Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Durant ‘em modo MVP’ destrói Cavaliers

Imagem: Daily Mail

LeBron conseguiu um triplo-duplo, os Cavs fizeram quase tudo bem colectivamente (mais ressaltos, o mesmo n.º de triplos, condicionaram Curry e Thompson e tiveram algumas vantagens importantes), mas Durant, que já tinha feito a diferença em 2017, esteve ‘em modo assassino’ (foi a sua melhor exibição de sempre nos playoffs) e deixou os campeões com uma mão no 3.º campeonato em 4 anos. O SF/PF, que passa a ser o mais forte candidato a vencer o MVP das finais (prémio que também arrecadou o ano passado), voltou a demonstrar que é um dos dois melhores jogadores da NBA e ainda por cima, ao contrário de Curry (que, salvo uma outra excepção, desaparece nos momentos decisivos, principalmente nos jogos fora), tem a capacidade para aumentar o nível neste tipo de embates (algo que distingue os fora de série dos muito bons). 

Já cheira a título! Os Warriors foram a Cleveland vencer por 110-102 e lideram agora a série por 3-0. A partida foi equilibrada mas Kevin Durant, com uma exibição monstruosa (43 pontos, 13 ressaltos e 7 assistências), desequilibrou a balança a favor dos campeões. Resta agora aos Cavs, à semelhança de 2017, salvar a honra e evitar a vassourada. Quanto ao encontro, Cleveland começou com tudo e cedo chegou a uma vantagem de 12 pontos, no entanto os Warriors responderam e empataram ainda antes do final do 1.º período. No 2.º período o filme repetiu-se, com os Cavs a conseguirem uma margem de 13 pontos e os campeões a diminuírem a diferença para 6 ao intervalo. Na 2.ª parte o jogo mudou, Golden State fez alguns ajustes, McGee começou a ganhar mais ressaltos, Durant continuava a pontuar e a defesa esteve mais eficaz, o que permitiu aos campeões ter as primeiras vantagens no marcador. Até que se deu o competitivo 4.º período, com as duas equipas a alternarem a liderança e a incerteza em relação ao vencedor a prevalecer. Mas a 50 segundos do fim o encontro ficou sentenciado. Durant, com um triplo do meio da rua, colocou os Warriors a vencer por 6 e decidiu a partida. Os Cavs ainda reduziram para 4 pontos, mas nas últimas posses Golden State não vacilou e fica agora a uma vitória do título. Nos Warriors, Curry só conseguiu 11 pontos (1-10 em triplos, sendo que o único que converteu foi já a 2’35” do fim), Thompson não passou dos 10, os mesmos de Bell, McGee e Green, sendo que o único que ultrapassou os 11 foi Durant (43), mas mesmo assim os campeões conseguiram vencer. Destaque ainda para o regresso de Iguolada (8 pontos), que esteve ausente nos últimos 6 jogos. Já em Cleveland, LeBron terminou o jogo com 33 pontos, 11 assistências e 10 ressaltos, Love conseguiu 20 pontos e 13 ressaltos e o ‘desaparecido’ Hood até acrescentou 15 pontos e 6 ressaltos vindo do banco, mas nem assim os Cavs venceram.

30 Comentários

  • M'difh
    Posted Junho 7, 2018 at 5:31 pm

    Acho que o grande defeito da Cleveland é não jogarem em equipa como os GSW. LeBron não é um base, mas é ele que organiza 90% dos ataques, lança sempre que pode (daí ter muitos lançamentos contestados) e quando não pode lá tenta a assistência com o clock shot quase esgotado. Ele quer fazer tudo porque deve achar que ganha jogos sozinho contra a melhor equipa, mas não chega. Não estou a menosprezar a sua qualidade, mas enquanto toda a gente vê as stats dele e fica de queixo caído (o homem é um monstro) eu vejo uma equipa que não joga como tal, um sistema de jogo onde a bola passa SEMPRE por LBJ que repito, não é base embora saiba jogar como tal. Ontem não marcou 40 pontos, mas fez triplo-duplo e os próprios colegas estiveram melhor, porque ontem os Cavs jogaram como equipa (LBJ deixou acontecer… falta de pernas?), infelizmente não chegou para o poderio de GSW. É verdade que têm uma equipa toda ela muito boa (banco incluído) mas os processos de jogo, a facilidade como contra atacam, como em duas/três movimentações arranjam um open shot ou isolation para Curry ou KD é incrível. A juntar a isto tudo defensivamente se estiverem concentrados são uma equipa muito difícil de abater. Penso que o maior mérito tem de ser dado a Steve Kerr, um dos melhores de sempre para mim, pois os GSW são bons em todas as fases do jogo, muito inteligentes porque atacam sempre o ponto fraco da defesa adversária, como ontem por exemplo, os Cavs estavam a fechar mais ou menos bem o jogo exterior, o jogo interior sem Iggy não é tão forte, logo começaram a meter pontos da média distância através dos role players que ficavam muita vez esquecidos pela defesa dos Cavs. Enquanto LeBron quiser ter os amiguinhos a jogar com ele a carreira dele vai ser isto, passear no Este para depois ser humilhado no Oeste. Temo que para o ano Celtics e Sixers subam o nível e aí cada vez mais se vai tornar difícil o passeio. LBJ tem de se limitar a jogar basket, tentar melhorar o seu jogo sem bola e deixar de se armar em GM e Coach, porque se não existe um culpado pela situação que está a passar acho que é o próprio. Quero deixar aqui bem claro que James e

    • David
      Posted Junho 7, 2018 at 6:27 pm

      O LeBron não é um base mas é de bem longe o melhor playmaker da equipa, se não tens ninguém melhor para o fazer então é natural que seja ele a assumir o jogo. Quando ele jogava com o Irving, mesmo não sendo um playmaker fora do normal, o LeBron entregava-lhe a bola em muitos ataques. Este ano não existe um Irving nem uma opção fiável na equipa a não ser o George Hill que não tem estado propriamente feliz nesse capítulo apesar de estar a defender bastante razoavelmente nesta série e tem contribuído com os mínimos a marcar pontos. Não percebi essa do lança sempre que pode quando ele procura quase sempre passar e só depois é que lança, diria que é mais ao contrário do que disseste… quando não existe a possibilidade de servir um colega é que ele avança para o lançamento, ontem ele forçou um pouco o lançamento mas resumir a carreira dele a esse jogo é um erro crasso.
      Os Cavs jogaram como equipa em que aspeto? Quando o LeBron não pegava na bola voltava o deserto de ideias e posses de bola completamente desperdiçadas, achas que ele com 33 anos quer continuar a ter que fazer isto? Quando não tens uma equipa onde possas delegar tarefas é natural que continues a fazer o que ele faz, o talento não dá para mais… ele não vai levar 4-0 por jogar assim, qualquer estrela da liga levaria 4-0 com este roster de Cleveland e até podiam parecer os Spurs de 2014 a trocar a bola.

      Essa do GM, dos amiguinhos e do coach já cansa. De onde é que saem estas narrativas, achas que se o LeBron mandasse alguma coisa eles tinham este plantel? É que basta ver que ele mal puder vai-se pôr a andar dali, se ele tivesse escolhido a equipa e fosse o GM achas que trocava o Kyrie e pelo IT? Por favor…
      Melhorar o jogo sem bola? Ok com esta acho que está tudo dito, tirando esta época ele é de muito longe um dos melhores a jogar sem bola, basta veres o que ele fazia no esquema dos Heat e quando tinha o Kyrie ao lado dele. Mais uma vez repito, se não tens ninguém com qualidade suficiente para assumir como é que esperas que ele jogue offball?

      Essa do Curry e do Thompson tem a sua piada quando lançaram 16 e 11 vezes respetivamente. Como é que isto é subir o nível dos seus colegas? O LeBron não sobe o nível dos seus colegas? Claro que não, ele nem é conhecido por ser um dos melhores floor raisers de sempre, aliás, estes Cavs estão nas finais porque são uma constelação de estrelas e o LeBron só faz o trabalho dele, eles são tão bons que ele mal precisa de assumir, por isso é que vais ver os números deles e … oh wait

      Isso de jogar em equipa é muito bonito mas onde é que estiveram esses Warriors contra Houston? Com 4 all stars e com um nível de talento consideravelmente superior a qualquer equipa na liga é fácil jogar-se bem, mas o que eu vi contra Houston foi uma equipa que quando as coisas apertam aquilo começa a correr mal. Atenção que estamos a falar de uma equipa de Houston com apenas 2 all stars e que até teve um Harden a fazer uma série mais ou menos e foi o que bastou para os levar a 7, com CP3 até poderíamos ter os Rockets nas finais. Quando tiverem uma equipa minimamente equilibrada não tenho dúvidas que vão cair até porque o KD tem jogos destes mas ele não deixa de ser o KD que perde jogos quando se esquece que tem colegas de equipa.

      • M'difh
        Posted Junho 7, 2018 at 7:02 pm

        Quando dizes que os Cavs estão na final porque ele é floor raiser estás a mentir, se assim fosse ele não tinha de assumir tudo, era um floor raiser, os colegas jogavam melhor por causa da sua influência e ele não tinha de levar a equipa às costas. Oh wait… Foi o que aconteceu.

        As narrativas do LBJ ser o GM comprovam-se pelos contratos altíssimos de TT e JR, renovados a pedido de LeBron para satisfazer os pedidos do King. Agora os Cavs não os trocam porque ninguém os quer.

        Os lançamentos desperdiçados de Curry e Thompson foram em grande parte nos primeiros 3 períodos, depois como viram que KD estavam com mão quente toca a meter nele, se ele não está metem em quem está, chama-se jogar em equipa, passar a bola (nem falo de assistências), prova disso: Bell-10, McGee-10, Iggy-8, Livingston-8 e D Green-10 pts. São quase 50 pontos, isto atesta o quê? Jogo de equipa, uns não marcam os outros estão lá e os Cavs têm jogadores para marcar 10 pontinhos por jogo também. Eu não disse que LeBron não devia assumir o play making da equipa mas acho que não deve ser ele sempre a assumir, os outros também sabem passar bolas, e aqui também já culpo o Tyron Lue porque não sabe orquestrar jogadas de jeito, nota-se que os jogadores estão muito perdidos e parados em campo, é bola em LBJ e ele que se desenrasque mas aqui acho que ele devia largar mais a bola e procurar mais jogo sem bola e arranjar mais espaços. O jogo sem bola de LeBron a nível defensivo deixa muito a desejar e não venham com desculpas da idade ou do cansaço, jogo sem bola tem a ver com inteligência e experiência, jogo sem bola significa que não tens de correr para fechar bem aquele espaço, e nisso ele tem estado muito fraco. Compensa com a enorme capacidade física que tem mas saber ocupar espaços tem a ver com os miolos e não com os músculos.

        Os GSW não são invencíveis, os Rockets provaram isso este ano, e acho que se CP3 não se tem lesionado eram eles na final mas isso só dá mérito a eles mesmos por terem feito os GSW suarem e bem para aqui chegar. De maneira geral e em condições normais os GSW serão sempre favoritos e serão sempre melhor equipa que os Rockets, mas nem sempre os melhores jogam melhor e nem os piores jogam pior, essa é a beleza do Desporto. Os tais GSW que jogam em equipa já têm quase 3 anéis, mas não vão ganhar sempre

        • David
          Posted Junho 7, 2018 at 7:41 pm

          Concordo com muito do que dizes aí, apenas discordo em relação às narrativas do GM e do Coach porque tenho as minhas dúvidas que o LeBron, por exemplo, mete-se aquele Clarkson a ter tantos minutos. Concordo plenamente que o Lue deixa a desejar até porque as rotações dele são aberrantes e até consegue dar fuckups nos timeouts.

          O facto de ele ter carregado não anula que ele seja um floor raiser, ele cria cerca de 20 a 25 lançamentos fáceis por jogo e os colegas desperdiçam muitos, mas acho que a culpa dele não está nesse aspeto, mesmo assim são tantos lançamentos de bandeja que eles lá vão metendo alguns e foi também por isso que eles passaram porque nos jogos em que o LeBron jogava 1 para 5 e começava só ele a marcar era quando eles tinham imensas dificuldades.

          Essa dos contratos não é bem assim, eles ficaram a pedido da estrutura toda e do LeBron obviamente, o que até é difícil de condenar já que eles fizeram um trabalho espetacular nas finais de 2016 e não faria sentido estar a destruir o núcleo duro da equipa quando tinham acabado de ser campeões, para além de que se não pagassem a nenhum dos dois também não teriam cap para ir buscar outro jogador e os agentes jogaram com isso.

          A questão é que segundo o que dizes demoraram 3 períodos a perceber isso… o Curry tentou N lançamentos ridículos e não o condeno por isso porque é o que as estrelas fazem, agora acho que é incoerente criticar o LeBron por lançar pela inércia dos colegas e dizer que o Curry e o Thompson facilitam quando eles se fartaram de estragar jogadas.

          Concordo no que dizes da defesa mas já ficou mais que provado que o LeBron no seu prime era um defesa sufocante e dos melhores da liga portanto talvez isso esteja relacionado também com o cansaço e o excesso de minutos, por mais que não seja uma desculpa são 103 jogos com 33 anos, é normal que ele reduza o esforço dele em alguma coisa porque é simplesmente impossível fazer 48 minutos dos dois lados do campo e ainda para mais nesta idade. O que eu acho que tem falhado mais é o esforço do LeBron porque ele está quase sempre no sítio certo quando quer, viste isso no jogo 1 e ao longo dos playoffs mas nestes últimos jogos estou totalmente de acordo e ao longo da regular season também foi uma constante.

          Os Warriors são favoritos contra qualquer equipa da liga por terem 4 all stars mas os Rockets deram-lhes uma lição e parece-me que com o CP3 teriam ido para casa com o anel, o Mike D’Antoni fez um trabalho brilhante e eles foram fantásticos a nível defensivo. Os últimos dois jogos dos Rockets com CP3 deram-me uma grande esperança porque parecia-me que já tinham descortinado os Warriors, pena a lesão do CP3 (uma constante ao longo da carreira infelizmente).

          Acho que tudo depende do que acontece para o ano, a competição é muito fraca para estes Warriors à exceção dos Rockets e até eles estão numa situação muito complicada porque o CP3 não aceita menos que o max e manter aquela equipa toda vai ser um problema, vamos ver o que a off season nos vai dar. Eu cá acredito que vai ser um verão cheio de surpresas e com a qualidade de FAs deste ano e a situação do Kawhi parece-me ser um ano de muitos all ins na tentativa de derrubar os GSW e impedir o 3peat

    • M'difh
      Posted Junho 7, 2018 at 6:11 pm

      Quero deixar claro que James é um monstro, melhor do Mundo e um dos GOAT mas que não chega andar sempre a fazer stat lines de 37.7/9/10.7 que fica bonito no papel mas que em campo fica 4-0 a favor da equipa adversária. LeBron não faz subir o nivel dos seus colegas, ontem Curry por exemplo fez assim como Klay também porque viram que estavam a ser bem defendidos e que Durant estava em modo MVP logo o que é que fizeram? Começaram a trabalhar para KD, a arranjar espaços para as suas Isolations. LeBron só quer ser o protagonista, Curry e Klay quiseram e tiveram que fazer KD a estrela. No jogo 4 vai ser a vez de Thompson, se não vão ser os McGees, Iggys, Bells desta vida a assumir. A diferença entre jogar numa equipa (Cavs e LeBron) e entre jogar em equipa (GSW e todos os jogadores que se evidenciam quando alguém não está no seu melhor). Já cheira a varridela e que venha a Copa do Mundo :P

      Saudações DesPortistas

  • Joao Gomes
    Posted Junho 7, 2018 at 5:06 pm

    Lebron is averaging 37.7ppg-9rpg-10.7apg on 52.5% shooting yet he’s getting hate for not beating a team comprised of arguably the leagues 2nd best player (Durant), arguably the best shooter ever (Curry), 2x MVPs, the reigning DPOY (Green), and a 3rd option (Klay) who owns the NBA single quarter scoring record. “Casual fan” logic

  • Mantorras
    Posted Junho 7, 2018 at 4:00 pm

    Grand KD, so vi o ultimo periodo… mas chegou para impressionar.

  • DNowitzki
    Posted Junho 7, 2018 at 3:11 pm

    As pessoas continuam a olhar para o jogo de forma unidimensional. Quem disse tudo, de forma certinha e direitinha, foi o Isiah Thomas, o original. Só pecou numa coisa: não pôs o nome ao «boi».

    O Durant é um marcador de pontos extraordinária, de QUALQUER zona do recinto: longa, média e curta distância, rompendo para o cesto, de ressalto, etc. O KD DEFENDE, algo a que outros se eximem e poupam. O KD ganha ressaltos, lá no meio da confusão, com o Love, o Thompson, o Nance, etc., e não apenas aqueles que lhe vêm parar às mãos ou quando está sozinho. Tendo em conta os dois lados do terreno de jogo, KD, à semelhança do ano passado, está a ser o MVP. Se atentarmos a estatísticas e a encher o papel com elas e ao modo locomotiva que leva tudo à frente na base do físico, então o caixeiro-viajante é o MVP.

    Por outro lado, é verdade que Steph lançou miseravelmente, porque lançou e porque os Cavs procuraram a todo o custo não lhe dar um milímetro sequer, porém… já que o lançamento estava a ser miserável, fez as outras coisas todas certinhas e continuou a ser o dínamo do ataque dos Cavs.

    É verdade que o 5 inicial dos Cavs é inferior ao dos GSW, embora também seja verdade que estes têm um enorme problema defensivo no Steph, não porque defenda tão mal assim, mas porque é pequenino (?) e frágil fisicamente, no entanto o banco dos Cavs, ofensivamente, é muito mais dinâmico e mais profundo do que o dos da Bay Area: Iguodala tanto marca 3 em 3, como falha tudo; os postos só marcam debaixo do cesto; o maluco que veio dos Lakers tem sido uma nulidade; o miúdo PG não joga… sobra quem? O Livingstone, que, naquele seu movimento, tem estado fenomenal.

    KD entrou, no jogo 1, a medo (provavelmente assustado com o que LBJ tinha feito nos jogos anteriores), mas a coisa rapidamente lhe passou e ontem fez a exibição mais assombrosa das finais.

    • M'difh
      Posted Junho 7, 2018 at 6:31 pm

      Concordo com tudo o que escreveste, fruto de quem sabe o que vê. LeBron (vamos chamar o boi pelo nome) tem um físico impressionante e leva tudo à frente, mas só gosta de atacar e esquece-se de defender, e aqui nem falo de blocos ou roubos mas sim de trocas e ocupação de espaços onde o acho limitado, é muitas vezes comido sem sequer dar conta, como no jogo 2 onde tem para ai 4/5 lances que fica a olhar para a bola e se esquece do seu homem (nem iniciados fazem isto!), depois é só meter a bolinha no jogador que ficou esquecido e mais um saco de dois pontos. Isto tem sido uma constante na sua carreira, daí não o considerar GOAT, pois a extrema intensidade que carrega ofensivamente deixa a equipa demasiado descompensada defensivamente. Mas importa é que tenha bons registos na folha. Hoje em dia liga-se muito a números, mas Desporto não é só números, existe muito trabalho invisível numa equipa, aquele trabalho que só quem vê jogos e não highlights sabe o qual é. Ontem Curry e Thompson mostraram o que jogar numa equipa e em equipa, os pontos não caem para eles, joga-se para KD, se KD não está joga-se com os outros e assim ganham-se jogos e campeonatos. KD for MVP, o homem é super completo, não há nada que não faça mal.

      P.S.: gostei de teres falado no handicap que é Curry a defender, pois fisicamente é frágil (comparativamente à média da NBA, 1,90m é considerada estatura baixa) mas compensa com agilidade e agressividade e também com muito trabalho de equipa para o esconder. Trabalho de equipa… hmm, onde é que já ouvi isto? xD

      Saudações DesPortistas

    • Mister Cimba
      Posted Junho 7, 2018 at 4:03 pm

      Concordo com quase tudo. Só no concordo com o ponto do banco dos cavs ser mais forte.
      O banco dos cavs não tem um jogador que tenha sido regular no seu contributo para a equipa. Clarkson tem sido uma nódoa, Hood apareceu ontem pela primeira vez (se bem que não deram grandes oportunidades), korver nas finais desapareceu completamente e até aqui tinhas estado bastante bem. Acho que quem tem dado um contributo e mais ou menos regulares são o Jeff green (tem feito os seus pontos e defende bem) e o larry nance (muita energia, luta e tem ganho bastantes rebounds ofensivos).
      Os gsw têm tido livingston, mgee e bell em grande plano sempre regulares e com bons números e a defenderem bem. Ainda têm west, looney que têm feito bons jogos. Mcaw tambem podia dar mais, mas vem de uma lesão grave e nã tem tido muita oportunidade.

  • Filipe22
    Posted Junho 7, 2018 at 2:07 pm

    KD pode até ganhar o MVP das finais mas na minha opinião não é merecido.
    Vai ganhar por limitar o LeBron a 37.67 Pts, 10.6 Ass, 9 Rbs?
    O MVP premeia (ou deveria premiar) performance individual, se é por ganhar os jogos, o troféu Larry O’Brien já vai para a equipa vencedora…

    • Tiagopvz
      Posted Junho 7, 2018 at 5:50 pm

      Filipe, o basket não é só estatistica…por mais que eu entenda que os fãs estejam a tentar dar um premio de consolação ao lebron, o MVP deve ser sempre aquele que mais contribuiu para a vitória final da equipa, daí ser o jogador mais “valioso”. Do que “vale” o Lebron fazer esses numeros se se arrisca a levar uma vassourada de 4-0?

      Se formos pela lógica de estatistica, o Russel Westbrook é melhor jogador que o Lebron porque tem mais triplos-duplos na carreira…

      • Filipe22
        Posted Junho 7, 2018 at 11:03 pm

        O Westbrook ganhou o MVP da regular season o ano passado. Aí o sucesso da equipa já não foi equacionado, uma vez que OKC ficou em 6º.
        Claro que não sigo a lógica da estatística, senão diria que o Wilt Chamberlain seria melhor que o Michael Jordan.
        Tira o LeBron de Cleveland e imagina-os a ganhar aos Pacers na primeira ronda.
        Agora tira Durant de Oakland e diz-me se não seriam campeões.
        Não quero dizer que Durant não é um craque mas acho que o LeBron tem um fardo muito maior para carregar.

    • Mister Cimba
      Posted Junho 7, 2018 at 4:13 pm

      Ah já pra não falar que também se joga na defesa… Mas isso não entra nas estatisticas, não é?
      Aí o lebron aparece só quando é para o highlight enquanto o durant tornou-se num dos melhores defesas da liga!
      Claro que o lebron tem de se poupar na defesa para aguentar no ataque, porque já tem 33 e joga 47 minutos por jogo, mas que culpa têm os gsw nisso?

      • Filipe22
        Posted Junho 7, 2018 at 11:07 pm

        Concordo. O LeBron tem tentado “poupar-se”, apesar de ter feito os jogos todos da regular season. O Durant tem esse luxo. Pode descansar durante a época, nos playoffs… Os Warriors nunca irão jogar um jogo 7 com esta dinastia.
        Em jeito de brincadeira: os Warriors não têm culpa dele jogar tanto, mas LBJ não tem culpa de se lembrar dos lances todos do jogo e ter colegas que nem sabem o resultado eheh

    • Mister Cimba
      Posted Junho 7, 2018 at 3:54 pm

      MVP na minha opinião deve valorizar não só a performance individual, mas tambem como ela contribui para o sucesso da equipa.
      A não ser que o lebron fizesse 50 pontos por jogo com triplo duplo e nos warriors nao houvesse ninguem em grande destaque é que acho que devia ir para um jogador da equipa derrotada. Neste caso não ha uma diferença abisamal e o lebron está com números excelentes, mas arrisca-se a levar 4-0. Por outro lado durant e curry vão terminar com grandes números e um anel no saco, por isso acho que merecem o MVP. Além disso, tirando o primeiro jogo não acho que o lebron tenha estado um monstro, pelo menos para merecer MVP mesmo com a derrota. Ontem especificamente achei que esteve muito mal no lançamento, no entanto consegue sempre grandes números.

    • Kurt1904
      Posted Junho 7, 2018 at 2:59 pm

      o durant nem sempre defendeu o lebron…Por esse mesmo prisma o lebron defendeu o Durant? nem outra naquela posse de bola decisiva em que o durant marca de 3 pts o lebron o defende..

      Dar o prémio ao lebron também me parece absurdo, no primeiro jogo, jogou muito bem mas nos outros? nem por isso, e neste então no último período esteve longe de estar bem. Mas não é culpa dele é do treinador, porque ele está todo roto.

  • ThatMan
    Posted Junho 7, 2018 at 12:50 pm

    KD a salvar o dia, que exibição monstruosa (com uma eficácia tremenda), a assumir na ausência de Curry. Este jogo parecia bom para os Cavs ganharem, já que Curry e Thompson não estiverem bem no lançamento. Cleveland começou bem, com a liderança, mas mais uma vez o 3o período de ok a Warriors a fazerem a diferença (sem Igoudala os Cavs teriam vencido, traz experiência, sabe controlar o jogo e ajuda a defender LeBron).

    Nos Cavs, LeBron fez o que pôde, hoje teve ajuda de Kevin Love e Hood (quem diria) e JR que começou bem desapareceu.

    Discordo da parte de Curry desaparecer sempre nestes jogos, mas não é o mesmo Curry dos últimos encontros, veremos como se apresenta (e Klay) no jogo 4.

    Acredito que vá a jogo 5.

  • GonkMac
    Posted Junho 7, 2018 at 11:39 am

    Alguém deve ter dito ao Curry que os lançamentos dele neste jogo eram para uma ação solidária (burn!) xD

    O supporting cast do Lebron é, simplesmente, curto. Com as devidas ressalvas, este jogo parecia ter contornos similares ao jogo 4 do ano passado, onde os Cavs foram virtuakmebteperfeitos. A diferença que o Irving faz..

  • Littbarski
    Posted Junho 7, 2018 at 10:06 am

    Infelizmente este ano ainda não consegui acompanhar nenhum jogo das finais. De qualquer das formas na final está preste a acontecer o que muito do pessoal perspectivou na pre-season.
    Final entre Cavs e Warriors, com o Warriors a limpar em 4-0 ou 4-1

  • Consuela
    Posted Junho 7, 2018 at 9:57 am

    Grande partida de Durant, a compensar um Curry e um Thompson desinspiradissimos. Aquele deep three mesmo no fim, meu deus…

  • Kurt1904
    Posted Junho 7, 2018 at 9:56 am

    Um jogo interessante de cleveland mas faltou pernas ao Lebron James. No final faltou discernimento para jogar controlar o tempo de jogo. Numa noite em que os splash brothers tiveram tão mal, e lebron conseguiu ter o kevin love a um excelente plano ele não conseguiu fazer a diferença.

    Esta acho que é a grande diferença entre cleveland GSW, é verdade que GSW tem varias estrelas que clevelan não tem, mas é no banco que está a maior diferença, a capacidade de gerir o fisico das estrelas não existe em clevelan, lebron estava exausto no final do jogo, se o lebron tivesse bem a vitória podia muito bem ter caído para clevelan. A final está 3-0, se no primeiro jogo o lue devia ter pedido desconto de tempo em vez de deixar o jr smith a passear com a bola , hoje notou-se o cansaço de lebron james devido à ausência de descanso.

    Do lado dos GSW tivemos um Durant que vem em crescendo, teve um primeiro jogo péssimo apesar dos números, mas nos outros dois jogos subiu de nível e ontém fez um jogão levando a equipa às costas. Curry teve muito bem nos dois primeiros jogos e hoje teve o curry. Daí achar algo injustas as críticas feitas a curry pelo VM.

    Mais uma nota, Love que tantas críticas suscita aos adeptos de cleveland e fez mais um bom jogo, não foi por ele que cleveland não ganha as finais.

  • Filipe__Santos
    Posted Junho 7, 2018 at 9:52 am

    Os Cleveland fizeram quase tudo bem, excepto defender. Apertaram individualmente os atiradores de GSW mas permitiram uma porrada de cestos fáceis a Green, Bell, Iggy, JaVale.
    Para além da falta de aptidão natural dos jogadores para as tarefas defensivas (JR é o que é, LBJ defensivamente só dá 100% em lances de highlights, e TT é incapaz de defender uma troca), nota-se a falta de rotinas.

    Do outro lado, está uma equipa que virtualmente não tem pontos fracos. Não concordo que KD seja assim tão clutch, mas ontem foi, de facto. Nestas duas épocas de GSW tornou-se influente em mais zonas do campo e desenvolveu um range incrível

    • PedroS
      Posted Junho 7, 2018 at 12:35 pm

      Acho que defensivamente os Cavaliers até tem estado melhor que o habitual esta season, mais em lances de shooting.
      Concordo que em pick and roll ele são horríveis.

    • Kurt1904
      Posted Junho 7, 2018 at 10:01 am

      Sim, é incrível como clevelan não sabe defender o interior, nem pick and roll. é vergonhoso

  • Manuel Teixeira
    Posted Junho 7, 2018 at 9:48 am

    KD is not nice! Que jogador, incrível a facilidade com que lança por cima de qualquer jogador. Fantástico!
    Curry uns furos abaixo daquilo que já demonstrou nesta série!
    Penso que dará 4-1, os Warriors devem fechar a série em casa.

    Do lado dos Cavs, Lebron a ser Lebron, apesar de achar que o triplo duplo é um bocadinho à Westbrook (statpadding all the way). Love com uma exibição muito positiva também.

  • Dca
    Posted Junho 7, 2018 at 9:42 am

    Que exibição assassina! O triplo a 4 seg do final do ataque onde se falhasse Cleveland podia passar para a liderança foi qualquer coisa. Fenomenal.

  • RMSO
    Posted Junho 7, 2018 at 9:38 am

    Tal como no primeiro jogo, se a vitória caísse para o lado dos Cavs, não seria de todo injusta. Os Cavs fizeram tudo bem nos dois primeiros quartos, chegaram a estar a vencer, pelo menos em duas ou três ocasiões, por dois dígitos (12 e 13 pontos de vantagem, salvo erro), mas falharam em condicionar o KD (triplo fantástico no último minuto que acabou com o jogo). O R.Hood demonstrou que podia ter mais minutos nestes Cavs, fazendo um jogo bastante competente. K.Love voltou a estar em excelente plano, com mais um duplo-duplo. Lebron a fazer mais um grande jogo (triplo duplo), com a jogada da noite a ser da sua autoria (para ver e rever).
    Do lado dos Warriors, KD esteve a um nível incrível, ganhando o jogo quase sozinho (o segundo melhor marcador da equipa foi o Curry com 11 pontos…). A restante equipa, mesmo não jogando propriamente mal, esteve a um nível mediano.

Deixa um comentário