Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«É bom relembrar que orientar o Estoril não é o mesmo que treinar o Sporting»

«O
que nasce torto, tarde ou nunca se endireita»? Ou este “casamento” está
para durar? Pelas últimas entrevistas de BdC fica a certeza que caso o
clube leonino falhe a conquista da Taça de Portugal a ligação com MS
termina de imediato. Veremos é se o concretizar dos objectivos (3.º
lugar e terminar o jejum de títulos) também irá permitir ao ex-Estoril
(que considerando o contexto tem realizado um excelente trabalho)
continuar.

Bruno
de Carvalho, em entrevista à SIC, demonstrou confiança no trabalho de
Marco Silva, afirmando mesmo que o técnico ainda vai dar muitas alegrias
aos sportinguistas, no entanto também fez questão de sublinha que se
determinados objetivos não forem cumpridos, o contrato terá de ser
revisto. “O Marco Silva tem ainda mais três anos de contrato. Mas todos
nós estamos dependentes de tudo, ele também está dependente assim como
eu. Mas as nossas metas são impossíveis de não serem cumpridas”, começou
por dizer o presidente leonino. Antes de vincar que: “Houve a polémica
com ele mas que foi terminado rapidamente devido a minha intervenção. Na
nossa vida temos de saber sempre melhorar a nossa maneira de ser, de
pensar, de entender. Todos temos de aprender a evoluir. Eu evoluí muito
no Sporting nestes dois anos. Tudo o que se passou entre mim e o Marco
são situações para serem resolvidas e foram resolvidas bem dentro do
Sporting. É bom relembrar que, com todo respeito, treinar o Estoril não é
o mesmo que treinar o Sporting. Mas tenho a certeza que ainda vai dar
muitas alegrias ao Sporting”.

Noutro
âmbito, o líder dos leões voltou a realçar que o clube não está
vendedor. “Não confirmo nada disso [sobre as possíveis saídas, até razia
no plantel como a imprensa tem destacado]. Os jogadores têm contrato
com o Sporting, mas é lógico que o mundo do futebol tem de ter um
balanço financeiro. No entanto, não temos um condicionamento que nos
obrigue a vender. Tudo vai depender de decisões do investimento»,
afirmou.

0 Comentários

  • Awesome_Mark
    Posted Abril 1, 2015 at 8:42 pm

    Digam o que quiserem, mas a verdade é que o Bruno de Carvalho trouxe para o Sporting dois treinadores muito competentes, algo que nos anos anteriores era uma exceção à regra que era a mediocricidade, não tivesse até o Paulo Sérgio sentado naquele banco. Só espero que as pazes estejam realmente consumadas pois o foco deverá ser a 100% na equipa porque só dessa forma o Sporting estará apto para dar continuação a este processo de reeguer-se.

    • Anónimo
      Posted Abril 1, 2015 at 9:02 pm

      O Sporting teve na era BdC 2 grandes treinadores, porém, na prova que os Sportinguistas mais ambicionam o Sporting vai permanecer no 3º lugar, pelo menos, nos próximos 5 anos. Aquilo que pode verdadeiramente conquistar são Taças como a de Portugal e a da Liga, já que numa prova longa e onde a regularidade conta, como é o Campeonato, o Benfica e Porto estão MUITO distantes daquilo que o Sporting é hoje e do será nos próximos anos.

      Relembrar que Nani, Slimani e William muito provavelmente vão sair e muito dificilmente o Sporting vai arranjar melhores alternativas. Gostaria de acrescentar que não acredito que o Sporting chegue à fase de grupos da Champions, já que, não será cabeça de série no play-off. o que complicará a tarefa.

      Francisco

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Abril 1, 2015 at 9:17 pm

      Francisco, não será cabeça de série? Ainda nem se sabe as equipas apuradas para o playoff.
      Pinho

    • Frank Rijkaard
      Posted Abril 1, 2015 at 9:17 pm

      A atirar postas de pescada desta forma o casamento acaba cedo. Com o devido respeito claro, mas isto não e coisa que se diga nem a brincar. Nao esta so a denegrir o Marco Silva como esta a denegrir o Estoril, na minha sensível opiniao

    • Rui Sá
      Posted Abril 1, 2015 at 9:18 pm

      Incrível Francisco! O Sporting está tão longe desses dois colossos que na época passada ficou à frente só FCP e esta época em 5 jogos contra essas duas "bestas" do futebol mundial foi derrotado uma única vez!

    • Nuno R
      Posted Abril 1, 2015 at 9:19 pm

      O Nani foi uma desilusão, o William é um flop e o Slimani um tosco.
      Não será difícil arranjar melhor

    • Emanuel Barbeiro
      Posted Abril 1, 2015 at 9:22 pm

      Espero bem que estejas errado. A gestao do clube mudou, mas a concorrencia é a mesma.. E mais forte. porto investiu bastante e benfica tem jesus e jonas. O que acabou por salvar a época.. O plano foi lançado, a equipa joga com confiança, os resultados chegarão. É preciso paciencia e tentar manter a estrutura algum tempo, só assim se encontra estabilidade. O porto tem o mesmo presidente à décadas e o benfica o presidente e o treinador. Alem de jogadores que estao a alguns anos e que sao substituidos por outros de enorme qualidade.

    • Anónimo
      Posted Abril 1, 2015 at 9:27 pm

      Rui Sá, é preciso te fazer lembrar que o Porto da época passada foi um dos piores dos últimos 30 anos? Talvez, infelizmente para ti, o Campeonato não são os 4 jogos contra Benfica e Porto.

      Francisco

    • gps
      Posted Abril 1, 2015 at 9:30 pm

      o que salvou o benfica foram os golos do talisca na primeira metade do campeonato (com mais importância do que os golos do Jonas, que também contribuiu para o bom campeonato)

    • gonçalo Duarte
      Posted Abril 1, 2015 at 9:32 pm

      Está tão longe que só perdeu uma vez, dentro do contexto que se sabe,e foi no Dragão,onde já tinha ido ganhar, se assim está "MUITO distante" então quando estiver só um bocadinho pior é campeão só com vitórias

    • El Matador
      Posted Abril 1, 2015 at 9:32 pm

      Sinceramente nem Benfica nem Porto apresentaram melhor futebol que o Sporting já apresentou várias vezes esta época, as 3 já mostraram bom futebol em alguns jogos mas nenhuma apresentou um futebol claramente superior as outras 2, na minha opinião a única vantagem que estes dois clubes têm neste momento é terem mais alternativas, principalmente o Porto porque o Benfica nem por isso e claro terem muito mais poder no futebol português. O poder é grande vantagem de Benfica e Porto meus caros, todos nós sabemos isso mesmo que alguns não o admitam. Bruno de Carvalho até pode ter já cometido alguns erros devido a falta de experiência mas dúvido que alguém conseguisse ter feito em tão pouco tempo como ele fez, não nos podemos esquecer como estava o Sporting antes dele chegar, era um autêntico circo.

    • Anónimo
      Posted Abril 1, 2015 at 9:35 pm

      Nuno R, ironia?

      Nani é um bom jogador mas não top-3 na Liga como muitos Sportinguistas diziam, Iludiram-se.
      William, o único jogador do Sporting que não me importava de trocar em comparação por posições.
      Slimani, é um muito bom Pl para aquilo que o Sporting tem gasto em reforços.

      Francisco

    • Anónimo
      Posted Abril 1, 2015 at 9:44 pm

      gonçalo Duarte, sabes que os jogos de Futebol podem acabar empatados, não sabes?

      Como referi em cima, o Campeonato é uma prova de regularidade e longa, e esta época com mais jogos no seu calendário, viu-se um Sporting com dificuldades em muitos jogos, principalmente pela não frescura física dos seus jogadores, que não se verificou na época passada.

      Francisco

    • Nuno R
      Posted Abril 1, 2015 at 9:50 pm

      Ironia não, um apanhado de opiniões por aqui.
      Ou um dia os jogadores não valem um chavo e no outro são insubstituíveis de tão bons que são?

    • Anónimo
      Posted Abril 1, 2015 at 9:58 pm

      Francisco, o Sporting vai permanecer no 3º lugar? Não, vai descer um lugar porque o ano passado ficou em 2º.
      E essas profecias para os próximos 5 anos…. nem o Nostradamus….

      Reader

    • Awesome_Mark
      Posted Abril 1, 2015 at 10:46 pm

      Francisco, que mostre arrogância eu até compreendo porque o que não falta são pessoas desse tipo mas ao menos demonstre um bocado menos de ignorância que ficar-lhe-ia menos mal:

      Afirmar que o Sporting não será cabeça-de-série não é nenhum dado adquirido. Das equipas que certamente estarão no pote 1 do play-off, apenas o 4º classificado espanhol (Atlético,Valencia ou Sevilla) estará certamente nesse grupo. Ajax e Shakhtar (caso supere o Dnipro) são outros nomes quase certos caso ultrapassem a 3ª pré-eliminatória. Nos restantes países, se Liverpool (ou Southampton), Lazio (Sampdoria ou Fiorentina), Monchengladbach, Marselha (ou Monaco), CSKA (ou Krasnodar) terminarem nas últimas posições de Champions nos respetivos campeonatos, o que é provável, qualquer um está abaixo do Sporting no Ranking UEFA e das outras ligas então se fala.

    • gonçalo Duarte
      Posted Abril 2, 2015 at 12:11 am

      Francisco
      E isso é estar a muito distante?Depois da mudança que houve no clube a equipa ainda esta aí crescer,e para a próxima época já haverá mais alternativas,e foi isso que faltou esta época, para além de maturidade nos momentos decisivos

    • Kafka I
      Posted Abril 2, 2015 at 8:01 am

      Eu não li a entrevista, não faço ideia do que o Bruno disse, agora se me permitem, a intromissão na vossa discussão, vamos ver a mesma do seguinte prisma

      – Antes demais, o campeonato Português é um campeonato muito fraco, onde a maioria das equipas nem sequer tem os ordenados em dia, e vai a "jogo" com orçamentos entre 1 a 2 milhões de eur

      Ora esta premissa é importantissima para o ponto onde eu quero chegar, que é o seguinte, o Benfica e o Porto por mais dinheiro que invistam, o SPorting mesmo que não invista o mesmo, acabará sempre por estar (desde que faça uma época minimamente normal) relativamente perto do Benfica e Porto e porquê?

      Muito simples, e aqui entra a tal premissa que falei inicialmente, é que o Sporting na pior das pior das hipoteses será SEMPRE (atenção estou a imaginar o pior cenário), pior que Benfica e Porto mas MUITO MELHOR que as restantes 15 equipas equipas do campeonato nacional, porque lá esta as restantes 15 equipas a maioria nem dinheiro para pagar os ordenados tem, e mesmo as que têm vão a jogo com orçamentos de 1 ou 2 milhões de eur

      Ora dando hipotéticamente uma escala de valor (de 0 a 20) a todos os clubes, diria que Benfica e Porto andarão entre a nota 15 e 16, depois (no pior cenário possivel) o Sporting terá entre 11 e 12, mas TODAS as restantes equipas, valem entre 3 e 4 no máximo dos máximos, ora isto, quer dizer que o Sporting terá sempre 30 jogos por época (em 34 possiveis) onde tem clara obrigação de os vencer…(sim eu não me esqueci do Braga, diria que o Braga face ao investimento valerá entre 8 e 9, 10 no máximo dos máximos, mesmo assim inferior ao Sporting)…

      Vejamos por fim o exemplo concreto da época actual, todos dizem "ah mas o Sporting investe muito menos que Benfica e Porto" e é uma verdade, nada a argumentar quanto a isso, a questão é que o Sporting mesmo investindo menos, tem um orçamento de cerca de 20/25 milhões de eur senão estou em erro, e anda-se a bater com equipas com orçamentos de 1 e 2 milhões de eur, logo o Sporting terá sempre a obrigação de vencer esses jogos (atenção estou a dar o exemplo do Sporting, mas o mesmo é válido para Benfica e Porto)

      Ora num campeonato tão desnivelado como o nosso, os 3 grandes andarão sempre relativamente perto uns dos outros, mesmo que um dos 3 faça um investimento inferior, porque uma equipa (seja ela Benfica, Porto ou Sporting) desde que seja minimamente competente, com um orçamento de 25 milhões de eur, terá sempre grande probabilidades de vencer uma equipa de orçamento de 2 milhões de eur

  • Fernandes
    Posted Abril 1, 2015 at 8:49 pm

    "Não me parece que o Sporting esteja na posição onde está devido a esses erros dos árbitros."

    Uau, está encontrada a frase do ano e ainda só vamos em Abril.

  • Bruno
    Posted Abril 1, 2015 at 9:15 pm

    Muito boa entrevista, assertiva e calma, nota-se evolução neste aspecto. Boa nota a da arbitragem.
    Em relação ao trabalho do MS, já o disse e volto a dizer, está longe de ser brilhante ou fantástico, se calhar as expectativas eram demasiadas, especialmente depois da época passada, tem feito um trabalho na linha do razoável, apenas e só. A eventual vitória na Taça de Portugal ditará o seu futuro, mas acho que o treinador merece o beneficio da dúvida por mais uma época.

    Em relação a vendas, já disse, enquanto o Sporting não se desligar do estigma formação/vendas nunca andaremos para a frente.

    SL!

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Abril 2, 2015 at 1:27 am

      Concordo Bruno! Não percebo sinceramente aqueles que dizem que fez um bom trabalho dado a equipa que tinha. Bom trabalho fez o LJ que chegou cá pegou nuns miúdos e po los a jogar futebol, 2º lugar foi um bom resultado dado ser o primeiro anovde muitos jogadores ao mais alto nível. Agora esta época pedia se mais. Não vencer o campeonato é mau, e nem atenuar com a liga europa conseguiu.
      Pinho

  • Nuno R
    Posted Abril 1, 2015 at 9:22 pm

    O Sporting contratou uma nova empresa para tratar da comunicação, e os resultados estão à vista.
    Entrevistas ponderadas, "fecho" do facebook, capas de jornais mais simpáticas.
    O que é preciso as pessoas, os seguidistas e os críticos, perceberem é que ninguém nasce ensinado, e é natural cometer erros. Pinto da Costa terá cometido bastantes, e aprendido com eles, e hoje ninguém o coloca em causa. LFV despediu treinadores ao fim de uma jornada, invadiu estúdios televisivos, despediu e voltou a contratar, pegou, largou, voltou a pegar no futebol, até conseguir um ponto de equilíbrio.

    • Bruno
      Posted Abril 1, 2015 at 9:29 pm

      Percebo onde queres chegar, mas estou-me a borrifar para o que os outros dois fizeram ou fazem.

    • Anónimo
      Posted Abril 1, 2015 at 9:38 pm

      Nem mais Bruno mas o Nuno R tem razão!
      BdC também há de se refinar, melhorar aspectos menos bons e ser um presidente ainda melhor!
      O meu apoio tem e o da maioria dos sportinguistas!
      Quanto ao resto não tarda estão aqui os chicos espertos do costume com as habituais criticas baratas!
      E essencialmente a esses devemos ignorar!
      Sporting sempre!!

      Fernando Reis

    • José Leal
      Posted Abril 1, 2015 at 10:00 pm

      Nuno R, sem tirar nem por… Todos nós aprendemos com os erros e claramente a comunicação não era o ponto forte do BdC. Mas a competência para o cargo que ocupa está lá.

      Bruno, percebo o que queres dizer, mas no Mundo em que vivemos é importante analisar a concorrência. Burros somos nós se cairmos nos erros que os outros cometeram no passado, só porque não queremos saber o que os outros fizeram ou fazem. Também podemos aprender com os erros dos outros.

  • Luis La Liga
    Posted Abril 1, 2015 at 9:27 pm

    Não fosse o Marco SIlva ter tão boa imprensa em Portugal e o mais certo era ele já ter sido despedido. O Sporting tem muito melhor que o plantel que o ano passado e só ha melhoramento dos ativos (p.Oliveira e Tobias F. e j.Mario) porque foi obrigado praticamente a po-los em campo. Contrariamente a L.Jardim, ja vinha com a papinha toda feita.

    • Enzo Bearzot
      Posted Abril 1, 2015 at 9:41 pm

      de acordo, por exemplo o Sporting regrediu em relação ao ano passado no processo defensivo, apesar da imprensa não o mencionar

    • Diogo Palma
      Posted Abril 1, 2015 at 10:11 pm

      Regrediu na defesa mas agora voltou a equilibra-la (com a aposta em Oliveira, Tobias e Ewerton) e nota-se uma evolução ofensiva.

    • Anónimo
      Posted Abril 1, 2015 at 10:47 pm

      Não concordo nada… Se disseres que o plantel é mais extenso, aí concordarei, mas o 11 base mantém-se praticamente igual. Ok, a entrada do Nani é um grande upgrade mas em contrapartida a saída do Rojo deixou a defesa muito debilitada e isso sentiu-se muito, sobretudo, na primeira metade da época.
      De resto, a pressão sobre o LJ era melhorar um sétimo lugar jogando domingo a domingo, a pressão sobre o MS é lutar pelo titulo (com plantel inferior aos outros dois), taça de portugal e fazer uma figura aceitável na europa. Totalmente diferente e por isso incomparável.
      E saliento que para além dos jogadores que referes, foi o único até hoje a retirar algum partido do talento do Carrillo

      Ricardo Miguel

    • Anónimo
      Posted Abril 1, 2015 at 10:51 pm

      Regrediu porque nenhum dos actuais defesas chega perto do Rojo e Leonardo Jardim faz da organização defensiva o seu cartão de visita. O Marco não. Privilegia o futebol atrativo. Só treinadores de top conseguem mascarar a sua parte mais frágil. Ambos podem vir a sê-lo mas ainda não o são!

      Del Piero

    • RafaelSCP
      Posted Abril 2, 2015 at 12:16 am

      É verdade que MS é sobrevalorizado devido à boa maquina de imprensa montada pela pro eleven, mas eu acredito que tenha qualidade e acima de tudo potencial para melhorar tal como BdC.
      Gostava no entanto que MS apostasse mais nos jogadores da B. Se não estou em erro ainda não promoveu ninguém.
      Leonardo Jardim "inventou" Mané e Wiliam, está na altura de MS inventar alguém.

    • Jose Lopes
      Posted Abril 2, 2015 at 12:58 am

      O Tobias veio da "B"

    • RafaelSCP
      Posted Abril 2, 2015 at 2:38 am

      O Tobias foi por falta de centrais, isso não é aposta!

  • Diogo Palma
    Posted Abril 1, 2015 at 9:31 pm

    O Marco Silva surpreendeu-me e ganhou a minha admiração com o excelente trabalho feito no Estoril e pela forma educada e inteligente como abordava as conferencias de imprensa, fiquei muito feliz quando ele assinou pelo Sporting e continuo a achar que é a pessoa certa para o lugar.

    Não é perfeito mas apesar de o achar pouco interventivo, penso que também deveria proporcionar uma maior rotatividade na equipa (apostando também em jogadores da equipa b como o Wallyson e Gauld) e de me irritar o facto de demorar muito tempo a fazer as substituições penso que tem feito um bom trabalho no Sporting.

    Para mim tem de se dar tempo aos treinadores para mostrarem o seu trabalho e se um clube quer ter um projecto sustentável não pode estar a mudar de treinador todas as épocas, por isso espero e acredito que o Marco permaneça.

  • Anónimo
    Posted Abril 1, 2015 at 10:08 pm

    Boas,

    Não vi a entrevista, apenas li o que consta já na internet. Aparentemente teve uma abordagem ponderada, um pouco à semelhança do que sucedeu na entrevista ao Record. Tenho sérias dúvidas que tenha aprendido a estar calado, ou pelo menos assumir menos uma postura de adepto e resguardar-se mais numa postura de presidente. Dizer que o Sporting não precisa de vender é uma verdadeira utopia…o Sporting ainda não tem uma exploração que gere ou liberte margem que consiga cobrir os encargos financeiros e por conseguinte os resultados só podem ser positivos ou pelo menos próximo disso, se o clube vender de modo recorrente todas as épocas, um pouco à imagem do que o FCP e Benfica têm feito…mas vender bem, algo que tem escasseado nas bandas de alvalade. Mas enfim, dou o desconto de ser discurso para adepto ouvir, dado que daqui a pouco dias deve ser formalizado o novo empréstimo obrigacionista para fazer o revolving do que se está a vencer, e daí ainda mais ser "patético" ter este discurso.

    Indo ao futebol propriamente dito, espero que na 3ª época o Sporting e o BdC e seus pares comprem em menor quantidade e em melhor qualidade, não obstante excelentes contratações como a do Slimani, muitas houve que foram inadequadas nas duas últimas épocas! Bem sei que o dinheiro não abunda, mas julgo que existiram muitos erros de casting! Contudo, volto a sublinhar a excelente contratação de Slimani, o qual muito tem progredido e muito me impressiona que alguns adeptos do SCP o chamem de tosco…. é certo que não é um primor de técnica, mas depois do Jardel não me recordo de nenhum que tenha por lá passado que seja melhor (e não me estou a esquecer do Liedson)….atualmente o Slimani pressiona muito e bem, descai para as alas nas fases de construção, recebe e passa de costas para a baliza, e sai em velocidade…precisa mesmo de melhorar ao nível do remate de longa distância,….algo muito comum nos jogadores do Sporting de há décadas!

    Quanto ao treinador, embora reconheça que não está a ser brilhante, dou-lhe o meu benefício da dúvida, pois a qualidade do plantel do Sporting é curta, e mesmo tendo melhorado face à época transacta, fica ainda muito atrás do FCP e SLB. Além do mais, e para a capacidade financeira do Sporting, não vejo ninguém que dê garantias de ser melhor…pelo que há que estimar o atual treinador e esperar que também continue num processo evolutivo, pois chega de mudarmos todos os anos de treinador, plante, presidente, and so on….vamos todos de uma vez por todas dar alguma estabilidade ao clube…cabe agora ao clube, e nomeadamente aos seus órgãos sociais e adeptos, contribuírem para tal!

    SL
    Pedro Almeida

  • Rodrigo
    Posted Abril 1, 2015 at 10:39 pm

    Está a ser colocada demasiada pressão na Taça. Um eventual duelo com o Braga não da, de todo, totais garantias de vitória, pelo que no meu entender a continuidade ou saída do Marco Silva do Sporting não deveria depender disso. A derrocada do nosso Sá Pinto iniciou-se precisamente numa final perdida frente a um adversário inferior em teoria, mas o paradigma actual, apesar de tudo, e bem diferente dessa altura e todos sabemos que esse não foi o principal motivo para a queda do Sporting do Sá Pinto.

    Quanto ao MS, e necessário ver o que de bom e de mau foi realizado, fazer o balanço no final da época. Diria neste momento, que, apesar de alguns erros, o cenário e positivo e a sua continuidade por mim nem se colocava em causa. Resta saber o que acha o Marco Silva de tudo isto. Destas entrevistas, do facto de provavelmente ter um plantel pior na próxima época, da relação que ficou após aquela confusão em Dezembro passado.

    • gonçalo Duarte
      Posted Abril 1, 2015 at 11:24 pm

      Porque dizes já que vai ter um plantel pior na próxima época?

    • LuisRafaelSCP
      Posted Abril 2, 2015 at 12:39 am

      Tudo depende das saídas. Nani é certo… e depois há a questão William Carvalho. Se saírem estes dois e possivelmente Jefferson, mas se entrarem Marçal, Danilo Pereira e um extremo desequilibrador, a juntar à integração de Labyad, penso que o Sporting pode até apresentar um plantel mais forte (com as inclusões de Wallyson e Gauld também).

    • gonçalo Duarte
      Posted Abril 2, 2015 at 12:50 am

      LuisRafaelSCP
      E aí pasa a haver dinheiro para o PL matador, a questão é quem?

    • Anónimo
      Posted Abril 2, 2015 at 1:20 am

      Eu tenho 2 bons nomes para PL, que não sendo super matadores são bons marcadores de golos e jogadores com características físicas semelhantes ao Slimani, Ivan Santini e Robert Beric.

      Rafael

  • Anónimo
    Posted Abril 1, 2015 at 11:12 pm

    O futebol é feito de expectativa, dúvida, surpresa… Pouco previsível… Dentro das poucas certezas, uma é quase segura: o Sporting não conseguirá ser campeão pelo menos nos próximos 3 anos. Só um grande desinvestimento por parte de Porto e Benfica (vamos ver o que a política anti-fundos lhes reserva…). Há um hiato bastante acentuado entre os planteis de Benfica/Porto e Sporting. As limitações financeiras levarão o Sporting a negociar Carrillo para ficar com Iuri, a negociar Adrien e arriscar em Wallyson, a riscar Nani e ficar com Labyad… São melhores?! São piores?! Acredito num Sporting mais fragilizado. Feliz com isso?! Claro que não, conformado. A aposta em Chaby, Tobias, Rúben Semedo, Esgaio, Podence e outros que tal é uma realidade, uma necessidade. O Sporting mais que um clube formador é um clube obrigado a quase cingir-se à formação. A reestruturação financeira pouca margem dá a orçamento para aquisições assim como a um tecto salarial propenso à atracção de individualidades de renome. É o que temos! Sejamos humildes e perseverantes. Damos hoje um passo atrás e amanhã dois em frente. O presente é sombrio mas o futuro muito risonho. Sustentabilidade.

    José Martinho

    • Anónimo
      Posted Abril 1, 2015 at 11:38 pm

      Partilho da sua visão. Não é/será fácil lutar para ser campeão, mas penso que colheremos frutos desta política, será inevitável.

      SL, joãof

    • RafaelSCP
      Posted Abril 2, 2015 at 12:23 am

      José, mais tarde ou mais cedo os fundos vão acabar e o orçamento dos clubes será reduzido por força da crise e do viver acima das possibilidades, o que é bom para o Sporting a curto prazo e a médio para os outros dois pq vão ter de apostar mais na formação. As seleções de Portugal serão maia fortes e o jogador português será mais cobiçado. A longo prazo temos todos a ganhar

  • Anónimo
    Posted Abril 2, 2015 at 12:13 am

    A falar tanto no mesmo assunto, não acredito que as águas acalmem. Sou Sportinguista e gosto muito do trabalho que o Bruno de Carvalho está a fazer em muitos campos. Gostei do corte de relações com os rivais e gosto de ter um presidente com uma personalidade forte, sem medo de batalhar para defender a instituição contra tudo e todos, inclusive aqueles ditos sportinguistas que falam para os meios de comunicação social para atingirem o clube (Algo que BdC fez na altura de Godinho Lopes para o tentar tirar do cargo…mas bem nesse caso em particular já que no fim foi melhor para nós). No entanto, eu estando no lugar de Marco Silva já estaria farto de tanta redundância e pressão para trabalhar. Apesar de tudo o que este presidente tem de bom, acho que dá entrevistas a mais. Foi bom para a sua imagem e para ficarmos a saber que temos um presidente com carácter, mas tendo o assunto sido resolvido internamente, não deveria falar mais dele para a comunicação social. Já dizia Marlon Brando que as noticias são negòcio. A comunicação social não tem que ter o luxo de ter entrevistas a cada semana que expoem os problemas do clube. Eu como adepto gosto de saber o que se passa, mas preferia mil vezes ver o trabalho que se faz e que deixassem as pessoas trabalhar sem interferencia, já que pelos vistos não somos um clube que consiga controlar os Media. Também é dificil sendo quase todos os jornalistas adeptos do Benfica (não quero ser polémico mas é uma realidade…e nas escutas do apito dourado também passou a ideia que um presidente que está cá há tantos anos como Pinto da Costa, naturalmente tem contactos muito mais acima do que um novato qualquer). Em relação a Marco Silva, já há muito tempo que não tinha um treinador no Sporting de quem gostasse tanto. E tal como em qualquer outro clube, a pergunta que paira sempre no ar para mim é: "Se sai este…quem o vem substituir?", não seria melhor ter um bocado mais de paciência? Mesmo que não ganhe a taça (o terceiro lugar acho que está garantido) quem é que poderia fazer um trabalho melhor do que ele tem feito este ano? Tal como Jesus no Benfica mesmo que também não ganhasse nada…quem faria melhor? Eu ri-me vezes sem conta quando há uns anos se falava em despedirem o Jorge Jesus…ria-me mais ainda se acabasse no Sporting ou no Porto, porque o acho genial. Não me riria tanto certamente se despedissem o Marco Silva e ele acabasse no Porto também. Espero que fique seja qual for o resultado na Taça de Portugal, porque para mim já provou que é um grande treinador com muita cabeça e pelos vistos muita paciência também.

    Carlos

  • m1950
    Posted Abril 2, 2015 at 12:20 am

    Eu hoje ando por aqui a pensar se se passa alguma coisa de estranho com os adeptos do Sporting, que parecem ter mais vontade de vender que o próprio Presidente.

    Vamos ver se a gente se entende , o Sporting não pode vender os seus melhores jogadores no mesmo timing que SLB e FCP se pretende ganhar o campeonato, tem de preservar os melhores que tem, e acrescentar outros tão bons ou melhores nas posições onde fica a dever muito aos seus rivais(2/3), e melhorar o banco com recursos internos.

    As vendas teem de ser cirugicas e as compras idem aspas , sai x entra y , para comprar x é preciso 2y .

    Fico bastante mais calmo por ouvir o Presidente dizer que não está obrigado a vender, agora é preciso gerir bem as expetativas de quem pretende sair , negociando com aumento e compromisso para a saída.

    • Jonas
      Posted Abril 2, 2015 at 12:33 pm

      A mim, e ja sei que dificilmente concordaras comigo, parece-me que muitos adeptos do Sporting se habituaram a nao ganhar titulos.Querem ver os miudos da academia na primeira equipa e querem ver o clube a disputar qualquer coisa mas perferem queixar-se dos investimentos dos grandes (e dos arbitros, e dos adversarios, e do tempo, e do governo, e …) do que mudar a politica de contratacoes do seu proprio clube.

      Jonas

  • LuisRafaelSCP
    Posted Abril 2, 2015 at 12:38 am

    Não disse mentira nenhuma e o que ele disse faz sentido. Todos somos avaliados diariamente nos nossos trabalhos… se não cumprirmos os "requisitos", no caso dos treinadores, objectivos, obviamente que os contratos são rescindidos.
    De qualquer das formas, parece-me que há vontade de ambas as partes em continuar a ligação…

  • Guilherme Silva
    Posted Abril 2, 2015 at 3:23 am

    Uma eventual final contra o Braga não garante a Taça. Acho que muita gente está a dar isso como certo, mas ainda para mais apenas num jogo, será difícil bater os bracarenses, sabendo da forma como Conceição trabalha a equipa psicologicamente.

  • Stalley VM
    Posted Abril 2, 2015 at 2:29 pm

    Já aqui escrevi, é fulcral ganhar esta Taça de Portugal, para o Sporting voltar aos titulos, faz parte da evolução do Sporting nesta nova era com BC.

    SL!

Deixa um comentário