Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Em vez de criar uma boa relação com Ronaldo, optou por juntar-se a Bale»; Bournemouth devolve ex-FC Porto; Handanovic renova

Em colossos como o Real Madrid, recheado de estrelas, a relação com os jogadores é mais importante que a competência técnico-táctica? A verdade é que basta olhar para o caso de Luis Enrique, que a época passada ganhou tudo mas enquanto não encontrou um equilíbrio na relação com os “pesos pesados” do balneário não teve vida fácil, e isto em clubes deste calibre não significa só falta de rendimento desportivo, mas também um clima entre a imprensa que estes craques, com a sua influência, facilmente alastram (ninguém duvida que Benítez vinha há algum tempo a ser “Minado” pelo balneário).

Se o tema é Benítez e Zidane, Materazzi tem de ser ouvido. Em entrevista à Gazzetta dello Sport o ex-central do Inter não se demonstrou surpreendido com a saída de Rafa do Real Madrid, e disse que só não acertou nos dias. O antigo internacional italiano destaca a falta de empatia com os jogadores como uma das causas para o despedimento do ex-Nápoles, e também não se demonstra surpreendido com a aposta em Zidane. “Havia previsto [a saída de Benítez], apenas me enganei por alguns dias. Podes ser o melhor do mundo, mas não vais longe se não existe empatia com os jogadores, se não tens uma relação com os que têm personalidade forte e se aqueles que não jogam não estão contigo. São esses que te ajudam nos momentos difíceis“, começou por dizer, antes de vincar que o agora ex-treinador do Real vai continuar a ter dificuldades no futuro. “Sempre teve essas dificuldades. Quando chegou a Madrid em vez de criar uma boa relação com Ronaldo junta-se a Bale, um filme que eu já vira. No primeiro dia no Inter havia quatro jogadores: falou com Zanetti, Cambiasso e Cordoba e nem disse uma palavra a Chivu. O idioma foi uma desculpa esfarrapada”. O antigo central, que ao seu estilo vincou ainda que já esperava a aposta em Zizou. “Ou regressava Ancelotti ou tocava a vez de Zidane. Não havia outra opção. Zidane tem a vantagem de poder contar com a sua personalidade e de conhecer o balneário. Mas, não será fácil. Aos grandes ex-jogadores exige-se resultados ao cabo de dois, três jogos. De todas as formas, não estou a ser irónico quando desejo boa sorte a ele e a Santiago Solari”.

Boa opção para as equipas nacionais? – Christian Atsu, extremo que passou pelo FC Porto, foi devolvido pelo Bournemouth ao Chelsea. O ganês, que estava nos Cherries por empréstimo do campeão inglês, só realizou 2 jogos esta época.

Era o melhor guarda-redes entre os que terminavam contrato no próximo Verão – Samir Handanovic prolongou o contrato que o liga ao Inter até 2019. O guarda-redes esloveno, que era um jogador livre a partir de Julho, vai passar a auferir 2,5 milhões de euros por época.

0 Comentários

  • RMG Castillo
    Posted Janeiro 5, 2016 at 3:09 pm

    Este Benítez já começa a meter pena, mas a verdade é que o Florentino errou ao apostar nele. Gerir o balneário do Real até com o Mou foi difícil, agora imaginem como foi com o Benítez. Lá por ser "da casa" não quer dizer nada, talvez até mereceu o respeito dos adeptos no início, mas isso pouco diz aos egos que la pairam. Digo-vos já que o Florentino não vai durar muito se não ganhar a champions ou o campeonato este ano. Errou ao despedir o Ancelotti que meteu o Real a jogar um futebol muito atractivo e que tinha um bom relacionamento com os jogadores, e depois errou ao ir buscar um treinador medíocre sem pulso para gerir os egos.. Vejam quantos jogadores vieram mostrar apoio ao Ancelotti depois de ter sido despedido e ao Benítez, salvo erro ainda não ouvi nada. Eu acho que até o Scolari teria durado mais tempo do que o Benítez… Sobre o Zizou, pouco sei da sua experiência como treinador mas eu acho que ele tem o pulso para gerir os jogadores e metê-los a jogar um futebol mais aguerrido pois é o que o Real precisa, os mecanismos estão lá é preciso é meter os jogadores no lugar. Andam lá jogadores que na minha opinião já deram tudo o que era para dar , Marcelos e Pepes e até o Sérgio Ramos (que é um grande DC) cometem uns erros tremendos que não se afigura com um clube como o Real.

  • Schmeichel
    Posted Janeiro 5, 2016 at 3:08 pm

    Gerir uma equipa de vedetas é sempre uma dor de cabeça. E sem um apoio forte por parte da direcção é praticamente impossível.
    Posto isto, o Rafa Benítez foi um erro de casting monumental. Bastava observar o futebol das suas equipas mais recentes para perceber.

  • Diogo Moura
    Posted Janeiro 5, 2016 at 1:42 pm

    Materazzi falou bem quando explanou bem o facto a importância da empatia dentro de um balneário. Para se ser um bom treinador nos dias de hoje não basta ser um "mestre táctica", é também preciso ser um verdadeiro gestor de recursos humanos. Carlo Ancelotti e Vicent del Bosque foram exímios nesse campo. Mourinho por diversos momentos também conseguiu, se bem com os conflitos e os gritos de guerra constantes no último ano já não surtiram efeito acabando por ter uma saída algo mal amada pelo balneário.
    Mas tenho pena que Rafa Benitez que no inicio da década de 2000 conseguiu grandes feitos, tenha estagnado a sua carreira e os seus métodos de treino.

    • Paulo Matos
      Posted Janeiro 5, 2016 at 11:49 pm

      Diz isso aos adeptos do Chelsea, Francisco.
      Enfim…

    • Francisco Cunha
      Posted Janeiro 5, 2016 at 7:14 pm

      Mourinho é demasiado egocêntrico para treinar equipas de "grandes" jogadores. Onde teve sucesso foi em Leirias, Portos e Interes desta vida.

      Além do mais, a este Real faltam jogadores que saibam destruir jogo – falta um Makelele. E falta que Ronaldo, Bale e James corram um bocadinho.

    • YNWA
      Posted Janeiro 5, 2016 at 2:42 pm

      O Benitez fez um bom trabalho no Nápoles.Ganhou 2 troféus o que já não acontecia no Nápoles desde a saída do Maradona.

  • ACT7
    Posted Janeiro 5, 2016 at 1:23 pm

    Uma coisa é certa, o Zidane pode não ser um bom treinador para o Real, mas pelo menos no seu primeiro treino contou com o apoio dos adeptos. E ter os adeptos do seu lado já é meio caminha andado para que as coisas corram bem.
    Benitez sendo bom ou fraco nunca teve os adeptos do seu lado, jogadores idem. O Benitez mal entrou no clube já tinha a corda ao pescoço (um pouco a margem do RV no Benfica e Lopetegui no Porto), e quando assim é torna-se muito complicado.

    • Czarli
      Posted Janeiro 5, 2016 at 2:57 pm

      O que o PedroL escreveu, serve perfeitamente para o Lopetegui… Qual corda ao pescoço?!

    • Kafka I
      Posted Janeiro 5, 2016 at 2:03 pm

      PedroL

      Ahaha belo exemplo concordo..

    • PedroL
      Posted Janeiro 5, 2016 at 1:59 pm

      RV não entrou no Benfica com a corda ao pescoço, de todo. A maior parte dos adeptos foi muuuuuito paciente. A comparação mais acertada seria: RV chega ao Benfica, compra a corda, põe-a ao pescoço, e aperta a corda. Ele próprio criou essa situação, e não os adeptos.

      Acho que é um conceito diferente

  • Antonio F.
    Posted Janeiro 5, 2016 at 1:18 pm

    Foi um erro de principiante. Ainda que o Bale esteja em subrendimento e possa ter um maior destaque nos proximos anos, tem uma personalidade que não exige tanto tratamento de "estrela", ao contrario do Ronaldo.

  • Luis La Liga
    Posted Janeiro 5, 2016 at 1:15 pm

    Isto diz bem da falta de noção destes ditos supostos futebolistas. Se me pagam bem, se gosto de vencer, vou andar a ficar preoucpado se o treinador é bom gestor pessoal. Isto faz-me muita confusão. Mesmo no jogo do Valencia Real, imediatamente antes do golo do Valencia (que da 1-1), ha um penalty sobre bale não assinalado. E ninguém fala disso. Tamos a falar de um treinador que ja ganhou 1 LC, campeonatos. Nessa altura tambem nao tinha empatia?

    Nestes grandes a parte tecnico-tatica e sempre o mais importante. Porque se ganha confiança nos adeptos, equipa e dirigentes com vitorias. Pode-se ser um Scolari, mas ao fim de 4 meses, já ninguem aguenta que o homem não saiba nada de futebol. Luis Enrique é bom treinador. Pode não ser revolucionário como Guardiola, mas passou Messi para a direita, ensinou Suarez a jogar com o Barcelona, pos Neymar a defender, reabilitou Pique e Dani Alves. Isso não se faz a dar palmadas nas costas.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 5, 2016 at 4:56 pm

      Acho que a malta anda ai a falar sem ter noção do que diz.

      Sim, o Benitez não é sensacional, não funcionou no Real Madrid e afins… mas insinuar que é "Mau"?

      Um treinador que vence o campeonato com o Valência? Que vence UEFA no Valência e Champions com o Liverpool em anos seguidos? Fora todos os outros troféus de menor relevor (supertaças e afins).

      É certo que não tem vindo a ter grande sucesso recentemente, mas considerar um treinador com esse palmarés "MAU" é de uma total falta de noção.

      Além do Mourinho, que treinador português sequer se aproxima?

      Ai ai.

      cumprimentos,
      HR

    • - Stalley -
      Posted Janeiro 5, 2016 at 4:24 pm

      Sinceramente acho que tanto a parte técnico-táctica e a parte psicológica/motivação, são ambas importantes num treinador.

    • Zé Maria
      Posted Janeiro 5, 2016 at 2:58 pm

      SCP fan quando o Benitez foi campeão pelo Valência e chegou a final da Champions era fraquissimo? Ah ja sei, foi sorte a época toda é isso?

      Eu nem gosto muito do homem, mas há aqui cada falta de respeito…

    • YNWA
      Posted Janeiro 5, 2016 at 2:39 pm

      SCP-fan informa-te antes de falar.O lance do golo do Liverpool vs. Chelsea das meias da champions podia não ter entrado toda,mas o Cech faz pênalti nesse lance.
      E o Liverpool nesse ano eliminou o Leverkusen,Juventus,Chelsea e ganhou a final a uma super equipa do Milan.
      E a quando o Benitez chegou a final em 2007?Tambem foi sorte?Eliminou o Barcelona que tinha sido campeao europeu,o valencia, o chelsea e só perdeu para o super Milan.

    • Luis La Liga
      Posted Janeiro 5, 2016 at 2:38 pm

      EU acho que o Benitez é mau, mas o Materazzi vir falar do Benitez é como perguntar ao Casillas porque é que o Mourinho foi despedido.

      Quanto a consistencia defensiva eu ja disse isto muitas vezes. o Real Madrid ao não ser uma equipa de posse, nunca na vida pode ter grande rendimento defensivo com Ronaldo e Bale. Sao jogadores quase iguais na maneira como jogam. Por isso, podem por la quem quiserem que se nao tiverem coragem para tirar 1 dos 2 o Real vai continuar na mesma.

      Acho que o Real Madrid nao tava assim tal. Esta a 4 pontos do lider e nos oitavos. não se lembra de Luis Enrique por esta altura…

    • SCP_fan
      Posted Janeiro 5, 2016 at 1:58 pm

      Oh Luis… O Benítez é tipo o Marco Ferreira… Não percebem nada do que fazem, mas têm um palmarés brutal!

      Curioso que a Champions que Mourinho ganhou pelo Porto foi uma sorte pois apanhou com Lyon, Man United, Corunha e Mónaco… Mas a de Benítez em que o golo que o leva à final não existe, já tem mérito!

      Benítez é fraquíssimo! Pior que Rui Vitória, Lopetegui e até que o saudoso Luís Campos!

      SL

      SL

    • JPIRES
      Posted Janeiro 5, 2016 at 1:45 pm

      uma equipa que é praticamente a mesma desde ancelotti e boa parte inclusivé do mourinho, a parte tecnico tactica é importante mas em conjunto com outras componentes como por exemplo a empatia sim. mas isso so quem está dentro do meio é que entende, apesar de eu nao estar consigo entender, contudo o que dá para analisar concretamente que sao as exibiçoes, é que o real madrid nao jogava nadinha, benitez veio com a missao de dar consistencia defensiva,coisa que faltava em muitos jogos com mou e ancelotti, para alem de nao o ter conseguido(defendiam como se fosse equipa de distrital, o vm mencionou ha um par de jogos atras isso e tudo), o ataque ficou sem ideias, o que é impensavel com os jogadores que tem e que provaram com mou e ancelotti.

    • Kafka I
      Posted Janeiro 5, 2016 at 1:31 pm

      Concordo Luis, continuo a achar que o mais importante é a parte tecnico-tactica…porque se a equipa não apresentar qualidade colectiva, de nada lhe vai valer que se dêm todos bem…

      No tempo do Tata MArtino os jogadores do Barça não se davam mal nem havia muitas celeumas e casos extra-futebol portanto à partida o Tata conseguiu gerir o balneário, mas faltava a parte técnico-táctica e viu-se o quanto era pobre o jogo do Barça…

      Portanto saber gerir egos é importante, mas o treinador na componente treino for fraco o sucesso será sempre mais complicado de alcançar

  • Anónimo
    Posted Janeiro 5, 2016 at 1:09 pm

    O problema é que no Real Madrid os jogadores são todos estrelas e estão protegidos pelo presidente, até parece que o treinador é que tem de fazer fretes, os jogadores estão mal sentam meia dúzia de jogos e depois via-se quer estava bem ou mal. Química tem de haver entre todos os intervenientes desde presidente e adeptos.

    FM

  • Anónimo
    Posted Janeiro 5, 2016 at 1:06 pm

    Já todos percebemos que o materazzi adora o benitez, mas aquilo que ele diz é um facto,benitez centrou se muito em bale e começou a dar "tiros" aos restantes porta aviões do real, ou seja Ronaldo, James, Isco e Benzema, Jese entre outros!!

    Benitez não teve a capacidade que o técnico do barca teve na época passada quando teve uns problemas com o Messi, inclusive meteu o no banco, agora imagina se ele dissesse que a estrela da equipa seria o neymar e se centra-se e só nele (neymar), como seria?!
    Igual como madrid lá ia o técnico!

    J.mendes

    • Anónimo
      Posted Janeiro 5, 2016 at 1:37 pm

      Pilares do balneário são do RM são Sergio Ramos, Ronaldo, Pepe, Benzema, mas a mim parece-me que aquele balneário tem grupinhos, não é uma família, como Xabi Alonso disse há uns tempos, que a relação dele com CR7 fora do RM não existia, tinham uma boa relação mas apenas profissional.

      FM

    • Vitorino
      Posted Janeiro 5, 2016 at 1:10 pm

      Mas em que planeta é que o Isco, o Jesé e o James são "porta-aviões" do balneário do Real? Se ainda falasse de um Sergio Ramos ou de um Marcelo…

  • Óscar Alho
    Posted Janeiro 5, 2016 at 12:49 pm

    Atsu na altura em que passou pelo Porto, era um jogador que apreciava. Tinha uma velocidade fora do comum e uma qualidade técnica apreciável para um bom extremo.

    No entanto foi pouco utilizado durante a sua passagem pelo Bournemouth.

    • Jose Vilela
      Posted Janeiro 5, 2016 at 6:27 pm

      Se ja assinou pelo Porto porque é que o negocio nao foi revelado, é que o Carrillo já é um jogador livre.

    • Pyros
      Posted Janeiro 5, 2016 at 2:26 pm

      Gus, imagina como não só te continuavam a pagar como a Galp já tivesse gasto umas dezenas de milhar de euros com cursos e formação para o colaborador em causa, sem ter tido grande retorno até à altura…

    • SCP_fan
      Posted Janeiro 5, 2016 at 1:50 pm

      Oh Gus… É melhor informares-te primeiro antes de comentar?
      Deixava-vos de pagar? Mas quem é que deixou de receber ordenado? Carrillo, Bruma, Ilori, Atsu,…?
      O que aqui se passa é totalmente diferente! São putos… Que chegam aos clubes e não são ninguém da vida, que os clubes lhes dão tudo e que à primeira oportunidade de ganharem umas coroas cospem no prato que lhes deu a comer e forçam a saída!
      Querem sair, que sejam homens e assumam a vontade e falem de peito aberto com as Direcções e que não mandem empresários falar por eles!
      Pena é que continuem a existir contratos ilegais, assinados sem o consentimento do clube que é proprietário do jogador, fora do período da Lei Bosman!
      Ou alguém duvida que o contrato que o Carrillo assinou com o FCPorto tem data inferior a 01/01/2016? É que eu não…

      SL

    • Gus Ledes
      Posted Janeiro 5, 2016 at 1:32 pm

      Os clubes também deviam ter mais respeito pelos jogadores, não os pondo a treinar à parte só porque não querem renovar.
      Já pra não falar em processos disciplinares sem sentido algum.
      Se me pagam mais noutros lados e se quero progredir na carreira porque é que tenho de aceitar que o clube onde estou no momento me corte as pernas?
      Gostavam de trabalhar numa empresa tipo Galp, ganhar mil euros e vir a Repsol oferecer-vos 2000 e no entanto a Galp não vos deixava ir, deixava-vos de pagar até ao fim do contrato, e ainda vos punha num escritorio sem computador, com fraca luz e virado pra uma parede?
      Basicamente é isto que os clubes fazem e todos aplaudem, triste mentalidade.

    • João Lains
      Posted Janeiro 5, 2016 at 1:10 pm

      Atsu foi o melhor jogador da última CAN (não foi assim há tanto tempo atrás). O problema dele tem um nome: fractura de stress, contraída em Setembro, durante um compromisso internacional e que desde aí o tem impossibilitado de dar o seu contributo ao Bournemouth. Tem feito todo o seu tratamento em Stamford Bridge e o fim desta cedência, não surpreende ninguém.

    • Óscar Alho
      Posted Janeiro 5, 2016 at 1:02 pm

      Concordo Diogo. Os atletas deviam ter mais respeito pelos clubes que os lançam para o estrelato. Só tenho pena de isto acontecer re correntemente no meu Sporting (Illori, Bruma, Carrillo, entre outros), apesar de Bruma estar a ter uma boa época na Real Sociedad

    • Diogo JR
      Posted Janeiro 5, 2016 at 12:54 pm

      É apenas mais uma a forçar a saída do Porto e a cair no esquecimento.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Janeiro 5, 2016 at 12:42 pm

    Desconhecia o facto do Chivu ter peso no balneário no Inter. E o Benitez também provavelmente.

    • Posted Janeiro 5, 2016 at 2:25 pm

      Não eram os capitães coisa nenhuma. O Capitão era o Zanetti e os Vice-Capitães eram o Córdoba e o Materazzi.

      Eram simpesmante os quatro que estavam lá no primeiro dia de trabalho (provavelmente por causa do Mundial). E o qu eo Materazzi está a dizer é que em 4 jogadores presentes, falou com os "espanhois" e não pasou charuto ao Chivu porque disse que não conseguia falar com ele por causa da língua.

    • JohnStevens
      Posted Janeiro 5, 2016 at 2:12 pm

      Seria interessante ver quais sao os jogadores com mais influencia nos balnearios das respectivas equipas, é que nem sempre a influencia corresponde ao rendimento desportivo

    • Rui Magalhaes
      Posted Janeiro 5, 2016 at 1:32 pm

      Pedro Freitas, os 4 presentes eram capitães óbvio que tinha peso dentro da equipa e é isso que se referiu o Materazzi, ao ignorar Chivu fez com que perde-se grande parte do balneário.

    • Kafka I
      Posted Janeiro 5, 2016 at 1:25 pm

      É para isto que serve a estrutura…o Benitez senão conhecia a primeira coisa que tinha a fazer antes de ir falar com os jogadores era reunir-se com alguém da estrutura e perguntar quem eram os "manda-chuva" do Balneário

    • Hélder Correia
      Posted Janeiro 5, 2016 at 1:12 pm

      O Chivu, era um dos capitães da equipa. Aliás, os 4 nomeados no texto, eram-no.

    • Pedritxo
      Posted Janeiro 5, 2016 at 1:04 pm

      Tambem nao sabia que tinha assim tanto peso, mas Benitez que esta no futebol ha anos, certamente sabia.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 5, 2016 at 1:02 pm

      Nao tem a ver com o peso…. Mas por serem os jogadores presentes… Penso eu….
      Pedro freitas

Deixa um comentário