Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Éder e Manuel Fernandes dão uma ‘ajudinha’ e FC Porto está praticamente nos oitavos; Médio falhou penálti (grande defesa de Casillas) e Éder ‘ofereceu’ outro; Corona destacou-se com um golo e uma assistência; Herrera e Marega também marcaram; Telles tirou 3 golos ao Lokomotiv; Militão teve a 1.ª falha pelos azuis e brancos

Lokomotiv Moscovo 1-3 FC Porto (An. Miranchuk 37′; Marega 26′ g.p., Herrera 35′ e Corona 47′)

O FC Porto deu um passo de gigante rumo aos oitavos-de-final da Champions ao vencer na Rússia. Os azuis e brancos, que têm agora 7 pontos e vão fazer 2 dos 3 jogos que faltam em casa, até tiveram um inicio complicado, com o Lokomotiv a dispor de um penálti, mas Manuel Fernandes viu o seu remate ser negado por Casillas e do outro lado Éder permitiu à equipa de Conceição desbloquear o marcador ao cometer uma grande penalidade. Corona (um golo e uma assistência) e Brahimi (grande jogada no 3-1) destacaram-se, num encontro em que os azuis e brancos, apesar de alguns erros defensivos (Militão ficou mal na fotografia) e mesmo sem realizarem uma super-exibição (muita eficácia até ao 3-1), demonstraram que são superiores ao campeão russo.

No que diz respeito ao encontro, começou equilibrado, sendo que a primeira grande oportunidade pertenceu ao Lokomotiv depois de Alex Telles ter derrubado Aleksey Miranchuk dentro da área, mas Casillas travou o penalti de Manuel Fernandes com uma excelente defesa. O FC Porto ia tendo mais bola, mas tinha dificuldades em chegar com qualidade ao último terço, sendo que os homens da casa estiveram novamente perto de marcar após um grande lance de Denisov, com Alex Telles, por duas vezes, a colocar-se no caminho da baliza e evitar o golo de Anton Miranchuk e Éder. No entanto, foram os dragões a chegar à vantagem, num penalti (Éder agarrou Felipe num canto) convertido por Marega. O golo deu confiança aos azuis e brancos, que fizeram o segundo pouco depois por intermédio de Herrera, que numa bela entrada de cabeça finalizou um cruzamento de Corona. Ainda antes do intervalo, a formação russa reagiu e conseguiu reduzir num lance onde Militão teve uma má abordagem, aproveitada da melhor maneira pelos irmãos Miranchuk (Aleksei assistiu Anton). Até ao intervalo, os locais estiveram por cima mas não se assistiram a mais lances de relevo. Na segunda parte o FC Portou entrou melhor e alcançou o 1-3 numa jogada rápida, com Brahimi a lançar Corona e este a fuzilar Guilherme. O Lokomotiv respondeu, tendo Manuel Fernandes testado Casillas (Éder ainda marcou na recarga, mas foi assinalado fora-de-jogo). Nesta altura, os moscovitas estavam melhor, criando alguns lances de perigo, o que levou Sérgio Conceição a tentar reagir com a entrada de André Pereira (saiu Corona). As coisas ficaram mais fáceis para a turma portista com a expulsão de Kverkvelia, depois de perder a bola de forma infantil, no entanto o resultado não se alterou.

Lokomotiv – Os russos praticamente dizem Adeus aos oitavos com a 3.ª derrota em 3 jogos, e não surpreende. A turma de Yuriy Semin até dividiu o jogo com os dragões (no primeiro tempo teve oportunidades para conseguir outro resultado), mas cometeu vários erros defensivos que nesta competição fazem a diferença. Kverkvelia teve uma noite para esquecer, acabando expulso num lance inadmissível a este nível, enquanto Krychowiak não conseguiu ser o esteio da equipa. Denisov apareceu apenas a espaços (mesmo assim demonstrou a sua técnica), mas os homens da casa viveram muito do que os irmãos Miranchuk fizeram. Anton, com a sua técnica e capacidade de chegada à área, fez mossa, já Aleksei foi o que mais desequilibrou. Em relação aos portugueses, acabaram por ficar ligados ao resultado final e pela negativa. Manuel Fernandes esteve pouco em jogo e falhou um penalti nos primeiros minutos, que podia ter tornado o jogo bastante diferente. Já Éder raramente se impôs e ainda por cima cometeu um penalti de forma infantil.

FC Porto – Os dragões foram mais eficazes que brilhantes, mas deram um passo gigante rumo aos oitavos (daqui a 15 dias recebem este mesmo Lokomotiv e uma vitória carimba o apuramento). Defensivamente, cometeram alguns deslizes que podiam ser fatais, valendo Casillas, que evitou o 1-0 numa excelente defesa num penalti (um lance que poderia ter dado um rumo diferente à partida). Éder Militão (que ainda não tinha tido uma falha como hoje) cometeu mais lapsos do que é habitual, já Alex Telles, apesar de ter sofrido com Aleksei Miranchuk, conseguiu três cortes importantes (no mesmo lance evitou o golo duas vezes). Danilo impôs-se no meio-campo, enquanto Óliver, a grande novidade no XI, mesmo sem fazer uma exibição de encher o olho foi o que deu mais qualidade e soluções à circulação. Com o espanhol em campo, Herrera acabou por subir mais no terreno e aparecer bem para fazer um bom golo de cabeça. Corona também acabou por ser uma aposta ganha, tendo assistido no segundo e apontado o terceiro. Brahimi esteve pouco em jogo mas apareceu no 1-3, já Marega esteve apagado. Destaque ainda para as entradas positivas de André Pereira e Bazoer.

XI do Lokomotiv – Guilherme; Ignatiev, Kvirkvelia, Krychowiak, Höwedes; Denisov, Barinov; Al. Miranchuk, Manuel Fernandes, An. Miranchuk e Éder.

XI do FC Porto – Casillas, Maxi, Felipe, Éder Militão, Alex Telles, Danilo, Herrera, Óliver, Corona, Marega e Brahimi

 

VM
Author: VM

135 Comentários

  • Tom Hardy
    Posted Outubro 24, 2018 at 9:56 pm

    Ultimos 10 jogos de Champions para Rui Vitoria: 1V 9D
    Ultimos 10 jogos de Champions para S. Conceição: 5V 3E 2D
    10 anos à frente da concorrencia.

    • Natan265
      Posted Outubro 24, 2018 at 10:02 pm

      verdade mas vamos la puxar da honestidade de vez em quando: esta época perdemos com Ajax e Bayern. Equipas quiçá ligeiramente superiores a galatasaray, schalke e lokomotiv. mas se calhar estou enganado

      • Ze Maria
        Posted Outubro 25, 2018 at 6:33 am

        Cuidado com os portentos CSKA e Basileia. Só aqui estão 4 derrotas e uma violadela das grandes.

    • Digo1904
      Posted Outubro 24, 2018 at 10:06 pm

      Mas está tudo bem?
      O Benfica está neste momento a anos-luz de qualquer grande em termos de estrutura.
      Temos a melhor formação de Portugal e uma das melhores do mundo. Temos um seixal com uma qualidade incrível. Estamos a equilibrar as contas e neste momento já não somos a equipa com mais passivo em Portugal.
      Onde andavam vocês quando o Benfica chegava a finais europeias e passava as fases de grupo. O Benfica nos últimos anos só não passou da fase de grupos o ano passado. Este ano ainda estamos na disputa.
      Que comparação ridícula.

      • Natan265
        Posted Outubro 24, 2018 at 10:23 pm

        para alem disso, convem referir que o Lokomotiv facilmente ganharia ao Ajax e Bayern, penso que é evidente!
        Grande Sérgio a ganhar a estes colossos europeus. Muito mal o Rui Vitória a ser derrotado por equipas do 3o mundo como o Bayern e Ajax

      • Syd Barrett
        Posted Outubro 25, 2018 at 4:24 am

        Onde andávamos? Quando o Benfica chegava a finais europeias, o Porto vinha de ganhar as mesmas. Benfica foi à final em 2013 e o Porto venceu a mesma em 2011. Sei que já foi há 7 anos, mas para os 60 ainda falta muito…

    • Bio
      Posted Outubro 24, 2018 at 10:16 pm

      Ridícula esta idolatração ao Sérgio Conceição e o desprezo ao Rui Vitória.
      Para mim são ambos treinadores extremamente limitados, o SC apenas tem tido muito mais sorte nos grupos da Champions.

  • Amigos e bola
    Posted Outubro 24, 2018 at 9:56 pm

    Está tudo dito quando uma equipa russa apresenta mais portugueses no seu 11 que uma equipa… portuguesa. É vergonhosa a política desportiva do Porto.

    Muito carente, esta equipa do Lokomtotiv.

    • José S.
      Posted Outubro 25, 2018 at 11:15 am

      Estupidez é a comparação que fazes só para denegrir a imagem e consequente vitória do Porto. Fala dos pontos conquistados para Portugal em relação a um concorrente directo por exemplo…siga para bingo.

  • thedmgb
    Posted Outubro 24, 2018 at 9:57 pm

    Grande jogo do FC Porto. É o efeito Óliver no meio-campo e acabamos o jogo com mais de 60% de posse e uma vantagem sólida e jogo confortável e controlado. Brahimi e Corona a um nível extraordinário, pena o Marega não conseguir receber uma bola.

    Nota só para a transmissão da TVI: para além de não conseguir sequer ter um canal em HD (como é possível comprar os direitos da Champions e não ter HD disponível??), consegue ter dois comentadores absolutamente ridículos que não sabem quando é penalti, não sabem os nomes dos jogadores e dizem cada comentário mais absurdo sem sentido absolutamente algum.

    • NFM_
      Posted Outubro 24, 2018 at 10:03 pm

      A minha box tem a TVI HD na posição 904.

      Quanto aos comentadores concordo totalmente, o Dani então só diz banalidades.

      • Pésquerdo
        Posted Outubro 25, 2018 at 10:28 am

        Eu também e uso. Mas a única diferença nestes jogos de transmissão da Champions é na qualidade do logotipo da TVI, porque a imagem do jogo é transmitida em 720p, através de streaming ElevenSports>TVI.

        Estava habituado a ver a Champions em 4k na Sport TV com comentadores decentes. Agora vejo nestas transmissões de 2002 narradas por amadores. Ou pior, passo 15 minutos como na terça-feira a encontrar uma stream boa na internet para ver o ManUtd-Juve e vejo numa transmissão manhosa com um comentador tunisino. É lidar… (ou pagar mais 15 euros/mês para ter uma box manhosa da Nowo que tem falhas e transmite a 720p também)

        • AndreADG
          Posted Outubro 25, 2018 at 12:39 pm

          Pésquerdo, nao vou partilhar o link para nao haver stresses, mas o reddit tem imensas “soccerstreams” de 720/1080 em HD para todos os jogos…

    • Fernas
      Posted Outubro 24, 2018 at 10:12 pm

      Grande jogo do Porto?? O Porto foi eficaz e aí teve mérito mas hoje teve claramente a sorte do jogo, o Lokomotiv falha um penalty e um lance quase de baliza aberta e depois o Éder faz um penalty estúpido e na segunda parte quando o Lokomotiv estava a dominar o árbitro anula um golo limpo ao Éder. Este jogo fez me lembrar o PAOK vs Benfica se bem que eu considero que a equipa do PAOK é superior à dos russos.

      • joaquimfontes
        Posted Outubro 24, 2018 at 10:26 pm

        O importante é o resultado Fernas, mas sinceramente acho que ganharem dá a volta a cabeça, dizerem-me que o Porto fez um grande jogo contra o Lokomotiv, já vi de tudo, chega de internet por hoje.

      • Consuela
        Posted Outubro 24, 2018 at 10:27 pm

        Concordo, não entendo esta visão de que o Porto foi superior. Poderia perfeitamente ter perdido o jogo, teve sorte na azelhice dos russos e dos árbitros.

  • Consuela
    Posted Outubro 24, 2018 at 9:58 pm

    Que grupo tão fraco, meu Deus, este Lokomotiv é pior que o Braga. O Porto sem jogar nada de jeito ainda ganha 3-1 fora, mas o apuramento está longe de estar garantido, ainda vamos conseguir perder o jogo em casa com esta amostra de equipa russa.

    • thedmgb
      Posted Outubro 24, 2018 at 10:00 pm

      De onde vem essa previsão tão negativa depois da superioridade portista no encontro de hoje? O Porto tem 3 jogos e 7 pontos na Champions e 2 jogos fora de casa, ou seja uma excelente prestação, aliás, o Porto é o único clube que ainda nos vai dando uns pontinhos para os lugares europeus…

      • Consuela
        Posted Outubro 24, 2018 at 10:01 pm

        Se o penalty entra queria ver essa superioridade. Os erros defensivos foram demasiados para deixar qualquer portista tranquilo.

      • Goncalo Silva
        Posted Outubro 24, 2018 at 10:35 pm

        O Lokomotiv do ano passado era uma boa equipa, o deste ano não, simples. Este ano estão em quarto com 5 vitórias, 3 empates e 3 derrotas no campeonato, com os mesmos pontos do sétimo. O Schalke está em 16° e talvez esteja a ser o pior Schalke da década e o Galatasaray está em primeiro mas o Porto é melhor.
        É bastante simples: o Porto neste grupo é claramente o melhor, enquanto que no grupo do Benfica seria apenas o terceiro. Se trocassem os grupos estaria o Benfica a fazer o que o Porto fez e o Porto a fazer o que o Benfica fez.

    • Luis La Liga
      Posted Outubro 24, 2018 at 10:11 pm

      O Porto foi ganhar ao campeao de um pais que esta a nossa frente do ranking fora e tu tás a desprezar a qualidade da vitoria? Sinceramente nao percebo

    • Francisco Ramos
      Posted Outubro 24, 2018 at 10:14 pm

      As notícias do teu clube penso que foram ontem, mas não faz mal. Quando o teu clube tem 1 vitória nos últimos 11 jogos da CL e jogou com Basileia ou CSKA (que ficou no campeonato abaixo do Lokomotiv) está tudo dito

      • Consuela
        Posted Outubro 24, 2018 at 10:25 pm

        O meu clube é o Porto, caso não tenha percebido pelas centenas de comentários que já fiz neste espaço. Lamento apenas não sofrer de cegueira pelo clube, nem andar a comparar alhos com bugalhos. Mais atenção da próxima e poupava-se um comentário desnecessário.
        Cumprimentos.

        • Fefe Varanda
          Posted Outubro 24, 2018 at 10:31 pm

          Discordo muitas vezes de si Consuela, mas ultimamente tenho de concordar consigo, vê os jogos sem palas, e analisa bem seja um jogo do seu clube ou do adversário.

        • Francisco Ramos
          Posted Outubro 24, 2018 at 10:40 pm

          Não reparo em todos os comentários, metade nem leio por não falarem de futebol. Dizer que o Lokomotiv é pior que o Braga é não perceber nada de futebol. O orçamento do Gala ou do Schalke são maiores que os nossos, jogam em campeonatos mais competitivos. Estamos com a estrelinha porque nem superiores temos sido, mas só por não haver um tubarão dizer que o grupo é fraquinho é desvalorizar as vitórias, o ranking dessas equipas e as suas conquistas.

          • Consuela
            Posted Outubro 24, 2018 at 10:54 pm

            O grupo ser fraco é factual. O Braga, na minha opinião, batia-se de igual para igual contra este Lokomotiv, isto é uma opinião, e acho que bastante válida dado o contexto desta época. Dizer que não percebo nada de futebol… é só desnecessário.

            • Francisco Ramos
              Posted Outubro 24, 2018 at 11:54 pm

              O grupo ser equilibrado é factual, fraco não concordo. Se olharmos apenas para a forma actual, podemos dizer que qualquer equipa se batia contra o Real Madrid, e se formos a ver perdíamos 9 em cada 10 jogos.

              • joaquimfontes
                Posted Outubro 25, 2018 at 12:15 am

                Mais uma vez misturas alhos com bogalhos, então se um clube perder 11 titulares e não reforçar-se não irá ficar mais fraco, só porque chama-se Real Madrid ou Barcelona , etc??
                Facepalm e depois os outros é que não percebem nada de futebol, está bom.

          • Natan265
            Posted Outubro 24, 2018 at 10:54 pm

            o Porto foi melhor que o Gala? Foi melhor que o Loko?
            “só por nao haver um tubarão, dizer que o grupo é fraquinho”. Foi o comentário mais ilógico que ja li até hoje. Portanto o grupo do Porto é forte? É o grupo mais fraco de longe, mais fraco do que alguns da Liga Europa.

            • Francisco Ramos
              Posted Outubro 24, 2018 at 11:52 pm

              O Porto foi pior que o Gala, como não foi superior ao Lokomotiv. Se ler os meus comentários, apercebe-se disso! Agora por não ter um tubarão dizer que é fraco, é ilógico. É forte no sentido de ser equilibrado, sendo que no sorteio foi referido que qualquer equipa poderia passar. Se olharmos para o Schalke desta época porque não ganha, podemos referir o mesmo do Bayer (estamos a falar do campeão e vice campeão da época passada). E quando falo da competitividade, basta analisar o ranking do campeonato russo e turco, contra o holandês ou grego.

              • joaquimfontes
                Posted Outubro 25, 2018 at 12:16 am

                Se isto é um grupo forte elucide-me Fracnisco o grupo do PSG é o quê então?

              • Natan265
                Posted Outubro 25, 2018 at 12:17 am

                o Schalke está em antepenultimo. essa lógica da batata de que as equipas valem pelos feitos anteriores, nao faz sentido nenhum. o Dortmund por exemplo fez uma época horrivel no ano passado, mas este ano voltou a jogar à bola. mas como nao fez nada de jeito no ano passado, não presta, estou a seguir bem o raciocinio?
                E não se chama a isso “forte”, chama-se “equilibrado”, há uma diferença enorme.
                e essa treta dos rankings não me diz nada, eu analiso com base no jogo jogado, não em números de rankings. e o que vejo é que o Ajax é claramente superior a qlq equipa do grupo do Porto

                • Francisco Ramos
                  Posted Outubro 25, 2018 at 1:16 am

                  Eu referi forte no sentido de ser equilibrado (já o escrevi 3 vezes). Genuinamente prefiro cair num grupo onde existe 2 favoritos a passar que onde todos podem passar à partida. Você vê o Ajax superior, eu não. Vou respeitar a sua opinião. Além de pensar que com outro treinador, o Benfica ganharia o jogo de terça feira.

                  • Natan265
                    Posted Outubro 25, 2018 at 12:21 pm

                    isso é outra história. Tambem acredito que fosse possivel outro resultado. mas é daqueles jogos 50/50, em que podia ter calhado para qlq lado.

          • Francisco Ramos
            Posted Outubro 25, 2018 at 1:20 am

            Eu referi que não se percebe de futebol quando dizem que o AEK é superior a qualquer equipa do grupo do Porto.
            A minha opinião é que não ganhava como não o ganha o Porto 9 em 10. Teve a estrelinha do jogo, teve o árbitro e o adversário está mais condicionado que nós com as lesões. Mas volto a referir, esta é a minha opinião.

    • Nodlehs
      Posted Outubro 24, 2018 at 10:33 pm

      O mesmo Braga que nem se qualificou para a Liga Europa? ?

      • Consuela
        Posted Outubro 24, 2018 at 10:55 pm

        Mas 2 jogos fazem uma equipa? Há momentos de azar numa época, o início então nao define a qualidade de uma equipa, como deveria ser lógico.

        • M'difh
          Posted Outubro 25, 2018 at 3:31 pm

          O mesmo Braga que só joga à cavacada, o unico que se safa daquele XI é o Dyego Souza. O Xadas que é um excelente jogador nem joga porque é criativo e refinado, não é gajo de andar a bater neles. E sim o Braga não joga um bago porque já vi 5/6 jogos deles e não há ali nada de especial, tanto que se viram enrascados na Taça e só passaram porque o craque Dyego Souza decidiu fazer das suas outra vez

  • MuchoG
    Posted Outubro 24, 2018 at 9:59 pm

    O Porto, depois de um ano onde ficou com um plantel ainda mais magro, está a fazer o seu trabalho num grupo onde continua a ter plantel para passar à próxima fase. RV podia aprender um pouco com o que SC está a fazer. Parabéns ao Porto pela vitória, por continuar a ajudar a nossa posição no ranking e por ter a qualificação bem encaminhada.

    • Digo1904
      Posted Outubro 24, 2018 at 10:04 pm

      Aprender com o que?
      Todo o grupo do Porto é inferior a Bayern, Ajax e Benfica!
      Até parece que o Porto fez algo de extraordinário.
      É mais que obrigação passar num grupo como estes. O ano passado o Benfica foi horrível num grupo acessível, mas este ano nem se compara a qualidade. Só no grupo do Benfica, 3 são muito superiores a todo o grupo do Porto.

      • MuchoG
        Posted Outubro 24, 2018 at 10:37 pm

        A minha comparação era mesmo com a época passada do Benfica, as situações são muito semelhantes, ambas foram campeãs na época anterior, ambas calharam num grupo acessível e ambas sofreram com muitas perdas ao plantel da época anterior. O Benfica fez 0 pontos enquanto o Porto tem a qualificação bem encaminhada.

        • Digo1904
          Posted Outubro 24, 2018 at 10:59 pm

          Mas qual a necessidade sequer de comparar?
          Queres comparar o que o Benfica fez nos últimos anos na Europa comparado com o Porto????
          Vocês só falam no ano passado para mandar areia em relação aos anos anteriores. Não fosse o Benfica e à mais tempo andavamos na situação de ranking que estamos hoje. E não é só culpa dos grandes, temos que começar a pensar num planeamento a médio-longo prazo na liga de clubes de forma a aumentar a competitividade e colocar mais equipas portuguesas nas provas da UEFA. Nós metemos 3 equipas, salvo anos em que o Braga lá consegue. Raramente conseguidos meter mais que 3 enquanto russos e franceses metem as equipas quase todas e as da Liga Europa por norma conseguem bons resultados. Assim nunca mais lá chegamos. O Braga, Vitória, Rio ave se querem começar a engordar orçamento e investidores ou começam a pensar de forma Europeia ou não sairemos da cepa torta.

          • LevonAronian
            Posted Outubro 24, 2018 at 11:35 pm

            O Braga não merece ser incluido nessa lista. Este ano em que foram eliminados logo em Agosto é que é a exceção.

          • MuchoG
            Posted Outubro 24, 2018 at 11:36 pm

            Qual a necessidade de comparar? Primeiro, porque me apeteceu e estou num país livre, segundo, porque achei que haviam muitas semelhanças entre estas duas equipas nestas duas épocas.
            “Nós” só falamos do ano passado porque o Benfica fez ZERO pontos num grupo onde era a equipa do 1º pote e a segunda melhor em termos de plantel, foi só a pior época europeia da história do clube por isso desculpa se não a deixamos passar como se fosse uma época qualquer.
            Sim o Benfica ajudou a atrasar a queda no ranking, agradecer a JJ que nos deixou em 6º lugar no ranking e já vamos em 21º

          • El Barto
            Posted Outubro 25, 2018 at 12:02 am

            Se quiseres ir por aí, então também podes dizer que se não fosse o Porto a fazer as boas prestações que fez anos antes do Benfica e algumas recentes, ainda pior estaríamos, visto que teríamos menos equipas na Europa há mais tempo. Acho que tanto Porto como Benfica têm feito o esperado, tirando um ou outro ano abaixo da expectativa. Se quisermos “criticar” alguém até devia ser o Sporting, visto que é o outro grande que mais vezes representa Portugal e pouco contribui com pontos para o ranking. Mas nem acho que seja necessário atribuir culpas a ninguém. É preciso é um esforço de todas as equipas que vão às provas europeias para ver se voltamos a meter mais equipas na champions e na liga europa.

            • Ze Maria
              Posted Outubro 25, 2018 at 6:28 am

              O Sporting?
              Que engraçado. E criticar os outros que nem às fases de grupos chegam?

              O Sporting não faz caridade. E ainda assim já ultrapassou a fase de grupos d liga europa várias vezes.

              • El Barto
                Posted Outubro 25, 2018 at 12:02 pm

                Os outros que dizes não têm o orçamento e a equipa que tem o Sporting para poder fazer isso. Mas como disse, nem acho que se deva culpar ninguém em particular. É um facto que o Sporting, dos três grandes, é o que menos costuma contribuir para o ranking. Mas nem acho que façam melhor ou pior que Porto e Benfica tendo em conta as expectativas. Aliás até acho que as melhores exibições contra os tubarões últimamente costumam ser do Sporting. Se formos a ver no ano passado com a juve e barça que até jogaram bastante bem, mas tirando o empate com a juve, acabavam sempre a perder e não traziam pontos para Portugal. Esperemos que logo com o Arsenal seja diferente, vou torcer por isso.

          • brunofonseca
            Posted Outubro 25, 2018 at 12:12 am

            Pegando nas últimas 5 épocas:
            13/14:Ambos eliminados na fase de grupos da LC, Benfica vai à final da LE e Porto é eliminado nos quartos de final.
            14/15:Benfica eliminado da fase de grupos em último lugar, o Porto por sua vez vai aos quartos de final.
            15/16: Porto eliminado na fase de grupos, Benfica vai aos quartos de final.
            16/17:Ambos são eliminados nos oitavos de final.
            17/18: Porto chega aos oitavos de final e o Benfica é eliminado da fase de grupos com 0 pontos.
            Realmente nem há comparação entre o que as duas equipas têm feito na Europa…É uma diferença abismal efectivamente. Escrevi isto mas já sei que vens com a tua mania de superioridade como já é teu apanágio aqui na caixa de comentários.

          • Ze Maria
            Posted Outubro 25, 2018 at 6:27 am

            O Porto passa a fase de grupos há 20 anos seguidos salvo 2/3 anos.
            Acalma-te.

      • josevilela
        Posted Outubro 25, 2018 at 1:05 am

        Mais daqui nada o Benfica tem o grupo mais dificil da Liga dos Campeoes

    • Bruno Cunha
      Posted Outubro 24, 2018 at 10:12 pm

      Sem querer defender o RV, que não tem desculpas para 9 derrotas em 10 jogos, a qualidade do grupo não é a mesma.

      O Ajax é mais forte que todas as equipas do grupo do Porto.

      • joaquimfontes
        Posted Outubro 24, 2018 at 10:27 pm

        O AEK batia-se pela qualificação neste grupo…

      • Nodlehs
        Posted Outubro 24, 2018 at 10:32 pm

        O Ajax é mais forte que o Schalke, Galatasaray e Lokomotiv, aceito perfeitamente , mas tambem não é muito mais forte, o Benfica tem obrigação de ganhar ao Ajax, ou o Benfica também é inferior ao Ajax? Esse mesmo Ajax é inferior ao Bayern e foi empatar a Munique. Até o Sporting o ano passado que teve um grupo muito difícil (Juve e Barça) e bateu-se muito bem, este Benfica de RV na LC só joga para o pontinho. ..

        • Digo1904
          Posted Outubro 24, 2018 at 11:09 pm

          O Benfica como dito ontem, é de igual valia ao Ajax. O Ajax está num momento de forma ligeiramente superior. Mas toda a imprensa mundia fala bem do jogo do Benfica de ontem, referindo que foi bom espetáculo e que podia ter caído para ambos os lados. Aqui em Portugal preferidos assobiar para o lado e chorar porque o Benfica pelos vistos aos olhos dos portugueses perdeu com um clube do nível do Sertanense.
          Se não conhecem os momentos e a qualidade das equipas não vale a pena comentarem. O Ajax tem um plantel de extrema qualidade e que tem vindo a melhorar e não deixa sair ninguém nos mercados. Este Ajax é só o mais forte dos últimos 10 anos.

          • josevilela
            Posted Outubro 25, 2018 at 1:09 am

            É tão forte que ja esta a 5 pontos do PSV. O Ajax ataca bem mas defende mal, se o Benfica tivesse sido competente e tivesse estrategia para condicionar o meio-campo do Ajax tinha ganho o jogo, mas quando se joga a 2ª parte para o empate arrisca-se a perder.

        • Bruno Cunha
          Posted Outubro 24, 2018 at 11:35 pm

          Concordo, apesar de continuar a achar que a única equipa que me pareceu do nível perto de o do Ajax foi o galatasaray (duvido que o Porto ganhe na Turquia).

          Menos que 9 pontos neste grupo será mau para o Benfica.

        • Mantorras
          Posted Outubro 25, 2018 at 1:08 am

          É basicamente isso. Excelente comentário.

      • MuchoG
        Posted Outubro 24, 2018 at 10:41 pm

        Concordo que o nosso grupo é mais complicado mas eu queria mais comparar a situação do Porto esta época com a do Benfica a época passada. Ambas campeãs na época antes, ambas com grupos acessíveis e ambas sofreram com saídas de elementos importantes. Uma dessas equipas fez zero ponto e a outra tem a qualificação bem encaminhada.
        E sim, 9 derrotas em 10 jogos é uma vergonha, tendo em conta os adversários enfrentados e futebol apresentado, mas pelos vistos Ajax, CSKA e Basileia são colossos, mesmo o United a época passada não era nada de especial.

      • Jose Martins
        Posted Outubro 24, 2018 at 10:55 pm

        O Ajax é inferior tanto ao Schalke como ao Galatasaray.

        • Digo1904
          Posted Outubro 24, 2018 at 11:07 pm

          Nem sabes o que estás a dizer?
          O Ajax é muito melhor que todas as equipas deste grupo mas sem dúvida nenhuma. Vocês não veem futebol, não sabem o que anda a jogar o Ajax, não conhecem a equipa nem tão pouco o mercado que eles tiveram e chegam aqui e fazem comentários absurdos.

          • Fernando neves _36
            Posted Outubro 25, 2018 at 9:49 am

            O super Ajax esta a 5 pontos do PSV.

          • AndreADG
            Posted Outubro 25, 2018 at 11:36 am

            O Ajax é tao mais forte que levou 3 do PSV ha 1 mês atrás. O Benfica. A verdade devia era ter 0 pontos, pois com o AEK nao sabem como é que ganharam. E o Porto devia ter 3 porque o Marega inventou um penalti na aldmanha e com o Gala em casa deviamos ter perdido. Portanto ninguem se pode queixar.

            Agora, o Benfica pelo menos empatar devia ter conseguido, o treinador é que não dá para mais. Mas este Benfica com um bom treinador não é melhor que o Ajax onde?? O Ajax tem 5/6 grandes jogadores de futuro, mas de alta qualidade imediata tem 3/4, e o Benfica é melhor atualmente. Ponto.

        • Natan265
          Posted Outubro 24, 2018 at 11:10 pm

          espero que toda a gente venha ver este comentário! É bom rir de vez em quando para desanuviar!
          Obrigado Jose Martins, pelo momento cómico

        • Bruno Cunha
          Posted Outubro 24, 2018 at 11:40 pm

          Claro que é, com jeitinho até que o Lokomotiv.
          O Schalke até fez grande jogo contra o Porto, e não está quase em último na liga.

          É a mesma coisa que eu dizer que o Fener era uma equipa difícil para o Benfica, quando eles não jogam nada.

  • Umbreon
    Posted Outubro 24, 2018 at 9:59 pm

    O Salvio devia ver o golo do Corona e aprender qualquer coisinha

    • Bruno Cunha
      Posted Outubro 24, 2018 at 10:09 pm

      O do Sálvio era ainda mais fácil de marcar

    • TOPPOGIGGIO
      Posted Outubro 24, 2018 at 10:28 pm

      Espero que não pois isso implicaria – dado que o Corona depois de um bom remate neste jogo voltará a jogar em Jabeiro – que ele tb só jogaria em 2019. O pessoal no blog anda trocado: para os do SLB o Sálvio não vale nada e para os do FCP é o Corona. Resta neste caso ser como o Kafka: comparem-se os factos, golos, assistências, etc…

  • Goncalo Silva
    Posted Outubro 24, 2018 at 10:00 pm

    Acho que o Lokomotiv deste ano nem sequer a fase de grupos da liga Europa passava, muito maus mesmo. O Porto também foi horrível a meu ver. No entanto em termos de espetáculo foi bom, foi um jogo mal jogado mas muito mexido, com dois penaltis, 4 golos, dos quais 3 deles completamente oferecidos, e ainda 1 expulsão totalmente infantil de Kvirkvelia.

  • MPF
    Posted Outubro 24, 2018 at 10:01 pm

    3 pontos bem vindos para o nosso ranking nacional mas caramba, é inenarrável a estrelinha que o Porto tem tido na champions. Teve tudo a seu favor hoje.

  • ACT7
    Posted Outubro 24, 2018 at 10:02 pm

    Vitória algo fácil para o Porto, que se encaminha bem para os oitavos.
    O Porto fez nos 3 primeiros remates que faz a baliza faz 3 golos, tremenda eficácia. O Lokomotiv falhou 3 ou 4 golos cantados, só o Telles tirou 3. Mas os Russos são muito limitados, mas apesar de tudo ainda se podem queixar da arbitragem, um golo limpo anulado e um penalti igual ao que o Éder cometeu.
    É por isto que acho o Danilo mais forque que o Fejsa, defensivamente são equivalentes (com vantagem para o Fejsa) mas com bola permite ao Porto jogar com a equipa mais distribuída em campo e com mais presença perto da área adversária.
    O Porto lidera o grupo, mas na minha opinião têm tido alguma estrelinha e arbitragens amigas. Mas a confiança e a raça que eles têm na Europa é muito superior à nossa, logo estão mais perto de ganhar jogos.

  • Francisco Ramos
    Posted Outubro 24, 2018 at 10:04 pm

    Resultado muito melhor que a exibição, saindo com o apuramento praticamente garantido (basta fazer o que nos compete em casa) graças a alguma sorte e também com a ajuda do árbitro, sendo que o golo é mal anulado, era o 3-2 e voltava a entrar no jogo.
    Individualmente, Casillas a segurar o Porto no jogo com a defesa do penalti e a por calma na defesa em situações de maior aperto. Maxi foi uma nulidade, quer defensivamente, quer ofensivamente, bem como Filipe que ainda oferece uma ou duas bolas ao adversário (o banco fazia-lhe muito bem, como aconteceu na época passada) ou Telles que abusou nos maus cruzamentos e no espaço dado ao adversário. Militão a ser o comandante da defesa nas dobras mas fruto da falta de experiência a dar o golo ao adversário (dores de crescimento). Danilo a ser um pêndulo mas ainda longe de encher o campo, falhando alguns passes que nos impediam de contra-atacar. Oliver muito bem na posse, na distribuição e no controlo, mas naquele lugar falta-lhe posicionamento defensivo (agressividade na recuperação tem, mas ocupa mal os espaços e o cartão amarelo é prova disso). Herrera aparece no golo e nos minutos finais mas foi uma nulidade todo o jogo, não dando sequer linhas de passe. Corona, Brahimi e Marega muito bem, fazendo o que lhes pedia, com o handicap de nem sempre acompanharem o seu oponente permitindo situações de 2 para 1. Referir a GRANDE entrada de André Pereira, nos apoios, a guardar a bola, na distribuição e a aparecer a esticar o jogo (o pormenor no final na linha de funda é delicioso).
    No fundo, precisamos de jogar mais e melhor. Hoje concedemos muitas oportunidades ao adversário e marcamos praticamente tudo o que criamos!

    • M'difh
      Posted Outubro 25, 2018 at 3:36 pm

      Em relação a Oliver, o jogador só vai crescer defensivamente se jogar e ganhar calo, pois com Danilo, Herrera e até Bazoer em campo o Oliver vai ganhar essas rotinas de posicionamento defensivo, não é nos treinos que lá vai, tem de ganhar estaleca e para isso tem de jogar. Já agora o amarelo (se não estou em erro) foi por parar um contra-ataque de maneira inteligente. Com ele em campo o perfume é outro, a posse e o controlo do jogo é muito maior e até os desequilíbrios com aqueles passes de 40 metros teleguiados que metem uma defesa em pânico

      • Francisco Ramos
        Posted Outubro 25, 2018 at 4:23 pm

        Concordo que ofensivamente Oliver será o jogador mais completo que temos. Seja no passe curto, no longo, na procura do espaço e nas movimentações, apenas lhe falta golo. Defensivamente, pode vir a ser com rotinas e mais tempo de jogo, mas penso que noutro arranjo e com Bazoer em vez de Herrera, até porque Danilo ainda não enche o campo. Só para lhe dar uma visão que eu acho que é a dificuldade defensiva. No golo, o Militão falha, depois não existe compensação do Alex Telles, o Danilo não encosta aos centrais e o Oliver não acompanha o médio. Isto para lhe dizer que o erro não é só dele e com rotinas tudo se consegue.

  • Simon1893
    Posted Outubro 24, 2018 at 10:07 pm

    Grande jogo! SAN IKER mais uma vez… Viu-se bem a diferença com Oliver a titular! Excelente exibição de Corona e Brahimi. Militão e Telles também muito bem… Apesar da falha do Militão no lance do golo do Lokomotiv, tem 20 anos e foi o seu terceiro jogo na competição mais difícil da Europa, vamos ter calma.
    Herrera apesar do golo, fez uma exibição deprimente… Bazoer e André Pereira entraram muito bem!! Passagem praticamente garantida, agora era importante ficarmos em primeiro…

  • CarlosFCP
    Posted Outubro 24, 2018 at 10:09 pm

    Boa exibição, ter Oliver no meio campo é outra coisa.

    Tirando a paragem cerebral do militao, do Felipe e o regresso aos frangos do Casillas, correu tudo bem, este lokomotiv não tem equipa para jogar esta competição.

    Espero ver mais de bazoer para ver o que vale, hoje ainda não deu para ver grande coisa.

    • Alexandre M
      Posted Outubro 24, 2018 at 10:28 pm

      Regresso aos frangos do casillas ?! O homem não teve hipótese no golo e se não fosse ele começavam o jogo a perder

      • Consuela
        Posted Outubro 24, 2018 at 11:01 pm

        O golo do Eder, que não foi validado, foi uma fifia enorme do Casillas.

      • CarlosFCP
        Posted Outubro 25, 2018 at 12:28 am

        Falo do golo anulado

        • Pipo
          Posted Outubro 25, 2018 at 11:29 am

          Seria um golo mal sofrido é um facto, mas nao foi validado e são falhanços que acontecem, não acho que seria propriamente um Frango. Felipe estve imperial, não sei o que viste mal nele, parecia o Pepe a jogar na seleção.
          Militão relaxou e falhou, tem aqui uma lição a tirar, só assim se aprende.
          Também estou curioso em relação a Bazoer, mas estou ainda mais curioso se o SC mantém a aposta neste esqueme, que gostei muito de ver o Porto a jogar. Só falta o Soares lá na frente, pois o Marega nessa posição simplesmente não rende.

  • Alex Teixeira
    Posted Outubro 24, 2018 at 10:11 pm

    Grupo fraco, adversário fraquíssimo, penalty duvidoso, golo mal anulado, mas o que interessa é que o Porto está, mais uma vez, muito perto de atingir o objectivo na Champions. E é sempre motivo de orgulho ver o nosso clube nos melhores 16 da europa com regularidade, nem todos se podem orgulhar disso (mesmo que a partir daí o objectivo mude para apenas não ser humilhado, salvo algum adversário acessível ou ter um plantel excepcionalmente forte nesse ano).
    A champions neste momento, para os clubes portugueses, joga-se pelo prestígio e sobretudo pelo dinheiro. E que ajuda podem dar todos os milhões desta competição para tirar o clube das dificuldades financeiras. O importante é ser campeão nacional.
    Fica aqui provado que as nossas equipas não são assim taaao más, visto que qualquer equipa deste grupo, apesar de não ser a principal do seu campeonato, é mais poderosa financeiramente que os nossos 3 grandes. E fica bem evidente que um Porto relativamente fraco é superior às outras do grupo.
    Quanto ao jogo, a exibição do Porto nem passou do razoável, mas dada a fraqueza do adversário até pareceu uma grande exibição. Valeu Casillas, um grande Felipe, Corona ao seu melhor nível e, claro, Oliver. Ter este menino no banco, com este plantel limitado, devia ser crime.

    PS: a diferença que faz um bom sorteio. Pensar que napoles, psg ou liverpool vão ser eliminados e este porto mais uma equipa banalissíma deste grupo vão aos oitavos…

    • josevilela
      Posted Outubro 25, 2018 at 1:02 am

      Os senhores tem que se decidir ou querem a Liga europeia onde só vao competir os melhores e como é obvio nao vai la estar nenhuma equipa portuguesa ou querem a Liga dos Campeoes com equipas fracas a passar e algumas fortes a ficarem pelo caminho.

  • Kacal
    Posted Outubro 24, 2018 at 10:16 pm

    Vencemos, talvez a equipa mais forte do grupo a par de nós, em nossa casa. Conseguimos 1 ponto na Alemanha e agora vencemos na Rússia. Acredito que conquistando os 3 pontos no Dragão contra Schalke e Lokomotiv iremos passar aos oitavos. Uma excelente vitória hoje e com exibição a condizer. Embora o Lokomotiv me pareça algo limitado, talvez enfraquecido com as saídas. Têm um leque de jogadores de qualidade, mas depois outros mais limitados.

    Da nossa parte, quando Óliver entra num meio-campo a 3 e com mais liberdade, dando-lhe motivação, é normal que consigamos ter mais posse e iniciativa, ter outro tipo de futebol. É assim que temos que jogar sempre! O único ponto menos bom é o PL, Marega não serve claramente. Foi um erro de gestão não inscrever o Soares, mas o mal está feito e agora é passar aos oitavos e inscreve-lo depois. Brahimi e Corona a acrescentarem o que precisamos nos extremos, se conseguirem estar consistentemente neste nível, temos alas fortes. Venha o próximo!

    • Fefe Varanda
      Posted Outubro 24, 2018 at 10:29 pm

      Obrigado Kacal por mais uma vez analisares o jogo de forma sensata como um adepto normal e não como um adepto do Porto.
      Parabéns ao teu Porto e como referiste o que importa é os 3 pontos.

      • Kacal
        Posted Outubro 25, 2018 at 1:41 am

        Não tens de quê, Fefe. Não faço esforço nenhum em ser assim e analisar desta forma, é a minha essência. Mas de nada!

        Muito Obrigado pelos parabéns e os 3 pontos acaba por ser sempre o mais importante. Eu desejo que os três “grandes” passem o seu grupo nas respectivas competições e vão o mais longe possível, logo espero que o teu clube consiga o mesmo. Mais uma vez muito Obrigado!

        • Pipo
          Posted Outubro 25, 2018 at 11:24 am

          Se o Corona jogasse sempre assim, rivalizava com qualquer jogador de Liga, infelizmente o mais provável é no próximo jogo estar completamente desligado ( ou no banco). Já tive mais esperanças nele, mas continuo com fé que um dia consiga fazer exibições destas com regularidade, que é que lhe falta.
          Gostei muito deste esquema de jogo do porto e notou-se uma qualidade de circulação e objetividade muito melhores que nos últimos jogos. Só falta jogar com um PL a sério, neste caso Soares, pois Marega a jogar de costas para a baliza é uma anedota. Espero que o SC continue a apostar neste esquema com Soares lá na frente, e provavelmente o sacrifico será o Corona, apesar de o Brahimi estar claramente a precisar de banco, vi ali, principalmente na 2ª parte, alguma falta de motivação e pouca vontade de correr… ou será só cansaço acumulado? De qualquer das formas a solução é a mesma.
          Nota também para o Danilo,mesmo sem estar ainda 100% fisicamente em forma, que máquina!
          Ah, e continuamos a precisar de um DD!

          • Kacal
            Posted Outubro 25, 2018 at 12:56 pm

            Totalmente de acordo sobre o Corona, Pipo. É pena realmente. Podia ter sido dos melhores do campeonato e dado o “salto”, mas nunca conseguiu confirmar o potencial e ser consistente o suficiente, eu já perdi as esperanças nele e nunca passará de um bom jogador, mas pode ser útil caso ganhe alguma consistência. Tem momentos de excelência, mas depois outros em que anda desaparecido.
            E também gostei deste esquema de jogo, gostei muito. E assim o Óliver é a “cereja no topo do bolo” e poderá ter mais minutos. Agora é preciso pôr o Soares a PL porque o Marega a PL referência e neste esquema é zero.

            Quanto ao Brahimi, ou é cansaço acumulado ou então é o desleixo já que sabe que não irá renovar e continuar portanto está a borrifar-se, esperemos que seja só a 1ª hipótese. Seja como for, gostava de aproveitar o bom momento do Corona e encosta-lo à ala esquerda onde penso que pode render mais e puxar o Marega para a direita e entra o Soares, nem que seja apenas num jogo para dar descanso ao Brahimi. Quem sabe o Jorge até pode ser uma solução como ala esquerdo mantendo o Corona na direita, acho que num jogo do campeonato em casa seria de testar.

            De resto, totalmente de acordo sobre o Danilo o que demonstra a sua qualidade e ética de trabalho, máquina na sua posição!! Acredito que vai estar num colosso muito em breve, seria excelente para o PSG.

            Mas sim, sem duvida que precisamos de um DD porque o Maxi já não é o mesmo e precisa de ser gerido, o ideal seria ele ser suplente e ir jogando, não o contrário. E como o João Pedro, apesar de lhe ver qualidade, está “verde” e o SC não parece confiar nele, precisamos de um DD para ontem.

    • Teixeira
      Posted Outubro 25, 2018 at 8:03 am

      Boas…

      Não diria melhor… O importante é conseguir passar aos oitavos (com ou sem sorte) para poder encaixar o dinheiro que tanta falta faz a esta SAD descontrolada. Oliver claramente muda a maneira de jogar do FCP e pena foi a situação do Soares, até para por o Brahimi a pensar que não tem concorrência (assim o Corona seja constante).

      Quanto à maioria dos comentários que por aí se lêem de que o meu grupo é mais fraco que o teu, blá, blá, blá. Acordem para a vida. As equipas portugueses não têm nível para a champions neste momento e portanto qualquer passagem aos oitavos deve ser visto como “milagre”.

      Cmpts

      • AngeloGJ
        Posted Outubro 25, 2018 at 11:45 am

        Nao diria que as equipas portuguesas nao teem nivel para a champions, diria antes é que neste momento FCP e Benfica (que sao as equipas portuguesas mais fortes e que melhor representam Portugal na Europa) nao teem a mesma forca de outrora e portanto superiorizarem-se a equipas medias da Europa e conseguir lutar ainda com equipas de qualidade alta é muito bom mas nao um milagre (ha tantas equipas na champions inferiores a FCP e Benfica), ha alguns anos atras o FCP e Benfica (o de JJ e outros Benficas) conseguiam competir com muitas equipas que hoje estao num patamar acima de igual para igual sendo muitas vezes ate superior a essas equipas, porem essas equipas subiram de patamar, organizaram-se e conseguiram melhorar, FCP e Benfica por sua vez retrocederam, nao pela falta de dinheiro (porque sempre foi assim) mas porque houve ma gestao a todos os niveis (principalmente no FCP), tanto FCP e Benfica podem voltar a ter equipas FORTES a curto prazo e sem gastar assim tanto dinheiro, basta apenas terem visao de mercado, um plano desportivo bem tracado, um treinador no minimo capaz de fazer render os seus jogadores e vontade de fazer bem as coisas (neste momento nao vejo nenhum dos clubes a fazerem nenhuma destas coisas), mas ja nao acredito que neste momento com o futebol do geito que esta (a exgiri muito profissionalismo e competencia) as actuais direccoes conseguiam essa proeza, assim como as outras areas do pais, tambem no futebol é necessario sangue novo…

        Eu diria que

      • Kacal
        Posted Outubro 25, 2018 at 1:00 pm

        Boas Teixeira.

        A vitória é sempre o mais importante, desde que seja limpa. Se é com futebol bonito ou não, com superioridade ou não, é indiferente no resultado, mas obviamente vencer com uma boa exibição é sempre melhor e ontem foi assim. Mas concordo, Óliver é fundamental neste esquema de jogo e num meio-campo a 3 terá mais minutos, espero que seja para continuar. E sim, o Soares seria titular a PL e isso daria espaço para o Marega jogar na direita e o Corona “roer os calcanhares” ao Brahimi. Seja como for podemos sempre fazê-lo no campeonato e há o Adrián que deu boas indicações e merece mais oportunidades e o próprio Jorge que pode jogar na ala esquerda e precisa de minutos.

        Sobre o grupo, não diria “milagre” num grupo como o nosso. Concordo que o grupo não é tão fraco assim e é equilibrado, mas nenhum é um colosso e considero-nos a equipa mais forte do grupo.

        Cumprimentos

  • jpm
    Posted Outubro 24, 2018 at 10:17 pm

    Jogo QB do meu portinho frente a um lokomotiv muito fraco…..gostei bastante de corona e oliver!
    Os comentadores na tvi tentam e tentam mas nao conseguem esconder o seu anti portismo….incrível como conseguem de forma subtil e insistente em dizer que o porto estava a ser beneficiado ao invés de se preocuparem em fazerem comentários minimamente decentes ……quando o futebol evolui e aqui em portugal andamos para trás nos tempos em sermos “obrigados” a ver jogos na elevens e na tvi ….haja paciência!

  • joaquimfontes
    Posted Outubro 24, 2018 at 10:24 pm

    Mas vocês vêm o jogo ou vêm só resultado final??? Pelo amor de deus, o Porto jogou melhor que o Lokomotiv é um facto, mas o Lokomotiv teve um golo mal anulado e um penalti defendido pelo Casillas, nos outros dois jogos o Porto empatou e ganhou, fez o seu trabalho de casa mas não jogou nada demais, tem tido muita estrelinha…
    Fico feliz pelo Porto dar pontos a Portugal, mas por favor, deixem os clubes de lado e analisem o jogo… o Porto tem sido feliz, porque em nenhum dos 3 jogos foi muito superior ao adversário, e não comparem o grupo do Porto com o do Benfica, o Benfica do Rui Vitória nestes últimos anos na champions tem sido uma nulidade, mas tem apanhado adversários muito superiores ao Porto, para exemplo o único adversário deste grupo que pode-se dizer igual ou superior que o Porto é o Schalke , porque de resto e mesmo até o Schalke são do nível do AEK, por favor haja noção, parabéns pela vitória mas não sejam fanáticos também…

    • Consuela
      Posted Outubro 24, 2018 at 10:29 pm

      O grupo do ano passado era extremamente fácil para o Benfica, apesar de concordar com o resto, o Porto na champions tem uma sorte descomu nal.

      • joaquimfontes
        Posted Outubro 24, 2018 at 10:53 pm

        Tens razão, falei no geral e já não me lembrava do grupo do ano passado do Benfica, tens toda a razão.

    • Cabbage
      Posted Outubro 24, 2018 at 10:33 pm

      O AEK é inferior a qualquer equipa do grupo do Porto, e é a equipa mais fraca do grupo do Benfica, mas de longe. E dizer que o Schalke é melhor, atualmente, que o Galatasaray, é simplesmente andar desatento.

      • joaquimfontes
        Posted Outubro 24, 2018 at 10:39 pm

        AEK é inferior a qualquer equipa do grupo do Porto, obrigado pela piada, fez o meu dia.

        • WildFury
          Posted Outubro 24, 2018 at 11:58 pm

          E não é ? O PAOK que vocês eliminaram no caminho para a Champions é muito mais equipa que o AEK.
          Toda a gente sabe que o grupo do Porto é muito equilibrado, mas essa má percepção do valor das equipas deve-se bastante ao sub-rendimento de todas elas. TODAS as equipas, pelo menos deste grupo, jogam menos que no ano passado.
          Agora dizer que o AEK é superior a qualquer uma delas é algo que não se consegue perceber.

        • josevilela
          Posted Outubro 25, 2018 at 12:58 am

          Dizer que o Schalke é do mesmo nivel que o AEK é que é a piada do seculo, só quem nao vê futebol é que pode dizer uma barbaridade dessas.

    • Francisco Ramos
      Posted Outubro 24, 2018 at 10:34 pm

      E o Basileia ou o CSKA são muito superiores ao Benfica? É que na época passada, ganharam ambos os jogos. O orçamento do Porto só é superior ao da equipa russa, e os campeonatos são tão ou mais competitivos que o nosso!

      • joaquimfontes
        Posted Outubro 24, 2018 at 10:44 pm

        E o que isso prova?? Esse comentário não tem nada a ver com o que eu disse. Disse que o Porto não jogou por aí além e ganhou, e que os adversários do Porto são do seu nível, o que é que o Basilieia e CSKA vem para aqui chamados?? O Porto ou o Benfica podem ganhar ao Real Madrid, não quer isso dizer que sejam melhor equipa ou tenham melhores individualidades, acontece a todos. Essa do campeonato competitivo é outra que não faz sentido nenhum, o campeonato não é competitivo porque expecto os 3 grandes e o Braga, a maioria não se aproveita nada, não quer isso dizer que estes 4 não sejam superiores ou não a todos os clubes desses campeonatos que referiu.
        Até dei os meus parabéns o que vale é os três pontos e a classificação para os oitavos agora endeusarem os jogos que o Porto fez, os adversários e o SC por favor…

        • Francisco Ramos
          Posted Outubro 24, 2018 at 11:47 pm

          O comentário tem tudo a ver com o que disse. Parafraseando, o Benfica tem apanhado adversários muito superiores ao Porto, sendo o AEK do nível do Schalke. Dei-lhe um exemplo do grupo do Benfica no ano passado e a segunda frase nem sequer vale a pena o meu comentário. E eu não endeusei a exibição, bem pelo contrário, se for ler o meu comentário, além de que sou um dos principais críticos das exibições ou gestão do meu clube (também comprovado num artigo que foi publicado).

          • joaquimfontes
            Posted Outubro 25, 2018 at 12:09 am

            Mas eu disse que o Benfica tem sido uma nulidade!! Você leu tudo o que disse ou leu só o que lhe convinha?? Para que dou-me ao trabalho de responder, sinceramente, desculpe lá, mas de mim já não recebe resposta.

            P.S.- Claro que não vale a pena o comentário, porque não há argumentos que provem o contrário do que eu disse.

            • Francisco Ramos
              Posted Outubro 25, 2018 at 1:10 am

              Li todo o seu comentário, onde fala que o Benfica joga uma nulidade porque tem apanhado adversários muito superiores ao Porto (palavras suas), e eu não consigo provar que o AEK ou o Basileia são efectivamente superiores ao Schalke ou Galatasaray por isso ficamos por aqui.

    • Natan265
      Posted Outubro 24, 2018 at 10:35 pm

      tal e qual. eu não gosto do Rui Vitória mas não é preciso deturpar a realidade só para mais uma vez salientar o quão mau ele é. Há uma necessidade constante de reforçar isso, torna-se uma cegueira.

    • jpm
      Posted Outubro 24, 2018 at 10:40 pm

      Bem como ficamos, o único que é igual ou superior é o schalke e depois ja é do nivel do AEK……..?
      Não percebo o porque de comparares o porto e o benfica…….

      • joaquimfontes
        Posted Outubro 24, 2018 at 10:55 pm

        Estava a ver que não vinha alguém falar disso, o Schalke até tem uma equipa boa, mas sem ser há uns tempos para cá anda a jogar muito mal, por isso qualquer clube que o defronte vai dar sempre luta, mas pronto tentam ler tudo e pegar com alguma coisa, não sei para que me dou ao trabalho.
        Chegou aqui ao blog e leu o primeiro comentário que apareceu que por coincidência é o meu, e não leu os outros todos que comparam Benfica com Porto?? Por favor se é para pegar com qualquer coisa, então apresente argumentos com pés e cabeça…

  • Le Samourai
    Posted Outubro 24, 2018 at 10:27 pm

    Tenho de dar o braço a torcer em relação ao Lokomotiv, o ano passado ganharam a Liga Russa, adicionaram jogadores de qualidade, mas de facto, pelo menos até agora, estão a mostrar muito muito pouco.

  • Joao VV
    Posted Outubro 24, 2018 at 10:33 pm

    Parabéns ao FC Porto pelos 3 pontos. Embora continue a achar este grupo muito fraquinho, estão a fazer por passar facilmente a eliminatória pelo que estão de parabéns.

    Quanto ao jogo de hoje acho que o Porto devia ter feito bem melhor contra uma equipa que teria dificuldades a ganhar a uma equipa do meio da tabela portuguesa. E se analisarmos bem o jogo, o Porto acaba por beneficiar de alguma sorte em momentos importantes do jogo. Começa com 20 min muito difíceis onde o Lokomotiv falha um penalti e têm uma bola de golo tirada quase na linha pelo Telles. O jogo chega ao intervalo 2-1, onde o Porto é praticamente 100% eficaz e beneficia de uma infantilidade do Éder a cometer penalti. Na 2ªparte marca logo no inicio na 1ª oportunidade. O lokomotiv marca, mas é anulado (Éder acho que estava em linha). Depois há ainda um lance semelhante ao penalti do Éder na 1ª parte que poderia ter sido assinalado caso o arbitro tivesse visto. Estes lances se tivessem sido concretizados tinha dado algum animo à equipa adversária. Quando o Lokomotiv podia querer apostar tudo no golo nos ultimos 15 minutos há a expulsão (justissima).
    Ou seja, todos os lances capitais do jogo que podiam fazer o jogo ir para um lado ou outro foram para o lado do FC Porto, o que foi essencial para amealharem os 3 pontos. E num jogo que termina com com os mesmos remates e ocasiões de golos para os 2 lados estes lances acabam por ser decisivos.
    Por isso não acho que o Porto tenha feito um bom jogo, teve foi felicidade em ter os lances decisivos do encontro a seu favor. Mas esta felicidade procura-se.. e quando a maioria dos jogadores do Porto são melhores que os do Lokomotiv, este Porto ganha 9 em 10 jogos contra esta equipa.

  • Estigarribia
    Posted Outubro 24, 2018 at 10:36 pm

    Jogo razoável do FC Porto que, sem forçar muito, conseguiu quase garantir o apuramento para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Agora só têm de resolver o assunto no Dragão.

    Saudações Leoninas

  • Kostadinov
    Posted Outubro 24, 2018 at 10:38 pm

    Enfim, sem nenhuma espécie de brilhantismo e com muita estrelinha, mas lá chegou a vitória. Valeu ao Porto quase exclusivamente a eficácia de um lado e a falta dela do outro. Mas é sempre uma subida de nível no meio-campo quando há um jogador como o Oliver a tratar a bola, ao menos isso. E a jogada do 3º golo também foi bem desenhada. Já o Marega hoje foi um festival de mostrar à Europa o quão limitado é tecnicamente a quase todos os níveis (e também em termos de inteligência).

    Quanto ao apuramento não sei se é bem assim, ou seja se realmente o Porto fica apurado se ganhar ao Lokomotiv. Se por exemplo o Galatasaray ganhar ao Schalke na próxima jornada fica o Porto com 10, o Gala com 7 e o S04 com 5. Se depois disso o Porto perder os outros 2 jogos e Gala e Schalke ganharem os 2, fica o Porto com os tais 10 pts, o Gala com 13 e o Schalke com 11. Ou seja o Porto cairia para a Liga Europa.

  • FCPenta
    Posted Outubro 24, 2018 at 10:42 pm

    Vou ser controverso mas vou dizê-lo: Brahimi devia ter saído no fim da época passada e por mim era negociado em Janeiro por qualquer valor.

    Está um fantasma autêntico e é necessário abrir espaço para Corona na esquerda.

    Há que saber gerir os timings de venda dos jogadores e o Argelino está no “purgatório” à espera para assinar o contrato da vida dele com o passe na mão.

    E antes de ser criticado quero lembrar que para 3 posições na frente há no plantel: Marega, Soares, Corona, Adrian, André Pereira, Hernâni e Otávio…

    Seja em 442 ou 433 o plantel tem soluções. É impossível ignorar o momento do jogador.

    Para isto que venha o Caio Lucas.

    De resto um jogo q.b. do Porto em que sorte do jogo foi nossa. O golo do Éder é legal e o penalti falhado podia ter levado a um jogo muito diferente, os calafrios na área não foram poucos.

    O meio campo pressionou bem no início mas Danilo ainda não tem ritmo Champions, sentir-se a quebra na 2a parte. Oliver assumiu a batuta com distinção, é essencial permanecer no 11.

    Espero ver mais de Adrian e Bazoer.

    Foi notória a falta de um ponta de lança para os apoios e jogo de costas para a baliza. Não gostei do esquema inicial do meio campo para a frente.

    • Mantorras
      Posted Outubro 25, 2018 at 1:20 am

      Corona, Soares e Marega não era um trio inferior e Brahimi fora em Janeiro, também me pareceria sensato. Acho que só não sairá se não der, o Porto não se pode dar ao luxo de esbanjar dinheiro, mas já não digo nada, principalmente porque estará com os oitavos à vista, creio que não tem o passe todo do Brahimi e… estando na luta pelo título, não vai querer perder o Argelino.

    • Turiacus
      Posted Outubro 25, 2018 at 9:46 am

      Não acho que seja, de todo, controverso sinceramente e concordo contigo. Por mim também teria sido vendido no final da época passada bem como o Herrera, agora arrastam-se em campo até janeiro. Faz sentido que o argelino seja vendido no mercado de inverno já que não quer renovar e caso fique até ao final da época e termine o contrato, ainda temos que pagar 6M à Doyen.
      O Corona rende claramente muito mais à esquerda mas mesmo assim devíamos buscar um extremo de qualidade para substituir o argelino, as nossas alternativas de qualidade não abundam mas com a perda do Brahimi e com o Corona a titular ainda seriam mais reduzidas.
      Quanto ao resto concordo, era óbvio que o Oliver tinha que entrar e ser titular e vê-se logo a diferença na qualidade da posse de bola e uma distribuição com muito mais critério. Espero que tenha sido um abrir de olhos para o Sérgio e que o espanhol comece a jogar regularmente a titular.
      Marega sozinho na frente não dá, todas as suas limitações técnicas são expostas e faz sempre jogos muito fracos. Parece-me que o Bazoer pode vir a ser um jogador importante com o decorrer da época e o Adrian pode vir a oferecer coisas diferentes ao nosso futebol, o que pode por si só ser também importante.

  • The Mo
    Posted Outubro 24, 2018 at 10:52 pm

    Bom jogo, boa vitória e classificação mais perto.
    Contente por ver Oliver no 11, acho que será o ponto de viragem da época, o Porto a partir de hoje passará a ter mais critério na posse e jogará um futebol mais fluido.
    Militão é humano, e também erra, mas não é este jogo que muda a minha opinião sobre ele.
    Quanto ao resto, sinceramente já enjoa este choradinho dos benfiquistas, se não tem nada para dizer a não ser a conversa do costume de o Porto jogar com adversários fracos, de ter estrelinha e bla bla bla, ao menos abstenham-se de comentar.
    Desculpar os constantes fracassos europeus do slb com sorteios e estrelinhas do Porto é rídiculo.
    E não é por repetirem a mesma mentira muitas vezês que ela passa a ser verdade, os grupos do Porto e slb são perfeitamente similares, o grupo do Porto é equilibrado, não tem nenhum colosso como o Bayern ( que é o pior Bayern da década), mas também não tem nenhuma equipa tão medíocre como o AEK que tem jogadores que em Portugal jogavam num moreirense, Paços de Ferreira ou Gil Vicente.
    Mas pronto, quem vê a caixa de comentários do jogo do slb pensa que o Ájax é o Barcelona, enfim.
    Desejo-vos as melhoras.

  • Mike-UK
    Posted Outubro 24, 2018 at 10:55 pm

    FIco muito feliz com a vitória do Porto como fico com as vitórias das equipas portuguesas na Europa, ainda para mais hoje contra uma equipa russa que é uma liga que compete directamente com a nossa, mas o golo anulado ao Eder por fora de jogo é simplesmente injustificável.
    A UEFA continuar a insistir na multiplicação em campo da equipa de arbitragem e não aceitar a tecnologia é chocante.

  • WildFury
    Posted Outubro 25, 2018 at 12:08 am

    Jogo q.b à imagem dos outros, ainda não conseguimos encantar, e já tarda em acontecer.
    O Lokomotiv a demonstrar o porquê de ser a equipa mais fraca, ainda assim, conseguiu criar-nos grandes dificuldades.

    A defesa na minha opinião esteve mal, mas destaco ainda o jogo ofensivo de Telles, que ainda longe da época passada melhorou um bocadinho.

    Meio-campo esteve sólido, Danilo seguro, Óliver no campo, dou menor nota a Herrera que no ínicio perdeu algumas bolas, uma deles resultou numa oportunidade de golo em que Telles (?) corta em cima da linha.

    Avançados, nota mais para Corona que na minha opinião foi dos melhores jogadores em campo, Brahimi continua apagado mas neste jogo ainda fez uma coisinha ou outra, mas Marega não pode ser o nosso PL, onde expõe todas as suas fraquezas (Fraco tecnicamente e não muito inteligente).

    SUBSTITUIÇÕES: Tanto A. Pereira e Bazoer entraram bem, mas também gostei do pormenor do passe de Ádrian para o Bazoer no primeiro lance após a substituição (Pode ser que se ganhe outra solução no ataque, porque precisamos, ainda para mais na UCL onde não inscrevemos o Soares e Aboubakar teve lesão prolongada).

    • Oxygen
      Posted Outubro 25, 2018 at 5:34 pm

      Quem vê este comentário parece que o FCP perdeu o jogo…

      Porto a ganhar o jogo e a ser competente. Era o que se pedia, que ganhassem. Muitas vezes basta isso, aliás muitos jogos das grandes equipas basta mesmo isso, por no fim o que conta são mesmo os 3 pontos.

  • josevilela
    Posted Outubro 25, 2018 at 12:54 am

    Se o Benfica nao é competente no seu grupo que culpa tem o Porto ?

    Serão Ajax ou AEK colossos mundiais ou serão o Basileia ou Cska ?

  • Flavio Trindade
    Posted Outubro 25, 2018 at 12:55 am

    O Porto é a equipa mais forte do seu grupo e prova-o no campo.
    Não sendo espectacular (longe disso), tendo muitas vezes a sorte do jogo (como hoje teve), assume o seu favoritismo em campo não sendo necessário hipervalorizar os adversários e fazer do AEK um Arsenal, do Ajax um Real Madrid e do pior Bayern da década os Harlem Globetrotters…

    Com dois jogos em casa para disputar bastam 4 pontos ao Porto para passar em primeiro neste grupo.

    E o objectivo está quase alcançado.

  • Mantorras
    Posted Outubro 25, 2018 at 1:21 am

    Parabéns ao Porto, não vi o jogo, mas valeu 3 pontos e acaba por ser o mais importante. Parece bem encaminhada a qualificação, não passar agora seria uma surpresa.

  • Mouandilmadji
    Posted Outubro 25, 2018 at 9:50 am

    Sou leitor assíduo e gosto de vir aqui ler os rescaldos dos JOGOS e as opiniões de quem percebe. Mas vir aqui a meio da semana e é só “o meu grupo é mais forte que o teu”, “Treinador A muito melhor que o B”, “Fizemos mais pontos”, “Não fizeram pontos”, “O presidente”, “A estrutura”… O VM deveria abrir um off topic há 3a e 4a e fazerem como fazem antes dos clássicos na comparação dos jogadores: “Qual o Grupo mais forte?” Depois as pessoas que gostam de ler futebol, vinham aqui ao tópico do jogo e liam sobre o jogo. Fácil! Tinha muita curiosidade em ler opiniões da nuance tática com a inclusão do Oliver e a subida do Herrera, perceber o porquê da descompensação defensiva com 3H no meio, a sonolência defensiva que a equipa do Porto tem este ano, se justifica o Marega jogar a 9, se o Adrian não poderá “apertar” Brahimi, entre tantas outras coisas… como ontem gostava de ter lido (e percebido) o porquê de se alterar a ideia de jogo, o porquê de não ter apostado no Alfa em vez do Gabi, etc, etc… pode ser que na 2a volta desta competição depois de se constatar quem é o grande favorito à conquista da Champions se SLB ou FCP se consiga falar aqui do verdadeiro futebol.

    • Cpt Obvious
      Posted Outubro 25, 2018 at 12:56 pm

      Excelente comentário.

    • ArmadaAzul95
      Posted Outubro 25, 2018 at 1:25 pm

      Parabéns pelo comentário, este artigo supostamente serve para comentar o jogo, e a equipa Portuguesa que jogou foi o Porto. Não consigo perceber porque tentam sempre rebaixar os resultados do Porto na UCL, visto que ultimamente somos a equipa que “dá” mais pontos.

      • Oxygen
        Posted Outubro 25, 2018 at 5:31 pm

        Acho que é muito fácil perceber o porque a necessidade de rebaixar constantemente os jogos/resultados do FCP :)

  • Pésquerdo
    Posted Outubro 25, 2018 at 10:18 am

    Muito bem. Parabéns ao Porto.
    O nosso campeão nacional venceu sem grande esforço o campeão nacional russo na Rússia…

    A mostrar que é ridículo a Rússia se encontrar à nossa frente no ranking da UEFA e roubar-nos um lugar de acesso directo.

    Pena o Benfica ter perdido.
    Vamos ver o que faz hoje o Sporting mas parece-me o jogo ideal para o Peseiro jogar à pequeno e ganharmos ou empatarmos sem saber muito bem como.

    • josevilela
      Posted Outubro 25, 2018 at 11:15 am

      Não, nao é ridiculo. Porque as equipas russas pontuam quase todas as nossas sao eliminadas quase todas nos playoffs de acesso, notou a diferença ?

      • Pésquerdo
        Posted Outubro 25, 2018 at 12:00 pm

        Pois. Mas para mim é super ridículo, passou a ser agora que pensei melhor no assunto.
        Veja o futebol russo. Eu sei que o nosso não é um exemplo de qualidade mas os russos??
        Eu lembro-me nos anos Gazprom do Zenit, com a melhor equipa russa da altura e porventura até hoje, via jogos internos contra o CSKA e Lokomotiv doía. Nós tinhamos o Benfica a bater o Zenit na Rússia no inverno de Fevereiro sem grande dificuldade depois de um Derbi português emocionante e com futebol atractivo…

        Os Russos entravam nos playoffs “curiosamente” sempre com as equipas mais fáceis possíveis ou quando apanhavam equipas mais equilibradas, era a festa que se viu por exemplo com o Sporting há 3 ou 4 anos. Penaltis inventados, golos decisivos anulados ao adversário sem justificação nenhuma, condicionamento permanente do adversário com amarelos, etc…

        O poder do dinheiro da Gazprom, que é só das empresas líderes mundiais mais corruptas DA HISTÓRIA, que por acaso patrocinou a Champions nos últimos 7 ou 8 anos… por fantástica coincidência os anos onde a Rússia nos começou a bater nos rankings e que as equipas patrocinadas por eles também tiveram sucesso sem precedentes (veja-se o exemplo do Shalke)

    • Gui Loureiro
      Posted Outubro 25, 2018 at 11:43 pm

      É a prova é de que o dinheiro não é tudo porque na Rússia paga-se bem mas muitas equipas qualidade nem vê-la.

  • RodolfoTrindade
    Posted Outubro 26, 2018 at 10:28 am

    Porto a confirmar e muito bem a sua superioridade no grupo.

Deixa um comentário