Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Disse que era o único clube queria, mas o ano passado foi negociar com o West Ham. Será o que queria mesmo era sair do Sporting?»

Rúben Amorim denotou alguma incongruência na explicação que deu para sair do Sporting nesta fase e hoje foi questionado sobre isso. “Vamos voltar ao mesmo assunto. Fui a Inglaterra, não fui negociar [com o West Ham], fui conhecer o dono, tinha a decisão tomada. Fiquei porque falei com o presidente e convenceu-me a ficar mais um ano. Se pensam que já queria sair no ano passado não posso fazer nada. Aceitei este convite e já expliquei porquê. Agora é pensar no jogo de amanhã, depois teremos tempo para falar sobre isso”, respondeu.

28 Comentários

  • Artur Trindade
    Posted Novembro 4, 2024 at 9:45 pm

    Surpreende que tantos adeptos se recusem a ver o óbvio, Amorim usou o West Ham, e essa parte não foi bonita, como ele diz a decisão (de não ir para o Ham) estava tomada, e apenas foi lançar o isco para os tubarões, que por algumas razões não morderam, e então regressou a casa, não aceitando o West Ham, como já estava decidido no início, acabando apenas por lá ir conhecer o presidente.

  • DiogoMeira
    Posted Novembro 4, 2024 at 4:30 pm

    O Amorim esteve à espera do Liverpool até ao último segundo, a escolha ficou entre o slot e ele, segundo se consta não foi o escolhido pela preferência tática dele, o 5-2-3
    Se o Liverpool disses vamos ele ia sem pestanejar

    • Mantorras
      Posted Novembro 4, 2024 at 6:36 pm

      Concordo muito com isto. Ele o ano passado sairia se fosse para o Liverpool, ou o United, claro esta.

  • Neville Longbottom
    Posted Novembro 4, 2024 at 4:18 pm

    Na verdade não. Sempre quis treinar o United da mesma forma que eu sempre quis trabalhar na empresa X. Isso não me impede de ir a uma entrevista à empresa Y. E o Amorim também não mete os pés pelas mãos ao dizer que o United era o sonho dele. A nao ser que tivesse dito claramente que só saía do SCP para o United (que eu não vi em lado nenhum, mas pode ter-me passado).
    .
    E se o Amorim se quer por a andar deste país quase fantasma no mundo do futebol de topo não condeno. Até o Ferdinand não sabia bem quem ele era, teve de perguntar.

    • oMeuUserName
      Posted Novembro 4, 2024 at 7:38 pm

      Mas ele não disse que sempre quis treinar o United, ele disse que era o ÚNICO clube que ele queria… Ora, se é o único, não faz sentido ires a entrevistas na empresa Y.

    • Petrol
      Posted Novembro 4, 2024 at 5:53 pm

      Para mim meteu os pés pelas mãos ao dizer que tinha a decisão tomada e que foi conhecer o dono do West Ham. Na minha cabeça não faz sentido. Quanto ao resto é normalíssimo

      • Mantorras
        Posted Novembro 4, 2024 at 6:36 pm

        Ha muitas coisas que nos achamos que nao fazem sentido porque nao conhecemos a historia toda, mas que se estivesses a ver na TV, como se uma serie se tratasse, seria normal e nao estranho.

        • Petrol
          Posted Novembro 5, 2024 at 9:36 am

          Pode ser. Também pode ser que está a acontecer como a Roberto Martínez. Tanto se tenta justificar que acaba por se contradizer

      • Neville Longbottom
        Posted Novembro 4, 2024 at 6:29 pm

        Entendo. Mas de que decisão estás a falar? Uma que ele tomou no verão?

        • Petrol
          Posted Novembro 5, 2024 at 9:35 am

          Pelo que posso ler no texto, não vi a conferência, ele diz que foi conhecer o dono do West Ham com a decisão tomada. Portanto, foi lá já sabendo que não ia sair. Sendo assim não consigo perceber a razão de ter ido a Inglaterra, com a época em andamento, a lutar pelo campeonato, se já tinha decidido que ia permanecer no Sporting

  • Crux1000
    Posted Novembro 4, 2024 at 4:10 pm

    Foi entalado, de facto, e com a resposta que deu ainda ficou pior. Se já tinha a decisão tomada, foi lá fazer o quê? Ou ja tinha a decisão tomada de sair e dps falou com o presidente e decidiu ficar?

  • Nickles
    Posted Novembro 4, 2024 at 3:40 pm

    O sonho do Amorim não era treinar o United, era treinar na Premier League. Diz agora que foi a equipa que sempre quis porque foi contratado, e faz ele bem. A equipa que sempre quis também joga de vermelho, e no futuro (Maio de 2025?) quem sabe

    • Foge Quim
      Posted Novembro 4, 2024 at 5:25 pm

      Vocês andam constantemente a mendigar por alguém que não vos passa cartão algum.
      Ria-me bastante, se daqui a 10/15 anos (que deve ser quando ele regressar, e SE regressar) prefira o Sporting Clube de Portugal.

      • Art Vandelay
        Posted Novembro 4, 2024 at 8:36 pm

        Isto dito pelos adeptos do Sporting que andam constantemente a mendigar pelo Aveiro, quando o Aveiro não quer saber do Sporting para literalmente nada, tem o seu quê de piada

        • Artur Trindade
          Posted Novembro 4, 2024 at 9:55 pm

          O que se tem visto é um constante chorrilho de mendigos para o regresso de Bernardo Silva ao Benfica.
          No caso de Ronaldo nunca ouvi alguém razoável com essa expectativa, usamos o seu nome na academia como formando (pré-academia) mais famoso, fazemos merchandising, mas como fazer regressar um BO aos 33 anos, alguém que apenas aos 36 anos deixou de estar no top-10 da BO, e que aos 39 recebe o maior salário mundial?

      • Mantorras
        Posted Novembro 4, 2024 at 6:34 pm

        Primeiro, como e obvio, e o Nickles, e a piada e obvia. Ele nao esta a mendigar, esta a brincar.
        Segundo, daqui a uns anos, se ele voltar, imagino que haja mais gente do Sporting chateada se ele voltar e for para o Benfica, do que ao contrario.

  • Petrol
    Posted Novembro 4, 2024 at 3:31 pm

    Quanto mais Amorim fala sobre este tema mais se enterra. Já tinha a decisão tomada e foi conhecer o dono do West Ham? Na minha cabeça não faz sentido

  • RuiB
    Posted Novembro 4, 2024 at 3:21 pm

    Esta conversa já é demasiado e nem sequer sou sportinguista. Mas isto é básico, tu vais a uma entrevista de emprego se gostares dos termos propostos aceitas , se não gostares não aceitas. Tanta novela….

    • oMeuUserName
      Posted Novembro 4, 2024 at 4:15 pm

      A questão aqui é porque é que mentiu então? Se só queria o Man United, porque foi a uma entrevista de emprego com o West Ham? Só foi conhecer o dono, disse ele agora… Faz algum sentido isso?

      • Mantorras
        Posted Novembro 4, 2024 at 6:30 pm

        Faz sentido, tanto para marketing, que como diz o Lipe podia forcar o Liverpool a avancar, como tambem o faz como cortesia. Se um dono de um clube da melhor liga te liga e quer falar, nao vejo nada de mais em recusar de forma simpatica, mas, se houver insistencia, aceitar reunir por cortesia, conhecerem-se pessoalmente, escutar a oferta e recusar na mesma. Eu ja fiz isso na minha vida profissional e nao sou treinador. E no fim da conversa, apesar de ter recusado, disseram-me que quando quisesse tinha portas abertas para trabalhar naquela empresa, apesar de ter recusado.

        • Petrol
          Posted Novembro 5, 2024 at 1:45 pm

          Pois mas nós não temos a visibilidade que Amorim tem. Um treinador/jogador tem de ter muito mais cuidado com este tipo de questões. Ir conhecer um clube por cortesia com o campeonato em andamento e sem estar fechado? Não faz sentido a não ser que o objetivo fosse sair. Mas isto é a minha maneira de pensar.

      • RuiB
        Posted Novembro 4, 2024 at 5:56 pm

        Mas qual o drama ? Cambada de adeptos crianças sejam adultos! Apareceu o United e vai para o United porque quer ponto final. ” Porque é que mentiu? Porque não sei que mais. ” Se muitos adeptos fossem tão picuinhas assim como nos casamentos se calhar havia menos divórcios. Já enjoa esta novela e choro dos sportinguistas.

        • oMeuUserName
          Posted Novembro 4, 2024 at 7:33 pm

          Primeiro, não sou sportinguista… Segundo, falo do que eu quiser, as vezes que eu quiser, se te enjoa, passa à frente. Terceiro, não há drama nenhum, estou bastante feliz até. Simplesmente isto não tem nada a ver com entrevistas de emprego que agradem ou não… Vai para o United porque quer, porque é um grande clube, um projeto aliciante, e tudo o mais, tudo válido, mas para que vem com a treta de que só queria este clube e mais nenhum quando sabemos que não é verdade? É só esse o meu ponto, está a tomar toda a gente por lorpas sem necessidade.

          P.S.: o século XIX mandou um pombo correio a pedir essa comparação com o casamento de volta…

        • Stromp1906
          Posted Novembro 4, 2024 at 6:37 pm

          Até concordo contigo, menos na última frase. Sportinguistas? Olha que vejo quase tanta preocupação em adeptos de outros clubes como em adeptos do Sporting, há picuinhas em todos os clubes (ponto)
          PS – Já fui a algumas entrevistas de emprego com 99% de certeza que não ia querer ficar, mas e então?

        • Neville Longbottom
          Posted Novembro 4, 2024 at 6:31 pm

          “OMeuUserName” sempre foi conhecido pelo seu Sportinguismo. Leão da cabeça aos pés. E, como tal, chorão porque os sportinguistas estão sempre a chorar.

      • lipe
        Posted Novembro 4, 2024 at 4:52 pm

        Foi para forçar a mão do Liverpool.

    • FootballTotal
      Posted Novembro 4, 2024 at 3:41 pm

      Concordo, também não percebo tanto drama. Isso é o trabalho do homem, não é nenhum hobbie. E como toda a gente, quando aparece uma proposta melhor aceita, quando não aparece não aceita.

    • Petrol
      Posted Novembro 4, 2024 at 3:33 pm

      Já sabemos a CS que temos, quando aparece uma notícia nova, insistem em demasia. Preferem a polémica do que falar de futebol mas neste caso achei uma pergunta pertinente. Aliás, fazem falta mais perguntas destas quando os intervenientes dão justificações incongurentes

Deixa um comentário