Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Dono do Man Utd dá três anos a Amorim

‘Sir’ Jim Ratcliffe, coproprietário do Man Utd, garante que Ruben Amorim vai ter tempo para impor as suas ideias, tendo mesmo revelado que o português terá 3 anos para mostrar o que vale.

35 Comentários

  • ManuelFAlbuquerque_
    Posted Outubro 9, 2025 at 12:29 pm

    Muita gente vai dizer que esta é a solução ideal, mas depois essas mesmas pessoas não vão adoptar para os seus próprios clubes.
    E dou exemplos bem claros, Rui Borges mesmo tendo entrado a meio da época e com um plantel não feito por si já diziam que era melhor ter outro treinador.
    No borderline não houve até hoje nenhum treinador de jeito e os que a malta gostava dizem que foram sabotados tipo Schmidt e Lage. Eram bons, depois tiveram fracassos mas foi mais cómodo dizer que foram sabotados porque desta forma eles tentam convencer a si próprios que tinham razão quando elogiaram os coitados treinadores.
    No Porto dos portistas e das vaselinas, ui eles devem hoje agradecer ao AVB ter mandado a narrativa do tempo e dos jogadores para o esquema do Anselmi para o excelentíssimo balde do lixo.
    Portanto muito honestamente não me interessa o que as outras pessoas de outros clubes pensam porque para eles o que é importante é que a pimenta entre no dos outros.
    Falando como adepto do United, ok aceito esta conversa e no fundo mete no treinador o ónus de ir embora.
    Que é como quem diz , tás seguro portanto não venhas com a treta que não tens estabilidade para trabalhar.
    Se forem barracas atrás de barracas, metes tu o lugar à disposição.
    Porque não me parece que Amorim tenha moral se ficarmos assim num 12° este ano.
    Para os que sentem quentinho e formigueiro por ele talvez sim, porque essa gente vai sempre dizer que o clube é uma treta.
    Relembro para que os tolinhos não se esqueçam: 2°, 6°, 3°, 8°. Classificações antes da chegada de Amorim.
    Essa conversa direitinha para o baú porque tanta ansiedade ainda vos faz mal, com isso no baú abre-se todo um novo capítulo na vossa vida, mais colorido e cheio de 🌈

    • Mantorras
      Posted Outubro 9, 2025 at 4:25 pm

      Posicao correcta a varios niveis.
      – Para baixar ruido externo: havia ja muita conversa sobre a sucessao, eram listas diferentes todos os dias na imprensa, com os top5 de possiveis sucessores, desmentidos deste e daquele, pundits a dar opiniao sobre isso, malta das redes sociais tambem, ja tinham datas e tudo de “quando ia acontecer”, por causa da indeminizacao, etc. Assim baixa um pouco esse ruido, entendo.
      – Mensagem para os adeptos: “nao vale a pena contestar, apoiem”.
      – Mensagem para os jogadores: nao adianta virar a cara a luta ou assumir que o treinador esta a prazo e que nao vale a pena lutar por um lugar ate vir outro.
      – Mensagem de confianca para o treinador.
      —-
      No entanto, nao acredito que isto seja sustentavel, nem que seja no final da epoca, se nao houver evolucao. A equipa melhorou, mas tem muito por onde melhorar, e imagino que reforcos virao em Janeiro, e sendo assim, certamente que tem que melhorar este 10 lugar. Ou pelo menos ter exibicoes de um nivel que justifiquem a continuidade, mesmo sem resultados para top6/8. No fundo, esta mensagem vem no momento certo, e tem o conteudo certo, mas nao é carta branca nenhuma.

      • Kacal
        Posted Outubro 9, 2025 at 6:08 pm

        Ele na próxima jornada pode ter uma vitória em pleno Anfield e um lugar no top6 da Liga, por exemplo. OU NÃO. Isto para dizer que concordo contigo, mas neste momento é cedo ainda nada está perdido. O top4 está a 4 pontos. Agora é preciso começar a subida de nível e vitórias consecutivas.

      • ManuelFAlbuquerque_
        Posted Outubro 9, 2025 at 6:20 pm

        Boa tarde.
        Aceito esta posição perfeitamente, para talvez grande surpresa de alguns patetas.
        Mas hey verdade seja eles também são fraquinhos na previsão portanto é normal. Tão normal e expectável quanto o 343 do Amorim. É a identidade de cada um. Há quem chame panca mas agora o termo bonito é identidade.
        Amorim depende de si para não perder pontos atrás de pontos contra equipas mais fracas.
        O meu baú vai sempre ficar vazio porque o que disse sobre o treinador aconteceu: inflexibilidade tática. Inflexibilidade tática mesmo quando perde.
        Quem negar isto ao dia de hoje é intelectualmente desonesto e basta ler o que escreviam sobre os respectivos clubes.
        Digo escreviam porque mal senti o cheirinho a lixo e esgoto fui para o outro lado da estrada e deixei de olhar. Tenho estômago sensível, não é d’aço como o grande baúzão deles.
        Não dou para esse peditório.

    • disturbed17
      Posted Outubro 9, 2025 at 11:43 pm

      E o 15°? Já conta para o Amorim?
      Relembro também para que o tolinho não se esqueça, que o United está em 10° e já jogou contra 3 equipas do Top4 da época passada.
      A nível de jogo a equipa está claramente melhor do que na era de Ten Hag, só não vê quem estiver em negação.
      Por isso.. daqui a 3 anos falamos!

      • ManuelFAlbuquerque_
        Posted Outubro 10, 2025 at 8:18 am

        Bom dia.
        Que era Ten Hag?
        A que teve até classificações interessantes na Premier?
        Vocês gostam de mentir a vocês próprios. Isso é um problema psicológico.
        O outro também dizia que o clube era instável e só tínhamos resultados fracos.
        Volto a relembrar: 2°, 6°, 3°, 8°.
        Últimas classificações na Premier antes de Amorim.
        Isto não é de um clube miserável, ainda para mais numa Premier league, a liga das ligas.
        Tolinho é você, completamente.
        Até porque eu sempre disse que perder contra equipas mais fortes é compreensível.
        Vocês têm tensão sem n pelo Amorim.
        É inacreditável, vão comer chocolate ou fazer outra coisa para esses calores passarem.
        Aldrabam sem parar.

  • Bayern de Monchique
    Posted Outubro 9, 2025 at 1:04 pm

    Mais dois anos a cascar no homem ahahah 🤣

    Dá-lhe Falâncio!

  • lindoestu
    Posted Outubro 9, 2025 at 2:08 pm

    Agora é que o Manel vai ter um piripaque

  • Greenman
    Posted Outubro 9, 2025 at 2:56 pm

    Se por um lado Amorim continua demasiado teimoso e parece não evoluir, por outro lado um treinador e um clube em crise precisam de tempo para virar e criar estabilidade.
    Acabar este ano no top-8 não me parece impossível e daria mais chances a criar uma base mais sólida para a próxima época: há que renovar a defesa com 2 centrais e um lateral direito e contratar um médio centro (de preferência um bom número 6) para dar estabilidade defensiva que tanto tem faltado ao clube.
    O investimento este ano foi no ataque (e vamos ver se acertaram no GR)… Terá mais um defeso para investir na defesa e partir para a próxima época em luta do top-4?

    • Mantorras
      Posted Outubro 9, 2025 at 4:28 pm

      Preferia 2 medios, um 6 e um 6/8 com qualidade acima dos que la andam e apenas um Central (sim, era melhor ter 2), e um ala direito (Dalot anda muito mal).

      • Francisco Ramos
        Posted Outubro 9, 2025 at 6:45 pm

        O ala direito está lá, é Diallo. Nesta tática tem tudo para brilhar, tal como Geny ou Quenda, precisa é de um meio campo forte como referes!

        • Mantorras
          Posted Outubro 10, 2025 at 8:27 am

          Sim, o Diallo é uma opcao e gosto muito de o ver ali, mas ainda assim falta outro, de pe direito, mais vertical, e melhor defensivamente, diria, para completar o plantel com um perfil diferente.

          • Francisco Ramos
            Posted Outubro 10, 2025 at 3:53 pm

            Mazraoui?

            • Mantorras
              Posted Outubro 13, 2025 at 8:19 am

              É o mais perto disso, mas quando olho para os centrais, mas preferia contar com ele como central pelos lados, e ter “um Porro” como alternativa na ala direita, alguem com uma capacidade ofensiva superior, de pe direito.

    • Kacal
      Posted Outubro 9, 2025 at 4:39 pm

      Acredito que o Bruno sairá no fim da época e isso abrirá espaço à dupla Mbeumo e Matheus Cunha solidificar atrás do PL que será Sesko caso convença ou até poderá ser outro, mas já começou a marcar vamos ver se consegue a afirmação. Ainda é jovem e a qualidade existe. Mas sim pelo menos 1 central que possa ser o patrão daquela defesa e elevar claramente o nivel do eixo defensivo é fundamental. Um #8 que também eleve o nível do meio-campo e sobretudo seja capaz de desempenhar as funções que este sistema requer. E também retificar as laterais, sobretudo a esquerda já que Diallo até pode ser bem trabalhado na direita. Vamos ver também como evolui Dorgu. Mas acredito que a equipa com mais 2 ou 3 mercados bem feitos possa dar um grande salto competitivo.

    • JoaoGama
      Posted Outubro 9, 2025 at 8:18 pm

      Não diria impossível ficar no top-8 mas é altamente improvável. O United tem um 11 interessante mas pouco mais que isso, além de ter uma defesa fraca, grande parte dos jogadores são muito macios, a liga inglesa já não é só baseada no físico como era nos anos 90 mas ainda continua a ser um campeonato recheado de equipas fisicamente poderosas.

  • DanyLaiLama
    Posted Outubro 9, 2025 at 4:11 pm

    Fico realmente satisfeito com a postura do Ratcliffe. Finalmente parece haver uma visão estruturada e coerente para o futuro do clube. Ao dar liberdade e confiança ao Amorim, o projeto ganha consistência e identidade, algo que tem faltado nos últimos anos.
    Amorim é um treinador com ideias claras, exigente e com uma filosofia de jogo moderna, assente em princípios sólidos de disciplina e valorização dos jogadores. Se lhe derem tempo e condições, vai construir uma equipa coesa, competitiva e ambiciosa.
    Depois de tanta indefinição, parece que finalmente há um rumo em Manchester.

    • Tiago Silva
      Posted Outubro 9, 2025 at 5:57 pm

      Concordo e é preciso muita coragem para o fazer. E deu e bem os exemplos do Ferguson e do Arteta, também poderia dar o exemplo do Klopp. Ainda para mais no futebol atual onde há tantos jogos e muito pouco tempo para treinar é difícil implementar ideias, ainda por mais quando a ideia do Amorim é muito diferente ao que havia com ten Haag. Acho que deveriam haver mais exemplos como este e espero que o United se indireite para valorizar este tipo de apostas a longo prazo.

      • JJayy "Non Believer"
        Posted Outubro 9, 2025 at 8:28 pm

        Quais foram esses muitos jogos que o United teve? Não teve no mundial de clubes nem está nas competições europeias. Daqui a três anos muitos vão ter uma grande desilusão

  • Fica a nota
    Posted Outubro 9, 2025 at 6:16 pm

    Esta é a única postura que faz sentido com a contratação de Amorim.
    Dois pontos:

    1)
    Amorim foi contratado apesar da sua intransigência com o 3-4-3, porque terão acreditado que seria o homem certo para liderar um projeto a médio-longo prazo e que o seu trabalho poderia dar resultados com o devido tempo.
    Tudo o que não fosse esta linha de raciocínio seria uma tremenda incompetência, parece-me, ou porque não conheciam as suas limitações a nível de sistema tático, ou porque acreditavam que essa mudança se podia fazer de um dia para o outro com o plantel que tinham.
    Se o objetivo passava por resultados imediatos, tinham escolhido um treinador mais flexível que fosse capaz de adaptar as suas ideias ao plantel, ou vice-versa, eventualmente jogando em contra-ataque como muitos referem. Parece-me que tentaram inverter o rumo decadente do clube e implementar um projeto estruturado e que trouxesse de volta um futebol dominador de equipa grande.
    No final, pode resultar ou não, mas pelo menos é uma tentativa de projeto com pés e cabeça. Veremos no final dos tais 3 anos se a escolha de treinador foi acertada, mas despedi-lo agora seria só mais um tiro nos pés e revelador de um clube completamente sem rumo.

    2)
    Amorim conseguiu resultados relativamente cedo no Sporting porque se deparou com um cenário muito diferente do que tem agora no MU. Não só jogava num campeonato muito menos competitivo, onde o Sporting seria sempre naturalmente superior à maioria dos adversários, como lhe foi entregue (ou conseguiu construir rapidamente) um plantel que se adaptava bem às suas ideias. Nesse aspeto, teve “sorte”. Em Manchester encontrou o oposto. O ataque melhorou significativamente esta época, mas o meio-campo e (sobretudo) a defesa continuam aquém para a realidade do campeonato e tendo em conta o modelo de jogo de Amorim. Veremos o que consegue com elementos mais em sintonia com o seu modelo e com a exigência do clube.

    É natural que o futebol se viva com muita emoção e é difícil olhar para as coisas com a devida distância e ter paciência, mas reforço, despedi-lo agora seria um ato de gestão amador, para isso mais valia não o terem contratado.

    • fernando pimentel
      Posted Outubro 9, 2025 at 9:32 pm

      O meio campo é claramente o grande problema do MU neste momento. Dupla de Casemiro e Bruno Fernandes deve estar ao nível dos 3 que subiram do Championship.

      • Fica a nota
        Posted Outubro 10, 2025 at 8:35 am

        Acho a defesa ainda pior para o que Amorim pretende, mas entendo o ponto de vista

        • Petrol
          Posted Outubro 10, 2025 at 10:20 am

          A questão é que se o meio-campo não funciona, todos os setores ficam comprometidos. Com um meio-campo funcional, uma boa parte dos problemas defensivos iam desaparecer porque a defesa ia ser menos exposta.

  • omcf
    Posted Outubro 9, 2025 at 7:32 pm

    O Manuel insiste em comparar o Man United de Amorim com o Sporting de Rui Borges mas esquece-se que o Rui Borges foi campeão. Até pode ser despedido que estará sempre na história do Sporting por boas razões. Já o Ruben Amorim se sair agora só ficará na história do Man United por más razões.

    • ManuelFAlbuquerque_
      Posted Outubro 9, 2025 at 7:47 pm

      Boa noite.
      Hey essa conversa não é para mim, mas sim para as viúvas que falam de dar estabilidade ao Amorim no United mas quando o assunto é Sporting aí viram o bico ao prego e já não querem dar mais tempo ao Borges.
      Mas claro vão dizer que o Amorim tem identidade e uma ideia de jogo brutal.
      Mas isso eles vão dizer sempre mesmo que no United levemos na boca como tem sido habitual.
      Liverpool está numa fase má portanto se ganharmos eu prometo escrever tudo de mal.
      Sempre foi tradição neste blogue dizer sempre mal de Mourinho, Roberto Martinez, Fernando Santos, Jesus, VP mesmo nas vitórias.
      Vou fazer uma homenagem a essa gente e dizer que é tudo uma valente porcaria em caso de vitória.
      Há quem diga que os malucos se portam bem quando estão perante um maluco ainda maior, talvez agora as pessoas vejam o seu ridículo quando eu estiver ao nível delas.
      E hey, se criticarem por si fazer o mesmo que elas a única coisa que levam daqui é isto 👊🏼

  • Chanandler Bong
    Posted Outubro 10, 2025 at 8:45 am

    Finalmente uma decisão acertada daquela estrutura, o problema do United não é do Treinador, podia ir para lá o Guardiola ou o Kloop que dificilmente fariam algo vistoso na época atual..
    A verdade é que já se vêem melhorias, espero mesmo que o Ruben volte a pôr o man United no topo, apesar de ser adepto do Liverpool gostava..

  • Pablo2
    Posted Outubro 10, 2025 at 11:55 am

    Se o clube não cair de divisão este ano é capaz que fique 3 anos…

  • JoaoGama
    Posted Outubro 10, 2025 at 12:57 pm

    O dono até pode ter essa vontade mas se continuar com estes resultados e sem ao menos tentar algo de diferente não vai ter nem mais 3 meses. Isto é futebol, vive muito de emoções, não é como as empresas nem como a equipa de ciclismo da INEOS.

  • Zerobola
    Posted Outubro 10, 2025 at 1:01 pm

    Amorim parece ser tao inteligente as vezes tão burro ja disse varias vezes que nenhum medio que tem do plantel pode ser o duplo pivo defensivo que ele usa especialmente o bruno fernandes nao tem intensidade defensiva pra isso se o meio campo nao recupera bolas todo os os outros sectores falham casemiro ja passou idade ugarte é lento e nao consegue faze um passe longo sei que sekso era uma boa oportunidade de negocio mas esse dinheiro devia ter ido pra um medio de top

    • Joao Gomess
      Posted Outubro 10, 2025 at 3:50 pm

      Imagina se o gajo escrevia um texto do tamanho que tu escreveste sem qualquer pontuação. Então aí é que era burro

  • BabaYaga
    Posted Outubro 12, 2025 at 9:11 pm

    Tic Tac Tic tac

Deixa um comentário