Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

É tudo para o Barcelona; Sevilha esteve perto de algo épico mas caiu perto dos 120

Imagem: Daily Mail
Barcelona 5-4 Sevilha (Messi 7′ e 16, Rafinha 44′, Suárez 52′ e Pedro 115′; Banega 3′, Reyes 57′, Gameiro 72′ g.p. e Konoplyanka 81′)
La Liga, Taça do Rei, Champions e agora a Supertaça Europeia. O Barcelona conquistou o 4.º título em 2015 ao derrotar o Sevilha, no prolongamento, por 5-4, depois do 4-4 nos 90 minutos. Na Supertaça com mais golos na história estivermos perto de um escândalo – o vencedor da Liga Europa empatou depois de ter estado a perder por 1-4 – mas ironicamente Pedro, que terá assumido hoje que pretende deixar os catalães, acabou por ser o herói, ao apontar o golo da vitória já perto dos 120. Messi, que demonstrou que continuam com “fome”, esteve em destaque na 1.ª parte, Dani Alves e Suarez foram dos melhores nos primeiros 52 minutos, mas este duelo, que deu a 5.ª Supertaça aos blaugrana e deixou Luís Enrique mais perto do “Sexteto” (falta a Supertaça espanhola e o Mundial de Clubes, fica marcado pela tremenda reacção do conjunto de Emery que, mesmo privado de Carriço, N’Zonzi, Pareja e Kolodziejczak, aproveitou bem as falhas defensivas e o tirar de pé dos catalães e obrigou o vencedor da Champions a ir a prolongamento, quando tudo indicava que o jogo ia dar em goleada.

A partida até começou praticamente com o golo do Sevilha, fruto de uma recuperação no meio campo do Barça Reyes fica em boa posição e é travado por Mascherano, no livre Banega coloca a bola directo na baliza. Mas mal deu para os andaluzes festejarem, passado 4 minutos, num livre semelhante, Messi bate Beto. O campeão europeu ia estando por cima da partida, e em mais um livre chegou à vantagem, com Messi novamente a bater Beto, numa situação em que dá a ideia que o português podia ter feito melhor. O Sevilha ainda teve uma fase em que tentou equilibrar o jogo, mas estava muito fácil para o Barça. E já perto dos 45, Suarez (que já tinha visto um golo ser anulado por suposto fora-de-jogo) isola-se, faz meio campo sozinho, mas Beto consegue evitar o 3-0, mas apenas durante 3 segundos, já que o uruguaio recuperou a bola, e perante uma defesa do Sevilha adormecida, assistiu para o golo de Rafinha. No 2.º tempo, mais do mesmo, logo a abrir numa má saída de bola do Sevilha o Barça aproveita para fazer o 4-1, com Busquets a recuperar já perto da área dos andaluzes e a isolar Suárez, que não teve problemas em superar Beto. O vencedor da Liga Europa não deu o resultado como feito e reagiu, com Reyes, numa transição a reduzir. Rafinha ainda atirou à barra num canto, mas nesta fase os andaluzes estavam por cima e Gameiro, na sequência de um penalti de Mathieu, fez o 3-4. E não demorou muito até termos o empate, com Konoplyanka assistido por Immobile, perante a apatia da defesa do Barça (Bartra ficou mal no lance) a igualar. Até final dos 90′ Messi ainda assustou num livre, mas o resultado não se alterou. No prolongamento, apesar do desgaste evidente nas duas equipas o Barcelona pareceu mais fresco e, depois de uma 1.ª parte sem grandes destaques, chegou mesmo ao 5-4, com Pedro a aproveitar uma recarga (excelente defesa de Beto a remate de Messi) para dar mais um título aos blaugrana. O Sevilha ainda tentou reagir, apesar de só faltarem 5 minutos teve duas oportunidades claras para empatar (Coke e Rami), mas o resultado estava feito.

Barcelona – Faltam dois títulos para o ano ser perfeito, mas os blaugrana estiveram perto de complicar algo que parecia seguro. Mesmo sem Neymar (Luís Enrique surpreendeu ao optar por Rafinha) até uma fase pareceu sempre que o encontro esteve controlado pelos catalães, dando mesmo a ideia que bastava acelerarem para conseguirem uma goleada. Contudo, o jogo baixou de ritmo durante o 2.º tempo e quem aproveitou foi o conjunto de Emery para recuperar de um 4-1 para um 4-4. Várias unidades baixaram de rendimento – Iniesta, por exemplo, foi substituído – e fez-se notar a diferença de ritmo das duas equipas, reflexo de uma abordagem diferente à pré-época (os blaugranas fizeram poucos jogos). Já depois dos 90 minutos, surgiu uma nova cara do Barcelona – mais fresco que na  2.ª parte -, tendo aparecido Pedro (que parece ter a porta de saída aberta) para resolver aquilo que parecia complicado. A nível individual, Messi voltou a ter um impacto tremendo, ao ponto de disfarçar as fraquezas da equipa. De bola parada ou corrida, cria situações de superioridade numérica aos companheiros, ou fixando vários adversários ou driblando 2, 3 e 4 elementos. E quando não é o génio Argentino, há Suárez, Dani Alves ou Iniesta. O Uruguaio fez mais um jogo brutal a todos os níveis. Marcou, assistiu, deu-se ao jogo e, além disso, é o homem ideal para impedir a saída de bola do adversário (Trémoulinas que o diga quando entregou o 4.º golo ao Barça). Noutra face, fica o jogo pouco conseguido de Mathieu (cometeu um penalty e não deu a profundidade pretendida do lado esquerdo), dando a sensação que o Francês não é a melhor opção para a posição, tendo Adriano disponível. Bartra também entrou muito mal na partida. Sergi Roberto demonstrou igualmente que não é Xavi ou Iniesta.

Sevilha – Esteve perto de algo épico – ao nível do Liverpool-Milan em 2005 – mas ainda não foi desta que Unai Emery bateu o Barcelona: 6 empates e 14 derrotas. Privado de homens importantes no eixo da defesa (Carriço e Pareja), Emery optou por fazer subir ao relvado Rami, que também tinha estado doente e descer Krychowiak para o centro da defesa. Mais à frente, o tradicional pivot-defensivo, mas desta vez com o ex-celta Krohn-Dehli e Banega, soltando Iborra para tarefas mais ofensivas. Os Andaluzes até começaram bem o jogo com o golaço de Banega, mas acabaram traídos da mesma forma (livre directo) pelos golos de Messi (Beto não está isento de culpas, particularmente no 2.º golo em que o livre é batido para o seu lado). Ainda assim, apanágio deste Sevilla – quem não se lembra do golo de Mbia nos descontos, em pleno Mestalla, dando a passagem à final da Liga Europa -, a equipa foi atrás do resultado, conseguindo levar o jogo para prolongamento. Para isso foram decisivas as entradas dos reforços sonantes que ficaram no banco, Konoplyanka e Immobile, assim como a subida de rendimento de Vitolo (belo cruzamento para o golo de Reyes) e Beto (fez algumas paradas, apesar de não ter ficado bem na fotografia nos golos de Messi). Até ao golo do Barcelona, fica o excelente trabalho de Emery, que foi absolutamente cirúrgico nas alterações (Mariano, Konoplyanka e Immobile), tal como o jogo de Banega, um médio que oscila entre o melhor e o pior.

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Agosto 11, 2015 at 9:17 pm

    Que jogo fantástico, cheio de emoção. Mais destes, por favor
    -Cabeço

    • Pedro, o Polvo
      Posted Agosto 12, 2015 at 1:13 am

      Foi fantástico por demérito do Barcelona! Este jogo, apesar de ser ainda de pré-época e portanto não servir para tirar grandes ilações, correspondeu totalmente à classificação que faço das duas equipas:

      – Barcelona, mais acutilante mas menos seguro do que quando tinha Guardiola ao leme. O jogo, ainda que dominado, nunca esteve agradável para o barcelona; por ex, quando estes fizerem o 3-1, o Sevilla estava a merecer mais. Por fim, com as substituições (principalmente entrada de Bartra), aquela organização defensiva foi de mal a pior.

      – Sevilla, equipa que joga acima das suas capacidades e que conta com um grande treinador. Emery merecia mais reforços para disputar de forma digna a próxima champions, estou ansioso. Deixo uma nota muito negativa para a exibição de beto.. foram expostas todas as suas fragilidades..muito mau no jogo aéreo.

  • João Dias
    Posted Agosto 11, 2015 at 9:17 pm

    Depois deste jogo sô tenho a dizer: por o Patrício a titular na seleção em vez do Beto devia dar direito a despedimento com justa causa.

    • Gonçalo Pinheiro
      Posted Agosto 11, 2015 at 9:27 pm

      Cuidado que os adeptos do SCP ainda comem-te vivo por causa deste comentário…

    • Anónimo
      Posted Agosto 11, 2015 at 9:27 pm

      Beto antes do jogo: "Há sempre maneiras de parar Messi". Viu-se…

      Bernardo C.

    • Joao Sousa
      Posted Agosto 11, 2015 at 9:28 pm

      A Sério ? Depois de um jogo destes é o que tens para dizer ? Enfim.

    • PORTOCAMPEÃO
      Posted Agosto 11, 2015 at 9:28 pm

      Depois deste jogo e da maioria deles. Beto e Anthony Lopes são superiores a Rui Patrício.
      Ser do Sporting tem muita influência…

    • Lucas Ferreira
      Posted Agosto 11, 2015 at 9:29 pm

      Acho o Rui superior ao Beto.

      Mas foi realmente uma exibição muito boa do Beto.

    • Sérgio Pereira
      Posted Agosto 11, 2015 at 9:31 pm

      Os dois golos que sofreu de livre por causa de mau posicionamento e baixa altura não contam para a estatística, certo?

    • Anónimo
      Posted Agosto 11, 2015 at 9:31 pm

      Depois deste jogo pergunto-me como o Beto é titular no Sevilha.

      Saganas

    • Anónimo
      Posted Agosto 11, 2015 at 9:33 pm

      Se fosse só o Beto… Quem acompanha o Anthony sabe que ele tem feito exibições do outro mundo, mas numa selecção de estatutos já de à varios anos, o Patricio pode continuar a passear a sua mediocridade com os erros e frangos já mais que debatido durante muitos anos na nossa Selecção, para felicidade dos nossos rivais e dos sportinguistas, e para infelecidade dos verdadeiros portugueses que não metem o clube à frente da selecção.

      Jozef

    • Diogo Palma
      Posted Agosto 11, 2015 at 9:33 pm

      De facto quando se sofre 5 golos é algo muito positivo …

    • Careca
      Posted Agosto 11, 2015 at 9:34 pm

      Outra vez arroz? É preciso ir buscar vídeos das defesas do Rui já nesta pré – época?

      Eu até gosto do Beto mas prefiro um GR que não se for no golpe de vista e se estique como aconteceu no 1-1. Além disso, vir com esta conversa quando o português nem titular indiscutível é…

    • Pedro Santos
      Posted Agosto 11, 2015 at 9:35 pm

      O teu melhor comentário depois de um jogo destes é este? Já chega desta discussão. Discutem como se a diferença entre os guarda redes portugueses fosse mesmo enorme quando é tudo menos isso. Deixem-se dessa intrigas desnecessárias e comentem este jogo de futebol que foi fantástico!

    • amaro silva
      Posted Agosto 11, 2015 at 9:37 pm

      Beto titular na seleccao? Na minha opiniao e inferior ao rui patricio e lopes, teve culpas no 2 golo d Messi estava mal posicionado

    • João Magalhães
      Posted Agosto 11, 2015 at 9:40 pm

      Não quero estar a dizer que o Beto merece a titularidade, mas o balão do Patrício já esvaziou. É erro atrás de erro quando veste a camisola da selecção. Ainda contra a Arménia foi Ronaldo 3 vs Patrício 2.

    • Pedritxo
      Posted Agosto 11, 2015 at 9:41 pm

      Como sempre disse, o Patricio da selecçao nao tem nada a ver com o patricio do sporting, o patricio do sporting e muito bom, o patricio da selecçao e um gr.normal, portanto lopes e beto deveriam estar a frente.

    • João Dias
      Posted Agosto 11, 2015 at 9:43 pm

      O Patrício não tem qualidade para ser titular na seleção.

      Desde de que ele assumiu a titularidade posso nomear uns 10 jogos em que ele mete água de forma imperdoável.

      Mas pelos vistos o Fernando Santos não parece querer que o Patrício pare de espalhar mediocridade na seleção…

    • Filipe Henriques
      Posted Agosto 11, 2015 at 9:45 pm

      A sério?! Vimos o mesmo jogo?! Aqueles dois golos de livre, uma série de asneiras e a insegurança transmitida não contam para nada?

    • Filipe Henriques
      Posted Agosto 11, 2015 at 9:50 pm

      Está visto que isto de analisar futebol/jogadores não é para todos. Os dois golos de livre, uma série de asneiras (incluindo a do último golo) e a insegurança transmitida durante o jogo não contam para nada? Vimos o mesmo jogo e o mesmo jogador?

    • Rodrigo
      Posted Agosto 11, 2015 at 9:50 pm

      O Patrício e melhor que o Beto. Negar não faz sentido para mim.

    • Zecarias
      Posted Agosto 11, 2015 at 9:51 pm

      O Beto fez 1 defesa difícil o jogo inteiro, já perto do final (que iria dar o 5 golo do Barcelona). O homem gosta é muito da fotografia (olhem com atenção o movimento que faz com as pernas quando voa, é sempre a mesma coisa, para o espectáculo), mas só é enganado quem quer.

    • TiagoSong
      Posted Agosto 11, 2015 at 9:54 pm

      O Patricio e' titular na seleccao devido a's atuacoes pelo Sporting. Ele no Sporting ja' mostrou ser o melhor guarda-redes Portuguese da atualidade.

    • Rúben Gomes
      Posted Agosto 11, 2015 at 9:58 pm

      Filipe… Desenvolve la "os golos de livre"

    • LuisRafaelSCP
      Posted Agosto 11, 2015 at 10:01 pm

      Desde defesas para a foto incompletas, lentidão na reacção, etc., realmente, grande jogo para fazeres este comentário. Credibilidade? 0.

    • João Dias
      Posted Agosto 11, 2015 at 10:02 pm

      Rodrigo,

      Arménia – Portugal. Dias a seguir: Portugal – Itália. Agora compara.

      Entendo que queiras defender o GR que joga no teu clube mas rende-te à evidência.

      Simplesmente, o Patrício não tem nível para ser titular na seleção.
      Raramente faz a diferença e quando a faz é pelo lado negativo.

    • João Dias
      Posted Agosto 11, 2015 at 10:06 pm

      TiagoSong,

      Convido-te a ver os jogos do Lyon. Depois falamos.

      Juro que me causa alguma afronta ver sportinguistas a defenderem o Patrício só porque é do clube deles e não se renderam à evidência que o Beto e o Anthony são simplesmente muito superiores.

      Se o Fernando Santos mantiver a aposta no Patrício é mais um motivo para eu achar que não é treinador para a seleção. Treinar a Grécia não é o mesmo que treinar Portugal.

    • Awesome_Mark
      Posted Agosto 11, 2015 at 10:07 pm

      Porque o Patrício nem fez uma exibição tão boa ou melhor diante do Chelsea nem nada. Ah, sofrendo um golo em 90 minutos. Não um a cada 24, em 120, e em que alguém com a mínima capacidade de análise é capaz de vislumbrar erros. Além disso, o Beto também é inconistente. Ou já se esqueceram do jogo na Rússia contra o Zenit, em que meio mundo caíu em cima dele? Se alguém merece a titularidade é o Anthony Lopes, mesmo que tenha falhado na estreia. E o Rui tem os seus erros, mas a obsessão em pintá-lo como alguém medíocre deixa-me estupefacto. Arrisco-me a dizer que foi o terceiro maior culpado (depois do Ronaldo e do João Moutinho) pelo sucesso de Portugal no Euro 2012 e no play-off de acesso ao Mundial 2014.

    • Filipe Henriques
      Posted Agosto 11, 2015 at 10:08 pm

      Rúben, não te pareceu que no primeiro livre o Messi ele demora a reagir e que no segundo está mal posicionado?

    • Anónimo
      Posted Agosto 11, 2015 at 10:10 pm

      Mas que mal posicionamento? Foram ambos os livres indefensáveis para o Beto, vejam bem que no segundo ela até bate na parte lateral do poste e entra, como era possível o Beto defende-la?
      E sim tanto Lopes como Beto são MUITO superiores ao Patrício independentemente do que vocês aí dizem, reparem que já só os Sportinguistas é que o defendem e graças à clubite aguda.
      Para finalizar já estou como o Ricardo Araújo Pereira, acho incrível a quantidade de cavernas que têm net hoje em dia em Portugal

      Bruno J

    • João Magalhães
      Posted Agosto 11, 2015 at 10:15 pm

      Patrício responsável pelo sucesso no play-off? E aquele erro contra Israel em que passa a bola ao adversário no estádio de Alvalade? E no play-off mal batido no livre do Ibra. São erros a mais. Há jogadores que rendem no clube e na selecção, e vice-versa. Sempre foi assim. Basta ver o Danny.

    • João Dias
      Posted Agosto 11, 2015 at 10:18 pm

      Awsemo_Mark,

      O maior culpado pelo sucesso de Portugal no play-off?

      Deves estar-te a referir ao frango no 2° golo do Ibra (livre muito mais fácil de defender que os do Messi, hoje) e ao facto de nem sequer se ter feito à bola no 1° golo da Suécia.

      Ele até pelos suecos foi gozado antes do jogo…

    • Anónimo
      Posted Agosto 11, 2015 at 10:22 pm

      …Patrício(haha) Importante no play off? Foi ele o culpado na qualificacao e na suecia nos 2 golos do sueco. Por amor de deus..

      Noel

    • Anónimo
      Posted Agosto 11, 2015 at 10:23 pm

      Os Sportinguistas ainda não estranharam que são os unicos que defendem o Patricio na Selecção?

      Não acham estranho que o João Mário não é contestado na Selecção (inclusive já foi pedido por mim e por outros não sportinguistas para o 11 titular) e o Patricio seja contestado?

      Ainda não perceberam que não é algo contra o Sporting, mas sim que há pessoas que metem a Selecção a frente da clubite!!

      Eu sou Portista e fui o primeiro a criticar a ida do Licá á Selecção ( nem preciso de explicar porque ), o Josué idem…

      Eu estou muito grato ao Sporting pelas centenas de optimos jogadores que já desenvolveu e que foram a face mais bela da nossa bandeira durante muitos anos (Figo na Selecção encantou-me e fez-me apaixonar por futebol).

      Ainda agora não são pouco os jogadores do Sporting/formado lá que elevam a qualidade na Selecção, mas os sportinguistas não entendem que há um jogador de nome Patricio que já meteu muitas (demasiadas) vezes o trabalho de todos os outros em causa.

      Gostam do Patricio, eu percebo, eu não o queria no meu clube porque nunca gostei dele (Para mim jogador de futebol que não sabe jogar á bola fica logo cortado, Fabiano logo à cabeça), mas mesmo tirando esse facto que é simplesmente uma embirração minha, consigo perceber porque gostam dele (á cabeça o facto de ser jogador da casa, sempre muito fiel ao clube, bom discurso e capitão).
      Eu enquanto rival também o gosto de ver no Sporting (mesmo admitindo que já fez exibições imaculadas contra o meu Porto)

      Agora na Selecção poupem-me, nem Ricardo, nem Eduardo, nem ninguém que me lembre cometeu tantos erros na baliza da Selecção e nos prejudicou tantas vezes.

      Lamento mas já chega!!

      Venham de lá Anthony ou Beto ou José Sá ou o Baia da reforma…

      Não quero saber o que os sportinguistas acham se o Patricio é melhor que eles nos clubes ou não, o que me interessa e aquilo que acredito é que nenhum deles faria pior que o Patricio na Selecção.

      (Quando falo de Sportinguistas falo do geral deste blog (LuisRafael, Rodrigo e muitos mais), mas obviamente que nem todos pensam assim, inclusive um tio meu sportinguista defende que a não ida de Patricio a Selecção iria beneficiar tanto a mesma como o proprio Patrico e eu concordo com ele.

      Jozef

    • karabatic13
      Posted Agosto 11, 2015 at 10:26 pm

      Não vislumbro erros nos 2 golos. Em câmara lenta são todos uns sábios.

    • Anónimo
      Posted Agosto 11, 2015 at 10:27 pm

      Awesome_Mark é melhor fazeres rewind nesse play-off de acesso ao mundial, provavelmente antes de começar o jogo mostraram a razão pela qual tivemos de ir a Play-off (Patricio!!).

      Jozef

    • Diogo Moura
      Posted Agosto 11, 2015 at 10:29 pm

      Sou Benfiquista (já para afastar essas teorias de clubites agudas), mas não acho que o Beto em geral seja superior ao Patrício. Um facto muito simples. Bolas pelo ar, quantas agarrou o Beto em segurança neste jogo? E quantas socou? No primeiro golo do Barça, por muito bom que o livre do Messi tenha sido, o G-R podia ter feito melhor figura. Acrescentado a isto, é mais baixo que o Patricio e não joga tão bem com os pés.
      Em relação à história dos frangos, todos os G-R's cometem. E cometem mais os que jogam mais. Isto para explicar que o Beto nem sequer é titular indiscutível no Sevilha, daí não ter tantos jogos nas pernas como o Rui.

    • coach407
      Posted Agosto 11, 2015 at 10:41 pm

      O Rui Patricio tem qualidade e a nível geral é melhor que o Beto. O Anthony Lopes nao tem sido nada inferior ao Patricio. No entanto é o estatuto a funcionar… É algo normal em guarda redes com rendimentos semelhantes optar pelo mais experiente, mais alto, com mais estatuto…

      Um pequeno aparte: Um grande guarda redes que está em Portugal é o Ederson. Acreditem ou nao vai-se tornar melhor que os tres portugueses que referimos. Mas que potencial. Acredito completamente que será o sucessor de Julio César e que vai dar o salto rapidamente como deu o Oblak. E nao me costumo enganar

    • Awesome_Mark
      Posted Agosto 11, 2015 at 11:10 pm

      Eu falei do play-off, portanto não me venham com jogos anteriores. E também referi terceiro, porque o João Moutinho e o Ronaldo estiveram acima de todos os outros. Ao menos leiam em condições. Na Suécia, o Rui nada pode fazer no primeiro golo com a bola a ser muito bem colocada e as culpas são claramente dos defesas que não ganharam vantagem no jogo aéreo, enquanto que no segundo é a barreira que não reage da melhor forma ao livre, e é natural que com puco ângulo de visão e pouco tempo para reação devido à celeridade com que a bola foi disparada pelo Ibra não tenha conseguido a fazer muito melhor. Isto depois de logo a abrir a segunda parte ter defendido um remate à queima-roupa de um dos avançados suecos e de ter demonstrado grande segurança ao longo do jogo, à imagem do que havia acontecido na primeira mão.

    • Sérgio Pereira
      Posted Agosto 11, 2015 at 11:23 pm

      Em vez de transformarem esta discussão em mais um caso de clubite aguda, digam-me os defensores do Beto: quantas equipas/selecções que aspiram ao top 20 mundial têm guarda-redes abaixo dos 1.85m? Ospina será o único caso, mas nem ele consegue assegurar o lugar no Arsenal.

      O futebol atual, principalmente ao alto nível, exige guarda-redes altos e esguios, e com braços compridos. O Beto dava um belíssimo guarda-redes de futsal porque tem bons reflexos e agilidade (e mesmo nesta modalidade já se começa a apostar mais no típico guarda-redes espanhol ato e esguio), mas não pode ser colocado como titular de uma equipa ou selecção de futebol candidata a títulos, as suas debilidades em bolas paradas e jogo aéreo será eventualmente fatal para as aspirações das cores que representa.

      Para o bem de alguns e para o mal de outros, a baliza da nossa selecção neste momento está entregue a Rui Patrício, ocasionalmente Anthony Lopes (que está no limite da altura "exigida"), e no futuro serão José Sá, Daniel Fernandes, Bruno Varela e André Moreira (todos acima de 1.88m) a discutir o lugar.

    • Anónimo
      Posted Agosto 11, 2015 at 11:28 pm

      Estar a criticar o beto por mau posicionamento quando um livre é batido à entrada da área, e defender o patricio como melhor guarda redes quando este sofre um golo de livre do meio da rua num jogo da seleção, desculpem mas á um bocado de fanatismo.

      Sócrates

    • Anónimo
      Posted Agosto 11, 2015 at 11:31 pm

      Mark, porque é que não havemos de falar nos jogos anteriores? Queres ver que agora temos de agradecer ao Patricio por nos ter salvo nos jogos do playoff??
      Se calhar deviamos lhe agradecer primeiro por nos ter mandado para lá…

      https://www.youtube.com/watch?v=Htb-AHY-0I4

      Talvez com o link seja mais fácil lembrar-se do porque irmos para o playoff.

      Saindo do mundo do futebol para dar um exemplo que representa o que o Mark queria que fizessemos ao aclamar a exibição do Patricio no playoff, era como se agradecessemos a um médico por ter estado bem na operação que nos salvou a vida, mesmo sabendo que foi esse médico que tinha feito asneira anteriormente e nos tinha metido em risco de vida.

      Não faz sentido nenhum.

      Jozef

    • Rodrigo
      Posted Agosto 11, 2015 at 11:33 pm

      Jozef, os sportinguistas estão habituados a estarem sozinhos em tudo. Somos os únicos que não achamos que o Bruno de Carvalho é horrível, que o Patrício não é um Moretto ou que não se aposta na formação em Alvalade. O melhor do Patrício é que quando mais o criticam, melhor fica. Quanto ao Beto, que continue a brilhar para a fotografia.

    • MM
      Posted Agosto 11, 2015 at 11:42 pm

      O Beto é do mais fraquinho que há. Faz defesas simples serem grandes defesas porque para guarda-redes é baixo e onde um Patrício, por exemplo, agarraria a bola sem grandes problemas, o Beto tem de fazer um voo e dar a ideia que foi uma grande defesa. Virem-no elogiar depois do jogo de hoje é no mínimo cómico, o homem só fez duas defesas mais complicadas e na sequência delas sofreu dois golos. O 2º golo do Messi é bom, bem batido e tudo mais, mas é para o lado dele e quanto a mim poderia ter feito melhor. Muito mal estaremos quando o Beto for titular da selecção, o Patrício, não sendo de topo como muito também querem acreditar, é mil vezes mais guarda-redes que o Beto.

    • Anónimo
      Posted Agosto 11, 2015 at 11:52 pm

      Melhor ele fica Rodrigo? Queres ver que a época passada do Patricio foi a melhor dele? Queres ver que ele não deu vários frangos na época passada, e teve de fingir uma lesão no Mundial para sair de um 11 onde estava a ser bastante criticado e com razão.
      Tirando o anuncio da Sagres ouve mais frangos do Patricio na época passada, se quiseres podemos ir aos posts dos jogos do Sporting e ver bastante sportinguitsas assumidos neste blog a dizer "já chega Patricio", cada vez que ele tinha um jogo tremido.
      Parece que umas defesas contra o Ajax sul africano apagaram todas as más exibições dele na época passada.

      Rodrigo quando leres o meu coment mais acima verá que elogiei e muito a formação do Sporting, quanto ao BDC vou esperar dois anos a ver se ganha um camponato e logo ai direi o que acho dele, até agora não ganhou mais do que muitos fizeram (anos Paulo bento).

      Quanto a Beto não o acho nada de especial, prefiro muito mais o Lopes, mas como disse não está em causa as qualidades dos jogadores, está em causa é o rendimento do Patricio na selecção que é fraco.
      O Baia foi e era muito melhor que o Ricardo, e no ano que venceu a champions e foi considerado o melhor guarda redes da Europa foi preterido na Selecção pelo Ricardo.

      Jozef

    • Rúben Gomes
      Posted Agosto 11, 2015 at 11:54 pm

      Eu não quero criar ainda mais polemica, mas… Anthony é superior a Rui Patricio e este superior a Beto.

    • Anónimo
      Posted Agosto 12, 2015 at 12:02 am

      Em relação a questão beto/patricio/antony Lopes, conseguimos perceber que as características de ambos são idênticas, melhores dentro dos postes do que fora deles!

      A minha teoria do facto do patrício ser titular na selecão é simples, é jogador de um Grenada do futebol português e existe um comunicação social que vive para os três grandes, logo patrício sendo o único titular dos grande e normal que existe um maior ênfase sobre ele, para o beto e antony Lopes serem indiscutíveis na selecão, só seria possível se fosse guarda redes de um dos grande ou de uma equipa de topo, basta ver que na selecão nacional os indiscutíveis e que não são questionáveis são os três do madrid e o Moutinho (apesar de já ter lido por aqui que devia de ir para o banco para entrar o Adrien, aí meu deus) e nani (jogador que vai começar a ser mais questionado pelos adeptos porque joga na Turquia). Tudo resto são fortemente questionado, Bruno Alves, Tiago, Danny entre outros!

      Apesar de achar que o beto/antony Lopes jogam numa liga superior e em clubes superiores ao Sporting, então em relação ao Sevilha não tenho dúvida disso mesmo não chega para serem titulares, porque lhe falta um complemento importante a influência da comunicação social!

      Mais se o antony Lopes fizesse a exibição que fez o ano passado no lyon vs PSG em Portugal jogando por um grande contra o outro, não tenho dúvidas que no próximo jogo da selecão seria titular, caso contrário o seleccionador seria fortemente pressionado e questionado pela comunicado social, para não falar daqueles jogadores que jogam em clubes médios em Portugal e nunca vão a selecão, chegam a 1 grande são logo convocados, lica, Josué entre outros!

      Bruno Guimarães

    • Pedro, o Polvo
      Posted Agosto 12, 2015 at 2:05 am

      Na minha opinião:

      Lopes é o guardião a apostar – tem dado boas indicações e caso confirme na selecção, está um patamar a cima dos outros.

      Patrício vem a seguir, mas apresenta défices muito grandes para uma selecção com as nossas aspirações e para um candidato ao título em portugal. Como portista fico contente que fique no SCP, mas como português, já não o aguento na selecção.

      Beto, tem períodos que é bastante bom entre os postes – quando está confiante. Também tem bons pés para guarda redes. No entanto, na generalidade não transmite segurança porque é demasiado pequeno e portanto inseguro nas bolas paradas, saídas e jogo aéreo.

    • Mike-UK
      Posted Agosto 12, 2015 at 3:49 am

      É sempre original quando se resolve elogiar um guarda redes que sofre 5 golos em 120 minutos.
      Aliás, isso reflecte bem o que são alguns portugueses: preferir a mediocridade e a insuficiência desde que isso sirva como arma de arremesso para melindrar um rival.
      Os dois golos que Beto sofre de livre são coisa de guarda redes de segunda categoria, mas como o titular da selecção, de primeira categoria, é do sporting, é então preferível optar pela escolha que toque o rival.
      Por mim, já aqui o disse centenas de vezes: quem me dera que nenhum jogador português do Sporting fosse convocado para a selecção. Prefiro que não vão.

    • João Dias
      Posted Agosto 12, 2015 at 7:45 am

      Neste momento, parece-me inquestionável que o Anthony Lopes é superior ao Beto que por sua vez é superior ao Patrício.

      Mas como o Anthony. Lopes sofreu 2 golos de Cabo Verde (para regozijo dos sportinguistas) os "Patricistas" já dizem que ele não serve para a seleção quando o GR deles já cometeu uma porrada de erros…

      Espero que o FS tenha o discernimento de o sentar no banquinho da seleção.

    • João Gonçalves
      Posted Agosto 12, 2015 at 9:08 am

      Mas afinal o Beto foi formado em que clube? Como é que preferir o Beto é ser anti seja o que for? Eu pessoalmente nem gosto do Beto e até acho o Patrício melhor mas a verdade é que este já vem tendo várias más exibições nos últimos tempos e devia passar uns jogos no banco, pelo menos para os suplentes sentirem que não há estatutos (apesar de isso não ser verdade) e terem uma motivação extra para mostrar serviço.. Mas os sportinguistas já paravam com a história do coitadinho. Sou do Braga e também não ficava contente de ver o Eder no 11 apesar de simpatizar com o agora jogador do Swansea..

  • André CG
    Posted Agosto 11, 2015 at 9:19 pm

    Grande jogo de futebol! Sevilha é uma equipa incrível e o Barcelona devia ter feito mais depois de estar a ganhar 4-1. Fiquei com pena de terem perdido, mereciam ter ganho depois da recuperação!

    Luis Enrique mostrou que é medíocre como treinador quando fez aquelas substituições ridículas e perdeu totalmente o domínio do meio-campo. Já para não falar do Pedrito no banco…

    • Rúben Gomes
      Posted Agosto 11, 2015 at 9:23 pm

      Mediocre? Bem, nem digo nada… Quero acreditar que precisas de atenção.

    • José Santos
      Posted Agosto 11, 2015 at 9:26 pm

      A única substituição errada foi a do Bartra mas na verdade que culpa tem ele que aquela amostra de central dê as barracas que deu? A substituição em si foi bem feita, depois o jogador é que não correspondeu.

    • Anónimo
      Posted Agosto 11, 2015 at 9:28 pm

      O homem já conquistou 4 títulos em 2015 , não consigo perceber como alguém o consegue chamar de medíocre

      Rocha

    • Jomi Fernandes
      Posted Agosto 11, 2015 at 9:28 pm

      Medíocre e pouco! Um homem que num ano a frente do clube, ganha 4 titulos, volta a dar alegria de jogar a jogadores como Messi ou Pique, e que torna uma equipa de tiki taka a melhor do mundo em contra ataque de facto e muito mau! De facto ha com cada maluco hoje em dia…

    • Anónimo
      Posted Agosto 11, 2015 at 9:29 pm

      nao diria medíocre, mas Ruben, o André nao deixa de ter razao tendo em conta que a ganhar 4-1 tira o iniesta e perde totalmente o meio campo. é mesmo a querer ser vulgarizado.
      esta equipa do barça carece imenso por nao ter campo, veremos como corre esta fase da epoca até Dezembro

      APN

    • Anónimo
      Posted Agosto 11, 2015 at 9:32 pm

      Não é medíocre mas as substituições que fez foram péssimas, o Pedro devia ter entrado quando ainda estavam em vantagem para esticar o jogo e aproveitar o avanço do Sevilha.

      Saganas

    • Luis Rosalino
      Posted Agosto 11, 2015 at 9:32 pm

      o iniesta nem estava lesionado…
      o rafinha nem estava todo "roto"….

    • davifoda santos
      Posted Agosto 11, 2015 at 9:36 pm

      com o time que o barcelona tem fez mais que obrigaçao

    • Rúben Gomes
      Posted Agosto 11, 2015 at 9:36 pm

      Homem, ele não pode inventar jogadores. O Iniesta estava lesionado… O Bartra é burro literalmente… Que culpa tem o treinador?

    • Lucas Ferreira
      Posted Agosto 11, 2015 at 9:36 pm

      APN, não reparaste no mais que evidente desgaste do Iniesta? Se o LH o deixasse ficar, mais minuto menos minuto, ele ia acabar por se lesionar.

    • Kafka I
      Posted Agosto 11, 2015 at 9:37 pm

      Saganas

      O Pedro depois das declarações que deu não era para entrar de todo, só entrou no prolongamento porque o Barça já não tinha mais opções, mas entendo perfeitamente (devido às declarações dele) não ter entrado antes..

    • Anónimo
      Posted Agosto 11, 2015 at 9:39 pm

      *Banco

      APN

    • André CG
      Posted Agosto 11, 2015 at 9:39 pm

      Dou-lhe total mérito pelos títulos ganhos, quando digo medíocre é para um clube como o Barcelona. Tem uma equipa de sonho, o melhor plantel da actualidade, há que ter isso em conta!
      Claro que não é nenhum Tata Martino, mas acredito que mais cedo ou mais tarde estes erros vão-lhe sair mais caro…

    • Pedritxo
      Posted Agosto 11, 2015 at 9:42 pm

      O Banco do Sevilla era melhor do que o do barça, portanto luis enrique nao tem culpa

    • Kafka I
      Posted Agosto 11, 2015 at 9:45 pm

      André CG

      O Barça não é o melhor plantel da actualidade nem por sombras, o banco do Barça é pior que o banco do Real e do Bayern só a titulo de exemplo

    • Rúben Gomes
      Posted Agosto 11, 2015 at 9:52 pm

      Kafka, o Atletico tem melhor plantel que o do Barça.

    • karabatic13
      Posted Agosto 11, 2015 at 9:54 pm

      O banco do sevilha era melhor. Como é que o barça tem o melhor plantel? E o Beto fez 4/5 defesas mais um golo mal anulado. Enquanto houve messi foi um festival. Os poucos dias de treinos fizeram sentir-se mas ainda decidiu.

    • diogoribeiro
      Posted Agosto 11, 2015 at 9:58 pm

      O Barça tem o melhor plantel da atualidade. O trabalho de Luis enrique no Barça tem sido fantástico. Uma coisa não nega a outra.

    • André CG
      Posted Agosto 11, 2015 at 9:59 pm

      Então o plantel mede-se só pelo banco? E os que estão em campo não contam?
      Então qual é o melhor plantel para vocês?

    • Pedritxo
      Posted Agosto 11, 2015 at 10:04 pm

      Andre,

      Disseste Plantel , nao 11, se formos ao 11, so o ataque e temivel , e o meio campo e super consistente, e pique voltou a sua forma tal como dani alves alem de haver alba e mascherano dar uma perninha la atras.
      Sim, o 11 deles pode ser talvez o melhor, depende da opiniao de cada 1

    • André CG
      Posted Agosto 11, 2015 at 10:11 pm

      Não têm o melhor banco, mas, para mim, os 11 titulares compensam essa fragilidade, acabando por no geral formar o melhor plantel. Mas eu perguntei a vossa opinião, esta é a minha.

    • Anónimo
      Posted Agosto 11, 2015 at 10:13 pm

      André CG, nem mereces resposta, um treinador como o Luís Enrique que foi altamente criticado e que se distanciou pelo próprio clube graças ao "duelo" que teve com Messi conseguir superar isso tudo e acabar a época com 3 troféus e agora somar mais este, realmente é mesmo medíocre este treinador.

      Bruno J

    • Awesome_Mark
      Posted Agosto 11, 2015 at 10:16 pm

      Ruben, também não exageremos. E é sempre bom referir que quando se tem um trio como Messi, Suarez e Neymar, não é preciso um banco tão rico quanto isso, porque estes muitas vezes servem como titulares e como os seus próprios substitutos, seja pela enorme qualidade dos intervenientes, seja pela grande disponibilidade física que vêm demonstrando. Isto para não falar que o estatuto de nomes como Pedro e outros só não é maior porque são habitualmente suplentes. O espanhol então, vai partir a loiça toda seja para onde for. A meu ver o plantel mais completo é o do Bayern, com o Real é ela por ela, mas de resto não há comparação. O que não tira o mérito ao Luís Enrique, pois claro.

    • Filipe Ribeiro
      Posted Agosto 11, 2015 at 10:16 pm

      O Barça melhor plantel mas tá tudo doido??
      Ficam sem o Messi e o Iniesta um mês ou dois e quero ver aquele banco é sofrível.
      A equipa foi formada para ter do meio para a frente jogadores de topo e o resto jogadores que possam contribuir algumas vezes,o Barça ganhou tudo o ano passado porque incrivelmente tiveram o ano inteiro sem lesões importantes.

    • Anónimo
      Posted Agosto 11, 2015 at 10:25 pm

      Kafka,

      Tentar com o Munir então mas as substituições só puxaram a equipa atrás, com Masche, Busi e Roberto só podiam fechar e já se sabe que a equipa não se sente à vontade nesse esquema.

      Saganas

    • karabatic13
      Posted Agosto 11, 2015 at 10:28 pm

      Plantel é uma coisa, 11 inicial é outra muito diferente. E mesmo o 11 inicial não é o melhor. O trio atacante e o factor Messi é que fazem a diferença com as outras equipas de top.

    • Rúben Gomes
      Posted Agosto 11, 2015 at 10:54 pm

      Eu acho o plantel do Barcelona mediocre.

      E quando falamos de plantel estamos a referir nos que a qualidade dos suplentes tem valia igual ou semelhante aos 11 habitualmente titulares.

      No Barcelona podemos verificar essa situação na baliza ( Ter Stegen e Bravo ), no meio campo ( Iniesta e Turan ) e ainda na posição de extremo direito/esquerdo ( Pedro e Messi/Neymar ). De resto são jogadores sem qualidade suficiente. Cumpridores, mas insuficientes para colmatarem lesões prolongadas de algum dos elementos do nucleo duro.

      Lesiona se o Iniesta nesta primeira fase da epoca teremos de levar com o sofrivel Sergi Roberto. Se lesiona se o Dani Alves tem de haver adaptações, porque Douglas só serve para substituir a mascote do Barcelona. Vermaelen serve para dar trabalho ao departameto medico. O Mathieu é util, apenas e só isso. Para vermos, ficamos sem Alba… Nem há substituto direto. Adriano desenrasca, mas não é o suficiente. Lesiona se o Busquets, temos o Samper… Enfim, conheces os jogadores do Barça nao vale a pena dizer que tirando Pedro e Ter Stegen + Turan nenhum tem a qualidade para poder manter o nivel caso hajam lesoes… Vejamos o Atletico. Oblak e Moya. Juanfran e Gamez, Godin, Gimenez e Savic. Siqueira e Filipe Luis. Medios defensivos admito alguma carencia de solucoes. Nas "alas" tem Koke, Niguez, Torres, Garcia. Avançados, bem, Jackson, Vietto, Fernado Torres, Griezmann e ainda Correa.

      Aceito que não que não seja superior, apesar de achar, mas não nenhun exagero.

      Uma equipa do nivel do Barcelona deveria ter outras opções.

    • Kafka I
      Posted Agosto 11, 2015 at 11:02 pm

      Concordo Ruben e Filipe

    • André CG
      Posted Agosto 11, 2015 at 11:26 pm

      Ruben Gomes,

      Foste o primeiro a responder a dizer que precisava de atenção por dizer que o Luis Enrique é medíocre, mas o plantel do Barça agora é que é medíocre afinal! Está bem, está.

      A diferença do Barça para o Atlético é que a diferença de nível dos 11's é muita. É muito melhor ter um 11 fortíssimo do que 18 bons para cada posição…
      Mas vá, ainda não conseguiste dizer qual é o melhor plantel, será o Atlético?

    • Rúben Gomes
      Posted Agosto 11, 2015 at 11:47 pm

      What? O que o cu tem a ver com as calças? É pelo plantel do Barça ter uma curta margem de "manobra" que o LH é tudo menos mediocre. Não sei se te lembras, mas no inicio da epoca passada eu e o Kafka criticavamos o Luis, mas apos o final de epoca viemos aqui dar o braço a torcer e admitir que não podiamos estar mais enganados, pois ele fez um trabalho fantastico a todos os niveis.

      Acho que continuas a confundir os dois termos. Não vou explicar tudo outravez.

    • Joao Cardoso
      Posted Agosto 11, 2015 at 11:56 pm

      Ruben Gomes… Nem sei que te diga… Um so jogador do "plantel" do Barça vale mais do que equipas inteiras (nao, nao é dinheiro) Pensa antes de escreveres lmp

    • Rúben Gomes
      Posted Agosto 12, 2015 at 12:21 am

      Enfim… Não sei se aparece no dicionario a palavra PLANTEL, mas vai lá pesquisar.

      Uma coisa é teres um Bugatti e se esse Bugatti se avariar teres que andar com um Opel Corsa. Outra coisa é teres um Ferrari, um Lamborghini, um BMW para quando um deles se avariar.

      Diz me uma coisa, que é acontecerá ao Barcelona se ficar "orfão" do Iniesta, por exemplo? Não digo o Messi porque só com o Ronaldo no banco poderiamos ter alguem que se aproxima se da qualidade dele… Teriam que levar com uma amostra de jogador chamada Sergi Roberto?

    • Rúben Gomes
      Posted Agosto 12, 2015 at 12:52 am

      11 suplente do Barca NESTE MOMENTO:

      Ter Stegen
      Douglas
      Vermaelen
      Mathieu
      Adriano

      Samper
      Roberto
      Rafinha

      Munir
      Pedro
      Sando Ramirez

      Uau, que plantel sensacional. Como disse, só Pedro e Ter Stegen tem nivel para colmatar eventuais lesoes, podendo incluir aqui o Rafinha se bem que é um medio com com caracteristicas totalmente diferentes das do Rakitic. Duvido que conseguisse oferecer tanta intensidade e capacidade fisica ao meio campo como faz o croata. Então ali o Douglas faz me chorar de vergonha… Enfim, não são obrigados a concordar comigo.

    • Awesome_Mark
      Posted Agosto 12, 2015 at 3:15 am

      Mas tu estás a limitar-te a analisar o banco. A questão é que o Barcelona não sente tanta necessidade em comprar tanto assim porque a maioria dos seus titulares vale muito, muito mais que os titulares de 99% das equipas do mundo. Pelo que considere que no cômputo geral, não seja tão mal como querem pintar, e considerá-lo medíocre é mais um claro exagero.

    • Zé Diogo
      Posted Agosto 12, 2015 at 5:11 am

      Banco fraco + 11 forte = plantel razoável.

    • Kafka I
      Posted Agosto 12, 2015 at 8:42 am

      João Cardoso

      Mas o facto de o Barça ter jogadores que sozinhos valem mais que equipas inteiras, faz do Barcelona "o melhor plantel do Mundo"? que é o que aqui esta a ser discutido?

      O banco do Barça é relativamente fraco para aquilo que se exige a um clube da dimensão do Barça, e a titulo de exemplo o Real MAdrid ou o BAyern Munique têm planteis superiores e mais equilibrados, e não é só porque o Barça limpou tudo o ano passado, que faz do Barça o melhor plantel do Mundo

    • karabatic13
      Posted Agosto 12, 2015 at 9:35 am

      Com Turan e Vidal , jogadores polivalentes, a qualidade aumenta bastante. Mas o problema é que até Janeiro o barça joga fora perante todas as equipas fortes da Liga. Se se aguentarem até Janeiro depois ninguem os para.

    • Filipe Ribeiro
      Posted Agosto 12, 2015 at 10:11 am

      Para ajudar as pessoas a entender o que é um plantel se o que aconteceu ao Bayern o ano passado acontece se este ano ao Barça o que acontecia??

    • Kafka I
      Posted Agosto 12, 2015 at 10:20 am

      karabatic13

      Exactamente, o calendário não ajudou nada este ano, visto que na 1ª volta o Barça vai jogar fora contra os 8 ou 9 primeiros classificados da época passada,

      Digamos que é uma espécie de mata ou morre até Janeiro para o Barça, ou seja, o Real tem até Janeiro para ganhar o campeonato, mas se chega a Janeiro empatado com o Barça, o Barça na 2ª volta recebe todas as equipas difíceis em casa e os jogos fora serão contra os últimos classificados portanto será teoricamente mais fácil..

    • Rúben Gomes
      Posted Agosto 12, 2015 at 10:52 am

      Pronto, não é mediocre, mas esta longe de ser o melhor plantel do Mundo.

  • Tiago Santos
    Posted Agosto 11, 2015 at 9:20 pm

    Épico foi mesmo o jogo, fantástico. Que grande Sevilla, esteve muito perto e estou curioso de ver a sua prestação na liga dos campeões.

    • Kafka I
      Posted Agosto 11, 2015 at 9:25 pm

      Também eu, mal posso esperar por ver a CHampions no Sanchez Pizjuan, estou com bastantes expectativas

    • Nuno
      Posted Agosto 11, 2015 at 10:22 pm

      Espero bem que nao calhe ao Benfica… A parte disso que sonho seria ver o Emery no Benfica. Ja ando a pedi-lo desde que saiu do Valencia…. Que treinador! Para mim e claro. Passar de jj para Emery era passar de cavalo para Puro Sangue lusitano eheheh a minha opiniao claro

    • Kafka I
      Posted Agosto 11, 2015 at 10:47 pm

      Nuno

      Subscrevo a 100000000%,. por mim dava-se um cheque em branco ao Emery, (fica mais baratuo que as paletes de entulho que costumamos comprar) era o que ele pedisse, isso sim era tremendo upgrade no Benfica…

    • Nuno
      Posted Agosto 12, 2015 at 12:19 am

      Ele no Sevilha recebe um salario nunca pago la a um treinador…. 2.5milhoes brutos por epoca!! Joga como equipa grande, aposta na formaçao (potenciou um dos melhores laterais esquerdso do mundo Jordi alba), tira o melhor dos jogadores (david villa, david silva, etc etc), faria muito dinheiro em transferencias…. E nao precisas de gastar muito com ele que esta habituado a equipas em crise…. Valencia e Sevilha quando entrou estavam em crise. Vendesses todo o lixo que ha no Benfica (mais de 40 jogadores lixo) e terias muito dinheiro para um grande plantel. Espero um dia ve-lo aqui. Ah, e ele é do Mendes ehehehehe mas não come "sim's" ao pequeno almoço, almoço e jantar eheheheh

  • Rúben Gomes
    Posted Agosto 11, 2015 at 9:20 pm

    Ja tinha saudades.

    Totalmente desnecessario este sofrimento. Fico bastante apreensivo com a forma como o Barcelona defende. Continuam sem se reforçar com um central digno de jogar no Barcelona.

    A equipa baixou drasticamente em termos fisicos na segunda parte para não falar que levaram um enorme soco no estomago, mas ja ca canta mais um titulo. Caminhamos a passos largos para o Sextete.

    Visca El Barça

    • Lucas Ferreira
      Posted Agosto 11, 2015 at 9:31 pm

      Nem que tivesse comprado o Hummels, ele não poderia jogar.

    • Rúben Gomes
      Posted Agosto 11, 2015 at 9:37 pm

      Ah pois, o Rakitic e o Suarez são da formação…

    • vitor
      Posted Agosto 11, 2015 at 9:43 pm

      O Barcelona não pode inscrever jogadorés até Janeiro de 2016

    • André CG
      Posted Agosto 11, 2015 at 9:45 pm

      Juro que não percebo como se consegue apoiar o Barcelona num jogo destes, foi épico ver o Sevilha conseguir recuperar de um 4-1 contra uma equipa com muito mais argumentos.
      Eu sei que vais dizer que és "adepto", mas isso é outra coisa que também não entendo. Eu tenho aquela coisa de puxar sempre pelo mais "pequeno", porque têm de dar tudo para vencer!

    • Rúben Gomes
      Posted Agosto 11, 2015 at 9:52 pm

      Esta gente ta parva. Não contrataram o Mathie e o Vermaelen? Podiam ter contratado um Hummels ou algo do genero. E mesmo agora podem contratar como fizeram com o Turan…

      O Sevilla tem melhor plantel que o Barcelona.

      Pois, André, não te consigo explicar os sentimentos xD

    • Lucas Ferreira
      Posted Agosto 11, 2015 at 9:52 pm

      Há uns anos, o Moura empatou em Guimarães contra o VSC aos 90 para a Taça de Portugal. Fomos a prelongamento e continuei a apoiar o Vitória.

    • Kafka I
      Posted Agosto 11, 2015 at 9:53 pm

      André CG

      Então naõ tens clube é isso? ou é de um clube de Vanuatu? ou Samoa Americana?

    • André CG
      Posted Agosto 11, 2015 at 10:04 pm

      Kafka,

      O meu clube é o Gil Vicente FC. Não tenho outro. Não sou policlubístico.
      Depois, tenho preferências internacionais, que às vezes são influenciadas por terem jogadores ou treinadores portugueses, outras vezes por simpatizar com o clube.

      Não estou a criticar quem seja, só não percebo quem fica constantemente do lado do "Golias".

    • Kafka I
      Posted Agosto 11, 2015 at 10:26 pm

      Entendo o teu ponto de vista, mas acho que todos nós gostamos sempre de ver os pequenos ganhar aos grandes, desde que não seja ao nosso clube ehehe :)…

    • Tiago Santos
      Posted Agosto 11, 2015 at 10:34 pm

      Qual é o problema de se apoiar quem ganha? Cada um é livre de apoiar o clube que vá de encontro às suas preferências e o Barcelona tem muitos adeptos pelo mundo devido ao bom futebol que pratica e não há nada de errado nisso.
      Já eu sou policlubístico. Sou benfiquista e ganhei bastante empatia pelo Moreirense, clube da minha zona depois de tantos jogos de futebol vistos naquele estádio e não sou um adepto de futebol mais fraco do que tu por causa disso.

    • coach407
      Posted Agosto 11, 2015 at 10:49 pm

      André CG, é bom ter barcelenses por aqui! Eu supostamente sou benfiquista mas gosto sobretudo é de futebol e tenho total fair play. No entanto o Gil Vicente é o unico clube que quero que ganhe sempre. Um Gil-Benfica quero que o Gil ganhe nem que isso impeça o Benfica de ser campeao.

    • André Costa Gomes
      Posted Agosto 11, 2015 at 11:11 pm

      Tiago Santos,

      Não me lembro de ter dito que alguém era adepto mais fraco, perdes toda a credibilidade quando vens com esses argumentos.

      coach407
      Sou Gilista ferrenho, não me consigo ver a apoiar outro clube senão o da minha terra, que leva o nome de Barcelos pelo país (quem me dera internacionalmente também)! Mas pronto, é assim que funciona, tenho de levar com o povo de Barcelos na bancada dos sócios a apoiar os visitantes, é mesmo frustrante, mas não há nada a fazer, é cultural.

    • Rúben Gomes
      Posted Agosto 11, 2015 at 11:43 pm

      Percebo perfeitamente as vossas justificações, mas não podemos escolher de quem gostamos… Eu não tenho culpa de gostar do Barcelona e do Benfica, são sentimentos estantaneos e genuinos. Posso, ao longo da vida, adquirir gostos especiais por varios clubes devido ao futebol atrativo que praticam ou da presença de algum jogador que admire. Para dar um exemplo, atualmente gosto muito do Monaco devido ao Bernardo, e nao só, também devido à enurmidade de jovens promissores que possuem, também gosto de acompanhar o Valencia devido ao Gomes, Rodrigo, Cancelo ou Enzo, também o Swansea… Mas sentimento de adepto só mesmo Benfica e Barcelona, também podendo incluir Arsenal e Liverpool, se bem que não é tão intenso.

    • Anónimo
      Posted Agosto 12, 2015 at 12:10 am

      Concordo COMPLETAMENTE com o André cg!!
      Eu também tenho dificuldade em perceber os adeptos ferranhos e apaixonados por diversos clubes, tipo Kafka e o ruben Gomes!!
      Paixão clubista só tenho uma que é o VITÓRIA SPORT CLUBE e mais nenhuma!!
      Posso admirar alguns clubes internacionais, jogadores e treinadores, mas… talvez o mal seja do Minho já que não possuímos policlubismo!

      Bruno Guimarães

  • I.C.E.
    Posted Agosto 11, 2015 at 9:20 pm

    Mas que final. O Sevilla foi buscar energias sabe-se lá onde e lutou e não marcou o 5-5 por um nadinha. Grande jogo. Se eles jogarem assim na Champions ninguém os vai querer apanhar ou relaxar em caso de vantagem.

    Tenho pena pela derrota sofrida mesmo em cima do fim. Se tem havido mais organização tática na 1ª parte, o jogo poderia ter sido diferente para os homens do Sevilla.

  • Pedritxo
    Posted Agosto 11, 2015 at 9:21 pm

    Grande jogo com uma emoçao tremenda, pensei que o jogo tivesse acabado quando estava 4-1, nao so pelo resultado, mas o barça estava melhor, mas o sevilla teve uma atitude extraordinaria e apos o 4-2 , ai ja pensei que fosse a prolongamento, mas ainda houve aquele livre de messi perto do final e pensei , prontos o messi faz o hat-trick de livre, mas nao.
    No prolongamento, o barça marcou apos uma grandissima defesa de Beto, e o sevilla nao conseguiu empatar porque os 2 centrais releveram ma finalizaçao.

    Os 3 golos de livre forem excelentemente marcados, quase impossivel para os gr irem la busca-las.

  • diogoribeiro
    Posted Agosto 11, 2015 at 9:21 pm

    Daqui a uns anos o Bartra vai para o Stoke.

    Defensivamente ambas as equipas estiveram mal, mas sendo eu adepto neutro, não me podia importar menos. Grande jogo de futebol! Que este seja o primeiro de muitos do Barça.

    • José Santos
      Posted Agosto 11, 2015 at 9:27 pm

      Stoke é demasiado bom para o Bartra.

    • diogoribeiro
      Posted Agosto 11, 2015 at 9:31 pm

      P.S- Este foi o 20º jogo de Emery contra o Barça e ainda não ganhou nenhum jogo. Estatística um pouco estranha porque acho que até tem bons resultados contra o Real e é um dos melhores treinadores da atualidade.

    • Michael Ballack
      Posted Agosto 11, 2015 at 9:59 pm

      José Santos concordo contigo. O Stoke é demasiado bom para o Bartra mesmo e o Mathieu não fica atrás. Que jogador banal. Com um pouco de sorte até eu podia ser um jogador profissional e a jogar no Barcelona. Tenho a certeza que lutava por um lugar junto com o Bartra e o Mathieu.

    • José Santos
      Posted Agosto 11, 2015 at 10:19 pm

      Gosto do Mathieu, no geral não compromete, é alto, rápido, desempenha bem a função de lateral e central. Mas o Bartra deve ter sido um favor a alguém durante a formação porque um gajo fino e 'baixo' como ele estar a jogar a central é porque não tem técnica para outras posições e mesmo a central é uma nódoa.

  • Lord Craven
    Posted Agosto 11, 2015 at 9:21 pm

    Se o Del Piero comentasse este post, provavelmente diria:Fui só eu que vi uma espécie de bandeira gay no final do jogo na rtp??? Já andam a picar o Rakitic!!
    Relativamente ao jogo, mais Sevilla na 2 parte, mas vitória justa da melhor equipa.

  • Awesome_Mark
    Posted Agosto 11, 2015 at 9:22 pm

    Barcelona Wins LOL! Faça chuva ou faça, 2015 não conhece outro desfecho.

    Anyway, mais uma grande atitude da equipa de Emery. É do mais ingrato possível não reconhecer o termendo trabalho que vem realizando em Sevilla. Entre ele, o Enrique e o Guardiola, tenho dificuldades em dizer qual o melhor atualmente. Poucos exploram as fraquezas dos adversários tão bem, conseguem ter esta capacidade de motivar e potenciar tanto e tão bem vários jogadores. Foram um dos Reis do Mercado e esta recuperação de hoje foi incrível mas o Barcelona é o Barcelona. Repara-se que todos os processos que levaram ao sucesso da última temporada ainda estão lá, mas a máquina ainda está a meio-gás e por isso os momentos aflitivos. Neymar também é importante, mas não falta magia no 11 mesmo sem o brasileiro. As execuções do Messi, assim como a de Banega, estão ao alcance de muito poucos por este mundo fora. O campeão europeu acabou por ter mais sangue frio no prolongamento, e o Pedro no lugar certo e à hora certa, revelou uma vez mais enorme utilidade para os catalães, nesta que deve ter sido a sua despedida.

    Há que contextualizar as coisas e para início de época foi um bom aperitivo, apesar dos 9 golos não significarem necessariamente um jogo por aí além no requisito técnico. O melhor do ano até ao momento é de looonge o Chile vs México (3X3).

  • Gonçalo Pinheiro
    Posted Agosto 11, 2015 at 9:23 pm

    Grande jogo, pena pelo sevilha que por mim não jogou melhor mas merecia ganhar pelo trabalho que conseguiu no fim. Contudo, parabéns ao barcelona.
    PS: Se bem lembro-me o mesmo aconteceu no barcelona x sevilha para a segunda metade do campeonato(estavam a ganhar por 2 e o sevilha conseguiu empatar), e mesmo o meu real teve grandes dificuldade para vencer o sevilha fora de casa. Mas lá está, poucas pessoas acompanham de concreto a La Liga e por isso ficam sempre a reproduzir pensamentos alheios de que a La Liga só tem barcelona e real madrid.

    • Filipe Ribeiro
      Posted Agosto 11, 2015 at 9:34 pm

      Mas o Sevilha é o exemplo das outras equipas da La Liga??
      O Getafe,Eibar,celta,Depor,Rayo por aí fora marcavam 4 golos ao Barça e podiam ter feito mais 3 ou 4??

    • Lucas Ferreira
      Posted Agosto 11, 2015 at 9:43 pm

      O ano passado o VSC meteu 3 ao Sporting. Mas lá está, poucas pessoas aconpanham o Liga NOS e não vêm além dos 3 dos costumes.

    • Gonçalo Pinheiro
      Posted Agosto 11, 2015 at 9:45 pm

      E qual equipa da premier league,serie A ou bundesliga é que na actualidade marcaria 4 golos contra o Barcelona? O Man City que é "exemplo" da premier league mal arranhou o barcelona nos dois jogos para a champions…

    • Gonçalo Pinheiro
      Posted Agosto 11, 2015 at 9:46 pm

      O Real Sociedad que não é nenhum colosso nem top 5 na liga conseguiu vencer o Real Madrid por 4-2 na temporada passada.

    • Kacal I
      Posted Agosto 11, 2015 at 9:55 pm

      E a lenga-lenga continua… não aproveitem termos um campeonato como a Premier League e outro como a La Liga, continuem a discutir qual a melhor e a rebaixar a outro, é isso.

    • João Lains
      Posted Agosto 11, 2015 at 10:12 pm

      O Parma, completamente de rastos, bateu a Juventus na última temporada.

    • Filipe Ribeiro
      Posted Agosto 11, 2015 at 10:23 pm

      Mas estás a falar de ligas ou quê?
      Como é que o Stoke ou o Swansea ia jogar com o Barça?
      Dentro das respectivas ligas é muito mais regular na premier os grandes perderem pontos do que na La Liga.
      Agora ser melhor em termos futebolistos nem discuto porque em termos técnicos e tácticos está à vista de todos agora não é mais competitiva nem anda lá perto no seu todo.

  • Rafael Vicente
    Posted Agosto 11, 2015 at 9:24 pm

    Que jogo!!! Não foi o melhor dos jogos mas sempre com bastante emoção e expectativa!
    O Barça fez uma super primeira parte. Na segunda viram-se com uma vantagem de 3 golos e relaxaram, o Sevilha aproveitou o relaxamento do Barça e apertou até conseguir o empate.

    O Sevilha é uma das equipas com maior mentalidade lutadora! Incrível a recuperação que fizeram.

    Curiosamente o Barça descaiu de qualidade quando Messi também o fez. E a mim parece-me que há uma razão para isto. Na primeira parte, Messi jogou na ala esquerda derivando para o meio já perto da área, na segunda parte (e praticamente todo o prolongamento) o astro argentino jogou mais pelo meio inclusive descaindo por vezes para a ala esquerda.

    O resultado foi fantástico, mais parecia um resultado de futebol de praia ou hóquei em patins.

    Tenho pena pelo Sevilha. Pelo que fizeram hoje queria que vencessem. O jogo merecia pênaltis, a emoção ainda era maior. Melhor para o espectador!!!

    Já agora, a forma como o Sevilha elabora os lances de bola parada é fantástica, um hino ao futebol! Bem como os fantásticos 3 golos de livre.

    • Lucas Ferreira
      Posted Agosto 11, 2015 at 9:45 pm

      Messi vem de 1 ano extremamente exigente em termos físicos. Esta época ele até antecipou o regresso aos treinos o que tem peso.

    • Rúben Gomes
      Posted Agosto 11, 2015 at 9:55 pm

      A unica razão pela baixa de rendimento foi apenas a questão fisica. E não vi onde ele esteve na esquerda… E só descaiu para o meio porque estava completamente esgotado.

    • Rafael Vicente
      Posted Agosto 11, 2015 at 9:56 pm

      Mas eu não critiquei o Messi em termos físicos. Não percebo o porquê de me estares a dizer isso.
      Apenas apontei a mudança táctica que Messi sofreu.

    • Rafael Vicente
      Posted Agosto 11, 2015 at 9:59 pm

      Ruben, se não o viste a estar na esquerda e quando chegava ao último terço derivava para dentro tens de rever o jogo, principalmente a primeira meia hora!

    • Rúben Gomes
      Posted Agosto 11, 2015 at 10:09 pm

      Na esquerda ?

    • Anónimo
      Posted Agosto 11, 2015 at 10:16 pm

      O Messi esteve foi na direita, como vem sendo habitual, penso que é a isso que o Rúben se refere!

      Miguel Costa

    • Rafael Vicente
      Posted Agosto 11, 2015 at 10:41 pm

      Miguel Costa, eu disse esquerda não sei porquê queria dizer direita. Erro meu ahah
      Obrigado pela correção.

    • Rúben Gomes
      Posted Agosto 11, 2015 at 10:56 pm

      Claro, penso que o Rafael esta a confundir.

    • Rúben Gomes
      Posted Agosto 11, 2015 at 11:23 pm

      Ahh… Estava a ver…

  • Kafka I
    Posted Agosto 11, 2015 at 9:24 pm

    uffff que sofrimento….completamente desnecessário, a ganhar 4-1 jamais podemos perder a vantagem…mas pronto ganhámos é o mais importante, se bem que esta defesa hoje meteu tanta mas tanta água

    Individualmente MEssi enquanto teve pernas foi Messi e isso por si só dispensa comentários…tenho ainda uma restea de esperança que o Pedro com o golo de hoje e a lesão do neymar acabe por ficar..

    Por fim com a vitória de hoje, o Barça torna-se o clube com mais Supertaças Europeias igualando o Milan (5 para cada)…o Dani Alves torna-se o jogador com mais supertaças Europeias ganhas igualando o Maldini (4 para cada um)…e o Messi e Iniesta tornam-se nos jogadores com mais titulos ganhos pelo Barça, igualando o Xavi (25 titulos para os 3)..

    • Anónimo
      Posted Agosto 11, 2015 at 9:43 pm

      Kafka sendo eu um torcedor do barça como tu permite me fazer te uma pergunta, o k axas do sergi Roberto?? E que eu sempre que vi nunca axei nada de especial e n percebo pk continua no plantel, ainda hoje entrou e n fez nada só passes para o lado…

      Toupas

    • Kafka I
      Posted Agosto 11, 2015 at 9:47 pm

      Subscrevo a tua opinião sobre ele, não é um jogador que aprecie de todo, esta no Barça mais por ser da formação do que por ter de facto qualidade para lá estar, na minha opinião..

    • Anónimo
      Posted Agosto 11, 2015 at 9:57 pm

      Exacto tb axo isso… axo k o Barcelona devia ter contratado o Pogba ou o Verrati em vez do Arda, axokque um desses dois encaixava na perfeição no estilo da equipa e fazem mais "falta" do que um jogador como o Arda.

      Toupas

    • karabatic13
      Posted Agosto 11, 2015 at 9:58 pm

      O Roberto é banal em jogos destes. Quando o Arda puder jogar nem cheira. O Rafinha esteve muito bem e é o backup do meio campo.

    • karabatic13
      Posted Agosto 11, 2015 at 10:29 pm

      Até parece que contratar o Pogba e Verrati é fácil. Nem o Real conseguiu.

    • Virgolino
      Posted Agosto 11, 2015 at 10:36 pm

      Kafka, tu como adepto do Barça responde-me a uma questão:
      Achas que o Busquets irá ficar para sempre no Barça? Em que outro clube o imaginavas?

    • Anónimo
      Posted Agosto 11, 2015 at 10:47 pm

      Tanto Sergi Roberto como o Bartra não considero jogadores com estaleca para o Barcelona.

      Sheik

    • Kafka I
      Posted Agosto 11, 2015 at 10:53 pm

      Virgolino

      Não consigo imaginar o Busquests com outra camisola, é daqueles jogadores que para mim é para lá ficar até ao fim da carreira, e ele sendo nascido na Catalunha é do Barça desde criança portanto ele próprio também não quer de lá sair, e portanto só vejo uma saida dele, em caso de perder a titularidade e querer jogar mais tempo, só numa situação assim ele abandonará o clube, porque de resto termina lá a carreira

    • Rui Macedo
      Posted Agosto 11, 2015 at 11:10 pm

      Kafka, curiosamente ainda durante este jogo pensei para mim mesmo como nunca se ouviu falar de algum tipo de interesse do Guardiola no Busquets. Foi um dos jogadores que o Guardiola lançou e que encaixa que nem uma luva no Bayern, sobretudo pela filosofia de jogo da equipa e pelo que o Guardiola exige do médio mais defensivo: posse, assertividade no passes, controlo dos tempos, posicionamento, ser o 3º central etc… Acho que não sonhei quando tenho vaga ideia de o Guardiola ter caracterizado o Busquets como o médio perfeito ou médio completo (algo do género) há alguns anos. É, portanto, "estranho" o Guardiola nunca o ter tentado pescar, se bem que a sair, nunca sairia baratinho.

    • Virgolino
      Posted Agosto 11, 2015 at 11:27 pm

      Também é a minha opinião, mas dado jogar numa posição tão exigente penso que lá para os seus 34 anos deve sair para a América do Norte ou Arábias para aumentar a conta bancária, por isso acabar a carreira duvido, mas sim, clube de Top só mesmo no Barça.

    • karabatic13
      Posted Agosto 12, 2015 at 9:29 am

      E existe outro Busquets a jogar a 6 com 17 anos nos juniores. Oriol Busquets. Grande potencial

  • Careca
    Posted Agosto 11, 2015 at 9:25 pm

    Um excelente jogo de futebol, esperemos que seja o prenúncio de uma grande época europeia!

    O Sevilla tem um excelente plantel, soube substituir bem os jogadores que saíram e ainda acrescentou mais alguma qualidade, acredito que possam lutar por algo mais que o 4o lugar.

    O Barca é isto, quem tem Messi, Suárez e Iniesta tem quase tudo. No entanto, é dos grandes clubes europeus o que tem o pior banco, pelo que ausências como a Neymar hoje podem complicar a época (pelo menos até Turan e Vidal contarem).

    Nota final para Pedro: não merece continuar mais um ano no banco, que vá mostrar toda a sua qualidade para Inglaterra, de preferência no United!

  • Miguel Fernandes
    Posted Agosto 11, 2015 at 9:29 pm

    Que jogão!! Este Barcelona deve ser das poucas equipas da europa que esta epoca esta superior ao Porto

    • silva
      Posted Agosto 11, 2015 at 9:37 pm

      ouch!!! esse comentário ficou registado para futuras referencias

    • Lucas Ferreira
      Posted Agosto 11, 2015 at 9:38 pm

      Esse sarcasmo mata qualquer um. Ahahahah

    • Anónimo
      Posted Agosto 11, 2015 at 9:39 pm

      Como é que é? Ahahaha

      Diogo silva

    • João Ribeiro
      Posted Agosto 11, 2015 at 9:42 pm

      Não crucifiquem o rapaz, porque não sabemos a modalidade que ele se esta a referir, por exemplo em Hóquei Patins é verdade o que ele esta a dizer, o Barça é das poucas equipas melhor que o Porto..

    • Miguel Fernandes
      Posted Agosto 11, 2015 at 9:48 pm

      É a minha sincera opinião, o plantel do Porto esta fortissimo e mesmo os benfiquistas e sportinguistas têm que admitir!

    • Anónimo
      Posted Agosto 11, 2015 at 9:56 pm

      Bem já li por aqui muitas barbaridades mas esta deve destronar qualquer uma. Miguel se estiveres indeciso quanto ao rumo da tua carreira, aposta no humorismo.

      Duarte

    • Lucas Ferreira
      Posted Agosto 11, 2015 at 10:02 pm

      Tello = Neymar
      Aboubakar/Osvaldo = Suarez
      Brahimi = Messi
      Ruben Neves = Busquets
      Marcano = Piqué
      Maxi Pereira = Dani Alves
      Casillas = Ter Stegen/Bravo
      ?…

    • Anónimo
      Posted Agosto 11, 2015 at 10:03 pm

      Miguel, provavelmente és um adepto do slb ou do scp a tentar passar a imagem que os portistas já estão a deitar foguetes e isso td, mas havendo a remota possibilidade de seres mesmo adepto do porto, e sendo eu portista, peço te que penses duas vezes antes de fazer esse tipo de comentários. O plantel do porto nem top-20 é.
      -Cabeço

    • Miguel Fernandes
      Posted Agosto 11, 2015 at 10:17 pm

      Nem top 20? Como é possível afirmar isso? Tirando Barcelona, Real Madrid, Lyon, Chelsea e Zenit, quem mais tem um plantel superior ao do Porto?

    • Anónimo
      Posted Agosto 11, 2015 at 10:33 pm

      O Miguel enganou-se só numa palavra.. ele não queria escrever "poucas", mas sim "muitas". ;-)

      Pedro Silva

    • Rafael Vicente
      Posted Agosto 11, 2015 at 10:47 pm

      Bayern, Juventus, M. United, M. City, Inter, Milan, Roma, PSG, Atlético M., Sevilha, Valência, Wolfsburg, Dortmund. A somar aos que disseste em cima.
      Como vês Miguel está muito perto do 20 lugar.

    • gonçalo Duarte
      Posted Agosto 11, 2015 at 11:04 pm

      O que é que o porto fez mais que o Sporting esta pré-época?
      É que melhor plantel já a epoca passada…e este ano está mais fraco

    • Anónimo
      Posted Agosto 11, 2015 at 11:24 pm

      So o facto de teres posto o plantel do lyon e zenit a frente do plantel do fcp( planteis inferiores ao do porto) e não teres referenciado equipas como: city, psg, Atlético MADRID, bayern, entre muitos outros prova que não tens qualquer conhecimento futebolistico.
      -Cabeço

    • Filipe Ribeiro
      Posted Agosto 11, 2015 at 11:28 pm

      Isto é tanga dizer que o Zenit e Lyon está no top ele está a dar treino só pode.

    • Rúben Gomes
      Posted Agosto 11, 2015 at 11:37 pm

      Mas vocês porque raio ligam a este tipo de users? Ja a uns dias que ele só anda a fazer este tipo de comentarios. Só quer atenção.

  • The Monster
    Posted Agosto 11, 2015 at 9:31 pm

    Grande jogo!
    Messi, faz sempre a diferença, mesmo sem conseguir correr, e a equipa do Sevilha teve muita alma.
    Destaque também para a linha defensiva do Barcelona que parecia a A24.

  • Flávio Trindade
    Posted Agosto 11, 2015 at 9:35 pm

    Que jogo fantástico!!

    Como aperitivo para o início da época que aí vem, este jogo deixou qualquer adepto de futebol em êxtase!

    Mais do que apontar enquadramentos tácticos nesta altura, importa dizer duas coisas.

    – Este Sevilla já não é a chamada equipa sensação, e depois de duas conquistas de Liga Europa, a forma como os muchachos de Emery se bateram hoje contra a melhor equipa do Mundo, eleva-os ao patamar de grande equipa europeia.
    Se o futebol já tinha imagem registada, os novos reforços dos sevilhanos deixam a equipa noutro patamar.
    Konoplyanka é daquelas contratações que não enganam, e promete partir tudo na La Liga. Mesmo Immobile, está numa equipa que lhe vai permitir explorar todo o potencial.

    – Do lado do Barcelona, duas notas.
    Luis Enrique tinha o jogo na mão, foi mais forte durante grande parte do jogo, mas a condição física da equipa nesta fase pareceu-me muito atrasada.
    Além disto, o facto curioso é que ao contrário do que acontece em Portugal, onde os jogadores que não contam, ficam a treinar à parte, Luis Enrique não deixou sair Pedro e hoje o extremo catalão decide o jogo.
    Será que sai agora?

    Como mera curiosidade, fui só eu que achei que não estava a ver o Barcelona a jogar, porque aquele equipamento não lembra o diabo?

    • Sombras
      Posted Agosto 11, 2015 at 11:13 pm

      É de facto feio que se desunha. Aliás sendo os adeptos Culé tão seguidores do tradicional e dos seus símbolos, não sei como aquela abominação não provovou um tumulto em Camp Nou. É que para além das riscas de lado ainda há os calções vermelhos. Aquilo não funciona de maneira nenhuma.

    • Rúben Gomes
      Posted Agosto 11, 2015 at 11:28 pm

      Sombras, houve bastante contestação, mas não há nada a fazer. Eu não gosto.

  • karabatic13
    Posted Agosto 11, 2015 at 9:46 pm

    Vitória justa apesar das burrices defensivas. E tem sido raro com Luis Enrique apesar de os distraídos dizerem o contrário.
    Enquanto houve Messi foi um festival mas os 10 dias de treinos fizeram mossa. Mesmo assim foi decisivo, para variar.
    Sevilha mudou na 2a parte mas só perante a displicência conseguiu esta recuperação. Nada que espante pois é uma equipa de ganas.

  • Rodrigo
    Posted Agosto 11, 2015 at 9:55 pm

    São jogos destes que fazem com que o defeso pareça uma eternidade. Que pena aquela bola do Rami não ter entrado, merecia o Sevilha. Tal como o Alves já merecia algo semelhante ao que o Khron lhe fez ;)

  • karabatic13
    Posted Agosto 11, 2015 at 10:01 pm

    Rafinha esteve muito bem. Quando se trata de acalmar o jogo após um resultado confortável sentiu-se a falta de Xavi e da sua posse tranquila.
    Mas sendo justo estas burrices defensivas foram raras com LE. Basta afinar as coisas novamente.

  • Anónimo
    Posted Agosto 11, 2015 at 10:03 pm

    Grande jogo de futebol! Um regalo para os olhos de qualquer adepto de futebol! Felizmente, como adepto do Barça, aquela estrelinha da sorte de campeão continua do nosso lado e conseguimos evitar um escândalo. Messi continua a ser Messi.. rumo a bola de ouro 2015 :)

    Agora olhos postos na Supertaça de Espanha que também não será nada fácil.

    PS: Estou bastante curioso para ver este Sevilha na Champions. Acredito que será uma agradável surpresa.

    Visca el Barça!

    Sheik

  • MosqueteiroSLB
    Posted Agosto 11, 2015 at 10:04 pm

    Clássico Sevilha!
    " 6 árbitros e ninguém vê" devia ser a descrição dos jogos europeus do Sevilha…
    O Barcelona piorou muito, mas o Sevilha só chega ao empate devido a uma arbitragem fraquíssima.
    No 1º golo do Sevilha, antes da falta, parece-me que há um jogador em fora-de-jogo que atrapalha o movimento do Mascherano e que o atrasa, mas isso até deixo passar.
    A juntar a isso um golo que me parece mal anulado, e 2 penaltis por marcar. Sim, porque isto da "mão casual" é muito bonito, mas por alguma razão se ensina a ir à bola com os braços para trás.
    Há certas circunstâncias que aceito que não seja marcado, mas ir à bola com os braços para fora, e cortar um remate perigoso tem que ser penalti. É indiferente se a bola vai rápido e sem é sem querer. Se corta um remate ou uma jogada de golo e o braço está fora de posição tem que ser penalti.

    De resto, foi um bom jogo, onde o Barça rebentou cedo. Com a saída do Iniesta notou-se a falta de maturidade, e que jeito que daria Xavi ali a segurar a bola e a facilitar a posse como só ele sabia.
    Messi joga tanto, mesmo ainda à procura do seu melhor ritmo, e ainda estar em modo pré-época.
    Parabéns ao Sevilha pela garra demonstrada e pelo querer. É a diferença entre perder e honrar a camisola e apenas perder.
    Perder é sempre mau, mas ao menos que se honre o símbolo… era meter o Talisca a ver este jogo.

    • Diogo Neves
      Posted Agosto 11, 2015 at 10:30 pm

      Estou a ver que as feridas ainda não sararam.

    • Kafka I
      Posted Agosto 11, 2015 at 10:32 pm

      Não digas mal do Talisca pah, é o nosso Messi, o Benfica é Talisca+10 :)

    • vitor
      Posted Agosto 11, 2015 at 10:51 pm

      Eu sou portista mas acho que o Talisca de craque não tem nada mas não é tao mau como o pintam, aliás na época passada na luz gritavam "quem não talisca não petisca"

    • MosqueteiroSLB
      Posted Agosto 11, 2015 at 11:31 pm

      Diogo nem vão sarar tão rapidamente…

      Kafka o Messi é o Ola John, o Talisca é o CR (por causa do remate), e claro depois temos o Eliseu que é o nosso Roberto Carlos. Este ano está ganho. Só precisamos de mais 8 jogadores de igual qualidade para ir buscar a Champions.

      Vitor eu até acho que o Talisca tem algum potencial. Tem bom remate, tem boa qualidade de passe, e quando arranca deixa vários para trás. O problema é que é um menino e está sempre com medo de ir à bola e ao primeiro contacto cai (e ele tem quase 1.90), a juntar a isso tem 0 de intensidade, e tacticamente deixa muito a desejar.
      Agora, tal como o Eliseu, se ele tiver espaço ao pé da área, os adversários tremem

    • Filipe Ribeiro
      Posted Agosto 11, 2015 at 11:32 pm

      É mas é o nosso Rivaldo ;)

  • Pedritxo
    Posted Agosto 11, 2015 at 10:16 pm

    OFF TOPIC.

    O Sheffield Wednesday de Carlos Carvalhal, ja esta na 2ºronda da taça da liga inglesa, apos ter ganho 4-1 em casa ao Mansfield Town, com 3 dos golos marcados por portugueses ou que passaram por portugal, casos de sougou,jose semedo e lucas joao.

    • Rafael Vicente
      Posted Agosto 11, 2015 at 10:51 pm

      Não pude ver o jogo, sabes dizer-me como jogaram?
      Estão a fazer um excelente início de época.

    • Pedritxo
      Posted Agosto 11, 2015 at 11:55 pm

      Rafael,

      Este ano pretendo seguir muitos jogos do sheffield,mas este nao foi um dos jogos que vi, fui ver quanto ficou e decidi por aqui.
      Vou acompanhar este clube, porque tem jogadores portugueses e tem dos meus treinadores favoritos, Carvalhal, que ja me deu imensas alegrias enquanto estava no LEIXOES.

    • Rafael Vicente
      Posted Agosto 12, 2015 at 12:46 am

      Pedritxo, somos 2!
      O Carvalhal é porventura o meu treinador preferido. O trabalho que ele desenvolveu no Leixões foi incrível. Até hoje foi o único treinador a pegar numa equipa da terceira divisão e levá-la à final da Taça de Portugal. Para mais foi ele o grande impulsionador da subida do Leixões à primeira divisão.

      Acompanhei o jogo da primeira jornada (não sei se viste) mas eles deram um banho de capacidade de criar ocasiões de golo. Faltou acertar com a baliza.

    • Filipe Ribeiro
      Posted Agosto 12, 2015 at 10:18 am

      Só uma pergunta vocês são Leixonenses?

    • Pedritxo
      Posted Agosto 12, 2015 at 11:30 am

      Eu sou, o meu primeiro clube e prefiro sempre que ele ganhe do que todos os outros e o Leixoes, o rafael tambem deve ser, pelo menos percebi isso dos comentarios.

    • Rafael Vicente
      Posted Agosto 12, 2015 at 1:28 pm

      Eu não. Nem tenho nenhuma preferência pelo clube. Aprecio sim e muito o Carlos.

    • Rafael Vicente
      Posted Agosto 12, 2015 at 6:12 pm

      Eu não. Apenas aprecio imenso o trabalho do Carlos Carvalhal.

  • Kacal I
    Posted Agosto 11, 2015 at 10:20 pm

    Bom jogo, bem disputado e com muitos golos, nem sempre bem jogado e intenso mas em geral foi um espectáculo interessante e ambas as equipas deram tudo o que tinham, o Barça quebrou um pouco fisicamente na 2ª parte mas foram superiores e mereceram a vitória, o Sevilla foi Sevilla e mesmo não jogando sempre bem não faltou intensidade e raça, dois livres fantásticos do Messi onde pareceu fácil.

    Parabéns aos treinador e aos jogadores do Barça e aos simpatizantes do clube aqui do VM, desfrutem de mais um troféu.

  • Guilherme Loureiro
    Posted Agosto 11, 2015 at 10:49 pm

    Grande jogo de futebol e emoção até ao fim. Misseis teleguiados de Messi (Pirlo esquerdino), então o primeiro livre é suberbo
    A calma do homem a bater aquela bola é arrepiante. Elo mais fraco do Barça é mesmo Mathieu. Falha no golo de Reyes e depois comete aquele penalty infantil. Fez falta Jordi Alba. Não percebo também a ausência de Pedro. Consegue ser útil e na ausência de Neymar penso que seria a melhor opção para extreko esquerdo. Rafinha aos 60 minutos estava todo roto já. Sevilla novamente com uma belíssima equipa e promete.

  • jonathan teles
    Posted Agosto 11, 2015 at 11:19 pm

    Grande jogo e concordo com boa parte da análise, embora não ache que o Beto tenha culpas, foram para mim livres quase perfeitos. Fiquei agradavelmente surpreendido com o Mariano. De resto mais um bom trabalho de Emery que depois desta época e não tendo mais a provar merece dar um salto para outras ambições.

  • Anónimo
    Posted Agosto 12, 2015 at 12:35 am

    Adorava ver emery no Benfica :-)
    Tomás

  • Rodolfo Trindade
    Posted Agosto 12, 2015 at 8:43 am

    Não pude ver o jogo porque tive a dar treino, mas gravei e assim que possa vou ver porque parece que perdi um grande espectáculo.

    Ainda assim pelos comentários já percebi que Messi foi Messi e que Beto fez um excelente jogo.

    Pedro volta a ser herói.

Deixa um comentário