Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Doze jogadores do Benfica na lista de convocados para o Europeu sub-17

Vão conseguir fazer história? Portugal não vence uma competição internacional (Europeus ou Mundiais) a nível de selecções desde 2003 (curiosamente também era uma selecção de sub-17… na altura um elenco com Veloso, Maradona, Paulo Machado, etc, derrotou a Espanha em Viseu). Quanto à esmagadora presença de jogadores encarnados na lista, não é propriamente uma novidade (já na qualificação colocaram 12 elementos em 18) e apenas reforça a qualidade do trabalho realizado no Seixal.

Emílio Peixe já escolheu os atletas que vão representar a Seleção Nacional sub-17 na fase final do Campeonato da Europa da categoria, que vai ter lugar em Malta, entre os dias 9 e 21 de maio. Lista de convocados (o seleccionador chamou 20 atletas para o estágio que antecede a competição, mas apenas 18 viajarão para Malta):

SL Benfica: Buta, Diogo Gonçalves, Fábio Duarte, Fábio Novo, Francisco Ferreira, Gonçalo Rodrigues, Hugo Santos, João Carvalho, Pedro Rodrigues, Renato Sanches, Rúben Dias e Yuri Ribeiro.
FC Internazionale: Pedro Delgado
FC Porto: Diogo Izata, Fernando Fonseca, Luís Mata e Rúben Neves
Sporting CP: Alexandre Silva, Pedro Empis e Pedro Silva
Recordamos que Portugal integra o grupo B da fase de grupos do Euro-2014 e vai enfrentar as seleções da Escócia (dia 9 de maio, no Estádio Gozo, às 14h15), da Suiça (dia 12 de maio, no Estádio Paola, às 10h00) e da Alemanha (dia 15 de maio, no Estádio Nacional, em Ta’Qali, às 17h00).

0 Comentários

  • Carlos Gonçalves
    Posted Abril 25, 2014 at 1:51 pm

    a forma como 99% dos adeptos encara a formação diz bem do que para eles representa o futebol.

    a mim, nada me dá mais orgulho do que ver uma equipa repleta de jovens da casa. com algumas mais valias de fora claro, certezas já.

    não enquadrar este tema nas sad´s e nos entrepostos de comissões para empresários fundos e dirigentes é ignorar talvez a parte mais importante da questão.

  • Tiago
    Posted Abril 24, 2014 at 10:32 am

    Moreto e o Sambu (FCP) são Sub-16

  • stanpanan
    Posted Abril 24, 2014 at 10:22 am

    Há um post de ontem salvo erro que mostra bem a forma das pessoas verem a Selecção… Muita preocupação com quantos jogadores o Clube A tem e quantos o clube B tem….
    E admiram se que os clubes grandes e que tem a maior parte dos convocados… Não são os prórpuios grandes que dominam os campeonatos nos diferentes escalões de formação?? Onde está a duvida?? Dominam os escalões e os outros e que tem os melhores jogadores?? E mesmo que tenham alguns dos melhores, acham que os grandes não os contratam pouco tempo depois??? Onde está a admiração??

  • hugovm
    Posted Abril 24, 2014 at 10:21 am

    Eu acho que muitos aqui nao tem nocao da qualidade desta geracao. Eu conheco todos, ja tive o prazer de jogar contra alguns e conheco as suas capacidades tecnicas e taticas. Esta.selecao é de top mundial.
    Renato sanches- faz lembrar ronaldinho com a forma de encarar o adversario. So que joga preferencialmente a 10.
    Goncalo rodrigues- box to box incrivel com tecnica raça e passe.
    Buta- extremo na ordem de brumas, cavaleiros e etc. Tecnicista e veloz.
    Diogo goncalves- extremo fantastico muito criativo e fortissimo no um para um.
    Alexandre silva- avancado muito movel tecnicista rapido fantastico mesmo.
    Isto sao alguns so. Porque na defesa h muita qualidade tambem. E ha muitos que ficaram de.fora desta lista muito bons do sporting e do porto. Mas o benfica tem muita qualidade. Atencao aos iniciados do benfica tambem e a Jose Gomes. Avancado incrivel.
    E ja agora a selecao sub 19 na linha dos sub21. Tantos craques para dar e vender. Portugal daqui a uns anos tem que ter selecao A de.topo. se nao conseguir é por culpa propria. Por nao se apostar. Sao jovens, poden errar como aos outros. Nao se pode e po los de lado por amor de deus. E ja agora ponham bernardo silva a jogar por favor. Talento mundial. E sou portista.

    Cmps

  • Carlos Gonçalves
    Posted Abril 24, 2014 at 10:14 am

    o circo continua.

    aqui de Guimarães o Denis foi sempre chamado. Chega à fase final fica de fora.

    tá certo.

    • Anónimo
      Posted Abril 24, 2014 at 4:12 pm

      Presente em todas as convocatórias. Todas ao longo do ano. Se falhou alguma foi por estar lesionado.
      E agora sai?

      João Ribeiro.

    • Anónimo
      Posted Abril 24, 2014 at 2:38 pm

      Fez um jogo na fase de qualificação. Uma coisa são estágios, outra coisa são jogos a doer.
      Saudações
      Crow

  • H Soares
    Posted Abril 24, 2014 at 10:00 am

    Eu não acompanho regularmente os sub-17 do Porto, mas parece-me uma boa fornada de talentos. Alguém me sabe dizer se o Moreto não teria lugar nesta selecção?

    • Chilavert
      Posted Abril 24, 2014 at 4:19 pm

      Rui Bessa o melhor jogador 97 do FCP chama se Ruben Neves(para mim o Ruben Neves já tem capacidade para ser titular da equipa B) e é o capitão desta selecção!O Mesquita tem jogado nos sub 17 do FCP.

    • Rui Bessa
      Posted Abril 24, 2014 at 11:26 am

      São equipas diferentes mas mesmo assim os melhores dos sub-19 ja estao a jogar na equipa b, e isso faz com que a qualidade dos sub-19 baixe, contudo esta a jogar pelo sub-19 do Porto porventura o melhor jogador sub-17 que é o Mesquita a par do Mata

    • H Soares
      Posted Abril 24, 2014 at 10:56 am

      Obrigado pelo esclarecimento, falando em relação ao Porto, vejo muito mais qualidade nos sub 17 do que aquela que vejo nos sub 19.

    • Rui Bessa
      Posted Abril 24, 2014 at 10:36 am

      Acho que o Porto ja teve melhores jogadores neste escalão, quanto ao Moreto acho que nao vai por ser sub-16,(penso que quem esta nesta convocatoria sao so jogadores de segundo ano de juvenis), mas quem faz girar o meio campo do Porto esta lá que é o Ruben Neves, quando ao ter lugar, penso que poderia ir para suplente e não como titular.

    • Tiago
      Posted Abril 24, 2014 at 10:30 am

      Penso que o Moreto e o Sambú são Sub-16.. .tal como alguns que fazem parte dos juvenis do Sporting como Pedro Ferreira, etc..

  • Tiago Moreira
    Posted Abril 24, 2014 at 12:46 am

    Destes todos só conheço um João Carvalho, ele é daqui da minha pequena vila, espero que esta selecção chegue longe e que este rapaz mostre o que vale.
    Tenho e pena que não seja no Sporting xD

  • Chilavert
    Posted Abril 23, 2014 at 10:59 pm

    Vamos por partes
    O Benfica dos nascidos em 97 tem os melhores jogadores e provavelmente a melhor equipa(vai agora começar a 3ª fase).
    Não é escandalo nenhum a convocação de uma equipa inteira(11 jogadores) agora a convocação de 12 parece me ser um bocado descabido.Por muito bom que seja o suplente se é suplente duvido que tenha mais rendimento do que um titular de outra equipa.
    De qualquer forma realço a chamada do Pedro Delgado(a contrariar o historico de jogadores portugueses na formação do Inter).
    Acredito que esta geração não envergonhará os portugueses na competição mesmo não ganhando a competição.
    Mas atenção!São juvenis de 2º ano que para o ano serão juniores e alguns irão "desaparecer"( o que é natural).
    Para quem segue a formação sabe que a diferença de qualidade diminui significativamente dos juvenis para os juniores(alteração do modelo nos juniores tem aumentado a competitividade e consequentemente preparando melhor os jogadores para os seniores).
    Ser melhor aos 17 anos não significa que será melhor aos 19 ou melhor como senior…
    O processo formativo só está completo aos 21/23 e a evolução dos jogadores nunca é linear.
    Muitas pessoas esquecem se disso…

  • miguel santos
    Posted Abril 23, 2014 at 10:44 pm

    Nao precebo muito bem este ataque ao benfica com jogadores da formaçao.
    O benfica nao apostou na formaçao porque se calhar nao daava garantias disso e podemos ver que o jovens que saíram foram o miguel rosa, roderick, miguel vitor, luis martins, nelson sao alguns que me lembro agora digam se eles tem capacidade?? Podem vir dizer se o miguel rosa tivesse oportunidades e tivesse jogado mais mas foi para o belenenses e tem feito algo de extraordinario? Nao
    E o nelson foi aposta mas nao fez nada e agora ta a jogar nas reservas de uma equipa francesa.
    Ja para nao falar no roderick que apostamos nele e foi o que foi.
    So agora é que tao a chegar os bons jogadores o ivan ja começou a jogar mas com markovic gaitan e salvio tambem é dificil, o cancelo ainda ta muito verde, o bernardo tem o djuricic o cardozo o lima e o rodrigo (nao sao a mesma posiçao mas so podem jogar 2 destes).
    A partir de agora se nao apostamos ai podem criticar

    • Tiago Fouto
      Posted Abril 24, 2014 at 7:00 pm

      Montez, quem é que te referes que é do Sporting?

    • Montez
      Posted Abril 24, 2014 at 7:37 am

      Epa esta lenga lenga dos sportinguistas até chateia. Meus amigos o Sporting SÓ apostou mais na sua formação porque NÃO tem dinheiro.

      Ainda no ano passado pela esmagadora maioria dos sportinguistas o cedric deveria ser despachado, agora é vê-los a defender a ida à selacção.

      Defendem-se com o William, mas a verdade é que foi emprestado e foi preciso (além da necessidade de uma outra alternativa ao Rinaudo) o Leonardo Jardim ter visto qualidade no rapaz.

      Mas já que acham que só o sporting é que aposta na formação expliquem me lá porque por exemplo foram buscar o Magrão e têm o João Mário? Porque foram buscar o Piris e não apostaram no Esgaio?

      O Jesus estava pressionado a ganhar o campeonato este ano, logo não era a melhor altura para apostar em elementos sem experiência, por sua vez sem dinheiro, sem a pressão de conquistar o título, somente com o intuito de aceder à champions, o Sporting tinha um terreno favorável a apostar nas suas camadas. Mas mesmo assim não apostou totalmente como é possível constatar nos dois exemplos anteriores.

      Estão a falar de cartilha, naquilo que vos vendem ou que querem vender, mas estou para ver com o dinheiro que vão ter, quais serão as apostas vindas das escolas que vão ter….
      Deixem a formação do Benfica com o Benfica, se não aproveitar-mos será erro nosso e vocês poderão continuar a usar a medalha de melhor escola formadora do universo.

    • miguel santos
      Posted Abril 23, 2014 at 11:38 pm

      Tiago neste momento toda a gente ve qualidade no bernardo no cancelo e ate no helder costa. Por exemplo como referiste o andre gomes ficou no plantel e foi varias vezes utilizado principalmente na liga europa e agora ta pronto para ser titular (claro que nao é como o enzo) mas toda a gente ve a qualidade que ele tem mas em vez de criticarem é melhor olhar primeiro e refletir.

      O benfica nao apostava em jogadores da formaçao nem tugas e so este anos temos 7 acho eu.
      Ruben amorim, os 2 andre's, paulo lopes, ivan, steven vitoria,silvio
      Claro que por exemplo o P.L e o S.V nem jogam mas todos os outros jogaram e nao foi 1 ou 2 jogos .
      No que toca a tugas ja melhoramos bastante e em relaçao apostar na formaçao, este ano apostamos em 3 (4 se quiserem considerar o andre almeida que ja vem do ano passado) andre gomes, ivan (poucos jogos mas ainda jogou 7 na liga e 3 na europa) e oblak (considerou da formaçao) portanto tamos a melhorar nesse aspeto.

      Para o ano espero que o ivan jogue mais e suba cancelo e bernardo e que o helder costa faça alguns jogos.

      Djuricic e ate ola jonh acho que ambos tem grande potencial e tenho confiança que vao singrar no benfica

    • Tiago Fouto
      Posted Abril 23, 2014 at 11:08 pm

      Esta mentalidade prejudica a formação e o futuro destes jogadores.

      Prejudica na medida que faz com que não se aposte nestes jogadores. Na formação de jogadores há sempre a componente de risco, não há volta a dar. Ou é um messi ou ronaldo e tira o lugar ao Gaitan e Markovic ou então nada feito.

      Temos vários exemplos de jogadores não aproveitados, ou esquecidos.

      Iturbe, apesar de não ser portugues, saiu do Porto porque não estava preparado. Agora andam os colossos de itália atrás. Iturbe seria titular de caras neste Porto.

      Quinteiro, está verde. Mas precisa crescer e não se pode apostar nele apenas 10, 15 minutos quando o Porto está a perder a ver se safa o Porto. É preciso saber integrar o jogador e ir dando minutos progressivamente.

      William Carvalho, jogou na Bélgica 1 ano e meio emprestado. Agora voltou ao Sporting e é o maior. Toda a gente na Bélgica está espantada. Chegou a jogador a central William. Qual seria o jogador mais preparado, William Carvalho ou Reinaudo? À posteriori é fácil. Ninguem reparou neste jogador. Leonardo Jardim conseguiu ver o potencial e o que jogador conseguia render. Não é verdade que todos os jogadores que são bons singram de certeza. Isso é válido para os foras de série, como Ronaldo, Figo, Rui Costa, não dá para enganar. Existem outros jogadores que não sendo tão bons, precisam de espaço para progredir. Precisam de visibilidade. Precisam de confiança, tempo de jogo.

      O André Gomes por exemplo, este ano no principio foi algumas vezes utilizado. O ano passado também. Depois de repente foi esquecido. Jogou vários jogos na equipa B e não se destacou mais que outros jogadores como Bernardo Silva. De repente é obrigado a ser titular pelas lesões de Fejsa e Ruben Amorim. Agora toda a gente reconhece que tem de facto potencial e capacidades para jogar no Benfica. Claro que não significa que esteja um jogador feito e 100% maduro.

      É claro e é obvio que ninguém espera que os miudos como Bernardo Silva encostem o Gaitan para o banco. Mas se nunca for valorizado, fica mais dificil algum dia ter todo o seu potencial.Como tudo é preciso ir arriscando. Dando minutos, e em partidas menos importantes ir dando a titularidade a estes jogadores.

      Ou o Benfica faz apostas e vai dando espaços aos poucos a estes jovens, ou empreste a clubes de 1 liga portuguesa ou espanhola, com algumas garantias que esses clubes e treinadores desses clubes à partida estão interessados nas qualidades desses jogadores. Isto é válido para outros jogadores. Enzo que não parecia encaixar ou ter espaço no Benfica, Rodrigo que durante um ano pareceu que não era o mesmo jogador. Grande parte diz que Djuricic foi uma desilusão. Quem sabe se daqui a 2 anos não venham a dizer que afinal…O importante é um treinador e estrutura do clube saber avaliar as potencialidades de um jogador, as suas caracteristicas. Depois moldar o jogador e dar confiança e espaço.

      No entanto é preciso visão para isso. Visão de Mercado.

    • Tiago Fouto
      Posted Abril 23, 2014 at 11:00 pm

      Então o que se faz com o Cancelo ou o Bernardo Silva, vende-se?

      O Leonardo Jardim também poderia ter pensado, epá o William Carvalho esteve na Bélgica 1 ano e meio e não foi nada de especial, até chegou a jogar a central. Esquece lá o rapaz.

      O problema das pessoas é que formação e afirmação de jovens é pensar que é ou tem capacidade de ser titular de caras ou então vende ou esquece. Nada de integração e ir dando espaço.

  • Anónimo
    Posted Abril 23, 2014 at 10:30 pm

    alguém me sabe dizer qual é a equipa titular desta seleção por posição sff? obrigado.

    Hugo

  • Miguel Borges
    Posted Abril 23, 2014 at 10:22 pm

    Isto acontece em todos os desportos, para os seleccionadores só existem os 3 grandes. Os seleccionadores levam uma vida santa, nunca se deslocam para ver treinos/jogos dos clubes, não fazem aproximação aos clubes para ver como o jogador trabalha no treino nem fora dele para ver se realmente é um potencial jogador profissional ou um jogador da bola, 2 coisas diferentes! Depois claro o mais fácil é pegar e convocar só jogadores dos 3 grandes, duvido que não hajam jogadores decentes noutros clubes. Oeiras, Boavista, Feirense, Leixões, Vitória SC, etc. devem ter alguns jogadores que merecem ser observados pelo menos! Agora convocar o 11 titular e 1 suplente, para isso paguem-me o mesmo e vou para lá eu ser seleccionador. Mas também com treinadores como Rui Jorge, Peixe, etc. 0 de conhecimento da formação e sem experiência nenhuma, já que mal acabaram de jogar foram para lá treinar e devem ter tirado os cursos à pressa para poderem estar no banco.

    • Chilavert
      Posted Abril 24, 2014 at 2:11 am

      Tem um bocado a ver com os modelos competitivos adoptados(principalmente nos iniciados e juvenis).
      Nos juniores o modelo competitivo já é diferente e a "musica" é outra(os seleccionados já tem uma base de recrutamento muito mais ampla).
      Dos juvenis para os juniores "desaparece" muito jogador…

  • João Dias
    Posted Abril 23, 2014 at 10:16 pm

    Pelo que tenho observado, esta geração é poderosissíma com talento para dar e vender.
    Aliás, segundo os analistas,Portugal é apontando como o principal favorito a vencer a competição.
    Se estes jovens forem aposta nos seus clubes, acreditem,Portugal tem tudo para dominar o futebol europeu e mundial no futuro ao nível de seleções.

  • Gusto Lousada
    Posted Abril 23, 2014 at 10:11 pm

    Alguem sabe se o europeu sera transmitido em algum canal?

    • Ricardo Fernandes
      Posted Abril 24, 2014 at 11:20 am

      Percorri os comentários todos para ver se havia esta pergunta. Ter transmissão é excelente!!

      Quanto a convocatória como não estou por dentro não vou opinar muito mas espero que estes miúdos se saem bem!!

    • Edu
      Posted Abril 23, 2014 at 10:20 pm

      Vai dar na Eurosport de certeza. Noutros canais não sei.
      Ainda hoje vi aquela publicidade deles, com todos os eventos que vão transmitir em Maio, e aparecia lá a referência ao Europeu Sub-17.

    • Tiago Martins
      Posted Abril 23, 2014 at 10:20 pm

      Boa pergunta.

  • Joel
    Posted Abril 23, 2014 at 10:05 pm

    Quando uma seleção leva 12 jogadores de uma equipa em 20 ou 18 possiveis, independentemente qual seja a equipa, é muito dificil ganhar uma competição importante.

    Não conheço as equipas e sou imparcial, mas parece-me ridiculo uma equipa ter 12 jogadores numa seleçao. Quer dizer, são os 11 titulares e 1 suplente? Tem que ganhar os jogos todos por 3 ou 4 de diferença para as demais equipas.

    Desconheço a realidade, mas é no minimo estranho e anormal.

    Anormal também é só haver jogadores de 4 equipas. Não há qualidade nas equipas sem ser os 3 grandes e o Inter de Milao?

    Nada contra serem muitos do SLB, poderiam ser do FCP ou outro clube qualquer que diria o mesmo.

    • stanpanan
      Posted Abril 24, 2014 at 10:18 am

      Quando uma selecção leva jogadores quase exclusivo de uma equipa esta pode aproveitar os eventuais bons automatismos criados nesse mesmo clube, ja que os atletas jogam juntos o ano todo… É so nos lembrar mos a Selecção de Espanha e o que aproveitou o Tika taka do Barcelona… Nao estou a compara los, mas apenas a mostrar que a sua primeira frase não só não tem nexo como é completamente ao contrário…

    • Rui Bessa
      Posted Abril 23, 2014 at 10:58 pm

      Concordo consigo, mas acho que falta aqui é mais estágios de observações para ver atletas de outros clubes , assim como se poderiam fazer observações a nível distrital e ter um maior trabalho de proximidade com os clubes e ter um grande base de observação para poderem ter um maior leque de escolhas.
      Contudo parece-me que esta selecção tem potencial para fazer um bom europeu e quiça trazer o caneco mas a ver vamos.

  • Anónimo
    Posted Abril 23, 2014 at 10:01 pm

    Onze base: Pedro Silva; Hugo Santos, Francisco Ferreira, Ruben Dias, Yuri Ribeiro; Ruben Neves (cap.), Gonçalo Rodrigues, Renato Sanches; Diogo Gonçalves, Buta, Alexandre Silva.

    Gostei muito do Gonçalo Rodrigues e do Ruben Neves. Muito maduros para idade. O Gonçalo é um todo terreno, defende e ataca bem, grande classe.

    No banco jogadores com muito talento: João Carvalho (é craque mas ultimamente no Benfica perdeu lugar de indiscutível), Pedro Rodrigues, Luis Mata, Pedro Empis, etc.

    Temos tudo para fazer um grande Europeu. Para ganhar mesmo!

    Gerações de Portugal de 93 a 97 têm muitos jogadores de talento… em várias posições. Sabendo que os jogadores atigem o seu potencial máximo aos 27/28, quiçá um pouco mais tarde ou um pouco mais cedo (dependendo da posição), Portugal pode ter grandes equipas para as grandes competiçoes entre 2018/2026.

    Eu sei que é muito para frente mas é assim que se tem de pensar. Parece-me quase impossível ganharmos competições com a equipa atual, mas se forem dados passos importantes, não só a nível de clubes como de selecções, de potenciar estes jovens, temos uma geração fortissíma aí a chegar.

    Amílcar

  • Mah Med
    Posted Abril 23, 2014 at 9:59 pm

    estranho a não ida de Hugo Barbosa e de Filipe quiaque , heriberto e do proprio Ronaldo tavares
    desta geraçao os que me realmente me entusiasmam sao o Renato Sanches, Xande silva , diogo gonçalves e pedro empis

  • Octávio Alvarez
    Posted Abril 23, 2014 at 9:58 pm

    Quando é o nome de Portugal pouco me importam os clubes dos jogadores, mas 12?! Uma equipa inteira e um suplente superiores aos jogadores de todas as outras equipas? Que é estranho é. Saudações e sorte para a rapaziada!

  • João Lains
    Posted Abril 23, 2014 at 9:56 pm

    Sempre a roer o mesmo osso… Em vez de se discutir as possibilidades que estes jovens têm de porventura vir a conquistar a competição, estão a criticar o trabalho que é desenvolvido no Seixal ou do mau aproveitamento que o Benfica faz dos seus escalões de formação. Não percebo essa necessidade de estar sempre a reabrir o mesmo tópico de discussão. Alguém me sabe dizer assim à cabeça quais os principais talentos internacionais que estarão na competição? É que dos portugueses, confesso que não conheço nem um.

    • D. Baptista
      Posted Abril 24, 2014 at 6:31 pm

      o Renato Sanches nao sobe aos juniores pois ia estar tapado pelo Estrela que é outro grande jogador com uma raça e pulmão enorme..

    • Anónimo
      Posted Abril 24, 2014 at 2:36 pm

      Talentos internacionais, há o Enes Unal que já joga pela primeira equipa do Bursaspor a tempo inteiro. Há o Jordan Rossiter do Liverpool e o Embolo do Basileia, se for convocado à equipa Suiça.
      Saudações
      Crow

    • Tiago Alves
      Posted Abril 24, 2014 at 12:39 am

      Destaco também Luís Mata, um pequeno mágico.

    • RicardoSporting
      Posted Abril 24, 2014 at 12:03 am

      Tenham calma, só fiz uma pergunta. Eu só perguntei porque já oiço falar neste Renato Sanches à algum tempo e, por exemplo, o Bruma jogou quase sempre no escalao acima do dele e para mim foi um dos factores mais importantes para ele com 18 anos já ser titular numa equipa de champions.

    • Xav
      Posted Abril 23, 2014 at 11:41 pm

      Desculpe lá Ricardosporting, mas você conhece a política do seu clube quanto à formação? Parar a sua evolução? Isto não é o pes nem o Cm. Primeiro tem que se informar. E olhe que eu não sou sportinguista.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Abril 23, 2014 at 11:30 pm

      ricardo mas tu ja viste os juniores do benfica? se subisse poderia nem jogar, e ai e que nao evoluiria. secalhar nao joga nos juniores porque nao tem espaço. e o mesmo que dizeres porque e que nao ha juniores na B. porque e que o rochinha nao vai a B? porque tens la o bernardo silva. isso faz do rochinha pior? nao. o renato sanches para o ano pode jogar a youth champions. o benfica esta com jogadores com varia qualidade, e nao vale a pena apressar, tem muito para viver e experienciar.

    • RicardoSporting
      Posted Abril 23, 2014 at 11:02 pm

      Tiago, se o Renato Sanches é assim tão bom nao devia já jogar nos juniores como o Bruma fazia no Sporting?? É que assim pode parar a sua evoluçao por o seu escalao ser demasiado facil para ele.

    • Mah Med
      Posted Abril 23, 2014 at 10:34 pm

      Tiago tem toda a razão , peço desculpa

    • Tiago Martins
      Posted Abril 23, 2014 at 10:31 pm

      O vídeo é fraco, as jogadas nem são das melhores e a música é azeiteira, mas dá para ver algum do requinte do Renato Sanches

      https://www.youtube.com/watch?v=HoDOlHsrcks

    • Tiago Martins
      Posted Abril 23, 2014 at 10:26 pm

      Mah Med,
      querias te referir ao João Carvalho?

    • Tiago Martins
      Posted Abril 23, 2014 at 10:05 pm

      Renato Sanches, Yuri Ribeiro, João Carvalho, Pedro Rodrigues, Rúben Neves, Alexandre Silva e Pedro Delgado.

      PS: Não ligues. A maior parte nem viu um jogo sequer do Benfica neste escalão, mas em muitas pesssoas o ódio sobressai à razão.

    • Mah Med
      Posted Abril 23, 2014 at 10:04 pm

      fique atento a renato sanches , alexandre silva , pedro empis e diogo carvalho pois na minha opiniao sao os melhores desta geraçao

  • Anónimo
    Posted Abril 23, 2014 at 9:49 pm

    Uma vergonha o Denis defesa central do Vitória ficar de fora desta lista. Jovem de indiscutível qualidade, chegou mesmo a jogar no início da época já pelos júniores e a bom nível. Sempre convocado esta época para a selecção sub-17 e chega o Europeu e fica de fora? Enfim.
    Já para nem falar de outros jogadores de valor que temos cá. Mas o caso do Denis é gritante. Mostra bem a palhaçada que é a FPF. Será que os clubes além dos 3 grandes não têm ninguém com qualidade? Nenhum sequer????
    A partir de sábado a rapaziada irá dar a resposta e o futuro vai falar por si.

    João Ribeiro.

    • Anónimo
      Posted Abril 24, 2014 at 4:10 pm

      Mas foi sempre convocado, era sempre a 3ª ou 4ª opção para central e agora na convocatória para o Euro deixou de ser? Sabes muito o que está em causa. Interesses.

      João Ribeiro.

    • Anónimo
      Posted Abril 24, 2014 at 2:44 pm

      João, o Denis fez um jogo na fase de qualificação. Pode vir a ser bem melhor que estes, mas se só fez um jogo quando outros fizeram 4,5 e 6, apenas me estando a referir à defesa, não é de todo estranho que o Denis não seja convocado
      Saudações
      Crow

    • Anónimo
      Posted Abril 23, 2014 at 11:09 pm

      Eu tento sempre acompanhar dentro do melhor possível a formação, mais concretamente a do meu clube e o que sei é que o Denis tem qualidade e muito potencial.
      Entrou em todas as convocatórias dos sub-17 esta época e nessas convocatórias vi sempre ou quase sempre também jogadores de outros clubes que não os 3 grandes. Chega o Europeu e não vai nenhum? Estranho no mínimo.
      Não posso falar por os outros, mas pelo Denis sim. É um caso que espelha bem o que é a FPF. Interesses atrás de interesses.

      João Ribeiro

    • Mah Med
      Posted Abril 23, 2014 at 10:09 pm

      tenho que ser honesto que apenas conheço bem a formação do Sporting e de leve a do Benfica, a assim muitos casos como deste denis ? também achei estranho alguns jogadores como o Hugo Barbosa e heriberto tivessem sidos deixados para tras…

  • Gomes
    Posted Abril 23, 2014 at 9:45 pm

    O Benfica sempre teve os melhores talentos de tenra idade, porque sempre pagou muito mais do que os outros clubes quando se trata de ir buscar jogadores de 11, 12, 13, … anos.
    Isto só prova uma coisa, os melhores projectos de jogadores estão nas camadas jovens do Benfica? É verdade.
    Mas também é verdade que nenhum deles é devidamente aproveitado, o que só prova que o Benfica é também um grande clube a estragar a cabeça e a evolução dos miúdos.

    • miguel santos
      Posted Abril 23, 2014 at 10:48 pm

      Nao tou a ver nenhum jogador ate agora que tenha saido das escolas do benfica que se possa aproveitar neste plantel

    • Tiago Fouto
      Posted Abril 23, 2014 at 10:06 pm

      Verdade. Estariam melhor no sporting, onde teriam mais espaço de afirmação mesmo se à custa do Sporting ser obrigado a isso.

  • Tiago Martins
    Posted Abril 23, 2014 at 9:45 pm

    Caminhada da seleção portuguesa sub 17 rumo ao europeu de Malta. Fase de grupos:
    – Bósnia 0-2 Portugal (Idrisa Sambú (2));
    – Montenegro 1-2 Portugal (?; Pedro Rodrigues, Pedro Delgado);
    – Portugal 1-0 Croácia (Renato Sanches)

    1º Portugal, 9 pontos
    2º Bósnia, 4 pontos
    3º Croácia, 3 pontos
    4º Montenegro, 1 ponto

    Ronda de elite:
    – Letónia 0-3 Portugal (Diogo Gonçalves, Gonçalo Rodrigues, Renato Sanches);
    – Portugal 3-0 Ucrânia (Alexandre Silva, Aurélio Buta, Rúben Neves);
    – Portugal 3-0 Islândia (Gonçalo Rodrigues, Rúben Neves, Hugo Neto);

    1º Portugal, 9 pontos
    2º Ucrânia, 6 pontos
    3º Letónia, 1 ponto
    4º Islândia, 1 ponto

    Algumas notas:
    – O Benfica possui uma geração poderosíssima que arrasou por completo as duas primeiras fases do campeonato (26 vitórias em 28 possíveis, 128 golos marcados e 17 sofridos). Destacaria Renato Sanches, Yuri Ribeiro, Aurélio Buta, João Carvalho e Pedro Rodrigues;
    – A seleção portuguesa é uma das favoritas, a par de Inglaterra e Alemanha; as principais ausências são: Espanha, França, Itália e Bélgica;
    – Mais uma boa chance de Portugal voltar aos títulos nas camadas jovens que, devido às boas gerações que têm aparecido nos últimos tempos, acabará por acontecer com alguma naturalidade.

    • Anónimo
      Posted Abril 24, 2014 at 7:10 am

      Excelente comentário, é bom ver alguem a adicionar ao post e não as picardias de 'quem tem a melhor/faz melhor uso da formação'. Desconhecia o trajecto completo dos sub-17 e foi bastante util de o ver junto post.

      Silva3000

  • Anónimo
    Posted Abril 23, 2014 at 9:40 pm

    O Vieira anda-se a mexer bem nos bastidores…
    Agora só falta pôr 12 tugas do benfica na Selecção A.
    Ah esperem…

    Garza

    • Tiago Martins
      Posted Abril 23, 2014 at 10:18 pm

      Desde muito cedo que os melhores jogadores ficam centrados nos grandes clubes e se há um ou outro elemento que se destaque por outra equipa, é logo assediado pelos "tubarões" do nosso futebol.

      Esta fornada do Benfica é fortíssima e duvido que haja jogadores não convocados superiores a qualquer um dos eleitos.

    • Rui Bessa
      Posted Abril 23, 2014 at 10:00 pm

      Percebo que queres dizer com o facto de ser suposto convocar os melhores , mas será que os melhores são sempre os jogadores dos 3 grandes? Não haverá outros jogadores? Nos estágios de observação , são sempre os mesmo a ser observados, mas pronto espero que ganhem para bem de Portugal sempre importante e prestigiante ter títulos internacionais quer seja nível sénior, quer seja nas camadas jovens.

    • Tiago Martins
      Posted Abril 23, 2014 at 9:54 pm

      Aposto que não viu um jogo sequer deste escalão do Benfica. Vieira a mexer bem nos bastidores? Mas não é suposto convocar os melhores?

  • Ivan Venâncio
    Posted Abril 23, 2014 at 9:35 pm

    Agora são 12, depois são 0… Enquanto estão na formação são bons jogadores, depois disso vão comprar estrangeiros porque esses são melhores do que os portugueses…

    Ivan

    • Miguel Veríssimo
      Posted Abril 25, 2014 at 1:02 am

      Não é ataque à instituição mas antes à politica. A verdade é que quer queiram quer não o Benfica não aposta em jovens nem está para apostar. O Bernardo Silva faz 20 anos este ano. Para evoluir devia ter jogado regularmente este ano na 1a divisão, talvez num vitória ou académica. Qual é a mais valia que traz na B, aí sim faria sentido o Rochinha começar a jogar. Elementos como Steven vitória não devem jogar nas B. Mas o mesmo serve para Reyes ou shikabalas ou fidelis ou Rubens ferreiras como no ultimo jogo do marítimo. Na Holanda ou na Alemanha lançar um jogador com 21 ou 22 anos não faz sentido, porque nessa altura já se quer que seja um jogador perto da perfeição em termos técnicos e físicos.

    • Ricardo Ricard
      Posted Abril 24, 2014 at 12:58 am

      O Olá João custou tanto 10 milhões ao Benfica como eu me chamo António…

    • Chilavert
      Posted Abril 23, 2014 at 10:47 pm

      O Porto também.A geração nascidos em 92 dominou o futebol de formação (campeões de iniciados juvenis e juniores) e neste momento em termos de relevancia apenas o Sergio Oliveira e tarda em confirmar o potencial(mais certo é que seja uma eterna promessa)

    • miguel santos
      Posted Abril 23, 2014 at 10:44 pm

      Nao precebo muito bem este ataque ao benfica com jogadores da formaçao.
      O benfica nao apostou na formaçao porque se calhar nao daava garantias disso e podemos ver que o jovens que saíram foram o miguel rosa, roderick, miguel vitor, luis martins, nelson sao alguns que me lembro agora digam se eles tem capacidade?? Podem vir dizer se o miguel rosa tivesse oportunidades e tivesse jogado mais mas foi para o belenenses e tem feito algo de extraordinario? Nao
      E o nelson foi aposta mas nao fez nada e agora ta a jogar nas reservas de uma equipa francesa.
      Ja para nao falar no roderick que apostamos nele e foi o que foi.
      So agora é que tao a chegar os bons jogadores o ivan ja começou a jogar mas com markovic gaitan e salvio tambem é dificil, o cancelo ainda ta muito verde, o bernardo tem o djuricic o cardozo o lima e o rodrigo (nao sao a mesma posiçao mas so podem jogar 2 destes).
      A partir de agora se nao apostamos ai podem criticar

    • Pedro Quitério
      Posted Abril 23, 2014 at 10:32 pm

      Ter bons jogadores na formação não significa formar bons jogadores. O Benfica actual é a prova viva disso.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Abril 23, 2014 at 10:16 pm

      xavier esquece-se que o ola john estava nas listas de mais promissores do mundo e, se nao me engano, chegou a jogar pelos seniores da holanda. mas sim, ate ver, foi um mau investimento.
      mas nao me parece que o ivan seja melhor. sim, tem mais raça e atitude, mas o ola john em termos de visao de jogo e passe era muito bom. ele jogava bem com os 2 pes, lembro-me que quando ele entrou no ritmo fez varios jogos de grande nivel, fazendo varios passes para golo. mas acho que o ivan tem mais tecnica. e ela por ela, mas o ivan tem a vantagem de ser da casa, ser mais barato e sabe o que e o benfica

    • Xavier
      Posted Abril 23, 2014 at 9:49 pm

      É triste mas é verdade.. Pagar 10M pelo Ola John tendo jogadores como Ivan Cavaleiro de graça é o mesmo que dizer a sua própria formação não vale nada.. Haja coragem para apostar na rapaziada. Vão falhar no início mas isso todos falham. É assim que se aprende e se evolui.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Abril 23, 2014 at 9:41 pm

      olha ele a prever o futuro.
      no domingo eu vi o benfica a ser campeao com 2 portugueses. ambos deles que ja jogaram pela seleçao.

      quando nao se sabe distinguir diferentes epocas, nao vale a pena. enquanto nao perceberem que o seixal tem crescido de uma forma incrivel vao continuar com esses argumentos. o seixal de a 5 anos era muito inferior ao que temos agora.
      eu percebo que quisessem que o benfica apostasse, que em vez de de luisao e garay tivesse roderick e miguel vitor, que em vez de siqueira tivesse o luis martins, que tivesse o miguel rosa e o nelson, mas nao e assim. agora ha qualidade, antes nao.

Deixa um comentário