Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

“Dos miúdos com quem trabalhei no Benfica e no Sporting, foi em Gelson que mais talento senti”; Islândia faz história; Itália volta a cumprir os serviços mínimos; Bélgica quase no Euro

Confirma-se que o “Di María de Alcochete” é bastante do agrado de JJ. Um elemento que deu um salto qualitativo enorme na passagem de Juvenil para Júnior (chegou a ser considerado o melhor jogador do Torneio internacional de La Manga) e que, para além de ter beneficiado do enquadramento na equipa B, surgiu em grande plano no mundial sub20 deste ano. Certo é que Gelson parece um jogador em vias de extinção no nosso país, tal é a irreverência no drible, velocidade e comprometimento nas tarefas defensivas (chegou a jogar a lateral na equipa de João de Deus), mas que, embora as declarações animadoras de Jesus, parece estar ainda atrás de elementos como Bernardo Silva ou André Gomes. 
Em entrevista ao Jornal Record, publicada na edição de hoje, Jorge Jesus teceu rasgados elogios a Gelson Martins, dizendo que o jovem o “surpreendeu”, sendo “um jogador com uma qualidade muito acima da média”, acrescentando que “dos miúdos com quem trabalhei no Benfica e no Sporting, foi nele que mais talento senti”. O técnico dos Leões voltou a frisar que saiu dos Encarnados porque o clube não o quis e que todas as polémicas que têm surgido nas últimas semanas (como o não pagamento do último mês de contrato por parte do Benfica ou a questão dos SMS) foram criadas pelo clube da Luz, para “estabilizar”. Em relação ao clube de Alvalade, JJ elogiou o grupo à sua disposição – “nunca apanhei um grupo que aprendesse tão bem”, explicou que Ciani foi uma opção de recurso face ao falhanço da contratação de Douglas e à lesão de Ewerton, o qual considera, tal como William, que serão os grandes reforços da equipa, quando recuperarem das respectivas lesões. 
Grande feito para a Islândia, um país de cerca de 300 mil habitantes que chega ao primeiro Europeu da sua história. Itália voltou a fazer uma exibição triste, ao passo que Hazard deu a vitória à Bélgica em cima do final, deixando a sua selecção a um pequeno passo de França – Histórico! A Islândia atingiu pela primeira vez a fase final de um campeonato da Europa, ao empatar a zero com o Cazaquistão em casa. O país do fogo e do gelo fez uma excelente fase de qualificação e atinge assim um feito inédito. No grupo H, a Itália está na liderança depois de nova vitória por números escassos (marcou apenas 11 golos nos 8 jogos disputados), tendo batido a Bulgária por 1-0 (golo de grande penalidade de De Rossi, que foi depois expulso). Já no grupo B, a Bélgica deu um passo de gigante rumo ao apuramento, ao bater uma irrequieta equipa de Chipre por 1-0 (golo de Hazard aos 86′), enquanto a Bósnia reduziu para 2 pontos a diferença para Israel na luta pelo terceiro lugar, tendo derrotado Andorra por 3-0 (marcaram Bicakcic, Dzeko e Lulic).

0 Comentários

  • Nelson Mohr
    Posted Setembro 6, 2015 at 8:39 pm

    Acho que todos os sportinguistas sabem que Gelson será mais jogador que o Mané. Irá certamente ter muitos minutos esta época!

    • Vital Moreira
      Posted Setembro 7, 2015 at 2:20 am

      O Podence teve oportunidades na equipa principal no ano passado mas ainda não estava preparado, faltava-lhe muito poder de pique. Pode ser rápido na Segunda Liga mas numa Primeira Liga é facilmente anulado. O mesmo se passa com o Ivo Rodrigues, Nuno Santos ou Gonçalo Guedes.

  • ze poeta
    Posted Setembro 6, 2015 at 8:40 pm

    Enorme Islândia!!!

  • João Magalhães
    Posted Setembro 6, 2015 at 8:41 pm

    Claramente exagerado, mas compreende-se por ser do clube que Jesus actualmente treina. André, Cancelo, Bernardo e o próprio Ivan (aqui a questão do talento é mais sensível) parecem-me mais jogadores e com mais margem que o Gelson

    • Ricardo
      Posted Setembro 6, 2015 at 8:48 pm

      Um Yannick Djaló de extração ainda mais baixa como Ivan Cavaleiro "mais jogador e com mais margem"? É oficial: já vi de tudo!

    • Anónimo
      Posted Setembro 6, 2015 at 8:49 pm

      Cancelo ?.. Ivan? …. só pode estar a brincar….

      Ilidio Sousa

    • Anónimo
      Posted Setembro 6, 2015 at 8:50 pm

      Isso só pode ser brincadeira. "exagerado mas compreende-se por serem do seu clube"? Ele nunca teceu comentários deste tipo sobre outros jogadores da sua alçada como o fez agora, para não falar dos minutos que todos à excepção do André tiveram com o treinador quando este estava no Benfica.
      Dizeres que têm mais margem então…….
      Já é unânime o talento deste miúdo de 19 anos, sendo para mim dos jogadores com mais técnica da nossa liga. Não devem ser muitos os jogos do Sporting que assististe desde a pré época mas recomendo vivamente que fiques mais atento ao que este miúdo da ao jogo em todas as fases

      Veloso

    • Pedro
      Posted Setembro 6, 2015 at 8:52 pm

      De todos só o Bernardo o resto nem vale apena.

    • João Dias
      Posted Setembro 6, 2015 at 8:53 pm

      Eu que gosto tanto dos teus comentários acerca dos nossos jovens, lanço-te uma pergunta: dá 5 exemplos de jovens portugueses com talento para serem de classe mundial…

    • João Magalhães
      Posted Setembro 6, 2015 at 8:57 pm

      É o meu ponto de vista sobre o Ivan. Desvalorizado como sempre, mas a render. É exímio no trabalho defensivo, tem golo e é um jogador que consegue ultrapassar os adversários pela robustez que tem. Peca na decisão e não é muito inteligente em algumas acções, mas acho que tem margem para chegar mais acima (Jogar no Mónaco com 21 anos não é propriamente fácil).

      Quanto ao Cancelo, também acho ser um jogador raro em Portugal. Aparece de 5 anos em 5 anos, em condições normais. 21 anos, numa posição de disputa de titularidade numa equipa de Champions, sendo que nesta época está a ganhar o seu espaço.

      Já agora, o Gelson tem 20 anos (e não 19 como dizes), e já o vejo jogar desde os 15/16 anos. Vale o que vale, é o que acho.

    • João Magalhães
      Posted Setembro 6, 2015 at 9:00 pm

      É difícil dizer isso, mas acho que o André Gomes e o Bernardo são os que estão mais próximos disso, neste momento. Mais o André que já teve mais rendimento no clube e já mostrou ser capaz contra os melhores do mundo.

    • Anónimo
      Posted Setembro 6, 2015 at 9:01 pm

      Subscrevo o teu comentário, mas também li sem a lente verde. Abraço, João.

      Mauro

    • Scp_Duxxi
      Posted Setembro 6, 2015 at 9:02 pm

      Só podes estar a brincar. O único que aceito é o Bernardo Silva e mesmo esse tenho dúvidas.

    • Nelson Mohr
      Posted Setembro 6, 2015 at 9:02 pm

      Eu não vejo talento nenhum no Ivan… O jogador mais talentoso que saiu do Benfica foi claramente o Bernardo. Mas na minha opinião o Bruma é superior ao ex jogador do Benfica.

    • João Dias
      Posted Setembro 6, 2015 at 9:03 pm

      O problema é que o André Gomes mostra 0 na nossas seleções.

      Mundial sub-20 – foi o que foi
      Qualificação Euro sub-21 – foi dos piores
      Seleção AA- sempre que foi chamado esteve a um fraco nível.

    • Anónimo
      Posted Setembro 6, 2015 at 9:04 pm

      O JJ sabe bem avaliar o talento dos miúdos. Portanto se ele diz que é o melhor então é porque deverá ser mesmo o melhor.

      Comparar o Cavaleiro com o Gelson é o mesmo que comparar o Rúben Semedo com o Rúben Neves. A única coisa que os primeiros têm é apenas mais físico.

      Pedro Sousa

    • Rui Magalhaes
      Posted Setembro 6, 2015 at 9:05 pm

      Atualmente Di Maria, André Gomes e Bernardo, entre outros foram os melhores jogadores que passaram pelas mãos do Jesus não venham com mimimi's ou chororo's. O Gelson tem meses nas mãos do JJ não apareceu assim de repente o Gelson e pumba, melhor jovem que o JJ treinou…

    • Luis Filipe
      Posted Setembro 6, 2015 at 9:08 pm

      João, já devias saber que criticar os jogadores do Sporting dá crime na blogosfera. Ainda para mais quando deves ser a pessoa que melhor os conhece por aqui. Tinhas que dizer que são todos melhores. Rinaudo > Fernando e Matic, Patrício > Oblak, Carlos Saleiro, André Santos – o novo Pirlo como li – , e por aí fora. É sempre assim. Enquanto isso o Bernardo foi o melhor do euro sub21, o André Gomes é adorado em Espanha, o Cancelo ganhou a titularidade, o Ivan é titular no Mónaco, o Horta no Málaga etc etc.

    • Scp_Duxxi
      Posted Setembro 6, 2015 at 9:20 pm

      Rui Magalhães então diz lá a tua teoria. Eu tenho 2, uma é que o Gelson pagou ao Jorge Jesus para dizer o que disse, a outra é que o Jorge Jesus é padrinho do Gelson. Em qual apostas?

    • Anónimo
      Posted Setembro 6, 2015 at 9:25 pm

      Eles daqui a uns anos vêm te dar razão. Como vieram no Rinaudo, no Saleiro, no André Santos, no Torsiglieri, eram todos fantásticos. Quem não se lembra de aparecer aqui gente a dizer que o Sarr era um Luisáo em potência?

      st8

    • JSC
      Posted Setembro 6, 2015 at 9:28 pm

      É cedo para dizer que o Cancelo ganhou a titularidade. Veremos o que se passa com ele. Até agora têm trocado. Em jogos com mais dificuldades continua o Barragãn até agora onde ambos estavamo em condições.

    • Anónimo
      Posted Setembro 6, 2015 at 9:29 pm

      Jorge Jesus: “Faço de Djaló grande jogador”

      Por falar em Djaló, malta.

      st8

    • Pedro Fernandes
      Posted Setembro 6, 2015 at 9:35 pm

      Rui o melhor jogador com quem o Jorge Jesus trabalhou até hoje foi o Aimar. Respondendo ao post, de acordo com as suas ideias de jogo, o di maria será possivelmente o jogador que mais se aproxima de um jogador-tipo, sendo o gelson o jogador mais proximo do perfil "di maria", é normal que este o considere o jogador mais talentoso. "Talento" é uma palavra muito tenue e com muitas interpretações.

    • pHANTASY
      Posted Setembro 6, 2015 at 9:35 pm

      Ridiculo compararem o Gelson com o Bernardo, vamos ver onde vai estar o Gelson daqui a 5 anos quando o Bernardo tiver a assinar pelo Barcelona, cumprimentos

    • Anónimo
      Posted Setembro 6, 2015 at 9:58 pm

      Caro João Magalhães, respeito muito os seus comentários mas este estou completamente em desacordo consigo, só aceito o Bernardo e mesmo esse tenho algumas dúvidas…Abraço,

      Miguel Oliveira

    • Daniel
      Posted Setembro 6, 2015 at 10:01 pm

      o Cancelo e o Ivan Cavaleiro são muita bons porque ouvi dizer que custaram 15 milhoes cada um. por isso são bons, a jogar futebol é outra coisa

    • Anónimo
      Posted Setembro 6, 2015 at 10:08 pm

      Acho piada esta desvalorização que se faz do Gelson, tal como habitualmente faziam aos jogadores da formação do Sporting antes de saírem para o exterior e de serem a grande maioria na selecao nacional nos ultimos largos anos. A conversa era a mesma. É ironico falar se no Rinauldo e afins e omitir as dezenas de Eusebios e Ronaldos que estão sempre a aparecer em outros lados, apesar de ainda não ter conseguido visualizar um único que seja. Enfim…

      Mário Rui

    • Anónimo
      Posted Setembro 6, 2015 at 10:20 pm

      O que eu me rio com esta loucura dos Benfiquistas pelo Bernardo, é certo que é o provavelmente o único jogador acima da média que formaram depois de Rui Costa mas não é nenhum génio. Nani, Ronaldo e Quaresma eram muito mais talentosos quando apareceram, mas muito mais mesmo, o próprio Bruma sempre foi muito mais talentoso que o Bernardo e nunca teve este hype do Bernardo.
      A única explicação que vejo para este hype todo é mesmo o facto do Benfica não formar um bom jogodar a muitos e muitos anos.

      Ze

    • Dinis Lopes
      Posted Setembro 6, 2015 at 10:28 pm

      pHantasy o teu nome diz tudo, agora és auxiliar da Maya só pode com certezas dessas, já agora Luís Filipe recorda-me em que Europeu Sub 21 é que o Bernardo foi o melhor, é que eu me lembre não foi em nenhum, pelo menos em que lhe tenha sido atribuído o prémio, mas posso estar enganado e gosto de aprender com quem sabe. Se for daquelas vitórias morais então em Portugal já temos um ou dois europeus e o seu clube deve ser para aí pena campeão europeu no mínimo.

    • Anónimo
      Posted Setembro 6, 2015 at 10:34 pm

      Luis Filipe, podes dizer que o João Dias é um belíssimo e acérrimo defensor do jogador português é uma coisa, agora ser um conhecedor da potencia ou talento dos mesmos já são dois campos algo diferentes.
      É injusto dizer se o x é melhor que o y, vê o caso do Bruma, desd os iniciados era o melhor de 94, Mas actualmente não tem nem de perto o reconhecimento que tem por exemplo o B. Silva. Eu lembro.me por exemplo que o Joao Moutinho nos sub.17, suplente de um tal sérgio organista. Enfim é o futebol, e o futebol é uma espécia de uma ciência nao absoluta, o que hoje parece amanhã ja não o é.

      Filipe Pires

    • Anónimo
      Posted Setembro 6, 2015 at 10:40 pm

      Gelson é o maior da aldeia mas joga no…Sporting. Compará-lo com Bernardo ou André Gomes é absolutamente irrisório.

      Bernardo C.

    • Anónimo
      Posted Setembro 6, 2015 at 11:06 pm

      Finalmente alguém que sabe dar valor ao Ivan, ele é essencial a defender e é uma garantia para qualquer treinador que saiba que as defesas ganham campeonatos. Sempre a cascar no miudo porque não é muito evoluido tecnicamente, podem ir a festivais freestyle para isso ou ir ver o paim a jogar.

      RREB

    • Anónimo
      Posted Setembro 7, 2015 at 12:00 am

      Bernardo, até parece que o Monaco e o Valencia são uns bichos.

      Queria acrescentar aqui duas coisas.

      NUNCA disse que o Rinaudo era melhor que o Matic, sou do Sporting.
      NUNCA disse que o Sarr era o que quer que fosse, sou do Sporting.
      Carlos Saleiro, nem vale a pena falar, sou do Sporting.
      Em suma, nunca afirmei ou defendi as coisas ridículas que vocês dizem que nós afirmámos ou defendemos.

      Ah, que Bernardo Silva é que foi o melhor jogador do europeu de sub. 21? Não é por mal, só porque assim de repente, não me estou a lembrar…

      Zé Maria

    • Anónimo
      Posted Setembro 7, 2015 at 2:26 am

      só vi o gelson jogar no mundial mas gostei muito dele. Nao pareceu nada o tipico jogador portugues que tem a mania que é estrela e que resolve sozinho (bem sei que ha muitos outros que nao sao assim). Defende, joga com e para a equipa, finta bem, é rápido, tem uma ideia muito completa do que é o jogo. Achei muito mais jogador do que por exemplo o iuri medeiros.
      Quanto ao Andre Gomes e ao Bernardo, parece-me normal que ele diga isso (embora eu acredite, como o Rui Magalhaes, que o Jesus diga isto agora porque está no sporting) porque esse tipo de jogadores nao sao para o Jesus apreciar. Provavelmente nao sabe o que fazer com eles nem como os incorporar numa equipa dele. Lá está, sempre achei o Jesus muito bom naquilo que sabe, no tal modelo dele. Não sabe é para mais que aquilo.
      No ano passado escrevi aqui que quando o cancelo aprender a defender, será melhor que o Danilo, agora no Real (cairam-me muitos em cima mas mantenho). tenho fé que ele vai aprender, que o Nuno o ensine e lhe dê oportunidades para se ir afirmando.
      PS: quando o Jesus chegou ao benfica, falou sobre os juniores que tinham sido vice-campeoes do mundo. Disse na altura que via potencial no Nelson Oliveira e no Roderick. Eu tambem via, e ainda vejo, grande potencial no Nelson mas meti as maos à cabeça. Nesse mundial fiquei apaixonado pelo Danilo. Curiosamente o Danilo saiu esse ano e ninguem o pode censurar pois viu logo que ia ser preterido. Pois agora era o proprio Jesus que o queria. Tirem as vossas ilaçoes.
      Joao

    • Anónimo
      Posted Setembro 7, 2015 at 5:00 am

      Sou Portista,
      O Andre Gomes e o Bernardo sao quanto a mim superiores ao Gelson em potencial mas o Gelson apareceu recentemente, e' cedissimo para comparar. O Ivan e' um jogardor de grande talento, so' que de um talento diferente do puramente tecnico ou tecnico tatico, e' um jogador que pelas suas caracteristicas fisicas e determinacao aliadas a tecnica, decisao e sentido tatico razoavel e' muito util. Isto tambem e' talento, um bom central tem talento nao sao so os Quaresmas da vida. Sendo assim o Ivan pode aspirar a uma carreira interessantissima, nap de 30 golos por epoca mas de titular numa grande equipa pelo que oferece ao jogo. A desvalorizacao que sofre e' devido ao facto de nao ser um virtuoso e sendo assim injusta, nem todos os jogadores sao virtuosos e ainda bem.
      Nao conheco bem o cancelo, da' a senasacao de nao ter a forca mental de outros.
      Helder

    • Octávio Alvarez
      Posted Setembro 7, 2015 at 8:06 am

      Preocupa sobretudo que a clubite,de vários lados, impeça até de se interpretar uma frase básica e clara de português. "Onde senti mais talento" não significa em nenhuma idioma o mais promissor, o melhor, o que vai ser melhor, etc. Significa que o treinador , neste caso JJ, vê neste jogador algo diferente a nível de talento nato, o resto já se verá, dependerá de jogador, treinadores, empresários, o que seja.

    • Rodolfo Trindade
      Posted Setembro 7, 2015 at 8:55 am

      João Magalhães tenho a mesma opinião que tu em relação ao Ivan.

    • João Duarte
      Posted Setembro 8, 2015 at 5:18 pm

      Depende do que é a definição de talento. Se for correr em drible, ou esquivar-se dos adversários é uma coisa, se for capacidade de passe, visão de jogo, remate, etc é outra coisa. Tudo é talento.

  • ACT7
    Posted Setembro 6, 2015 at 8:41 pm

    Claro que foi o melhor com que trabalhou porque B.Silva passou-lhe ao lado….

    • Scp_Duxxi
      Posted Setembro 6, 2015 at 9:03 pm

      Passou lhe ao lado porque não mostrou mais, ponto. Só falta dizer que o Jorge Jesus tem alguma coisa contra a família do Bernardo Silva

    • ACT7
      Posted Setembro 6, 2015 at 9:25 pm

      Ok amigo, mas normalmente quem se queixa de ''ser tudo contra nós'' são vocês meu caro… Por isso não inventem desculpas e reconheçam que JJ errou com BS. Eu também sei ver que Gelson tem qualidade mas o BS tem aquela toque de bola.
      A formação do Sporting já não é o que era.

    • Anónimo
      Posted Setembro 6, 2015 at 10:12 pm

      Naquela altura a resposta dos benfiquistas era: afinal quem queres tirar daquele meio campo para o meter. Agora a conversa ja mudou e o Jesus é um palerma que desperdiçou. Ja agora deviam tentar perceber quem era o maior interessado por o Bernardo Silva não jogar… Uma dica, contraiu matrimonio há pouco tempo…

      Mário Rui

  • Ladislau Jesus
    Posted Setembro 6, 2015 at 8:42 pm

    Nao quiseste trabalhar com o Bernardo Silva.

  • Pedro Guerra
    Posted Setembro 6, 2015 at 8:44 pm

    Também concordo com Jesus, Gelson é de longe o jovem Português com maior potencial, mas facilmente irá superar o Bernardo ou o André, aliás, João Mário é e será melhor que estes dois últimos.

    Saudações Portistas

    • PeterPix Gaming
      Posted Setembro 6, 2015 at 9:09 pm

      Não esquecer o Bruma que pode sempre ter uma palavra a dizer, vamos ver se faz uma boa epoca na Real Sociedad

    • David
      Posted Setembro 6, 2015 at 9:29 pm

      João Mário é melhor que o Bernardo?

    • Rui Magalhaes
      Posted Setembro 6, 2015 at 9:37 pm

      Mais uma pra caixa, esta está ao lado da pérola: "William Carvalho é de longe melhor "6" do que o Matic".

    • Filipe
      Posted Setembro 6, 2015 at 9:52 pm

      Concordo consigo… Independentemente dos clubismos é evidente a qualidade superior do Gelson e do J. Mario em relaçao aos restantes.

      Filipe

    • Filipe
      Posted Setembro 6, 2015 at 9:52 pm

      Daqui a bocado o Gelson tem mais talento que o Rúben Neves… há com cada um

    • Nuno Barrocas
      Posted Setembro 6, 2015 at 11:05 pm

      Rui Magalhães famoso benfiquista da caixa de comentários do VM.
      Ora bem, quando o JJ estava no bnfica o argumento era que ele não apostava nos miudos logo é mau treinador, mas fora isso é eximio.
      O JJ vai para o Sporting Clube de Portugal e passa a apostar nos miudos. Mas agora já não é bom treinador. A aposta é só porque o clube é o "sem dinheiro" e quem por isso não pode contratar jogadores de craveira inigualável como o bnfica.
      Então se calhar mudamos o argumento, se calhar o Sporting Clube de Portugal tem tanto dinheiro para contratar jogadores como há jogadores de jeito na academia do Seixal?
      Claro que não, porque atento paineleiro como és, les todos os meios de comunicação e assim, como te é dito por 2-3 jornais, que os do Seixal é que são bons, vais atras disso.
      Não te passou nunca pela cabeça que também faz parte valorizar os jogadores através do hype?

    • Pedro Soares
      Posted Setembro 7, 2015 at 2:24 am

      Um comentário de alguém chamado Pedro Guerra, elogiando jogadores do Sporting e acabando com saudações portistas. Agora vi de tudo.

    • Anónimo
      Posted Setembro 7, 2015 at 3:10 am

      Lamento desiludir-vos mas o Joao Mario, de quem eu gosto muito, ja está muito perto de atingir o seu potencial maximo. Um pouco à imagem do Moutinho do Sporting. É claro que ainda se tornará melhor jogador, mais experiente e forte etc, tal como o Moutinho se tornou, mas ja nao será muito mais que isto: um jogador de bom recorte tecnico, mais de posse e de segurança que de criatividade e de desequilibrios. Nunca será um 10 por exemplo; pára muito o jogo, nao tem drible nem passes de rotura. Poderá ser um 8 (mas ainda lhe falta a garra e intensidade do Moutinho, que pode ganhar facilmente) ou um medio interior.
      Já o Andre e o Bernardo ainda estao longe do seu potencial maximo. Se chegam la ou nao, nao sei, nao sou adivinho.
      Joao

    • Mario Caixeirinho
      Posted Setembro 7, 2015 at 12:48 pm

      Engraçado este teu comentário João (logo a cima).
      O Bernardo está a jogar mais ou menos o mesmo há uns dois anos, joga muito e terá espaço para evoluir. Mas a verdade é que o jogo dele não ganhou nada de mais em relação ao ano passado.
      O João Mário se ano para ano está a demonstrar competências novas, mas o Bernardo é que está lançado às estrelas e o João Mário estagnou com 20 anos? Ridículo.

    • Anónimo
      Posted Setembro 8, 2015 at 1:46 am

      Se calhar ate tens razao. Hoje parece me um bocado ridiculo. O paulo sousa do benfica ja tinha muito do da juventus e doborussia e nao foi por isso que deixou de ser um grandessissimo jogador. O rui costa e o figo ja foi um bocado diferente, atingiram a maturidade mais tarde.
      Joao

  • mendieta
    Posted Setembro 6, 2015 at 8:45 pm

    malta, para quem nao leu como eu, quais sao os pontos fortes que destacam da entrevista do JJ? há algum link onde se conseguia ter acesso à mesma?

  • João Dias
    Posted Setembro 6, 2015 at 8:45 pm

    Top 10 dos nossos melhores jovens portugueses:

    1°- Bernardo Silva
    2°- Bruma
    3°- Rony Lopes
    4° – Tiago Ilori
    5° – André Gomes
    6° – João Cancelo
    7° – Rúben Neves
    8° – João Cancelo
    9° – André Silva
    10°- Raphael Guerreiro

    Creio que fui justo neste top.

    Olho para esta lista e não me consigo juntar ao coro daqueles que dizem que somos um país fraco em talento…

    • Anónimo
      Posted Setembro 6, 2015 at 8:51 pm

      Só cá faltavam os tops…. enfim…. e nem define o que considera jovens.
      Eu, que tenho 40, posso considerar-me jovem…

      Charles

    • Anónimo
      Posted Setembro 6, 2015 at 8:52 pm

      João Cancelo vem repetido meu caro.

      Pedro1982

    • Anónimo
      Posted Setembro 6, 2015 at 8:53 pm

      Basta olhar para este top para se ver "tudo".. até os óculos que usa.
      O William Carvalho manda cumprimentos.

      Marques

    • Fernando_SLB
      Posted Setembro 6, 2015 at 8:53 pm

      Na minha opinião o João Cancelo esta mais nessa! E então estar la duas vezes, ainda me mete mais confusão

    • Anónimo
      Posted Setembro 6, 2015 at 8:53 pm

      Os 15 milhões do João Cancelo alteraram a cabeça de muita gente mas ao ponto de ter dois lugares nessa lista com o 6 e 8 lugares é bastante agradável.

      Ricardo Rodrigues

    • Perd
      Posted Setembro 6, 2015 at 8:54 pm

      Cancelo duas vezes. Nao aparece William nem gelson, muito justo esse top

    • Sebastião América
      Posted Setembro 6, 2015 at 8:54 pm

      este é um top sem contar com os jogadores do Sporting. João Mário, Mané, Tobias e Gelson tem lugar no top 10. O João Mário é talvez até o melhor deles todos.

    • João Dias
      Posted Setembro 6, 2015 at 8:55 pm

      Em vez de avaliaram a minha lista passam um bocado ao lado.

      Jovens… acho que no futebol todos sabem o que é um jovem.

    • Nelson Mohr
      Posted Setembro 6, 2015 at 8:58 pm

      O João Cancelo é tao bom que esta duas vezes. O Bruma na minha opinião é o jovem mais talentoso de Portugal.

    • João Dias
      Posted Setembro 6, 2015 at 8:59 pm

      O Tiago Ilori e o Bruma foram formados onde? No Valecambrense?

      E não consigo achar que o Mané e o Tobias estejam entre os nossos 10 melhores.

      Já Gelson, está no 8° lugar. Troquei-o pelo Cancelo, por lapso.

    • Anónimo
      Posted Setembro 6, 2015 at 9:02 pm

      Eu não sei. Então explique lá o que é um jovem , p.f. (se fôr capaz).
      Haja paciência..

      Pedro Silva

    • Rui Amaral
      Posted Setembro 6, 2015 at 9:03 pm

      vá lá João Dias … agora inclua ai os jogadores do Sporting nesse top

      sem óculos de cor de preferencia ;)

    • Anónimo
      Posted Setembro 6, 2015 at 9:04 pm

      J. Dias uma lista de jovens em que você deliberadamente ignora todo e qualquer jogador do Sporting, não tem credibilidade nenhuma.
      Por isso nem a vou comentar.

      Charles

    • Rúben Gomes
      Posted Setembro 6, 2015 at 9:06 pm

      Se tivesse que apostar em que algum desses seria de classe mundial apostaria em: Bernardo Silva, André Gomes e Rúben Neves. Os restantes poderão alcançar boas carreiras à semelhança de Moutinho ou Coentrão.

    • diogofsilva
      Posted Setembro 6, 2015 at 9:08 pm

      Deixem de discutir qual o melhor, o segundo melhor, ou o décimo melhor.. Aproveitem e desfrutem do talento dos nossos jovens.

    • Sebastião América
      Posted Setembro 6, 2015 at 9:09 pm

      e como é óbvio quero acreditar que o William não entra nas contas, porque é de longe o melhor jogador jovem português.

    • David Martins
      Posted Setembro 6, 2015 at 9:11 pm

      O william tem 23 anos, que eu saiba isso já não é considerado um jovem no mundo futebolístico. Jovens é até aos 21 no máximo. O william é mais uma confirmação do que uma promessa diga-se ainda.

    • Rúben Gomes
      Posted Setembro 6, 2015 at 9:16 pm

      O William aos 26 sera ainda uma promessa.

    • João Dias
      Posted Setembro 6, 2015 at 9:19 pm

      Não há espaço para todos. Quis incluir jogadores de cada setor de campo e como me parece que o Rúben tem um potencial descomunal…

      E sim, o William tem potencial para ser de top.

    • Rodolfo Marques
      Posted Setembro 6, 2015 at 9:26 pm

      Portugal só tem um jogador que pode vir a ser de classe mundial e é o William. O Bernardo, o João Mário e o Ruben Neves podem vir a ser grandes jogadores mas não me parece que sejam top mundial. Só espero que continuem a ser apostas nos clubes onde estão e que não acabem como o Nelson Oliveira (que era considerado o maior talento portugues desde o Cristiano Ronaldo).

    • Anónimo
      Posted Setembro 6, 2015 at 9:56 pm

      E deixa me adivinhar Rodolfo… És do Sporting?
      André Sousa

    • Hugo
      Posted Setembro 6, 2015 at 9:57 pm

      Justo lol:
      William Carvalho q venceu o prêmio é melhor jovem n consta sequer
      João Mário idem
      Bruma desde da lesão no mais foi o mesmo e ag no Rayo ta em descendência
      Cancelo não mostrou nada e na selecção suplente de estado
      Hugo

    • Gonçalo Guedes
      Posted Setembro 6, 2015 at 10:02 pm

      William Gelson Joao Mario e Tobias mandaram um abraço para o senhor ;)

    • Dinis Lopes
      Posted Setembro 6, 2015 at 10:52 pm

      Olhe uma coisa Rúben Gomes, sabe a diferença entre promessa e jovem? Ser jovem não implica ser promessa, o William pede desculpa por ser jovem mas já ser uma certeza. Na minha opinião em dez acertaste em 4 , não está mal sendo que em 10 só colocaste 9, não percebi ainda bem porquê. Para mim o mais talentoso até ao momento está correcto, mas estão aí elementos que se pretendem fazer algo digno de registo têm que fazer mais pela vida, casos de Rony, Ilory e Cancelo, não que sejam maus jogadores, mas de jogadores medianos e com tiques de estrelas ou muito bons mas que se perdem por outros factores está o mundo cheio, clubismos à parte, concordo com o Bernardo e Bruma serem os que têm mais talento puro e têm feito pela vida, o Bruma infelizmente teve uma lesão grave que perturbou e muito a sua afirmação, o William também está bem lançado, mas falta aí o Gelson que a nível de talento e potencial está muito pouco abaixo dos dois primeiros, sendo um dos mais sóbrios e trabalhadores em campo, depois acho o André Silva também muito talentoso e pode ser um excelente jogador tal como o Rúben Neves, agora a parte polémica, não me parece que André Gomes, Raphael Guerreiro e Cancelo possam passar de bons jogadores, mas a mim parece-me que nunca chegaram a níveis altíssimos como os outros podem chegar, tal como para mim Rony também não, já o Ilory tenho dúvidas pela sua fraca afirmação por onde tem passado, mas reconheço que tinha tudo para dar um grande central.

    • João
      Posted Setembro 7, 2015 at 12:18 am

      Ri-me aí do Cancelo em 6º.

      Depois reparei que também estava em 8º e pensei "vá lá, pelo menos não o pôs à frente do Rúben Neves" mas afinal não, Cancelo à frente do Rúben Neves E (!) Gelson Martins.

      E ri-me outra vez.

    • João Almeida
      Posted Setembro 7, 2015 at 7:30 am

      Já que a sardinha escasseia deixem-me lá puxar a brasa à minha. Tendo em conta a última prova dos sub21, acho que se esqueceram de jogadores como o Ricardo Pereira, o Sérgio Oliveira e já agora porque não o André Silva. Andam só a pescar pela margem sul, mas a norte também há boa petinga!

    • Anónimo
      Posted Setembro 7, 2015 at 5:53 pm

      André Sousa, Deixa-me adivinhar. És do benfica?

      Eskilsson

  • Kafka I
    Posted Setembro 6, 2015 at 8:45 pm

    Muitos parabéns à Islândia, mesmo tendo de se levar em conta que o actual Europeu facilita a ida de "toda a gente", não deixa ainda assim de ser FANTÁSTICO o que a Islândia acabou de conseguir, até porque numa rápida pesquisa a Islândia é apenas o 46º País mais populoso da Europa, e como indo 24 Selecções, na teoria vão-se superiorizar a 22 Países que têm um capital humano superior…

    Muitos parabéns a este feito enorme da Islândia, e parabéns ao João Lains que há uns 2 anos salvo erro, previu de certa forma isto que ia acontecer com um excelente post sobre todo o projecto desta Islândia

    • João Dias
      Posted Setembro 6, 2015 at 8:54 pm

      Islândia tem menos habitantes que Sintra…

    • diogofsilva
      Posted Setembro 6, 2015 at 9:01 pm

      subscrevo Kafka, vai dar gosto ver Gylfi Sigurðsson e companhia num Europeu de Futebol, ansioso :)

    • Nelson Mohr
      Posted Setembro 6, 2015 at 9:03 pm

      João Dias, isso só dá mais mérito ainda à Islândia.

    • Rafael Vicente
      Posted Setembro 6, 2015 at 9:05 pm

      Bem verdade João, o que torna ainda mais notável este feito.

    • Awesome_Mark
      Posted Setembro 6, 2015 at 9:24 pm

      É por esta Islândia e companhia limitada que desgosto cada vez menos deste alargamento do Europeu.

    • Rúben Gomes
      Posted Setembro 6, 2015 at 9:34 pm

      A Islandia é sem duvida uma das boas surpresas da consequencia deste alargamento. É uma equipa super organizada que tem no seu meio campo o seu ponto mais forte ( pressão, recuperação, duelos fisicos ).

      Mas ainda assim acho que este alargamente ira retirar alguma espetacularidade ao Europeu. Isto se as seleções mais fracas, menos vistosas ou interessantes se cruzarem. Mas, claro, com este aumento "arriscamo nos" sempre a estas surpresas deliciosas.

    • João Dias
      Posted Setembro 6, 2015 at 9:35 pm

      Indireta às Albânias desta vida, Mark?

    • Kafka I
      Posted Setembro 6, 2015 at 9:36 pm

      Awesome

      Em certa medida percebo o teu sentimento, pois também já desgostei mais do que agora deste alargamento.

      No entanto temos de ter noção de uma coisa, o Europeu antes era uma prova de ELITE e com este alargamento a qualidade média na fase final vai baixar e haverá muitos jogos medianos. mas por outro lado é bom ver Selecções que de outra forma jamais iriam a uma fase final e portanto estou como tu, cada vez desgosto menos deste alargamento :)

    • JSC
      Posted Setembro 6, 2015 at 10:43 pm

      Sou contra da mesma forma que só contra prémios de participação não promovem a excelência. Dantes iam as 10 melhores selecções e escapavam 6 das médias. Agora vão as mesmas 10 mais 14 médias a tocar o medíocre.

      O Europeu começa na qualificação onde todos os Estados da Europa e Israel participam
      Daí o argumento de fazer um Europeu mais Europeu não me convence.

    • André CG
      Posted Setembro 6, 2015 at 10:46 pm

      Não estou a perceber estes comentários, então a Islândia não está em 1º lugar? Como é que pode ser resultado do alargamento se se qualificaria mesmo nos moldes anteriores?
      Ainda faltam dois jogos e pelo menos o 2º lugar está garantido, ou seja se fosse um dos dois melhores 2ºs também se qualificaria ou iria a playoff no antigo sistema!
      Está-se a tentar desvalorizar esse facto porquê?

    • Nuno R
      Posted Setembro 6, 2015 at 10:56 pm

      Estados da Europa e Israel? O Cazaquistão fica ao certo em que Continente?

    • João Dias
      Posted Setembro 6, 2015 at 11:08 pm

      Pertencia a ex-URSS.

    • Kafka I
      Posted Setembro 6, 2015 at 11:16 pm

      André CG

      O Europeu antes tinha 8 Selecções, depois é que passou a ter 16 e agora irá ter 24, portanto não foi sempre 16

      Quanto à Islândia estar em 1º actualmente, isso nada quer dizer que com 16 também estaria em primeiro e porquê? porque a qualificação até ao Euro 2012 teve vários formatos, não foi sempre com grupos de 6 equipas, já foi com grupos de 5 equipas e até com grupos de 8 equipas, portanto não saberemos como seria a qualificação caso o Euro deste ano tivesse 16 equipas.

      Até porque actualmente há 9 grupos, no entanto se o Euro 2016 tivesse apenas 16 equipas talvez não houvesse 9 grupos, porque caso houvesse 9 grupos, então só podia ir os 9 primeiros de cada grupo mais 6 equipas que seriam quê os 2º classificados? mais o País organizador…não me parece

      Logo com formatos diferentes não sabemos como seria, portanto é inegável que este alargamento beneficiou equipas mais fracas como a Islândia, isso não invalida que nas condições actuais a Islândia esteja a ser a melhor do seu grupo em igualdade com a Rep Checa, isso não esta em causa

    • JSC
      Posted Setembro 6, 2015 at 11:24 pm

      Nuno, a Europa é até aos montes Urais que estão sobre o Cazaquistão. Portanto a menos que digas que só os cazaques e russos nascidos a oeste dos montes Urais possam ser chamados à selecção. Não percebo a dúvida.

    • JSC
      Posted Setembro 6, 2015 at 11:26 pm

      Ainda se dissesses arménia que já fica abaixo do Cáucaso.

    • JSC
      Posted Setembro 6, 2015 at 11:27 pm

      André, concordo.

    • Kafka I
      Posted Setembro 6, 2015 at 11:35 pm

      10% do território do Cazaquistão pertence à Europa, agora por uma questão lógica se a maior parte do território (90%) pertence à Asia penso que é mais correcto dizer-se que o Cazaquistão é um País Asiático, pelo menos é MUITOOOOO mais Asiático que Europeu

    • JSC
      Posted Setembro 6, 2015 at 11:52 pm

      Kafka então Portugal não pode chamar ninguém da Madeira e de algumas das ilhas dos Açores. Uma vez que pertencem à placa tectónica africana e ou americana no caso dos Açores.

      Ou por exemplo um português de pais chineses também não pode jogar por Portugal nem ser considerado para jogar num Europeu porque tem 100%ADN chinês.

      A Turquia ainda menos território europeu tem, correr também com eles.

      Dar nacionalidade portuguesa a alguém que nasceu noutro país com pais portugueses um crime.

      Ridículo.

      Arménia e Israel são os únicos que podem levar alguma discórdia que eu consideraria.

    • JSC
      Posted Setembro 6, 2015 at 11:58 pm

      A Rússia também tem mais território na asia.

    • JSC
      Posted Setembro 7, 2015 at 12:16 am

      O Cazaquistão está no direito de escolher uma das confederações.

      Aliás até se pode dizer um ponto completamente diferente e dizer que poderia participar nas duas, assim como uma pessoa possa ter ambas as nacionalidades dos pais (em alguns países).

    • Kafka I
      Posted Setembro 7, 2015 at 12:21 am

      JSC

      Essas tuas conclusões estas tu a tirá-las sozinho porque eu não disse NADA do que tu estas a insinuar que tentei dizer, convém ler primeiro

      Eu limitei-me a dizer que 90% do Território do Cazaquistão pertence à Asia e isto é FACTUAL, como tal tem mais lógica que se diga que o Cazaquistão é um País Asiático e não um País Europeu, foi isto que eu disse, tudo o resto são invenções da tua parte não disse nada disso que estas para ai a dizer

      Ah e já agora, Macau já pertenceu a Portugal e era por isso que deixava de estar em território Asiático? pela tua lógica secalhar não estava em território Asiático…secalhar para ti Angola também não estava em território Africano só porque pertencia a Portugal, enfim que raio de lógica a tua, como se uma coisa tivesse a ver com a outra..

      Uma coisa é um continente, outra é um País, e existe vários casos de Países que tem regiões noutros continentes, não sei qual é a dúvida quanto a isso

      Continuo sem perceber onde foste inventar isso dos chineses e dos adns e não sei que mais, mas pronto tu lá sabes,

    • Ricardo Fernandes
      Posted Setembro 7, 2015 at 12:28 am

      Aqui o JSC deu alguns exemplos um pouco extremistas mas percebo o que se tem dito na conversa a cima. No caso do Benfica, para a liga dos campeões, vai jogar a uma cidade que fica a pouco mais de 1000 km da fronteira da China. Isso parece pouco europeu para mim.

    • JSC
      Posted Setembro 7, 2015 at 1:18 am

      Quando afirmas que é um país asiatico estás a dizer que não é Europeu, implicando que não devia participar em competições europeias, parece-me claro pelas tuas palavras. Se não for esta a tua interpretação, não sei porquê trouxeste esse argumento à pergunta do Nuno Ranito.

      Não sei se tem lógica. Israel é um país que está na Asia. Mas culturalmente é mais Europeu.

      No caso do Cazaquistão, não sei, mas suponho que tenha bastantes influências russas daí que se possa considerar um país Europeu.

      No entanto geograficamente, é mais Europeu que: Turquia, Geórgia, Azerbaijão, Arménia(0%), Israel(0%) e isto também é FACTUAL. Dos que me estou a lembrar. Portanto antes do Cazaquistão tem de se defender a saída destes países para quem seja coerente nessa lógica.

      Macau era um território asiático, mas os seus naturais jogavam por Portugal e portanto jogavam Europeus assim como os Angolanos e Moçambicanos, mais razão me dás.

      Portugal nessa altura também tinha muito menos de 50% de territorio em solo Europeu. Portanto pela tua lógica devia jogar a can que onde a maior parte do território se encontrava.

      Ricardo Fernandes e se fosse um clube de Moscovo ir jogar às flores(que tecnicamente pertence à placa americana)?

    • Awesome_Mark
      Posted Setembro 7, 2015 at 1:18 am

      Pote 1: França, Alemanha, Bélgica, Portugal, Espanha, Itália
      Pote 2. Suíça, Croácia, Ucrânia, Inglaterra, Roménia, República Checa
      Pote 3: Eslováquia, Islândia, Áustria, Rússia, Dinamarca, Gales
      Pote 4: Suécia, Irlanda do Norte, Polónia, Turquia, Israel, Noruega

      Se pegarmos nos dois primeiros classificados de todos os grupos, mais os cinco terceiros mais bem classificados no ranking (eu sei que há playoff) e a anfitriã França encontramos algo mais ou menos como isto. Estão ordenados segundo a última atualização da FIFA, mas sei que o percurso ao longo da qualificação também conta para isto. Contudo, acredito que no final o cenário não será assim tão diferente do acima mencionado.

      Nessas conjeturas, acho que podemos ter grupos bem interessantes e os jogos entre equipas de menor dimensão também terão as suas atrações. O mata-mata ganhará ainda mais uma fase, reforçando a imprevisibilidade da competição. Naturalmente que com 16 era praticamente uma final antecipada a cada jogo mas estou em crer que mais produto não significará menos qualidade. Dizer ainda que durante a fase de grupos passaremos a contar com 3 jogos por dia, o que vem ajudar a preencher o dia dos consumidores mais apaixonados pelo fenómeno. E claro, teremos cada vez menos motivos para choramingar por este ou aquele jogador não marcarem presença na fase final. O que me dói o coração mesmo é ver a situação da Holanda e da Sérvia.

    • Awesome_Mark
      Posted Setembro 7, 2015 at 1:20 am

      João Dias, não entendi a tua pergunta. O que é que o meu comentário tem a ver com uma eventual indireta à Albânia, que até está numa posição relativamente privilegiada?

    • João Lains
      Posted Setembro 7, 2015 at 6:11 am

      Kafka, obrigado pela referência.

    • Nuno R
      Posted Setembro 7, 2015 at 11:22 am

      Existem diversas linhas divisórias continentais, algumas delas geográficas, outras políticas. Sempre pensei que o Cazaquistão fosse 100% asiático (e em algumas leituras é), mas que se tivesse colado à Europa por motivos políticos.

      Já agora, o Chipre também tem o seu território no continente asiático. Geograficamente falando.

    • Kafka I
      Posted Setembro 7, 2015 at 12:13 pm

      JSC

      Mas em momento algum me viste a dizer que devia jogar numa COnfederação ou outra

      Vamos lá recapitular o que foi dito

      JSC – Tu disseste que "o Europeu começava na qualificação, onde todos os Estados da Europa e Israel participavam"
      Nuno R – o Nuno questionou "então e o Cazaquistão fica onde?"

      Ora eu perante essa afirmação do Nuno R (que depreendi que ele esta a querer mencionar entre linhas que o Cazaquistão também pertence à Asia) eu só reforcei que de facto apenas 10% do território Cazaque pertence à Europa, logo é mais correcto se dizer que o Cazaquistão é um País Asiático e não Europeu, visto que 90% do seu território pertence à Asia

      Eu em momento algum falei que se devia tirar ou pôr seja que País for, isso foste tu que disseste não eu…nunca mencionei nada disso, tu é que estas a insistir em insinuar algo que eu em momento algum falei desse assunto

      Até porque a questão do participar numa Confederação ou outra, a maioria das vezes em Países que estão na fronteira, é mais definido mais por razões politicas que outra coisa, e o melhor exemplo de todos é o Azerbeijão em que a Europa quer o Azerbeijão do lado de cá por causa do seu Petróleo por exemplo

    • JSC
      Posted Setembro 7, 2015 at 1:27 pm

      Se a discussão é só essa penso que o termo correcto seja País Euro-Asiático.

    • Kafka I
      Posted Setembro 7, 2015 at 2:26 pm

      JSC

      Concordo :)

  • David Martins
    Posted Setembro 6, 2015 at 8:46 pm

    Para o Jorge Jesus só lhe tenho a dizer que a culpa disso é dele por ter ignorado o Bernardo Silva.

  • Anónimo
    Posted Setembro 6, 2015 at 8:47 pm

    ACT7 e passou-lhe ao lado por culpa de quem?…

    Carlos Silva

  • mekanix14
    Posted Setembro 6, 2015 at 8:52 pm

    O André Gomes só servia para as taças e o Bernardo nem calçou. Assim é fácil não sentir o talento mister.
    Precisavam de nascer dez vezes…

    • Sebastião América
      Posted Setembro 6, 2015 at 9:06 pm

      E nem nas taças convencia. Fez um jogo bom pelo Benfica. E no Valencia, quem viu os jogos da época passada, viu que manteve a qualidade exibicional que tinha no Benfica (a cada 10 jogos, 9 são maus e 1 é bom) mediocre, e que como jogou bem contra o Barça e fez umas fintas (inconsequentes diga-se) contra o Real elevou o seu estatuto e fez com quem visse esses jogos acha se que ele jogou assim a época toda. É sem qualquer tipo de dúvida o jogador com melhor imprensa do futebol português.
      O Bernardo é uma enorme promessa, mas muito exagerada por vir do Seixal, não é o talento fora de série que fazem dele (tendo em conta que fazem dele o próximo grande jogador português, que me parece óbvio que será o William) mas pode vir a tornar se num bom jogador. O Bernardo e o João Mário devem chegar ao mesmo patamar porque são jogadores com potenciais idênticos e acredito que juntamente com o William serão os 3 melhores jogadores portugueses.

    • João Magalhães
      Posted Setembro 6, 2015 at 9:14 pm

      Repete lá isso do André. Em 10 jogos, 9 são maus?

    • mekanix14
      Posted Setembro 6, 2015 at 9:15 pm

      O André fazia um bom em cada dez jogos? Por favor, pode não gostar dele mas isso já é qualquer coisa que tem contra ele mesmo. Até à lesão era titularíssimo no Valencia e jogava que se fartava.

    • Nelson Mohr
      Posted Setembro 6, 2015 at 9:15 pm

      Concordo com tudo o que disseste Sebastião América

    • Sebastião América
      Posted Setembro 6, 2015 at 9:21 pm

      Sim, é um facto, contra as equipas pequenas o André joga mal, sempre. Na seleção jogou mal sempre, no Benfica tirando o jogo com o Porto (em que nem fez uma exibição brilhante, apenas marcou um golo brilhante) jogou mal sempre. E isto tem sido sempre assim, um jogador com bons pés mas só isso não chega e se criticam a intensidade do William e a sua falta de velocidade nem sei o que dizer do André.

    • Rúben Gomes
      Posted Setembro 6, 2015 at 9:24 pm

      João, não vale a pena. Como tu a uns dias referiste custa a muita gente ver alguem que sempre foi criticado ter tanto sucesso num clube como o Valência.

    • João Dias
      Posted Setembro 6, 2015 at 9:29 pm

      Por falar no André Gomes, ele já não está recuperado da lesão? Dizia-se que estava a ser reintegrado no plantel do Valencia…

    • JSC
      Posted Setembro 6, 2015 at 9:30 pm

      O rácio está claramente mal, no entanto continua a revelar alguma falta de regularidade entre jogos e no próprio jogo.

    • Pedro
      Posted Setembro 6, 2015 at 9:31 pm

      O Sebastião América é aquele que diz que o William é um dos melhores do mundo, para além de outras disparates. Isto é um facto, o Bernardo e o André Gomes afirmaram-se em equipas superiores ao Sporting, o Bernardo com a mesma idade que o Gelson!

    • Anónimo
      Posted Setembro 6, 2015 at 9:31 pm

      Joga sempre mal onde? Tu estás a atirar o barro à parede sem saber. Velocidade? O André com bola e em progressão fez do Isco, Busquets, Modric etc o que quis. Contra o Atlético em casa foi o melhor em campo, marcou um golaço de antologia, limpou tudo. O André foi dos melhores da temporada para o Nuno Espírito Santo (palavras dele). O Phil Neville disse o mesmo, mas enfim tu é que sabes. Já agora, o Rinaudo é melhor que o Matic, Sebastião, nunca te esqueças do que disseste.

      Melo Mesquita

    • Sebastião América
      Posted Setembro 6, 2015 at 9:32 pm

      Ruben Gomes, mas o que é ter sucesso? é porque o Sport o associou ao Barça que está a ter sucesso? é que o Cédric também foi associado ao Barça (e mais vezes até) por esse "jornal" catalão. ou é porque os jornais portugueses (infelizmente para os jogadores do Seixal) embandeiram em arco tudo o que vem do Seixal? Eu não me esqueço que o Nelson Oliveira já foi considerado o maior talento formado em Portugal (agora é o Bernardo) desde o Cristiano, que o Danilo é melhor que o William que o David Simão ia ser 10x o Moutinho….

    • David
      Posted Setembro 6, 2015 at 9:33 pm

      Sebastião,

      ou não viste a mesma liga espanhola que nós, ou então enganaste-te no André…

    • Rúben Gomes
      Posted Setembro 6, 2015 at 9:36 pm

      Não… Vejo os jogos do Valência. Experimenta isso.

    • Sebastião América
      Posted Setembro 6, 2015 at 9:47 pm

      Mas custa assim tanto o William ser de facto um dos melhores do mundo na sua posição? Será que ter sido o melhor jogador do EuroSub21, mesmo sendo médio defensivo, não tendo marcado nenhum golo e ter falhado o penalti decisivo foi porque até na UEFA o sobrevalorizam? É que não tenho duvidas que se o premio tivesse sido atribuido por um jornal portugues ganhava o Bernardo, assim como o Enzo foi o melhor jogador da época 2013/14 (quando claramente o William foi o melhor), como o Gaitan foi o melhor jogador da época passada (nem o melhor do Benfica foi visto que pelo menos o Luisão e o Maxi foram MUITO mais regulares e decisivos).
      O Bernardo e o André provaram mais em equipas superiores ao Sporting? Onde? É que a única equipa em que eles tiveram, que era na altura superior ao Sporting, foi o Benfica e aí eles não provaram 1 /100 do que o João Mário provou. O Valencia e o Monaco jogam em campeonatos mais competitivos e com mais dinheiro que o nosso, mas não são superiores ao Sporting em nada, tirando claro os orçamentos.

    • Traquino
      Posted Setembro 6, 2015 at 10:19 pm

      O Mônaco ou o Valência são clubes maiores que o Sporting? Em que? Lutam por títulos? Adeptos? Só se pelo €€€.

    • Anónimo
      Posted Setembro 6, 2015 at 10:31 pm

      Comparar o Sporting ao Monaco é aceitável, mas o Monaco chegou a uma final da Champions que para mim é mais dificil do que ganhar uma taça das taças, mas mesmo assim ainda podemos considerar o Sporting melhor que o Monaco, agora o Sporting nem em bicos de pes se pode equiparar ao Valencia basta olhar para os Palmares de cada um, aos feitos de cada clube, a sua projeção Mundial e fica tudo explícito.

      Iniesta

    • João Magalhães
      Posted Setembro 6, 2015 at 10:34 pm

      São pequeníssimos. Um tem 2 finais de champions nos últimos 15 anos. O outro tem uma. Vá lá que só o Valência tem mais finais de champions nos últimos 15 anos que os três grandes juntos.

    • Pedritxo
      Posted Setembro 6, 2015 at 10:41 pm

      O Valência é de longe melhor do que o Sporting em tudo, então na Europa nem se fala, o Sporting na Europa não é ninguém, é um clube de 3 linha europeia, basta ver o que conseguem na champions ou melhor não conseguem.

    • Pedro
      Posted Setembro 6, 2015 at 10:46 pm

      Traquino, e o Sporting luta por títulos? Este ano podemos dizer que sim, nos anos anteriores era uma guerra 2 (ou pelo menos a partir de quando o Jesus veio para o Benfica). Agora, o Basileia, o Apoel e o Olympiakos e entre outros são melhores que o Atlético de Madrid, porque lutam por títulos? Como vês essa lógica é ridícula! Menos clubismo se faz favor!

  • Kafka I
    Posted Setembro 6, 2015 at 8:54 pm

    Destacar ainda o João Sousa que à pouco garantiu em Pares a passagem aos 4ºs de final do US Open…

    Como não tenho a certeza, pergunto se alguém sabe senão será a 1ª vez na história do Ténis em Portugal, que temos um Português (ou Portuguesa) nuns 4ºs de final de um Grand Slam?

    Logen

    Já agora, achas que há alguma hipótese por mais remota que seja de se poder sonhar com o titulo? João Sousa-Mayer não tem tido um quadro propriamente fácil até à data e têm sobrevivido…

  • Scp_Duxxi
    Posted Setembro 6, 2015 at 8:54 pm

    Eu sigo o Gelson há anos(desde os tempos do Fofo) e nunca tive dúvidas que ia chegar a equipa principal do Sporting. Tem uma coisa que 99% dos jogadores da sua idade não têm, cabeça. É um miúdo super disciplinado e que se esforça imenso no treinos e é muito humilde. Teve uma evolução brutal esta ultima época na equipa b.Se não tiver nenhuma lesão grave não tenho dúvidas que vai ser de top mundial, ainda para mais a ser treinado por um treinador da qualidade de Jorge Jesus.

    • Nelson Mohr
      Posted Setembro 6, 2015 at 9:04 pm

      Olha que o Mané também é um miúdo bastante trabalhador e acima de tudo respeita e gosta muito do Sporting, e é destes jovens que gosto de ver no meu clube!

    • Scp_Duxxi
      Posted Setembro 6, 2015 at 9:17 pm

      Sim eu sei, felizmente não são nenhuns Bruma's e Ilori's.

  • Rui Amaral
    Posted Setembro 6, 2015 at 8:58 pm

    Aqui esta o jogador que na minha opiniao tem mais capacidade de desiquilibrar de todos os talentos que sairam nos ultimos anos !

    sem duvida um possivel fora de serie

    JJ disse e bem pois Gelson deve ser o mais completo com quem trabalhou

    ofensivamente é o jogador que mais mexe com qualquer jogo tal é a intensidade a a maneira com que procura espaços para participar nas jogadas

    bernardo e andre nao tem tanto impacto
    nao digo que nao tenham mais classe mas no geral Gelson é melhor

    um ronaldo no inicio de carreira com ainda mais competências defensivas

    claro que a partir daqui o seu futuro sera definido consoante o trabalho que ele estiver disposto a fazer

    mas a qualidade para alcançar feitos semelhantes esta la

    • João Magalhães
      Posted Setembro 6, 2015 at 9:11 pm

      "Um Ronaldo no início de carreira com mais competências defensivas". Ronaldo com 20 anos…

    • Gonçalo Melo
      Posted Setembro 6, 2015 at 9:37 pm

      O Ronaldo com vinte anos ja era dos melhores jogadores do mu

    • Filipe
      Posted Setembro 6, 2015 at 10:06 pm

      Gelson tem talento… Se poderá ser um Cristiano Ronaldo só o futuro o dirá… Mas para já, será dificil, pois pouco joga no Sporting… E estes jogadores precisao jogar regularmente… Cr7 foi para ManUtd, mas foi a paciencia d fergunson que fez d cr7 o que ele é hoje… As pessoas tem memoria curta… Ele era gozado nos 1os anos pelos proprios adeptos d ManUtd… Pois quando recebia a bola, queria sempre a finta dele, com ambos os pes a passar cima da bola, e depois arrancava em velocidade… Era inconquente… Chamavam lhe macaco… A evoluçao de um jogador tem muito que se lhe diga…. Veremos. Potencial Gelson tem e como nenhum outro jogador em portugal… Isso é evidente!

      Filipe

    • Rui Amaral
      Posted Setembro 7, 2015 at 6:15 pm

      João Magalhães e Gonçalo Melo existem excelentes sites pela net fora de analise da lingua Portuguesa e dos seus meandros … se ronaldo no "inicio de carreira" é igual a "Ronaldo com vinte anos" algo me diz que esses sites vos vão surpreender

      Filipe obrigado pelo comentário com conteudo
      Claro que a não jogar e pela idade mais avançada que ja apresenta Gelson terá um caminho quase impossivel para alguma vez estar a nivel proximo do melhor Cristiano Ronaldo porem tal como voce diz apenas o futuro o dirá mas o potencial esta lá
      Mais uma vez obrigado pela sua opinião de valor

  • Magno Neiva
    Posted Setembro 6, 2015 at 9:00 pm

    Gostaria de congratular a Islândia. Muitos dirão que só se qualificou pq agora o apuramento é alargado e algumas seleções mais fortes estiveram passivas,mas a verdade é que a Islândia (num grupo dificil) se o apuramento fosse como no passado, qualificava-se na mesma. É um facto simples. Por isso ainda maior deve ser a congratulação. Não será daquelas seleções que vai ao Euro por causa do alargamento mas sim apenas e só por um projecto e uma geração que se preparam passo a passo para este momento.

  • Scp_Duxxi
    Posted Setembro 6, 2015 at 9:00 pm

    Só vejo aqui experts que sabem muito mais que o melhor treinador(de muito longe) do campeonato Português dos últimos 10 anos. Como é óbvio o Bernardo Silva, o Ivan e o Cancelo são muito mais promissores que o Gelson, pois claro são do Benfica. Nem sei como é que vocês não são treinadores profissionais,percebem muito mais disto que o Jorge Jesus.

    • David Martins
      Posted Setembro 6, 2015 at 9:15 pm

      Quanto ao Ivan e ao Cancelo até concordo agora mais talento que Bernardo Silva? Estavas bem até ai. E já agora esse melhor treinador dos últimos anos disse que esses meninos tinham de nascer 10 vezes só que depois foram para fora e brilharam nos respectivos clubes. Uma coisa é perceber de futebol, agora o futebol tem muitas vertentes e avaliar talentos é uma delas, e o JJ já mostrou que ou acerta ou falha estrondosamente, 50/50.

    • Anónimo
      Posted Setembro 6, 2015 at 9:18 pm

      Argumento fantástico. Então o Jesus também disse que ia fazer do Djaló uma estrela mundial. Que tens a dizer? Isso é uma falácia do caraças, a ideia vale em si e não por quem a diz.

      Melo Mesquita

    • Pedro
      Posted Setembro 6, 2015 at 9:24 pm

      Espero que para ti, o Jorge Jesus não tenha passado a ser o melhor dos melhores dos melhores a partir de Junho! Eu sou Benfiquista e sei dizer que o Jesus é de longe o melhor treinador do campeonato, mesmo não estando no meu clube (que erro estúpido do Benfica, mas adiante……….), agora, 1.º não podemos comparar o Cancelo ao Gelson, devido às posições completamente diferentes em que jogam, mas acredito que os dois sejam de top.
      Quanto ao Bernardo não nos podemos esquecer que ele se afirmou numa equipa superior ao Sporting (Não é provocação, acho o Mónaco tanto superior (não muito) ao Sporting como ao Porto e ao Benfica) com 20 anos, a idade que tem o Gelson agora, sendo que este parece me a 4.ª opção para extremo, mas se demonstrar o seu talento deve ganhar mais oportunidades e quem não sabe o lugar, pois o Bernardo Silva também não começou como titular no Mónaco. Agora em termos de quem pode chegar mais longe, é assim, tem os dois bastante talento, vai depender da capacidade mental e de trabalho deles, mas se tivesse que arriscar agora dizia o Bernardo, mas admito que no futuro possa estar enganado.
      Quanto ao Ivan Cavaleiro, não é um jogador com tanta qualidade como estes os dois, mas aposto que vai fazer uma boa carreira!

    • RhaiL
      Posted Setembro 6, 2015 at 9:28 pm

      Mas só porque ele diz que sim é verdade absoluta? O André é titular do Valência e o Bernardo no Mónaco, são factos. E o mestre da táctica não viu o talento deles. Aliás, conseguiu ver talento em …. wait for it…. Emerson! Só para dar um exemplo. Mas eu não percebo nada disto Duxxi, porque fui jogador de basket e não posso dar opiniões contra o Rod Stewart da Caparica… enfim.

    • Gonçalo Melo
      Posted Setembro 6, 2015 at 9:40 pm

      Todos os anos aparece um extremo no mínimo que vai ser o novo Ronaldo. Foi assim com Salomão, djalo, bruma, mane… E continuara a ser. Por esta altura os jogadores do Sporting são todos melhores. No fim ve se quem é melhor. Ano novo, historia igual.

    • Anónimo
      Posted Setembro 6, 2015 at 11:29 pm

      Scp, sff tire as palas, sou do Benfica e fomos ultrapassados taticamente pelo Villas Boas e pelo Vitor Pereira, nem vou alargar a analise para os 4 anos que o JJ não estava no Benfica.

      RREB

  • Anónimo
    Posted Setembro 6, 2015 at 9:05 pm

    Não compreendo como o Jorge Jesus não deu minutos ao Bernardo Silva, mas acho que é o único caso em que se lhe pode apontar o dedo.
    Deu tempo ao André Gomes, deu tempo ao Cavaleiro e todos os benfiquistas que reclamam do Cancelo, devem esquecer-se que tinham um super-maxi na lateral direita e quando não jogava Maxi, jogava André Almeida (também ele formação do Benfica).

    Julgo que se está a tentar branquear a situação ao culpabilizar uma pessoa que já não está no seio da equipa/estrutura, porque desta forma, a "água é facilmente sacudida do capote".

    Pelo que sei, nenhum treinador na liga portuguesa está autorizado para viajar para o Mónaco ou para Valência para vender jogadores, mas digam-me se estiver errado. Eu acho que isso é feito pelas direções dos clubes ou SADs.
    Posso estar errado, e se estiver, então isso significa que foi o Rui Vitória a ir ao Mónaco vender o Cavaleiro..?

    SL

  • Che
    Posted Setembro 6, 2015 at 9:18 pm

    Arrisco me a dizer q se o Gelson jogasse de vermelho c uma águia ao peito já tinha feito inúmeras capas nós jornais desportivos em Portugal e já tinha sido chamado para a selecção de Portugal.

    Mas como é verde e branco do coração…

    • Che
      Posted Setembro 6, 2015 at 9:27 pm

      Ah e apesar de ser sportinguista gosto muito de ver o Bernardo e o Gomes a jogar.

    • Kafka I
      Posted Setembro 6, 2015 at 9:31 pm

      Vives obcecado com o Benfica tu

    • Pedro
      Posted Setembro 6, 2015 at 9:33 pm

      E lá vem as conspirações contra o Sporting!

    • José Santos
      Posted Setembro 6, 2015 at 9:39 pm

      Sem dúvida, se até já se pedia Semedo para a selecção…

    • Che
      Posted Setembro 6, 2015 at 9:41 pm

      Kafka eu não vivo obcecado pelo Benfica. Eu gosto de futebol e por muito sportinguista q seja eu consigo por me no lado de fora e ver as coisas. Sinceramente acho q sou um adepto justo. Tanto elogio o Benfica como o Porto como qq clube. Até vou à luz ver jogos quando tenho tempo. Quando falei isto do Gelson na selecção falo c fundamento e não a mandar para o ar como muitos fazem aqui no blog. Até te digo q lido c gente de vários países e quando se fala em futebol até lá fora sabem q se um jovem português se destacar no Benfica tem mais possibilidade de ir à selecção do q um jogador do Sporting.

    • Gonçalo Melo
      Posted Setembro 6, 2015 at 9:42 pm

      Exatamente. Por isso é que o cancelo, o guedes, nuno santos etc ja são internacionais.

    • Gonçalo Melo
      Posted Setembro 6, 2015 at 9:42 pm

      Internacinais A claro

    • Scp_Duxxi
      Posted Setembro 6, 2015 at 9:48 pm

      Mas o Che disse alguma mentira?

    • Daniel Agostinho
      Posted Setembro 6, 2015 at 9:53 pm

      Qual conspiração… no dia a seguir ao Portugal-França vem a dum jornal desportivo fazer capa da renovação de um jogador do Benfica. Depois de um apuramento histórico do Sporting de Braga em Sevilha o mesmo jornal faz capa de um possível reforço do Benfica, que nunca chegou a vir e provavelmente anda na 2ª liga brasileira.
      Depois de um fantástico mundial sub20, a geração da coragem, a capa é do "Menino de Ouro", que anda agora onde ? a.k.a N.Oliveira.

      Conspiração não, é facto. Benfica > Portugal + tudo o resto.
      Se vocês gostam de pensar que isto tudo é justo e sobe as regras, basta pensar nas chamadas às seleções de vários elementos que agora são chacota de páginas de facebook, outros nem isso que já desapareceram (provavelmente)…

    • Anónimo
      Posted Setembro 6, 2015 at 9:59 pm

      É duro ser se Sportinguista tal é a cabala Mundial contra o clube…
      Andre Sousa

    • Anónimo
      Posted Setembro 6, 2015 at 10:03 pm

      E chora chora chora…
      André Sousa

    • Rui Ferreira
      Posted Setembro 7, 2015 at 12:48 am

      Basta ver quantas capas fez aquele jonathan rodriguez e o que ele já fez até agora: zero.

    • Kafka I
      Posted Setembro 7, 2015 at 8:20 am

      Ontem o Daniel Agostinho, Che e afins estavam aqui a chorar que as capas eram todas do Benfica e estavam muito indignados com isso, pois bem facilmente vocês e o vosso choro são apanhados na curva e porquê??

      O João Sousa ontem igualou o maior feito de sempre do Ténis Português ao tornar-se o 2º Português na história a chegar a uns 4ºs de final de um Grand Slam, e qual é a capa de A Bola hoje? é de um Costa-Riquenho que por acaso é jogador do Sporting, e nem uma menção ao maior feito de sempre do ténis Português

      Se o Che, Daniel Agostinho e afins forem coerentes ficarão tremendamente indignados, portanto iriei ficar a aguardar pela vossa coerência e respectiva indignação com a capa de hoje da Bola

  • JSC
    Posted Setembro 6, 2015 at 9:38 pm

    Ainda não vi nada do gelson para comparar a jogadores que já tiveram mais minutos. Só deveremos ver depois do Carrilho ser encostado/sair.

  • João Dias
    Posted Setembro 6, 2015 at 9:41 pm

    Vocês criticam o alargamento. Eu concordo. Vocês ainda não repararam que há anos que o Europeu se cinge sempre às mesmas seleções?

    As Franças, as Alemanhas, as Espanhas, as Itálias, os Portuguais, as Holandas, as Grécias, as Repúblicas Checas, as Croácias, as Inglaterras, as Rússias, as Suécias, etc…

    Nunca passa disto. Agora com o alargamento vamos ver novas seleções nestas fantásticas competições o que é bastante entusiasmante…

    • JSC
      Posted Setembro 6, 2015 at 11:02 pm

      Vai ser é bastante deprimente, mais "Grécias" que tu gostas tanto. Não percebo este apanágio pelo facilitismo. Aliás percebo a mediocridade em Portugal é idolatrada e encorajada.

  • AGV
    Posted Setembro 6, 2015 at 10:08 pm

    Estou aqui a ler comentários de users que fazem do Gelson uma das maiores promessas portuguesas. Dizer que tem mais talento e potencial que o André Gomes e Cancelo(já nem falo do Bernardo), então é de rir. O Gelson, se bem se recordam, é um jogador que este ano nem era indiscutível na seleção de sub-20. Tem talento como é óbvio, mas não façam dele mais do que não é. Muito burrinho e inconsistente a jogar. Tem grandes rasgos é certo, mas se formos por aí, posso dar uma lista grande de jogadores que também o faziam quando eram novos e depois desapareceram por completo. Se olharmos bem para as características dele, verificamos que é algo incompleto. Fraco fisicamente e com um remate nada de especial. Ou seja, vive basicamente à base do drible e da velocidade. Isso em patamares mais altos muitas vezes não chega.

    O JJ só disse isto para picar e para se defender. Foi e tem sido muito criticado por nunca ter apostado em jovens de qualidade indiscutível no Benfica, e agora arranja a desculpa que não havia qualidade no antigo clube. Dizer que o André Gomes foi aposta consistente é ridiculo. Na primeira época só jogou quando não havia mesmo alternativas na equipa principal e sempre correspondeu bem. Na segunda época, bem… basicamente foi ainda menos aposta q no ano anterior, o que só por si diz como é o JJ neste tipo de coisas. E comparar o talento do Bernardo com o Gelson é algo que devia dar multa.

    • Sebastião América
      Posted Setembro 6, 2015 at 10:26 pm

      O Andre Gomes correspondeu bem no Benfica? Em que jogos?

    • AGV
      Posted Setembro 6, 2015 at 10:47 pm

      Assim só de memória, digo-te o jogo de estreia dele contra o Sporting, em que foi dos melhores e em campo. Posso acrescentar o do Barça, mas fez outros também com bastante qualidade. Não te esqueças também que era um miúdo com apenas 19/20 anos, na 1ªépoca de sénior, e que não estava a jogar na sua posição natural. Sim, ele jogava a trinco no Benfica. E sabe-se bem a dificuldade e exigência que é jogar no miolo numa equipa treinado pelo Jesus.
      Mas se queres ver bons jogos dele, vai ver os da época passada no Valencia. Teve finalmente oportunidades regulares para mostrar o seu futebol, e correspondeu muitíssimo bem.

    • Miguel Moreira
      Posted Setembro 6, 2015 at 10:54 pm

      Até o Esgaio que se diga, não muito talentoso, tirou o lugar ao Cancelo.

    • AGV
      Posted Setembro 6, 2015 at 11:15 pm

      Miguel Moreira,
      Talento é uma coisa, rendimento atual é outra. O Esgaio não oferece nada de mais à equipa, apenas segurança, e isso também é só se os adversário também não forem grande espingarda. O Cancelo por sua vez, a atacar é algo do outro mundo, mas a defender ainda compromete. Mas atenção, isso é algo que pode ser facilmente trabalhado(na maioria são falhas de atenção), se tiver bons treinadores e o jogador estiver disposto a isso (o que parece que não é o caso).

  • Farrusco
    Posted Setembro 6, 2015 at 10:09 pm

    O que vale é que ele nunca "trabalhou com os miúdos do Benfica", duvido até que lhes soubesse o nome.

  • Guerreiro
    Posted Setembro 6, 2015 at 10:11 pm

    esperem pelo matheus pereira para verem um tratado da bola…….tenha ele cabeça e será o melhor jogador do scp

    • Perd
      Posted Setembro 6, 2015 at 10:44 pm

      Um jogador com um potencial gigante

    • LuisRafaelSCP
      Posted Setembro 6, 2015 at 10:59 pm

      O Gelson encontra-se mais "maduro", até porque o Matheus só fez ainda meia dúzia de jogos como sénior e pela equipa B. Mas é realmente daqueles predestinados… vamos ver se não o estragam com empréstimos e a moldá-lo ao futebol actual.

  • JSC
    Posted Setembro 6, 2015 at 10:23 pm

    Só para dizer que foi uma entrevista muito Interessante. Vale a pena ler. Com algumas situações óbvias e algum mea-culpa não muito comum.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Setembro 6, 2015 at 10:44 pm

    Cada um com a sua opinião. Vocês têm a vossa… o Jorge Jesus tem a dele. Ponto final. Como quem trabalha com eles e tem o poder de decisão é ele, ele terá mais bases para ter esta afirmação que qualquer um de nós (claro que o pode dizer porque é no Gelson que está a apostar, mas se o está a fazer é porque sente mesmo isto que disse). Daqui a uns anos, veremos, sabendo que há várias condicionantes na carreira de um jogador!

  • Nuno R
    Posted Setembro 6, 2015 at 10:44 pm

    Felizmente hoje bebi o suficiente para correr esta caixa de comentários e ainda me rir um pouco, ao invés de chorar. Desde os tops, que de subjectivo têm pouco (na visão de quem os faz) até acusações de egocêntrismo (como se todo o adepto nunca tivesse endeusado um seu jogador em vão), é um chorrilho de insultos, com zero de argumentos.

    O Jesus dá a sua opinião, é o seu "minino", tem o seu quê de subjectividade, como todas as leituras têm, pois há sempre uma preferência por um determinado estilo ou postura.
    O Gelson parece ser um talento, e pelo que se viu (e selecções jovens não contam para a equação, pois são putos contra putos), além da capacidade técnica, parece ter uma boa postura em campo (quando entrou nunca tentou fazer tudo sozinho) e boa leitura de jogo. Vamos ver o que dá. Na sua posição, terá de rematar mais e melhor, aparecer em zonas de finalização.
    O Bernardo é tecnicamente um prodígio, mas pode ser prejudicado pelo facto do seu estilo de jogo (#10) estar um pouco em desuso. Não acho que venha a render como um "extremo" tanto quanto a jogar livre, e terá de ganhar um pouco de físico para ser um médio central como se usa agora. Mas claramente tem todo o tipo de argumentos para chegar longe.
    Quanto ao Cavaleiro, é preciso muita fé para acreditar que um jogador que joga com a cabeça no chão possa chegar longe. Ele tem muita força, é abnegado, mas demasiado trapalhão. Demasiadas lacunas técnicas e tácticas para esta altura da sua carreira.
    Opinião subjectiva, do que vi os jogadores fazerem enquanto seniores, sendo que a amostra do Gelson é ainda reduzida

  • Anónimo
    Posted Setembro 6, 2015 at 10:54 pm

    Os únicos que aqui vejo a insultarem sao os Sportinguistas, ainda o outro dia numa caixa de comentarios um individuo dirigiu se ao Benfica em tom depreciativo (apelidou de Glorigozo)… Mas disso tu e os Luis Rafeis desta vida nao falam…
    Andre Sousa

    • Nuno R
      Posted Setembro 6, 2015 at 11:08 pm

      Sério? Os únicos insultos aqui… e parece que me referi na globalidade, não a uma cor, no entanto tu… é como dizem as crianças, quem o diz é quem é.
      És um cómico… e digo isto como elogio.
      Cumprimentos meus e do Rafel

      (calimero… chorão… obcecado… teorista da conspiração)

    • LuisRafaelSCP
      Posted Setembro 6, 2015 at 11:16 pm

      Mas eu sou a madre Teresa para defender os tristes e oprimidos do blogue ou quê? Ou sou moderador do blogue por acaso? Dou e defendo as minhas opinião. Que cada um faça o mesmo… se não o conseguem sem descer o nível, problema dessas pessoas.

      p.s.: Procura um comentário meu onde diga que os sportinguistas são santos e os outros demónios. Já disse montes de vezes, há bons e maus, em todos os clubes. Mas isso os Andrés Sousas desta vida não falam…

  • Steve
    Posted Setembro 7, 2015 at 8:25 am

    Mas porquê "Di Maria" ? E que tal compararem com jogadores que saem do Sporting ?

  • Rodolfo Trindade
    Posted Setembro 7, 2015 at 9:03 am

    Parabéns à Islândia, que grande feito!

    Também considero o Gélson Martins um grande talento, um jogador que tem tudo para vir a ser um caso sério.

    Em relação às declarações do descabelado ressabiado não vou comentar, nota-se que fica muito mágoa naquele corpo!

  • Anónimo
    Posted Setembro 7, 2015 at 12:56 pm

    É fantástico o lirismo dos comentários que aqui se lêem…todos a defenderem a cor clubística, apelidando de melhores os que vestem ou vestiram as suas cores e piores os dos clubes rivais. Engraçado como tanta futurologia se faz, já se vislumbram futuros brilhantes para uns e qual cartomante ou astrólogo, vaticina-se que os jogadores que passaram pelo seu clube serão os que merecem ser recordados, vão ter historial e contratos e clubes de topo a contratá-los…è por estas e por outras que são os adeptos dos 3 grandes a estragarem o futebol em si…e verdade seja dita que o futebol pouco tem de novo, é repetitivo, quase sempre igual com pequenas nuances mas muitas pessoas parece que o vivem como se a sua vida só ganhasse sentido falando neste assunto que nada tem de ciêntifico e em que tal como a política ou religião se mandam postas de pescada e conversa com fartura porque isto não tem nada de ciêntifico, nada de lógica…Mas gastam-se minutos e horas em redor de conversas estéreis e de opinião no género de miúdos da primária no balneário a medirem que a tem maior…A puberdade já deveria ter passado para muitos mas pelos vistos insitem com temáticas recorrentes e alimentam novelas que poderiam dar para várias temporadas…e que tal verem apenas os jogos e comentarem abstraídos dos clubismos?

    Ass: Crux

  • Anónimo
    Posted Setembro 7, 2015 at 1:25 pm

    Esqueceu-se do porMAIOR o JJ: tirando o André Gomes, JJ no Benfica não trabalhou com mais nenhum.
    E o A. Gomes já provou que é bom contra os melhores jogadores do mundo…

    Apenas falando de Portugueses, mas fica um recado que me deram: Di Maria manda-te um abraço de Paris, JJ :v
    (será que ainda vem alguém dizer que o Gelson é melhor que o Di Maria?…estou mesmo a ver que vem ai sobre Man. United :x)

    Lopes

  • Fernando Alvega
    Posted Setembro 7, 2015 at 8:20 pm

    O facciosismo e danado e leva a que se digam coisas que não fazem qualquer sentido.

    Para se tirar valor a um jogador vale tudo dessa a mentira a contradição.

    Mente-se quando se diz que o Bernardo Silva foi o melhor jogador do último europeu de SUB 21, quando na verdade o melhor jogador foi o William Carvalho.
    Diz-se que o Joao Cancelo e titular no Valencia quando isso não corresponde a verdade.
    Fala-se no Ivan Cavaleiro como titular no Mónaco, como se este clube fosse uma grande potência mundial, assim como o Málaga do Horta.
    Depois constrói-se uma lista dos 10 melhores jovens e, não se incluem nessa lista, nomes como o João Mário e o William Carvalho mas, em contrapartida colocas se o Joao Cancelo duas vezes.
    Ha pergunta sobre a não inclusão dos 2 jogadores do Sporting a resposta e que a lista e de jovens e estes consideram-se ate aos 21 anos.
    Eu até faço um esforço para concordar pois se no europeu de SUB 21 podem jogar jogadores com 23 anos logo será mais justo considerar um jovem ate aquela idade.
    Mas mesmo assim vejamos a contradição.
    William Carvalho têm 23 anos e João Mário 22 anos e, por isso, não têm idade para constar naquela lista. Mas por acaso o Tiago Ilori e o André Gomes, também têm 22 anos e constam da lista. Em que e que ficamos?

    Depois alguém diz que Jesus disse aquilo
    do Gelson porque e treinador do Sporting. Não me recordo de ele em 6 anos no Benfica tenha dito algo igual sobre um jovem daquele clube.

    Quanto ao Gelson, tem tudo para vir a ser alguém neste mundo do futebol mas, no entanto, ainda não o e.
    Só quero lembrar o seguinte. Já se viu muitos jovens de valor perderem-se para o futebol por diversos motivos.
    E não esquecer também que os empresários hoje em dia são um "cancro" para estes jovens.

  • António Vilares
    Posted Setembro 7, 2015 at 8:55 pm

    Gelson Martins tem muito talento. E o que mais aprecio é o facto do jovem português não ter medo nenhum em procurar bola e assumir o jogo. Foi espectacular a forma como entrou em Alvalade contra o CSKA, estava "só" num jogo de Champions League e mesmo assim entrou e foi logo à procura da bola, reclamava com os colegas por não lhe passarem… é de craque!
    Mas óbvio JJ esta apenas a valorizar o seu jovem, e dar-lhe mais motivação para Gelson continuar acreditar cada vez no seu talento e a trabalhar mais para atingir uma grande dimensão.

  • Bruno S.
    Posted Setembro 7, 2015 at 9:51 pm

    JJ igual a si mesmo. Quando se coloca Bernardo Silva a treinar a defesa esquerdo e quando se diz ao jogador que é última opção para todas as posições onde possa jogar é perfeitamente normal que veja mais talentos noutros. Se for um padeiro treinar o Benfica e o Sporting ainda é capaz de encontrar outros talentos, com qualidades noutras áreas.

    Bruno S.

  • JN
    Posted Setembro 8, 2015 at 1:46 am

    O Sofrimento dos Adeptos Nacionais
    Longe vai o tempo de juntar família e amigos à volta da televisão para ver os jogos da nossa selecção. Não sei se eram sportinguistas, benfiquistas ou portistas, não interessava o clube, porque era a selecção das quinas que jogava!
    Actualmente ver a selecção a jogar é um suplício, um sofrimento de como não jogar. Temos excelentes jogadores? Sim, não é qualquer equipa que se dá ao luxo de ter um Cristiano Ronaldo ou um Pepe. Temos uma excelente equipa? Não me parece que exista no seio do grupo uma equipa.
    Fui dos que apoiou a contratação do Fernando Santos para o lugar de seleccionador, mas algo tem de mudar. Cristiano Ronaldo não é um ponta de lança, nunca foi nem nunca será. Éder, Eliseu, entre outros, não são jogadores para a selecção. A equipa não apresenta um fio condutor. Ninguém pressiona, ninguém faz nada. Todos esperam, como hoje aconteceu, que o marcador sofra alterações, de preferência para o nosso lado.
    Não acredito que esta selecção faça um bom Euro2016, penso que é necessário assumir a verdadeira renovação da equipa. Discute-se muitas vezes que a renovação irá trazer imaturidade à equipa, que a experiência é necessária, mas a verdade é que muitos dos nossos jovens encontram-se a jogar em campeonatos exigentes e muitos deles com sucesso.
    Muitos poderão chamar-me lunático, maluco ou completamente anormal. Mas por mero exercício académico, vou colocar aqui alguns nomes que penso que mereciam ser chamados, dar uma hipótese, sendo assim uma base para a selecção.
    GR – Rui Patrício, José Sá, Anthony Lopes
    DD – Cédric Soares, João Cancelo
    DC – Pepe, José Fonte, Paulo Oliveira, Tobias Figueiredo, Tiago Ilori, Ruben Vezo
    DE – Raphael Guerreiro, Fábio Coentrão
    MDC – William Carvalho, Danilo Pereira, Rubén Neves
    MC – João Mário, Adrien, Moutinho, Sérgio Oliveira
    MO – Bernardo Silva, Rony Lopes
    EXT – Bruma, Cristiano Ronaldo, Ivan Cavaleiro, Carlos Mané, Ricardo Pereira
    PL – espécie extinta em território nacional, mas gostava que dessem oportunidades a outros jogadores que não Éder ou Hugo Almeida

Deixa um comentário