Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Domingos Paciência novamente despedido

No Sporting durou 6 meses, no Deportivo um mês e meio, na Turquia ao fim de 2 meses também teve guia de marcha. 
Domingos Paciência deixou o comando técnico do Kayserispor. O treinador português tinha sido contratado, faz hoje 2 meses, mas não resistiu aos maus resultados (bem destacado no último lugar) e foi despedido. Que futuro para DP? A nível internacional falhou por completo, e em termos internos não tem argumentos para treinar um “grande”. 

0 Comentários

  • M.Cruz
    Posted Março 17, 2014 at 4:48 pm

    Novo treinador do FCP ?

  • Lars Gonçalves
    Posted Março 17, 2014 at 4:48 pm

    Domingos não é treinador de futebol. É só um hype criado pela impressa sensacionalista nacional.

    • Gui
      Posted Março 17, 2014 at 5:08 pm

      Foi a imprensa que levou o Braga à final da Liga Europa e quase vencia o campeonato frente a um dos melhores Benfica da história?

    • porquinhodaindia
      Posted Março 17, 2014 at 5:24 pm

      Caro Lars Gonçalves,

      O SC Braga de Domingos eliminou o na altura melhor SL Benfica do século XXI nas meias-finais da Liga Europa. E olhe que isso bem custou a engolir por parte da "imprensa sensacionalista nacional".

    • Sancho
      Posted Março 17, 2014 at 5:47 pm

      Porquinhodaindia, nao querendo defender que o Domingos não é treinador de futebol (embora tambem não o ache nada de especial), o Benfica de 2010/2011 não era nem por sombras "o melhor SL Benfica do século XXI". Basta lembrar que tinha o Roberto na baliza, dependia 100% de Salvio e Gaitan e não tinha ninguem para os substituir e foi humilhado várias vezes pelo Porto.

      Quanto a ter levado o Braga à final da Liga Europa e, mais importante que isso, ter ficado em 2º no Campeonato no ano anterior, é um grande feito sem dúvida e há que dar mérito ao DP por isso. No entanto convém lembrar a grande equipa que o Braga tinha e o excelente trabalho da Direcçao.

    • Rúben Cardoso
      Posted Março 17, 2014 at 6:04 pm

      Sancho,

      O Domingos lutou com o Benfica pelo título em 2009/2010. Nessa altura, militavam no Benfica jogadores como Di Maria e Ramires, e na baliza havia Quim. Em 2010/2011 foi o ano de André Villas-Boas.

    • SwissMan
      Posted Março 17, 2014 at 6:18 pm

      Ruben,
      A meia final onde o Braga eliminou o Benfica foi en 2010-2011 entao nao foi o melhor benfica.

    • tiago morais
      Posted Março 18, 2014 at 11:06 am

      o braga nesse ano na liga dos campeoes faz 9 ponto é mau

  • Super Dragão
    Posted Março 17, 2014 at 4:51 pm

    Segundo o que me chegou aos ouvidos, parece que o Pinto da Costa quer contratar Marco Silva (recebeu nega…) ou Domingos Paciência.

    Antero Henriques e Alexandre preferem Pedro Emanuel ou Rui Faria (têm levado nega ano após ano).

  • Filipe Gouveia
    Posted Março 17, 2014 at 4:55 pm

    Domingos apenas fez uma época boa ao nível dos grandes (Braga). Curiosamente, foi na época em que aproveitou todo o trabalho de JJ que tinha saído na época anterior…

    • barinho
      Posted Março 17, 2014 at 4:59 pm

      Uma mentira contada muitas vezes não se torna verdade…

      O Jesus em Braga ficou em 5º e o Domingos em 2º tendo feito mais de 20 pontos amais.O estilo de jogo era completamente diferente,aproveitou certos jogadores como o Jesus não conseguiu e na época seguinte foi à final da LE tendo feito uma excelente figura na fase de grupos da Champions.

      Por isso dizer que o Domingos só fez o que fez porque aproveitou o que o Jesus tinha feito,é o mesmo que dizer que o Jesus pode agradecer o título de 2010 ao Quique.

    • Tartaruga
      Posted Março 17, 2014 at 5:02 pm

      Então e na epoca seguinte, quando levou o braga à LC pela primeira vez e à final da liga Europa?.. Foi ao comando de Domingos que se começou a falar do Braga como um possível 4º grande..

    • porquinhodaindia
      Posted Março 17, 2014 at 5:25 pm

      JJ teve que chegar a um grande para atingir uma final europeia. Domingos não.

    • Rúben Cardoso
      Posted Março 17, 2014 at 5:32 pm

      Conseguiu chegar a uma final europeia!? Foi sorte! Assim como o Sporting que foi à final da UEFA, foi sorte, só jogou contra gajos fracos. E o Porto na Champions em 2004? Só apanhou aqueles mija-na-escada!

    • porquinhodaindia
      Posted Março 17, 2014 at 5:41 pm

      Caro Rúben Cardoso,

      Que belo argumento. Já agora, sabe porque é que o FC Porto jogou contra "aqueles mija-na-escada"? Precisamente porque esses "mija-na-escada" eliminaram os grandes candidatos…quer ver?

      Deportivo Coruña – Eliminou Juventus e AC Milan

      AS Monaco – Eliminou Real Madrid e Chelsea

      Pois…é fácil recordarmo-nos, não foi assim há tanto tempo…

    • Rúben Cardoso
      Posted Março 17, 2014 at 6:00 pm

      Era ironia, caro porquinho…

  • Carlos
    Posted Março 17, 2014 at 4:56 pm

    Fez excelente trabalho no Braga…não pode ser assim tão mau. Parece-me é péssimo a escolher os desafios para a sua carreira. o Corunha já estava enterrado e estes pior ainda. Nem o Mourinho os salvaria…

    • André Filipe
      Posted Março 17, 2014 at 5:21 pm

      Corunha conseguiu manter-se na primeira divisão na altura

    • Espartano
      Posted Março 17, 2014 at 5:39 pm

      André Filipe, não sejas falacioso.

      Em 2012/2013a, o Deportivo da Corunha desceu juntamente com Maiorca e o Zaragoza.

    • André Filipe
      Posted Março 17, 2014 at 6:14 pm

      Tens razão espartano erro meu. Mas recordo me perfeitamente que dps de ele sair o desportivo melhorou e muito e teve a salvaçao na mão tendo feito uma grande recuperação e saído da zona de despromoçao

    • tiago morais
      Posted Março 18, 2014 at 11:08 am

      e no sporting tb estava a fazer um bom trabalho.. foi no momento que foi despedido que começou o descalabro

  • Ricardo Ricard
    Posted Março 17, 2014 at 4:56 pm

    O problema do Domingos não é ser bom ou mau treinador…É não saber escolher os clubes para onde vai trabalhar.

    • Anónimo
      Posted Março 17, 2014 at 5:23 pm

      Exactamente!
      MPires

    • porquinhodaindia
      Posted Março 17, 2014 at 5:26 pm

      Caro Ricardo Ricard,

      Concordo em absoluto. Péssima escolha de projetos desde o Sporting CP de Godinho e Cristóvão a um Depor em ruínas passando por uma equipa turca de nível inferior…Domingos tem sido só tiros nos pés!

    • João Lains
      Posted Março 17, 2014 at 6:49 pm

      1 – O Domingos é um bebé chorão, por isso é está constantemente a lamentar-se por tudo e por nada.

      2 – Desde que foi despedido pelo Sporting, não tem sabido gerir a sua carreira. Insiste em pegar em projectos a meio e como não tem uma mentalidade forte não consegue incutir aquela reacção nos seus jogadores nas situações mais delicadas. O Deportivo doi despromovido e o Kayserispor apesar de estar afundado na última posição, tem alguns jogadores interessantes como o Bobô, o Biseswar, etc. E as coisas só pioraram com a chegada do Domingos.

  • Vitor Machado
    Posted Março 17, 2014 at 4:57 pm

    Este para o ano está a treinar o Porto caso não consigam contratar o Marco Silva!

  • Bruno R.
    Posted Março 17, 2014 at 5:00 pm

    Tem de ir para um clube e fazer a pré-época nesse clube, mas para um grande nem pensar! Ele não é nenhum pronto socorro para últimos.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Março 17, 2014 at 5:02 pm

    Pode ser estupidez minha, mas acho que tem qualidade… até chegar ao Sporting mostrou qualidade, quando chegou ao Sporting foi do 8 ao 80 e voltou novamente ao 8, mas com aquela "estrutura" não havia quem se salvasse!
    A partir da saída do Sporting, tem feito uma gestão miserável de carreira, escolhe mal os timming's e os próprios clubes que vai treinar.

    Certamente que se tivesse sido despedido um pouco mais cedo, não teria sido o Jorge Paixão a ir treinar o Braga

    • Anónimo
      Posted Março 17, 2014 at 5:34 pm

      Luís,
      completamente de acordo. Também acho que tem qualidades, e como Sportinguista gostava de saber a história do seu despedimento. Preferia que ele tivesse feito dois anos de contrato do que ter tido todas as trocas que tivemos no mandato daquele senhor incompetente que nem consigo ouvir o nome!

      Na estrutura do Porto podia encaixar bem, conhece a casa, e a forma como funciona. Sendo que ainda é de ter em conta que foi companheiro da maioria do corpo técnico. Pode ali recriar-se alguma mística que o Porto vem a perder nos últimos anos.

      Mas penso que o Braga é o mais provável, "ventilou-se" que foi convidado no momento de substituição do Jesualdo mas não o deixaram vir. E agora com os treinadores portugueses que há livres é quase de caras que vai acontecer.

      A não acontecer nenhuma das duas hipoteses ou aparecer convite algum clube aliciante, nacional ou internacional, mais vale ficar sossegadinho porque esta escolha da Turquia foi muito pior que o Deportivo, embora ambos os clubes estivessem em último, o Depor é um histórico em Espanha e a liga é uma das 3 mais interessantes.

      SL
      Eduardo

  • luis bcn
    Posted Março 17, 2014 at 5:03 pm

    O Guardiola e o Mourinho nao fariam melhor do que ele, especialmente no depor ou na turquia.
    Nao foi campeao no braga por acaso e levou a equipa a uma final europeia. Escolheu 3 maus projectos (mas até podia ter feito mais no scp). O guardiola e o mourinho nao fariam melhor do que ele.

    Gostava de o ver no fcp.

  • Rúben Cardoso
    Posted Março 17, 2014 at 5:15 pm

    Mas este gajo não tem um empresário que lhe consiga gerir a carreira? Que opções horríveis.

    Tive imensa pena de ter estado no Sporting com a estrutura que tinha. Nos dias de hoje, tinha tudo para fazer um bom trabalho, semelhante ao do Leonardo Jardim.

    • Vuk
      Posted Março 18, 2014 at 11:30 am

      O Sá Pinto fez melhor que ele na 1ª experiência como Treinador Principal. Domingos nunca + sai da cepa torta, não só por ser 1 treinador banal como tantos outros ( Jaime Pacheco foi à final da Uefa e ganhou 1 campeonato), como por não saber gerir a carreira.

    • Vuk
      Posted Março 18, 2014 at 11:39 am

      Meia-final da Uefa…

  • Karlos
    Posted Março 17, 2014 at 5:18 pm

    quis ir para o sporting tramou-se. ele no SC Braga fez um trabalho notável

  • Rodrigo
    Posted Março 17, 2014 at 5:21 pm

    Nunca gostei muito, sendo que admito que fez um excelente trabalho na Academica e no Braga, onde alcançou coisas fantasticas. No Sporting nao gostei, mesmo tendo em conta uma fase em que obteve bons resultados e a partir dai foi sempre a descer, embora ai se deva mais a ma escolha dos clubes que vai orientar do que por falta de competencia.

    No futuro creio que treinara o FC Porto, mas nesta altura nao vive uma boa fase da sua carreira e para a relançar e bom que escolha um clube estavel e que lhe permita implementar as suas ideias.

  • Sp16
    Posted Março 17, 2014 at 5:51 pm

    Péssima gestão de carreira. No SCP teve azar, nas 2 equipas estrangeiras foi apenas estupidez dele. Equipas sem condições nenhumas e condenadas a resultados fraquissimos.

  • Fábio Teixeira
    Posted Março 17, 2014 at 6:45 pm

    Está mais do que visto que vai voltar a Braga.

  • Enak
    Posted Março 17, 2014 at 6:57 pm

    Quem pensar ou quiser que o DP venha para o Porto, que se desengane. Pinto da Costa ainda está na posse das suas faculdades felizmente!

  • CRF
    Posted Março 17, 2014 at 7:31 pm

    Recomendo-lhe que se dedique a agente do filho, parece-me a unica hipótese de voltar a ter sucesso no futebol.

  • Rabensandratana
    Posted Março 17, 2014 at 7:49 pm

    Domingos Paciência espero sinceramente que nunca treine o FCPORTO.

    Acho um treinador de equipa média/ pequena.

    Fez um bom trabalho no SCBRAGA mas no SCP não fez nada de especial e até tinha bons jogadores.

    Também nunca gostei de um treinador que se diz ser um portista ferrenho e não se importou de treinar o SCP. Tipos desses, eu dispenso bem.

    • luis bcn
      Posted Março 17, 2014 at 8:03 pm

      Que argumento. Por 500 mil euros (se calhar mais) eu ia treinar o slb ou o scp à vontade. O Domingos é tao portista que ate enterrou o scp…quer mais provas?

    • Rabensandratana
      Posted Março 17, 2014 at 11:57 pm

      luis bcn, o Domingos é um vendido!!! De portista tem 0, basta ver o que ele disse quando era jogador do FCPORTO.

      Desses eu não quero no meu clube!!!

    • tiago morais
      Posted Março 18, 2014 at 11:10 am

      o domingo vendido.. ele ate chorou qd foi empurrado para o tenerife

  • Anónimo
    Posted Março 17, 2014 at 8:55 pm

    E coincidência ou talvez não, o Kayserispor venceu, hoje, o Bursaspor por 2-1, já sem Domingos.
    Saudações
    Crow

  • Dalibor Stojanovic
    Posted Março 17, 2014 at 10:15 pm

    Quando este senhor foi para o Braga, eu e muitos outros dissemos que ia para um clube onde tinha a papinha toda feita pelo Jorge Jesus, e durante duas épocas aproveitou e bem, ainda que na segunda época, a da final da Liga Europa, só acordou a meio da segunda volta. Sempre disse que era fraco como treinador, e as suas passagens por vários clubes só provam isso. Ou muito me engano ou o Domingos é uma espécie de Luis Campos.

    • Francisco Parrinha Guerreiro
      Posted Março 17, 2014 at 10:25 pm

      Macacos me mordam se eu não ia agora mesmo escrever aqui que este cepo era outro Luis Campos!

  • SuperMário
    Posted Março 18, 2014 at 12:23 am

    Confesso que nos tempos de Braga este senhor demonstrou grande envolvimente técnico do clube e obtiveram-se grandes resultados. Tambem estou de acordo que este senhor escolhe muito mal os projectos e a hora para entrar nos mesmos mas são decisões que ele vai registando no seu curriculo.

    Serei só eu, ou o Sr. Domingos que nem a há 1mês recusou um convite do S.C. Braga a dizer que ia cumprir contrato etc e agora acaba despedido ou demitiu-se???

    Humm estas questões deixam algo no ar. Haverá algo mais que nós não sabemos, mas em breve quando este senhor decidir falar se saberá.

Deixa um comentário