesmo que tivesse na Champions ou lá onde fosse se o rendimento apresentado fosse aquele que tem feito. No presente momento o Diogo não dá as garantias do Virgínia e numa projeção de futuro aí então o Virgínia ganha uma vantagem enorme.

          • Judge_Dredd
            Posted Maio 16, 2019 at 3:30 pm

            Objectividade é algo que n se pode constestar são factos.
            AO observar os jogadores voce vai emitir OPINIÕES que são baseadas na sua percepção portanto NÃO é matéria objectiva.
            Pela sua ordem de ideias observava 10 jogos de um distrital via um g-r de uma equipa do meio da tabela a fazer 9 grandes exibições e já era digno de ser convocado.

            A envolvente competitiva terá sempre a ver com o nivel apresentado e com as garantias dadas a não ser que o senhor queira reinventar o futebol

            • averdadeeoazeite
              Posted Maio 16, 2019 at 5:12 pm

              Não disperse. Estou a ser concreto na opinião e na análise que faço sobre a forma actual como se apresenta o guarda-redes Diogo Costa:
              Não está em forma. Apresenta enormes dificuldades. Baixo rendimento.
              Se me diz que a análise está errada, então temos uma opinião diferente.
              O meu objectivo não é dar pinceladas e pintar as coisas como elas não o são.
              A máxima aqui é : “Contra factos não há argumentos “ Agora se os jogos (factos) que realizou onde tem cometido erros sucessivos não servem para avaliar o nível de forma como está o jogador. Porque por muito disparate que faça da sua parte está visto que vai haver sempre “argumentos”

              • Judge_Dredd
                Posted Maio 16, 2019 at 8:27 pm

                Eu nunca disse que a sua opinião estava errada.
                Eu disse apenas que qd utilizou a palavra objectivamente sobre materias de opinião.
                Materias de opinião são subjectivas, não objectivas.
                Como tal eu dei materias de facto( objectivas) para contrapor a sua opinião.
                Materias que voce desconsiderou( novamente abordagem subjectiva sua).
                Voce considera o Virginia melhor que o Diogo Costa? Optimo!
                Agora n diga que é objectivamente melhor, é subjectivamente melhor porque é a sua opinião.
                Futebol n há verdades absolutas

  • Antonio Clismo
    Posted Maio 16, 2019 at 12:53 pm

    Como é possível preparar uma equipa para jogar de 3 em 3 dias numa competição como o Mundial com jogadores a chegar à concentração às pinguinhas??

  • coach407
    Posted Maio 16, 2019 at 12:21 am

    Acredito que até possa haver rotatividade, mas o melhor é o Virgínia.

  • averdadeeoazeite
    Posted Maio 15, 2019 at 5:10 pm

    Dos três guarda-redes, indiscutivelmente Virgínia pela inteligência, flexibilidade, porte atlético, frieza, foco e liderança no seu espaço etc etc é muito superior aos outros dois. Façam uma boa pesquisa sobre este guarda-redes e tirem as vossas objetivas conclusões. Um guarda-redes atleta que evoluiu muito e está entregue nas boas mãos do Mister Hugo Oliveira no Everton.
    Costa estagnou faz tempo e Max tem estado a evoluir passo a passo.
    Incompreensível é o “Hype” que o Diogo Costa goza, as duas últimas épocas pouco evoluiu. Tem uma projeção de imagem por parte do FCP que não o tem ajudado em nada, exemplo disso nos dias que antecederam a final da Youth League na Suíça onde a “arma secreta” do jornal “O Jogo” deu uma entrevista antes da final ao “Porto Canal” que além de ser muito forçada mostrou um jogador apático e sem a fibra e inteligência necessária para o que lhe proporcionam, tudo para nada que resultou numa final sem trabalho e num frango numa saída em falso tipo cereja encima do bolo a coroar a sua desastrosa época.
    Incompreensível e muito suspeitosa será a escolha do Hélio se entregar-lhe a baliza no mundial , com tantas lacunas que apresenta, a tremedeira nos cantos, inseguro nos cruzamentos para a área, no 1×1 saídas em falso, etc , etc , erros atrás de erros . Um guarda-redes normal que apenas joga muito fixo entre os postes.

  • Ruben6Neves
    Posted Maio 15, 2019 at 4:29 pm

    Acho que estamos a chegar a uma altura crítica na carreira deste miúdo. Por pior que tenha sido a lesão do Iker, acho que pode ser determinante no futuro de Diogo Costa. Caso ele não seja aposta sequer para segundo guarda-redes no plantel da próxima época do Porto acho que deve procurar a saída do clube o mais rápido possível, ainda que com muita pena minha porque acredito que esta é uma altura que, a apostar em alguém, deveria ser no Diogo.

    Espero que ele esta ida ao mundial aumente a sua reputação e que ele prove ser digno de defender as nossas redes.

    Falando do resto da selecção, este é uma das equipas de sub-20 que mais me surpreende, pela ritmo competitivo que já levam, superior a grande parte das equipas de sub-21 que temos apresentado. com Florentino e Gedson a ser opções regulares no Benfica, Dalot opção regular no ManUnited, Vinagre um jogador já com bastantes minutos de Premier League e ainda Jota, uma das caras do Best of the Rest deste ano em Inglaterra, Rafael Leão, um dos destaques do Lille e ainda Jogadores com menos experiencia em alto nivel mas com imensa qualidade já reconhecida( falo de Diogo Leite, Queiroz, Jota e Trincão) é impossivel nao elevar as expectativas para esta geração. E pensar que poderia ainda contar com Felix e Domingos Quina, é realmente surpreendente esta geração de jogadores que teriamos ao dispor

    • FrancisMelo
      Posted Maio 15, 2019 at 4:45 pm

      Podes explicar essa do Jota, “Best of the rest” em Inglaterra?

      • Alex M
        Posted Maio 15, 2019 at 5:02 pm

        Ele está a confundir o jota do benfica, com o diogo jota, daí a expressão “best of the rest”. O wolwes foi a melhor equipa fora do big6

        • Ruben6Neves
          Posted Maio 15, 2019 at 5:27 pm

          é isso mesmo, peço desculpa pelo lapso, confundi quando li a primeira vez, lembrei-me depois, e quando voltei a olhar para o plantel voltei a esquecer-me. Ainda assim mantenho o ponto de vista.

  • MegaBadjeras
    Posted Maio 15, 2019 at 3:52 pm

    Se fosse eu o treinador, apostava na titularidade do João Virgínia. É para mim o mais seguro dos três.

  • Chico
    Posted Maio 15, 2019 at 3:44 pm

    Curioso ainda que o titular que joga na equipa mais fraca (Trincão) é, tirando o GR, aquele com menos minutos a nível sénior, apesar de ser um dos melhores nesta equipa de sub20. Mais uma demonstração do que é Abel.

  • Chico
    Posted Maio 15, 2019 at 3:00 pm

    O onze inicial é fortíssimo, mas não há muitas soluções no banco do meio campo para a frente.

    • Verratti
      Posted Maio 15, 2019 at 3:23 pm

      Concordo quando diz que o 11 inicial é fortíssimo mas isso penso que estamos todos de acordo, agora não concordo quando diz que não temos muitas soluções no banco, eu acho que Pedro Neto, Martelo, Nuno Santos e até o próprio Francisco Moura (pode jogar mais à frente) são boas opções, penso só que ficou a faltar aqui nesta convocatória o Baró porque é um jogador parecido com o Quina, que vai fazer alguma falta.

  • Ramon Caetano
    Posted Maio 15, 2019 at 2:56 pm

    Três bons Gr.
    Diogo Costa atingiu uma grande maturidade cedo, mas não tenho visto grande evolução nele. Não sei se atingiu o seu teto demasiado cedo, se precisa já de outro nível competitivo, mas creio que já não é o melhor dos três.
    Max pelo contrário tem tido um crescimento gradual, é um Gr regular.
    Virgínia, fiquei impressionado com os jogos que vi dele. Estampa física impressionante, muito ágil, completo e uma grande frieza.
    Se fosse eu a escolher, Virgínia todos os dias, apesar de qualquer opção ser boa.

    • w84show
      Posted Maio 15, 2019 at 4:42 pm

      Como? São 3 GR bastante bons mas o João Virgínia e o Diogo Costa são muito superiores ao Maximiano. E o Diogo Costa não ‘parou de evoluir’, aliás ele está é demasiado bom para o nível em que anda a jogar (2º Liga). O Diogo Costa deve até ficar no Porto como nº2 e começar a aprender com um titular mais experiente (já não deve ser o Casillas mas o Anthony Lopes ou o Keylor Navas, a ser verdade). O Maximiano é claramente o menos evoluído e até o que joga num contexto competitivo mais fraco (liga sub-23)

      • bellamy
        Posted Maio 15, 2019 at 8:44 pm

        Já alguma vez viste um jogo do Max?

        • w84show
          Posted Maio 15, 2019 at 10:08 pm

          Ja, alias ja vi jogos dos 3 e acho os 3 muito bons mas tanto o Virginia como o Costa sao melhores. Opinioes

      • Roy_KK
        Posted Maio 15, 2019 at 5:19 pm

        Ou és muito divertido, ou então estás a falar de um Diogo Costa diferente.
        Então acreditar que vai ser o número 2 na próxima época é de que não têm noção do que é futebol profissional.

        • w84show
          Posted Maio 15, 2019 at 5:59 pm

          Colega, sabes que o verbo “dever” pode ter um significado opinativo ou de possibilidade. Passo a exemplificar: “Eu não deveria ligar a alguns comentários do VM”. Eu não acho que vá acontecer porque já se sabe como é o Porto mas eu acho que DEVIA porque defendo a aposta em pérolas (:

  • Kacal
    Posted Maio 15, 2019 at 2:54 pm

    Ainda bem que vai porque é sempre uma “montra” e além disso jogará uma competição que é sempre importante para o nível competitivo. Depois poderá ir de férias e virá em força para fazer a pré-época!

    • Rafaa
      Posted Maio 15, 2019 at 3:46 pm

      Esperemos que faça parte da Equipa Principal do FC Porto na próxima época

      • Kacal
        Posted Maio 15, 2019 at 7:18 pm

        Eu adorava, mas confesso que tenho sentimentos duplos nisto. Por um lado gostava de apostar já nele como #1 à louco e arriscar, mas tenho receio que isso seja lança-lo demasiado cedo “às feras” e corra mal para ele e para o nosso lado caso ele demonstre não estar à altura ainda o que o “queimaria”. Por outro acho que ele pode ficar como 2º GR, mas devia jogar todas as semanas a titular num contexto competitivo o que poderia acontecer com um empréstimo. Não sei o que será melhor. Mas caso fique no plantel que seja o 2º GR pelo menos e nas 2 Taças seja titularíssimo.

  • Verratti
    Posted Maio 15, 2019 at 2:38 pm

    Não faria sentido deixar o Diogo Costa de fora do Mundial, até porque ele não iria ser o titular na final da taça. Muitas esperanças nesta seleção.

Deixa um comentário