Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Duelo entre Belenenses SAD e Benfica terminou aos 46 minutos; Azuis, que começaram com 9, sendo que 2 eram guarda-redes, só vieram com 7 jogadores depois do intervalo, e ficaram reduzidos a 6 logo aos 20 segundos; Águias venciam por 7-0

É possível o futebol português bater ainda mais no fundo?

O encontro entre o Belenenses SAD e Benfica terminou no 1.º minuto da 2.ª parte, numa fase em que as águias venciam por 7-0, com golos de Kau (marcou na própria baliza logo aos 24 segundos), Seferovic (bis), Darwin (hat-trick) e Weigl. Os azuis, que devido ao surto de Covid-19, começaram a partida apenas com 9 jogadores, sendo que 2 eram guarda-redes, vieram do intervalo com apenas 7 elementos, sendo que a lesão de Monteiro aos 20 segundos, reduziu a equipa a 6 jogadores o que obrigou o árbitro Manuel Mota a colocar um ponto final no encontro.

 

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

202 Comentários

  • LevonAronian
    Posted Novembro 27, 2021 at 9:56 pm

    Que se aprenda no future e que passe a imperar o bom senso em vez da porcaria dos regulamentos.

    • TOPPOGIGGIO
      Posted Novembro 27, 2021 at 10:31 pm

      Mais vale então “não mexer” pois tenho por mim que se ficarmos à espera do bom senso, mais depressa ainda veremos o futebol jogado com um baralho de cartas… Há personagens a quem pedir bom senso…não tem sentido; e olha que percebo o teu pedido e junto-me a ele, mas…

  • Visconde
    Posted Novembro 27, 2021 at 9:56 pm

    Não consigo decidir a coisa mais estúpida da primeira parte deste “jogo”, ajudem-me, é só escolher:
    – A morte e enterro da verdade desportiva.
    – Desvirtuação completa da diferença de golos (que em ultima instância pode só decidir o campeão nacional).
    – Adeptos a fazerem a festa como se tivessem finalmente pontuado na champions de 2017.
    – A total falta de respeito de alguns jogadores do benfica (sim, com b pequenino) pelos colegas de profissão, em que cada um tenta o seu golinho para se sentirem bem porque marcaram fora de área a jogar contra 8+1.
    – Todas as anteriores.
    Quando achamos que o futebol português já nos deu muitos espetáculos tristes, eis que se consegue superar e apresentar isto. Uma salva de palmas a todos os envolvidos.

    • Aftaminas
      Posted Novembro 27, 2021 at 10:11 pm

      Desrespeito para com os jogadores do ?☹ era os jogadores do Benfica não jogarem a sério

    • Filipe22
      Posted Novembro 27, 2021 at 10:14 pm

      Acho que a coisa mais estúpida foi achar que os jogadores do Benfica fizeram alguma coisa de mal. Eu vi respeito pelos adversários, nem festejaram os golos, houve fair-play… não percebo esse comentário

    • Aurinegro
      Posted Novembro 27, 2021 at 10:26 pm

      Ah sim, já cá faltava. A culpa é do Benfica. Ainda se tivesse algum jogador com 7 cartões amarelos e nenhum jogo de suspensão, aí a verdade desportiva estava assegurada, agora entrar em campo como competia e jogar a respeitar o adversário, isso já é desvirtuar.

      • Visconde
        Posted Novembro 27, 2021 at 11:04 pm

        Primeiro, a culpa dos jogos não serem adiados é das autoridades de saúde e da liga, e essa decisão nunca devia estar na mão dos clubes.
        Depois, o triste espetáculo começa com o JJ a meter o 11 titular ao saber que ia jogar contra 7 + 2 guarda redes, devia estar com medo que ficasse só 1-0. Em qualquer momento da primeira parte se vê o Benfica com intenções de, pelo menos, abrandar o ritmo ao perceber que efetivamente estavam a bater em mortos. Fizeram o trabalho deles? Certo, e o que mereciam era um surto igual e jogarem contra o Sporting com 9 e levarem 10 batatas na primeira parte com os outros a fazerem o trabalho deles também. O que este jogo pedia era chegar ao 2-0 e ficarem a trocar a bola no seu meio campo, nem que fosse para calar aqueles “adeptos” que foram para lá gritar pelo clube, não fossem eles perder sem o seu apoio. Todo este espetáculo foi deprimente, e se fosse o meu clube, estaria igualmente envergonhado.

        • Filipe22
          Posted Novembro 27, 2021 at 11:36 pm

          Isso tem cura. Pratica desporto, lê um livro, fala com amigos. Não precisas de ficar a sonhar com o Benfica e a pensar que é a causa de todos os males. Isso já é doença

        • TOPPOGIGGIO
          Posted Novembro 27, 2021 at 11:42 pm

          Concordo que deviam ser as autoridades de saúde a tomar uma decisão óbvia, mas uma vez que não é, e neste momento os clubes é que têm essa responsabilidade do seu lado, consegues encontrar algum argumento razoável para o B-Sad não usar esse direito? Para não ter pedido o adiamento? Se encontrares um argumento partilha…

          Ponto 2: Apanhar um surto, é próvável, mas ir a jogo com 9 acho pouco provável uma vez que, lá está, acredito que o SLB pedisse adiamento. Se o SCP desse uma de Nacional e recusasse, aí já não consigo prever o futuro, mas por ti já vi que fica 10-0 nos primeiros 15 minutos…

          • Visconde
            Posted Novembro 28, 2021 at 12:38 am

            Não entendo porque não o fez, nem consigo sequer perceber porque sujeitou os seus jogadores a uma situação daquelas. É um daqueles mistérios que vai ficar por resolver, como tantos outros já ficaram.
            A única coisa condenável é a falta de empatia pelos colegas de profissão, ou vais-me convencer que era preciso marcar 7 na primeira parte para a vitória não fugir?
            Isso para mim é que é condenável, seja o Benfica, Sporting ou o Leça.

        • VettelF1
          Posted Novembro 27, 2021 at 11:46 pm

          Estarias tão envergonhado que falaste logo na possibilidade de acontecer isso ao Benfica justamente com o Sporting. Estás desertinho é?

          • Visconde
            Posted Novembro 28, 2021 at 12:49 am

            Justamente com o Sporting porque é o próximo jogo do Benfica, calma flor. E falei nessa possibilidade porque meter o 11 titular a jogar contra 8 + 1 e com um risco elevado de um surto, foi uma jogada de mestre.
            Por um lado, o RPS foi um idiota em não pedir para adiar o jogo, por outro, o Benfica preferiu os 3 pontos fáceis, e correr o risco de ter um surto no plantel num dos meses mais importantes da época. Hoje ficou a perder o B-Sad, vamos ver se o Benfica não perdeu mais a longo prazo só para poder humilhar uns miúdos e ver se põe alguém como melhor marcador outra vez.

          • Fireball
            Posted Novembro 28, 2021 at 11:15 am

            Aposto que depois passa 5 anos a gabar-se que o Benfica perdeu 10-0 com o Sporting.

        • Rui Miguel Ribeiro
          Posted Novembro 28, 2021 at 1:05 am

          Queria o quê? Que o Jesus pusesse o roupeiro, o massagista e um par de apanha bolas a jogar? Tenha juízo.

    • Goncalo Silva
      Posted Novembro 27, 2021 at 11:00 pm

      Que comentário tão triste. Tanta coisa aconteceu de mal e tu foste pegar em coisas pouco importantes, sem fundamento e que ainda por cima nem correspondem às verdade! Deves mesmo odiar o Benfica, coitado.

      • Visconde
        Posted Novembro 27, 2021 at 11:55 pm

        Qual foi a mentira que eu disse?
        Quer o resultado fique 7-0, ou 3-0, existe uma desvirtualização da diferença de golos que é um critério de desempate.
        Foi a tua equipa em modo rolo compressor, a jogar o triplo, contra 9, e com os adeptos a encorajar aquele espetáculo? Ou cada um a tentar à vez rematar de fora de área uma vez que nem pressão o adversário conseguia fazer? Deves estar a rebentar de orgulho.
        Mais uma vez repito, que se fosse com o Sporting estaria a dizer a mesma coisa, visto que achei igualmente ridículo o ano passado o jogo com o Setúbal não ter sido adiado, uma vez que nenhuma das equipas estava sequer na europa e tinham calendários mais folgados. Ninguém está a dizer que culpa é do Benfica, porque quem devia tomar estas decisões não são os clubes, simplesmente acho que podiam ter lidado com a situação de uma forma muito mais respeitadora e empática.

        • Goncalo Silva
          Posted Novembro 28, 2021 at 8:31 am

          O Benfica não jogou a sério obviamente, limitaram-se em instalar-se no último terço e a lançar cruzamentos e a rematar fora da área, que é o que muitas equipas fazem quando o adversário está na retranca. Nem festejaram os golos nem nada. Gostaria de saber o que é que terias feito de diferente dos jogadores do Benfica. Não jogar “a sério”? Isso sim, seria desrespeitar o adversário. Quanto à parte dos adeptos até posso concordar com o que dizes.

        • thiago97
          Posted Novembro 28, 2021 at 11:01 am

          Mas que ano passado ? o ano passado o Vitória de Setubal disputava o CNS.

          • Visconde
            Posted Novembro 28, 2021 at 1:23 pm

            Nem me devia dar ao trabalho mas enfim.
            Estamos no ano 2021.
            A 11 de Janeiro de 2020 o Sporting derrotou por 3-1 um Vitória de Setúbal super desfalcado por um surto de gripe no plantel.

  • Estigarribia
    Posted Novembro 27, 2021 at 9:56 pm

    E agora? O resultado vai ser anulado?

    Saudações Leoninas

    • Aftaminas
      Posted Novembro 27, 2021 at 10:10 pm

      Porque seria? O Belenenses perde por 3-0 por ter ficado sem o mínimo de jogadores em campo

      • Aurinegro
        Posted Novembro 27, 2021 at 10:23 pm

        A derrota é de 3 golos de diferença. Se um jogo não começar fica 3-0. Se um jogo já tiver começado a equipa com menos de 7 jogadores perde por 3 golos mesmo que esteja a ganhar, mas nunca se tiram golos. Neste caso fica 7-0 porque a diferença é maior de três. Se o B-SAD estivesse a ganhar por 1-0, por exemplo, então o jogo terminava 4-1 para o Benfica.

      • Goncalo Silva
        Posted Novembro 27, 2021 at 10:58 pm

        A sério que termina 3-0? Imaginemos um cenário hipotético: o Barcelona tinha ganho 4-0 numa primeira mão na fase a eliminar da Champions. Se não comparecesse à segunda mão perdia 3-0 e passava? XD

        Claro que isto agora em nada interessa, e com o desvirtuar que foi este jogo para mim é indiferente por quantos o Benfica ganha sinceramente.

  • Mr. Mojo Risin'
    Posted Novembro 27, 2021 at 9:56 pm

    De 3° mundo. Inenarrável o quão baixo esta liga consegue ir ano após ano. Que tristeza. Vergonhoso.

    Já agora e porque o grafismo da Sport TV dizia 0-7, terminando assim por não haver jogadores o resultado oficial fica 0-3 ou 0-7?

    • Aurinegro
      Posted Novembro 27, 2021 at 10:53 pm

      0-7

      Tem de ter uma diferença mínima de 3 golos, mas não se tiram golos ao resultado.

      • Mr. Mojo Risin'
        Posted Novembro 27, 2021 at 11:37 pm

        Vai ser bonito caso se decida a liga por diferença de golos. Ou o B-Sad desça por isso, também.
        Desvirtuação total.

  • poborsky7
    Posted Novembro 27, 2021 at 9:57 pm

    Ridiculo, sendo que neste momento o que me preocupa mesmo é se esta brincadeira ainda não vai prejudicar o benfica no sentido de sairem jogadores infetados

  • Tiago Peixoto
    Posted Novembro 27, 2021 at 9:57 pm

    Vergonha autêntica, nunca vi nada assim. A nossa Liga é mesmo uma brincadeira. É mesmo como o VM diz, parece uma liga de 3.º mundo.

  • Amigos e bola
    Posted Novembro 27, 2021 at 9:57 pm

    Hoje, o Benfica desceu a um nível que eu nunca pensei que um clube de futebol fosse capaz de descer.
    Inqualificável.

    • Nunop
      Posted Novembro 27, 2021 at 10:08 pm

      O Benfica desceu porquê? Por não ter pedido o adiamento do jogo quando nem a B-SAD pediu?

      Se nem a 40 minutos do jogo, a B-SAD sabe com quantos jogadores vai contar, sabia o Benfica queres ver?

      • Amigos e bola
        Posted Novembro 27, 2021 at 10:17 pm

        O Benfica não quis adiar o jogo. A verdade é essa.

        Foi um espetáculo degradante que teve o Benfica como o ator principal.

        • Goncalo Silva
          Posted Novembro 27, 2021 at 11:06 pm

          Estás muito enganado. Vai ver o que disse o presidente da B SAD. Se nem pediram o adiamento do jogo o que é que o Benfica podia fazer. Não aparecer no jogo e perder por falta de comparência? Isso é o que gostarias que tivesse acontecido com certeza, é a única justificação para defenderes que a culpa é do Benfica.

        • Aurinegro
          Posted Novembro 27, 2021 at 11:07 pm

          Se não houve pedido para adiar o jogo (segundo o RPS), como é que o Benfica recusou o adiamento?

        • VettelF1
          Posted Novembro 27, 2021 at 11:07 pm

          O B-Sad não pediu adiamento do jogo. Pára de propagar mentiras

        • Napoleon
          Posted Novembro 27, 2021 at 11:09 pm

          Benfica não quis adiar o jogo? Mas para adiar o jogo é necessário um pedido formal por parte do clube que quer adiar. Neste caso o B-SAD não o fez, por isso que culpa tem o Benfica?
          O melhor é desligares a internet e ires descansar. O ódio que estás a debitar nesta caixa de comentários não te faz bem.

        • Nunop
          Posted Novembro 27, 2021 at 11:11 pm

          Não quis adiar o jogo? Se nem a B-SAD quis, queria o Benfica que tem um calendario de dezembro absolutamente infernal porquê?

          Tas a fazer zero sentido…

    • Aftaminas
      Posted Novembro 27, 2021 at 10:09 pm

      O Benfica? Que raio de culpa tem o Benfica? Wtf?

      • Amigos e bola
        Posted Novembro 27, 2021 at 10:16 pm

        Devia ter forçado o adiamento, ponto.

        E ver os jogadores a festejarem os golos que marcavam todos contentes…que degradante.

        • TOPPOGIGGIO
          Posted Novembro 27, 2021 at 11:12 pm

          Amigos e bola como assim, devia ter forçado? No B-Sad ( que era a quem competia tal pedido) não há ninguém com meio dedo de testa?

          Quer dizer, o Já Quim Encornação apanha a mulher na cama com outro; pode desistir dela, os amigos e familiares ainda insistem com ele para fazer o óbvio, para a deixar, mas ele, muito senhor de si, bate a mão no peito e “vai a jogo”, não só assume a paternidade do filho que é a cara chapada do vizinho. como ainda a pede para renovar os votos de casamento. Agora imagina que és irmão do Encornação, o Benfica neste caso (e não pelo encarnado). Que farias?

          PS: A bem da igualdade de género também considere-se a hipótese de ser a Já Quina que apanhou o marido….

        • Filipe22
          Posted Novembro 27, 2021 at 11:34 pm

          E que tal a B Sad pedir à liga para adiar? A liga já nem precisava que chegasse nenhum pedido, deveria ter adiado. Mas claro, a culpa é do Benfica.

          Os jogadores festejaram? Não vi um festejo maior que quando um guarda redes defende um penalty, por exemplo. Ninguém festejou

    • Filipe22
      Posted Novembro 27, 2021 at 10:13 pm

      A culpa é do Rafa, obviamente

      • Goncalo Silva
        Posted Novembro 27, 2021 at 11:07 pm

        É, o Rafa é que foi à África do Sul na pausa das seleções e quando voltou foi passear para o Jamor XD

    • Malloy
      Posted Novembro 27, 2021 at 11:25 pm

      É mais que óbvio que fizeste o comentário sem perceber patavina de como isto funciona ; mas foi uma boa tentativa !!
      Parabéns pelo comentário mais idiota do post ; devia valer taça

    • BENFICA36
      Posted Novembro 28, 2021 at 12:08 am

      O típico comentário de quem nem ouviu os intervenientes , o maior culpado é quem decide .

      O Benfica não têm nada a ver com isto ,além de que ainda pode surgir um surto no Benfica à pala disto.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Novembro 28, 2021 at 1:02 am

      Comentário vergonhoso, mas não surpreendente tendo em conta o seu ressabiamento crónico.

  • Fallen Angels
    Posted Novembro 27, 2021 at 9:57 pm

    Uma vergonha completa para todos os envolvidos. Dia negro para o futebol português.

  • Hugorr
    Posted Novembro 27, 2021 at 9:57 pm

    Uma vergonha.

    Podia ter-se adiado o jogo.
    B-SAD podia não ter comparecido.
    Benfica podia ter optado por não humilhar os miúdos.

    Podia ter sido feita muita coisa, mas não foi.

    Absoluta e total vergonha.

    • Hugorr
      Posted Novembro 27, 2021 at 10:00 pm

      Curioso para ver o próximo jogo da B SAD, se esse será adiado ou será a mesma vergonha.

    • Manel Ferreira
      Posted Novembro 27, 2021 at 10:13 pm

      Se o B-Sad não tivesse comparecido podiam perder pontos.
      Eles deviam era ter feito isto logo no princípio (partindo do princípio que não incorriam nessa falta de comparência) fingiam lesão, perdiam 0-3 e pronto.
      Isto que aconteceu hoje foram miúdos a serem humilhados por um presidente que quis armar-se em teimoso e “mauzão”. Não duvido que tenha ouvido das boas no balneário dos próprios jogadores.

  • TOPPOGIGGIO
    Posted Novembro 27, 2021 at 9:57 pm

    Um grande desafio para o Turismo de Portugal algum dia conseguir fazer com o mundo inteiro ponha os olhos em Portugal como este episódio fará.

    A Liga podia e devia adiar o jogo(acho eu que tem poder para isso, se estiver errado que me corrijam) mas o gajo que preside a B-Sad teve algum motivo para ser tão teimoso e não solicitarem eles o adiamento?

    O Benfica, tirando o risco de contágio pelos atletas e staff envolvidos, institucionalmente acho que também não podia fazer nada para adiar o jogo pois se o próprio B-Sad não o fez, não seria o Benfica (ou fosse quem fosse) a ter obrigação de dar esse passo.

    Quanto ao jogo (?) acredito que o Benfica ganhasse em circunstâncias normais, mas assim não desperta qualquer sentimento de vitória (pelo contrário) e acredito que se tenha debatido antes a forma de encarar a partida: se a sério, meio a sério (como fizeram), ou se com compaixão… Muito triste.

  • Joao X
    Posted Novembro 27, 2021 at 9:58 pm

    Nunca pensei ver tal circo, muito muito triste.
    O verdadeiro campeonato da vergonha.

  • DICAS
    Posted Novembro 27, 2021 at 9:58 pm

    Vamos lá … O Benfica ganhou

    Está tudo bem.

    • TOPPOGIGGIO
      Posted Novembro 27, 2021 at 10:08 pm

      Mais triste que o jogo só mesmo alguns comentários…

    • Acnologia
      Posted Novembro 27, 2021 at 10:08 pm

      Pois claro. Isso é que importa. O jogo não foi disputado por pura teimosia do presidente do B Sad nem nada.

    • Vegeta
      Posted Novembro 27, 2021 at 11:12 pm

      Só falta o tal surto de covid no Sporting que tu tanto falas desde o ano passado, mas até agora não apareceu, vamos lá está tudo bem.

  • Gndias
    Posted Novembro 27, 2021 at 9:58 pm

    Sem dúvida este é dos momentos mais tristes do futebol Português!!! Faço votos que a B sad desça ou acabe de vez

  • Serezens
    Posted Novembro 27, 2021 at 10:00 pm

    Patético

  • MuchoG
    Posted Novembro 27, 2021 at 10:01 pm

    DGS não diz nada.
    Liga já tinha tido esta situação o ano passado, não cria protocolos para estas situações, até perto da hora do jogo não se sabia se se ia jogar ou não, Benfica arrisca-se ao jogar com uma equipa com surto, abre precedentes para situações semelhantes.
    Não sabia que ainda era possível este país surpreender-me com a sua desorganização e incompetência em tantos dos seus órgãos. Pedro Proença é mais um incompetente que como muitos neste país não merece a posição que tem.
    Serviu para o Darwin e Seferovic engordarem a conta de golos e é rezar que o surto não passe para o nosso lado antes de um mês tão importante.

  • forca nas Canetas
    Posted Novembro 27, 2021 at 10:01 pm

    Os dirigentes da liga no seu melhor!! Amadorismo total!!! Queria ver se fosse o Benfica Porto ou Sporting sem 10 titulares!! Havia jogo?
    Uma liga sem estratégia!!

    • Aftaminas
      Posted Novembro 27, 2021 at 10:09 pm

      Não havia, o mínimo são 7 por equipa

    • Filipe22
      Posted Novembro 27, 2021 at 10:10 pm

      A liga podia e deveria ter feito alguma coisa (tal como o deveria ter feito em situações passadas) mas o presidente da B Sad nem sequer pediu o adiamento do jogo.
      O Benfica o ano passado pediu o adiamento pelo menos de um jogo, não tenho a certeza se foram mais, mas como não existiu acordo, teve que jogar

  • Kuiper
    Posted Novembro 27, 2021 at 10:01 pm

    Só em Portugal para acontecer uma porcaria destas. Absolutamente vergonhoso.

  • heyou
    Posted Novembro 27, 2021 at 10:02 pm

    Três pontos são três pontos xD

  • AndreChaves9
    Posted Novembro 27, 2021 at 10:02 pm

    Sou benfiquista mas ainda não consegui perceber o que se passou…. Não há sub 23 ou juniores? Confesso que não percebi mesmo

    • LevonAronian
      Posted Novembro 27, 2021 at 10:06 pm

      O Surto também está por os escalões inscritos. Só dois jogadores de hoje eram da equipa A, o resto era sub23

    • Aftaminas
      Posted Novembro 27, 2021 at 10:08 pm

      O ?☹ só tem equipa de seniores e os sub23, que provavelmente também tiveram um surto. Isto não é o Belenenses do Restelo, esse sim com centenas de jogadores na formação

  • PogChamp
    Posted Novembro 27, 2021 at 10:02 pm

    Que estupidez de jogo! Não conheco os contornos que levaram á realização do jogo mas tem de se criar regras explicitas em caso de surtos nos planteis. Isto foi ridiculo!

  • Sombras
    Posted Novembro 27, 2021 at 10:03 pm

    Se Pedro Proença não se dimitir hoje mesmo, nunca mais se demite. É o maior cancro do futebol Português.

    Esta amostra de clube é uma absoluta vergonha. Como é que este sujeito Rui Pedro Soares permite que a equipa vá a jogo? Como?! Depois leva 7-0, chora, e manda um jogador fingir uma lesão pra perder por falta de comparência?

    O Benfica fez o que lhe competia, compareceu, respeitou o jogo.
    Relembro que quando o Benfica teve 26 (!!!) jogadores indisponíveis por Covid-19, ninguém falou em adiar jogos.

    • Stromp1906
      Posted Novembro 27, 2021 at 10:16 pm

      26 ao mesmo tempo? Posso estar a ser injusto contigo, e se for o caso peço desculpa, mas não me parece que isso tenha acontecido. Repito 26 jogadores em simultâneo não me parece

      • Sombras
        Posted Novembro 27, 2021 at 11:16 pm

        Eram 26 entre plantel principal e equipa B. Tal como neste caso os indisponíveis incluíam jogadores da equipa B.

        Mas acho que tanto num caso como noutro a questão era simples: adiar e pronto.

      • DNowitzki
        Posted Novembro 27, 2021 at 11:54 pm

        26 elementos, entre jogadores, equipa técnica e o próprio Rei do Palheiro, salvo erro. Jogadores foram cerca de 15… algo por aí.

      • Pactum Santorum
        Posted Novembro 28, 2021 at 12:10 am

        No máximo, estiveram 10 ao mesmo tempo. Isso de contabilizar todos ao mesmo tempo é memória seletiva, aliás, amnésia seletiva.

    • Paulopes
      Posted Novembro 27, 2021 at 10:18 pm

      26 só?? Vai ver melhor…

    • Estigarribia
      Posted Novembro 27, 2021 at 10:38 pm

      Sombras,

      Mas tu achas que a figura decorativa do Pedro Proença vai-se demitir? Eu tenho 28 anos e já vi muita coisa no futebol português e mesmo assim
      ainda fico espantado com isto.

      Mas concordo contigo: Proença que se demita, obviamente.

      Saudações Leoninas

    • Goncalo Silva
      Posted Novembro 27, 2021 at 11:03 pm

      Sombras acho que não foram 26 jogadores, mas sim 16 jogadores + 10 elementos da equipa técnica. Não tenho a certeza, mas é mais plausível.

    • Pactum Santorum
      Posted Novembro 28, 2021 at 12:10 am

      Não perde por falta de comparência, o jogo é dado como terminado. São coisas completamente diferentes.

  • BENFICA36
    Posted Novembro 27, 2021 at 10:03 pm

    O Benfica não têm culpa nenhuma nesta situação.

    Este jogo ter acontecido foi uma vergonha, é inacreditável que ninguém defenda a verdade desportiva em Portugal.

    O Benfica chegou a ter 17 infectados contra o Nacional mas tinha equipa e banco para ir a jogo, neste caso foi completamente diferente, sendo que nesse jogo o Nacional também não teve a compreensão necessária.

    Nesta situação ,o maior culpado é quem decide . Nem o Benfica nem o Belenenses Sad fizeram força para adiar o jogo .

    Só espero é que ninguém tenha contraído a Covid, nem de um lado nem de outro.

    Que todos recuperem e que o Benfica depois deste jogo não tenha nenhum surto, gostava que nenhum clube tivesse , e os que tiveram que recuperem o mais rápido possível.

  • MansoFrancisco
    Posted Novembro 27, 2021 at 10:05 pm

    Vergonha total! o Benfica devia se ter recusado a jogar, não abona nada a nosso favor. Karma is a b**ch

    Uma vergonha o nosso país em geral mas isto é das coisas mais embaraçosas, amadoras e negras para a imagem do nosso futebol

    • Rodas Dos Bosques
      Posted Novembro 27, 2021 at 10:18 pm

      O Benfica tem zero culpa.

      Não foi pedido adiamento, o Benfica nada mais podia fazer.
      E a diferença em relação ao início do ano onde o Benfica esteve na outra face da moeda, é que o Benfica pediu o adiamento, e o Nacional (? Não me lembro se era o nacional ou não) recusou, dizendo que era responsabilidade da liga ou delegado de saúde..

      SL

    • Fireball
      Posted Novembro 27, 2021 at 10:20 pm

      Sim, o Benfica devia ter perdido o jogo por falta de comparência, é mesmo isso. Faz todo o sentido. A culpa é claramente do Benfica.

    • DNowitzki
      Posted Novembro 27, 2021 at 10:47 pm

      Bom, se o Benfica se tivesse recusado a jogar, perderia por comparência.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Novembro 28, 2021 at 12:57 am

      Pois é. Roubaram-lhe o prazer de o Benfica entregar 3 pontos de mão beijada. Temos pena.

  • Nelson Santos
    Posted Novembro 27, 2021 at 10:06 pm

    É este futebol que querem vender aos canais de televisão no estrangeiro? Que comédia!

  • Aurinegro
    Posted Novembro 27, 2021 at 10:09 pm

    Nem sei quem tem a maior culpa nisto tudo. A liga que não fez nada ? O RPS que admitiu que não pediu o adiamento a ninguém (ainda não consigo perceber o porquê de não pedir adiamento) ? A DGS que deixou haver possíveis contactos de risco ?

    Triste. Relembrar que ainda não passou uma década de quando o Leiria entrou em campo com 7 ou 8. Este vai ter mais impacto na CS por ser consequência de covid e por um grande estar envolvido.

  • ACT7
    Posted Novembro 27, 2021 at 10:10 pm

    A culpa ainda vai ser do Benfica.
    O B-Sad quis levar isto para estes contornos, até porque se fosse numa do “fomos obrigados” não tiravam uma foto com o “9” inicial só para ainda ficar mais marcante (tal como a o ULeiria).
    A liga em defesa do futebol devia ter tomado uma posição, mas se o B-Sad quis jogar assim, também não podia fazer grande coisa.
    O Benfica é o menos culpado e ainda vai ser posto em causa, mas os jogadores são profissionais e tinham de jogar para ganhar pois são pagos para isso.

  • Stromp1906
    Posted Novembro 27, 2021 at 10:11 pm

    Sou sportinguista mas não metam o Benfica neste filme. Com quase 2 anos de Covid e a liga ainda não fez aprovar normas claras para estas situações?
    Quanto ao rapazola da BSad, não percebo o espanto de alguns comentadores…
    SL e saúde para todos

  • VettelF1
    Posted Novembro 27, 2021 at 10:13 pm

    Quando foi a União de Leiria a jogar nestas condições não se viu tanto choro. Mas pelo menos os leirienses jogaram o jogo todo, mesmo só começando com 8. Já a B-Sad faz esta vergonha!

    • Estigarribia
      Posted Novembro 27, 2021 at 10:55 pm

      VettelF1,

      Comparação sem nexo nenhum. Na altura, em 2012, salvo erro, a União de Leiria vivia numa situação de salários em atraso e vários problemas e financeiros.

      Ah, e o Covid ainda não existia.

      Saudações Leoninas

      • DNowitzki
        Posted Novembro 27, 2021 at 11:53 pm

        Então e o ano passado, quando houve 26 elementos em simultâneo com COVID, já tinha nexo ou o vírus ainda não existia?

        Tens uma coerência igual à de um miúdo de 5 anos a redigir uma apreciação crítica a uma obra de Proust.

    • Aurinegro
      Posted Novembro 27, 2021 at 11:23 pm

      Também não se viu tanto choro a 11.Jan.2021, quando o VFC pediu adiamento do jogo por ter passado uma semana sem treinar, tendo 80% do plantel com gripe. Mas deve ser culpa do Benfica também.

      • Mushy
        Posted Novembro 28, 2021 at 6:10 am

        Gripe Vs Covid
        Tudo igual sim senhor….
        Estes malucos que ainda não meteram a gripe como pandemia estes anos todos
        Não fosse o especialista Aurinegro este mundo estava perdido

        • Aurinegro
          Posted Novembro 28, 2021 at 8:53 am

          O mushy gosta muito de por palavras nos outros que não foram ditas. Onde é que eu comparei a gripe com a covid ? Eu comparei as situações de se adiar um jogo. E enquanto um foi durante uma semana, o de ontem foi em 24h.

          Mas o que interessa para o Mushy é que a culpa tem de ser do Benfica.

          Força, leia este comentário, ponha aqui umas palavras que não foram ditas para a seguir voltar a comentar e acrescentar zero de futebol.

  • Nunop
    Posted Novembro 27, 2021 at 10:14 pm

    Ainda vai haver pessoas a culpar o Benfica ahah a 40 minutos do jogo nem a B-SAD sabia quantos jogadores ia ter. Sabia o Benfica?

    Para os que tão a criticar o Benfica ter marcado 7, era mais desrespeitoso para os jogadores da B-SAD se o Benfica não levasse o jogo a sério, assim como para os adeptos que não pagaram bilhete para ver jogadores a trocar a bola literalmente durante 90 minutos.

  • Potter
    Posted Novembro 27, 2021 at 10:14 pm

    Completamente vergonhoso. A liga enquanto entidade organizadora do campeonato não pode cancelar o jogo antes do seu início e evitar esta situação?

    Prefere empurrar a responsabilidade das decisões para os clubes. Nesse caso, o Belenenses não pediu o adiantamento porque motivo? É como não o fizeram porque motivo não recorreram aos juniores, sub19, sub18, e outras equipas para completar o onze?

    Por fim, o Benfica não podia ter pedido também o adiamento e ter um gesto de fair play?

    Ficam todos mal na fotografia, e na minha opinião, por esta ordem.

    • Napoleon
      Posted Novembro 27, 2021 at 11:06 pm

      E qual o pretexto do Benfica para adiar o jogo? O ano passado pediram para adiar dois jogos e não o permitiram, porque não pediram também Braga e Nacional para terem um gesto de fair play? Ah, porque Braga assim chegou à final da Taça da Liga e o Nacional arrancou um empate na Luz.
      No final disto tudo vai só haver um vilão e vai ser o Benfica, o que vai ser fenomenal. O clube que foi apanhado no meio desta confusão e numa guerra entre o B-SAD e a Liga.

      • Fireball
        Posted Novembro 28, 2021 at 1:45 am

        Ui o que foste dizer. A culpa é do Benfica e acabou-se, é aceitar. Esta situação só era aceite se o Benfica fosse o prejudicado. Assim é inaceitável! A culpa é e será sempre do Benfica.

      • Mushy
        Posted Novembro 28, 2021 at 6:05 am

        Diga a equipa titular que jogou esse jogo da taça da liga e depois diga quem estava no banco e depois compare a situação
        Eita doença maluca essa do futebol…

        Já agora eu tenho a certeza que nunca irá falhar quando perguntarem os nomes que estavam no banco do B Sad….não esteve nenhum. Nem equipa tecnica, nem diretores, o ridiculo que as coisas estavam a ser informadas por grupo Whatsup criado pela B Sad para os jornalistas e outras entidades.
        E depois quer continuar a comparar a situação
        RIDICULO!!!!

      • Potter
        Posted Novembro 28, 2021 at 8:44 am

        Estou a falar deste jogo. Não de jogos passados. Claro que o Benfica não tem culpa da situação, é se foi como o Rui Costa disse, o adiamento só não foi solicitado porque o Presidente do belenenses não se chegou à frente com essa proposta. Mas uma vez que a outra parte não se propôs a tal, não poderia ter riso o Benfica a iniciativa de o fazer?

        Volto a repetir, a Liga é a principal culpada porque gere um campeonato em que empurra as responsabilidades das decisões para os clubes. Não faz qualquer sentido.

    • Aurinegro
      Posted Novembro 27, 2021 at 11:21 pm

      Quando se pede o adiamento de um jogo é baseado em algo. Qual seria a do Benfica ? “O adversário alegadamente não tem jogadores mas tem vergonha de serem eles a fazer o pedido*?

      • Potter
        Posted Novembro 28, 2021 at 8:46 am

        Parece-me um motivo válido. Depois a liga que investigue junto os adversário se os fatos apresentados são verdade e se podem levar ao adiamento. Seria assim tão difícil chegar a um acordo, tendo em conta a situação que se viveu?

    • Pactum Santorum
      Posted Novembro 28, 2021 at 12:07 am

      Só podem jogar jogadores inscritos na Liga, portanto só alguns sub23 inscritos é que podem completar o principal. Dos 38 inscritos, 9 eram baixas por lesões ou castigos. Se sobraram outros 9, quer dizer que 20 estão positivos ou em isolamento,,

  • Paulopes
    Posted Novembro 27, 2021 at 10:19 pm

    Para mim são todos culpados e que o Covid tenha passado no Jamor talvez assim aprendam com os erros.

  • Napoleon
    Posted Novembro 27, 2021 at 10:33 pm

    Aos muitos que dizem nos comentários que o Benfica é o culpado e devia ter vergonha, que falam de “verdade desportiva”, o que têm a dizer sobre um jogador levar 7 amarelos e não cumprir castigo? Aí já está tudo bem e não passa nada, agora num caso em que o Benfica tem zero culpa mas pintam-no como mau da fita. Incrível a ginástica que para aqui estão a fazer

    • Fallen Angels
      Posted Novembro 27, 2021 at 11:30 pm

      O jogador que levou 7 amarelos e não cumpriu castigo levou 5 amarelos mal mostrados. É só ir vê-los, não é mentira.

      E falhou 60 minutos de um derbi pelo castigo mais ridículo da história do futebol português. Cumprimentos,

      Não só conseguiu ser injustiçado ridiculamente como 1 ano depois ainda há malta a queixar-se que foi beneficiado

      • Hugorr
        Posted Novembro 27, 2021 at 11:37 pm

        São situações absolutamente incomparaveis.

        Dito isso, o que não falta por ai são jogadores castigados por 5 amarelos e alguns desses amarelos serem mal atribudos. Não deixaram é de contar.

      • Pactum Santorum
        Posted Novembro 28, 2021 at 12:05 am

        Se ele é assim tão bom, que nem faltas para amarelo faz, como é que ainda está no Sporting?

      • Mushy
        Posted Novembro 28, 2021 at 6:01 am

        Sempre a puxar o sporting para conversa,,,ai estes anti benfica e o anti mundo e o mundo conspira contra o benfica e outro bando de tretas…
        Ainda bem que compara o Covid e saude com um amarelo mal mostrado e decidido na secretária.
        Infelizmente a clubite aguda está acima de uma simples pandemia mundial

  • Ricardo Teixeira
    Posted Novembro 27, 2021 at 10:41 pm

    Culpar o Benfica pelo que quer que seja neste jogo, é inqualificável. O Benfica fez o que tinha a fazer, jogar… Jogar com os melhores, marcar golos e ganhar o jogo.

    Surreal que esta “equipa” da B Sad ou o que raio isto é, tenha aparecido com apenas 9 jogadores e que o Dragão de Ouro tenha pretendido associar o Benfica a esta causa.

    No ano passado ninguém fez tanto alarido… Mas, dava jeito não é? Porque o prejudicado foi o Benfica.

    Também não vi nenhum filme destes quando o jogo mais longa da história do desporto mundial, ocorrido na Amoreira, se deu…

    São dois pesos e duas medidas. Como envolve o Benfica, tudo critica.

    Repito: o Benfica fez o que tinha que fazer! Jogar de forma honrosa e ganhar. Oxalá é isto não traga contornos negativos.

    Que fique claro e implícito que acho que o jogo não se devia ter realizado. Mas que fique ainda mais claro que desejo com todas as forças que está sucursal dos azuis do norte acabe o quanto antes.

    • Amigos e bola
      Posted Novembro 27, 2021 at 10:48 pm

      Ver os jogadores do Benfica a festejarem golos marcados nestes termos é tipo como o miúdo do 4° ano ficar todo contente porque deu uma tareia ao miúdo do jardim de infância. Roçou o degradante.

      • Napoleon
        Posted Novembro 27, 2021 at 11:01 pm

        Mas quais festejos? Foi alguém a correr para a bancada e saltar para os adeptos? Ou a tirar a camisola, simplesmente cumprimentavam-se, isso não é festejo nenhum.
        Vê também o Rafa nos golos a ir cumprimentar o guarda redes do Belenenses e a mostrar alguma compaixão ao contrário da Liga.
        Benfica entrou em campo e fez o que lhe competia, encarar o jogo e jogar, pois caso contrário, se ficassem sem se esforçar e jogar é que seria uma falta de respeito

      • Tiago Silva
        Posted Novembro 27, 2021 at 11:02 pm

        Não sei onde viste os jogadores do Benfica a festejar os golos, até foram bastante contidos nos festejos, só um mais cinco e tal. Pior seria se tratassem com desrespeito o adversário.

      • DNowitzki
        Posted Novembro 27, 2021 at 11:06 pm

        Eu vi o Darling marcar um golo e baixar a cabeça.

        Há gente que passa a vida a sonhar com o Benfica e a catar grãos de milho no chão.

      • Fireball
        Posted Novembro 27, 2021 at 11:13 pm

        Concordo, a culpa disto é do Benfica, o Benfica devia ter perdido o jogo de propósito.

        • Amigos e bola
          Posted Novembro 27, 2021 at 11:34 pm

          Eu disse isso? Só disse que o Benfica contribuiu para o espetáculo degradante que isto foi.

          • Fireball
            Posted Novembro 28, 2021 at 11:04 am

            A opção então era chorar a cada golo? Ah não, já sei. A opção era marcar auto-golos para perder de propósito em protesto. Assim deixava uma marca para isto não acontecer de novo, mas mais importante, a tua equipa ganhava 3 pontos a um rival direto, que é o que realmente importa aqui não é?

      • Aurinegro
        Posted Novembro 27, 2021 at 11:48 pm

        Quais festejos ? Viste o jogo sequer ?

  • camane
    Posted Novembro 27, 2021 at 10:42 pm

    Expliquem-me segundo as regras em vigor qual a diferença entre:

    O Bsad não regressar ao intervalo e o jogo não ter chegado ao fim por falta (simulação de lesões) de jogadores.

    • Aurinegro
      Posted Novembro 27, 2021 at 10:49 pm

      Falta de comparência vs ter menos de 7 jogadores.

      2 faltas de comparência seguidas ou 3 intercaladas e é excluída da competição e, ter menos de 7 jogadores pode ser o número de jogos que for.

      • camane
        Posted Novembro 27, 2021 at 11:05 pm

        Falta de comparência era derrota por 3-0 e se tal como fizeram na 2ª parte, na 1ª parte ainda com 0-0 acabassem com menos de 7 jogadores?
        Após estes 7-0 e abandono por falta de jogadores, este resultado é homologado?

        • Fireball
          Posted Novembro 27, 2021 at 11:38 pm

          Tem que ser. Senão estas a dizer que não há penalização nenhuma em fingir lesões sempre que o jogo passa dos 3 para não lixar a diferença de golos.

          “Opa, estamos a levar 4 já, simulem lesões, vamos acabar com o jogo já que assim ninguém se cansa e só fica 3-0.”

        • Aurinegro
          Posted Novembro 27, 2021 at 11:47 pm

          Claro que é. Podiam ter feito o que dizes e ter feito isso na primeira parte e perdiam só por 3.

          Quanto a falta de comparência vem também multas e perda de pontos.

          • camane
            Posted Novembro 28, 2021 at 1:02 am

            A minha estranheza é mesmo essa, se tinham mesmo de ir a jogo como dizem os presidentes das 2 equipas, porque não combinaram fazer o teatro das lesões na 1ª parte ainda com 0-0 , perdiam por 3-0 e salvaguardavam em parte a verdade desportiva.
            Assim, o Benfica também fica muito mal na fotografia.

            • Fireball
              Posted Novembro 28, 2021 at 11:02 am

              O Benfica fica mal na fotografia porque a BSAD quis jogar a primeira parte? Juro que não vos percebo.

              Aliás percebo, vocês queriam que o Benfica se recusasse a jogar ou perdesse de propósito para a vossa equipa aumentar a distância. Não se metam com “isto é muito mais que uma questão de pontos, é saúde e bla bla bla”. Vocês estão-se nas tintas para as questões de saúde, queriam era que o Benfica se lixasse com isto. É o nível de clubite aguda que temos aqui.

              • camane
                Posted Novembro 28, 2021 at 4:47 pm

                Se os presidentes falaram umas poucas de vezes antes do jogo porque não combinaram as lesões logo aos 10 segundos da primeira parte, o Benfica perdia alguma coisa?

                Claro que tu preferes olhar para a tabela classificativa e ver o teu clube com números destacados dos outros quando antes deste jogo fora, não liderava nenhum aspecto do jogo. Até o Darwin já está na vice liderança dos melhores marcadores, achas isto justo?

        • Pactum Santorum
          Posted Novembro 28, 2021 at 12:03 am

          Falta de comparência acarreta perda de pontos extra e outras coimas. Abandono por falta de jogadores é uma coisa natural de acontecer… Quem não se lembra de um célebre Portugal – Angola há uns 15/20 anos?

    • Hugorr
      Posted Novembro 27, 2021 at 10:50 pm

      Não regressar ao relvado implicaria ‘falta de comparência’, punida com um a penalização de 2 a 5 pontos.

  • Tiago Silva
    Posted Novembro 27, 2021 at 10:46 pm

    Que isto sirva de lição para a Liga que bateu no seu ponto mais baixo! Como é possível autorizarem uma coisa destas?

    Ainda bem que o jogo terminou, é o melhor para todos!

  • coach407
    Posted Novembro 27, 2021 at 11:02 pm

    O surreal aqui é que o Belenenses tem imensos jogadores (sub-23 e juniores), tem “apenas” 17 casos de covid-19 e leva apenas 9 jogadores para o jogo.

    O V. Setúbal na época passada tinha 20 casos de covid-19, não tinha equipa sub-23 e mesmo assim convocou uns 15 jogadores.

    Fiquei sem perceber. Pelo menos que sejam crescidinhos e assumam o jogo até ao fim. Isto de inventar lesões para fugir do campo é um bocadinho cobarde.

    • Hugorr
      Posted Novembro 27, 2021 at 11:35 pm

      Jogadores com testes negativos foram obrigados a isolamento pela DGS.

      E que final de comentário escabroso, pouco habitual em você.

    • kiterioVFC
      Posted Novembro 27, 2021 at 11:46 pm

      Foi há duas épocas e sim o Vitória tinha Sub-23! Jogamos com 4 sub-23 a titulares nesse jogo. E os jogadores do Vitória não tinham Covid nenhum…

    • Pactum Santorum
      Posted Novembro 28, 2021 at 12:01 am

      Não, o Belenenses SAD tem 38 jogadores inscritos na Liga. Não existe essa história de que qualquer jogador pode jogar, até dos juniores. Tem que estar inscrito. Portanto, de 29 jogadores possíveis (sem lesões ou castigos), conclui-se que 20 jogadores estão positivos ou em isolamento. Fora a equipa técnica e médica.

    • TOPPOGIGGIO
      Posted Novembro 28, 2021 at 12:10 am

      Com os jogadores estou solidário, com quem manda é que não…

    • Mushy
      Posted Novembro 28, 2021 at 5:56 am

      Coach se fosse procurar por mais informação ia perceber que os Sub23 não jogam quando apetece, também tem calendário que por acaso era no dia seguinte…quem jogaria esse jogo??
      Até porque não foi a liga mas teve de vir a FPF em adiar o jogo do sub23 com o Maritimo por precaução
      Agora a pergunta é “porque não fizeram com este jogo??”
      Na minha opinião é simples, viram a vergonha que isto se tornou a nivel mundial e agora decidiram sair da toca para remendar.
      Mais ainda, os casos de covid, tanto quanto percebi, foram nos A e nos sub23, logo ambos tiveram contato e deviam estar de quarentena tal como alguns com testes negativos e foram obrigados a ir para casa de quarentena.

      Agora perceber o que realmente passou nesta trapalhada toda, como tudo neste país, a culpa morre solteira, vai tudo tirar culpa uns aos outros e vai acabar em nada

    • Fireball
      Posted Novembro 28, 2021 at 10:59 am

      Sim mas os jogadores do Belenenses não podem jogar pela B-SAD, não são o mesmo clube.

  • Koffi
    Posted Novembro 27, 2021 at 11:04 pm

    Mas ja agora… seja como for, o jogo decorreu e oficialmente, o Benfica ganhou. Porque que a Bwin cancelou a minha aposta???

    • Joao X
      Posted Novembro 27, 2021 at 11:37 pm

      Porque será

    • Aurinegro
      Posted Novembro 27, 2021 at 11:44 pm

      Oficialmente o jogo não terminou. Foi interrompido. É normal as casas anularem essas apostas.

    • Pactum Santorum
      Posted Novembro 28, 2021 at 12:00 am

      O jogo não teve 90 minutos. Sempre que um jogo é abandonado, não conta.

    • Hirok "The Truth"
      Posted Novembro 28, 2021 at 2:13 pm

      Vai ler os regulamentos da Bwin e procura se em caso de cancelamento do jogo a aposta é revertida ao valor inicial.. se não tiver lá nada faz queixa pq terás direito ao dinheiro (tu e todos que apostaram no benfica)

  • DNowitzki
    Posted Novembro 27, 2021 at 11:10 pm

    Mais degradante do que tudo são meia dúzia de intervenções de comentadores sportinguistas que, como é evidente, transformam o Benfica no mau da fita.

    Meia dúzia só, mas tresandam .

  • VettelF1
    Posted Novembro 27, 2021 at 11:12 pm

    Ainda estou à espera que o Sporting aceita adiar o jogo com o Vitória de Setúbal. Ah espera, não convinha…

    • Pormenor Tatico
      Posted Novembro 28, 2021 at 12:27 am

      Situações completamente distintas, o Sporting não jogou contra 9, que eu saiba, também acho que esse jogo devia ter sido adiado, a direção exigiu provas médicas e o VFC não deu, não gostei do que fizemos, mas ainda assim estávamos no nosso direito, não têm nada a ver com isto.

      Vamos ser claros, o Benfica fez pouca força para adiar o jogo, estava à espera da Liga ou do Belenenses, foi uma vergonha o que fizeram, estou para ver os precedentes desta decisão, vamos ver se este jogo não decide o título ou a descida.

      Eu acredito que Deus escreve por linhas tortas, aconteceu o mesmo ao Sporting nessa época.

    • Niall joaQuinn
      Posted Novembro 28, 2021 at 12:48 am

      O Setubal apresentou-se com onze jogadores no campo, suplentes no banco e com uma equipa bem competitiva, como se viu no desenrolar do jogo.

      Comparar isso com um jogo que já está a ser comentado em todo o mundo, pela total falta de vergonha e descrédito do futebol português, é não ter o mínimo de noção.

      O jogo de hoje tivesse sido jogado até ao fim, o Benfica teria marcado mais de 20 golos.

      Não há comparação possível.

    • Miguel Caçote
      Posted Novembro 28, 2021 at 4:21 am

      Vamos recordar-nos que o utilizador Vettel faz questão de mencionar que odeia o Sporting e que deseja que seja humilhado nas competições europeias (isto são palavras dele), mas adiante, o Vitória não jogou com 9 jogadores, nem se tratava de uma situação pandémica como a que o mundo está a atravessar hoje. Depois, comparar as duas situações após ter tido a oportunidade de ver o que foram os dois jogos é de uma desonestidade intelectual tremenda. Comparar uma vitória algo complicada do Sporting, com o que se viu hoje e que está a ser destaque por toda a imprensa é inimaginável. No entanto, concedo que por uma questão de fairplay o Sporting deveria ter aceitado o adiamento, mas deixando nota que hoje, particularmente, o adiamento era absolutamente imperativo.

      • Fireball
        Posted Novembro 28, 2021 at 10:58 am

        Hoje era imperativo, porque era o Benfica. É responsabilidade do Benfica zelar pelos interesses dos seus adversários sempre que estes não estejam a 100%. Os outros não têm essa responsabilidade.

        • Miguel Caçote
          Posted Novembro 28, 2021 at 2:45 pm

          Era imperativo sendo o Benfica ou qualquer outro clube, a não ser que aches que um jogo de 11 contra 9, sendo dois deles guarda-redes, é digno de uma primeira divisão daquela que é supostamente a 6.ª melhor liga da Europa.

      • DM
        Posted Novembro 28, 2021 at 1:58 pm

        Claro candidato ao ouro olimpico em ginástica mental em 2024

        • Miguel Caçote
          Posted Novembro 28, 2021 at 2:51 pm

          Pode, por favor, explicar-me aquilo com que não concorda do que foi referido e se possível acrescentar algo à discussão?

  • Fireball
    Posted Novembro 27, 2021 at 11:16 pm

    A culpa é, sempre foi, e sempre será, do Benfica. Porque a culpa é sempre do Benfica. Apenas isto.

  • DNowitzki
    Posted Novembro 27, 2021 at 11:16 pm

    “Ter-se-ia conversado, como é óbvio. Neste caso, não poderiam ser nem o Benfica nem o Belenenses SAD. Acabámos, os dois clubes, por sermos obrigados para ir para dentro de campo. Era possível haver adiamento, claro que sim. Nestas circunstâncias, claro que sim. O problema aqui foi a conjuntura total. O facto de o Belenenses SAD não saber quantos jogadores ia ter, nós a sermos obrigados a entrar, a Liga a fazer-nos cumprir o regulamento e a DGS a não querer adiar o jogo. Tem de haver uma mudança. Esperamos que não se repita. Desejar que os jogadores do Belenenses que estão a passar por isto, que tenham uma recuperação rápida, respeitamos o Belenenses SAD pelo que se passou hoje aqui, sabemos bem o que isso é. Esperamos que voltem rapidamente aos campos.”

    Estas são algumas declarações de Rui Costa. Das duas uma: ou é um mentiroso compulsivo, ou quem dirige a liga e a DGS é gente inqualificável.

    • Hirok "The Truth"
      Posted Novembro 28, 2021 at 2:11 pm

      A 2a opção é diria 99% a mais correta, porque temos visto um amadorismo por parte da Liga de Proença aos anos e da DGS no ultimo ano e meio..

  • Francisco Ramos
    Posted Novembro 27, 2021 at 11:16 pm

    O único culpado disto é a Liga, ponto final.

    Estamos há 2 anos em Covid e ainda não há regulamento para isto? Não há nada relativamente a estes casos? Nem é 3.º mundo, é amadorismo.

    Agora deliciem-se a ler os comentários estrangeiros acerca do nosso campeonato e deste jogo. Se a imagem não era boa, pior ficou! A Marca, por exemplo, denomina-o como “jogo da vergonha”.

    • DM
      Posted Novembro 28, 2021 at 1:55 pm

      Há regulamento para estas situações, e aconteceu o que está regulamentado. Nem sequer é a primeira vez que isto acontece nos campeonatos profissionais portugueses por causa do COVID

  • Mantorras
    Posted Novembro 27, 2021 at 11:18 pm

    Bem que anunciaram que estavamos a entrar em estado de calamidade novamente. Inacreditavel.

    1. O BSad que nao se sabe bem o que é. Pelos vistos nao tem formacao, ficaram na liga no lugar de um clube que nao sao. OK.

    2. Um surto acerca do qual a DGS nada fez, estamos em estado de calamidade, o PM lembrou-se esta semana que a malta das companhias aereas nao “checka” coisa nenhuma, nao deve ter viajado ultimamente e so reparou agora, e pelos vistos a DGS so vai descobrir que havia um surto incontrolado em Belem em 2022.

    3. A liga que nao quer saber, afinal era fim de semana. Voces tambem nao gostam de descansar? Amanha salvam isto com a centralizacao dos direitos de TV. Nao sabiam que ha montes de gente a querer comprar isto? E muitos que tal ainda por nascer.

    4. Ja o B Sad, nao sei se isto foi um statement ou o que foi, mas decidir jogar assim, indiferente a qualquer tipo de responsabilidade que tem de assumir a situacao que nao é mais do que lhes compete, e dizerem que nao podem ir a jogo e pedir adiamento. É isso que se espera pessoas normais. Se ninguem fez nada so tem que levantar o braco e chamar a atencao para a situacao. Nao o fazer é idiota.

    5. O Benfica devia ter pedido o adiamento do jogo. Sim, o Benfica foi “apanhado” nesta situacao. Sim, no meio de tanto responsavel a sacudir a agua do capote era triste ter que ser o Benfica a resolver isto, ou pelo menos a tentar… Nao apenas do ponto de vista moral, porque isto nem foi um treino em conjunto, mas tambem para defender ele a propria liga onde participa. Nao apenas do ponto de vista sanitario por precaucao, para proteger os seus atletas, mas tambem porque é uma grande instituicao e deve dar o exemplo a todos. Deve ser exemplo de coisas boas, e nao participar em espectaculos deprimentes como este, desde varios pontos de vista, seria um exemplo de como se deve actuar nestas situacoes.

    • Mantorras
      Posted Novembro 27, 2021 at 11:26 pm

      *mas decidiu jogar assim, indiferente a qualquer tipo de responsabilidade que tinha. Tem de assumir a situacao, que nao é fazer mais do que lhes compete, dizer que nao podem ir a jogo e pedir o adiamento*

  • GoldenFCP
    Posted Novembro 28, 2021 at 12:25 am

    Pessoal tenho uma aposta a faltar este jogo do benfica, registada na terça feira no Placard.
    O Benfica ganhou, mas o jogo foi interrompido.
    Alguem sabe se eles pagam o normal, po boletim por inteiro ou se descontam essa cota passando a ser de 1, como por exemplo fazem quando o jogo é adiado??

  • ricardomoreira
    Posted Novembro 28, 2021 at 12:30 am

    Não li todos os comentários aqui escritos no entanto custa-me acreditar que ninguem tenha estranhado o facto das casas de apostas não terem cancelado as apostas em tempo util. Este jogo foi realizado para muita gente ganhar dinheiro e só quem não esteve atento é que nao ganhou uma verdadeira “batulada” hoje.
    Sinto-me desiludido por todas as consequências que a realização deste jogo poderá ter para a saúde publica mas por outro lado eternamente agradecido pelo dinheiro, literalmente oferecido, pela casa de apostas.

  • Joao C. Nogueira
    Posted Novembro 28, 2021 at 12:57 am

    Esta entra diretamente para as páginas mais negras do futebol, não só português como mundial.
    Como é possível isto ter sequer acontecido?
    Será que a nossa liga se rege pelo lema “there is no such thing as bad publicity”? E achem que isto é bom para atrair, sei lá, jogadores, patrocinadores e investidores para uma liga destas?

    Atribuo total culpa para a liga e DGS. Também não consigo entender como a B Sad não quis pedir sequer o adiamento do jogo (Rui P. Soares já veio dizer que pediu durante a tarde o adiamento do jogo, mas não me convenceu).

    Quanto ao Benfica, fez aquilo que teve de fazer. Um clube tem de zelar pelos seus interesses, e se mais ninguém se pareceu interessado em adiar o jogo, não vejo porque motivo iriam ser os encarnados a fazê-lo. E digo isto sendo portista.

  • J Silver
    Posted Novembro 28, 2021 at 3:11 am

    Terceiro mundo.

  • J Silver
    Posted Novembro 28, 2021 at 3:19 am

    Pelos vistos há muito ódiozonho aqui na caixa de comentários. O Benfica não teve culpa de nada (o B-SAD não quis adiar o jogo, o que é uma decisão absolutamente incompreensível mas daquela empresa já se espera tudo), foi a jogo como mandam as regras e os jogadores fizeram o seu trabalho. Ponto final.

  • Flavio Trindade
    Posted Novembro 28, 2021 at 3:32 am

    Pensei muito antes de comentar este “jogo” porque nem meia hora consegui ver. Senti-me demasiado mal para festejar qualquer tipo de vitória ou golo, e isto de futebol tinha muito pouco.
    Deixo apenas algumas notas:

    – Portugal tem tanto de bom e de fazer muito com pouco como depois tem situações verdadeiramente terceiro mundistas.
    No final da temporada de 2012 ocorreu uma das maiores vergonhas com a U.Leiria a entrar em campo contra o Feirense com apenas 8 jogadores.

    A parte boa dessa história é que pensei eu que nunca mais ia ver uma vergonha semelhante no futebol português.

    Enganei-me… vi uma ainda maior.

    – Só há um responsável nesta história. Não é nenhum dos clubes, nem o árbitro.
    Toda a direção da Liga de Clubes devia tapar a cara de vergonha (coisa que não têm) e demitir-se em bloco porque hoje autorizaram que se escrevesse uma página negra do futebol português.

    Para além de terem permitido esta vergonha, deram azo a que toda a Europa nos enxovalhasse em gozo. (Isto correu mundo)

    Permitiram que a verdade desportiva saisse totalmente deturpada.

    Mas no pasa nada, porque Proença e sus muchachos estão na vanguarda e querem muito a centralização dos direitos de tv (isto para depois venderem os direitos internacionais do tugão com clássicos entre uma equipa de futebol e outra de futsal…)

    – A B Sad não tem culpa de ter o plantel fustigado por covid, mas podia ter gerido a situação de outra forma, nem sequer aparecendo ao jogo.

    O Benfica não tem culpa nenhuma da situação do adversário, não podia ser penalizado com adiamento do jogo e sobrecarregar um calendário já de si carregado, respeitou o adversário utilizando os melhores, mas esta foi uma vitória da vergonha e o Benfica tem que estar na linha da frente nas criticas à Liga, porque qualquer benfiquista que se preze não pode aceitar isto

    • Estigarribia
      Posted Novembro 28, 2021 at 9:30 am

      Flávio,

      Mas achas que a figura decorativa do Proença se vai demitir? O tacho é demasiado bom para ser largado, nem que para isso se leve ao fundo todo o futebol português.

      E não nos podemos esquecer que na época passada, o Covilhã na II Liga também havia ido a jogo com 8 jogadores também por causa de COVID-19. E ninguém se preocupou em adiar o jogo.

      Resumindo e concluindo, e citando o Nuno Dias, a culpa vai morrer solteira ou na pior das hipóteses vai ser repartida.

      Saudações Leoninas

      • Flavio Trindade
        Posted Novembro 28, 2021 at 12:36 pm

        Claro que não Estigarribia.

        Tanto não vai que ninguém abriu o bico ainda.

        Muito triste.

    • DiogoC
      Posted Novembro 28, 2021 at 12:08 pm

      O BSad não tem culpa? Saiba que não ia ter jogadores e não pediu para adiar o jogo. Era quem tinha a informação e o seu presidente veio dizer que não iam pedir o adiamento.

      • Flavio Trindade
        Posted Novembro 28, 2021 at 12:39 pm

        Diogo, quando referi isso, referi-me à questão do covid.
        E aí não tem de facto qualquer responsabilidade.

        O resto não me faz sentido e parece que há muita gente a mentir pelo meio.

        Rui Pedro Soares diz que foi obrigado a ir a jogo senão perdia mais pontos (não me admirava) mas pedir para adiar o jogo com 1h de antecipação não faz sentido…

  • henry14
    Posted Novembro 28, 2021 at 4:52 am

    Alguem que tenha apostado neste jogo pode me dizer se valeu ou não? Meti benfica dv -5 (10 para 60€) e a aposta continua em aberto. Querem ver que não me vão dar o dinheiro :(?
    Cumprimentos

  • Francisco Ramos
    Posted Novembro 28, 2021 at 9:25 am

    Incrível como o único culpado deste jogo ter acontecido ainda não se ter manifestado.

    Espero sinceramente que o resultado desde jogo não comprometa nada na classificação final, sob pena de termos mais um campeonato manchado pela falta de verdade desportiva.

    Já o Benfica, Belenenses e equipa de arbitragem, tal como o delegado da DGS, fizeram o que lhe competia, não podendo ser atribuídas culpas a nenhum dos 4 intervenientes.

    • Estigarribia
      Posted Novembro 28, 2021 at 11:26 am

      Francisco,

      Já na época passada o Covilhã entrou em campo num jogo de II Liga só com oito jogadores também por causa do Covid e ninguém adiou o jogo.

      Saudações Leoninas

      • Goncalo Silva
        Posted Novembro 28, 2021 at 1:00 pm

        Olha Estigarribia, excelente exemplo que deste. Aí ninguém falou desse jogo nem muito menos que a culpa era do adversário do Covilhã. Aí a culpa foi sempre da Liga ou DGS e de mais ninguém. Deve ter sido o Benfica também o culpado desse jogo porque o Covilhã tem Sporting no nome.

        • Estigarribia
          Posted Novembro 28, 2021 at 1:17 pm

          Goncalo Silva,

          Lembrei-me hoje desse exemplo e é um bom exemplo daquilo que a DGS e a Liga não fizeram, tal como não fizeram nada ontem para evitar uma situação que era evitável.

          Saudações Leoninas

  • DICAS
    Posted Novembro 28, 2021 at 11:36 am

    É impressionante que ano após ano … São sempre os mesmos a ser beneficiados !

    Mas já estamos habituados a este clube ter engordado o seu Palmares com corrupção!

    Impressionante que o Benfica tem uma história de títulos em que um número significativo de anos são manchados de vergonha e favores ! Já no regime fascista é onde o clube engorda mais o seu Palmares.

    Uma vergonha mas é contra isso que lutamos e não nos identificamos.

    Por favor podem já dar o campeonato ao Benfica que estás situações caricatas em que um clube é claramente beneficiado só acontecem aos mesmos.

    PS: ainda estou a espera de ver qual é a penalização que o Benfica vai levar de anos de corrupção do Vieira. A sim claro. O clube não deve ter beneficiado nada…

    • Estigarribia
      Posted Novembro 28, 2021 at 12:24 pm

      DICAS,

      O Benfica aqui não tem culpa nenhuma. O culpado é só um: a Liga, na pessoa de Proença e a sua restante direcção. Está na hora de sair.

      Saudações Leoninas

    • offtopicguy93
      Posted Novembro 28, 2021 at 12:51 pm

      Deves ser uma vergonha de pessoa, cujo comentário se enquadra em ti! Pergunto eu, se o benfica não aparecesse no jogo sabes o que acontecia? 3 pontos perdidos! O benfica foi apenas profissional e fez a sua parte… o ano passado o vit de setubalense não tinha 20 jogadores e sporting foi a jogo na mesma! Começa é a pensar porque é que a bsad não tinha 11 jogadores, um pseudo clube que nem escalões de formação tem para apoiar o clube… isso sim é uma vergonha, mas não se fala

    • Sandoval
      Posted Novembro 28, 2021 at 1:02 pm

      Que comentário absolutamente ridículo. Então essa patracuada do regime fascista… curioso que o regime fascista começou a inclinar para o Benfica APÓS a conquista de duas Taças dos Campeões Europeus, porque lhes convinha colar a algo reconhecido como bom na Europa.

      Se achas que o Benfica beneficiou com o Vieira a roubar para ele e para os empresários amigos… jovens a sair da equipa B com prémios de assinatura chorudos para os ditos empresários. Compras de jogadores absolutamente desnecessários para pagar favores na forma de prémios de assinatura, sendo que depois os jogadores nem calçavam…

      Enfim. Comentário que mostra falta de maturidade. O próprio Belenenses não sabia, momentos antes do jogo, quantos jogadores iriam estar disponíveis. Mas o Benfica é vilão porque não pediu para adiar o jogo . O que ia o Benfica alegar, já agora?

      “Ah e tal, parece que o Belenenses pode, ou não, ter jogadores insuficientes, não sabemos, mas como eles têm vergonha de pedir o adiamento, vamos nós pedir! Nós, que temos todos os jogadores disponíveis e não temos justificação para pedir um adiamento!”

      A melhor que já li hoje ainda foi que o Benfica devia ter entrado em campo também com 9 jogadores, como se isso fosse permitido!

      Pede-se mais maturidade e capacidade de olhar para os verdadeiros idiotas que são a liga. Tiveram situações semelhantes no ano passado e foram incapazes de pensar um solução caso acontecesse um caso ainda pior.

    • Aidos
      Posted Novembro 28, 2021 at 1:38 pm

      Vai por favor tomar os comprimidos! Como é possível ser permitido um comentário destes que tem como único objetivo provocar.
      Só mesmo um cego pode escrever todas essas parvoíces.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Novembro 29, 2021 at 12:26 am

      Olha, fala um adepto do Sporting, o verdadeiro representante do regime dito fascista. Não lhe adianta nada bramir mentiras.

  • Zerobola
    Posted Novembro 28, 2021 at 12:10 pm

    Será que sou único que vê isto tudo como uma cortina de fumo pra o que se passava lá em cima com vários clubes do norte a serem investigados vários canais a falar dia e noite em buscas investigadores em agentes e dirigentes e hoje tudo isso é esquecido só se fala do jogo da vergonha . Nada no futebol português me surpreende. Este dragao de ouro conseguiu desviar as atenções. Parabéns ao presidente da liga mostrou hoje que não faz lá nada a não ser levantar o ordenado no final do mês .

    • Fireball
      Posted Novembro 28, 2021 at 12:58 pm

      Pior que os que comentam aqui que a culpa é do Benfica, só mesmo uma boa teoria da conspiração. Os adeptos dos grandes têm o que merecem.

    • lipe
      Posted Novembro 28, 2021 at 1:44 pm

      Felizmente, pareces ser o único. Ninguém se esqueceu do que se passa cá em cima, muito menos os adeptos dos próprios clubes, não te preocupes com isso.

  • Stromp1906
    Posted Novembro 28, 2021 at 1:14 pm

    Não que a minha opinião valha mais do que as outras, mas antes de começar este comentário devo dizer que já disse antes, e mantenho, sendo sportinguista não me parece nada justo que se coloque o Benfica neste filme de terror. Já quanto às declarações de Rui Costa, além de um estranho nervosismo para quem disse de forma clara ter razão, parece-me que ha 2 pontos em que não diz a verdade ou pelo menos devia ter evitado falar sobre os mesmos.
    – Quando diz que ninguém é beneficiado. Não?! O Benfica pode não ter qualquer responsabilidade, mas desportivamente foi o único claro beneficiado, já que conquistou os 3 pontos mais fáceis da sua brilhante história, sem correr riscos de lesões, sem cansar os seus jogadores, e que jeito dá para o período que se avizinha.
    – Quando dá uma farpa ao meu Clube, que se limitou a dizer o mesmo em comunicado que o próprio Rui Costa disse em CI, apelidando o episódio de vergonhoso e de página triste para o futebol português. Não pensamos todos o mesmo? O Sporting acusou alguém directamente? Não é verdade que a verdade desportiva foi distorcida? Faz sentido comparar um jogo antes da pandemia em que o adversário se apresentou com 11 jogadores mais 5 suplentes do plantes principal com o que se passou ontem?
    Saúde para todos!

  • Artur Trindade
    Posted Novembro 28, 2021 at 1:29 pm

    Por volta das 19 horas foi divulgada a ficha de jogo, e o Benfica tomou conhecimento que a bsad jogaria com 9 (2 deles GR). A bsad que já tinha pedido á liga o adiamento, pede ao Benfica o mesmo. Se os pedidos foram formais ou não, é irrelevante.
    Aprentemente o Benfica, segundo Rui Costa, não se juntou á bsad (que inviabilizava o jogo na prática), porque já tinha os jogadores equipados.
    Triste análise da realidade, que acha possível entrar contra 9, apenas porque os regulamentos o permitem.

    Em campo, nova triste percepção da realidade, quando após garantir a vitória, existiu a necessidade de continuar a marcar, fechando os olhos ao seu contributo para a integridade da competição. Já que cá estamos, bora marcar. Se fizessem um meinho sem balizas, após o 3 a zero, a bsad poderia ter jogado o jogo todo.
    Incrivelmente, muitos adeptos do Benfica aqui no blog, confundem os termos do que seria ter respeito com o adversário. Isto seria ter respeito. Ganhar sem humilhar.

    O grande culpado, é obviamente Proença, mas o Benfica está longe de ficar bem na foto. No minímo, foi oportunista, aceitando jogar contra 9, marcando 7 golos, e admitindo bater o recorde de golos, marcando indefinidamente.

    • Mantorras
      Posted Novembro 28, 2021 at 2:32 pm

      Eu teria adiado o jogo, mas o que a B Sad fez, com o seu Dragao de Ouro a cabeca, foi gozar com a cara do Benfica. De manha assume que nao pediu adiamento de nada, so sabe quantos jogadores tem 5min antes de jogar?

      Em cima da hora tenta livrar-se da culpa, e arranjar uma grey zone para se poder defender. Isto é obvio para todos.

      Isso de meiinho ou meiao é conversa da treta. Depois de entrarem em campo queres o que? Nao jogarem seria mau, fazer meiinho daria memes, jogar era mau, darem 5 era mau e darem 20 tambem. Uns vao chamar respeitar a competicao, outros envergonhar o adversario… mas nada disso importa, sao conversas dada a oportunidade, se ela mudasse os argumentos mudavam mas os piropos seriam iguais.

      Nao houve competicao, portanto era impossivel competir. Com ou sem festejo, golos, meiinhos ou o que quer que fosse.

      O Benfica nunca poderia ficar bem nesta foto, mas nao era a jogar ao meiinho que ia ficar melhor.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Novembro 29, 2021 at 12:24 am

      Os jogadores entram em campo para jogar e são pagos para jogar, não para fazer brincadeiras de meinhos idiotas perante espectadores que pagaram para ver um jogo de futebol O cariz lamentável deste episódio está bem a montante do Benfica.

  • andresilvac
    Posted Novembro 28, 2021 at 2:40 pm

    Neste triste espetáculo existiram 3 ou 4 culpados e 1 culpado moral.
    Liga, federação, DGS e BSad como culpados factuais por não terem competência para evitar estas situações e o culpado moral o Benfica que também nada fez para evitar isto.
    Dizem me e com razão o Benfica cumpriu os regulamentos e fez o que tinha a fazer é certo mas não pressionou os outros 3 para que a situação fosse evitada e nestas coisas a pressão de 1 dos grandes é decisiva ja que o restante das instituições são covardes e não querem confrontos com os clubes poderosos.
    Desde o dia 1 que se relançou os campeonatos não há protocolo regras ou instruções de como se deve proceder a federação não fez nada a liga empurra para a DGS e a DGS para a liga/federação só se sabe que quem está infectado não joga mas nem se percebeu bem para onde vão os resultados dos testes PCR ou se ainda são sequer realizados antes dos jogos.
    Fica claro uma coisa em Portugal não se adia os jogos por surtos de covid quem está disponível joga quem não estiver não se não houver o mínimo de jogadores apliquem se os regulamentos.
    Já ouve aqui gente a comparar a situação com o SLB o ano passado e o Sporting (este até foi adiado) quando tiveram surtos mas este derivado as pobres condições do BSad têm outra magnitude sabia que a situação era grave mas não que só existiam 9 jogadores disponíveis incluindo 2 GR pensei que existiam um mínimo de 12 ou 13 uma equipa entrar com quase menos 4 jogadores em campo (jogou com 2 GR) é absolutamente imoral e contra qualquer tipo de valor desportivo.
    Aliás qualquer regulamentação que permita começar um jogo em desvantagem numérica deve ser abolido o jogo tem que começar com 11 jogadores de cada lado menos que isso é uma aldrabice e fantochada.
    Cumprimentos

  • Pormenor Tatico
    Posted Novembro 28, 2021 at 3:25 pm

    O jogo têm de ser remarcado e os responsáveis têm que se demitir, era isto que acontecia num país sério, aqui é possível que fique tudo na mesma, não vou aceitar nenhum jogo adiado, se este não for.

    Nem em África isto acontecia, então a Liga ou a DGS não veem que não há condições para se realizar?

    Alguma vez 11 vs 9 é ter verdade desportiva, até ter menos suplentes já é branquear o futebol, quanto mais assim, já nem falo do risco de infeção, como é possível a DGS fechar os olhos a isto??

    Os jogadores do B SAD tinham que ser imediatamente isolados, ainda por cima estamos a falar duma nova variante que não conhecemos e que pode ser mais contagiosa, isto não pode acontecer.

  • Slayer666
    Posted Novembro 29, 2021 at 12:15 pm

    VERGONHOSO
    – vergonhoso o presidente da Bsad não ter pedido adiamento – palavras dele
    – vergonhoso a dgs não ter proibido o jogo, ainda por cima quando um dos jogadores tinha vindo na zona de risco da nova estripe
    – vergonhoso a liga não ter adiado o jogo

    e podia ir por ai fora, aliás, estranho é logo nos primeiros minutos 2 jogadores do Bsad não terem-se lesionados (com lesão muscular depois de dar uma corrida, ainda por cima estava imenso frio…ou algo parecido, mais, no 1º minuto dava logo para lesionar-se …) e terminava logo ai esta VERGONHA.

Deixa um comentário