Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«É uma grande contratação. Vou confessar que foi uma oportunidade, proposta pelo nosso presidente. Quando ele falou do nome dele, não o larguei mais até conseguir trazê-lo»

Treinador que aceita o que lhe dão em vez de ser o próprio a ter a iniciativa de sugerir? Em Portugal até é normal, mas nesta fase já devia ter mais estatuto.

Bruno Lage abordou pela 1.ª vez a contratação de Manu Silva, adiantando que o ex-Vitória está pronto para jogar. “Sim, está pronto. É uma grande contratação. Vou confessar que foi uma oportunidade, proposta pelo nosso presidente. Quando ele falou do nome dele, não o larguei mais até conseguir trazê-lo. É benfiquista, é à volta destes jogadores que a equipa pode crescer. É mais uma solução para o meio campo, pode dar soluções como central, como 6… Como 6 de raiz apenas tínhamos o Florentino e será interessante ver como vão evoluir. Também pode jogar como 8. Tem qualidade de passe, é um grande jogador, grande contratação de um jovem português e benfiquista.”

46 Comentários

  • Meu nome é Toni Sylva
    Posted Janeiro 25, 2025 at 12:55 pm

    Eu acho que as conferências do Lage deviam começar com os jornalistas a dizerem ‘Não se esqueça de que tudo o que disser será usado contra si’.

  • Jons Mendi
    Posted Janeiro 25, 2025 at 4:42 am

    Epa o homem também leva na cabeça por dizer qualquer coisa. Não percebo o drama aqui sinceramente.

  • Slayder
    Posted Janeiro 24, 2025 at 9:46 pm

    Nao entendo o problema… Os treinadores agora tambem tem departamento scouting? Eles alinham-se com o clube para procurar jogadores com as caracteristicas desejadas, depois aparece uma lista para ele analisar…
    Claro que o treinador tambem pode ter pedidos, depois o clube estuda e avança ou nao.
    Uma nao noticia, excepto para quem gosta de ver o mal sempre.
    Quanto ao detalhe de portugues e benfiquista, ambos publicos, e apreciados no Benfica que è de Portugal. (claro que nao deve ser criterio para aquisiçao)

  • henry14
    Posted Janeiro 24, 2025 at 9:02 pm

    Relativamente ao negrito… Então mas não era o Roger Schmidt que estava errado ao pedir jogadores?? Que quem devia decidir os jogadores contratados eram o scouting e o presidente? E que os treinadores só estavam ali para treinar e que não deviam ter voto na matéria “contratações”?
    //
    A malta divide-se aqui mas eu sou muito mais por um treinador opinativo neste caso.
    Um treinador pode não ter 100% na matéria mas tem que ter no mínimo 50%. Não faz sentido um presidente comprar um ativo que o treinador não gosta. Vais gastar 10/15M por um jogador que o treinador não vai utilizar? Olhem o caso Slimani/Amorim. Forçaram -no a tê-lo e depois claro que correu mal.

  • Nuno Silva
    Posted Janeiro 24, 2025 at 8:28 pm

    Já deve integrar a seleção em março não?

  • O-melhor-ser-humano-de-todos-os-tempos
    Posted Janeiro 24, 2025 at 7:28 pm

    Ao Lage falta-lhe tudo. Falta ser bonito e engraçado, falta-lhe dar menos graxa e ir mais vezes a Londres, falta-lhe insultar mais os árbitros e ver os jogos da bancada. Um plantel que no início da época era desequilibrado e fraco, agora é o mais equilibrado e forte com uma só contratação. No início da época precisávamos de um lateral esquerdo, a meio da época ninguém sabe de que é que o Amorim está à espera para nos contratar o suplente (que nem devia ter sido contratado) por 20M. Mas o coitado do homem é todo defeitos.

  • Mike-UK
    Posted Janeiro 24, 2025 at 5:50 pm

    Só não percebi que clube apoia o Manu. É um pormenor super relevante, e todos precisamos saber qual o clube dele.

  • henry14
    Posted Janeiro 24, 2025 at 5:46 pm

    Tive mais tempo para ver esta CI e se tinha achado este excerto ridículo quando o li, ainda acho mais ridículo agora.
    Mas que é que Lage pretende com esta tirada (repetida) de que Manu é benfiquista??
    Quer dizer, o jogador não o disse mas vem o treinador expô-lo assim? Ele sabe lá se o jogador (que é profissional) não quereria guardar para si a sua paixão clubística?
    E depois, a enaltecer essa parte do “ser benfiquista” mais que uma vez como se isso fosse fundamental para jogar no Benfica. Não é. É fixe obviamente mas não é fundamental.
    Parece que Lage pretendia mais promover este nova veia de treinador adepto ( já não bastavam aquelas rodinhas) do que propriamente defender o seu jogador.
    Enfim…
    Ganhemos ao casa pia para Lage não se perder…

    • Neville Longbottom
      Posted Janeiro 24, 2025 at 11:22 pm

      100% de acordo meu caro.
      Até vou mais longe. No meu clube prefiro um profissional adepto de um rival bem pago do que um Sportinguista de graça. O clube conta muito até assinar o primeiro contrato profissional. Depois disso é um “nice to have”.

  • DNowitzki
    Posted Janeiro 24, 2025 at 5:39 pm

    O Lage até pode ser uma ótima pessoa, mas deveria comprar uma personalidade vincada, um caráter definido.

  • Jeco Baleiro
    Posted Janeiro 24, 2025 at 5:39 pm

    Não sei se repararam mas o rapaz é benfiquista.
    2025 e ainda há quem adopte este discurso.

  • ACT7
    Posted Janeiro 24, 2025 at 4:54 pm

    Tudo que o Lage diz vai sempre ficar mal visto.
    Não há muito tempo quando ele saltou da equipa B para a A e limpou o campeonato, tudo que o homem dizia era sagrado, até quando mandou os adeptos apanhar o lixo na festa do título. Agora qualquer coisa que o homem diga mesmo que seja a verdade e a realidade vai ser tudo pintado ao lado.
    Com isto, sou contra o Rui Costa e tudo que esta direção envolve. O Lage inclusive não era a minha escolha, mas também nem tudo é mau.

    • Jons Mendi
      Posted Janeiro 25, 2025 at 4:44 am

      Ora aí está.

    • henry14
      Posted Janeiro 24, 2025 at 8:52 pm

      Pah eu já tive desse lado quando o treinador era o Roger Schmidt, percebo esse sentimento. Desculpava-o de muita coisa e ficava indignado porque metesse a equipa a jogar bem ou mal, ganhando ou perdendo com o Barcelona por exemplo, no fim haviam sempre coisas a apontar. E nunca havia grande mérito nas vitórias, só demérito nas derrotas (e nas vitórias tmb). Só que agora estou do lado dos críticos e consigo distanciar-me mais da coisa.
      Sim, nem tudo é mau. Mas Bruno Lage consegue fazer sempre qualquer coisa mal no meio do bom e isso é irritante. Já foi falado aqui, mas como Rolheiser foi metido num jogo contra o Barcelona?? Quando no jogo anterior com o jogo resolvido andou a meter o João Rego e mais não sei quem? Qual a lógica? Qual a lógica do Schelderup só ter oportunidades em Janeiro? Podia fazer aqui 5/6 questões mas não o vou fazer, nem sequer tenho prazer nisso. Teria prazer sim de estar a elogiar o futebol de Lage contra o Barcelona entre outros (que sim também tem mérito) e não estar a ver o que se passou para ainda perdermos o jogo (em mix com a arbitragem que foi escandalosa).

      • ACT7
        Posted Janeiro 25, 2025 at 10:09 am

        No final do jogo do Bayern todos queríamos levar 4 ou 5 em vez de nos fecharmos na área e nem passar o meio campo. O Benfica perdeu com o Barcelona, porque foi atrás da vitória num ultimo lance, em 99% dos casos o árbitro deixa bater o livre e se não for golo acaba com o jogo mal haja um corte do adversário, já nem vou pela questão do penalti.
        Inclusive no jogo passado apitam para o fim da primeira parte com um jogador do Benfica isolado.

    • SportingFan1906
      Posted Janeiro 24, 2025 at 7:09 pm

      Concordo completamente. Estas declarações não têm nada de errado mas para quem quer criticar tudo…

    • Petrol
      Posted Janeiro 24, 2025 at 5:44 pm

      Completamente isto. Perde-se o sentido crítico. Ou é tudo bom ou é tudo mau. Quando Amorim dizia que quem escolhia os jogadores era Hugo Viana era excelente. Como foi Lage a dizer semelhante é isto e aquilo…

  • Rated R
    Posted Janeiro 24, 2025 at 4:38 pm

    Mais um boneco e um pau mandado.
    O atleta pode e deve ser bom mas… ele n manda nadinha… nem “assume a responsabilidade”
    Tem uma cartilha que lhe é enfiada toda a vez que fala em publico depois é só por PLAY e ele debita o que deve dizer. Limpinho, Limpinho
    Lider ZERO
    Para ele no fim dos jogos é como a casa dos segredos… so falta as nomeaçoes…. pois aquilo é um reality show

  • ManuelFAlbuquerque_
    Posted Janeiro 24, 2025 at 4:01 pm

    Obviamente o Lage vai dar os parabéns ao presidente porque o presidente deu-lhe a mão no momento mais baixo da sua carreira porque nenhum treinador que fez tão fraca figura no brasileirão alguma vez tem argumento para voltar a ser aposta num colosso português como o Benfica.
    Não sei onde está a surpresa apesar de achar que ele até fez em bem em dizer que foi o Rui Costa a propor o atleta se de facto foi mesmo. Até mostra humildade e diz que não foi uma escolha óbvia dele. Lage parece ser boa pessoa de facto.
    Mas vai ser complicado agora algumas pessoas defenderem tanto o Lage e atacarem ao mesmo tempo o Rui Costa porque ambos trabalham de forma muito próxima.
    Alguns users já aqui disseram e eu também partilho da mesma opinião, o Benfica tem o melhor plantel de Portugal e o treinador que mais tempo de trabalho tem com o grupo.
    Tem um grupo de jogadores muito bom, tem jovens de imensa qualidade, o Carreras foi um achado, o Schjeldrup é de uma enorme categoria não é só truques de circo e agora vem mais um jovem atleta com qualidade.
    Não ganhar este ano será muito mau, o Sporting não joga nada de especial e o Porto está numa fase complicada.
    Mas hey, alguns já sabem. Se este argentino entrar tipo Amorim no United vamos ver se alguns que eu cá sei também têm esse discurso desculpabilizante no próprio clube.
    Pimenta no dos outros é refresco e agora vamos ver se vai descer bem pela goela.

    • 6.Mik
      Posted Janeiro 24, 2025 at 6:26 pm

      Saudades de responder ao Manuel.
      Realmente adorava saber porque o plantel do Benfica é o melhor cá do sítio, ou os users que dizem isso podem ajudar te. Quantidade não é qualidade.

      Ps. Falar do Amorim – Check

    • DNowitzki
      Posted Janeiro 24, 2025 at 5:38 pm

      Se o Sporting não joga nada de especial em grande parte dos jogos, no contexto do futebol nacional, anda o mundo todo com alucinações… menos tu.

  • 6.Mik
    Posted Janeiro 24, 2025 at 3:41 pm

    Ainda vai agradecer na praça pública ao Rui Costa, perdão Sr Presidente se o Manu tiver sucesso a curto prazo.
    Um treinador que chega com muita contratação feito pelo Roger Schmidt, nota se claramente que há muitos jogadores que só vieram com o aval dele e ainda assim não consegue escolher os jogadores que quer (este negócio não foi oportunidade por muito que o tentem dizer) é a confirmação que é um fantoche neste circo. Acho que isto já muita gente sabe mas acreditam mesmo que é ele vai voltar a renascer o Benfica?
    Que continue a agarrar-se à taça da liga e que o Rui Costa continue como tem sido até hoje, se for possível mais quatro anos.
    SL

  • Baryonyx
    Posted Janeiro 24, 2025 at 3:26 pm

    Ser treinador do Benfica é atualmente a melhor profissão do mundo…
    **
    É bem paga e há zero exigência ?? basta chegar a horas todos os dias e fazer estes discursos vazios ??
    **
    Quem dera a maioria gente ter um empregador tão dócil como é o Benfica

  • Valentes Transmontanos
    Posted Janeiro 24, 2025 at 3:19 pm

    Que homem mais cringe.
    _
    As minhas botas também estão a precisar de graxa.

  • Antonio Clismo II
    Posted Janeiro 24, 2025 at 3:11 pm

    E ainda com João Veloso e Rafael Luís a serem desenvolvidos na equipa B. Acredito que já estejam próximos do nível de Primeira Liga

  • Red Scorpius
    Posted Janeiro 24, 2025 at 3:07 pm

    Não sei se o Florentino e o Barreiro, e outros, continuarão a dormir bem depois desta tirada do treinador.
    Quanto ao Manu…., a fasquia está um pouco alta, não?

    • Slayder
      Posted Janeiro 24, 2025 at 9:38 pm

      Tino portugues e do Benfica, Barreiro descendente de portugues, pode se sentir portugues e tambem ja assumiu que era benfiquista…
      Sera mais um igual.

  • Mantorras
    Posted Janeiro 24, 2025 at 2:31 pm

    Parece-me exagerada a paixao revelada neste discurso. Um pouco mais de lenga lenga do futebol, aqui, nao fazia mal. Vem para somar, tem que trabalhar, e dificil entrar no 11, o grupo ja e muito forte, etc.

    • Citizen_Erased
      Posted Janeiro 24, 2025 at 3:00 pm

      No discurso do Lage há sempre uma necessidade de vangloriar a direcção/presidente que não poucas vezes roça o ridículo. Este é mais um dos exemplos.
      Pensa se calhar que será por isso que a opinião, cada vez mais acentuada pelo que vejo, que quem lidera o clube é incompetente se vai desvanecer.
      Mas o que faz é ter o efeito de cada vez mais o consagrar como um yes-man lambe botas. É o que é.

    • henry14
      Posted Janeiro 24, 2025 at 2:52 pm

      Exato. Até pq acaba por sobrecarregar o jogador com mais expetativas do que aquelas que já tem: 14M +20%.

  • Petrol
    Posted Janeiro 24, 2025 at 2:00 pm

    Não vejo drama quanto ao negrito. No Sporting víamos Amorim a dizer que identificava as características que prentedia e quem selecionava os alvo era Hugo Viana, portanto não vejo onde está o problema. Claro que o treinador pode fazer os seus pedidos/exigências mas o seu trabalho não é scouting.

    Quanto ao jogador, a contratação foi por um valor avultado sem dúvidas mas deixa-me entusiasmado. É jovem, português, polivalente, tem capacidade com bola e ao que parece, é benfiquista que é algo que faz sempre falta no plantel tal como Lage falou.

    • henry14
      Posted Janeiro 24, 2025 at 3:03 pm

      Quantos mais portugueses tivermos no plantel, melhor. Afinal de contas, somos um clube português.
      Mas têm de ser efetivamente bons e não acho que se estivermos entre comprar o A e o B, tenhamos que escolher o A ou B com base na nacionalidade.
      Resumindo, apesar de ter prazer em que globalmente tenhamos mais portugueses, não concordo em misturar ” ter capacidade com bola” com o “ser português”. Acho que isso não devia ser critério sequer.

      • Petrol
        Posted Janeiro 24, 2025 at 4:19 pm

        Eu concordo contigo. Ser português é um plus mas também não quero que seja o critério de contratação de jogadores. O critério tem de ser a qualidade.

        Por outro lado, é sempre de valorizar o facto de ser benfiquista que é, em si, mais importante que ser português. Normalmente são este tipo de jogadores que dão tudo em campo e isso tem sido uma característica rara nos jogadores do Benfica nos últimos anos.

  • GR24
    Posted Janeiro 24, 2025 at 1:55 pm

    Treinador que aceita uma sugestão do presidente, não consigo ver onde está o mal nisto sinceramente. Secalhar era melhor andar a exigir flops e ajudar a rebentar com as contas do clube como já vimos acontecer.

    • MM84
      Posted Janeiro 24, 2025 at 9:30 pm

      Concordo, nao vejo mal nenhum nisso. E o treinador dizer que ele é benfiquista tb nao me parece nada de anormal. É algo que os adeptos costumam gostar (quem me dera que o meu clube contratasse jovens que tb fossem adeptos desse clube..)

    • O Patrão
      Posted Janeiro 24, 2025 at 7:05 pm

      Tudo dito.

Deixa um comentário