Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Dupla Taremi-Evanilson brilha na capital do Móvel; Vitinha, Uribe e Pepê também se destacaram; Wendell voltou a estar desastrado; Paços de Ferreira só fez a 1.ª falta aos 41 minutos; Fernando Fonseca cometeu vários erros e saiu ao intervalo; Gaitán marcou novamente ao FC Porto

Paços de Ferreira 2-4 FC Porto (Juan Delgado 31′ e Gaitán 66′; Pepê 17′, Evanilson 38′ e 53′ e Taremi 59′)

O FC Porto passou na Capital do Móvel e deixou tudo na mesma no topo da Liga Portugal Bwin. Os azuis e brancos tiveram uma entrada muito forte na partida, ainda foram surpreendidos com o 1-1, mas até ao 3-1 tiveram oportunidades para colocar o resultado nos 5-6 golos de diferença. Evanilson marcou pelo 3.º jogo consecutivo e ainda assistiu, mas voltou a ser Taremi (duas assistências e 1 golo) a fazer a diferença. Vitinha, com duas pré-assistências, também esteve em grande nível. Uribe (sempre muito forte na recuperação) e Pepê (cada vez mais envolvido) estiveram igualmente em destaque, ao contrário de Wendell, que ficou mal na fotografia nos 2 golos sofridos e continua a ter abordagens caricatas. Já o Paços de Ferreira revelou-se muito macio (só fez a 1.ª falta aos 41 minutos), ainda por cima pecou muito na 1.ª fase de construção (Fernando Fonseca esteve particularmente mal neste capítulo, tendo cometido erros que resultaram em golos do adversário), num jogo em que ofensivamente a equipa, apesar de ter criado pouco, ainda desperdiçou duas boas oportunidades que podiam ter incomodado o líder.

Paços de Ferreira – Tarde desastrosa. Equipa macia, a errar muito na saída de bola e nem o 1-1 caído do céu ajudou a mudar o rumo do jogo. No 2.º tempo a turma de Peixoto teve uma grande oportunidade para fazer o 2-3 (Nuno Santos desperdiçou depois de um erro de Taremi) mas sofreu o 1-4 logo a seguir e o encontro deixou de ter história. A nível individual o guarda-redes André Ferreira (evitou o golo em vários momentos) e Antunes (o único esclarecido) foram os únicos a ter nota positiva, numa partida em que Gaitán saiu do banco para voltar a marcar aos azuis e brancos.

FC Porto – Grande superioridade. Os azuis e brancos entraram fortes, apostando numa recuperação de bola alta e com vários elementos no último terço e até aos 55′ estiveram muito por cima, pecando apenas na finalização em alguns lances. Taremi e Evanilson estiveram em 3 golos, mas houve também muito Vitinha que desequilibrou em vários momentos (teve mesmo um momento genial no 3-1). Uribe, com as suas recuperações de bola, papel na transição defensiva e ocupações de espaço, foi igualmente determinante, tal como Pepê, que marcou e esteve muito envolvido. Já Wendell saiu novamente com nota negativa. João Mário também ainda não voltou ao nível que estava antes da lesão.

XI Paços de Ferreira: André Ferreira; Fernando Fonseca, Marco Baixinho, Maracás e Antunes; Nuno Santos, Matchoi e Luiz Carlos; Juan Delgado, Denilson e Lucas Silva

XI FC Porto: Diogo Costa, João Mário, Mbemba, Pepe, Wendell, Uribe, Vitinha, Otávio, Pepê, Taremi, Evanilson.

61 Comentários

  • Xyeh
    Posted Março 7, 2022 at 9:37 am

    Vitinha e Uribe são 2 jogadores incríveis.

  • Bayern de Monchique
    Posted Março 7, 2022 at 9:36 am

    Quem olha para o resultado final pode pensar que foi um jogo fácil mas na minha opinião houve claramente duas partes distintas: uma primeira em que o Paços se bateu bem e incomodou – apesar de sair a perder para o intervalo; uma segunda parte onde houve muito mais Porto e o meio-campo claramente controlou o jogo. Conseguiu também explorar as costas da defesa do Paços sendo que há ali um par de lances de finalização obrigatória.

    Li alguns comentários face à “indisciplina” do Porto (muitas “faltinhas à portuguesa” tbh) mas acho mais estranho o Antunes e o Luiz Carlos acabarem o jogo sem qualquer falta sendo que o jogo foi arbitrado pelo João Pinheiro – arbitro que mais apita e amarela jogadores na liga. Pareceu-me um Paços mais interessado em jogar e isso traduziu-se num jogo mais aberto e fluido. Gostava de encontrar o tempo útil de jogo.

  • Francisco Ramos
    Posted Março 7, 2022 at 9:36 am

    Em termos de jogo, foi um dos melhores jogos da última série.

    A capacidade ofensiva desta equipa está a níveis nunca vistos no reinado de Sérgio Conceição, pelo menos de uma forma tão consistente. Consigo ficar estupefacto com a quantidade de pessoas que dizem que é dos piores Portos dos últimos anos. Regra geral, conseguimos criar uma grande quantidade de oportunidades e com criação variada, excepto nos cruzamentos dos laterais que ainda são bastante deficitários para este nível, acertando 1 a cada 10. Um amigo meu benfiquista dizia-me que este Taremi com um Jackson ou Falcão ao lado seria das melhores duplas que por cá passou neste século!

    Defensivamente, esta nova nuance (mais uma), ainda tem várias lacunas, principalmente do lado esquerdo, onde Taremi não acompanha o lateral e o médio que faz a cobertura destapa o meio. Para piorar é onde está o nosso pior lateral a nível defensivo (e ofensivo). Mas com trabalho acredito que será possível compensar este 4-3-3 assimétrico (algo que aconteceu na altura do melhor Ronaldo nos tempos do Real).

    Em termos individuais, os destaques positivos têm que ser Uribe e Vitinha, além da dupla Taremi e Evanilson. O primeiro foi novamente o MVP do jogo. A maneira como consegue equilibrar a equipa defensivamente é maravilhosa, está numa forma estupenda quer a compensar no meio dos centrais (há 1 corte assim), quer na maneira com liberta os médios para outras funções, e daí aparecer Vitinha. Com a bola nos pés é um regalo! O que cria, os espaços, as desmarcações, as pré-assistências, parece tudo bem feito. Se no primeiro fui contra a contratação de um médio de 28 anos por 10M, agora dou o braço a torcer, como no segundo concordei com o empréstimo e opção de compra, agora dou graças a Deus por não ter sido accionada. Já a dupla continua a criar e finalizar, parecendo de uma complementaridade ideal e simbiose muito boa numa fase avançada da época.

    Negativamente, Wendell e Diogo Costa. Se ofensivamente, pode dar o que Zaidu não dá (e discordo ligeiramente que 1 boa acção em não sei quantas más não é assim tão produtivo), negativamente é pior que o nigeriano. Sempre que é titular, acontecem golos com a sua quota parte, neste jogo foram mais 2 de maus posicionamentos. E se hoje marcámos 4, nem sempre isso irá acontecer. Acho que foi nitidamente um erro de casting, um jogador com 1140 minutos esta época não posso dizer que está fora de forma ou sem confiança! Já Diogo parece ter um problema em sair da baliza quando a bola entra no espaço entre ele e as costas do central, sendo que no primeiro golo podia ter feito muito mais. Acho que não tem (ainda) a noção do espaço para sair ficando à espera do desvio que pode ou não acontecer, algo que em 1×1 não acontece e tem sido decisivo nalgumas jogos.

    Sobre a arbitragem, agora parece moda vir falar do árbitro contra o Porto. Desta vez, visto que não houve casos de área, falaram das faltas do Paços e levantaram, mais uma vez, suspeitas das equipas que jogam contra o Porto. Queria apenas lembrar estes energúmenos (merecem ser chamados assim) que outra equipa que fez 4 faltas contra o Porto foi o… Gil Vicente que empatou a 1 bola no Dragão. Ainda já não interessa o número de faltas que fizeram visto que o objectivo do Porto perder pontos foi conseguido. Cada vez mais tenho dificuldades em comentar com pessoas de outros clubes que em nada contribuem para debates saudáveis, visto que apenas vêm uma cor. Tirando um ou outro caso (obrigado Neville) isto vai de mal a pior, infelizmente.

    Uma final já está, faltam 9. Saudações desPortistas.

    • Neville Longbottom
      Posted Março 7, 2022 at 10:29 am

      O Porto ofensivamente está muito bem. Parece que quando estão com a bola em zona ofensiva vai sempre dar perigo, os adversários nunca estão confortáveis no jogo. Depois da vitória na quarta-feira parece que agora têm o elan necessário para ganhar com facilidade os jogos que faltam.

      O Benfica também tem essa capacidade ofensiva, mas já estão demasiado atrás, sendo assim, são claramente a melhor equipa.

      SL

      • Francisco Ramos
        Posted Março 7, 2022 at 11:06 am

        Neville,

        O grande problema é conseguir equilibrar este elã ofensivo com a transição defensiva. Aqui reside o atual problema do Porto. Neste momento o Porto sofre muito em transição defensiva, muito por culpa dos fracos laterais que temos (se fossem os do Sporting acredito que seriamos muito melhores) e do balanceamento ofensivo colectivo. Em ataque posicional, conseguimos equilibrar melhor os nossos processos, sofrendo assim muitos poucos golos. E basta analisar os últimos jogos para perceber isto, daí o recuo (intencional) de Uribe em cerca de 10 metros o que faz com que exista, pelo menos no meio, menos espaço nas costas do meio campo, meio campo esse mais alongado.

        O Benfica sofre do mesmo mal que nós mas também porque tem elementos que defendem pior, na minha opinião. E daí que a entrada de Ramos para segundo avançado (noutro dia em zapping vi-o a fazer um corte na área), tenha ajudado um bocadinho apesar de ainda se notar esta dificuldade com equipas que assumem o jogo.

        Já o Sporting parece-me a equipa mais equilibrada mas com problemas de finalização. Em vez de falarmos da estrelinha que tinham e agora não têm, acho que esse é o grande problema. Este ano, Paulinho tem 9 golos no campeonato e Pote tem 7 golos, o que faz com que tenham apenas 49 golos no campeonato (média inferior a 2 golos por jogo) a 16 golos do melhor ataque. O ano passado criavam menos mas finalizavam melhor (e também sofriam menos golos), daí a diferença na classificação. Parece-me.

        Um abraço.

        • Neville Longbottom
          Posted Março 7, 2022 at 11:36 am

          Os médios do Sporting são médios mais de transição e transporte (Matheus, Ugarte, Palhinha), sendo que o nosso médio com perfil mais parecido com Fábio Vieira ou Vitinha é mo Daniel Bragança, que tem jogado pouco e agora até parece que se lesionou com gravidade. Pote esteve imensos jogos de fora, já é a segunda lesão “grave” que tem este ano, talvez pelo excesso de jogos. Com o Arouca o Sabaria rebentou aos 55 minutos, o plantel é algo curto para os jogos que tivemos mas foi opção nossa, é lidar.

          O Benfica também tem laterias debeis a defender (curiosamente até acho que o Esgaio é o melhor neste aspeto, apesar de mediano ofensivamente), sendo que sofre imenso com ataques rápidos. O Porto controla mais o jogo também.

          • Francisco Ramos
            Posted Março 7, 2022 at 12:02 pm

            Os médios do Sporting são a virtude e o defeito da equipa. Compensam mais mas criam menos! Daí ser necessário que todos os outros chegam exímios finalizadores, o que não é o caso por uma ou outra razão.

            Como referes, o trio da frente está completamente gasto. Sarabia, que tem sido o elemento diferenciador desta época, tem 2500 minutos, sendo a sua melhor época desde que foi para Paris, daí quebrar um bocadinho a partir dos 60 minutos. Pote, talvez por excesso de jogos a este nível (ele veio do Famalicão), tem tido várias lesões e o corpo não consegue aguentar o que a mente pretende, daí o défice de finalização. Paulinho é Paulinho, nunca será um matador. As alternativas são praticamente nulas e com isso a equipa resssente-se.

            O Benfica além dos laterais, os médios e avançados têm também menos compromisso defensivo, daí se notar tanto ou mais que no Porto. Basta comparar Weigl com Uribe, Vitinha com Taarabt, Rafa com Otávio, Yarmchuck com Evanilson, por exemplo.

            Eu gostaria da consistência defensiva do Sporting, com a ofensiva do Porto! Aqui sim, seria bonito! Ahah

            Os melhores laterais para mim são Porro (apesar de querer vê-lo numa defesa a 4) e Matheus Reis.

  • Kacal
    Posted Março 6, 2022 at 11:57 pm

    Vitinha está num nível aparte dos colegas, os outros são bons mas ele é diferenciado. Com a saída de Luis Díaz é o nosso principal ativo, o craque. Espero bem que saía por um valor condizente com o que vale ao contrário do que fizeram com o Díaz, até por ser da formação exige-se uma venda a sério! Mas claro até lá que fique cá durante muito tempo! O nosso Xaviesta eheh. Aquele pormenos dos toques no 3-1 é qualquer coisa, Guardiola babou-se.

    E palavra para Taremi, já gostava dele no Rio Ave e nunca tive duvidas que iria triunfar cá e que era um ótimo avançado, é só ver o meu comentário aqui quando o contratamos, mas por vezes cascam demais nele. Falha bastante a finalizar? Sim. Aprecio os seus “mergulhos”? Nem por isso. Mas que é um jogador muito inteligente e de qualidade, sem duvida que é. Além de marcar bastante (leva 13 golos na Liga) e lá está um avançado com a sua qualidade e que joga no Porto podia ter perfeitamente mais golos nesta fase, mas relembrar que está numa dupla e o Evanilson tem 11 portanto é normal que os golos fiquem distribuidos e anda bem, dependemos menos de um só jogador, mas claro que a isso junta-se a sua azelhice por vezes a finalizar.

    No entanto fui ver para confirmar e ele tem 11 assistências! Só Rafa tem mais e além dele ninguém chega sequer perto. E o Taremi apesar de móvel é um avançado, ou seja, comprova o quanto ele dá ao jogo além dos golos. Por vezes dizemos que x avançado dá muito ao jogo mas vamos a ver e marca muito pouco e nem assistências tem. Neste caso ele marca bastante e assiste bastante dando bastante ao jogo e sendo incansável, peca na finalização porque podia ter mais golos ainda mas compensa no resto. Mas se ele fizesse tudo que faz e ainda marcasse tudo que pode marcar ou quase, estaria no Real Madrid e não no Porto. Não é um avançado perfeito, mas sou fã. Merece mais crédito!

    Fomos melhor hoje e vencemos justamente, aliás somos uma equipa que entra forte nos jogos e marca golos com facilidade, que reage bem na adversidade e isso acaba por ajudar mesmo que atrás vacilemos porque tem acontecido e também sofremos com alguma facilidade. São mais 3 pontos e venha o próximo! Somos Porto!

    • Santander
      Posted Março 7, 2022 at 9:45 am

      Concordo com tudo em relação ao Taremi .. Mas ninguém chega perto? Ele tem 12 assistências no campeonato o Otávio tem 11 e o Fábio Vieira outras 11 por exemplo e com menos tempo de jogo que o Taremi.. Mais perto que isso é impossível!

      • Kacal
        Posted Março 7, 2022 at 4:03 pm

        Referia-me mais a jogadores fora do Porto. De qualquer forma sabia que Otávio e Fábio Vieira tinham muitas assistências também, mas não tinha a certeza que tivessem tantas, realmente estão perto. De destacar o Pedrinho do Gil Vicente que tem 10! Mas tirando estes 3 jogadores mais o líder Rafa, ninguém está perto de Taremi. E de reparar que Rafa é extremo, Otávio é médio ofensivo/extremo assim como Fábio Vieira, o Pedrinho é médio. Não invalida o que disse de Taremi, para um avançado tem muitas assistências o que comprova o quanto dá ao jogo. Mas sim erro meu, confesso que fui confirmar ao “flashscore” antes de fazer o comentário e não apareciam os jogadores que referi, estava com um bug onde o 3º classificado só tinha 6 assistências daí ter dito o que disse, entretanto já lá fui e aparecem estes nomes já, mas pronto mantém-se o que disse de Taremi, muito bom.

  • Neville Longbottom
    Posted Março 6, 2022 at 10:02 pm

    Paços nem sequer cheirou, o Porto está muito forte, vitória justíssima.

    SL

  • MagISCO
    Posted Março 6, 2022 at 8:57 pm

    Vitinha é o melhor jogador deste campeonato, tenho dito

  • Decomaisdez
    Posted Março 6, 2022 at 8:46 pm

    +3. O Porto peca muito defensivamente. A lateral esquerda é um buraco desde a saída de Alex Telles (à beira destes dois parecia um Deus a defender). Mas ofensivamente, com este trio do meio campo bem fisicamente fica difícil para os adversários. É impressionante o que Vitinha dá ao jogo. Espero que Conceição rode consideravelmente a equipa nos jogos com o Lyon. Faltam 9 finais.

  • Kazamatsuri
    Posted Março 6, 2022 at 8:41 pm

    Vitória mais do que justa do FC Porto esta noite na Mata Real, num jogo onde foram absolutamente superiores e onde desta vez não houve casos de arbitragem, a meu ver. É incrível a força mental desta equipa do Sérgio Conceição que nunca desiste, nem baixa os braços, antes do apito final. E verdade é que isso vai lhes valer o campeonato com toda a justiça.

    A nível individual, Vitinha já não é deste campeonato e é daqueles jogadores que vai estar cá muito pouco, à semelhança do que aconteceu com outros craques como Bruno Fernandes, Luis Díaz, Di María ou Falcao. Engenheiro Nando, abre os olhos e dá uma oportunidade ao rapaz na Seleção Nacional. Vitinha é jogador para render muito dinheiro aos cofres do FC Porto no próximo mercado e acho que os dragões não o deveriam vender abaixo dos 45/50 milhões de euros.

    Saudações Leoninas

  • FiliGon
    Posted Março 6, 2022 at 8:39 pm

    Porto leva 2 amarelos em 20 faltas! Assim é fácil ser superior. Podem distribuir fruta como querem que ninguém leva cartão.

    Já agora quando sai o castigo do Pepe e do Tabata? No mundial? Ou vai ser na próxima época?

  • Amigos e bola
    Posted Março 6, 2022 at 8:34 pm

    O Vitinha é um regalo de jogador.

  • GoldenFCP
    Posted Março 6, 2022 at 8:21 pm

    Um aparte para o jogo da equipa b hoje. Sobe o Loader e o Gonçalo Borges á principal Conceiçao! Eles brincam na segunda liga, aquilo já é curto para eles
    Ainda para mais o Pepê anda a jogar sobre a direita e só temos 3 avançados.
    Vasco Sousa tambem me parece ter futebol para ser aposta na principal

  • GoldenFCP
    Posted Março 6, 2022 at 8:14 pm

    Que jogatana Xavitinha!!

    Taremi:17 golos e 15 assistências em 36 jogos
    Evanilson: 33 jogos, 18 golos
    Nunca fui muito com o Taremi mas o que é certo é que neste momento só pode ser ele e mais 10. Jogador com numeros absurdos e o melhor da equipa a nivel de decisao

    Foram 4 e podiam ter sido mais. Bom jogo num campo que costumamos escorregar. Pela negativa a sempre presente instabilidade defensiva. Nao fazemos um jogo sem sofrer golos..

    • El Pipito
      Posted Março 6, 2022 at 11:51 pm

      Taremi tem mais 600 minutos que o Evanilson.

      • GoldenFCP
        Posted Março 7, 2022 at 2:22 pm

        Pois, aí está. Os 2 complementam-se bem precisamente por isto. Um é forte a criar e a dar a marcar e o outro é muito forte a finalizar. Taremi ja falhou muito golo escandaloso. Muito mesmo. Evanilson nesse capitulo é bem mais forte como se justifica ja ter mais golos marcados com menos 600 minutos jogados. Agora a oferecer e a decidir no ultimo passe nao ha ninguem no plantel melhor que o Taremi

  • Tiago Peixoto
    Posted Março 6, 2022 at 8:12 pm

    Apesar dos erros defensivos (do Wendell), no geral, foi uma boa exibição.

    Dupla Taremi-Evanilson num momento fantástico, a fazer inveja ao Marega-Aboubakar de 17/18.

    Pepê com uma grande exibição, cada vez mais entrosado com os colegas e a soltar-se mais. Está claramente em crescendo, espero que continue a titular.

    Vitinha brilhante. Uribe o motor do costume, em todo o lado.

    Negativamente, Wendell a defender. No momento ofensivo é claramente superior ao Zaidu, mas sofremos 2 golos do lado dele devido a falhas de posicionamento. Diogo Costa também mal no 1.º golo.

    Boa vitória, no campo onde perdemos o último jogo na Liga (são já 53 jogos sem perder penso) e costumamos passar mal. Temos uma série de jogos acessíveis, não podemos escorregar.

    PS – O Gaitan até só pode marcar 1 golo a cada 2 anos, que vai ser sempre contra o Porto, é impressionante.

    • Cpt Obvious
      Posted Março 6, 2022 at 10:00 pm

      Engraçado também como Vitinha acaba com 0 assistências mas oferece 2 golos…

      Mais uma prova que os numeros pouco valem quando é para comparar e criticar jogadores.

      • Neville Longbottom
        Posted Março 7, 2022 at 11:40 am

        Completamente. Ao menos que sirva para muita gente ver futebol sem as palas do Excel.

        SL

    • Cpt Obvious
      Posted Março 6, 2022 at 8:40 pm

      Uma coisa é certa. Com o Zaidu em vez do Wendell hoje não tinhas marcado aquele 2º golo certamente.

      Ambos os jogadores cometem erros nos jogos, a diferença é que sempre que o Wendel comete um erro, o Porto sofre sempre golo, portanto acaba por ser vais visado inevitavelmente.

      Se tivesse que escolher neste momento, continuava a preferir o Wendell em campo, apesar de todos os defeitos.

      • Tiago Peixoto
        Posted Março 6, 2022 at 9:17 pm

        Pois, a questão é mesmo essa. Ofensivamente o Wendell oferece muito mais, mas defensivamente é fraquíssimo. E atenção que o Zaidu não é nenhum craque nesse aspeto, mas quando comparado com o brasileiro parece-o.
        Acho que prefiro ter o extremo esquerdo mais desacompanhado ofensivamente, do que sofrer 1 ou 2 golos por jogo devido a erros de marcação do lateral.

        Mas é claramente um problema que o Porto tem de resolver. Eu já nem peço um jogador bom nos 2 momentos, só peço que seja q.b. em ambos e já chegava.

    • GoldenFCP
      Posted Março 6, 2022 at 8:36 pm

      O Gaitan ate podia estar com 80 anos que se jogasse contra o Porto cinco minutos que fosse arranjava maneira de marcar.
      Ainda bem que já nao dura para muito mais senao estavamos tramados

      • Goncalo Silva
        Posted Março 7, 2022 at 8:56 am

        4 golos na carreira contra o Porto, oitavo ano em Portugal. Realmente é uma média impressionante, 0,5 golos por época…

        • Tiago Peixoto
          Posted Março 7, 2022 at 9:52 am

          1 a cada 2 anos, bate certo com o que eu disse eheh

          É um jogador que fica na memória, por isso lembro-me melhor dos golos. Lembro-me perfeitamente de um golaço que marcou no Dragão mesmo à minha frente que fez o 2-2 na altura.
          Lembro-me do golo do empate que fez o ano passado pelo Braga aos 90+8 ou algo assim.
          E obviamente lembro-me do de ontem.
          Não me lembro é do quarto (que não é o quarto em ordem cronológica).

          • RubenMeireles14
            Posted Março 7, 2022 at 10:55 am

            Boas. Foi no 2-2 na Luz em 2012/13, em que o outro golo do Benfica foi aquele golaço do Matic. Os 4 golos desse jogo foram marcados nos primeiros 20 minutos. Cumps

            • Neville Longbottom
              Posted Março 7, 2022 at 11:40 am

              O Gaitan tambem marcou num 2-2 no Dragão (o Kléber também marcou nesse jogo).

              SL

            • Tiago Peixoto
              Posted Março 7, 2022 at 11:37 am

              De certeza? Tenho quase a certeza que foi no Dragão. Acho que a bola até bate na barra e entra. Foi o empate aos 80 e tal minutos.
              Quer dizer, podemos estar os 2 certos, provavelmente até é o caso ahah

              • RubenMeireles14
                Posted Março 7, 2022 at 12:40 pm

                Eu estou a dizer que esse foi o quarto golo que não te lembras ahahah. Esse no Dragão também existiu (infelizmente), que eu também estava no estádio. Cumps

      • Tiago Peixoto
        Posted Março 6, 2022 at 9:18 pm

        Exatamente!

        Por um lado é pena, uma vez que foi um grandíssimo jogador com um final de carreira muito duro, por outro, já estou farto de o ver a entrar e a marcar contra nós.

    • Hugorr
      Posted Março 6, 2022 at 8:18 pm

      Concordo com tudo, sobretudo com a terrivel exibição a nível defensivo de Wendell. Esperava-se muito mais do jogador.

      • Tiago Peixoto
        Posted Março 6, 2022 at 9:21 pm

        Quando ele veio, andei pelo Reddit a ver opinião dos adeptos do Leverkusen e eles avisaram que o Wendell, apesar de forte no ataque, muitas vezes era o clássico “no defending, just vibes”. Eu quis acreditar que era um exagero, afinal de contas ele esteve 8 anos na Bundesliga. Mas pelos vistos estavam a ser honestos.

        • Bruno Cunha
          Posted Março 6, 2022 at 9:44 pm

          Tiago vamos ser sinceros, defensivamente 8 anos na Bundesliga não é dizer muito ahah

          Estamos a falar da pior liga defensiva de longe. O Vitor Pereira disse numa entrevista que durante meses ,na 2º liga ,só pude treinar a parte defensiva porque os jogadores cometiam erros de amadores.

  • Neves
    Posted Março 6, 2022 at 8:10 pm

    Vitinha. Que senhor monstro!

  • Pormenor Tatico
    Posted Março 6, 2022 at 8:03 pm

    Nunca vi uma equipa tão tenrinha com o Porto, parecia um jogo de solteiros e casados, depois mais do mesmo, jogadores do Porto estão imunes ao cartão, Otávio faz 4,5 faltas, não leva 1 cartão, Bruno Costa impede uma jogada de perigo, não há amarelo, assim é difícil.

    O Porto perde os 6 pontos, mas dificilmente o Sporting consegue ganhar todos os jogos, basta ver o jogo na Madeira, portanto está tudo entregue, Conceição não podia sair.

    • Neville Longbottom
      Posted Março 6, 2022 at 10:13 pm

      Como é que parecia um
      jogo de solteiros contra casados? Só se for para o Paços exclusivamente. O Porto jogou o suficiente para ganhar tranquilamente como acabou por acontecer. E tivessem eles laterais decentes a defender e hoje era 4 ou 5 sem resposta. Não sei de onde vem essa certeza de que vão perder 6 pontos. É do que? Até agora perderam 8 pontos na liga (4 connosco) e dominam este tipo de jogos.

  • Anacleto
    Posted Março 6, 2022 at 8:02 pm

    Alguém me pode explicar como é que o Paços de Ferreira, que até tem dois dos jogadores que mais faltas fazem na liga, faz apenas 4 (!!) faltas num jogo contra um grande?

    • Mr. Mojo Risin'
      Posted Março 6, 2022 at 8:08 pm

      Não convinha chatear depois do negócio Eustaquio.

      • MagISCO
        Posted Março 6, 2022 at 9:06 pm

        O mais engraçado é o Gil Vicente ter feito as mesmas 4 faltas, mas como empatou não é importante

      • GoldenFCP
        Posted Março 6, 2022 at 8:27 pm

        Até marcaram 2 golos. Que rico disfarçe

      • Tiago Peixoto
        Posted Março 6, 2022 at 8:26 pm

        Os 2 golos marcados foram para disfarçar.
        Que comentários tão tóxicos.

        • Stromp1906
          Posted Março 6, 2022 at 10:57 pm

          Tens toda a razão, mas tu, o Golden e o Ramos (porque é do FC Porto que fala a notícia) têm que ter estômago, porque também picam quando dá jeito
          Estas bocas se não forem com excessos são o sal e a pimenta do futebol, senão resumia-se a 90 minutos por semana
          FC Porto, apesar de beneficiado nos 2 jogos com o meu clube (a tal boca) será um justo campeão.

          • Francisco Ramos
            Posted Março 7, 2022 at 10:44 am

            Stromp,

            Relativamente a mim e por defeito, desisti de comentar notícias com comentadores que apenas conseguem ver uma cor (seja ela azul, vermelha, verde ou amarela). Regra geral, prefiro não entrar nessa troca de galhardetes.

            Contudo, acho que devemos perceber onde está o limite do razoável porque há picar saudável e há os excessos que falam o Tiago. E esse limiar é muito curto pelo que vou acabando por excluir alguns users porque sei que no fim querem mais do que o sal e a pimenta do futebol.

            E vou dar um exemplo muito concreto. Eu raramente vou comentar notícias de outros clubes. Primeiro porque não vejo os jogos e porque não faz para mim sentido ir lá comentar os lances duvidosos. Mas ao contrário, as notícias do Porto sempre que há (e até quando não há) casos de arbitragem é mais de 50 comentários, como diz o Tiago. Até sobre a idoneidade do Paços em fazer apenas 4 faltas (as mesmas que o Gil atenção) tiveram que pegar.

            Sobre o extra futebol é ainda pior para mim. Os 3 grandes têm processos em tribunal, têm casos obscuros, há perdão de dívida, há uma série de coisas que nos mostra que são todos iguais (ou semelhantes). Contudo, regra geral também os comentários não são iguais. Se for azul, é isto e aquilo. Se for vermelho, é preciso distinguir as pessoas da instituição. Se for verde, nós fazemos porque vocês já fizeram. É mais ou menos isto.

            Resumindo, vou continuar a tentar falar apenas de futebol (houve uma altura que me cansei e deixei de comentar durante um tempo, até pela censura aos comentários onde defendia o Porto) e sempre que fugir daí prefiro deixar as pessoas, regra geral, sem resposta (Pormenor, Coach, etc).

            Um abraço e vamos manter estas picardias saudáveis, sem entrar em galhardetes desnecessários.

          • Tiago Peixoto
            Posted Março 6, 2022 at 11:54 pm

            Desculpa, mas não concordo. Falo por mim (os comentários que o Ramos e o Golden fazem, cabem-lhes a eles responder), uma coisa é mandar uma boquita, outra coisa é o ambiente absolutamente nojento e tóxico nesta caixa de comentários cada vez que o Porto tem um jogo com um lance minimamente controverso (até hoje que não houve nada, pegam porque o Paços fez poucas faltas). É surreal, leio o VM há mais de 10 anos e nunca as coisas estiveram assim.
            E para além disso, se mando uma boquita de vez em quando, é porque cada vez que o Porto joga “tenho” de ler 50+ comentários com “40 anos disto”, “anos 90”, “fruta”, “apito dourado”, etc. Comentários exclusivamente incendiários. O meu objetivo sempre que comento aqui é falar de futebol e tento-o fazer mesmo quando mais ninguém parece querer fazê-lo. Mas uma pessoa atinge o seu limite.
            Para além disso, se há coisa que não gosto é de hipocrisia. E por aqui há muita, especialmente quando querem fazer do Porto um monstro de 7 cabeças e do Sporting um bando de anjinhos. Ninguém é inocente, mas também ninguém é um monstro. São todos humanos.

            • Neville Longbottom
              Posted Março 7, 2022 at 10:34 am

              As coisas não estiveram assim (acho eu atenção) porque o Porto vai ter o campeonato mais tranquilo desde Vítor Pereira. Isto aparentemente porque eu ainda não deitei a toalha ao chão, até ao lavar dos cestos é vindima.

              Então, os adversários (mais Sporting porque os Benfiquistas tão nem aí) vêm o campeonato a fugir e o desespero faz com que a cada lance minimamente controverso, entrem em fúria.

              Os 40 anos disto foi azia do Varandas (tem de falar da corrupção do Porto em dias de maré calma, não depois do que se passou), ficou chateado por ver a vitória escapar daquela forma. E eu também.

              No cômputo geral, apesar de achar que os 6 pontos de diferença são exagerados, o Porto vai bem na frente.

              • Tiago Peixoto
                Posted Março 7, 2022 at 11:52 am

                Eu percebo a frustração, obviamente também assim fiquei o ano passado, mas penso que, tal como na época passada, está a ser um campeonato muito bem disputado por 2 excelentes equipas (e nunca esquecer o Benfica, que de um dia para o outro pode acordar e ganhar tudo até ao fim) e acho que devíamos apreciar isso.
                Claro que neste momento é mais fácil para mim falar porque estamos na frente, mas acho que se pede um bocado mais de fair-play e talvez menos “azia” a alguns comentadores do blog.

                Custa-me estar a ver o Porto fazer um campeonato tão bom e ver este demérito total, ignorando todo o trabalho de um treinador cujas capacidades deveriam ser consensuais (feitio à parte, não agrada a muitos portistas também) e de um grupo de jogadores que, muitos não sendo tecnicamente tão competentes como os rivais, deixam suor e sangue em campo.

                São 21 vitórias sem derrotas em 25 jogos na Liga. São 53 jogos consecutivos sem derrotas no campeonato. Acho que deveríamos dar mais mérito ao Porto.

                O Sporting fez um campeonato excecional a época passada e foi parabenizado quase por toda a gente aqui. E com toda a razão, tiveram todo o mérito. Tenho pena que quando é o Porto o mesmo não aconteça. Quer no final sejamos campeões, ou fiquemos em 2.º ou 3.º. Acho que deveria haver um pouco mais de respeito.

                • Neville Longbottom
                  Posted Março 7, 2022 at 4:02 pm

                  Acho que as pessoas sabem que o Porto tem sido mais forte, embora haja sempre que menospreze para dormir melhor à noite.

                  SL

      • Goncalo Silva
        Posted Março 6, 2022 at 8:21 pm

        Sim, e o Paços também marcou 2 golos só para não chatear o Porto. Ou foi sem querer? Estas acusações sobre o número reduzido de faltas ser um abre pernas aos grandes são ridículas e gravíssimas. Depois querem um ambiente mais saudável no campeonato…

        • Trofa United
          Posted Março 6, 2022 at 8:59 pm

          se não esse não criticam a arbitragem e vem com o discurso de 40 anos disto se não insinuam em negócios que envolvem os clubes e além do Portimonense também o Paços passou a ser equipa B do Porto…

        • GoldenFCP
          Posted Março 6, 2022 at 8:42 pm

          Nao dá para ter ambiente saudavel quando todo e qualquer jogo do Porto dá em comentários destes Gonçalo

        • Tiago Peixoto
          Posted Março 6, 2022 at 8:32 pm

          A última frase é tudo, concordo 200%.

        • Mr. Mojo Risin'
          Posted Março 6, 2022 at 8:28 pm

          Sim, claramente que eu mandar uma laracha provocatoria em jeito de piada num blog é a razão da toxicidade desta liga.

      • Neville Longbottom
        Posted Março 6, 2022 at 8:15 pm

        Não bastava abrirem as pernas ao patrão no negócio…

Deixa um comentário