Duelo entre a La Liga e Premier League (qual seria o seu 11?); Spartak quer Rolando; Anzhi garante Centurión (era pretendido por Benfica e Porto); Newcastle contrata Haidara, Yanga-Mbiwa e Gouffran (Magpies aumentam para 9 o nº de franceses no elenco); Boulahrouz, Ola John e Wolfswinkel nos convocados da Holanda; OA: Jovem sensação Sloane Stephens elimina Serena Williams, Federer defronta Murray nas meias-finais; NBA: Thunder marcam uma posição e derrotam os Clippers em LA; Boston e 76ers perdem terreno no Este
La Liga vs Premier League – A FIFA ao eleger só jogadores do campeonato espanhol para o melhor 11 do Ano, ignorando por completo os elementos da melhor Liga da actualidade, proporcionou um debate: Será que nenhum jogador da Premier League tem lugar nos melhores do Mundo? O melhor 11 de 2012 (que é ao mesmo tempo o melhor da La Liga) é invencível, ou a melhor equipa do campeonato inglês podia levar de vencida os eleitos pela FIFA? A verdade é que estas interrogações já levaram muitos a pedir um jogo anual entre os melhores jogadores da La Liga frente aos melhores Premier League. O próprio Pique, central do Barcelona, reconheceu que seria uma ideia muito interessante. Como tal, o mote está lançado: se houvesse um encontro anual entre os melhores jogadores da La Liga frente aos melhores Premier League, qual seria o 11 do leitor? PS – Os 11’s que aparecem nas imagens não são da nossa autoria. O da La Liga é aquele que foi eleito pela FIFA como o melhor de 2012, já o da Premier League é da autoria de um jornal espanhol.
Rolando – Depois de ter sido associado ao Corunha, QPR e clubes italianos, o central do FC Porto é agora apontado ao Spartak de Moscovo. VM – Esta época praticamente ainda não foi utilizado, é evidente que desde o final da temporada passada que os azuis e brancos o pretendem vender, e não é normal que a uma semana para o fecho da janela de transferências esta situação ainda não esteja resolvida. O Porto por norma supera a concorrência (em termos internos) pela capacidade que tem em colocar jogadores e fazer bons negócios, mas neste parece estar bloqueado devido à vontade do central (tem um salário demasiado elevado para aceitar). Por onde passa o futuro de Rolando? Irá continuar a ser suplente até 2015, ou o FC Porto vai conseguir colocá-lo? Qual o valor de mercado do central?
Newcastle – Tem sido um dos clubes mais activos neste defeso de Inverno. Os Magpies que já contrataram Debuchy, Haidara, Yanga-Mbiwa e Gouffran, ainda pretendem Sissoko (Toulose) e um avançado para substituir Demba Ba. São já 9 o nº de franceses no clube inglês, e a tendência é aumentar. Aquisições suficientes para garantir a manutenção?
Mercado – Sougou (ex-Académica) perto de reforçar o Marselha; Presidente do Racing afirma que Ricky Centúrion (promessa argentina que era pretendido por Porto e Benfica) vai assinar pelo Anzhi; Diego Ivo não vai ser inscrito pelo Braga (transferência foi abortada, porque afinal o central não era um jogador “livre”…ainda tem contrato com um clube brasileiro até 2014);
Holanda – Ola John, do Benfica, e Boulahrouz e Van Wolfswinkel, do Sporting, estão na pré-convocatória de Van Gaal para o jogo com a Itália, a 6 de fevereiro. Lista de Convocados:GR: Tim Krul (Newcastle United), Kenneth Vermeer (Ajax), Michel Vorm (Swansea City); Defesas: Daley Blind (Ajax), Khalid Boulahrouz (Sporting Portugal), Daryl Janmaat (Feyenoord), Bruno Martins Indi (Feyenoord), Joris Mathijsen (Feyenoord), Ricardo van Rhijn (Ajax), Stefan de Vrij (Feyenoord); Médios: Jordy Clasie (Feyenoord), Leroy Fer (FC Twente), Marco van Ginkel (Vitesse), Jonathan de Guzman (Swansea City), Dirk Kuyt (Fenerbahçe), Adam Maher (AZ), Kevin Strootman (PSV); AVA: Klaas-Jan Huntelaar (Schalke 04), Ola John (Benfica), Jeremain Lens (PSV), Robin van Persie (Manchester United), Ruben Schaken (Feyenoord) e Ricky van Wolfswinkel (Sporting).
Open da Austrália – A norte-americana Sloane Stephens, de apenas 19 anos, surpreendeu tudo e todos ao eliminar, nos quartos-de-final, a super-favorita Serena Williams. A 29ª cabeça de série do 1º Grand Slam da temporada vai agora defrontar a Nº 1 Mundial, Victoria Azarenka. Já no quadro masculino, nenhuma surpresa, Murray passeou frente a Chardy e mede agora forças com Federer (que bateu Tsonga nuns intensos 5 sets). Favoritos?
NBA – Boston @Cleveland (90-95) – Irving marcou 11 dos seus 40pt nos últimos 2 minutos e meio. Tristan Thompson ajudou com 21pt e 9rb; Pierce também auxiliou os Cavs com um desempenho de 3-15, enquanto que Rondo fez 17pt (7-17), com 13ast e 5TO; Orlando @Detroit (90-105) – os Pistons marcaram a diferença com um 3º parcial de 28-14; Maxiell e Drummond ganharam 11rb (Detroit ganhou 54rb, 16 ofensivos) cada um, já os Magic perderam a bola 13 vezes, e apenas tentaram 8 lances livres; Philadelphia @Milwaukee (102-110) – duelo directo pelos playoffs ganho pelos Bucks: Jennings (25pt, 8-17) e Ellis (18pt, 7-10, 10ast) foram eficientes, e Ilyasova (27pt, 16rb) jogou à altura das expectativas. Os Bucks tiveram mais 20 lances livres, e cometeram menos 4TO. Holiday teve uma noite para esquecer: 9pt (3-12), 12ast e 8TO; Oklahoma @LA Clippers (109-97) – no duelo entre 2 favoritos a chegar à final da Conferência, os Thunder aproveitaram a ausência de Chris Paul para aumentar distâncias para um rival directo. Os líderes do Oeste fizeram 15-27 de 3pt (Durant 5-6), contra 4-16 de LA, e lançaram 52% de campo. Durant explodiu na segunda parte (24 dos seus 32pt), e Westbrook marcou 26pt. Griffin respondeu com 31pt e 11rb, mas desta vez nem o banco de LA lhes valeu. Oklahoma marcou uma posição como nº1 do Oeste, ou a ausência de Chris Paul serve de atenuante (pelo menos morreu o mito de que os Clippers podiam competir com os melhores sem ele)? Philadelphia pode dar a época como perdida, ou o regresso (se regressar) de Bynum vai colocá-los de novo na luta? E Boston: apenas uma acção forte no mercado pode tornar a equipa competitiva (é verdade que o oitavo pode ser campeão, mas os Celtics parecem mesmo mal, e não em modo de poupança para os playoffs…)?
La Liga: Casillas Daniel Alves Piqué Pepe Marcelo Xavi Iniesta Ozil Messi Ronaldo Falcão
Premier League Joe Hart Walker Kompany David Luiz Baines Fellaini Yaya Touré Silva Rooney Aguero Van Persie
Visão de Mercado
Posted
Janeiro 23, 2013 at
12:30 pm
Boas,
Os 11's apresentados na imagem não são nossos. O da La Liga foi o escolhido pela FIFA como o melhor de 2012, enquanto que o da Premier League é da autoria de um jornal espanhol.
Indiquem as vossas equipas e ignorem a imagem.
Cumprimentos
Alexandre
Posted
Janeiro 23, 2013 at
12:36 pm
La Liga: GR: Casillas DD: Sergio Ramos DC: Piqué DC: Pepe DE: Marcelo MDef: Xabi Alonso MC: Xavi MC: Iniesta ED: Messi EE: Ronaldo PL: Falcão
Premier League: GR: De Gea DC: Vidic DC: David Luiz DC: Kompany MD: David Silva MC: Yaya Toure MC: Gerrard ME: Bale ED: Aguero EE: Suarez PL: Van Persie
Diogo
Posted
Janeiro 23, 2013 at
12:37 pm
Para mim o da La Liga tá visto, o que eu pagava pa ver aqueles três na frente a jogar juntos!
Quanto à premier é muuito dificil. falta ainda rooney, mata, hazard, lampard. E para mim o lateral esquerdo seria o cole ou o evra.. Ainda há suarez, o grande cazorla.. m
Era fantástico que um jogo destes se realizasse..
Micael Silva
Posted
Janeiro 23, 2013 at
12:41 pm
La Liga:: Casillas, Sergio Ramos, Pepe, Pique, Daniel Alves, Xavi , Iniesta, Fabregas, Messi , Falcao , Ronaldo
Premier League:: Sczesny, Maicon, Vidic, Kompany, Evra, Cazorla, Silva, Yaya Toure, Mata , Van Persie, Bale
23_J_23
Posted
Janeiro 23, 2013 at
12:46 pm
La Liga
Casillas
Alves Piqué Ramos Marcelo
Xavi Iniesta Xabi Alonso
Messi Ronaldo Falcão
Premier League:
Cech
Walker Kompany Vermaelen Evra
Y. Touré Ramires Bale
Silva Aguero van Persie
Bruso
Posted
Janeiro 23, 2013 at
12:48 pm
Espanha:
GR: Casillas; DD: Daniel Alves DC: Pepe e Sérgio Ramos DE: Marcelo MD: Busquets MC: Xavi, Iniesta AV: Messi, Falcão e Ronaldo
Inglaterra GR: Hart DC: Kompany, David Luiz, MC: Yaya, Gerrard,Silva Alas: Bale, Ramires PL: Suarez, Van Persie
Ricardo
Posted
Janeiro 23, 2013 at
1:08 pm
A Liga Inglesa é tão boa que até joga só com dez …
Bruso
Posted
Janeiro 23, 2013 at
1:53 pm
ahahaha, esqueci-me do outro central. pus lá a virgula mas depois não escrevi o nome.
O 3º central seria o Vermalaen.
Já agora se fosse para apostar, apostava na vitória da Premier League.
Pensei que era para pegar nos "melhores" 11 de cada liga e fazer um único 11, o tal ideal, daí ter feito o que fiz.
P.s. os primeiros de cada posição mostram a minha preferência. Os restantes seriam os suplentes de luxo, fazendo um total de 23 jogadores.
Diogo
Posted
Janeiro 23, 2013 at
1:01 pm
La Liga Casillas Daniel Alves Marcelo Pepe Piqué Isco Ozil Ronaldo Messi Falcao
Premier League Cech Evra Ivanovic Agger D. Luiz Yaya Touré Feallaini Hazard Cazorla V. Pierse Suarez
Anónimo
Posted
Janeiro 23, 2013 at
1:11 pm
Com este formato o 11 da La Liga irá sempre ganhar… Deviam ter posto um máximo de 2 jogadores por equipa, e aí sim a Premier League ganhava MUITO FÁCIL, pois tem uma liga muito mais equilibrada (muitos clubes de top europeu, como Man Utd, Man City, Tottenham, Arsenal, Liverpool, Everton, Chelsea, e todos os outros clubes são competitivos), em vez de ter 2 super-clubes, uns outros quantos competitivos e o resto são clubes mediúcres!!
Renato
Luís P.
Posted
Janeiro 23, 2013 at
1:26 pm
Concordo plenamente. Premier League dá 10-0 à La Liga e se houvesse um jogo entre as duas com limite de jogadores por equipa aí é que deixava de haver dúvidas. Nem digo só 2 jogadores por equipa (porque aí coitada da La Liga, só poderia contar com 6 jogadores do Barça, Real e Atlético e faltar-lhes-iam 5 jogadores, enquanto que a Premier League conseguiria montar uma equipa de topo usando 2 jogadores de cada uma das melhores equipas), mas mesmo se fossem 3 ou 4 jogadores por equipa acho que bastava para a Premier League ganhar. Agora assim concordo que o 11 da La liga vá ser sempre melhor… é bascicamente a selecção espanhola (bi-campeã europeia e campeã do mundo) mas com as ajudas de C.Ronaldo, Messi, Pepe, etc!! Imbatível…
LuisRafaelSCP
Posted
Janeiro 23, 2013 at
1:48 pm
Com 2 jogadores por equipa a La Liga continuaria provavelmente mais forte, mas isso não quer dizer nada.
La Liga:
Atlético Madrid- Courtois e Falcao
Real Madrid- Pepe e C.Ronaldo
Barcelona- Dani Alves e Messi
Valência- Guardado e Banega
Málaga- Demichelis, Isco
Athletic- Ander Herrera
11: Courtois, Dani Alves, Pepe, Demichelis , Guardado, Banega, Ander Herrera , Isco, Messi, Ronaldo e Falcao;
Se conseguir formar uma equipa melhor que esta com 2 jogadores por equipa em Inglaterra eu dou os meus parabéns. Continuo a dizer, os melhores jogam em Espanha, mas a Liga Inglesa é a melhor em termos de competitividade e o ambiente que rodeia o futebol.
Anónimo
Posted
Janeiro 23, 2013 at
2:36 pm
Man City – Kompany, Yaya Touré Man Utd – Evra, Van Persie Liverpool – Suarez Everton – Fellaini Chelsea – David Luiz, Petr Cech Tottenham – Bale Arsenal – Podolsky, Walcott
Petr Cech Evra, Komapany, David Luiz, Bale Walcott, Yaya Touré, Fellaini, Podolsky Van Persie, Luiz Suarez
Renato
Lourenço
Posted
Janeiro 23, 2013 at
1:15 pm
Fantásticas as contratações do Newcastle. Mbwia, debuchy, goufran…sao topo. Acho estranho o arsenal nao pescar estes jogadores…
Para mim, o próprio jornal que faz esta comparação mostrou tudo: o onze de Espanha tem 3 equipas. O de Inglaterra muitas mais. Esta tudo dito sobre qual é o melhor campeonato.
LuisRafaelSCP
Posted
Janeiro 23, 2013 at
1:18 pm
Junção das 2 ligas:
GR:Casillas
DD:Dani Alves DC:Pepe DC:Kompany DE:Marcelo
Trinco:Busquets MC:Xavi MO:Iniesta
ED:Messi EE:Ronaldo PL:Falcao
10 jogadores da La Liga e apenas 1 da Premier League (Kompany, sendo que Van Persie também merecia estar no 11).
A La Liga sem dúvida que possui os melhores da actualidade, mas isso não chega para fazer da Liga a melhor da actualidade na minha opinião, em termos de competitividade, ambiente e tudo mais, está atrás da Premier League.
11 da Premier:
GR:Hart
DD:Rafael DC:Kompany DC:David Luiz DE:Baines
Trinco:Fellaini MC:Yaya MO:David Silva
EE:Bale ED:Luis Suarez PL:Van Persie
11 La Liga: O mesmo que pus em cima na junção das duas Ligas, mas com Piqué no lugar de Kompany.
Miguel Machado
Posted
Janeiro 23, 2013 at
1:33 pm
Concordo, Premier League continua a ser e será diferente :) Porque campeonato espanhol, do 4º lugar para baixo, acaba por se tornar involuntariamente desinteressante.
Rearviewmirror
Posted
Janeiro 23, 2013 at
2:13 pm
Fellaini joga a numero 10 no Everton, é o segundo jogador mais avançado da equipa, por isso nunca poderia ser referenciado como trinco.
Abraço
Miguel Machado
Posted
Janeiro 23, 2013 at
1:27 pm
O jogo de ontem com Chris Paul a jogar e sem KD dificilmente teria o mesmo desfecho. Tal como ontem, com Russel e KD a jogar e Clippers sem CP3, seria relativamente fácil de prever. E Philadelphia esta época será inevitavelmente para esquecer, visto que o mais provável é o Bynum demorar a ter o melhor ritmo, isto quando voltar! Destaque para a tareia que o futuro all star Kyrie Irving acabou por dar no Rondo.
joao
Posted
Janeiro 23, 2013 at
3:34 pm
kyrie é mesmo muito mas muito bom
Bruno Silva
Posted
Janeiro 23, 2013 at
1:30 pm
LA LIGA
GR Courtois DE Marcelo DC Pepe DC Pouyol DD Dani Alves MC Iniesta MC Ozil MC Feghouli AE C Ronaldo AC Falcão AD Messi
PREMIER LEAGUE
GR Cech DE Evra DC Kompany DC Vidic DD Maicon MC Yaya Troure MC Mata MC/ME Bale AE Silva AC Van Persie AD Aguero
O newcastle esta a supreender este ano e pela negativa e bem precisava de reforços e para ja em teoria sao muito bons, mas em campo e que tem que mostrar.
Sougou merece penso eu um clube como o marselha.
Ainda bem que o anzhi quer o jogador, se nao era mais um para o benfica e nao e preciso
EPIC, é o minimo que se poderia chamar a este duelo caso acontecesse.
Rearviewmirror
Posted
Janeiro 23, 2013 at
2:12 pm
Casillas DD (não vejo ninguém a destacar-se na Liga para se dizer que é o melhor lateral) Pepe Pique Marcelo Iniesta Xavi Ozil Messi Ronaldo Falcão (com os 7 penaltys)
Liga Inglesa
Begovic
Ivanovic David Luiz Kompany Baines Yaya Bale Mata Ramires Van Persie Michu
Miguel Valente
Posted
Janeiro 23, 2013 at
2:27 pm
Se seria para fazer um jogo entre os melhores da La Liga e os melhores da Premier League, porque não alargar a uma espécie de "torneio" em que os onze ideais das oito melhores ligas do mundo jogassem entre si? Isso sim seria uma ideia interessantíssima a meu ver!
La Liga (em 4x3x3) – Valdes, Dani Alves, Pique, Ramos, Adriano, Busquets, Xavi, Iniesta, Ozil, Ronaldo, Messi (Falcao e Messi jogam na mesma posição, pelo que, pelo menos num 4z3z3 não poderiam co-existir)
Premier (em 4x3x3) – Cech, Rafael, Kompany, Vertonghen, Cole, Yaya, Ramires, David Silva, Aguero, Robin van Persie
A La Liga tem uns 16/17 jogadores claramente superiores aos da Premier, mas em termos de profundidade a Premier dá uma abada à La Liga. Ou seja, os melhores estão em Espanha, mas há muitos mais jogadores de grande nível em Inglaterra.
Um jogo All Stars entre Espanha e Inglaterra seria, certamente, bonito de se ver.
Stanislas Wawrinka
Posted
Janeiro 23, 2013 at
3:06 pm
Este Open da Austrália está com excelentes jogos, é uma pena que o Nadal não tenha participado porque assim teríamos umas meias finais de pleno espectáculo (sem tirar o mérito e qualidade ao Ferrer)… Excelente o Federer a mostrar que velhos são os trapos, 31 anos e está aí para as curvas! 10º meia final consecutiva no open da Austrália… Simply the best! GO ROGER!
Luís Borges
Posted
Janeiro 23, 2013 at
3:20 pm
La Liga: Casillas; Dani Alves, Pepe, S. Ramos, Jordi Alba; Xabi Alonso, Xavi, Iniesta; Messi, Ronaldo, Falcão
Premier League: Lloris; Walker, Kompany, Vertonghen, Evra; Fellaini, Yaya Toure, D. Silva; Bale, Aguero, V. Persie
A equipa da liga espanhola é mais forte, como é evidente, mas só pelo trio ofensivo de luxo que possui. Na baliza, sou da opinião do VM, ao defender continuamente que o Casillas já não é aquilo que o seu estatuto o faz parecer aos olhos de tanta gente. Aliás, penso que o Lloris, o Petr Cech, o Neuer e o Buffon (pelo menos estes) têm mostrado muito mais a nível de clubes do que o espanhol. Escolhi o francês do Tottenham para a baliza da equipa da premier league porque sou seu grande admirador. Pessoalmente, gosto muito dos defesas do Tottenham (Walker e Vertonghen), o Kompany é o central em maior evidência na atualidade do futebol europeu e o Evra é, na minha opinião, o defesa-esquerdo mais competente do mundo (embora não tenha o talento do Alba e do Marcelo). No meio-campo, o QI futebolístico destes 3 médios espanhóis desequilibra a balança também a favor da equipa da liga espanhola, mas o trio da liga inglesa é igualmente fortíssimo!
NoSense
Posted
Janeiro 23, 2013 at
4:04 pm
FUT: GR – Courtois – Hart DD – Juanfran – Walker DE – Marcelo – Clichy DCd – Ramos – Kompany DCe – Pepe – Vermaelen BtB – Xavi – Yaya (Xabi Alonso não é jogador de jogos com intensidade, até Khedira é melhor na minha opinião, e gostaria de colocar Fellaini mas ninguém tira Yaya do lugar) MC – Iniesta – Gerrard MO – Isco – Silva (Sem Isco o 11 não estaria completo, da mesma forma custa-me deixar de fora Wilhere) ED – Messi – Aguero (nem um nem outro são extremos, um é um falso 9 há muito tempo, o outro joga mais descaído para a direita, mas é avançado, contudo tinham obrigatoriamente de estar neste 11) EE – Ronaldo – Bale AV – Falcão – Persie (Não o considero o melhor 9 da liga espanhola, mas os números falam por si portanto tenho que o colocar aqui, tal como gostaria de colocar Rooney mas só podem ser 11)
NBA: As minhas apostas no início eram OKC – Heat e não deve ir muito fora disso. Sempre comentei aqui que sou incondicional dos Clippers, praticamente todos os elementos são de grande qualidade (Jamal está num nível brilhante), mas com este Durant, nem com CP3…Simplesmente contra este Durant talvez (e não é uma certeza) só os big3 para bater OKC, porque este Durant não se bate com uma defesa forte (os Heat têm-na mas não é por aí que será feita a diferença), este Durant bate-se com um ataque ainda mais forte. Ontem e contra os Warriors continua-se a ver o principal problema dos LAC – Griffin só da zona pintada não chega
Ricardo Guerrinha
Posted
Janeiro 23, 2013 at
4:08 pm
Equipas:
GR: Casillas GR: Hart DE: Jordi Alba DE: Ashley Cole DC: Pepe DC: Kompany DC: Sergio Ramos DC: David Luiz DD: Dani Alves DD: Ivanovic MD: Busquets MD: Yaya Touré MC: Xavi MC: Ramires MO: Iniesta MOE: Gareth Bale EX: Ronaldo MOD: Eden Hazard AV: Falcão AV: Van Persie EX: Messi AV: Luis Suarez
Sup: Valdés Cech Marcelo Assou-Ekotto Puyol Vertoghen Xabi Alonso Fellaini Isco David Silva Ozil Oscar Benzema Rooney
A equipa da La Liga é superior em termos de qualidade tecnica e tactica, e se tivermos em conta a questão de visão, posse de bola e disciplina tactica a La Liga é muito superior!
Se for o caso de restringir a que só pudessem ser eleitos 3 jogadores por equipa:
GR: Cortouis GR: Szsceny DE: Marcelo DE: Evra DC: Pepe DC: Kompany DC: Demichelis DC: David Luiz DD: Dani Alves DD: Kyle Walker MC: Feghouli MD: Yaya Touré MC: Isco MC: Ramires MO: Iniesta MOE: Gareth Bale EX: Ronaldo MOD: Eden Hazard AV: Falcão AV: Van Persie EX: Messi AV: Luis Suarez
Assim já estaria bem mais equilibrado mas ainda com vantagem para a La Liga, aquela frente RONALDO – FALCÃO – MESSI, apoiada por Iniesta e Isco é de meter medo!!
Que acham VM? Ricardo Guerrinha
Nuno
Posted
Janeiro 23, 2013 at
4:36 pm
Onze da Premier League (em 4-4-2 losango) GR-JOE HART (M.CITY) DD-GLEN JOHNSON (LIVERPOOL) OU MICAH RICHARDS (A 100 % DC-V.KOMPANY (M.CITY) DC-VERTONGHEN (TOTTENHAM) DE-LEIGHTON BAINES (EVERTON) M.DEFENSIVO- M.FELLAINI (EVERTON) MC-YAYA TOURÉ (M.CITY) MC-RAMIRES (CHELSEA) MOC-DAVID SILVA (M.CITY) OU HAZARD (CHELSEA) AVA- ROBIN VAN PERSIE (M.UNITED) AVA- AGUERO (M.CITY)
Ricardo
Posted
Janeiro 23, 2013 at
5:24 pm
La Liga
GR: Casillas Defesas: Juanfran (Esta em excelente forma), Ramos, Pepe, Alba Medios: Busquets, Iniesta, Ozil Ou Isco Avancados: Messi, CR7 e Falcao Suplentes: Curtois, Pique, Xavi, Xabi, Benzema, Arda e Ruben Castro
Premier League GR: Joe Hart Defesas: Walker, Kompany, D. Luiz, Evra Medios: Carrick (excelente forma),Toure (apesar de nao apresentar o nivel da temporada e' um excelente jogador) David Silva Avancados: Bale, Van Persie e Michu
Suplentes: De Gea, Cazorla, Suarez, Rooney, Ramires, Hazard, Vidic
Os jogadores que escolhi baseei-me na sua qualidade e outros devido ao seu momento de forma actual. Cumprimentos
Benficacampeao
Posted
Janeiro 23, 2013 at
6:06 pm
Execicio muito dificil formar estes dois onzes.porventura ate me poderei esquecer de alguem,mas de cabeça aqui vai: Liga Espanhola – Courtois;Daniel Alves,Pique e Pepe,Marcelo;Xavi,Iniesta e Isco;CR7, Falcão e Messi
Liga Inglesa – Joe Hart;Kile Walker,Kompany e Verthogen,Evra;Bale,Toure,Ramires,Hazard;Aguero e Suarez
Fiz as equipas com base no valor dos jogadores,sem analisar momentos de forma actuais.mas volto a referir que e um exercicio muito dificil,principalmente formar um onze da liga inglesa
Afonso Nunes
Posted
Janeiro 23, 2013 at
7:27 pm
Acho que o melhor onze da liga espanhola ganharia o jogo contra o melhor onze da premier league, mas nao e uma diferenca que justifique a eleicao escolhida pela FIFA
Rodrigo
Posted
Janeiro 23, 2013 at
7:30 pm
Claramente o 11 da La Liga e mais forte, sobretudo porque conta com os 4 ou 5 melhores jogadores do Mundo, as 2 melhores equipas do Mundo e grandes treinadores, o que nao implica que sejam o melhor 11 do ano, uma vez que considero que alguns elementos de outras ligas (Pirlo, Lahm, Yaya Toure, Hummels, entre outros) poderiam ter entrado neste 11.
Os 11 mais fortes de ambas as Ligas sao:
La Liga Casillas (Valdes) Dani Alves (Arbeloa) Pepe (Rami) Pique (Sergio Ramos) Marcelo (Jordi Alba) Busquets (Xabi Alonso) Xavi (Modric) Iniesta (Ozil) Messi (Di Maria) Ronaldo (Arda Turan) Falcao (Benzema)
Premier League: Hart (De Gea) Maicon (Walker) Kompany (Skrtel) David Luiz (Vertonghen) Evra (Baines) Ramires (Cabaye) Yaya Toure (Gerrard) David Silva (Juan Mata) Gareth Bale (Hazard) Van Persie (Rooney) Kun Aguero (Luis Suarez)
Demoncleaner
Posted
Janeiro 23, 2013 at
8:01 pm
La Liga: Courtois Dani Alves Pepe Sergio Ramos Marcelo Xabi Alonso Xavi Iniesta Messi Ronaldo Falcão
Premier League: Joe Hart Kompany Vertonghen Leighton Baines Yaya Touré Wilshere Mata Aguero Bale Van Persie
mitico
Posted
Janeiro 23, 2013 at
10:47 pm
La Liga Casillas Daniel Alves Puyol Pique Jordi Alba Busquests Xavi Iniesta C.Ronaldo Messi Falcao
Premmier League Cech Ivanovic David Luis Kompany Evra Yaya Toure Ramires Walcoot Bale Van Persie Suarez
Anónimo
Posted
Janeiro 23, 2013 at
11:35 pm
Para bem do FCP e do Rolando era bom que esta situação terminasse de uma vez por todas. Seja qual for a solução penso que era bom que saísse.
O Newcastle tem bons jogadores e é verdade que tem feito uma época muito abaixo do que se esperaria, mas o campeonato inglês é pródigo nestas situações. Contratou bons jogadores, tem uma colónia de franceses, e penso que se manterá na primeira liga.
As boas exibições do Sougou, nomeadamente na liga dos campeões, deram-lhe ainda mais visibilidade e o Marselha seria muito bom para ele. Não conheço o jogador que voltou do minho para o Brasil embora tivesse boas referências do mesmo. Sentenciado está o Centurion fim de uma mini novela na russia.
É optimo para o nosso futebol ter jogadores convocados para grandes eleções mundiais. Só valoriza o nosso campeonato e os seus clubles, bem como aos próprios jogadores.
Grande Federer, pobre Serena. Torço pelo Federer, pela admiração que tenho por ele como desportista.
Na NBA este ano penso que teremos muitas surpresas ainda, por gosto pessoal gostava de ver os Thunder campeões.
Na minha opinião o meu onze do campeonato espanhol é superior ao do campeonato inglês: Casillas, Alves, Pepe, Ramos, Marcelo, Busquets, Xavi, Iniesta, Ronaldo, Messi, Falcão Hart, Walker, Kompany, D. Luiz, Evra, Touré, Mata, Silva, Cazorla, Bale, Van Persie
António
António
Brunegas
Posted
Janeiro 24, 2013 at
2:24 am
Em vez de Silva e Aguero, colocaria Rooney e Suarez, deixando o RVP fixo na frente. São os 3 bastante móveis, mas, principalmente, Rooney e Suarez, e dispensam apresentações… De resto, parece-me bem o 11, talvez colocasse Lloris em vez de Hart e tirasse o Zabaleta… nunca fui um grande fan. Penso que o Rafael ficava melhor, tendo em conta o momento actual. E o 11 espanhol é ridículo. Onde é que o Xabi é superior ao Busquets? Ou o Sergio Ramos superior ao Pepe? Ou ao Puyol? Ou o Pique superior a qualquer um destes? De resto… Nada a apontar!
Alfemus
Posted
Janeiro 24, 2013 at
3:13 pm
Não vou fazer a minha equipa pois já me perdi em todas que vocês fizeram e penso que nem era esse o objectivo primário (porém secundário pois acho que a equipa Inglesa está estupidamente mal construída).
Porém, apesar se todas os jogadores da liga inglesa, penso que um trio atacante juntando Ronaldo, Messi e Falcão derrotaria qualquer defesa (e a ideia até me causa alguns arrepios de ansiedade por isso acontecer).
Porém, penso não ser possível tal jogo. Uma coisa é juntar jogadores de clubes rivais em selecções, havendo como denominador comum a sua nacionalidade e língua.
Outra coisa é juntar jogadores de clubes rivais que nada têm a ver a não ser jogarem na mesma liga.
Mas se fizessem penso que seria o melhor jogo de sempre!!!
48 Comentários
David Almeida
La Liga
Courtois
Dani Alves
PEPE
Puyol
Jordi Alba
Xavi
Iniesta
Fabregas
Messi
RONALDO
Falcão
Premier League
Petr Cech
Zabaleta
Kompany
David Luiz
Assou-Ekotto
Fellaini
Yaya Touré
Bale
David Silva
Sergio Aguero
Van Persie
David Almeida
Troco Fabregas por Ozil (como é que esqueci dele?)
Lourenço Teles
Onze La Liga:
Igual ao vosso substituindo o S.Ramos pelo Peper
Onze BPL:
Hart
G.Johnson
Evra
Kompany
Vidic
Fellani
Y.Touré
Bale
Silva
Tevez/Suarez
RVP
Lourenço Teles
Silva/Mata
Tiago Cunha
La Liga:
Casillas
Daniel Alves
Piqué
Pepe
Marcelo
Xavi
Iniesta
Ozil
Messi
Ronaldo
Falcão
Premier League
Joe Hart
Walker
Kompany
David Luiz
Baines
Fellaini
Yaya Touré
Silva
Rooney
Aguero
Van Persie
Visão de Mercado
Boas,
Os 11's apresentados na imagem não são nossos. O da La Liga foi o escolhido pela FIFA como o melhor de 2012, enquanto que o da Premier League é da autoria de um jornal espanhol.
Indiquem as vossas equipas e ignorem a imagem.
Cumprimentos
Alexandre
La Liga:
GR: Casillas
DD: Sergio Ramos
DC: Piqué
DC: Pepe
DE: Marcelo
MDef: Xabi Alonso
MC: Xavi
MC: Iniesta
ED: Messi
EE: Ronaldo
PL: Falcão
Premier League:
GR: De Gea
DC: Vidic
DC: David Luiz
DC: Kompany
MD: David Silva
MC: Yaya Toure
MC: Gerrard
ME: Bale
ED: Aguero
EE: Suarez
PL: Van Persie
Diogo
Para mim o da La Liga tá visto, o que eu pagava pa ver aqueles três na frente a jogar juntos!
Quanto à premier é muuito dificil. falta ainda rooney, mata, hazard, lampard. E para mim o lateral esquerdo seria o cole ou o evra.. Ainda há suarez, o grande cazorla.. m
Era fantástico que um jogo destes se realizasse..
Micael Silva
La Liga:: Casillas, Sergio Ramos, Pepe, Pique, Daniel Alves, Xavi , Iniesta, Fabregas, Messi , Falcao , Ronaldo
Premier League:: Sczesny, Maicon, Vidic, Kompany, Evra, Cazorla, Silva, Yaya Toure, Mata , Van Persie, Bale
23_J_23
La Liga
Casillas
Alves
Piqué
Ramos
Marcelo
Xavi
Iniesta
Xabi Alonso
Messi
Ronaldo
Falcão
Premier League:
Cech
Walker
Kompany
Vermaelen
Evra
Y. Touré
Ramires
Bale
Silva
Aguero
van Persie
Bruso
Espanha:
GR: Casillas;
DD: Daniel Alves
DC: Pepe e Sérgio Ramos
DE: Marcelo
MD: Busquets
MC: Xavi, Iniesta
AV: Messi, Falcão e Ronaldo
Inglaterra
GR: Hart
DC: Kompany, David Luiz,
MC: Yaya, Gerrard,Silva
Alas: Bale, Ramires
PL: Suarez, Van Persie
Ricardo
A Liga Inglesa é tão boa que até joga só com dez …
Bruso
ahahaha, esqueci-me do outro central. pus lá a virgula mas depois não escrevi o nome.
O 3º central seria o Vermalaen.
Já agora se fosse para apostar, apostava na vitória da Premier League.
Fama_scp
Casillas/Joe Hart (GR);
Dani Alves/Maicon (DD);
Marcelo/Baines (DE);
Pepe/Vertonghen (DCE;
Kompany/D. Luiz (DCD);
Xavi/Wilshere (MC);
Touré/Iniesta (MOC);
Silva/Ozil (N.º 10);
Ronaldo (MAE)/Bale (MAE);
Messi/Hazard (MAD);
Falcão/RVP/Aguero (AC)
Pensei que era para pegar nos "melhores" 11 de cada liga e fazer um único 11, o tal ideal, daí ter feito o que fiz.
P.s. os primeiros de cada posição mostram a minha preferência. Os restantes seriam os suplentes de luxo, fazendo um total de 23 jogadores.
Diogo
La Liga
Casillas
Daniel Alves
Marcelo
Pepe
Piqué
Isco
Ozil
Ronaldo
Messi
Falcao
Premier League
Cech
Evra
Ivanovic
Agger
D. Luiz
Yaya Touré
Feallaini
Hazard
Cazorla
V. Pierse
Suarez
Anónimo
Com este formato o 11 da La Liga irá sempre ganhar…
Deviam ter posto um máximo de 2 jogadores por equipa, e aí sim a Premier League ganhava MUITO FÁCIL, pois tem uma liga muito mais equilibrada (muitos clubes de top europeu, como Man Utd, Man City, Tottenham, Arsenal, Liverpool, Everton, Chelsea, e todos os outros clubes são competitivos), em vez de ter 2 super-clubes, uns outros quantos competitivos e o resto são clubes mediúcres!!
Renato
Luís P.
Concordo plenamente. Premier League dá 10-0 à La Liga e se houvesse um jogo entre as duas com limite de jogadores por equipa aí é que deixava de haver dúvidas. Nem digo só 2 jogadores por equipa (porque aí coitada da La Liga, só poderia contar com 6 jogadores do Barça, Real e Atlético e faltar-lhes-iam 5 jogadores, enquanto que a Premier League conseguiria montar uma equipa de topo usando 2 jogadores de cada uma das melhores equipas), mas mesmo se fossem 3 ou 4 jogadores por equipa acho que bastava para a Premier League ganhar.
Agora assim concordo que o 11 da La liga vá ser sempre melhor… é bascicamente a selecção espanhola (bi-campeã europeia e campeã do mundo) mas com as ajudas de C.Ronaldo, Messi, Pepe, etc!! Imbatível…
LuisRafaelSCP
Com 2 jogadores por equipa a La Liga continuaria provavelmente mais forte, mas isso não quer dizer nada.
La Liga:
Atlético Madrid- Courtois e Falcao
Real Madrid- Pepe e C.Ronaldo
Barcelona- Dani Alves e Messi
Valência- Guardado e Banega
Málaga- Demichelis, Isco
Athletic- Ander Herrera
11: Courtois, Dani Alves, Pepe, Demichelis , Guardado, Banega, Ander Herrera , Isco, Messi, Ronaldo e Falcao;
Se conseguir formar uma equipa melhor que esta com 2 jogadores por equipa em Inglaterra eu dou os meus parabéns.
Continuo a dizer, os melhores jogam em Espanha, mas a Liga Inglesa é a melhor em termos de competitividade e o ambiente que rodeia o futebol.
Anónimo
Man City – Kompany, Yaya Touré
Man Utd – Evra, Van Persie
Liverpool – Suarez
Everton – Fellaini
Chelsea – David Luiz, Petr Cech
Tottenham – Bale
Arsenal – Podolsky, Walcott
Petr Cech
Evra, Komapany, David Luiz, Bale
Walcott, Yaya Touré, Fellaini, Podolsky
Van Persie, Luiz Suarez
Renato
Lourenço
Fantásticas as contratações do Newcastle.
Mbwia, debuchy, goufran…sao topo.
Acho estranho o arsenal nao pescar estes jogadores…
Para mim, o próprio jornal que faz esta comparação mostrou tudo: o onze de Espanha tem 3 equipas. O de Inglaterra muitas mais. Esta tudo dito sobre qual é o melhor campeonato.
LuisRafaelSCP
Junção das 2 ligas:
GR:Casillas
DD:Dani Alves
DC:Pepe
DC:Kompany
DE:Marcelo
Trinco:Busquets
MC:Xavi
MO:Iniesta
ED:Messi
EE:Ronaldo
PL:Falcao
10 jogadores da La Liga e apenas 1 da Premier League (Kompany, sendo que Van Persie também merecia estar no 11).
A La Liga sem dúvida que possui os melhores da actualidade, mas isso não chega para fazer da Liga a melhor da actualidade na minha opinião, em termos de competitividade, ambiente e tudo mais, está atrás da Premier League.
11 da Premier:
GR:Hart
DD:Rafael
DC:Kompany
DC:David Luiz
DE:Baines
Trinco:Fellaini
MC:Yaya
MO:David Silva
EE:Bale
ED:Luis Suarez
PL:Van Persie
11 La Liga: O mesmo que pus em cima na junção das duas Ligas, mas com Piqué no lugar de Kompany.
Miguel Machado
Concordo, Premier League continua a ser e será diferente :)
Porque campeonato espanhol, do 4º lugar para baixo, acaba por se tornar involuntariamente desinteressante.
Rearviewmirror
Fellaini joga a numero 10 no Everton, é o segundo jogador mais avançado da equipa, por isso nunca poderia ser referenciado como trinco.
Abraço
Miguel Machado
O jogo de ontem com Chris Paul a jogar e sem KD dificilmente teria o mesmo desfecho. Tal como ontem, com Russel e KD a jogar e Clippers sem CP3, seria relativamente fácil de prever. E Philadelphia esta época será inevitavelmente para esquecer, visto que o mais provável é o Bynum demorar a ter o melhor ritmo, isto quando voltar!
Destaque para a tareia que o futuro all star Kyrie Irving acabou por dar no Rondo.
joao
kyrie é mesmo muito mas muito bom
Bruno Silva
LA LIGA
GR Courtois
DE Marcelo
DC Pepe
DC Pouyol
DD Dani Alves
MC Iniesta
MC Ozil
MC Feghouli
AE C Ronaldo
AC Falcão
AD Messi
PREMIER LEAGUE
GR Cech
DE Evra
DC Kompany
DC Vidic
DD Maicon
MC Yaya Troure
MC Mata
MC/ME Bale
AE Silva
AC Van Persie
AD Aguero
Pedritxo
La Liga:
GR:Roberto
DD:Dani Alves
DC:Pepe
DC:Puyol
DE:Marcelo
MC:Isco
MC:Iniesta
MO:Ozil
EX:Ronaldo
Ex:Messi
AV:Falcao
Premier League:
GR:Hart
DC:David Luiz
DC:Kompany
DC:Vermalaen
MC:Wilshere
MC: Ramires
MC:Yaya Toure
MO:Silva
EX:Bale
EX:Luis Suarez
AV:Van Persie
Tenho pena de deixar Mata de Fora.
Junçao das 2 ligas:
GR:Hart
DD:Alves
DC:Pepe
DC:Kompany
DE:Marcelo
MC: Yaya Toure
MC: Ramires
MO: Iniesta
EX:Ronaldo
EX:messi
AV:Falcao
O newcastle esta a supreender este ano e pela negativa e bem precisava de reforços e para ja em teoria sao muito bons, mas em campo e que tem que mostrar.
Sougou merece penso eu um clube como o marselha.
Ainda bem que o anzhi quer o jogador, se nao era mais um para o benfica e nao e preciso
joao
La Liga
Casillas
Sergio Ramos
Pepe
Pique
Marcelo
Xavi
Iniesta
Ozil
Messi
Ronaldo
Falcao
Premier
Julio Cesar
Ivanovic
Kompany
Terry
Evra
Yaya Toure
Wilshere
Hazard
Bale
Robin Van Persie
Rooney
Os Tecnicistas
Onze la liga:
Casillas
Arbeloa
Pepe
Ramos
Marcelo
Xabi
Iniesta
Ozil
Cristiano Ronaldo
Messi
Falcao
Mencao honrosa: Jordi Alba,Xavi,Courtois
Onze Premier League:
Cech
Zabaleta
Kompany
Agger
Ashley Cole
Lampard
Yaya Toure
Silva
Hazard
Van Persie
Suarez
Mencao honrosa:De Gea, Gerrard, Bale, Mata, Rooney, Wilshere, Lennon
joao sampaio
Contra o a equipa do Sr Platini, ups da La Liga, eu escolheria o seguinte onze da Premier League:
Cech
zabaleta
kompany
vidic
evra
yaya toure
cleverley
silva
RVP
rooney
aguero
EPIC, é o minimo que se poderia chamar a este duelo caso acontecesse.
Rearviewmirror
Casillas
DD (não vejo ninguém a destacar-se na Liga para se dizer que é o melhor lateral)
Pepe
Pique
Marcelo
Iniesta
Xavi
Ozil
Messi
Ronaldo
Falcão (com os 7 penaltys)
Liga Inglesa
Begovic
Ivanovic
David Luiz
Kompany
Baines
Yaya
Bale
Mata
Ramires
Van Persie
Michu
Miguel Valente
Se seria para fazer um jogo entre os melhores da La Liga e os melhores da Premier League, porque não alargar a uma espécie de "torneio" em que os onze ideais das oito melhores ligas do mundo jogassem entre si? Isso sim seria uma ideia interessantíssima a meu ver!
Sideshow Bob
Premier League:
-Cech, Kyle Walker, Kompany, Ivanovic, Baines, Fellaini, Yaya, Silva, Bale, Van Persie, Rooney.
(Hart, Vertonghen, Ramires, Mata, Hazard, Aguero, Suarez)
La Liga:
– Casillas, S.Ramos, Pique, Pepe, Marcelo, Xavi, Iniesta, Isco, Ronaldo, Messi, Falcão
(Courtois, D.Alves, J.Alba, Busquets, Ozil, Fabregas, Iago Aspas)
Um abraço
GC
La Liga (em 4x3x3) – Valdes, Dani Alves, Pique, Ramos, Adriano, Busquets, Xavi, Iniesta, Ozil, Ronaldo, Messi (Falcao e Messi jogam na mesma posição, pelo que, pelo menos num 4z3z3 não poderiam co-existir)
Premier (em 4x3x3) – Cech, Rafael, Kompany, Vertonghen, Cole, Yaya, Ramires, David Silva, Aguero, Robin van Persie
A La Liga tem uns 16/17 jogadores claramente superiores aos da Premier, mas em termos de profundidade a Premier dá uma abada à La Liga. Ou seja, os melhores estão em Espanha, mas há muitos mais jogadores de grande nível em Inglaterra.
Um jogo All Stars entre Espanha e Inglaterra seria, certamente, bonito de se ver.
Stanislas Wawrinka
Este Open da Austrália está com excelentes jogos, é uma pena que o Nadal não tenha participado porque assim teríamos umas meias finais de pleno espectáculo (sem tirar o mérito e qualidade ao Ferrer)… Excelente o Federer a mostrar que velhos são os trapos, 31 anos e está aí para as curvas! 10º meia final consecutiva no open da Austrália… Simply the best! GO ROGER!
Luís Borges
La Liga: Casillas; Dani Alves, Pepe, S. Ramos, Jordi Alba; Xabi Alonso, Xavi, Iniesta; Messi, Ronaldo, Falcão
Premier League: Lloris; Walker, Kompany, Vertonghen, Evra; Fellaini, Yaya Toure, D. Silva; Bale, Aguero, V. Persie
A equipa da liga espanhola é mais forte, como é evidente, mas só pelo trio ofensivo de luxo que possui. Na baliza, sou da opinião do VM, ao defender continuamente que o Casillas já não é aquilo que o seu estatuto o faz parecer aos olhos de tanta gente. Aliás, penso que o Lloris, o Petr Cech, o Neuer e o Buffon (pelo menos estes) têm mostrado muito mais a nível de clubes do que o espanhol. Escolhi o francês do Tottenham para a baliza da equipa da premier league porque sou seu grande admirador. Pessoalmente, gosto muito dos defesas do Tottenham (Walker e Vertonghen), o Kompany é o central em maior evidência na atualidade do futebol europeu e o Evra é, na minha opinião, o defesa-esquerdo mais competente do mundo (embora não tenha o talento do Alba e do Marcelo). No meio-campo, o QI futebolístico destes 3 médios espanhóis desequilibra a balança também a favor da equipa da liga espanhola, mas o trio da liga inglesa é igualmente fortíssimo!
NoSense
FUT:
GR – Courtois – Hart
DD – Juanfran – Walker
DE – Marcelo – Clichy
DCd – Ramos – Kompany
DCe – Pepe – Vermaelen
BtB – Xavi – Yaya (Xabi Alonso não é jogador de jogos com intensidade, até Khedira é melhor na minha opinião, e gostaria de colocar Fellaini mas ninguém tira Yaya do lugar)
MC – Iniesta – Gerrard
MO – Isco – Silva (Sem Isco o 11 não estaria completo, da mesma forma custa-me deixar de fora Wilhere)
ED – Messi – Aguero (nem um nem outro são extremos, um é um falso 9 há muito tempo, o outro joga mais descaído para a direita, mas é avançado, contudo tinham obrigatoriamente de estar neste 11)
EE – Ronaldo – Bale
AV – Falcão – Persie (Não o considero o melhor 9 da liga espanhola, mas os números falam por si portanto tenho que o colocar aqui, tal como gostaria de colocar Rooney mas só podem ser 11)
NBA:
As minhas apostas no início eram OKC – Heat e não deve ir muito fora disso. Sempre comentei aqui que sou incondicional dos Clippers, praticamente todos os elementos são de grande qualidade (Jamal está num nível brilhante), mas com este Durant, nem com CP3…Simplesmente contra este Durant talvez (e não é uma certeza) só os big3 para bater OKC, porque este Durant não se bate com uma defesa forte (os Heat têm-na mas não é por aí que será feita a diferença), este Durant bate-se com um ataque ainda mais forte.
Ontem e contra os Warriors continua-se a ver o principal problema dos LAC – Griffin só da zona pintada não chega
Ricardo Guerrinha
Equipas:
GR: Casillas GR: Hart
DE: Jordi Alba DE: Ashley Cole
DC: Pepe DC: Kompany
DC: Sergio Ramos DC: David Luiz
DD: Dani Alves DD: Ivanovic
MD: Busquets MD: Yaya Touré
MC: Xavi MC: Ramires
MO: Iniesta MOE: Gareth Bale
EX: Ronaldo MOD: Eden Hazard
AV: Falcão AV: Van Persie
EX: Messi AV: Luis Suarez
Sup:
Valdés Cech
Marcelo Assou-Ekotto
Puyol Vertoghen
Xabi Alonso Fellaini
Isco David Silva
Ozil Oscar
Benzema Rooney
A equipa da La Liga é superior em termos de qualidade tecnica e tactica, e se tivermos em conta a questão de visão, posse de bola e disciplina tactica a La Liga é muito superior!
Se for o caso de restringir a que só pudessem ser eleitos 3 jogadores por equipa:
GR: Cortouis GR: Szsceny
DE: Marcelo DE: Evra
DC: Pepe DC: Kompany
DC: Demichelis DC: David Luiz
DD: Dani Alves DD: Kyle Walker
MC: Feghouli MD: Yaya Touré
MC: Isco MC: Ramires
MO: Iniesta MOE: Gareth Bale
EX: Ronaldo MOD: Eden Hazard
AV: Falcão AV: Van Persie
EX: Messi AV: Luis Suarez
Assim já estaria bem mais equilibrado mas ainda com vantagem para a La Liga, aquela frente RONALDO – FALCÃO – MESSI, apoiada por Iniesta e Isco é de meter medo!!
Que acham VM?
Ricardo Guerrinha
Nuno
Onze da Premier League (em 4-4-2 losango)
GR-JOE HART (M.CITY)
DD-GLEN JOHNSON (LIVERPOOL) OU MICAH RICHARDS (A 100 %
DC-V.KOMPANY (M.CITY)
DC-VERTONGHEN (TOTTENHAM)
DE-LEIGHTON BAINES (EVERTON)
M.DEFENSIVO- M.FELLAINI (EVERTON)
MC-YAYA TOURÉ (M.CITY)
MC-RAMIRES (CHELSEA)
MOC-DAVID SILVA (M.CITY) OU HAZARD (CHELSEA)
AVA- ROBIN VAN PERSIE (M.UNITED)
AVA- AGUERO (M.CITY)
Ricardo
La Liga
GR: Casillas
Defesas: Juanfran (Esta em excelente forma), Ramos, Pepe, Alba
Medios: Busquets, Iniesta, Ozil Ou Isco
Avancados: Messi, CR7 e Falcao
Suplentes: Curtois, Pique, Xavi, Xabi, Benzema, Arda e Ruben Castro
Premier League
GR: Joe Hart
Defesas: Walker, Kompany, D. Luiz, Evra
Medios: Carrick (excelente forma),Toure (apesar de nao apresentar o nivel da temporada e' um excelente jogador) David Silva
Avancados: Bale, Van Persie e Michu
Suplentes: De Gea, Cazorla, Suarez, Rooney, Ramires, Hazard, Vidic
Os jogadores que escolhi baseei-me na sua qualidade e outros devido ao seu momento de forma actual. Cumprimentos
Benficacampeao
Execicio muito dificil formar estes dois onzes.porventura ate me poderei esquecer de alguem,mas de cabeça aqui vai:
Liga Espanhola – Courtois;Daniel Alves,Pique e Pepe,Marcelo;Xavi,Iniesta e Isco;CR7, Falcão e Messi
Liga Inglesa – Joe Hart;Kile Walker,Kompany e Verthogen,Evra;Bale,Toure,Ramires,Hazard;Aguero e Suarez
Fiz as equipas com base no valor dos jogadores,sem analisar momentos de forma actuais.mas volto a referir que e um exercicio muito dificil,principalmente formar um onze da liga inglesa
Afonso Nunes
Acho que o melhor onze da liga espanhola ganharia o jogo contra o melhor onze da premier league, mas nao e uma diferenca que justifique a eleicao escolhida pela FIFA
Rodrigo
Claramente o 11 da La Liga e mais forte, sobretudo porque conta com os 4 ou 5 melhores jogadores do Mundo, as 2 melhores equipas do Mundo e grandes treinadores, o que nao implica que sejam o melhor 11 do ano, uma vez que considero que alguns elementos de outras ligas (Pirlo, Lahm, Yaya Toure, Hummels, entre outros) poderiam ter entrado neste 11.
Os 11 mais fortes de ambas as Ligas sao:
La Liga
Casillas (Valdes)
Dani Alves (Arbeloa)
Pepe (Rami)
Pique (Sergio Ramos)
Marcelo (Jordi Alba)
Busquets (Xabi Alonso)
Xavi (Modric)
Iniesta (Ozil)
Messi (Di Maria)
Ronaldo (Arda Turan)
Falcao (Benzema)
Premier League:
Hart (De Gea)
Maicon (Walker)
Kompany (Skrtel)
David Luiz (Vertonghen)
Evra (Baines)
Ramires (Cabaye)
Yaya Toure (Gerrard)
David Silva (Juan Mata)
Gareth Bale (Hazard)
Van Persie (Rooney)
Kun Aguero (Luis Suarez)
Demoncleaner
La Liga:
Courtois
Dani Alves
Pepe
Sergio Ramos
Marcelo
Xabi Alonso
Xavi
Iniesta
Messi
Ronaldo
Falcão
Premier League:
Joe Hart
Kompany
Vertonghen
Leighton Baines
Yaya Touré
Wilshere
Mata
Aguero
Bale
Van Persie
mitico
La Liga
Casillas
Daniel Alves
Puyol
Pique
Jordi Alba
Busquests
Xavi
Iniesta
C.Ronaldo
Messi
Falcao
Premmier League
Cech
Ivanovic
David Luis
Kompany
Evra
Yaya Toure
Ramires
Walcoot
Bale
Van Persie
Suarez
Anónimo
Para bem do FCP e do Rolando era bom que esta situação terminasse de uma vez por todas. Seja qual for a solução penso que era bom que saísse.
O Newcastle tem bons jogadores e é verdade que tem feito uma época muito abaixo do que se esperaria, mas o campeonato inglês é pródigo nestas situações. Contratou bons jogadores, tem uma colónia de franceses, e penso que se manterá na primeira liga.
As boas exibições do Sougou, nomeadamente na liga dos campeões, deram-lhe ainda mais visibilidade e o Marselha seria muito bom para ele. Não conheço o jogador que voltou do minho para o Brasil embora tivesse boas referências do mesmo. Sentenciado está o Centurion fim de uma mini novela na russia.
É optimo para o nosso futebol ter jogadores convocados para grandes eleções mundiais. Só valoriza o nosso campeonato e os seus clubles, bem como aos próprios jogadores.
Grande Federer, pobre Serena. Torço pelo Federer, pela admiração que tenho por ele como desportista.
Na NBA este ano penso que teremos muitas surpresas ainda, por gosto pessoal gostava de ver os Thunder campeões.
Na minha opinião o meu onze do campeonato espanhol é superior ao do campeonato inglês:
Casillas, Alves, Pepe, Ramos, Marcelo, Busquets, Xavi, Iniesta, Ronaldo, Messi, Falcão
Hart, Walker, Kompany, D. Luiz, Evra, Touré, Mata, Silva, Cazorla, Bale, Van Persie
António
António
Brunegas
Em vez de Silva e Aguero, colocaria Rooney e Suarez, deixando o RVP fixo na frente.
São os 3 bastante móveis, mas, principalmente, Rooney e Suarez, e dispensam apresentações…
De resto, parece-me bem o 11, talvez colocasse Lloris em vez de Hart e tirasse o Zabaleta… nunca fui um grande fan. Penso que o Rafael ficava melhor, tendo em conta o momento actual.
E o 11 espanhol é ridículo. Onde é que o Xabi é superior ao Busquets? Ou o Sergio Ramos superior ao Pepe? Ou ao Puyol? Ou o Pique superior a qualquer um destes? De resto… Nada a apontar!
Alfemus
Não vou fazer a minha equipa pois já me perdi em todas que vocês fizeram e penso que nem era esse o objectivo primário (porém secundário pois acho que a equipa Inglesa está estupidamente mal construída).
Porém, apesar se todas os jogadores da liga inglesa, penso que um trio atacante juntando Ronaldo, Messi e Falcão derrotaria qualquer defesa (e a ideia até me causa alguns arrepios de ansiedade por isso acontecer).
Porém, penso não ser possível tal jogo. Uma coisa é juntar jogadores de clubes rivais em selecções, havendo como denominador comum a sua nacionalidade e língua.
Outra coisa é juntar jogadores de clubes rivais que nada têm a ver a não ser jogarem na mesma liga.
Mas se fizessem penso que seria o melhor jogo de sempre!!!