Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Últimas do Mercado!

– De acordo com a imprensa inglesa o Liverpool ofereceu 25 milhões de euros ao Atlético por Diego Costa. VM – Se sair Suárez, entre os jogadores que estão no mercado é uma das melhores opções, em 2012-13 fez uma época quase ao nível da de Falcao, o que diz bem da sua valia e o seu estilo físico encaixava bem no Liverpool; Caso a ideia dos Reds seja juntar Suárez e Diego Costa na frente, teremos uma das duplas mais odiadas no mundo do futebol. Diego Costa tem poucos amigos na La Liga (já teve picardias praticamente com todos os defesas do campeonato espanhol), enquanto a carreira de Suárez na Premier League é o que se sabe (criticado por jogadores, treinadores e perseguido pela imprensa).
– Nápoles também quer Tiago Ilori. Benitez pretende mais um central para o seu elenco e o jovem defesa do Sporting é um dos alvos, o outro é Skrtel do Liverpool; 
– O avançado Betinho, renovou com o Sporting, até 2018, tendo ficado com uma cláusula de rescisão de 60 milhões euros.
– O Bayer Munique cedeu o talentoso Emre Can ao Leverkusen (já tinha feito o mesmo com Kroos há 4 anos);
Danilo, médio defensivo que pertencia aos quadros do Parma e foi um dos melhores jogadores de Portugal no Mundial sub-20 em 2011, assinou 3 anos pelo Marítimo;
– Hilário fica mais 1 ano no Chelsea;
Michel Bastos assinou pelo Al-Ain dos EAU, o internacional brasileiro rendeu 4,5 milhões ao Lyon;
– Haminu Dramani, extremo internacional pelo Gana, assinou 2 anos pelo Gil Vicente;
– Se Bale sair, o Tottenham vai aproveitar esse dinheiro para contratar 1 central, 1 lateral esquerdo, 1 médio ofensivo e 1 avançado;
NBA
– Brandon Jennings ruma aos Pistons em troca de Brandon Knight;

107 Comentários

  • Anónimo
    Posted Agosto 3, 2013 at 12:00 am

    DIEGO COSTA + LUIS SUÁREZ
    Ui, uma dupla Suárez + Diego, seria demais! São realmente 2 “ovelhas negras” no mundo do futebol, passam os jogos na picardia com os adversários, e se Diego é um pouco mais discreto no modo como age, Suárez é mais radical, basta relembrar o episódio da dentada em Ivanovic.
    Mesmo assim, uma dupla destas iria fazer imensos estragos! Gostava muito de os ver juntos no ataque, ainda por cima são jogadores parecidos. Ambos combativos, que deixam tudo em campo e que têm uma qualidade tremenda. O Liverpool, com uma dupla destas, começava a pressionar imenso o último reduto dos adversários e teria duas “motas” lá na frente, servidas pela classe de Steven Gerrard e pela criatividade de Philippe Coutinho. Vamos ver se esta aquisição avança por parte do Liverpool avança.

    MARTIN SKRTEL ou TIAGO ILORI
    Acredito muito que o internacional Eslovaco, Martin Skrtel, de 28 anos, esteja a caminho do Nápoles. Foi Rafa Bénitez que o foi buscar ao Zenit para o Liverpool em 2008 e com ele sempre jogou. Portanto, é um jogador extremamente apreciado por Bénitez e que já conhece bastante bem. O Liverpool não é muito fácil de negociar, mas como Kyriakos Papadopoulos está à beira de ser contratado, com Kolo Touré já garantido, e com as continuidades de Sebastián Coates e Daniel Agger, claramente ou sai Skrtel ou sai Coates. Acho que uma proposta entre os 15-20 milhões fará os “Reds” libertarem Skrtel.
    Já Tiago Ilori, não deve passar de um rumor. Tem sido associado a muitos clubes e nem metade deles devem estar realmente com o nome dele na sua lista de possíveis aquisições.

    MICHEL BASTOS
    Que pena já ter rumado para o Continente Asiático, mais propriamente para o Al Ain dos Emirados Árabes Unidos. Aos 30 anos, continua a ser um jogador fenomenal, que tanto nas últimas épocas ao serviço do Olympique Lyon como nos 6 meses da última época, onde teve no Schalke 04 e onde rapidamente se adaptou, brilhou. Obviamente, esta sua ida é por questões monetárias e não futebolísticas, já que interessados não faltariam ao internacional Brasileiro. Como estava a 1 época de terminar contrato, o Lyon conseguiu até um bom encaixe financeiro (4,5 milhões).

    Ruben Filipe

  • Tiago Abreu
    Posted Agosto 2, 2013 at 5:08 pm

    Achei piada a terem substimado o Danilo Pereira aqui nos comentários, Danilo Pereira claramente será titular e minutos? Já na época anterior fez quase os jogos todos na Holanda, mais propriamente no Roda JC.
    Diego Costa era excelente opção para o Liverpool.

    Sporting sempre foi a melhor em Portugal, embora as formações portuguesas já começam a ter vários jogadores de qualidade (Por exemplo Nacional e a aposta em Jota ou Miguel Rodrigues, Horta do Setúbal, Ricardo subiu da formação e jogava no Guimarães, Gerso pelo Estoril e outros…).
    Embora isso não implique o Benfica e Porto ter alguns jogadores como João Cancelo, Guzzo e Bernardo Silva no Benfica e Podstawski e Rafa no Porto com capacidade para chegarem a titulares da equipa senior, precisam é de ser apostados.

  • Anónimo
    Posted Agosto 2, 2013 at 4:21 pm

    Danilo, Ié e Cá têm o que merecem. Ambiciosos cedo demais pagaram caro a ousadia, espero que tenha sorte no Marítimo e possa dar um grande trinco do SLB.

    Ass: Marco Castro

  • Bruno
    Posted Agosto 2, 2013 at 3:27 pm

    Excelente a renovação com o Betinho. Acredito muito neste miúdo!
    Quanto ao Tiago, é chegarem-se à frente com dinheiro.

    SL!

  • Kacal
    Posted Agosto 2, 2013 at 1:12 pm

    Diego Costa é um bom avançado, tem evoluído, e no fim da última época, fez grandes jogos, na última época marcou 10 golos no campeonato, o que não é mau de todo, marcou um golo na final da taça do Rey, contra o Real Madrid, e tem qualidade, seria um bom reforço para o Liverpool.
    Eu acho que o Tiago Ilori não devia de sair assim para um clube, "maior", neste momento, pois pode ser prejudicial para a sua carreira, era melhor ficar no Sporting e afirmar-se antes de dar o "salto", Skrtel, sim, seria uma boa opção, mas, Ilori, também.
    Digam o que disserem deste presidente, BdC, ele esta a fazer um bom trabalho, tem renovado com os jovens com potencial, com contratos de longa duração e clausulas que dão segurança ao Sporting para os negociar, as finanças do clube estão a melhorar, contratou um bom treinador, tem uma boa estrutura directiva e tem trazido reforços, não sonantes, mas, baratos e que demonstram ter qualidade para serem úteis ao Sporting, para além, de ter coração de Sportinguista e estar sempre por perto e ver os jogos no banco, etc, mais um jogador que renova e foi uma boa opção, Betinho, bem trabalhado pode dar um bom avançado, no futuro, os Sportinguistas deveriam estar agradados com este presidente, mas, eu sei do "meu" clube, os outros sabem do "seu".
    Este Emre Can tem qualidade, mas, o empréstimo é normal e entende-se perfeitamente, no Bayern se ficar não vai jogar e assim pode jogar regularmente e evoluir e daqui a uns anos, quem sabe, pode dar outro grande médio, como, Kroos ou Muller.
    Danilo, gostei muito de o ver no Mundial Sub-20, pensei que fosse ser aposta de algum clube grande de Portugal, ou mesmo, de algum clube bom da "nossa" Liga, mas, não, parece que tem agora a oportunidade de se mostrar e de se afirmar em Portugal, Maritimo é um bom clube para ele, espero que tenha sucesso.
    Hilário fica para dar a sua experiência e para ao menos Mourinho ter algum português no Chelsea, consigo, deve ser o 3º Guarda-redes, mas, é sempre bom ter um português por perto e Mourinho fez bem.
    Michel Bastos prometia mais, mas, nunca deu o que se esperava e acaba por ir para os Emirados, agora, nunca mais fará nada de especial, desportivamente, mas, vai ganhar o seu grande contrato para o seu futuro, fez bem e o Lyon encaixa algum dinheiro, ao menos.
    Haminu Dramani, sinceramente, pouco ou nada sei dele, mas, espero que traga qualidade e surpreenda na nossa liga e que seja um bom reforço para o Gil Vicente, é bom termos jogadores com qualidade na nossa liga.
    Se Bale sair, primeiro acho que o Tottenham devia de tentar incluir, pelo menos, Coentrão e Dí Maria no negócio e tentar ganhar uns 65 M, ainda, seria um negócio fantastico, e com esse dinheiro contratar 1 Central, 1 Médio Ofensivo e 1 Avançado, pois DE já têm com Fábio Coentrão, seja o que for que aconteça e que o Tottenham contrate, cheira-me que o Tottenham vai ter um plantel com muita qualidade e equilibrado, mesmo, sem Bale, será mais forte em Geral o plantel e com AVB ao "leme", espero e acho que vão fazer uma grande época, o mercado continua, vamos ver o que acontece.

  • Mário M.
    Posted Agosto 2, 2013 at 1:01 pm

    Será interessante ver que jogadores o Tottenham vai contratar se Bale sair. Eu pessoalment, contrataria as seguintes opções:

    DE: Luke Shaw/ Ricardo Rodríguez- 10 milhões cada um suponho; Outra hipótese pode ser a inclusão de Coentrão no negócio.

    DC: Gostava que Ilori ficasse, mais se este sair, gostava que fosse para um clube como o Tottenham. 10 milhões. Uma opção expriente seria o Astori, titular da Itália na Taça das Confederações. Deve valer 15 milhões nesta altura.

    MO:Posição onde há poucas soluções no mercado. Boateng é uma hipótese, mas não sei se encaixa no estilo de jogo inglês. De resto acho difícil, mas acho que uma boa hipótese seria o próprio Gáitan, uma vez que acho que rende mais no meio que nas alas. Com a capacidade negocial do Benfica, deve custar 40 milhões

    Ava: AVB jogou a época toda em 4-2-3-1, pelo que acho que deveria optar pelo jogador rápido, movél, com capacidade goleadora e versátil. Apesar de difícil, apostaria em Insigne ou o próprio Immobile.

    Nisto, vejo um onze tipo:

    GR: Hugo Lloris
    DD: Walker
    DC: Vertonghen
    DC: Dawson
    DE: Coentrão ( Rodríguez)
    MC: Paulinho
    MC: Dembéle
    MD: Lennon
    MO: Gaitán
    ME: Chadli
    PL: Soldado

    Com este onze, acho que pode aspirar até o título inglês.

    • diogoribeiro
      Posted Agosto 2, 2013 at 10:47 pm

      João Lains, o Fellaini esteve longe de ser o melhor na sua posição na premier league mas de resto concordo totalmente com o seu comentário.

    • Fábio Teixeira
      Posted Agosto 2, 2013 at 5:25 pm

      O Lamela seria uma excelente opção, mas já vi que custa sensivelmente 35 milhões.

    • João Lains
      Posted Agosto 2, 2013 at 4:46 pm

      Seria muito estúpido da parte de algum jogador do Everton ir para o Tottenham. E falo tanto de Baines como de Fellaini. Foram possivelmente dos melhores na respectiva posição de toda a Premier League e teriam lugar neste momento quer no Chelsea quer no United.

      O primeiro passo para substituir Bale é encontrar um jogador que também seja capaz de marcar golos e aí sem dúvida que a melhor opção é Erik Lamela. Jogou na última temporada descaído sobre a ala direita e apontou 15 golos na Serie A! A sua posição de origem é a de médio ofensivo e também cabeceia muito bem (tem 1,80m e fez vários golos de cabeça seja em cantos ou a aparecer no centro da pequena área a responder a cruzamentos).

      Hernanes e Dzagoev também seriam boas soluções.

    • Fábio Teixeira
      Posted Agosto 2, 2013 at 3:57 pm

      O United também quer tudo. Fàbregas, Fellaini, Gündoğan, Hamšík, Marchisio, Modrić, Thiago Alcântara, Vidal. Acredito que os únicos que poderão abandonar os seus clubes e rumarem a Manchester são o Fellaini e o Hamšík (particularmente gostava de ver lá o eslovaco).

    • Mário M.
      Posted Agosto 2, 2013 at 2:53 pm

      Sim, a frase foi mal feita. Eu queria dizer " chegou a ser titular da Itália na Taça das Confederações", erro meu.

      Fellaini, uma excelente opção que não me ocorreu, resta saber a sua disponibilidade para jogar no Tottenham tendo em conta que tem o United à perna.

      JN, sou sportinguista, mas há que saber reconhecer o talento de um jogador quando ele o tem. Não há muitos jogadores com os rasgos de Gaitán no futebol europeia, sem ser os "astros". Há jogos em que se apaga, e também não acho que valha 40 milhões, acho que por metade era bem vendido.

      Também acho que num campeonato diferente e com outra intensidade ele consiga aliar o seu talento à consistência que ainda não tem. E, já agora, a jogar na posição em que mais rende, MO.

    • JN
      Posted Agosto 2, 2013 at 2:31 pm

      Essas teorias do Gaitán nunca me deixam de fazer rir…

      2 jogos de jeito o ano passado, 2 jogos de jeito há 2 anos, 2 jogos de jeito há 3 anos. Tudo o resto no banco e a arrastar-se em campo.

      Artista!

    • Fábio Teixeira
      Posted Agosto 2, 2013 at 2:19 pm

      Já agora, o Astori só foi titular na Taça das Confederações no jogo contra o Uruguai. Nos outros 4 jogos ficou no banco.

    • Fábio Teixeira
      Posted Agosto 2, 2013 at 2:17 pm

      Tentar Fellaini (chegou a jogar muitas vezes atrás do avançado Jelavić no Everton) ou mesmo "reaproveitar" Anderson na posição "10" podiam ser ações curiosas por parte dos Lilywhites.

    • Mário M.
      Posted Agosto 2, 2013 at 1:55 pm

      Também pensei no Alderweireld, mas lembrei-me que estava quase a assinar com o Norwich.

      Adorava Hamsik, mas ontem veio dizer que se queria tornar uma lenda no Nápoles, como Zanetti no Inter, Giggs no United.

      Não pensei no Morata, só se tem falado essencialmente no Dí María e sobretudo Coentrão. Seria de facto uma excelente opção

    • Fábio Teixeira
      Posted Agosto 2, 2013 at 1:31 pm

      Acho que o negócio de Bale para o Real Madrid vai levar mesmo Coentrão, Di María e Morata para White Hart Lane. Sendo assim, o lateral esquerdo deverá ser o português. Para defesa central, gostava de Alderweireld – podia formar uma dupla interessante com Vertonghen, já que se conhecem da seleção belga. Na posição de médio ofensivo é que o caldo está entornado. Não há ninguém como Bale, mas para substitui-lo, gostava do Prince ou Hamšík. Quanto ao avançado, acho que vai ser o Morata…

  • Rabensandratana
    Posted Agosto 2, 2013 at 12:55 pm

    Diego Costa para mim não vale os 25M, é bom jogador, mas ainda falta um bocado para este brasileiro valer esta exorbitância de dinheiro.

    Emre Can é um dos jogadores mais promissores da equipa bávara e no Leverkusen poderá mostrar o seu real valor e poderá evoluir para melhorar as suas características técnico/tácticas, assim como fez com o internacional alemão Toni Kroos.

    Hilário é um dos jogadores mais sortudos de sempre, tem de agradecer em parte ao José Mourinho por lhe ter renovado por mais uma temporada; pelo menos mais £500 mil/ano.

    Dramani grande jogador que os gilistas contrataram, é um poço de força e técnica.

    Marítimo a contratar um jogador que precisa urgentemente de minutos, caso contrário estagnava e acabava para o futebol, Danilo deverá ser utilizado primeiramente como suplente.

    A novela Bale, já me mete nojo, espero que o Tottenham não seja prejudicado.

    Bastos foi à procura do contrato de carreira, espero que continue a mandar aqueles mísseis como fazia no Lyon.

  • Anónimo
    Posted Agosto 2, 2013 at 12:35 pm

    Formação do Sporting dá verdadeiros craques de 10 em 10 anos e a maior parte dos que saem de lá, são jogadores banais de 1ª liga. Espero ver o Sporting a lutar na champions com 11 jovens saídos da formação para ver a qualidade da fantástica academia, melhor do mundo ;)

    Pedro Nunes

    • SOU SCP
      Posted Agosto 3, 2013 at 1:44 am

      10 em 10 anos? Meu Deus, deves pensar que é o Benfica, que liberta um João Pereira (agora o João Cancelo, grande jogador!) de 10 em 10 anos… A seleção nacional tem carimbo Sporting, maior parte é academia Sporting. E depois de Figo e Ronaldo… Acho que não teremos mais nenhum, infelizmente para Portugal e para nós…

  • João Lains
    Posted Agosto 2, 2013 at 11:59 am

    Espero que o Diego Costa não assine pelo Liverpool. É dos jogadores mais porcos que alguma vez vi jogar. Uma coisa é dizerem que o seu estilo de jogo encaixa bem no típico futebol inglês agora dizerem que se encaixaria bem na equipa do Liverpool não concordo. A frente de ataque com Coutinho, Suárez e Sturridge é muito móvel e uma das chaves para o sucesso da equipa é manter este tridente. Se todos eles conseguirem transportar a forma da última temporada para esta, então o Liverpool tem hipóteses de fazer um bom campeonato. Caso Suárez saia, preferia apostar num "desconhecido" Doumbia.

    É engraçado perceber que foi preciso perder Bruma para perceber a urgência em renovar os contratos com as pérolas da formação. E foram tantos neste curto espaço de tempo. Curioso é perceber que tanto Bruma como Ilori, aqueles em que se acreditava mais que pudessem explodir nesta temporada são aqueles que estão nesta altura mais longe de Alvalade. Já para não falar que João Mário pode ser emprestado e a par de Esgaio nem foram apresentados. Onde é que está então a aposta na formação?

    • Mário M.
      Posted Agosto 3, 2013 at 2:04 pm

      SOU SCP, eu também sou, mas eu não disse que Wélder e/ou Magrão eram maus jogadores. Antes de comentar no blog é necessária uma certa interpretação dos comentários em causa.

      Eu apenas disse que, em ano em que temos que reduzir os custos e canalizar o dinheiro da melhor forma, há que valorizar a prata da casa e foi por isso que disse que preferia aproveitar o João Mário em vez da contratação de Magrão e talvez utilizasse Evaldo como alternativa a Jefferson. Quanto a Wélder, acho que Riquicho fez uma boa Taça de Honra e podia fazer o lugar em caso de indisponibilidade de Cédric. Até o Dier faz o lugar e o Esgaio promovê-lo-ia à equipa principal, porque é um jogador útil que faz várias posições com qualidade, inclusivamente a de DD.

      Só um à parte, o contrato de Ilori termina daqui a dois anos.

    • SOU SCP
      Posted Agosto 3, 2013 at 1:41 am

      Estranho estranho é que não foram apresentados e jogaram o jogo de apresentação, realmente… Vocês não dão uma critica para a caixa… O welder ainda nem jogou mais de 10 minutos e já criticam, o magrao não sei, a ver vamos, o João Mário não será emprestrado, disso tenho a certeza, até porque o LJ gosta dele e em é um jogador carismático e nós gostamos dele. E não, não foi preciso perder o bruma e o ilori (este não me preocupa minimamente, até porque com Dier para mim é central, embora dê uns toquezinhos a medio defensivo graças ao Prof. Jesualdo e Rojo ele nao calça, era 3 opção e o Maurício 4 opção), agora o Bruma? Tranquilo, se ela renovar melhor para ele, para a qualidade da equipa, mas nós vamos assobia-lo, se nao renovar, tranquilo. O Sporting é maior que qualquer jogador em inicio de carreira a ser manipulado por dois tiranos. E… A maior parte deste que renovaram… Os contratos não acabavam para o ano como o Ilori ou bruma ;) fica a dica para aqueles que ainda esperam o regresso do Messias gordinho Lopes e a sua magnifica equipa Carlos "comissões" Freitas, do Luis Duque de Bragança e arredores e do PJ mais tosco de todos os tempos, que mafia que estava a apoderar.se do Sporting… Jasuse.

    • Fábio Teixeira
      Posted Agosto 2, 2013 at 3:52 pm

      E depois "estraga-se" um jogador como o Jesus está a fazer com o Melgarejo.

    • Partingon
      Posted Agosto 2, 2013 at 2:23 pm

      Engraçado é você afirmar que não queria Diego Costa por ser um "porco", e defender a seguir a permanência de outro "porco". Tanto Diego como Suárez são deploráveis de carácter mas como jogadores a sua qualidade é inegável.

      Cumps

    • Mário M.
      Posted Agosto 2, 2013 at 1:57 pm

      Talvez, só que acho que o treinador como Jesus podia fazer dele um bom Lateral-Direito.

    • Fábio Teixeira
      Posted Agosto 2, 2013 at 1:35 pm

      Para mim o Esgaio nunca vai ser lateral direito. Gosto muito mais dele a médio ala/extremo.

    • Mário M.
      Posted Agosto 2, 2013 at 1:14 pm

      No que diz respeito ao Liverpool, totalmente de acordo.

      Quanto ao Sporting, acho que o João Mário vai ser emprestado para ganhar aquele "nervo" que distingue jogadores medianos de jogadores de classe mundial. Mas de resto não optaria por essa solução, optaria por colocá-lo aos poucos na equipa principal aos bocados, em detrimento da contratação de Magrão. Pessoalmente, foi uma das poucas coisas que não gostem na direção foi a contratação de Wélder e Magrão

      Também preferia que Wélder não tivesse sido contratado e que Esgaio fosse neste ano a "sombra" de Cédric. Acho que se fosse Jorge Jesus fazia dele o lateral da seleção daqui a 3/4 anos. Mas acho que isso é mais para Cancelo.

      Quanto à pergunta que fez, já tenho mais dúvidas quanto ao lançamento de jovens, mas lembrar que na equipa base desta pré época há 5 portugueses e 6 jovens da formação. Talvez seja por aí.

    • Fábio Teixeira
      Posted Agosto 2, 2013 at 1:02 pm

      Doumbia era excelente, caso Suárez saia.

  • Rodrigo
    Posted Agosto 2, 2013 at 11:48 am

    Diego Costa e um jogador que nao aprecio, pelo que esta longe de valer 25M, mas da forma que esta o mercado nao me surpreende. Caso Suarez fique em Anfield, sera um ataque muito interessante e problematico ao mesmo tempo, sobretudo em termos de picardias com os adversarios xD. Ainda assim, teve um bom rendimento no ano passado, e bastante lutador e podera ser util no futebol ingles de permamente contacto fisico.

    Em relaçao ao Danilo, e uma excelente aposta do Maritimo. Jogador portugues, com escola, que esteve bastante bem no Mundial sub-20 e que tenho pena que nao tenha vindo para a principal divisao do futebol portugues logo a seguir a essa competiçao. Faltava um trinco a Pedro Martins e acho que os madeirenses escolheram bem.

    O Napoles continua activo no mercado e Ilori poderia ser uma boa opçao, mas dadas as suas caracteristicas preferia ve-lo em Inglaterra, sendo que 8, 9M ja seria um excelente negocio. No Sporting destaque para a renovaçao do Betinho, mais uma dos jovens da Academia, sendo que o ponta de lança e bastante desvalorizado por muitos, embora possa vir a ser util em algumas situaçoes porque e um bom finalizador.

    Por fim, destaque para esta aquisiçao do Gil Vicente. Lembro-me do Dramani na selecçao ganesa e era um bom extremo, pelo que caso consiga estar no topo da sua forma pode ser bastante util a Joao de Deus em Barcelos.

    • Fábio Teixeira
      Posted Agosto 3, 2013 at 2:24 pm

      Já vi notícias em que o Lamela era apontado ao conjunto de André Villas Boas, e a verdade é que não deixa de ser uma ótima opção.

      Tal como o VM referiu, deverão ir parar a White Hart Lane um central (gostava que fosse Alderweireld, mas aqui há muito por onde escolher), um lateral esquerdo (Coentrão – negócio Bale), um médio ofensivo (Lamela era excelente) e um avançado (Morata – negócio Bale). O Di María também deverá ser incluído no negócio.

    • Rodrigo
      Posted Agosto 3, 2013 at 1:42 pm

      A fazer o que faz Bale so vejo um nome: Hulk

    • Rodrigo
      Posted Agosto 3, 2013 at 1:42 pm

      Tambem concordo que era muito bem visto aproveitarem Di Maria e Coentrao no negocio Bale, ja que sao de top mundial. Nani podera tambem ser outra opçao de qualidade e acessivel.

    • Fábio Teixeira
      Posted Agosto 2, 2013 at 1:01 pm

      Bem, desculpa Rodrigo. Isto não era para ter sido em resposta ao teu comentário.

    • Fábio Teixeira
      Posted Agosto 2, 2013 at 12:13 pm

      Bem, vai ser muito difícil ao Tottenham combater a saída do Bale. Não estou a ver ninguém a "pegar" na equipa tal como o galês faz. Em todo o caso, enquanto não se sabe quem vai ser esse médio ofensivo, a minha aposta recaía no Holtby.

      GR: Hugo Lloris
      DD: Kyle Walker
      DC: Toby Alderweireld
      DC: Jan Vertonghen
      DE: Fábio Coentrão
      MD: Sandro
      MC: Paulinho
      MO: Lewis Holtby
      ED: Aaron Lennon
      EE: Ángel Di María
      PL: Roberto Soldado

      No negócio Bale era bem visto os dirigentes do clube de Londres "repescarem" Coentrão e Di María ao Real. Sem dúvida que encaixavam bem na equipa (o português é mais prioritário). Benteke é que tinha sido excelente, mas enfim.

  • Fábio Teixeira
    Posted Agosto 2, 2013 at 11:44 am

    Diego Costa é uma excelente opção para o Liverpool. No ano passado, foi notória a diferença de rendimento no final de época para o colega de equipa Falcao.

    Quanto à NBA, os Pistons lá foram buscar o Brandon Jennings (ninguém o queria fazer) e provavelmente irá jogar a SG no 5 inical:

    PG: Brandon Knight
    SG: Brandon Jennings
    SF: Josh Smith
    PF: Greg Monroe
    C: Andre Drummond

    Parece-me equipa de playoff, ainda para mais quando está no Este.

    • josé
      Posted Agosto 2, 2013 at 5:49 pm

      o billups vai ser pg, ele próprio já disse que não gostou de jogar a sg nos clippers…e o jennings a pg é simplesmente uma burrice ele não tem critério nenhum a jogar e consome muito a bola e com stats muito enganadoras…
      o tyreke evans tenho ideia que vai receber mais, e apesar disso nos últimos anos tem vindo a piorar em tudo.
      os pistons vai ser engrado ver como vão conjugar isto tudo, mas com o smith o jennings a lançar vai ser bonito vai

    • Fábio Teixeira
      Posted Agosto 2, 2013 at 3:51 pm

      Não gosto do Billups. Preferia o Tyreke Evans que jogaria a SG e o Brandon Jennings a PG. Mas não sei se havia salário para tudo. Também é só a minha opinião.

    • Joni
      Posted Agosto 2, 2013 at 3:09 pm

      o Billups deve ser o PG inicial ficando o Brandon jennings como SG, derivando para PG qd o billups n tiver a jogar e ainda há o rookie Payton Siva q é um PG puro e n se sabe se fica na equipa. A SG têm o rookie caldwell-pope que pelo menos no inicio da epoca deve ficar como segunda opção. E ainda há rodney stuckey (que poderá ser transferido) e will bynum.

      PG – Billups / Jennings
      SG – Jennings / Caldwell-Pope
      SF – Smith
      PF – Monroe
      C – Drummond

    • Fábio Teixeira
      Posted Agosto 2, 2013 at 1:00 pm

      Realmente João. Nesse caso, não sei se o Billups jogará a PG ou a SG, pois ele em LA jogava na posição 2. Mas aquilo da juventude fica sem sentido, porque já tem os seus 36 anos.

    • Fábio Teixeira
      Posted Agosto 2, 2013 at 12:21 pm

      De realçar a juventude do 5 inicial. Brandon Knight (21), Brandon Jennings (23), Josh Smith (27), Greg Monroe (23) e Andre Drummond (19). Os Pistons têm equipa para o futuro.

      Já agora, o John Wall renovou pelos Washington até 2019 e vai receber 80 mihões de dólares.

    • João
      Posted Agosto 2, 2013 at 12:15 pm

      Lol fábio não deves ter lido a frase completa da notícia para sugerires esse 5.. no entanto é possível que andes lá perto mas com o Billups pelo Knight.. Penso que deviam tentar arranjar um triplista puro..

  • Nuno Pereira
    Posted Agosto 2, 2013 at 11:38 am

    sou benfiquista e so me pergunto pq esta questao das clausulas?
    temos equipas milionárias que facilmente levam um jovem por 20/30 milhoes..entao pq n deve o clube salvaguardar as suas jovens promessas?(tendo em vista que ate o jogador e empresário acordaram)temos que tomar atenção o potencial do jogador e o mercado..e o mercado e o que e…entao deixam mais uns ronaldos sair por 15milhoes para os outros buscarem 96milhoes ??comeco a gostar do vosso presidente em alguns aspectos e espero um sporting competitivo que este campeonato da fruta a dois n e a mesma coisa que a uns bons anos

    a mim custa e ver dos maiores centrais do mundo poder sair apenas por 20milhoes(garay para mim vale 30)

  • Pedro Fernandes
    Posted Agosto 2, 2013 at 11:26 am

    se alguém puder, que me esclareça, mas não é obrigatório ter cláusulas de rescisão em portugal pois não?

    • Fábio Teixeira
      Posted Agosto 2, 2013 at 2:53 pm

      Mas não tenho a certeza Pedro Fernandes. Sei que na Alemanha não é preciso ter cláusula de rescisão.

    • Pedro Fernandes
      Posted Agosto 2, 2013 at 1:15 pm

      então pronto, sem cláusulas de rescisão, os clubes só vendiam pelo preço exigido e quando quisessem, sem estarem refens dos milionários que chegam, vêem e compram

    • Fábio Teixeira
      Posted Agosto 2, 2013 at 12:31 pm

      Penso que em Portugal não, mas em Espanha sim.

  • Anónimo
    Posted Agosto 2, 2013 at 11:15 am

    Quando os miúdos do meu Sporting renovam…o pessoal do contra critica as clausulas…porque são muito altas! É ridículo.

    A aposta na formação é para continuar!

    João Francisco

  • Filipe
    Posted Agosto 2, 2013 at 10:26 am

    Ver criticar uma cláusula de rescisão por ser alta, nem merece comentários. É o criticar porque sim e porque não. enfim.

    • Rodrigo
      Posted Agosto 2, 2013 at 10:52 am

      Realmente e ridiculo. Se as clausulas sao baixas e se nao se renovam contratos queixam-se que o Sporting nao protege os seus activos. Agora que esta direcçao faz o contrario querem clausulas mais baixas e uma intervençao da FIFA. Ridiculo.

  • Filipe Cardoso
    Posted Agosto 2, 2013 at 10:09 am

    O que eu gosto mais nas renovações do Sporting são as clausulas de rescisão! Ganda Sporting!!!

    Sei que servem para proteger, mas os jogadores e seus empresários também tem culpa. Estes valores não lembram a ninguém!

    Em relação ao futuro da equipa, tenho mais confiança no valor do treinador do que na composição do plantel. Para mim, isso já é um princípio.

  • Rúben Cardoso
    Posted Agosto 2, 2013 at 9:50 am

    Tantas vezes vejo falar aqui sobre valor extremamente inflacionados… o Diego Costa alguma vez vale 25 milhões de euros? Para quem dizia que 30 milhões pelo Soldado era muito…

    • Paulo Almeida
      Posted Agosto 2, 2013 at 7:52 pm

      eu respeito quem não gosta do Diego, mas parece-me injustissimo, como o VM diz ele fez uma epoca quase ao nivel do Falcão, tem muita qualidade, é internacional brasileiro e muito jovem, tendo em conta a escassez de pontas de lança "negociaveis" ele é dos melhores

    • Mário M.
      Posted Agosto 2, 2013 at 1:04 pm

      São opiniões e há que respeitar.

      Cumprimentos

    • Playlist
      Posted Agosto 2, 2013 at 12:06 pm

      Pois olhe eu preferiria dar 30 pelo diego costa que 30pelo soldado.

    • Mário M.
      Posted Agosto 2, 2013 at 11:14 am

      É verdade, eu pessoalmente, preferia dar 30 por Soldado do que 25 pelo Diego Costa.

  • Miguel
    Posted Agosto 2, 2013 at 9:16 am

    As cláusulas de rescisão do Sporting são uma autentica palhaçada (as clausulas dos jogadores dos outros clubes tambem).
    Primeiro as clausulas deviam ter uma metodo do calculo realista, não é querer so 60milhoes de clausula.
    Alias penso que a Fifa devia intervir neste aspeto com o intuito de obrigar os clubes a fazerem clausulas de rescisão realistas, tendo em conta o salario, potencial do jogador (sim esta é dificil de averiguar), idade, entre outras.
    E do pouco direito que sei, estas clausulas são pouco éticas (para não dizer ilegais), embora a fifa e a uefa fechem os olhos a tal situação.

    Diego Costa nos reds? Muito boa contratação.
    Danilo Pereira? Vai ser uma das grandes supresas da liga.
    Pablo Osvaldo seria uma grande aquisição por parte do Inter.

    • Nicolas
      Posted Agosto 2, 2013 at 12:47 pm

      Para concluir e dando razão ao Euclides..

      É obvio que os clubes e jogadores são livres de terem clausulas de 60 100 ou 200 milhoes, e é assim que os clubes portugueses podem defender.se dos petro-dolares.

      Tambem relembro que foram muitos os que gozaram da clausula do hulk ser de 100 milhoes, quer ver os mesmos agora falar da clausula de 1 euros do betinho,perdão de 60 milhoes.

    • Euclides!
      Posted Agosto 2, 2013 at 11:51 am

      As clausulas são legais, os jogadores não foram obrigados assinar contracto…
      assinaram porque quiseram…

      da mesma forma que o Sporting vai ganhar com uma perna as costas o caso bruma, porque o Bruma assinou o contracto até 2014 de livre vontade, sabendo as condições e clausulas do mesmo

      os contractos são acordos estipulados entre duas pessoas e embora exista na lei laborar determinadas regras, existe também flexibilidade para se usar determinadas clausulas entre as partes…

      mas constato com alguma graça este tipo de comentários de pessoas que parecem "irritadas" por o Sporting estar a renovar jogadores, se fosse no vosso clube não estariam a escrever tal coisa, isto é simplesmente mais um exemplo de masquenhice do adepto comum, que até nem se importa que existam casos de corrupção e trafulhice na vida do seu clube, mas desatam a lançar bitaites para o ar simplesmente porque o adversário está a proteger os jogadores que formou na cantera…

      Ridículo…

    • Mário M.
      Posted Agosto 2, 2013 at 11:14 am

      Exato Rúben Cardoso. Excelente constatação.

    • Rúben Cardoso
      Posted Agosto 2, 2013 at 11:07 am

      As cláusulas de rescisão são legais, porque nos regulamentos da UEFA e da FIFA não diz que são ilegais. Tão simples quanto isto.

    • Filipe
      Posted Agosto 2, 2013 at 9:27 am

      Porque há-de a FIFA ou a UEFA intervir, se estas clausulas não são obrigatórias nos contratos na maioria dos paises?

  • João
    Posted Agosto 2, 2013 at 9:16 am

    Bom mercado para os Pistons que finalmente voltam a ter uma equipa de playoff…

  • Jose Nuno Alves
    Posted Agosto 2, 2013 at 8:59 am

    Já tenho saudades daqueles que falavam mal do BdC e da não renovação dos jovens. O Bernardo e outros do género, nunca mais apareceram por aqui.

    O que me espanta nestas renovações é o valor das cláusulas, muito altos.
    A meu ver alguém fica a perder nestas renovações com clausulas astronomicas:

    Ou os jogadores, que mesmo sem exigir ordenados muito altos, ficam com clausulas muito altas, logo não havera tão cedo necessidade do Sporting lhes melhorar o contrato que agora fizeram…

    Ou o Sporting, está a pagar ordenados muito altos tendo em consideração que a grande maioria dos jovens, apeser de promissores, são ainda uma incognita quanto ao seu desempenho na equipa A.

    O que acham?

    • Wonderkid
      Posted Agosto 3, 2013 at 1:25 am

      O quê?! Está a falar a sério?! 3000€ ganha (ganhava) o Bruma!! Que era o… Bruma (já tinha sido pretendido pelo City e por outros)! Mas você acha o quê?! Estamos a falar de jogadores júniores e acabados de sair dos júniores! Meu Deus que falta de noção…

    • SOU SCP
      Posted Agosto 3, 2013 at 1:18 am

      As cláusulas de rescisão é um simples número. O hulk também tinha uma cláusula de rescisão de 100M e saiu por 50M ou o que foi… Não ligo nada as cláusulas sinceramente… Que ponham 1Biliao como a do CR7 ou 200M como a do Messi… :D

    • Joao Goncalves
      Posted Agosto 2, 2013 at 5:11 pm

      Wonderkid,

      1º Duvido que os ordenados sejam de 3000€… para isso iam jogar para o Arouca ou Estoril Praia e ganhavam mais.

      Depois, um jogador que vê um colega seu, o Bruma com ofertas salariais de 1,2M€ por época, vai aceitar de bom grado ganhar 30000€ ou 50000€/ano durante 5 anos? Como disse… só se estivesse a caminho do Júlio de Matos.

      Uma coisa é a nossa percepção da realidade e do mercado de trabalho tradicional, outra completamente diferente é a realidade em que o jogador de futebol e o mercado em que ele se insere.

      Repare que estes jogadores, independentemente de serem bons ou maus, estão a comprometer-se por 5 anos com um clube falido e um presidente completamente fora de si, e ficam a saber que só saiem por propostas de 45M€…

      Portanto só se forem mesmo malucos ou senão tenham clausulas muito boas no contrato que podem significar problemas para o Sporting daqui a alguns tempos. Eu aposto na segunda com toda a certeza.

    • Wonderkid
      Posted Agosto 2, 2013 at 4:24 pm

      E esses prémios de que falou TODOS os jogadores os têm.

    • Wonderkid
      Posted Agosto 2, 2013 at 4:23 pm

      Joao Goncalves, é de que clube? Vá a um treino da equipa de júniores do seu clube e faça a mesma questão que eu lhe fiz a si e oiça as respostas.
      Estamos a falar de jogadores à procura da afirmação, o que eles querem mais é a garantia de que ficam no clube por muitos anos, e quando confrontados com o aumento do ordenado para o dobro, nem hesitam! Querem lá saber das percentagens… isso é FM a mais. Estamos a falar da vida real. Qualquer pessoa em qualquer posto de trabalho que seja confrontada com um aumento salarial de 100% aceita essa proposta num piscar de olhos.
      Para além disso, 30% de 3000€ são 900€. Um jogador destes nunca faz mais de 20 jogos em menos de um ano, se o fizer, com certeza que receberá um aumento muito maior do que 900€ no final da época.

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 2, 2013 at 4:13 pm

      A minha esperança é o Vieira e o Jesus não ficarem muito mais tempo no Benfica…Principalmente o Jesus.

    • Wonderkid
      Posted Agosto 2, 2013 at 4:04 pm

      N se trata de levar a taça, trata-se de falar correctamente.
      Jogadores que saíram dos júniores nos últimos 2/3 anos: William Carvalho, Zezinho e Cedric Soares, por exemplo. A juntar a estes há o André Martins que já passou a idade de júnior à 5 anos mas só mais recentemente se começou a afirmar na equipa.
      O talento mais recente a sair?! Foi o João Moutinho/Miguel Veloso. Mas eu não quero que eles saiam, quero é que fiquem por muitos e bons anos até.

      Sim, o Dier a meu ver é de longe o que tem mais condições de todos para ser um jogador de Top Mundial na sua posição, pena que seja dos poucos também que não jogue pela Selecção Portuguesa…
      O Bernardo Silva é craque, se for bem aproveitado pelo Benfica tem tudo para ser um nº10 de Top. Mas sou-lhe sincero, não creio que o vá ser (única e exclusivamente pela aposta quase nula do Benfica – se bem que já existem alguns sinais de mudança nesse aspecto – em jogadores jovens nacionais).

    • Joao Goncalves
      Posted Agosto 2, 2013 at 3:47 pm

      Wonderkid… Resposta fácil… ÓBVIO QUE NÃO!

      Só se eu fosse maluco ou estivesse a caminho do Júlio de Matos!

      Agora se me metesse um contrato de 5 anos a ganhar 3000€ por mês e dissessem-me que se joga-se 20 jogos me aumentaria 30% e no final do campeonato me aumentaria 20% do ordenado, que me dessem prémios de jogo por jogo jogado + vitórias + golos marcados e se me dessem prémios por classificação para o campeonato, objectivos na taça, qualificação para a Europa, então já poderíamos falar no assunto.

      Como é ÓBVIO, nenhum júnior vai assinar até aos 22/23 anos se não tiver a garantia que irá ter aumentos certos contratualmente estipulados, pois senão mais valia deixar os contratos acabar e ir à sua vidinha.

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 2, 2013 at 3:37 pm

      Está bem, pronto…leva lá a taça com o "actualmente"…Nos últimos 2/3 anos,está melhor assim?

      O talento mais recente a sair…tenho mesmo de explicar tudo tintim por tintim…

      Dessa geração a que te referes,o que acredito que venha a ter mais sucesso é realmente o Dier. Numa coisa estamos de acordo,ou mais ou menos de acordo,Portugal terá muitos bons jogadores nos próximos anos na Selecção,e não só por causa do Sporting,espero que o Benfica não "perca" o Bernardo Silva.

    • Wonderkid
      Posted Agosto 2, 2013 at 3:28 pm

      Ricardo Ricard, eu ajudo e vou ao diccionário por si:

      actualmente
      (actual + -mente)
      adv.
      No momento actual ou presente. = AGORA, HOJE

      O Moutinho saiu depois do Nani efectivamente, mas foi lançado na equipa principal um ano antes, logo não é o "talento mais recente", de certeza absoluta.

      Esta geração ainda não provou nada, é um facto. Mas fizeram grandes campeonatos nos seus escalões ao longo do tempo e por exemplo, antes da promoção à equipa B fizeram uma óptima campanha na Champions League dos júniores. Neste momento, 2 deles demonstraram já que têm tudo para ser jogadores de Top Mundial nas suas posições: Bruma e Dier. Como já lhe disse em cima, vamos ver quantos destes se vão safar no futebol profissional. Aposto consigo que será a geração de júniores de sempre da história do futebol Português que mais sucesso terá a nível sénior. Aliás, nem é preciso muito para isso: basta que 1 seja jogador de Top e 3/4 sejam jogadores titulares num grande e de selecção.

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 2, 2013 at 3:12 pm

      Wonderkid,"actualmente" refiro-me aos últimos 2/3 anos…Querias que me estivesse a referir à formação desta semana?…

      Eu falei do Moutinho por ter sido o ultimo bom jogador da formação a sair do Sporting…

      Quanto a essa geração…Para mim ainda é uma geração de promessas,ainda não provaram nada ao mais alto nível,portanto acho que é um bocado exagerado na descrição.A crise financeira do Sporting é ideal para eles jogarem,daqui a 1 ou 2 anos já poderemos ter mais certezas,a não ser que fujam como o Bruma,porque de promessas está o futebol Português cheio.

    • Wonderkid
      Posted Agosto 2, 2013 at 2:51 pm

      Joao Goncalves, se fosse jogasse futebol e fosse júnior de uma equipa qualquer e recebesse 1000€/mês e tivesse contrato por mais 2 anos e lhe fizessem desse mesmo clube uma proposta de renovação por mais 5 anos em que lhe pagassem 3000€/mês de salário base com uma cláusula de rescisão de 100M, você não aceitaria?!
      Acho que respondi à sua questão…

    • Wonderkid
      Posted Agosto 2, 2013 at 2:47 pm

      luis, achar que Oblak já fez na sua carreira tanto como Rui Patrício é muito bom mesmo! Pelo menos deu pra rir um bocadinho! xD
      E atenção, eu acho que o Oblak vai ser e tem tudo para ser um guarda-redes de Top… mas ainda não fez nada a não ser duas épocas em equipas medianas da Liga Portuguesa e 2 jogos pela sua (poderosa) selecção.

    • Bruno
      Posted Agosto 2, 2013 at 2:44 pm

      Uma vénia ao comentário do Jose Nuno Alves, contam-se pelo dedos de uma mão, aqui no blog, benfiquistas como você. Parabéns, tocou na ferida, os Bernardos nem vê-los, estão de férias..

      Em relação à sua questão, depende do ponto de vista. Do ponto de vista do Sporting, obviamente que é sempre bom ter os jovens valores bem amarrados com cláusulas altas. Claro que este cenário, mete a possível revisão de contrato nas mãos do Sporting, que gere a carreira do jogador. Parece-me bem, isto ser salvaguardado agora, para evitar mais Brumas. Pelo lado do jogador, todos sabemos, que a partir do momento em que são lançados e dão nas vistas, são alvos apetecíveis. Este fenómeno multiplicasse num Clube com uma formação prestigiada como o Sporting, e por vezes, jogadores deram nas vistas, tiveram ofertas interessantes que foram rejeitadas, e mais tarde vêm-se a revelar flops.
      Do ponto de vista do jogador, é óbvio que, e isto case fique actualmente com um salário modesto/normal, fica refém do clube em termos salariais e com uma clausula já bem grande. Mas temos de ter noção que estes jovens são apenas e só promessas, ainda não provaram nada, e que quando provarem real valor, ai sim, terão novos contratos, revistos de acordo com o estatuto no plantel.

      É uma questão interessante, e que poderia levantar problemas no futuro, mas quando à competência, tudo isto é antecipado, e poupamos tempo e dinheiro.

      SL!

    • Joao Goncalves
      Posted Agosto 2, 2013 at 2:44 pm

      O que gostei mesmo foi do Chaby ser melhor que o Bernard… ah! já não me ria á bastante tempo tanto! Não que um seja Internacional Brasileiro e outro tenha feito 7 jogos no Sporting B e nem tenha calçado nos A's numa altura em que o Sporting estava de rastos… ou será por isso?

      Não… não deve ser com certeza, pois todos sabemos que o Esgaio já é melhor que o Cristiano Ronaldo.

      Na questão das clausulas, vai dar confusão quando começar a haver insatisfação por não jogarem ou quiserem ir embora, contudo reside aqui um mistério… quando todos os jogadores estão a aceitar clausulas tão elevadas quais são as clausulas de aumento de ordenado que estão implícitas?

      Certamente, se fosse eu, não aceitaria assinar por 5 anos com uma clausula de 45M€ ou 60M€, se as condições contratuais não fossem altamente favoráveis, tais como: – Aumento após X jogos; aumento anual de X% garantido; aumento após X golos; Aumento após X jogos na Europa; Prémios por tudo e mais alguma coisa; etc…

      Isto é que era interessante saber pois repito, ninguém assina contratos destes se não forem altamente bem remunerados e como o Sporting não o faz de base, tem de o fazer muito bem durante.

    • Wonderkid
      Posted Agosto 2, 2013 at 2:27 pm

      Ricardo Ricard, você escreveu e passo a citar: "A formação do Sporting já não é o que era, que jogadores com enorme talento têm saído da formação nos últimos anos?" – os últimos anos para si é actualmente?! Em que é que ficamos?!
      Depois fala no Nani que foi à 6 anos e diz que mais recente que isso só o Moutinho… no entanto, o Moutinho foi lançado na equipa principal do Sporting… uma época antes do Nani. Agora obviamento que Cristianos Ronaldos e Figos não aparecem todos os anos, claro que não, mas se aparecer um de qualidade semelhante de 10 em 10, estávamos nós muito bem.
      De que vale ter formado Futre, Figo e Cristiano Ronaldo actualmente?! É fácil, basta ver que cada vez que o Sporting contrata um jovem qual é o seu discurso "O Sporting é dos melhores clubes a formar jogadores"; "Foi aqui que se formaram Figo e Cristiano Ronaldo"; "O Sporting tem uma das melhores escolas de formação do Mundo"; etc etc… para além do dinheiro que rendeu na altura em que os respectivos foram vendido e do prestígio (isso para mim, pelo menos, ainda conta).
      Quanto à geração de que falo, obviamente que me refiro à geração de Dier, Ilori, João Mário, Esgaio, Chaby, Iuri Medeiros, Betinho, entre outros… estando estes jogadores divididos pela equipa B e pela equipa principal.

    • luis
      Posted Agosto 2, 2013 at 2:18 pm

      Mário M., o Postiga também é titular da selecção que foi às meias finais do Euro 2012. Não era nem sequer convocado para as principais seleções mundiais (alemanha, argentina, brasil, frança, espanha, uruguai, itália…não sei escolha uma).

      Quanto ao seu segundo comentário: "De Gea sofreu 71 golos em 61 jogos". Porque é que algumas pessoas deste blog insistem em inventar estatísticas?? O de gea para começar esteve 11 jogos sem golos. Depois jogou 41 jogos e sofreu 41 golos – https://www.zerozero.pt/jogador.php?epoca_id=142&id=111925&op=zoomstats&tpstats=club

      E jogou na LC e num dos melhores campeonatos do mundo. Foi campeão ao contrário do Patrício que jogou contra os poderosos Beira Mar (e conseguiu ficar em 6º) e Videoton. Só ai foram 4 em 2 jogos. Não tou a dizer que seja mau jogador. Tem mas é que provar que numa equipa de topo tem a mesma regularidade que num clube cujos objectivos passam por ir as competições europeias.

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 2, 2013 at 2:00 pm

      Este Euclides é sem duvida um caso de estudo,o caso ideal da ave rara do futebol fora das 4 linhas. Nem vale a pena discutir nada com gente desta…

    • Mário M.
      Posted Agosto 2, 2013 at 1:49 pm

      Agora nada, mas dá reputação à Academia, e isso nunca é de descurar.

      luis, o que é Rui Patricio fez mais que Oblak? Está a brincar não? Isso quase nem merece resposta. Acho que nem o benfiquista mais ferrenho diria isso. Rui Patrício é "só" o GR titular da seleção que foi às meias finais do Euro 2012.

      É titular do Sporting, um grande português, e é algo bem diferente do que ser titular do Rio Ave acho eu.

      Para comparar, Rui Patrício sofreu 59 golos em 49 jogos em todos os jogos na época passada, enquanto que um GR consagrado como De Gea sofreu 71 golos em 61 jogos. * De Gea custou 18 milhões de Euros.

      Quer comparar a defesa do United à do Sporting?
      Acha que Rui fez tanto como o Oblak? Não, nada disso.

    • Euclides!
      Posted Agosto 2, 2013 at 1:37 pm

      Ricardo Ricard,

      o Sporting a meio da temporada passsada viu-se obrigado a promover jogadores da equipa B a principal e dos juniores a Equipa B, fazendo cair a performance de ambas as equipas…

      o Sporting B liderou a segunda Liga até Janeiro, terminando em 5 ou 6º no final da epoca…

      e tinha "só" 15 pontos de avanço para o Benfica durante a primeira fase do nacional de juniores, depois la está, quando foram forçados a promover alguns jovens a outra equipa perdeu-se fio de jogo e também "maturidade"

      mas se você acha que o Benfica está ao mesmo nível da formação do Sporting, embora esteja no seu direito, vá perguntar ao Jesus porque raio é que não se atreveu a usar a Equipa B contra o Sporting B, é que no dia seguinte contra um belenenses morto em termos fisicos "viu-se" bem o "poderio" da formação do Benfica, se é que se pode chamar "formação" a contratar uruguaios, sérvios e outros que tais com 18/19 anos…

      o seu conceito de "formação" deve ser um pouco distorcido, mas isso já é apanagio do adepto encarnado, sofrem de miopia e de alguma falta de Q.I.

      *Não vou sequer argumentar relativamente aos Figo´s e Ronaldo´s, porque absolutamente patético…

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 2, 2013 at 1:22 pm

      Wonderkid,quando eu falo da formação,falo actualmente…logicamente que isso não é mau em termos de historia e orgulho,mas de que vale ter formado o Futre,Figo e Ronaldo ao Sporting actualmente?
      Que geração de jogadores jovens é essa?

    • tiago
      Posted Agosto 2, 2013 at 1:20 pm

      senhor ricardo se ainda temos seleçao nacional pode agradecer á academia do sporting, porque á espera dos jogadores saidos da espectacular academia do benfica a esta altura estavamos ao nivel do san marino.

    • luis
      Posted Agosto 2, 2013 at 1:19 pm

      Ricardo Ricard faço-lhe uma vénia. Tenho exatamente a mesma opinião. Se o A.Almeida, A.Gomes, M.Vitor tivessem no Sporting provavelmente eram titulares. O mesmo se passa com Cancelo e tantos outros. A academia do Sporting é neste momento igual a muitas outras em termos de condições. Em anos anteriores era única porque para além de ter excelentes condições, tinham uma estrutura personalizada e profissional que permitia acompanhar os miúdos. E isso tornava-a a única. O que muitos sportinguistas não percebem é que a academia agora está outra vez a dar resultados porque o Sporting não teve hipóteses. Já não tem dinheiro para pagar a craques e os pseudos craques que lá têm pelos vistos não prestam. Esgaio, Bruma, Tiago L., nunca pegariam numa bola se estes pseudo craques jogassem. Isto é a chamada política à força. Agora o que é de rir é estes sportinguistas querem fazer destes jogadores craques. Bruma é craque porque? Porque jogou bem no mundial sub-20, contra a poderosa coreia do sul? E o mesmo se passa com os outros. Enquanto não fizerem 1/2 campeonatos de grande qualidade é que se podem afirmar craques. R.Patricio 15M€? Só pode ser a anedota de Verão. Digam-me o que é que ele já fez que o Oblak não tenha feito, por ex.?Para um GR é uma quantia exorbitante. Para um GR que nem vai à LC, só pode ser mais uma daquelas brincadeiras de muito mau gosto.

    • Wonderkid
      Posted Agosto 2, 2013 at 1:06 pm

      Ricardo Ricard, você mencionou Futre à 30 anos, Figo à 20 e Cristiano Ronaldo à 10. 3 jogadores de top Mundial em 30 anos! Quer melhor?! Quem me dera a mim que essa média se mantenha. Somos o único clube do Mundo a formar 2 jogadores que tenham vencido o prémio de melhor jogador do Mundo. Quer melhor?! A formação do Sporting já não é o que era?! Só temos uma das melhores gerações de jogadores jovens de sempre neste momento (aliás, não fosse essa geração e o Sporting neste momento estaria condenado). Vamos ver nos próximos tempos quantos destes jovens se vão safar! ;)

    • Wonderkid
      Posted Agosto 2, 2013 at 12:56 pm

      Jose Nuno Alves, compreendo o seu ponto de vista, mas tenho a certeza que caso estes jovens comecem a jogar com alguma regularidade pela equipa principal, ao fim de uma época com certeza que verão os seus salários a serem melhorados (independentemente de se alterar, ou não, as suas cláusulas de rescisão). Caso isso não aconteça (o que não me acredito), o Sporting arrisca-se a ficar com jovens blindados por grandes cláusulas de rescisão, mas descontentes por não terem um ordenado base à altura da sua importância no clube, podendo até, forçar a sua saída (situação muito em voga – infelizmente – no contexto actual). Mas não acredito que isso aconteça.

    • espanhol
      Posted Agosto 2, 2013 at 12:33 pm

      Se não incluissem cláusula é que o clube ficava protegido. Com cláusula não fica porque qualquer clube pode pagar e o jogador bazar.

      Portanto repito, para o jogador é melhor uma cláusula de 60M do que não ter cláusula…

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 2, 2013 at 11:59 am

      Pois,eu vi logo…Se forem os outros é arrogância,se formos nós ou os nossos amigos são factos…

      A formação do Sporting já não é o que era,que jogadores com enorme talento têm saído nos últimos anos da formação? O Futre já saiu há 30 anos,o Figo já saiu há quase 20 anos,o Simão saiu há 14,o Quaresma e o Ronaldo há 10,o Nani há 6…O talento mais "recente" é o Judas do Moutinho que para variar foi brilhar para outro clube,também podemos incluir o Patrício.
      A verdade é que o Sporting tem alguns jovens promissores assim como o Benfica também tem,o problema é que a politica do Benfica não é essa e menos ainda com o Senhor Jorge Jesus.
      E onde eu queria chegar é que hoje em dia qualquer um da formação é um fenómeno para o comum adepto Sportinguista,muitos jogadores medianos que são logo promovidos a estrelas mundiais,como o Carriço,o Pereirinha ou o Djaló por exemplo.Isso até acaba por ser mau muitas vezes para os jogadores,demasiada pressão psicológica e por vezes o estatuto de estrela,que foi o que aconteceu ao Bruma por exemplo. Outra coisa que acontece é jogadores como o Adrien que passam jogos e jogos a fazer exibições medianas/fracas e depois fazem um bom jogo e são logo Deuses até voltarem a fazer jogos maus.
      Se a formação do Benfica fosse má ou muito inferior à do Sporting,não poderíamos ser por exemplo campeões de juniores A e juniores B,e não poderíamos ter tantos jogadores nas selecções jovens,só agora no europeu sub.19 ,em 18 jogadores,8 era do Benfica.

    • João Lains
      Posted Agosto 2, 2013 at 11:48 am

      Caro José Nuno Alves, eu fui dos que critiquei o Bruno de Carvalho e mesmo assim continuo a fazê-lo (sou benfiquista). Foi preciso perder o Bruma para entender que era urgente renovar com as pérolas da formação. Ele agora só está a remediar a situação.

    • Euclides!
      Posted Agosto 2, 2013 at 11:46 am

      Ricardo Ricard, não fui arrogante

      Academica do Sporting é qualidade de formação do meu clube é um motivo de orgulho e quando digo que não trocava o chaby de 19 anos, por um brasileiro talentoso de 20, não estou a dizer que o Bernard é infeirior ou chaby, o que não presta, estou simplesmente a reconhecer que o bernard é um grande jogador, e que muitos clubes europeus pretendem oferecendo balurdios para o ter, e que ao mesmo tempo tenho a maior confiança (porque conheço a qualidade do Chaby) que vai ser um enorme jogador, basta ver o seu toque de bola e inteligência como que joga!

      Não é arrogância nenhuma… mas penso que é mais o factor "complexo" de inferioridade…

      É algo que acontece muitas vezes, quando se tem complexo de inferioridade há tendência para confundir a verdade com arrogância…

    • Jose Nuno Alves
      Posted Agosto 2, 2013 at 11:42 am

      Ricardo Manuel e Wonderkid,

      A minha questão é q se tivessem clausulas mais baixas o clube ficava nesta fase já de certa forma protegido e haveria margem para aumento salarial (e nova clausula) se o rendimento assim o justificasse. Elemento motivador.

      Ao ficar dependente da boa vontade da direcção do Sporting, para o aumento do salario, já que não há necessidade de renegociar o contrato por parte da direccao, pode vir a ser desmotivante.

      Quanto ao facto do Benfica não dar hipoteses aos mais novos (o que tem sido verdade) espero que gradualmente isso seja alterado. Começa a existir mais qualidade na formação e espero que venha a ser aproveitada.

    • Anónimo
      Posted Agosto 2, 2013 at 11:11 am

      Hum, nao é arrogancia, é a constatação de um facto. O Sporting tem das melhores academias do mundo(para nao parecer arrogante nao digo que é a melhor), com imensos jogadores com potencial formado. Nao vamos pensar em obras megalomanas ou em contrataçoes absurdas. O Sporting ta a ganhar estabilidade e isso é bom pra todos.Antes de falarem mal, lembrem-se que todos os clubes ja passaram por dificuldades, e os adeptos do Sporting sao talvez os seus maiores inimigos.
      Tudo tem um inicio e um fim, e pode ser que este seja um novo inicio bom para o Sporting. Se tem medo e falam tão mal, é porque o Sporting vos afecta imenso.

      RjsTaveira

    • Mário M.
      Posted Agosto 2, 2013 at 11:03 am

      Ai Ricardo, pelo menos ele comenta o que acha sobre o clube que com certeza adora, não é como tu, que aliás também fazes comentários destes a torto e a direito, e que comentas notícias de clube que odeias só destabilizar o blog sem necessidade. Tu e não só! Agora dizes-me qual foi a necessidade e o discernimento do dizer que "Já devem estar milionários com as vendas dos fantásticos jogadores que saem dessa luxuosa Academia, e dos títulos que eles vou ajudam a ganhar." Mas esse comentário é para quê?!

      Uma pergunta: O que o Euclides disse à cerca da Academia é alguma mentira? Ou a academia do Benfica está ao nível da do Sporting? Ou está ao alcance de muitos clubes ser a 5ª melhor Academia do Mundo?

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 2, 2013 at 10:42 am

      Ricardo Manuel,falando em arrogância…O que achas das opiniões do teu "colega" Sportinguista Euclides,nomeadamente a seguinte frase:
      "Não trocava o Chaby por o Bernard ou a Academia do Sporting é um luxo que não está ao alcance de qualquer clube"

      Vou perguntar estupidamente…Notas algum tipo de arrogância nessa frase?

    • Wonderkid
      Posted Agosto 2, 2013 at 10:38 am

      Jose Nuno Alves, um muito obrigado pelo seu fair play e por saber dizer a um adepto do seu clube o que ele efectivamente "merece" ouvir. Este senhor é só mais um de tantos outros que pensa que está na caixa de comentários das notícias dos sites do Record, da Bola ou do Jogo e que estão sempre batidos em todas as notícias do Sporting para dizer mal… enfim, mas no meio destes há um que até pelo VM é "elogiado", por isso, há que ver que isto também "faz parte". Todos os clubes têm adeptos assim. Ponto.
      Quanto à questão dos salários/cláusula de rescisão: uma coisa não influencia a outra. Um jogador pode ganhar 100€ por mês e ter uma cláusula de rescisão de 100M ou de 1€. Agora, obviamente que a tendência é que os melhores jogadores tenham maiores cláusulas de rescisão e que recebam melhores salários que os jogadores mais fracos… mas uma coisa não influencia a outra.
      Saudações desportivas

    • espanhol
      Posted Agosto 2, 2013 at 10:32 am

      Para perceberes que a tua dúvida não faz muito sentido, faço esta pergunta:

      O que é "pior"? Ter cláusula de rescisão de 60M ou não ter cláusula de rescisão?

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 2, 2013 at 10:29 am

      Eu quero lá saber que sejas Benfiquista…Mas deve ser por Benfiquistas como tu que o Benfica é considerado ridículo muitas vezes.

      O que é que o Benfica ter ganho muito ou pouco tem haver com a Academia luxuosa do Sporting? O que é que os títulos do Benfica tem haver com arrogância da maioria dos Sportinguistas sobre os supostos craques que todos os anos lá andam? Sempre com a conversa da melhor formação do mundo ou da Europa,como se isso lhes valesse de alguma coisa,faz lembrar o ecletismo,só se lembram do ping pong ou dos matraquilhos quando a equipa de futebol apresenta um futebol miserável.

      E agora porque o Benfica não tem ganho nada ou quase nada não se pode falar sobre o Sporting ou sobre outra coisa qualquer? Então fechem o blog e só deixem entrar adeptos do Porto.

    • Ricardo Manuel
      Posted Agosto 2, 2013 at 10:25 am

      Jose nuno Alves uau que grande desportista :)

      És dos poucos benfiquistas que têm lucidez para poder comentar isentemente.

      É mesmo por estas respostas que o Ricardo Ricard disse que os consideramos arrogantes.

      Mas depois temos estas agradáveis surpresas como é o seu caso.

      Em relação ás clausulas é um pau de dois bicos , compreendo quando dizes que pode não ser justo para os jogadores mas por outro lado salvaguarda o clube.

      De resto espero voltar a ter um Sporting forte para lutar com vocês e que a Selecção Portuguesa continue a ter bons jogadores pois infelizmente é mesmo só o Sporting que a pode fornecer.
      Saudações desportivas para si pois merece.

    • Jose Nuno Alves
      Posted Agosto 2, 2013 at 9:43 am

      Ricardo,

      Como deves saber eu sou benfiquista…

      Eu nem sei como o Lapis Azul, aceita esses comentários (já passou por comentários meus, por menos que isso).

      Não dizes nada de jeito e é por benfiquistas como tu, que o Benfica é considerado arrogante.

      Até parece que ganhámos muuito nos ultimos anos.

    • Jose Nuno Alves
      Posted Agosto 2, 2013 at 9:32 am

      Euclides,

      Na generalidade estou de acordo contigo. A minha questão é,e se algum desses jogadores provar que é uma estrela (na Equipa A) este ano, como vai ser?

      Dou-te o exemplo do Benfica, o Rodrigo tinha uma clausula de 20M. Depois da boa época que fez a clausula aumentou, assim como o Salario. Ambas as partes satisfeitas.

      Agora no caso do Sporting, o Sporting fica "dono e senhor" da situacao e só aumenta os jogadores se quiser, porque (de certa forma, bem) já tem as clausulas em valores proibitivos.

      Para os jogadores não me parece que seja a melhor opção. Acho que seria mais justo clausulas de 20M para começar (já dava algumas garantias), sendo depois aumentado o salario e clausula, quando as provas tiverem dadas.

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 2, 2013 at 9:27 am

      Já devem estar milionários com as vendas dos fantásticos jogadores que saem dessa luxuosa Academia,e cheios de títulos que eles ajudaram a ganhar.

    • Ricardo Manuel
      Posted Agosto 2, 2013 at 9:24 am

      Sinceramente acho a primeira, é um privilégio jogar no Sporting, ou aceitam fazer parte do futuro e salvaguardam o clube ou então não voltam a jogar pelo Sporting.
      Mais um excelente trabalho da direcção.
      Isto para criticar o BDC serve de tudo , a realidade é uma , estamos mais fortes, mais coesos, com uma situação e já com um pedido de insolvencia ele pegou no clube reduziu despesas, potencializou e salvaguardou o futuro do Sporting com apostas em putos da formação.
      E atenção eu falo em apostas pois os jogadores estando com contratos longos permite uma gestão da carreira dos mesmos e não apostar por apostar sem nexo e depois acontecer casos como o Bruma.
      Eu em 36 anos e como sócio nunca senti o meu Sporting tão bem entregue e nunca me senti tão descansado por saber que estamos a ser geridos por alguem que ama e quer o melhor para o clube. Pode cometer ou vir a cometer erros é legitimo mas dá a cara.Só o facto de um dos pontos da AG que foi aprovado ter sido o facto de todos os documentos e todas as decisões dentro do Sporting terem de ter o aval e assinatura do Presidente diz bem do compromisso de responsabilidade que o BC tem com o clube.
      Força Sporting estamos vivos e muito mais fortes :) SL

    • Euclides!
      Posted Agosto 2, 2013 at 9:16 am

      O Sporting paga ordenados normais para um jovem de 19/20 anos que ainda precisa de provar o seu valor, a clausula é meramente indicativa e serve para proteger o clube, as pessoas tem a mania de olhar para as clausulas associando-as a valores de mercado o que não corresponde minimamente a realidade! as clausulas apenas existem, porque sendo activos do clube, os mesmos devem estar devidamente precavidos uma vez que no futebol não existem certezas e os jogadores valorizam-se muito rapidamente

      é um trmendo disparate pensar que o Sporting está a pagar salários altos a jovens, o Sporting paga-lhes um salário "normal" para um jovem que ainda precisa de mostrar o seu valor

      são os jovens que devem estar agradecidos de o clube apostar neles e não é o Sporting que tem estar "agradecido" por os utilizar…

      e não são incognita nenhuma, o Sporting nos ultimos 2 anos foi das melhores equipas da Europa na Next gen series, que é so um torneio de elite de formação na europa,

      Esgaio, Tobias Figueiredo, Erick Dier, Mica, João Mario, william Carvalho, Chaby, Iuri Medeiros, Betinho e Mané…

      tudo jogadores com contracto renovado até 2018/19 e que vão seguramente ser jogadores de nível acima da média ou jogadores de primeira divisão…

      diria que são tão incognita quanto brasileiros de 20 anos que alguns querem pagar 20 e poucos milhões por eles para mudarem de continente…

      Não trocava o Chaby por Bernard, mas la está… ter uma Academia deste nível é um luxo que não está ao alcance de qualquer clube….

  • Emigra
    Posted Agosto 2, 2013 at 8:40 am

    que bela contratacao do maritimo. ainda vai ser uma surpresa desta liga

Deixa um comentário