Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Em termos de qualidade e potencial, Pelé não é inferior a William Carvalho»; Clube de Scolari paga 14 ME por Paulinho; Wilhelm reforça Benfica (Futsal)

Concorda? Curiosamente ainda nem é certo que o vice-campeão do Mundo de sub-20 fique no plantel encarnado.

Nélson, antigo lateral do Benfica, que esteve no Belenenses na época passada, vaticina um grande futuro para Pelé, um dos 10 jogadores contratados pelo campeão nacional para 2015-16. “Os adeptos do Benfica talvez ainda não conheçam bem, mas eu fui seu companheiro durante um ano e acho que não me vou enganar. O Pelé tem todas as condições, técnicas e fisicas, para se impor no Benfica e, depois, na Seleção Nacional. Grande potencial que agora será ainda mais desenvolvido por uma estrutura e um treinador que valoriza estes talentos. Foi dos jogadores que mais me impressionou no campeonato, na época passada”, disse em declarações à Makefoot, assessoria de comunicação do jogador. O internacional português comparou mesmo o ex-Milan a William Carvalho e Danilo Pereira. “Em termos de qualidade e potencial, Pelé não é inferior a William Carvalho. E atenção, acho o William um grande jogador e tenho grande admiração por ele. Mas não vejo que Pelé lhe seja inferior, nem ao Danilo. Basta que Pelé tenha uma oportunidade no Benfica e a agarre. Por exemplo, o Danilo, é também um grande jogador e fez uma excelente temporada. Mas o Pelé também fez e não lhe ficou atrás. Com a humildade que tem e a evolução natural que registará, se jogar no Benfica, será um jogador para se bater pela titularidade na Seleção Nacional“. O defesa, de 32 anos, salienta ainda que Pelé não irá sentir o peso do salto qualitativo na carreira até pela “humildade” que tem. “Não vai sentir a diferença, porque se trata um jovem muito humilde e que gosta de aprender. Tem uma grande força interior e, claro, muito talento. Não se chega a jogador do Benfica apenas com força interior. É preciso ter muito talento e Pelé tem. Foi um dos melhores médios do campeonato e quem não reconhecer isso, esteve muito distraído”.


Os “grandes” estão a apostar no campeonato italiano – Fernando Wilhelm, internacional argentino de 33 anos, que jogava no Asti Calcio, é o terceiro reforço confirmado para a equipa de futsal do Benfica depois de Fábio Cecílio e Mário Freitas.

Há 2 anos era um dos médios mais pretendidos na Europa mas desiludiu na Premier League – Paulinho é oficialmente reforço do Guangzhou Evergrande, clube chinês orientado por Scolari. Pelo médio brasileiro, que foi titular no Mundial 2014, os chineses pagaram 14 milhões de euros. Paulinho, que assinou por 4 anos, junta-se a outros quatro brasileiros no plantel do Guangzhou : Renê Júnior, Elkeson, Alan e Goulart. 

0 Comentários

  • Stalley VM
    Posted Junho 29, 2015 at 10:03 pm

    Nelson a elogiar o colega de equipa, apesar de não concordar nada com o disse, é normal este tipo de entrevista, não iria falar mal do colega de profissão.

    Quanto ao William espero bem que o Sporting o venda já este Verão, duvido que saia por 40M, apesar que hoje em dia nunca se sabe, mas algo entre os 25/35, com uma percentagem de futura venda ou um jogador emprestado do clube em questão, para mim já estava bem bom e antes que venham comentar que era "má venda" etc, o Sporting tem que começar a vender, prender os jogadores deu sempre mau resultado, o próprio William deve querer sair para subir na carreira, Moutinho, Veloso e até o próprio Djalo(este acreditando na comunicação social) tiveram propostas para sair bem altas, mas o Sporting nunca os vendeu, um acabou por ir para o rival, outro anda pela Ucrânia e foi uma pechincha e o Djaló, ainda arranja clube menos mal.

    Paulinho a seguir o passo dos seus amigos, jogador Brasileiro (nem todos!), tem imenso talento, mas opta sempre pela vertente económica do que desportiva.

    SL!

  • Rafael Vicente
    Posted Junho 29, 2015 at 9:55 pm

    Alguém que conhece este Wilhelm sabe dizer-me se é bom e quais as suas características?

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Junho 29, 2015 at 9:16 pm

    Acho espantoso como os sportinguistas estão tão ofendidos e escandalizados com uma simples opinião que o Nélson deu, ainda para mais certamente condicionada por terem sido colegas de equipa. Realmente, para eles, é Deus no céu e William na Terra.

  • UFO
    Posted Junho 29, 2015 at 6:43 pm

    Gostava de saber como é que um jogador mais velho tem mais potencial que um mais novo…
    Basicamente a minha opinião é "não" e "ri-me". (Atenção! Não tiro o valor que o Pelé tem/possa ter)

  • António Vilares
    Posted Junho 29, 2015 at 6:41 pm

    Uma das grandes desilusões para mim…Paulinho, para mim, tinha tudo para se afirmar nos Spurs. Grande rotatividade, fisicamente forte e que junta a uma técnica ainda assinalável, são características que podiam fazer do médio brasileiro um dos grandes médios da actualidade mas…foi só fogo de vista! Com Villas-Boas apareceu demasiado preso, com poucas ideias de jogo… Tinha acabado de ser o melhor jogador da Taça das Confederações e foi um flop…Integra agora a lista de jogadores que poderão aumentar, ainda mais, a reputação do campeonato chinês que tem investido muito no aumento de competitividade das suas equipas. Pena, o Brasil agradecia o salto de Paulinho…

  • Galileu Galilei
    Posted Junho 29, 2015 at 6:28 pm

    Eu lembro-me de ver os sub-20 e este Pelé fiquei deliciado com ele. Entretanto não deu em nada portanto não sei como será o seu futuro no Benfica.

  • K.Dot
    Posted Junho 29, 2015 at 6:08 pm

    Há jogadores que explodem mais tarde e só aos 26/27 anos começam a mostrar todo o seu futebol, a curva de evolução de um futebolista não é como no FIFA ou no FM como muitos de vocês querem fazer parecer. Agora uma coisa é certa, a menos que o Pelé expluda e o William estagne não me parece que vão algum dia ser da mesma valia.

    No entanto acho que o Pelé tem um perfil muito interessante e quem sabe o que poderá dar no Benfica. Por enquanto, e para alternativa que é aquilo que se espera que ele seja, serve perfeitamente. Mas não nos esqueçamos que quando o William veio para o Sporting ninguém esperava esta explosão

  • João Dias
    Posted Junho 29, 2015 at 5:56 pm

    William é bastante superior ao Pelé.

  • MosqueteiroSLB
    Posted Junho 29, 2015 at 5:26 pm

    Não percebo o escândalo… o Pelé está para o William como o William está para o Kondogbia (e já nem meto Pogba aqui, como já foi comparado porque esse já está muito longe). No entanto há quem prefira dizer que não… sendo que o Nelson tem a desculpa de ter sido companheiro do Pelé, logo teria que falar bem (assim como quando o Guardiola disse que o Mandzukic era o melhor avançado do mundo), enquanto outros apenas gostam de sobrevalorizar alguns jogadores.
    Quanto ao Pelé duvido que tenha oportunidades. Temos 3 trincos bons e não percebo a contratação de Pelé, sendo que o máximo que poderia acontecer era o Samaris jogar mais à frente, e o Fesja tem algumas lesões.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Junho 30, 2015 at 5:28 am

      Epá desculpa-me por trocado os Milan quando actualmente só se fala em vendas para o Milan. Mas pronto, se preferes o Inter. Em nada muda o meu comentário.
      O bom de falar em intervalos tão longos, é que se pode desaparecer durante os mesmos. Por isso se for verdade, até ter veria por cá, se não for duvido que cá venhas.

    • scp_fan
      Posted Junho 29, 2015 at 10:12 pm

      Para quem percebe tanto de futebol e nem saber para onde foi o Kondogbia… É grave!
      Estamos a comparar dois médios defensivos que provavelmente trocarão de clube no mesmo defeso…
      Daqui a 2 ou 3 anos vemos quem é o William Carvalho e quem é o Kondogbia!
      SL!

    • Filipe Ribeiro
      Posted Junho 29, 2015 at 9:59 pm

      Kafka

      Isto vindo quase de certeza de alguem que não deve ter visto mais de dois jogos do Kondogbia.
      Mas isto é normal para qualquer adepto dos 3 grandes cá levam ao exagero qualquer jogador mais jeitosinho elevam a patamares que não estão.

    • Anónimo
      Posted Junho 29, 2015 at 9:53 pm

      MosqueteiroSLB,
      Tenho visto seres constantemente criticado pela avaliação que fazes do William, eu percebo o teu ponto de vista e apesar de exagerares um pouco, concordo que lhe falta intensidade defensiva e garra de ir atrás e recuperar a bola, porem o Rui Jorge sabe construir muito bem a equipa e equilibrar os pontos fracos com os fortes da tatica, creio que o Pele pode ser uma surpresa, mas tem caracetristicas diferentes do WC, ele gosta mais de ter a bola e arrancar com ela nao tendo a capacidade fisica do william a defender-la.
      Continua com as tuas intervenções que são sempre interessantes.
      Kafka, ainda te surpreendes? apartir do momento que li que o Patricio é do nivel do Imperador já espero tudo :D.

      RREB

    • MosqueteiroSLB
      Posted Junho 29, 2015 at 9:27 pm

      scp-fan e depois? E quem pegou no Casemiro foi o Real, logo é melhor que o William. Ainda bem que esclarecemos isso. Ao menos, segundo tu, o William é pior que o Casemiro. Já te começas a aperceber da realidade.
      Já agora, se o Milan é um gigante adormecido, o que é o Arsenal? Um colosso mundial? Que curiosamente é constantemente gozado por ficar em 4º lugar (e sim, eu sei que este ano ficaram em 3º)… E, também só para a acrescentar eu não sei se vês a champions league mas eu vi o Mónaco do Kondogbia a eliminar esse colosso mundial, Arsenal.
      Manchester United pelos últimos anos também não me parece que seja um colosso.
      Quanto ao Bayern o facto de o dizeres não o torna verdade.
      Eu só vejo muita conversa do William, como via há um ano, mas ainda está cá.

      Claro que o tempo demonstrará quem tinha razão como o fez com o Rinaudo (esse monstro), o Capel (futuro melhor defesa-esquerdo do mundo?), o próprio Dier que era o maior enquanto estava no Sporting e quando saiu já não ia ser ninguém… assim como Ilori e Bruma. Não sou eu que critico/valorizo por jogar com um equipamento, são vocês que os elogiam quando são vossos e criticam quando saem.

      O Kondogbia é superior ao William a brincar.
      Não deixa de ser curioso que em 2 anos o William nunca foi o melhor trinco do campeonato português… Realmente é fabuloso!

    • Kafka I
      Posted Junho 29, 2015 at 8:59 pm

      "quem dera o Kondogbia ter a qualidade do William" oi ????? isto lê-se de tudo mesmo, não adianta de facto…

    • scp_fan
      Posted Junho 29, 2015 at 8:34 pm

      Quem dera o Kondogbia ter a qualidade do William! Mas como este não joga de vermelho será sempre patinho feio…
      O Francês é tão bom, que quem pegou nele foi um gigante adormecido! Ao passo que o William é referenciado para Arsenal, Manchester United ou Bayern de Munique…
      Mas o tempo demonstrará quem tem ou não razão…

      SL!

    • Sebastião América
      Posted Junho 29, 2015 at 8:11 pm

      Muito sinceramente, comparar o William ao Pelé é o mesmo que comparar o Licá ao Cristiano Ronaldo. É um absurdo.

      Só um nota, o William é superior ao Kondogbia.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Junho 29, 2015 at 8:08 pm

      Ruben quase tão bom como daquela vez que o William deu a via verda ao Markovic para marcar. Ou quando o Patrício nos ofereceu aquele golinho para irmos ganhar a taça. São todos muito amigos do Benfica.

      Rui Amaral- e quem disse que era verdade? Eu destilo ódio ao Sporting. Neste europeu "só" elogiei o João Mário, o PO, o Tobias, o Esgaio (depende dos jogos), o Iuri… tudo jogadores do Benfica, estou a ver. Mas como critico o menino de ouro.
      E não, o William não é superior ao Kondogbia.

      El Matador ora essa. Continuarei a fazer a sua vontade.
      Mas, quando as pérolas que eu dou todos os dias se tornarem verdade, tenha também a amabilidade de vir aqui e dizer que eu tinha razão. Tal como quando eu mandei as outras pérolas todas, que tanto criticaram, mas depois desapareceram.
      Esta pérola foi quase tão boa como aquelas a comparar o William ao Pogba ou ao Yaya. Essas foram bastante boas.

    • Joao Souto
      Posted Junho 29, 2015 at 7:56 pm

      Comparar william com kondogbia é como comparar busquets com pirlo, são trincos completamente diferentes..e fazes muito bem em não meter aí o pogba ate porque ele é médio interior/8 e não trinco

    • El Matador
      Posted Junho 29, 2015 at 7:46 pm

      "O Pelé está para o William como o William está para o Kondogbia"

      Mas que pérola, mais uma! Ao nível das melhores que o MosqueteiroSLB nos brinda todos os dias, muito boa esta! Continue a animar aqui o site que eu pelo menos divirto-me imenso com os seus comentários. SL

    • Rui Amaral
      Posted Junho 29, 2015 at 7:45 pm

      La por ser a tua opinião nao quer dizer que é verdade ainda por cima vindo de ti que destilas odio ao Sporting

      William é superior a Kondogbia

    • Ruben Ribeiro
      Posted Junho 29, 2015 at 7:31 pm

      O pelé até supera o William naquelas assistencias para os adversarios como contra o Benfica este ano…

    • MosqueteiroSLB
      Posted Junho 29, 2015 at 6:29 pm

      Di Maria? Realmente quando explodiu limpou a champions. Explodissem todos assim…

    • Diogo Ribeiro
      Posted Junho 29, 2015 at 6:09 pm

      É isso e um argentino que explodiu em Espanha…

  • Daniel Rosa
    Posted Junho 29, 2015 at 5:24 pm

    Não considero o Pelé nem o Danilo melhores que o William, no entanto não os considero maus jogadores. Não esquecer que o Pelé e o Danilo eram tão bons que o William não foi convocado para o mundial Sub-20 em 2011. Agora um teve a sorte e o engenho de seguir a vida no Sporting depois de um bom empréstimo no Cercle Brugge os outros quiseram ser, e acharam-se, maiores que a vida e tentaram logo ir vingar lá fora. Claramente se vê quem foi mais inteligente, e qual o caminho a seguir.

    • Tiago Santos
      Posted Junho 29, 2015 at 9:35 pm

      Isso são as circunstancias da vida. Wiliam tb teve a sorte de encontrar um Sporting fraco e por isso ter tido o lugar sem pressão e com todo o tempo do mundo. Para alem de sobressair mais devido ao elenco a sua volta.
      Depois é um jogador com uma capacidade física fora do Comum aquilo parece um armário o que lhe deu uma enorme vantagem competitiva. Por acaso acho que tb é por isso que nunca será um dos melhores é demasiado lento. Mas para o Tugão é de um nível brutal.
      Danilo tem tido uma evolução gigante no Marítimo e acho que tem tudo para ser um grande jogador. Pelé vi muito pouco e nada me chamou atenção em especial.

  • Anónimo
    Posted Junho 29, 2015 at 5:20 pm

    A verdade é que há 2/3 anos ninguém dava nada pelo William ou Danilo. Não acredito que chegue ao nível do William, mas nunca se sabe…é futebol.

    Pedro Brito

  • Rodrigo
    Posted Junho 29, 2015 at 5:19 pm

    E sempre relativo comparar um jogador que alinha no Belenenses com um elemento titular num grande, internacional A e com jogos incomparavelmente mais exigentes. O Pele pode ter potencial, fez uma boa epoca, mas e absurdo coloca-lo ao mesmo nivel de William neste momento. Ainda assim, as caracteristicas do Pele (força, bom passe e bom transporte) podem ser exploradas pelo Rui Vitoria claramente, mesmo que o meio-campo do Benfica esteja sobrelotado.

    • Anónimo
      Posted Junho 29, 2015 at 6:24 pm

      Esta é uma questão com que sempre me debati. Sem querer estar a desvalorizar o William (que é neste momento incomparavelmente melhor), penso que não se pode fazer uma comparação desse género. Se é verdade que a pressão é muito maior num grande, também não deixa de ser verdade que é muito mais fácil jogar num clube de grande dimensão (se fores aposta efetiva). Por várias razões, porque tens mais espaço para jogar, porque jogas mais perto da área adversária, porque tens condições de trabalho e evolução a todos os níveis soberbas, porque tens colegas muito melhores que os que tinhas em clubes menos cotados. O único senão é mesmo que é mais difícil agarrar o lugar porque a concorrência é muito maior e melhor.

      JD

  • Diogo Palma
    Posted Junho 29, 2015 at 5:15 pm

    Pelé não é inferior ao William? O quê? Nem sequer chega aos calcanhares do Danilo Pereira quanto mais do William.

  • Kacal I
    Posted Junho 29, 2015 at 5:13 pm

    Estas afirmações valem o que valem, também não ia falar mal de um ex-colega de equipa e possivelmente amigo, agora não concordo, o Pelé prometia mas demorou a afirmar-se e vai a caminho dos 24 anos, depois nem no Benfica deve ficar e tem a concorrência de Fejsa, Samaris e Cristante, o William Carvalho é superior no momento e tem um potencial maior, já o Danilo também é superior, a meu ver, pelo menos prefiro-o ao Pelé mas este é bom jogador, sem duvida.

  • Fabio_33
    Posted Junho 29, 2015 at 5:08 pm

    Mais um brasileiro que "morreu" para o futebol muito cedo, não me admirava nada que daqui a 2/3 esteja no Brasileirao.Hoje em dia já não há amor ao futebol mas sim ao Dinheiro.

    O Nelson como jogador de futebol que é, mesmo estando de férias não devia abusar no vinho.O Pele não é mau jogador, mas está muito longe quer da qualidade quer do potencial do "Sir" William.

  • Kafka I
    Posted Junho 29, 2015 at 5:03 pm

    Esta é sempre a velha questão, um jogador nunca fala mal de outro jogador, até por questões de corporativismo, e a somar a isso neste caso trata-te de um ex-colega de equipa, logo muito provavelmente é um amigo, logo as declarações do Nélson nunca podem ser levadas a sério.

    Nunca vi (ou melhor já vi, mas são situações muito excepcionais e por norma quando há um conflito aberto entre os jogadores), um jogador dizer "sim sim, o jogador x é simplesmente banal, e nunca irá passar da mediania"

    Por norma todos os jogadores e treinadores falam bem uns dos outros, nunca sendo realmente sinceros quanto ao que pensam, porque obviamente há jogadores bons e maus, há uns melhores e piores, apesar de os jogadores nunca o mencionaram quando questionados sobre a análise do jogador em questão

    Como tal este tipo de perguntas que os jornalistas fazem, para mim são jornalismo inócuo e sem razão de ser em 99% dos casos

    • SC
      Posted Junho 29, 2015 at 11:34 pm

      Não sei o que aconteceu depois, lembrei-me só da entrevista que ele deu onde foi muito claro e frontal nas suas opiniões sem medos de dizer o que pensa.

    • Anónimo
      Posted Junho 29, 2015 at 9:34 pm

      SC,
      O Schaars é um jogador que tinha frontalidade e lembraste o que aconteceu depois da entrevista? foi encostado uma semana salvo erro, não respeitou o status quo.

      RREB

    • SC
      Posted Junho 29, 2015 at 5:58 pm

      Lembro-me só de uma vez: o Stijn Schaars (quando estava no Sporting) deu uma entrevista ao jogo em que deu a sua opinião sincera dos jogadores do plantel do Sporting e nem o Wolfswinkel (que também é holandês) mereceu uma palavra mais ligeira.

    • Rui Magalhaes
      Posted Junho 29, 2015 at 5:37 pm

      Tudo dito.

    • Filipe Ribeiro
      Posted Junho 29, 2015 at 5:21 pm

      Concordo em absoluto ainda para mais em Portugal que ninguém gosta de sair da norma sempre o politicamente correcto.

    • Pedritxo
      Posted Junho 29, 2015 at 5:19 pm

      tens toda a razao no que dizes,mas pele tem potencial e fez uma boa temporada, mas tambem e verdade que seria desnecessaria a sua contrataçao quando ha fejsa,amorim,almeida,cristante,samaris,…

  • Sandro
    Posted Junho 29, 2015 at 4:57 pm

    Tem razao neste momento não é inferior ao William é sim muito inferior.

  • Saraiva MM
    Posted Junho 29, 2015 at 4:48 pm

    Pelé, esteve em destaque no mundial sub 20 e foi, inclusive, contratado pelo Milan. Sei que destas contratações falhadas por parte de "tubarões" Europeus há muitas, (como bébé balboa, etc) mas isto demonstra que é um jogador que se deve olhar de maneira diferente. Pelé tem poderio físico e técnica a cima da média e é um jogador com muitos anos de Futebol Português. Certo que não sabemos como vai correr a sua estadia no Benfica, com concorrência directa de Fejsa e Samaris, mas acho que pode vir a ser importante e quem sabe explodir no Benfica.

  • Joao Souto
    Posted Junho 29, 2015 at 4:44 pm

    Por muito que danilo e pele evoluam vão chegar sempre atrasados em relação a william que começou num grande sem pressão nenhuma para se impor e agora é dono e senhor do lugar.
    basta pele ou danilo fazerem um mau jogo que porto e Benfica tem outros jogadores que também querem uma oportunidade ( cristante e neves).
    Na minha opinião são dois jogadores que não tomaram as melhores opções de carreira quando chegaram a seniores mas ainda vão a tempo de inverter a situação, mas ou muito me engano ou serão usados apenas por serem formados localmente e devido ao elevado número de estrangeiros nos planteis facilitarem as incrícoes no campeonato e champions. No fundo serão jogadores de reserva ou banco, o que tendo em conta a "qualidade" do campeonato português, são excelentes opções.
    Mas isto são palavras de um ex – colega e ex – funcionário do clube. Valem o que valem.

  • Muska
    Posted Junho 29, 2015 at 4:44 pm

    Nem perto

  • Anónimo
    Posted Junho 29, 2015 at 4:42 pm

    Também, se um jogador que foi colega do Pelé diz isso, então é melhor eu acreditar…

    Quanto ao Paulinho, foi um autêntico flop! Vai-se juntar ao "seu pai", só o Scolari é que parece confiar nele…

    Peter Griffin

  • Economia E2
    Posted Junho 29, 2015 at 4:40 pm

    Pelé e um bom jogador, mas compara lo a Danilo e a william e irrealista. Acredito que possa vir a ser um jogador útil se lhe derem oportunidade mas nada mais que isso. O fosso existente entre os grandes e o resto das equipas continua a crescer, atenção que me refiro a futsal

  • Rui Magalhaes
    Posted Junho 29, 2015 at 4:39 pm

    Pele não será aposta com Fejsa, Amorim, Almeida, Cristante e Samaris dificilmente ficará no plantel. Agora se tem qualidade, tem, mas penso que já vai tarde para chegar ao nível de WC só se ele for para o estrangeiro e virar flop o que não acho que vai acontecer e nem quero.

  • Ângelo Sousa
    Posted Junho 29, 2015 at 4:35 pm

    Alguém que ligue ao Euronews. Já têm o momento "no comments" do dia.

    • hortalica
      Posted Junho 30, 2015 at 1:39 am

      Rui Magalhes e Vitor Mendonça, que eu saiba dar uma perninha não significa que joga nessa posição. O Rossel é médio defensivo e fez uns 3 jogos a defesa direito quando necessário (isto significa dar uma perninha noutra posição), se não querem entender problema o vosso.

      E o que interessa que seja mais 8, se tiverem mais qualidade que o Péle (e devem ter, que nem no top 5 de médios defensivos da liga está a meu ver) acha mesmo que vão deixar no plantel o Péle para mandar embora Samaris (que é médio defensivo de raiz e parece não saber), o João Teixeira que também é médio defensivo (na equipa A jogou sempre nessa posição) e o Cristante (afirmou que não se importava de jogar mais defensivo e que até era bom para aproveitar a sua meia distância) e que eu saiba o Amorim tem mais jogos a médio defensivo que outra coisa.

      O Vitor Mendonça parece que não sabe as posições do Samaris e do João Teixeira que foram sempre médios defensivos e raramente o Amorim jogou a 8 ultimamente, ele jogava mais quando se poupava o médio defensivo.

    • Rafael Vicente
      Posted Junho 29, 2015 at 9:48 pm

      El Matador, de todos os nomes que disseste o que tinha mais potencial era o Quaresma, por incrível que parece foi o que teve a carreira mais modesta.

    • Antonio F
      Posted Junho 29, 2015 at 8:07 pm

      Obrigado Ze Maria, ia comentar isso mesmo.

      Mania de quererem generalizar os adeptos dos rivais com os piores exemplos, quando há irracionais e conscientes dos dois lados.

    • Kafka I
      Posted Junho 29, 2015 at 8:05 pm

      El Matador

      O teu comentário é de um miudo de 7 anos, se tanto, não tem ponta por onde se lhe pegue, enfim.

    • Anónimo
      Posted Junho 29, 2015 at 7:28 pm

      Parem com essas provocações ridículas. Há jogadores com potencial nos dois clubes. E não existe o "adepto do Sporting" ou o "adepto do Benfica". Ambos os clubes têm adeptos decentes, conscientes, irracionais e dementes.

      Zé Maria

    • El Matador
      Posted Junho 29, 2015 at 7:12 pm

      Os Benfiquistas sempre foram conhecidos por ter a mania da superioridade, eu já nem levo a sério certo tipo de notícias porque sei que isto é mais forte que eles. Depois sempre tentaram inferiorizar a formação do Sporting quando tirando eles todos sabemos que Alcochete é a melhor academia de Portugal e uma das 5 melhores do mundo. Basta ver por exemplo o caso do Ronaldo e muitos outros jogadores que precisaram de sair de Alvalade para lhes ser reconhecido valor em Portugal, é triste mas é a realidade. Claro que agora também virou moda dizer que tudo o que sai do Seixal é ouro, quando no fundo o único jogador com potencial para ser top era o Bernardo e esse nem sequer jogou pela equipa A. E mesmo esse não tem mais potencial do que tinham Quaresma, Nani ou até o Simão, já nem falo do Figo ou do Ronaldo… Claro que em relação ao Pelé só se tiverem a falar do brasileiro, porque o do Benfica não vale nem meia bota do William.

    • Mister JóJó
      Posted Junho 29, 2015 at 6:11 pm

      Os jogadores mais overrated que existem até costumam ser do sporting, e é pelos próprios adeptos. Um adepto do sporting vir dizer isso dos do Benfica é no mínimo hilariante.
      O Cedric era o futuro melhor lateral direito da Europa, o Tobias é o próximo John Terry, o Montero o novo Jardel, o William metia o Matic a um canto, o Patrício era o melhor GR da Europa, o Wilson Eduardo era melhor que o Markovic, e por aí adiante. Os exemplos são mais que muitos.

      Nem 8 nem 80. Este Pelé não faço a mínima ideia se pode vir a ser alguma coisa até porque não o conheço. Se tem boas capacidades físicas e técnicas, a parte tática ganha-se com trabalho. O Guedes sim tem futuro, mas nunca na vida tem, e ninguém tão cedo de qualquer canto do mundo (para mim cedo neste tema é tipo uma década) terá o potencial do Cristiano Ronaldo, e dizer que o Guedes tem é simplesmente ignorância da parte de quem o disse.

      O William é bom jogador. Não acho que se fará um dos melhores do mundo (falta-lhe velocidade e para mim também agressividade, e esses são defeitos que dificilmente se mudam), mas dadas as qualidades que tem, é obviamente o atual e futuro médio defensivo da seleção. Os outros que andam por aí são incógnitas, e de momento pouco mais que isso.

    • Anónimo
      Posted Junho 29, 2015 at 6:04 pm

      A sério que disse que o Diego Lopes pode dar uma perninha a mdf? Se calhar não conhece assim tão bem os jogadores do Benfica. Sinceramente acho que o único que é mdf puro é o Fejsa, todos os outros são mais 8 que trincos, por isso o Pelé se se exibir a um bom nível pode muito bem agarrar o lugar, até pq Fejsa é um jogador que tem algumas lesões frequentemente.

      Vitor Mendonça

    • Rui Magalhaes
      Posted Junho 29, 2015 at 5:56 pm

      Diego Lopes a trinco? Pronto, depois do WC ser melhor que o Matic está é a barbaridade do futebol no VM junho 2015

    • hortalica
      Posted Junho 29, 2015 at 5:22 pm

      Incrível, os jogadores que chegam ao (ou são do) SLB têm sempre potencial para ser melhor que os do Sporting (ou que por lá passaram) e normalmente do SCP vão virar flops. O Péle é mais velho que o William Carvalho e tem mais potencial que ele, gostava que me explicasse como, e o WC neste momento é um dos médios defensivos mais cobiçados e nem chegou a idade do Péle.

      Já com o Gonçalo Guedes foi o mesmo, e ele nem teve números que alguns do Benfica B já conseguiram e mesmo assim veio um número considerável de pessoas dizer que ia ser melhor que o CR7, quando nessa idade o CR7 já tinha feito 10 vezes mais.

      Nem no plantel vai ficar, se há posição que o Benfica tem jogadores em excesso é médios defensivos, Fejsa, Samaris, Amorim, Cristante, o Diego Lopes também pode dar lá uma perninha se for necessário e se calhar até o João Teixeira é melhor.

Deixa um comentário