Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Dortmund afunda; Jardel e Júlio César são baixas no Benfica

Mais um passeio para Guardiola.


Klopp não pode permitir que os jogadores tenham esta postura derrotista no campeonato – O Dortmund voltou a perder para a Bundesliga, desta feita com o Hamburgo, que era último classificado (o golo foi de Lasogga). Os vice-campeões, que têm uma postura totalmente diferente no campeonato (onde parece que já entram derrotados) e na Champions, estão agora num modesto 13º lugar, a 10 pontos do líder Bayern. Os bávaros, que venceram facilmente o Hannover por 4-0 (bis de Robben e Lewandowski), beneficiaram com os desaires do Schalke (o adversário do Sporting perdeu 2-1 no terreno do sensacional Hoffenheim, que vem praticando um futebol de grande qualidade) e do Leverkusen, adversário do Benfica que não foi além de um empate a 2 com o surpreendente Paderborn. Nota ainda para o empate 1-1 entre Bremen e Friburgo.


César ou Lisandro (já JC tarda em justificar a aposta e tem contrato até 2016)? – Júlio César está novamente lesionado e vai falhar a partida do Benfica com o Arouca. Quem também vai ficar de fora é Jardel, o que pode permitir a Lisandro (ou até César) que tenham entrada directa no 11 (e veremos se não ganharão definitivamente o lugar).

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Outubro 4, 2014 at 6:50 pm

    Já estava à espera que o Leverkusen perdesse pontos nesta jornada da Bundesliga, após o ritmo de jogo na quarta-feira contra o Benfica (pressão alta e intensa durante os 90 min!) era difícil este sábado serem competitivos digamos assim…. os homens não são máquinas…

    Silva dos Plásticos

  • Marquês Sade
    Posted Outubro 4, 2014 at 4:54 pm

    O génio Klopp, o homem do heavy metal futebolistico já não serve?

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Outubro 4, 2014 at 4:50 pm

    Finalmente! Não lhe desejo propriamente mal, mas acho que, tal como com o Artur o ano passado, só se lesionando (ou castigado) é que o Jardel saía da equipa. Espero que fique pelo menos 3 jogos de fora para dar tempo ao Lisandro se afirmar. Finalmente, espero que este corresponda às expectativas, senão estamos mal….

  • Kacal I
    Posted Outubro 4, 2014 at 4:31 pm

    Acho que o ciclo do Klopp chegou ao fim, juntando a isso uma séria de lesões temos o resultado actual, portanto o treinador alemão devia tentar chegar a uma rescisão por mutuo acordo, ficava uns meses a por as ideias no lugar e depois abraçava um novo desafio e assim o Dortmund contratava um treinador com novas ideias e mentalidade, acho que está na hora.

    Quanto ao Benfica, o Júlio César já está bem longe do nível que já teve e agora está constantemente lesionado, desde que chegou fez um jogo e falhou outro e assim, e contra o Leverkusen até esteve mal em alguns lances, acho que não foi uma aposta acertada por parte do Benfica, mas o que no futebol é verdade, amanhã é mentira, e vice-versa, portanto ainda pode provar o contrário, veremos.
    Já o Jardel é um central que cumpre, mas pouco mais, esta lesão pode abrir a porta da titularidade ao Lisandro López que é jovem e superior e isso até pode acabar por ser positivo, a meu ver.

  • João Lains
    Posted Outubro 4, 2014 at 4:11 pm

    Não me importava nada que o Klopp abandonasse o Dortmund. O Tuchel que também iniciou a sua carreira de treinador no Mainz, é jovem e de méritos comprovados como atestam as duas qualificações para a Liga Europa, durante as últimas cinco temporadas. Está sem clube e creio que seria uma óptima opção para dar início a um novo ciclo. Como disse em Abril, o melhor que o Klopp tinha para dar ao Dortmund, já o conseguiu. Dois campeonatos, uma taça, duas supertaças e uma presença na final da Liga dos Campeões. Acho que a equipa precisa de alguém com novas ambições para o clube.

    • Rúben Gomes
      Posted Outubro 4, 2014 at 5:54 pm

      Eu também não sou adepto do Arsenal ( sou um Red) e a razão pela qual sugeri o klopp foi o que tu disseste te, ele como gosta do contra ataque tinha lá jogadores ideias para isso.

    • João Lains
      Posted Outubro 4, 2014 at 5:32 pm

      Foi essa mesma sugestão que eu deixei em abril. O Klopp tem esse desejo de treinar na Premier League e quem sabe se isso não iria forçar um regresso de Wenger ao Mônaco. É conhecida a intenção do clube em apostar em jogadores jovens e ninguém melhor que o francês para o fazer.

      O Dortmund tem perdido pontos todas as semanas. Há dois ou três anos, o Dortmund era uma equipa imbatível em casa. Acho que o génio de Klopp já não contageia ninguém mas resta sempre aquela esperança de que as coisas melhorem com os regressos de Gundogan e Reus.

    • Kafka I
      Posted Outubro 4, 2014 at 5:16 pm

      Rúben Gomes

      Apesar de eu não ser adepto do Arsenal, concordo contigo e acho que o Klopp se enquadrava na perfeição na filosofia de um clube como o Arsenal…

    • Rúben Gomes
      Posted Outubro 4, 2014 at 4:40 pm

      Concordo, ele não está isento de culpas bem pelo contrário… Um Arsenal fazia lhe bem.

    • Anónimo
      Posted Outubro 4, 2014 at 4:35 pm

      Eu sinceramente discordo da opinião de que o Klopp deveria sair, é um grande treinador e de facto fez imenso pelo clube, aliás é preciso não esquecer que muitos dos craques desta equipa foram evoluídos para outro patamar graças ao Klopp que conseguiu fazer milagres e levar inclusive a equipa a uma final da Champions… é normal que agora o coitado do homem não consiga fazer grande coisa, está tudo no estaleiro e a competitividade da Bundesliga é nula portanto o Dortmund claro que sente-se sem chama e com esta postura derrotista porque não tem equipa para lutar com o Bayern, aliás ninguém tem e isso faz com que os jogadores só estejam mais focados na Champions. Já agora desconheço esse Tuchel mas porque é que saiu do Mainz (sei que o Mainz tem feito épocas muito positivas)?

      Peter Griffin

    • Kafka I
      Posted Outubro 4, 2014 at 4:23 pm

      Concordo contigo

  • Guilherme Silva
    Posted Outubro 4, 2014 at 4:03 pm

    Não consigo entender as diferenças entre o Dortmund de Champions e de Bundesliga. Incrível a diferença de postura numa e noutra competição.. O génio Klopp tem que rectificar isto, até porque o Dortmund não é favorito a ganhar a competição onde entra motivado, e podia dar mais luta onde entram derrotados…

  • Anónimo
    Posted Outubro 4, 2014 at 4:02 pm

    Pelos vistos, o Julio César veio mesmo acabar a carreira em modo de férias e a ganhar uns tostões !
    Será desta que veremos o menino Varela na baliza ? Espero que sim, porque para mim é o melhor guarda redes que o Benfica tem.
    P.s: gostava de ver igualmente o Pizzi a jogar!

    Carlos Rodrigues

    • Anónimo
      Posted Outubro 4, 2014 at 4:59 pm

      Exatamente, às vezes sinto vergonha da gestão dos dirigentes do meu clube, enfim..

      Carlos Rodrigues

    • Carlos Gama
      Posted Outubro 4, 2014 at 4:34 pm

      Ricas férias, dadas a um jogador que já conta com 35 anos e que já está em fase descendente da carreira à uns 3 ou 4 anos.

      Só mesmo um clube como o Benfica para dar 200 mil por mês a um jogador como o Júlio César, quando têm jogadores melhores na cantera como o Bruno Varela.

  • André Vieira
    Posted Outubro 4, 2014 at 3:50 pm

    O colosso Bayer a sofrer para empatar contra outro colosso como o Pobern ( acho que é assim que se escreve), que acabou reduzido a 10. Esta é que era a brilhante equipa que os Benfiquistas apregoaram depois de serem humilhados pela mesma.

    • Tiago Beça
      Posted Outubro 4, 2014 at 8:57 pm

      A motivação de jogar na champions é diferente de para o campeonato.

    • Anónimo
      Posted Outubro 4, 2014 at 5:34 pm

      Posso estar enganado, mas parece-me que o Lopetegui segue o visão de mercado e participa utilizando outro nome. Pelo menos a conversa é igual. Não falo de arbitragens, por isso não vou entrar por aí. Por outro lado penso que é mais ou menos consensual que há um ano atrás, por esta altura, o Porto estava melhor, até porque o Benfica começou mal a época. Qual é o espanto?

      Daniel Matias

    • André Vieira
      Posted Outubro 4, 2014 at 5:26 pm

      Carls, em condições normais acredito que sim, assim como o FC Porto que em 20 jogos 10 goleava o Boavista 9 ganhava confortavelmente e 1 acontecia aquilo que aconteceu este ano.

    • cards
      Posted Outubro 4, 2014 at 5:15 pm

      André vieira, por essa ordem de ideias o Leverkussen goleava o Boavista.

    • André Vieira
      Posted Outubro 4, 2014 at 5:15 pm

      Daniel Matias, vamos por os pontos nos is, o Benfica está em primeiro porque tem jogado com 14, assim qualquer um estava em primeiro. Então o Porto a época passada era melhor que o Benfica, já que por esta altura da época tenha 5 pontos de avanço.

    • André Vieira
      Posted Outubro 4, 2014 at 5:09 pm

      A jogar com 14 está. Já na Liga dos Campeões 11 para 11 o colosso Benfica tem 0 pontos.
      Claro que é inferior ao Porto e ao Shaktar, o Bayer não é nada demais.

    • Anónimo
      Posted Outubro 4, 2014 at 4:57 pm

      É inferior por ter empatado um jogo e estar em 4º classificado na liga alemã enquanto que Porto e Shakhtar estão em 2º na liga portuguesa e ucraniana? E tendo em conta que o Porto está em 2º atrás de uma equipa que nem sequer deu luta ao Bayer? Então também podemos dizer que o Vitória, o Marítimo, o Braga, etc são superiores ao Dortmund?

      Daniel Matias

    • Francisco
      Posted Outubro 4, 2014 at 4:52 pm

      Inferior ao Shaktar e ao Porto???

    • Rúben Gomes
      Posted Outubro 4, 2014 at 4:38 pm

      O Benfica ta a frente do Porto, André… Esse colosso Benfica não é? Enfim..

    • André Vieira
      Posted Outubro 4, 2014 at 4:25 pm

      Stalley, admito que todos teriam dificuldades contra o Bayer, mas não é o colosso que os Benfiquistas apregoavam, é inferior ao FC Porto e ao Shakhtar.

    • Stalley
      Posted Outubro 4, 2014 at 4:14 pm

      André Vieira, vá lá ver o campeonato está a fazer o Leverkusen com um futebol "atraente", orientados por Schmidt, okey empataram hoje, mas isso acontece a todos.

      Os três grandes portugueses todos teriam dificuldades contra este Leverkusen e eu sou Sportinguista.

      SL!

  • Anónimo
    Posted Outubro 4, 2014 at 3:40 pm

    E pronto, está encontrado o campeão alemão 2014-15! Nem dá pica ver a Bundesliga porque simplesmente ninguém dá luta ao Bayern e tanto Dortmund como Leverkusen estão a desperdiçar pontos muito cedo. Mais uma derrota para o Schalke, quanto a mim à exceção de Huntelaar, Draxler e de um ou outro, acredito que o Sporting tem condições para ganhar… não são nada de especial para ser sincero e defensivamente também tremem muito.

    Peter Griffin

    • Kafka I
      Posted Outubro 4, 2014 at 6:33 pm

      André Pinho,

      Mas eu não critiquei o Bayern dessa forma depreciativa, muito pelo contrário, o Bayern é um exemplo para o Mundo inteiro, a nível da forma como se deve gerir uma empresa…falar do Bayern é falar de 23 anos de LUCRO consecutivos (talvez as empresas petroliferas sejam as únicas a ter um registo superior), e nunca precisaram de sheiks ou oligarcas Russos para gerarem lucro, portanto o Bayern é um exemplo a todos os níveis…

      Aliás o Bayern até já fez algo que duvido que mais algum clube no Mundo fizesse (pelo menos nas principais ligas) que foi ter emprestado dinheiro ao Dortmund, para o Dortmund não falir em 2006/2007..

      O sentido das minhas palavras quando digo que o Bayern faz mais mal do que bem à Bundesliga, é no sentido da Bundesliga conseguir fazer frente à Premier LEague, como a melhor Liga do Mundo, e a Bundesliga tem (quase) tudo para poder fazer frente à Premier, pois tem quase tanto dinheiro como a Bundesliga, tem uma qualidade de jogo do ponto de vista técnico e táctico superior à Premier League, tem estádios a abarrotar com médias de espectadores superiores à Premier League, e o ambiente nos estádios para mim é superior aos da Premier League…

      No entanto para cativar os adeptos do resto do Mundo, a Bundesliga precisava de não ter o campeonato decidido a 7ª jornada, porque isto destrói qualquer campeonato numa perspectiva de internacionalização e mediatismo (porque daqui para frente entre ver um jogo que dê liderança na Premier ou um qualquer jogo da Bundesliga, o adepto comum vai preferir ver o jogo da Premier, só a titulo de exemplo), e é um dos factores que faz com que a Bundesliga não consiga ultrapassar a Premier (outro factor é faltar-lhe mais 2 ou 3 equipas de Top Mundial capazes de cativar mais adeptos fora da Alemanha)

      PS: E sim se o Benfica tivesse este domínio avassalador em Portugal, eu como adepto do Benfica claro que gostava, mas não seria por isso que deixaria de ter noção que isso seria péssimo para o campeonato em si…

    • André Pinho
      Posted Outubro 4, 2014 at 6:00 pm

      São pontos de vista. Pessoalmente prefiro elogiar o trabalho da estrutura do Bayern, que olhar para eles como o "mal" da Bundesliga. Mal estão os outros que não lhes conseguem fazer frente.

      É como a questão do post do "amor ao clube". Se os clubes do Kafka, do Peter ou do André Santos tivessem este domínio em Portugal, certamente iam ficar deleitados com a situação!

    • Kafka I
      Posted Outubro 4, 2014 at 5:14 pm

      Sem dúvida Peter Griffin, o Guardiola se quiser pode de quando em vez até entrar em campo só com 10 jogadores, só para treinar essa situação de jogo, e ganhava os jogos todos do campeonato na mesma…é uma pena para a Bundesliga esta situação actual

    • André Santos
      Posted Outubro 4, 2014 at 4:30 pm

      A Bundesliga está a ficar como a Ligue1 quando o Lyon ganhou 7 vezes seguidas, ou seja, competitivamente desinteressante.

    • Anónimo
      Posted Outubro 4, 2014 at 4:21 pm

      Concordo plenamente, é triste olhar para a Bundesliga e ver que isto se está a tornar-se num autêntico gozo…o Guardiola pode fazer as mudanças que quiser no onze, pode jogar com 3 defesas, pode até ficar a ver o jogo no sofá que nem é preciso ele dar instruções, simplesmente porque o Bayern tem aquilo que eu chamo de equipaça! E claro também a roubar os principais jogadores aos rivais, torna-se mais ridículo… a única coisa que dá pica de ver é mesmo o fantástico ambiente que existe sempre em todos os estádios!

      Peter Griffin

    • Stalley
      Posted Outubro 4, 2014 at 4:10 pm

      Guardiola foi basicamente "passear" para a Alemanha, tarefa fácil orientar este Bayern, um conjunto já feito, ainda para mais quando não há adversário para o Bayern, portanto o objetivo para Guardiola é trazer a champions para o Bayern, porque internamente é passeio para gerir.

    • Kafka I
      Posted Outubro 4, 2014 at 3:56 pm

      Sem dúvida, campeão encontrado à 7ª jornada, agora serão 27 jornadas até ao fim só para gerir…como já digo a algum tempo, pode parecer um contra-senso mas neste momento o Bayern Munique faz mais mal do que bem à Bundesliga

  • Anónimo
    Posted Outubro 4, 2014 at 3:38 pm

    Se é o César a jogar…. vendam o Lisandro. Não merece tal tratamento!!! Seria simplesmente vergonhoso!!!!!

    NUno

    • Anónimo
      Posted Outubro 4, 2014 at 5:10 pm

      Ah não tenhas duvidas Carlos Gama. Como benfiquista e com mais um fracasso deste misero treinador (todos os anos igual) na champions, Enzo e Gaitan vao sair.

      Nuno

    • Carlos Gama
      Posted Outubro 4, 2014 at 4:35 pm

      Se tirarem o Enzo e o Gaitan da equipa, o Benfica vai abaixo…

  • Mané
    Posted Outubro 4, 2014 at 3:31 pm

    É normal com tantos lesiomados…

  • Kafka I
    Posted Outubro 4, 2014 at 3:28 pm

    Que exibição miserável do meu Dortmund, derrota mais do que justa…a quantidade de passes falhados, e a falta de intensidade demonstrada são inadmissíveis numa equipa de alta competição…a dada altura perdi a conta ao número de cruzamentos mal falhados e mal executados pelos jogadores do Dortmund …

    Simplesmente inadmissível, por mais lesionados que tenham, não acho normal que se comportem como jogadores amadores que se reuniram ao fim de semana para dar uns toques na bola…

Deixa um comentário