Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Elias em grande forma no Flamengo; Médio pode render encaixe financeiro ao Sporting (possibilidades de vestir novamente a camisola leonina estão afastadas com a polémica dos salários em atraso)

Elias foi a contratação mais cara da história do Sporting. Depois de uma primeira fase em que mostrou a sua qualidade e deu a ideia de que se iria tornar numa referência para a equipa, o médio brasileiro começou a cair de rendimento – um jogo com o Benfica, em que desperdiçou várias ocasiões flagrantes, marcou a sua passagem por Portugal. O conjunto verde e branco estava um caos, mas a verdade é que a atitude do jogador também não foi a melhor (muitas vezes pareceu entrar em campo contrariado). Voltou ao Brasil, para representar o Flamengo por empréstimo, onde tem estado em grande – marcou ao Botafogo, A.Mineiro e Fluminense consecutivamente -, assumindo-se como um dos melhores elementos da turma rubro-negra nesta temporada. A verdade é que a sua qualidade, num campeonato como o Brasileirão (já tinha brilhado no Corinthians), faz a diferença. As suas características saem potenciadas, a sua capacidade goleadora também.

À primeira vista, Elias teria condições para poder jogar na Europa. Um jogador rápido, com noções do jogo, qualidade técnica e chegada à área contrária. No Sporting, contudo, não voltará a jogar. O brasileiro afirmou recentemente ter saído por ter oito meses de salário em atraso, algo que foi negado pela direcção leonina. Poderá, no entanto, valer um bom encaixe financeiro ao clube de Alvalade, que permita recuperar algum do investimento que foi feito. Os adeptos do Flamengo estão encantados com as suas prestações e “exigem” que seja contratado e para além disso tem bastante mercado no Brasil. O que é certo é que, independentemente de quem tenha sido a culpa pelo fracasso no Sporting, Elias podia e devia ter sido melhor aproveitado. 

81 Comentários

  • AF
    Posted Agosto 13, 2013 at 4:02 pm

    Deus queira que sim, que decidam comprá-lo por 8 milhões e permitir-nos ganhar dinheiro e mandar embora um peso morto

  • Ricardo Ricard
    Posted Agosto 13, 2013 at 4:05 pm

    Aprendeu a jogar novamente?!

  • Bruno Giménez
    Posted Agosto 13, 2013 at 4:07 pm

    As possibilidades de voltar a jogar pelo Sporting estão afastadas, mas nem só pela polémica dos salários. São "só" 3 milhões de razões anuais…

  • Rúben
    Posted Agosto 13, 2013 at 4:18 pm

    Ele no Brasil sempre rendeu, na Europa é que não se afirmou nem no Atletico nem no Sporting

  • JP.
    Posted Agosto 13, 2013 at 4:23 pm

    Deus queira que sim! Mesmo que nao fosse retorno total, se fossem 4 ou 5 M ja era optimo, e sempre eram 3 M por ano que se poupam.
    E acho que actualmente no SCP nao faz falta…

    • Edu
      Posted Agosto 13, 2013 at 4:29 pm

      por amor de Deus, andamos a brincar, só pode … quem, no meio campo do sporting, é melhor que o Elias para este não fazer falta ao sporting ?

      a lavagem cerebral feita pelo "Querido Líder" e seus amigos está a resultar muito bem …

    • Bruno Giménez
      Posted Agosto 13, 2013 at 4:34 pm

      Edu, queres tu pagar-lhe os honorários? É que nesse caso estamos todos perfeitamente à vontade para re-incluir o Elias no plantel…

    • Santos
      Posted Agosto 13, 2013 at 4:53 pm

      Edu também sou contra o "Salvador da Pátria" mas a verdade é que este não vale o peso dele em ouro nem nada que se pareça.
      No seu primeiro jogo ao comando de Domingos, se não me engano foi contra a o Paços na Mata Real, tivemos a perder por 2-0 e fomos ganhar 3-2 graças a este jogador. Aí sim um jogador de qualidade, agora nada do que se pareça a isso.

      O que mais o Sporting forma são avançados e centro campistas, depois querem meter "vacas velhas" a jogar e tapar a formação…

    • Pedro Rodrigues
      Posted Agosto 13, 2013 at 4:53 pm

      Melhor do que o Elias do Brasil não sei, mas jogadores do meio campo do Sporting melhor do que o Elias que vi cá a jogar não é difícil… Ficar parado em campo, falhar passes curtos e rematar para as nuvens eu também consigo.

    • Leonidas
      Posted Agosto 13, 2013 at 4:54 pm

      "Querido Líder" é muito bom!

    • Edu
      Posted Agosto 13, 2013 at 4:55 pm

      uma coisa é falar de ordenados (que mesmo assim está a ser levada a um extremo ridículo, mais vale 2 bons do que 8 mais ou menos como se fez este ano), outra é falar da qualidade do jogador, e na qualidade o Elias é melhor que os outros todos juntos que lá andam

    • Tiago
      Posted Agosto 13, 2013 at 4:56 pm

      É óbvio que o Elias tinha lugar no meio campo do Sporting… Edu não fazem lavagem cerebral nenhuma. Simplesmente quem lá esteve nos últimos anos o que fez foi tentar destruir o Sporting. O mais estranho é que tudo o que o Bruno de Carvalho faz seja motivo para dizer mal e dizer que estão a fazer uma "lavagem cerebral". Se está no banco é porque quer controlar o treinador. Se veste a camisola do Sporting e vai para o meio do Estádio é porque é populista. Se contrata jogadores que nunca ninguém viu jogar é porque é incompetente. É mau por tudo e mais alguma coisa! Não há paciência para tantas críticas. Deixem o Presidente e a sua equipa trabalharem porque os outros tiveram quase 20 anos lá e o que fizeram está à vista de todos.
      Quanto ao Elias que renda dinheiro e fique por lá.

    • JP.
      Posted Agosto 13, 2013 at 5:10 pm

      Edu, para mim o scp ta bem servido, o adrien e o andre martins teem tudo para explodir esta epoca.
      So tenho pena da saida do schaars.

    • Bruno Giménez
      Posted Agosto 13, 2013 at 6:29 pm

      Edu,

      Ninguém rebate a qualidade do Elias, tem-na, mesmo que por vezes não a demonstre. Agora não podes (ou não deves) é separar a qualidade dos honorários… por mais qualidade que alguém tenha, quando os honorários são incomportáveis, pouco há a fazer… a menos que se faça como outros iluminados e simplesmente se façam contratos vazios em que depois os ordenados não se pagam…

    • Ricardo_SCP
      Posted Agosto 13, 2013 at 9:15 pm

      Mas estão a brincar comigo!? Alguma vez o elias mostrou alguma coisa no SPORTING para valer 8,3 Milhões, fora o ordenado que ele recebe!?!?!? Dizem que não temos melhor que ele no atual plantel, eu ao menos vejo todos os jogadores da posição dele, neste atual plantel, a mostrar mais raça e garra dentro do campo e recebem 1/3 do ordenado dele.

      E estou como o Tiago, toda a gente critica o trabalho ou algo que o Bruno de Carvalho faça, mas quem é que consegui fazer alguma coisa positiva em prol do SPORTING, eu já vi este homem a fazer mais em 4 meses do que o resto dos outros presidentes que passaram nestes 12/13 anos!!! Já renovou com mais 12/13 jogadores da formação, baixou ordenados em varias modalidades, sem que se tenha perdido qualidade nas equipas, acabou com a ligação do porto, em que nós eramos uns subalternos a esse clube, empurrou todos os empecilhos de alvalade que ganhavam fortunas e nada faziam! Renegociou com a banca, como ninguém conseguiu fazer, dá todo o apoio a estrutura técnica e aos jogadores, basta vêr como é que ele reage no final dos jogos com os jogadores e treinadores, acompanha as diversas modalidades nos seus jogos, visita vários núcleos, e já não está em campanha ( como muitos fizeram que só apareciam nas alturas das campanhas), até conseguiu unir as três claques, para que ficassem juntas no estadio para apoiar ainda mais forte, e fazer grandes espetáculos de apoio ao que temos assistido, nestes jogos em casa, etc…

      Resumindo, antes que venham dizer que eu sou defensor do Bruno de Carvalho, eu não sou defensor de ninguém, a mim a única coisa que me preocupa é o grande SPORTING, e tudo que se faça positivo por essa grande instituição, tenho que dar mérito.
      Com este trabalho que tem sido feito por ele, deixa-me com uma opinião positiva dele, e acho que se tem que elogiar quando as coisas são bem feitas…

    • LuisRafaelSCP
      Posted Agosto 14, 2013 at 12:53 am

      Edu,

      Quem o ouvir falar até parece que foi o "Querido líder" que o contratou por 9 milhões, que deixou salários em atraso e que depois o emprestou para o Brasil.
      O que é que o "Querido líder" tem a ver com este caso? Se não quer um jovem como Labyad a ganhar 2 milhões/ano, muito menos poderia pensar no regresso desde "cavalo de cortezia" a ganhar ainda mais e a correr menos.
      Querem tanto criticar que caiem no ridículo

    • SdvrSCP
      Posted Agosto 14, 2013 at 7:53 pm

      Ricardo_SCP, concordo com tudo o que disse de Bruno de Carvalho. Deixe-me apenas acrescentar a negociação com a sporttv para que o jogo com o Arouca fosse ao domingo à tarde, tal como pedem os adeptos. Quanto ao Elias que tenha o máximo de sucesso para ver se pagam bem por ele.

    • Luís
      Posted Agosto 15, 2013 at 3:19 pm

      Não se pode falar mal desta direção que vem logo uma enxurrada.Incrível.

  • scpfan
    Posted Agosto 13, 2013 at 4:27 pm

    Um comentário um pouco offtopic com isto prende-se com uma ideia já repetida do visão de mercado sobre Bruno de Carvalho em relação a Godinho Lopes: A falta de anonimato das negociações com jogadores.

    Ora vejamos, após a saída de GL o que se veio a descobrir? Que qualquer Bojinov, Pranjic, Elias, Onyewu… Labyad (que eu admiro, embora ainda não tenha justificado) tem salários incomportáveis e incompatíveis com a situação económica do clube. O que é que isto tem a ver com a falta de "segredo" nas negociações desta direção presidida por Bruno de Carvalho?

    É simples, é que actualmente o nosso clube não tem condições para fazer negociações rápidas, não tem capacidade de oferecer ao jogador o que ele quer + bónus para ele e empresários… e no intervalo de tempo para se chegar a um entendimento há fugas de informação, normais de quem não tem capacidade de dominar o mercado. Prefiro o comportamento desta direcção, do que as fantásticas contratações surpresa da antiga direcção…e olhem que ricas surpresas nós descobrimos quando se ficou a saber os vencimentos das mais variadas "estrelas"…

    Oxalá que o Sporting ainda consiga um encaixe importante com o Elias…

    Continuem com o excelente trabalho VM,
    SD

  • Mah Med
    Posted Agosto 13, 2013 at 4:31 pm

    este queria fica com o passe na mao dizendo que tinham ficado 8 meses sem receber basicamente ta a dizer passado 6 messes tinha deixado de receber mas pronto o problema la se vai resolver

  • Emigra
    Posted Agosto 13, 2013 at 4:33 pm

    Para mim é um belo jogador!
    concordo que nao o podemos ter no Sporting, é demasiado caro – mas se calhar ainda nos vai custar ve-lo a vestir a camisola do Brazil no Mundial do próximo ano!

    com a história dos ordenados em atraso (se é verdade) consigo perceber melhor alguma falta de atitude o ano passado… por mais que se goste do que se faz, sem receber fica dificil.

    Boa sorte para o Elias.

    • Anónimo
      Posted Agosto 13, 2013 at 6:46 pm

      A jogar no mundial do proximo ano. Se nem Ramires, Fernando, Kaka, Ralf, Casemiro, entre muitos outros la estao vai para la o elias? So se for para dar agua!!!

      PS

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 13, 2013 at 7:18 pm

      O Ramires não vai porquê? Vai estar lesionado?

    • Rabensandratana
      Posted Agosto 13, 2013 at 7:41 pm

      Ricardo Ricard, o Scolari parece que já colocou o Ramires fora das suas opções, em todas as selecções por onde passa, gosta de marcar a sua posição, assim como fez com o Romário, Vítor Baía etc.

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 13, 2013 at 9:59 pm

      Tenho quase a certeza que já jogou com o Scolari…É um dos melhores do mundo na sua posição,mas realmente vindo do Scolari…

  • Antonio Ferreira
    Posted Agosto 13, 2013 at 4:37 pm

    na minha opinião, ele sempre foi um bom jogador que marca bastantes golos, penso que o seu grande problema no sporting que o impediu de ser um pilar da equipa foi a sua gritante e claríssima falta de motivação, parecia que alguém o obrigava a estar no campo

    • Nuno Rocha
      Posted Agosto 13, 2013 at 5:07 pm

      Quem já jogou futebol irá compreender perfeitamente o que vou dizer. Não é fácil estar em campo e olhar para o lado e ter uma equipa tão fraquinha. qualquer jogador é muito mais potenciado se os jogadores da sua equipa forem "do seu nivel". Qual é a motivação de um jogador que veio relançar a carreira no Sporting, que ele com certeza sabia que era o 3º grande de Portugal e como tal uma boa montra para voltar a mostrar um bom nivel, e depois depara-se com uma equipa fraca, com 4 treinadores numa época, com uma organização deficiente, com salários em atraso (sejam 8 ou 2 meses)…

      Obviamente não vou colocar em causa a capacidade atual do Sporting em manter um ativo com um ordenado tão elevado, mas entre pagar 3M a um jogador feito, adaptado e que se sabe que é bom, e pagar 1 ou 2 pelo passe de outro que não se sabe o que vai render, mais o seu ordenado e comissões (somado tudo vai dar ao mesmo), eu sei bem o que preferia.

      E não tenham memória curta, a ultima imagem deste Elias foi a do jogo com o Benfica, mas antes disso este mesmo Elias fez jogos muito bons. Não sou do Sporting, e este é daqueles elementos que realmente podia desiquilibrar numa equipa tão pouco desiquilibradora como o Sporting.

    • Anónimo
      Posted Agosto 13, 2013 at 5:13 pm

      O problema de Elias sempre foi a motivação… errada. Nunca pensou em mais do que dinheiro e assim q começou a ficar com os tais ordenados em atraso (verdade seja dita, não se faz a ninguém!) a motivação desapareceu. Tem capacidade para ser o melhor médio do SCP mas muito profissionalismo para o que ganha (quando lhe pagam, claro :) .
      Cumprimentos,
      Paulo Jorge

    • Anónimo
      Posted Agosto 13, 2013 at 5:15 pm

      *muito pouco profissionalismo para o que ganha.

      Paulo Jorge

    • Luís
      Posted Agosto 15, 2013 at 10:03 pm

      Nuno Rocha ,

      a equipa do Sporting não era fraquinha.Tinha muitos nomes,só que jogavam pouco O 1/2 campo tinha Elias ,Schaars,Rinaudo,Izmailov,André Martins e Adrien.Não era fraco.Jogavam pouco e Elias era dos piores.Não foi nenhuma vítima.
      A aliás na equipa titular contra a Fiorentina,os jogadores já cá estavam quase todos…no banco,na equipa B ou nos juniores(ruben Semedo ,p.ex.).
      Este ano,sim,temos uma equipa com poucos nomes,mas espero que muito mais forte.

  • Posted Agosto 13, 2013 at 4:48 pm

    Fez alguns bons jogos, mas faltava-lhe sempre qualquer coisa.
    Contribuiu para o rombo no passivo do Sporting (não por culpa dele, mas de quem o contratou) e não deixa muitas saudades.

  • MC_pedro_SCP
    Posted Agosto 13, 2013 at 4:50 pm

    esse xulo do elias é um aldrabão ele so disse que tinha 8 meses de salarios em atraso para ser mais facil o sporting deichalo ficar no flamengo mas isso so acontece se eles pagarem os 8 milhoes se nao derem com a forma que ele está no flamengo á de certesa outros clubes na europa que dao 8 milhoes por ele

  • Kacal
    Posted Agosto 13, 2013 at 4:54 pm

    Sempre mostrou ser um bom jogador, no Corinthians deu nas vistas, até o Benfica mostrou interesse em contrata-lo, mas, acabou por ir para o Atlético de Madrid, onde nem jogou mal e no Sporting também fez algumas boas exibições, mas, esteve numa das piores fases do Sporting, se estivesse agora no Plantel de certeza que faria grandes exibições, mas, já não há condições para ser reintegrado, depois de dizer o que disse e o Sporting ter desmentido e também devido ao salário que aufere, deve ser vendido e como está a jogar bem no Flamengo, pode ser que consigam reaver maior parte do investimento.

  • Anónimo
    Posted Agosto 13, 2013 at 4:57 pm

    Ninguem pode render em clube ondem não se paga os salarios e é uma total bagunça.
    Obviamente o Elias sofreu com isso.
    Tenho quase certeza que se ele estivesse no gigante Porto, hoje, estaria cobiçado por varios gigantes Europeus.
    Mas é isso!

    Natan Fox

    • Rúben Cardoso
      Posted Agosto 13, 2013 at 5:14 pm

      Se ele tivesse salários em atraso, tinha rescindido por justa causa, e ficava com o passe na mão. Pense nisto.

    • Tomas W
      Posted Agosto 13, 2013 at 5:31 pm

      Rui Patrício, Wolfswinkel, Dier, Ilori e Bruma, são a prova de que essa teoria está errada.

    • Anónimo
      Posted Agosto 13, 2013 at 6:47 pm

      Ruben Cardoso, se o Elias rescindisse não podia exigir o cumprimento do contrato, nos exactos termos em que o assinou. Ou seja, até podia pedir os magníficos salários que não tinham pago para trás e que precisamente o levaram a rescindir, mas daí para à frente já não os podia exigir, porque já não havia contrato. Pense nisso.

      A rescisão é um direito, não um dever. Ele pode obviamente preferir ficar com o contrato activo nos seus exactos termos e, se não o cumprem, ir depois reclamar em Tribunal.

      Nunca percebi essa conversa e estratégia do Sporting, que só lhe fica bastante mal e que me parece que pode sair-lhe muito caro. Agora quando não gostam dos jogadores é encostá-los na B e/ou deixá-los sem receber à espera que se vão embora?! Não poderá ser o Sporting ser sancionado em diversas sedes por esse comportamento? E que bom jogador quer vir meter-se num clube destes?!

      E quanto a este caso específico do Elias, se o Sporting diz que pagou, prove! Mostre os comprovativos! Se me vierem dizer que não paguei a electricidade do mês passado tenho aqui a transferência para provar que paguei, obviamente que é assim que as coisas funcionam!

      Tomás

    • Rúben Cardoso
      Posted Agosto 13, 2013 at 8:16 pm

      Então o Elias que prove que não recebeu! Não é só dizer "o Sporting não me pagou". É exactamente a mesma coisa. Mostre o extracto bancário e mostre que não recebeu o salário. Ele é que veio cá para fora queixar-se.

      Um jogador que estava no Sporting contrariado, com um rendimento desportivo horrível para aquilo que custou. Podia perfeitamente ter rescindido, e o Flamengo começar a pagar-lhe, a partir do momento em que supostamente ficou com salários em atraso.

      E se eu sair de uma empresa, e esta me dever dinheiro, tem que me pagar na mesma. Não é só porque sai que não fica uma responsabilidade por cumprir. O Sporting, quando saiu o Domingos, ainda teve uns tempos a pagar-lhe salários.

    • Anónimo
      Posted Agosto 14, 2013 at 3:46 pm

      Ruben, não quero aqui entrar em discussões jurídicas, mas isto é um princípio básico de direito e que aiás algo resulta do bom senso… se eu digo que o X me bateu, tenho que o provar (facto positivo). Já se digo que o Y não me pagou, é o Y que tem que provar que pagou (facto positivo).

      Basta pensar no seguinte: se o Elias mostrasse os extractos e não viesse uma transferência do Sporting, vinha este dizer que tinha pago em notas… Enfim, é óbviamente impossível provar que outro não pagou algo que deve. Daí, precisamente, a prova de que pagou competir ao que deve: se efectivamente pagou, que o demonstre – o Elias só tem que provar a existência da dívida, mostrando o contrato.

      Quanto ao resto, se o Sporting fez um mau negócio, problema do Sporting. O Elias está no direito de exigir o que acordou. Quanto ao mais, não fui entendido: se o Elias invoca por exemplo que lhe devem Janeiro a Agosto para resolver o contrato, não perde obviamente o direito de exigir esses mese. Já não pode é exigir o de Setembro em diante, pois resolveu o contrato.

      O que me parece extremamente errado é esta estratégia do Sporting de encostar na B ou deixar de pagar aos jogadores com os quais fez maus contratos, à espera que desistam e se vão finalmente embora para não darem mais despesa.

      Tomás

  • F.
    Posted Agosto 13, 2013 at 5:14 pm

    Mais um belo post do VM!

    Elias é um jogador de grande qualidade que terá chegado ao Sporting na altura errada e, ainda, por cima com o título de jogador mais caro de sempre. No Sporting, e, talvez em Madrid parece ter tido falta de força mental e nos últimos tempos de Sporting via-se que não tinha vontade de continuar em Portugal.

    Não creio que ainda regresse à Europa mas parece-me que ainda tem uns anos de bom futebol pela frente, podendo mesmo merecer uma outra chamada ao Escrete.

    Sendo um ativo com potencial, o Sporting deverá fazer o máximo de dinheiro com a sua venda. Não acredito é que alguém chegue aos mais de 8 milhões que o Sporting terá pago por ele.

    Assim, quanto a mim, a melhor solução seria incluir o jogador num negócio com um clube brasileiro, fazendo com que um ou dois bons jogadores viessem para Alvalade.

  • Anónimo
    Posted Agosto 13, 2013 at 5:46 pm

    Fosse eu o presidente do SLB "escravizava" o SCP e, a bem dos interesses do Benfica, contratava por diversas vias Patrício (contratação directa em 1º lugar), Elias (contratação directa aproveitando as boas graças do 1º negócio) e Bruma (contratação à revelia depois da decisão judicial). Os sportinguistas podem criticar, mas lá que era jogada de mestre era.

    Ass: Luís Azevedo

    • Jorge Almeida
      Posted Agosto 13, 2013 at 6:21 pm

      isso só prova duas coisas: primeiro encontras valor nos jogadores do Sporting, segundo tens medo do que o Sporting pode fazer se ficar com dois desses jogadores ( Bruma, Rui Patricio). atenção não estou a criticar.

    • Carlos Samer
      Posted Agosto 13, 2013 at 6:34 pm

      Luís,

      Jogada de mestre é contratar para emprestar, ou contratar simplesmente porque eram do Sporting. Carlos Martins e Yannickles são dois exemplos cabais… e crassos.

    • Anónimo
      Posted Agosto 13, 2013 at 6:39 pm

      Esses jogadores que refere não foram transferido do SCP para o Benfica portanto foque-se em argumentações lógicas.

      Ass: Luís Azevedo

    • Anónimo
      Posted Agosto 13, 2013 at 6:44 pm

      Deves estar a ter um ataque de sonambulismo, só pode. Para o Benfica BC só vendia esses jogadores pela cláusula de rescisão. Quanto ao Bruma, ou muito me engano, ou será que o Bruma iria aceitar ir para uma equipa que tem como extremos Salvio, Gaitan, Ola John, por vezes Markovic, e ainda Pizzi e mais uns quantos emprestados? Para além dele ser sportinguista e ficar no banco do Benfica, creio que escolheria o Galatasaray ou outro qualquer clube que oferecesse mais dinheiro e um lugar a titular. Por isso, se fosses presidente, não ias passar de um Godinho de promessas. Nem sei porque estou aqui a comentar..

      Nuno Barros

    • Carlos Samer
      Posted Agosto 13, 2013 at 6:44 pm

      Lógicas como as suas, Luís? Desculpe mas dispenso…
      Olhe primeiro para a maravilhosa gestão do seu Clube e pense um bocadinho…

    • JN
      Posted Agosto 13, 2013 at 6:46 pm

      Levas tantas dessas do Porto, que já andas a alucinar.

      Mas boa tentativa Luís, mas só fica por aí… Uma tentativa de ideia que o teu clube não tem capacidades para executar.

      Preocupa-te é pra onde o Oblak vai parar quando vendermos o Rui Patricio.

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 13, 2013 at 7:23 pm

      Elias no Benfica? Jesus…Ainda bem que não és presidente!

      JN…Deves pensar que era muito difícil ao Benfica ir buscar o Bruma ou o Elias,deves estar a querer comparar o poder do Sporting com o do Benfica,o que só por si demonstra o ridículo de tal pensamento…Não me digas que o Oblak vai para o Sporting…ahahahah…

    • JN
      Posted Agosto 13, 2013 at 7:37 pm

      Ricardo, é tão dificil que nem os que ainda não estão no Sporting sequer conseguem. Rojo e Labyad, 2 desejos do teu presidente mandam cumprimentos.

      Pensas que por teres umas boas classificações ás costas dos árbitros, tens algum poder a mais que o Sporting. Não tens. Há coisas que o dinheiro e os árbitros não conseguem comprar nem viciar.

    • JN
      Posted Agosto 13, 2013 at 7:40 pm

      Ricardo Ricard, quando Duarte Gomes, Bruno Paixão, João Ferreiras etc… Decidirem contratações, podes afirmar isso. Até lá não tens poder nenhum acima do Sporting.

      É o que se finge com fabricos da vossa comunicação social. Mas a realidade é que não há nenhum negócio que o teu clube esteja acima do Sporting. Nem o Rojo e Labyad conseguiram enganar.

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 13, 2013 at 10:09 pm

      E quem disse que o Benfica queria o Rojo e o Labyad? O Record? A Abola? Mas aqui entre nós…ainda bem que ficaram com eles…Sobretudo com o Labyad…

      Falar em árbitros é tão ridículo que nem vou comentar…Não é preciso muito para admitir que o Benfica tem um poder bastante superior ao Sporting neste momento,logicamente que isso não quer dizer que em 100 jogadores todos eles preferissem o Benfica ao Sporting,mas tanto em poder económico como desportivo o Benfica é muito superior,já dizia o Moutinho…"Eu quero sair,mandem-me para o Benfica ou para o Porto,eu quero é sair"…mas se o teu orgulho fica ferido por admitires isso…Quem sou eu para te levar a admitir o óbvio…

    • JDC7
      Posted Agosto 14, 2013 at 2:00 am

      Ricardo Ricard, de facto deste dois grandes exemplos… No caso do elias não tenho a mínima dúvida que o benfica conseguiria contratá-lo ao sporting… Nós agradeciamos imenso. Como se costuma dizer, "uma mão lava a outra".

      No caso do bruma, pois bem, se se verificar a nulidade do contrato (algo que até agora não aconteceu) vocês não estarão a "roubar" nenhum jogador ao sporting. Simplesmente estão a negociar com um jogador livre e podem ficar com ele se for a vontade do jogador (se forem o clube que lhe pagar mais).

      Mas a verdade é só uma, e é isso que vos custa… Mesmo estando o sporting a fazer o pior campeonato da sua história, mesmo estando a atravessar a maior crise financeira da sua história e mesmo estando os seus jogadores com ordenados em atraso, o Benfica não foi capaz de oferecer ao Jorge Jesus o seu maior desejo para lateral esquerdo, o Insua (não, não foi através de A Bola ou do Record que se soube, foi ele próprio que o admitiu). De facto vocês têm um poder que assusta…

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 14, 2013 at 1:24 pm

      O Insua? O único interesse que eu conheço do Benfica no Insua,foi depois de ele sair do Sporting com aquela clausula que não poderia voltar a jogar em Portugal sem ser pelo Sporting durante 2 anos.

      O Benfica tem mais dinheiro que o Sporting para tudo,quer seja para contratar jogadores quer seja para pagar salários,está no pote 1 da Liga dos Campeões onde tem presença garantida este ano o que faz 4 épocas seguidas de Liga dos Campeões onde por uma vez chegou aos quartos de final,na Liga Europa tem uma meia final em 2011 e uma final em 2013,no campeonato foi campeão e depois foi por três vezes 2º classificado,nos últimos anos tem feito vendas de grandes jogadores para grandes clubes,como Di Maria,David Luiz,Ramires,Coentrão,Javi Garcia e Witsel sobretudo pelo valor da transferência.
      Custa assim tanto admitir o óbvio? Não falando em Benfiquismo e Sportinguismo,um jogador quer é dinheiro e evoluir na carreira,achas mesmo que o Sporting dá mais garantias disso que o Benfica? Enfim.

    • Anónimo
      Posted Agosto 14, 2013 at 1:57 pm

      O BdC só vendia pela cláusula, como o SCP anda vende pelo mínimo que dê. Informe-se mais e melhor sobre o clube.

      Ass: Luís

    • Anónimo
      Posted Agosto 14, 2013 at 2:01 pm

      Rojo e Labyad? Um é o miúdo da equipa B não é? Quanto ao Oblak relaxem porque não vai para o SCP, garantidamente. Quanto a contratar jogadores ao SCP admito que o presidente Pinto da Costa é mais forte do que o Benfica nesse tópico.

      Ass: Luís

    • JDC7
      Posted Agosto 14, 2013 at 4:19 pm

      Ricardo Ricard, foque-se na conversa que foi iniciada pelo Luís Azevedo e que estava a ser discutida! Por mais dinheiro que vocês tenham neste momento e por melhores resultados que tenham alcançado nos últimos 4 anos, dizer que o Benfica compra quem quiser e bem lhe apetecer ao Sporting é no mínimo ridículo! Sonhar que o Sporting algum dia venderia o Rui Patrício ao Benfica não passa de um delírio! É com afirmações dessas que os vossos comentários me fazem rir!

      Os jogadores profissionais de futebol do sporting, como de qualquer outro clube, estão protegidos com contratos e deste modo qualquer jogador só é vendido se o Sporting aceitar as condições da proposta que for apresentada. Portanto meus amigos, se vocês quiserem pagar o valor da clausula de rescisão de qualquer jogador do sporting ou o valor exigido pelo clube, estão perfeitamente à vontade. Vocês deixam o dinheiro nos nossos cofres e nós agradecemos. Vamos dar-lhe bom proveito. Agora, se não estão dispostos a pagar o que é exigido, os nossos jogadores não serão vendidos, seja ao Benfica ou a qualquer outro clube.

      Relativamente à má fase do Sporting… poupem os vossos discursos. O vosso Benfica que nos últimos 4 anos conquistou um campeonato e os vossos 2º lugares que tanto vos orgulham, também já passou por uma má fase, parecida à que o Sporting vive hoje em dia. Conheçam a vossa própria história antes de se quererem vangloriar num momento em que o Sporting está reconhecidamente mal. Mas se vocês preferem festejar os vossos tripletes de 2º lugares (o ano passado foi um verdadeito triplete em todas as frentes) e fingir que estão numa grande fase por mim estejam à vontade. Reservem já o marquês como no ano passado e esperemos para ver se lhe dão bom aproveitamento.

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 14, 2013 at 5:56 pm

      JDC7,não foi bem isso que eu disse…não invente. Nem o Benfica nem nenhum clube bate a clausula de rescisão do Patrício,o Sporting só o vende se quiser.Pessoalmente acho que o Patrício é o único que não aceitaria ir para o Benfica caso o Benfica batesse a cláusula,mas depois do Moutinho já não digo nada.

      A mim não me orgulha ficar em 2º,mas é melhor do que ficar em 3º,4º,5º,etc,ou não? É melhor não ir à Liga Europa ou cair na fase de grupos,do que chegar à final? O que é que a historia tem haver com esta conversa? Não estamos a falar do agora? Não me digas que um jogador para escolher entre o Benfica e o Sporting vai pensar nos tempos do Eusébio ou no tempo dos 5 violinos…

      Esse ódio todo torna-vos ridículos,não conseguem admitir nada,nem o mais óbvio,o Benfica já esteve quase na falência,o Porto também teve tempos difíceis,mas o que é que isso interessa hoje em dia? O que conta é o presente,não o passado. Qual o problema de eu admitir que o Porto tem mais poder que o Benfica,apesar de nos últimos anos esse poder ter sido reduzido?

    • Anónimo
      Posted Agosto 15, 2013 at 10:08 pm

      Se você prefere não ir às competições do que chegar às finais das mesmas temos a argumentação arrumada. Fanatismo total, nossa.

      Ass: Carlos Santos

  • Paulo Almeida
    Posted Agosto 13, 2013 at 5:50 pm

    ele tem muito talento, mas na europa nunca rendeu o espero, a unica hipótese para o sporting e vende-lo pois ele nunca mais entrara em alvalade

  • Anónimo
    Posted Agosto 13, 2013 at 6:53 pm

    Se quem afirmou q Elias é um excelente jogador se quiser compra-lo ou arranjar alguém q o faça, nem peço mais do q o preço de custo, eu em troca convenço pessoalmente o PMAG do SCP a atribuir o titulo de sócio honorario com direito a gamebox.

    PS: Vende-lo no FM ñ conta, espertinhos!!!!

    ass: hopes & dreams

  • Fábio Teixeira
    Posted Agosto 13, 2013 at 7:29 pm

    Creio que não há muito mais a dizer. Elias é um jogador com qualidade para fazer parte do elenco do Sporting, quiçá até do 11, mas é um jogador que não vale o dinheiro que recebia e a melhor opção é mesmo a sua saída.

  • luucas rocha
    Posted Agosto 13, 2013 at 7:36 pm

    Elias só se da bem jogando no Brasil .. Mais , hoje o melhor volante brasileiro é o Ralf do Corinthians .. Concerteza !

    Obs: so do Brasil :)

    • Fábio Teixeira
      Posted Agosto 13, 2013 at 7:51 pm

      O Elias não é segundo volante?

    • luucas rocha
      Posted Agosto 13, 2013 at 11:04 pm

      sim é .. mais nun comparei os 2 , '-' , melhor 2 volante do Brasil hoje é o Josué do Atletico Mineiro ' depois vem o Elias ..

    • Fábio Teixeira
      Posted Agosto 13, 2013 at 11:18 pm

      Para mim, é o Arouca do Santos ou o Jean do Fluminense.

    • luucas rocha
      Posted Agosto 14, 2013 at 12:13 am

      Arouca ja foi.. Hoje nao é metade doque era a 1 ano.. Jean ta em boa fase até '

    • Fábio Teixeira
      Posted Agosto 14, 2013 at 10:14 am

      Não sei como está atualmente o Arouca. Lembro-me de o ver quando o Santos ganhou a Libertadores em 2011, creio.

      Quanto ao Jean, sim. Recentemente foi chamado à "Canarinha" e acho-o superior ao Josué.

    • luucas rocha
      Posted Agosto 14, 2013 at 2:58 pm

      Arouca atualmente nao vem jogando bem , chego a ficar de reserva alguns jogos pelo Santos .. Em 2011 ele tava em alto nivel ! Jean foi uma grande surpresa , sempre atuava como Lateral Direito, ae foi testado e hoje é nome quase certo na seleção brasileira ! Em alguns aspectos até chega a ser melhor que o Josué .. mais deixa a desejar na marcação.

    • Fábio Teixeira
      Posted Agosto 14, 2013 at 3:39 pm

      A marcação é mais para o primeiro volante.

  • Rabensandratana
    Posted Agosto 13, 2013 at 7:38 pm

    Sempre gostei do Elias dos melhores médios do SCP, compreendo que ganhe muito e para os verdes e brancos o empréstimo foi a solução encontrada, penso que qualquer proposta que chegue o SCP venderá já que se livra também dos encargos salariais.
    Elias a continuar assim pode muito bem ser convocado para o Mundial de 2014 que terá lugar exactamente no Brasil.

    • 19LION84
      Posted Agosto 13, 2013 at 8:46 pm

      exacto… para tirar o lugar ao paulinho, Luiz Gustavo ou Hernanes.
      Tá-se mesmo a ver….

      ass: hopes & dreams

    • 19LION84
      Posted Agosto 13, 2013 at 8:50 pm

      ha ainda fernando, fernandinho e Jean

      como dizia Socolari: o burro sou eu?!

      ass: hopes & dreams

    • Rabensandratana
      Posted Agosto 13, 2013 at 9:26 pm

      19LION84, Elias não precisa necessariamente de ser titular basta estar presente nos escolhidos para disputar o Mundial!!!

  • Rodrigo
    Posted Agosto 13, 2013 at 8:55 pm

    Oxala que sim. Elias foi carissimo e rendeu pouco, embora tenha estado integrado em 2 anos absolutamente conturbados e tambem nao tenha custado ao Sporting os tais 8.8M (os leoes pagaram apenas 4,5M). Sendo assim, juntando as recentes declaraçoes do Elias, parece-me que nunca mais entrara em Alvalade, pelo que espero que algum clube, seja o Flamengo ou outro qualquer, permitam um bom encaixe financeiro minimamente aceitavel face ao que custou, de modo a atenuar o mau negocio atenuado com o Atletico Madrid.

  • Anónimo
    Posted Agosto 13, 2013 at 9:18 pm

    O Elias tinha pelo menos quatro salários em atraso lá para o fim da época. Ouvi de amigos dele. Na situação dele, sendo estrangeiro e sem ligação de coração ao clube, é dificil manter o profissionalismo. É uma falta de respeito para com os jogadores uma situação destas. É apenas o resultado da direcção que lá esteve.

    Pedro Santos

  • Sideshow Bob
    Posted Agosto 14, 2013 at 12:03 am

    Sinceramente era dos jogadores do Sporting que mais me agradava, aliás, mesmo antes de assinar pelo Atlético foi várias vezes associado ao Benfica, tive pena que não tivesse assinado, acho que com a cabeça no lugar ainda hoje poderia perfeitamente ser o 3º médio que tanto se fala para o meio campo do clube.

    Como é óbvio um trabalhador que não recebe o seu salário ao fim do mês não produz o mesmo que um que receba a tempo e horas.

    Um abraço

    • LuisRafaelSCP
      Posted Agosto 14, 2013 at 12:17 pm

      É normal que fosse o que mais lhe agradava do Sporting… eu também prefiria ver o Elias a passear em campo com a camisola do Benfica do que ver o Enzo Pérez a correr e a dar tudo em campo.

    • Sideshow Bob
      Posted Agosto 14, 2013 at 8:49 pm

      Luis, o Elias enquanto esteve motivado jogou muito bem, eu preferia o brasileiro ao Schaars por exemplo.

      Obviamente que agora não tinha lugar no onze do Benfica, nunca na vida tiraria o jogador que mais dignifica o Manto Sagrado com a sua entrega ao jogo e determinação (Enzo) para por um brasileiro inconstante. Daí que tenha referido que serie um bom 3º médio.

      Um abraço

  • LuisRafaelSCP
    Posted Agosto 14, 2013 at 12:51 am

    Não se afirmou no A.Madrid, não se afirmou no Sporting…. no Brasil faz a diferença. Talvez a atitude dele é que não esteja correcta. Qualquer que seja o encaixe, é bem vindo.

  • Bruno
    Posted Agosto 14, 2013 at 1:07 am

    Eu também tenho um amigo que disse que o cunhado do primo ouviu de um amigo, que o Elias tinha 1 ano e meio de salários em atraso! Garanto-vos… LOL

    O que eu não percebo é como é que neste blog um jogador destes vai de bestial a besta, e agora é novamente bestial. Quando chegou era dos jogadores que mais medidas enchia, na primeira metade da época passada, não mostrava qualidade para calçar! Enfim…

    Agora está claro que a relação esfriou e o melhor para o Sporting é mesmo tentar fazer o máximo de dinheiro com a venda do Elias. Quem me dera vê-lo novamente no Sporting, a jogar a 6 sozinho e podíamos jogar com 2 médios ofensivos!

    Cumpts

Deixa um comentário