Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Dois dias antes desse hat-trick, no balneário, ouvi ‘bocas’ que me deixaram em baixo e fui para a casa de banho e comecei a chorar»

O craque português nessa altura vinha de 3 jogos sem marcar e só tinha apontado um golo nos últimos 7 encontros, o que já estava a alimentar quem não pretende o seu sucesso.

João Félix numa entrevista emitida pelo Benfica Play, no âmbito da série intitulada ‘Seixal não falha’, partilhou o momento que sentiu depois de fazer o hat-trick frente ao Eintracht Frankfut, para a Liga Europa. “Chorei no terceiro golo, foi o libertar todo de um peso sobre mim. Dois dias antes, no balneário, ouvi ‘bocas’ que me deixaram em baixo e fui para a casa de banho e comecei a chorar. Ninguém soube disto e depois fiz o hat-trick, libertei tudo e nem fiz mais nada no jogo, só estava a pensar naquilo”, contou o agora avançado do Atlético. Já sobre o golo ao FC Porto no Dragão, revelou: “Foi dos golos mais marcantes. Tinha jogado lá, as pessoas falavam muito nas redes sociais por ter saído do FC Porto para o Benfica. Os portistas não gostam de mim e nesse jogo se ganhássemos passávamos para o primeiro lugar. Marquei e foi na baliza grande deles. Aquele festejo foi mesmo… Foi pena não ter durado mais tempo, porque o Rafa puxou-me para trás. Foi ao VAR e estava a ver que não era golo. Marquei em Alvalade, Dragão, melhor era impossível e passámos para primeiro”.

37 Comentários

  • Cataduques
    Posted Janeiro 6, 2020 at 10:05 am

    Quando vi as exibições deste miúdo em Alvalade, Dragão (para o campeonato) julguei-o muito forte a nível mental, até com similaridades ao Cristiano mas esta temporada no Atlético e agora estas declarações já me fazem pensar duas vezes quanto à sua força mental… O dinheiro que custou, o estarem sempre a falar-lhe de bolas de ouro (coisa que não tem nexo algum) podem levar este miúdo a patinar ao estilo de um Renato.

    • Tiago Peixoto
      Posted Janeiro 6, 2020 at 10:20 am

      Confesso que achei o mesmo, especialmente depois daquele jogo no Dragão em que não nos deu hipótese. Mas vamos ver, ainda tem muito pela frente.

      • Cataduques
        Posted Janeiro 6, 2020 at 10:48 am

        A mim impressionou-me mais o jogo com o Sporting em que o VAR anula-lhe um bom golo e logo a seguir ele faz outro e fica do estilo “se quiserem anulem também este que eu faço outro”.

        E claro que está apenas no começo e tem tudo para ser um enorme jogador, a minha crítica era mais aos processos. Creio que um percurso semelhante ao Bernardo era o ideal quer para ele quer para o Renato,

    • Filipe Ferreira
      Posted Janeiro 6, 2020 at 11:06 am

      Até acredito que seja muito forte a nível mental, porque chocou tudo e todos em Portugal, mas depois de uma transferência de 126M para Espanha, não são só os adeptos portugueses e espanhóis que esperam coisas boas dele, tem os olhos de todo o mundo nele hoje em dia.

    • Il Codino Divino
      Posted Janeiro 6, 2020 at 11:28 am

      Sim, já está acabado para o futebol. Fábio Paim 2.0.

      A facilidade com que se questiona tudo… Vocês nunca sentiram pressão no trabalho? Agora multipliquem isso por milhões de pessoas. É que são os adeptos do clube que exigem sempre mais e os dos clubes rivais que estão constantemente a tirar mérito ao que faz. Mais vale ir para uma casa de banho chorar do que ir para casa descarregar na família.

      O Félix já mostrou mais do que uma vez que tem a cabeça no sítio. E mostrou-o nestas mesmas declarações, quando sentiu a pressão e respondeu com um hat-trick.

      • Cataduques
        Posted Janeiro 6, 2020 at 11:53 am

        Quem disse que estava acabado? E acabaste foi por concordar com o meu comentário ao dizeres que está a sentir demasiada pressão.

        • Il Codino Divino
          Posted Janeiro 6, 2020 at 5:17 pm

          Eu nunca disse que ele não sentia a pressão, muito pelo contrário. Disse que era o normal na posição dele e até disse que TODA a gente sente no seu trabalho a determinada altura. Duvidar das capacidades dele por sentir a pressão é que é um exagero. Daí a minha ironia. Não é assim tão difícil de compreender.

      • BrunoV
        Posted Janeiro 6, 2020 at 1:39 pm

        Não foi o Paim que fez um vídeo para adultos?
        O Félix tentou meter-se com uma atriz desse calibre, por isso já vai a meio caminho de imitar o Paim.

        Fora de brincadeiras, se o Félix estivesse numa equipa que passasse mais de metade do tempo no campo adversário, ele iria mostrar todas as suas qualidades, infelizmente o Atlético não joga assim e na minha opinião ele tem de mudar para uma equipa que domine os jogos e que goste de atacar. Isso ou espera que o Atlético mude para um treinador mais ofensivo.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Janeiro 6, 2020 at 10:08 am

    Os colegas não gostavam do Félix? Muito estranho mandarem bocas quando nessa fase já tinha sido decisivo e provado a sua qualidade.

    • Pedro Leal
      Posted Janeiro 6, 2020 at 9:53 pm

      Se calhar foram bocas de provocação sem qualquer maldade e ele pode ter levado-as um pouco a peito, visto que ainda é jovem e de facto naquela altura estava numa fase muito má.

  • Tiago Peixoto
    Posted Janeiro 6, 2020 at 10:11 am

    Um bocado estranho dentro do próprio balneário mandarem bocas. Isso é muito feio, especialmente para um miúdo que estava a fazer o 1.º ano de sénior.

  • Estigarribia
    Posted Janeiro 6, 2020 at 10:21 am

    Este miúdo tem tudo para ser o herdeiro de Cristiano Ronaldo no trono do futebol português, mas deixem-no crescer sem pressão e a jogar o seu futebol. Hoje em dia tudo serve para colocar pressão nos ombros dos miúdos e depois admiram-se quando se espalham ao cumprido.

    Saudações Leoninas

    • Filipe Ferreira
      Posted Janeiro 6, 2020 at 11:04 am

      Tem tudo, menos um Ferguson por trás

      • Estigarribia
        Posted Janeiro 6, 2020 at 11:36 am

        Filipe,

        Não se pode ter tudo na vida ahaha

        Falando mais a sério: era importante que Simeone no Atlético de Madrid fizesse o papel que Ferguson fez em Manchester quando o Cristiano chegou a Old Trafford em 2003. O escocês foi quase como um pai para internacional português e muito do que CR7 é deve-o a Sir Alex Ferguson (felizmente nunca foi preciso atirar-lhe com uma chuteira no balneário ahaha).

        Saudações Leoninas

        • masterDC
          Posted Janeiro 6, 2020 at 11:59 am

          Estigarribia,

          Tens razão, o Ferguson teve um papel importantíssimo na carreira do Cristiano, mas há uma coisa que distingue o Cristiano dos outros, a mentalidade.

          A pressão a que o Félix está sujeita em Espanha, preço, rendimento, futuro na carreira (Bolas de Ouro) e o facto de não ter um treinador que o beneficie poderá ou não levar ao seu insucesso.

          Eu desejo que isso não aconteça e que realmente se torne aquilo que se prespectiva dele, mas o mesmo aconteceu com o Renato, que só agora está tentar relançar a sua curta carreira e a conseguir mostrar o seu valor. No caso do Renato tem mais do que tempo para mudar o rumo que teve nestes últimos anos.

          • Estigarribia
            Posted Janeiro 6, 2020 at 12:15 pm

            masterDC,

            Sim, a mentalidade é extremamente importante para atingires um patamar como aquele que CR7 e LM10 atingiram nesta última década. Mas teres um treinador, como Sir Alex Ferguson, por exemplo, é uma ajuda também ela muito importante para fortalecer essa mesma mentalidade. Tu podes ter qualidade individual e técnica, mas se não tiveres uma mentalidade forte não chegas a lado nenhum.

            Olha um exemplo claro como a água: o Dani, aquele que é comentador na TVI24, era um jogador fantástico e de grande qualidade, mas não tinha aquela mentalidade competitiva que CR7, Paulo Futre, Luís Figo e até Nani apresentaram em grande parte da carreira.

            Saudações Leoninas

  • Miguel Carvalho
    Posted Janeiro 6, 2020 at 10:26 am

    A questão é ouviu bocas no balneário dos colegas, ou ouviu no balneário criticas exteriores nomeadamente da CS?
    Custa-me a crer que depois do que ele vinha a fazer os colegas mandassem bocas.. caso alguém tenha ouvido as declarações por inteiro que diga..

  • AndreFD
    Posted Janeiro 6, 2020 at 10:41 am

    Mentalidade pequenina. Não surpreende que não esteja a render no Atlético

    • Nickles
      Posted Janeiro 6, 2020 at 11:20 am

      Claro que é por isso que não anda a render no Atlético. Por gabar-se que marcou na casa do maior rival, rival esse que lhe dispensou quando era miúdo. Óbvio que é por isso que nunca dará em jogador.
      Ou então é porque talvez, só talvez, o Atlético actualmente joga zeroooo para a equipa que tem. Não sei digo eu.

      Outra coisa gira é vires dar uma de moral quando o Félix fala do Porto (assumo que és portista, se tiver enganado corrige-me). O mesmo Porto que vive constantemente a falar do Benfica. Até sobre o Benfica Play o J. Marques veio opinar. É apenas uma plataforma, e mesmo assim lá veio o Porto falar do Benfica mais uma vez. Portanto sobre a mentalidade pequenina estamos falados.

    • Aurinegro
      Posted Janeiro 6, 2020 at 11:40 am

      Mentalidade pequenina era nem sequer ter exposto a história por falta de coragem.

    • TOPPOGIGGIO
      Posted Janeiro 6, 2020 at 1:58 pm

      Dentro dos possíveis, dado o que o Atlético (não) produz no ataque, o JF até têm sido o melhor é o único que empresta um pouco de magia e imprevisibilidade. O comentário é típico de quem fica à espera que qualquer miúdo que saio do Benfica fracassa para se poder vir com a lenha lenha de que são bons cá dentro porque têm proteção. Felizmente cá no blog, e é por isso que é o sítio desportivo de referência para nós, adeptos rivais não rezam para para o insucessos de alguém ligado aos rivais. Muitos devem estar revoltados por o Renato estar a ressurgir. É lidar. Quanto à estás declarações, não vi o programa, mas acredito que tenham sido bocas de puxar por ele e pelos vistos deu resultado pois…marcou na baliza grande :)

    • Vegeta
      Posted Janeiro 7, 2020 at 10:36 am

      Mentalidade pequena era nem falar sobre a situação.
      Ainda estás com a azia dos golos que marcou a tua equipa?
      Tem calma andre fd.

  • Tim Cahill
    Posted Janeiro 6, 2020 at 10:48 am

    Estas declarações podem ser interpretadas de duas maneiras: ou o plantel do Benfica não é assim tao unido como fazem parecer ou alguém disse alguma piada ou mesmo uma crítica positiva e o miúdo, aliado a toda a pressão do exterior, não aguentou e foi chorar.

    Agora dizerem que é fraco mentalmente porque chorou na casa-de-banho ou quando marcou o golo, é um bocadinho a cena do “homem que é homem não chora”. Aliás comparam com o Ronaldo mas ele chorou em directo em 2004 e 2016. O que interessa é o que fazem dentro do campo, o resto é conversa.

    • Cataduques
      Posted Janeiro 6, 2020 at 11:11 am

      Não podes é comparar uma situação em que um jogador chora porque perde uma final de um europeu no seu próprio país com outra em que um jogador chora porque ouviu uma crítica…

      • Tim Cahill
        Posted Janeiro 6, 2020 at 2:04 pm

        Certo, nem foi isso que quis dizer. Só tentei mostrar que o Ronaldo também chora. Quiçá já tenha chorado pelas críticas, só não expôs a história.

        • Pactum Santorum
          Posted Janeiro 6, 2020 at 6:11 pm

          O facto de você dizer “mostrar que o Ronaldo também chora” é mais uma que vai diretamente para o lote de “coisas humanas que o ET Ronaldo afinal também faz”. E continua…

    • Aurinegro
      Posted Janeiro 6, 2020 at 11:39 am

      Na minha opinião, o facto de ter exposto esta história (podia simplesmente nunca falar nela e ninguém o ia julgar) mostra que se calhar não é tão fraco mentalmente como estão agora a dizer (uns users abaixo).

    • BioSpot
      Posted Janeiro 6, 2020 at 11:24 pm

      O Ronaldo possivelmente face a uma boca/piada saia do balneário e iria para a academia treinar. O que vejo no Felix e continuo a ver é uma mentalidade que tem de ser trabalhada para poder retirar todo o potencial técnico que tem. Quer este tipo de reações (gostei do teu primeiro paragrafo btw, na mouche) quer estar sempre a referir aquele golo contra o FCP (que não me parece que seja uma abordagem inteligente, pelo contrário) mostra que precisa de melhorar muito a nível mental e não me parece que o Simeone seja o indicado.

      Estou curioso para ver como irá lidar com o facto de ter sido elegido como um dos flops por um jornal (ou lá o que foi) Espanhol.

  • Kacal
    Posted Janeiro 6, 2020 at 11:45 am

    O Félix ainda é muito novo e a sua força mental será trabalhada e anda vai melhorar muito. Não vejo isto como fraqueza, aliás, reparem que ele foi chorar para a casa de banho e depois fez um hat-trick ao Frankfurt, o que mostra? Que foi um choro de raiva e frustração, mas soube ter a força mental para dar a volta por cima e calar quem o criticou. É um rapaz com a cabeça no sitio e ambicioso, quando temos um talento do tamanho do dele, as coisas acabarão por surgir e acredito que ele vai dar a volta por cima e torço por tal. Fez uma escolha duvidosa ao rumar para o Atlético, mas vamos ver o que acontece, Simeone pode sair, as coisas podem melhorar ou ele poderá mudar de ares.

  • Cataduques
    Posted Janeiro 6, 2020 at 11:57 am

    Um jogador demonstrar momentos de fraqueza não tem mal algum, um dos meus jogadores favoritos não tem problemas em fazê-lo, é pesquisarem “Buffon depression” no youtube… Agora, há contextos e contextos, neste caso do Félix não sei no que o beneficia ter vindo expor esta história a público, nem tão pouco ao “unido” balneário do Benfica que afinal não era assim tão unido quanto isso.

  • Dca
    Posted Janeiro 6, 2020 at 11:59 am

    Isto das bocas deixa-me um bocado a pensar.
    Mas também depende das bocas parece-me. Se for o Jardel ou o André Almeida com um tom provocatório a ver se o faziam emergir outra vez, até percebo, acaba por vezes por ser esse o papel do capitão.
    Qualquer outro jogador, parece-me sem nexo.

  • Dca
    Posted Janeiro 6, 2020 at 12:16 pm

    Tive agora a ver e o mesmo diz “aquelas boquinhas na brincadeira, alguem mandou uma, estava mesmo em baixo e fui para a casa de banho chorar”.

  • Manchester Is Red
    Posted Janeiro 6, 2020 at 3:39 pm

    Não tenho dúvidas que as “bocas” servem para motivar o jogador e fazê-lo crescer.

    Se fossem ditas com maldade e o ambiente no balneário fosse mau, como é que tantos miúdos têm aparecido nos últimos anos com toda a naturalidade do mundo?

    O balneário do Benfica é excelente neste aspecto. Vejo jogadores como Samaris, Almeida, Pizzi e Jardel com um trabalho muito bom em preparar esta malta nova. Ainda ontem o JJ veio dizer que o Samaris é um líder nato nesta componente.

    Para além disso, se as “bocas” tivessem sido ofendidas o Félix nem teria tido oportunidade de falar sobre isto num canal oficial do clube…

  • Mantorras
    Posted Janeiro 6, 2020 at 6:48 pm

    Ouvi umas bocas (na brincadeira!!) e desatei a chorar. Em jeito de resposta… fiz um hat-trick no jogo seguinte.

    Conclusao de alguns users nos comentarios? Fraco mentalmente. Faz sentido, o puto como e fraco mentalmente respondeu com um jogaco. Cause f0ck logic.

  • fora da norma
    Posted Janeiro 6, 2020 at 10:50 pm

    O João Félix é um jogador de elite o benfica deve ser agradecido pela sua contribuição mas, atenção, ele já não joga no benfica. Agora o benfica tem outros jogadores e são estes que nos devem preocupar, siga o campeonato.

  • Vegeta
    Posted Janeiro 7, 2020 at 10:40 am

    Bem que comentários vão para aqui.
    Alguém viu o episódio e o contexto em que ele diz isto ?
    Ele próprio diz que foi uma brincadeira e que só chorou porque estava em baixo, às vezes é necessário sabermos todo o contexto em vez de comentarmos por comentar.
    Para terminar, os sportinguistas e portistas que dizem que não vai ter sucesso e que não tem força mental, isso é tudo azia dos golos todos que ele marcou ?
    Tenham calma que o Félix vai ser um dos melhores de sempre e depois (como quase sempre) vão ter de pôr a viola no saco ?

Deixa um comentário