Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Eliseu resolve no Bessa; Exibição q.b dos encarnados chega para mais uma vitória, frente a um Boavista muito compacto (axadrezados acreditaram na 2.ª parte mas não tiveram arte para chegar ao golo); Amorim saiu lesionado, Enzo nem no banco, Almeida cumpriu a médio defensivo

Boavista 0-1 Benfica (Eliseu 43′)

As águias passaram no regresso ao Bessa com uma vitória pela margem mínima e mais complicada do que se previa. Eliseu, com a ajuda do guarda-redes axadrezado, marcou o único golo de uma partida pouco interessante dos encarnados (na 2.ª parte os axadrezados estiveram mais fortes mas pouco incomodaram), mas que acabou por ser suficiente para somar mais uma vitória. Mérito para os elementos de Petit, que dificultaram muito a tarefa do Benfica (muita pressão e solidez no miolo), inclusive incomodaram com alguma frequência o sector defensivo encarnado, embora sem grande arte para chegar à baliza de Artur. Em termos individuais, Eliseu fez mais um bom encontro (tem claramente muita maturidade em todas as decisões) e resolveu, Gaitán e Salvio não tiveram espaço e não conseguiram desequilibrar, enquanto que Almeida cumpriu a médio defensivo. Jara não teve influência e Lima esteve pouco em jogo. Nos axadrezados, Bobô lutou muito com os centrais adversários, sendo que Beckeles demonstrou ser um bom reforço para Petit. Lucas Rocha esteve imperial nos lances divididos e Brito tentou agitar a partida.
No que diz respeito ao encontro, os encarnados encontraram muitas dificuldades para ultrapassar a estratégia compacta e sólida dos axadrezados. Petit colocava muitos elementos na zona central e assim complicava a tarefa das águias em ter bola. O primeiro aviso apenas surgiu aos 24′, com Eliseu a rematar fortíssimo para a defesa de Monllor, sendo que Gaitán também esteve perto do golo, mas a bola saiu por cima na recarga. Bobô dava muito trabalho à defensiva encarnada pela forma como disputava cada lance e foi aos 43′, já depois de Almeida ter rendido o lesionado Amorim, que Eliseu – com um tiro forte de pé esquerdo – inaugurou o marcador no Bessa. Na 2.ª metade do encontro, os encarnados tiveram muitas dificuldades para jogar, limitando-se a fazer a gestão do resultado. A equipa de Petit surgiu mais solta, mais liberta no terreno, embora sem grandes ocasiões de golo. As incorporações de Yoro e Brito deram alguma irreverência ao ataque, mas nem a entrada de Pouga colocou Artur em apuros.

Destaques:

Boavista – Equipa à medida de Petit. Agressividade positiva (pressão sobre o portador da bola), solidez no meio-campo, algo que dificultou e muito a construção dos encarnados, faltando apenas mais poder de explosão no ataque. Os axadrezados conseguiram anular os elementos desequilibradores das águias (Gaitán e Salvio), sobretudo pela intensidade com que preencheram as zonas de decisão. Em termos individuais, Bobô deu muito trabalho pela forma como disputou cada bola (faltou mais sentido de baliza), enquanto que Lucas Rocha fez um grande jogo, destruindo muitos lances. Beckeles fez uma boa partida na faixa direita, sendo que Anderson Correia também esteve em destaque.

Benfica – Mais uma vitória, desta feita com uma exibição sem deslumbrar. Muitas dificuldades para conseguir impor o jogo característico da equipa de Jorge Jesus (expulso ao intervalo), muito por culpa do meio-campo povoado dos axadrezados. Pouco jogo pelo miolo (com Enzo a história é diferente), mas o que é certo é que a defensiva também não teve de sofrer com o ataque do Boavista. Vitória importante no Bessa, ainda para mais quando é garantida nas “vésperas” do dérbi diante do Sporting. Individualmente, Gaitán foi dos poucos a impor o seu nível (embora sem desequilibrar muito), enquanto que Eliseu foi o melhor da partida, ao resolver com um bom tiro. Salvio não conseguiu ter impacto, assim como Jara, que passou ao lado do jogo. Talisca teve bola, mas errou muito, tanto ao nível do passe, como do posicionamento.

0 Comentários

  • Guilherme Silva
    Posted Agosto 24, 2014 at 8:23 pm

    Gonçalo Paciência, Kelvin, Vitor Garcia, Quinonez, Leandro, Podstawski, Carlos Martins, Urreta, Helder Costa, Rúben Semedo, Vitor, Tobias Figueiredo, Iuri Medeiros. Alguns destes jogadores teriam dado muito jeito a este Boavista, e um empréstimo seria útil para todas as partes.

    Parece-me um plantel bastante limitado e construído como o do Olhanense no ano passado, com os resultados que se sabem. Ainda assim, não disputou mal o jogo, e ainda é capaz de vencer uns joguitos no Bessa, ainda que me pareça insuficiente para a manutenção.

    • Pedro T
      Posted Agosto 24, 2014 at 8:39 pm

      Concordo, mas acho que esses jogadores a serem emprestados primeiro seriam a outros clubes (isto já se sabe que o clube grande x dá-se melhor com o clube y e empresta o jogador c apenas ao clube y e nunca ao clube z, pois os do clube z recebem jogadores do grande k ou do grande j :D

    • Anónimo
      Posted Agosto 24, 2014 at 8:41 pm

      Teria mesmo gostado de ver jogadores como Bernardo Silva, Jõao Cancelo, João Teixeira(este gostava mesmo de o ver a jogar na primeira equipa do Benfica, acho muito melhor que o Talisca) e mais uns quantos desses que tu disses-te emprestados ao Boavista. Penso que poderiam ter feito um bom plantel com esses jogadores emprestados e era bom para os jogadores, porque penso que jogadores como Bernardo Silva e João Cancelo não irão jogar muito durante a época nos clubes onde foram colocados.

      Carlos Rodrigues

    • Bruno Fonseca
      Posted Agosto 24, 2014 at 9:05 pm

      O que falta saber é se os clubes os queriam emprestar ao Boavista.
      Convém não esquecer que o Boavista é considerado o 4º grande ( apesar de atualmente não o ser ) por isso é normal que os grandes não queiram emprestar-lhe jogadores.

    • Vítor Cerqueira
      Posted Agosto 24, 2014 at 9:36 pm

      O Boavista não queria ir por esse caminho, não ganham nada em fazer de barrigas de aluguer.

    • Guilherme Silva
      Posted Agosto 24, 2014 at 10:19 pm

      Vitor Cerqueira,

      Ganham mais assim com estes remendos?

    • Vítor Cerqueira
      Posted Agosto 24, 2014 at 10:54 pm

      Seriam 'remendos' se fossem emprestados, como sugerem. Não é um plantel com qualidade, mas acredito que se continuarem assim se consigam manter…O 'campeonato' deles só começa à sexta jornada.

    • Anónimo
      Posted Agosto 24, 2014 at 10:58 pm

      Não foi o Boavista a não querer ir por esse caminho, não conseguia era pagar parte dos salários desses jogadores. Simples.

      Ass: Diogo Castro

  • Anónimo
    Posted Agosto 24, 2014 at 8:24 pm

    Uma exibição medíocre se considerarmos a falta de qualidade do oponente.

    O Jorge Jesus falha o jogo com o Sporting?

    Bruno Almeida

    • Pedro T
      Posted Agosto 24, 2014 at 8:40 pm

      Na minha terra o vermelho dá pelo menos um jogo de suspensão na próxima jornada, logo …

    • RicardPereira
      Posted Agosto 24, 2014 at 8:41 pm

      Falha, mas isso não faz grande diferença porque (pelo que se viu hoje) ele pode falar com os jogadores a partir bancada. Que eu saiba os jogadores não podem ter contacto com o público mas mesmo assim o JJ foi segredar coisas ao ouvido do Ola John.

    • Laranja
      Posted Agosto 24, 2014 at 8:47 pm

      Não sei, já vi o Jesualdo Ferreira ser expulso umas vezes no Porto e nunca ficou suspenso 1 jogo…

    • Carlos Bernardes
      Posted Agosto 24, 2014 at 9:00 pm

      Pode nao falhar se recorrer .Como fez o Mourinho na epoca passada.

    • Ruben Ribeiro
      Posted Agosto 24, 2014 at 10:44 pm

      Não sei qual é a diferença , na sequencia dos jogos castigados por o acidente de Guimarães andou jogos a ir ao balneário e a comunicar com o Raul José durante o jogo …

  • Barack Obama
    Posted Agosto 24, 2014 at 8:26 pm

    Exibição muito pobre do Benfica, à imagem da do Sporting ontem. Muito fraco este futebol praticado no arranque do campeonato.

    • KingLeao
      Posted Agosto 24, 2014 at 8:32 pm

      O Scp nao fez uma exibicao fraca mas sim razoavel muito diferente e tivemos varias chances para marcar se Enzo ,Amorim nao forem a jogo isto esta mal para voces.

      SL

    • Barack Obama
      Posted Agosto 24, 2014 at 8:38 pm

      Sou do Sporting amigo, se considera a exibição de ontem suficiente não sei o que lhe diga.

    • Pedro T
      Posted Agosto 24, 2014 at 8:41 pm

      Já para não falar do Porto com uma exibição paupérrima, quase sem oportunidades de golo, apesar da posse como tem vindo a ser costume.
      Em suma os 3 grandes ganharam pela margem mínima, mais ou menos à rasca e nenhum dos 3 jogou o que um verdadeiro candidato ao título deveria ter jogado. Contudo aínda estamos no início, há que ganhar ritmo e os plantéis ainda não estão fechados.

    • Shiver
      Posted Agosto 24, 2014 at 8:42 pm

      Já estamos a tremer das pernas KingLeãozinho.

    • RicardPereira
      Posted Agosto 24, 2014 at 8:47 pm

      Se tiver o Enzo o Benfica tem equipa mais que suficiente para ganhar ao Sporting, Enzo no meio, Gaitan a fazer sofrer Esgaio, Salvio a desbaratar a capacidade defensiva do Jefferson e a vantagem nas bolas paradas chega e sobra para vencer o jogo.

    • KingLeao
      Posted Agosto 24, 2014 at 9:28 pm

      Com ou sem Enzo a maneira que voces jogam , e eu pensava que nos e que estavamos mal.

      RicardoPereira

      1o nao se sabe quem vai jogar no lado direito o ML e opcao e para mim devia ser o titular

      2ndo Esgaio vai sofrer se o Esgaio vai sofrer imagine o Maxi com Nani e o Carrillo com o gordo do Eliseu.

      SL

    • Pedro T
      Posted Agosto 24, 2014 at 9:56 pm

      RicardPereira, a equipa é só ataque? E convém não esquecer que já há William nesse jogo que foi o jogador com mais bolas cortadas na época passada.
      Também me vai parecer interessante, visto que o Benfica não defende com o "autocarro" como a maioria das equipas que joga contra os grandes (O Sporting tem alguma dificuldade em marcar por ter montero no meio de 5 centrais) e joga olhos nos olhos vai ser interessante ver o Maxi à procura dos rins quando o Nani lá for ou quando o Carrillo passar de mota pelo Eliseu (não é mau, tem um excelente pé esquerdo, mas peca na velocidade e toda a gente sabe que Carrillo se não é o mais rápido, é dos mais rápidos do campeonato), será sem dúvida interessante.
      Adoro pessoas que menosprezam o adversário e depois lhes sai o tiro pela culatra, vocês não têm a equipa do ano passado, mas continuam com o rei na barriga. Se Enzo sai o Benfica fica com um plantel paupérrimo (apesar de continuar a ter 2 dos melhores jogadores do campeonato – Enzo e Sálvio, se não sair nenhum dos dois claro) e nesse aspecto o Sporting tem bastante mais equipa, já do Porto nem falo, tem um plantel de galáticos para o nosso campeonato, vamos ver se vão conseguir jogar todos em condições com tanta vedeta por lá.

    • RicardPereira
      Posted Agosto 24, 2014 at 9:59 pm

      KingLeao,

      1º não parece que Miguel Lopes deva ser titular já que não tem ritmo nenhum (acho que se saía pior ainda que o Esgaio)

      2º o Eliseu pode estar gordo (neste jogo já não me pareceu tanto) mas tem a qualidade necessária para num dia bom parar o Carrillo, quanto ao Maxi não se esqueça da protecção que ele tem por parte dos árbitros

      De qualquer forma espero que tenha razão.

    • Vermelho
      Posted Agosto 24, 2014 at 10:31 pm

      Se há Eliseu e Maxi / Carrilo e Nani ou Gaitán e Salvio / Esgaio e Jefferson, há também William e Enzo. Isto só pode ser bom para o jogo, ambas as equipas têm qualidade e a pressão cai mais no lado do Benfica por jogar em casa e ser o defensor do título. Disso tudo já nós sabemos, acredito que o Benfica tem equipa mais que suficiente para bater o Sporting, mas sei também que será muito complicado.
      Agora se a faltar 1 semana e depois desta arbitragem de hoje, começam a falar da arbitragem aí é que já acho cómico.

  • Anónimo
    Posted Agosto 24, 2014 at 8:26 pm

    Benfica a meio gás e sem Gaitán e Salvio inspirados e sem Enzo no jogo fica tudo mais complicado.

    Mas provou-se uma coisa neste jogo, o Benfica fraco que nos fazem fazer parecer é melhor que 15 equipas do nosso campeonato.

    Ass.: Diogo

    • Kafka I
      Posted Agosto 24, 2014 at 8:30 pm

      Digo isso à imenso tempo…o Benfica está mais fraco que o ano passado? sem dúvida que está, mas continua muito mais forte que 15 das 18 equipas do campeonato, logo tem obrigação de vencer 30 dos 34 jogos do campeonato (o mesmo é válido para Porto e Sporting)…

    • Muska
      Posted Agosto 24, 2014 at 8:32 pm

      provou-se como? por terem ganho pela margem mínima a uma equipa de 3ª divisão que só está na 1ª através da secretaria?
      é obvio que o Benfica continua melhor que 15 equipas do nosso campeonato e não é inferior a Sporting e Porto mas não foi este jogo que o provou

    • J. Ramos
      Posted Agosto 24, 2014 at 8:44 pm

      Em boa verdade também só tem uma equipa "de 3ª divisão", e por lá andou, por culpa dessa mesma secretaria.

    • Anónimo
      Posted Agosto 24, 2014 at 8:50 pm

      Caro kafka, não leve a mal mas dá sempre o mesmo erro em todos os posts. Escreve-se há imenso tempo, há vários anos etc

      Cumprimentos,

      Filipe

    • Anónimo
      Posted Agosto 24, 2014 at 9:25 pm

      O Boavista não rematou. Isso diz tudo.

      Bruno

    • Pedro T
      Posted Agosto 24, 2014 at 9:58 pm

      Bruno, o Boavista rematou uma vez, as outras que não contaram até entraram, mas estavam em fora de jogo, foram boas jogadas mas ainda falta bastante entrosamento na equipa dos axadrezados.
      Tiveram ambos 4 cantos e a posse de bola final foi de 55% para o Benfica (sendo que praticamente não a teve na 2ª parte), portanto acho que isso sim diz tudo.

    • Anónimo
      Posted Agosto 24, 2014 at 11:23 pm

      O Benfica foi para o intervalo com uma posse de bola a rondar os 65%. Não foi um bom jogo, mas foi suficiente…

      Bruno

  • Anónimo
    Posted Agosto 24, 2014 at 8:26 pm

    Gostei muito de Eliseu e André Almeida.

    Gaitan continua como sempre, grande jogo, Salvio um pouco mais apagado tal como Maxi.
    Jardel muito seguro e competente, gostei.

    Lima sempre precisou de muitos remates para marcar golo… mas está muito zarolho… nao percebo porque nao por o matador Derley que marcou mais golo que o Lima e o Rodrigo na epoca passada… pontaria,eficácia,tecnica e rapidez.

    Enzo Perez fez muita falta especialmente na segunda parte.

    James

  • Kafka I
    Posted Agosto 24, 2014 at 8:28 pm

    Exibição medíocre do Benfica, mas que chegou para vencer (termos um campeonato tão fraco, dá para este tipo de coisas)

    Individualmente, Gaitan para mim foi o melhor..

    Jogando bem ou mal, o importante é não descolar do Porto..e a próxima jornada é extremamente importante para começarmos a descolar do Sporting, pelo que será fundamental a vitória, agora a jogar desta forma estou muito reticiente quanto a esse jogo…

  • PORTOCAMPEÃO
    Posted Agosto 24, 2014 at 8:28 pm

    Podem explicar-me como é que o 1º golo anulado ao Boavista (sim, porque teve dois) é fora de jogo?
    Estão dois nessa situação, e o que está mais perto da bola nem lhe toca nem incomoda a acção do defesa adversário, logo não tem qualquer interferência no lance.

    Depois o que eu vi foi o Boavista a jogar no campo todo e discutir o jogo com o Benfica (que, pelo que eu vi – sensivelmente 20 minutos) não jogou rigorosamente nada.

    Uma expulsão inacreditável (era para os Apanhados?)?

    Os jogadores do Boavista não têm a mínima noção da linha de fora de jogo nem de como se devem posicionar para estar em posição legal, é impressionante.

    • EBITDA
      Posted Agosto 24, 2014 at 8:32 pm

      Por alma de quem a expulsão do Bobo é inacreditável? Deixa a clubite de lado.

    • Anónimo
      Posted Agosto 24, 2014 at 8:33 pm

      Julgo que não foi assinalado fora-de-jogo, mas sim uma falta devido a um empurrão ao Jardel.

      ass: matt

    • Guilherme Silva
      Posted Agosto 24, 2014 at 8:34 pm

      Penso que o que é assinalada é que um dos que está em fora-de-jogo vai tentar discutir a bola. Deve ter sido por aí, do que eu entendi.

    • Anónimo
      Posted Agosto 24, 2014 at 8:36 pm

      Relativamente ao 1º golo o que está mais perto incomoda a acção do defesa (senão o proprio teria tempo para receber a bola e aliviá-la de uma forma mais eficaz)

      Bernardo A

    • AG
      Posted Agosto 24, 2014 at 8:36 pm

      No primeiro golo anulado, o jogador que está em offside, faz-se ao lance e perturba o corte do homem do Benfica, embora não tenha tocado na bola! Espero te-lo esclarecido acerca de leis! ;)

    • José Nunes
      Posted Agosto 24, 2014 at 8:39 pm

      Não lhe toca? Então não salta para cima das costas do Jardel? Essa clubite já conhecida por aqui…
      Não viu foi a dualidade de critérios do árbitro, de certeza. Cada falta mais ridicula que assinalava… Quanto à expulsão, não a era?

      Mas sim, realmente o Boaviste discutiu o jogo com o Benfica, pena é não ter chutado uma vez à baliza, fora as duas jogadas em fora-de-jogo.

    • Jose
      Posted Agosto 24, 2014 at 8:41 pm

      Ja vi os lances e foram todos bem ajuizados, e eu sou do Porto, então a expulsão é nitida, é sem discusão.

      O senhor só quer é provocar.

    • PORTOCAMPEÃO
      Posted Agosto 24, 2014 at 8:42 pm

      EBITDA,

      Inacreditável pela forma como o Bobô aborda o lance e "pede" a expulsão.

      Se calhar era melhor teres lido o meu comentário mais de uma vez. E recomendo que o faças no futuro. Escuso de ouvir "bocas" como essa.

      matt e Guilherme,

      Faz mais sentido ser por uma falta, de facto. Já o "discutir a bola" tenho dúvidas. Não sei como está a lei nestes casos.

    • Ricardo Fernandes
      Posted Agosto 24, 2014 at 8:44 pm

      EBITDA,

      a expulsão é inacreditável por causa do grau de burrice que o jogador apresentou, e não por ser contra o Benfica!

    • MosqueteiroSLB
      Posted Agosto 24, 2014 at 8:47 pm

      ele sai de fora-de-jogo, tenta discutir a bola, faz falta sobre o jardel. ha duas irregularidades, e so escolher

    • EsmifraSlb
      Posted Agosto 24, 2014 at 8:55 pm

      Para se ver futebol, primeiro convinha saber um pouco das regras mas pronto, eu não me importo de explicar. Se um jogador está adiantado e vai intrometer-se no lance depois de a bola cair lá, continua a ser fora-de-jogo. Capiche? Eu sei que para esses lados, as leis são um pouco diferentes das nossas, mas fica a explicação.

      Realmente, a expulsão era para os apanhados. O jogador tem amarelo e vai lá meter a mão. Mesmo a pedir o segundo.

    • MM
      Posted Agosto 24, 2014 at 9:01 pm

      O jogador do Boavista que vai discutir o lance está fora-de-jogo, mesmo sendo por pouco, vê-se que tem a perna depois da linha de fora-de-jogo. Ao ir discutir o lance, faz com que o defesa do Benfica tire a bola para a frente, onde estava o Brito que rematou já depois do apito do árbitro, já com o jogo parado. Não sei se além de fora-de-jogo, também fez falta, mas pareceu-me bem anulado. O 2º é ainda mais claro…

    • LuisRafaelSCP
      Posted Agosto 24, 2014 at 9:05 pm

      O jogador que vai discutir a bola e encosta no Jardel estava com uma perna fora de jogo… bem anulado.

    • Vermelho
      Posted Agosto 24, 2014 at 10:36 pm

      O jogador que vem de fora de jogo, vai tentar cabecear a bola ou influenciar a acção do defesa do Benfica ao cabecear a bola (esta que caiu nos pés do homem que rematou para a baliza) logo, teve influencia na jogada.
      O PORTOCAMPEÃO refere-se mesmo ser inacreditável pelo facto de o jogador ter amarelo e ainda ir fazer aquela "burrice", não está a criticar o árbitro (penso eu).

  • Anónimo
    Posted Agosto 24, 2014 at 8:29 pm

    Lima nao tem estado em jogo nao apenas neste jogos como nos outros.. metam o Derley…

    James

  • Fábio Coutada
    Posted Agosto 24, 2014 at 8:29 pm

    Sinceramente, todos os grandes têm feito jogos lamentáveis.

    • Paulopes
      Posted Agosto 24, 2014 at 8:36 pm

      Concordo plenamente. A diferença é que um perdeu pontos, os outros dois tiveram sorte e trouxeram os 3 pontos…faz toda a diferença.

    • Anónimo
      Posted Agosto 24, 2014 at 8:38 pm

      O costume nos arranques de campeonato na minha opiniao

      Bernardo A

  • Rodolfo Trindade
    Posted Agosto 24, 2014 at 8:30 pm

    Valeu apenas pelos 3 pontos! Vitória justa mas uma exibição horrível!!!

    Como Talisca na distrital é aos pontapés!!! Como é possível dar-se 4M por tal manco?!?! Mais grave é continuar a apostar-se nele! Luisão, tu és o capitão, arruma com o gajo durante um treino para o gajo não jogar pah!!! Mas o JJ tem de ter sempre um fetiche?! Irraaaa…

    Eu bem disse que o gordo ia marcar 3 ou 4 golos esta época, o primeiro já está!!!

    Nota positiva para este Boavista que continua a ser uma equipa muita aguerrida como sempre foi e que a jogar no seu campo vai fazer muitos poucos e talvez os salve da descida de divisão! O sintético é a chave do segredo para o possível sucesso deste Boavista!

    P.S já disse que o Talisca não vale um caracol (desculpa caracol)?!

    • Jorge
      Posted Agosto 24, 2014 at 8:44 pm

      Concordo plenamente em tudo ! Que exibição fraca do Benfica !!!

      Talisca é um autêntico cepo , também não percebo como é que aquele rapaz continua a ser aposta todos os jogos ! Espero que para a semana vá para o banco e joguemos com Almeida e Enzo + Derley e Lima .

      Acho que o Eliseu ainda não teve um verdadeiro teste às suas capacidades defensivas e para a semana com Nani e Carrillo pela frente é que vamos ver se temos ali um bom DE ..

      Cumprimentos

    • João Dias
      Posted Agosto 24, 2014 at 8:45 pm

      O que é que será que o Jesus vê no Talisca? Comissões…
      É que só pode.
      E vivas os fetiches do Jesus!

    • Ricardo Martins
      Posted Agosto 24, 2014 at 9:49 pm

      É as comissões são mesmo a única explicação para comprar um jogador do nível de Talisca por 4 milhões.. e depois não tem dinheiro para trazer o casemiro! Exímio nas bolas paradas diziam.. Nem com a bola parada ele acerta nela! E depois não apostam na nossa formação cujos camadas tem excelentes resultados internacionais, como fizeram os juniores o ano passado ao chegar á final da LC e apenas perder com a escola do Barcelona. Incríveis estes negócios que se fazem na Luz…

    • MosqueteiroSLB
      Posted Agosto 24, 2014 at 9:59 pm

      para que meter o almeida, quando ja temos o samaris?

  • Anónimo
    Posted Agosto 24, 2014 at 8:30 pm

    Talisca sabe dribla e fintar , mas na posiçao 8 nao pode jogar apenas com passes longos… Jesus por lhe um bom plano para ganhar musculo e caparro nao era mal pensado…

    James

  • Bruno
    Posted Agosto 24, 2014 at 8:31 pm

    Benfica muito fraquinho! Talisca e jara nunca na vida são titulares… Gostava de saber o que e que JJ viu neles, principalmente em talisca! Talisca hoje parecia o 10 DP Boavista, sempre a distribuir jogo para os axadrezados.

    Este boavista ainda tem mentalidade de 2a divisão B: pontapé para a frente, muito pau! Petit precisa de mudar a mentalidade do clube se nao arrisca a descida. Defensivamente estiveram bem, só que do meio campo para a frente e uma anarquia!

    De resto, se o benfica quiser ter aspirações ao titulo, precisa de manter Enzo e contratar mais um avancado! Sem Enzo e com a infeliz lesão do ruben (nao se sabe a gravidade mas parece me ligamentos o joelho) o meio campo nao existe!

    JJ manda o talisca e o jara embora, só tu e que nao vês que eles de jogadores nao têm nada!

    Ou algo muda na próxima jornada, ou o Benfica nao ganha ao Sporting!

    • Anónimo
      Posted Agosto 24, 2014 at 8:45 pm

      Partilho da tua opinião, acho o Talisca muito fraco para uma equipa como o Benfica!
      Preferia apostar em João Teixeira que para mim mostrou o triplo que o Talisca mostrou nesta pré época..

      Carlos Rodrigues

  • Anónimo
    Posted Agosto 24, 2014 at 8:32 pm

    Depois do que vi hoje ainda tenho mais a certeza, Benfica que se cuide para a semana.

    Pedro Brito

    • Carlos Bernardes
      Posted Agosto 24, 2014 at 8:49 pm

      Claro até parece que é este onze que vai ser titular para o Sporting xD.E os Sportinguistas não se esqueçam que se o Arsenal passar para a fase de grupos da Champions para a semana não vao ter o William Carvalho.

    • Vermelho
      Posted Agosto 24, 2014 at 10:38 pm

      Não se preocupe, teremos cuidado ;)

  • Cruz
    Posted Agosto 24, 2014 at 8:32 pm

    1) O Talisca pode ter muito potencial, mas neste momento a titularidade dele é ridícula. Precisa de se adaptar à realidade europeia e a uma nova posição. João Teixeira fez falta no banco.

    2) Não faz sentido nenhum um campo sintético em Portugal. Estraga o espectáculo (a bola nao pára de saltar) e o risco de lesões como a do Ruben esta sempre presente.

    3) A insistência no Jara é incompreensível, tendo Pizzi, Ola John, Derley, Bebé e Nelson Oliveira no banco (seja para SA ou para extremo, soltando o Gaitan para o meio).

    4) Jardel continua a calar os críticos e a mostrar o bom central que é. Rapido, forte fisicamente, imperial de cabeça e sabe sair a jogar. Só não tem "nome".

    5) O Boavista a mostrar o que ja nos habituou desde os tempos de Jaime Pacheco. Agressividade no limite, intensidade durante os 90 min e não deixar a bola rolar. Aliado ao tipo de piso, promete ser um campo difícil de jogar este ano.

    • André Pinto
      Posted Agosto 24, 2014 at 9:46 pm

      Na minha opinião, o Rúben Amorim não precisa de jogar em sintéticos para se lesionar.. todos os meses tem alguma lesão, infelizmente.

      Quanto ao Jardel, para já vai dando para as despesas, mas quando for mesmo a doer, ou fizer um par de jogos abaixo do razoável, virão (e com razão) os mais pessimistas dizer que é de extrema importância uma opção mais válida.

      Quanto aos pontos ímpares, estou de acordo.

    • Vermelho
      Posted Agosto 24, 2014 at 10:40 pm

      Não acho o Jardel rápido, aliás, se o fosse nem precisávamos de nenhum central porque estaríamos bem servidos. O problema é faltar alguém rápido ao lado do nosso capitão (que é mais lento). Quanto ao resto concordo.

  • Rodrigo
    Posted Agosto 24, 2014 at 8:33 pm

    Tal como os rivais também não foi uma grande exibição do Benfica, mas foi o suficiente para vencer. Eliseu acaba por dar a vitória num lance de inspiração individual, sendo que raramente o Benfica conseguiu acelerar e criar oportunidades de golo constantemente como e hábito.
    Boa prestação do quarteto defensivo, André Almeida cumpriu e Gaitan foi dos poucos a conseguir desequilibrar por vezes. Salvio não esteve tão constante, Lima continua sem marcar e o Jara desperdiçou mais uma oportunidade para se afirmar (não tem qualidade para o Benfica). A nota negativa acaba por ser a lesão do Ruben Amorim, sendo que há o Almeida e o reforço Samaris para entrarem.

    Quanto ao Boavista, a 1a parte foi essencialmente de bloco baixo e chutar para o Bobo, sendo que, apesar do elevado número de jogadores no meio-campo defensivo, a pressão não era muito forte e as limitações de alguns jogadores foram evidentes. Será difícil garantir a manutenção com este plantel, sendo que o Brito, o Pouga e o Li podem dar outra agressividade ofensiva a esta equipa. Boas indicações do mundialista Beckeles e do lateral esquerdo Correia. Os centrais são limitados tecnicamente, sendo que o Monllor poderia ter feito mais no golo.

  • Anónimo
    Posted Agosto 24, 2014 at 8:33 pm

    Um Benfica fraco, este Talisca parece me um flop, sem intensidade, muito lento e erra muitos passes. O Jara não tem um minimo de qualidade para vestir a camisola do Benfica, dêm de uma vez por todas uma oportunidade ao Nelson Oliveira. Nota-se bem a falta que Enzo Perez faz nesta equipa.. Gostava de ver Bébé jogar mais regularmente e principalmente na posição de segundo avançado e não a extremo. Por outro lado gostei de André Almeida que como sempre cumpriu, nunca percebi bem as criticas feitas a este jogador. Ah e Ola John ou ganha força para trabalhar de uma vez por todas ou então pode voltar a ir embora.
    De anotar a grande atitude dos jogadores do Boavista, autenticos guerreiros!

    Carlos Rodrigues

  • Stracha
    Posted Agosto 24, 2014 at 8:33 pm

    Asim não é fácil… o Boavista jogou com 2 laterais direitos, 2 laterais esquerdos e 3 centrais.

  • João Gomes
    Posted Agosto 24, 2014 at 8:33 pm

    Jogo muito fraco de ambas as equipas. O Boavista é claramente equipa para lutar pela manutenção na 2ª liga. Muitos destes jogadores axadrezados têm nível de 3ª divisão (a expulsão foi de juvenil). "Esqueceram-se" de mencionar o golo mal anulado ao Boavista.

    João Gomes

  • EBITDA
    Posted Agosto 24, 2014 at 8:33 pm

    Impressionante como uma equipa como o Boavista prepara esta época. É o mais sério candidato à descida.
    Uma carrada de jogadores sem a mínima qualidade! Só se aproveita o Beckeles.

    A quantidade de cepos por metro quadrado nunca foi tão grande.

    • Anónimo
      Posted Agosto 24, 2014 at 8:47 pm

      Gostava de ver alguns jogadores dos 3 grandes emprestados a este Boavista !

      Carlos Rodrigues

    • Xaimito
      Posted Agosto 24, 2014 at 8:54 pm

      E mesmo assim disputa o jogo com o grande Benfica :o e até poderia ter ganho o jogo…

    • EBITDA
      Posted Agosto 24, 2014 at 9:05 pm

      Carlos Rodrigues,

      Ouvi alguns rumores de que os grandes não se mostraram "disponíveis" para emprestar jogadores ao Boavista, o que acaba por ser uma pena, pois trava o desenvolvimento de algumas jovens promessas.

    • EBITDA
      Posted Agosto 24, 2014 at 9:06 pm

      Xaimito,

      Isso é verdade! Mas o futebol do Boavista foi sempre aos repelões. Bola para a frente e fé em Deus.
      Foram raras as jogadas bem construídas.

    • Jonas
      Posted Agosto 24, 2014 at 9:07 pm

      Qualquer equipa pode ganhar um jogo Xaimito, especialmente quando lhes e permitido dar "pau" a torto e direito. Mas este Boavista nao fez uma jogada de jeito em 90 minutos, nao fez um remate e nao mostrou nunca que conseguiria fazer mais do que o que se viu. Esta a 30 semanas de voltar a uma divisao inferior.

      Jonas

    • MosqueteiroSLB
      Posted Agosto 24, 2014 at 9:43 pm

      "ate poderia ter ganho o jogo…" belo comentario. so falta dizer que o boavista nao rematou a baliza do benfica. nao sei como e que se ganha sem rematar (os anulados nao contam).

    • Xaimito
      Posted Agosto 24, 2014 at 9:44 pm

      O Benfica sem ser no início da primeira parte, nunca conseguiu controlar o Boavista, como querem ganhar ás restantes equipas que têm melhor qualidade nos jogadores e em termos tácticos, complicado parece me. E o Boavista encontrava se onde se sabia, e têm muitos jogadores novos…

    • Vermelho
      Posted Agosto 24, 2014 at 10:42 pm

      Se o Boavista no bessa contra SCP e FCP jogar com a agressividade que jogou hoje e da forma que jogou, ambos terão as mesmas dificuldades que teve o Benfica hoje.

  • Anónimo
    Posted Agosto 24, 2014 at 8:35 pm

    FCP, SCP e SLB por ordem cronológica todos ganharam, mesmo não jogando a ponta duma "cebola".
    É este o Campeonato que temos, aumentem mais , para 18, 20 ou porque não para 22 clubes?

    Ainda dizem que a noosa Liga é das melhores da Europa. Vê-se , vê-se.

    Peter Smile.

    • Anónimo
      Posted Agosto 24, 2014 at 8:41 pm

      PS: Já nem me lembrava que este ano já há 18 clubes.
      Vai ser uma maravilha de optimos jogos, canpos quase cheios, etc, etc…
      (Ironia..)..

      Peter Smile

    • PORTOCAMPEÃO
      Posted Agosto 24, 2014 at 8:51 pm

      O alargamento da Liga deve ser a medida mais mal tomada de sempre no futebol português.

    • Ricardo Fernandes
      Posted Agosto 24, 2014 at 8:54 pm

      O ideal era 10/12 equipas, 4 voltas e taça da liga com o galheiro, embora com 12 equipas a 4 voltas dava 44 jogos/época, o que poderia ser um pouco de mais.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Agosto 24, 2014 at 9:00 pm

      estamos no inicio da epoca. quando acabarmos, as equipas estarao muito melhores.
      metade da equipa que jogou no benfica, nao era titular o ano passado. e normal.

    • Kafka I
      Posted Agosto 24, 2014 at 9:55 pm

      Como eu disse antes do campeonato começar, em Maio vamos ter um problema grave e no fim ninguém vai descer, porque os regulamentos (como o user RiefSilva detectou e bem) frisam explicitamente que:

      Artigo 96, Ponto 2:

      "2. Descem à II Liga na época desportiva seguinte os clubes classificados em 15.º e 16.º
      lugares da tabela classificativa da I Liga."

      Ora como o campeonato tem 18 equipas, significa que há aqui um grave problema nos regulamentos, e o que vai acontecer em Maio é que o 17º e 18º classificado não descer de divisão, e vão alegar o que está nos regulamentos.

      https://www.ligaportugal.pt/media/6772/reg_competicoes-2014-2015.pdf

  • Anónimo
    Posted Agosto 24, 2014 at 8:36 pm

    Até agora vi 5 jogos nesta liga portuguesa ( Acadámica x Sporting ; Sporting x Arouca ; Paços x Porto ; Porto x Maritimo e Boavista x Benfica ) e é do futebol mais medíocre que até dá impressão. Espero que isto melhore bastante até ao final da época!!

    João

    • PORTOCAMPEÃO
      Posted Agosto 24, 2014 at 8:51 pm

      Início de época é assim. Estamos sempre mais sujeitos a estes "espectáculos" de jogos.

    • Anónimo
      Posted Agosto 24, 2014 at 9:01 pm

      Portocampeão, no inicio da época passada lembro-me, assim de cabeça, de dois bons jogos logo no inicio do campeonato, o Sporting x Arouca e o Maritimo x Benfica …

      João

    • PORTOCAMPEÃO
      Posted Agosto 24, 2014 at 9:10 pm

      João,

      Marítimo vs Benfica não me lembro. Sporting vs Arouca (o dos 5vs1?) foi um jogo atípico. O Sporting estava carregadinho de "raiva" e queria mostrar que podia ser mais do que tinha sido na época transacta. Já o Arouca tinha subido de divisão e ainda não se sabia muito bem o que podia sair dali.

      Mesmo assim, é perfeitamente normal os jogos nesta altura não serem os melhores. Não há entrosamente, a vertente física também não está ainda "refinada", etc…

    • MosqueteiroSLB
      Posted Agosto 24, 2014 at 9:56 pm

      o maritimo-benfica foi uma pessima exibiçao do benfica, onde tivemos a primeira derrota na 1º jornada.

  • Ricardo Fernandes
    Posted Agosto 24, 2014 at 8:39 pm

    Péssima exibição do Benfica. Contra este tipo de adversários os jogadores acomodam-se sempre um pouco e hoje penso que foi o caso. Lima esteve francamente mal e não sei porque o Derley não entrou mais cedo, embora também perceba que já tínhamos usado 2 substituições. E esta mais que visto que o Nelson Oliveira não conta para o Jesus, só lá vai ficar como quarta opção e quase nunca jogar, daqui a uns tempo esta na equipa b.

    Espero que a lesão do Amorim não seja nada de grave.

    E alguém me pode dizer porque o Jesus foi expulso?

  • João Dias
    Posted Agosto 24, 2014 at 8:43 pm

    Subscrevo as palavras do Maisfutebol.

    Juro que não entendo o que Jesus vê no Talisca. Não acrescentada nada, falha passes fáceis e posiciona-se mal… Mais um fetiche na linha de Robertos, Emersons e outros dos que tais. E o estranho é que os fetiches dele são sempre estrangeiros.

    Para isso apostavam no David Simão na altura devida ( exemplo do Maisfutebol ).

    Já o Jara. O que é que ele anda ali a fazer? Mas isto é jogador que se apresente numa equipa como o Benfica? O que é que ele já fez para ser titular?
    Para isso apostavam no Nelson Oliveira.

    • Andre
      Posted Agosto 24, 2014 at 10:21 pm

      Se ainda falasse no Joao teixeira e no Derley eu ainda compreendia, agora Nelson Oliveira ? David Simao ?

      Tambem não tem qualidade nenhuma para jogar no Benfica.

  • Nuno R
    Posted Agosto 24, 2014 at 8:44 pm

    Casados 1- Solteiros 0
    O Boavista decididamente não é deste filme.
    O nosso campeonato é fraquinho, fraquinho… ontem o Arouca foi anti-jogo e meter defesas a monte, hoje foi pontapé para o ar que nem nas minhas peladas vejo (aliás, vou apresentar-me no Bessa, pode ser que me ofereçam contrato).
    Por mais que as estatísticas digam o contrário, tirando os 3 do costume e 2/3 excepções de quando em vez, a qualidade é sofrível.

  • cards
    Posted Agosto 24, 2014 at 8:45 pm

    Eliseu, mais uma vez, provou o seu valor. mas certamente para os anti benfica foi sorte. Força Benfica… temos que ter calma até dia 31 a nossa equipa vai ser reforçada.

  • Mega Badjeras
    Posted Agosto 24, 2014 at 8:46 pm

    Eu sugeria que o Jorge Jesus chamasse o Gonçalo Guedes para o lugar do Jara (que não tem acrescentado nada à equipa e que convocasse também o Renato Sanches para o lugar do miserável Talisca.

    Ah esqueci-me, com este treinador, eles ainda não têm idade.
    Apesar das adversidades (sintético), entristece-me ver o meu clube jogar assim. Estou mesmo a prever uma derrota em casa frente a um Sporting.
    Jorge Jesus tem de sair do clube o mais rapidamente.

  • Carlos Bernardes
    Posted Agosto 24, 2014 at 8:47 pm

    Uma duvida.O Jesus pode recorrer para deixar passar a expulsão ?
    Como fez Mourinho para a Premier League.

  • Shiver
    Posted Agosto 24, 2014 at 8:47 pm

    É por isto que temos uma liga fraca,tantos elogios ao Boavista que em 90 minutos fez….0 remates á baliza.

    De resto a exibição do Benfica foi pobre,tal como as dos seus rivais,o que no inicio de epoca acaba por ser normal.Talisca joga porque nao ha muitos mais para aquela posição e Jara joga porque…..Porque é que Jara joga no Benfica mesmo????

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Agosto 24, 2014 at 9:09 pm

      Excelente pergunta. Também gostava de saber. Sói há uma resposta possível que me agrada: para o venderem + facilmente e + rapidamente.

  • Patterson
    Posted Agosto 24, 2014 at 8:47 pm

    Li agora algures que o JJ segredou algo ao Ola John. Isso é permitido? Se é, é uma real estupidez..

  • Pedro Martins
    Posted Agosto 24, 2014 at 8:48 pm

    Para uma equipa que saltou do CNS para a primeira liga, o Boavista não esteve nada mal. Espero que seja a uma das surpresas do campeonato e que consiga a manunteção…

    • Miguel C
      Posted Agosto 24, 2014 at 10:41 pm

      Concordo, para um plantel completamente novo e com alguns elementos claramente abaixo da média e sem grande experiência safaram-se bem!

  • LuisRafaelSCP
    Posted Agosto 24, 2014 at 8:49 pm

    Mais uma vitória com uma exibição Q.B, por enquanto, ninguém (dos candidatos ao título) deslumbra. Estou curioso para ver o jogo do próximo fim de semana…

    Em relação a este jogo, muito quezilento, principalmente na 2ª parte. De qualquer formas, considerando a vitória do Benfica justa, o Boavista deu mais luta do que eu estava à espera, e o Benfica ainda sofreu um pouco, mesmo nos últimos minutos a jogar em inferioridade, o Boavista acreditou, apesar de serem evidentes as limitações que a equipa tem!

    Vou esperar pela próxima semana e pelo fim do mercado para dar uma opinião mais clara sobre o Benfica, mas fica-me a ideia que está a alguma distância do que era na temporada passada.

  • Marquês Sade
    Posted Agosto 24, 2014 at 8:56 pm

    Exibição vergonhosa face a um boavista que, com todo o respeito, descia na 2a liga quanto mais na 1a.

  • MosqueteiroSLB
    Posted Agosto 24, 2014 at 8:58 pm

    jara e talisca continuam sem acrescentar nada.
    como e que o joao teixeira nao e convocado e talisca joga os 90. passes falhados e bolas perdidas ridiculas.
    com a lesao de amorim, samaris deve ganhar a titularidade frente ao sporting. veio na altura certa
    se no ano passado so no final marcou um portugues, agora foi logo na 2º jornada.

    quanto ao jogo em si, nao foi bom, mas nao estou preocupado. no ano passado, por esta altura tinhamos 3 pontos, sendo esses 3 pontos ganhos com 2 golos aos 90. agora temos 6, e ganhos com mais facilidade, e sem ataques de coraçao. e, ainda deu para poupar o enzo.

    quanto a arbitragem, foi, na minha opiniao, ridicula. tiveram bem nos golos anulados e na expulsao, mas de resto era ridiculo.
    ridiculo como um treinador e expulso. agora e proibido falar com o arbitro. da-se um bocado de poder a estes supostos arbitros, que abusam logo. esta mania de expulsar treinadores por tudo e por nada tem que acabar. ainda por cima, expulsa-lo ao intervalo. e justo, arbitra-se mal e desconta-se no treinador.

    agora, e continuar as vitorias frente ao sporting.

    ps- ao intervalo pus no barça, quando começo a ver, ja joga o munir a titular. o mesmo jogador que no ano passado se desatcou na youth league. porque e que no benfica isto nao acontece? porque e que o talisca e sempre titular, e o joao nem calça?

  • Boavista vs Benfica
    Posted Agosto 24, 2014 at 9:02 pm

    Jogo complicado para o Benfica, o relvado também não ajuda.
    Mas o que interessa é ganhar mesmo quando não se joga bem.
    CARREGA BENFICA!

  • Kacal l
    Posted Agosto 24, 2014 at 9:03 pm

    Não foi um grande jogo, nem uma exibição de encher o olho do Benfica, mas é o que se diz, para o campeonato é suficiente, o Benfica tem plantel para lutar pelo titulo e estar na decisão das Taças domésticas, na Champions basta ter uma prestação aceitável.

    O Talisca é ZERO, um clube como o Benfica precisa de ter jogadores que mostrem serviço desde do 1º minuto e o brasileiro, pode ter potencial, mas não tem acrescentado nada quando é chamado ao 11, o João Teixeira deu boas indicações na pré-época e podia estar a brilhar como o Rúben Neves, mas o JJ decidiu manda-lo para a B, e o que o Talisca faz também o Bernardo Silva faz 10x melhor, enfim.

    O Jara tem velocidade e alguma capacidade técnica, mas é muito trapalhão e ineficaz, e quando a qualidade é duvidosa, mais vale apostar no português (Nelson Oliveira), seria muito melhor apostar no Ola John e meter o Gaitán a SA.

    O quarteto defensivo esteve bem e é mais que suficiente para consumo interno, o Maxi e o Eliseu são laterais de propensão ofensiva e conseguem desequilibrar e contra estes adversários mais modestos cumprem bem a defender, depois o Luisão é o patrão e o Jardel está a mostrar serviço, é um bom central, acrescento que o português deu uso a um dos seus pontos fortes, remate a meia distância, e resolveu o jogo e bem.

    Por fim, tenho pena pela lesão do Amorim, é um jogador competente e útil, e sempre que agarra a titularidade no Benfica e começa a mostrar-se, chega sempre uma lesão qualquer, até irrita, espero que recupere rapidamente e regresse a 100%, e o André Almeida fez uma boa exibição, se calhar porquê jogou na sua posição de origem, não é lateral e deve ser opção no meio-campo.

    De relembrar que o Benfica tem Samaris mais Fejsa e Sulejmani que estão a recuperar de lesão, com a contratação de um PL e, em caso de saída do Enzo, de um #8, com os regressos de lesão e com a afirmação de certos jogadores, o Benfica pode ficar forte e não me acredito num Benfica fraco e sem dar luta, não nos podemos desleixar.

    Quanto ao Boavista, a qualidade não abunda, mas fizeram uma exibição de sacrifício e deram tudo o que tinham, há que dar mérito, mas parece-me que é insuficiente para alcançar a manutenção, espero estar errado.
    – Destaco o Brayan Beckeles, Diego Lima e Bobo, foram os jogadores que me ficaram na retina e que acho que podem acrescentar qualidade ao Boavista, fizeram uma boa exibição.

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Agosto 24, 2014 at 9:03 pm

    Esperava mais. Bastante mais. Mesmo dando de barato que o sintético não ajuda, a exibição da 2ª parte foi muito fraca e o Benfica pôs-se a jeito para sofrer um dissabor.
    A vitória é justa, mas algumas exibições foram lamentáveis: O Talisca pode ter muito potencial, mas não está preparado para o futebol europeu; parecia uma barata tonta e perde bolas inacreditáveis no meio campo; o Jara foi um zero; o Lima não criou perigo, não fez um remate capaz, irreconhecível.
    Pelo menos somámos os 3 pontos!

    • Nuno Venâncio
      Posted Agosto 24, 2014 at 9:52 pm

      Boas,

      Concordo e na minha opinião enumeras te 3 jogadores a mais no 11 inicial, Talisca, Jara e Lima, passe o exagero neste momento o SLB entra em jogo com menos 3 jogadores.

      Ab,

      NV

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Agosto 24, 2014 at 11:37 pm

      Tks. :-)

  • Nuno R
    Posted Agosto 24, 2014 at 9:06 pm

    As palavras do Petit dizem tudo… vi ser difícil ganhar no Bessa por causa da raça e mais não sei o quê… qualidade? Para quê?

  • Marques
    Posted Agosto 24, 2014 at 9:12 pm

    Enzo na bancada é para não se lesionar e colocar em causa a transferência. O Jesus fala, fala, diz que não mas cada vez valem menos as suas palavras. Enzo vai embora, vamos ver se Gaitán também e depois Jesus se cumpre com a ameaça.

  • Bruno Fonseca
    Posted Agosto 24, 2014 at 9:15 pm

    Não foi uma grande exibição do Benfica, mas tal como ontem Sporting e Porto bastou para a vitória.
    Gostei do Gaitán, Jardel esteve bastante seguro, Salvio e Maxi estiveram abaixo do esperado. Quanto ao Jara sem dúvida que não merece ser titular no Benfica, gostava de ver JJ a apostar mais no N.Oliveira ou no Bebé.

    No que toca ao Boavista, na 1ª parte jogou mais recuado, bloco baixo mas na 2ª parte colocou pressão no Benfica, embora não rematando mas esteve bem no meio campo. De destacar a garra característica deste clube e também do seu treinador que pôde ser observada nos jogadores.

  • Mr.D
    Posted Agosto 24, 2014 at 9:35 pm

    Enquanto Sportinguista já nem sei o que esperar do próximo derby.
    O ataque do Sporting sem produzir nada e a defesa a meter água ou Taliscas e companhia a mandarem a comitiva encarnada abaixo.
    Só quero é bons jogos de futebol.

  • Flávio Trindade
    Posted Agosto 24, 2014 at 9:36 pm

    Este é o regresso do inferno do Bessa à 1Liga. Este é o espírito guerreiro do Boavista, e será em sua casa que irão mostrar e mandar. Estava bonito e com grande ambiente o Bessa!
    O jogo, a vitória do Benfica foi justa, mas foi uma daquelas muitas vitórias à campeão que tem que se ter ao longo de uma época. A "nota artística" nem sempre pode ser o meio, e por vezes a raça e a vontade têm que aparecer. Foi o caso de hoje.
    Lamentavelmente, e quanto à tal nota artística, tal foi impossível porque JJ continua a ter erros de casting. Lima é sempre lutador e abnegado, mas está muito longe da sua forma, e quando se entra em campo com Jara, é entrar com menos 1. Até me doeu ver Nélson Oliveira sentado na bancada e a nulidade argentina em campo (mais uma birra do mestre da táctica).
    De resto a defesa esteve segura, Jardel continua a fazer com Luisão uma dupla consistente, e Eliseu está super motivado e a continuar assim tem tudo para ser um reforço de qualidade (alguém se lembra de Benito?). Talisca cumpriu, Almeida (ou o patinho feio dos antis) deu segurança e estabilidade ao meio campo defensivo. Salvio e Gaitan tentaram desequilibrar, mas o Boavista não deixou.
    Nota ainda para mais um jogo sem sofrer golos (Artur a sentir a concorrência).
    O Boavista por seu lado tem no seu keeper, em Lucas Rocha e Beckeles elementos muito interessantes, e se a somar ao habitual espírito, conseguir juntar elementos para o ataque que consigam fazer a diferença, fará uma época tranquila.

  • Jota
    Posted Agosto 24, 2014 at 9:55 pm

    6 pontos de 6 possíveis. Não deslumbrámos, mas o que interessa é a vitória e o terreno de jogo dificultava muito as coisas, além do Boavista ter dado o que tinha e o que não tinha.
    Do jogo, André Almeida cumpre muito bem naquela posição, Talisca não pode fazer dupla no meio-campo com ninguém, ou é segundo avançado ou nº 10 (pelo menos nesta altura em que acabou de chegar), e Lima é bom, mas precisamos de um avançado que pegue de estaca, como diz o JJ que fala que quer um, mas que até podiam vir dois, já que saíram dois, é que era o ideal (continua a não apostar no Nelson Oliveira o que eu não percebo).

  • Miguel C
    Posted Agosto 24, 2014 at 10:39 pm

    Boavista guerreiro! Infelizmente falta qualidade a este plantel, senão teriam certamente dado um desgosto à equipa Benfiquista. Grande partida para quem tem um plantel 100% novo.
    Ainda meteram lá duas bolas na baliza que foram anuladas, vamos ver o que conseguem fazer no resto da temporada, um pouco mais de sorte e quem sabe. :)
    Grande remate de Eliseu mas o guarda redes foi mal batido claramente, não conheço este novo guarda-redes, esperemos que tenha sido apenas azar.

  • Anónimo
    Posted Agosto 24, 2014 at 10:54 pm

    Este Benfica vale, essencialmente, pelo trio de argentinos (Enzo,Salvio,Gaitán) que cria e organiza todo o processo ofensivo.Cada um tem as suas respetivas caraterísticas que vão ao encontro daquilo que o Benfica necessita no seu futebol (criatividade,velocidade, qualidade técnica e no transporte …) mas a verdade é que estando estes impossibilitados de jogar livremente (lesões, má forma, qualidade defensiva dos adversários) o Benfica ressente-se não tendo a capacidade de ser consistente nas suas ações ofensivas.Dos restantes jogadores poucos são os que realmente conseguem pegar no jogo já que estes para além de não apresentarem a qualidade dos acima referenciados não conseguem igualmente adquirir entrosamento com os colegas… Vejamos Talisca é 'corre e veremos no que dá', André Almeida geralmente não participa em ações ofensivas, Jara apenas se preocupa em mostrar que (não) consegue desequilibrar, Lima recua e cria linhas de passe mas a sua capacidade de decisão não é das melhores… Isto para não falar de Bebé ou até Ola John ( potencial inegável mas neste momento está longe da qualidade de Gaitán que até já foi seu suplente).Ou seja
    do meio campo para a frente concluímos que não há muitos jogadores com a capacidade dos argentinos (até tem de se chegar ao ponto de colocar Talisca e Jara simultaneamente!?) por isso a possível saída de Enzo me preocupa já que o Benfica além de perder um ponto forte ganha um ponto fraco (com a lesão de Amorim
    Samaris a 6 e Talisca a 8?) que pode comprometer as aspirações do clube (e de que maneira).Por outro lado 30 milhões por um elemento de 28 anos que dificilmente de valorizará era um encaixe importante daí eu estar dividido entre 2 vertentes.
    Relativamente ao encontro no Bessa apenas ressalvo que não foi um jogo interessante de seguir já que o Benfica foi apático e incapaz e o Boavista determinado,esforçado mas sem efeito já que a qualidade não abunda daí o triunfo encarnado acabar por ser natural.

    João Silva

  • Anónimo
    Posted Agosto 24, 2014 at 11:00 pm

    A insistência no Talisca é irritante, é jogar com menos 1. O rapaz não transporta, não sabe rematar, não sabe fazer passes de ruptura e joga naquela posição? Ele não joga nadinha. Samaris rápido. 4M deitados ao lixo.

    Ass: Luís Cunha

  • Jerónimo
    Posted Agosto 24, 2014 at 11:17 pm

    Não vi o jogo? a lesão do Rúben Amorim pareceu ser grave? Foi em que zona?

  • Carlos Filipe Carneiro
    Posted Agosto 24, 2014 at 11:34 pm

    jara vale 0

  • Carlos Barbosa
    Posted Agosto 25, 2014 at 12:10 am

    Pelas repetições pode ser ruptura do LCA, o Mais Futebol fala em entorse do joelho dto. Vamos ver…
    Sem me alongar muito acerca do jogo. Uma exibição sem chama do SLB, contra uma equipa de caceteiros do fundo do tabela da 2a Liga!! Vitória é justa pois a única equipa que procurou ganhar o jogo foi o SLB.
    Não vale a pena esmiuçar as exibições dos jogadores do SLB que já foram faladas noutros comentários.

  • Carlos Barbosa
    Posted Agosto 25, 2014 at 12:11 am

    Pelas repetições pode ser ruptura do LCA, o Mais Futebol fala em entorse do joelho dto. Vamos ver…
    Sem me alongar muito acerca do jogo. Uma exibição sem chama do SLB, contra uma equipa de caceteiros do fundo do tabela da 2a Liga!! Vitória é justa pois a única equipa que procurou ganhar o jogo foi o SLB.
    Não vale a pena esmiuçar as exibições dos jogadores do SLB que já foram faladas noutros comentários.

  • Anónimo
    Posted Agosto 25, 2014 at 1:07 am

    Com o Andre Gomes e um ponta de jeito eramos campeoes a brincar mas parece que nao convem. O Vieira deve querer fazer negocio na indonesia. ainda o hei-de ouvir dizer que a indonesia, como o quatar, é um mercado importante para o Benfica. vai se um puto que daqui a dois anos vale 30M e vem um de 29 anos com muito menos qualidade por 10. grande negocio sim senhor! para quem é que nao sei…
    Corto.

  • Anónimo
    Posted Agosto 25, 2014 at 2:03 am

    Mauro Marques disse…

    Foi dificil,muito dificil…Fizemos um mau jogo hoje e acábamos surpreendido por um adversario aguerrido,que disputa cada bola como se fosse a ultima e com muita agressividade!Ah,e um arbitro com um criterio engraçado (Marco Ferreira é dos melhores arbitros portugueses,na minha opiniao,mas viu-se claramente que tava condicionado…alguem se andou a "mexer" durante o jogo).
    Nao percebo porque menosprezam esta equipa do Boavista,por nao conhecerem o nome dos jogadores?Deram uma boa replica e talvez causem dissabores a algumas equipas,veremos se estes 3 pontos nao serão fundamentais..
    Sobre o jogo,a defesa foi o unico sector consistente,melhores em campo na minha opiniao,Maxi e Luisao,Eliseu muito bem e Jardel consistente…meio campo sem os elementos que vao ser titulares no Benfica (Samaris e Enzo),preocupante a lesao de Amorim e preocupante tambem Anderson Talisca mas..ha que dar tempo ao miudo,isto de lançar o rapaz assim ás feras nao é nada,tem qualidade,chegou de uma realidade completamente diferente e precisa do seu tempo..claro que é triste nao ver Bernardo ou Joao Teixeira terem as oportunidades deste jogador,mas nao vale a pena ir por aí,JJ nao olha para a formação,tem esse defeito..PONTO!
    No ataque,Lima volta a ser uma nulidade como no inicio da ultima epoca e Jara tambem nao esteve bem (no entanto,os adeptos andam a massacrar este jogador,que ja foi importante no passado e que so precisa de jogos e de confiança para nos resolver alguns problemas futuros,visto considerá-lo um jogador util…)
    Deixem os homens trabalhar e parem com as criticas de uma vez por todas…mais 3 pontos,um trofeu e duas vitorias em dois jogos,com zero golos sofridos!
    CARREGA BENFICAAAA!

    • rmcl
      Posted Agosto 25, 2014 at 9:16 am

      Enquanto talisca joga, anda-se a queimar uns miúdos chamados Ruben Pinto e João Teixeira que mostram mais qualidade que o brasileiro mas sao opções de jj. Ontem mais importante que jogar bem era fundamental ganhar, deve haver poucas equipas que vão passar no bessa

    • Anónimo
      Posted Agosto 26, 2014 at 1:23 am

      Mauro Marques disse…
      Sim,sou da mesma opinião amigo…mas tal como tu,respeito as opções do mister!Conseguimos os 3 pontos,o essencial deste jogo…Abraço!

  • Bruno Djokovic
    Posted Agosto 25, 2014 at 5:06 am

    Eu sou do Porto e tenho uma enorme admiração pelo Boavista. Espero que acima de tudo consiga a permanência e que vá crescendo ao longo das épocas, um pouco como o Rio Ave (clube da minha terra e que também aprecio) tem feito.

    Ao contrário do que se tem dito do Boavista, ele tem demonstrado que pode ter equipa para uma permanência mesmo que no limite. Tanto contra o Braga como contra o Benfica demonstrou ter capacidade para os defrontar e apesar dos 3-0 ante o Braga fez um jogo competente num campo complicado, já hoje podia ter marcado se houvesse um maior entendimento no ataque (o que pode ir evoluindo ao longo das jornadas).

    Acima de tudo gostava que a Liga Portuguesa não tivesse apenas os 3 grandes mas sim os 3 grandes e outros 3 (Boavista, Belenenses e Braga) que, em tempos foram considerados o "4º grande" a disputar por este mesmo lugar ou até por lugares superiores. Há ainda equipas como Nacional, Vitória de Guimarães e o pequeno Rio Ave que podem disputar por um 5º lugar, um Estoril que pode ter sido destruído esta época ou até um Marítimo e Académica que têm feito épocas interessantes.

    A Liga Portuguesa tem o maior dos problemas e das doenças: os adeptos. 1º a maioria dos portugueses opta por apoiar um dos 3 grandes; 2º os Estádios em Portugal são exagerados em relação à média de lotação por jornada o que provém de um outro problema: a falta de cultura desportiva dos portugueses o que faz com que os estádios estejam constantemente vazios. Só para dar um exemplo o Benfica tem cerca de 5 milhões de adeptos e cerca de quê 100.000 sócios (?) e não está lotado todas as jornadas, o mesmo acontece com o Porto numa escala menor em que o Porto deve ter à volta de 1 milhão de adeptos, talvez 1/4 na cidade do Porto e poucas vezes atinge os 40.000/45.000 adeptos por jogo.

    Em Inglaterra os adeptos são relativamente distribuídos pelos clubes e uma equipa da 3ª/4ª divisão tem maior percentagem de assistência de que uma equipa da 1ª Liga Portuguesa… como? Chama-se cultura desportiva e mesmo que o preço do bilhete seja 10€ poucas pessoas o compram (1000/2000?).

  • mati fernandez
    Posted Agosto 25, 2014 at 7:20 am

    aí está o sintético a causar tragédias e só vamos num jogo…

    Sou Sportinguista e portanto desportivamente até facilita o benfica ficar sem o ruben, mas essa não pode nunca ser a ideia, não desejo lesoes a ninguem (eu próprio ja me magoei gravemente num sintético)

    Gostava de saber a opinião do Vm acerca dos SINTÉTICOS… sinceramente e por experiencia pessoal e do que vejo , é normal jogar.se num campo sintetico ao mais alto nível? um sintético jamais pode ser fiável, estou errado?
    Sobre o jogo, sinceramente acho que desmantelaram demasiado o plantel do benfica, voltarão ao nivel "normal" mas gaitán e salvio (dois super craques) não chegam…..
    Apesar de achar que a equipa neste momento esta desiquilibrada, queria aqui defender o TALISCA não pode ser tão mau quanto demonstra, parece me mais falta de adaptação….
    Vem de um campeonato onde não se defende, onde os metodos de treino são rudimentares em relação ao resto da europa….

    Francisco

  • Ricardo Ricard
    Posted Agosto 25, 2014 at 8:53 am

    Não foi um grande jogo,mas foi uma vitoria justa e valeu os 3 pontos. Golos bem anulados mas muitas faltas perdoadas e alguém que me explique porque é que o Jesus foi expulso…

    Falta claramente Enzo que depois de ontem é quase certo que vai sair,espero que o Grego esteja com vontade,e falta um avançado de jeito.

    O Boavista é isto…Continua fiel ao que sempre foi nos últimos anos de 1ª liga…Porrada neles! Dificilmente não desce. Já agora…Não arranjaram um patrocínio para as camisolas?!

  • Pedritxo
    Posted Agosto 25, 2014 at 9:26 am

    a exibiçao do benfica nem foi qb, jogou muito mal, mas tambem tendo talisca a jogar onde jogou e jara na frente,nao se pode esperar muito.
    Jara nao e aquele jogador da primeira epoca, agora ainda ta mais trapalhao.
    Talisca nao sabe ainda jogar ali, joao teixeira poderia ter sido chamado, mas JJ e casmurro,nao vale a pena.
    Eliseu fez um bom jogo , principalmente ofensivo com alguns remates fora da area.

    Penso que deveriamos dispensar o jara e subir o rui fonte, ja que o rui ja nao pode jogar na B e e alto, poderia fazer falta as suas caracteristicas e depois e um jogador que ja fez uma boa epoca na liga espanhola.

  • Anónimo
    Posted Agosto 25, 2014 at 10:50 am

    É incrível como ninguém fala do golo mal anulado (não estava em fora-de-jogo). Se tivesse sido ao contrário…
    Relativamente ao jogo em si, muito fraco para ambos os lados.

    Nuno Silva

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 25, 2014 at 2:58 pm

      Nem toda a gente pode ser facciosa como tu para dizer que um golo que foi bem anulado foi mal anulado. Mesmo assim se procurares nos comentários existe pelo menos mais um artista como tu.

Deixa um comentário