Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Emblema da Ligue 1 oferece 15 ME por Raphinha

Manter ou vender? O ex-Vitória tem técnica, é rápido e competitivo, ma se em cada 10 definições (passe, cruzamento, finalização) “falhar 12” nunca será uma mais-valia. Ainda por cima na época passada já tinha pecado neste capítulo, e não melhorou.

De acordo com o«L’Équipe», o Rennes ofereceu 15 milhões de euros ao Sporting por Raphinha. O emblema da Ligue 1, que vendeu Ismaila Sarr ao Rennes por 35 ME, está no mercado por um extremo e o brasileiro dos leões parece ser o escolhido.

70 Comentários

  • masterDC
    Posted Agosto 13, 2019 at 2:17 pm

    Isto era tão boa notícia e ficava muito feliz se eu pensasse que o Varandas estaria disposto a aceitar a proposta. Eu aceitava logo e seria uma grande venda porque para mim não vale isso. Infelizmente penso que não vai aceitar porque duvido que o Keizer queira perder jogadores importantes para ele.
    Espero que o negócio se concretize!

  • Tiago Silva
    Posted Agosto 13, 2019 at 2:18 pm

    Pedia uns 20/25M por ele tendo em conta o mercado como está e pelo seu potencial penso que é o preço justo. O Sporting precisa de um extremo esquerdo e caso saia o Raphinha gostava de ver uma aposta no Plata sobre o corredor direito.

  • Firmino
    Posted Agosto 13, 2019 at 2:19 pm

    Óbvio que não vão vender, e será outro jogador em que se falha o timing da venda.Em tempos foi Iuri Medeiros(falou-se em 12 milhoes para o zenit), carlos mané(15 m para o monaco) e de certeza que muitos outros que me estão a falhar na memória.

    • BrunoFernandes14
      Posted Agosto 13, 2019 at 5:14 pm

      Na mouche!
      No Sporting é comum esses erros de timing! Ficam sempre à espera que o jogador evolua, não acontece, e depois acaba por sair ou a custo zero ou por uma ninharia!
      William e Adrien também foram vendidos no timing errado, tinham dado muito mais dinheiro ao Sporting ??‍♂️

  • JoaoMiguel96
    Posted Agosto 13, 2019 at 2:20 pm

    Não o vendia. Não acho que seja um craque, tem problemas na definição, mas em dia sim é um diabo à solta.
    Para além disso, é o melhor extremo da equipa dado que Diaby é cepo, Jovane é mais potência que outra coisa e Camacho nem sei o que vale. Há Plata, que ontem já andou a partir tudo nos sub-23, mas não parece contar como opção a sério, infelizmente.

    • Gio Silva
      Posted Agosto 13, 2019 at 8:45 pm

      Por acaso não acho o mesmo. Com a venda do Raphinha temos duas soluções, ou apostamos em Plata, Camacho ou Jovane, ou então apostar num extremo experiente. Não na linha de Diaby espero

  • Filipe Ferreira
    Posted Agosto 13, 2019 at 2:24 pm

    Vende já!

  • Eder26
    Posted Agosto 13, 2019 at 2:27 pm

    Acho que o Sporting deve mantê-lo. Esta época será a de afirmação. O mister Keizer é que tem de atinar e afinar a equipa.

  • Fantantonio
    Posted Agosto 13, 2019 at 2:27 pm

    Este é um caso que se ficar e melhorar na definição, pode render definitivamente bem mais desportiva e financeiramente porque talento já toda a gente viu que tem, mas a inconsistência toda a gente também lha reconhece.
    Para o Raphinha deste momento 15M talvez seja um bom valor, mas não deixa de ser uma posição onde o Sporting já carece de jogadores que sejam certezas e não estamos propriamente em posição de investir o dinheiro da venda diretamente noutro jogador de, pelo menos, igual valia, quanto mais superior.
    Eu prefiro ficar frustrado com o Raphinha por saber que pode fazer algo bom a qualquer momento – como acontecia nos tempos do Carrillo – do que ficar com pena de ver o Diaby em campo porque não sabe mais. Mas se for vendido também percebo porque o SCP também tem que vender ativos para equilibrar as contas.

  • Firmino
    Posted Agosto 13, 2019 at 2:27 pm

    Mas sim, sem dúvida para vender, o negrito do Post diz tudo!

  • NunoGMP
    Posted Agosto 13, 2019 at 2:28 pm

    Não faz sentido nesta altura vender Raphinha. Tem 22 anos, alguma margem de progressão, e se melhorar sobretudo na definição, poderá ser muito importante no plantel e no futuro em vez de sair por 15M, sair por uns 30M.

    A vender terá de ser obrigatóriamente Bas e Acuna.
    É urgente comprar um PL para entrar no onze e naquilo que Keizer pretende.
    (É dificil olhar para um rival e ver RDT e Vinicius e nós…)
    SL

  • Joao X
    Posted Agosto 13, 2019 at 2:35 pm

    Está tudo louco, o Raphinha é imprescindível!
    O Sporting já carece de extremos e querem vender o melhor…
    Para manter, como é óbvio.

  • Bispo
    Posted Agosto 13, 2019 at 2:37 pm

    Deviam vender, jogador sem qualidade para um clube como o Sporting! É do tipo de jogador que menos gosto, fintinha e depois nada…

  • Pedro Salgado
    Posted Agosto 13, 2019 at 2:40 pm

    Não vejo evolução nenhuma no Raphinha, bem pelo contrário. É um excelente negócio para Sporting.

  • Gunnerz
    Posted Agosto 13, 2019 at 2:40 pm

    Aceitava já, extremo fraco que não irá melhorar, não vejo nada nele nem em nenhum do Sporting infelizmente.

  • Mike.Alvez
    Posted Agosto 13, 2019 at 2:44 pm

    Ainda é novo, e ainda se pode afirmar e render desportiva e financeiramente, se melhorar a nivel da definição, mas isto é um grande SE. A haver uma proposta na ordem dos 20 milhões é de vender e tentar um extremo que entre de estaca na equipa, tentar um negocio por emprestimo com uma opção de compra ao estilo do que LA Galaxy fez com Pavon. Poderia ainda aproveitar para dar uma oportunidade ao Plata que neste momento parece ser apenas opçao nos Sub-23.
    Vendia ainda Diaby e Dost para alem dos excedentarios.
    SL

  • Chomate
    Posted Agosto 13, 2019 at 2:58 pm

    Adeus e até nunca mais.
    Extremo limitadissimo, não é com estes jogadores que o Sporting vai aumentar de nivel. 15 M é muito bem vendido

  • Claudio V.
    Posted Agosto 13, 2019 at 3:06 pm

    Vendemos e ficamos com o Jovane e o Diaby a titulares? Se quiserem ficar em quarto lugar este ano, força.

    • Chico
      Posted Agosto 13, 2019 at 3:28 pm

      Se o BF não sair, o Sporting nem precisa de jogar com extremos com os laterais que tem. Acuña e Ristovski a fazerem as alas com BF a 10 no apoio a Vietto e um novo PL seria o ideal num 5-2-1-2.

    • Vietkong
      Posted Agosto 13, 2019 at 3:45 pm

      Plata e Camacho

    • DICAS
      Posted Agosto 13, 2019 at 10:19 pm

      O Sporting tem alas e nao tem extremos

      So tem de usar os recursos que tem

      O Raphinha tambem nao e nada de especial

  • TheHunter
    Posted Agosto 13, 2019 at 3:13 pm

    Vender já. Raphinha tem muitas deferências que o impedem de ser um jogador de topo. Esta época temos que ser realistas e partimos muito atrás de porto e benfica, deveria ser para criar uma base e aproveitar para vender este tipo de jogadores(bas dost, bata, coates, etc) e apopstar numa base jovem e com potencial.

  • Santos
    Posted Agosto 13, 2019 at 3:17 pm

    Boas a todos,
    Já venho seguindo o Blog à algum tempo, e hoje decidi criar conta para colocar a minha opinião e também da mesma forma a que os entendidos na matéria me ajudem a esclarecer uma coisa:

    Derivado ao que tem sido o Sporting ultimamente, porque não aqui uma boa venda? Segundo a minha opinião (que nada sei disto) acho que está à vista que o melhor esquema táctico com Marcel Keizer passa claramente pela linha de 3 defesas. Não que isso seja a melhor forma de rendimento do plantel, mas porque na minha modesta opinião, penso dar mais coesão à equipa. Dessa mesma forma, não seria talvez melhor apostar neste esquema, afinar realmente o modelo de jogo (peço desculpa, mas como sportinguista não me agrada nada a forma como tem estado o meio campo, a equipa parece sem ideias, não se vê realmente um plano de jogo, e a julgar por aquilo que foi a final da supertaça, se é para ir para cima em contra-ataques rápidos, pelo menos que se reforce essa ideia). Ou seria realmente melhor apostar num 4-3-3 e aí sim o Rapinha seria um jogador a manter? Não vejo um mau negócio numa possível venda, mas acho que dependerá muito do que Marcel Keizer quiser desta equipa (só falta mesmo acertar em colocar a equipa a jogar à bola, porque no fundo, qualidade há, faltam é as bases, que na minha opinião já deveriam estar consolidadas dado o tempo que o treinador já leva no clube e como termo de comparação veja-se o que Bruno Lage fez logo ali ao lado com o mesmo tempo no cargo dos rivais).

    Um bem haja a todos e obrigado por fazerem deste blog a melhor aposta para quem realmente gosta de desporto e de estar bem informado.

    • Goncalo Silva
      Posted Agosto 13, 2019 at 4:18 pm

      Concordo com a tua ideia Santos. A meu ver os extremos são a maior lacuna deste Sporting. Um 3-4-1-2 com Max, Neto, Coates, Mathieu, Rosier/Rafael Camacho, Doumbia/Eduardo, Wendel, Acuña, Bruno Fernandes, Vietto e contratação. Mathieu seria muito capaz de fechar as costas de Acuna, Neto também é bastante rápido. Depois esta defesa a 3 daria uma saída bem mais limpa desde trás, fazendo com que BF se possa concentrar em terrenos mais adiantados. Penso que um duplo pivot entre Wendel e Doumbia/Eduardo resultaria muito bem, baixando sempre um alternadamente para ajudar na construção, já que os 3 são bastante bons no capítulo da condução com bola e têm dimensão física para encher o campo. Acuña e Rosier atacam muito bem e têm bom cruzamento, podendo fazer as alas sozinhos com BF ou Vietto a descairem nas alas para servirem de apoios. Por fim, seria necessário um ponta de lança que seja forte a segurar, nos apoios e principalmente na pressão, alguém como Paulinho do Braga seria o ideal. Seria uma forma de resolver os problemas na saída de bola e transição defensiva e ao mesmo tempo conjuga BF e Vietto no mesmo 11, e ambos em terrenos mais avançados.
      Bem vindo ao blog Santos, que comentes mais vezes por favor.

      • Santos
        Posted Agosto 13, 2019 at 7:36 pm

        Boas Gonçalo, agradeço as boas vindas e tentarei comentar sempre que achar próprio (tentando ter conhecimento de causa e qualidade no que se diz, não só o comentar porque sim)

        Neste momento falo no esquema de 3 centrais porque, devido ao que se tem visto, parece ser o caminho mais fácil para se ganhar estabilidade. Se será o melhor? Não faço a mínima ideia, mas é a base que melhor se apresenta (não esquecer que foi assim que ganhámos as duas últimas taças).

        A questão passa por realmente avaliar todos os elementos do plantel e ver qual o melhor sistema para tirar o maior partido dos mesmos, e isso mostra a “nossa” incompetência na última pré-época e consequente Final da Supertaça. Não se pode admitir fazer toda uma pré-época com um sistema de jogo, ver que ele não está a resultar e chegar ao primeiro jogo oficial e apresentar um sistema completamente diferente.

        É possível experimentar e ter em mente dois sistemas de jogo distintos, mas é preciso que isso se trabalhe com critério para a equipa se poder desdobrar e um sistema para o outro durante um jogo/época e mostrar-se à vontade com isso mesmo.

        Já que pelo menos tudo parece ter sido um tiro nos pés, pelos menos que se traga saúde financeira ao clube e se tente investir na academia para que daqui a 2/3 anos se possa começar a sonhar com um possível título, até lá não vejo isso a acontecer …

      • Santos
        Posted Agosto 13, 2019 at 8:22 pm

        Obrigado pela recepção Gonçalo, tentarei comentar sempre que achar necessário e correcto.

        Quanto ao sistema em si, como tentei explicar-me, não sei se será o melhor, mas parece de momento ser o mais fácil de implementar de forma a tentar obter melhores resultados desportivos. o 4-4-2 não parece resultar, não dá consistência defensiva, não mostra coesão e agressividade no meio campo e mostra debilidades na definição e finalização.

        O melhor seria pegar em todo o plantel, analisar as características dos jogadores e implementar um sistema onde se retirasse o melhor rendimento possível dos mesmos. E isso não foi feito com critério na pré-época. Não se admite como se testa uma pré-época inteira um sistema e dinâmicas que mostram não funcionar, não tentar modificar os mesmos de forma a que a equipa fique bem oleada e chegar ao primeiro jogo oficial com um sistema e dinâmicas totalmente diferentes. E isso é prejudicial ao clube. Neste momento não vejo o porquê do investimento em Camacho, o porquê da aposta em Diaby que já mostrou inúmeras vezes que não tem qualidade para permanecer no plantel, em detrimento de Plata e Jovane Cabral (o primeiro precisa de jogar e crescer, o segundo de minutos para se tentar afirmar, o que fica a fazer Ilori quando existe Ivanildo … enfim … Por tudo isto acho que não houve competência qb na preparação da época, não houve critério suficiente na construção do plantel e vai ser mais uma época sofrível, cheia de tiros nos próprios pés de um clube com muitas dificuldades financeiras ..

        Se é para ser assim, que se corte nos salários altos, que se venda para se tentar ganhar estabilidade financeira e que se aposte nos miúdos da formação e invista na Academia para se tentar fazer uma gracinha daqui a 2/3 anos …

        Mais uma vez, opinião de um “treinador de bancada” que tenta aprender como e com todos vós …

        • Santos
          Posted Agosto 13, 2019 at 8:46 pm

          Ainda não me adaptei à forma como os comentários funcionam no Blog, acabei por comentar 2 vezes sem necessidade nenhuma …

  • josediogo
    Posted Agosto 13, 2019 at 3:21 pm

    Há muito pessoal a exagerar nos comentários.
    Nem 8, nem 80.
    Tem lacunas ofensivas, no campo da decisão.
    Porém, se esta noticia tivesse aparecido antes do jogo com o Benfica, os comentários eram bem diferentes.
    Se está a tardar em confirmar aquilo que se perspectivava? Sim. Mas não está toda a equipa? Até os centrais, dos melhores jogadores da equipa, estão a cometer erros. O problema está na equipa em termos coletivos, na sua organização como um todo.
    Contudo, a partir de 20M, seria de aceitar.
    Precisamos é ter noção que, caso Raphinha saia, ficamos com Jovane e Diaby (medo). Sendo que, caso decidam apostar no Plata, já ficava mais descansado.

  • Chico
    Posted Agosto 13, 2019 at 3:22 pm

    O Sporting vai falhar novamente mais um timing de venda. Já foram duas vezes só neste timing de venda. Raphinha é um extremo banalíssimo. Os rivais têm extremos melhores que não contam nem para o totobola. O Varandas devia aceitar estes 15M pelo Raphinha e os 65M pelo BF (que já se foram e duvido que voltem a surgir). Reconstruíam a equipa com o Vietto a 10, sacavam o Yusupha ou outro PL melhor para 9 e facilmente sobravam pelo menos 10 milhões para um extremo que conseguisse definir lances.

  • RLuz
    Posted Agosto 13, 2019 at 3:24 pm

    Apesar do Sporting, não ter grandes opções para o lugar do Raphinha, 15M é um excelente valor pelo atleta.

  • Kacal
    Posted Agosto 13, 2019 at 3:25 pm

    Isto pode correr bem ou mal. Raphinha tem qualidade e ainda é novo, pode render no Rennes e ser vendido por bem mais o que deixaria o Sporting novamente a arrepender-se e contestado. Mas pode também não dar em nada e estes 15 milhões provarem ser uma ótima venda. Vai depender das expectativas que o Sporting coloca sobre o jogador. Também de possiveis alvos no mercado. Com 15 milhões podem encontrar um extremo tão bom ou melhor que Raphinha acredito, mas o lucro entre venda e compra não será nada significativo, ou seja, não ajudará às contas do clube. Se o objectivo é apenas vender e contratar um melhor, aceitava. Se é para equilibrar contas, não. Isto porque o substituto não custará muito menos e ficar só com os extremos que têm neste momento não me parece acertado.

    Basta olhar para Rafa, que sempre teve talento e capacidade de desequilíbrio mas pecava na definição. A sua melhor época foi 12 golos em 50 jogos em 2015/2016 pelo SC Braga. O Raphinha fez 18 golos em 43 jogos pelo Vitória há 2 anos atrás. Na época passada fez 7 golos no Sporting. O Rafa tinha feito 5 golos em 2 ÉPOCAS pelo Benfica. Na última fez 21 golos. Isto para dizer que o Raphinha tem qualidade, tem capacidade de desequilíbrio em velocidade e tem menos 4 anos que Rafa, poderá melhorar na decisão e tornar-se um jogador decisivo e importante. Será que Keizer não tem culpa em não estar a potenciar certos jogadores também? Mas talvez não desistisse dele já, acho que todos os jogadores merecem uma 2ª oportunidade e o Raphinha só teve 1 no Sporting, esta será a sua 2ª época, talvez apostasse nele nesta ainda. Não estou a comparar os jogadores, mas sim as carreiras em números e a dizer que o Raphinha tem margem para melhorar, mas claro que terá de começar a dar o litro!

    • namondor
      Posted Agosto 13, 2019 at 3:59 pm

      Penso que o keizer possui algumas culpas… a maneira como ele posiciona o raphinha, a jogar muito por dentro, muitas das vezes em espaços curtos, onde ele não é particularmente forte, compromete o jogador. Mas depois o próprio jogador não consegue atingir uma baliza a pouco mais de 5 metros dele, portanto acho que a culpa é dividida pelos dois.

      • Kacal
        Posted Agosto 13, 2019 at 4:29 pm

        Lá está namondor, muitas vezes é uma questão de contexto e Keizer ainda não encontrou o certo para ele, quando o fizer talvez ele “expluda”. Mas claro que ele tem capacidade de dar mais e deve fazê-lo, a ver vamos. Mas concordo, a culpa é dividida pelos dois.

        • namondor
          Posted Agosto 13, 2019 at 4:42 pm

          Sim, é verdade. Como eu ainda não consegui perceber a ideia do keizer (se alguém entendeu já, que me explique como se eu fosse um burro enorme, porque, de facto, não consigo entender), não consigo dizer como melhorar o rapaz.

          • Kacal
            Posted Agosto 13, 2019 at 5:33 pm

            Pois, como já ouvi dizer e concordo. No Bruno Lage e no SC identificamos facilmente uma ideia de jogo e um caminho a seguir, embora no caso do SC seja mau, mas pelo menos tem a sua identidade. No caso de Keizer há ali muitas duvidas ainda. E depois os jogadores ressentem-se disso. Basta ver que na Supertaça utiliza um sistema que nunca tinha testado na pré-época e leva 5-0. Parece algo indeciso e terá que se decidir e depois potenciar os jogadores.

            • namondor
              Posted Agosto 13, 2019 at 6:01 pm

              A ideia e o modelo de jogo que ele quer implementar é o modelo típico holandês. A questão é que ele não me parece ter capacidade para ajustar as suas ideias ao s jogadores que tem, ou seja, moldar as dinâmicas para a matéria-prima. E isso preocupa-me como adepto. Bastante mesmo. Porque o Porto, por exemplo, pode jogar mal, mas joga para vencer e toda a gente sabe o objetivo ali. Perdeu no fim‑de‑semana, mas foi uma raridade. Não vai acontecer muitas vezes o resto do campeonato.

              • Santos
                Posted Agosto 13, 2019 at 7:27 pm

                Juntando-me à vossa linha de ideias, das quais partilho, junto-me ao vosso debate. Penso que é claro que aqui não está em causa o valor do jogador. Concordo quando dizem que tem margem de progressão para evoluir e melhorar os aspectos menos positivos, mas a questão é: Neste emaranhado de ideias do treinador vale a pena manter um jogador que (independentemente das culpas a quem se terão de assumir) não rende o esperado e que pode render mais do dobro daquilo que custou?

                O sporting neste momento não tem identidade, não tem ideia de jogo, a defesa e principalmente o meio campo têm-se mostrado muito “macios” e permeáveis e isso em nada abona o colectivo.

                Como já foi referido, o Sporting precisa vender e é extremamente necessário criar uma base de jogo, seja qual for o sistema, para que se possa fazer um mercado mais acertado.

                Na supertaça vimos um Sporting mais coeso na primeira parte, mas não se justifica como se pode falhar numa ideia muito simples que ainda eu era miúdo e aprendi quando comecei a dar pontapés na bola: É no meio campo que se ganha o jogo. E vi o meio campo do Sporting ser extremamente macio, não fazer pressão sobre o Gabriel que jogou como bem quis, com todo o tempo e espaço do mundo. Resultado: Descalabro total.

                O jogo na Madeira apesar de não ser fácil voltou a mostrar que não há ideias, não há pressão a meio campo e muita indefinição no último passe e falta de capacidade na concretização.

                Por isso é que acho que se há proposta, vende-se. Não havendo uma base sólida, mal por mal, tentam-se equilibrar as contas do clube …

                • Kacal
                  Posted Agosto 13, 2019 at 8:31 pm

                  Concordo com o teu comentário, Santos. Percebo a ideia. Mas acho que Raphinha valerá sempre mais do que custou, mesmo que faça uma época menos boa e portanto acho que o Sporting devia segura-lo mais 1 ano. É um jogador jovem e com mercado pelos vistos, as suas características são apreciadas hoje em dia e portanto haver sempre uns 10/12 milhões de algum clube para o comprar.

                  Se o Sporting precisa mesmo urgentemente de vender, então aí tem que se ajustar ao mercado e aceitar propostas. Sendo verdade que houve uma proposta de 60 ou 62 milhões pelo Bruno Fernandes, deviam ter aceitado. Se há uma de 15 milhões pelo Raphinha, aceitem. Vendam Bas Dost por 12/15 milhões em vez de 20, se têm mesmo que vender urgentemente e equilibrar as contas, vendam um pouco mais barato cedendo. Tudo dependerá da realidade financeira do Sporting, não estou por dentro, mas noutro caso não venderia já Raphinha.

                • namondor
                  Posted Agosto 13, 2019 at 8:45 pm

                  Nunca vou conseguir perceber o porquê da mudança de ideias. Quando Keizer chegou havia uma identidade. Era marcar o maior número de golos possível. Passes curtos, triangulações constantes, futebol dinâmico. Deslumbrou, depois os adversários aprenderam e acabou. Mas na parte final da época, retirando o jogo da final da taça contra o Porto, a equipa tava a praticar um futebol agradável. Mais coesa defensivamente, mas com uma propensão ofensiva bastante interessante. Porque é que a equipa não continuou assim? Só duvidas neste clube. Mas sim, sem identidade, mais vale vender ativos, não se chega longe assim.

                  • Kacal
                    Posted Agosto 14, 2019 at 4:54 am

                    Talvez se tenha “amedrontado” e depois esta época andou com a “novela” do Bruno Fernandes, pode ser que fechando o mercado a equipa estabilize e tudo corra melhor!

              • Kacal
                Posted Agosto 13, 2019 at 8:28 pm

                Falaste cedo demais sobre o meu Porto, eheh. Estamos a levar 2-0 do Krasnodar, esta época começou horrivelmente e o que temia parece estar a acontecer.

                Sobre o Sporting, lá está. Keizer quer implementar algo que simplesmente não tem jogadores que encaixam nas ideias, pode ter alguns mas não tem em certos sectores e depois há Bruno Fernandes que é intocável e eu parece-me que está a limitar o trabalho do treinador de certa forma porque tem que jogar e assim Keizer não consegue entrosar da melhor forma todos os jogadores. Mas concordo com o que disseste, sem duvida.

    • josediogo
      Posted Agosto 13, 2019 at 4:00 pm

      Muito interessante esse segundo parágrafo.
      As pessoas vão do 8 ao 80 muito rápido.
      O Raphinha já demonstrou ter golo em épocas no Guimarães.
      Pelo que, a baixa de forma dele não se deve apenas à performance individual, mas também (e mais) coletiva.

      • Kacal
        Posted Agosto 13, 2019 at 4:28 pm

        Obrigado josediogo! E concordo que as pessoas vão do 8 ao 80 e vice-versa muito rapidamente, há que ser mais constante e consciente.

        E lá está, estamos a falar de um extremo de 22 anos que há 2 anos atrás fez quase 20 golos numa época. Precisa de melhorar alguns aspectos? Sem duvida. Mas cabe ao treinador e ao colectivo ajuda-lo também, embora ele possa dar mais, claro.

  • MM
    Posted Agosto 13, 2019 at 3:26 pm

    Nao vale tanto. Com esse dinheiro e boa prospecao ha obrigacao de comprar melhor

  • SuperEsteves
    Posted Agosto 13, 2019 at 3:29 pm

    17.5M e fechava.

  • Estigarribia
    Posted Agosto 13, 2019 at 3:30 pm

    Devíamos mantê-lo, pelo menos, só mais esta época para ver se surge alguma evolução. Caso não haja evolução, e ainda estamos no início da época, é despachá-lo na próxima. Mas até ver, o Raphinha é o nosso melhor extremo e se eu fosse Marcel Keizer ficava com Raphinha, Acuña, Plata e Jovane (o cabo-verdiano aqui no Tugão desenrasca) na equipa principal.

    Já agora, se for mesmo para vender, que seja só acima de 10/15 milhões de euros. Menos do que isso nem vale a pena virem bater à porta.

    Saudações Leoninas

    • T. Pinto13
      Posted Agosto 14, 2019 at 1:27 pm

      Concordo.
      Acho que ele merece fazer mais uma época.
      Ele já mostrou no VSC que sabe decidir no último terço, é relembrar!

  • Vietkong
    Posted Agosto 13, 2019 at 3:44 pm

    Vendia-o sem pensar duas vezes. Temos Acuna, Jovane, Camacho, Plata.

    • El Pipito
      Posted Agosto 13, 2019 at 6:23 pm

      Sem querer entrar em picardias, isso são os extremos de um Braga, não me parecem ser os extremos de um clube grande e que queira ganhar o campeonato.

  • Pipi Romagnoli
    Posted Agosto 13, 2019 at 4:17 pm

    E é neste momento o nosso melhor extremo, vale a pena pensar nisto, se conseguissem trazer alguém em condições eu vendia, como também vendia o Bruno Fernandes, pois no final desta época não vai valer tanto e com ou sem ele vamos ganhar o mesmo.

  • J Silver
    Posted Agosto 13, 2019 at 4:40 pm

    Vender já, que péssimo flop que este foi. Acrescenta pouquíssimo.

  • Richrad
    Posted Agosto 13, 2019 at 5:11 pm

    É por querer manter jogadores que o Sporting não evolui.
    15M por Raphinha quando á um ano custou 6M? Já é um lucro considerável por um jogador que nem de perto nem de longe demonstrou o investimento.
    Ofereçam também mais 5M e levam o Diaby.

    • Kacal
      Posted Agosto 13, 2019 at 5:31 pm

      O homem só fez 1 época, falam como se já tivesse feito 2 ou 3. Há jogadores que inclusive demoram a “explodir”, vejamos o caso de Di María. O próprio Rafa está na sua 4ª época, só na 3ª se afirmou.

      • Chico
        Posted Agosto 13, 2019 at 9:17 pm

        A diferença é que o Di Maria e o Rafa não jogavam, até porque tinham concorrência forte. O Raphinha foi titularíssimo.

        • Kacal
          Posted Agosto 14, 2019 at 4:50 am

          Raphinha – 36 Jogos – 2364 minutos – 7 Golos

          Di María – 45 Jogos – 2387 minutos – 1 Golo (2007/2008)
          35 Jogos – 1924 minutos – 4 Golos (2008/2009)

          Rafa – 33 Jogos – 1808 minutos – 2 Golos (2016/2017)
          25 Jogos – 1544 minutos – 3 Golos (2017/2018)

          Como vês, o Di María até jogou mais minutos e participou em mais jogos na sua época de estreia em Portugal que o Raphinha na sua estreia no Sporting e marcou menos 6 golos. O Rafa sim fez menos minutos em ambas as épocas que fez no Benfica, mas fez 2 épocas. O Raphinha fez apenas uma, não merecerá o benefício da duvida nesta? Acho cedo para apelidado de “flop” e condena-lo já.

          • Richrad
            Posted Agosto 19, 2019 at 10:08 am

            Venho tarde eheh
            Mas Kakal vejamos as realidades, tanto os casos que deste, apesar dos mesmos demorarem a “explodir” pelo contrário as suas equipas ganhavam, logo o ruído era afastado e nem sequer colocado.
            Não coloco em causa o valor de Raphinha mas vejamos a situação atual do Sporting. 15M por ele? É de segurar? Prefiro a ele do que a Diaby, Jovane por exemplo. Mas quando poderá aparecer uma nova proposta semelhante?
            Acuna no mercado de inverno teve uma proposta de 15 e 20M.
            Bas Dost teve já propostas de 20M.
            Bruno Fernandes ao que indica a proposta mais alta foi de 65M.
            Iuri Medeiros teve propostas de 7/8M.
            E quantas vendas o Sporting realizou?
            Para que no final o jogador saia a preço de “custo” e desculpa-se pelas poupanças de encargos salariais? Nunca pode ser desculpa! Até as equipas ditas pequenas têm como objetivo lucar com os jogadores pois representam-se como ativos para o clube!
            Daí o contexto que coloquei em relação ao Raphinha, não digo que se deva aceitar tudo o que apereça à frente mas neste caso, passado um ano e receber uma proposta por valores que duplicam o investimento feito é preciso que se analise a mesma.

  • BrunoFernandes14
    Posted Agosto 13, 2019 at 5:20 pm

    Se ele não melhor esse capítulo, a culpa é do treinador! Trabalho mental específico, e posteriormente trabalho técnico de melhoramento. Só que o Sporting como não tem treinador, torna-se difícil os jogadores evoluírem!

    Tentava um valor entre os 17,5M e os 22M. Vendia-seDiaby a todo o custo, e com esse dinheiro comprava-se um extremo que entrasse de caras no 11, e outro com potencial (mas que pudesse fazer a diferença no imediato) superior a Jovane. Plata tem que ser aposta, o miúdo é um desequilibrador nato!
    SL!

  • Spto
    Posted Agosto 13, 2019 at 5:48 pm

    Sou presença assídua que no blog, mas nunca comentei, decidi experimentar.
    A meu ver se for possível subir o valor da venda para 18 ou 20 milhões seria um excelente negócio, o raphinha tem qualidade para desiquilibrar num campeonato como o nosso, mas é muito banal para o nível que o Sporting pretende, com o valor da venda há vários jogadores que seriam capazes de o substituir sem dificuldade e ainda apostar no Plata que demonstra ter mais potencial que qualquer extremo do atual plantel, sendo que ainda há Camacho que para mim é uma incógnita.

  • Al-Gharb
    Posted Agosto 13, 2019 at 5:54 pm

    Mesmo com todas as limitações o Raphinha é o melhor extremo no Sporting neste momento. Camacho e Plata ainda estão muito verdinhos para uma equipa que queira lutar por títulos.

  • O Comendador
    Posted Agosto 13, 2019 at 6:42 pm

    É simples: há dinheiro? Então deixa ficar.
    É preciso dinheiro? Então tem de se vender.

    A malta fala no Plata! Viram os Sub23 ontem? Que jogo fraquinho fez o rapaz. Não esteve péssimo, mas não desequilibrou, não fez golo, ou assistiu. Inclusive, houve ali miúdos de 17 e 18 anos a mexer muito mais. O Plata ainda não serve e o Keiser sabe disso porque o tem nos treinos.

    Se der para manter este plantel (o ideal era reforçar, mas pronto) mantém-se. Agora, se for preciso dinheiro, não houver “a proposta” por Bruno Fernandes e ninguém quiser o Dost, alguém tem de sair. Infelizmente é o Sporting que temos…

    SL

  • Joga_Bonito
    Posted Agosto 13, 2019 at 7:39 pm

    Acho que era de aceitar apenas e só se o Sporting atacasse com esse dinheiro (mais uma potencial venda do BF) o mercado comprando um 2 extremos, 1 PL e um 10. O scouting tem de trabalhar bem aí, o Sporting deve descobrir jogadores baratos e bons.
    Raphinha, pode ter certa ginga, mas parece-me que para progredir não basta ser jovem. Já tem 22 anos e aí dá para ver que já pode fazer. Só evoluem para poderem explodir jogadores com aquela classe e técnica superior. O resto fica sendo um bom jogador, nada mais. E o Sporting, se quiser elevar o nível para lutar pelo título, não pode ter jogadores medianos.
    Não acho que Raphinha tenha o que é necessário para explodir. Se a proposta fosse 5 milhões, eu entenderia que não vendesse, porque nenhum bom jogador custa menos que 10 milhões ou quiçá uns 7 milhões, em ligas como a colombiana ou mexicana. Agora 15 milhões é irrecusável.
    O Benfica soube e bem vender n de miúdos por 15 milhões sem ficar á espera de ver o que davam, porque um bom scouting percebe logo quem tem ou não condições de explodir. E Raphinha só é bom num Sporting fraco, no Sporting dos anos 90 nem sentava no banco.

  • DICAS
    Posted Agosto 13, 2019 at 10:15 pm

    15 Milhoes pelo Raphinha ???

    Eu levo-o ao aeroporto

Deixa um comentário