Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Em Espanha garantem que o FC Porto vai receber médio do Real Madrid

Tello, Casemiro e Óliver acrescentaram qualidade, mas faz sentido continuar com esta política de receber por empréstimo? Apesar deste ano ter sido uma excepção, devido à necessidade de melhorar repentinamente a equipa, um clube como o FC Porto devia potenciar os seus elementos, não os dos outros. Hoje em dia, tanto o Casemiro como o Óliver são muito mais jogadores que há um ano, subiram igualmente bastante a cotação (Atlético e Real agradecem), mas financeiramente (se excluirmos o que ajudaram na Champions) os azuis e brancos não vão ganhar nada com isso. Quanto a Lucas, se Casemiro sair, é obrigatório a contratação de um médio defensivo.
François Gallardo, empresário FIFA e conhecidíssimo em Espanha, revelou que Lucas Silva vai ser emprestado pelo Real Madrid ao FC Porto na próxima época. O médio brasileiro, que chegou em Janeiro ao campeão europeu proveniente do Cruzeiro a troco de 15 milhões não deslumbrou quando foi utilizado – chegou a ser titular na Champions – e com o regresso de Modric deve ter pouco espaço na equipa de Ancelotti. “Lucas Silva vai ser cedido ao FC Porto”, disse o colaborador do programa “El Chiringuito”. Tendo Manu Sainz acrescentado que o Real pretende recuperar Casemiro, que evoluiu muito este ano no Dragão, e a ideia é que Lucas repita o mesmo processo do seu compatriota.

0 Comentários

  • Rúben Cardoso
    Posted Março 27, 2015 at 10:38 am

    Nunca na vida trocava Lucas por Casemiro. O primeiro tem potencial para chegar a um nível bem mais alto.

    • Rui Magalhaes
      Posted Março 27, 2015 at 10:51 am

      achas que o Real vai trocar? A única hipotese do Casemiro ficar no FC Porto é estar envolvido no negocio do Danilo e acho pouco provável.

  • Ricardo Ricard
    Posted Março 27, 2015 at 10:46 am

    O Porto agora tornou-se um clube satélite para fazer evoluir os jogadores dos clubes Espanhóis? Estranha politica para um clube como o Porto.

    Quanto ao Real Madrid querer o Casemiro de volta…Acho ridículo,não tem nível para jogar no Real,nem no banco.

    • Renato Teixeira
      Posted Março 27, 2015 at 10:51 am

      Tornou-se um clube satélite ou o Porto é que prefere jogadores de grande qualidade emprestados do que jogadores transferidos de qualidade duvidosa e incerta? Ou dar 10M por Samaris é mais inteligente do que ter Lucas emprestado?

    • João Dias
      Posted Março 27, 2015 at 10:56 am

      Concordo, não vejo o Casemiro com qualidade para jogar a esse nível.

    • Vítor Cerqueira
      Posted Março 27, 2015 at 10:57 am

      Já o era antes, só que era bem pago por isso. Não estou a ver o Porto a receber rios de dinheiro por isto…

    • Anónimo
      Posted Março 27, 2015 at 11:02 am

      O problema aqui é que estes jogadores, apesar de serem promissores, ainda não provaram o suficiente… para isso servem esses empréstimos: ceder jogadores para garantir a sua evolução. Estes jogadores só a médio prazo mostrarão tudo o que têm, e aí os "dragões" já não contarão com eles.

      Erwin SS

    • Ricardo Ricard
      Posted Março 27, 2015 at 11:02 am

      O Porto é um clube que normalmente compra barato e vende caro assim como o Benfica,o que vai acontecer é que vão-se acabar as vendas milionárias. O Samaris tem 25 anos e está cada vez melhor no Benfica.

    • Filipe
      Posted Março 27, 2015 at 11:04 am

      Renato nem sou benfiquista mas sem dúvida que prefiro ter um samaris no plantel ao qual posso ter retorno financeiro com, do que um oliver, tello e casemiro que ficam a ser potenciados para outros clubes e que o retorno financeiro é 0 ou abaixo de 0

    • Renato Teixeira
      Posted Março 27, 2015 at 11:10 am

      Filipe, a diferença é que o Oliver ou Tello têm um enorme impacto no Porto e o Samaris no Benfica…não! Já agora, isso é como dizeres que preferes comprar mesmo que seja nabo (do estilo Roberto) mas como houve retorno (lol) vale mais que um Oliver porque esteve emprestado e vai dar 0M ao Porto… Faz imenso sentido

    • Ricardo Ricard
      Posted Março 27, 2015 at 11:23 am

      O problema é que para o ano o Oliver e o Tello vão à vida e o Porto tem outra vez de perder tempo e dinheiro com quem os substituía,quando começam a entrosar-se com a equipa e a jogar melhor…Adeus.

    • Anónimo
      Posted Março 27, 2015 at 11:24 am

      Eu não sei se tens visto jogos do Benfica, mas sim o Samaris tem impacto no jogo do Benfica e tem crescido imenso! A continuar a evoluir assim não tenho dúvidas que vai ser vendido por mais que esses 10 milhões. Se te referes ao Samaris perdido em campo no início da época então sim é preferível ter um Lucas emprestado, mas não é o caso. Aconselho-te a veres o jogo com o Braga por exemplo.

      O Oliver é Top, apesar de ser algo débil fisicamente é muito bom jogador e era óptimo o Porto ficar com ele, porque a evoluir assim facilmente vai valer muito dinheiro. Do tello já não concordo tanto, é um jogador que tem estado em foque pelos golos que tem marcado, mas que tem muitas lacunas no seu jogo como por exemplo ao nível do poder de decisão.

      Em relação ao Casemiro, para o Porto e para aquela posição em específico é bom, e tem evoluido, mas que não tem nível para o Real.

      José

    • Anónimo
      Posted Março 27, 2015 at 11:28 am

      Só que enquanto o Oliver e Tello só têm 1 ano para provarem o que valem, o Samaris tem mais tempo…

      Erwin SS

    • Henrique Dias
      Posted Março 27, 2015 at 11:30 am

      – Eu cá acho que deveriam começar a observar com atenção as exibições do Samaris e comparar por exemplo com o casemiro, e perceber qual terá tido mais empacto, Samaris já está e ainda vai surpreender mais, mas esta é a minha opinião, logicamente que oliver e tello se destacam mais, e têm outro impacto, mas jogam em posições que normalmente chamam mais à atenção que o médio-defensivo, comparem esses jogadores com salvio com o gaitan ou com o Jonas, e depois falem verdadeiramente em impacto !!!
      Saudações benfiquistas…

    • Marco jesus
      Posted Março 27, 2015 at 11:34 am

      Não vejo qual é o problema de ter 1 ou 2 emprestados no plantel.. Se trouxerem qualidade não vejo mal nenhum. Mas há sempre alguém que goste de dizer mal ;)

      Em relação à questão do Samaris. Não vou discutir se ele é mau, bom ou muito bom. O que sei é que o Benfica deu 10M por ele e dificilmente o vende por mais que isso. Agora a pergunta que eu faço é: Se tanto um emprestado (como o Oliver) ou um jogador como o Samaris não vão dar lucro, não é melhor ter um jogador emprestado (que tem os seus custos como é óbvio), do que gastar 10M num jogador?

    • FabioKing37
      Posted Março 27, 2015 at 11:36 am

      Essa questão do poder de decisão que os comentadores tanto gostam de falar é um pouco subjectiva, o Tello é o jogador com mais assistências do plantel, decide mal "alguns" lances? claramente, lembro-me de esta questão ser colocada ao Hulk também, depois ia-se ver ás estatísticas e era sempre um dos que mais golos e assistências tinha

    • Renato Teixeira
      Posted Março 27, 2015 at 11:40 am

      Ricardo, o Tello fica emprestado até 2016… Tirando esse pormenor, se Oliver sair, outro entrará (O substituto está no plantel) como entraram tantos outros… Ninguém é indispensável e o que conta são os títulos…

    • Rui Magalhaes
      Posted Março 27, 2015 at 11:47 am

      Pensem que os fundos acabaram, e mesmo assim o Porto e o Benfica tem que vender para comprar nas Americas Latinas jogadores para potenciar, mas agora vão ter que vender mais e mais em vez de ganhar 50, por exemplo, tem que ganhar 100. No final desta epoca, o Porto (TAMOS A FALAR SOMENTE DO PORTO) não vai segurar, Jackson nem Danilo e muito provavelmente o Alex Sandro. Tello ou Casemiro muito provável estarão envolvidos no negocio Danilo, um deles ficará ou nenhum. Oliver, dizem ai, os portistas a boca cheia que o Atletico não o quer não sei mais o que, lembrem-se Gabi, Tiago, Raul Garcia, não vão para novos, e o Oliver não pode fazer parte do plantel do Atletico para o ano, mas para o proximo contará de certeza (um aparte este atletico vai ter um meio campo de categoria se Koke, Saul ou Oliver sairem, uiui). Pronto, depois disto, se os emprestados sairem quem sairá para fazer os tais "100" M. Martins Indi que agora só no banco? Rúben Neves… irão vende-lo já? Aboubakar? E depois? Ah e tal Gonçalo ou Rui Pedro, opá são miudos. Pensem, é uma solução os emprestimos mas não é viável.

    • Marco jesus
      Posted Março 27, 2015 at 12:04 pm

      Rui Magalhães… Respondendo à pergunta final: Herrera, Brahimi, Alex Sandro. E daqui a 2 anos Aboubakar. Depois temos Ruben Neves.. Não se preocupe com o Porto.

      Lá para o Sul vejo o Gaitán (que acho um jogador fenomenal) mas que vai sair sempre e depois ninguém lhe pega (não percebo porquê) e talvez Salvio.. De resto quem vai vender? Lima, Jonas, Eliseu, Maxi, Luisão? Bem sei que vocês papam tudo o que vos dizem e se daqui a um ano venderem o Gonçalo Guedes ou outro miúdo por 30M vocês acreditam que ficaram mesmo com os 30M :)

    • PepeYordanov
      Posted Março 27, 2015 at 12:06 pm

      Hoje aprendi uma nova. O Samaris não tem impacto na equipa do Benfica. Quando a clubite ataca os olhos, é díficil.

      E nem sou benfiquista, atenção!

    • Anónimo
      Posted Março 27, 2015 at 12:13 pm

      Não discute se o Samaris é bom ou não, no entanto não se coíbe de dizer que o Benfica dificilmente o vende por mais de 10 milhões, é preciso dar-lhe uma lista da quantidade de médios que o Benfica vendeu desde que lá está o Jesus por mais de 10 milhões? praticamente todos os que foram titulares durante a época foram vendidos por esses valores, ramires, witsel, enzo, matic, javi, andré gomes. Estes são os que me lembro..O Samaris tacticamente está cada vez melhor tal como em outros aspectos do jogo.

      Essa questão do poder de decisão existe, o Salvio também tem bastantes golos e assistências esta época no entanto decide imensas vezes mal, a diferença de um jogador que decide bem e decide mal? Quando o golo ou a assistência não aparecem o que decide mal passa ao lado do jogo, já o que decide bem consegue na mesma ter um impacto positivo no jogo. Decidir bem ou mal não tem haver com o número de assistências.

      O Hulk foi talvez o melhor jogador que passou neste campeonato a seguir ao Deco (sou do Benfica), se o queres comparar com o tello é contigo.

      José

    • Anónimo
      Posted Março 27, 2015 at 12:17 pm

      De referir ainda que isso do valorizar jogadores de mais de10 milhões o Porto tem lá dois, o Danilo já valorizou, o Alex Sandro está dificil…

      José

    • Cruz
      Posted Março 27, 2015 at 12:17 pm

      Samaris para mim é superior ao Casemiro em praticamente todos os aspectos.

    • Luis Freitas Lobo
      Posted Março 27, 2015 at 12:30 pm

      É de estranhar esta política do FCP, principalmente quando se vai buscar jogadores emprestados a grandes equipaA, onde os seus ordenados chegam a ser pornograficos.

      O Tello ganha 5M€ ao ano, pagos pelo FCP, e é o atleta mais bem pago.
      Claro que Oliver e Casemiro recebem menos, mas nunca menos de 1M ao ano.
      Se virmos que o FCP comprou Aboubakar e Brahimi, e ficou com uma percentagem reduzida dos passes, não me parece que esta linha de acção traga muitos dividendos ao FCP

    • Anónimo
      Posted Março 27, 2015 at 12:31 pm

      Penso que esta política de emprestimos realizada atualmente pelo Porto, vendo bem a questão, é positiva. Se não pensem… Houve e há (infelizmente) jogadores comprados para "encher" o plantel por 1-3 milhões e que não dão garantias nenhumas, jogadores inexperientes que nunca chegam a dar retorno financeiro ou a ser mais-valias para a equipa principal. Os casos são imensos, mas para não falar dos mais abruptos, falo por exemplo de Carlos Eduardo ou Josué, que até têm (na minha opinião) algum jeito para a coisa. Pensemos… ambos foram comprados, não sei o valor, mas foram comprados. A esse valor acrescenta o salário, que deve ser baixo comparado às vedetas. Eu prefiro deixar de dar uns milhõezitos por estes excedentários, ou quando há estas compras, fazer um empréstimo para ver o valor deles em campo e entretanto termos jogadores com algum nome, experiência e qualidade muito superior para a equipa titular.
      A este ponto acresce o de haver a possibilidade de, findo o empréstimo, os jogadores serem comprados. E esta possibilidade, nos empréstimos atuais que o Porto possui não é assim tão remota. Tello têm opção de compra e penso que se começa a sentir "em casa" no Dragão. Casemiro, eu não gosto dele como jogador, mas penso que ele tem a perfeita noção de que no Real não tem lugar e de certeza que não se importava que o Porto entrasse em negociações por ele.
      Já Oliver, é aquele que mais gostava de ver a título definitivo no Porto e será o mais difícil de adquirir caso seja esse o desejo de PdC. Mas, até este é possível. É sabido que não é um jogador à "El Cholo" e com a boa relação existente entre os clubes intervenientes, pelo valor certo, é possível.
      Não esqueçamos que não é só o dinheiro que conta, se por a caso o Porto se sagra campeão, aliando a presença nos Quarto de Final da LC, valerá muito a pena estes referidos empréstimos.
      E, para fazer dinheiro, o FCP continua a ter jogadores próprios. Em 11 titulares, apenas 3 são emprestados. E no banco a maioria é do FCP.
      Na minha opinião, a política de ter jogadores de grande qualidade emprestados, 2-3 por época, é valida.
      DS

    • Guilherme Silva
      Posted Março 27, 2015 at 12:35 pm

      No fim deste ano sai Jackson e Danilo garantidamente. E na minha opinião, ainda sai Alex Sandro e Brahimi também.. Sendo que por mim, o Herrera também podia ir. Quantos milhões estão aí garantidos?

      Como activos no plantel numa perspectiva de venda a médio prazo, ainda ficarão Aboubakar, Indi, Quintero, Tello (será comprado) e mais quem chegar para alguns lugares. Não é viável? O que não é viável é dar 10M por todos os jogadores que queremos devido à inflação do mercado, como o Casemiro, o Tello ou o Óliver. Já pensaram que com estes empréstimos poupamos coisa de 30M? Inviável era pagá-los.

    • Anónimo
      Posted Março 27, 2015 at 12:47 pm

      Eu concordo que a política de ter 2 a 3 emprestados é óptima se houver cláusula de compra do passe do mesmo.

      Miguel Lopes

    • Jose Seabra
      Posted Março 27, 2015 at 12:47 pm

      Caro Luis Freitas Lobo, Tello ganha 2,5M€ por ano.

    • Helder Cruz
      Posted Março 27, 2015 at 1:18 pm

      completamente de acordo … coomprar e sempre muito mais viavel do que pedir emprestado…e um risco comprar mas e um risco que pode trazer sempre um retorno no futuro e os clubes precisam e muito desses retornos por mais pequenos que sejam.. ja os emprestimos nao sao riscos ( nao se gasta dinheiro provavelmente nao se paga a totalidade do ordenado deve ser dividido entre o clube -mae e o de destino ) mas so tras a vantagem desportiva se esses jogadores forem bons) e como nao sao arrirscados nao vai trazer nenhum retorno.. e como se os clubes fossem uma empresa…por exemplo: eu no caso de poder escolher entre um emprestimo de casemiro ou compra de samaris preferia arriscar o samaris… estou a valorizar um jogador que depois nao posso vender?? sao da lucro financeiro ( numa futura venda) ao real e desportivamente vai mais evoluido… enquanto que o samaris acredito que seja vendido por 20 M ou mais… pois vejamos o caso entre ele e andre gomes: samaris esta a jogar mais tempo… com mais tempo esta a entrosar melhor na equipa e ta a tornar se um caso serio … ja o andre gomes ( mesmo com ou sem a ajuda so empresario) foi vendido com muito menos minutos por 15M e tinha feito pouco mais que um golo importante ao FCP nunca teve um peso tao importante no 11 … por tudo isto penso que em comparaçao entre estes dois "tipos de mercado" escolheria a compra … atençao nestes contextos de valorizar e dar minutos a jovens jogadores… no caso do nani no sporting e muito diferente… e o emprestimo de um jogador feito que voltou a casa para se reencontrar com o bom momento de forma que merece e ajudar a levantar o clube… mesmo que nao seja pelas exebiçoes que seja pelo lado mental e emocional que da sempre ter um jogador assim no plantel e mesmo para os adeptos… mas e apenas uma opiniao

      ass…helder cruz

    • Ricardo Ricard
      Posted Março 27, 2015 at 1:35 pm

      José Seabra, 2.4M€ limpos…Juntando os descontos que o Porto faz…São quase 5 milhões.

    • Renato Teixeira
      Posted Março 27, 2015 at 1:41 pm

      5M e vale cada cêntimo. Valeu 3 pontos em Braga, 3 pontos em casa com o Sporting, mais um ponto na Madeira … Quando um só jogador vale no mínimo 7 pontos importantíssimos … Penso que vale um bom dinheiro!

    • Anónimo
      Posted Março 27, 2015 at 2:26 pm

      Renato Teixeira, acho esse argumento dos pontos um pouco absurdo..5 milhões para a realidade Portuguesa é ridículo, por esse prisma o Jackson valia 10 milhões! Até porque o Tello não é assim tão bom quanto isso…Há jogadores e jogadores, o Hulk valia esses 5 milhões porque sozinho quase que ganhou um campeonato!

      José

    • Tiago Santos
      Posted Março 27, 2015 at 2:29 pm

      Nunca em portugal um Clube pode pagar salários de 5 milhões a um jogador. Mas como isto em portugal os clubes é só magias com dinheiro… Enfim.

    • Renato Teixeira
      Posted Março 27, 2015 at 2:51 pm

      Se o dinheiro existir, pagar 5M ao Tello é melhor que pagar 5M por Rolando, Kléber, Josué, Licá, Kelvin, Liedson todos englobados no mesmo saco!

    • Manuel
      Posted Março 27, 2015 at 2:54 pm

      Termos de olhar para esta questão de um lugar mais elevado. Perspectiva de helicóptero.

      Preferem ser adeptos de um clube que forma e compra jogadores e depois coloca-os a medrar e a crescer noutros clubes, nacionais e internacionais, ou preferem ser adeptos de um clube que, por não ter dinheiro, aceita ser barriga de aluguer e recebe jogadores de clubes mais ricos porque deixou de ter capacidade de investimento para os comprar mas quer manter a posição que adquiriu a todo o custo a que se habituou, graças a um modelo que foi bem sucedido devido a conjunturas que não se repetirão, mas que já não consegue implementar?

      É o que acontece com o Benfica e o Porto. Enquanto o Benfica tem neste momento 18 jogadores dos quais tem 100% do passe, o Porto tem apenas 7 ou 8. Um já foi vendido, o Danilo. Outro, Jackson, está praticamente vendido e Alex Sandro é o próximo da lista. E tudo isto para quê? Para cobrir as necessidades de financiamento do ano corrente de 2014/15. Para as necessidades de investimento para o próximo ano sem conseguir aumentar os níveis de endividamento que já estão bastante altos para o nível do Porto terá de fazermos vendas.

      O Benfica tem neste momento jogadores emprestados a clubes internacionais que poderão ser não sucesso, mas o Porto faz o caminho contrário. O Benfica tem um centro de formação que sendo um centro de custos já se paga a si próprio com perspectivas de ser um centro consolidado de proveitos futuros.

      Tentar diminuir o Benfica por comprar 100% de um jogador como Samaris de 25 anos, titular da selecção da Grécia, com grande probabilidade de se tornar num ano ou dois um novo Matic ou similar, com as correspondentes compensações financeiras, é de pessoas que ou não têm noção ou querem diminuir um adversário que tem mostrado possuir uma política muito mais inteligente e competente de gestão. "Estão verdes, não prestam", escrevia Esopo.

      Como já mais do que uma vez aqui afirmei, o Porto está num "slope" descendente há algum tempo. Esta nova política de receber emprestados de clubes mais ricos jogadores que têm ordenados elevadíssimos (Tello 5,4M/ano + 2M empréstimo), impedindo mais valias futuras e substituindo os custos de investimento (amortizações) por custos operacionais, é a prova provada disso mesmo e mostra à minha pessoa uma coisa: desespero!

    • Renato Teixeira
      Posted Março 27, 2015 at 3:14 pm

      Manuel, já escreveste textos desses umas 500 vezes… Para quê a mesma lenga-lenga? Já sabemos que o Benfica está muito bem de saúde, que tem óptimos jogadores no plantel A e no B e nos juniores e nas barrigas ainda por nascer… Já sabemos que o Porto está desesperado, moribundo, endividado e completamente perdido… No entanto, o Porto está em 3 competições, quartos-de-final da Champions, meia final da taça da Liga e em 2º no campeonato a apenas 3 pontos… Estás com todo esse paleio para convencer quem e o do quê?

    • Anónimo
      Posted Março 27, 2015 at 3:34 pm

      Engraçado saber que o Porto não tem dinheiro por ter jogadores emprestados, pelos vistos o Benfica também não tinha dinheiro quando pediu o Salvio e o Siqueira por empréstimo, na altura não vi ninguém do Benfica preocupado com os empréstimos dos jogados até os vi bastante contentes com a qualidade dos mesmo, neste momento mostram se preocupados com o Porto mas obviamente que não é pelo estado do clube mas sim pela qualidade dos jogadores, quem disse que o Samaris é melhor que Casemiro só pode ser faccioso, o Samaris ta farto de enterrar o Benfica (contra o Sporting, contra o Rio ave) enquanto que Casemiro é estatisticamente o jogador que mais recupera bolas em Portugal (qual é a função de um tronco?) enquanto que Samaris só é elogiado pelos seus adeptos o Casemiro é elogiado por toda a imprensa internacional (o Real deve andar a plantar notícias para o valorizar não é?) o Casemiro teve uma má fase depois da lesão mas já passou essa fase a mais de dois meses e sem dúvida que é dos jogadores em melhor forma em Portugal, o Porto tem no Tello o melhor assistente do campeonato (e do próprio clube) jogador que muitos pontos nos tem dado, tem dois anos de empréstimo é opção de compra, Casemiro tem opção de compra no final deste ano, apenas Oliver não tem contrato nestas condições é pena mas se calhar este empréstimo é a única forma de termos um jogador como ele em Portugal, sem dúvida o melhor médio a jogar em Portugal este ano e como o VM apregoa a muito muito tempo tem tudo para ser dos melhor médios do mundo , os benfiquistas que agora apontam dedos ao Portp são os mesmos que quando foi noticiado que o Benfica queria o Casemiro por empréstimo estavam todos contentes (só não foi para o Benfica por causa da falcatrua que fizeram ao Real com o Garay) , gostava de saber se preferem ter o Eliseu a enterrar todos os jogos ou o Siqueira por empréstimo como no ano passado, até já vi aqui benfiquistas a pedir para se tentar o empréstimo do Coentrao…
      Gosto muito das críticas dos rivais mas quando o mesmo se passa no clube está tudo perfeito, funcionam exactamente como uma bússola e só apontam para o norte.

      Jozef

    • Anónimo
      Posted Março 27, 2015 at 3:44 pm

      O Rolando quando jogava com regularidade e era aposta no Porto era dos melhores centrais da liga e o Porto recusou uma proposta de 20 milhões, se o Tello vale 5 milhões por estes pontos o Kelvin deve ter recebido uns 10 milhões porque vos deu um campeonato! E o Kleber vê se que tem qualidade, é pena não ser aposta, não me importava nada de o ter no Benfica em vez do derley!
      Aliás não me importava nem de ter o Kleber nem o Rolando!

      Percebo que estejas entusiasmado com as exibições do Tello, mas até chegar perto do Hulk vai ter que nascer 10 vezes como o outro!

      José

    • Manuel
      Posted Março 27, 2015 at 4:01 pm

      Renato Teixeira, tu vens para aqui fazer 5 ou 6 comentários seguidos para quê? Atirar areia para os olhos dos desamparados adeptos e a tocar violino no deck do Titanic para ouvidos encantados?
      Interessante que não conseguiste contestar um único ponto do que eu afirmei. Será por eu estar a mentir e porque não há nada para contestar?

      "A verdade é como a água fria que faz mal apenas aos dentes estragados". Nicolae Iorga.

      O Porto está bem e recomenda-se em todos os aspectos. A estratégia de funcionar em regime de outsourcing cada vez mais é uma decisão genial!

    • Anónimo
      Posted Março 27, 2015 at 4:36 pm

      Josef eu sou contra os empréstimos sem opção de compra, e em que o salário seja completamente exagerado no meu clube, e isto é válido hoje como era válido ontém. Sim gostei de ter o siqueira emprestado uma época, mas não gostei de o andar a valorizar para no fim ter ido pregar para outra freguesia.

      O Samaris tem crescido imenso no Benfica, só não vê quem não quer, e não preciso de desvalorizar o casemiro para o dizer, que tambem tem crescido imenso(quem o viu e quem o vê) mas ainda bem longe do nível exigido para o Real Madrid! Referes esses dois jogos, mas não referes o jogão que fez contra o Braga por exemplo, memória selectiva calha bem!

      Acho que o porto tem um excelente jogador por empréstimo(Oliver) que só peca no físico, o casemiro tem evoluido e o tello para o campeonato português dá, acho-o semelhante ao salvio, talvez mais rápido e em contrapartida o Salvio fecha mais na lateral, mas são os dois parecidos.

      José

    • Luis Freitas Lobo
      Posted Março 27, 2015 at 4:37 pm

      Uma coisa é ter 1/2 jogadores emprestados num plantel, outra é ter 3 jogadores titulares que não pertencem aos quadros.
      Uma coisa é um clube trazer uma autentica mais valia, como é Nani, e seja o clube-mãe a suportar os encargos referentes a salários, outra é pagar 5M€ época a um jogador para fazer meia dúzia de bons jogos na temporada (que foi isso que Tello fez).
      Alem disso, quando se tem 20% de Brahimi, 30% de Aboubakar, etc está-se a entrar por um modelo de negócio que a curto prazo poderá ser proveitoso em termos desportivos (vamos ver como acabará a temporada), mas a longo prazo poderá ser desastroso para as finanças do clube.
      Veja-se os casos Mangala e Iturbe, que o FCP encaixou cerca de 37M€, mas deixou de ganhar 32M€ por não ter os 100% dos passes do jogadores, que foram parar a outros intermediários…

    • LIPE
      Posted Março 27, 2015 at 5:00 pm

      Caro Manuel,
      O seu discurso é interessante, contudo é certo do mesmo.
      O Benfica ate pode ter as percentagem todas dos jogadores da equipa A. Basta ver que o 11 do Benfica, grande parte dos jogadores ja tem 30 ou mais anos. Não existirá retorno financeiro com estes. Acredito que terá mais retorno o Porto com Danilo, Jackson e Alex Sandro que o Benfica com o seu onze todo.
      Sinceramente prefiro, empréstimos com opção de compra, que investimento do género do Adrian.
      O Porto precisa de fazer encaixes, Danilo e Jackson saiem. Não é necessário que saia mais alguém do plantel, dado que os excedentários vão render alguns milhões.

      PS. Gostam de falar do Adrian pelos 11 M pelos 60 % do passe. Sabem quanto custou o Pizzi?

    • Kacal I
      Posted Março 27, 2015 at 8:23 pm

      José, subscrevo o teu comentário, eu sou da mesma opinião e, embora seja suspeito, eheh, acho que o Kléber merece uma nova oportunidade agora que está mais maduro e evoluído, acho que pode surpreender e ser uma mais-valia e um concorrente forte ao Aboubakar.

    • André Vieira
      Posted Março 27, 2015 at 8:30 pm

      Manuel, apresenta-me a lista de jogadores dos jogadores nos quais o Benfica tem a totalidade do passe, que eu digo-te quantos é que vão dar retorno.
      E não me venhas com Taliscas.

    • Manuel
      Posted Março 27, 2015 at 9:23 pm

      André Vieira porque é que me perguntas se isso está tudo escrito nos respectivos R&C?

      O Talisca (21 anos) não vale nada? Custou 4M por 100% do passe e hoje vale mais do que o Adrián que foi avaliado em 19M!

      O Pizzi (25 anos) custou 11M por 100% do passe e também já vale mais do que o Adrián. Será que o preço do Pizzi irá resolver o problema do Adrián?

      Os dois para o ano valerão bastante mais.

      Mais Samaris, Crisanto, César, Lisandro, Salvio, Gaitan, Jonathan, Gonçalo Guedes, André Almeida, tudo jovens que o Benfica tem 100% + Ola John (50%). Somem-lhe os emprestados no estrangeiro mais os jovens que poderão subir dos B´s.

    • Anónimo
      Posted Março 27, 2015 at 10:35 pm

      Gosto de perceber que há pessoas que preferem conduzir um BMW por um ano por empréstimo de um amigo do que ser proprietário de um golf.
      E uma coisa é certa acho que mesmo assim nos é que temos o BMW.
      Alguém tem dúvidas que o Samaris é melhor que o casemiro neste momento.
      Ponham o Casemiro no sistema de jogo do Benfica e o Samaris no do Porto…

      Del Piero

    • Kacal I
      Posted Março 28, 2015 at 8:20 pm

      Del Piero,

      O Fejsa também não é um prodígio técnico nem nada que se pareça e fez uma boa época no ano passado e encaixou bem no Benfica, o Casemiro com o Pizzi ficava uma dupla coesa.

  • Renato Teixeira
    Posted Março 27, 2015 at 10:53 am

    Perder Casemiro e ganhar Lucas Silva dentro dos mesmos moldes? É de aceitar de olhos fechados!

  • Anónimo
    Posted Março 27, 2015 at 10:54 am

    Na minha modesta opinião o Porto ou compra os jogadores ou não vale a pena andar a valorizar jogadores de outros clubes, não num clube com o nosso estatuto. Cá para mim, o Real Madrid vai tentar vender Casemiro e cheira-me que o Southampton pode estar interessado nele, penso que o Casemiro dar-se-ia bem na liga inglesa e o Real aproveitará isso. Mas talvez seja uma fantasia minha

    Marcos

    • FabioKing37
      Posted Março 27, 2015 at 11:39 am

      Podes pensar que ao conseguir jogadores deste nível emprestados, podem se focar em encontrar( i.e, gastar o dinheiro) em promessas que realmente valham a pena. Penso que é preferível trazem dois ou três jogadores emprestados de grandes clubes e comprar mais alguns, do que comprar às paletes e ver os que não vêm pisados….:)

    • Anónimo
      Posted Março 27, 2015 at 11:41 am

      Southampton cheira é o Clasie.

      Nuno

  • Anónimo
    Posted Março 27, 2015 at 10:54 am

    Com isto, acrescentando a. Que pagam em salarios, mais compras, etc. onde vao haver jogadores para pagar isso tudo? Zero. Tudo emprestimosn

    Nuno

  • João Dias
    Posted Março 27, 2015 at 10:56 am

    O lugar de trinco para o próximo ano devia estar reseervado ao Rúben Neves que tem potencial para ser bem melhor que o Casemiro.

    • Anónimo
      Posted Março 27, 2015 at 11:34 am

      viste o jogo na Madeira? o Porto perde o controlo do jogo quando o Casemiro sai para entrar o Ruben Neves. ao Ruben para jogar na posição 6 duma equipa como o Porto em jogos de elevada dificuldade, ainda tem que comer muita sopa.

      Dragão 86

    • André Vieira
      Posted Março 27, 2015 at 11:59 am

      Para esta posição de médio defensivo, não discordo de nova vinda por empréstimo de outro jogador, neste caso Lucas, para que possa rodar com o Rúben Neves, e quando acabar o empréstimo, o Rúben já estará preparado para assumir.

    • I.C.E.
      Posted Março 27, 2015 at 3:06 pm

      Mesmo que o Casemiro saia e não venha o Lucas, penso que para a posição de médio-defensivo ficará a ser disputada por Mikel, Rúben Neves e o Campanã. Todos eles com potencial, boas indicações e com conhecimento do campeonato e dos "cantos" da casa. Excetuando o Mikel, que se lesionou e é preciso ver em que estado volta, todos os outros corresponderam.

      No entanto, o Casemiro até agora tem demonstrado ser melhor que os seus antecessores na mesma posição.

  • Anónimo
    Posted Março 27, 2015 at 10:59 am

    O Real Madrid, por muito que mudem os treinadores, é sempre o mesmo: contrata jovens promissores mas não os prepara e acaba por escolher sempre um clube habituado a isso. Hoje em dia parece que é o FC Porto, que apesar de ter o benefício de contar com jogadores interessantes durante 1 ano (menos até, tendo em conta o período de adaptação), não vai ter rentabilidade financeira que para um clube português conta muito. Agradecem os "merengues", que com este crescimento dos jogadores ou os vende por um valor exagerado ou os aproveita… de qualquer modo, penso que o FC Porto, com esta política, perderá sempre.

    Erwin SS

  • Joao Goncalves
    Posted Março 27, 2015 at 11:01 am

    Se Lucas Silva vier emprestado quer dizer que deve ser colateral do Danilo…. X M€ + empréstimo do Lucas e muito provavelmente a cedência em defenitivo de Casimiro (visto que naquele meio campo e ainda mais se Pouga assinar mesmo, não faz falta nenhuma).

    Vamos ver o que o defeso o dirá…

    • Anónimo
      Posted Março 27, 2015 at 11:31 am

      Talvez o Pogba. O Pouga é avançado e joga pior que eu :)

      Bruno

    • Kacal I
      Posted Março 27, 2015 at 2:07 pm

      João Gonçalves,

      Não te esqueças que Khedira e Illarramendi devem sair (são pouco utilizados e já estão na porta de saída há algum tempo) e depois sobram Kroos, Modric, Isco, Lucas Silva e o jovem Álvaro Medrán (James se quiseres), se o Lucas Silva vier por empréstimo e, mesmo que o Pogba seja contratado, ficam com apenas 3 ou 4 médios no plantel, o que é pouco, eu acho que o Casemiro pode mesmo regressar a Madrid na próxima época e se continuar a evoluir assim e jogar bem, acho que pode ser útil.

    • Joao Goncalves
      Posted Março 27, 2015 at 2:15 pm

      Correctissimo! Erro de Typing ;)

  • LIPE
    Posted Março 27, 2015 at 11:10 am

    Penso que as coisas não se deverão passar assim.
    O Casemiro tinha uma clausula de compra, que o Porto podia acionar. Contudo o Real Madrid tinha uma clausula de recompra. No meu ponto de vista aquilo que vai acontecer, é o Porto acionar a clausula de compra e o Real a de recompra, ficando talvez o Porto a ganhar algo com isso.
    Esta politica de empréstimos é interessante, pois apesar de estarmos a valorizar jogadores que não são nossos, estes jogadores ajudam a valorizar a equipa que por sua vez acaba por valorizar os jogadores que o Porto possui.

  • Pedro Antunes
    Posted Março 27, 2015 at 11:15 am

    Se esta "politica" se limitar a 1 ou 2 jogadores no plantel será sempre positiva. Obter jogadores com preço de mercado fora da nossa bolsa por empréstimo é bom…se o jogador rende ou não rende já será outra história…

    Não se pode é continuar a comprar jogadores por 10M e depois andar desesperado para que se consiga valorizar e obter uma venda de 20 ou 30…Há casos que correm bem e outros que correm mal…portanto é mais "seguro" optar pela solução do empréstimo desde que não venha um contentor cheio deles eh eh

  • Nuno Pereira
    Posted Março 27, 2015 at 11:40 am

    Esta pratica do porto só será valorizada caso o porto seja campeão…se nao for e saltar da champions…pode dizer se que foi uma estrategia de clube pequeno…

    • Renato Teixeira
      Posted Março 27, 2015 at 11:55 am

      Saltar da Champions nos quartos foi uma estratégia de clube pequeno? Então e aqueles que compraram jogadores e acabaram em 4º no grupo?

    • Kacal I
      Posted Março 27, 2015 at 2:01 pm

      Um clube português, hoje em dia, chegar aos quartos-de-final da Champions já é excelente, tanto a nível financeiro como a nível desportivo, além disso vamos ter a oportunidade de nos testar contra um Bayern e, embora seja muito complicado a passagem, não é impossível e o que vier a mais será um acréscimo/bónus.

    • Kafka I
      Posted Março 27, 2015 at 2:31 pm

      Os que acabaram em 4º do grupo, são lideres isolados do campeonato..

    • Renato Teixeira
      Posted Março 27, 2015 at 2:48 pm

      Mas isso significa que é melhor estratégia que ter emprestados? O Benfica está melhor classificado porque comprou o Jonas e o Porto teve o Tello emprestado? Ou tá melhor por ter comprado o Pizzi e o Porto ter o Óliver emprestado? O que é que isto tem a ver com estratégia "de clube pequeno"?

    • João
      Posted Março 27, 2015 at 2:54 pm

      Sim, mas chamar-lhe "campeonato" ou "futebol" é um eufemismo daqueles.

  • Anónimo
    Posted Março 27, 2015 at 11:42 am

    Uma política destes empréstimos poderia ser o Porto recebe estes jovens, potencia-os e no futuro se o clube-mãe transferir o jogador o Porto receber 10-15% dessa venda.

    Filipe Beja

    • Klanurth
      Posted Março 27, 2015 at 12:23 pm

      Era bom ter 10 ou 15% do passe dos jogadores da La Liga sem pagar nada, era. Completamente descabido…

    • Anónimo
      Posted Março 27, 2015 at 4:26 pm

      Não acho que seja assim tão descabido! Basta ver o caso do José Angel, que a Roma nos cedeu os diteitos econômicos e desportivos a custo zero salvaguardando 50% do valor a que o jogador for vendido. Neste caso acho mesmo que com uma eventual saida do Alex Sandro o jogador tem tudo para se afirmar e ambos os clubes retirarem bons dividendos deste negócio.

      Nobre

  • I.C.E.
    Posted Março 27, 2015 at 11:43 am

    Esta postura do FC do Porto é bastante interessante em termos económicos e desportivos. Sendo menos românticos e mais pragmáticos, não importa muito se o jogador A ou B vem daqui ou dacolá, desde que tenha qualidade.

    Quanto a mim, apesar de ser um defensor do jogador provindo da formação, nem sempre ele está preparado para jogar na equipa A. Nesse casos, sem ser visto como satélite de ninguém, penso que claramente é visível que o Casemiro, o Óliver e o Tello deram muito jeito. Se para o ano, o FC do Porto receber por exemplo, o Munir, o Lucas Silva, o Jesé ou o Campebell (isto é só suposições) serão bem vindos.

    Com um emprestado, o risco de investimento é menor e a possibilidade de bons rendimentos desportivos é mais provável de ocorrer.

    • Anónimo
      Posted Março 27, 2015 at 12:15 pm

      Mas a probabilidade de rendimentos financeiros é bem menor, e num clube como o porto(tal como o Benfica) precisa de vender.

      José

    • I.C.E.
      Posted Março 27, 2015 at 1:19 pm

      José,

      Tendo em conta a quantidade de empréstimos que o FC do Porto dispõe esta época, e o dinheiro que angariou-se por via da Liga dos Campeões, creio que o rendimento financeiro é, no mínimo, agradável.

      Quanto à necessidade de vender, e sabendo que caso não haja novo acordo o FC do Porto terá de pagar 25 milhões de euros ao Novo Banco em setembro, penso que o Jackson e o Danilo vão sair e tirar proveitos de 60 milhões(certo e sabido que tem de ser fatiado em percentagens de comissões e agentes)

  • Anónimo
    Posted Março 27, 2015 at 11:45 am

    Já agora, para além do craque Lucas Silva podia vir também a promessa norueguesa, Odeengard :D

    Matias

  • Nuno Machado
    Posted Março 27, 2015 at 11:47 am

    Mas o Porto tem opção de compra sobre o Casemiro de 8 milhões ou estou errado?

    • André Pinho
      Posted Março 27, 2015 at 12:21 pm

      Estava a ver que ninguém referia isso… O Porto tem o pássaro na mão, neste caso, porque Casemiro vale bem mais que o 8M neste momento.

    • Guilherme Silva
      Posted Março 27, 2015 at 12:36 pm

      Honestamente essa questão não foi bem esclarecida na altura. Gostava que tivesse, mas duvido porque senão uma eventual compra já tinha sido debatida.

    • Kacal I
      Posted Março 27, 2015 at 1:59 pm

      Penso que não, o Tello tem opção de compra de 8 milhões mas o Casemiro acho que é só empréstimo.

    • Joao Goncalves
      Posted Março 27, 2015 at 2:17 pm

      Sim o Porto tem opção de compra pelo Casimiro…

      O único jogador que o Porto não detêm opção é o Óliver

    • Daniel
      Posted Março 27, 2015 at 2:46 pm

      Foi o que eu referi no meu comentario, se tiverem opçoes de compra os emprestimos podem ser rentaveis, imaginem que o Porto pega agora em 15 Milhoes e compra Tello e Casemiro e que o vende por 30 Milhoes, ganhou logo 15 milhoes de euros e houve um ano em que poupou parte dos salarios e diminuiu o risco de uma compra sem saber o que daria o jogador.

    • José Panasca
      Posted Março 27, 2015 at 3:12 pm

      O Samaris não vale 10 mas o Casemiro vale bem 8?

      Nice logic ; )

    • Anónimo
      Posted Março 27, 2015 at 3:48 pm

      Não sei qual é a duvida de qual é o melhor, entre o jogador com mais recuperações de bola em Portugal (Casemiro, e como trinco é este o seu papel) que é elogiado por toda a imprensa internacional, que tem feito uma grande campanha na Champions, que tem 4 golos e 3 assistencias, e um jogador que fez um péssima Champions, não é falado pela imprensa internacional, ta farto de enterrar a equipa ( Sporting e Rio Ave) e apenas tem duas assistências , acho que não faz muito sentido compara-los sequer em termos de lógica.

      Jozef

    • Fábio Sousa
      Posted Março 27, 2015 at 7:55 pm

      Meu amigo Panasca, o Casemiro só é o 2o jogador com mais recuperações de bola na Europa!

  • Flávio Trindade
    Posted Março 27, 2015 at 11:58 am

    Começou a especulação de entradas e saídas!
    Vários dados a analisar.
    1. Custa-me a crer que seja verdade. Aliás se em Portugal a imprensa é especulativa q.b, principalmente no que toca ao Benfica, em Espanha isso é ainda mais evidente no que toca ao Real Madrid. Logo, a veracidade da notícia é de duvidar.
    2. Em caso afirmativo, no plano desportivo o Porto sai a ganhar, uma vez que Lucas Silva é muito melhor que Casemiro. É um médio defensivo moderno, com um raio de acção muito mais largo que o do actual portista, com muito mais capacidade técnica e que tendo em conta o estilo de jogo do Porto, encaixaria muito melhor.
    3. Se no plano desportivo funciona a favor do Porto, no plano financeiro nem tanto porque o jogador acaba por não contar para mais valias futuras, o que até nem é nada normal no Porto. A inversão da política de transferências dos portistas que começou esta época, teve a ver com a perda da Liga para o rival, e a incerteza de participação na Champions, com a necessidade de inverter rapidamente a tendência procurando formar a equipa mais forte possível recorrendo a empréstimos e fundos e com o desconhecimento de Lopetegui de outros mercados que não o espanhol.
    O basco pretendia uma equipa forte, para moldar à sua imagem, com jogadores que já conhecia e cujo retorno no plano desportivo fosse imediato. No entanto, caso o campeonato volte a cair para os lados da Luz, essa tendência irá agudizar-se certamente principalmente no plano financeiro (a boa Champions servirá para valorizar os activos que o Porto detém, principalmente os que detém a 100%, como os dois laterais e Jackson, que estarão certamente na pole position para a saida), embora no plano desportivo parece-me que Lopetegui já estará mais ambientado à realidade portuguesa e até ao mercado nacional (como prova a contratação de Hernâni).
    Creio que não só no caso do Porto, mas também nos casos de Benfica e Sporting, essa tendência será semelhante (redução de custos), e que Danilo, Alex Sandro e Jackson no caso dos portistas, Gaitán, Salvio e Talisca, no Benfica, e William, Jefferson e Slimani, no Sporting, dificilmente ficarão em Portugal, e que os empréstimos, trocas, contratações em mercados emergentes e aposta na formação serão uma realidade cada vez mais presente na vida dos 3 grandes.

  • Anónimo
    Posted Março 27, 2015 at 12:04 pm

    Meus Caros, se o FCPorto for todos os anos até aos quartos de final da Champions, até podemos ter toda a equipa emprestada! Se houver uma gestão competente, ter este número de emprestados não é problema.

    Fausto

    • Manuel
      Posted Março 27, 2015 at 9:27 pm

      Nenhum problema! Podem ser todos emprestados!
      Agora que o Fernando Gomes foi para a UEFA já está garantido um lugar nos 4º finais da Champions todos os anos para o Porto. O futuro é brilhante e azul!

  • Diogo Palma
    Posted Março 27, 2015 at 12:09 pm

    Realmente esta politica do Porto pode ser questionável mas não é tão má como muitos pensam, claro que era bom ter jogadores como o Óliver a titulo definitivo mas entre ter a oportunidade de contar com um jogador da sua qualidade durante uma época ou não o ter eu escolheria a primeira hipótese.

  • Diogo Palma
    Posted Março 27, 2015 at 12:16 pm

    O Lucas é um excelente jogador mas é nenhum trinco, no máximo pode jogar num duplo pivot-defensivo mas se a ideia é manter o 4-3-3 habitual o brasileiro devia jogar no lugar do Herrera.

    Eu continuo a não gostar do Casemiro e acho que não vai fazer nada para o Real, os merengues deviam era vender o Casemiro, o Illarramendi e Khedira (o alemão termina o contrato) e contratar alguém de verdadeira qualidade para essas posições.

  • Jose Seabra
    Posted Março 27, 2015 at 12:23 pm

    Eu como portista, não me importo nada que venham emprestados. Se tiverem a qualidade de Casemiro, Oliver, Tello. Não me interessa se são emprestados ou não, desde que acrescentem qualidade, isso para mim é mais importante. Temos muitos outros jogadores no plantel para valorizar.

  • Guilherme Silva
    Posted Março 27, 2015 at 12:28 pm

    Voltamos a bater na mesma tecla. Tello é um caso diferente porque será comprado, e quanto ao Óliver e ao Casemiro não me importo nada de os ter cá por empréstimo. O primeiro ainda tenho esperança que fique, ainda para mais com a renovação de Simeone pelo Atlético. É de facto um prodígio, e se não voltar para o ano, vou dizer que tive o prazer de o ver jogar de azul e branco, e que apesar de não nos ter dado retorno financeiro (há muito quem vá dar este ano), ajudou-nos bastante a cumprir os objectivos. É um facto, Óliver é importantíssimo no plantel e na nossa forma de jogar, e beneficiamos bastante de o ter por cá.

    Quanto ao Casemiro eu também gosto, e se ele for embora não tenho grandes problemas. Serviu para estar cá um ano a tapar uma lacuna, não dará retorno financeiro mas também não deu prejuízo, bem pelo contrário. Permitirá a Ruben crescer na sua sombra, para no próximo ano ou daqui a duas épocas assumir de vez a titularidade. Sem problemas.

    Em relação ao Lucas Silva e ao possível empréstimo, acho que vai depender da forma como o Lopetegui avaliar o Rúben no fim da época. Se este estiver já preparado para ser titular, ele não vem e avança-se para uma alternativa nossa e mais barata, se o espanhol achar que o Rúben ainda vai beneficiar de mais um ano de banco, é capaz de vir. Aconteça o que acontecer, confio no julgamento de Lopetegui.

    Só uma pergunta, será que o Clasie ainda continua a ser hipótese? Esse é que eu gostava de ver por cá.

  • Filipe Henriques
    Posted Março 27, 2015 at 12:36 pm

    A título de exemplo, no Benfica, Salvio veio por empréstimo do Atlético na sua primeira época e foi comprado após ter retornado à casa mãe. A verdade é que o primeiro empréstimo permitiu ao jogador conhecer o clube e adaptar-se a uma realidade diferente. O resultado está à vista. A politica de empréstimos pode ser uma mais valia, na minha opinião, quando aplicada num contexto especifico e que valorize ambas as partes do negócio.

  • Anónimo
    Posted Março 27, 2015 at 1:30 pm

    Desespero financeiro, salários brutais e arriscam-se a não ganhar nada. Precisam do Campeonato como pão para a boca.

    Pedro Silva

    • Anónimo
      Posted Março 27, 2015 at 2:47 pm

      Caro Pedro, explica ai à malta como é que o campeonato tuga salva o que quer que seja? Sabes qual é o prémio monetário? Não digas asneiras. A nossa época foi feita da Champions ao faturar mais de 25 milhoes. Digo eu, BradleyPitt

    • João
      Posted Março 27, 2015 at 2:56 pm

      E te-lo-iam facilmente, em circunstâncias normais de futebol.

    • Anónimo
      Posted Março 27, 2015 at 4:36 pm

      Sim claro, até porque o prémio monetário por vencer a liga portuguesa e indispensável!!! Já agora de quanto é?! São tantos zeros que nem tornam isso público!!!

      Nobre

  • Kacal I
    Posted Março 27, 2015 at 1:56 pm

    O Tello não se insere nessa situação visto que há opção de compra de 8 milhões e no Barcelona não terá espaço e já se fala que vai continuar cá, se assinar em definitivo por 10 milhões mais salários e continuar a jogar com regularidade e a evoluir e a brilhar, não tenho duvidas de que pode dar o "salto" em 2 ou 3 anos e permitir um encaixe no dobro do que pagamos, não vejo problema nisso.

    Quanto ao Casemiro, não deve ficar mas também não é certo que saia, o Real Madrid está interessado no seu regresso e até se entende porque evoluiu bastante e não têm no plantel um jogador com as suas características e podem aproveita-lo em vez de ir ao mercado ou então podem vende-lo a outro colosso e ganhar algum dinheiro.

    Por fim, o Óliver Torres todos dizem que é impossível ficar em definitivo e eu também não acredito nessa possibilidade mas a verdade é que até pode acontecer, se for envolvido em algum negócio ou num investimento mais avultado, não estou dizer que seja fácil ou provável mas impossível não é.

    Já estamos nos quartos-de-final da Champions e já cumprimos a nossa parte (em termos financeiros foi excelente e em termos desportivos estivemos muitíssimo bem e ainda vamos jogar com o Bayern, complicado mas não impossível) e até parece que o campeonato está decidido mas a verdade é que não está e ainda podemos ser campeões, o Benfica vai na frente e são favoritos mas nós estamos aqui a correr atrás e vamos lutar até ao fim.

    Eu não me importo de receber jogadores por empréstimo desde que tenham qualidade e consigam ser mais-valias, se ajudarem no sucesso desportivo já é suficiente, depois temos que ter outros jogadores que permitam encaixes financeiros mas se tivermos 1 ou 2 jogadores por empréstimo não vem mal ao Mundo.

    Em relação ao Lucas Silva, é um jovem talentoso e será bem-vindo, defensivamente e tacticamente é inferior ao Casemiro mas não é mau embora tenha arestas a limar, fisicamente é suficiente, no entanto acrescenta mais no processo ofensivo que o Casemiro porque sobe bem no terreno, é forte no passe e tem um bom remate meia distância, agora aqui tenho as minhas duvidas porque o Rúben Neves tem um potencial enorme e não sei se vale a pena tê-lo no banco e trazer o Lucas Silva por empréstimo, preferia o Illarramendi ou Clasie (este em definitivo) mas seria um investimento mais elevado.

  • Anónimo
    Posted Março 27, 2015 at 2:46 pm

    Não me acredito nisso do Lucas, acho que é quase impossivel. O Oliver ainda é capaz de vir a titulo definitivo e já temos muitos médios. Herrera e Quintero devem provavelmente sair, mas já temos André André, R. Neves, Mikel, Josué, C. Eduardo, Evandro, T. Rodrigues, Sergio Oliveira, etc.
    Fala-se agora noutro brasileiro por 15 milhoes da Doyen.. Ao vender o Herrera e Quintero, ao perder o Casemiro, é óbvio que temos que contratar 1 ou 2 médios de qualidade para além do S. Oliveira e André André, mas não me acredito que será por empréstimo, uma vez que temos de ter ativos para potenciar e fazer mais valias e com a venda de A. Sandro, Danilo, Herrera, Quintero e Jackson (SIM, SÃO MUITOS. Os 2 primeiros porque o contrato acaba em breve e há muitos interessados, herrera porque está super valorizado, Quintero porque não tem lugar no FCP e Jackson porque já toda a gente sabe..), não ficam a sobrar muitos mais. Digo eu, BradleyPitt

    • Gustavo
      Posted Março 27, 2015 at 3:31 pm

      Ai o Lucas emprestado é impossivel, mas o Oliver em definitivo ja é possivel isto é que é sonhar

    • Anónimo
      Posted Março 27, 2015 at 8:12 pm

      Gustavo, por acaso sabes em que condições o Oliver veio? Sabes quem é o proprietario do seu passe e quais as percentagens? Sabes a vontade do jogador? Achas que um jogador de fino toque se enquadra bem no futebol combativo do Atl. Madrid? Só algumas questões. No entanto, embora o ache um grande jogador de futuro, também não me preocupa muito se não ficar. Com esta lesão que ele teve ficou mais do que provado que o FCP tem alternativas muito válidas, senão até melhores.

      Ah, e eu disse que era quase impossivel, mas porque não faz sentido e não porque é bom de mais ou porque joga no clube A ou B. Tens que ter aulas de interpretação. Digo eu, BradleyPitt

  • Anónimo
    Posted Março 27, 2015 at 3:09 pm

    Com todo o respeito, acho que muitos adeptos do Porto comentam este assunto com uma visão algo idílica e querendo negar aquilo que está à vista de todos.

    O Porto e o Benfica são clubes conhecidos por comprarem jogadores a preços relativamente modestos, potenciá-los e vendê-los a preços elevados, assim conseguindo significativos encaixes financeiros.

    Porém, aparentemente muita gente está convencida que só fazem isso "por desporto" e que conseguiam viver felizes e contentes sem os tais encaixes. Acreditam mesmo nisso? Eu cá não!

    É óbvio que também preferia ter uma equipa de estrelas no Benfica, ainda que fossem todos emprestados. A questão é que isso não é possível, porque o clube necessita efectivamente dos tais encaixes para sobreviver!

    A verdade é que estes negócios apenas favorecem os clubes que emprestam: os jogadores estavam tapados nos seus clubes de origem (até mesmo o Oliver, com claro potencial de craque, não contava para o Simeone!), não valorizavam e os clubes tinham o encargo salarial; assim os jogadores valorizam e ainda para mais à borla, pois quem entretanto paga os salários (nada meigos, por sinal, principalmente no caso do Tello) é o Porto. E em cima disso ainda conseguem mais uns valentes euros com o custo do próprio empréstimo.Se não valorizarem, paciência, também não ia ser no banco que valorizavam e entretanto sempre pouparam os salários e recebem uns valentes euros do empréstimo.

    E nem venham com a história das cláusulas de compra: para além de não a terem no jogador que provavelmente mais interessa (Oliver), a cláusula de compra pode não valer nada, pois o jogador também tem que querer assinar. E isso não é assim tão fácil caso o jogador de facto esteja valorizado e, conssequentemente, na posse de propostas interessantes de outros lados (basta lembrar o que aconteceu com o Siqueira).

    E convém também não esquecer que o investimento mais avultado do Porto na última época, enfim… só podem estar a brincar quando falam do Samaris (que está a melhorar muito e já fez vários jogos em que deu para perceber o porquê dos 10 milhões, pese embora ainda haja muito caminho a fazer) tendo o Adrian na equipa, que custou a módica quantia de 11 milhões por 60% do passe!

    Por outro lado, o retorno desportivo que se pretendia com esta estratégia não está a ser assim tão espectaular quanto isso e, sinceramente, não vejo grandes hipóteses de melhorar: quando os jogadores começam a entrosar-se e a subir de rendimento, puff, acaba-se o empréstimo e começa do 0 com nova leva de emprestados.

    Enfim, não vejo sinceramente como é que esta estratégia é minimamente viável, mas o Porto lá sabe…

    Tomás

    • Kacal I
      Posted Março 27, 2015 at 3:40 pm

      1 ou 2 jogadores por empréstimo e os restantes como investimentos para potenciar e vender, acho que não há problema.

    • Manuel
      Posted Março 27, 2015 at 4:04 pm

      Tomás, o Porto não sabe, não faz a mínima ideia e é aí que reside o busílis da questão.

    • LIPE
      Posted Março 27, 2015 at 4:42 pm

      Comparar um jogador que jogou a final da Champions a um jogador que andava no campeonato grego, é surreal.

    • Manuel
      Posted Março 27, 2015 at 7:57 pm

      O David Luis andava pela 3ª divisão brasileira e o Matic andava pelo Twente. Quanto mais tentam esconder o sol com uma peneira mais cegos ficam.
      O Samaris é titular da seleção da Grécia. O Adrián é titular de que seleção? Surreal, de facto.

    • Kacal I
      Posted Março 27, 2015 at 8:19 pm

      Manuel, compreendo o que estás a dizer, agora não compares a selecção grega com a espanhola, é muito mais complicado para um jogador ser chamado à selecção espanhola.

    • Anónimo
      Posted Março 28, 2015 at 9:56 am

      Kacal, o problema é que são mais que 1 ou 2 e, principalmente, são os "destaques" da equipa e os elementos que de facto valorizaram (se bem que também acho um bocado exagerado o que se fala do Tello e principalmente do Casimiro, que continua a parecer-me banal; quanto ao Oliver, craque, ponto final). Que jogador o Porto comprou e valorizou este ano? Que aconteceu ao principal investimento feito pelo Porto este ano? Valorizou apenas o Brahimi e mesmo esse, calma… Também não vale os montantes absurdos que chegaram a aparecer aí nos jornais, o Porto só tem 20%, teve prejuízo na venda dos 80% à Doyen e tenho muitas, muitas dúvidas que as coisas sejam tão simples como o Porto apenas ter que recomprar os 80% pelos tais 8 milhões que vieram a público, não ganhando a Doyen nada que isso numa futura venda. Até acredito na cláusula de recompra pelos 8 milhões (o Porto ficava com o Brahimi por 9,5 milhões no total, também não seria "dado"), mas não acredito que a Doyen não tenha por exemplo direito a X % de uma futura mais valia. Desconfio que os ganhos do Porto com o Brahimi serão tangenciais, mas só o futuro dirá.
      LIPE, isso é sequer argumento? Quer dizer o quê, que o Adrian também é melhor que o Messi, Robben, Ribery, Ibrahimovic, enfim, que todos os jogadores do mundo que não jogaram a última final da Champions? E já agora, convém lembrar que o Adrian só jogou porque o Diego Costa se lesionou nos primeiros minutos. Uma melhor análise passaria por dizeres quantos jogos de qualidade fizeram o Adrian e o Samaris esta época e quando é que foi o último desses jogos. Se formos ver por aí (que me parece uma perspectiva mais válida do que saber se o jogador era suplente numa equipa que foi à final da Champions), ainda chegamos à conclusão que o Samaris foi uma pechincha.

      Tomás

    • Kacal I
      Posted Março 28, 2015 at 8:22 pm

      Nisso tens razão Tomás mas eu falei no que eu penso que não tem mal, 1 ou 2 emprestados e outros para potenciar e vender, agora esta época não foi assim tão bem planeada nesses aspectos, concordo.

  • Pedro R.
    Posted Março 27, 2015 at 3:41 pm

    Esta é a nova realidade dos clubes portugueses. Não há fundos nem há dinheiro por isso temos de recorrer aos empréstimos para ter jogadores de top. O Porto foi buscar 3 jogadores emprestados e acho que neste momento (excepto o Casemiro) nenhum adepto se arrepende disso. Além do mais, parece que o Tello é para comprar no fim do ano e há interesse em manter o Oliver. Temos de ver que são jogadores jovens que podem falhar e assim é dinheiro em contratações que não se perde.

    E depois há as questões do fair play financeiro, que parece que não mas afecta os clubes portugueses também.

    • Manuel
      Posted Março 27, 2015 at 8:03 pm

      As questões do fair play só afectam o Porto e o Sporting. O Benfica nunca foi afectado.
      O Porto foi buscar 4 jogadores emprestados, o Campana também é, e irão voltar todos à origem. A não ser que o Porto queira continuar a pagar 5,4M/ano em salários ao Tello. Mais o preço de compra.

  • Anónimo
    Posted Março 27, 2015 at 4:13 pm

    Só dá para rir quando adeptos acham que o Atlético vai envolver o Oliver no que quer que seja. Ele no final da época volta para Madrid e não vem mais.

    Rui Cunha

Deixa um comentário