Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

El Niño está de volta; Atlético volta a vergar o Real e marca encontro com o Barça; 3.º melhor do Mundo em 2008 bisou; Ramos voltou a ter culpas nos golos (Pepe também esteve desastrado); Ronaldo facturou mas foi Isco a jogar ao nível de um Bola de Ouro; Godín responde à FIFA

Real Madrid 2-2 Atlético Madrid (Ramos 20′ e Cristiano Ronaldo 54′; Torres 2′ e 46′)

O Real entrou nas duas partes a dormir e perdeu as hipóteses de defender o título na Taça do Rei. No 5.º confronto entre os rivais de Madrid esta época voltou a ser o Atlético a sorrir no fim (3 vitórias e 2 empates em 2014-15), que ao empatar no Bernabéu garantiu a passagem para os quartos-de-final, onde vai defrontar o Barça.

Um partidazo, mas sem remontada. Depois do 2-0 na 1.ª mão o Real esperava conseguir a reviravolta mas começou da pior maneira possível, logo no 1.º minuto Torres aproveitou um erro da defesa merengue (Pepe e Ramos ficaram mal na fotografia) e praticamente sentenciou a eliminatória. O Real a precisar de marcar 4 golos bombardeou a área colchonera, exagerou até nos cruzamentos, e apesar de ter chegado ao empate por intermédio de Ramos, num lance em que Oblak foi mal batido, chegou ao intervalo a saber que tinha de marcar 3 golos na 2.ª parte. E esse pensamento só demorou um minuto, já que Torres, à semelhança do que fez no arranque da partida, aproveitou a passividade da defesa merengue para fazer o 2-1 (incrível a maneira como desequilibrou Pepe). A equipa de Ancelotti revelava muitos problemas na retaguarda, mas ia continuando a tentar criar espaços na frente, sobretudo a partir da esquerda. Num desses lances, Cristiano Ronaldo antecipa-se na área e, de cabeça, atira para o empate. Os merengues, agora com menos ímpeto, procuraram chegar a mais um golo (Marcelo teve uma boa situação), mas a organização e experiência dos colchoneros negou qualquer tipo de esperança na remontada.

Real Madrid– Se a tarefa da “remontada” já era difícil, fazê-lo com dois erros defensivos antes do primeiro minuto de cada parte tornou-se numa tarefa impossível. Os merengues entraram no jogo praticamente a perder, conseguiram dar uma boa resposta na primeira parte, sufocando o Atlético e criando situações para ir para o intervalo a ganhar, mas novo golo madrugador de Torres no início da segunda metade tornou a tarefa impossível, levando a uns segundos 45 minutos bem piores, nos quais a reviravolta era já um sonho distante. Veremos como os merengues darão a volta a este início de 2015 aziago, sendo certo que o facto de a saída de uma competição (ainda para mais quando se seguiam dois jogos contra o Barcelona) poderá aliviar a carga dos jogadores de Ancelotti e focá-los nos dois objectivos primordiais: vencer a Liga 3 anos depois e ser o primeiro conjunto a revalidar o título de campeão europeu na Era Champions. Individualmente, destaque claramente negativo para a defesa do Real Madrid, sobretudo para os centrais. Sérgio Ramos saí desta eliminatória como um dos principais culpados, já que, depois da infantilidade que originou o penalty no Vicente Calderón, esteve ligado aos dois golos dos rojiblancos, para além de ter perdido várias bolas na primeira fase de construção (querer sair sempre a jogar com passes de 40 metros pode dar nisto), enquanto que Pepe esteve brando no primeiro golo e foi ultrapassado no segundo. Toni Kroos precisa claramente de férias (mais uma vez voltou a ser “engolido” num jogo de intensidade, principalmente na segunda parte) e James não fez a diferença como se pede a um elemento de 80 milhões de euros (não discutimos a qualidade, mas ainda dá uma certa sensação de timidez neste Real). Quem voltou a ser gigante foi Isco: o jovem espanhol está convertido num jogador fantástico, já que à sua incrível capacidade técnica conseguiu acrescentar intensidade (consegue roubar muitas bolas e ser um elemento pressionante) e continuidade ao longo dos embates. Hoje espalhou magia e dos seus pés saíram vários dos lances de maior perigo dos madridistas. Quanto ao trio da frente, não teve o poder de fogo de outros dias, já que Bale, apesar da assistência para o segundo golo e um bom período na primeira parte, pouco desequilibrou (sofre mais sem espaço), Benzema esteve perdulário e não acrescentou o que sabe fazer na zona entre-linhas (um jogo de cruzamentos constantes também não o beneficia) e Cristiano foi o que tem sido hábito ultimamente (nenhuma capacidade no um contra um, poucos desequilíbrios, mas um golo de ponta-de-lança).

Atlético – Mais uma proeza da equipa mais desvalorizada da actualidade. Os elementos de Simeone somaram mais um feito à longa lista dos últimos 3 anos, aumentando para 5 a série de jogos sem perder frente ao campeão europeu. Os colchorenos ficaram muito cedo com o jogo a favor, graças ao golo de Fernando Torres, e, tirando nalguns períodos da primeira parte, nos quais foram obrigados a defender com quase toda a equipa dentro da área (algo que não causa nenhum transtorno a este conjunto), a passagem praticamente não esteve em causa. Segue-se uma eliminatória frente ao Barcelona, a qual bem poderá ser catalogada de final antecipada. A única nota negativa da equipa esteve na baliza, com Oblak a dar razão a Simeone ao sentá-lo, já que não só falhou no primeiro golo como teve vários outros momentos de insegurança. o que não augura mais dificuldades, pelo menos no curto prazo, para o antigo jogador do Benfica assumir a titularidade na baliza do Atético. A defensa voltou a dar um tratado de como defender dentro da área, assumindo-se como um muro para o ataque rival. Juanfran voltou a ganhar o duelo a Cristiano, Miranda regressou como se nunca tivesse saído e Godín respondeu à Fifa: fortíssimo nas dobras a Siqueira, imbatível, enfim, provavelmente o melhor central do Mundo a defender dentro da área neste momento, que só por piada de mau gosto foi superado por David Luiz e até por Thiago Silva no corrida ao onze do ano. No meio-campo, Tiago voltou a mostrar tudo aquilo que dá a esta equipa: um posicionamento irrepreensível, um capacidade nas ajudas defensivas ímpar, e classe para sair com a bola (não é por acaso que El Cholo nunca abdica dele nos grandes jogos). Raúl Garcia teve a capacidade de trabalho do costume (fundamental a tapar as subidas de Marcelo), sendo que Griezmann, cada vez mais importante na equipa, fez as assistências para os dois golos. Mas o herói da equipa esteve na frente: Fernando Torres teve uma noite de sonho, fazendo um bis ao grande rival da cidade pela primeira vez na carreira e fazendo acreditar que o terceiro melhor do Mundo em 2008, o avançado fantástico do Liverpool, poderá estar de volta. Fez dois golos nas duas oportunidades que teve, os quais lhe poderão dar a confiança que precisava, ainda para mais estando numa casa onde é querido e orientado por um treinador que, para além de já ter provado que pode fazer pequenos milagres, o conhece muito bem (convém não esquecer que foram companheiros de equipa, aliás, El Niño chegou a ser capitão de equipa de Simeone).

0 Comentários

  • coach407
    Posted Janeiro 16, 2015 at 6:41 pm

    Fui dos poucos que defendi o Torres e ele ajudou-me com estes golos. Agora já toda a gente diz "Está de volta!!". Claro, depois de ver as exibições… mas o futebol não é assim. O Torres nunca perdeu a qualidade. Sempre teve pormenores que poucos avançados no Mundo têm. É incrível o seu talento, os domínios deles que saem quase sempre perfeitos, é frio na finalização, já foi mais rápido e mais intenso, mas o talento… esse nunca o perdeu. Sempre gostei de o ver a jogar mesmo quando supostamente não jogava nada. Tem muito perfume o seu futebol, eu gosto

  • m1950
    Posted Janeiro 15, 2015 at 10:45 pm

    David Luiz e Sérgio Ramos são excelentes laterais , não compreendo as críticas dos users do VM.

    • Rúben Cardoso
      Posted Janeiro 16, 2015 at 12:06 am

      David Luiz e Sergio Ramos padecem do mesmo mal: não conseguem fazer 90 minutos com os níveis de concentração nivelados por cima. Ou seja, não conseguem passar um jogo sem errar. Sergio Ramos, em dois jogos com o Atlético, teve pelo menos uns 10 erros flagrantes.

  • Rodrigo
    Posted Janeiro 15, 2015 at 10:31 pm

    Kroos não precisa de férias. O Real não pode e jogar com Kroos-Isco mais 4 homens de ataque frente a uma equipa com o Atlético.

    Espero que o nível do Torres se mantenha.

    • Julio
      Posted Janeiro 15, 2015 at 11:16 pm

      exactamente. Se CR tem permissão para não defender, já com Bale não pode ser assim.
      E eu, que gosto muito de James e Gareth, acho que a equipa ficava MUITO melhor sem um deles no 11 e com Modric entre Kroos e Isco.

      De facto, com o nível brutal de Isco, não acredito que Carletto o tire do 11. E como o galês é muito protegido pelo italiano, vai sobrar para o colombiano.

      Sem lesões, o 11 de gala deste Madrid terá:

      Modric – Kroos – Isco

      Bale – Benzema – CR

  • Kacal I
    Posted Janeiro 15, 2015 at 10:19 pm

    O Atlético de Madrid está novamente a fazer uma época fantastica, na Champions estão nos oitavos-de-final (têm excelentes hipóteses de passar aos quartos) e apuraram-se em 1º lugar do grupo onde tinha a Juve, no campeonato estão no 3º lugar a 3 pontos do Barça e 4 do Real (com menos 1 jogo, é verdade, mas não é certo que vençam e mesmo assim ficam a 7 pontos) e na Taça do Rei estão nos quartos-de-final e eliminam o Real Madrid onde não perderam nenhum dos jogos, não esquecer que conquistaram a Supertaça Espanhola vencendo o Real Madrid (voltaram a não perder nenhum dos jogos), sendo que venceram o Real no Bernabéu nesta 1ª volta do campeonato, é uma equipa unida e fortíssima.
    Em termos tácticos é das mais fortes do Mundo e depois a raça e garra com que disputam cada jogo é sensacional e naturalmente a agressividade também existe mas cada um usa as armas que tem para triunfar e o Simeone tem feito um excelente trabalho e merecia a Bola de Ouro 2014, mas enfim.

    – O Godín voltou a estar muito bem e a dar 10-0 ao Ramos (outra péssima exibição), o Griezzman desequilibrou e foi um perigo à solta e o Torres voltou a ser o "El Niño" e resolveu e espero que volte a subir de rendimento e volte a ser 60 ou 70% do que já foi no Liverpool e já será positivo.

  • Rúben Cardoso
    Posted Janeiro 15, 2015 at 10:03 pm

    Isto quando se embica com o Ronaldo, não há muito a fazer. Que queriam que ele fizesse hoje? Fosse buscar a bola aos centrais, fintasse a equipa toda do Atlético, cruzasse para a área, e fosse lá cabecear? O Real fez uma exibição horrível, principalmente na segunda parte, em que apenas Isco e Kroos foram notas positivas. O Atlético é a equipa que melhor defende a nível mundial, e também a mais difícil de bater em eliminatórias, ao dia de hoje.

    • Renato Teixeira
      Posted Janeiro 16, 2015 at 9:54 am

      O melhor do mundo habituou-se a jogar de uma certa forma que, obviamente, é instruida pelos seus treinadores. Se a bola não lhe chega para finalizar, ele não vai aparecer tanto… O Messi não é jogador de área ou de contra-ataque, vem atrás e tenta organizar. E isso valeu-lhe quantos golos e assistências este ano? Menos (em ambos) que o Ronaldo, certo? Então parem lá de criticar só porque sim

    • MosqueteiroSLB
      Posted Janeiro 16, 2015 at 1:12 am

      ronaldo jogou mal contra o atletico… assim como no ultimo jogo entre eles, assim como no jogo antes desse, assim como no antes desse, assim como na final da champions.
      o ronaldo depende da equipa, esta joga mal, ele desaparece. o isco jogou bem e a equipa jogou mal.
      o facto de a equipa estar mal nao devia ser impeditivo para o melhor do mundo se mostrar.

    • Rúben Cardoso
      Posted Janeiro 15, 2015 at 11:42 pm

      Messi jogou bem contra o Atlético, assim como fez toda a equipa. Ronaldo jogou mal contra o Atlético, assim como fez toda a equipa. Já percebeste?

    • Rúben Gomes
      Posted Janeiro 15, 2015 at 10:28 pm

      Afinal foi isso que o Messi fez contra o Atlético…

  • tomascapucho
    Posted Janeiro 15, 2015 at 10:00 pm

    Concordo Mah med. O Ronaldo neste momento lê muito bem o jogo, as suas movilamentações sao bastante eficientes e inteligentes (lance do golo), e a sua finalização melhorou bastante e a sua progressão com bola é assustadora (no bom sentido). Pena que o drible não seja o mesmo …

  • Julio
    Posted Janeiro 15, 2015 at 9:49 pm

    Isco é claramente, na minha opinião, o melhor jogador espanhol hoje em dia…
    Mais uma vez, Simeone ganha tacticamente a Ancelotti.

  • Mah Med
    Posted Janeiro 15, 2015 at 9:47 pm

    Ronaldo já não é extremo que partia equipas inteiras , esse Ronaldo morreu , tornou-se no 9 mais mortífero do mundo , só por teimosia ou ilusão é que continua extremo e já agora aqueles que dizem que só marca na mama , até posso concordar que os golos são de encostar ,mas reparem nas movimentações a maneira como lê o jogo , como pensa no jogo , a bola nos últimos 23 metros no Ronaldo é sinal de perigo de golo , comparar Ronaldo com Hugo Almeida como já vi aqui ,devia dar pena de prisão .
    Godin, faz me lembrar a escala o Paulo Oliveira , como não tem uma tatuagens a motoqueiro , um penteado há Abel Xavier e uma namorada que faça parar o trânsito L continuará a ser desvalorizado .

    Fernando Torres , parece estar de volta à elite , um lugar que era seu por direito , espero que continue a jogar com sorriso nos lábios , os regressos a casa tem feito bem ele é o Nani são exemplo disso .

    Oblack, te, desiludido espero muito mais do esloveno , ha meu ver fez mal" fugir " da luz.
    Isco , ta a subir a parada , cada vez mais preponderante na maneira de jogar da sua equipa

    • solidsnake274
      Posted Janeiro 15, 2015 at 10:49 pm

      Subscrevo 100%, mas as pessoas querem continuar a desvalorizar o Ronaldo ( "anda sempre na mama", por amor de deus…). Foi este o tipo de jogador que ele se tornou no ultimo ano, um finalizador nato. Habituem-se.

      Parece que quando voltam a "casa" os melhores voltam a ser efectivamente os melhores sendo casos mais recentes Nani e Torres.

  • E Jorge
    Posted Janeiro 15, 2015 at 9:38 pm

    Na semana passada ainda tentei não aceitar as bocas do VM sobre o estado de Ronaldo mas hoje tenho mesmo que reconhecer. O homem parece que não sabe ultrapassar os oponentes no 1×1 ou 1×2; no fim acabou por entregar a bola ao defesa do Atletico. No minuto 79 foram 2 defesas ter com ele e parecia estar a tremer. E outra, fiquei a saber que o Bale(9,5) tem o melhor ratio de livres que o Pirlo(10,5), Messi(14,1) e Ronaldo(15,6). Não deveria ser ele a bater todos os livres do Real?

    Fonte: https://futbol.as.com/futbol/2015/01/10/primera/1420924746_854068.html

  • Guilherme
    Posted Janeiro 15, 2015 at 9:33 pm

    Siii, hoje ninguém fala do melhor jogador ?

    Mais uma exibição fraquinha onde passa 90 min à mama , depois marca e já disfarça tudo.

    Ramos a ser ramos, que é ser banal e a destacar. Se nas bolas paradas. E mais uma vez não foi expulso sabe.se lá como

  • LuisRafaelSCP
    Posted Janeiro 15, 2015 at 9:28 pm

    Belo jogo, apesar da atitude excessivamente defensiva do Atleti (normal, para quem tinha uma vantagem de 3 golos desde o primeiro minuto)! El Niño com duas finalizações de alto nível, não podia pedir melhor início para recuperar a confiança perdida há muito!

  • Mega Lord PT
    Posted Janeiro 15, 2015 at 9:21 pm

    O Ronaldo está-se a tornar um Hugo Almeida… a diferença é que é muito mais eficaz.

  • Luis La Liga
    Posted Janeiro 15, 2015 at 9:09 pm

    Já ta tudo mau outra x. O Pepe é sempre batido em drible curto, o Bale só da em velocidade, o Ronaldo só sabe tar a mama, o S.Ramos é overrated…O Real Madrid esta época vem de 22 vitorias consecutivas. É um jogo de futebol e o Atletico é provavelemente a equipa mais dificil de bater em eliminatoria.

    • Luis La Liga
      Posted Janeiro 15, 2015 at 10:19 pm

      Guilherme é sobrevalorizado que tu queres dizer. Depois é um central que o R.Madrid precisa (gostando-se ou não do estilo). Sai bem a jogar com os pes(hoje nao foi o caso, mas é dos melhores do munfo neste aspeto), joga bem de cabeça, é rapido e tem boa antecipação. Alem disso tem grande poder de liderança e ja fez 50 golos pelo real madrid em 10 epoca, o que para um central é muito dificil e em jogos decisivos.É dificil encontrar um central destes no mercado.

    • Guilherme
      Posted Janeiro 15, 2015 at 9:35 pm

      Ramos sempre foi subvalorizado, principalmente pela imprensa espanhola.
      Quando na verdade não passa de um bom central que se destaca no jogo aéreo

  • Rodolfo Trindade
    Posted Janeiro 15, 2015 at 9:08 pm

    Aí está El Niño ;) Espero que seja para ficar!

  • Stalley VM
    Posted Janeiro 15, 2015 at 9:08 pm

    Real Madrid na primeira parte massacrou, merecia estar a ganhar por 2-0 diria ao intervalo, o Atlético pouco ou nada fez na primeira parte, na segunda já não vi.
    No entanto destacar o regresso excelente de Fernando Torres, espero que agora vença a Taça do Rei, a Liga irá para o Real Madrid, é a minha aposta.

    SL!

    • Anónimo
      Posted Janeiro 16, 2015 at 1:38 pm

      Kafka,

      Não foi o Stalley VM que falou de Ténis, fui eu (Lopes da Silva) a responder ao Stalley.

      Sim, é mais ou menos isso que quis dizer, apesar de saber que é uma coisa que soa a estranho, mas eu normalmente gosto de ser o primeiro a criticar as equipas e jogadores que defendo. Isto porque o Federer é para mim o melhor tenista (gosto de dizer que até é o melhor desportista) da história. No entanto, sei ver que (e é um facto) que sempre claudicou contra o Nadal, que é da sua Era. Tem aliás um score bastante negativo contra ele, como todos sabemos.

      Foi a melhor comparação que consegui arranjar para justificar o que se passa com o Real quando se bate com este Atlético; é aclamada como a melhor equipa do mundo neste momento, mas no entanto não consegue superar os vizinhos.

      Lopes da Silva

    • Kafka I
      Posted Janeiro 16, 2015 at 10:34 am

      Stalley VM

      (Falando de Ténis)

      Não percebi o que quiseste dizer no teu último parágrafo…não consideras que o Federer tenha sido o melhor da sua geração, apesar de ser o melhor de sempre é isso?

    • Anónimo
      Posted Janeiro 16, 2015 at 2:09 am

      Stalley VM,

      Uma coisa é dominar. Outra completamente diferente é controlar. Jogar no meio campo adversário não é sinónimo de jogar bem, muito menos será sinónimo de massacrar. Aliás, consigo apresentar-lhe exemplos recentes de equipas que "massacram" (como o Stalley diz) e no entanto acabam massacradas: Barça do Tito Vilanova (0) contra o Bayern do Heynckes (7); Bayern do Guardiola (0) contra o Real do Ancelotti (5). O Atlético simplesmente (nos últimos jogos) dá a bola ao Real e diz "joguem para aí". E eles jogam, "massacram", mas acabam massacrados.

      O Real Madrid está para o futebol actual como o Roger Federer está para a história do ténis. Um é o melhor tenista de sempre sem nunca ter sido o melhor da sua época. A outra é a melhor equipa de futebol do mundo mesmo sem sequer ser a melhor da sua cidade.

      Lopes da Silva

    • Stalley VM
      Posted Janeiro 15, 2015 at 10:07 pm

      veremos Tomas Capucho, mas sim ainda há muito jogo, está é a minha aposta, que o Real ganha a La Liga, já o tinha escrito noutro post, mas veremos, se o Barcelona ganhar é porque fez por merecer então.

      SL!

    • tomascapucho
      Posted Janeiro 15, 2015 at 9:51 pm

      Calma stalley, não te esqueças que na Catalunha existe um clube chamado Barcelona que na semana passada, a jogar como sabe, enterrou o Atlético.

    • Stalley VM
      Posted Janeiro 15, 2015 at 9:22 pm

      Concordo Bruno fizeram o seu trabalho, mas o que eu digo é verdade na primeira parte o Real massacrou, no entanto era o que se esperava também, quem corria atrás do resultado era o Real.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 15, 2015 at 9:16 pm

      O Atlético na primeira parte pouco ou nada fez? Viu o mesmo jogo que eu? O Atlético partiu para a 2º mão com uma vantagem de 2-0, abriram o jogo logo com um golo, o que esperava mesmo que eles fizessem? Se abrissem para o Real marcar?

      Bruno

  • Bruno
    Posted Janeiro 15, 2015 at 9:07 pm

    Depois da vantagem da 1ª mão era natural esta abordagem ao jogo por parte dos comandados de Simeone, faltou arte e saber à equipa de Ancelotti que ainda não descobriu a formula para desmontar este tipo de tácticas.

    O Ronaldo não se viu, mas discordo do VM e não acho que Isco tenha estado fenomenal. Bale mal também. Benzema ainda foi o menos mau, o que diz tudo. A dupla de centrais está muito descoordenada e nem Pepe parece o mesmo. O Oblak ainda deu uma ajudinha, mas esta táctica do "chuveirinho" contra o Atlético não me parece a melhor, nem a mais inteligente.

    SL!

  • Anónimo
    Posted Janeiro 15, 2015 at 9:03 pm

    Bale é um dos jogadores mais limitados que eu pude presenciar, considerando o seu preço.

    O seu jogo é 80% voltado a velocidade. Este jogador quando chegar aos 30 anos, já sem tanta velocidade, será lamentável.

    As: C. César

    • Luís bcn
      Posted Janeiro 15, 2015 at 10:52 pm

      Novo Damien Duff? Eu acho que o bale é um belissimo jogador, é verdade que é muito vertical mas fisicamente é um estrondo.

    • tomascapucho
      Posted Janeiro 15, 2015 at 9:49 pm

      Felizmente não sou o único a achar isso..como é que foi vendido a mais de 90 milhões? Só devido ao hype da imprensa inglesa…

    • João Lains
      Posted Janeiro 15, 2015 at 9:11 pm

      Os últimos jogos tem sido só disto: correr, correr… e correr.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 15, 2015 at 9:01 pm

    Se algum dia tiver de explicar a alguém como Portugal venceu a Espanha em Aljubarrota em 1385 eu mostrarei este jogo. Incrível como para cada jogador do Real havia 3 do Atlético, mesmo estando 11 para 11 em campo.

    Torres de volta! Grande exibição, 2 golos e muito trabalho. O meio campo do Atlético para mim é o melhor do mundo a nível organizacional! Pressão alta e eficaz, posicionamento exemplar e muita agressividade! Godin e Miranda a mostrar que são uma dupla implacável.

    Pepe e Ramos simplesmente horríveis (surpreendentemente, o português foi "papado" no drible curto várias vezes). Isco foi o mais irrequieto. Bale na sombra do que foi. Ronaldo marcou com um cabeceamento exímio mas não mostrou ser o melhor do mundo.

    Simeone, para mim o melhor treinador do mundo na atualidade, mostra um trabalho coletivo incansável. Atlético está no topo para ficar!

    SL

    Zé Maria

  • Guilherme Silva
    Posted Janeiro 15, 2015 at 9:00 pm

    Mais uma lição de Simeone, este Atlético é enorme.

    Que jogão do Torres, do Godin, do Tiago e do Griezmann. Do Real o grande destaque foi Isco, de resto nada se destacou.. Carvajal, os centrais e James fizeram um jogo bastante pobre.

  • Jose Lopes
    Posted Janeiro 15, 2015 at 8:59 pm

    O oblak tremeu muito. Grande atlético grande simeone grande Torres.

    • Miguel Almeida
      Posted Janeiro 15, 2015 at 9:56 pm

      Concordo Bruno, acho que a continuar a treinar e com ritmo de jogo volta ao nível que apresentou no Benfica e poderá evoluir normalmente. Basta ter cabeça e trabalho e será um dos melhores na sua posição. Tenho a certeza que Simeone conseguirá tirar proveito do seu potencial como fez com outros jogadores

    • Anónimo
      Posted Janeiro 15, 2015 at 9:09 pm

      Partilho da mesma opinião mas visto o numero de minutos que têm pelo Atlético, a sua idade e a pressão adicional que têm dado a ser o Guarda-Redes mais caro da liga Espanhola é perfeitamente normal tremer nos jogos especialmente contra o Real Madrid.

      Bruno

  • Tiago Martins
    Posted Janeiro 15, 2015 at 8:58 pm

    Antes tinha a ideia que Sérgio Ramos era o jogador mais sobrevalorizado do Mundo… Mas agora começo a achar que é um dos candidatos à personagem mais sobrevalorizada da história da humanidade.

  • NFM
    Posted Janeiro 15, 2015 at 8:57 pm

    Mais um grande feito da equipa, treinador e jogadores mais desprezados da actualidade…

    O que este treinador e jogadores têm feito perante Barça e Real é qualquer coisa de épico… Só mesmo a FIFA não lhes reconhece valor…

    A minha vénia a Simeone e ao Atlético..

    • Anónimo
      Posted Janeiro 16, 2015 at 3:07 am

      Embora o que o Simeone tenha feito ultimamente arrisco-me a dizer que não é melhor treinador que o Ancelotti. O historial do italiano fala por si…

      Guerr

    • Pedritxo
      Posted Janeiro 15, 2015 at 10:05 pm

      de acordo

    • Oppenheimer
      Posted Janeiro 15, 2015 at 9:38 pm

      Subscrevo inteiramente. Por outro lado tenho imensa curiosidade para o ver treinar uma equipa "grande" com outro tipo de futebol.

    • Miguel Almeida
      Posted Janeiro 15, 2015 at 9:14 pm

      Subscrevo inteiramente NFM. A equipa funciona como uma equipa deve funcionar, como equipa. Simeone está cada vez a marcar mais pontos como melhor treinador da atualidade, o trabalho que fez e continua a fazer com o Atlético é de se lhe tirar o chapéu.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 15, 2015 at 9:01 pm

      Concordo com tudo o que disse mais uma vez o Simeone a mostrar ser melhor treinador que o Carlo e a prova disso é as 3 vitórias e os 2 empates esta época, menos uma Supertaça e uma Taça do Rei para o Real esta época(mais para vir…).

      Bruno

    • Kafka I
      Posted Janeiro 15, 2015 at 9:01 pm

      Subscrevo inteiramente

  • Kafka I
    Posted Janeiro 15, 2015 at 8:56 pm

    Ah mais uma "grande" exibição do "melhor central da actualidade/melhor central da sua geração/melhor central da história" (já consegui ler estas 3 frases por aqui)…mas já sei que o problema é da minha Sportv, ele é muito bom, pena a cada jogo que faz, me dar razão, mas isso são pormenores…

    • Anónimo
      Posted Janeiro 16, 2015 at 1:53 pm

      Sim Kafka, eu estava a ser irónico. Não podia concordar mais contigo. O Sergio Ramos é sem qualquer dúvida o jogador mais sobrevalorizado da actualidade. Só de me lembrar que depois do jogo com o Bayern alguns colonistas da MARCA diziam que o Sergio Ramos podia lutar pela bola de ouro. Ridiculo

      João Mendes

    • Fábio Teixeira
      Posted Janeiro 16, 2015 at 10:54 am

      O Ramos é só dos centrais com mais desarmes e interceções de bola. Bem mais do que Thiago Silva e David Luiz por exemplo, que também foram escolhidos para o 11 do Ano.

    • Kafka I
      Posted Janeiro 16, 2015 at 9:25 am

      João Mendes

      E "curiosamente" qual é a principal/fundamental função de um Central? é defender, ou então secalhar não é, pelo menos para os que insistem que ele é "o melhor da actualidade/melhor da sua geração/melhor de sempre" não é preciso saber defender de certeza…

      O que me leva a crer que o Messi também é um excelente central, basta lá pô-lo a central, porque apesar de ele não sabe defender (isso não importa para nada) um central "não tem de saber defender", um central tem é de ser tecnicamente muito forte e o Messi sem dúvida que é, portanto quando dizem que o Barça precisa de um Central, estão completamente errados, o melhor central do Mundo já está lá no plantel há imenso tempo e chama-se Leonel Messi…a dupla de centrais hoje em diante até podia passar a ser Messi e Neymar, são os 2 tecnicamente muito fortes, é a dupla perfeita, só é pena não saberem defender, mas isso na posição de central não interessa para nada..

    • Anónimo
      Posted Janeiro 16, 2015 at 2:23 am

      Sim, o Sergio Ramos é perfeito realmente, só é pena não saber defender

      João Mendes

    • Kafka I
      Posted Janeiro 16, 2015 at 12:33 am

      José Miguel Pinho

      Enganas-te no user, não sei quem falou no Cristiano e no Luísão, mas eu não fui, fica para a próxima..

    • Rúben Cardoso
      Posted Janeiro 15, 2015 at 11:44 pm

      Como é óbvio, para o Kafka qualquer coisa é melhor que o Sergio Ramos, ele vive para o criticar.

      Eu não sou sequer fã dele, não é o meu tipo de central, por muitos argumentos técnicos que tenham. Mas cansa andar sempre a ler a mesma lenga-lenga, em todos os posts e mais alguns "mais uma vez a dar-me razão, eu é que sabia, eu é que sei, vocês não têm razão". Que coisa doentia.

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Janeiro 15, 2015 at 11:29 pm

      Já agora mais uma grande exibição do Bola de Ouro!!
      Kafta, este Cristiano também é muito fraquinho então.
      Sergio Ramos é dos melhores centrais da atualidade, digo e repito.
      Teve estes dois jogos mal mas isso não faz de jogador de top, um jogador banal como vocês o caracterizam. O Cristiano também está num momento de forma mau mas vendo o ano que passou mereceu porque foi o mais decisivo e o que melhor jogou (pelo menos jogou bem o ano quase todo).
      Não há sombra de dúvidas da qualidade do Sergio Ramos.
      Às tantas, na tua opinião o Luisão é melhor do que ele, quiçá?
      Pinho

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Janeiro 15, 2015 at 11:22 pm

      O Ramos é um flop.

    • Fábio Teixeira
      Posted Janeiro 15, 2015 at 10:46 pm

      O Ramos esteve mal hoje.

    • Rúben Gomes
      Posted Janeiro 15, 2015 at 10:32 pm

      O problema é que o Kafka, nem ninguém, se baseou apenas neste jogo para tar a falar mal do Ramos. Ele é super sobrevalorizado e estar presente por 5 vezes no onze ideal do da lhe o rotulo de melhor de sempre… Achas isto justo, Rúben? Tem uma grande técnica, grande cabeceamento, mas não é o melhor, nem de perto.

    • Kafka I
      Posted Janeiro 15, 2015 at 10:23 pm

      Rúben

      Cristas têm os galos…e quanto à razão ou falta dela, hoje foi apenas MAIS UM jogo que ele me deu razão, como me dá na maioria dos jogos que faz, por muito que tu tentes defender o indefensável…ou então como eu disse logo em cima, temos Sportv diferentes…

    • Pedritxo
      Posted Janeiro 15, 2015 at 10:04 pm

      Eu nao tenho sport tv , mas a stream deveria estar lagada, logo para mim o sergio ramos nao errou foi o lag xD

    • Rúben Cardoso
      Posted Janeiro 15, 2015 at 10:01 pm

      Dá-te razão em quê? Alguém vem aqui dizer que ele fez uma boa exibição? Tu ultimamente andas com a crista muito levantada, não percebi ainda bem o porquê. Hoje toda a equipa do Real Madrid, excepção feita ao Isco e ao Kroos, foi deplorável.

    • Pedro Barata
      Posted Janeiro 15, 2015 at 9:33 pm

      Bem, mais uma vez venho defender o diabo, mas sinto-me na obrigação de fazê-lo porque falar quando as coisas são favoráveis é muito fácil. Sérgio Ramos é o melhor central do mundo, o melhor da sua geração, mas esteve péssimo nesta eliminatória. Não me parecem coisas incompatíveis.

    • TheRikardoN
      Posted Janeiro 15, 2015 at 9:16 pm

      55, isso já aconteceu e apanharam 4 do Dortmund.

    • Bruno
      Posted Janeiro 15, 2015 at 9:15 pm

      O que não faltou hoje foram exibições à Sérgio Ramos, e, considerando o golo marcado (mais um), até foi dos menos mau.

    • Frank Rijkaard
      Posted Janeiro 15, 2015 at 9:08 pm

      Se o melhor do mundo ententerra desta forma… El nico de volta e é isso que importa!

    • 55
      Posted Janeiro 15, 2015 at 9:08 pm

      Ramos – Pepe – Varane – Marcelo

    • Miguel Almeida
      Posted Janeiro 15, 2015 at 9:07 pm

      Sergio Ramos nestes jogos importantes falha porque não consegue manter a "postura" sob pressão. E é isso que se quer de um grande jogador e de um grande líder. É óbvio que não existem jogadores perfeitos, centrais perfeitos, mas alguém que esteja constantemente a errar deve ser alertado/substituído. Um capitão não se pode portar assim. Não era o Real que há uns tempos estava com problemas de colocar Varane no 11 porque Pepe estava a jogar bem demais? Ora aqui está uma oportunidade. Se o Ancelotti tiver a coragem que teve Mourinho de sentar Casillas, aqui sentar Sergio Ramos não lhe faria mal nenhum, podia ser que aprendesse qualquer coisa

    • Marta Santos
      Posted Janeiro 15, 2015 at 9:06 pm

      Concordo Kafka, que péssima exibição de Ramos

    • Anónimo
      Posted Janeiro 15, 2015 at 9:02 pm

      Melhor que o Pepe, que se fartou de enterrar, custa mas é verdade. Sérgio Ramos é o central mais completo do Mundo independentemente de estarem sempre a bater no "ceguinho", tem velocidade, técnica na saída de bola, qualidade de passe e jogo de cabeça fantástico, peca apenas pelo excesso de agressividade em alguma acções.
      Mário

    • Tiago Martins
      Posted Janeiro 15, 2015 at 9:01 pm

      É problema da tua e da minha Sport TV.

      Incrível como consegue estar em 5 dos 6 golos da eliminatória, pena que 4 fossem em benemérito do adversário.

      Continuo a achar que o que muitos apregoam como melhor central do Mundo nem titular seria no Real.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 15, 2015 at 8:59 pm

      Presumo que te refiras ao Sergio Ramos e sim hoje vez mais uma péssima exibição da parte dele e apenas tenho pena do Raphael Varane que com o potencial que tem ter um jogador tão mau a lhe tapar o lugar.

      Bruno

  • Miguel Almeida
    Posted Janeiro 15, 2015 at 8:55 pm

    Esperemos que El Niño esteja realmente de volta, que saudades!

Deixa um comentário