Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Dupla AD-LeBron demasiado forte para uns Heat sem Bam e Dragic

4-0? Os Lakers já eram favoritos, mas sem Adebayo e Dragic (2 dos 3 melhores dos Heat), esse favoritismo passou a super-favoritismo. AD não tem ninguém que o condicione no garrafão e tem dominado as tabelas ofensivas e LeBron James tem desmontado a defesa à zona de Spoelstra com grande mestria, acumulando assistências para fora, alimentando Davis e ainda fazendo os seus pontos.

Os Lakers fizeram o 2-0 nas finais da NBA, depois de terem vencido os Heat por 124-114. O jogo desta vez não teve uma liderança absurda por parte de LA (a maior foi de 18), mas a vitória nunca esteve em causa, uma vez que Miami nunca conseguiu reduzir a desvantagem para menos de 10 pontos na segunda parte. A dupla composta por LeBron James e Anthony Davis voltou a estar endiabrada, com o “King” a fazer 33 pontos, 9 ressaltos, 9 assistências e 0 turnovers e o “Monochelha” a terminar com 32 pontos (75% FG) e 14 ressaltos, juntando-se assim a Shaquille O’Neal e Kareem Abdul Jabbar na lista de jogadores do franchise com mais pontos nos dois primeiros jogos das finais. Rajon Rondo também esteve em destaque, com 16 pontos e 10 assistências, enquanto do lado dos Heat, que não tiveram os lesionados Bad Adebayo e Goran Dragic em campo, Jimmy Butler (25 pontos, 8 ressaltos e 13 assistências) e Kelly Olynyk (24 pontos e 9 ressaltos) foram as melhores unidades.

VM
Author: VM

27 Comentários

  • David
    Posted Outubro 3, 2020 at 3:53 pm

    Bem, deixo aqui só uma imagem que acaba por falar por mim. Vi muito boa gente por este blog a falar no facto do LeBron não assumir no quarto período e delegar, e bem quando o deve fazer e que não era clutch e tudo mais. Pois bem, da narrativa à realidade eis que vai uma enorme distância.

    Tanto Jordan como LeBron estão noutra dimensão neste e noutros aspetos. Interessante que sempre se tenha ouvido que o LeBron não assume nos grandes momentos ou que se esconde e que o Kobe era um killer que nunca falhava. Para quem acertou 5 em 22 era de esperar que muita gente se lembrasse dos falhanços dele, aparentemente não

    • Francis19scp
      Posted Outubro 3, 2020 at 7:20 pm

      David como já elucidei noutro comentário não creio que seja algo de todo algo seja interessante de analisar. No entanto aparentemente há muita gente que dá destaque a isso. Isso acontece, e nomeadamente porque se lembram dos lançamentos acertados do Kobe, porque a maioria não vê os jogos. Com sorte, apenas vê os highlights dos jogos e por isso só vê os lançamentos acertados. Há muito “fã” que não o é, nem sequer conhece as regras salariais da NBA, nem processos de jogo nem nada, só olham para x estatísticas e depois andam fixados em clutch genes e outras narrativas falsas.

    • Fernandes35
      Posted Outubro 3, 2020 at 5:29 pm

      Esse gráfico também não é elucidativo de rigorosamente nada. Há tanto factor que difere que não creio que seja sequer indicador de nada a não ser de quem tem tendência a assumir nesses momentos…

    • Chico
      Posted Outubro 3, 2020 at 4:23 pm

      Quando desses “falhanços” deram falta? Também seria interessante ver uma lista com FT% nesses últimos 10 segundos.

      • CanelasNba
        Posted Outubro 3, 2020 at 4:48 pm

        Seria interessante uma lista com FT% nos último 10 segundos porque? porque a % do Lebron é baixa? mas isso sempre foi o ponto fraco do jogo dele, seja no 1º minuto do jogo seja nos últimos 10 segundos. Mais uma vez tentas desviar do essencial que o David frisou no post… um pouco à semelhança do que fizeste no outro dia em relação ao Bam. E mais um ponto adicional, se o jogador sofre falta é obvio que não entra nesta estatística…

      • Francis19scp
        Posted Outubro 3, 2020 at 4:45 pm

        Os falhanços que dão falta não são contados como field goal. Ou seja, se por exemplo o Lebron tivesse 12-12 nos FG e tivesse ido à linha de lance livre 3 vezes para lançar dois lances livres, pela tua analogia devia ter sido 12-15. Estes dados do David representam lançamentos feitos e que não deram falta para o lançador, é assim que é feito o calculo dos lançamentos.

        • Chico
          Posted Outubro 3, 2020 at 5:31 pm

          Tem razão, parou-me o cérebro. Estava a pensar no Kobe em momentos clutch na linha de lançamentos livres, mas há muitos jogos em que ele virou completamente jogos no último quarto. É por isso que digo que esta coisa dos últimos 10 seg pode ser enganador. Mas tem toda a razão, sim.

          • Francis19scp
            Posted Outubro 3, 2020 at 7:04 pm

            Sem problema. Sinceramente não tem mal nenhum achar-se o Kobe melhor que o Lebron ou vice versa porque é uma questão de opinião. No entanto, é muito complicado pegar numa estatística individual mais favorável ao Kobe do que ao Lebron sem ser por lançamentos livres falando assim de cor. Sinceramente eu nem gosto de falar destes momentos clutch nos últimos segundos porque esses jogadores já por muitas vezes foram clutch durante o jogo, seja para pôr a equipa à frente confortavelmente seja para inverter o momento do adversário. Eu considero que o Lebron foi clutch quando ele catapultou os Heat para a recuperação contra os Spurs no jogo 6 de 2012 e as pessoas falam (e devem) do lançamento do Ray Allen. Mas falam apenas do lançamento. A equipa sem o Lebron pôs-se numa situação muito delicada em primeiro lugar e isso é pouco falado nessa análise por comentadores. Por isso sim considero isso dos 10 seg um pouco descontextualizado. E o Lebron é de longe o meu jogador preferido de sempre.

    • Chico
      Posted Outubro 3, 2020 at 4:18 pm

      Isso fez-me lembrar das declarações ridículas do Kyrie há uns dias em que disse que vai ser a primeira vez que tem alguém melhor do que ele na equipa em situações clutch e que os Nets nem precisavam de treinador com ele e o KD. É uma personagem ridícula e é por isso que não tem sucesso nenhum desde que deixou de ser o Robin do LeBron. Além disso, não é um verdadeiro point guard, é um segundo base que marca com facilidade, mas não poderá ser o iniciador dos Nets.

      De resto, esse quadro que apresentas é enviesado. Não demonstra a história toda.

      • Filipe22
        Posted Outubro 4, 2020 at 12:28 am

        O Kyrie disse isso no primeiro episódio podcast do KD, esqueceu-se que um podcast não é uma conversa privada. Mas levou uma boa resposta do LeBron.
        Ah e então as declarações do Kyrie sobre o Steve Nash? ?

        Concordo com o facto de ele ser mais um shooting guard.

        • Chico
          Posted Outubro 4, 2020 at 3:17 pm

          Acho que neste momento os Nets não têm um verdadeiro iniciador. Se conseguissem convencer o Rondo ou alguém do género, acho que podiam ameaçar a sério. Ou então trocar o Levert por um point guard.

      • Kafka
        Posted Outubro 3, 2020 at 7:51 pm

        Alguém que em pleno século XXI acredita (ou acreditou) por um mero segundo que a Terra é plana, é alguém que tem zero neurónios na cabeça e portanto não pode ser levado a sério em nada do que diz

      • David
        Posted Outubro 3, 2020 at 4:31 pm

        Do Kyrie não espero nada a não ser declarações ridículas. Mais uma equipa à la Clippers que duvido que não tenha o mesmo destino (ou pior) para o ano.

        Claro que não demonstra a história toda, apenas é engraçado que os números sejam tão diferentes da percepção que muita gente tem do jogo. Tirando os dois monstros do costume, a maior parte dos restantes está dentro do normal ou até no campo do muito mau (caso do KD e do Kobe)

        Claro que não reflete tudo o que são enquanto jogadores, até porque esta coisa do clutch tem muito que se lhe diga. Apenas achei piada uma vez que o KD e o Kobe têm a fama de ser killers e de matarem os jogos sem “precisarem de ninguém” e o Bron tem a fama de passar ou não assumir. Não é de todo a realidade, à excepção das finais de 2011 nunca vi o LeBron a esconder-se dos grandes momentos.

  • Kafka
    Posted Outubro 3, 2020 at 3:02 pm

    Demasiado previsível, parabéns aos Lakers que souberam confirmar o grande favoritismo que tinham desde o início da época… São uma verdadeira equipa

  • SlyRP
    Posted Outubro 3, 2020 at 2:53 pm

    São muitos fortes para nós, como era de prever.
    Foi uma grande campanha, isso ninguém nos tira. Ninguém esperava que lá estivéssemos, mas estamos.

    A verdade é que era preciso uma grande dose de sorte para conseguirmos surpreender, sendo que estamos a ter uma grande dose, mas de azar.

    A final que aconteceu era a esperada (desejada diria, não pensei que passássemos da final de conferência) por mim, os Lakers sempre foram a minha aposta para campeões, sendo que a dupla LeGoat e AD está a fazer questão que não há dúvidas quanto a isso.

  • johnnyp96
    Posted Outubro 3, 2020 at 1:47 pm

    Alguém que se lembra quando alguém disse que os Lakers iam perder e que o LeBron ia dar choke? Bons tempos!

    Pena é as pessoas depois desaparecerem do blog.

  • Goncalo Silva
    Posted Outubro 3, 2020 at 1:36 pm

    Eu bem disse que Lebron James iria desmontar esta defesa à zona dos Heat com a sua inteligência. A juntar AD os astros teriam de se alinhar para Miami ter alguma hipótese. Ainda por cima tem acontecido o contrário.

  • Chico
    Posted Outubro 3, 2020 at 12:21 pm

    A dúvida agora é perceber quem vai ser Finals MVP? LeBron ou AD?

    • Goncalo Silva
      Posted Outubro 3, 2020 at 3:41 pm

      Também fico na dúvida, porque AD já fez 64 pontos nos 2 primeiros jogos o que é uma loucura mas Lebron contribuiu muito para isso e tem quase média de triplo-duplo.
      Eu talvez daria a Lebron, até agora.

      • CanelasNba
        Posted Outubro 3, 2020 at 5:02 pm

        Neste momento na minha opinião diria que é 55-45 a favor do AD. porque diria que apesar dos número serem parecidos, o impacto do AD até agora foi um pouco mais sentido

    • Chico
      Posted Outubro 3, 2020 at 1:12 pm

      Destacando ainda o Playoff Rondo, impressionante como eleva sempre o seu jogo nestas circunstâncias. Honestamente é o terceiro jogador mais importante da equipa, quando LeBron vai ao banco, a equipa não se ressente. Um verdadeiro floor general como os americanos, extremamente inteligente e este ano até está a lançar bastante bem de 3, o que é também muito surpreendente.

      • Ventola28
        Posted Outubro 3, 2020 at 5:05 pm

        Sempre disse aqui e continuo a dizer que rondo é dos jogadores com mais inteligencia a jogar nba! Antes de receber a bola ja sabe o que lhe vai fazer

  • Chico
    Posted Outubro 3, 2020 at 12:20 pm

    Sem Adebayo e Dragic, vai ser 4-0 só com vitórias por dois dígitos

  • Consuela
    Posted Outubro 3, 2020 at 12:13 pm

    Final sem história, um autêntico passeio. 4-0.

Deixa um comentário