Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Jesus diz que fica no Sporting: «É com esta gente que vou continuar»

Fim da especulação? O próprio JJ deu conta que estava com dúvidas. Sendo certo que quase continue, os leões vão estar sempre muito mais perto de quebrarem o jejum. Veremos é o que irá mudar, já que Jesus fez algumas exigências (comunicação, alterações na estrutura e a garantia que alguns elementos vão ficar) e não quer ver repetidos os erros do passado, principalmente ao nível da abordagem ao mercado, depois da direcção de Bruno de Carvalho ter sido ultrapassada em várias transferências.

O Sporting realizou hoje o último treino da temporada, e no final do mesmo Jorge Jesus, em declarações à Sporting TV, revelou que vai continuar a orientar o clube leonino na próxima época, isto num dia em que volta a ser associado ao FC Porto. O técnico dos leões diz que a recepção dos adeptos, depois do jogo de Braga, foi decisiva para a sua decisão, já que ainda estava com dúvidas em relação ao futuro. «Os adeptos foram inconfundíveis e fantásticos. O Sporting só perdeu dois jogos e ele foram um reforço para a equipa. Os jogadores sabem que os adeptos acreditam neles e que vão até ao fim. Só um grande clube consegue meter tantos adeptos em Braga como o Sporting. Depois, a receção em Alvalade mexeu muito comigo até em relação a algumas ideias que poderia ter. É com esta gente que vou continuar», afirmou o timoneiro dos leões, em declarações à Sporting TV.

0 Comentários

  • Francisco A.
    Posted Maio 18, 2016 at 11:02 am

    Quando estava no Benfica disse que não ia para um clube inferior ao Benfica, vale o que vale.
    Se PdC der os 10M e um bom projecto desportivo JJ vai para o Porto.

    • Anónimo
      Posted Maio 18, 2016 at 11:30 am

      Mas alguem neste país vai dar 10M por ano a um treinador? Os 150M de orçamento ainda têm mais graça
      André

    • OVOMALPASSADO
      Posted Maio 18, 2016 at 11:38 am

      Paulo santos lembro só o minuto 70 na luz, o jogo com o psv para a liga europa em que após termos perdido o campeonato na luz para o porto tivemos 60 mil estádio cheio, veja a media de assistências esta época mesmo quando estávamos a 7 pontos, o ano passado contra o zenit, relembre as palavras de jesus nessa altura e pense se realmente os adeptos do Benfica, não amam incondicionalmente o clube.

    • Zé Maria
      Posted Maio 18, 2016 at 11:54 am

      OVOMALPASSADO reconheço a valia dos adeptos do Benfica mas não é por aí que são superiores a nós. Falem dos títulos, dos jogadores, da história ou das estatísticas. Porque o que aconteceu em Braga e, nesse dia, em Alvalade e o que tem vindo a acontecer em todos os jogos é típico de adeptos com um amor descontrolado pelo clube. É preciso não esquecer que o Sporting anda há 15 anos sem ganhar o campeonato.

    • OVOMALPASSADO
      Posted Maio 18, 2016 at 12:05 pm

      Ze Maria, mas eu não ponho em causa o amor dos adeptos ao Sporting isso é óbvio, só não admito é que ponham o nosso em causa, saviola aimar vieram de grandes clubes com grandes adeptos como o valencia o barcelona e o real, e dizem quem os Benfica os marcou, e que aqui se ama de forma diferente, isso para mim é ser especial todos os jogadores como o Cardozo o Artur o david luiz o ramires e di maria o Simão o Júlio César que já viveu imenso fala sempre com um carinho muito especial dos adeptos do Benfica por alguma razão será.

    • dca
      Posted Maio 18, 2016 at 12:11 pm

      Ze Maria, o vosso apoio aconteceu essencialmente esta época porque estiveram perto do título. Já tive em Alvalade a ver o Benfica ganhar 4-1 e 3-1 e os vossos adeptos nunca apoiaram como nos fizemos no 0-3. E a vossa recepção à equipa foi típica de quem está há anos em branco (não estou a dizer isto em tom depreciativo). É como o OVOMALPASSADO diz, a 7 pontos tivemos uma média de assistências brutal mesmo contra equipas tipo Académica, Boavista, Marítimo, etc. Não vale a pena entrar em comparações (não estou a dizer que um é melhor que outro, simplesmente não vale a pena).

    • Ricardo
      Posted Maio 18, 2016 at 12:18 pm

      Se este ano já foi o que foi, muita gente vai ficar surpreendida com o dinheiro que o FCP vai investir na equipa este ano. Apostava o meu salário que o JJ está neste momento em cima da mesa, e ele sabe perfeitamente disso.

    • CARLOS GOMES
      Posted Maio 18, 2016 at 12:36 pm

      Gostei muito do Blade Runner, 2001 Odisseia No Espaço, Guerra das Estrelas…Pelos vistos não sou o único a gostar de FICÇÃO

    • Manuel
      Posted Maio 18, 2016 at 5:56 pm

      O que vocês fizerem no 0-3 durou 5 minutos. Facilmente relembro jogo da taça em Alvalade que estávamos a perder 2-0 ao intervalo e o apoio não parou, depois veio a remontada.
      Tudo isso são momentos, o problema é que não acontecem frequentemente. Por isso é que quando dizem que é o Inferno da Luz, tenho que me rir porque o Inferno dura 5 mins depois de um golo depois morre novamente.

  • Anónimo
    Posted Maio 18, 2016 at 11:03 am

    Engraçado como um treinador que só diz parvoíces acaba por assumir uma postura do tipo: "Eu fico, não chorem mais." A meu ver isso é sintoma do desespero do SCP em ser campeão, porque se formos sérios e pragmáticos JJ fez pior que Marco Silva e com um investimento muito maior. Ou seja, foi apenas medíocre e ainda se assume como um génio que revolucionou o SCP. Enquanto isso o Benfica é tricampeão.

    Rui Vasques

    • Anónimo
      Posted Maio 18, 2016 at 11:08 am

      Não penso que tenha sido um fracasso, muito longe disso. 86 pontos não é falhanço,digo eu.

      João Silva

    • Diogo Palma
      Posted Maio 18, 2016 at 11:14 am

      Rui Vasques,

      Estás a falar a sério?

      O JJ no campeonato foi infinitamente superior ao Marco Silva, ao L. Jardim e a todos os que sucederam o László Bölöni.
      O JJ pôs o Sporting a jogar o melhor futebol que vi em Alvalade e elevou o nivel da equipa imenso.

    • Guilherme Loureiro
      Posted Maio 18, 2016 at 11:14 am

      Rui, mas tu viste esta época? A única coisa em que JJ deixou a desejar foi na Europa. Fez uma pontuação que 9 em 10 campeonatos daria o título, em grande parte dos jogos a qualidade de jogo ficou mais do que patente. O Sporting não tinha esta qualidade de jogo há anos e anos. Evolução de jovens como João Mário, Semedo, Gelson. O próprio Slimani fez a melhor época no Sporting. Dizer que foi medíocre é não perceber nada de futebol. Juízo!! Eu fico, não chorem? Só adeptos com um amor muito grande ao clube e que reconhecem a grande evolução do Sporting é que apoiam como os Sportinguistas apoiaram a equipa no Domingo e é natural que mexa como jogadores, treinadores, direcção etc… Só prova a vontade que o homem tem em continuar a elevar o Sporting tal como fez com o Benfica.

      Tenham olhos na cara!

    • João Lains
      Posted Maio 18, 2016 at 11:20 am

      Fez pior que Marco Silva? É verdade que Jesus abdicou das competições europeias, mas lutou pelo título até ao fim, algo que o Sporting nunca conseguiu nos últimos anos, permanecendo na liderança durante imenso tempo. Com Marco Silva, o Sporting nunca se intrometeu na luta pelo título, da qual ficou irremediavelmente afastado em Novembro, quando ainda só se haviam disputado 10 jornadas, ou seja, menos de 1/3 do campeonato. Não compares o que é conquistar uma taça de Portugal com o lutar pelo título até ao fim. Pela mesma razão, que desde que o Mourinho abandonou o Real, o clube continuou a conquistar troféus, mas não mais foi campeão nacional. O Sporting deu o salto que todos perspectivavam, assim que o Jesus assinou pelo clube e acho que todos os adeptos estarão satisfeitos com o trabalho desenvolvido.

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Maio 18, 2016 at 11:27 am

      Não fez pior. O objectivo principal do clube é lutar pelo título e Jorge Jesus conseguiu-o.

    • José Ribeiro
      Posted Maio 18, 2016 at 11:29 am

      Marco Silva ganhou a taça e bem mas não fez melhor que jesus. Não podemos ignorar que o ano passado desde Novembro que estávamos fora da luta pelo título e que este ano não só se bateu o recorde de pontos mas também a qualidade de jogo foi muito melhor (a melhor do Sporting desde 2002).

    • Pedro Miguel Garcia
      Posted Maio 18, 2016 at 11:35 am

      Ter feito pior é, na minha opinião, discutível. Efectivamente não ganhou nenhum título (A Supertaça não conta), e não pode ter mais nenhuma época assim, mas fazer 86 pontos, sem ser com um Super Benfica, chegaria na perfeição para ser campeão…

    • Anónimo
      Posted Maio 18, 2016 at 11:35 am

      Se formos sérios e pragmáticos veremos que: o sporting com o marco silva tinha melhor ataque, igual meio campo e melhores laterais, o sporting ganhou a taça de portugal pq teve um caminho muito facilitado ate à final e na final ocorreu um milagre, a qualidade de jogo do sporting com Marco silva era baixissima de tal forma que fazia impressao de ver o sporting jogar em alguns jogos, o sporting nunca em nenhum jogo contra o porto e benfica jogou de forma verdadeiramente dominante, o sporting em dezembro ja estava fora do titulo.
      André

    • Claes
      Posted Maio 18, 2016 at 11:43 am

      Jorge Jesus foi um upgrade, isso é inquestionável.

      No entanto, parece-me que o que atingiu ficou um pouco aquém. Não concordo quando se acha que este foi (mais) um ano zero para o Sporting. Este é um projeto que começou com o Leonardo Jardim e que já tem muitas raízes no plantel que o JJ aproveitou e bem.

      Supondo que tem um plantel ao mesmo nível que este ano, creio que tem muitas hipóteses de sucesso. Ao mesmo tempo, acarreta mais responsabilidades.

    • Zé Maria
      Posted Maio 18, 2016 at 11:56 am

      O que o Marco Silva fez de melhor foi colocar o Sporting longe do título pelo natal. Isso sim, tendo JJ acabado com prai mais 20 pontos e tendo ganho no confronto directo com TODAS as equipas da liga!

      E criticam-no tanto na europa. Mas a verdade é nem aí o Marco Silva fez melhor…

    • PedroL
      Posted Maio 18, 2016 at 12:03 pm

      Joao Lains,

      Um pergunta seria, achas que lutar pelo campeonato ate ao fim mas perde-lo é melhor do que ganhar a taça de Portugal?

    • PedroL
      Posted Maio 18, 2016 at 12:05 pm

      O que quero dizer é: vale mais um titulo no bolso ou dois a voar?

    • sotôr
      Posted Maio 18, 2016 at 12:10 pm

      Parabéns Rui Vasques, se queria atenção com um comentário completamente disparatado, conseguiu. Desde que Paulo Bento assumiu as rédeas do SCP que não me lembro de ter visto o SCP a fazer uma temporada com um modelo de jogo e exibições tão consistentes como este ano. É verdade que não ganhámos o campeonato, mas não há dúvidas que em qualquer outro ano os 86 pontos teriam sido mais que suficientes.

    • dca
      Posted Maio 18, 2016 at 12:13 pm

      Rodrigo pensava que o objectivo principal era conquistar.

    • dca
      Posted Maio 18, 2016 at 12:29 pm

      Ze Maria, JJ acabou com mais 10 pontos que o Marco Silva não 20 pontos. E na Europa, Marco Silva só não passou para os Oitavos da Champions (era a segunda vez na história) pelas razões que se sabem (Schalke vs Sporting).

    • João Lains
      Posted Maio 18, 2016 at 12:38 pm

      Pedro, essa questão não dá para colocar. É como a velha história entre os quartos de final da Liga dos Campeões ou a conquista da Liga Europa. Mantens sempre aquela ambição de te manter em prova na Liga dos Campeões, por mais pequenas que sejam as tuas hipóteses, mas nada te garante que se caíres para a Liga Europa, vais chegar à final ou conquistar a prova. Objectivamente, conquistar a Taça de Portugal é melhor do que um segundo lugar no campeonato. Mas isso é fácil dizê-lo quando a temporada chega ao fim, porque entretanto o treinador pode ter sido despedido com o decorrer da campanha porque ficou afastado da luta pelo título. Pergunta aos azuis e brancos se a vitória na Taça de Portugal apaga a época.

    • Anónimo
      Posted Maio 18, 2016 at 1:09 pm

      Apesar de todas as argumentações há uma coisa que não dá para desmentir, recebeu mais salário que os outros e maior investimento e ganhou menos. Ganhou a supertaça que é disputada em 1 jogo e à qual teve acesso por via de Marco Silva ter vencido a taça de Portugal (que são vários jogos). Podem querer dizer maravilhas deste treinador, mas o que sabem, e bem, é que ele teve uma época para esquecer a partir do momento em que fez 86 pontos e não teve títulos.

      Rui Vasques

    • Kacal I
      Posted Maio 18, 2016 at 2:45 pm

      O que eu sei é que o Marco Silva conquistou a Taça de Portugal e na Champions só ficou pela fase de grupos porque foi claramente roubado em casa do Schalke e os seus centrais fizeram dois erros de amador e distrital na mesma jogada contra o Maribor, não teve culpa aí e mesmo no campeonato enfrentou o Benfica do JJ e um Porto superior ao actual, pelo menos mais competente na altura, sendo que nos jogos grandes equilibrou a balança também.

      Tirando Nani, que não foi assim tão consistente e teve altos e baixos e muita gente critica mas que nestes momentos já é craque, o resto do plantel era inferior ao actual porque o Carrillo não conta visto que está no plantel e apenas não foi utilizado por opção e por não quererem e Cédric também não é um lateral fora-de-série e não é por aí.

      Ah e então se compararmos o salário do Marco Silva e do JJ então é que se nota a diferença, o Marco Silva pode não ter feito melhor mas também não fez pior, o JJ potenciou alguns jogadores e pôs a equipa a praticar bom futebol e é verdade que lutou pelo titulo até ao fim mas contra um Porto medíocre e um Benfica que começou muito mal e chegou a estar a 7 pontos da liderança e em termos práticos a época acabou e isso de pouco serve.

    • Anónimo
      Posted Maio 18, 2016 at 3:58 pm

      JJ diz que com o 2º lugar já pagou o seu contracto, a questão é: os jogadores que ele contratou não têm de ser pagos? É muito bonito o eu, eu, eu, mas o SCP investiu e muito. Por isso admiro o SLB e Rui Vitória, com os seus nós, nós, nós.

      Carlos Mendes

    • Manuel
      Posted Maio 18, 2016 at 5:57 pm

      Fez pior como? Fez um campeonato que dava para ser campeão em 99% dos casos, o Sporting subiu assombrosamente de produção, jogadores a valorizarem-se. O unico senão foi mesmo a não entrada na Champions.

      Orçamento muito maior? isso foi uma mentira tantas vezes repetida ao longo do ano, que não se torna verdade.

    • GSS
      Posted Maio 18, 2016 at 8:44 pm

      Em relação ao orçamento muito maior e usando dados do transfermarkt temos(regresso de emprestados e jogadores subidos à equipa principal não contam bem como a contração do Ciani senão era contabilizada duas vezes na mesma época):
      Época 15/16
      Contratação de 12 jogadores no valor de 9,5M( média 791,7 mil euros por jogador)
      (A contratação do Ciani foi a "zero" portanto mesmo sendo contabilizada não tem efeito nas contas)
      Época 14/15
      Contratação de 9 jogadores no valor de 12,15M( média 1,350 milhões por jogador)
      Esse orçamento muito maior reflete-se nos valores

    • Anónimo
      Posted Maio 19, 2016 at 12:29 am

      GSS atenção à folha salarial. Investimento não contabiliza apenas valores de aquisição.

      Rui Vasques

  • Anónimo
    Posted Maio 18, 2016 at 11:04 am

    Fica até ganhar…o sonho dele é vencer o campeonato nos três grandes..e estas declarações servem apenas para galvanizar a massa associativa, que é o que ele tem feito sempre. O problema dele é que o presidente e lacaios têm um discurso constantemente incendiário e de ódio aos rivais, e pode parecer o mesmo mas não é, e a pressão que ambos geram no grupo também é diferente.

    José

  • Mike-UK
    Posted Maio 18, 2016 at 11:04 am

    Nem uma palavra sobre o presidente. Tudo para os adeptos.
    Estamos conversados quanto a sintonias.

    Aviso à navegação: ando neste blog há 4 anos e sou um conhecido Sportinguista. Mas também sei ler nas entrelinhas senhor Bruno de Carvalho.

    • Pedro Miguel Garcia
      Posted Maio 18, 2016 at 11:35 am

      Ora nem mais. Tudo dito. Cheira-me que aquela relação não é um mar de rosas, e que JJ apenas fica para ser campeão, porque assim que conseguir segue rumo a Norte.

    • John Days
      Posted Maio 18, 2016 at 12:48 pm

      Porque haveria de falar no presidente?
      Julgo que nesta situação em específico não se deveria falar no presidente e ele esteve bem em não faze-lo, na minha opinião.
      Parece-me ser uma boa relação, não sei se é mesmo, mas também não precisa de ser uma ótima relação, nem de perto, querem-se é resultados, cada um a fazer a sua parte, quando ganharem, vai estudar tudo perfeito.

  • futeboldatreta
    Posted Maio 18, 2016 at 11:04 am

    Falava-se de uma proposta milionária do Zernit e do Shaktar. Além da do porto, que não me parece assim com tanto fundamento porque não os vejo a dar 10M ao Sporting e a oferecer 10M anuais ao Jesus, é muito dinheiro.

    Assim acaba-se a especulação sobre o futuro. Não há adeptos como os do Sporting.

    • João Lains
      Posted Maio 18, 2016 at 11:26 am

      Há os do Dortmund que metem 15 mil pessoas numa meia-final do campeonato de juniores. Há os do Benfica que aplaudem a equipa quando estão ser vergados pelo seu maior rival no seu próprio estádio. Há os do Dresden que metem 30 mil pessoas na 3º liga alemã…

    • Pedro Miguel Garcia
      Posted Maio 18, 2016 at 11:41 am

      João, que aplaudem durante a equipa quando estão a ser vergados pelo seu maior rival no seu próprio estádio durante 5mins, porque nos restantes 85mins foi um silêncio… Depois há adeptos que não têm títulos, que mais uma vez perdem e mesmo assim continuam a apoiar. Tendo a discordar contigo no sentido em que os adeptos do Sporting são mais fiéis, e aguentam mais… Não que isso valha de grande coisa claro.

      Em relação aos Alemães sem dúvida. São, na minha opinião, quem mais pessoas leva a todo o lado. Mais que Ingleses inclusive…

    • Vila Verde
      Posted Maio 18, 2016 at 11:50 am

      Há os do Sporting que aguentam 2 ciclos de quase 20 anos sem ganhar um campeonato e épocas sucessivas em 4º,5º e 7ºlugares e continuam a encher os estádios. Há os do Sporting que enchem o aeroporto para receber a equipa de hóquei em patins que ganhou uma taça cers.

    • Kafka I
      Posted Maio 18, 2016 at 12:01 pm

      Vila Verde

      Mas brinquemos? mas queres comparar com o Dortmund? o Dortmund andou este século todo pelo meio da tabela e até já esteve a lutar para não descer de divisão e o Westfalenstadion estava SEMPRE cheio

      Eu queria ver o Sporting a lutar para não descer ou a andar sistematicamente em 9º lugar…8º lugar…7º lugar (sim não foi só uma época, era sistemático antes do Klopp lá chegar)

      Não comparemos aquilo que não tem comparação, os adeptos do Dortmund dão 25-0 sem se cansarem a qualquer adepto do Sporting Benfica ou Porto…

      É que nem há comparação possivel…

    • Anónimo
      Posted Maio 18, 2016 at 12:31 pm

      Vila Verde enchem os estádios nestes últimos 2 anos. Coisa que o Benfica faz com mais facilidade. Mais, coisa que o Benfica sempre fez, mesmo quando não ganhava quase nada. Portanto essa dos melhores adeptos e subjetiva. Para o Sporting ficar em 2º nestas circunstâncias é um sucesso e os adeptos apoiam, para o Benfica ficar em 2º lugar este ano seria um fracasso. Porquê? Porque está habituado a ganhar. Acho que é fácil perceber isto. Não estou a criticar nem a elogiar, estou a dizer que é mais fácil os adeptos do Sporting estarem mais galvanizados porque não estão habituados a fazer épocas destas.

      JD

    • João Lains
      Posted Maio 18, 2016 at 12:42 pm

      Há os que aguentam, os que se afastam e aqueles que aparecem com a maré de títulos. Mas isso acontece com TODOS os clubes. Talvez o Dortmund seja o único clube cujas assistências nunca se ressentiram com o decorrer dos anos, mas nem era aí que eu queria chegar. Só acho ridículo virem com essa conversa de que são diferentes de todos os outros, numa tentativa de auto-afirmação.

    • Diogo Moura
      Posted Maio 18, 2016 at 12:48 pm

      Não há adeptos como os do Sporting? Alguém não tem noção do que são as massas associativas no resto do mundo. Falou-se imenso do Dortmund, concordo a 100%. Mas a acrescentar, existem os Turcos, Gregos, Cipriotas, os Balcãs, Egipcios, Argentinos que são complemente doentes pelo futebol e pelos respectivos clubes. Os Os adeptos Portugueses são bons, mas não queiram sequer comparar com os que acima referi.
      (Há ainda os ingleses, que estão num patamar à parte em conjunto com os Alemães).

    • John Days
      Posted Maio 18, 2016 at 12:51 pm

      Mas alguém falou que os do Dortmund não eram melhores?
      Falou-se apenas na fidelidade e amor incondicional dos adeptos do Sporting, mas tudo o que meta Sporting no assunto não presta.
      Ninguém desvalorizou a paixão dos adeptos do Dortmund, apenas se realçou a paixão dos sportinguistas.

    • Hugo Gomes
      Posted Maio 18, 2016 at 1:25 pm

      Onde estavam esses Sportinguistas na época do 7º lugar? Vejam as assistencias nesse ano.
      Muitos só se lembram que o Sporting existe quando a equipa ganha jogos.

    • Pedro Miguel Garcia
      Posted Maio 18, 2016 at 1:28 pm

      João, 100% de acordo. Se há adeptos fiéis são os do Dortmund e do Liverpool. Para mim são os dois case studies que conheço. A minha questão foi no ponto que falaste quando disseste que no Benfica-Sporting os adeptos do Benfica aplaudiam. E isso foi verdade durante 5mins. Tal como foi com o Zenit o ano passado ou há dois anos onde aplaudiram durante 2mins. Peço desculpa, pode ser a minha opinião, mas acho que os adeptos do Sporting são mais fiéis. Mas claro está, isto é um não tema, porque não são os adeptos que ganham títulos…

    • Anónimo
      Posted Maio 18, 2016 at 2:10 pm

      O Benfica não enchia estádio antes amigo. Vê por exemplo os resumos do benfica-porto da liga e da taça de Portugal na época 2010.2011. O Benfica enche estádios quando é campeão. Mas também é normal.

      Ricardo silva

    • Anónimo
      Posted Maio 18, 2016 at 2:21 pm

      Adeptos do Sporting, mas estamos para brincar ou andamos com a memória curta. Vejam as assistências médias dos outros anos, ridículas. Vejam quantos anos tiveram sem uma lotação esgotada no estádio. Vejam quantas pessoas estiveram na meia final da Liga Europa, tirem-lhe os 6 mil adeptos do Bilbau e pouco mais de 30 mil tinham.
      O Benfica chegou ao ponto de numa meia final da taça da liga em alvalade requisitar meia casa e os dirigentes do Sporting aceitaram, só depois da contestação é que não disponibilizaram.
      Eram ambientes fúnebres em Alvalade, agora porque este ano decidiram encetar um Karaoke já pensam que são especiais.
      Vejam bem as assistências que o Benfica tem pela Europa fora, são quase inigualáveis, todos os visitantes falam no ambiente da luz.
      As manifestações dos benfiquistas são genuínas desde sempre e para sempre, são a mística do Benfica. Isto não é mais um efeito da comunicação, antes da comunicação já os benfiquistas eram indefectíveis no seu amor ao clube, sem paralelo em Portugal.
      Nos nossos piores anos não raras vezes enchemos a velhinha Luz, que como sabem era aquele Estádio pequenino.
      Não sejam imediatistas, tenham memória.

      Martin Pringle

  • Guilherme Loureiro
    Posted Maio 18, 2016 at 11:05 am

    Grande notícia! Ele próprio vai melhorar com esta falha este ano e acredito que vamos mais uma vez lutar até ao fim e que seremos recompensados. Com reforços cirúrgicos e com uma mentalidade de aposta na Europa, o Sporting vai continuar a melhorar na próxima época e vai estar lá em cima. JJ não vai errar duas vezes seguidas. Eu acredito e estou confiante que o nosso jejum está para terminar!

    Força Sporting!!

    • Anónimo
      Posted Maio 18, 2016 at 12:35 pm

      Tendo a concordar contigo, mas conhecendo JJ não sei se ele aprenderá grande coisa. Tudo o que aprendeu no Benfica não o fez neste ano. E também perdeu por isso.
      Outra questão é perceber que equipa terá o Benfica, veremos se o dinheiro amealhado este ano servirá para reforçar bem a equipa. Também o Porto, que treinador e investimento irá fazer. E até o Sporting, que equipa terá Jesus para atacar o título e a champions (este ano a gestão da equipa não poderá ser feita na champions, isso é impensável).

      JD

  • Marco Rodrigues
    Posted Maio 18, 2016 at 11:07 am

    Nem me passava outra coisa pela cabeça.

  • Miguel Guerreiro
    Posted Maio 18, 2016 at 11:08 am

    Vamos ver, caso no proximo mês ocorra uma debandada de jogadores em Alvalade (Slimani, João Mário e William), não acredito que fique.
    Cabe ao BdC apetrechar a equipa e dar-lhe condições. É necessário contratar mais 4/5 jogadores de grande valia. El-arabi, Jefferson Montero, Danilo (ex-Braga), Luiz Carlos e Ibarbo.

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Maio 18, 2016 at 11:26 am

      Gosto muito desses reforços, seria positivo. Diria que faltavam apenas 2 laterais.

    • chemahatma
      Posted Maio 18, 2016 at 11:32 am

      o Sporting CP se quer sonhar com títulos e boa prestação europeia só pode vender 2 indiscutíveis, e mesmo assim já poderá ser demais.

      Luiz Carlos era razoável, mas prefiro Wallyson.
      Danilo (ex-SC Braga) poderá ser o substituto caso William Carvalho seja um dos transferidos.
      El-Arabi e Montero podem chegar se Slimani sair.
      Ibarbo acho que não faz grande sentido.

    • Pedro Melo
      Posted Maio 18, 2016 at 12:41 pm

      luiz carlos vem ganhar a reforma? tem qualidade, mas vem tirar o lugar aos jovens, aliás, se adrien ficar não vejo razão para contratar outro btb, temos é que apostar na formação.

      Esse danilo não será caro? o atlético vende-o? ele fez 2000 esta época

    • Anónimo
      Posted Maio 18, 2016 at 4:39 pm

      O Sporting não tem capacidade financeira para manter os jogadores e ainda contratar esses. Seria uma má gestão do ponto de vista económico.

      Bruno

  • MosqueteiroSLB
    Posted Maio 18, 2016 at 11:10 am

    Sim… se o atlético Madrid o quiser logo veremos se fica ou não.
    Aliás, basta o Porto entrar com mais dinheiro, dar controlo sobre as contratações e algum dinheiro para as mesmas e lá vai ele.

    • Kafka I
      Posted Maio 18, 2016 at 11:49 am

      Mosqueteiro

      O Simeone não sai do Atl Madrid…são o casamento perfeito

      Mas mesmo num imaginário cenário de saida do Atl Madrid eu duvido que o Jesus quisesse ir para o Atl Madrid, porque apesar dele achar que é o melhor deste Mundo e do outro, ele sabe que não era capaz de fazer o que Simeone esta a fazer no Atl Madrid e portanto ir para o Atl Madrid era para passar a ser um subalterno de Real Madrid e Barcelona a lutar ad aeternum pelo 3º lugar apenas…

      Acho que a maioria do Mundo do Futebol só vai realmente perceber a verdadeira EPOPEIA que o Simeone anda a fazer no Atl Madrid quando ele de lá sair e o Atl MAdrid voltar a cair e a ficar longe do Real e Barça….

  • Anónimo
    Posted Maio 18, 2016 at 11:10 am

    Ao contrário da comunicação do Sporting o JJ é eximio na comunicação que faz de si próprio nos finais de época. O FCP sempre serviu de escapatória/trampolim para renovações de contratos.
    PS

  • Kafka I
    Posted Maio 18, 2016 at 11:10 am

    Jesus só sairia do Sporting para o Porto se tivesse vencido o campeonato….

    Se saísse agora era admitir para o próprio ego que afinal ele não esta acima dos clubes e que afinal o criador do futebol (sim foi ele que inventou o futebol em 1856 salvo erro…pelo menos ele acredita nisso) não consegue vencer nos 3 grandes…

    Para o ano a obsessão pelo campeonato vai ser ainda maior e até na Champions vai fazer rotações, para vencer o campeonato

    • Kafka I
      Posted Maio 18, 2016 at 11:35 am

      E posto isto quanto ao Jesus ficar, é uma excelente noticia para o Sporting e uma péssima noticia para o Benfica e Porto, porque o Jesus a nivel de treino de campo continua a ser o melhor treinador do campeonato e assim sendo o clube dos 3 grandes que tiver o Jesus terá sempre a garantia de lutar pelo titulo até ao fim…

      Pode ganhar como pode perder mas vai sempre lutar até ao fim…

    • Invictus
      Posted Maio 18, 2016 at 12:46 pm

      Pois, mas as noticias são muitas aqui no Porto, que J.J vem com ordenado perto dos 10m de euros por epoca..vale o que vale, como é obvio somente depois da taça de Portugal é q se vai saber.

    • Manuel
      Posted Maio 18, 2016 at 12:47 pm

      Já eu, a partir do momento em que soube que o Porto apresentou uma mega proposta por ele(e sei mesmo, é verdadeira, agora o acreditar fica a cabo de qualquer um e como é obvio não me conhecem de lado nenhum por isso é normal não acreditarem), que consistia em lhe dar o dinheiro necessário para rescindir com o Sporting, um prémio e assinatura altíssimo, um salário bruto de 8M a 10M/ano e ainda um orçamento superior a 100M, prometendo-lhe o melhor plantel que ele já treinou na vida(e no Benfica ele já teve muitos planteis de topo). Posto isto, nunca pensei que ele recusasse o Porto e eu já estava mentalizado para a sua saída.

      Caso fique como disse, só vejo por duas razões, o querer ser campeão nos 3 grandes(e convenhamos que é muito mais mérito ganhar no Sporting que no Porto, apesar do atual momento da equipa dos dragões, e ele sabe disso e como se acham o melhor, quer mostrar isso) e os adeptos do Sporting. E não, não estou a dizer que é amor ao clube nem aos adeptos, ele até pode ser sportinguista mas ele quer lá saber disso, enquanto profissional não tem clube, mas sim o seu ego, após ver aqueles adeptos todos apoiar-lo quer no inicio, quer no meio e principalmente no fim, após o Sporting não ter ganho, ver aqueles adeptos todos a puxar por ele(apoiar, não festejar o 2º lugar). Ou então o Sporting prometeu-lhe algo de muito bom, o que dúvido, pois Porto tem muitas mais condições.

      Entretanto fala-se também numa possível renovação(sobre a qual não tenho qualquer informações), ou seja, certamente o Sporting lhe irá aumentar o salário, para ele ter rejeitado tudo aquilo do Porto(aqui está uma 3º razão).

    • Anónimo
      Posted Maio 18, 2016 at 4:40 pm

      Manuel, ir para o Porto não é o mesmo que ficar em Lisboa. É idolatrado no clube, e isso ajuda, mas a condição física do pai dele prende-o a Lisboa. Será difícil sair.

      Bruno

  • porlo antunes
    Posted Maio 18, 2016 at 11:11 am

    acredito que vá renovar durante este mês. Aliás tenho quase a certeza.

    • Kafka I
      Posted Maio 18, 2016 at 11:40 am

      Renovar a 2 anos do término do contrato? nem penses nisso, Jesus nessas coisas não é parvo nenhum e não se ia pôr nas mãos do Bruno Carvalho ficando assim à mercê de ser o Bruno Carvalho/Sporting a decidirem o seu futuro nos próximos anos

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Maio 18, 2016 at 11:25 am

    Excelente notícia, seria uma grande perda o Jesus sair nesta fase. O FC Porto continuará interessado e durante o próximo mês essa será a principal dúvida do futebol português, mas espero que o Jesus continue. Parece-me que é necessário repensar no que correu mal nesta temporada, bem como apetrechar a equipa com mais 3 ou 4 jogadores porque existirão saídas. O Slimani é quase certo que saia e não será fácil arranjar um avançado a um preço acessível que marque 25-30 golos, enquanto que o João Mário será, ao que tudo indica, um dos indispensáveis do técnico dos leões. De resto, William, Aquilani e Jefferson deverão ser outras saídas e como tal é preciso encontrar alternativas no mercado. Reforços prioritários nesta fase serão um lateral para cada lado, um médio (2 se William sair), um extremo e um ponta de lança caso Slimani (além de Spalvis) abandone Alvalade. Para 2º avançado tudo indica que o Teo ficará e que Alan Ruiz será o concorrente directo.

    • Mr.D
      Posted Maio 18, 2016 at 11:48 am

      Rodrigo, o William não tem muito mercado, portanto deve ficar. No entanto precisamos de uma alternativa credível caso ele não sea consistente e se lesione.
      O Adrien tem mercado, pode vir a sair.
      Tem sido falado o mexicano Carlos Pena para a posição 8.

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Maio 18, 2016 at 12:07 pm

      O Adrien não sai.

    • João S
      Posted Maio 18, 2016 at 12:26 pm

      Dado este final de época espero mesmo que Teo fique… Perder Sli e Teo seria muito mau. Mas se Sli sai, pergunto-me quem entrará… É algo que me tiraria o sono se fosse JJ (já nem falo em Barcos, que deve fazer a pré-epoca mas q lhe metam os patins se mostrar o pouco q tem mostrado)

    • Mr.D
      Posted Maio 18, 2016 at 12:33 pm

      O que acham do Haller ou do Janssen? Tem tido bons registos na Eredivisie e têm algumas características semelhantes ao Slimani. Há o risco da mudança de patamar,mas hoje em dia é difícil garantir um goleador por baixo preço.

    • Zé do Pipo
      Posted Maio 18, 2016 at 1:28 pm

      Eu reforçava a lateral direita,mas para um concorrente para o Schelotto,gostei muito de o ver. Fazer encaixe com o William,Jefferson e Slimani já deve dar bem para os gastos.
      Comprar um lateral esquerdo bom,um médio defensivo que seja a junção do Fejsa (inteligente a ocupar espaços e que equilibre a equipa) e de William (com bons pés e visão de jogo) era o ideal,senão contento-me bem com o outro Fejsa,mas sem lesões.
      Um extrema de inegável qualidade que faça ambos os lados com o mesmo rendimento,um segundo avançado (o Teo é bom,mas adorna muito os lances,faz muitos rodriguinhos em frente à área) e um PL para substituir o Slimani.

      Sendo o JJ o treinador da próxima época,não me preocupo muito com a abordagem ao mercado,porque com ele a ter uma palavra a dizer nas contratações,vejo bem mais depressa um jogador fundamental como um ruiz do que outra palete de gauls e slavchevs

      SL

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Maio 18, 2016 at 2:23 pm

      O segundo avançado já foi contratado. Alan Ruiz.

    • joao miguel
      Posted Maio 18, 2016 at 3:42 pm

      O pessoal está se a esquecer do Splavis que se não estou em erro leva 18 golos no campeonato. Quer me parecer que vai dar cartas cá.

    • Anónimo
      Posted Maio 18, 2016 at 4:41 pm

      Junção de Fejsa e William? Matic?

      Bruno

    • Anónimo
      Posted Maio 18, 2016 at 4:42 pm

      Joao Miguel, ninguém se está a esquecer do Spalvis.

      Bruno

  • Diogo Palma
    Posted Maio 18, 2016 at 11:28 am

    O Jorge Jesus é o treinador certo para voltar a dar o titulo ao Sporting, por mim ele ficava até acabar a carreira.
    Fez um campeonato muito bom e depois de estabilizar a equipa com um quarteto defensivo novo também se verificaram progressos no sector ofensivo (ter Coates e principalmente Semedo na defesa dão uma saída de bola muito melhor que facilita a tarefa dos médios) nesta fase final da época.

    Na pré-eliminatória da Champions fez o que esteve ao seu alcance e ganhou o primeiro jogo por 2-1 (ficaram 3 penaltys por assinalar a nosso favor) perante um adversário complicado como o CSKA que lidera a liga russa, na 2ª mão perdemos 3-1 depois de termos ido para o intervalo a ganhar por 0-1. O CSKA marca o 1-1 por um golo com o braço e o Slimani vê o 3-2 (que nos dava a vitória na eliminatória) negado num canto onde não se percebe se a bola sai ou não.

    Na Liga Europa a ideia foi rodar a equipa na fase de grupos e passamos em 2º lugar, na fase seguinte apanhamos um adversário forte como o Leverkusen e fomos eliminados. Se tivéssemos jogado sem poupanças contra os alemãs talvez pudéssemos ter passado mas isso já não sabemos se aconteceria.

    Na Taça de Portugal tivemos uma boa prestação, eliminamos o Benfica e caímos de pé em Braga depois de um jogo fabuloso (e onde o 1º golo do Braga é precedido de falta e foi assinalado fora-de-jogo ao Slimani num golo "limpinho").

    Na Supertaça cumprimos o objectivo e conquistamos e troféu contra o Benfica.

    Na Taça da Liga a estratégia foi (como em anos anteriores) rodar a equipa, ficamos em 2º lugar no grupo por culpa de um péssimo jogo contra o Portimonense mas ganhamos os outros dois jogos.

    Para mim está foi uma boa época para o Sporting, houve um salto qualitativo muito grande na dimensão futebolística do clube e dos seus jogadores. Este ano mostramos que temos qualidade para ser um "grande", não devemos nada a Benfica ou Porto.

    • Zé do Pipo
      Posted Maio 18, 2016 at 1:30 pm

      Esse jogo da Taça ainda me está atravessado,e nós que até contestamos as arbitragens,fomos claramente prejudicados e não fizemos barulho,como habitual.
      Está-me tão atravessado que estes 4-0 para a liga souberam a pouco
      SL

  • chemahatma
    Posted Maio 18, 2016 at 11:30 am

    Mais uma vez a frontalidade de Jorge Jesus a vir ao de cima, o homem não consegue esconder nada. Bem entrevistado diz tudo que o jornalista quiser.

  • Pedro Miguel Garcia
    Posted Maio 18, 2016 at 11:31 am

    Graças a Deus, ao menos uma boa notícia. Não vejo ninguém que conseguisse fazer o que o Sporting fez esta época – Ainda que com Benfica campeão, 86 pontos é obra.

    De qualquer forma também acho que 4M€ e não ganhar títulos não pode ser, pelo que terá esta a sua época de fogo. A ver vamos o que acontece na próxima época…

  • Diogo Palma
    Posted Maio 18, 2016 at 11:44 am

    Para o ano o Sporting tem de ganhar o campeonato "nem que seja com um pau" como dizia o Fernando Santos.

  • Mr.D
    Posted Maio 18, 2016 at 11:45 am

    Pelo que me disseram (funcionário pertencente à SAD do SCP) o Jesus e o Bruno de Carvalho tiveram uma brutal discussão à cerca de um mês e atualmente só falam o estritamente necessário.
    O Jesus deve sair, provavelmente para o FC Porto.

    • Anónimo
      Posted Maio 18, 2016 at 12:24 pm

      É muito possível e normal que essa discussão possa ter ocorrido. Não deve ser fácil para Jesus trabalhar com uma criança a gerir o clube.
      Por isso não é de admirar que Jesus mude de clube, e depois iríamos ver a tal criança ir mandar as postas de pescadas habituais para o seu parque de diversão preferido, o Facebook.

      João Ferreira

    • Mr.D
      Posted Maio 18, 2016 at 12:30 pm

      João Ferreira, concordo plenamente!
      A prova disso é que a cada ano que passa o Sporting tem um treinador diferente (o que não é nada bom para um projeto sustentável).
      Acredito que de agora em diante seja muito difícil para o Sporting arranjar treinador porque todos os que lá passam sofrem do mesmo!

    • Mr.D
      Posted Maio 18, 2016 at 12:30 pm

      João Ferreira, concordo plenamente!
      A prova disso é que a cada ano que passa o Sporting tem um treinador diferente (o que não é nada bom para um projeto sustentável).
      Acredito que de agora em diante seja muito difícil para o Sporting arranjar treinador porque todos os que lá passam sofrem do mesmo!

    • Gongas
      Posted Maio 18, 2016 at 1:28 pm

      Disseram me algo parecido mas foi da parte do porto, que eles ja tinham pre acordo com o jesus

  • Zé Maria
    Posted Maio 18, 2016 at 12:00 pm

    Melhor notícia do dia!!! Se JJ saísse, oh Bruno, eu só admitia o Mourinho (visto que Guardiola ja tem clube). Como ambos sao impossíveis, ficar com JJ era a prioridade!

    Quando se falou em Paulo Fonseca, cairam-me os t*****s!

    Mas já se viu que não se deve dar trela a estas especulações.

  • Anónimo
    Posted Maio 18, 2016 at 12:00 pm

    O Sporting foi ultrapassado pelo Porto em 4 jogadores. Desses 4 só 1 seria util ao clube, mas ainda assim não seria o titular. O Sporting foi ultrapassado pelo Benfica em 2 contratações, o Mitro poderia ser um bom suplente do Slimani e o Cervi nunca se sabe o que poderá dar (esteve mal na Argentina desde que assinou pelo SLB).
    Comunicação? Mas criticam tanto o JJ porque estava sempre a falar do RV e agora dizem que ele se chateia com a comunicação do Sporting? Ele sabe como funcionam as coisas no futebol, melhor que qualquer elemento da estrutura do Sporting.
    Eles está bem e feliz no Sporting. E isto dói a muita gente em Portugal. A sua relação com o Presidente é boa, a sua relação com o plantel é boa, a sua relação com os adeptos é muito boa. No fundo, está no clube onde quer estar, a receber bem e com uma equipa jovem e cheia de qualidade. Veremos no futuro se trará a Glória ou não ao clube. Mas o Esforço, a Dedicação e a Devoção traz!

    João Campos

    • Pedro Melo
      Posted Maio 18, 2016 at 12:49 pm

      danilo seria titular no sporting .. sim, sou sportinguista

    • Anónimo
      Posted Maio 18, 2016 at 1:26 pm

      E complementando o Pedro Melo, não vejo porque o Mitro não poderia fazer parelha com o Super Sli, visto o Teo ter passado os primeiros 6 meses a assumir funções de RP na capital.

      Do porto além de Danilo, Suk e Marega quem é o 4º? Honestamente não me recordo.

      Quanto à boa relação………não conheço nenhum dos dois nem pessoas da estrutura, só sei o que vem na comunicação social, por isso tanto quanto sei não se dão bem nem se dão mal. Não percebo porque dizes que tem óptima relação com o presidente a não ser que conheças algo que desconheça.

      Cumps

      Rui

    • Zé do Pipo
      Posted Maio 18, 2016 at 1:31 pm

      O Danilo seria titular,até porque o William esteve lesionado e o Danilo embalava e já não largava o lugar

    • Pedro Melo
      Posted Maio 18, 2016 at 1:39 pm

      josé sá, rui

    • Bhc
      Posted Maio 18, 2016 at 4:35 pm

      O cervi esteve mal na argentina depois de assinar pelo Benfica? Não fales do que não sabes…

    • Anónimo
      Posted Maio 18, 2016 at 4:46 pm

      O Cervi esteve mal, mas já o Alan Ruiz… Tem jogado que se farta. E o Mitro fez uma epoca fantástica esta época, a primeira em Portugal. Não sei qual deles é melhor (Sli ou Mitro).

      Bruno

    • Anónimo
      Posted Maio 18, 2016 at 8:16 pm

      Mas eu não falei do Alan Ruiz. Falei do Cervi. E ele tem estado mal. O Danilo na teoria não tiraria lugar ao William, porque o William é melhor jogador. Mas nunca se sabe… Eu prefiro o Sli ao Mitro, porque acho que naquilo que o grego é mais forte o Slimani também o é, e naquilo que o Sli é mais forte o Mitro não é. Além de ser mais velho.

      João Campos

    • Ivan Borges
      Posted Maio 18, 2016 at 10:35 pm

      Bruno nao deve ter lido o que aconteceu com que condicoes e que ele teria para jogar depois do que lhe fizeram.

  • Ricardo Ricard
    Posted Maio 18, 2016 at 12:01 pm

    A palavra do Jesus não vale de muito como já toda a gente sabe.

    Dizem que pediu ao Sporting mais um milhão por ano para ficar.

  • Rabensandratana I
    Posted Maio 18, 2016 at 12:13 pm

    Espero que o JJ continue no Scp e que o FC Porto contrate imediatamente o Vítor Pereira que irá sair naturalmente do Fener.

    Nunca na vida os dirigentes do FC Porto iriam pagar a cláusula do JJ e ainda para mais estariam a dar uns largos milhões ao rival.
    Aquela capa da bola são demasiadas mentiras, como todos sabemos esta temporada a equipa portista terá de diminuir os gastos e tentará vender muitos dos jogadores que estão emprestados e outros serão dispensados para se poupar largos milhões.
    Vítor Pereira conhecer do campeonato português ficará com uma boa percentagem dos jogadores que fizeram esta temporada e a meu ver só deveriam ser contratados no máximo 5 jogadores dois centrais, um ponta de lança e dois extremos. laterais estamos bem servidos, isto se eventualmente o Layún (for contratado a título definitivo) e o Rafa, do lado contrário temos o Maxi (do qual não sou fã), Victor Garcia ou Ricardo Pereira consoante seja desbloqueada a sua situação com o Nice.

  • LH
    Posted Maio 18, 2016 at 12:30 pm

    Em minha casa existem 2 sportinguistas. Apesar de eu ser adepto do Benfica, reconheco-lhes uma grande paixao, dedicacao e amor pelo clube. Sempre admirei o Sporting e os seus adeptos por isso. Sim, porque os clubes nao sao feitos unica e exclusivamente de vitorias.
    Este ano, talvez se tenham entusiasmado mais devido ao desempenho da equipa dentro das 4 linhas e nao me custa nada , bem pelo contraio, tirar o chapeu por essa atitude. No entanto, lamento que essa "paixao demolidora" se tenha exacerbado, nao so pelo tal desempenho, mas por palavras incendiarias de dirijentes e treinador. Esse facto e que nao me faz sentir admiracao.
    Mas, sinceramente, acredito que os grandes adeptos do Sporting saberao analisar a tal postura e serao os grandes adeptos de sempre.

    ps: desculpem a falta de acentuacao, mas estou a escrever num teclado UK>

  • António Vilares
    Posted Maio 18, 2016 at 12:36 pm

    Apesar das recentes notícias acho que era óbvio que JJ queria continuar e triunfar no Sporting. Ainda para mais quando se viu a evolução gradual da equipa e se notou, neste final de época, os processos de jogo mais maturados e fluídos nas várias fases do mesmo.

    Vamos ver como irá correr o mercado de transferências, se com João Mário e Slimani, ou se com uma base de equipa diferente. Acredito que se o argelino sair, o clube terá capacidade para segurar o médio português. Mas também depende das propostas e dos timmings de venda. Jorge Jesus terá de lidar bem com as saídas e identificar as necessidades/pontos de melhoria para poderemos entrar forte no campeonato. É um treinador muito competente tecnicamente pelo que é uma boa notícia para o Sporting!

  • m1950
    Posted Maio 18, 2016 at 12:47 pm

    Para mim não confirma nada , prefiro ser prudente.

    Notas. No que toca a falhas nas contratações , ainda bem que o Sporting falhou o Suk , o Marega , e o José Sá , entre outros flops que ele certamente queria mas não quis o Mitroglou por exemplo. O Montero não foi vendido sem a sua anuência , depois de ter resolvido 3 jogos em Alvalade que iam acabar como empate , fez falta na segunda volta certamente.

    O Jesus é um dos melhores treinadores do mundo , ninguém tem dúvidas disso.
    Mas este ano no Sporting queria perceber até onde é forte em termos de criatividade coletiva , já que expressava que ele tinha um grande peso sobre a forma como a equipa atacava no Benfica. O Sporting empatou em casa com o Paços , Tondela , Rio Ave , perdeu com o Benfica , ganhou nos últimos minutos ao Nacional , Académica , enfim fez um número de jogos em casa bastante apertados , e onde demonstrou falta de capacidade para desequilibrar sem a velocidade. Hoje o Sporting já parece uma equipa com mais soluções para desequilibrar , pelo fator Schelloto e pela forma física que atingiu no último terço em detrimento da luta pelas outras provas. Isto por exemplo , não será admitido pelos sportinguistas este ano.

    Fora que dei nota que Jesus tem algumas limitações em termos de leitura de jogo , perdeu com o Braga a Taça de Portugal por isso , ao tirar o João Mário que estava a segurar completamente o jogo e deixou o jogo partir-se sendo que a equipa do Braga era mais forte fisicamente que a do Sporting. No playoff da champions , guardou substituições para um prolongamento , sendo que a certa altura baixa as linhas e perde toda a capacidade de pressão deixando jogadores como Tosic lançarem para aqueles 2 africanos potentes.

    No jogo com o Benfica , o Benfica limitou-se a preencher o espaço interior e ser muito agressivo na recuperação , o Sporting foi superior porque era quem tinha a iniciativa de jogo , mas não incomodou de tal forma o Benfica depois dos primeiros 30 minutos onde os encarnados foram superiores e o Sporting entrou a medo num jogo onde tinha de se assumir , o Sporting criou 2 ou 3 oportunidades de golo no máximo também. Sendo que o Schelloto é lançado no fim do jogo. Se têm memória os laterais do Benfica nesse jogo até subiam e até vimos o André Almeida a fazer lances à Maradona , o Sporting não teve profundidade e ele lembra-se de lançar o Schelloto no fim jogo.

    Isto são 3 jogos decisivos na época do Sporting , onde o treinador falhou na leitura de jogo.

    Em termos daquilo que é a perceção sobre os jogadores , não sei bem o que dizer , até porque tem o meu estilo: velocidade , ferocidade , obsessão pela baliza , mas eu não desprezaria nunca inteligência pelo físico.

    Caso Carrillo não saísse do SCP , o João Mário hoje não era titular do Sporting. Jogadores como Iuri , Matheus desprezados porque também não são velocistas , tem mais minutos o Mané e o Gelson ( não é mau , mas Matheus tem um perfil de decisão mais maturado) que o Matheus que podia ser o João Mário do lado esquerdo se fosse aposta sendo que é um miúdo que é muito eficaz e desequilibra com facilidade sem precisar de se envolver com o coletivo algo que faltou em certa altura da época.

    • Anónimo
      Posted Maio 18, 2016 at 1:43 pm

      Nao concordo com a parte do jogo do benfica. Houve zero perigo por parte do benfica, zero. O golo sai de um lance puramente furtuito. Se ruiz nao falhasse baliza aberta entre outras oportunidades nao estaríamos aqui a falar de.tácticas. tirando os 30 minutos iniciais o benfica nao so nada mais fez ou tentou como nao saiu de alvalade por defender bem pq nao o fez mas por mera infelicidade do sporting. De resto concordo com tudo. O jj cometeu diversos erros e várias falhas, e o sporting tb teve sorte em determinados momentos
      André

    • Anónimo
      Posted Maio 18, 2016 at 1:57 pm

      *nao saiu de alavalade com uma vitoria
      Andre

    • chemahatma
      Posted Maio 18, 2016 at 2:16 pm

      Sempre disse, Jorge Jesus é o melhor treinador português durante a semana (treinos), mas depois nos jogos mexe muito mal, apesar de ter melhorado imenso desde o seu primeiro ano no SL Benfica, e concordo com 90% das afirmações que dizes, acrescentando que raramente poupou o Ruiz, obrigando-o a jogar quase todos os 90 minutos possíveis.

      Sim, Matheus é muito mais evoluído na decisão que o Gelson, não é tão "exuberante" na corrida, mas parece-me muito mais jogador, basta lembrar aquele jogo contra o FC Porto em Alvalade.

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Maio 18, 2016 at 2:27 pm

      O Jesus nunca foi bom nas substituições, sobretudo quando não se trata de arriscar tudo para ganhar. Aí torna-se mais fácil.

      Não concordo que o JM não fosse titular se tivesse havido Carrillo, mas jogaria noutro lugar.

    • Anónimo
      Posted Maio 18, 2016 at 3:06 pm

      Desculpa m1950 mas ha quem tenha duvidas que Jesus seja dos melhores do mundo, pelo menos eu tenho muitas.

      Para começar pelas suposições tenho duvidas se ele se daria bem noutro campeonato e noutro pais. O homem tem 40 anos de futebol português e conhece o campeonato e as equipas que o compõem como a palma da mão, mas quando enfrenta equipas fortes de outros campeonatos sao muitas as vezes em que fraqueja, para alem disso em equipas repletas de estrelas nao sei se seria um bom gestor de egos, uma vez que nem o dele consegue controlar.

      Depois passando aos factos, o primeiro clube com alguma dimensão (actualmente) que treinou foi o Braga e fez 5º que não é das melhores classificações do clube. Passando aos grandes em 7 anos a treinar candidatos ao titulo ganha 3 campeonatos, ou seja perde por 4 vezes (mais de metade), sendo que numa delas leva uma cabazada gigante (20 pontos de diferença e ainda leva 5-0 no Dragão), e nas outras 3 vezes perde quando seguia à frente com margem suficiente para gerir tranquilamente, isto é ser dos melhores do mundo? Na maioria das vezes, não todas tinha um plantel bastante superior aos adversários, Vitor Pereira por exemplo ate devia ter um arrepio na espinha cada vez que olhava para o banco de suplentes e mesmo assim em dois anos foi bi-campeao e so sofreu uma derrota.

      Na Liga dos Campeões só por uma vez conseguiu passar a fase de grupos, quando na maioria das vezes os grupos eram acessiveis ou pelo menos perfeitamente ao alcance, isto é ser dos melhores do mundo?

      Depois o pior de tudo é ter o ego e a arrogancia, achando-se muito mas muito melhor do que aquilo que é. Não tem sequer noção da realidade. Quer treinar um clube grande europeu? Pq? Pq ganhou 3 vezes o campeonato portugues? Então o Jesualdo Ferreira que tambem os ganhou e consecutivamente também já tinha treinado o Real, Barcelona e Bayern. O Jesualdo nunca foi a duas finais da Liga Europa? Secalhar pq tinha o mau habito de passar as fases de grupo da Champions.
      Diz ele que se fosse para um colosso ganhava a Champions. Mais uma vez alguém que lhe diga que para isso tem de passar a fase de grupos e que não pode rodar a equipa nas competições europeias pq na minha opinião ate mesmo a equipa de suplentes dos Colossos nao conseguiriam ganhar essa competição.

      Põe as equipas a jogar um futebol muito atractivo? Concordo! Mas se é apenas isso o Wenger é o melhor treinador de todos os tempos e o Simeone devia ser relegado para as distritais.

      A minha opiniao é que é muito bom treinador e que prepara muito bem os jogos, e por isso as equipas dele por norma entram logo a matar no inicio dos jogos, depois se as coisas correm bem ele gere a equipa (faz as substituições de circunstancia tendo em conta a gestao de esforço, os amarelos etc.). Nos jogos em que as coisas nao correm tao bem sente muito mais dificuldades e nao acho que tenha aqueles rasgos de genio que virem o jogo.

      Para terminar que o texto ja vai longo, repito que é muito bom treinador (ao nivel do treino e da preparação dos jogos) mas acho que é muito sobrevalorizado e DEMASIADO bem pago. Fala-se muito em hype dos jogadores, pois é minha opiniao que o facto de ser bom treinador (repito mais uma vez para que fique acente) aliado ao facto de ser polémico e com um ego gigante faz com que venda jornais e que se esteja sempre a falar nele e pareça melhor do que aquilo que é.

      Ps. Como alguem disse se ele para o ano nao ganhar novamente espero que com 3 titulos em 8 tentativas, finalmente haja mais gente a partilhar da minha opinião.

      DF

    • Dr. Pitagoras
      Posted Maio 18, 2016 at 7:39 pm

      DF,
      Partilho exatamente a mesma perspetiva sobre o Jesus. A nivel de treino e preparaçao da equipa é top, mas pexa bastante no resto…leitura de jogo, comunicaçao, gestao de balneario, etc.

  • m1950
    Posted Maio 18, 2016 at 12:47 pm

    Na comunicação , não foi o Bruno de Carvalho que disse que o Rui Vitória não é treinador , pois é esse o momento de que o Benfica canalizou para se vitimar e unir o Clube à volta do treinador , é um erro de facto , não apenas do assessor de imprensa que permite uma pergunta falseada como dos jornalistas presentes na sala , o Benfica e o Sporting com 30min de diferença não sei , mas alguém tinha de ter visto a conferência de imprensa e desmentir que o Rui Vitória não chamou mau caráter nem mau colega ao JJ. Penso que tão inesperados que ninguém pode meter tacitamente as culpas a outro. Ninguém pode prever que um jornalista vai falsear uma pergunta para meter gasolina em cima do fogo.

    Jesus levou para o Sporting , a sua vingança pessoal sobre a "estrutura" , e veio de Benfica na boca ao ponto de até trocar o nome dos Clubes o que era normal tendo em conta o número de anos que fez noutro Clube. O Benfica atacou-o , e o Sporting teve de defender o seu treinador sem ter uma estrutura de comunicação preparada para tal. O Porto faz parte da sua comunicação pessoal , é por isso que ganha 5M , o Benfica subiu-lhe de ordenado por uma ameaça semelhante a que paira hoje no SCP , e agora vamos ver se concretiza finalmente a sua ameaça , ou ainda mete o Sporting a renovar por 6M. Se ficar muito bem, mas o Sporting não acaba se sair Jorge Jesus.

    As minhas opções caso saia , são o Sampaoli ou o Paulo Sousa que acaba a época desvalorizado.

    • Luke Van Diesel
      Posted Maio 18, 2016 at 2:04 pm

      Há dois tipos de erro na falha de comunicação do Sporting. Essa do Jesus, como tu dizes, que motivou sim a equipa. A de BdC, a mandar postas de pescada a torto e a direito, motivou foi os adeptos (pelo menos falo por mim e penso que pela maioria), que além de quererem ganhar o título porque sim, quiseram também para "calar" o vosso Presidente. Minha opinião, e parabéns pelos comentários. Abraço

  • Miguel Simpson
    Posted Maio 18, 2016 at 12:54 pm

    Tal como eu tinha previsto. O mestre JJ vai continuar porque ainda não cumpriu com o principal objetivo de campeão nacional pelo seu clube do coração e em termos financeiros também gamha uma boa quantia. Tudo o resto, utilizando uma expressão bastante falada recentemente, não passam de "fait-divers"…

  • Pedro Cordeiro
    Posted Maio 18, 2016 at 1:47 pm

    Exigências de mudança de comunicação? Se há coisa que não acredito que ele faça é isso. Ele adora estes jogos sujos fora de campo, sempre adorou já em Braga ou no Benfica. Ainda por cima agora tem companheiros para brincar com ele, como o Octávio ou o Inácio mais o amigo Bruno de Carvalho. Sempre o prejudicou este tipo de mentalidade, e vai continuar a prejudicar pois burro velho não aprende línguas novas.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Maio 18, 2016 at 1:47 pm

    Acabou por confirmar aquilo que eu já tinha dito.

    JJ se tivesse sido campeão saía no imediato, assim sendo fica.

    Depois a histeria dos adeptos pelo maravilhoso 2º lugar afagam o ego de JJ, e ele gosta bastante disso.

    Sair depois de uma época fracassada também não seria bom.

  • Silvestre
    Posted Maio 18, 2016 at 2:01 pm

    O que eu sei é que se JJ ficar no SCP e falhar perde a aura…
    Se for para o FCP e falhar…ainda mais…

    Ou seja…ele está todo borradinho. Vai escolher o projecto que lhe der mais garantias de ser campeão na próxima época… Porque amigos…se ele não for campeão na próxima época…eheheheheh A aura de grande treinador começa a esvair…

    Vide o Serrão que já o apelidou de falhado. Ver declarações do mestre Vitor Oliveira….

    Não se iludam…JJ só tem uma na cabeça o seu ego e os euros…Em termos de euros não vejo o FCP a ser mais interessante que o SCP…mas se lhe der mais possibilidades de ser campeão…com vantagem folgada para lhe massajarem o ego novamente….Vai seguramente abandonar a barcaça.

    O SLB está numa posição confortável e sem pressão…Tri campeão…mudança de paradigma…Vai ser um verão quente em alvalade e no dragão…e o JJ tem que tomar decisões…porque mais uma derrota e bye bye mestre da tactica…Este ano perdeu por manifesta incompetencia…tal como aconteceu nos anos do Vitor Pereira…Se para o ano fracassa novamente…piu piu. Nestum…BOLA….

  • Anónimo
    Posted Maio 18, 2016 at 2:33 pm

    Nunca subestimando a capacidade milagreira de Pinto da Costa e a boa relação entre os dois (que rendeu já muitos milhões a Jesus, não esquecer que Pinto da Costa é o principal responsável pelo valor de contracto de JJ), seria muita fruta JJ sair este ano depois destas declarações.
    Sem JJ não estou a ver alternativa viável para manter o nível competitivo que o SCP apresentou esta época.
    Também vejo muita gente convencida que a próxima época do SCP será ainda melhor, mas tenho algumas duvidas, uma vez que o efeito blitzkreig do inicio desta época será mais difícil de repetir pois todas as equipas contarão com um SCP forte, e JJ para além das qualidades evidentes que lhe são inegáveis tb tem alguns defeitos que teima em não corrigir.
    JJ no Porto seria muito mais perigoso e candidato que no SCP.

    Bouça Nova

  • Wonderkid
    Posted Maio 18, 2016 at 2:45 pm

    Eu tenho sempre esta mania de ser "poupadinho" (porque acho que os 3 grandes gastam muito mais do que aquilo que "podem")… mas para mim, saindo só João Mário e Slimani (que é o que acho mais provável), nem se precisava de contratar mais ninguém.

    Para o lugar do João Mário entraria Iuri Medeiros no plantel, assumindo preferencialmente Gelson Martins a posição.

    Para o lugar de Slimani iria, na minha opinião, Teo, ficando os 2 Ruiz como opções para a posição ocupada por Teo esta época e Barcos e Spalvis como alternativas para a posição mais avançada.

    Wallyson seria a alternativa a Adrien e Palhinha a William.

    Jefferson e Schelotto são laterais perfeitos para um candidato ao título em Portugal (e é com base nesse pressuposto é que a equipa deve ser construída) e não vejo necessidade de reforçar estas posições.

    Tentaria ainda conseguir algum dinheiro com as vendas de Mané, Aquilani, Jonathan Silva, Paulo Oliveira e Ewerton.

    Todas as restantes opções já estão colmatadas com o plantel actual, na minha modesta opinião.

    Admitiria a contratação de um avançado ou de um extremo, dependendo daquilo que forem as ideias de JJ para Teo e Bryan.

    De resto, apenas contrataria mais com base em saídas de jogadores importantes (como por exemplo, Danilo para o lugar de William, etc).

  • Kacal I
    Posted Maio 18, 2016 at 2:55 pm

    É um excelente treinador de campo e o melhor em Portugal mas pela pessoa que é e maneira de estar no futebol e os 10 milhões + salário (era o que teríamos que pagar para o ter) sinceramente não o quero no Dragão e portanto fico satisfeito que fique no Sporting. O JJ é muito bom mas é a nível interno e quando os rivais têm treinadores banais e aí sim ele é o maior, quando a coisa aperta está o caldo entornado, com o Lopetegui foi uma festa mas com o AVB, Vítor Pereira e Rui Vitória foi quase humilhado, a verdade é essa e com o Paulo Fonseca, caso fosse o actual e com um plantel decente se calhar também tinha tido dificuldades. O JJ ganhou o campeonato contra um Porto com um Jesualdo que devia ter saído na época anterior e que foi uma confusão e um Porto com um Paulo Fonseca que não estava pronto para treinar um grande e o Lopetegui que é simplesmente fraco, do Sporting nem comento porque estavam numa das piores fases da história do clube e ganhou o campeonato a Leonardo Jardim e Marco Silva mas numa fase em que o clube estava a reerguer-se e ele treinava um Benfica com um excelente plantel e onde já estava há 2 ou 3 anos o que ajuda.

    Basicamente se analisarmos bem, o JJ no campeonato tem muitas dificuldades quando apanha um rival com um plantel decente e um treinador a sério, na Europa não fez nada de especial na Champions e na Liga Europa chegou a 2 finais mas perdeu-as e ganhou uma Taça de Portugal, é verdade que potencia jogadores e muitos, é verdade que põe as equipas a praticar muito bom futebol mas ele gaba-se demais para o que realmente é, a meu ver.

Deixa um comentário