Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

É oficial: pelo menos uma selecção sul-americana vai estar nas meias-finais do Mundial; Nacional vende Djaniny ao Santos Laguna; Matheus reforça o Sp. Braga

Numa fase em que se fala tanto do domínio das selecções sul-americanas neste mundial não deixa de ser curioso que já haja a certeza que pelo menos 3 não vão chegar às meias-finais. O emparelhamento dos grupos e os resultados desta fase ditou que pelo menos 1 equipa da CONMEBOL vai chegar às meias finais da competição. O vencedor do Uruguai-Colômbia vai encontrar o vencedor do Brasil-Chile nos quartos-de-final. Contudo, tendo em conta o potencial dos 4 conjuntos, a América do Sul fica um pouco a perder, pois só Argentina (a favorita do Visão de Mercado) e Equador (caso passe) terão hipóteses de se juntar ao outro representante no top-4 do Mundial.
Mais um jovem valor no AXA – O Sporting de Braga garantiu a contratação de Matheus, do América Mineiro. O próprio guarda-redes de 21 anos, que deve assinar por 5 anos pelos minhotos, deu conta do negócio à imprensa brasileira. VM – A dúvida é perceber se é irá ocupar a vaga de Eduardo ou se será apenas a alternativa a um reforço para titular.

Caixinha a “pescar” em Portugal – Djaniny deixa o Nacional e reforça o Santos Laguna. O clube mexicano já anunciou a contratação do avançado, que tinha trabalhado com Pedro Caixinha no U. Leiria.

0 Comentários

  • Filipe
    Posted Junho 24, 2014 at 10:48 pm

    Brasil vs Alemanha e Holanda vs Argentina, como já tinha dito noutro post, é a minha previsão

    • Anónimo
      Posted Junho 24, 2014 at 11:50 pm

      Eu apostava num México-Bélgica, está a fazer um grande Mundial e quem bate o pé ao Brasil, também pode muito bem fazer uma gracinha contra a Holanda. A Argentina se contra um Irão, foi a organização que se viu, contra uma Bélgica com defesas de top Mundial e com jogadores como Hazard e Mirallas no contra, não sei não.
      Mário

    • Filipe
      Posted Junho 25, 2014 at 11:17 am

      Os defesas top mundial que fala da Belgica são aqueles que a epoca toda andaram a somar erros atras de erros(principalmente o do Tottenham e o suplente do Arsenal) e inclusive neste mundial ja estiveram muito mal. Sim, a Argentina não tem jogado muito bem, mas tem ganho(seja com sorte, seja com erros do arbitro) e tenho quase a certeza que quando enfrentarem melhores seleçoes melhor jogarao(apesar do treinador patetico que tem), e olhe que a Belgica não anda a jogar melhor. Quando à Holanda, para mim a par da França são aqueles que estao a jogar melhor(e nao digo isto pelos 5-1 à espanha ou sem ter visto os outros jogos, até agora vi todos os jogos, os das duas primeiras jornadas com toda atenção e estes agora da 3º com menos, visto darem 2 ao mesmo tempo e acompanho os 2 eheh). Mas claro que tudo o que voce refere pode acontecer, isto são apenas previsoes, tal como era previsto a Costa Rica ficar em ultimo, Alemanha vencer o Gana etc, tanto podemos acertar como não ;)

    • Filipe
      Posted Junho 25, 2014 at 11:39 am

      França, Holanda e Colombia* esqueci-me dos Colombianos, que estão a jogar muito também.

  • José Santos
    Posted Junho 24, 2014 at 10:52 pm

    Visão de Mercado, porque colocaram o Equador em vez da Suiça? A Suiça batendo as Honduras tem 95% de probabilidade de qualificação…

    Se o avião com o dinheiro chegar ao Brasil acredito que o Gana garantirá a qualificação para os oitavos.

    • Visão de Mercado
      Posted Junho 24, 2014 at 10:55 pm

      Não colocámos nada.

      Este é o quadro oficial até ao momento.

    • José Santos
      Posted Junho 24, 2014 at 11:04 pm

      Ah ok. Pensei que seria a vossa previsão.

    • Sam P.L.
      Posted Junho 25, 2014 at 9:55 am

      Mas achas mesmo que tanto o gana como Portugal tem alguma hipótese? A Alemanha e a América vao jogar para um so resultado o empate. Eles dependem apenas e so deles, e sendo ambos selecionadores amigos acho que nao é preciso ser bruxo.

  • barinho
    Posted Junho 24, 2014 at 10:54 pm

    A Argentina se jogar tanto como jogou nos dois primeiros jogos fica já pelos oitavos.Vendo este quadro fico é com a sensação que tão cedo não teremos outro emparelhamento tão favorável para chegar a uma final.

    • MrTrypta
      Posted Junho 25, 2014 at 10:08 am

      Penso o mesmo, esta Argentina não está a jogar assim tanto, nem tem demonstrado muita força pra mudar isso.
      E realmente, se equipa de Portugal no Euro 2012 encontra-se estas mesmas equipas, penso que seria possível a final.. mas são apenas suposições. Ainda esta semana voltam das férias no Brasil.

  • Tiago Silva
    Posted Junho 24, 2014 at 10:59 pm

    Atenção que a Suíça tem uma palavra a dizer até porque não acredito que o Equador vença a França. Não estou tão crente na Argentina quanto o VM e acho que podemos ter mais surpresas nos oitavos…
    Atenção também para o México, para mim o melhor futebol de equipa do Mundial, e para a Colômbia. Antevêm-se grandes duelos nos Quartos!

    • Alfemus
      Posted Junho 25, 2014 at 9:53 am

      Nem no Brasil nem na Argentina. Mostram uma pouca intensidade de meio campo – um pouco como nós. A diferença é que eles têm jogadores que individualmente são muito poderosos…

      Eu fiquei muito pouco impressionado no Brasil vs Croácia e do Argentina vs Irão… Sinceramente, o árbitro no que pôde fez o arranjinho para os dois países ganharem… Então com aquele penalti para o Irão…

  • Tiago Martins
    Posted Junho 24, 2014 at 11:00 pm

    Ao nível do Euro2012, a selecção portuguesa tinha boas hipóteses de chegar à final.

    • João Dias
      Posted Junho 24, 2014 at 11:05 pm

      Não duvides.

    • spr
      Posted Junho 25, 2014 at 2:53 am

      Mas também por essa lógica a Espanha seria campeã mais uma vez com certeza.
      O que é facto é que este ano a nossa selecção não está nada bem, tal como outras selecções.
      Cada Mundial é um mundial, e este não está a ser nada bom para nós.
      (Continuo a ter uma esperançazinha lá no fundo que um milagre possa, talvez, eventualmente acontecer)

  • Anónimo
    Posted Junho 24, 2014 at 11:01 pm

    há ainda a certeza de que pelo menos uma das seleções semi-finalistas não será sul americana. fruto do alinhamento do frança-nigeria e alemanha-argelia, o semi-finalista apurado por esta via será europeu ou africano. Relembrar que nunca houve uma equipa africana nas meias-finais

    gertrudes

  • Alexandre
    Posted Junho 24, 2014 at 11:04 pm

    Isto estava um Mundial mesmo bom para Portugal ir à final..

    • João Lains
      Posted Junho 24, 2014 at 11:16 pm

      Bélgica e Argentina? Está bem oh mágico. Vida "facilitada" tem a Holanda.

    • JFRC
      Posted Junho 24, 2014 at 11:18 pm

      Para iso era preciso jogar futebol….

    • Bruno
      Posted Junho 24, 2014 at 11:29 pm

      Uma equipa que nem o básico dos básicos, como um simples passe, conseguem fazer, nem a porcaria dum jogo contra uma equipa de coxos ganharam, quanto mais ir à final..

    • Daniel Martins
      Posted Junho 24, 2014 at 11:36 pm

      João Lains, não era por ser a Bélgica e a Argentina que nós ficávamos pelo caminho. A Argentina é a pior equipa do torneio do ponto de vista táctico (depois de nós, claro), e a Bélgica também está no grupo das piores. Bastava termos a organização do Gana (já nem peço mais…) e tínhamos hipóteses de chegar às meias. E não acredito que a Holanda vá ter uma vida assim tão facilitada…

    • João Lains
      Posted Junho 24, 2014 at 11:46 pm

      As hipóteses existem sempre.

    • Bruno
      Posted Junho 25, 2014 at 12:00 am

      As pessoas falam como se Portugal não tivesse sido a maior vergonha em prova.. prestação medíocre como esta não tenho memória, e não vale vir com o " e se tivéssemos a organização do Gana", e isto e aquilo. Mas com "a organização do Gana", o "ataque Holandês", "o meio campo da Argentina", o "espírito de entrega da Argélia", "as arbitragens do Brasil", etc, etc, sem dúvida que ainda ganhávamos o caneco. Ah, esqueci-me, já agora, um seleccionador decente que também ajudava.

    • Kafka
      Posted Junho 25, 2014 at 7:26 am

      Daniel,

      Continuas a achar que o futebol se resume a organização táctica portanto…Portugal até podia ser a melhor equipa da história do ponto de vista táctico, que na forma física que está, não ganhava nem ao menino jesus, quanto mais ganhar a Argentina…

      Até podes ser o jogador mais inteligente da história a jogar, se não houver capacidade física para aplicar a táctica em condições, de pouco ou nada adianta ser mais inteligente que os outros..

  • Gerson
    Posted Junho 24, 2014 at 11:04 pm

    Costa Rica vs Grécia nos Oitavos-final…

    Sem comentários… Grécia vai ser goleada.

    • Tiago Martins
      Posted Junho 24, 2014 at 11:07 pm

      Achas mesmo isso?

    • Gabriel Esteves
      Posted Junho 24, 2014 at 11:09 pm

      Tens a certeza?! Cá estaremos para ver…

    • Kafka I
      Posted Junho 24, 2014 at 11:16 pm

      Não concordo nada, a Grécia vai eliminar a Costa Rica, que esta a jogar muito bem e tal, mas o gás vai acabar, e contra a matreirice e cinismo helénico cheira-me que não terão hipóteses..portanto a minha previsão é que a Grécia vai passar

    • Kacal l
      Posted Junho 24, 2014 at 11:40 pm

      Será que o gás vai acabar… estaremos cá para ver.

    • JF
      Posted Junho 25, 2014 at 10:32 am

      Ate agora a Costa-Rica tem jogado no papel de "Outsider" contra equipas favoritas. Isso agora mudou. A Grécia é uma equipa extremamente matreira e cinica. Veremos, mas diria que passa a Grécia.

    • Rúben Cardoso
      Posted Junho 25, 2014 at 10:43 am

      Só no papel é que foi outsider, porque dentro do campo, mostrou sempre argumentos para se bater contra equipas manifestamente mais fortes.

      Veremos, mas também concordo que o cinismo e frieza helénicos podem ser um problema para os Ticos.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Junho 25, 2014 at 11:14 am

      Eu acho que a Costa Rica vai estar a ganhar 1-0, a jogar excelente futebol, falhar muitas oportunidades de golo e no último minutos, aos 94, o Joel Campbell manda um tiro à barra da baliza da Grécia, esta volta para trás, sobrevoa todo o campo, o guarda redes tropeça quando tenta agarrar a bola e golo da Grécia!
      Depois passa a Grécia nos penaltys! :)

      Agora a sério, acho que a Costa Rica, se continuar com a mesma humildade, pode passar a Grécia e espero que assim seja, mas pensar em goleada, não! E a Grécia até é a favorita neste jogo.

  • Kafka I
    Posted Junho 24, 2014 at 11:05 pm

    Neste quadro actual prevejo umas meias finais Brasil-Alemanha e Argentina-México (na minha opinião vão eliminar a Holanda)

    • Kafka I
      Posted Junho 24, 2014 at 11:19 pm

      Já agora, isto do sorteio e emparelhamento tem o seu quê de caricato, já que a Colômbia com 9 pontos em 3 jogos, ficou numa situação bem pior (defronta o Uruguay e caso passe leva com o Brasil em cima) do que a Grécia que com apenas 4 pontos feitos, tem tudo para neste momento passar aos 4ºs de final, e depois mesmo contra México ou Holanda, qualquer um deles é preferível a enfrentar o Brasil, ou seja, por incrível que pareça a Grécia que fez uma pior fase de grupos ficou bem melhor que a Colômbia que limpou tudo…

    • Kacal l
      Posted Junho 24, 2014 at 11:39 pm

      Tem tudo??? não devemos subestimar a Costa Rica depois do que fez na fase de grupos, não será assim tão simples.

    • Kafka
      Posted Junho 25, 2014 at 7:30 am

      Não estou subestimar, vai ser mt complicado a Grécia passar, até porque esta Grécia é fraca…mas na minha opinião a Costa Rica não vai resistir ao cinismo Grego…

    • Kacal l
      Posted Junho 25, 2014 at 1:55 pm

      Talvez sim, talvez não, vamos esperar para ver.

  • Nuno R
    Posted Junho 24, 2014 at 11:10 pm

    O Djaniny não era do Benfica?

    • Tiago Martins
      Posted Junho 24, 2014 at 11:14 pm

      Era = passado

    • João Lains
      Posted Junho 24, 2014 at 11:16 pm

      Não, nunca tivemos nada a ver com esse jogador.

    • Nelson Mohr
      Posted Junho 24, 2014 at 11:23 pm

      Foi do Benfica sim, teve emprestado ao Olhanense e tudo. Agora não sei se depois foi emprestado ou vendido ao Nacional…

    • João Lains
      Posted Junho 24, 2014 at 11:46 pm

      Eu sei perfeitamente que sim, não percebeste a piada.

    • Anónimo
      Posted Junho 24, 2014 at 11:53 pm

      Vendido? Foi dado e ainda pagaram a viagem para a Madeira. Melhor que esse, só o novo Hulk de seu nome Michel.
      Mário

    • Nelson Mohr
      Posted Junho 25, 2014 at 12:15 am

      Ah ok, sorry então João :) Ah foi a custo zero, ok ok, mas pelo menos agora deve ter valido algum encaixe para o Nacional, o que é sempre bom.

    • Nuno R
      Posted Junho 25, 2014 at 9:03 am

      Tinha a ideia de que estava no Nacional apenas por empréstimo.
      É o que dá ter a base de dados desactualizada

    • Anónimo
      Posted Junho 25, 2014 at 9:48 am

      Fala este Mário, quando de flops, está o Sporting cheio. É mesmo preciso enumerá-los ou as ridículas classificações dos anos transactos reavivam a memória? Mesmo o plantel actual tem com cada um, que dá para soltar umas gargalhadas.

      Zé Carlos

    • JF
      Posted Junho 25, 2014 at 10:33 am

      Era jogador do Nacional em definitivo, mas o Benfica deve deter uma boa parte dos direitos economicos há semelhança de casos como Miguel Rosa, Luis Martins, David Simao, Nuno Coelho, etc…

  • Rodolfo Trindade
    Posted Junho 24, 2014 at 11:12 pm

    Braga a apostar muito forte para a próxima época!!!

    • Tiago Martins
      Posted Junho 24, 2014 at 11:17 pm

      Ainda bem para o nosso campeonato!

    • Kacal l
      Posted Junho 24, 2014 at 11:38 pm

      É preciso competitividade e qualidade no nosso campeonato e é positivo.
      Porto, Sporting e Braga têm que estar mais fortes, Benfica e Estoril precisam de manter um nível semelhante (dentro dos possíveis) e as outras equipas têm que estar à altura.

    • rui oliveira
      Posted Junho 25, 2014 at 2:09 pm

      Forte e feio!SCB a reerguer-se

  • Gabriel Esteves
    Posted Junho 24, 2014 at 11:15 pm

    Não consigo perceber como colocam a Argentina como favorita a vencer! É claro que têm excelentes jogadores em quase todas as posições e têm um jogador que resolve como o Messi mas se continuarem a jogar como têm jogado arriscam-se fortemente a ser eliminados!

    • Anónimo
      Posted Junho 24, 2014 at 11:55 pm

      Se jogadores com a qualidade do Irão tiveram tão perto de ganhar, com equipas tão organizadas como são a Suiça e a Bélgica, e depois com jogadores como Hazard,Mirallas e Shakiri no contra vão passar muito mal.
      Mário

    • Kafka
      Posted Junho 25, 2014 at 7:39 am

      Continuem a subestimar a Argentina…

    • Gabriel Esteves
      Posted Junho 25, 2014 at 8:15 am

      Só se conseguirem ir evoluindo ao longo da prova e o sabella deixar de ser tão casmurro e incompetente!

    • Mauro Machado
      Posted Junho 25, 2014 at 9:18 am

      Caros o Brasil é sempre o Brasil, este sim o grande favorito à conquista do Mundial, jogam em casa, têm equipa experiente e algumas arbitragens manhosas. Além disso Neymar a fazer golos (e nem sou fã)! Mas a minha equipa favorita é o México! Gostava de uma final com o Brasil!
      Saudações

    • Kafka
      Posted Junho 25, 2014 at 11:28 am

      Mauro,

      Nem mais, o Brasil não perde um jogo em casa desde 1975 (são só 39 anos de invencibilidade, coisa pouca, para aqueles que acham que devem subestimar o Brasil)

      E eu até pode parecer que não, mas estou a torcer é pela Alemanha, e não pelas Selecções Americanas, portanto eu sou o primeiro a querer estar enganado no dia 13 Julho, pois quero que vença a Alemanha…

    • Miguel Sousa
      Posted Junho 25, 2014 at 11:42 am

      Também não percebo como dizem que a Argentina é favorita. Há pouca organização táctica, a equipa parte-se ao meio, uns só defendem e os outros só atacam… O futebol já não é assim e isso ainda lhes vai custar caro

    • Mauro Machado
      Posted Junho 25, 2014 at 1:26 pm

      Caro Kafka
      Essa tua excelente informação vem sustentar ainda mais a minha opinião. Obrigado e um abraço

  • Tiago Martins
    Posted Junho 24, 2014 at 11:16 pm

    Braga Versão 2014/2015

    Matheus

    Marcelo Goiano
    Wallace
    Vincent Sasso
    Tiago Gomes

    Danilo
    Pedro Tiba

    Alan
    Salvador Agra
    Felipe Pardo

    Jonathan Rodríguez

  • Kacal l
    Posted Junho 24, 2014 at 11:36 pm

    Este emparelhamento é uma suposição, ainda falta a 3ª jornada em alguns grupos e podem não ser essas as selecções a passar, mas não deixa de haver um domínio das selecções sul-americanas, correu mal e calharam umas contra as outras, mas se não fosse assim até havia possibilidade de dominarem em quantidade nas duas meias-finais, não gosto de fazer previsões, só espero que haja bons jogos (em qualidade) e espectáculo, se Portugal passar aos “oitavos”, seria perfeito, mas sei que é praticamente impossível, resta a esperança que á última coisa a morrer.

    Era praticamente certo, de manhã, tinha falado nele e agora confirmou-se mesmo, o Matheus parece-me ser um bom GR (com potencial), tem apenas 20 anos e uma grande margem de progressão, falam muito bem dele e acredito que vai mesmo ser o escolhido para substituir o Eduardo e assumir a titularidade, é sempre uma aposta arriscada, mas se resultar pode dar rendimento desportivo e mais tarde financeiro, continuo a achar que é uma boa politica do Braga, juntar jovens promissores (tanto no estrangeiro, como no futebol português) a jogadores que se destacaram em Portugal (possivelmente o Pedro Tiba, fala-se), com os jogadores que o Braga tem no plantel, muitos são de qualidade, acho que há matéria-prima para uma época positiva.

    Bom reforço para o Santos Laguna, é um PL de qualidade, com potencial e que fez uma boa época no Nacional, não é um super-goleador, mas faz alguns golos e depois trabalha para o colectivo e consegue assistir os colegas também, tem qualidades e características interessantes e o Pedro Caixinha deve conhece-lo bem dos tempos do Leiria, que até foi onde ele deu nas vistas em primeiro lugar

  • Bruno
    Posted Junho 24, 2014 at 11:38 pm

    Digam o que disserem, Jorge Mendes é um Deus dos negócios no futebol, incrível o jogo de marionetas que para aqui vai, até já lhe devem a começar a doer os dedos. Um clube como o Braga, sem este aliado de peso, nunca na vida conseguiria adquirir estas jovens promessas, convém ter em mente, guardado para o futuro, que quando o dono do dinheiro for brincar para outro lado, não se passe o homem de bestial a besta.

    A equipa para a próxima época parece-me estar a ser bem estruturada, as decisões não estão a passar por JF, e os reforços parecem ser realmente reforços, acho, apenas, que erraram, outra vez, no treinador.

    SL!

  • Diogo
    Posted Junho 24, 2014 at 11:55 pm

    Cada vez mais se percebe que o percurso da Colômbia e do Chile na fase de qualificação sul-americana não foi propriamente obra do acaso. Perspectivam-se boas partidas nos oitavos-de-final e olhando para a imagem (vou-me basear naquilo que é mostrado, excepto no caso do Equador uma vez que não consigo ver a Suíça a não ficar em 2º) julgo que a Argentina acaba por ter a obrigação de estar nas meias-finais.

    Quanto às contratações: Pedro Caixinha continua a montar muito bem o seu projecto no Santos Laguna e o Braga continua a apostar forte nas contratações (sinal de que quer desesperadamente corrigir o desaire desta última época). Fica mais uma nota para o VM, se interessar: durante o jogo Grécia-Costa do Marfim ouvi dizer que o Gomis (Lyon) estava prestes a assinar pelo Swansea.

  • Pedro Froes
    Posted Junho 25, 2014 at 2:05 am

    Pelo menos quatro selecções sul-americanas serão eliminadas… A outra será nos quartos-de-final…

  • Faro Algarve
    Posted Junho 25, 2014 at 9:21 am

    Com certeza a Holanda ou a Alemanha estarão nas finais…

  • Rúben Cardoso
    Posted Junho 25, 2014 at 9:37 am

    Prevê-se um escaldante Alemanha-França já nos quartos de final. Veremos se o Brasil chega às meias.

  • Anónimo
    Posted Junho 25, 2014 at 9:40 am

    Se, porventura, a Nigéria ganhar hoje, troca de posição com a Argentina, e temos um emparelhamento "do caraças": lado esquerdo da morte, lado direito facilitado (no papel).

    Isto significa que se Portugal, milagrosamente, golear o Gana, corre sérios riscos de chegar à final… Quem diria ?

    Arturo Bandini

    • Kafka
      Posted Junho 25, 2014 at 10:03 am

      É engraçado ver que vocês dão como adquirido que os EUA vão perder com a Alemanha…Portugal até pode dar 20-0 ao Gana, que não passa na mesma caso EUA e Alemanha empatem, que é o que provavelmente irá acontecer..nenhuma das equipas vai arriscar

    • Anónimo
      Posted Junho 25, 2014 at 10:50 am

      Penso que não será bem assim, qualquer um deles quer garantir o 1ºlugar para fugir à Bélgica. O mais dificil é Portugal golear o Gana.

      Francisco TM

    • JF
      Posted Junho 25, 2014 at 10:51 am

      Engraçado é pessoal dizer que Portugal corre serios riscos de chegar à final.

  • Márcio Alexandre
    Posted Junho 25, 2014 at 9:53 am

    12 lesionados até o segundo jogo, se a média continuar quem vai sobrar para jogar os oitavos, caso Portugal consiga golear o Gana?

  • LuisRafaelSCP
    Posted Junho 25, 2014 at 10:14 am

    Para mim o vencedor desta competição será decidido nas meias finais, quando a Alemanha e o Brasil se defrontarem. Mas isso disse eu, ainda antes do Mundial começar (apesar de já ter errado em muitos prognósticos que tinha feito)…

  • Bruno Santos
    Posted Junho 25, 2014 at 11:02 am

    Ainda existem algumas incognitas,a suiça deverá passar,nigéria tb deverá passar,mas vamos ver,no nosso grupo acho mesmo que os eua ficam em 1º,acho que ganham à alemanha.

    O ultimo grupo será entre a rússia e algéria,acho que os russos aindam passam.

    De facto,o emparalhamento era bastante acessivel para nos,as melhores selecções estão do lado esquerdo,as mais outsider estão do outro lado.

    Portugal se passasse(ainda pode passar) teria aqui facilidade em chegar pelo menos às meias,mas obviamente isso era se tivessemos um portugal em condições coisa que n temos.

    Meu prognóstico é que as meias-finais serão Uruguay-França e Usa-Holanda.

    Toda a gente está a desvalorizar os americanos,eles podem ter grandes jogadores,mas tem um grande seleccionador,sao organizados e inteligentes e além demais são intensos e aguerridos,é a tipica selecção matreira que chega longe,costa rica tem azar em calhar com a holanda,que irá passar senão poderia chegar mais longe.

    Na final penso que será entre França e Usa ou França com a Holanda.

    • Kafka
      Posted Junho 25, 2014 at 11:25 am

      Portanto se Portugal tinha facilidade em chegar às meias finais, era porque teria facilidade em vencer a Bélgica (nos 8ºs) e a Argentina (nos 4ºs)…

      Resta-me repetir, "continuem a subestimar a Argentina" e a Bélgica (eu também era dos que pensava que Portugal poderia vencer a Bélgica nos 8ºs, mas era antes de olhar para o estado físico calamitoso da nossa Selecção)

  • Bruno Santos
    Posted Junho 25, 2014 at 11:27 am

    Acho mesmo que os eua vão calar muita gente,a costa rica elimina a grécia,o brasil n elimina os urugaios nos quartos,a argentina perde com os americanos nos quartos,isto se ficar em 1º,mas vai dar tudo ao mesmo.

    Penso que a França ou Holanda ganharão o mundial,os americanos vão à final ou perto disso,os holandeses são fortes com van gaal,muito matreiros,mas frança fisicamente é a mais forte.

    Portugal se estivesse como no euro,sem lesões,sem abaixamentos de forma,sem problemas físicos chegaria pelo menos às meias e jogaria com a holanda,depois n sei,mas tinhamos hipoteses de ir à final,embora ache que perdiamos na final com a frança.

    O problema de portugal n é táctico,é físico e o fisico influencia tudo o resto.

    • Nuno Venâncio
      Posted Junho 25, 2014 at 1:11 pm

      Boas,

      Portugal não tem 1 problema tem vários, tenta implementar uma táctica que a componente fisica não deixa, o técnico não tem sagacidade para trocar de jogadores ou de táctica.

      Mais, os jogadores não tem honestidade intelectual suficiente para dizeram ao treinador, "olhe não tenho capacidade neste momento para ser uma mais valia, meta o meu colega a jogar", porque eles também tem olhos na cara e sabem q o gajo q tá no banco tem mais capacidade neste momento para jogar, pensarem como uma equipa e não só para o seu umbigo.

      Assim vem todos para casa, qnd podiam não ajudar agora mas ajudarem mais tarde.

      Ab,

      NV

Deixa um comentário